PASSANDO VERGONHA NO RESTAURANTE DE RICO (FEAT BEATRIZ)
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 6 ก.พ. 2025
- Esse é um trecho do Podcast Saco Cheio #75
Link para o programa completo:
XTREME 21 - Treinos para fazer EM CASA:
www.arthurpetr...
TENDENCY:
www.tendency.s...
/ usetendency
CUPOM 15% DE DESCONTO: PETRY15
Aprenda inglês EM CASA com Wise Up Online:
wiseuponline.c...
Se você gosta desse podcast, apoie o projeto em:
www.sacocheio.tv
CANECAS E CAMISETAS:
www.arthurpetr...
TENS INSTAGROLA?
/ arthurpetry77
Podcast saco cheio é basicamente o Petry e as vozes de sua cabeça apresentando um podcast.
Petry feat. esquizofrenia
É a câmera
@@filosofencia2482 não
4:43 sim, sou garçom e a gente sente a vibe de pobre de longe, são as pessoas mais fáceis de lidar
"é nosso divertimento, nossa chance de humilhar"
"Cara eu sou pobre, me dá qualquer coisa, eu não tô nem aí" KKKKKKKK
"Saí com a garrafa na mão igual um mendigo".
Como eu dei risada imaginando essa cena. Kkkkkk
Minha meta é arranjar uma namorada que rir de qualquer coisa que eu falo
Man...cada risada dela vai ser uma lágrima sua quando ela te ferrar no final...se apega não fio.🧐
@@andronikusable Sai mgtow
a minha uma que gosta de dar uns play nuns game.
@@matheusacoliveira Arranja uma para mim então pô. Kkkkkk sou um mero mortalis.
@@andronikusable sabia reflexão.
Na primeira vez que fui num japa chique de SP, o garçom me deu uma toalha quente numa concha. Como estava em luz baixa, achei que era uma harumaki e mordi.
N ne lembro em qual mas já vi essa cena em um filme kkkkkkkkkk
tá, mas pra quê era a toalha? KKKKKKKKKKKKK
Cara eu ja passei por isso também, peguei promoção de cupom e fui pro restaurante, cheguei lá todo mundo de roupa social, o garçom me chega com essa toalhinha quente em um pratinho eu nem sabia oq fazer, pensei que era decoração pq saia até fumacinha... depois que ele levou a comida eu perguntei oq era aquilo e ele disse que era para limpar os dedos para pegar o sushi, puta frescura do caralho KKKKKKKKKKKKKK
Kkkkkkkkkkkkk
Pqp KKKKKKKKK
Namoral, eu não tava em silêncio, eu conversava que nem mafioso com minha namorada no melhor estilo Tarantino. kkkkkk melhor forma de parecer rico.
Tipo hans Landa?
O melhor é a credibilidade que o Petry passa com a pintura de palhaço na cara
Kkkkkkkkkkkkkll
"- Não, pega outro, pega o 1947"
Hahahahahaha
Já passei vergonha nessa de vinho e nem era restaurante chique, Pergolleta em SP
A mina botou só um pouquinho na taça, eu dei logo um golão, levantei a cabeça pra falar com minha mina e a garçonete ainda tava do nosso lado me olhando na mó cara: "tú é pobrão mermo, né irmão? vou ficar aqui te humilhando pra você não esquecer isso"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se fosse eu:
"Me vê ai um 'quinta do morgado', pfv".
"Me ve um concha y toro aí meu patraum"
Sangue de boi tem ae?
Existem lugares, que o garçom percebe que vc é pobre e te trata como se ele fosse parte do G7.
Tipo vendedora de boutique. A mina trampa o dia inteiro por comissão, depois vai para o ponto de ônibus e trata o cliente não assíduo , como lixo.🤦
Eu fui com meu tio rico num restaurante assim, aí ele virou pro garcon na hora de pedir e perguntou com cara de rico "TEM GALINHA?"
