Mas ainda existem esses tons diabólicos? Porque passo muito mau ouvindo " Carmen Fantasia " e outras músicas americanas que não me lembro o nome no momento 😢
A polifonia não surgiu com a Reforma Protestante; ela já era uma técnica musical amplamente desenvolvida e utilizada no repertório sacro da Igreja Católica séculos antes do movimento protestante. Compositores como Palestrina representam o auge dessa tradição polifônica, evidenciando sua maturidade antes das mudanças promovidas pela Reforma. A Reforma pode ter transformado o cenário musical europeu, mas ela não foi o ponto de partida da música multitonal.
@@TheCarcaroth sim, o método descrito está correto. Me refiro a informação histórica que a polifonia se desenvolveu depois da reforma protestante (1517), sendo que A polifonia já era uma tradição musical rica e desenvolvida muito antes. Quando Palestrina começou a compor em 1544, ele se baseou em séculos de desenvolvimento polifônico. Compositores anteriores a ele, como Machaut, Ockeghem e Josquin des Prez, criaram peças polifônicas complexas que marcaram a música da Idade Média e do Renascimento.
Exatamente. O pessoal já estava compondo a 8, 12, etc séculos antes...pirando a cabeça dos párocos e fiéis. 😂 Um moteto mais louco que outro. Acho belíssimo. Miríades de vozes.
@@MATEUSGENTE Pois, essa seria uma conotação negativa, e o povo adora uma teoria da conspiração. A música sacra, como os motetos, missas oratórios etc. desempenha um papel fundamental na liturgia católica, enriquecendo a experiência espiritual dos fiéis e elevando a celebração a Deus. Hoje em dia que virou tudo numa esculhambação. Se eu quero ouvir bateria e guitarra distorcida vou em show de rock ou no buteco. Na missa canto gregoriano e oratório.
Esse Daniel é impressionante até sobre musica ele sabe. Admirável ver a quantidade de conteúdo que ele tem junto com qualidade Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Sempre bom de ouvir. Gratidão 🙏🏻
Eu admiro a forma do Daniel Lopes explicar assuntos mega difíceis muitos dos quais eu não conheço de uma maneira que no final eu me sinto pós graduada no assunto.
Tem várias coisas da teoria musical, músicas e sons que são utilizadas para passar mensagens. Ex: notas em tons maiores são contagiantes e alegres e em tons menores são mais dramáticas ou entediantes (estilo deixa a pessoa mais triste, mais "para baixo"). Se quiser usar essas questões da música que o Daniel Lopez citou (entendo um pouquinho de teoria musical só rs), é plenamente possível sim. Principalmente, para quem tem amplo conhecimento. Tanto que os Acordes Dissonantes hoje são usados para dar riqueza à música, estando associada à profundidade e complexidade da harmonia da música. Se quiserem usar isso para passar uma mensagem dita... subliminar, está aí a fórmula. Daniel Lopez é excelente. Show!!!🥰
Explicação boa, legal; mas, se restringe apenas à Europa e suas colônias. No resto do mundo a evolução musical se dá de muitas outras formas. Alguém mencionou sobre acordes menores serem apáticos, tristes e reflexivos, por exemplo. No entanto, se a gente pega um Japão repara que as músicas mais alegres e empolgantes são na maioria em escalas menores (vide aberturas de tokusatsu, animes). Fora os cálculos de instrumentos temperados não influenciam em nada as escalas usadas no Sudeste asiático ou países como Nepal e Mongólia. Já viram como Árabes cantam? Existem notas que ficam entre um semitom e outro!
Que aula, meus amigos, sensacional esse conhecimento, só queria saber uma coisa, se ele disse que a música antecipa mudanças na sociedade, o que será que está por vir, considerando que a música está cada vez mais esculhambada
O caos ,,,,se tratando do Brasil no meu entendimento os artistas não querem mais apenas mostrar sua arte apesar deles dizer isso) eles trocam sua arte por dinheiro e fama,aí já estou falando dos dois mundos o físico e o espiritual ,, não são mais artistas e sim marionetes que passam uma mensagem que não é a deles ,,para eles a condenação é fato tanto que uns partem até mais cedo, Marília Mendonça é um exemplo) e que empacto isso tem para nós ( eu por exemplo evito escutar músicas para não ser controlada por esse sistema e receber as mensagens subliminar delas ( mas para a sociedade em geral que escuta infelizmente é quase impossível fazer ela deixar de escutar pois a principal mensagem das músicas atuais é escravizar as pessoas,em outro ponto de vista tbm é mantela ocupada em transe até o caos acontecer.
