Pra mim, Dark Souls 3 é muito mais rápido e frenético porque o mundo do jogo já passou por muita coisa, seu personagem já fez aquela jornada e só ta querendo acabar com aquilo logo, igual todos os outros lordes que você vai atrás. O príncipe Lothric é um exemplo, ele e seu irmão que começaram não querendo acender mais a chama para o mundo só poder descansar. Dark Souls 3 não é uma corrida contra o tempo, é só a falta de paciência que todo esse ciclo causou.
Pior que é bem isso mesmo. Várias lutas de chefes tem esse aspecto de cansaço e falta de paciência. Um exemplo que eu consigo lembrar são os Vigilantes do Abismo. Desde a arena, cheia de corpos dele mesmo, da cutscene inicial e até a música passam uma sensação melancólica mas também de pressa. Os chefes vem pra cima de você com tudo e cada ataque parece ser feito pra acabar a luta o mais rápido possível.
Algum dia eu ainda pretendo jogar algum desses jogos! Sou só eu que gostaria de ver(em algum filme, série, ou anime, tanto faz) alguma luta tem uma coreografia semelhante a desses jogos? Aonde o personagem só desvia com pulos, giros e piruetas de algo muito maior e mais grotesco que ele enquanto procura brechas pra poder atacar.
a trilha sonora de DS3 tambem na maior parte da Yuka Kitamura, colocando letra em latim pra contar histórias e dar esse pump épico ao mesmo tempo melancólico ajuda muito na grandeza, inclusive em bloodborne ela fez algumas das trilhas sonoras, uma dela pra mim o boss mais daora, não pela gameplay mas pro plot do jogo o Rom
@@pedrohenriquerodrigues9623 não, o unico canal q mostra as letras reais de elden é o Antonius Tertius (acho q ta certo), e elas revelam q n tem nada de latim nelas
Se pá um dos melhores vídeos sobre Souls que eu já vi na minha vida, eu amo como o Danael consegue misturar os aspectos narrativos da franquia junto da gameplay, há muitas coisas nesse vídeo que eu não havia reparado durante a minha gameplay, zerei os 3 Dark Souls e Sekiro, jogando Elden Ring atualmente e nunca tive a oportunidade de jogar Bloodborne. Mas em um futuro futuro futuro futuro, vou assistir o seu vídeo sobre Sekiro e Elden Ring com prazer!
Sobre como o personagem de DS3 parece ser muito mais preparado, isso de cwrta forma faz parte da lore do jogo, enquanto no 1 e 2 o teu personagem é só um “humano comum” o de ds3 é um humano comum que já passou pela jornada do 1 e do 2 e agora está na sua segunda jornada até a chama
O exemplo perfeito disso é o primeiro Boss de Bloodborne pra te mostrar como vc tem q ser, ele é um caçador, ele n te deixa respirar se vc se afasta de mais ele atira em vc e te ataca logo em seguida, ele usa o senário ao redor, ele é feroz e incisivo, então vc tem q ser mais feroz, mais ágil, vc é um caçador, então casse!
Bloodborne é meu Souls Favorito!!! Ambientação, Lore, combate e sistema de arma desse jogo são 10/10. A Lore desse jogo é um livro de tanto detalhe e informação que tem. É muito foda!!! Um dos poucos jogos que boto a mão no fogo para falar que é OBRA PRIMA. Dos exclusivos da Sony: Bloodborne, God of War Antigo e Shadow of The Colossus estão entre os melhores jogos já feito - o resto são bons jogos.
Bloodborne deve ter a minha gameplay e arsenal favorito dos souls para mim a gameplay mais agressiva e quase todas as armas tem um move set diferente e muito legal
Jogo dark souls a 10 anos e juro por deus que abri seu vídeo sem expetativa nenhuma, porém virei seu fã parabéns pelo conteúdo que vídeo incrível nunca vi ninguém falar sobre o jogo tão bem dessa forma, e com tanta propriedade eu jogo bloodborne desde o lançamento e queria muito que você jogasse pra ter essa experiência do melhor jogo da from
Petição para fazer uma vaquinha para comprar um PS4 junto com Bloodborne para o Danael jogar e fazer vídeo no futuro? Eu apoio. Edit: Gente, eu falei brincando. Vamos ser um pouco mais educados, por favor? Cês não precisam esquentar a cabeça por coisas bestas como essa.
Pequena correção, Danael: Dark Souls 2 a chama n tá acesa, a era da escuridão dentro de Dark Souls é só a era dos humanos, é quando eles comseguiriam prosperar totalmente. E o 2 se passa justamente na queda de um grande reino humano, ent o 2 tá justamente no momento da chama não acesa. O 2 não é sobre o ciclo da chama, não tem a escolha de acender a chama nele ou deixá-la apagar não. No resto video lindo como sempre!
@@viniciusfernandes3462 O iglu é o trono de Drangleic, ao ficar lá você se torna o governante das terras, se torna o novo monarca do local, que é o que a sua firekeeper sempre fala com aquela coisa de "Next Monarch". Você seria a próxima pessoa a liderar o reino e talvez resolver a desgraça que aconteceu por conta da Nashandra. O final do Aldia é você virar as coistas para isso e focar em você invés de focar num reino, dedicar sua vida a viver da sua forma e encontrar uma maneira de fugir desse ciclo do mundo. O Aldia estudava sobre o ciclo e procurava uma forma de quebrá-lo, não para o mundo inteiro porque isso seria impossível, mas para uma pessoa, uma cura individual, digamos. Aldia conseguiu fazer isso consigo mesmo e o final dele seria você decidindo fazer o mesmo, não mais tentar encontrar uma forma de resolver todos os problemas de todo mundo mas sim de resolver os seus próprios problemas, que no caso é a maldição do morto-vivo.
