Aqui os cortes com áudio corrigido... Não recomendo pra sensíveis a palavrões. 👇Apoie o pior e ganhe desvantagens. th-cam.com/channels/p-fLTAjXmkVBi9Or06T-1w.htmljoin 👇Como eu estudo japonês marciobaiao.com/aprender-japones 👇Gostaria de desenvolver seu próprio game? Aprenda a criar jogos em 8 semanas hotm.art/CriarJogos8semanas ---------------------------------------------------------------- Siga por sua conta e risco • Instalixo instagram.com/baionder • Xuitter www.x.com/Baionder ---------------------------------------------------------------- 👇Venha pro WhatsApp - TH-cam não notifica bem. whatsapp.com/channel/0029VaWPFWO0G0Xah9XCFs2v
10:52 Sim, eu sempre tive nojo de jogo moderno com sprite pequenininho. Pra mim isso é puro desleixo Isso começou com aquele Super Meat Boy. Não comentei isso na live porque tava ocupado afiando os chifres.
Essa live foi muito bacana e o bate-papo muito bom. Espero que você se motive para fazer mais. (e caso se motive, cogite fazer lives na twitch. o YT é ótimo para buscar e assistir videos mas é dificil achar lives aqui porque a plataforma não informa direito quando as lives estão on ou não.. eu mesmo encontrei essa do corte por acaso rs)
Enquanto lavava a louça, assistia esse conteúdo de péssimo gosto nessa manhã de domingo. Antes que a potroa acorde e invente algo pra fazer em casa, vou atrás de jogar alguma coisa no “Bipador Sensual” kkkkkkk.
@@PiordoMundo realmente esse jogo era animal. Pulo duplo, barra psíquica, desperates moves, magia quase do tamanho da tela... Contribuiu muito para inovação em jogos de luta. Jogo que merece sempre ser lembrado.
E o som quando tomava uma magia? O bônus com uma magia do tamanho da tela, PQP! Eu só queria fazer 'raó-choucuken'. Eu adoro a trilha do port do SNES, ainda mais com aquele final completo.
@@gvbarbosa78 esse jogo tinha vários pequenos detalhes. O cansaço dos personagens conforme o decorrer e dano sofrido na luta com o personagem mantendo a guarda baixa e ofegante. A provocação que diminuía a energia psíquica consequentemente interferindo na execução de golpes, os bônus que acrescentavam vida ou energia psíquica. Fora aprender o golpe super especial. Pode crer, o final do SNES era o completo na franquia. Muito bom!
Fala, Márcio! Krl, to me divertindo aqui com os cortes, especialmente em 11:49 e em 20:16, sobre Alma e sobre a menina que vinha jogar Super Nintendo (meus próprios comentários) kkkkkkkkkk Mano, vendo esses cortes, eu pensei numa parada... de repente, vc podia fazer um outro canal "A Pior Live do Mundo", pra não f0der a monetização desse aqui, e depois, vc só mandava os cortes mesmo por aqui... Acho que resolveria todos os problemas... Mas é isso, mano... Foi muito maneira a live... Um abraço, tamo junto!
@@PiordoMundo Mas mano... não é "pedir pra alguém ir lá", seria apenas uma ferramenta pra quem curte as lives (e, vamos ser sinceros, deu gente pra krl online), não perder a chance de interagir com vc (embora vc tenha me sacaneado qdo falei da mina lá do Super Nintendo kkkkk)... Eu acho que basta apenas que vc coloque um aviso na aba comunidade daqui desse canal, e as pessoas irão lá te assistir no canal de lives por livre e espontânea vontade... E, mais tarde, isso renderia videos de cortes e "highlights" aqui pro canal principal...
Meu primeiro trabalho, foi como gerente de lan house... abria cedo pq sabia que os pivet3s faltavam aula pra jogar: Ragnarok online, grand chase, cabal online, DOTA e outros jogos OFF que tinham. Ate organizava corujao, faziamos vaquinha pra comprar umas 3 pizzas
Eu não tenho muito saco pra lives, mas assisto os cortes. Sobre jogo antigo vs jogo novo. Prefiro jogo antigo, mesmo jogo mais novo que pego já tem tempo do lançamento. Tô jogando Horizon zero dawn, de 2017, bem naquilo que falou "lembra a pegada de jogo antigo", no caso mix de Baldur´s gate com Turok. E sempre o Street, difícil deixar de ser o Ryu da rua.
O problema de live é tentar dar atenção pra todo mundo. É muito ruim, e eu dou crédito mesmo pros caras que conseguem fazer essa p*rra sorrindo sem enlouquecer. No outro dia tão no psicólogo.
Fala, Baião. O próximo documentario sobre briga de galera tá perto de sair? E quais 3 jogos de navinha você mais jogou em fliper? Você falou bastante do sonic wings, outros tiveram efeito parecido nos anos 90? Vlw.
N sei se vai sair logo pq é muito longo o trabalho, sobre sonic wings, ele é o mais popular pros "não navinheiros"... e não, nunca vi um jogo atingir público não consumidor como ele. Especificamente nos arcade, só vi algo parecido com pre historic isle. Jogos de navinha que eu mais joguei em fliper é difícil dizer, pq a rotatividade era alta, quando saía um novo, aquele era substituído. Mas os que eu sempre jogava quando encontrava em algum lugar eram os da série 1900 e R-type
@@PiordoMundo O resultado dos jogos de luta ficou incrível. Separa em partes se ficar mais viável. De 80 a 84 / 85 a 89 etc. Sobre jogos de nave, joguei em fliper apenas raiden e sonic wings em máquinas antigas e muito depois giga wing e gunbird. Valeu.
