FRACASSOU NO CANADÁ - História de Vida no Canadá
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 5 ก.พ. 2025
- INSCREVA-SE NO CANAL ► goo.gl/aBlST2
O Canadá virou pesadelo para ela! Confira casos de relacionamento abusivo, assédio moral no trabalho, problemas na homestay, o lado ruim do Canadá, dificuldade em conseguir trabalho no Canadá, o que fazer diferente e muito mais. Vamos conversar com a nossa convidada que sofreu bastante no Canadá e acabou desistindo e voltando para o Brasil. Ela vai contar sua história de fracasso, em que não deu nada certo no tempo em que ela esteve no Canadá. Confira este episódio do Canadá Diário Documento.
Curso COMO FAZER RESUME E COVER LETTER PARA TRABALHAR NO CANADÁ ► bit.ly/37hlm4e
ALGUNS DOS ASSUNTOS TRATADOS NA CONVERSA:
Como ela foi para o Canadá
Problemas com a homestay
Briga dentro da casa de homestay
"Porão pequeno, escuro e sujo"
Brigas na casa às 5 da manhã
Relacionamento abusivo com um canadense
Agressões físicas
Fugindo dos problemas no Brasil
Nascisista perverso
BC IT
Julgamento das pessoas
Problemas no trabalho
Depressão
Casos de Assédio moral no trabalho
Ir para o Canadá sozinha
Dificuldades em estudar no Canadá
Problemas para conseguir emprego
Entrevistas de emprego frustradas
Trabalho em um café
Falta de apoio
Raiva do Canadá
Voltando para o Brasil
Revertendo as impressões
Planejamento
O que faria diferente?
Iludida
Não existe o paraíso
Vai voltar para o Canadá?
Falsidade dos canadenses?
Mais brigas com canadenses
Sofrendo assédio
É preciso "quebrar a casca" no Canadá
Confirmação da negação
Coisas boas no Canadá
E MUITO MAIS!
TEM UM DEPOIMENTO? UMA HISTÓRIA POSITIVA, NEGATIVA OU CURIOSA PARA NOS CONTAR? TEM UMA HISTÓRIA DE VIDA INTERESSANTE?
Escreva para a gente contando um resumo de sua história e podemos combinar a gravação de uma entrevista com você. Nosso e-mail é ► canadadiariotv@gmail.com
Série Canadá Diário Documento mostra depoimentos e histórias de vida reais em entrevistas mais completas. São documentários para registrar a vida sobre diversas perspectivas de forma mais solta e sem limite de tempo.
-------------------------------------------
★ ACOMPANHE O CANADÁ DIÁRIO: ★
TH-cam ► www.youtube.co...
★ ACOMPANHE NOSSOS OUTROS CANAIS SOBRE CANADÁ: ★
CANAL É A VIDA, MEUS QUERIDOS ► www.youtube.co...
CAMINHANDO POR PAISAGENS DO CANADÁ EM 4K ► / @worldofrelaxation4k
★ ACOMPANHE NOSSOS CANAIS SOBRE ASSUNTOS DIVERSOS: ★
CANAL KOZMA GAMES ► www.youtube.co...
CANAL DIMITRI KOZMA / SEM FREIO PODCAST ► www.youtube.co...
CANAL DIMITRI KOZMA ART ► / @dimitrikozmaart
INSCREVA-SE NO CANADÁ DIÁRIO PARA RECEBER AS NOVIDADES DO CANAL ► www.youtube.co...
#canada #polemica #entrevista #brasileirosnocanada
Curso COMO FAZER RESUME E COVER LETTER PARA TRABALHAR NO CANADÁ ► bit.ly/37hlm4e
Lembrando a todos: EMPATIA E RESPEITO!! Quem quiser discordar, faça com educação. Se faltar com respeito terá o comentário excluído.
Que mulher forte! Deu pra perceber o sufoco que ela passou nesse tempo que ela estava no Canadá. Histórias assim são ótimas pra fazer conhecido o que qualquer pessoa que quer imigrar pode passar, e verdade seja dita, esses problemas qualquer pessoa pode passa em qualquer lugar do mundo, inclusive aqui no Brasil. Gostei muito do depoimento, essa mulher é uma guerreira! Ótimo vídeo!
Fui em Vancouver começo do ano, fiquei um mês fazendo curso de inglês e percebi uma coisa: ser humano é igual em todo lugar do mundo. Tem pessoas otimas, ruins, amigaveis outras nem tanto etc. Vancouver é lindo mas nao pense q as pessoas são diferentes pq não são.
Verdade universal.
Sim. Vai ter gente ruim, em qualquer pais do mundo.
Arram, senta lá Cláudia
Concordo plenamente! Mesma coisa em Ottawa! Ser humano é ser humano em todo lugar!
Pois eu pensava... :(
Vc é uma guerreira! Só de conseguir extrair o melhor de uma situação tão adversa, compreender e aceitar a beleza da sua história e manter essa vivacidade, bondade e humor, demonstra muito sobre seu crescimento pessoal e sua força interior. Felicidades e sucesso!
Todos os relatos são importantes. Nos só queremos ouvir coisas boas , mais as ruins também nós ajudam.Isso não muda o desejo de estar lá e sim o que devemos fazer para não passar pela mesma situação.
Em 1:02:13 define muito bem o que penso e sinto, o Brasil é um país maravilhoso, pena que muito mal cuidado e principalmente, sem perspectivas de melhorias no curto e no médio prazo. O povo é sim muito bom na sua imensa e esmagadora maioria, mas somos um povo que não tem o básico para evoluirmos como nação: EDUCAÇÃO! Relato inspirador!
vdd o Brasil é uma merda
@@emanuellecarneiro1059?