@@viniciusfernandes3462Eu respondi isso e a resposta n enviou... oh droga Mas é o seguinte: O iglu é o trono de Drangleic, quando você entra nele você se torna governante daquele reino. É o que a Emerald Herald vive falando sobre aquela história de "a próxima monarca", você se torna isso e fica lá para reinar sobre Drancleic, para talvez resolver os problemas que a Nashandra causou se for sua vontade. O final do Aldia é o contrário disso, você não reina lá, você deixa isso de lado e vive sua vida. Você foca em seus objetivos e em sua vida invés de focar no bem do reino, digamos assim, e isso não é necessariamente algo cruél ou malígno. Aldia era um estudioso da maldição do morto-vivo, do ciclo da chama, das consequências da ação egoísta do Gwyn de prolongar a própria era e não deixar a era da humanidade vir. Aldia queria descobrir uma forma de quebrar isso, quebrar esse ciclo, de poder viver sem o peso da maldição do morto-vivo, e ele dedicou a vida toda a isso, basicamente. Tanto que o nome da edição completa do Dark Souls 2 é "Scholar of the First Sin", em português fica "O Estudante do Primeiro Pecado", esse estudante é o Aldia e o primeiro pecado é o ato do Gwyn criar o ciclo da chama. Aldia acompanha a jornada da persinagem principal, vendo como a maldição a afeta e etc... e o final do Aldia é o resultado disso, é basicamente o Aldia dizendo "O mundo não tem salvação, você não pode mudar a situação dele, mas pode mudar a sua. Quer viver? Quer se curar disso? Quer vencer o ciclo? Venha comigo e eu mostro como." O Aldia quebrou esse ciclo, ele conseguiu curar a si mesmo, e ele te ajuda a fazer o mesmo, a não sucumbir à maldição, não se tornar um vazio e não viver com medo por conta do ciclo. Tanto que ele te ajuda a literal se curar durante o jogo, tem uma quest que você consegue fazer pegando as coroas dos reis e você não se torna mais um zumbi quando morre no jogo. Inclusive, no Dark Souls 3 tem a máscara da Lucatiel como item pegável e a descrição do item diz algo como "A máscara de uma antiga guerreira que pediu para não ser esquecida", indicando que a protagonista do 2 seguiu o Aldia no dinal pois não perdeu as memórias da Lucatiel, ou seja: Se curou da maldição do morto-vivo que nem o Aldia.
Danael seu vídeo ficou muito bem feito, eu sou fã de souls há uns 4 anos já, eu nunca tinha reparado nesse quesito de como a gameplay conta a história do jogo. Mudando de assunto, eu reparei na gameplay de fundo que o seu ds3 também tem umas travadinhas, lags de vez em quando, o meu ds3 também tem isso, se conseguir uma solução você poderia me responder como arrumou?
Ainda n terminei de jogar Sekiro, mas em Elden Ring, a ideia do jogo n muda muito do Dark Souls 3. O jogo eleva essa ideia de jornada epica, mostrando um mundo arruinado e quebrado por guerras, mas que ainda tem uma esperança: você! N vou falar muito sobre ele pq n quero dar muito spoiler kssbdksbx Achei o video incrível, Danael! Vc resumiu muito bem a ideia de todos os jogos, até msm do Bloodborne (meu jogo favorito
7:20 isso é pq eu tenho mais problema, maioria dos chefes vc passa por nível. Habilidade no controle importa tbm mas se vc tá com qualquer nível acima do recomendado pra bater no Boss vc não só ganha como destrói ele matando a lógica que a fandom faz o jogo parecer ter.
Muito obrigado por dar algum carinho ao DS2. Aos poucos o pessoal parece estar reconhecendo que o jogo é bom graças a influência dos TH-camrs. Isso é bom, talvez ele seja o piorzinho da Trilogia mas ele tem muito Hate injusto.
Tem muitas coisas que frustram facilmente o pessoal que joga o DS2. Não os culpo, eu também não gosto, mas tem tanta coisa única nele. Eu acho que quanto mais alguém jogar DS2, mais vai compreender a sua beleza. Isso mesmo que seja o suposto "pior" da trilogia.
Ele tem coisas únicas legais que vieram pra Elden Ring, tipo usar duas armas da mesma classe ao mesmo tempo por exemplo. Eu diria que ele é um jogo legal, mas como Dark Souls fica em terceiro lugar.
Eu fui obrigado a jogar ds 2 pq meu pc nn rodava nenhum outro e ds2 é o mais otimizado dos 3, e bem, o jogo é muito bom, tem mt qualidade, nn é nem de longe a merda que dizem ser, mas tbm tem umas partes que os criadores perderam a mão, tipo a masmorra de ferro e aquela area que fica logo após o cavalheiro do espelho 🪞 (to nessa area agr) e mds, que areas horríveis, lotadas de inimigos de forma que nn fica dificil, so chato msm, mas enfim, o jogo pode ser sim o pior dos 3 e ele é msm, mas ele nn é ruim, ainda é um bom jogo, as pessoas realmente fazem um drama sobre esse jogo
interpretar os jogos dessa forma talvez ajude pessoas a deixar o preconceito de lado e testar Dark Souls 1 e 2. Ja vi muita gente tacando o pau nesses jogos dizendo que são datados e fáceis, que tem chefes mal feitos e tudo mais, sendo que a lore é tão boa. A galera espera um Elden Ring/Sekiro de combate de jogos de mais de 10 anos atrás
Danael é mais como curiosidade quando você cita sobre ter muita pirueta No dark souls 2 isso só ficou mais "normal" é nas armas unicas vindas das dlc Em especifico a dlc do antigo rei de ferro
Eu gosto da gameplay lenta do DS2 por que dá pra jogar de ambos os jeitos tipo: Quer ser mais agressivo? Aumente sua ADP e mete o loko! Quer ser mais defensivo? Pegue um escudo grande e jogue na paz do Senhor.
@@Rydek_Natum esse é o padrão já, o primeiro/último gigante é torturado na Lore e no jogo também 100% das vezes... mas eu ainda prefiro colocar tudo em força, fortitude, fé e sabedoria primeiro 🤝
Pô mano, espero algum dia que vc faça um vídeo pra Bloodborne kk. Pra mim é de longe o melhor Souls (na vdd é meu jogo favorito). Só uma correção: em Bloodborne, vc tmb é inexperiente. Vc vai pra Yharnam por conta da famosa Igreja da Cura com sua promessa de curar qualquer doença, e seu personagem está doente. Acontece que o sangue também é o que da habilidades sobre-humanas pros caçadores, e vc meio que acabou se tornando um por acaso. Todo Souls sempre tem essa premissa de vc ir ficando mais forte quanto mais avança. E em Bloodborne, vc já tem a vantagem de ser forte e rápido, mas ainda sim é um caçador iniciante que vai ficando mais habilidoso com o tempo.