Sempre que vc toca uma música em tom maior,ela soa bem no ouvido de leigos,isso acontece por causa da série harmônica,dentro de uma só nota,tem outras notinhas,que formam o acorde maior,isso é o natural e alegre ,por isso fazem esse tipo de tema,para ser de fácil interpretação
Isso é verdade mesmo. Bem isso. A grosso modo, notas em tons maiores são contagiantes e alegres e em tons menores são mais dramáticas ou entediantes (estilo deixa a pessoa mais triste, mais "para baixo")
Lembrando que o que falei,é dentro de uma nota,uma nota tocada sozinha sempre soará maior,não de acordes,onde por exemplo,se vc colocar uma terça menor no acorde,ele soará mais tenso um pouco,no caso mais triste
Tive algumas aulas com o Wisnik. Fantástico o trabalho dele! O temperamento, é o ajuste fino entre os intervalos. Num instrumento de corda, como o violino, vc consegue fazer diferenças finas entre bemois e sustenidos. No instrumento temperado, primeiro o cravo e depois o piano, esse pequeno ajuste não é possível. Por isso "temperado".
Essa questão musical é muito interessante, na musica modal, que vem de modos gregos(características para cada região da época) daí surge o Jazz, Blues e cia, é uma musica que gera "desconforto" para quem nao tá habitualmente acostumado, a musica tonal é um tipo de música de mais facil "absorção" para o ouvinte, e cada sequencia de notas ou seja intervalos musicais tem uma intenção, por isso em conservatórios musicais da igreja eram proibidos de tocar, por que "tinham" e ou geravam desejos sexuais, daí é possível interpretar que a música pode ser usada pra gerar várias intenções e comportamentos, algo facil de se observar quando analisamos a realidade.
Cara o poder do Podcast é imenso inovador. Agora,o porquê??? A questão é de os convidados poderem dar respostas completas rabiscando o princípio de tudo até a conclusão, e o Daniel esclarecer muito bem. Seu Cristiano em nada atrapalha, apesar de uma resposta não ser nada religiosa !!!
Tamanha a clareza que ele fala sobre assuntos complicadissimos de se entender. Muito obrigado Daniel por compartilhar tamanha sabedoria com pessoas leigas como eu e conseguir se fazer entender. Deus te abençoe sempre.
Aprendi no 1° semestre da vila lobos na matéria de história da música que o canto GREGORIANO aboliram as notas BRANCAS (vide notas no teclado), e passaram a usar apenas os bemóis e sustenidos, tanto é q se vcs. tocarem aleatoriamente as notas pretas elas soam harmonicamente ao contrário das notas brancas.
Isso tudo que ele disse se chama Retórica Musical, que lida basicamente com os meios de construção de um discurso. Ah, e depois do advento do Canto Gregoriano, diversos compositores foram desenvolvendo a polifonia e a homofonia séculos antes do JS Bach. O entrevistado citou Lutero como o inventor do "canto em acordes" e isso não é fato. Desculpem pela chatice, mas o cara engoliu a Renascença por exemplo. Vai ouvir o que o Antoine Brumel fazia...etc...
Essa ideia do canto Gregoriano é bem coerente com a palavra de Deus e principalmente com o Novo Testamento, onde só existe um caminho que TODOS, que querem a salvação, de devem seguir ( Jesus ). Aceitar ouvir outras opiniões seria dar brecha para "outros caminhos" para o mesmo lugar, o que não existe, segundo Jesus. Na minha opinião, o erro na atualidade, está na Igreja Católica abrir-se para a modernidade e se afastar dos seu verdadeiro fundamento, Jesus!
