Pobreza caiu num país em plena recessão com PIB negativo de 3%, Kkkkkkk. O crescimento no trimestre é 2,1% menor que o mesmo trimestre do ano anterior.
Sim, enquanto aqui o PIB subiu por expansão fiscal. O aumento da dívida pública chegou a 87%,mais de 9 trilhões, fazendo nosso PIB aumentar, sem aumentar a produtividade. A Argentina em 9 meses conseguiu tirar o país da pior miséria e corrupção, atualmente com o índice de pobreza menor do que 2023. A medição de pobreza da Argentina é diferente da brasileira. Enquanto no Brasil não é considerado pobreza quem ganha até 660 reais, na Argentina proporcionalmente em reais, é considerado pobre um cara vivendo com 1.600 reais. No Indec de lá além de considerar o mínimo de alimentos, tem a questão de acesso a remédios, vestuário, transporte etc. A linha de miséria deles é maior do que nossa renda de salário mínimo. A inflação de alimentos no Brasil é maior do que lá, e antes da inflação de dezembro, estávamos gastando quase 60% só com cesta básica, segundo o deese, agora nem sei. Esse ano, na escala de países economicamente mais livres, o Brasil chegou em 124 °.
@francisperolas seu discurso é mentiroso de fora da realidade dos números. O crescimento do PIB brasileiro é sustentável e alicerçado no investimento produtivo, na ampliação das capacidades e na melhoria da infraestrutura. Os números mostram que praticamente não houve participação do consumo das famílias e o investimento do governo é infraestrutura ( PAC) . A inflação brasileira tem números melhores que os quatro anos do governo anterior que teve inflação até na pandemia. Argentina não tem nenhum dado econômico para festejar, se não renovar o empréstimo com o FMI é calote, não tem reservas, não tem investimento, só contabilidade criativa que coloca o Peso como moeda mais valorizada do mundo, kkkkkk. Gostaria que os que aplaudem essa farsa trocassem tudo que tem em reais por pesos argentinos.
Não sei se você sabe mas o PIB está a diminuir porque ele diminuiu drasticamente o tamanho do estado e não porque as pessoas estão a ficar mais ricos pois poderia aumentar os impostos e a arrecadação empobrecer o povo e o PIB aumentar como num certo país mas isso é insustentável@@paulocesardeoliveira791
O pobre da Argentina ganha mais que a média dos brasileiros! E uma realidade que a maioria dos meios de comunicação esquecem de falar, e a força de trabalho lá em percentual e 60% maior que no Brasil... a Argentina em fase ruim e melhor que o Brasil em fase boa.
Sim E a Média de Educação Argentina é melhor que a do Brasileiro além da Poupança em Dólares que Muito ASrgentino tem. O Pior já esta passando segundo semestre 2025 a Argentina estara Voando .
@@luisfernandobaptista132 Quem ri por último ri melhor. Você esta feliz hoje pela Argentina, mas amanhã vai chorar, O PIB só vai ladeira abaixo, não se esqueça que quando o Milei tiver que pagar os dólares que pegou emprestado do FMI, sem ter dólares, ai a Argentina acabou. E será mais rápido que se pensa
@@luisfernandobaptista132 A educação da Argentina era a melhor pelos governos esquerdistas, como os extremistas de direitas costumam dizer, anteriores, o Milei cortou todo o dinheiro para a educação, a educação já era
O gasto do Estado (G) faz parte da equação do PIB = C + I + G + (X-M), Portanto, se houver um forte corte nos gastos do Estado, o PIB vai cair, mas não quer dizer que a economia piorou.
@@paulocesardeoliveira791Depende, o PIB aqui subiu, mas foi por gasto, expansão fiscal, que é o PIB da demanda, a população consumiu muito, mas foi por anabolizantes por distribuição de renda, sem produtividade, mas através de benefícios e aumento de salário sem aumento de produtividade...O PIB pode ser calculado de três formas diferentes: pela ótica da oferta, pela ótica da demanda ou pela ótica do rendimento. Se o governo gastar 1 trilhão, no nosso caso foram 9 trilhões, caminhando para mais de 87% da dívida pública, o PIB vai aumentar. Aqui o gasto é maior do que a produção, isso porque nosso mercado é uma dos mais fechadas do mundo, esse ano entrou no ranking, como 124° mais fechada. Como lá cortou os gastos, o PIB caiu.
No IDH para um país ser considerado próspero, é medido tempo de escolaridade, expectativa de vida, PIB per capta (por produção, não expansão fiscal), nível de industrialização e liberdade econômica. Liberdade econômica mede: investimento, negócios, comércio, liberdade fiscal, 0 intervenção do estado, moeda, investimentos, saúde financeira, corrupção mercado de trabalho, direito de propriedade. No Brasil cresceu apenas 0,4% a liberdade econômica. Os países mais livres economicamente tiveram nos últimos anos PIB pero capta maior que $50.000 mais qualidade de vida, saúde, maior prosperidade, liberdade jurídica e civis... Enquanto os menos livres $5900.