Só joguei os Dark Souls, Eden Ring e Sekiro. Tentei jogar por ordem de lançamento, mas Sekiro tem uma gameplay tão diferente q me fez desistir uma vez e só fui rejogar (e tô quase platinando) por causa de Lies of P (inclusive, queria q o Danael fizesse um video sobre este game).
Eu comprei o Elden Ring ontem e tô jogando, e a primeira coisa que eu percebi é que o jogo te permite tomar uma quantidade absurda de ações de uma vez só. Enquanto nos DS 1 e 2 você geralmente tem stamina pra dar 3 golpes e um rolamento no máximo e no DS 3 dá pra dar um 4o golpe a mais, no Elden Ring você consegue dar uns 7-8 golpes e ainda sobra stamina pra rolar umas 3 vezes
Análise foda. Meu problema com os Souls mais recentes é justamente que o jogo virou uma parada muito menos cadenciada (exceto em Bloodborne, nele encaixa muito bem pela falta de armadura e escudo). Gostava mais quando boa parte dos chefes eram mais pé no chão, mesmo que as lutas fossem mais fáceis.
Oiê, maravilhoso vídeo, eu sou um amante da série souls, mas Danael, em dark souls, a maldição dos Hollows, foi criada por Gwen, que tinha medo do poder dos humanos e faz essa maldição, Gwen nunca gostou da humanidade por te a Dark souls, isso é bem explicado na DLC do DS3 da cidade anelada, mas n tem muita importância skskksks só informando mesmo, adoro seus vídeos
Eu comecei pelo Elden ring, joguei bloodborne, sekiro, dark souls 3, tava amando, e quando fui pro dark souls 1, eu não consegui terminar .-. acho que começar pelos jogos mais velozes me deixou mal acostumado, o gameplay mais cadenciado não me pegou, parecia que meu personagem tava de baixo d'água. Respeito o jogo msm assim.
Pra mim as melhores lores em ordem são: Bloodborne Dark Souls Elden Ring Sekiro Demon Souls A vibe épica de Elden Ring é muito boa mas pra mim a melancolia de Dark Souls é perfeita, e Bloodborne não precisa nem falar.
Pessoalmente eu não gosto muito de jogos desse estilo, só joguei e terminei o darksouls 3 e apesar de gostar dele eu gosto dele quando eu tô lidando com humanos e Boss que não tem muita loucura. E a dificuldade pra mim não é compensador, passar por um lugar difícil sem tem nenhuma narrativa ou recompensador por "momentos UAU" é uma peste que infectou vários RPGs que poderiam ser legais mas tem que ser difícil de jeitos escrotos pq ninguém consegue fazer oq a fromsoftware faz
Cara... acompanho o Danael a meses por conta do conteúdo de RPG de Mesa e POR COINCIDENCIA comecei a jogar Dark Souls Remaster pela primeira vez ontem e sou surpreendido com esse vídeo hoje hehehehehe Nunca vi um game pra vc amar e odiar na mesma medida!
Quando joguei o dark souls 1 ja tinha zerado sekiro varias vezes ent fiquei tentando ser o maximo agressivo me frustrei e dropei do jogo e fui pro ds3 zerei gostei depois disso resolvi dar outra chance pro ds1 e entendi que era um jogo lento e depois disso me apaixonei e ele se tornou meu segundo favorito da from
Posso estar enganodo, pois alguns jogos eu zerei faz uns bons anos, mas como eu comprei um Ps4 esse ano e fiz do meu tempo livre jogar os Soulslike que foram lançados nos últimos 10 anos, eu reparei que houve uma mudança em como o jogo exige versatilidade do jogador, eu diria que a maioria dos chefes dos jogos antigos sao quase que inteiramente porradeiros ou ficam na magia pra te matar, a partir do DS3 isso começa a mudar e cada vez mais eles misturam os dois e chegando no Elden Ring muitos deles sao o melhor dos dois mundos, tentar jogar ER do mesmo jeito que DS1 pode nao funcionar muito bem porque agora os chefes tem mais truques e voce "tem que" utilizar as varias novas mecânicas introduzidas ou melhoradas do jogo como invocações, cinzas da guerra e magias pra poder vencer esses novos desafios
Na verdade, os undeads começam a surgir quando o gwyn de maneira muito burra, tenta manter a chama acesa depois que a serpente anciã diz para ele que a era dos Deuses ia acabar e a era das trevas(era dos humanos) ia nascer, tanto que no inicio de dark souls 1, nosso personagem começa no Undead Asylum, o lugar que Gwyn criou para tirar os humanos da sua vista, ele cria tbm new londo para fingir que os humanos tbm são gente, mas quando os humanos por influencia tbm das serpentes acabam por consumir a humanidade de outro humanos e gwyn decide alagar tudo matando todos os humanos que tinham ali
Comecei nos souls pelo elden ring, mas o dark souls me pegou de jeito, zerei o 1 e o 3 e tô jogando o 2 agora, os 3 jogos são incríveis com cada um tendo uma temática e mecânicas diferentes. Mas a parada mesmo é que no elden ring o jogador é o maculado que luta para se tornar o elden lord, mesmo estando cheio de maculados npc´s nas terras intermédias, você foi o ÚNICO se tornando elden lord em TODO O SEMPRE, nunca havia acontecido, então no elden, você é o mais foda dos fodas, já na trilogia dark souls, você é só um undead dentre muitos que mesmo se acender a chama (que é o final canônico) não importa, muitos outros undeads já fizeram o mesmo, juntamente pra fazer a chama não se apagar e manter a era do fogo acesa, tanto no ds 1 com o gwyn e no ds3 com o ultimo boss (spoiler) são undeads que continuaram com a era do fogo, e foi assim por muito tempo, então mesmo você acendendo novamente a chama primordial, tu é só mais um, é por isso que dark souls não é só um game, mas uma representação dos humanos comparados com nós mesmos e o próprio universo, já que não somos nada.
