Eu não me perdi do HOJE. Mas eu não me esqueci da garota do ONTEM. O ONTEM poderá ser novamente o HOJE. Mas, não sei. Eu posso morrer ou ela pode morrer . E não poderemos viver o que não vivemos no PASSADO. Mas, poderá ser diferente, pois ela tinha 14 anos e hoje é vovó.... Assim ela me disse no ano passado..... Que era uma menina, e hoje é vó.....aos 60 anos, ela tem hoje. Ela seguiu um caminho e eu segui outro . Como na música de Roberto Carlos : A DISTÂNCIA ....... Só eu não a esqueci.....
O ser humano é um ser fantástico, tem o poder de mergulhar no passado, boiar no presente e nadar para o futuro! Só é preciso cuidado para não se afogar em nenhum deles❤😂 Magnífico somos todos nós e o amor, pois sempre nos deixa ensinamentos e crescimento em qualquer tempo!🤩
a arte n está dissociada da vida real minha cara..a arte é apenas uma extensao, reflexo da vida real..mas claro, com base em seu ppio universo peculiar...em outras palavras, não há diferenças intrínsecas, apenas extrínsicas
Compreendo de outra forma... Que realmente eles se atraíam independente do espaço tempo. O amor é tão intenso que ficam ligados independente do tempo... Há um desencontro cronológico, pois ela está no fim da vida e ele ainda jovem. Creio que resumiria o romance numa oportunidade representada no momento em que ela idosa entrega o relógio, mantendo-os unidos através do tempo.
amigo, esse filme n tem lógica em termos racionais para se explicar o contexto...é pura ficção....mas o maravilhoso desse filme é a sua profundidade e o seu romantismo num grau gigantesco.
@@Genisis1998exato! Como ele se desmaterializa no presente e materializa no passado fisicamente? É meio sem lógica sendo que a explicação do filme é que a viagem no tempo só é possível via mental por hipnose. Mas eu gostei do filme, tem uns pontos bacanas. Apesar de deixar muita coisa sem resposta e ser totalmente sem sentido em muitos aspectos.
14 วันที่ผ่านมา +2
Eu adoro esse clássico. É curioso pra mim que eu nasci no mesmo ano em que esse filme foi lançado(1980) e somente a pouco tempo, por acaso, vim saber que ele existia.
Olá! É apenas uma análise baseada em psicologia e filosofia. Inclusive outras análises são possíveis. Você pode continuar sonhando o quanto quiser. O cinema também é para isso. Obrigado por participar. Abraços.
"o que eu penso sobre isso"'. Bonito sua mensagem de otimismo . Porém, muitas vezes, para seguirmos adiante, devemos voltar um pouquinho para nos libertar para o futuro.
Olá Aline Oliveira. Entendo o que você diz. Às vezes contemplamos o passado principalmente quando consideramos que éramos mais felizes. Mas me permita dizer algumas coisas. Em primeiro lugar, o passado nos serve (além de memórias de bons momentos vividos) para compreendermos como chegamos até aqui, nossos erros e nossos acertos. Ou seja, aprendizado. Em segundo lugar, sobre o presente, ele é onde vivemos e, portanto, onde devemos aplicar nossas forças. Além disso, o presente, quando nos parece "sem muita graça", como você diz, talvez seja algo temporário. Tudo se transforma (quando a tristeza não passa, é muito importante procurarmos ajuda profissional). Enfim, tudo pode melhorar e o presente voltar a ter graça. Espero que você esteja bem. Obrigado por participar. Abraços.
Aline, há um filme de Woody Allen, chamado Meia Noite em Paris, onde o personagem tem a vida meio travada porque, no fundo, deseja muito voltar aos anos 20. Na cabeça dele, aquela época era perfeita. E quando ele consegue "voltar no tempo", ele se depara com as pessoas daquele tempo reclamando de várias coisas e sonhando com épocas passadas. Ou seja... não existe tempo perfeito. Aqui na internet, há um saudosismo danado em relação aos anos 80, mas quem viveu a época sabe que não foi beeem assim: crescemos totalmente alienados com a televisão, os brinquedos não eram acessíveis pq eram muito caros, a economia estava uma droga, os carros fediam a gasolina o tempo todo...a gente sonhava com a tecnologia que existe hoje! As vezes, também me pego pensando no passado, mas hj sei que isso é apenas uma projeção da minha mente, não é real, não é reencarnação nem volta no tempo. E desde que me conscientizei de que isso é fuga, estou ficando mais focado no presente e trabalhando para torná-lo encantador. É a gente que faz. Claro, respeitando a lei de que você não é o Arquiteto do universo e portanto, o comportamento dos outros é assunto deles. E estou bem feliz assim.