Os gastos fazem parte do PIB, concordo que a diminuição dos gastos provoca inicialmente uma queda no PIB, mas ficamos com uma economia mais saudável para o crescimento futuro porque o aumento dos gastos públicos é financiado com impostos e mais impostos significam menos investimento, investimento privado, então o que amplia os gastos públicos acaba reduzindo o investimento privado, até o próprio Keynes disse que essas políticas são para sair da depressão e não devem ser mantidas ao longo do tempo, na Argentina conhecemos bem as consequências de gastos públicos muito elevados.
" SEMPRE FUI ANARCOCAPITALISTA DE ALMA E CORAÇÃO " ....... LIBERTARIANISMO é ORDEM , regras PRIVADAS e instituições PRIVADAS . NÃO é retirar o ESTADO e deixar a bagunça reinar . NÃO confunda ESTADO e governança ....... BRASIL = nação de imorais , governada por ímpios .
....AUMENTO DA POBREZA ESTAVA PREVISTO NAS DECLARAÇÕES DE CAMPANHA, E MESMO ASSIM O POVO QUE ACORDOU, VOTOU EM MILEI.....UMA "PENA" NÉ??? ¬¬ E AGORA!!! A POBREZA APÓS SUBIR, CAI DRASTICAMENTE ¬¬ UMA "PENA" EIM??? ¬¬ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Nunca esquecer de Arminio Fraga, Elena Landau, Nathalia Arcuri e outros economistas que apoiaram Lula em 2022. Estes são os responsáveis pelo desastre do Brasil.
Quando a mente é vazia como a tua, qualquer lixo jogado dentro ocupa espaço. Ele falou baboseira quando afirmou que foi necessário congelar preços. Foi uma tragédia. Teria que cortar infinitamente o tamanho do custo do Estado ao invés de congelar preços.
Só para avisar o tiozinho “chanta” a pobreza na Argentina era de 56% em dezembro do ano pasado quando Milei assumiu o desastre!. Sexta feira pasada saíram os últimos dados y a pobreza caiu a 37%‼️. Além disso a moeda que mais valorizou no MUNDO foi o peso Argentino ‼️. Tio va lá ver qual moeda foi a pior do mundo… O REAL‼️. “FAZUELI”😂😂😂😂
Que pensamento limitado. Pouco importa o valor do salário mínimo, se não há emprego! E também pouco importa o salário mínimo, o que importa é o poder de compra do cidadão. E muito mesmo importa o dólar, na China 1 dólar é 7,4 yuan e como sabemos os chineses são os que mais viajam pelo exterior.
Até agora não fez nada de diferente, recessão de -6 do PIB, isso que a pobreza caiu é lógico que e mentira. Aumento de tudo menos de salário e desemprego aumentando. Sobre o déficit e algo óbvio, o governo não gasta em nada, quanto tempo vai aguentar um país com zero de gasto público. Valorizou e peso e está liberando importações, quer um empréstimo ponte do FMI para pagar juros do FMI. Igual a Menem dos 90 , ou pior Martine de Hoz, espero que dê certo mas dizer que fez algo diferente e que Argentina está bombando e Brasil em crise.....no mínimo e deturpar a verdade. Sobre esse papo da casta, sem ela ele não governa, quem está pagando o preço da recessão e a populacao não a casta tão famosa. Sobre o Brasil tirando Esq/dir., quem manda não quer mudar nada, privilégios de todo gênero imperam. Da nossa casta, empresário, pastores....ZFM, agro.
Errado! A pobreza já está abaixo de quando Milei assumiu e o PIB subiu e, por ter caído nos meses anteriores, já está zerado até outubro e pode ficar positivo no ano!
Excelente, nosso povo não entende como a política expansionista e uma economia protecionista acaba com um país. Todo país que gastou mais que produziu, quebrou. O estado está demasiadamente inchado, vai explodir. O IDH para um país ser considerado próspero, é medido tempo de escolaridade, expectativa de vida, PIB per capta (por produção, não expansão fiscal), nível de industrialização e liberdade econômica. Liberdade econômica mede: investimento, negócios, comércio, liberdade fiscal, intervenção do estado, moeda, investimentos, saúde financeira, corrupção mercado de trabalho, direito de propriedade. No Brasil cresceu apenas 0,4% a liberdade econômica. Os países mais livres economicamente tiveram nos últimos anos PIB pero capta maior que $50.000 mais qualidade de vida, saúde, maior prosperidade, liberdade jurídica e civis... Enquanto os menos livres $5900. O Brasil está onde? Na escala econômica está no relatório de 124°. Pra piorar temos 66 milhões de pessoas com força de trabalho, sem ser contabilizado como desempregado. Enquanto a Argentina vai abrir o comércio, no Brasil mais taxas de impostos, protecionismo, menos acesso a produtos alimentos mais caros, insumos mais caros... Tamu lascado.
Soy Argentino y estoy totalmente de acuerdo, en Argentina lo vivimos durante muchos años, en el 2024 estábamos en el puesto 144 en libertad económica compartiendo el puesto con paises pobres de Africa, las políticas intervensionistas lo único que genera es pobreza
O Milei trilhou, e está trilhando, o caminho estreito e correto. Ele não esperou que o povo argentino entendesse plenamente seu projeto de governo, ele simplesmente chegou lá e fez, sem pedir a opinião de ninguém. Por que isso? Porque Milei tem capacidade intelectual para tal empreitada, é Economista com "E" maiúsculo, sabe exatamente o que está fazendo, ao contrário do Macri, que não tinha gabarito intelectual e nem o espírito combativo necessários para governar a Argentina.
