Você tem razão! Precisamos correr atrás da nossa cidadania, conscientiza as pessoas e votar em pessoas sérias. Em pouco em pouco podemos melhorar as coisas! Basta não desanimar!
Olhando ontem no app “Giusticia Civile”, foi protocolado um processo no tribunal de Veneza com 40 requerentes!! Os processos protocolados esse ano, nem data de audiência tem marcado ainda!! Vai dar muito ruim isso.
É realmente o poste mijando no cachorro 😢😢😢 infelizmente, no Japão se atende primeiro os japoneses idosos, até ir as jovens e depois o imigrante d qq lugar, valorizar seu povo, sua patria e sua bandeira é tudo
Complicado mesmo, o povo que chega de barco consegue um permesso em 2 a 3 meses e quem tem direito e esta esperando a cidadania tem aguardar no minimo 6 meses para ir na questura.
Alguma noticia sobre o tribunal de Milao? Se acatou essa mudanca, ou fez como o de Veneza? Deveria ter feito pelo lado dos lucanos kkkk la deve ter muito pouco processo
Pois é, muita gente não sabe. Por isso é importante espalhar a informação. Imagina vc no Brasil ter o caso da sua família julgado na vara de imigrantes? Ninguém ia querer, então pq temos que aceitar na Itália?
e quanto a questão do somente juízes de carreira poderem jugar cidadania pela via judicial, isso foi prosseguiu de fato? se sim, sabe se vai de fato atrasar a via judicial? estou em duvida se levo pra frente via judicial, se troco para administrativa ou se tento os dois (nem sei se pode), se puder de dar infomacoes lhe agradeceria muito.
@@john52742 Fala John, fiz um vídeo explicando. Em resumo a treta é política e não tem relação com processos de cidadania. O tribunal de Veneza já sinalizou que vai manter os juízes Honorários.
Eu concordo de pleno com a conclusão do vídeo... Eu acho também que outras varas deveriam julgar o reconhecimento da cidadania (talvez eles entendam que é uma questão de internacionalidades, e por isso joga na imigração), e que nosso caso não mostra muito ser sobre imigração. Entretanto, discordo que a imigração seja problema das visitas - ainda que eu concorde que poderiam priorizar o reconhecimento. Isso porque penso que impacta diretamente a realidade de quem está lá, enquanto que nós já estamos do lado de fora... É como se nós, os "donos" estivéssemos em viagem, pra chegar em casa, e a visita chegasse antes. Se você não decide sobre a estadia (ou não) da visita na casa, nem ela e nem você entra na casa e tumultua tudo... Pensar que talvez devêssemos ter acesso à chave antes é interessante, mas para nós ítalo descendentes. Para o governo de lá, ainda que com a maior rigidez que tenham tratado as "visitas", ainda impactam mais a casa que nós, a distância. Desse ponto penso que existe mesmo o que você concluiu, que não deveriam ser tratadas com a mesma vara de imigração - nisso penso que você acertou na mosca! Enfim, gostei do vídeo e achei uma forma muito mais simpática e segura de transmitir uma informação - alguns vídeos te condicionam a uma tendência que, no final das contas, é pior tanto pro imigrante (que não terá direitos) quanto pra nós (que seremos também vistos, depois de uma "solução" com os imigrantes, como imigrantes - ainda que a lei assim não venha a entender de imediato).
Eu particularmente não sabia que no caso de reconhecimento da cidadania era o mesmo orgão público dos estrangeiros pois basicamente o governo italiano esta no dizendo que para eles somos imigrantes iguais ao refugiados ,coisa que sabemos que não é verdade ,eles fazendo isso só estão desrespeitando a História de milhares de imigrantes que imigraram em busca de uma vida melhor .E na questão dessa taxa é mais um sinal que eles só querem dificultar mais para nós e facilitar para os "refugiados"mas um dia creio que eles irão se arrepender de estar fazendo isso,mas só espero que não seja tarde demais....