Queria saber sobre essas frequências que colocam para cura, para dores, para dormir... Será que dá para confiar que não tem uma mensagem subliminar junto?
O ponto de fuga é um ente do plano de visão, que representa a interseção aparente de duas, ou mais, retas paralelas, segundo um observador num dado momento. Ele também pode ser chamado apenas de fuga, dá uma olhada na Wikipédia e faz o seguinte anote , escreva , princípio inicial da aprendizagem
O lance do tritono é fake. 😅 Eu como músico fico surpreso por tamanha eloquência ao explicar tudo isso. Porém, tem muita coisa errada aí. Bach não tocava só em um tom. Bach é o pai do contraponto mas já existia antes dele. A nota central tá relacionada à música tonal, onde você tem uma nota ou um acorde central. Enfim, não tem como acreditar em tudo que está na internet.
Outra coisa reforma protestante foi por volta de 1520 e bach so nasceu provalmente em 1685...e morreu por 1750 já tava quase iniciante o periodo clássico, por ex. Haydn nasceu depois mas eles foram praticamente contemporaneos. Entao a linha do tempo esta baguncada assim como as influencias...precisa rever isso ai.
Vc não deve entender nada de história! Claramente o Tritono foi banido pelo catolicismo. E o canto gregoriano é uma tentativa de não criar dissonância, que era visto como coisa do Diabo.
Tem muitos equívocos na parte da música. Vou pegar o tritono como exemplo. Era Diabo na música por conta de dividir a escala no meio exato e Deus une. Quem divide é o Diabo.
Subliminar no sentido de causar efeito até em quem não imagina o que está acontecendo. Vai no episódio completo e veja no início do vídeo ele falando detalhadamente sobre a semântica
Pois é eu vou na letra depois melodia tem q ter algo SENTIMENTALMENTE . n ouço qualquer coisa... Aliás Letras me identifica . Mas ha quem tem tempo para isso!
Continue assistindo a este episódio clicando aqui: th-cam.com/users/livepzwttoLcwfU?si=QK2nrvpacFoB4CnW&t=806
O nome do criador da dodecafonica foi Arnold Schoenberg
Mas ainda existem esses tons diabólicos? Porque passo muito mau ouvindo " Carmen Fantasia " e outras músicas americanas que não me lembro o nome no momento 😢
Incrível a capacidade do entrevistado de explicar com clareza e expor seu conhecimento, que diga-se de passagem, é bastante extenso.
Daniel Lopez é uma enciclopédia humana, incrível sua capacidade e didática de explicar sobre diversos assuntos.
Dito isso!!! Tudo que tenha som louve ao Senhor. Salmos 150
"PROFESSOR" DANIEL FOI SIMPLESMENTE GENIAL NESTAS EXPLICAÇÕES E COLOCAÇÕES!!!!
Muito esclarecedor!!!
Esse entrevistado tem muito conhecimento e uma ótima didática
A polifonia não surgiu com a Reforma Protestante; ela já era uma técnica musical amplamente desenvolvida e utilizada no repertório sacro da Igreja Católica séculos antes do movimento protestante. Compositores como Palestrina representam o auge dessa tradição polifônica, evidenciando sua maturidade antes das mudanças promovidas pela Reforma. A Reforma pode ter transformado o cenário musical europeu, mas ela não foi o ponto de partida da música multitonal.
Ué...? Mas não foi isso que ele falou? Que primeiro muda-se a música para então se mudar as ideias? Foi o que entendi.
@@TheCarcaroth sim, o método descrito está correto. Me refiro a informação histórica que a polifonia se desenvolveu depois da reforma protestante (1517), sendo que A polifonia já era uma tradição musical rica e desenvolvida muito antes. Quando Palestrina começou a compor em 1544, ele se baseou em séculos de desenvolvimento polifônico. Compositores anteriores a ele, como Machaut, Ockeghem e Josquin des Prez, criaram peças polifônicas complexas que marcaram a música da Idade Média e do Renascimento.
@@marcelobaioSC Entendi! Muito obrigado pelas informações!
Exatamente. O pessoal já estava compondo a 8, 12, etc séculos antes...pirando a cabeça dos párocos e fiéis. 😂 Um moteto mais louco que outro. Acho belíssimo.
