Eu faço curso técnico em Eletrônica aqui no ifpa e as vezes os professores explicam mau e eu venho aqui e começo a entender, e por isso pretendo ser um Futuro Engenheiro Eletrônico.Valeu ao Canal GV ensino
Muito boa esta questão, mas tem um detalhe que você não notou. Note que a corrente da fonte de tensão está entrando na mesma, e não saindo. Logo ela não está fornecendo potência para a carga, mas sim consumindo parte da potência da fonte de corrente. Perceba que, se vc somar as potências que a fonte de tensão e a carga estão consumindo, vai dar os 750W que a fonte de corrente está fornecendo. Portanto é a alternativa c. Mesmo assim acho legal vídeos com esta temática e desejo que canal tenha sucesso.
Os cálculos estão certos. A interpretação da letra d está mais correta. É só lembrar pela convenção passiva também que se a corrente estiver no mesmo sentido que o complente do circuito, esse mesmo forne potência para o circuito. O inverso também é válido. Abraços.
Como sempre uma excelente aula, obrigado professor!
Excelente apresentação. Muito bom.
Excelente aula, professor. Muito obrigado!x
Eu faço curso técnico em Eletrônica aqui no ifpa e as vezes os professores explicam mau e eu venho aqui e começo a entender, e por isso pretendo ser um Futuro Engenheiro Eletrônico.Valeu ao Canal GV ensino
O cara é fera !
Em que campus vc estuda?
Giovane Baia Campus Belém
Aproveita as aulas do professor André Nascimento. São muito boas.
André Nascimento dono do canal ??
Top, está dica professor.
Muito boa esta questão, mas tem um detalhe que você não notou. Note que a corrente da fonte de tensão está entrando na mesma, e não saindo. Logo ela não está fornecendo potência para a carga, mas sim consumindo parte da potência da fonte de corrente.
Perceba que, se vc somar as potências que a fonte de tensão e a carga estão consumindo, vai dar os 750W que a fonte de corrente está fornecendo. Portanto é a alternativa c.
Mesmo assim acho legal vídeos com esta temática e desejo que canal tenha sucesso.
Os cálculos estão certos. A interpretação da letra d está mais correta. É só lembrar pela convenção passiva também que se a corrente estiver no mesmo sentido que o complente do circuito, esse mesmo forne potência para o circuito. O inverso também é válido.
Abraços.