Kkkkkkk
Mano KKKKK Amei esse corte. Pior que rico é um bicho todo esquisito mesmo, parece que todo rico é inserido em uma cultura paparicada toda estranha. Tipo em restaurante, enquanto os ricos aprendem que alguem tem que chupar seus ovos, servir pela esquerda, puxar a cadeira, o pobre só aprende a perguntar "Essa coxinha aqui é de hoje?"
Rskk falou tudo👏🏻👏🏻
Rico é muito fresco, mimado e acomodado
@@MarkBrazil31 o bom é ser pobre e viver miserável
Restaurante de quem toma banho de chinelo.
Vixi, eu tomo banho de chinelos kkk
orra, quem dera.
EU TOMO BANHO DE CHINELO...KKK... ACHAVA QUE ERA NORMAL
Eu tomo banho de chinelo e nunca fui em um restaurante desses kkkk
Wtf tomar banho de chinelo? Onde cês vivem?
*Vadecum feito por alguém muito pobre que trabalhou de garçonete por anos em restaurantes chique na Itália:* O paninho do braço serve pra tudo: desde enxugar as gotas das garrafas na hora de versar vinho e água, até tirar as manchas dos talheres que vamos trocando, protege mãos e braços do garçom do calor dos pratos que carregamos, entre outras coisas.
*Como o cliente abituee se comporta?*
Como o Bruce Wayne. E o garçom como o Alfred. (Batman): Respeito e orgulho.
O que fazerr? Aceite a cortesia da casa (ela está incluída no preço) Vinho não é algo obrigatório você pode olhar a carta e decidir beber outra coisa.
Só peça um cálice de vinho caro se você for entendedor: se o lugar não for de confiança eles irão te enganar. Vinho bom custa caro, por isso deve ser aberto na sua frente permitindo observar se lacre é autêntico e controlar a qualidade. Se o garçom te der a garrafa fechada, leia o rótulo (ano e zona de produção engarrafamento etc) e a entregue de volta. Admire a nossa palhaçada para abrir aquilo, acredite não é fácil é uma prova de elegância, queremos que o cliente observe a garrafa sendo aberta com veneração e sobretudo a nossa habilidade em fazer aquilo 😂. Porém se a rolha quebrar, ou se pingar vinho na mesa quando servimos significa que nós falhamos: 🤦🏻♀️ _abbiate pietà_ façam de conta que não viram, assim como nós faremos se você quebrar um copo ou deixar cair algo no chão. A propósito de acidente, nem todo mundo sabe, a maioria dos restaurantes tem produtos para o caso do cliente sujar a roupa. Se você pedir garçom trará o spray ou um talco para enxugar a sujeira e evitar que a mancha de gordura continue a se espalhar pela sua roupa.
Voltando ao vinho, vinhos de qualidade tem rolha de cortiça, que apesar de ser um material perecível é natural e ainda é a melhor opção para tampar as garrafas. Por isso após abrir a garrafa o garçom te dará a rolha do vinho para cheirar (só em caso de rolhas de cortiça): se estiver cheirando a azedo, tipo cheiro de verdura molhada ou a qualquer outro odor que não seja aquele cheiro bom de vinho, significa que aquela garrafa foi mal conservada e o vinho estragou. Neste caso diga "tem cheiro de cortiça" O garçom leva o vinho de volta e abrirá outra garrafa. Se o cheiro for bom, acene positivamente, ele irá versar uma pequena quantidade no copo, beba fazendo o vinho rolar a boca toda (seja discreto, não é um bochecho!) prove com toda extensão da língua e o palato pra confirmar se o gosto e a temperatura são bons.
Regra para escolher o vinho: vinhos tintos envelhecem e ganham qualidade com o tempo, são ideais para acompanhar carnes vermelhas, massas com molho de tomate e queijos de sabor forte, são servidos a temperatura ambiente, porém se o dia é muito quente o ideal é que a garrafa seja armazenada em local onde a temperatura não supere18 graus.