Miríades de vozes.
@@MATEUSGENTE Pois, essa seria uma conotação negativa, e o povo adora uma teoria da conspiração. A música sacra, como os motetos, missas oratórios etc. desempenha um papel fundamental na liturgia católica, enriquecendo a experiência espiritual dos fiéis e elevando a celebração a Deus. Hoje em dia que virou tudo numa esculhambação. Se eu quero ouvir bateria e guitarra distorcida vou em show de rock ou no buteco. Na missa canto gregoriano e oratório.
Esse Daniel é impressionante até sobre musica ele sabe.
Admirável ver a quantidade de conteúdo que ele tem junto com qualidade Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sempre bom de ouvir. Gratidão 🙏🏻
Como as mídias nunca trouxeram este Daniel?🤔ele sabe falar e sabe do que está falando.
Eu admiro a forma do Daniel Lopes explicar assuntos mega difíceis muitos dos quais eu não conheço de uma maneira que no final eu me sinto pós graduada no assunto.
Tem várias coisas da teoria musical, músicas e sons que são utilizadas para passar mensagens. Ex: notas em tons maiores são contagiantes e alegres e em tons menores são mais dramáticas ou entediantes (estilo deixa a pessoa mais triste, mais "para baixo"). Se quiser usar essas questões da música que o Daniel Lopez citou (entendo um pouquinho de teoria musical só rs), é plenamente possível sim. Principalmente, para quem tem amplo conhecimento. Tanto que os Acordes Dissonantes hoje são usados para dar riqueza à música, estando associada à profundidade e complexidade da harmonia da música. Se quiserem usar isso para passar uma mensagem dita... subliminar, está aí a fórmula. Daniel Lopez é excelente. Show!!!🥰
@@RuthSoaresdaSilva exatamente,e olha que ele nem falou das inversões,aí o tema fica mais louco ainda kkk o assunto harmonia vai longe né
@@franciscojunior4968 Sim, com certeza rs.
Perfeito as tonalidades passam claramente estados de triteza e alegria
@@nanomacro4284 raiva,medo,tensão,sombrio kkk
Explicação boa, legal; mas, se restringe apenas à Europa e suas colônias. No resto do mundo a evolução musical se dá de muitas outras formas.
Alguém mencionou sobre acordes menores serem apáticos, tristes e reflexivos, por exemplo. No entanto, se a gente pega um Japão repara que as músicas mais alegres e empolgantes são na maioria em escalas menores (vide aberturas de tokusatsu, animes). Fora os cálculos de instrumentos temperados não influenciam em nada as escalas usadas no Sudeste asiático ou países como Nepal e Mongólia.
Já viram como Árabes cantam? Existem notas que ficam entre um semitom e outro!
Caramba, esse cara manja de música também? Como é incrível seu amplo conhecimento
Também fiquei surpreso, ele manja muito de muitas coisas
Me parece que é a arte em geral.
É só ler...¯\_(ツ)_/¯
Tudo que entra pelos ouvidos, vai direto para a alma..
Moto com cano furado principalmente.
@@aquilarochademedeiros8378😂
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂@@aquilarochademedeiros8378
Que aula, meus amigos, sensacional esse conhecimento, só queria saber uma coisa, se ele disse que a música antecipa mudanças na sociedade, o que será que está por vir, considerando que a música está cada vez mais esculhambada
Decadência, quando a música e os princípios ficam sexualizados, a sociedade decai para dar lugar a uma nova
O caos ,,,,se tratando do Brasil no meu entendimento os artistas não querem mais apenas mostrar sua arte apesar deles dizer isso) eles trocam sua arte por dinheiro e fama,aí já estou falando dos dois mundos o físico e o espiritual ,, não são mais artistas e sim marionetes que passam uma mensagem que não é a deles ,,para eles a condenação é fato tanto que uns partem até mais cedo, Marília Mendonça é um exemplo) e que empacto isso tem para nós ( eu por exemplo evito escutar músicas para não ser controlada por esse sistema e receber as mensagens subliminar delas ( mas para a sociedade em geral que escuta infelizmente é quase impossível fazer ela deixar de escutar pois a principal mensagem das músicas atuais é escravizar as pessoas,em outro ponto de vista tbm é mantela ocupada em transe até o caos acontecer.
