1⁰Estrofe: SLIDE - 1⁰ verso: Antônio era Governador Geral do Brasil FALA - Já que Salvador era a capital da época que ainda era colônia, e ele não era muito popular pq queria colocar toda sua família no Governo, substituindo todo mundo q já estava lá. Aqui o Antônio já começa a sofrer os ataques direcionados a ele pelo Gregório de Matos, que o xinga de asno e burro, por procurar cada vez mais poder, que pode acabar levando a desgraça 2⁰Estrofe: SLIDE - Fortunilha: Pequena fortuna Entremezes: óperas curtas de comédia. FALA - Logo a fortuna era autora de situações engraçadas e até trágicas. O herói vira burro ao subir na roda da fortuna, pois ele cresceu dentro do cargo sem merecer. Reveses: "Reviravolta" 3⁰Estrofe: SLIDE - 1⁰ verso: Inversão da ordem da frase 2⁰ verso: Fortuna era uma deusa. FALA - Do destino, da sorte e do azar, ela tinha uma roda que utilizava como instrumento da sorte ou do azar. Essa roda tinha 4 posições, em cima, do lado e embaixo, ent qdo a roda girasse a pessoa que estava em cima, ou seja, com maior poder, poderia acabar embaixo Ele(Antônio) tinha valor antes da roda da fortuna, antes de ter o poder, agora ele é só um burro por ter tentando conquistar tanto poder, perdendo assim todo seu prestígio. 4⁰Estrofe: SLIDE - Estrofe toda: Referência a roleta FALA - Seria melhor se o Antônio continuasse embaixo da roleta já citada, sendo o homem de valor que era, do que em cima sendo esse político ruim que perdeu toda sua fama.
Muito bom..parabéns aos dois
1⁰Estrofe: SLIDE - 1⁰ verso: Antônio era Governador Geral do Brasil
FALA - Já que Salvador era a capital da época que ainda era colônia, e ele não era muito popular pq queria colocar toda sua família no Governo, substituindo todo mundo q já estava lá.
Aqui o Antônio já começa a sofrer os ataques direcionados a ele pelo Gregório de Matos, que o xinga de asno e burro, por procurar cada vez mais poder, que pode acabar levando a desgraça
2⁰Estrofe:
SLIDE - Fortunilha: Pequena fortuna
Entremezes: óperas curtas de comédia.
FALA - Logo a fortuna era autora de situações engraçadas e até trágicas.
O herói vira burro ao subir na roda da fortuna, pois ele cresceu dentro do cargo sem merecer.
Reveses: "Reviravolta"
3⁰Estrofe:
SLIDE - 1⁰ verso: Inversão da ordem da frase
2⁰ verso: Fortuna era uma deusa.
FALA - Do destino, da sorte e do azar, ela tinha uma roda que utilizava como instrumento da sorte ou do azar. Essa roda tinha 4 posições, em cima, do lado e embaixo, ent qdo a roda girasse a pessoa que estava em cima, ou seja, com maior poder, poderia acabar embaixo
Ele(Antônio) tinha valor antes da roda da fortuna, antes de ter o poder, agora ele é só um burro por ter tentando conquistar tanto poder, perdendo assim todo seu prestígio.
4⁰Estrofe:
SLIDE - Estrofe toda: Referência a roleta
FALA - Seria melhor se o Antônio continuasse embaixo da roleta já citada, sendo o homem de valor que era, do que em cima sendo esse político ruim que perdeu toda sua fama.