@@dudasaito6675 aquele comentário não fui eu que fiz o.O
@@emanuellecarneiro1059 Tendi ,-'
Com ctz Brasil é o melhor lugar do mundo, MAS a falta de educação e honestidade aqui é DEMAIS. Eu vejo corrupção em todas as esferas, do político bandido, do médico que pega material público para colocar na sua clínica privada, até a tiazinha que fura fila e o cara que consegue tudo no "jeitinho".
Eu vejo que ela Venceu o Canadá! Ela passou por experiências reais e teve resiliência pra sair de boa e mesmo voltando ao Brasil soube tirar proveito do aprendizado! Parabéns pelo relato! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Helen, parabéns pela sua coragem de vir publicamente contar a sua historia, abrir suas feridas, e mostrar as suas desilusões. Eu admiro muito a sua forca de ter batalhado, porque estudar e trabalhar nao eh facil, seja no Brasil ou no Canada, e voce ainda conseguiu boas notas, e ainda com o aspecto psicologico por tras. Mudar para o Canada para mim tambem nao foi facil, mas tambem nao me arrependo. Durante o turbilhao eh muito dificil ate pensar claramente, as vezes a gente nem sabe mais o que fazer, e desistir parece a unica forma de manter a sanidade mental. Eu tive a sorte de conseguir bons amigos aqui, mas tambem recebi esse tratamento que chega a ser desumano (raro, mas aconteceu). Talvez por a gente estar em um pais novo a gente nao se sente no direito de se defender, e acabam que esses absurdos passam em branco. O importante eh que a gente sai dessas situacoes mais fortes para poder reagir caso isso volte a acontecer. Parabens pela superacao, e continue com a sua moral, com a sua garra, porque se voce sobreviveu a tudo isso, nada mais pode te derrubar.
Muito legal esse relato. Faz a gente refletir, mesmo que a nossa experiência tenha sido muito diferente.
Pra T.I o Canadá é outra coisa né Igor.
Gostei do relato,mas ela se meche muito parece ser uma pessoa ansiosa..
Isso vai servir p ajudar muitos
Tudo está ligado com as escolhas que fazemos...
Helen... nossa eu sinto muito por tudo isso que você passou no Canada. Eu lembro de você tão feliz acabando o intercâmbio e entrando na BCIT estava feliz com o namorado e de repente virou esse inferno todo. Logo em seguida eu voltei pro Brasil você arrumou emprego de designer. Nunca poderia imaginar que foi esse carrilhão de emoções. Estou muito feliz mesmo de te ver bem, recuperada e feliz. Que você tenha mais sucesso nessa nova página da sua vida 💕🥰
Mesmo planejando, existe o emocional, que não se controla.
Só a experiência e a maturidade para nos dar uma "casca grossa", equilíbrio e paz de espírito.
Parabéns pela coragem de contar as tuas vivências.
👍🏼
E pra piorar ela não planejou.Decidiu ficar e ela mesmo disse que não sabia o que fazer pra ficar.
Através do relato dela, fiquei com mais pé no chão. E cada palavra e frase dela, senti na pele tudo que ela passou. Mas ela tem que ter o olhar de tudo de ruim que aconteceu, leva como experiência. Parabéns por explanar sua experiência.
Amei o relato da Helen: repleto de sofrimento, problemas, decepções, frustações, mas de muito aprendizado, superação e cura também. Quão bom é compartilhar experiências como esta! Parabéns, Dimitri e Helen pelo vídeo! 👍🏼💕
O que eu entendi do relato da Helen: todos os landlords eram problematicos, o namorado canadense abusivo, tinder e uma porcaria (se e ruim pras mulheres, imagina para os homens!), muitas pessoas criticando, depressao... eu realmente sinto empatia pelas dificuldades que a Helen passou e desejo o melhor pra ela, mas senti falta de um mea culpa... A impressao que eu tenho e que o Canada foi apenas coadjuvante nos problemas que ela encontrou dado o fato de estar longe da sua familia e amigos, se tivesse ido para os EUA ou UK, teria sido provavelmente a mesma coisa...
Concordo. Já passei por várias experiências negativas semelhantes sem sair do Brasil. Porém seria importante que a entrevistada investigasse se ela sofria, na verdade, de homesick e isso pode ter deixado ela fragilizada.
Mina problemática pra KCT meu Deus do céu que dó ouvir essa mulher. Precisa de psiquiatra. Toda vez q ela fala coisas boas não é natural. Ela reclama de tudo na vida. Coitada q forma horrível de ver a vida. Todo mundo é ruim pra ela.
Eu sou da opinião de que, em um discurso, tão importante quanto o que a pessoa diz é o que a pessoa não diz, mas é possível inferir: Ela não foi para o Canadá em busca de estabilidade, segurança, futuro para a família, melhor qualidade de vida ou acesso a bens de consumo. Ela foi porque surgiu o desejo e outras pessoas vendiam isso como um sonho, como se fosse tudo perfeito e lugar nenhum do mundo é. Então, imagine: a primeira proposta de fazer intercâmbio veio do pai, ou seja, ela vem de uma família, no mínimo, de classe média (alguém já viu pai pobre propor para filho menor de idade estudar em outro país, com custo de vida em dólar?). Estava com 27 anos, aparentemente morava com os pais, trabalhava de casa e *dinheiro não era um problema*, cercada da família e de amigos. Vai para outro país, sozinha, não domina o idioma, pense na virada de mundo. Além disso, se decepciona com relacionamentos românticos, pega uns landlords amargurados, problemáticos, sem família por perto, está aí a receita da infelicidade. A culpa não é exatamente do país, no caso, ela estava apresentando sérios sintomas de depressão acentuada. É uma pena, vale o relato porque pode acontecer com qualquer um que vai para lá sozinho. Agora, quanto a estudar e trabalhar, isso faço desde os 16 e acho que o relacionamento é que foi o principal responsável por minar essa oportunidade. O mais complicado é que se ela tivesse se livrado desse relacionamento no início dos problemas ou até no meio deles, talvez a história fosse diferente.