Sensacional esse corte. O Daniel deu uma boa aula agora.
Sempre que vc toca uma música em tom maior,ela soa bem no ouvido de leigos,isso acontece por causa da série harmônica,dentro de uma só nota,tem outras notinhas,que formam o acorde maior,isso é o natural e alegre ,por isso fazem esse tipo de tema,para ser de fácil interpretação
Fale mais sobre...
Isso é verdade mesmo. Bem isso. A grosso modo, notas em tons maiores são contagiantes e alegres e em tons menores são mais dramáticas ou entediantes (estilo deixa a pessoa mais triste, mais "para baixo")
@@RuthSoaresdaSilva exato🤝
@@ronaldosaturnino3666 isso é só uma pontinha do assunto kk música tem muita coisa,principalmente se tratando de harmonia
Lembrando que o que falei,é dentro de uma nota,uma nota tocada sozinha sempre soará maior,não de acordes,onde por exemplo,se vc colocar uma terça menor no acorde,ele soará mais tenso um pouco,no caso mais triste
Quanto conhecimento! Aprendo muito!
Tive algumas aulas com o Wisnik. Fantástico o trabalho dele!
O temperamento, é o ajuste fino entre os intervalos. Num instrumento de corda, como o violino, vc consegue fazer diferenças finas entre bemois e sustenidos. No instrumento temperado, primeiro o cravo e depois o piano, esse pequeno ajuste não é possível. Por isso "temperado".
Fantástica e verdadeira AULA! Música, história...
Que riqueza de informações,show.obrigado 🙏Fiz Conservatório de música mas confesso que não me aprofundei tanto .
Essa questão musical é muito interessante, na musica modal, que vem de modos gregos(características para cada região da época) daí surge o Jazz, Blues e cia, é uma musica que gera "desconforto" para quem nao tá habitualmente acostumado, a musica tonal é um tipo de música de mais facil "absorção" para o ouvinte, e cada sequencia de notas ou seja intervalos musicais tem uma intenção, por isso em conservatórios musicais da igreja eram proibidos de tocar, por que "tinham" e ou geravam desejos sexuais, daí é possível interpretar que a música pode ser usada pra gerar várias intenções e comportamentos, algo facil de se observar quando analisamos a realidade.
Olá podiam chamar Márcio Teixeira para participar ...eu não sei se ele mora no Brasil mais o cara é uma fera nesse tema
Ele mora nos EUA
Seria top
@@acolherpsicolutos seria mesmo hein, vcs viram o livro dele, quero comprar!!!
Ele mora em Orlando.ja cantei no Louvor da Igreja aqui com ele.muito.fera!!
Cara o poder do Podcast é imenso inovador.
Agora,o porquê???
A questão é de os convidados poderem dar respostas completas rabiscando o princípio de tudo até a conclusão, e o Daniel esclarecer muito bem.
Seu Cristiano em nada atrapalha, apesar de uma resposta não ser nada religiosa !!!
Profundidade de conhecimento em musica, sem mais nenhum comentário!
Além do mais, as frequências das ondas sonoras despertas certa funções do cérebro. Onda Alpha deixa o cérebro relaxado e suscetível a sugestões.
Que aula sensacional!
Daniel muito show 👏👏👏
Tamanha a clareza que ele fala sobre assuntos complicadissimos de se entender. Muito obrigado Daniel por compartilhar tamanha sabedoria com pessoas leigas como eu e conseguir se fazer entender. Deus te abençoe sempre.
Daniel é didático parabéns
A cara do Vilela de "que que esse cara tá falando" quando o entrevistado fala de música tonal, dodecafônica e tal
O Vilela saca, mas ele faz o papel do público.
Vilela: "tendi._."
Aula maravilhosa. Obrigada
O melhor podcast! Nota 10❤
Mescalito é o nome popularmente dado a entidade que aparece aos praticantes da 'arte' de mascar o cacto Peyote, no deserto de Sonora.
