*Os dois atores foram sensacionais, maravilhosos, super talentosos.* *Naquele finalzinho tocando "Girl I'm Gonna Miss You" foi hiper triste. Quando as viaturas tomam rumos diferentes, é de cortar o coração.* *Adorei o vídeo!! Valeu!!*
Ninguém fica careca na adolescência! Isso é sinal de abuso, até porquê pela genética paterna o pai tinha muito cabelo. Sobre a série: Os atores e a direção foram incríveis!!
Agora sobre a atuação dos atores no episódio 5 num plano sequência de 33 minutos. Vocês tem noção do quanto é difícil fazer uma cena assim? Sem errar e lembrar de todo o texto e ainda inserir as emoções... Meus parabéns aos atores e especialmente ao Cooper Koch.
Terminei hoje e acredito que eles tenham sido abusados sexualmente, além de outros danos causados pela convivência com pais perturbados. Não poderiam mesmo crescer sãos. Além disso, um dos Menudos declarou que foi estuprado pelo José. Obviamente era um pedófilo sádico. Acho que eles tinham sim que ser presos pelo crime, mas nunca prisão perpétua.
Duas condenações de homicídio contra os próprios pais, usando duas espingarda calibre 12 com mais de 12 tiros no total. Queria qual condenação além de prisão perpétua? Não viaja fiah, as leis dos EUA funcionam, diferente do BR.
Todos os empresário e produtores do Menudo eram abusadores. No livro de um dos ex Menudo, ele conta que quando estava fazendo o teste para entrar no grupo (O garoto tinha 12 anos), Edgardo Dias (O criador do Menudo), disse que ele e os garotos que estavam fazendo teste, teriam que fazer um teste de convivência. Quando eu li essa parte, achei que os cinco candidatos, iria ter uma convivência com os garotos do Menudo. Mas quando o garoto chegou na mansão, os integrantes do Menudo tinham ido passar o final de semana com os pais e na mansão estava o empresário e vários produtores. Embora o garoto diga que não rolou nada, mas foi estranho isso, ainda mais porque o empresário chamou ele para dormir na cama dele
Quem viveu a infância e adolescência naquela época sabe como a educação dos pais era muito severa. Obviamente nem todos passaram por todos os tipos de abusos, mas era quase "comum" dominância nas escolhas dos filhos; castigos físicos; pressão psicológica. Acredito que aquela geração optou por criar seus filhos mais livres, para evitar possíveis traumas e outros evitou serem pais evitando um ciclo de traumas.
Cresci nos anos 80 e naquela época éramos muito inocentes pois não tínhamos muito acesso a informações se comparado aos dias de hoje. Mesmo com uns 15 anos acreditava em coisas inimagináveis para uma adolescente de hoje em dia pois também era raro os pais terem diálogos abertos, então considerando a época que o crime ocorreu a história dos irmãos é muito plausível . Eles deveriam ter um novo julgamento.
Espero que eles consigam a justiça que merecem, ainda mais com a a nova acusação do Roy do Menudo, alias acho que com a exposição da série na Netflix, novas vítimas podem aparecer pra falar do que sofreram.
Então se você é abus@do ou sofre outro tipo de crime tem o direito de fazer justiça com as próprias mãos? Deveriam ter denunciado, procurado meios legais e não explodir a cabeça de alguém com espingarda.
Do jeito violento que os pais foram mortos, não tem como não ter muito ódio envolvido e acho mesmo que foram abusados, sejam física ou psicologicamente.
Não estou duvidando dos relatos de abusos, porém a morte violenta foi falado no último episódio, tinha que parecer que foi a máfia e por isso tão violento.
Minha opinião: Se eles mataram os pais por maldade, só pelo dinheiro mesmo, então merecem a prisão Perpétua SIM. Mas se os pais deles eram ruins igual mostra na série, então eles já deveriam ter sido soltos a anos, pq para mim, quem mata por legítima defesa ou pra defender alguém, nem preso deveria ser. Mas é aquilo, né? Só Deus sabe realmente a verdade
@@bms8376Tem muitos indícios que eles foram abusados sim, existem relatos de familiares que sabiam dos abusos, cartas, relatos médicos. O Roy dos menudos que disse que também foi abusados pelo pai deles.
O episódio em plano sequência, sem nenhum corte é impactante e digno de premiações! Trás um desconforto em quem assiste, e ficamos tão perplexos com aquele depoimento, que quase não notamos a câmera se aproximando cada vez mais do ator, simplesmente SENSACIONAL! Eu escolho não julgar, quando amadurecemos BEM, percebemos que o julgamento é falho, principalmente quando não vivemos determinada situação, até pq hoje julgamos, amanhã pode acontecer conosco, ou com alguém próximo, para sentirmos na pele o q é estar no lugar do outro, no lugar daqueles q julgamos! Sentença já foi dada, consequências já chegaram né gente?! Uma vida toda torta, abusado virando abusador, mentes fudid@s, começou errado e terminou errado! TRISTE
Fiquei muito emotiva com o Eric ele era um menino doce ingênuo, o outro irmão já tinham alguns traços de transtornos de personalidade, eu acredito na história dos abusos pois um integrante do menudo falou que também foi levado pelo empresário para ser abusado por um produtor que no caso era o josé pai dos meninos.
Gostei muito da série, e sim, ficou a dúvida, as achava que eles estavam mentindo, outra, hora achava que era verdade, mas depois o Roy falou que foi abusado. Mas a série e os atores são muito bons👏👏👏👏
O monstro pai era um homossexual que odiava a sua propria sexualidade e descontava suas frustracoes abusando dos filhos. Sádico, perverso, odioso, acabou com a vida de todos naquela família. A mãe omissa e cúmplice dos abusos.
Acho tão complicado quando s3 fala de abuso, só quem foi abusado sabe todos os traumas, então acho que é muito complicado analisar com certeza tudo que aconteceu
Na minha opinião eles foram abusados sim e por isso fizeram tudo que fizeram, achei a mãe extremamente omissa. Tudo isso baseado claro no que a série mostrou😐
Então, a série pega muitas lacunas em aberto e preenche com o que acham que rolava; tipo a visão dos pais era uma mistura do que foi falado dos tribunais pelas pessoas com ficção, então é meio complicado a gente falar com 100% de certeza, mas eu tb acho que teve abuso,
@@Cinestera Concordo com vc mas sinceramente acho que eles não mereciam a perpétua, mesmo com a brutalidade do assassinato, o relato de tudo que eles passaram foi horrível, pesadíssimo, e depois ainda teve um ex Menudo tb que tb acusou o pai deles de ter feito a mesma coisa com ele. ENFIM na minha opinião eles foram pais horríveis que criaram pessoas traumatizadas que se tornaram "delinquentes " e fizeram o que fizeram.😒
Não consegui acreditar neles. Me lembrou muito a Suzane Hishtophen ( não sei escrever o nome da bruaca). São safados, tanto ela quanto esses irmãos. Vc foi trouxa em acreditar neles. Espero que apodreçam na cadeia.
Ninguém sabe, sabe q eles eram são muitos ricos, e sempre tiveram e sempre terão tudo, apenas foram só mais um caso d filhos herdeiros super milionários q não quiseram mais obedecer seus pais, e...da pior decisão, decidiram aniquilar,seus genitores, os assassinando, gente, um exemplo q infelizmente ocorre muito ,mundo todo ,tudo por dinheiro ,riquezas, isso é fato,há muitos humanos q matam por dinheiro,se tratando d muito,muita herança msm são capazes do maior absurdos sim, infelizmente, o ser humano ,pode ser tão terrivel quanto maravilhosos !
a série mudou diversas coisas, na verdade, principalmente na questão do Lyle. Realmente, na série ele é um escroto, mas se você ver documentos e entrevistas REAIS do caso, ele não era assim. É claro que ele era mais “egocêntrico” pq foi muito mais mimado pelo pai do que o Erik foi, então ele conseguia “liderar” de uma forma melhor, pq o Erik sempre foi muito traumatizado já q passou aquilo quase a vida inteira, mas ele não era o monstro do caso. Nenhum dos irmãos era, eles só sofreram de formas diferentes e lidavam com isso de formas diferentes. E sobre as coisas que o Lyle fez com o Erik, ele era uma criança e fez o que foi ensinado a fazer (não que isso tire a culpa, mas isso não faz o Lyle ser parecido com os pais, pq ele era uma criança que não tinha noção, os pais tinham totalmente noção do que faziam), e foi algo que o próprio Erik entendeu e perdoou
O erick aliás quem deu a ideia dos assassinatos e dos assaltos as mansões. Mas vi depoimentos de quem estudou com lyle, amigos etc que ele era muito legal. Não era esse escroto
Uma criança de 6 anos apenas repete o que aprende com os pais. Ele nao entende o que está acontecendo , pois a criança não desenvolveu ainda a sexualidade genital,imagine um pequenino de 6 anos submetido a violência sexual.