Outra coisa: Repararam que no discurso dela, tudo foram fatores externos? Ela não teve culpa de nada que aconteceu, tudo ou era o namorado, ou o landlord, ou a macumba, ou o mal olhado, enfim. Será que nada do que aconteceu foi por responsabilidade dela?
@@LambertTech09 mas ela nem culpou o Canadá...
Penso da mesma forma, ele Fala Dela mesma Como sendo profissionalissima muito eficiente no seu trabalho, mas en contra partida todos a seu redor Sao horriveis, isso demonstra muita fraqueza de espirito e se fosse para outro Pais seria a mesma coisa, precise primeiramente tratar_se para poder lidar com OS outros, EU tambem sofro de depressao cronica e sou emigrante Africana na Alemanha so EU Sei o que tenho q engolir e ignorar muita coisa senao a pessoa se Mata, mas nap devemos colocar a culpa de todas nossas desgraças nos outros.
Sinto muito por tudo o que passou, de verdade mesmo. Eu sei como é passar perrengue no exterior e muitos acham que morar fora é mil maravilhas. Morei em Vancouver em 2017, hoje estou na Nova Zelândia. As dificuldades existem, eu fui com plano, meu marido trabalhava na Amazon e mesmo assim foi perrengue. Não é fácil pra ninguém.
Pra mim a Helen foi extremamente guerreira. Conheço casos de pessoas que por muito menos tiraram a própria vida. E ela conseguiu lidar diretamente com diversos problemas que não fazem parte dos problemas que a maioria das pessoas já estão acostumadas, o que torna ela uma pessoa que provou ser resistente e preparada para enfrentar coisas difíceis e imprevisíveis.
Meu Deus, que entrevista, chorei muito por ela. Meu filho mora em Vancouver , foi na mesma época que a Hellen, e passou muita coisa e jamais me falou, mas eu imagino, não gosto de pensar. As pessoas acham que morar fora é tudo flores. Que bom que hoje ela conseguiu se reerguer.👏👏👏👏
Hellen, sua experiência não foi um fracasso, e sim um grande sucesso, pois você cresceu muito!
Parabéns pela coerência, garra e pela coragem de expôr tudo isso!
Muito obrigada.
No trabalho de um conhecido na Irlanda, funcionários irlandeses fizeram de tudo para que ele saísse da empresa. Chegaram a dar sumiço em uma pasta de documentos importantíssimos que estava com ele, só para que ele ficasse mal visto pela chefia. Tempos depois, quando o estrago já estava feito (com várias outras atitudes também), a pasta reapareceu. Mas já era tarde e, poucos dias depois, ele efetivamente perdeu o emprego. O que ela disse no depoimento é uma grande verdade: o ser humano é parecido em qualquer lugar do mundo, mesmo tendo culturas diferentes.
Aconteceu comigo.
Um relatório simplesmente desapareceu do arquivo.
Na época os relatórios eram impressos em papel por empresas especializadas, e eram simplesmente kilometricos.
Desconfiei que eles estariam na gráfica para serem transformados em blocos de rascunho.
O coordenador garantiu que era impossível que tal tinha acontecido; com isso ficaria caracterizado descuido de minha parte que não guardei devidamente o relatório.
Disse que iria até a gráfica procurar o tal relatório, claro que ele não me autorizou.
Pedí desculpas e fui atrás....e...tcharam...lá estava o calhamaço ... uma listagem que pesava uns 5 k de papel.
Acontece....
Muito triste isso.
Muitas pessoas sofrem muito quando vem mesmo.
Eu sofri muito nos 2 primeiros anos, muito por estar fragilizada emocionalmente, não me adaptar ao convívio e ao dia a dia facilmente, quase todo mundo que vc conhece usa drogas ( nada contra, mas fica chato quando vc não pertence ao grupo e dificulta a adaptação) você passa umas humilhações no trabalho mesmo, principalmente quando você não fala inglês, já trabalhei em trabalhos que eu não podia sentar, já limpei sangue do chão, fezes humanas de escada, já trabalhei em prédios que moravam pessoas drogadas e com problemas mentais. Mas eu também vim sozinha, sem saber muita coisa, ainda tive sorte de ter uma prima com o marido aqui, mas ainda não me poupou do sofrimento porque é bem isso mesmo, a vida é corrida pra todos que tá aqui, se vc não tiver a cabeça boa não espere que te ajudem pq muitas vezes não é por maldade mas apenas pq eles também estão lidando com os próprios problemas deles. E tem a questão de vc não ser rico, não vir com aquele monte de dinheiro na conta pra se manter, então vc precisa trabalhar muito pra se manter e por isso acaba pegando muito sub emprego o tipo de trabalho que ninguém quer fazer, que não é seguro, mas vc pega porque precisa muito. Também tive uma experiência horrível com um canadense, ele tinha sido ex drogado e ex alcoólatra, não foi um relacionamento abusivo mas acrescentou no meu sofrimento e a ter uma má experiência. Realmente a realidade é outra se vc é de família pobre e vem sozinho, canada tem os 2 lados da moeda sim. Para pessoas ilegais é pior ainda pq a maioria vem pra sustentar família no Brasil ou juntar uma grana pra voltar e os trabalhos para essas pessoas são bem pesados e sofridos, além de sofrerem ameaças de gnt querendo denunciar eles o tempo todo ( e normalmente a ameaça vem de pessoas do próprio convívio deles).