@@danis.1893 Nossa! Que comentário completo. Sem falar que você se lembrou de um bom filme. Verei se faço um vídeo sobre ele. Muito interessante. Obrigado por participar. Abraços.
@@rosymatos3158legal encontrar alguém q diz q é o filme de sua vida...esse filme para mim tem um toque engraçado, todas as minhas namoradas eu faço elas assistirem esse filme, por livre e espontanea vontade...kkk...é um filme q une um romantismo gigantesco....e uma profundidade ímpar.....eu sou suspeito em falar...mas é fato q sou muito sensível, e olha q eu já vi filmes romanticos, mas igual a esse não encontrei, nem de longe....
acho que a proposta do filme é maior do que essa mensagem que vc coloca. Afinal, saber que vivemos outras vidas de forma concreta, experimentando isso, é muito bom, extraordinário sim, mas bom para relativizarmos os apegos do presente, em especial com família e escolhas de companheiros(as). Nós somos viajantes por esse mundo e talvez até outros e acho muito interessante, este e outros do gênero, trazerem à tona e p discussão uma particularidade nossa - como humanidade. Afinal, quem ou o que somos nós, e qual é a nossa dimensão?
Eu prefiro buscar o presente, pq o passado já passou , não pode ser mudado. E o futuro, nos espera. Adorei a explicação do filme, quero muito assistir. É Lindo Demaisss! ❤
Para compreender o presente é necessário estar resolvido com o passado. O normal é que o passado seja contemplado com todas as lembranças boas e más também resolvidas.
Vc viaja no passado para sentir uma felicidade momentânea. Vc pensa no futuro com a intenção de ser feliz.algo que muita vezes o presente não é capaz de te dar.
Olá! Eu também penso assim. Um dos melhores com certeza. Recentemente fiz outro vídeo sobre esse filme onde eu esclareço muitas coisas que o público questionou. Se quiser e puder, veja lá. Obrigado por participar. Abraços.
Olá! Em primeiro lugar fico muito feliz em saber que gostou do vídeo. Em relação ao filme, também gosto muito dele. Um dos meus preferidos. Quanto ao assunto (fugir da realidade), em alguma medida penso que todos nós buscamos essa fuga às vezes. Eu como exemplo, sempre gosto de sonhar vendo um bom filme. Creio que os riscos estão em gostar e se apegar à fuga. Aí podemos deixar de reconhecer da realidade e isso é perigoso porque é nela que vivemos e temos que buscar sermos felizes. Obrigado por participar. Abraços.
Olá! Realmente alguns acontecimentos marcam as nossas vidas de modo tão decisivo que temos muita dificuldade em seguir em frente. Penso que não é preciso esquecer completamente. Talvez dar um novo sentido já ajuda muito. Assim podemos lembrar de algo mas sem trazer com essa lembrança um possível sofrimento. Obrigado por participar. Abraços.
Pois bem, descobri esse filme agora .. atravéz de um amigo .. falando com ele souber um fotografia que vi de um rapaz antigo no ano de 1904 quando vi a foto desse rapaz vi que tenha algo muito forte ! Saudade e chorei muito .. eu o amava não sei como ... Gente pareci uma loucura ... Mais eu o amoa
E quanto ao relógio que Richard Collier recebe da Srta Mackena Ja velha? Quando ele volta do passado, ja tinha deixado o relógio com ela. Quando acordou da hipnose notou que não estava mais com o relógio. Como explicar isso?