Obs: o psicólogo não pode contar nada. Mesmo havendo um crime. Somente se houver o perigo de um próximo crime. O crime já tinha acontecido. Ele não poderia contar não.
Não conhecia os atores, mas eles como os irmãos mandaram muito bem. A gente conseguia sentir os sentimentos, e os momentos de dualidade que eles queriam passar. No geral achei ótima a serie, só o ep 2 pra mim que deu uma arrastada. Outra coisa que eu senti, é que talvez os pais queriam "por as coisas nos trilhos" e eles acharam tao estranho a mudança de comportamento que acharam que eles iam mata-los, pq nunca iriam acreditar na mudança desses pais.
Acabei de maratonar essa série, gostei. Achei que continuou impactante, assim como a 1ª temporada. Mas senti que ela sofreu demais para entregar 9 episódios, com 6 teria sido o ideal. Às vezes parecia que ficavam andando em círculos repetindo as mesmas coisas só para encher linguiça, e isso acaba sendo cansativo, mas no geral foi uma boa temporada.
Ache que sim, eles foram abusados, e sim, eles eram super arrogantes e deslumbrados. Eles tiveram uma educação pessima em todos o sentidos desses país horriveis, levando à formação de duas pessoas desequlibradas e machucadas, que acabaram matando seus pais monstruosos. Inclusive creio que o nome Monstros, nessa temporada, cabe mais às vítimas que aos assassinos....
Eles não eram daquele jeito da série . A família mesmo desmentiu disse que o irmão mais Velho nunca falava alto daquele jeito , eles eram doces e gentis as 56 testemunhas disseram a mesma coisa a série da Netflix distorceu toda a história
Já conhecia esse caso por alto e sabia da questão do abuso sexual. Quando comecei a série fiquei cética com respeito a como eles iriam abordar a história sem serem tendenciosos pra nenhum dos lados e não afirmar categoricamente que os abusos eram verdade ou mentira, até pq nunca saberemos oq realmente aconteceu.. mas posso dizer que eu gostei muito como eles fizeram, achei tudo bem dúbio, como deveria ser!
querida assista os depoimentos reais em inglês no you tube e inclusive o depoimento do médico que analisou a ficha médica do Erik e viu que tinha lesões na garganta devido ao pai ter obrigado ele a fazer sexo oral no pai.
Eu assisti a serie é vc tem a impressao de dualidade sobre os acontecimentos. Principalmente no fim da serie que todos os argumentos dos irmaos vao por terra..parabéns por um elenco exepcional..cenas comoventes
Eu acredito que eles foram abusados, até porque o Roy do Menudos também afirma que foi abusado sexualmente pelo Jose mais de uma vez. Não sei se houve tudo o que eles disseram mas eles sofreram sim, foi errado matar os pais? Foi, deveriam ter denunciado eles para que fossem presos, mas o pai sendo poderoso e influente como era, capaz de se safar e eles passarem por problemáticos mentirosos. Creio que os irmãos acharam que matar os pais seria a única forma de se livrar dos abusos e também de ficar com a grana do pai pois eles aproveitaram bem quando puseram as mãos no dinheiro, uniram o útil ao agradável. Depois de tanto tempo presos acho que deveriam passar por psicólogos e psiquiatras sérios para saber se podem viver em sociedade novamente, se sim deveriam ter um novo julgamento e quem sabe ganhar a condicional. 🔒
Normal não. Conheço algumas pessoas que também foram abusadas na infância e não mataram ninguém e nem se vingaram. Se oque eles dizeram sobre os abusos for verdade, isso explica a situação mas não justifica oque fizeram.
Eu fiquei confusa, ainda não tenho um lado. Acho que a série mostrou bem as versões dos dois lados e aquele final na lancha, com duas conversas e perspectivas totalmente diferentes me pegou. Então sigo obtendo mais informações do caso kakakakaka, to viciada :)
Se você assistir o documentário sua dúvida acaba , a série distorceu muita coisa , o Lyle por exemplo não é daquele jeito grosseiro e arrogante , infelizmente o produtor dessa série é conhecido por fazer esse tipo de coisa
Depois de sofrerem tantos abusos, desde tão jovens, é muito pedir qie sejam pessoas normais, que façam denúncias ou hajam corretamente. Esse tipo de coisa destrói uma pessoa, quem deve cuidar e amar, te machuca de tantas formas, como esperar que eles saibam o que é certo e como agir, fiquei tao desconfortável com essa serie que pra dormir tive que assistir uns 3 ep de the big bang a teoria. É triste e lamentável. 🔒
Sim!! Tem muitas pessoas questionando que eles deveriam ter denunciado os abusos e ido embora de casa. Esperam um comportamento irreal de pessoas extremamente traumatizadas e desfuncionais.
Se fosse apenas um dos irmãos o assassino, no caso do Lyle, eu tenderia a achar que ele faria isso apenas por maldade e por ser psicopata. Mas os dois irmãos chegarem a um consenso de fazer o que fizeram é bem dificil de imaginar sendo só por ganancia. Eu acredito que eles tivaram o espirito quebrado. Só pelo fato de ter sido abusados pelo proprio pai. O pai nao achava isso grande coisa, mas pras vitimas é muito pesado, eles não perceberam que tinha matado os filhos em vida.
Ninguém nunca vai saber ao certo o verdadeiro motivo. Mas o pai era muito controlador, a mãe era suicida, depressiva, acredito que nenhum deles se importava realmente com os filhos. Os pais, principalmente, de famílias mais abastadas, esquecem de dar amor e carinho pois, pensam que o dinheiro compensa tudo. Os filhos crescem mimados, arrogantes e acaba dando nisso. É claro que não podemos generalizar, mas basta ver o caso da Suzanne Von Ritchtoffen, muito parecido com esse.
Se ele abusou dos filhos, eu não sei, mas todos os produtores que trabalharam com o Menudo, eram abusadores. Tem o livro escrito pelo pai de um dos garotos que contra os podre por trás do bastidores
Iniciei e não quis parar. Série excelente! Eu e meu esposo ficamos presos nesta série. Que roteiro! Que trilha sonora! Que tudooooo! Há tempo não assistia uma série tão boa. Drama/ suspense fantástico.
Eu acabei de assistir a série e é impactante demais, quando a série mostra o lado vítima dos rapazes eu sinceramente passei mal. Quando a série mostra o lado que pareciam que eles não eram vítimas, também me impactou. A série conseguiu me impactar emocionalmente do começo até o último minuto. Acredito que houve sim abusos, é a minha opinião.
Série incrível, a interpretação dos atores foi perfeita, eu acredito na versão dos irmãos, e depois da história do Menudo vir a tona deveria sim ter outro julgamento, esses meninos viveram presos a vida toda, em um lar disfuncional, depois na cadeia pela consequência dos seus atos.
Se fossem monstros não teriam remorso. O Erik não teria surtado e contado tudo para o psicólogo. Fora que o tamanho da violência mostra o tamanho do ódio
Adorei sua análise. Tive as mesmas percepções, em especial do Lyle. Mas vemos q o Erik quem deu a ideia... Acredito, sim, na possibilidade dos abusos. Mas, passados 30 anos, a família defendendo a liberdade, um possível novo julgamento seria justo. A calvice do yle talvez fosse uma alopécia, q sabemos ter um fundo emocional fortíssimo. Uma família totalmente desestruturada.
A série é bem feita, mas sempre terá a dúvida! Tem 2 documentários na Max sobre os irmãos Menendez e sobre o movimento nas redes sociais pedindo a liberdade dos irmãos, pois acreditam que sim, foram abusados e é interessante ouvir o Lyle falando 30 anos depois.
Também assisti e acredito neles. Ainda mais com o surgimento da carta que o Erik teria enviado ao primo meses antes, e da declaração do Roy dos Menudos.
Só pelo episódio 5 e a cena do Erik/Cooper Koch já valeu a pena ter assistido a série, eu nem terminei ainda mas aquela cena foi uma das melhores coisas que já vi em serie pra tv na minha vida, a atuação crua, real e brilhante parece que você tá numa conversa da vida real com o cara, é surreal a atuação do Cooper e não vou me cansar de repetir isso.