No meu caso, graças a Deus eu tive todo o tempo acompanhamento com uma terapeuta online do Brasil, depois de 3 anos de canada minha vida mudou, hj namoro um rapaz ( canadense também) mas é outra experiência, ele é um homem incrível me ajuda a estudar e até com o meu inglês , a gnt mora junto já a 1 ano. Não fiz muitos amigos, mas os poucos que tive foram pessoas maravilhosas que sei que vão me dar a mão se eu precisar.
Aprendi muito com a vida aqui, e o sofrimento me fortaleceu bastante, hoje sinto que sobrevivo a qualquer coisa e vou lidar com situações desagradáveis muito melhor agora.
Se vc estiver sofrendo agora aqui no Canadá, coloca em mente que é uma situação passageira e que vai passar. Não desista porque no final vai valer a pena. Mesmo que vc não conquiste tudo que vc queira, ainda sim é uma experiência que te enriquece muito como ser humano. E antes de qualquer coisa ame-se de uma tal maneira que não permita alguém te fazer se sentir menos, e não deixe de investir na sua saúde emocional Qnd vc está em outro país. Isso é extremamente importante. Vai dar tudo certo!
Parabéns pelo relato. A vida de expatriado é difícil, mas viver no Brasil é bem pior.
#SUCESSO
Deus vos abençoe sempre
Gostei do teu depoimento
@@MauricioCamposLIVRE Depende, cada caso é diferente.
Woww! Que história! Obrigada por passar essa informação. 👌💖 Deus abençoe vocês.
Agora ouvindo toda a história, não acho que é fracasso no Canadá! Isso pode acontecer aqui no Brasil com essas más escolhas, principalmente de parceiros! Mas é uma situação extremamente complicada para lidar! Eu não queria estar na pele dela! Acho que ela é linda e bola pra frente!
Exatamente.
Eu vivi um relacionamento abusivo no Canada com um canadense tb. Eu tb era como vc. Eu vivi o maior inferno da minha vida. Eu estou pasma com sua historia. Eu vivi esse pesadelo tb. A minha historia é muito parecida com a sua
Sensacional, quem já fez intercâmbio sozinha sabe os perrengues e a solidão de estar em.outro lugar longe de família e amigos, não é fácil. Mas é lindo ver como ela se conheceu depois, e venceu uma depressão. E é bom a gente ver tb estes depoimentos realistas pra gente ver os 2 lados
Muito interessante esta entrevista no sentido de observação .
Observação do comportamento, da mente.
Observar como criamos a nossa realidade sempre e como buscamos fora justificativas para evitarmos olhar para dentro de nós mesmos .
Muito incrível observar a mente humana ..
Parabéns Helen pela disposição em divulgar sua experiência. Realmente muito importante. As pessoas romantizam demais "morar fora", muito importante esse seu depoimento. Parabéns aos dois. 👏🏼
Muito bom trazer esses relatos pra gente Dimitri, tanto os bons quanto os ruins. Os bons nos motivam e os ruins nos ensinam lições valiosas e nos ajudam a se planejar mais
Galo canta no seu terreiro
sensacional, a Helen é muito corajosa, passei por uma situaçao quase parecida na irlanda! E o Dimitri é uma pessoa encantadora, acho muito lindo quando alguém consegue ter empatia em uma situação quase desconhecida na sua realidade e dar opiniões totalmente plausiveis e que ajudam tantas pessoas. Estou estudando a possibilidade de imigrar pro Canadá e esses videos ajudam muito!
Obrigado meu querido! É sempre importante a gente tentar se colocar na pele dos outros.
Interessante demais ver esse relato. Eu vim ja com emprego full time e visa sponsor e nao passei pela maioria das dificuldades que ela relata. Ver esse relato faz a gente refletir e agradecer a sorte que temos em nossas proprias vidas. Acho que o ponto fundamental seria estabelecer expectativas reais ao vir para o Canada. Eu me preparei por 3 anos antes de vir para Vancouver, isso foi fundamental para que eu viesse com expectativas realistas e evitei 99% dos "pitfalls" dos recem chegados. Otimo video!
Se aqui no Brasil tem dificuldade, fora daqui tem também.... ainda com tanta coisa nova, essa moça foi uma guerreira 😔 que relato....
Morei muitos anos no Rio durante o período da faculdade, tbm passei por vários perrengues, tive q lidar com gente muito ruim e desequilibrada. Infelizmente faz parte do caminho e a gente tem q aprender com a vida. Isso tem em qualquer lugar.
Belo depoimento. Sinto muito por tudo que a Helen passou por aqui. Mas muito importante ao mesmo tempo, pois reforça a importancia de um bom planejamento e uma boa saúde mental, na hora de mudar pra cá. Realmente não é fácil. Espero que não desista do teu sonho.
Grande abraço.