O professor se esqueceu de mencionar q a divida/pib brasileira era baixissima no inicio do plano real. Por varios anos tivemos deficit fiscal c FHC mas sem inflacao e aumento de divida nova. O plano real começou com o calote de Collor.
Como disse Mujica. Todo mundo me elogia mas ninguém me copia. A situação na Argentina está de tal forma que vc chega na loja de calçados e não tem o preço. Vc questiona o vendedor ele diz que o preço tem que ser calculado na hora devido questão cambial.
O PIB da Argentina diminuiu 5,1%, em termos anuais, durante o primeiro trimestre de 2024, enquanto o desemprego atinge agora 7,7% da população, segundo dados oficiais. Para o cientista político e economista Pablo Tigani, entrevistado pela Agence France-Presse (AFP), este sinal verde para Milei significa politicamente “um sucesso total para o governo” . Contudo, no domínio económico, “será um regresso às políticas dos anos 90 com a desregulamentação, a privatização e a abertura incondicional da economia que desferirá um duro golpe na indústria e nas pequenas e médias empresas nacionais” , estimou. . Ainda antes da adoção deste pacote, o Presidente Milei felicitou-se por ter conseguido “o maior ajuste fiscal não só na história da Argentina, mas também na história da humanidade” . O seu governo aplicou imediatamente um programa drástico de austeridade orçamental, com o objectivo de “déficit orçamental zero” no final de 2024, e assim domar a inflação crónica (211% em 2023). A pobreza afeta 55,5% dos🎉😢😮
O FHC privatizou quase todas as empresas públicas, entrou muitos dólares, e a moeda ficou quase o mesmo preço do Ðólar!! Depois retornou a corrupção e real foi para o brejo. O Dólar é a moeda de mercado, que substituiu o ouro.
Mas os americanos passaram a controlar a inflaçao deles, a partir do momento que o dolar se tornou moeda de Mercado, imprimem aos bilhoes e nao da nada, pois o Mundo inteiro usa, onde ja se viu comparar o REAL com o peso!!!??! Nem o Brasil com plano real.... nem Argentina com o plano Cavalo conseguiram segurar as suas moedas pareadas ao dolar, inflaçao veio.
A inflação é monetária? E quando o preço do dólar sobe, por fatores externos, e causa inflação é fator monetário? O que a Argentina produz, qual é o nível de complexidade produtiva, ela, como a maioria dos latinos, é dependente tecnológico e por consequência frágil aos solavancos das grandes economias do mundo? Diminuir gastos e investimentos vai fazer surgir uma economia tecnológica de ponta? Os EUA entenderam o merda que fizeram ao cair no conto liberal de financeirização da economia e de pseudo abertura económica e agora voltam ao protecionismo que lançou eles como potência. Pode melhorar algum indicador, passageiro, na economia Argentina, mas acredito que permanecerá totalmente vulnerável e subalterno aos movimentos das grandes potências, com crises periódicas.
Obrigado por atualizações contínuas. Eu prefiro negociar no mercado de ações, pois é mais lucrativo. Eu ganho uma média de $34.500 a cada 2 semanas, embora eu mal negocie.
Tudo muito bem explicado. Entretanto, o que se observa na Argentina é um arrocho econômico, onde a dose, exige atenção continuada, sob pena de "matar o paciente"!
O problema é que a Argentina vem tendo gestão de baixa qualidade a mais de 70 anos, e deixaram o caos bater a porta. Acredito que mais uma semana naquelas condições haveria tantas notas de peso no mercado que só serviriam para papel de rascunho, como ocorreu na Venezuela. Agora essa colocação do Valter vai no âmago da questão, pegou na veia. Que o doente estava quase terminal na UTI e Milei o ressucitou, não há dúvida. Agora que ele carregou nas tintas ou melhor na medicação carregou e os efeitos colaterais são enormes e podem sim levar o paciente a óbito. Não é possível vc fazer uma recuperação dessa envergadura em meses, sem condição... Na teoria se tudo correr bem pode levar de 5 a 10 anos, São mais de 70 anos de gastança e má gestão, e não è você dando um vidro cheio de remédios para o paciente tomar de uma única vez , que dará certo, nunca mesmo.
@sergiorobertofigueredo9675 agradeço a réplica e o parabenizo. Tenho essa mesma convicção. Vamos torcer para que tudo dê muito certo, com os nossos "hermanos". Porém, todo o cuidado é pouco, nós cuidados, nas dosagens e principalmente, na atenção do tempo de tratamento. Confesso que tal estratégia me assusta, mas tomara que o tratamento de choque, resulte na plena recuperação do paciente. Tenha um FELIZ NATAL e abraços!