Fliperamas que não fizeram nenhum sucesso onde eu morava: Capitão Comando (ah, em português mesmo, sei lá como se escreve), Simpsons de 4 jogadores, X-Men de 4 jogadores, Moonwalker...
Baião, poucos canais falam da realidade da nossa época: Minha infância foi nos 90, foda, pouca grana e tudo caro, parcela no carnê.... Hj colecionismo é coisa de quem teve pouca grana na infância tbm ou não passou pelas perdas q vc passou, ou algo parecido... Complicado
Garotas gamer: Estava pensando aqui, ao longo da minha vida gamer conheci bastante garota gamer. Desde minha priminha de segundo grau que jogava Streets of Rage quando ambos iamos a casa do avô dele. Passando por locadora, fliperama, redes sociais que depois viraram amigas presenciais, faculdade e por fim a minha sobrinha que começou jogando Sonic no Saturno, sim, eu a ensinei a jogar e hoje tem o PS5 dela. Acredito que garotas gamers sempre existiram, numa proporção menor é claro, mas não era em quantidade insignificante, a questão é que a maioria das que jogavam, não interagiam, por exemplo, provavelmente quando a gente conversava com os coleguinhas da escola sobre os jogos, tinha alguma menina ali que também jogava, mas não revelavam sua paixão por jogos, talvez porque as colegas não jogassem, enfim... hoje, quarentonas ou trintonas, no conforto do lar, na internet elas se sentem seguras para mostrar esse lado delas. Eu pelo menos enxergo assim.
Sim, me refiro a garotas nos ambientes citados. Em internet tudo parece maior do que é de fato. E claro, tem muitas farsantes. Assim como tem homens farsantes tb.
Ah sim. Estava fazendo um adendo baseado na minha experiência, digo, as garotas gamers que conheci presencialmente, e no final lancei minha teoria haha. Acho que a vez que mais me impressionou foi quando estava tomando um café com a minha mãe num lugar que tinha perto de casa e na mesa ao lado tinham quatro mulheres, na faixa de seus 25/26 anos (isso era ali por 2008/2009) e de repente uma delas falou para a outra algo como... "Guria! Vem lá em casa hoje a noite, a gente vai jogar Resident Evil" Nesse momento que parei para pensar como vídeogame tinha virado algo comum no dia a dia das pessoas. Que bom.
É uma minoria se comparada aos homens acredito que pela própria natureza competitiva do homem, tenho 40 quando jovem tive dezenas de primas que jogavam e minha própria irmã jogava tanto quanto eu, mas todas elas inclusive minha irmã foram parando totalmente de jogar, hoje nem minha irmã joga mais, fico tentando convencer pra jogarmos de 2, jogos que jogávamos na época mas dá pra perceber não gostar, um pouco triste. Mas de um tempo pra cá com o avanço das redes sociais percebo muita mulher que joga e isso puxa uma mulherada a tb jogar ou não parar de jogar na vida adulta. Tive umw única namorada que jogava comigo e gostava realmente de jogar, e isso fazem 15 anos, desde então todas veem games como algo talvez "infantil" ou não útil, viram a cara. (Mas talvez seja só um dos inúmeros azares que tive em estar em nichos e lugares errados rs)
@@saulooliveira892 sim... socialmente, pra uma criança "menina" o peso da rejeição ressoa diferente. Fora o processo de amadurecimento diferente, muita guria deixou o videogame de lado junto com as bonecas. Hoje uma mina que joga não é mais demonizada (na vdd é até exaltada) então são normais o aumento e a manutenção do hábito.
Acredito que a visão em relação a videogames e a quem consome mudou muito, tanto pra nós, quanto pra elas. Mas entendi o ponto, a menina não levava tão a sério, gostava, mas não era uma paixão, não ficava a cada nova edição do KOF ansiosa para saber quem do Fatal Fury ou Art of Fighting entraria no KOF haha, apenas jogava.
No aguardo da próxima live, de acordo com suas possibilidades e disposição hauahuahauhaua Essa aí foi preciosa e com selo anti-corno grarantido! Tenha uma ótima semana, meu caro! Forte abraço!
Curto tb filme terror das antigas rs, tem um de 67 Viy (o espírito do mal, tem legendado no YT) que vi esses tempos, não é estilo dos anos 80 tipo a volta dos mortos vivos , clássico rs, mas é tb um clássico russo de época, feito com improvisos interessantes a observar rs.
e véio, eu dei uma gaitada com o lance do minimalismo forçado e da camisa preta. Pq eu sou desse mesmo jeito. So que sai do terceiro casamento... so tenho camiseta preta ahahahahhaa. e todos os meus bens materias cabem num mochilão (roupas) e um mochila pro meu equipamento de ediçao. e só. hahahahaha
Ontem assisti o filme na HDTV O último guerreiro estrelar e na cena do protagonista ista Alex quebrando o recorde do dito arcade imaginei o Baião dentro de uma playtime como são chamados os fliperamas em Recife arrebentando num arcade qualquer!
Gostei kkk Deveria ter participado, mas o trampo não deixa, seus vídeos são quase uma conversa em volta da churrasqueira e tomando breja, além de não tentar humilhar ou pagar de intelectual nos comentários, humildade e sinceridade atraí poucos, mas atraem quem realmente gosta do assunto.
aaah valeu cara, eu não me acho humilde n. Mas o lance de pagar de intelectual é uma característica dos piores inimigos que tive na vida, então realmente me enoja.
A pergunta é: Quem assiste react? serio, quem assiste react?!? eu imagino alienigenas tentando estudar a relação entre humano e mídia e replicar o comportamento humano, só pode.