Vinho branco não envelhece com qualidade. Um branco de qualidade foi engarrafado no ano anterior. Peça vinho branco de no máximo 3 anos. Após isso ele muda de gosto e fica parecendo uma fruta velha, muito madura, com aquele gosto enjoado que as frutas adquirem pouco antes de azedar. Os brancos acompanham peixes, carne branca, massas sem tomate, queijos de sabor delicados e são servidos frio.
Vinho rosè, frizantes, champanhe e espumante acompanham todo tipo de prato (inclusive dessert) são servidos frio em torno aos 5 gaus.
Quem prova? O homem ou a pessoa aparentemente mais importante da mesa por idade ou respeitabilidade. Na dúvida o garçom pergunta quem vai provar.
Nossos retetés bobos (no meu caso além de segurar a cadeira, também tirava o casaco dos clientes guardando no cabideiro da entrada, e os ajudava a vestir na saída, quando eles saíam para fumar eu acendia o cigarro deles com o meu esqueiro, após o consumo dos pratos gordurosos ou com cheiro forte eu entregava lencinhos umidecidos perfumados de limão para limpar mãos e boca) então... Essas bobagens devem ser vistos como serviços exclusivos para homenagear o hóspede (no caso o Petry comprou um "tratamento de rainha" para homenagear a Bia)
Como se comportar com o garçom? Com exceção do "momento vinho" o garçom deve ser imperceptível, só interrompa a conversa se for algo íntimo, se o serviço for te servir a mesa abaixe os braços e mantenha-os parados, contine a conversa como se a gente não estivesse ali. É de bom tom agradecer a cada vez que for servido. E no fim se você gostar do tratamento, se tudo foi bem feito deixem gorjeta por favor!
Como garçonete tenho convicção de que o que faz um restaurante ser "de luxo" não é só a comida, mas sobretudo o modo como os serviços são prestados. Profissionais de lugares assim devem ser educados e orgulhosos tipo o mordomo do Batman (sim ele de novo) . Ficamos observando sem deixar perceber, para adivinhar os desejos dos comensais. O garçom só se faz presente quando deve: quando você olhar para ele o cara já sabe que a água acabou, ou que a faca caiu no chão., etc. Durante o resto do tempo nossa presença é imperceptível para não invadir a intimidade do cliente.
Garçom que faz cara de CooL não é garçom de respeito. Prossifional de verdade percebe as dificuldades ajudando o cliente, ele deve sair dali achando que arrasou. Garçom sério não te deixa embaraçado. *anote essas dicas se você é garçom:* minha técnica era perguntar já dando a resposta.
Exemplo: primeiro eu cheirava a rolha e depois passava pro cliente perguntando: a rolha tem um bom aroma?
Ou antes de versar: quem deseja controlar o sabor do vinho?
Ou ao perceber a dificuldade com o QR CODE eu listava as especialidades da casa (mas se vc é cliente não caiam nessa, o nosso tom de voz irá te induzir a pedir as coisas mais caras, ou as que estão perdendo a validade, ou as que forem a meta de venda do patrão) ainda uma dica para garçons: assista o Batman para imitar o mordomo, caminhe como se tivesse um cabo de vassoura enfiadono an0s, faça movimentos lentos e seguros, tenha uma expressão ilegível no rosto use um tom de voz baixo, vocabulário formal seje cordial puxe ao máximo o saco do cliente mas não entre em intimidade trate a todos na mesa por senhor e senhora. Mas não deixe de aprender a expressão de desaprovação indignada para o caso do cliente ser mal educado. Neste caso o Batman é você continue a ser elegante.