Olá! Seu questionamento é muito interessante. Realmente o relógio tem um papel central no mistério do filme. Mas eu vou tentar te responder (não quer dizer que eu esteja certo. É só a minha visão ok?). Vamos lá... No meu entendimento, o relógio sempre foi dela. Era dela no passado na "época dela". Ela entrega para ele como símbolo do tempo e diz para ele: "volte para mim". Ou seja, eu entendo que ela gostaria que ele tivesse vivido no passado. lembre-se que ela era atriz e ele um escritor de teatro (muita coincidência não acha?). Ela se apaixonou por ele e gostaria que ele voltasse no tempo para que ela vivesse com ele. Foi uma paixão. Ele é muito adequado para ela. Aí o que ele faz é se apaixonar também, pela história dela, pegar o relógio entrar em estado de hipnose e vivenciar tudo aquilo. Eu acredito que ele ao se apaixonar por ela, viveu tudo aquilo na mente. O relógio foi negado pela mente dele. Ele acreditou no que precisava, no que queria, no que dava conta. Aliás, mais tarde, ele nega a própria existência. Bom, mas quero deixar bem claro que essa é a minha visão. Não é a verdade e muito menos a única possível. Esse filme é mágico e cercado de mistérios. Sou fã dele. Ah! E tem vídeo novo no canal. Abraços.
Olá, descordo do que vc falou pois vc disse que ela viveu um amor que nao era ele! Era ele sim por que o nome dele tava escrito no livro de hospedes, entao se trata da mesmo pessoa no entanto ela fica com o relogio dele quando ele volta, só acho que vc precisa assistir melhor o filme pois seu entendimento ta fora da realidade total do filme FICA A DICA!
Olá! Sim. É por esse motivo que várias interpretações são possíveis. Minha interpretação parte de uma matriz racional (psicologia e filosofia). Inclusive fiz outro vídeo sobre este filme que está no canal onde esclareço alguns pontos que geraram polêmica nesse vídeo. Se quiser, assista lá! Obrigado por participar. Abraços.
Eu fui noiva de alguem no passado 25 anos depois nos reencontramos, ele mudou tanto em sua forma de pensar, que pude ver que seria perda de tempo, achar que o passado voltaria com mais intensidade intensidade . Em fim, o que passou, passou, por isso se chama: Passado.
Olá Como vai? Sua interpretação é totalmente possível. Inclusive eu fiz outro vídeo sobre esse filme recentemente onde eu esclareço alguns pontos da minha análise e essa possibilidade que você aponta. Se puder e quiser, veja lá. Em relação à trilha, concordo totalmente. É sensacional. Obrigado por participar. Abraços.
Realmente a felicidade não está no passado e nem no futuro, está no presente. Eu demorei mas estou aprendendo...Eu faço a oração da serenidade, coragem pra mudar o que pode ser mudado, e serenidade pra aceitar o que não muda mais.
Na minha opinião o presente não existe. O futuro e o passado andam juntos. Exemplo: tudo que estamos fazendo nesse exato momento faz parte do futuro, mas ao mesmo tempo já se encontra no passado em milionésimos de segundo. É claro que não me refiro aqui a um futuro distante.
Filme lindo! Atores lindos e talentosos, além de um figurino impecável.Trilha sonora belíssima, já vi várias vezes e amo.Tudo nesse filme é bonito...o Grand Hotel é luxuoso, espetacular..gostaria de conhecer. Esse filme me dar um bem estar inexplicável
Mas no filme ele pesquisa o livro do hotel e vê pelo nome dele que esteve no dia e ano nesse hotel e foram apaixonados um pelo outro,o filme e a música é muito bom.
Olá, como vai? Eu fiz um outro vídeo (recente) sobre este filme onde eu esclareço alguns pontos, inclusive este que você menciona. Mas posso adiantar algo aqui. Ele vê um nome parecido com o dele (nomes parecidos existem aos montes). Ele não diz que era a assinatura (ou letra) dele. Outra coisa, quem escolhe o ano de 1912 é ele. Principalmente a partir das falas do trabalhador do hotel (Arthur). A Elize Mackenna não pediu ele para voltar naquela época. Se puder e quiser, veja lá. Realmente a trilha desse filme é sensacional. Obrigado por participar, abraços.
A volta ao passado pode ter sido um sonho, durante uma noite de sono, ou um desdobramento, em que ele relembra as experiências vividas ao lado de um grande amor. O fim do sonho talvez tenha sido sua morte em 1912. E a dor ao acordar sozinho, no presente. Uma estória muito bonita e sem dúvida explicável pela Doutrina Espírita.