Sou da época do Atari 2600 e jogos de MS-DOS. Tive uma locadora nos anos 90 na época de ouro do Snes e Mega Drive, bons tempos. Tinha os consoles pra jogar na locadora e alugava os cartuchos também. Hoje já não tenho muito tempo de jogar, vida adulta e filha na faculdade me tomam cem por cento. Mas ainda curto muito os jogos antigos. Espero um dia podermos conversar, tenho muito assunto de interesse mútuo. Gostaria de ter ido na Retrocon mas infelizmente não deu certo. Parabéns pelo canal.
Estou ansioso pelo seu vídeo da capcom pq pra falar a verdade eu não entendi muito bem. Em comparação com a SNK por exemplo a Capcom se arriscou bem mais na diversificação de gêneros enquanto a SNK continuou na onda dos arcades. Porém um padrão brutal que a Capcom segue desde sempre é o de abandonar pra sempre suas franquias quando não dão muito lucro, até mesmo as mais consagradas (o próprio mascote da empresa tem apenas um jogo e sequer ganhou uma repaginada até hoje)
Na verdade a diferença é que a capcom só lança algo se tiver certeza absoluta de lucro extremo, potencial internacional e, principalmente, após movimentos dos concorrentes. (não confundir sucesso com lucro extremo, nem sempre ambos vem acompanhados). A snk não apenas continuou na onda dos arcade, a snk focou na classe econômica A, num momento em que os arcade já haviam apresentado declínio. A capcom tentou seu console próprio pra atingir o mesmo mercado, mas rapidamente se retirou, pois a empresa não aceita vender mal e não persiste em projetos. Fora uma forte política de testes capitalozados e autoreciclagens apenas pra pressionar concorrentes a lançar mais (sem ter o mesmo cacife e planejamento). Talvez estejamos falando da empresa mais raposa do mercado de games.
@@PiordoMundo Pode crer, e ela precisa ter certeza de espremer tudo o que der de suas franquias consagradas. No auge da popularidade do Megaman ela lançava um jogo por ano praticamente intercalando entre NES e Gameboy, depois lançou o Megaman X que é o mesmo personagem só que Harder better stronger.
@@PiordoMundo Mas pra ser justo com o Inafune, a ideia dele era que o Zero fosse protagonista do spin off, mas seu design foi "reprovado" pela capcom kkkkkk
pit fighter é considerado um dos piores jogos de luta do mundo e é meu preferido até hoje! Essa história de jogo ruim depende de quem joga e do seu gosto. Todo mundo adora o Cyberpunk e eu acho uma b#st2! Emulador foi uma das melhores coisas que já fizeram! Achei a live muito top!
Pit fighter é da hora, os caras falam sem ter vivido o boom do jogo e se baseando só num porte cagado. Fora que onde tem um monte de mosca concordando, geralmente é bosta
@@PiordoMundo Tinha um amigo meu que jogava com o troco do conhaque, a mãe dele mandava ele buscar uma dosinha de conhaque todo dia antes do pai dele chegar em casa, ele trazia num potinho de margarina, uma vez falei pra minha mãe e ela deu risada, como se o que ela fazia comigo fosse diferente, aquele tempo era complicado, criança tinha acesso à coisas de adulto, eu comprava revistas de mulher pelada, jogava no boteco com caras velhos fumando, bebendo e falando besteira.
Baião te perguntar, você tem notícias do Adonias? Passei por coisa parecida e um babaca daqui do bairro onde moro foi preso a mais de 2 anos atrás, a sensação é uma delícia, foi preso, perdeu a mulher, foi expulso da polícia e ficou fudido e sem dinheiro. À detalhe ainda saiu no jornal da Band. Será que é pouco? Kkkkkkkk
@@PiordoMundo aquele que pode mandar tomar no c* e chamar de filho da put* isso sim é papo de amigo, hj estavamos tirando um contra 1 no street fighter 6 moss ao vivo com o amigos de mais de 30 anos de amizade pensa na diversao man ( faz falta isso demais nos jogos poder jogar lado a lado)
Eu só discordo veementemente que a SNK foi mais experimental que a Capcom. Enquanto a SNK se voltou quase que completamente a jogos de luta e passou 10 anos apenas atualizando KOF, a Capcom lançou jogos em diversos gêneros e fez séries de jogos de luta diferentes além de Street Fighter, inclusive em 3D. A SNK cavou a própria cova. A Sega atirou pra todo lado sem ter uma base sólida pra custear a experimentação. A SNK nem isso.
Cara... A SNK inventou o continue. Ela foi experimental até se enfiar nos jogos de luta por causa da plataforma que criou. Mas mesmo nos jogos de luta, experimentou fora do óbvio em suas franquias menores e maiores (kof é um crossover). A capcom lançou tudo que é tipo de jogo, mas sem nunca correr riscos, e sempre após movimentos de mercado dos rivais. Basta ver a meticulosidade na produção de megaman, que foi um projeto de penetração de mercado (consoles caseiros). A sega, simplesmente foi obrigada a atirar pra todo lado, era isso ou não ter jogo nos caseiros pra vender console. De qualquer forma, tou falando dos anos 80, tu estás falando já da era dos jogos de luta.
Eu perguntei na live qual era o canal, pra ver se alguém no chat respondia. Alguém pode me dizer que canal é esse que disse que Streets of Rage era jogo de fliperama?
@@piratesephiroth Durante a live ele falou que já teve canal grande dizendo isso, mas não citou o nome pra não tomar processo, até deu algumas referências mas eu não consegui pegar.