Voltando aos pagantes... O que fazer na hora de pedir a comida? Você não é obrigado a saber pronunciar o que está escrito, aponte pro cardápio e pergunte a pronúncia ao garçom, ele sim deve saber: é treinado pra isso. Pergunte o que é aquele ingrediente que não conhece, que gosto tem, com o que se parece... Na dúvida sobre o que escolher diga o que gosta de comer, peça sugestão parecida com seu gosto pessoal. Se optar por peixe pergunte que peixe foi comprado recentemete. Ou o que significa aquela bestagem escrita em língua estrangeira que geralmente aparece só para dar um ar importante ao prato.. . Pergunte o que quiser, o garçom é um profissional e está ali pra isso. Ele não achará você bobo, não irá sorrir nem comentar coisas desagradáveis. Não tenha vergonha, se comporte naturalmente, só seja elegante.
Para finalizar saiba *QUEREMOS GORJETAS, ok?*
Está tudo bem se no final você não tiver grana pra deixar a gorjeta. Neste caso faça um elogio. A maioria dos garçons são pessoas pobres, e nós aprendemos na marra a ser um lacaio elegante. Pelo menos reconheça com um sorriso, um aceno ou faça um sinal de fumaça, se não tem gorjeta nos deixe orgulhosos de ter feito um bom trabalho. Eu como cliente reclamaria se o garçom não estivesse à altura do lugar, mas faça isso em modo gentil saiba que muitos trabalham sem perceber que aquilo é só um papel a ser encenado, se sentem humilhados e inferiorizados. Minha teoria é: se ele aprender a ser um bom profissional só tem a ganhar.
Edit: já ia me esquecendo: Se vc é cliente e esnoba o garçom saiba que tu é só um babaka que não entendeu poha nenhuma. É tudo um faz de conta, é a tua noite de reizinho mas não te dá o direito de pisar em ninguém. Desculpe te desiludir, era só encenação *você não é o Batman* então não seja um bundão
Edit 2 peça para embrulhar tudo o que desejar. Seu dinheiro não é capim, você pagou por aquilo e sem dúvida se deixar lá em boas condições será revendido ou recuperado na cozinha. Por exemplo o resto de uma garrafa cara pode se transformar em um cálice valioso, se você pagou por uma torta inteira leve o que sobrou para casa, ou o que sobrar do seu aniversário será vendido como dessert em fatias ao próximo cliente.
Dica bonus: quer uma noite especial? Nunca escolha um dia de casa cheia, evite finais de semana e datas comemorativas: a cozinha está um pandemônio, o garçom não tem tempo de te paparicar e o patrão não vê a hora de você desocupar a mesa para acomodar o próximo cliente.
Desculpem o textao. Espero tenha servido para alguém a se sentir menos pobre ou menos bobo. Mas sobretudo espero ter ajudado algum garçom a aumentar o ganho de gorjetas
Eles abrem do teu lado pra te passar confiança no produto.
foi oq imaginei tambem
Por isso que quando eu for rico, só vou comer minhas comidas de rico em casa kkkkkkkkk
Petry me representa... kkkkk eu e minha esposa já passamos por situações assim.. . 😂😂😂😂
Um bom São as histórias pra contar depois. 💛
Tu poderia ter pedido uma água gourmet
Agua com gás kssksk
Uma água com 2 gotas de limão! Nada mais que isso se não te processo.
@@_umcaracomum é tipo aquele ep do picapau que tinha o tio do picapau ai ele ficava contando quantos mergulhos de açúcar colocava no chá ksksk
@@matheusacoliveira não esbanje meu açúcar
Restaurante de quem lava a louça com luvas.
Pq isso seria ruim?
HAHAHAHAHAHA Uma vez eu fui num restaurante em Portugal e pedi para levar o vinho, mas não me deram nada e também saí com a garrafa na mão igual mendigo...
Corte muito bom kjkk "oq vc me recomenda" kkkk melhor parte kkkk
Só faltou os cortes de câmeras, mas é muito natural o rolê. Parabéns!