Não sei se vc sabe danael. Mas sekiro não é bem inspirado em souls. Ele pega inspiração em tenchu. Um jobo de play1 da fr q tem muito das mecânicas q o sekiro
Me dá raiva quando o pessoal fala que Sekiro é Souls-like, sendo que nem faz sentido isso. Não é porque ele é difícil que quer dizer que ele seja um souls-like.
Eu sei que nao tem nada ver com seu vídeo, mais gostaria de saber se o anime devilman, estaria naquele contexto de seu vídeo de um ano atrás de "Falando sobre desconstrução e subversão narrativa" eu fiquei com isso na cabeça, desculpe minha ignorância
só passei pra falar que o protagosnta de dark souls 3 é o mais forte entre os 3 do universo de dark souls, já vi muita gente chorando por isso mas pela história é bem obvio que ele é o mais forte dos 3
Mais um motivo excelente pelo qual eu amo Bloodborne, e detesto a Sony por deixar um jogo tão foda ficar tão limitado a um console de geração passada, tipo, é um jogo muito foda, só faz uma continuação ou lança pra PC sony
Acho menos estressante jogar jogos souls do que jogos de tiro por causa do combate essa ideia de que destruir seu inimigo fácil com a consequência de voce ser destruido facil é ruim porque sempre em jogos de tiro voce vai depender da sorte ja que voce precisa só atacar ja em jogos souls voce tem diversas formas de abordagem oque ei quero dizer é que o unico estresse que vale a pena eu acho que é de jogar dark souls
dark souls: um mundo decadente e desperançoso, onde a morte permeia a cada canto que vá. Você é só mais um ninguém, não carrega conquistas em suas costas, porém carrega um dever, o dever de um deus jogado aos ombros de um homem, um reconto de Davi e Golias. bloodborne: regime CLT 6x1
eu gostaria que a From voltasse para jogos mais lentos. jogos que a sua paciência é seu maior ponto, acho que não vem. infelizmente. gosto de todos os souls,kiro,borne dela e elden ring é um mundo que eu desejaria ter feito (ainda que bb seja o meu favorito)
Quando vc vence um chefe em dark souls é tipo "vitória conquistada" em Bloodborne é "presa massacrada"
Sekiro é tipo: EXECUÇÃO SHINOBI ou IMORTALIDADE ROMPIDA
Pior véi kkkkk, é "Presa Abatida" ou algo assim
O que eu entendi do vídeo é que Bloodborne é sobre os horrores de ser CLT
kkkkkkkkkk
Que bom que entendeu
Depois que virei motoboy do ifood sinto sdds da cltzinha
quem dera ser clt fosse tão legal igual caçar feras
Bom dia Danael hj é o meu aniversário e o meu jogo favorito é um jogo souls , que belo presentão você me deu em !!!
Parabens meu mano
@@igorsergio5486 vlw
@@rrwzwcrwd feliz aniversário!
@@DanaelFernandes obrigado
Pra mim, Dark Souls 3 é muito mais rápido e frenético porque o mundo do jogo já passou por muita coisa, seu personagem já fez aquela jornada e só ta querendo acabar com aquilo logo, igual todos os outros lordes que você vai atrás. O príncipe Lothric é um exemplo, ele e seu irmão que começaram não querendo acender mais a chama para o mundo só poder descansar. Dark Souls 3 não é uma corrida contra o tempo, é só a falta de paciência que todo esse ciclo causou.
Pior que é bem isso mesmo. Várias lutas de chefes tem esse aspecto de cansaço e falta de paciência. Um exemplo que eu consigo lembrar são os Vigilantes do Abismo. Desde a arena, cheia de corpos dele mesmo, da cutscene inicial e até a música passam uma sensação melancólica mas também de pressa. Os chefes vem pra cima de você com tudo e cada ataque parece ser feito pra acabar a luta o mais rápido possível.
Algum dia eu ainda pretendo jogar algum desses jogos!
Sou só eu que gostaria de ver(em algum filme, série, ou anime, tanto faz) alguma luta tem uma coreografia semelhante a desses jogos? Aonde o personagem só desvia com pulos, giros e piruetas de algo muito maior e mais grotesco que ele enquanto procura brechas pra poder atacar.
a trilha sonora de DS3 tambem na maior parte da Yuka Kitamura, colocando letra em latim pra contar histórias e dar esse pump épico ao mesmo tempo melancólico ajuda muito na grandeza, inclusive em bloodborne ela fez algumas das trilhas sonoras, uma dela pra mim o boss mais daora, não pela gameplay mas pro plot do jogo o Rom
nenhuma letra de dark souls 3 é em latim, bloodborne é o unico jogo em q as letras tao em latim
@@CartiVerissimo elden tbm
@@pedrohenriquerodrigues9623 não, o unico canal q mostra as letras reais de elden é o Antonius Tertius (acho q ta certo), e elas revelam q n tem nada de latim nelas
@@CartiVerissimo eu n sei latim kk, ent pra mim tinha letra só pelo fato de eu ver q sao palavras q parecem ser em latim, mas dboa kk
Se pá um dos melhores vídeos sobre Souls que eu já vi na minha vida, eu amo como o Danael consegue misturar os aspectos narrativos da franquia junto da gameplay, há muitas coisas nesse vídeo que eu não havia reparado durante a minha gameplay, zerei os 3 Dark Souls e Sekiro, jogando Elden Ring atualmente e nunca tive a oportunidade de jogar Bloodborne. Mas em um futuro futuro futuro futuro, vou assistir o seu vídeo sobre Sekiro e Elden Ring com prazer!