fala André então eu recentemente eu assisti um vídeo aqui no TH-cam ,um canal chamado Lingua mare ,creio que você o conheça neste video ele mostrou um refugiado meio que tirando sarro dos italianos dizendo que os refugiados serão o futuro da Itália ,ele disse isso rindo e meio que debochando da nossa cara ,eu quando vi este vídeo ,eu lembrei do que você vem dizendo nos teus vídeos ,e fiquei muito puto mas e Itália que esta cavando a própria cova ,pois a salvação da Itália somos nós ! 30 comentários
Em relação à nova proposta pelo Tajani é importante salientar que se for aprovada nao atingirá apenas os futuros cidadãos que ainda não foram reconhecidos mas aqueles que já foram também, pois a proposta limita até a 3a geração dos oriundis nascidos no exterior, portanto sendo assim quem já é da 3a geração e nasceu fora da Italia se tiver intenção de ter 1 filho ou mais nascido em solo italiano ou não esse(s) não terão direito à cidadania iure sanguinis pois serão então a 4a geração, fiquem atentos! Quanto à questão dos refugiados não opino pois na Italia é proibido exprimir publicamente certos comentários em determinados assuntos...acho q deu pra entender né.
A sorte é que essa proposta nunca irá passar. Pode confiar que na hora do vamos ver o próprio partido vai votar contra. Quanto a turma do barco, até onde eu sei a Itália é um país com liberdade de expressão. Mas como a sociedade atual vive num politicamente correto todos que expressam uma opinião contrária a fantasia vendida como realidade são taxados de tudo.
@@Casaitalia.immobiliare que triste isso, vi alguns vídeos de pessoas aclamando o muss… e para coisas importantes que é bloquear essa raça imundizzia de aportar na Itália não potremo falare
@ então temos que tomar medidas mais extremas, não aluguem imóveis, cobrar mais os políticos, criar leis a favor da deportação em massa, precisamos agir de forma correta
@@FN-lb3by Só o que adianta é cobrar dos políticos. Imóveis eles não precisam pq o governo cria abrigo com ar-condicionado. Deportação são imunes se fores dos 22 países que a UE diz que não são seguros. Enfim zoeira total. O país não é seguro pq vc elegeu bandido? Venha para UE que a gente te sustenta!
@@Europando depois dessas medidas vem medidas que afronta a vida, mas entre eles e nós … Quando acontecer um levante em massa da direita essa raça de aproveitadores vão acabar pagando um preço alto !
Tem gente aqui em santa Catarina que não tem passaporte italiano e bem cidadania, mas mesmo assim falam que são italiano e nem a língua Italiana fala, tenho duas amigas foram super felizes conhecer a suas origens voltaram pra Chapecó revoltada porque sofreram preconceito
@@Marcosradassi Com certeza tem muita gente que fala os dialetos como língua principal. Quanto ao preconceito existe mas não podemos nos deixar abalar.
@@Marcosradassi todo brasileiro é italiano. Naquela época nao tinha televisão em casa, eles eram iguais Coelho, até o dono da fazenda eles passavam a vara. Provavelmente até o Lula é cidadão italiano.
@@ksf8780 Realmente na época a quantidade de filhos era bem maior. E curiosamente a falecida esposa do Lula reconheceu a cidadania www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/395317/noticia.htm#:~:text=Neta%20de%20italianos%2C%20a%20primeira-dama%20Marisa%20Let%C3%ADcia%20Lula,cidadania%20foi%20confirmada%20extra-oficialmente%20pelo%20Pal%C3%A1cio%20do%20Planalto.
Os caras vão pra Itália ilegais e estão reclamando de outros que chegam 😂 só brasileiro mesmo! Acredito que a Itália não deveria dar nacionalidade pra nenhum Br que se diz italiano e nem se quer falam português
@@Francys_pt Quem foi para Itália ilegal? É desde quando a língua influi na cidadania? A Itália nunca me deu cidadania eu já nasci com ela. Antes de comentar o ideal é pelo menos uma pesquisada né.
Me permite discordar de seu raciocínio. Descendente de italiano no Brasil não é italiano! É brasileiro! Seria muito cômodo. Na verdade, acabou a festa (fara)!! "Meu avô era italiano e passou a ser brasileiro" e eu sou italiano? Qual lógica "elástica" é essa que você defende?