Nossa q namorada lgl kkkk a mina ri de tudo
Muito bom esse corte,
Thumb:😠
Vídeo:😣 garçon, o cardápio sumiu
👉👈
você poderia ter pedido uma água perrier
Se pá já era uma perrier
Beatriz é o kotaka do Petry
maravilhoso
Já fui em restaurante muito caro em Águas de São Pedro bancado pela minha ex namorada, restaurante renomado da cidade(restaurante italiano) o cara super educado chegou e me disse, qual o prato de entrada? eu pedi um macarrão carbonara porque tinha uns bacon com queijo lá(cerca de 150 reais), o garçom olhou assustado pra mim e minha ex cascando o bico. Ser pobre te faz sem noção da elite kkkkkkkkkkk.
@@jhon.b.4057 Sim cara kkkkkkk foda né
Eu sou tão pobre que não consegui indentificar oque você fez de errado kkkkk
@@joaovitormuniz7166 se pá o prato foi muito barato saca kkkkkk
@@spylinox 150 reais é muito até para restaurante de rico
@@joaovitormuniz7166 Acho que o erro dele foi pedir esse prato como prato de entrada kkkk
uma vibe meio pobre kkkkkkkkkkkkk
Eu aqui imaginando, será que tem Fiat Tempra Uber ? 🤔😅😅
Kkkkkkk comi a vida toda isso.... sendo que versão pobre do nordeste (Osso bucco = Chambaril).
Já fui em restaurantes caros prakaralho e por mais que estivesse bem vestido e conversasse formal sentia constrangimento a cada movimento, mais foi boa a experiência e lembranças engraçadas.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk, explodi vendo esse vídeo!
Primeira vez que eu fui num restaurante desse eu sabia que não era pra mim kkkkkkkkkk
Posso fazer 100k por mês, mas a quentinha de 15/20 conto ainda é divina
FAZIA TEMPO QUE EU NÃO RIA TÃO ALTO.
Eu estou pensando bastante em comprar esse jogo na pré-venda, mas não tenho certeza, acho melhor esperar as críticas. Alguém me ajuda?
4:45
4:54
6:22
8:43
12:06
Ri pra caralho kkkkkkkk
Smksksksmskksks krlh rachei mt nesse corte pqp
Eu não compraria o vinho de Portugal porque roubaram nosso ouro ksksksk
Tumor
o cara pede osso buco, e reclama q/ vem osso no prato. ashuashua. cara o prato tem osso no nome!!! asuahusahusahusa
eu ri dms kkkkkkkk
F a l a G a l e r a
Hahahahaha...RACHEI
Eu ri MT kkkkkkk
Se eu entrar em restaurante chique ele pode me dar bosta pra eu comer que vou falar ta otimo amigo com certeza nois pobre sabe diferenciar nada kkkk
Morri… 🤣
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk prato caro pra carai kkkk
nem adianta fingir saber das coisas nesses lugares pq eles sacam na hora que vc é pobre.
1:33 Face reveal da Beatriz
Sempre soube que era apenas uma voz...
😎✌️🏻
Isso me lembrou a primeira vez que fui no Pizza Hutz com mó galera(e nem é lugar de rico assim). Aí a garçonete veio, perguntou quais sabores queríamos e em seguida perguntou: "e qual tipo de massa o senhor vai querer?"
Eu respondi: "moça eu sou de Jandira (cidade qualquer de SP desconhecida e pobre), eu nem sabia que tinha tipos de massa de pizza. La em casa quando peço sempre vem a msm"
A moça riu e trouxe qualquer uma lá e foda-se
Q vergonha alheia kakakakkakaka
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
😂😂😂😂😂😂
Gente kkkk
Petry trocou de namorada? A voz dela tá bem diferente.
KKKKKKKKKKKKJJJJJJKKKKKK
Top
Kkkkkkkkkkkk
Kkkkk
Playboys não acustumados a ser rico
Como assim?
@@mr.ariell9439 drugs
Cala tua boca