Senti angústia com essa história kkk, me senti passando por isso pq realmente as pessoas não mostram esse lado mais complicado de ir pra outro país, não é que todos vão passar por isso, mas que sim é possível passar situações iguais ou parecidas, pq como ela msm falou são altos e baixos, e penso em tentar ir sozinho, então aprendi bastante com o depoimento
Gostei muito da entrevista. Ela foi corajosa e enfrentou várias dificuldades. É bom ouvir os dois lados da realidade fora do Brasil. Desejo muito sucesso a ela nas novas empreitadas.
Helen, parabéns pela coragem de um depoimento como esse. Que Deus te abençoe grandemente.
Parabéns à entrevistada e ao entrevista dor. Relato rico, corajoso e útil p quem fala mas, principalmente, p quem escutar e somar a outros conhecimentos e experiências próprias. Muitas passagens valem p outros países tb, mesmo que algumas sejam específicas daquele povo, país e realidade atual. Sucesso aos dois, ao canal e à todos que resolverem enfrentar o novo. Saúde e felicidade, abraços 👍👍😊😊
Sempre bom ver relatos desse tipo, apesar das críticas que a menina tá recebendo... Sim, ficou bem claro que ela não se preparou o suficiente pela quantidade de vezes que falou "ninguém me avisou" ou "eu não tinha muita noção", mas é bom lembrar que em 2014-15 não tinha a quantidade de informação "mastigada" que existe na internet hoje em dia sobre o Canadá. Ao invés de julgar, é sempre mais produtivo pegar lições se colocando no lugar da pessoa. Estudem inglês e sejam felizes 🤙
Sim . O ideal mesmo com tantas informações na internet seria pagar uma consultoria mesmo , pra ter todo acompanhamento . Como ela foi a primeira vez pra intercâmbio, eu compreendo o entusiasmo por ter se apaixonado por Vancouver.
@@gisellecorrea1820 gosto da ideia de pagar consultoria em momentos pontuais do processo (na hora da aplicação ou pra tirar uma dúvida mais específica com 1h de consultoria), porque realmente nunca tivemos tanto acesso a informação como hoje! Mas pagar sem fazer sua própria pesquisa antes já é meio desperdício de dinheiro... Tudo bem se a pessoa tem condiçõe$ pra isso e escolhe fazer pela conveniência, mas acho que 90% das pessoas que estão querendo ir pro Canadá precisam justamente economizar e têm plenas condições de se planejarem sem pagar nada, basta selecionar bem as fontes
@@Pedro-do-Canada exatamente meu amigo, hj a maior barreira para ir ao Canadá é a condição financeira...
Helen, que história de superação! Achei muito lindo vc gentilmente se disponibilizar pra trazer seu testemunho e orientar as pessoas. Obrigado por compartilhar sua história
Sua experência foi engrandecedora para você e parabéns pela sua coragem de expor sua história com tanta franqueza e de peito aberto. Acredito que hoje você é muito mais forte do que antes de passar por essa experiência. Força e que Deus ilumine seus caminhos!
As vezes a pessoa não consegue perceber que o problema está com ela. Quando tudo começa a dar errado, quando todos te perseguem, quando ninguém te entende, talvez o problema esteja inicialmente com vc. Não é uma crítica, é apenas uma opinião. Talvez vc tenha ido ao Canadá em um momento em que vc não estava bem, e aí nem no Canadá, nem no Brasil, nem em nenhum lugar do mundo vc seria feliz. Desculpe se alguém não gostou, mas minha opinião em cima dos relatos passados.
Concordo com você.
@Gean Castle 🏰 kkkkkk ai caramba!!!
Teve um momento do relato em que ela disse exatamente isso: que não adianta fugir dos problemas pois eles vão lhe seguir aonde você for, que pra ir viver em um outro país é necessário estar muito bem emocionalmente.
Se fosse assim, quando ele voltou ao Brasil não teria melhorado. Esse pensamento foi justamente o que levou ela a depressão, achar que o problema era únicamente dela. Se alguém é babaca, a culpa não é sua por essa pessoa ser babaca.
@Gean Castle 🏰 Acho que ter regras é uma coisa, não poder ir ao banheiro depois das 22hs e ser julgado de graça é abuso, ela fez certo em vazar.
Adorei o relato da Helen, achei super madura a avaliação que ela fez depois de td que passou. Moro em Montréal há 12 anos e concordo com o que ela disse que o brasileiro é o melhor povo do mundo.
O Canadá tem as suas qualidades e os seus defeitos e algo que me incomoda bastante aqui é a dificuldade de fazer amigos canadenses e como eles são rasos (falam de temperatura, trânsito, etc.).
Obrigada por dividir a sua experiência com a gente Helen. Sucesso pra vc!
excelente entrevista! é importante mostrar os casos em que as pessoas foram e nao se deram bem la no Canadá tbm pra prevenir as pessoas que desejam imigrar pra lá!
Caraca, Dimitri. Essa tua câmera é muito boa. Resolução irada! E muito legal o bate-papo de vcs. O melhor é que vc deixa a pessoa entrevistada falar e não fica interrompendo. :)
Muito bom ouvir diversas histórias, tanto as de sucesso quanto as que deram errado, tudo é experiência, vivência e aprendizado. A vida é assim, altos e baixos, são momentos bons que irão passar e momentos ruins que também vão passar. Desejo muita sorte para todos que estão planejando esse sonho e para os que estão vivendo esse sonho também, toda força nesse momento.
Parabéns ao canal por dá voz às pessoas com diversas experiências. É importante mostrar que nem tudo são flores e cada um sabe onde o calo aperta.