Ryan Murphy entrega um segundo ano excelente da antologia que começou com um dos melhores seriados de true crime da Netflix, “Dahmer”. Adorei que deram espaço a novos (e sensacionais) atores para retratar os irmãos. A série trabalha exatamente o que dissestes: a dubiedade. Quem são os verdadeiros culpados? Os pais foram abusivos? Os filhos, sociopatas? Eu acredito que eles foram extremamente abusados, mas isso fica no campo do “achismo”. Outro detalhe: não conhecia o caso da morte da atriz Dominique Dunne, de Poltergeist, mencionada na série pelo pai escritor/jornalista que critica a advogada de defesa que usou da mesma estratégia de abuso na infância para defender o ex-namorado da atriz (que, no caso específico, deu certo, mas no caso dos irmãos, não.)
Não conheço o outro caso, mas no caso dos irmãos tem muitas provas, incluindo as fotos, e não foi só violência sexual, mas física e psicológica também. Sem falar que o juiz do caso tendencionou, inclusive dizendo que não existia abuso em homens.
Existe também uma série de irregularidades no julgamento do segundo caso, que nem gravado foi para se ter ideia e os irmãos foram proibidos de testemunhar.
Os últimos episódios foram tão bons quanto o restante. Foram incrivelmente fiéis à realidade. Já q a intenção é colocar o telespectador dentro de um contexto com extrema demora, angústia pela espera, confusão mental, relatos controversos e dúvidas constantes, trocas de humor e comportamento devido à mudanças radicais sempre presentes e traumas sofridos. E no fim uma separação sem prévio aviso e sem um adeus. Os últimos episódios foram agonizantes, revoltantes e dolorosos. Não deixa à desejar em nada.
Eu fiquei curiosa sobre o depoimento do erick, que ele ficava inquieto diante o microfone, tipo pq ele agiu daquela forma? A série deixou meio no ar que as vezes o Erick sentia que os irmãos mereciam a prisão
Ótimos atores. E quando assisti os verdadeiros dando depoimento deu pra ver a verdadeira dor que só quem viveu realmente poderia expressar a dor. Muito triste! Acredito realmente que foram abusados.
Sobre o momento em que surge o O J. Simpson, refere-se ao momento em que o Erik o aconselha a fazer um acordo judicial, sendo que a advogada dele, a Leslie menciona para a familia deles que não faz acordos judicias pois "quem não luta, não vence".
A denúncia de estupro de ex-Menudo contra executivo de gravadora: 'Ele era pedófilo' O ex-integrante do grupo Menudo, Roy Rosselló, afirmou que o executivo da indústria fonográfica José Menéndez, assassinado pelos dois filhos em 1989, abusou sexualmente dele quando ele fazia parte da icônica banda adolescente. Pelo pai dos irmãos
Me sinto stalker do Matheus 😂😂😂,não importa qual rede social,estarei lá ❤. Eu já sabia sobre,essa história pois assisto tudo sobre true crime. Amei o vídeo
Realmente fiquei muito na dúvida se, de fato, o pai abusava deles sexualmente. O depoimento deles é bem convincente, mas a cena na qual o Lyle pede para a namorada mentir e ele confessa que inventou sobre os abusos, faz a gente questionar os depoimentos que eles deram. Não duvido que o pai dele era bem rígido e a mãe tivesse problemas psicológicos, mas abusos sexuais? Não sei…
Gostei muito da série e principalmente da atuação dos atores que fizeram os irmãos e pelo que vi eles são inocentes e o julgamento foi muito injusto com eles...ninguém merece viver o que eles viveram
O fato do mais velho ficar careca aos 14 anos é prova do tanto que ele sofreu na mão dos pais. A psicopatia e narcisismo também se deram aos maus tratos
Todos atuaram excepcionalmente ,e achei que a serie puxou sim para o lado dos meninos focaram bastante em mostram e falar que os pais eram os monstros abusivos
A série tinha que acabar de maneira ambígua mesmo, é o mínimo. Porque o caso realmente está ambíguo! Eles foram condenados à prisão perpétua, mas um advogado reabriu o caso no ano passado e ainda vão decidir se serão julgados de novo.
Referente a série e um pouco do que conheço do caso, chego a seguinte conclusão: 1- a série quis mostrar que abuso leva a abusos. O Lyle estava começando a adotar uma postura semelhante ao do pai (é falado na cena da piscina onde um interlocutor diz que ele estava seguindo o caminho dos pais e ele da um sorriso) A mãe chegou a dizer que tinha medo do Lyle. 2 - O Lyle era abusivo com o Erik, batia nele, etc. coisas que podem ser consideradas como coisas de irmãos. Mas vale ressaltar que ele, não sabendo o que fazer com o abuso, quis abusar também. 3- o Pai foi abusado pela mãe ainda quando criança. Ele aponta que a mãe também foi abusado pelo tio quando era criança. Quando vemos questões de Sk, QUASE todos sofreram abusos na infância. 4- O José era hispânico. Uma outra cultura. Veio do nada, criou um império e queria que os filhos seguissem pelo mesmo caminho e usava de métodos nada convencionais para tal (humilhar, espancar, etc.) inclusive diz ao Lyle que ele se arrependia de não ter batido mais forte. 5- No pós-morte, o Erik pede uma água da torneira e um queijo quente então o Lyle toma o telefone e pede coisas caras. Eram meninos ricos, mas que por imprudências e não alcançarem o que o pai almejava, eram punidos, aparentemente, na questão patrimonial também. 6 - A empregada disse que não viu abusos. Mas será que pela subjetividade dela, os “meninos desordeiros” mereciam apanhar? Então tudo bem um tapa aqui acolá? (O Jornalista da Vanity Fair fala sobre isso. Sobre o anacronismo. Que era surdo de um ouvido porque o pai bateu nele e nem por isso ele matou o pai). 7- Além da carta, tinha o depoimento dos familiares acerca dos abusos sexuais desde mt antes do crime. Então não acredito que dê para descartar este fato. Pra mim, a série foi completa pq ela trouxe todas as nuances necessárias pra entendermos a complexidade que se dá nesses crimes. Nunca é preto no branco, como disse a advogada do Erik. Sempre há nuances! Sim, o Lyle parece dominador. Sim, se tivesse ficado solto, provavelmente tornaria-se o José 2. A vida real é assim: ou vc Repele ou Reproduz. Como socióloga, achei a narrativa simplesmente perfeita!
Com todo respeito, eu discordo da sua opinião. O Lyle só abusou do irmão quando era criança e porque o pai fazia com ele. Na série ele msm falou, q precisava normalizar aquilo. Tem uma grande diferença entre uma criança fazer aquilo, pq foi ensinada pelo pai e um adulto fazer. O Llyle batia no erik? Desculpe, eu sempre vi um irmão protetor. Enfim. Na série eles fizeram um lyle um tanto mascarado, quase sociopata. Recomendo vc a ver o real lyle.
@@fabianaramos4292 entendo, mas como falei, pela série e “(…) pelo pouco que sei do caso”. Honestamente não acredito que deveriam pegar perpétua. Contudo, sim, o Lyle manipulava algumas coisas e mentia (o que não vejo como errado, já de que tratava da própria defesa.) Sendo assim, fica difícil saber ao certo como era a verdadeira dinâmica até mesmo se o Erik era manipulado por ele. O Erik resolveu voltar pros EUA sabendo que seria preso só para não abandonar o irmão. Temos certeza de quem era leal. A Série, inclusive, chega criar um ar que talvez eles possam ter uma relação incestuosa. Entendo a questão de tentar normalizar pra extirpar essa noção de que foi abusado, contudo não deixa de ser algo problemático, já que, SEGUNDO A SÉRIE, o José passou pelo mesmo que fez com os filhos. Vários SK fazem exatamente o que outrora fora feito a eles. A subjetividade deles foi completamente destruída dentro daquele lar totalmente disfuncional. Procurarei sim ver mais sobre a história real e, se tiver, recomendações, agradeço muito! 🌻
@@KarynaReis tem vários documentários no próprio TH-cam msm. Lançou agora um documentário na Netflix tb. Eu tb fico caçando, pq tô viciada na história deles.
Essa série me deixou muito confusa. No início fiquei abaladissima por eles. Mas quando vai chegando nos últimos capítulos quando mostra o Laion pedindo para a namorada mentir que o pai dele tinha abusado dela, a tal amiga que estava ajudando ele no livro e ai ela gravou ele confessando que tinha inventado a histórias do abuso sexual, jsso ate até fez a advogada dele abandonar o caso.. Enfim. Não sei em quem acreditar.
Naquela época e ainda hoje é muito vergonhoso para um homem admitir que sofreu abus0s. Talvez por isso ele tenha pedido para a namorada dizer que aconteceu com ela o que na verdade acontecia com ele. Passaria mais credibilidade também porque ainda hoje muitas pessoas acham que um homem pode lutar contra seu algoz e evitar o ato sem levar em conta como passar por isso deixa a pessoa impotente e apavorada.