Você deveria jogar Armored Core um dia, mostra outro lado da From software que acho que seria interessante comparar com a sua face mais icônica
Sobre como o personagem de DS3 parece ser muito mais preparado, isso de cwrta forma faz parte da lore do jogo, enquanto no 1 e 2 o teu personagem é só um “humano comum” o de ds3 é um humano comum que já passou pela jornada do 1 e do 2 e agora está na sua segunda jornada até a chama
O exemplo perfeito disso é o primeiro Boss de Bloodborne pra te mostrar como vc tem q ser, ele é um caçador, ele n te deixa respirar se vc se afasta de mais ele atira em vc e te ataca logo em seguida, ele usa o senário ao redor, ele é feroz e incisivo, então vc tem q ser mais feroz, mais ágil, vc é um caçador, então casse!
Só uma correção amigo, não é o german o primeiro boss não, e o padre gasgoicne
Fora ter os caçadores durante a jornada sim ele é um bom exemplo
"Senário", "Casse".
Pqp
tú botou um S extra na última palavra
@@ghillieshark6437 ele botou dois ss extras kkkkk
8:03 Brabo
Bloodborne é meu Souls Favorito!!! Ambientação, Lore, combate e sistema de arma desse jogo são 10/10.
A Lore desse jogo é um livro de tanto detalhe e informação que tem. É muito foda!!! Um dos poucos jogos que boto a mão no fogo para falar que é OBRA PRIMA.
Dos exclusivos da Sony: Bloodborne, God of War Antigo e Shadow of The Colossus estão entre os melhores jogos já feito - o resto são bons jogos.
Bloodborne deve ter a minha gameplay e arsenal favorito dos souls para mim a gameplay mais agressiva e quase todas as armas tem um move set diferente e muito legal
Jogo dark souls a 10 anos e juro por deus que abri seu vídeo sem expetativa nenhuma, porém virei seu fã parabéns pelo conteúdo que vídeo incrível
nunca vi ninguém falar sobre o jogo tão bem dessa forma, e com tanta propriedade eu jogo bloodborne desde o lançamento e queria muito que você jogasse pra ter essa experiência do melhor jogo da from
Petição para fazer uma vaquinha para comprar um PS4 junto com Bloodborne para o Danael jogar e fazer vídeo no futuro? Eu apoio.
Edit: Gente, eu falei brincando. Vamos ser um pouco mais educados, por favor? Cês não precisam esquentar a cabeça por coisas bestas como essa.
Tem que partir dele
Nem precisa, até fim do ano dá pra jogar no PC
@@JoaquimPedro1008Real
@@JoaquimPedro1008 Deus te ouça!
Já já tá saindo o jogo 100% jogável pelo emulador
Finalmente você fez um vídeo que eu estava esperando você fazer, gostei da sua opinião sinceramente! Acho que vai de player pra player mas é normal
concordo muito com o gameplay do jogo combinar com a lore oq se passa no jogo ( o quanto esse tema de ds3 e epico e sacanagem )
Pequena correção, Danael: Dark Souls 2 a chama n tá acesa, a era da escuridão dentro de Dark Souls é só a era dos humanos, é quando eles comseguiriam prosperar totalmente. E o 2 se passa justamente na queda de um grande reino humano, ent o 2 tá justamente no momento da chama não acesa. O 2 não é sobre o ciclo da chama, não tem a escolha de acender a chama nele ou deixá-la apagar não. No resto video lindo como sempre!
Agr fiquei curioso, oq o protagonista faz entrando naquele "iglu" no final do game ? E quanto ao final do Aldia ?
@@viniciusfernandes3462 O iglu é o trono de Drangleic, ao ficar lá você se torna o governante das terras, se torna o novo monarca do local, que é o que a sua firekeeper sempre fala com aquela coisa de "Next Monarch". Você seria a próxima pessoa a liderar o reino e talvez resolver a desgraça que aconteceu por conta da Nashandra.
O final do Aldia é você virar as coistas para isso e focar em você invés de focar num reino, dedicar sua vida a viver da sua forma e encontrar uma maneira de fugir desse ciclo do mundo. O Aldia estudava sobre o ciclo e procurava uma forma de quebrá-lo, não para o mundo inteiro porque isso seria impossível, mas para uma pessoa, uma cura individual, digamos. Aldia conseguiu fazer isso consigo mesmo e o final dele seria você decidindo fazer o mesmo, não mais tentar encontrar uma forma de resolver todos os problemas de todo mundo mas sim de resolver os seus próprios problemas, que no caso é a maldição do morto-vivo.
@@viniciusfernandes3462Eu respondi isso e a resposta n enviou... oh droga
Mas é o seguinte: O iglu é o trono de Drangleic, quando você entra nele você se torna governante daquele reino. É o que a Emerald Herald vive falando sobre aquela história de "a próxima monarca", você se torna isso e fica lá para reinar sobre Drancleic, para talvez resolver os problemas que a Nashandra causou se for sua vontade.
O final do Aldia é o contrário disso, você não reina lá, você deixa isso de lado e vive sua vida. Você foca em seus objetivos e em sua vida invés de focar no bem do reino, digamos assim, e isso não é necessariamente algo cruél ou malígno. Aldia era um estudioso da maldição do morto-vivo, do ciclo da chama, das consequências da ação egoísta do Gwyn de prolongar a própria era e não deixar a era da humanidade vir. Aldia queria descobrir uma forma de quebrar isso, quebrar esse ciclo, de poder viver sem o peso da maldição do morto-vivo, e ele dedicou a vida toda a isso, basicamente. Tanto que o nome da edição completa do Dark Souls 2 é "Scholar of the First Sin", em português fica "O Estudante do Primeiro Pecado", esse estudante é o Aldia e o primeiro pecado é o ato do Gwyn criar o ciclo da chama. Aldia acompanha a jornada da persinagem principal, vendo como a maldição a afeta e etc... e o final do Aldia é o resultado disso, é basicamente o Aldia dizendo "O mundo não tem salvação, você não pode mudar a situação dele, mas pode mudar a sua. Quer viver? Quer se curar disso? Quer vencer o ciclo? Venha comigo e eu mostro como." O Aldia quebrou esse ciclo, ele conseguiu curar a si mesmo, e ele te ajuda a fazer o mesmo, a não sucumbir à maldição, não se tornar um vazio e não viver com medo por conta do ciclo.