O console que eu mais gosto é o N64 pelo motivo de ser o primeiro console que paguei com 100$ do meu dinheiro e a época que comprei minha mãe morreu essas duas coisas juntas fizeram um estrago na minha cabeça, e o N64 é uma merda de emular, por isso tenho um setup de N64 legal, não sei pq juntei essas ideias no mesmo comentário, foda se😅
Pois é... mas tem jogo que eu normalmente não ligaria que gosto. Me divirto com os wwe/wcw nitro e os karaio. Tb gosto de turok pela imersão, starfox pel realização do que n pôde ser feito no snes e os pokemon stadium. Mas tem mto jogo desgraçado de ruim
O TH-cam nao ta recomendado seus videos , eu perdi uns 6 videos teu , mas ta foda ter tempo pra assirtir parei pra ver agora da qui pouco tenho que voltar pra trabalhar , vida de imigrante e uma bosta voce vive em um lugar bom mas tem que deixar o sangue fazer o que.
Aqui os cortes com áudio corrigido... Não recomendo pra sensíveis a palavrões.
👇Apoie o pior e ganhe desvantagens.
th-cam.com/channels/p-fLTAjXmkVBi9Or06T-1w.htmljoin
👇Como eu estudo japonês
marciobaiao.com/aprender-japones
👇Gostaria de desenvolver seu próprio game?
Aprenda a criar jogos em 8 semanas
hotm.art/CriarJogos8semanas
----------------------------------------------------------------
Siga por sua conta e risco
• Instalixo
instagram.com/baionder
• Xuitter
www.x.com/Baionder
----------------------------------------------------------------
👇Venha pro WhatsApp - TH-cam não notifica bem.
whatsapp.com/channel/0029VaWPFWO0G0Xah9XCFs2v
10:52
Sim, eu sempre tive nojo de jogo moderno com sprite pequenininho. Pra mim isso é puro desleixo
Isso começou com aquele Super Meat Boy.
Não comentei isso na live porque tava ocupado afiando os chifres.
Lucidez total
Esse vídeo alegrou minha manhã de segunda-feira. Obrigado!
Ao menos dá pra rir
Essa live foi muito bacana e o bate-papo muito bom. Espero que você se motive para fazer mais.
(e caso se motive, cogite fazer lives na twitch. o YT é ótimo para buscar e assistir videos mas é dificil achar lives aqui porque a plataforma não informa direito quando as lives estão on ou não.. eu mesmo encontrei essa do corte por acaso rs)
Tewitch eu mt mal consigo entender
Enquanto lavava a louça, assistia esse conteúdo de péssimo gosto nessa manhã de domingo. Antes que a potroa acorde e invente algo pra fazer em casa, vou atrás de jogar alguma coisa no “Bipador Sensual” kkkkkkk.
Hahahahha boa
Realmente Baião, a rapaziada de hoje não viveu o impacto de chegar num fliper e ver AoF. O lance do zoom, dos hematomas... Pura nostalgia.
Galera pirou
@@PiordoMundo realmente esse jogo era animal. Pulo duplo, barra psíquica, desperates moves, magia quase do tamanho da tela... Contribuiu muito para inovação em jogos de luta. Jogo que merece sempre ser lembrado.
E o som quando tomava uma magia? O bônus com uma magia do tamanho da tela, PQP! Eu só queria fazer 'raó-choucuken'. Eu adoro a trilha do port do SNES, ainda mais com aquele final completo.
@@gvbarbosa78 esse jogo tinha vários pequenos detalhes. O cansaço dos personagens conforme o decorrer e dano sofrido na luta com o personagem mantendo a guarda baixa e ofegante. A provocação que diminuía a energia psíquica consequentemente interferindo na execução de golpes, os bônus que acrescentavam vida ou energia psíquica. Fora aprender o golpe super especial. Pode crer, o final do SNES era o completo na franquia. Muito bom!
Fala, Márcio!
Krl, to me divertindo aqui com os cortes, especialmente em 11:49 e em 20:16, sobre Alma e sobre a menina que vinha jogar Super Nintendo (meus próprios comentários) kkkkkkkkkk
Mano, vendo esses cortes, eu pensei numa parada... de repente, vc podia fazer um outro canal "A Pior Live do Mundo", pra não f0der a monetização desse aqui, e depois, vc só mandava os cortes mesmo por aqui... Acho que resolveria todos os problemas...
Mas é isso, mano... Foi muito maneira a live...
Um abraço, tamo junto!
Aaah valeu cara. Eu n tenho cara de pedir a ng pra ir pra um outro canal sobre o mesmo tema kkk
@@PiordoMundo Mas mano... não é "pedir pra alguém ir lá", seria apenas uma ferramenta pra quem curte as lives (e, vamos ser sinceros, deu gente pra krl online), não perder a chance de interagir com vc (embora vc tenha me sacaneado qdo falei da mina lá do Super Nintendo kkkkk)...
Eu acho que basta apenas que vc coloque um aviso na aba comunidade daqui desse canal, e as pessoas irão lá te assistir no canal de lives por livre e espontânea vontade... E, mais tarde, isso renderia videos de cortes e "highlights" aqui pro canal principal...
Perdi a live mas não perco 1 video teu. Tu é brabo Baião
Hahaha péssimo gosto
Meu primeiro trabalho, foi como gerente de lan house... abria cedo pq sabia que os pivet3s faltavam aula pra jogar: Ragnarok online, grand chase, cabal online, DOTA e outros jogos OFF que tinham. Ate organizava corujao, faziamos vaquinha pra comprar umas 3 pizzas
Meu irmão mais novo era dessa vibe aí.
@@PiordoMundo como vc sabe que sou irmão mais novo?