@@raymondservais2673 O seu avô se naturalizou Brasileiro? Se sim infelizmente vc não é mais Italiano no papel. Os meus descendentea nunca se naturalizaram. Por isso uma juíza Italiana conferiu meus documentos e confirmou que toda minha linha é Italiana desde o nascimento 🙌🇮🇹
@ Eu não tenho nacionalidade eu sou Italiano desde que nasci. O motivo do processo é checagem de documentação vez que desde a minha trisavó os filhos não foram registrados no consulado italiano no Brasil. Naquela época não era fácil vc andar 150km para registrar um filho. O mesmo ocorre se eu tivesse nascido na Itália e não tivesse sido registrado na embaixada Brasileira 👍
O mais patético de tudo é que quem está falando no vídeo não é ninguém, assim como eu e quem escreve nos comentários e assiste esse vídeo. Não adianta ficar fazendo videos e ficar falando em propostas, porque não vai mudar nada se vc e nós não temos acesso a política. Por exemplo, aquele advogado Scarpelli, ajudou a entupir o judiciário italiano pegando processos de vários "IDIOTAS QUE PAGAM UMA FORTUNA", o cara ficou milionário, agora aparece na revista insieme dizendo na maior "CARA DE PAU" que a cidadania se tornou um "NEGÓCIO" , que nós temos que ter mais "CONSCIÊNCIA" , blá-blá-blá.........ao invés disso, ele é muitos outros advogados deveriam viver de outra coisa e não de cidadania, serem ISENTOS e apenas alertar para esses "pseudos assessores". O assessor deveria ser credenciado e não ser feito por qualquer MANÉ..........espero que o governo italiano seja cada vez mais DURO.
Ué, vc idolatra político? Qual o problema em advogado fazer dinheiro de forma honesta? O que aconteceu pra vc ter esse trauma? É aquele caso de alguém que não tem direito a morar na Europa por sangue e tem raivinha? Sabe que a maioria as pessoas que acham que não tem, só não estão procurando corretamente. Enfim Europeu pode falar da Europa simples assim.
@@Italllian Excelente, fazer sozinho nem sempre é a melhor opção. Até pq vc não vai conseguir entrar com um processo judicial soznho. Ir para Itália e fazer sozinho também dá, no meu caso não daria lei de 1948. Enfim se vc não idolatra político quem diria que poderia falar sobre o tema? Pq essa parte que me deixou mais intrigado.
E que direitos têm os brasileiros só porque o avô era italiano. E como é que vossa excelência acha que é italiano? Nasceu em Itália? O problema é que os brasileiros acham tudo. Acham no brasil e no país dos outros. Além disso é xenófobo.
O direito do neto do avô italiano é o mesmo do avô, pois o neto já nasceu italiano pela lei italiana de iures sanguinis. Se vc não aceita é porque não estudou a constituição italiana e nem sabe o que é ser um italiano. Deve ser um torcedor do senador Menia que quer inventar outra lei e mudá-la só para ferrar os italos descendentes. Blz é seu direito.
Não é o brasileiro, é a Constituição da Itália que "acha" que o descendente de italiano (não só do avô, mas de QUALQUER geração) nascido no exterior é italiano e tem esses direitos. A propósito, deixe-me adivinhar: você é português. Não é mesmo? Só pode ser, pois está se metendo em assunto alheio para acusar o o outro de se meter em assunto alheio. Isso é típico dessa tua gente aí do aterro sanitário da Europa. Então, pare de chorar, tuguinha, porque se você procurar também encontra seu ascendente magrebino e consegue uma cidadania de Marrocos ou da Argélia etc.
O senhor revela total ignorância sobre como funciona a transmissão/reconhecimento de cidadania EM TODO O MUNDO e em TODA A HISTÓRIA. Sua lógica é baseada em um dos 4 tipos de transmissão que é a "jus soli" que é um tipo de transmissão de cidadania das mais novas na História do mundo. Associada/atrelada ao "novo mundo" (países das Américas). O que sempre vigorou, e hoje vigora no chamado "velho mundo", é o "jus sanguinis". Onde, independente de onde tenha nascido, sua cidadania se dá por consanguinidade. Cada país tem seu "limite de graus de ascendência" para conceder o reconhecimento. Os dois outros tipos são "jus matrimoni" (cidadania por casamento) e a "naturalização" (quando se cumpre certas regras ditadas pelo país como, por exemplo, estar de fato integrado e estabilizado no país, tendo residido por X tempo + exame de proficiência na língua & cultura geral, etc). É muito feio passar vergonha na internet e na vida "enchendo a boca" pra falar o sobre aquilo que não se tem certeza/pleno domínio. Tá sem Google aí?