Eatava no Instagram, porem apareceu uma foto do reever com robin willians dai vi uma pessoa comenta sobre esse filme e vim olhar pra saber, amo filmes clássicos
Olá! Que bom que você chegou aqui. Também gosto de filmes clássicos. Aliás, assisto quase todo tipo de filme. Aqui no canal já falei sobre vários. Obrigado por participar. Abraços.
Espetacular seu comentário. Foi importante eu ouvir essas palavras, para que pudesse entender melhor, minhas elucubrações sobre algo que ficou pra trás mal resolvido.
Excelente filme faz a gente refletir muito sobre o passado e o presente, gostaria que vc fizesse um análise do filme Horizonte Perdido de 1973 um classico amo filmes antigos mais esse não conhecia, assisti por sugestão de minha cunhada e amei, quem nunca assistiu recomendo é um filme surpreendente. No mais obrigado
Olá! Obrigado pela dica. Não assisti Horizonte Perdido ainda, mas já inseri na lista aqui e com certeza falarei dele. Obrigado por participar. Abraços.
Sobre o filme : ela, uma atriz de teatro, em 1912. Ele, um autor de teatro, em 1980. Ele se apsixona pela foto dela. E fica a pensar nela. Então, ele recorre ao seu ptofessor, que lhe diz que pode, sim, fazer uma regressão, se ele tiver todos os elementos de 1912. Ele consegue ir para o PASSADO. Ela o vê e diz : - É VOCÊ? Gostei desta frase dela. É como se ela tivesse já sabendo que ela teria um grande amor ... então, ele vem do FUTURO para a conhecer. Porém, ao brincar com ela, havia uma moeda no bolso dele de 1980. E a regressão é interrompida e ele volta para 1980, com uma terrivel melancolia, pois não conseguiu voltar para ela novamente . Ela, passa os anos sem o esquecer . Envelhece , e o procura, 68 anos depois, e lhe dá o relógio que ganhou dele, em 1912. Ela então, falece.. Ele vai para um hotel e la ele vê a foto dela e faz a regressão. É como se eles fossem predestinados um ao outro, e o futuro e o presente se mesclam. ....Meu irmão não entendeu o filme. ....o Padre Kevedo disse uma vez sobre a pre monição : Que já temos escrito o futuro, o passado e o presente . Quando uma GRANDE catástrofe vai ocorrer em breve, nós a enxergamos e temos a pre-monição. Então, eu tive uma pré-monição sobre a morte de minha irmã. Porque já estava escrito no FUTURO. No filme, ela o vê e ja sabia que seria um grande acontecimento na vida dela, não ruim, mas bom. QUE FILME, SENHORAS E SENHORES. Eu assisti peça de BIBI FERREIRA, que faleceu aos 95 anos de idade. Viveu para o TEATRO. Atuou até os 95 anos de idade . Será que ela assistiu este filme? Neste filme, a estória de um AUTOR de teatro e uma ATRIZ de teatro, que se conhecem e se apaixonam, em tempos DIFERENTES ......e a música do filme, revelando a tristeza dele ter perdido um GRANDE AMOR . .....BRAVO !!!!
Olá! Como eu disse no outro comentário, gostei da sua interpretação do filme e talvez a diferença da minha visão esteja no fato de que eu não acredito em destino. Em relação ao relógio, eu acreditaria que ele retornou ao passado se fosse um relógio da época dele (ou seja 1980). Mas o relógio é de 1912, no meu entendimento era dela. É muito interessante ver como esse filme nos permite várias interpretações. Belo filme mesmo. Fiz e postei esse final de semana outro vídeo sobre esse filme com esclarecimentos. Obrigado por participar. Abraços.
Olá! Fico muito feliz em saber que gostou do vídeo. Estou preparando um segundo vídeo sobre esse filme até mesmo para explicar algumas coisas que muitos inscritos levantaram. Obrigado por participar. Abraços.
Muito bem explicado...já na minha humilde interpretação achei q se tratava de uma reencarnação onde eles puderam experimentar novamente daquela linda história...😮😮😮
Olá! Sua interpretação também é muito válida. Inclusive eu creio que os criadores do longa pensaram em algo bem próximo do que você diz. Eu que tenho uma tendência em trazer as coisas para a realidade concreta. Não quer dizer que eu esteja certo e muito menos que a minha visão seja a única possível. Fico feliz em saber que gostou do vídeo. Obrigado pelo comentário. Abraços.