Depoimento importantíssimo para quem está em planejamento, como eu. Helen foi muito forte aguentando tudo isso! Obrigada por compartilhar conosco e super boa sorte!!
Gratidão pela coragem em compartilhar todo esse momento doloroso. Que bom que se curou e pode olhar pra trás e refletir, tenho certeza que ajudou muita gente!!
Parabéns... Estes depoimentos que o Canada Diario .... Nos mostra... Determina até onde podemos chegar como pessoa, que quer alcançar um objetivo de felicidade emocional e profissional .... 👏👏👏
Cara, curto mto esse "bate papo" falando a real: coisas boas e dificuldades aos imigrantes e não "vender somente sonhos"...isso não "cola mas não"...adiando planejamento com a pandemia.
Congratulations....I have a dream to live and work in Canada someday...I speak English and I started to study French too...
DEUS abençoe a todos
Mais uma história muito interessante no canal. Parabéns ao entrevistador e pela coragem e transparência da entrevistada. Obrigado por compartilhar sua experiência.
Sinto muito por sua experiência, Elen! Fico muito por vc ter superado e hoje está bem de novo. Já vi que tem alguns comentários ruins aqui mas não absorva isso. Confie sempre em Deus, Ele sempre nos amará mesmo quando parecer que ninguém mais ama.
Imigrar é um processo complicado, não é fácil. Acho que é importante planejar, mas também a cabeça tem que estar aberta para os imprevistos. Eu vim para fazer meu PhD, depois de 1 ano e meio, eu desisti do meu doutorado e casei. Meu melhor amigo é o meu marido, no grupo de pesquisa era muita competição, orientador era péssimo, graças a ele, eu desisti do sonho do doutorado. Amigos brasileiros tive alguns, mas ao primeiro sinal de problemas, todos se afastaram, acontece, não julgo. Trabalhei em restaurantes e foi duro, não podia ficar parada, nem comer podia, olha que era restaurante brasileiro. Trabalhei numa farmácia, também puxado e cansativo, mas também conheci muitas pessoas, aprimorei meu francês e inglês. Hoje eu trabalho em escritório numa instituição financeira, trabalho de casa, meu marido e eu compramos nossa casa, temos um filho e um cachorro. Meu grupo de brasileiros é bem reduzido. Cada um vai ter uma história, eu cheguei sozinha, também, a adaptação é difícil. Essas situações de xenofobia tb passei por algumas, as pessoas tem preconceito com brasileiras, quando as pessoas conheciam a minha história e ouviam que eu quase fui uma doutora, algumas pessoas achavam que eu era uma esnobe, outras uma fracassada.
Qual tipo de visto vc conseguiu para morar aí ?(Pretendo ir futuramente)
@@gab5796 eu fiz o meu visto de estudante e depois que eu me casei com um canadense, nós pedimos o sponsor, por isso, eu troquei para visto de trabalho aberto e o processo até conseguir a residência permanente foram longos 30 meses. Existem várias maneiras de imigrar, tem que estudar para qual província você quer ir e verificar quais os processos disponíveis, lembre-se imigrar é um processo longo e caro.
Que história linda e inspiradora.
Parabéns 👏
Helen, primeiro espero ter escrito de forma correta seu nome, caso não peço desculpas. Mas, sobre seu relato gostei muito pois achei um depoimento muito sincero e verdadeiro e que vai servir muito para abrir os olhos dos brasileiros e brasileiras que pretendem ir para o Canadá e ficar lá para estudar e/ ou trabalhar. É um depoimento muito detalhado e profundo e que vai ajudar muita gente que tem este sonho e que com certeza vão entender a necessidade de se planejar muito bem antes de ir para poder aumentar suas chances de sucesso. Muito obrigado pela sua coragem e desejo tudo de bom para você seja no Brasil ou no Canadá. Toni - São Paulo - Brasil.👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋
Ola meus queridos. Dimitri grata por este trabalho exvelente quadro. Grata a Ellen não sei se escreve assim, obrigada por partilhar sua historia esclarecedora, que bom saber que você superou, esta bem, e superou , Deus Abençoe sua vida, seu casamento e sonhos. Fica bem beijos. Seu relato não foi negativo foi maravilhoso
Sobre as pessoas que querem ficar no Canadá e não conseguem existem algumas características comuns a todas elas e existe um roadmap que é bem parecido. Em geral, falta planejamento, falta esclarecimento (Nem sempre as pessoas buscam todas as informações para morar no Canadá), falta uma base emocional (as pessoas muitas vezes nem sabem que não estão preparadas para ficar longe de casa) e existe uma certa má sorte que pode ser relacionada à falta de planejamento. No caso dela em específico tem o agravante do relacionamento que ela teve que dificulta tudo.
É triste de ver e serve como alerta para quem tem vontade de ir. Leia muito, procure muita informação, avalie se realmente é o que você quer e planeje-se. O planejamento é muito importante.
Exato. Faltou pesquisa , planejamento e orientacao. Quem tem objetivo tem que se submeter a regras, e as vezes os problemas fora sao mais valorizados do que aqui. E dinheiro... A falta compromete.
Exatamente.
Lá por 2015 não existia informação real sobre o Canadá. O pouco q tinha pintava o paraíso. Planejamento ajuda. Mas depende muito da sorte. Conheço muitas histórias como essa. Só q a maioria prefere não compartilhar. O tal do projeto Canadá virou uma grande indústria.