@@naiarabezerrarodrigues6445 Pode ser também. Mas eles estavam sendo orientados por uma excelente advogada criminalista, inclusive ela era odiada por, na visão das pessoas na época, acharem que ela defendia assassinos da pior espécie e ela sempre ganhava. Mas mesmo assim ainda eles conseguiram cometer esse deslize tão grande( na verdade o Laion) acredito que esse foi o ponto crucial para eles serem condenados. Talvez se eles não tivessem "conversado" demais e debochado das pessoas e da justiça não teriam sido condenados. Mas ainda assim que acredito que os pais não foram santos não.
Oque não entendo na tese, e que a criança do livro com a norma, ele assume que mentiu sobre abuso, ou seja acabou com a defesa, e advogada saiu do caso.
Acredito no abuso, principalmente pela raiva com que o crime foi cometido, eles tinham ódio dos pais, o Lyle ficando careca aos 14 anos, tbm é um indicativo de estresse excessivo, mas mesmo acreditando no abuso, ainda assim, acho que a motivação principal foi pensarem ter sido excluídos do testamento, pois podia somente ir embora, o Lyle já morava próximo a faculdade, o Erick estava no ano se formar, existia outras saídas, mas nenhuma que incluísse a vida boa que os pais proporcionavam.
De fato,o que podemos ter bastante certeza, é de que a familia era disfuncional, o nível de abuso fica em aberto. Se foi esse realmente o motivo definitivo para matarem os pais, ou se a herança também ter influenciado bastante... nunca saberemos. A verdade só os 4 sabem. Também tive a impressão que o irmão mais velho era mais agressivo e manipulador. A série é bem feita, os atores foram excelentes, a cena do depoimento do Erick foi fantástica, mas é horrivel de ouvir. O que me incomodou foi sexualizar tanto os rapazes, numa série que fala sobre abuso.
A Série colocou cada personagens em um expectador : o Jornalista é as pessoas que nos põem duvidas se condenam ou sao vitimas . O psicólogo sao as pessoas que nao querem se meter mas jogam uns com os outros , o Jurados sao as pessoas se reuni para nos deixar as interrogações. Claro a polícia e as pessoas que apenas condenam e jogam na prisão perpetua. Advogada , Leslie, sao pessoas que sabe que sao criminosos mas humanizam o criminoso diante dos abus0s. Enfim , é minha visao da Série, sobre o caso eu acredito que foram abus4dos . Sobre o caso dos Menudos Eu me lembro na época sobre abus0s com os integrantes o Roy e o Ricky porem abafaram o caso , o Ricky depois de muito anso se declarou Homossexual pois a midia na epoca odiava gays e quem cuida da carreira dele é o Roby.
Um ponto interessante também da série, não sei se foi baseado em fatos reais ou não, foi mostrar que o José também havia sofrido abuso sexual na infância e pelo que deu a entender foi pelo pai e a mãe. Mostra também que ele age com naturalidade sobre isso e não gosta de falar no assunto, finge que leva com naturalidade e pratica com os filhos, talvez achando que aquilo fosse normal, mas na real, ele sabe que não é e tem esse passado sombrio na cabeça dele que vai acompanhando e o atormentando ao mesmo tempo. Acho que ele tem em mente no fundo que aquilo que passou não é normal, qd ele liga pra própria mãe, em tom de desabafo e ao mesmo tempo indignação com o que ela fez com ele quando era criança. A série conseguiu mostrar que na maioria dos casos de abuso sexual isso vai passando de geração a geração e as vezes as famílias acham normal ou nem dão muita importância pra isso. Foi muito bem bolada essa série.
Uma questão que nao foi comentada: a promotoria de Los Angeles estava sob intensa pressão na época do 2° julgamento. Apos derrotas em casos importantíssimos como, por exemplo, o do O.J. Simpson, o promotor precisava de uma vitória para conseguir a reeleição. Esse parece ter isso um argumento importante para o 2° julgamento ter deixado de fora a questão do 4bus0.
Eu acho que é a responsabilidade dos pais ensinar o que é certo, em algumas vc via o José dizendo: roubar, enganar, se eu me engano matartbm, mas não sejam pegos. As palavras de um pai e uma mãe tem muito poder.
*Os dois atores foram sensacionais, maravilhosos, super talentosos.*
*Naquele finalzinho tocando "Girl I'm Gonna Miss You" foi hiper triste. Quando as viaturas tomam rumos diferentes, é de cortar o coração.*
*Adorei o vídeo!! Valeu!!*
Corta o coração mesmo 😢💔
Com certeza o monólogo de quase 30 minutos do Erick no episódio sem cortes vai tender prêmios pro ator
Achei o ponto mais alto da série, aquela fala me impactou muito.
Foi foda
Será que não teve corte invisível?
Foi foda mesmo , a atuação eu digo , pois pra min essa é a prova do quanto pode-se ser convincente e dividir um juri kkkkk
Não gostei, achei enfadonho
Os atores mandaram bem dms! Pesquisei e vi q são atores “novos” na indústria, tomaram que consigam fazer mto sucesso, eles incorporaram bem dms
A atriz da advogada dos meninos e o episodio que nao tem corte, so um deles confessando tudo c ela foi sensacional.
Sim , ela é uma ótima atriz, ela tem tudo pra ganhar os prêmios de atriz coadjuvante.
foi tenso assistir...
Ela rouba a cena mesmo
@@rafaelalago6697 verdade.😢
Essa cena foi tensa
Ninguém fica careca na adolescência! Isso é sinal de abuso, até porquê pela genética paterna o pai tinha muito cabelo. Sobre a série: Os atores e a direção foram incríveis!!
Isso que eu penso!! Quando estamos passando por muitos problemas o corpo sempre da sinais, no caso dele foi a queda capilar 😔
Ninguém? Eu fiquei aos 16 anos e não fui abusado kkkkk
@@franciscojuniorgomesdasilv2714né😅
Não fala o q vc não sabe
@@mypinheiro490 eu não sei oque?
Agora sobre a atuação dos atores no episódio 5 num plano sequência de 33 minutos. Vocês tem noção do quanto é difícil fazer uma cena assim? Sem errar e lembrar de todo o texto e ainda inserir as emoções... Meus parabéns aos atores e especialmente ao Cooper Koch.
Será que não rolou corte invisível?
@@tioragnar6969 Que obsessão com esse "corte invisível" !
Bizarro,me fez lembrar daquele filme do Birdman,que também tem cenas tão longas quanto.
@@sueli.astrini😅😅😅😅😅
Os dois atores que interpretaram os irmãos, deram um show de interpretação 😊😊👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Terminei hoje e acredito que eles tenham sido abusados sexualmente, além de outros danos causados pela convivência com pais perturbados. Não poderiam mesmo crescer sãos. Além disso, um dos Menudos declarou que foi estuprado pelo José. Obviamente era um pedófilo sádico. Acho que eles tinham sim que ser presos pelo crime, mas nunca prisão perpétua.
Duas condenações de homicídio contra os próprios pais, usando duas espingarda calibre 12 com mais de 12 tiros no total. Queria qual condenação além de prisão perpétua? Não viaja fiah, as leis dos EUA funcionam, diferente do BR.
Todos os empresário e produtores do Menudo eram abusadores. No livro de um dos ex Menudo, ele conta que quando estava fazendo o teste para entrar no grupo (O garoto tinha 12 anos), Edgardo Dias (O criador do Menudo), disse que ele e os garotos que estavam fazendo teste, teriam que fazer um teste de convivência. Quando eu li essa parte, achei que os cinco candidatos, iria ter uma convivência com os garotos do Menudo. Mas quando o garoto chegou na mansão, os integrantes do Menudo tinham ido passar o final de semana com os pais e na mansão estava o empresário e vários produtores. Embora o garoto diga que não rolou nada, mas foi estranho isso, ainda mais porque o empresário chamou ele para dormir na cama dele
Vocês já viram a história do Justim Bieber???
Muito coisas vamos saber,ainda, sobre abusos sexuais em toda a humanidade..
Quem viveu a infância e adolescência naquela época sabe como a educação dos pais era muito severa. Obviamente nem todos passaram por todos os tipos de abusos, mas era quase "comum" dominância nas escolhas dos filhos; castigos físicos; pressão psicológica. Acredito que aquela geração optou por criar seus filhos mais livres, para evitar possíveis traumas e outros evitou serem pais evitando um ciclo de traumas.
Cresci nos anos 80 e naquela época éramos muito inocentes pois não tínhamos muito acesso a informações se comparado aos dias de hoje. Mesmo com uns 15 anos acreditava em coisas inimagináveis para uma adolescente de hoje em dia pois também era raro os pais terem diálogos abertos, então considerando a época que o crime ocorreu a história dos irmãos é muito plausível
. Eles deveriam ter um novo julgamento.