Excelente proposta!! O processo de reconhecimento da cidadania tem que ser feito pela vara da família. Perfeito!!!
@@elianecristinatogneteribei5260 É o lógico a ser feito 🙌🇮🇹
Nós brasileiros estamos bem. Pois está os até percebendo a desorganização de quem antes era referenciado
A cultura do vira-latas infelizmente ainda é forte no Brasil.
Excelente vídeo 🙏🏽
Muito obrigado :)
Você tem razão! Precisamos correr atrás da nossa cidadania, conscientiza as pessoas e votar em pessoas sérias. Em pouco em pouco podemos melhorar as coisas! Basta não desanimar!
É isso mesmo Marcelo, tudo que a turma do contra quer é que a gente não participe de nada. Ai eles podem fazer a festa.
Certíssimo
@@cintiaarmelin 🙌🇮🇹Muito obrigado
Tem que esperar a visita entrar primeiro, é o fim da picada.
Pois é, como eu digo é o posto fazendo xixi no cachorro.
Olhando ontem no app “Giusticia Civile”, foi protocolado um processo no tribunal de Veneza com 40 requerentes!! Os processos protocolados esse ano, nem data de audiência tem marcado ainda!! Vai dar muito ruim isso.
Vamos ver como eles irão lidar com essa treta política. Pelo menos o tribunal de Veneza já deu um sinal positivo.
É realmente o poste mijando no cachorro 😢😢😢 infelizmente, no Japão se atende primeiro os japoneses idosos, até ir as jovens e depois o imigrante d qq lugar, valorizar seu povo, sua patria e sua bandeira é tudo
@@iralibotelho3660 Na Europa é primeiro quem chega de barco sem documento 🤡
Complicado mesmo, o povo que chega de barco consegue um permesso em 2 a 3 meses e quem tem direito e esta esperando a cidadania tem aguardar no minimo 6 meses para ir na questura.
@@parapenteamparo Exatamente fora auxílio financeiro.
Alguma noticia sobre o tribunal de Milao? Se acatou essa mudanca, ou fez como o de Veneza?
Deveria ter feito pelo lado dos lucanos kkkk la deve ter muito pouco processo
@@victorpinto7360 Até o momento não, mas estou pesquisando 🙌
@Europando te agradeço!
@ 👍🙌
Itália ,está virando um Portugal de avesso. está dando prioridade aos forasteiros
@@gilsondeavila7104 Estão copiando tudo que já sabem que não funciona.
Não sabia. Acho um absurdo.
Pois é, muita gente não sabe. Por isso é importante espalhar a informação. Imagina vc no Brasil ter o caso da sua família julgado na vara de imigrantes? Ninguém ia querer, então pq temos que aceitar na Itália?
e quanto a questão do somente juízes de carreira poderem jugar cidadania pela via judicial, isso foi prosseguiu de fato? se sim, sabe se vai de fato atrasar a via judicial? estou em duvida se levo pra frente via judicial, se troco para administrativa ou se tento os dois (nem sei se pode), se puder de dar infomacoes lhe agradeceria muito.
@@john52742 Fala John, fiz um vídeo explicando. Em resumo a treta é política e não tem relação com processos de cidadania. O tribunal de Veneza já sinalizou que vai manter os juízes Honorários.
@@Europando Nossa muito obrigado mesmo!
@ 🙌🇮🇹
Eu concordo de pleno com a conclusão do vídeo... Eu acho também que outras varas deveriam julgar o reconhecimento da cidadania (talvez eles entendam que é uma questão de internacionalidades, e por isso joga na imigração), e que nosso caso não mostra muito ser sobre imigração. Entretanto, discordo que a imigração seja problema das visitas - ainda que eu concorde que poderiam priorizar o reconhecimento. Isso porque penso que impacta diretamente a realidade de quem está lá, enquanto que nós já estamos do lado de fora... É como se nós, os "donos" estivéssemos em viagem, pra chegar em casa, e a visita chegasse antes. Se você não decide sobre a estadia (ou não) da visita na casa, nem ela e nem você entra na casa e tumultua tudo... Pensar que talvez devêssemos ter acesso à chave antes é interessante, mas para nós ítalo descendentes. Para o governo de lá, ainda que com a maior rigidez que tenham tratado as "visitas", ainda impactam mais a casa que nós, a distância. Desse ponto penso que existe mesmo o que você concluiu, que não deveriam ser tratadas com a mesma vara de imigração - nisso penso que você acertou na mosca!