@M Ol exato. O custo de um solteiro é X...o de um casal 1,5 X... A renda de um solteiro estudante é Y a renda de um casal é 3 Y. ( principalmente se for via college...as horas de trabalho do solteiro sao 20/ semana., a do casal sao 60/semana.
Que relato incrível. Fiz BCIT também, acabei de terminar um curso de 2 anos lá. Que pena que não nos cruzamos. Grande abraço e bastante sorte daqui pra frente!
Muito bom o relato nós temos que aprender com a experiência de outras pessoas . E quanto a moça parabêns pela coragem de falar que Deus te abençoe e que você fique bem
sou imigrante a 20 anos e vou deixar aqui um conselho, quando for pro exterior fique num hostel e la procure um lugar adequado, esse negocio de pagar antes de chegar da sempre zebra, quando imigrei primeira vez em Portugal fui parar numa zona de drogas, cheio de traficantes e pessoas viciadas
Muito bom, Helen! Parabéns pela coragem de contar sua história e pela superação por tudo! Que bom q vc esteja bem
Relato incrível! Obrigada por compartilhar. Torcendo para que de tudo certo futuramente. Gostaria de entender por que as pessoas se aproveitam de alguém que já está mal??? No mundo tu precisa ficar muito esperto, por que consideração/compreensão ninguém vai ter por você... Ela relatou a realidade nua e crua de como é viver.
Espero por mais vídeos assim... Parabéns ao canal à entrevistada pela contribuição valiosa... 👏👏
Eu amo esses vídeos, obrigada pelo seu depoimento é sempre enriquecedor ouvir as experiências positivas e negativas das pessoas.
Na minha percepção o que ela chama de "macumba" era a "depressão" ela.nos faz ver o mundo cinza, ela influencia de maneira negativa a forma que interagimos com o ambiente e as.pessoas...
O que eu acho bacana desses relatos que não deram certo eh que as pessoas conseguiram entender o que aconteceu e não falam do Canada com ressentimento.
Ainda ajudam aos outros dando informacões que você so consegue estando aqui e passando pelo que elas passaram, e dizendo o que fariam de diferente.
Muito obrigado pelo relato! Muito obrigado ao canal!
Obrigada pela sinceridade, é muito saber tudo isso... Me emocionei com seu relato.....Parabéns por conseguir superar e por ter conseguido tirar coisas boas dessa experiência.... Obrigada pessoal do Canadá Diário, um beijo de Minas pra vocês
Resumindo:
A vinda com falta de planejamento e com problemas psicológicos( depressão e ansiedade) fica difícil qualquer coisa dar certo. Até no Brasil mesmo.
Antes de vir a pessoa tem que em primeiro lugar estar bem psicologicamente e com o planejamento 100% definido.
Hellen minha amiga! Se te servir de conforto, passei por quase tudo isso de forma parecida porém, aqui mesmo no Brasil. A diferença é que meus pais faleceram e eu perdi até essa base. Aprendi a criar uma rede de apoio que hj é minha família. Porém se eu tô na merda e desempregado no meu próprio país como é que faz?
Meu sonho é me mudar e morar de vez no Canadá e estes vídeos ajudam a gente a entender a bic picture e as adversidades e desafios que podem surgir.
Obrigado por dar a conhecer a sua história em todos os países há coisas boas e más ainda bem que regressou às suas raízes para dar a volta por cima felicidades👏
Nossa que linda! Vc é muito forte! Estou há 4 anos no México. Escuto muitas histórias parecidas com a sua. Eu nunca tive problema pq sai do Brasil com minha família já formada. Com emprego. E eu já sou desconfiada... então te entendo qdo vc diz pra não ser um livro aberto. Muiiiitaaaa sorte pra vc na segunda tentativa. A diferença entre fortes e fracos são que os fortes não desistem e aprendem com as experiências ruins. Parabéns pela sua imensa força!!! Bjo grande! ❤️
Acabei de ouvir o relato desta mulher e me fez refletir profundamente. Sou mulher e mãe solo aqui no Brasil e nunca foi fácil. O desejo de garantir um futuro melhor ao meu filho fez nascer o desejo Canadá, mas como mulher tenho muitas dúvidas se seria um bom plano. Obrigada pelo relato, muito muito necessária essa visão real, pois fico chateada com tanto floreio sobre a vida de imigrante, busco mais e mais relatos reais. E queria mais relatos que desmitificasse essa visão que temos que a imigração é elitista, pois sou classe pobre, embora graduada e servidora pública, mas meu financeiro está gritantemente longe dessa possibilidade.
Seu relato foi ótimo mesmo!!! Muito obrigada por compartilhar as suas experiências com a gente.
Obrigado por compartilhar suas experiências.
Excelente relato, Helen! Obrigada pelas dicas, desejo sucesso a você aqui ou novamente no Canadá. Abs
Mas gente, morar com outras pessoas, ainda mais não sendo do seu convívio (família) é difícil. O TH-cam tá cheio de histórias de au pair . Nunca vai ser um mar de rosas.
Você é guerreira, mulher sabe sobresair das situações, parabens pela recuperação, infelismente as vezes aprendemos da pior forma o curso da vida.
O que tu passou no Canadá é muito, MUITO similar (ou igual muitas partes) ao que eu passo e já passei na Austrália. Estou aqui há 6 anos e uma coisa eu posso confirmar: tu não “fracassou”, a diferença é que a maioria esmagadora das pessoas passam por coisas parecidas e escondem, passam panos quentes pra situação. A maioria não relata o ruim que passou, só falam do lado bom e poucos tem coragem de escancarar as m****. Que bom que tu entendeu o limite e foi embora, eu conheço gente que tá comendo o pão que o diabo amassou aqui e não larga do osso. As vezes a gente tá no lugar errado, na hora errada e é isso. Boa sorte quando tu voltar pra lá (se voltar), as coisas vão ser bem diferentes pra ti!