Tanto que ele te ajuda a literal se curar durante o jogo, tem uma quest que você consegue fazer pegando as coroas dos reis e você não se torna mais um zumbi quando morre no jogo. Inclusive, no Dark Souls 3 tem a máscara da Lucatiel como item pegável e a descrição do item diz algo como "A máscara de uma antiga guerreira que pediu para não ser esquecida", indicando que a protagonista do 2 seguiu o Aldia no dinal pois não perdeu as memórias da Lucatiel, ou seja: Se curou da maldição do morto-vivo que nem o Aldia.
@@ariochlenneth5945 Vlw pela explicação, achei mega confusa a história desse game kkkkkkkk
@@viniciusfernandes3462 É confusa msm mas é muito boa, vale muito a pena ir atrás
Danael seu vídeo ficou muito bem feito, eu sou fã de souls há uns 4 anos já, eu nunca tinha reparado nesse quesito de como a gameplay conta a história do jogo.
Mudando de assunto, eu reparei na gameplay de fundo que o seu ds3 também tem umas travadinhas, lags de vez em quando, o meu ds3 também tem isso, se conseguir uma solução você poderia me responder como arrumou?
6:38 esse corte do video...
Kkkkkkkkkkkkkllllllkllkklk
Um vídeo d 2 hrs falando sobre os jogos souls detalhadamente seria um sonho.
Ótimo vídeo dana
Como um fã de dark souls, estou adorando esse hiper foco
Danael falando de jogos da from = me happy :D
falas pontuais e opiniões bem diferentes das minhas,eu aprecio seu conteúdo e todos os pontos de vista que vc trouxe nesse video,abraços
Mais um vídeo do danael sobre souls, agr sim eu posso almoçar com gosto
Esperando Danael resolver trazer um vídeo sobre Lies of P
Concordo, bom vídeo
Ainda n terminei de jogar Sekiro, mas em Elden Ring, a ideia do jogo n muda muito do Dark Souls 3. O jogo eleva essa ideia de jornada epica, mostrando um mundo arruinado e quebrado por guerras, mas que ainda tem uma esperança: você! N vou falar muito sobre ele pq n quero dar muito spoiler kssbdksbx
Achei o video incrível, Danael!
Vc resumiu muito bem a ideia de todos os jogos, até msm do Bloodborne (meu jogo favorito
Danael simplesmente colocou a trilha sonora de Ludwig e achou que não notaríamos... Ai ai
4:14 É o Bleach, não tem como 🥶🥶🥶
7:20 isso é pq eu tenho mais problema, maioria dos chefes vc passa por nível. Habilidade no controle importa tbm mas se vc tá com qualquer nível acima do recomendado pra bater no Boss vc não só ganha como destrói ele matando a lógica que a fandom faz o jogo parecer ter.
Muito obrigado por dar algum carinho ao DS2. Aos poucos o pessoal parece estar reconhecendo que o jogo é bom graças a influência dos TH-camrs. Isso é bom, talvez ele seja o piorzinho da Trilogia mas ele tem muito Hate injusto.
Tem muitas coisas que frustram facilmente o pessoal que joga o DS2. Não os culpo, eu também não gosto, mas tem tanta coisa única nele.
Eu acho que quanto mais alguém jogar DS2, mais vai compreender a sua beleza. Isso mesmo que seja o suposto "pior" da trilogia.
Surgiu um monte de fã disso diretamente do inferno
@@batatman eu sempre gostei do jogo.
Ele tem coisas únicas legais que vieram pra Elden Ring, tipo usar duas armas da mesma classe ao mesmo tempo por exemplo. Eu diria que ele é um jogo legal, mas como Dark Souls fica em terceiro lugar.
Eu fui obrigado a jogar ds 2 pq meu pc nn rodava nenhum outro e ds2 é o mais otimizado dos 3, e bem, o jogo é muito bom, tem mt qualidade, nn é nem de longe a merda que dizem ser, mas tbm tem umas partes que os criadores perderam a mão, tipo a masmorra de ferro e aquela area que fica logo após o cavalheiro do espelho 🪞 (to nessa area agr) e mds, que areas horríveis, lotadas de inimigos de forma que nn fica dificil, so chato msm, mas enfim, o jogo pode ser sim o pior dos 3 e ele é msm, mas ele nn é ruim, ainda é um bom jogo, as pessoas realmente fazem um drama sobre esse jogo
interpretar os jogos dessa forma talvez ajude pessoas a deixar o preconceito de lado e testar Dark Souls 1 e 2. Ja vi muita gente tacando o pau nesses jogos dizendo que são datados e fáceis, que tem chefes mal feitos e tudo mais, sendo que a lore é tão boa. A galera espera um Elden Ring/Sekiro de combate de jogos de mais de 10 anos atrás
A musica de majula que delicinha
Fala mais sobre Bloodborne,tudo nele q incrivel e riquissimo em conteudo
Ninguém lembra…de lies of P. Danael, jogue, é muito bom.
Assim que é bom, vídeo mais longo
FALA DE COLISÃO!!!!!(DO CANAL VOICE MAKERS) POR FAVOR!!!!🧡💚💖💜❤️
Danael é mais como curiosidade quando você cita sobre ter muita pirueta
No dark souls 2 isso só ficou mais "normal" é nas armas unicas vindas das dlc
Em especifico a dlc do antigo rei de ferro
Eu gosto da gameplay lenta do DS2 por que dá pra jogar de ambos os jeitos tipo:
Quer ser mais agressivo? Aumente sua ADP e mete o loko!
Quer ser mais defensivo? Pegue um escudo grande e jogue na paz do Senhor.
Quer os dois? Pegue essa bonfire ascetic e torture o Giant Lord! Aproveita e já upa piromancia já que vai farmar o item necessário.
@@Rydek_Natum esse é o padrão já, o primeiro/último gigante é torturado na Lore e no jogo também 100% das vezes... mas eu ainda prefiro colocar tudo em força, fortitude, fé e sabedoria primeiro 🤝
Pô mano, espero algum dia que vc faça um vídeo pra Bloodborne kk. Pra mim é de longe o melhor Souls (na vdd é meu jogo favorito).