A economia no geral já é dolarizada de forma camuflada o peso se mantém por lei para pagamentos do próprio governo mas toda poupança é feita em dólares tanto que com o programa de Blanqueo na primeira etapa o governo conseguiu trazer 20 Bilhões de dólares porém não são 9 meses que vão fazer a população recuperar confiança de décadas
Agendina tá uma maravilha 95por cento de corte para os estudantes medicina às emenda de estado e município 70por Às diretrizes orçamentária não tem lei dó orçamento anual não ele contra tudo para ele é outro que servirá os argentino tá passando o nós passamos aqui no Brasil nós anos 60 Onde nos tinha um PIB de 15por cento ano Mais ó dinheiro era concentrado na mão dos é dos ricos e milionário
O problema de apreciar muito rápido o peso argentino e controlar o dólar americano barato vai ocasionar a quebra de empresas em massa! Nao vai ter inflacao porque nao tem consumo mas sem consumo aparece o desemprego! 😅😅 ai voce vai sofrer mais porque o argentino esta acostumado a viver bem com qualidade de vida! Se mexer muito milei sai rápido 😅
@faviorodriguez4926 teoria práctica! Ate o milei diz que o dólar barato vai quebrar muitas empresas! Teoria geral da administracao e macro economía 1 da faculdade! Quem estudou sabe que vai favorecer uma minoría e destruir as empresas e aumentar o desemprego!
Já teve esta tentativa no Brasil, quando Collor foi presidente no começo da década de 90, só que prendeu a poupança o dolar caiu 50% na época, só que inflação não acabou, porque a economia fechada e cartelizada.
@faviorodriguez4926 foi por isso perdeu os numerários, para ganhar valor, a qual ocorreu momentaneamente,mas depois voltou tudo como antes na terra de Abrantes.
Derrubou mesmo. 53% da população na pobreza 12% da queda do consumo 3.5% da queda do PIB.. o cara não tem conhecimento nem cararte. Se isso acontece no Brasil da impechement
Estoy orgulloso de lo votado en Argentina.. saludos hermanos
Dados dessa semana já mostra que a pobreza caiu para 38,5% e pib do trimestre cresceu 3,9%
Pobreza caiu num país em plena recessão com PIB negativo de 3%, Kkkkkkk.
O crescimento no trimestre é 2,1% menor que o mesmo trimestre do ano anterior.
Sim, enquanto aqui o PIB subiu por expansão fiscal. O aumento da dívida pública chegou a 87%,mais de 9 trilhões, fazendo nosso PIB aumentar, sem aumentar a produtividade.
A Argentina em 9 meses conseguiu tirar o país da pior miséria e corrupção, atualmente com o índice de pobreza menor do que 2023.
A medição de pobreza da Argentina é diferente da brasileira.
Enquanto no Brasil não é considerado pobreza quem ganha até 660 reais, na Argentina proporcionalmente em reais, é considerado pobre um cara vivendo com 1.600 reais. No Indec de lá além de considerar o mínimo de alimentos, tem a questão de acesso a remédios, vestuário, transporte etc. A linha de miséria deles é maior do que nossa renda de salário mínimo.
A inflação de alimentos no Brasil é maior do que lá, e antes da inflação de dezembro, estávamos gastando quase 60% só com cesta básica, segundo o deese, agora nem sei.
Esse ano, na escala de países economicamente mais livres, o Brasil chegou em 124 °.
@francisperolas seu discurso é mentiroso de fora da realidade dos números.
O crescimento do PIB brasileiro é sustentável e alicerçado no investimento produtivo, na ampliação das capacidades e na melhoria da infraestrutura.
Os números mostram que praticamente não houve participação do consumo das famílias e o investimento do governo é infraestrutura ( PAC) .
A inflação brasileira tem números melhores que os quatro anos do governo anterior que teve inflação até na pandemia.
Argentina não tem nenhum dado econômico para festejar, se não renovar o empréstimo com o FMI é calote, não tem reservas, não tem investimento, só contabilidade criativa que coloca o Peso como moeda mais valorizada do mundo, kkkkkk.
Gostaria que os que aplaudem essa farsa trocassem tudo que tem em reais por pesos argentinos.
Australopitecus não entendem isso.
Não sei se você sabe mas o PIB está a diminuir porque ele diminuiu drasticamente o tamanho do estado e não porque as pessoas estão a ficar mais ricos pois poderia aumentar os impostos e a arrecadação empobrecer o povo e o PIB aumentar como num certo país mas isso é insustentável@@paulocesardeoliveira791
O pobre da Argentina ganha mais que a média dos brasileiros! E uma realidade que a maioria dos meios de comunicação esquecem de falar, e a força de trabalho lá em percentual e 60% maior que no Brasil... a Argentina em fase ruim e melhor que o Brasil em fase boa.
Sim E a Média de Educação Argentina é melhor que a do Brasileiro além da Poupança em Dólares que Muito ASrgentino tem. O Pior já esta passando segundo semestre 2025 a Argentina estara Voando .
Kkkkkkk então vai mora lar viralata 🤣
Sua fonte é o datacool, né colega?