Tudo serviu como aprendizado, existem coisas que devemos passar pra nós fazer crescer , eu não iria pro Canadá sinceramente mas para os q querem boa sorte!
Muito bom este relato . Passei por momentos parecidos com o dela em Toronto em 2019/2020.
Este vídeo é muito legal, e é muito importante para quem quer vir. Obrigada por dividir com tanta sinceridade
Ela já chegou com problemas psicológicos, não foi o Canadá wue deixou assim . Apenas agravou.
Parabéns pela empatia Dimitri! Helen, é normal ficarmos vulneráveis em outro país, não se culpe e nem se cobre muito. E parabéns por alertar as mulheres sobre os narcisistas perversos.
Muito boa intrevista O erro não está ela é muito inteligente!
eu vou pro canada! e se não der certo eu continuarei tentando pois é meu sonho!!! nada que é bom vem fácil.
Boa sorte Aline. O relato dela foi bom para você já planejar antes e evitar vários problemas. Vai com fé
@@denisegomes1175 obrigada! sim vdd aprendemos com os erros
Eu tbm por mais q seja difícil em todos os países
As vezes é fácil a gente julgar a pessoa pelos erros delas, porém é em função dessa coragem de relatar uma experiência ruim que a gente tem a possibilidade de aprender com os erros alheios, e é claro, não são só erros, como ela disse...ela superou muitos obstáculos e depois de toda essa experiência, no fim saiu fortalecida. Obrigado pelo relato...isso mostra que precisamos estar sempre preparados para o pior, e ainda sim, nunca estaremos preparados o suficiente, mas será o suficiente para nos mantermos no foco de ir em busca de maior qualidade de vida, seja onde for nesse mundo.
Sinto muito por tudo que você passou o monstro que está dentro deste homem lhe torturou. Por favor sejamos empáticos uns com os outros essa mulher foi quebrada. Te desejo toda a felicidade da vida ❤️
Puxa Helen que chato tudo isso que aconteceu com você, mas graças a Deus você se recuperou. Obrigado pelo seu depoimento, pois você ajuda muito para quem deseja imigrar. Meu plano também é ir sozinho estudar e trabalhar, até o momento só vi flores, e isso me preocupa, pois nem tudo na vida são flores. Parabéns pela coragem brasileira e falar sobre sua intimidade!!!
Infelizmente a xenofobia é algo muito presente e precisamos ser fortes frente ao preconceito. Vejo isso no meu dia a dia ao procurar emprego e mesmo com mais de 15 anos de profissão, tendo a qualidade do meu trabalho atestado inúmeras vezes temos que ouvir coisas como. "...Você não tem a experiencia que procuramos...", ou perceber que você está cercado de pessoas medíocres que ganham muito mais ou tem mais respeito, só pelo lugar de nascimento. Ser imigrante não é fácil, mas precisamos ser fortes e unidos. Como todo bom brasileiro a gente mata um leão por dia e vai para luta sem medo e com o tempo achamos nosso lugar ao sol. Na pior das hipóteses a gente volta para o Brasil com outra visão de mundo e uma experiência de trabalho no exterior. Algo que agrega valor à nossa vida.
perfeita colocação!
As vezes o problema está dentro de nós , e achamos que tudo e todos são problemas.
Caramba que situação! Mas graças esta ai firme e forte para Continuar! Agradeço por compartilhar sua história! Só não entendi o fato de o curso ser só para canadense . Existem cursos só para eles? Tem escrito o college ?
Eu atualmente moro no Japão, o que ela falou é muito real. Imigrar sozinho é muito difícil e outra coisa, sempre seremos imigrantes. A experiência vale, mas é beeeeeeeeeeeem difícil. Por esses e outros motivos pessoais estou retornando ao Brasil em breve.
Meu irmão você tem uma paciência
Show de bola!!!!!!!!!!!
A história dela é muito semelhante a minha, consegui sentir a angústia dela... A minha aconteceu na NZ em 2015 a 2016
Se eu tivesse visto o relato dela antes de ir eu teria me planejado melhor
Gente!!! Muito difícil a luta dela, mas acho que hoje ela tá mais forte. 🙏😘
nesse momento ela descobriu como e o serviço normalmente no mundo interiro, inclusive no brasil 41:22
Muito bom o depoimento dela. Depois da tempestade vem a bonanza. Espero que ela esteja bem como aparenta no vídeo.
Que relato fantástico, Helen você é muito forte viu, parabéns por essa superação e acredite você é muito forte tenha certeza disso. Esse relato de fato mostra ao meu ver que não existe o país maravilhoso, todo lugar tem seus problemas, e que é preciso planejar com cuidado e diminuir as expectativas, porque isso é o ponto que muitos terminam caindo, ao acharem que ao sair do Brasil seus problemas estarão resolvidos. Bom Ao canal diário meus parabéns por mais um excelente material, de suma importância a todos que assim como eu pretendem passar pela experiência Canada, e Helen desejo sucesso.
“O problema vai te acompanhar” isso me faz lembrar do quanto chorei de frente às praias mais lindas do Brasil.
Genteee!
Que difícil ouvir essa mulher.
É infelicidades demais pra uma pessoa só.