Enfim, gostei do vídeo e achei uma forma muito mais simpática e segura de transmitir uma informação - alguns vídeos te condicionam a uma tendência que, no final das contas, é pior tanto pro imigrante (que não terá direitos) quanto pra nós (que seremos também vistos, depois de uma "solução" com os imigrantes, como imigrantes - ainda que a lei assim não venha a entender de imediato).
@@girassols O problema não são os imigrantes, o problema são os que se passam por imigrantes e refugiados. 🙌
Eu particularmente não sabia que no caso de reconhecimento da cidadania era o mesmo orgão público dos estrangeiros pois basicamente o governo italiano esta no dizendo que para eles somos imigrantes iguais ao refugiados ,coisa que sabemos que não é verdade ,eles fazendo isso só estão desrespeitando a História de milhares de imigrantes que imigraram em busca de uma vida melhor .E na questão dessa taxa é mais um sinal que eles só querem dificultar mais para nós e facilitar para os "refugiados"mas um dia creio que eles irão se arrepender de estar fazendo isso,mas só espero que não seja tarde demais....
@@Luciano-Senziani Por isso tm que mudar para vara de família. É isso vai depender da nossa pressão. 🙌🇮🇹
Alguém muito poderoso toca esse negócio com muita grana... Se seguir o dinheiro vão chegar no chiqueiro
@@aloisiosilva8561 Pode ter certeza que tem lucro envolvido.
fala André então eu recentemente eu assisti um vídeo aqui no TH-cam ,um canal chamado Lingua mare ,creio que você o conheça neste video ele mostrou um refugiado meio que tirando sarro dos italianos dizendo que os refugiados serão o futuro da Itália ,ele disse isso rindo e meio que debochando da nossa cara ,eu quando vi este vídeo ,eu lembrei do que você vem dizendo nos teus vídeos ,e fiquei muito puto mas e Itália que esta cavando a própria cova ,pois a salvação da Itália somos nós !
30 comentários
@@Luciano-Senziani Opa conheço o canal, é vi o vídeo em questão. Quando eu falo que o povo que se diz refugiado sabe o que está fazendo...
@@Luciano-Senziani senti nojo quando vi aquela imundizzia a debochar da Itália 🇮🇹, em uma guerra esses fedorentos vão pagar caro
Em relação à nova proposta pelo Tajani é importante salientar que se for aprovada nao atingirá apenas os futuros cidadãos que ainda não foram reconhecidos mas aqueles que já foram também, pois a proposta limita até a 3a geração dos oriundis nascidos no exterior, portanto sendo assim quem já é da 3a geração e nasceu fora da Italia se tiver intenção de ter 1 filho ou mais nascido em solo italiano ou não esse(s) não terão direito à cidadania iure sanguinis pois serão então a 4a geração, fiquem atentos!
Quanto à questão dos refugiados não opino pois na Italia é proibido exprimir publicamente certos comentários em determinados assuntos...acho q deu pra entender né.
A sorte é que essa proposta nunca irá passar. Pode confiar que na hora do vamos ver o próprio partido vai votar contra. Quanto a turma do barco, até onde eu sei a Itália é um país com liberdade de expressão. Mas como a sociedade atual vive num politicamente correto todos que expressam uma opinião contrária a fantasia vendida como realidade são taxados de tudo.
Temos que expor essa imigração nojenta que está acontecendo
@@Casaitalia.immobiliare na Itália pode até usar camisa do Mussolini quem dirá falar dessa racinha que quer acabar com nossa terra com cultura podre
@Europando A liberdade de expressão na Italia vai até a pagina 2, igual EUA.
@@Casaitalia.immobiliare que triste isso, vi alguns vídeos de pessoas aclamando o muss… e para coisas importantes que é bloquear essa raça imundizzia de aportar na Itália não potremo falare
O certo é sermos extremistas em relação a imigração ilegal, não lhes dê empregos, não façam amizades, não conversem, cobrem os políticos !