@@luisfernandobaptista132 Quem ri por último ri melhor. Você esta feliz hoje pela Argentina, mas amanhã vai chorar, O PIB só vai ladeira abaixo, não se esqueça que quando o Milei tiver que pagar os dólares que pegou emprestado do FMI, sem ter dólares, ai a Argentina acabou. E será mais rápido que se pensa
@@luisfernandobaptista132 A educação da Argentina era a melhor pelos governos esquerdistas, como os extremistas de direitas costumam dizer, anteriores, o Milei cortou todo o dinheiro para a educação, a educação já era
O gasto do Estado (G) faz parte da equação do PIB = C + I + G + (X-M), Portanto, se houver um forte corte nos gastos do Estado, o PIB vai cair, mas não quer dizer que a economia piorou.
O PIB cai e a economia não piorou? Kkkkkk
@@paulocesardeoliveira791Depende, o PIB aqui subiu, mas foi por gasto, expansão fiscal, que é o PIB da demanda, a população consumiu muito, mas foi por anabolizantes por distribuição de renda, sem produtividade, mas através de benefícios e aumento de salário sem aumento de produtividade...O PIB pode ser calculado de três formas diferentes: pela ótica da oferta, pela ótica da demanda ou pela ótica do rendimento. Se o governo gastar 1 trilhão, no nosso caso foram 9 trilhões, caminhando para mais de 87% da dívida pública, o PIB vai aumentar.
Aqui o gasto é maior do que a produção, isso porque nosso mercado é uma dos mais fechadas do mundo, esse ano entrou no ranking, como 124° mais fechada.
Como lá cortou os gastos, o PIB caiu.
No IDH para um país ser considerado próspero, é medido tempo de escolaridade, expectativa de vida, PIB per capta (por produção, não expansão fiscal), nível de industrialização e liberdade econômica.
Liberdade econômica mede: investimento, negócios, comércio, liberdade fiscal, 0 intervenção do estado, moeda, investimentos, saúde financeira, corrupção mercado de trabalho, direito de propriedade.
No Brasil cresceu apenas 0,4% a liberdade econômica.
Os países mais livres economicamente tiveram nos últimos anos PIB pero capta maior que $50.000 mais qualidade de vida, saúde, maior prosperidade, liberdade jurídica e civis...
Enquanto os menos livres $5900.
Os gastos fazem parte do PIB, concordo que a diminuição dos gastos provoca inicialmente uma queda no PIB, mas ficamos com uma economia mais saudável para o crescimento futuro porque o aumento dos gastos públicos é financiado com impostos e mais impostos significam menos investimento, investimento privado, então o que amplia os gastos públicos acaba reduzindo o investimento privado, até o próprio Keynes disse que essas políticas são para sair da depressão e não devem ser mantidas ao longo do tempo, na Argentina conhecemos bem as consequências de gastos públicos muito elevados.
@@claudiopiazza3793 Exatamente!
" SEMPRE FUI ANARCOCAPITALISTA DE ALMA E CORAÇÃO " .......
LIBERTARIANISMO é ORDEM , regras PRIVADAS e instituições PRIVADAS . NÃO é retirar o ESTADO e deixar a bagunça reinar . NÃO confunda ESTADO e governança .......
BRASIL = nação de imorais , governada por ímpios .
Parabéns você tá muito bem informado.😂😂😂😂
Milei esta salvando a Argentina. 🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷👍🙏❤🙂
Milei es un Genio❤❤❤
Em que mundo vc está ? A pobreza lá só aumenta e os argentinos estão mudando para o brasil
Muy bien análisis!! Desde Apóstoles Misiones Argentina saludos al hermano brasil
....AUMENTO DA POBREZA ESTAVA PREVISTO NAS DECLARAÇÕES DE CAMPANHA, E MESMO ASSIM O POVO QUE ACORDOU, VOTOU EM MILEI.....UMA "PENA" NÉ??? ¬¬
E AGORA!!! A POBREZA APÓS SUBIR, CAI DRASTICAMENTE ¬¬
UMA "PENA" EIM??? ¬¬
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Os argentinos souberam votar. Parabéns Milei. A Argentina subiu e o Brasil afundou. Inflação, violência, impostos altos.
Desde 2010 que o Brasil esta em crise e nenhum governo depois de dilma deu conta de resolver os problemas! E milei nao fez nada de novo!😅
Nunca esquecer de Arminio Fraga, Elena Landau, Nathalia Arcuri e outros economistas que apoiaram Lula em 2022. Estes são os responsáveis pelo desastre do Brasil.
Quem ri por último ri melhor. Você esta feliz hoje pela Argentina, mas amanhã vai chorar
@@robertoavlis2761Já estamos chorando hoje pelo Brasil infelizmente. 😅😢
Impactos de uma sociedade que esta em crescimento muda muita coisa em um país
Los argentinos le pedimos a Dios un presidente y nos mando un Procer. Milei Genio❤❤❤
Ouvindo o professor Roberto falar, as dúvidas vão se esvaindo e a tua mente clareando, impressionante o conhecimento dele.
Quando a mente é vazia como a tua, qualquer lixo jogado dentro ocupa espaço.
Ele falou baboseira quando afirmou que foi necessário congelar preços. Foi uma tragédia. Teria que cortar infinitamente o tamanho do custo do Estado ao invés de congelar preços.