Espero que eles consigam a justiça que merecem, ainda mais com a a nova acusação do Roy do Menudo, alias acho que com a exposição da série na Netflix, novas vítimas podem aparecer pra falar do que sofreram.
@@Cinesterapor q Roy demorou tanto a falar,sabendo q poderia salvar duas vidas? Ele já havia falado sobre o empresário do grupo. Por q Roy? Caramba.
@@monicagramado9366vi uma entrevista com Roy a muito tempo e ele falou que tinha cido abusador por um produtor musical .
Então se você é abus@do ou sofre outro tipo de crime tem o direito de fazer justiça com as próprias mãos? Deveriam ter denunciado, procurado meios legais e não explodir a cabeça de alguém com espingarda.
@@monicagramado9366 Essas coisas são prisões psicológicas...sem falar que a vítima se culpa por não ter conseguido fazer nada para sair daquilo ..😢
Do jeito violento que os pais foram mortos, não tem como não ter muito ódio envolvido e acho mesmo que foram abusados, sejam física ou psicologicamente.
Não estou duvidando dos relatos de abusos, porém a morte violenta foi falado no último episódio, tinha que parecer que foi a máfia e por isso tão violento.
Minha opinião: Se eles mataram os pais por maldade, só pelo dinheiro mesmo, então merecem a prisão Perpétua SIM. Mas se os pais deles eram ruins igual mostra na série, então eles já deveriam ter sido soltos a anos, pq para mim, quem mata por legítima defesa ou pra defender alguém, nem preso deveria ser. Mas é aquilo, né? Só Deus sabe realmente a verdade
@@bms8376Tem muitos indícios que eles foram abusados sim, existem relatos de familiares que sabiam dos abusos, cartas, relatos médicos. O Roy dos menudos que disse que também foi abusados pelo pai deles.
Série muito boa mesmo. Fiquei desconfortável em vários momentos.
A atuação dos irmãos é um espetáculo. 😊
O episódio em plano sequência, sem nenhum corte é impactante e digno de premiações! Trás um desconforto em quem assiste, e ficamos tão perplexos com aquele depoimento, que quase não notamos a câmera se aproximando cada vez mais do ator, simplesmente SENSACIONAL!
Eu escolho não julgar, quando amadurecemos BEM, percebemos que o julgamento é falho, principalmente quando não vivemos determinada situação, até pq hoje julgamos, amanhã pode acontecer conosco, ou com alguém próximo, para sentirmos na pele o q é estar no lugar do outro, no lugar daqueles q julgamos!
Sentença já foi dada, consequências já chegaram né gente?! Uma vida toda torta, abusado virando abusador, mentes fudid@s, começou errado e terminou errado! TRISTE
Fiquei muito emotiva com o Eric ele era um menino doce ingênuo, o outro irmão já tinham alguns traços de transtornos de personalidade, eu acredito na história dos abusos pois um integrante do menudo falou que também foi levado pelo empresário para ser abusado por um produtor que no caso era o josé pai dos meninos.
Gostei muito da série, e sim, ficou a dúvida, as achava que eles estavam mentindo, outra, hora achava que era verdade, mas depois o Roy falou que foi abusado. Mas a série e os atores são muito bons👏👏👏👏
O monstro pai era um homossexual que odiava a sua propria sexualidade e descontava suas frustracoes abusando dos filhos. Sádico, perverso, odioso, acabou com a vida de todos naquela família. A mãe omissa e cúmplice dos abusos.
Acho tão complicado quando s3 fala de abuso, só quem foi abusado sabe todos os traumas, então acho que é muito complicado analisar com certeza tudo que aconteceu
Na minha opinião eles foram abusados sim e por isso fizeram tudo que fizeram, achei a mãe extremamente omissa. Tudo isso baseado claro no que a série mostrou😐
Então, a série pega muitas lacunas em aberto e preenche com o que acham que rolava; tipo a visão dos pais era uma mistura do que foi falado dos tribunais pelas pessoas com ficção, então é meio complicado a gente falar com 100% de certeza, mas eu tb acho que teve abuso,
Pra mim a série nos últimos episódios deixou bem claro que eles tavam mentindo e criando as histórias
@@Cinestera Concordo com vc mas sinceramente acho que eles não mereciam a perpétua, mesmo com a brutalidade do assassinato, o relato de tudo que eles passaram foi horrível, pesadíssimo, e depois ainda teve um ex Menudo tb que tb acusou o pai deles de ter feito a mesma coisa com ele. ENFIM na minha opinião eles foram pais horríveis que criaram pessoas traumatizadas que se tornaram "delinquentes " e fizeram o que fizeram.😒
Não consegui acreditar neles. Me lembrou muito a Suzane Hishtophen ( não sei escrever o nome da bruaca). São safados, tanto ela quanto esses irmãos. Vc foi trouxa em acreditar neles. Espero que apodreçam na cadeia.
Ninguém sabe, sabe q eles eram são muitos ricos, e sempre tiveram e sempre terão tudo, apenas foram só mais um caso d filhos herdeiros super milionários q não quiseram mais obedecer seus pais, e...da pior decisão, decidiram aniquilar,seus genitores, os assassinando, gente, um exemplo q infelizmente ocorre muito ,mundo todo ,tudo por dinheiro ,riquezas, isso é fato,há muitos humanos q matam por dinheiro,se tratando d muito,muita herança msm são capazes do maior absurdos sim, infelizmente, o ser humano ,pode ser tão terrivel quanto maravilhosos !
a série mudou diversas coisas, na verdade, principalmente na questão do Lyle. Realmente, na série ele é um escroto, mas se você ver documentos e entrevistas REAIS do caso, ele não era assim. É claro que ele era mais “egocêntrico” pq foi muito mais mimado pelo pai do que o Erik foi, então ele conseguia “liderar” de uma forma melhor, pq o Erik sempre foi muito traumatizado já q passou aquilo quase a vida inteira, mas ele não era o monstro do caso. Nenhum dos irmãos era, eles só sofreram de formas diferentes e lidavam com isso de formas diferentes. E sobre as coisas que o Lyle fez com o Erik, ele era uma criança e fez o que foi ensinado a fazer (não que isso tire a culpa, mas isso não faz o Lyle ser parecido com os pais, pq ele era uma criança que não tinha noção, os pais tinham totalmente noção do que faziam), e foi algo que o próprio Erik entendeu e perdoou
O erick aliás quem deu a ideia dos assassinatos e dos assaltos as mansões. Mas vi depoimentos de quem estudou com lyle, amigos etc que ele era muito legal. Não era esse escroto
Uma criança de 6 anos apenas repete o que aprende com os pais. Ele nao entende o que está acontecendo , pois a criança não desenvolveu ainda a sexualidade genital,imagine um pequenino de 6 anos submetido a violência sexual.
Obrigada!
Hoje em dia fica nítido o abuso sofrido pelos meninos e o cara so soube falar que até hoje não sabe no que acreditar plmdd kkkk
Obs: o psicólogo não pode contar nada. Mesmo havendo um crime. Somente se houver o perigo de um próximo crime. O crime já tinha acontecido. Ele não poderia contar não.
Os leigos não entendem pq é antiético revelar segredo profissional
Sim, igual padre.
Quem contou foi a amante
Eles brigaram e terminaram o romance
Ela cm raiva foi na polícia
@@angelacarvalho4985 exatamente
Não conhecia os atores, mas eles como os irmãos mandaram muito bem. A gente conseguia sentir os sentimentos, e os momentos de dualidade que eles queriam passar. No geral achei ótima a serie, só o ep 2 pra mim que deu uma arrastada. Outra coisa que eu senti, é que talvez os pais queriam "por as coisas nos trilhos" e eles acharam tao estranho a mudança de comportamento que acharam que eles iam mata-los, pq nunca iriam acreditar na mudança desses pais.
Eles são atores desconhecidos, os criadores fizeram propositadamente, para apresentar rostos novos.
E eles são muitos talentosos.
São ótimos
Série impactante! Os dois atores que fizeram os irmãos deram um show de atuação!
A versão da promotoria no último episódio foi a pá de cal. Desmentiu totalmente a versão dos irmãos. E Javier Bardem merece o Emmy.
Esssa serie cocnseguiu me fazer rir em varios momentos, inclusive na cenas onde o Lyle põe as crianças fantasiadas pra correr da casa dele 😂😂😂😂😂😂 🔒
Acabei de maratonar essa série, gostei. Achei que continuou impactante, assim como a 1ª temporada. Mas senti que ela sofreu demais para entregar 9 episódios, com 6 teria sido o ideal. Às vezes parecia que ficavam andando em círculos repetindo as mesmas coisas só para encher linguiça, e isso acaba sendo cansativo, mas no geral foi uma boa temporada.