Pensei que essa fixação no passado e no futuro só se dava, em pessoas com sérios problemas mentais, ou psicológicos, seguidos de alto grau de frustração e incapacidade de vivenciar a realidade. Enfim uma verdadeira fuga. Parabéns pelo vídeo. E obrigada pela explicação.
Descordo , pois nesse contesto não se pode generalizar e o q acha bom pra vc pode não ser adequado pra outro ,então quem contempla o passado é autêntico, livre, aventureiro e nem por isso estará desatento ao presente.Nao há regras pra isso é cada um com sua própria lição sem impor a outros a restrição de sonhar .VOLTAR AO PASSADO É BOM E SAUDAVEL QUANDO POR AMOR , e nisso não há regras .Vale lembrar q a todo momento estamos no passado,presente e futuro e não se pode desligar disso .
Olá amigo, eu concordo em partes com vc. Concordo que temos que focar no presente e não fugir da realidade, que se fugirmos as chances de não ser feliz são maiores, agora: A sua leitura do filme pra mim não foi boa quando diz que ele nunca foi ao passado mesmo no filme que além de drama romântica é também de ficção. Quem lê sobre dimensões, crê que a volta ao passado pode se dá na inconsciência, sonhos, e pq não hipnose? Há a questão da viagem na velocidade da luz, na própria ficção pode se pensar num teletransporte. Então n se pode confirmar que o ator não viajou, nao se pode dizer que a atriz já idosa viu no autor de teatro uma fuga, pois no filme não diz isso, a interpretação é sua.
Olá Paulo Neves. Quero lhe agradecer por participar, mas principalmente por discordar. Tenho certo temor que as pessoas pensem que pretendo trazer a verdade. É uma interpretação mesmo. Tenho forte tendência (forte até demais) em me voltar para a realidade concreta. Tendo a desconfiar de tudo que não possa ser explicado dentro dela. Inclusive, creio, que os roteiristas e produtores do filme também discordariam da minha visão. Que bom! Imagina se todo mundo concordasse, eu correria o sério risco de pensar que estou certo. Obrigado mais uma vez. Abraços.
Há momentos do passado que são realizados no presente momento na hora certa é só ter coragem e remar junto à quem amamos a vida depende de dois e aqueles que servem para ajudar e atrapalha servem de degraus na nossa vida ❤️😘🤗🙌🙏.
Eu ainda me sinto muito apegada a esse filme. Reconheço que a canção, o ator e o próprio enredo mexem muito com minha personalidade. Ainda. Espero curar disso em breve. Só há vida e paz no presente. Achei muito boa a sua análise. Lúcida! É o que a sabedoria diz a respeito. E te digo mais, vc q é dono do canal, pode se interessar por Um Curso em Milagres- Helen Schucman, Jesus Cristo. Quem sabe? Só uma dica. Esse mundo nem é real, é apenas um sonho. São camadas e camadas de sonho, de ilusão. Estamos sempre sonhando, tanto de olhos fechados quanto abertos. Naturalmente que tudo nele é representativo, simbólico. Temos que tentar nos entender sempre com jeito. Se nossa mente não for aberta a gente não sai do lugar. Valeu, amigo, adorei sua análise.👏👏
Toda a nossa experiência só acontece mesmo dentro da mente, ainda que ele tivesse viajado realmente no tempo e estado com ela fisicamente, seria o mesmo. Seria tudo a mesma coisa. Tudo mental, já dizia Hermes Trimegisto. O físico, a matéria, parecem muito real. Só parecem. O mundo não passa de uma projeção de nossa mente. Parece que tudo é diferente e separado só mesmo pra nos confundir e nos pôr sempre em conflito. É um único sonhador sonhando um único sonho, mas o truque do ego é fazer parecer que são vários sonhadores, sonhando coisas diferentes. Já viram aquela frase" Dividir para enfraquecer"? Geralmente é atribuída a ditadores ou sistemas em geral, mas vamos ser mais precisos: esse é exatamente o trunfo do sistema de pensamento do ego pra nos manter prisioneiros. Onde o medo está, naturalmente o amor não está.
