'B' e 'A' são os extremos do intervalo onde há probabilidade. f(x) é a função de DENSIDADE de probabilidade, o resultado dela, conforme vemos no vídeo 8:50, não é a probabilidade, mas sim a DENSIDADE de probabilidade, e sempre constante(igual) para uma distribuição uniforme. Apenas dentro do intervalo de A até B, fora desse intervalo a densidade será zero(e a probabilidade também). Precisamos da função de DENSIDADE de probabilidade pois essa distribuição NÃO é uma distribuição discreta (como um lançamento de dados onde os resultados possíveis são discretos: 1, 2, 3, 4, 5, 6). A distribuição uniforme é uma distribuição CONTÍNUA, podendo assumir qualquer valor com casas decimais, a probabilidade não é calculada para pontos discretos, mas sim para INTERVALOS. Entendendo isso, a probabilidade será calculada como a ÁREA entre dois pontos, por exemplo X1 e X2, e a altura desses pontos é a densidade de probabilidade. Para a distribuição uniforme, a densidade de probabilidade não depende de X1 e X2, apenas dos valores extremos A e B. Finalmente, como é visto no vídeo, essa área é representada e calculada simplesmente com um retângulo entre os dois pontos X1 e X2, cuja a altura é f(x) - 18:50.
Top demais, me ajudou bastante a entender o assunto!
MUITO BOA A AULA!! EXPLICA EM MINUTOS O QUE UM PROFESSOR UNVERSITÁRIO PASSA 4 ANOS PRA EXPLICAR.
Aula fenomenal
Ótima aula!
Esse professor é muito pika, seloko
Boa tarde @TecConcurso, haverá videoaula das demais distribuições contínuas (normal,...)?
Alguém pode me esclarecer oq seria f(x)=1/b-a? Eu achei que seria a forma de descobrir a probabilidade, mas pelos exemplos não é isso.
'B' e 'A' são os extremos do intervalo onde há probabilidade.
f(x) é a função de DENSIDADE de probabilidade, o resultado dela, conforme vemos no vídeo 8:50, não é a probabilidade, mas sim a DENSIDADE de probabilidade, e sempre constante(igual) para uma distribuição uniforme. Apenas dentro do intervalo de A até B, fora desse intervalo a densidade será zero(e a probabilidade também).
Precisamos da função de DENSIDADE de probabilidade pois essa distribuição NÃO é uma distribuição discreta (como um lançamento de dados onde os resultados possíveis são discretos: 1, 2, 3, 4, 5, 6). A distribuição uniforme é uma distribuição CONTÍNUA, podendo assumir qualquer valor com casas decimais, a probabilidade não é calculada para pontos discretos, mas sim para INTERVALOS.
Entendendo isso, a probabilidade será calculada como a ÁREA entre dois pontos, por exemplo X1 e X2, e a altura desses pontos é a densidade de probabilidade. Para a distribuição uniforme, a densidade de probabilidade não depende de X1 e X2, apenas dos valores extremos A e B.
Finalmente, como é visto no vídeo, essa área é representada e calculada simplesmente com um retângulo entre os dois pontos X1 e X2, cuja a altura é f(x) - 18:50.
@@fabioresende3442 Muito obrigado!