Kkk eu não sei
Eu não tenho muito saco pra lives, mas assisto os cortes. Sobre jogo antigo vs jogo novo. Prefiro jogo antigo, mesmo jogo mais novo que pego já tem tempo do lançamento. Tô jogando Horizon zero dawn, de 2017, bem naquilo que falou "lembra a pegada de jogo antigo", no caso mix de Baldur´s gate com Turok. E sempre o Street, difícil deixar de ser o Ryu da rua.
Fato total
😂😂😂 muito bom! Quase um podcast!
Kk por isso cortes no plural
O problema de live é tentar dar atenção pra todo mundo. É muito ruim, e eu dou crédito mesmo pros caras que conseguem fazer essa p*rra sorrindo sem enlouquecer. No outro dia tão no psicólogo.
Kkk verdade
mt bom! tinha deixado pra ver a live hj, na tranquilidade. mas n está mais aí.
Vale a pena n, além do audio mt baixo
@@PiordoMundo não por isso, cara! pra mim tava bom. tava no jeito! (não recomendado para "gamers" pom-pom) hahahahahahaha vlw!
Kkkkk
Conheci Sunset Raiders no arcade mas só joguei mesmo na emulação . Eu era tão ruim que eu tinha vergonha de jogar 😂
Poo cara, n tem que ter vergonha
Fala, Baião. O próximo documentario sobre briga de galera tá perto de sair?
E quais 3 jogos de navinha você mais jogou em fliper? Você falou bastante do sonic wings, outros tiveram efeito parecido nos anos 90?
Vlw.
N sei se vai sair logo pq é muito longo o trabalho, sobre sonic wings, ele é o mais popular pros "não navinheiros"... e não, nunca vi um jogo atingir público não consumidor como ele. Especificamente nos arcade, só vi algo parecido com pre historic isle. Jogos de navinha que eu mais joguei em fliper é difícil dizer, pq a rotatividade era alta, quando saía um novo, aquele era substituído. Mas os que eu sempre jogava quando encontrava em algum lugar eram os da série 1900 e R-type
@@PiordoMundo O resultado dos jogos de luta ficou incrível. Separa em partes se ficar mais viável. De 80 a 84 / 85 a 89 etc.
Sobre jogos de nave, joguei em fliper apenas raiden e sonic wings em máquinas antigas e muito depois giga wing e gunbird.
Valeu.
Bons jogos tb
Essa de tarado do Street Fighter me quebrou, ri demais na hora.
Kkkk em falar merda eu me garanto
Live não tem muito segredo, só ter uma pauta pra assunto e ir papagaiando sem fugir do assunto da pauta do dia.
Me refiro a usar a plataforma
Fliperamas que não fizeram nenhum sucesso onde eu morava: Capitão Comando (ah, em português mesmo, sei lá como se escreve), Simpsons de 4 jogadores, X-Men de 4 jogadores, Moonwalker...
Vc é de onde? Cap commando e moknwalker em todo canto que fui era febre
Baião, poucos canais falam da realidade da nossa época: Minha infância foi nos 90, foda, pouca grana e tudo caro, parcela no carnê.... Hj colecionismo é coisa de quem teve pouca grana na infância tbm ou não passou pelas perdas q vc passou, ou algo parecido... Complicado
É foda cara
Ao invés de fatiar um boi em bifes, fez um corte pra mandar pro açougue...hahaha
Hahahaha
Garotas gamer:
Estava pensando aqui, ao longo da minha vida gamer conheci bastante garota gamer. Desde minha priminha de segundo grau que jogava Streets of Rage quando ambos iamos a casa do avô dele. Passando por locadora, fliperama, redes sociais que depois viraram amigas presenciais, faculdade e por fim a minha sobrinha que começou jogando Sonic no Saturno, sim, eu a ensinei a jogar e hoje tem o PS5 dela.
Acredito que garotas gamers sempre existiram, numa proporção menor é claro, mas não era em quantidade insignificante, a questão é que a maioria das que jogavam, não interagiam, por exemplo, provavelmente quando a gente conversava com os coleguinhas da escola sobre os jogos, tinha alguma menina ali que também jogava, mas não revelavam sua paixão por jogos, talvez porque as colegas não jogassem, enfim... hoje, quarentonas ou trintonas, no conforto do lar, na internet elas se sentem seguras para mostrar esse lado delas. Eu pelo menos enxergo assim.
Sim, me refiro a garotas nos ambientes citados. Em internet tudo parece maior do que é de fato. E claro, tem muitas farsantes. Assim como tem homens farsantes tb.
Ah sim. Estava fazendo um adendo baseado na minha experiência, digo, as garotas gamers que conheci presencialmente, e no final lancei minha teoria haha.
Acho que a vez que mais me impressionou foi quando estava tomando um café com a minha mãe num lugar que tinha perto de casa e na mesa ao lado tinham quatro mulheres, na faixa de seus 25/26 anos (isso era ali por 2008/2009) e de repente uma delas falou para a outra algo como...
"Guria! Vem lá em casa hoje a noite, a gente vai jogar Resident Evil"
Nesse momento que parei para pensar como vídeogame tinha virado algo comum no dia a dia das pessoas. Que bom.
É uma minoria se comparada aos homens acredito que pela própria natureza competitiva do homem, tenho 40 quando jovem tive dezenas de primas que jogavam e minha própria irmã jogava tanto quanto eu, mas todas elas inclusive minha irmã foram parando totalmente de jogar, hoje nem minha irmã joga mais, fico tentando convencer pra jogarmos de 2, jogos que jogávamos na época mas dá pra perceber não gostar, um pouco triste. Mas de um tempo pra cá com o avanço das redes sociais percebo muita mulher que joga e isso puxa uma mulherada a tb jogar ou não parar de jogar na vida adulta. Tive umw única namorada que jogava comigo e gostava realmente de jogar, e isso fazem 15 anos, desde então todas veem games como algo talvez "infantil" ou não útil, viram a cara. (Mas talvez seja só um dos inúmeros azares que tive em estar em nichos e lugares errados rs)
@@saulooliveira892 sim... socialmente, pra uma criança "menina" o peso da rejeição ressoa diferente. Fora o processo de amadurecimento diferente, muita guria deixou o videogame de lado junto com as bonecas. Hoje uma mina que joga não é mais demonizada (na vdd é até exaltada) então são normais o aumento e a manutenção do hábito.