@@MensagensdoCinema olá boa noite meu caro, meu nome é vinicius falo aqui de Coroatá interior do maranhão e sou formado em Teologia e especialista na interpretação de texto bíblicos , quero também expor minha opinião sobre sua analise do filme, e na minha opinião foi muito boa sim, e descordo de algumas coisas que nosso amigo Paulo neves falou acima, pois apesar que no filme a triz já idoso vê no rapaz alguém que ela lembrou guando jovem e queria que ele voltasse pra ela, mais ela também ver nele sim uma fuga das lembranças positivas que fizeram parte da vida dela bem no passado, pois como você falou, lembrar do passado como algo positivo é sempre bom e agradável. quero também partilhar algo da minha vida que serve também em comparação com o filme, o meu meu pai morreu guando era jovem ainda aos 25 de idade e por incrível que pareça foi na época deste filme, na minha casa tem muitas fotos dele que sempre vejo pra recordar o passado, mais o que eu mais gosto é poder trazer ele de volta pra dentro de mi a partir das lembrança que estão sempre vivas e não mortas, nós projetamos dentro de nós alguém que já não vive fisicamente, mais que vive dentro do nossos sentimentos e isso é sempre possível pra quem vive o amor. um grande abraço e que Deus lhe abençoe sempre na sua caminhada.
No filme, ele encontra o nome dele no livro de registros da época, então ele realmente voltou ao passado, é uma fantasia, realmente até agora não é aceito pela física a viagem no tempo, mas como fantasia ele realmente esteve lá, não foi por hipnose não. Assisti esse filme enumeras vezes. E como ele viu que a conheceu quis voltar para continuar o romance. É isso. Aliás amo de paixão esse filme. ❤❤
Olá Como vai? Sua interpretação é possível. Inclusive eu fiz outro vídeo sobre esse filme recentemente onde eu esclareço alguns pontos da minha análise e essa possibilidade que você aponta. Falo lá também sobre essa questão do nome dele no livro do hotel, entre outras coisas. Se puder e quiser, veja lá. Obrigado por participar. Abraços.
Como explica o fato de quando ele vasculha o arquivo do hotel de 1912 o nome dele está lá, exatamente o dia e a hora exata em que ele se hospedou no hotel? E ao levar sua mala para o quarto o Arthur olha pra ele e pergunta: nós já não nos conhecemos? 🤔 Pra mim o que ele fez foi uma regressão de vidas passadas, tanto que ao olhar pra foto dela ele se recorda dela, mas quem é cético e não acredita que isso seja possível vai tirar uma conclusão diferente do filme
Saindo do âmbito religioso, a resposta mais plausível está no conhecimento científico mesmo. Num aspecto simples, consistiu em viagem temporal pelo personagem do Christopher Reeve. A parte mais complexa é como ele teria feito isso, através de experiências de hipnose altamente poderosa que fosse capaz de transportar a mente humana para um contexto temporal diferente. Algumas informações sobre o conceito de reencarnação não batem com os acontecimentos mostrados no filme: Primeiro porque o nome escrito no diário do hotel é o mesmo do personagem principal. Ora, ter o mesmo nome em vidas diferentes? Num roteiro soaria bem presunçoso rs. Outra evidência é o velho Arthur reconhecer o personagem (Pode haver sim, conexoes de indivíduos que venham de vidas passadas, mas ao ponto de lembrar da fisionomia de alguém?) Apesar de velho, sua memória não estava falha, e teve tal impressão por causa daquela feição que marcou sua infância. E a evidencia mais forte de todas: Não haveria a famosa foto de Elise McKenna sorrindo se o personagem do Reeve não estivesse olhando para ela. A singularidade naquele sorriso tímido, porém radiante que marcou a fotografia consistiu num sentimento único de paixão, e não poderia ser repetido sob nenhuma outra circunstância. Quando o protagonista se depara com a moeda de seu tempo, é como se ele tivesse desaparecido diante de Elise (mas não morrido, pois se tratou de um evento "sobrenatural" onde nao sobrou nem o corpo, foi uma ausencia material completa). Esse trauma que a levou estudar e ler livros e conteúdos que envolviam viagem no tempo (fato constatado por sua governanta/empregada, acerca de um livro de mesmo tema ser o favorito dela). Outra amostra de afeto é a música favorita dela ser a mesma que a dele, porque ele cantarolava para ela. Por último e finalmente, entra a fé: a personagem acreditava que veria o seu amado de novo. Custou muito, já idosa, esperando até o último momento de sua vida pra isso. Ela diz o que tinha de dizer ("Volte para mim") ao personagem e em seguida, morre dormindo em casa. O interessante é o paradoxo temporal que existe desde os primeiros minutos de filme: A quem pertencia o relógio de bolso? A Elise ou ao Richard? Ela teria devolvido algo pertencente ao amor de sua vida ou ele quem deixou o relógio para ela após ter desaparecido misteriosamente? Fica a critério do telespectador...