Só uma correção: em Bloodborne, vc tmb é inexperiente. Vc vai pra Yharnam por conta da famosa Igreja da Cura com sua promessa de curar qualquer doença, e seu personagem está doente. Acontece que o sangue também é o que da habilidades sobre-humanas pros caçadores, e vc meio que acabou se tornando um por acaso. Todo Souls sempre tem essa premissa de vc ir ficando mais forte quanto mais avança. E em Bloodborne, vc já tem a vantagem de ser forte e rápido, mas ainda sim é um caçador iniciante que vai ficando mais habilidoso com o tempo.
Danael faz um vídeo sobre a série de livros MAGO do raymond E. Feist por favooor, é a série preferida do meu namorado
Qual gênero você gostaria que a from software usasse pra criar um jogo novo? Tanto pro mundo, tanto pra narrativa
Só joguei os Dark Souls, Eden Ring e Sekiro. Tentei jogar por ordem de lançamento, mas Sekiro tem uma gameplay tão diferente q me fez desistir uma vez e só fui rejogar (e tô quase platinando) por causa de Lies of P (inclusive, queria q o Danael fizesse um video sobre este game).
depois desse vídeo, creio que Danael já pode reivindicar seu título como homem Dark Souls Segundo
Eu comprei o Elden Ring ontem e tô jogando, e a primeira coisa que eu percebi é que o jogo te permite tomar uma quantidade absurda de ações de uma vez só. Enquanto nos DS 1 e 2 você geralmente tem stamina pra dar 3 golpes e um rolamento no máximo e no DS 3 dá pra dar um 4o golpe a mais, no Elden Ring você consegue dar uns 7-8 golpes e ainda sobra stamina pra rolar umas 3 vezes
Eu vim discordar da sua fala pra não ver o primeiro vídeo sobre Dark souls, vejam ele, ele é engraçado
Faça mais vídeos de soulsborne pra mim ficar feliz
cheguei pra engajar!!!
vídeo da cosmologia de Elden Ring please
DAAAANAAEEELL seu lindo, quando teremos vid de limbus company ou project moon?
Análise foda. Meu problema com os Souls mais recentes é justamente que o jogo virou uma parada muito menos cadenciada (exceto em Bloodborne, nele encaixa muito bem pela falta de armadura e escudo). Gostava mais quando boa parte dos chefes eram mais pé no chão, mesmo que as lutas fossem mais fáceis.
otimo video
Oiê, maravilhoso vídeo, eu sou um amante da série souls, mas Danael, em dark souls, a maldição dos Hollows, foi criada por Gwen, que tinha medo do poder dos humanos e faz essa maldição, Gwen nunca gostou da humanidade por te a Dark souls, isso é bem explicado na DLC do DS3 da cidade anelada, mas n tem muita importância skskksks só informando mesmo, adoro seus vídeos
0:01 : não sobrou nada, apenas dor...
Eu comecei pelo Elden ring, joguei bloodborne, sekiro, dark souls 3, tava amando, e quando fui pro dark souls 1, eu não consegui terminar .-. acho que começar pelos jogos mais velozes me deixou mal acostumado, o gameplay mais cadenciado não me pegou, parecia que meu personagem tava de baixo d'água. Respeito o jogo msm assim.
Sim, você fez a ordem reversa, o ideal é começar no lento e ir pro rápido
11:50 O PARRY KKKKKKK
Pra mim as melhores lores em ordem são:
Bloodborne
Dark Souls
Elden Ring
Sekiro
Demon Souls
A vibe épica de Elden Ring é muito boa mas pra mim a melancolia de Dark Souls é perfeita, e Bloodborne não precisa nem falar.
Pessoalmente eu não gosto muito de jogos desse estilo, só joguei e terminei o darksouls 3 e apesar de gostar dele eu gosto dele quando eu tô lidando com humanos e Boss que não tem muita loucura.
E a dificuldade pra mim não é compensador, passar por um lugar difícil sem tem nenhuma narrativa ou recompensador por "momentos UAU" é uma peste que infectou vários RPGs que poderiam ser legais mas tem que ser difícil de jeitos escrotos pq ninguém consegue fazer oq a fromsoftware faz
Cara... acompanho o Danael a meses por conta do conteúdo de RPG de Mesa e POR COINCIDENCIA comecei a jogar Dark Souls Remaster pela primeira vez ontem e sou surpreendido com esse vídeo hoje hehehehehe
Nunca vi um game pra vc amar e odiar na mesma medida!
bloodborne é master piece demais, cade ele pra PC sony aaaaaaa
Quando joguei o dark souls 1 ja tinha zerado sekiro varias vezes ent fiquei tentando ser o maximo agressivo me frustrei e dropei do jogo e fui pro ds3 zerei gostei depois disso resolvi dar outra chance pro ds1 e entendi que era um jogo lento e depois disso me apaixonei e ele se tornou meu segundo favorito da from
Posso estar enganodo, pois alguns jogos eu zerei faz uns bons anos, mas como eu comprei um Ps4 esse ano e fiz do meu tempo livre jogar os Soulslike que foram lançados nos últimos 10 anos, eu reparei que houve uma mudança em como o jogo exige versatilidade do jogador, eu diria que a maioria dos chefes dos jogos antigos sao quase que inteiramente porradeiros ou ficam na magia pra te matar, a partir do DS3 isso começa a mudar e cada vez mais eles misturam os dois e chegando no Elden Ring muitos deles sao o melhor dos dois mundos, tentar jogar ER do mesmo jeito que DS1 pode nao funcionar muito bem porque agora os chefes tem mais truques e voce "tem que" utilizar as varias novas mecânicas introduzidas ou melhoradas do jogo como invocações, cinzas da guerra e magias pra poder vencer esses novos desafios
Na verdade, os undeads começam a surgir quando o gwyn de maneira muito burra, tenta manter a chama acesa depois que a serpente anciã diz para ele que a era dos Deuses ia acabar e a era das trevas(era dos humanos) ia nascer, tanto que no inicio de dark souls 1, nosso personagem começa no Undead Asylum, o lugar que Gwyn criou para tirar os humanos da sua vista, ele cria tbm new londo para fingir que os humanos tbm são gente, mas quando os humanos por influencia tbm das serpentes acabam por consumir a humanidade de outro humanos e gwyn decide alagar tudo matando todos os humanos que tinham ali
Comecei nos souls pelo elden ring, mas o dark souls me pegou de jeito, zerei o 1 e o 3 e tô jogando o 2 agora, os 3 jogos são incríveis com cada um tendo uma temática e mecânicas diferentes.