Este Tipo la tiene reclara con la economía 👏 👏 👏
Só para avisar o tiozinho “chanta” a pobreza na Argentina era de 56% em dezembro do ano pasado quando Milei assumiu o desastre!. Sexta feira pasada saíram os últimos dados y a pobreza caiu a 37%‼️. Além disso a moeda que mais valorizou no MUNDO foi o peso Argentino ‼️. Tio va lá ver qual moeda foi a pior do mundo… O REAL‼️. “FAZUELI”😂😂😂😂
SÓ PARA CONSTAR: POBRE NA ARGENTINA É CONSIDERADO QUEM GANHA 1900 REAIS POR MÊS. NO BRASIL É R$ 800,00.
isto e salario mínimo mas a grande massa de trabalhadores são profissionais em algo o que eleva essa conta para cima
Que pensamento limitado. Pouco importa o valor do salário mínimo, se não há emprego! E também pouco importa o salário mínimo, o que importa é o poder de compra do cidadão. E muito mesmo importa o dólar, na China 1 dólar é 7,4 yuan e como sabemos os chineses são os que mais viajam pelo exterior.
@@robertoavlis2761 Não é o valor do salario minimo argentino isso não, cidadão, por acaso os 800 é o minimo do Brasil? wtf
Esse tio manja dos paranauê...sempre com opiniões coerentes.
Kkkkk para burros
Grande economista 😊
A pergunta que não quer calar !!? Como um gênio destes não está em algum governo
Até agora não fez nada de diferente, recessão de -6 do PIB, isso que a pobreza caiu é lógico que e mentira. Aumento de tudo menos de salário e desemprego aumentando. Sobre o déficit e algo óbvio, o governo não gasta em nada, quanto tempo vai aguentar um país com zero de gasto público.
Valorizou e peso e está liberando importações, quer um empréstimo ponte do FMI para pagar juros do FMI.
Igual a Menem dos 90 , ou pior Martine de Hoz, espero que dê certo mas dizer que fez algo diferente e que Argentina está bombando e Brasil em crise.....no mínimo e deturpar a verdade.
Sobre esse papo da casta, sem ela ele não governa, quem está pagando o preço da recessão e a populacao não a casta tão famosa.
Sobre o Brasil tirando Esq/dir., quem manda não quer mudar nada, privilégios de todo gênero imperam. Da nossa casta, empresário, pastores....ZFM, agro.
Errado! A pobreza já está abaixo de quando Milei assumiu e o PIB subiu e, por ter caído nos meses anteriores, já está zerado até outubro e pode ficar positivo no ano!
Excelente, nosso povo não entende como a política expansionista e uma economia protecionista acaba com um país. Todo país que gastou mais que produziu, quebrou. O estado está demasiadamente inchado, vai explodir. O IDH para um país ser considerado próspero, é medido tempo de escolaridade, expectativa de vida, PIB per capta (por produção, não expansão fiscal), nível de industrialização e liberdade econômica.
Liberdade econômica mede: investimento, negócios, comércio, liberdade fiscal, intervenção do estado, moeda, investimentos, saúde financeira, corrupção mercado de trabalho, direito de propriedade.
No Brasil cresceu apenas 0,4% a liberdade econômica.
Os países mais livres economicamente tiveram nos últimos anos PIB pero capta maior que $50.000 mais qualidade de vida, saúde, maior prosperidade, liberdade jurídica e civis...
Enquanto os menos livres $5900.
O Brasil está onde? Na escala econômica está no relatório de 124°.
Pra piorar temos 66 milhões de pessoas com força de trabalho, sem ser contabilizado como desempregado.
Enquanto a Argentina vai abrir o comércio, no Brasil mais taxas de impostos, protecionismo, menos acesso a produtos alimentos mais caros, insumos mais caros... Tamu lascado.
Soy Argentino y estoy totalmente de acuerdo, en Argentina lo vivimos durante muchos años, en el 2024 estábamos en el puesto 144 en libertad económica compartiendo el puesto con paises pobres de Africa, las políticas intervensionistas lo único que genera es pobreza
O Milei trilhou, e está trilhando, o caminho estreito e correto. Ele não esperou que o povo argentino entendesse plenamente seu projeto de governo, ele simplesmente chegou lá e fez, sem pedir a opinião de ninguém. Por que isso? Porque Milei tem capacidade intelectual para tal empreitada, é Economista com "E" maiúsculo, sabe exatamente o que está fazendo, ao contrário do Macri, que não tinha gabarito intelectual e nem o espírito combativo necessários para governar a Argentina.
Há 40 anos, o Brasil tinha o dobro da renda per capita da Polônia. Hoje em dia, um polonês tem mais renda per capita que um espanhol.
O professor se esqueceu de mencionar q a divida/pib brasileira era baixissima no inicio do plano real. Por varios anos tivemos deficit fiscal c FHC mas sem inflacao e aumento de divida nova.
O plano real começou com o calote de Collor.
Em que mundo vocês estão ? A pobreza lá só aumenta e os argentinos estão mudando para o brasil
Como disse Mujica. Todo mundo me elogia mas ninguém me copia.