Cara descobriu agora que o pai dele é um psiconauta kkkk
Enteogenos
Que papo brisado
Muita gratidão
Esse cara é muito inteligente, tá louco!
Aprendi no 1° semestre da vila lobos na matéria de história da música que o canto GREGORIANO aboliram as notas BRANCAS (vide notas no teclado), e passaram a usar apenas os bemóis e sustenidos, tanto é q se vcs. tocarem aleatoriamente as notas pretas elas soam harmonicamente ao contrário das notas brancas.
Assunto interessante!😊❤
Muito interessante esse assunto sobre o som, ruido...
E eu prestando o máximo de atenção, mesmo não entendo nada do que estão falando!
Só conheço o canto gregoriano!!😱😱😱
A banda Slayer usou o trítono no disco inteiro intitulado "diabolus in musica ", o que se explica o motivo do nome.
Msm assim n me atrai em nada....treco ruim demais 😂
Isso tudo que ele disse se chama Retórica Musical, que lida basicamente com os meios de construção de um discurso.
Ah, e depois do advento do Canto Gregoriano, diversos compositores foram desenvolvendo a polifonia e a homofonia séculos antes do JS Bach. O entrevistado citou Lutero como o inventor do "canto em acordes" e isso não é fato.
Desculpem pela chatice, mas o cara engoliu a Renascença por exemplo. Vai ouvir o que o Antoine Brumel fazia...etc...
Uau!!! Admirada aqui
Não interrompa o entrevistado escute até o fim da resposta, não mude de assunto respeite
Até pq quem manda no podcast é você né kkk
o vilela contratou um diretor novo aparentemente
❤amo o professor José Miguel Wisnik
Canto gregoriano é lindo! ❤
Entrevista muito boa.
Essa ideia do canto Gregoriano é bem coerente com a palavra de Deus e principalmente com o Novo Testamento, onde só existe um caminho que TODOS, que querem a salvação, de devem seguir ( Jesus ). Aceitar ouvir outras opiniões seria dar brecha para "outros caminhos" para o mesmo lugar, o que não existe, segundo Jesus. Na minha opinião, o erro na atualidade, está na Igreja Católica abrir-se para a modernidade e se afastar dos seu verdadeiro fundamento, Jesus!
Como o vilela virou um baita profissional!
Queria saber sobre essas frequências que colocam para cura, para dores, para dormir... Será que dá para confiar que não tem uma mensagem subliminar junto?
432 Hz
Tbm queria ouvir de alguém/canal sério
Uma resposta importante
Eu escuto Enya para dormir. Dá uma pesquisada.
ISSO NÃO EXISTE. CUIDADO COM O GOLPE
Caro Daniel, a reforma protestante começou com Wiclife e Jan Hus. 100 anos antes de Lutero. Merecem um programa seu.
Abraços
Merton - Gravataí RS
😮😮😮😮😮😮 crânio 🎉🎉🎉🎉🎉amo ouvir falar de música 💯% nota 1.000
Sensacional!!!
Daniel lopez e um eximio Mentor !!!!
Esperando pagar o meu cartão pra comprar a plataforma do Daniel a "Arca" todos os mistérios do mundo estão lá!
Jose Miguel Wisnik é músico de altíssimo nível, conhecido e consagrado. Além de ser professor da USP aposentado.
Mescalito é outro nome da mescalina. Uma planta alucinógena. No xamanismo chamadas plantas de poder.
O pai do cara é um psiconauta, o cd que ele escutava era pra desbatinar😂
Achei que ia falar de engenharia social, de funk, sertanejo universitário, música chiclete ou essas músicas de massa.
Excelente..
Fabio lima, iria acrescentar muito. Fica dica
Vinheteiro também.
Esse recorte só tem um defeito. Ele acaba!
Deveria chamar o Professor Phd e especialista em História da Musica, Clovis Andre, professor de História da Faculdade Santa Marcelina!
Adam Neely tem um vídeo excelente sobre esse mito do trítono.
Ouçam a música Baião de 4 Toques do Zé Miguel Winisk
Cara, fico abismado com a inteligência desse Daniel, conhece muita coisa.