Mas a parada mesmo é que no elden ring o jogador é o maculado que luta para se tornar o elden lord, mesmo estando cheio de maculados npc´s nas terras intermédias, você foi o ÚNICO se tornando elden lord em TODO O SEMPRE, nunca havia acontecido, então no elden, você é o mais foda dos fodas, já na trilogia dark souls, você é só um undead dentre muitos que mesmo se acender a chama (que é o final canônico) não importa, muitos outros undeads já fizeram o mesmo, juntamente pra fazer a chama não se apagar e manter a era do fogo acesa, tanto no ds 1 com o gwyn e no ds3 com o ultimo boss (spoiler) são undeads que continuaram com a era do fogo, e foi assim por muito tempo, então mesmo você acendendo novamente a chama primordial, tu é só mais um, é por isso que dark souls não é só um game, mas uma representação dos humanos comparados com nós mesmos e o próprio universo, já que não somos nada.
Não sei se vc sabe danael. Mas sekiro não é bem inspirado em souls. Ele pega inspiração em tenchu. Um jobo de play1 da fr q tem muito das mecânicas q o sekiro
Me dá raiva quando o pessoal fala que Sekiro é Souls-like, sendo que nem faz sentido isso. Não é porque ele é difícil que quer dizer que ele seja um souls-like.
@@marcosronilson7292 a maioria do povo nunca ouviu falar de tenchu , mas em termos de mecânicas não tem nada haver com souls
O mapa do Ds1 e o melhor mapa de todos os dark souls , so que como o danael falou ds3 e epico principalmente por conta das batahas 😊
Afinal.. porque Demon Souls parece ter graficos melhores que Dark Souls 1?
Na vdd parece que demon souls tem gráficos meio duros, só olhar a armadura poligonal e que não reflete as coisas igual ds1
@@gabrielpetronilhatorquato1463 entendi
Talvez você tenha visto o remake para ps5
Teve um remake que basicamente fez o jogo parecer de ultima geração, DS1 só teve um remaster(e bem marromenos)
@@W4LTbr é que tava passando uns videos de gameplay no video do danael, ai fui comparando
ainda estou esperando vc falar de Dragon Ball Universe
OH AMYGDALA
OH AMYGDALA!!!
visão pika
No dia 22 de setembro, comemora-se o Dia da Independência de Mali (1960). Além disso, ótimos jogos.
Quero dark souls 3 em live
Assunto interessante
é só construir uma casa do lado dessa desgraçinha de chama e sempre que apagar quem mora na casa vai lá e acende
Cartório: certo, qual vai ser o nome da criança?
Eu: Demon Dark Semi Souls De Borne Ring
Faz uns 10 minutos que eu acabei de platinar o DS1.... Não me arrependo, mas acabei perdendo minha alma nessa platina
Pode não, você vai falar;, nos precisamos maís DS e família no canal.
Eu sei que nao tem nada ver com seu vídeo, mais gostaria de saber se o anime devilman, estaria naquele contexto de seu vídeo de um ano atrás de "Falando sobre desconstrução e subversão narrativa" eu fiquei com isso na cabeça, desculpe minha ignorância
só passei pra falar que o protagosnta de dark souls 3 é o mais forte entre os 3 do universo de dark souls, já vi muita gente chorando por isso mas pela história é bem obvio que ele é o mais forte dos 3
Mais um motivo excelente pelo qual eu amo Bloodborne, e detesto a Sony por deixar um jogo tão foda ficar tão limitado a um console de geração passada, tipo, é um jogo muito foda, só faz uma continuação ou lança pra PC sony
Ah como eu queria ter jogado Bloodborne...
Ainda vale a pena comprar um PS4 hoje em dia ou eu continuo sonhando com uma versão pra PC?
Dark souls 3 é top demais selooko
Primeiro dia pedindo para o mano Danael jogar monster Hunter
(Talvez pedir seja um insulto a vossa inteligência mas não custa tentar ksksk)
Da from so me falta o Bloodborn e demon souls remaster
Vc tem que jogar o jogo souls mais subestimado, SEKIRO!!! Meu souls favorito.
Que HUD é essa no Bloodborne???
sekiro meu jogo favorito de todos os tempos
Que protótipo meu amigo Demons Souls é o pai dessa porrahhhh toda de soulslike
Ppr favor faça de sekiro e eldenring 😀
Sekiro é bom demais
Acho menos estressante jogar jogos souls do que jogos de tiro por causa do combate essa ideia de que destruir seu inimigo fácil com a consequência de voce ser destruido facil é ruim porque sempre em jogos de tiro voce vai depender da sorte ja que voce precisa só atacar ja em jogos souls voce tem diversas formas de abordagem oque ei quero dizer é que o unico estresse que vale a pena eu acho que é de jogar dark souls
Bloodborne é o melhor jogo que já joguei
Bora Hypar
Canal grande não precisa não, é muito pouco hype que um indivíduo da, e já tem bastante alcance.
dark souls: um mundo decadente e desperançoso, onde a morte permeia a cada canto que vá. Você é só mais um ninguém, não carrega conquistas em suas costas, porém carrega um dever, o dever de um deus jogado aos ombros de um homem, um reconto de Davi e Golias.
bloodborne: regime CLT 6x1
Jogue Bloodborne e abrace o lado gótico da fron
vc devia mudar o nomne p "canal fala de tudo II"
eu gostaria que a From voltasse para jogos mais lentos. jogos que a sua paciência é seu maior ponto, acho que não vem. infelizmente. gosto de todos os souls,kiro,borne dela e elden ring é um mundo que eu desejaria ter feito (ainda que bb seja o meu favorito)
Olha, so um detalhe, sekiro não é um souls
termine logo sekiro e elden ring e fale deles pf