A situação na Argentina está de tal forma que vc chega na loja de calçados e não tem o preço.
Vc questiona o vendedor ele diz que o preço tem que ser calculado na hora devido questão cambial.
O PIB da Argentina diminuiu 5,1%, em termos anuais, durante o primeiro trimestre de 2024, enquanto o desemprego atinge agora 7,7% da população, segundo dados oficiais.
Para o cientista político e economista Pablo Tigani, entrevistado pela Agence France-Presse (AFP), este sinal verde para Milei significa politicamente “um sucesso total para o governo” . Contudo, no domínio económico, “será um regresso às políticas dos anos 90 com a desregulamentação, a privatização e a abertura incondicional da economia que desferirá um duro golpe na indústria e nas pequenas e médias empresas nacionais” , estimou. .
Ainda antes da adoção deste pacote, o Presidente Milei felicitou-se por ter conseguido “o maior ajuste fiscal não só na história da Argentina, mas também na história da humanidade” . O seu governo aplicou imediatamente um programa drástico de austeridade orçamental, com o objectivo de “déficit orçamental zero” no final de 2024, e assim domar a inflação crónica (211% em 2023).
A pobreza afeta 55,5% dos🎉😢😮
mentira, a pobreza já caiu para 38%.
A pobreza está en 38,5%
Só UM erro do entrevistado: Os argentinos têm MAIS BILHÕES DE DÓLARES FORA DA ARGENTINA do que embaixo do colchão!
O FHC privatizou quase todas as empresas públicas, entrou muitos dólares, e a moeda ficou quase o mesmo preço do Ðólar!! Depois retornou a corrupção e real foi para o brejo. O Dólar é a moeda de mercado, que substituiu o ouro.
Mas os americanos passaram a controlar a inflaçao deles, a partir do momento que o dolar se tornou moeda de Mercado, imprimem aos bilhoes e nao da nada, pois o Mundo inteiro usa, onde ja se viu comparar o REAL com o peso!!!??! Nem o Brasil com plano real.... nem Argentina com o plano Cavalo conseguiram segurar as suas moedas pareadas ao dolar, inflaçao veio.
sim o dólar substituiu o ouro pelo tratado do pôs guerra que esqueci o nome todos países são signatários disto
A inflação é monetária?
E quando o preço do dólar sobe, por fatores externos, e causa inflação é fator monetário?
O que a Argentina produz, qual é o nível de complexidade produtiva, ela, como a maioria dos latinos, é dependente tecnológico e por consequência frágil aos solavancos das grandes economias do mundo?
Diminuir gastos e investimentos vai fazer surgir uma economia tecnológica de ponta?
Os EUA entenderam o merda que fizeram ao cair no conto liberal de financeirização da economia e de pseudo abertura económica e agora voltam ao protecionismo que lançou eles como potência.
Pode melhorar algum indicador, passageiro, na economia Argentina, mas acredito que permanecerá totalmente vulnerável e subalterno aos movimentos das grandes potências, com crises periódicas.
Nessas alturas o povo é só um detalhe.
Parabéns prisidente Milei
Caiu horrores e subiu qualquer coisa, isso é bom?
Obrigado por atualizações contínuas. Eu prefiro negociar no mercado de ações, pois é mais lucrativo. Eu ganho uma média de $34.500 a cada 2 semanas, embora eu mal negocie.
Sou favorecido financeiramente. Obrigado, Jesus. Lucro semanal de $10.200,00 não importa quão ruim esteja a situação econômica.
Como
..? Sou um novato em investimento em criptomoedas, você pode me orientar sobre como você obteve lucro?
Obrigado à Sra. Olivia
Ela é uma corretora licenciada aqui em Lisboa
infelizmente a MAIORIA DAS PESSOAS naõ faz ideia do qeu ele está falando.. O POVO SÓ ENTENDE DE PICANHA ou comida na mesa...
Pode ser estudado e ver os resultados
Análise precária. Não falou das previsões para desemprego, do fechamento de empresas e do aumento da pobreza. Qual o futuro disso? Lamentável!
Ja no BR a coisa tá ruim e vai ficar pior em 2025.
Sem Dinheiro... 😅😅😅
Maldad SE tivesse competência pra fazer metade , ja estaria bom
Essa análise desse desconhecido é aquela de "não sei" , esse Milei levou o povo à miséria absoluta.
Derrubar tudo, top. Derrubar a qualidade de vida da classe média , top. 😂
AJÁ ERROS MEU CHAPA...
Tudo muito bem explicado. Entretanto, o que se observa na Argentina é um arrocho econômico, onde a dose, exige atenção continuada, sob pena de "matar o paciente"!
O problema é que a Argentina vem tendo gestão de baixa qualidade a mais de 70 anos, e deixaram o caos bater a porta. Acredito que mais uma semana naquelas condições haveria tantas notas de peso no mercado que só serviriam para papel de rascunho, como ocorreu na Venezuela.
Agora essa colocação do Valter vai no âmago da questão, pegou na veia. Que o doente estava quase terminal na UTI e Milei o ressucitou, não há dúvida. Agora que ele carregou nas tintas ou melhor na medicação carregou e os efeitos colaterais são enormes e podem sim levar o paciente a óbito. Não é possível vc fazer uma recuperação dessa envergadura em meses, sem condição...