Acredito que a visão em relação a videogames e a quem consome mudou muito, tanto pra nós, quanto pra elas. Mas entendi o ponto, a menina não levava tão a sério, gostava, mas não era uma paixão, não ficava a cada nova edição do KOF ansiosa para saber quem do Fatal Fury ou Art of Fighting entraria no KOF haha, apenas jogava.
Mano, só por dizer que não gosta de FPS, já aumentou meu respeito!!!
Kkkkk
No aguardo da próxima live, de acordo com suas possibilidades e disposição hauahuahauhaua
Essa aí foi preciosa e com selo anti-corno grarantido!
Tenha uma ótima semana, meu caro!
Forte abraço!
Opa, vc tb meu velho
Live com alto teor de substâncias cancerígena,porém com a proteção ant-corno garantido.
Kkk toxinas pra derrubar chifre
Curto tb filme terror das antigas rs, tem um de 67 Viy (o espírito do mal, tem legendado no YT) que vi esses tempos, não é estilo dos anos 80 tipo a volta dos mortos vivos , clássico rs, mas é tb um clássico russo de época, feito com improvisos interessantes a observar rs.
Esse tipo de filme é bom
Quem nunca levou um coro nos anos 90 no kof de alguma menina, nunca jogou kof em playtime. kkkk
Kkkkkk tenho uma amiga boa de kof, nunca mais a vi, tá cheia de filho pra cuidar
Esse negócio de jogar com uma ficha só é louco de mais, ver até onde consigo chegar, a estratégia mudaz tudo muda, não fico me matando à toa
Tirando essa desgraça de ghost n goblins, essa desgraça eu não tankei não, uso continue infinito mesmo
Exacto
Kkkk eu vou gravar mostrando como zerar ele
@@PiordoMundo BRABO DE MAIS, ultimamente tava tentando o de PSP, mas esse é tão difícil quanto os outros
@@morangoshijou5136 galera do bairro que morei quando pivete ficou boa nele, pq foi uma maquina que demorou pra sumir
Cheguei agora no seu canal. Muito bom!
Ageadecemos o péssimo gosto
Porra, Bai/ào, Perdi.
hahahahahaha mas o corte ta sensacional.
Faz mais, bicho.
e véio, eu dei uma gaitada com o lance do minimalismo forçado e da camisa preta.
Pq eu sou desse mesmo jeito.
So que sai do terceiro casamento... so tenho camiseta preta ahahahahhaa.
e todos os meus bens materias cabem num mochilão (roupas) e um mochila pro meu equipamento de ediçao.
e só. hahahahaha
Kkkk vou ver qual é
😂😂 da hora tem que fazer mais 😂😂😂
Kkkk
Ontem assisti o filme na HDTV O último guerreiro estrelar e na cena do protagonista ista Alex quebrando o recorde do dito arcade imaginei o Baião dentro de uma playtime como são chamados os fliperamas em Recife arrebentando num arcade qualquer!
Hahahaha
Eu me mato de rir com o baiao zoando os cara kkkkkkk
Kkk bom que é ao vivo, assim se vê que o que eu falo nos vídeos é natural
Gostei kkk Deveria ter participado, mas o trampo não deixa, seus vídeos são quase uma conversa em volta da churrasqueira e tomando breja, além de não tentar humilhar ou pagar de intelectual nos comentários, humildade e sinceridade atraí poucos, mas atraem quem realmente gosta do assunto.
aaah valeu cara, eu não me acho humilde n. Mas o lance de pagar de intelectual é uma característica dos piores inimigos que tive na vida, então realmente me enoja.
@@PiordoMundo Devolver a altura quem se acha dono da verdade, ou fanboy de youtuber não é falta de humildade, é senso comum kkkkk
Hahaha
Esse corte foi um verdadeiro antioxidante.
Hahaha
KKKKKKKK Essa live foi sensacional! 😂😂😂
Kkkk
O melhor do Pior!
O meu troco vinha do cigarro... Ninguém comprava pão.
Do cigarro era padrão
hahaha eu perdi essa live ta loko hahahaha
Kkkkk
A pergunta é: Quem assiste react? serio, quem assiste react?!? eu imagino alienigenas tentando estudar a relação entre humano e mídia e replicar o comportamento humano, só pode.
A mente do jovem atual é mt louca
Sou da época do Atari 2600 e jogos de MS-DOS. Tive uma locadora nos anos 90 na época de ouro do Snes e Mega Drive, bons tempos. Tinha os consoles pra jogar na locadora e alugava os cartuchos também. Hoje já não tenho muito tempo de jogar, vida adulta e filha na faculdade me tomam cem por cento. Mas ainda curto muito os jogos antigos. Espero um dia podermos conversar, tenho muito assunto de interesse mútuo. Gostaria de ter ido na Retrocon mas infelizmente não deu certo. Parabéns pelo canal.
Ah, valeu cara! Espero que um dia haja a possibilidade.