Eu tô me arrastando para terminar, tô no sexto episódio a dois dias.
@Cara8_ Eu preferi a do Law e Order...
Ache que sim, eles foram abusados, e sim, eles eram super arrogantes e deslumbrados. Eles tiveram uma educação pessima em todos o sentidos desses país horriveis, levando à formação de duas pessoas desequlibradas e machucadas, que acabaram matando seus pais monstruosos. Inclusive creio que o nome Monstros, nessa temporada, cabe mais às vítimas que aos assassinos....
Ohhhh visão deturpada hein
@@mypinheiro490pq? Tá do lado do pai pedófilo?
Eles não eram daquele jeito da série . A família mesmo desmentiu disse que o irmão mais Velho nunca falava alto daquele jeito , eles eram doces e gentis as 56 testemunhas disseram a mesma coisa a série da Netflix distorceu toda a história
Não conhecia os atores, porém o Erik um super ator, passou toda emoção.
São jovens atores. Eles são fez novelas Americanas.
Gostei dos dois
Eu no começo da série "bah mataram os pais" depois no meio "meu Deus, coitados" no final " pqp eles mentiram, será?
Já conhecia esse caso por alto e sabia da questão do abuso sexual. Quando comecei a série fiquei cética com respeito a como eles iriam abordar a história sem serem tendenciosos pra nenhum dos lados e não afirmar categoricamente que os abusos eram verdade ou mentira, até pq nunca saberemos oq realmente aconteceu.. mas posso dizer que eu gostei muito como eles fizeram, achei tudo bem dúbio, como deveria ser!
querida assista os depoimentos reais em inglês no you tube e inclusive o depoimento do médico que analisou a ficha médica do Erik e viu que tinha lesões na garganta devido ao pai ter obrigado ele a fazer sexo oral no pai.
Pra vida: nunca conte o que te confiaram a ninguém...
Esses dois deveriam ser soltos. O que passaram com os pais é que foi monstruoso.
Eu assisti a serie é vc tem a impressao de dualidade sobre os acontecimentos. Principalmente no fim da serie que todos os argumentos dos irmaos vao por terra..parabéns por um elenco exepcional..cenas comoventes
Eu acredito que eles foram abusados, até porque o Roy do Menudos também afirma que foi abusado sexualmente pelo Jose mais de uma vez. Não sei se houve tudo o que eles disseram mas eles sofreram sim, foi errado matar os pais? Foi, deveriam ter denunciado eles para que fossem presos, mas o pai sendo poderoso e influente como era, capaz de se safar e eles passarem por problemáticos mentirosos. Creio que os irmãos acharam que matar os pais seria a única forma de se livrar dos abusos e também de ficar com a grana do pai pois eles aproveitaram bem quando puseram as mãos no dinheiro, uniram o útil ao agradável. Depois de tanto tempo presos acho que deveriam passar por psicólogos e psiquiatras sérios para saber se podem viver em sociedade novamente, se sim deveriam ter um novo julgamento e quem sabe ganhar a condicional. 🔒
estou muito triste😢 eles foram abusados sim. O choro foi real as falas, e é normal serem sociopatas crescendo como cresceram
Normal não. Conheço algumas pessoas que também foram abusadas na infância e não mataram ninguém e nem se vingaram. Se oque eles dizeram sobre os abusos for verdade, isso explica a situação mas não justifica oque fizeram.
@@veruskEu acho que justifica sim, só eles sabem como foi passar pelo que eles passaram
Eu fiquei confusa, ainda não tenho um lado. Acho que a série mostrou bem as versões dos dois lados e aquele final na lancha, com duas conversas e perspectivas totalmente diferentes me pegou. Então sigo obtendo mais informações do caso kakakakaka, to viciada :)
Se você assistir o documentário sua dúvida acaba , a série distorceu muita coisa , o Lyle por exemplo não é daquele jeito grosseiro e arrogante , infelizmente o produtor dessa série é conhecido por fazer esse tipo de coisa
A série tá muito boa, os atores incríveis.
Que atuação 👏🏻👏🏻👏🏻
A cena do assa@ss fiquei em choq
O ator que fez o pai, atuou mto bem
Javier Barden, melhor ator espanhol da atualidade.
assista "onde os fracos não tem vez" Ele é o personagem principal.
Mar profundo, vic barcelona
Além de ser o melhor vilão do 007
@@octavyoemanoel5784ja assistir ,e tbm tem ,comer ,amar e rezar com Julia Roberts e Javier
Depois de sofrerem tantos abusos, desde tão jovens, é muito pedir qie sejam pessoas normais, que façam denúncias ou hajam corretamente. Esse tipo de coisa destrói uma pessoa, quem deve cuidar e amar, te machuca de tantas formas, como esperar que eles saibam o que é certo e como agir, fiquei tao desconfortável com essa serie que pra dormir tive que assistir uns 3 ep de the big bang a teoria.
É triste e lamentável. 🔒
Me perturbou tbm 😢
Sim!! Tem muitas pessoas questionando que eles deveriam ter denunciado os abusos e ido embora de casa. Esperam um comportamento irreal de pessoas extremamente traumatizadas e desfuncionais.
Os dois são apaixonantes ❤❤ e a última cena com aquela música 😢 muito triste!
Regue a plantinha 🌱 do engajamento
🫶🫶🫶
💦💦💦💦
🌳 a plantinha cresceu
Matar é o pico das emoções diante de tanta atrocidade. Não justifica, é claro. Mas como se diz... Não podemos avaliar a emoção dos outros, pela nossa.
Se fosse apenas um dos irmãos o assassino, no caso do Lyle, eu tenderia a achar que ele faria isso apenas por maldade e por ser psicopata. Mas os dois irmãos chegarem a um consenso de fazer o que fizeram é bem dificil de imaginar sendo só por ganancia. Eu acredito que eles tivaram o espirito quebrado. Só pelo fato de ter sido abusados pelo proprio pai. O pai nao achava isso grande coisa, mas pras vitimas é muito pesado, eles não perceberam que tinha matado os filhos em vida.
Minha primeira vez no canal. Parabéns pelo conteúdo!
Acredito na versão dos irmãos.
Ninguém nunca vai saber ao certo o verdadeiro motivo. Mas o pai era muito controlador, a mãe era suicida, depressiva, acredito que nenhum deles se importava realmente com os filhos. Os pais, principalmente, de famílias mais abastadas, esquecem de dar amor e carinho pois, pensam que o dinheiro compensa tudo. Os filhos crescem mimados, arrogantes e acaba dando nisso. É claro que não podemos generalizar, mas basta ver o caso da Suzanne Von Ritchtoffen, muito parecido com esse.
Se ele abusou dos filhos, eu não sei, mas todos os produtores que trabalharam com o Menudo, eram abusadores. Tem o livro escrito pelo pai de um dos garotos que contra os podre por trás do bastidores
Nada disso, Suzanne não foi abusada sexualmente e o motivo do crime foi FINANCEIRO, diferente dos irmãos menendez que foram abusados sexualmente.
Iniciei e não quis parar. Série excelente! Eu e meu esposo ficamos presos nesta série. Que roteiro! Que trilha sonora! Que tudooooo! Há tempo não assistia uma série tão boa. Drama/ suspense fantástico.
Eu acabei de assistir a série e é impactante demais, quando a série mostra o lado vítima dos rapazes eu sinceramente passei mal. Quando a série mostra o lado que pareciam que eles não eram vítimas, também me impactou. A série conseguiu me impactar emocionalmente do começo até o último minuto. Acredito que houve sim abusos, é a minha opinião.
Série incrível, a interpretação dos atores foi perfeita, eu acredito na versão dos irmãos, e depois da história do Menudo vir a tona deveria sim ter outro julgamento, esses meninos viveram presos a vida toda, em um lar disfuncional, depois na cadeia pela consequência dos seus atos.
Se fossem monstros não teriam remorso. O Erik não teria surtado e contado tudo para o psicólogo. Fora que o tamanho da violência mostra o tamanho do ódio
Em um documentário que eu assisti tiveram pessoas que testemunharam algumas situações desconfortaves em relação ao pai deles
@izabelmonikelimacanto7221- Tbm assisti esse documentario, e muitas dessas pessoas, eram familiares
Pode me dizer que documentário é esse?
Brilhante e com a participação do grande JAVIER BARDEM.
Adorei sua análise. Tive as mesmas percepções, em especial do Lyle. Mas vemos q o Erik quem deu a ideia... Acredito, sim, na possibilidade dos abusos. Mas, passados 30 anos, a família defendendo a liberdade, um possível novo julgamento seria justo. A calvice do yle talvez fosse uma alopécia, q sabemos ter um fundo emocional fortíssimo. Uma família totalmente desestruturada.