O problema é que eles nem querem emprego, pra que trabalhar se o governo da mesada? Além de tudo ficam nas ruas pedindo dinheiro e muitas pessoas dão.
@ então temos que tomar medidas mais extremas, não aluguem imóveis, cobrar mais os políticos, criar leis a favor da deportação em massa, precisamos agir de forma correta
@@FN-lb3by Só o que adianta é cobrar dos políticos. Imóveis eles não precisam pq o governo cria abrigo com ar-condicionado. Deportação são imunes se fores dos 22 países que a UE diz que não são seguros. Enfim zoeira total. O país não é seguro pq vc elegeu bandido? Venha para UE que a gente te sustenta!
@@Europando depois dessas medidas vem medidas que afronta a vida, mas entre eles e nós …
Quando acontecer um levante em massa da direita essa raça de aproveitadores vão acabar pagando um preço alto !
Então sejam radicais com os políticos kkk se você os conhece e acha ruim o que eles fazem então seja criativo mkkkkk
É realmente o fim da picada!
Infelizmente, espero que mudem isso pq é uma falta de respeito tremenda.
Tem gente aqui em santa Catarina que não tem passaporte italiano e bem cidadania, mas mesmo assim falam que são italiano e nem a língua Italiana fala, tenho duas amigas foram super felizes conhecer a suas origens voltaram pra Chapecó revoltada porque sofreram preconceito
@@Marcosradassi Com certeza tem muita gente que fala os dialetos como língua principal. Quanto ao preconceito existe mas não podemos nos deixar abalar.
Mas eles são italianos, pois nasceram italianos, segundo a lei italiana. A única coisa é que você precisa dizer para Itália que você existe...
@ Sim, mas a maioria não sabe. Infelizmente.
@@Marcosradassi todo brasileiro é italiano. Naquela época nao tinha televisão em casa, eles eram iguais Coelho, até o dono da fazenda eles passavam a vara. Provavelmente até o Lula é cidadão italiano.
@@ksf8780 Realmente na época a quantidade de filhos era bem maior. E curiosamente a falecida esposa do Lula reconheceu a cidadania www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/395317/noticia.htm#:~:text=Neta%20de%20italianos%2C%20a%20primeira-dama%20Marisa%20Let%C3%ADcia%20Lula,cidadania%20foi%20confirmada%20extra-oficialmente%20pelo%20Pal%C3%A1cio%20do%20Planalto.
formaggio che impara la boxe per colpire il topo in faccia
E vero!
Os caras vão pra Itália ilegais e estão reclamando de outros que chegam 😂 só brasileiro mesmo! Acredito que a Itália não deveria dar nacionalidade pra nenhum Br que se diz italiano e nem se quer falam português
@@Francys_pt Quem foi para Itália ilegal? É desde quando a língua influi na cidadania? A Itália nunca me deu cidadania eu já nasci com ela. Antes de comentar o ideal é pelo menos uma pesquisada né.
Me permite discordar de seu raciocínio. Descendente de italiano no Brasil não é italiano! É brasileiro! Seria muito cômodo. Na verdade, acabou a festa (fara)!! "Meu avô era italiano e passou a ser brasileiro" e eu sou italiano? Qual lógica "elástica" é essa que você defende?
@@raymondservais2673 O seu avô se naturalizou Brasileiro? Se sim infelizmente vc não é mais Italiano no papel. Os meus descendentea nunca se naturalizaram. Por isso uma juíza Italiana conferiu meus documentos e confirmou que toda minha linha é Italiana desde o nascimento 🙌🇮🇹
@Europando Muito que bem. Se você tem nacionalidade italiana, qual seria o motivo de você recorrer a um juiz? Sem sentido isso!
@ Eu não tenho nacionalidade eu sou Italiano desde que nasci. O motivo do processo é checagem de documentação vez que desde a minha trisavó os filhos não foram registrados no consulado italiano no Brasil. Naquela época não era fácil vc andar 150km para registrar um filho. O mesmo ocorre se eu tivesse nascido na Itália e não tivesse sido registrado na embaixada Brasileira 👍
O mais patético de tudo é que quem está falando no vídeo não é ninguém, assim como eu e quem escreve nos comentários e assiste esse vídeo. Não adianta ficar fazendo videos e ficar falando em propostas, porque não vai mudar nada se vc e nós não temos acesso a política.