Na teoria se tudo correr bem pode levar de 5 a 10 anos, São mais de 70 anos de gastança e má gestão, e não è você dando um vidro cheio de remédios para o paciente tomar de uma única vez , que dará certo, nunca mesmo.
@sergiorobertofigueredo9675 agradeço a réplica e o parabenizo. Tenho essa mesma convicção. Vamos torcer para que tudo dê muito certo, com os nossos "hermanos". Porém, todo o cuidado é pouco, nós cuidados, nas dosagens e principalmente, na atenção do tempo de tratamento. Confesso que tal estratégia me assusta, mas tomara que o tratamento de choque, resulte na plena recuperação do paciente. Tenha um FELIZ NATAL e abraços!
Se o petroleo sobe de preço, vai ter inflação independente de expansão da moeda. Essa teoria monetarista é antiga e já está ultrapassada.
Derrubar tudo não, só os pobres...
Não vai emitir mais pesos? O Milei? 😂😂😂😂😂😂😂
Cê economia cê aprende com erros millei e quase um perito
O Real foi sobrevalorizado e destruiu a indústria brasileira
casas comerciais e consequentes famílias muitas delas centenárias ruíram diante do que fora o plano Collor os seis anos de governo Sarney
Se chama especulaçao
O Milei pode dolarizar a moeda argentina, e criar um paraíso fiscal. O Panamá é um paraíso fiscal!!
A economia no geral já é dolarizada de forma camuflada o peso se mantém por lei para pagamentos do próprio governo mas toda poupança é feita em dólares tanto que com o programa de Blanqueo na primeira etapa o governo conseguiu trazer 20 Bilhões de dólares porém não são 9 meses que vão fazer a população recuperar confiança de décadas
Quem são os pacientes que milei vai abrir sem anestesia? Tem algum banqueiro no meio?😂😊
Sim, os do BCA.
Sim..todo bem mais ele prometo.dolar..Equador iso esto..e..mal no lê va
Falando só besteiras fora de analise do mundo real nao admitir o fracasso do neo liberalismo.
Agendina tá uma maravilha 95por cento de corte para os estudantes medicina às emenda de estado e município 70por
Às diretrizes orçamentária não tem lei dó orçamento anual não ele contra tudo para ele é outro que servirá os argentino tá passando o nós passamos aqui no Brasil nós anos 60
Onde nos tinha um PIB de 15por cento ano
Mais ó dinheiro era concentrado na mão dos é dos ricos e milionário
Quem é o idiota que quer congelar
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Milei vai deixar a Argentina quebrada
Kkkk. O privado não sobrevive sem o público.
😂😂😂😂😂
Sim, o boi não sobrevive sem o carrapato.
O problema de apreciar muito rápido o peso argentino e controlar o dólar americano barato vai ocasionar a quebra de empresas em massa! Nao vai ter inflacao porque nao tem consumo mas sem consumo aparece o desemprego! 😅😅 ai voce vai sofrer mais porque o argentino esta acostumado a viver bem com qualidade de vida! Se mexer muito milei sai rápido 😅
😂😂😂😂😂..conceptos económicos zurdos
@faviorodriguez4926 teoria práctica! Ate o milei diz que o dólar barato vai quebrar muitas empresas! Teoria geral da administracao e macro economía 1 da faculdade! Quem estudou sabe que vai favorecer uma minoría e destruir as empresas e aumentar o desemprego!
Como uma coisa leva a outra? Só na sua cabeça tem alguma logica nisso.
A Argentina vai virar uma Suiça pros Ricos e uma Somália para os pobres
Já teve esta tentativa no Brasil, quando Collor foi presidente no começo da década de 90, só que prendeu a poupança o dolar caiu 50% na época, só que inflação não acabou, porque a economia fechada e cartelizada.
Inflación=emisión monetaria desmedida
@faviorodriguez4926 foi por isso perdeu os numerários, para ganhar valor, a qual ocorreu momentaneamente,mas depois voltou tudo como antes na terra de Abrantes.
É verdade. Derrubou a Argentina.
Política liberal do atraso ..
Los zurdos atrasan 😂😂😂😂😂
O que avançou foi o Peronismo,ne? Lula que levou o Brasil pro primeiro mundo.
Argentina só ficaram miseráveis com tudo muito caro
PIB ja zerou...
Os vendedores de curso
Os caras falando sem saber quase nada do assunto
Derrubou mesmo. 53% da população na pobreza 12% da queda do consumo 3.5% da queda do PIB.. o cara não tem conhecimento nem cararte. Se isso acontece no Brasil da impechement
@@mauricioferreiraribeiro3294 3,9% de crescimento do PIB e 38,9% de pobreza.
Isso que pobreza lá é 250 dólares.
O bom mesmo era o outro 😂 😂
@@mauricioferreiraribeiro3294 A mentira padrão de quem é de esquerda.
Vc é desinformado ou desonesto.
@icarosolano7285 Não.
Ele é um cara de esquerda mentiroso.
O padrão da esquerda.