Música e feitiço e magia.
Grande abraco❤❤❤❤
Daniel é zika
Boa tarde
VIVENDO E APRENDENDO
Poderiam chamar o Pedro Siqueira para falar sobre o seu dom de audição espiritual.
O Cara é Bom! mesmo!
Uma aula
Uma aula !
Muito interessante!
Não é à toa que a música faz parte das artes liberais.
A juventude atualmente é mais fácil de manipular musicalmente 😢
Tudo no universo é vibração, música então nem se fala.
Interessante sobre o bome Gregório meu avô materno chama se Gregório.
Valeu.
Os quadrinhos da Marvel usam está técnica (pelo menos os antigos quadrinhos), ponto de fuga
Poderia falar mais sobre, gosto muito dos quadrinhos antigos da Marvel anos 60 até 2000.
O que seria esse ponto de fuga?
O ponto de fuga é um ente do plano de visão, que representa a interseção aparente de duas, ou mais, retas paralelas, segundo um observador num dado momento. Ele também pode ser chamado apenas de fuga, dá uma olhada na Wikipédia e faz o seguinte anote , escreva , princípio inicial da aprendizagem
Análise por gentileza letras Do THE STROKES ! por gentileza
Sou produtor de música eletrônica, as labels não aceitam música fora do tom ou escala
Fantástico
O lance do tritono é fake. 😅
Eu como músico fico surpreso por tamanha eloquência ao explicar tudo isso. Porém, tem muita coisa errada aí.
Bach não tocava só em um tom.
Bach é o pai do contraponto mas já existia antes dele.
A nota central tá relacionada à música tonal, onde você tem uma nota ou um acorde central.
Enfim, não tem como acreditar em tudo que está na internet.
O canto Gregoriano é uma das influências da banda Pós Punk "Joy Division"
Outra coisa reforma protestante foi por volta de 1520 e bach so nasceu provalmente em 1685...e morreu por 1750 já tava quase iniciante o periodo clássico, por ex. Haydn nasceu depois mas eles foram praticamente contemporaneos. Entao a linha do tempo esta baguncada assim como as influencias...precisa rever isso ai.
Tem um documentario da BBC sobre Bach. E sendo.protestante, tinha apreço pela figura de Lutero (isso não quer dizer que eles se conheceram).
Aaaaah não ele falou do trítono, isso da igreja ter proibido é MENTIRA.
Vc não deve entender nada de história! Claramente o Tritono foi banido pelo catolicismo. E o canto gregoriano é uma tentativa de não criar dissonância, que era visto como coisa do Diabo.
Eu nunca suportei ouvir essa música 🎶. Aqueles artistas metidos a besta. Passo longe.
Alguém encontrou o livro que ele sitou ?
Voce ve que o convidado é de alto nivel quando os comentarios reclamam, tem que ir ver pode pah
Confunde tudo
Alguém me fala da musica infantil do patinho que resolve mudar de cor toda hora? Essa musiquinha nao me soa bem.
Eu trabalhei com crianças e não gostava quando tocava essa música na salinha.
Tem muitos equívocos na parte da música. Vou pegar o tritono como exemplo. Era Diabo na música por conta de dividir a escala no meio exato e Deus une. Quem divide é o Diabo.
Mescalito foi citado no livro a erva do diabo
Nada a ver dizer q uma música por ser agradável e cativante é subliminar. A agradabilidade e carisma estão no nível liminar.
Subliminar no sentido de causar efeito até em quem não imagina o que está acontecendo. Vai no episódio completo e veja no início do vídeo ele falando detalhadamente sobre a semântica
Aula F....
Pois é eu vou na letra depois melodia tem q ter algo SENTIMENTALMENTE . n ouço qualquer coisa... Aliás Letras me identifica . Mas ha quem tem tempo para isso!
Se o Daniel continuar sincero e estudioso ainda vai despertar e se converter ao catolicismo.
Mescalito é o nome do aliado/ guardião da Planta peyote [ cogumelos] com alto teor de Mescalina
Parece que alguém leu 'O ABC da música' de Hemolgines Host