Por exemplo, aquele advogado Scarpelli, ajudou a entupir o judiciário italiano pegando processos de vários "IDIOTAS QUE PAGAM UMA FORTUNA", o cara ficou milionário, agora aparece na revista insieme dizendo na maior "CARA DE PAU" que a cidadania se tornou um "NEGÓCIO" , que nós temos que ter mais "CONSCIÊNCIA" , blá-blá-blá.........ao invés disso, ele é muitos outros advogados deveriam viver de outra coisa e não de cidadania, serem ISENTOS e apenas alertar para esses "pseudos assessores". O assessor deveria ser credenciado e não ser feito por qualquer MANÉ..........espero que o governo italiano seja cada vez mais DURO.
Ué, vc idolatra político? Qual o problema em advogado fazer dinheiro de forma honesta? O que aconteceu pra vc ter esse trauma? É aquele caso de alguém que não tem direito a morar na Europa por sangue e tem raivinha? Sabe que a maioria as pessoas que acham que não tem, só não estão procurando corretamente. Enfim Europeu pode falar da Europa simples assim.
Já sou reconhecido há muito tempo meu caro e fiz tudo sozinho. Essa é a melhor opção em todos os sentidos. Idolatrar políticos? Nunca.
@@Italllian Excelente, fazer sozinho nem sempre é a melhor opção. Até pq vc não vai conseguir entrar com um processo judicial soznho. Ir para Itália e fazer sozinho também dá, no meu caso não daria lei de 1948. Enfim se vc não idolatra político quem diria que poderia falar sobre o tema? Pq essa parte que me deixou mais intrigado.
Relaxa.
Apenas indignado com os fatos
E que direitos têm os brasileiros só porque o avô era italiano. E como é que vossa excelência acha que é italiano? Nasceu em Itália? O problema é que os brasileiros acham tudo. Acham no brasil e no país dos outros. Além disso é xenófobo.
O direito do neto do avô italiano é o mesmo do avô, pois o neto já nasceu italiano pela lei italiana de iures sanguinis. Se vc não aceita é porque não estudou a constituição italiana e nem sabe o que é ser um italiano. Deve ser um torcedor do senador Menia que quer inventar outra lei e mudá-la só para ferrar os italos descendentes. Blz é seu direito.
Não é o brasileiro, é a Constituição da Itália que "acha" que o descendente de italiano (não só do avô, mas de QUALQUER geração) nascido no exterior é italiano e tem esses direitos. A propósito, deixe-me adivinhar: você é português. Não é mesmo? Só pode ser, pois está se metendo em assunto alheio para acusar o o outro de se meter em assunto alheio. Isso é típico dessa tua gente aí do aterro sanitário da Europa. Então, pare de chorar, tuguinha, porque se você procurar também encontra seu ascendente magrebino e consegue uma cidadania de Marrocos ou da Argélia etc.
O senhor revela total ignorância sobre como funciona a transmissão/reconhecimento de cidadania EM TODO O MUNDO e em TODA A HISTÓRIA. Sua lógica é baseada em um dos 4 tipos de transmissão que é a "jus soli" que é um tipo de transmissão de cidadania das mais novas na História do mundo. Associada/atrelada ao "novo mundo" (países das Américas).
O que sempre vigorou, e hoje vigora no chamado "velho mundo", é o "jus sanguinis". Onde, independente de onde tenha nascido, sua cidadania se dá por consanguinidade. Cada país tem seu "limite de graus de ascendência" para conceder o reconhecimento.
Os dois outros tipos são "jus matrimoni" (cidadania por casamento) e a "naturalização" (quando se cumpre certas regras ditadas pelo país como, por exemplo, estar de fato integrado e estabilizado no país, tendo residido por X tempo + exame de proficiência na língua & cultura geral, etc).
É muito feio passar vergonha na internet e na vida "enchendo a boca" pra falar o sobre aquilo que não se tem certeza/pleno domínio. Tá sem Google aí?
@@cesardefigueiredo4787 Errou novamente, eu sou Italiano por ser filho de Italiano. Não sabes o princípio básico do IUS Sanguinis. Um abraço.
@@AntiProibicionismo Acredito que é apenas alguém querendo ser polêmico sem qualquer fundamento. Faz parte.