Bem completo, parceiro. Parabéns!
A série é bem feita, mas sempre terá a dúvida! Tem 2 documentários na Max sobre os irmãos Menendez e sobre o movimento nas redes sociais pedindo a liberdade dos irmãos, pois acreditam que sim, foram abusados e é interessante ouvir o Lyle falando 30 anos depois.
Como chama os documentarios, nao estou achando?
Também assisti e acredito neles. Ainda mais com o surgimento da carta que o Erik teria enviado ao primo meses antes, e da declaração do Roy dos Menudos.
@@marilton7649 Na Netflix: Monstros Irmãos Menendez assassinos dos pais
Só pelo episódio 5 e a cena do Erik/Cooper Koch já valeu a pena ter assistido a série, eu nem terminei ainda mas aquela cena foi uma das melhores coisas que já vi em serie pra tv na minha vida, a atuação crua, real e brilhante parece que você tá numa conversa da vida real com o cara, é surreal a atuação do Cooper e não vou me cansar de repetir isso.
Ryan Murphy entrega um segundo ano excelente da antologia que começou com um dos melhores seriados de true crime da Netflix, “Dahmer”. Adorei que deram espaço a novos (e sensacionais) atores para retratar os irmãos. A série trabalha exatamente o que dissestes: a dubiedade. Quem são os verdadeiros culpados? Os pais foram abusivos? Os filhos, sociopatas? Eu acredito que eles foram extremamente abusados, mas isso fica no campo do “achismo”. Outro detalhe: não conhecia o caso da morte da atriz Dominique Dunne, de Poltergeist, mencionada na série pelo pai escritor/jornalista que critica a advogada de defesa que usou da mesma estratégia de abuso na infância para defender o ex-namorado da atriz (que, no caso específico, deu certo, mas no caso dos irmãos, não.)
Não conheço o outro caso, mas no caso dos irmãos tem muitas provas, incluindo as fotos, e não foi só violência sexual, mas física e psicológica também. Sem falar que o juiz do caso tendencionou, inclusive dizendo que não existia abuso em homens.
Existe também uma série de irregularidades no julgamento do segundo caso, que nem gravado foi para se ter ideia e os irmãos foram proibidos de testemunhar.
Eu quero ver essa temporada pois gostei bastante da 1. E ja estou ansioso pra 3 agora.
Obrigada pelo trabalho 🌬🦋🕉
Os últimos episódios foram tão bons quanto o restante. Foram incrivelmente fiéis à realidade. Já q a intenção é colocar o telespectador dentro de um contexto com extrema demora, angústia pela espera, confusão mental, relatos controversos e dúvidas constantes, trocas de humor e comportamento devido à mudanças radicais sempre presentes e traumas sofridos. E no fim uma separação sem prévio aviso e sem um adeus. Os últimos episódios foram agonizantes, revoltantes e dolorosos. Não deixa à desejar em nada.
Eu fiquei curiosa sobre o depoimento do erick, que ele ficava inquieto diante o microfone, tipo pq ele agiu daquela forma? A série deixou meio no ar que as vezes o Erick sentia que os irmãos mereciam a prisão
Ótimos atores. E quando assisti os verdadeiros dando depoimento deu pra ver a verdadeira dor que só quem viveu realmente poderia expressar a dor. Muito triste! Acredito realmente que foram abusados.
Sobre o momento em que surge o O J. Simpson, refere-se ao momento em que o Erik o aconselha a fazer um acordo judicial, sendo que a advogada dele, a Leslie menciona para a familia deles que não faz acordos judicias pois "quem não luta, não vence".
A denúncia de estupro de ex-Menudo contra executivo de gravadora: 'Ele era pedófilo' O ex-integrante do grupo Menudo, Roy Rosselló, afirmou que o executivo da indústria fonográfica José Menéndez, assassinado pelos dois filhos em 1989, abusou sexualmente dele quando ele fazia parte da icônica banda adolescente. Pelo pai dos irmãos
O Roy relatou os abusos sofridos pelo o diretor dos menudos que na época era o Edgardo Diaz ele não mencionou o nome do Menendez.
Uma família em que ninguém prestava . Mãe , Pai , Filhos.
Me sinto stalker do Matheus 😂😂😂,não importa qual rede social,estarei lá ❤. Eu já sabia sobre,essa história pois assisto tudo sobre true crime. Amei o vídeo
Mano sou muito frio mais o depoimento do Eric me fez quase chorar😢
Realmente fiquei muito na dúvida se, de fato, o pai abusava deles sexualmente. O depoimento deles é bem convincente, mas a cena na qual o Lyle pede para a namorada mentir e ele confessa que inventou sobre os abusos, faz a gente questionar os depoimentos que eles deram. Não duvido que o pai dele era bem rígido e a mãe tivesse problemas psicológicos, mas abusos sexuais? Não sei…
Gostei muito da série e principalmente da atuação dos atores que fizeram os irmãos e pelo que vi eles são inocentes e o julgamento foi muito injusto com eles...ninguém merece viver o que eles viveram
O fato do mais velho ficar careca aos 14 anos é prova do tanto que ele sofreu na mão dos pais. A psicopatia e narcisismo também se deram aos maus tratos
eu ate hj n entendi o pq ele ficou careca aos 14
@@ericocairo7740 por isso faço associação a extremo estrees
@@ericocairo7740 o abuso sexual na infância pode estar associado ao início precoce da puberdade, altera por completo os hormônios.
@@marilton7649nunca foi provado essa teoria de "abuso", tanto é que os dois só deram essa versão quando já estavam em julgamento.
A última cena do episódio 9 mostra o Erick como manipulador.
Mas foi ele quem tramou os assassinatos e os assaltos. O lyle era mais bobo…
Todos atuaram excepcionalmente ,e achei que a serie puxou sim para o lado dos meninos focaram bastante em mostram e falar que os pais eram os monstros abusivos
A série tinha que acabar de maneira ambígua mesmo, é o mínimo. Porque o caso realmente está ambíguo! Eles foram condenados à prisão perpétua, mas um advogado reabriu o caso no ano passado e ainda vão decidir se serão julgados de novo.
A cara desses atores. Gente do céu, são os clones dos meninos Menezes.
Mano, os atores iguais aos irmãos mano. Os caras deram a vida pela atuação, série muito boa 👏
Referente a série e um pouco do que conheço do caso, chego a seguinte conclusão:
1- a série quis mostrar que abuso leva a abusos. O Lyle estava começando a adotar uma postura semelhante ao do pai (é falado na cena da piscina onde um interlocutor diz que ele estava seguindo o caminho dos pais e ele da um sorriso) A mãe chegou a dizer que tinha medo do Lyle.
2 - O Lyle era abusivo com o Erik, batia nele, etc. coisas que podem ser consideradas como coisas de irmãos. Mas vale ressaltar que ele, não sabendo o que fazer com o abuso, quis abusar também.
3- o Pai foi abusado pela mãe ainda quando criança. Ele aponta que a mãe também foi abusado pelo tio quando era criança. Quando vemos questões de Sk, QUASE todos sofreram abusos na infância.
4- O José era hispânico. Uma outra cultura. Veio do nada, criou um império e queria que os filhos seguissem pelo mesmo caminho e usava de métodos nada convencionais para tal (humilhar, espancar, etc.) inclusive diz ao Lyle que ele se arrependia de não ter batido mais forte.
5- No pós-morte, o Erik pede uma água da torneira e um queijo quente então o Lyle toma o telefone e pede coisas caras. Eram meninos ricos, mas que por imprudências e não alcançarem o que o pai almejava, eram punidos, aparentemente, na questão patrimonial também.
6 - A empregada disse que não viu abusos. Mas será que pela subjetividade dela, os “meninos desordeiros” mereciam apanhar? Então tudo bem um tapa aqui acolá? (O Jornalista da Vanity Fair fala sobre isso. Sobre o anacronismo. Que era surdo de um ouvido porque o pai bateu nele e nem por isso ele matou o pai).
7- Além da carta, tinha o depoimento dos familiares acerca dos abusos sexuais desde mt antes do crime. Então não acredito que dê para descartar este fato.
Pra mim, a série foi completa pq ela trouxe todas as nuances necessárias pra entendermos a complexidade que se dá nesses crimes. Nunca é preto no branco, como disse a advogada do Erik. Sempre há nuances! Sim, o Lyle parece dominador. Sim, se tivesse ficado solto, provavelmente tornaria-se o José 2. A vida real é assim: ou vc Repele ou Reproduz.
Como socióloga, achei a narrativa simplesmente perfeita!