Esse canal se tornou meu canal favorito de retrogames finalmente alguém que se porta como um homem adulto e não igual um baitola infantilizado
Ta certo que um homem adulto com piadas da quinta série haha
qualidade baixissima desse video, excelente trabalho
Sua agonia é nossa alegria
Eu nunca joguei fliper com troco do pão, eu jogava de graça, ja que o fliper era um ponto alugado do lado da casa da minha avó
Privilégio total
Ahahahaha figurantes da praça é nossa 🤣🤣🤣🤣🤣
Kkk é o que é
Muito boa a live engraçada seu humor é bem da epoca da escolinha do professor raimundo kkk contagia
Hahaha
Duas coisas não engulo nesse mundo retrogamer: Anacronismo e hipocrisia gamer.
é bronca
PORRA KKKKKKK a melhor pior live do mundo. 😂 preciso juntar meus trocado pra dar dinheiro pro Baião, pra ver ele xingar kof 2002 por mais uma hora
Hahahahahahahahahahahahahhaa
Um corte de mais de 22 minutos? Kkkk, isso é um cortão, não um corte! Kkkkkk.
kkk uma hora a menos que o original
Hahahahaaha
Kkk
Estou ansioso pelo seu vídeo da capcom pq pra falar a verdade eu não entendi muito bem. Em comparação com a SNK por exemplo a Capcom se arriscou bem mais na diversificação de gêneros enquanto a SNK continuou na onda dos arcades. Porém um padrão brutal que a Capcom segue desde sempre é o de abandonar pra sempre suas franquias quando não dão muito lucro, até mesmo as mais consagradas (o próprio mascote da empresa tem apenas um jogo e sequer ganhou uma repaginada até hoje)
Na verdade a diferença é que a capcom só lança algo se tiver certeza absoluta de lucro extremo, potencial internacional e, principalmente, após movimentos dos concorrentes. (não confundir sucesso com lucro extremo, nem sempre ambos vem acompanhados). A snk não apenas continuou na onda dos arcade, a snk focou na classe econômica A, num momento em que os arcade já haviam apresentado declínio. A capcom tentou seu console próprio pra atingir o mesmo mercado, mas rapidamente se retirou, pois a empresa não aceita vender mal e não persiste em projetos. Fora uma forte política de testes capitalozados e autoreciclagens apenas pra pressionar concorrentes a lançar mais (sem ter o mesmo cacife e planejamento). Talvez estejamos falando da empresa mais raposa do mercado de games.
@@PiordoMundo Pode crer, e ela precisa ter certeza de espremer tudo o que der de suas franquias consagradas. No auge da popularidade do Megaman ela lançava um jogo por ano praticamente intercalando entre NES e Gameboy, depois lançou o Megaman X que é o mesmo personagem só que Harder better stronger.
Exato
@@PiordoMundo Mas pra ser justo com o Inafune, a ideia dele era que o Zero fosse protagonista do spin off, mas seu design foi "reprovado" pela capcom kkkkkk
pit fighter é considerado um dos piores jogos de luta do mundo e é meu preferido até hoje! Essa história de jogo ruim depende de quem joga e do seu gosto. Todo mundo adora o Cyberpunk e eu acho uma b#st2! Emulador foi uma das melhores coisas que já fizeram! Achei a live muito top!
Pit fighter é da hora, os caras falam sem ter vivido o boom do jogo e se baseando só num porte cagado. Fora que onde tem um monte de mosca concordando, geralmente é bosta
Top o corte no final, artístico 👏🏾👏🏾👏🏾
certamente
Eu não vivi essa época, mas gosto de uns joguinhos masoquistas dos anos 80-90 no retroarch 😈😈
Nunca é tarde
Ninguém é masoquista suficiente até jogar SUPER PORTAS e BINARY LAND por várias horas no emulador de MSX.
0:02 Não posso rir porque eu sei eu quando for fazer minha primeira live vai ser assim também KKK.
Kkk
Figurantes de A Praça é Nossa, kkkkkk
Kkkk
Rappa eu voltava a pé da escola ( grana do busão) pra jogar fliper =D
Padrão
Eu jogava com o troco do cigarro mesmo, não era com o do pão, minha mãe me mandava comprar cigarro todo dia, de vez em qdo sobrava uns trocados.
Aqui era meu vô
@@PiordoMundo Tinha um amigo meu que jogava com o troco do conhaque, a mãe dele mandava ele buscar uma dosinha de conhaque todo dia antes do pai dele chegar em casa, ele trazia num potinho de margarina, uma vez falei pra minha mãe e ela deu risada, como se o que ela fazia comigo fosse diferente, aquele tempo era complicado, criança tinha acesso à coisas de adulto, eu comprava revistas de mulher pelada, jogava no boteco com caras velhos fumando, bebendo e falando besteira.
Hahahaha
Faxanadu e Cristalys! Baião quando vc vai falar dessas duas pérolas do Nes?
Em breve
Baião, não sei porque, mas acho que quando tu era criança, tu era igual o Nelson, dos Simpsons. Tanto na aparência quanto no jeito de ser 🤣
Kkkk tem algum sentido
Boa... Essa ideia dos cortes foi muito boa.
Pra quem n tem paciencia
@@PiordoMundo exatamente kkkk. Valeu mano.
@@carlosfernandes9458 kkkk
Isso não é um corte, é um boi inteiro 😉
Por isso está no plural... cortes
Baião te perguntar, você tem notícias do Adonias? Passei por coisa parecida e um babaca daqui do bairro onde moro foi preso a mais de 2 anos atrás, a sensação é uma delícia, foi preso, perdeu a mulher, foi expulso da polícia e ficou fudido e sem dinheiro.
À detalhe ainda saiu no jornal da Band.
Será que é pouco? Kkkkkkkk
Hahahaha é isso. Ultima vez que ouvi falar tinha sido preso pouco após ser solto.