@@patriciaribeiro961 Aí que entra o paradoxo: o relógio é dele porque ela entregou o relógio, que anteriormente passou a ser dela. Tecnicamente ela passou décadas com esse relógio em mãos, enquanto que ele ficou com o objeto por 8 anos! Então sua origem não tem início, apenas é um objeto existente dentro do tempo e do espaço que estará presente na vida de ambos os protagonistas em momentos distintos de suas vidas.
Já fiz uma hipnose de regressão duas vezes, na primeira eu fiquei muito mal durante dias,acordava assustada a noite,toda hora que eu lembrava daquelas imagens eu chorava ....igual o personagem do filme,mas não tinha romance nenhum...rsrs ,foi algo breve,da minha memória passada ,revivi coisas de outra encarnação se é que existe isso mesmo.
O mesmo aconteceu com o personagem do filme, nas quem é cético e não acredita que isso é possível vai tirar outra conclusão do filme, como fez o dono do canal
O filme e bom com DIVERSOS tipos de interpretação de acordo com a ótica dos espectadores, pra mim pelo fato do filme não abordar o assunto e no livro sim ele Richard no livro que deu origem ao filme ele tinha câncer terminal no celebro desta forma a própria ciência descreve que devido a isto alucinações são comuns ele então sabido de sua doença procura respostas para sua existência e por coincidência vai parar no hotel e se apaixona por um retrato de uma mulher, depois disto o que acontece a ele como disse no princípio de meu comentário é seu desejo de conhecer aquela mulher do retrato é tudo passa ser a doença já em estado avançado faz com ele tenha essas alucinações sonhos desejos começando aí a narrativa de todo o filme que começa com a senhora lhe entregando o relógio e na verdade ela não morre de depressão e sim em virtude do próprio câncer cerebral essa e minha visão sobre o filme
Em O Curioso Caso De Benjamin Button - filme lançado no Brasil em janeiro de 2009 - e que é estrelado pelo ator Brad Pitt tem uma cena em que o relojoeiro da cidade faz o relógio da estação ferroviária girar ao contrário por conta da dor de haver perdido um filho na Primeira Guerra Mundial. Reencontrar aqueles a quem amamos é um desejo incansável da humanidade. Até algumas religiões prometem esse reencontro como algo possível no momento derradeiro da despedida. A memória é o que nos faz suportar os absurdos do presente em que vivemos. É o recurso à memória que nos faz decidir por escolhas melhores quanto ao futuro. Até as distopias como Blade Runner de Ridley Scott e Minority Riport valorizam a memória como algo importante para a Cultura. Pode-se citar muitos outros: Asas Do Desejo de Win Wenders; O Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembrança etc.
Eu li o livro e o vi o filme e tenho duas interpretações: 1. Tudo é fruto da imaginação fértil dele (ele é dramaturgo, hein), como ele estava com uma doença terminal e no livro diz que ele nunca amou uma mulher, carente e desesperado ele se apaixona pelo retrato e fantasia tudo. E 2. Ele realmente voltou ao passado. Sim isso é possível dentro da ficção 🙃
Olá! Confesso que ainda não assisti esse filme que você falou ("Minha Vida em Outra Vida"). Já inseri na lista aqui. Assim que possível assistirei e farei um vídeo. Obrigado pelo comentário. Abraços.
Mas o detalhe que que mostra que eram destinados um para o outro foi o encontro no pós vida. Assim, ela nao espera mesmo viver uma paixão com ele no presente, mas esperava que ele, ao viajar ao passado em sua mente, saisse desse mundo e a encontrasse num presente eterno
Penso eu que eles eram amantes quando eram jovens... ele já reencarnado como Richard e ela já idosa o encontra e pede para ele voltar no tempo em que eram jovens e amantes...ele consegue voltar e encontrar ela...o amor entre eles era eterno e tão verdadeiro que depois que ele morre se encontram no céu....