Com todo respeito, eu discordo da sua opinião. O Lyle só abusou do irmão quando era criança e porque o pai fazia com ele. Na série ele msm falou, q precisava normalizar aquilo. Tem uma grande diferença entre uma criança fazer aquilo, pq foi ensinada pelo pai e um adulto fazer. O Llyle batia no erik? Desculpe, eu sempre vi um irmão protetor. Enfim. Na série eles fizeram um lyle um tanto mascarado, quase sociopata. Recomendo vc a ver o real lyle.
@@fabianaramos4292 entendo, mas como falei, pela série e “(…) pelo pouco que sei do caso”. Honestamente não acredito que deveriam pegar perpétua.
Contudo, sim, o Lyle manipulava algumas coisas e mentia (o que não vejo como errado, já de que tratava da própria defesa.) Sendo assim, fica difícil saber ao certo como era a verdadeira dinâmica até mesmo se o Erik era manipulado por ele.
O Erik resolveu voltar pros EUA sabendo que seria preso só para não abandonar o irmão. Temos certeza de quem era leal.
A Série, inclusive, chega criar um ar que talvez eles possam ter uma relação incestuosa. Entendo a questão de tentar normalizar pra extirpar essa noção de que foi abusado, contudo não deixa de ser algo problemático, já que, SEGUNDO A SÉRIE, o José passou pelo mesmo que fez com os filhos. Vários SK fazem exatamente o que outrora fora feito a eles.
A subjetividade deles foi completamente destruída dentro daquele lar totalmente disfuncional. Procurarei sim ver mais sobre a história real e, se tiver, recomendações, agradeço muito! 🌻
@@KarynaReis tem vários documentários no próprio TH-cam msm. Lançou agora um documentário na Netflix tb. Eu tb fico caçando, pq tô viciada na história deles.
@@fabianaramos4292 obrigada! Procurarei ver
Essa série me deixou muito confusa. No início fiquei abaladissima por eles. Mas quando vai chegando nos últimos capítulos quando mostra o Laion pedindo para a namorada mentir que o pai dele tinha abusado dela, a tal amiga que estava ajudando ele no livro e ai ela gravou ele confessando que tinha inventado a histórias do abuso sexual, jsso ate até fez a advogada dele abandonar o caso.. Enfim. Não sei em quem acreditar.
Naquela época e ainda hoje é muito vergonhoso para um homem admitir que sofreu abus0s. Talvez por isso ele tenha pedido para a namorada dizer que aconteceu com ela o que na verdade acontecia com ele. Passaria mais credibilidade também porque ainda hoje muitas pessoas acham que um homem pode lutar contra seu algoz e evitar o ato sem levar em conta como passar por isso deixa a pessoa impotente e apavorada.
@@naiarabezerrarodrigues6445 Pode ser também. Mas eles estavam sendo orientados por uma excelente advogada criminalista, inclusive ela era odiada por, na visão das pessoas na época, acharem que ela defendia assassinos da pior espécie e ela sempre ganhava. Mas mesmo assim ainda eles conseguiram cometer esse deslize tão grande( na verdade o Laion) acredito que esse foi o ponto crucial para eles serem condenados. Talvez se eles não tivessem "conversado" demais e debochado das pessoas e da justiça não teriam sido condenados. Mas ainda assim que acredito que os pais não foram santos não.
@@naiarabezerrarodrigues6445exatamente oq eu penso
As piadas que os jornalistas fizeram sobre eles, se hj tem essa ridicularização imagina naquela época.
Oque não entendo na tese, e que a criança do livro com a norma, ele assume que mentiu sobre abuso, ou seja acabou com a defesa, e advogada saiu do caso.
Amei os atores interpletaram 🎉mto bem 🎉🎉🎉🎉 deram um show
Eu espero que continue o catálogo de séries com varias histórias de assassinos inclua mulheres tbm assasinas pra ficar junto .
Acabei de assistir e realmente fiquei confusa😮
Ameiii a série, amei seu vídeo 👏🏾
o episódio ( inteiro) em que o Erik fala os abusos é surpreendente.
Acredito no abuso, principalmente pela raiva com que o crime foi cometido, eles tinham ódio dos pais, o Lyle ficando careca aos 14 anos, tbm é um indicativo de estresse excessivo, mas mesmo acreditando no abuso, ainda assim, acho que a motivação principal foi pensarem ter sido excluídos do testamento, pois podia somente ir embora, o Lyle já morava próximo a faculdade, o Erick estava no ano se formar, existia outras saídas, mas nenhuma que incluísse a vida boa que os pais proporcionavam.
De fato,o que podemos ter bastante certeza, é de que a familia era disfuncional, o nível de abuso fica em aberto. Se foi esse realmente o motivo definitivo para matarem os pais, ou se a herança também ter influenciado bastante... nunca saberemos. A verdade só os 4 sabem.
Também tive a impressão que o irmão mais velho era mais agressivo e manipulador.
A série é bem feita, os atores foram excelentes, a cena do depoimento do Erick foi fantástica, mas é horrivel de ouvir.
O que me incomodou foi sexualizar tanto os rapazes, numa série que fala sobre abuso.
Perfeita colocação, Ana. Faço de suas palavras as minhas.
Difícil saber a verdade. Realmente é uma família complicada.
Desde muito tempo eu acredito nos abusos, e acho que os irmãos devem ser libertados.
Vendo sobre as provas que foram negligência na condenação, eu acredito muito no abuso, também nas conversas dos familiares sobre tudo!
Eu fiquei de cara com a caracterização e atuação do Bardem, pensei que fosse um ator desconhecido no começo.
A Série colocou cada personagens em um expectador : o Jornalista é as pessoas que nos põem duvidas se condenam ou sao vitimas . O psicólogo sao as pessoas que nao querem se meter mas jogam uns com os outros , o Jurados sao as pessoas se reuni para nos deixar as interrogações. Claro a polícia e as pessoas que apenas condenam e jogam na prisão perpetua. Advogada , Leslie, sao pessoas que sabe que sao criminosos mas humanizam o criminoso diante dos abus0s. Enfim , é minha visao da Série, sobre o caso eu acredito que foram abus4dos .
Sobre o caso dos Menudos Eu me lembro na época sobre abus0s com os integrantes o Roy e o Ricky porem abafaram o caso , o Ricky depois de muito anso se declarou Homossexual pois a midia na epoca odiava gays e quem cuida da carreira dele é o Roby.
De início acreditei neles,mas no decorrer comecei achar que os dois eram manipuladores,cada um do seu jeito
Adorei o vídeo
Um ponto interessante também da série, não sei se foi baseado em fatos reais ou não, foi mostrar que o José também havia sofrido abuso sexual na infância e pelo que deu a entender foi pelo pai e a mãe. Mostra também que ele age com naturalidade sobre isso e não gosta de falar no assunto, finge que leva com naturalidade e pratica com os filhos, talvez achando que aquilo fosse normal, mas na real, ele sabe que não é e tem esse passado sombrio na cabeça dele que vai acompanhando e o atormentando ao mesmo tempo. Acho que ele tem em mente no fundo que aquilo que passou não é normal, qd ele liga pra própria mãe, em tom de desabafo e ao mesmo tempo indignação com o que ela fez com ele quando era criança. A série conseguiu mostrar que na maioria dos casos de abuso sexual isso vai passando de geração a geração e as vezes as famílias acham normal ou nem dão muita importância pra isso. Foi muito bem bolada essa série.
Boa tarde... Vou assistir agora
@Cinestera por q Roy demorou tanto a falar,sabendo q poderia salvar duas vidas? Ele já havia falado sobre o empresário do grupo. Por q Roy? Caramba.
Estou gostando da série, é muito impactante.
Eu amei a música do velório foi muita loucura, psicopatia pura.
Gostei muito da série e acho que, apesar de muitas dúvidas, eles foram abusados pelo pai com a conivência da mãe.
Fiz uma capacitação para prevenção de abuso no ambiente escolar. É fundamental o olhar cuidadoso.
os irmãos sao excelentes atores, que loucura.
Elenco incrível!
Uma questão que nao foi comentada: a promotoria de Los Angeles estava sob intensa pressão na época do 2° julgamento. Apos derrotas em casos importantíssimos como, por exemplo, o do O.J. Simpson, o promotor precisava de uma vitória para conseguir a reeleição. Esse parece ter isso um argumento importante para o 2° julgamento ter deixado de fora a questão do 4bus0.
Eu acho que é a responsabilidade dos pais ensinar o que é certo, em algumas vc via o José dizendo: roubar, enganar, se eu me engano matartbm, mas não sejam pegos.
As palavras de um pai e uma mãe tem muito poder.
Inocente não era porque eles estavam assaltando casas