Fim de semana tem que dar atenção pra esposa, senão leva chifre. Certo você!
Exacto
vlw Baiao por me homenagiar no video tmj mas parece Metalleiro kkkkkkkkk brincs faz mais lives muito bom te escutar cara
Kkkk aquele velho papo de bar
@@PiordoMundo aquele que pode mandar tomar no c* e chamar de filho da put* isso sim é papo de amigo, hj estavamos tirando um contra 1 no street fighter 6 moss ao vivo com o amigos de mais de 30 anos de amizade pensa na diversao man ( faz falta isso demais nos jogos poder jogar lado a lado)
Você não teve contato com os games nos primórdios do PC, como os Point-and-Click da Lucas Arts e Prince of Pérsia?
Tive em casa de amigos
Então, último aviso, você está proibido de fazer live, talento negativo tem que ser igual homeopatia, em conta gotas e nada funcional 😉
Faz sentido
vc é o Melhor.
Pior
Ótimo vídeo. Parabéns
agradecemos o péssimo gosto
Perdi essa live :(.
Acontece
Live cancerígena q nem o senhor burns do Simpsons sobreviveria.
Fato
Não pude participar da live, mas ficou uma dúvida: as camisetas pretas são patrocínio da Insider? 😉
Kkkk as minhas são patrocínio do que tiver mais barato em qualquer lugar
Eu só discordo veementemente que a SNK foi mais experimental que a Capcom. Enquanto a SNK se voltou quase que completamente a jogos de luta e passou 10 anos apenas atualizando KOF, a Capcom lançou jogos em diversos gêneros e fez séries de jogos de luta diferentes além de Street Fighter, inclusive em 3D.
A SNK cavou a própria cova. A Sega atirou pra todo lado sem ter uma base sólida pra custear a experimentação. A SNK nem isso.
Cara... A SNK inventou o continue. Ela foi experimental até se enfiar nos jogos de luta por causa da plataforma que criou. Mas mesmo nos jogos de luta, experimentou fora do óbvio em suas franquias menores e maiores (kof é um crossover). A capcom lançou tudo que é tipo de jogo, mas sem nunca correr riscos, e sempre após movimentos de mercado dos rivais. Basta ver a meticulosidade na produção de megaman, que foi um projeto de penetração de mercado (consoles caseiros). A sega, simplesmente foi obrigada a atirar pra todo lado, era isso ou não ter jogo nos caseiros pra vender console. De qualquer forma, tou falando dos anos 80, tu estás falando já da era dos jogos de luta.
Kkkk, ficou maneira a live, kkk
dá pra rir
@@PiordoMundo Eu nao tive coragem de fazer uma live até hoje. Acho muito dificil. Tmj
Sinceridade nunca existiu, papo furado
Kkk
kkkk ficou top kkk
Kk pessimo gosto
Essa live foi de péssima qualidade.. adorei!!!
Hahaha
Não click sei! Se ta lá escrito pior canal do mundo e tem Márcio Baião eu clico e assisto mesmo 😂😂😂.
A saúde mental já se abalou kk
Eu perguntei na live qual era o canal, pra ver se alguém no chat respondia. Alguém pode me dizer que canal é esse que disse que Streets of Rage era jogo de fliperama?
não foi canal, foi um site.
Olha as postagens da comunidade daqui do canal que tu vai ver.
Foi um canal e um site, em momentos distintos
@@piratesephiroth Durante a live ele falou que já teve canal grande dizendo isso, mas não citou o nome pra não tomar processo, até deu algumas referências mas eu não consegui pegar.
@@piratesephirothOlha esse trecho 15:21
@@marcksonneves6562 sim, ele fala mesmo. Mas se ele não especificou na live, não vai especificar aqui do mesmo jeito, hehe
O console que eu mais gosto é o N64 pelo motivo de ser o primeiro console que paguei com 100$ do meu dinheiro e a época que comprei minha mãe morreu essas duas coisas juntas fizeram um estrago na minha cabeça, e o N64 é uma merda de emular, por isso tenho um setup de N64 legal, não sei pq juntei essas ideias no mesmo comentário, foda se😅
Kk é o console que eu menoa gosto, de todos
@@PiordoMundo Praticamente não tem jogo 2d, se você gostasse ia ser incrível
Seria incrivelmente estranho
Pois é... mas tem jogo que eu normalmente não ligaria que gosto. Me divirto com os wwe/wcw nitro e os karaio. Tb gosto de turok pela imersão, starfox pel realização do que n pôde ser feito no snes e os pokemon stadium. Mas tem mto jogo desgraçado de ruim
muito bom kkkkkk
Kkk
Meu tu é muito estranho. Não deve ser deste planeta. Mas parece meu parça de 30 anos.
sou um semi-mendigo padrão pô kkk
@@PiordoMundo Pois é, eu sou 90% mendigo.
@@CP200S disputa top cara ! 😂 Quem é mais mendigo ! 😂😂😂😂
@@carloshr2638 Libera um pra cachaça ae ermão.
@@carloshr2638 Libera um cruzero pra kxassa ae ermão
O TH-cam nao ta recomendado seus videos , eu perdi uns 6 videos teu , mas ta foda ter tempo pra assirtir parei pra ver agora da qui pouco tenho que voltar pra trabalhar , vida de imigrante e uma bosta voce vive em um lugar bom mas tem que deixar o sangue fazer o que.
É foda cara! Dureza... força aí
valeu e forca ai pra voce no brazil e so perrengue que eu to ligado.
@@rogeriofrancisco3690 com ctz
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
kkkk
Vai mentir sim rsrsrsrs
🤌
Pior live, deslike. Quando é a próxima?
Kkk n sei ainda