O futuro ainda é oculto vai vir ainda, ou não se viver pra ver, o passado teve coisas boas ou ruins, nos erros do passado podemos mudar, ou consertar nossos erros, mas teve momentos marcantes, são memórias que ou um arquivo que está presente hoje, e no futuro se nós vivenciamos ele, sempre haverá o passado pra lembrar, o hoje para viver e o futuro para acontecer.😊
Olha, eu acho que do jeito que a tecnologia avança ainda será possível sim viajar ao passado, nao vai demorar muito não, acho que começará com realidade virtual, algum aparelho nos fará voltar ao nosso passado, através de nossas memórias, talvez seja algo até angustiante pois voltaremos a ver pessoas que não estarão mais conosco.
PARA MIM ,ELE FARIA SUCESSO CEM VEZES EU ASSINDO E NÃO FICANDO ENJOADO;EU ACHEI LINDO QUANDO ELA NO TEATRO POETISOU PARA ELE NA PLATEIA. GOSTARIA DE VER ESSA LINDO FALAR DELA EM PORTUGUÊS. NÃO EXISTE ALMA GEMEA,UMA PESSOA NASCIDA PARA OUTRA;EMBORA EXISTA EM CASAl QUE PARECE TER ACONTECIDO UMA DESTINAÇÃO POR TÃO COMBINAÇÃO. A ALMA GEMEA SE TORNA REAL,QUANDO OS DOIS TEM RESPONSABILIDADE ,O COMPROMISSO,A DECISÃO DE VIVER JUNTOS CUIDADANDO UM DO OUTRO,DA FAMILIA,VENDO A PELE DE AMBOS EM RUGANDO,CABELO EM BRANQUECENDO,OLHANDO PARA ESTANDO VENDO FOTO DOS FILHOS E NETOS,O TAMANHO DO PATRIMÔNIO QUE CONCONTRUIRAM. A TV FAZ UM ROMANCE FANTASIA,A REALIDADE E BEM DIFERENTE. EXISTE PESSOAS QUE POSSUI UM AMOR VERDADEIRO;ELAS SÃO PESSOAS ALTENTICAS,CARÁTER EXCEPCIONAL,RESPEITAM A PESSOA DO COMEÇO DO NAMORO,E QUER VIVER OS DOIS AQUELE MAIS QUE NAMORO;MAS CASAMENTO,SÃO PESSOAS DE JUIZO FEITO,GOSTAM,QURREM UM SOFA PIPOCA ASSISTIR UM CINEMA A DOIS. É POSSIVEL;MAIS ESTÁ RARÍSSIMO, "QUE ESTÁ MAS FÁCIL UM CAMELO PASSAR PELO FUNDO DE UMA AGULHA".
Eu entendi o filme como se ele tivesse estado sim com ela em 1912 mais em uma outra encarnação e ela o reconheceu depois já idosa como sendo o grande amor da vida dela já ele precisou voltar pra entender isso apesar de se apaixonar de imediato vendo a foto... enfim.
Existe sim um amor do passado que por alguma razão um partiu primeiro e quando o outro voltou mais jovem ,um dia por acaso como as pedras se encontraram, viveram outras vivências casaram tiveram filhos com outros etc...mas como Deus providencia tudo fez eles se reencontrarem de alguma forma, as vezes numa rua, uma fila de onibus de banco etc...e quando se olharam,sentiram que ja se tinha visto em slgum lugar sentindo um magnetismo jnvontrolavel e se perguntando, ; porquê daquilo?e vai pra casa e continua pensando... O resto vai a seguir ecoefiencia propria 7 anos!
Parece uma estória espírita Ele vive esse amor ,morre,e nasce novamente com a mesma aparência,por isso q ela o reconhece,e ele, si apaixona por ela novamente,quando ver sua foto.
Olá Como vai? Sua interpretação é totalmente possível. Inclusive eu fiz outro vídeo sobre esse filme recentemente onde eu esclareço alguns pontos da minha análise e essa possibilidade que você aponta. Se puder e quiser, veja lá. Obrigado por participar. Abraços.
Olá! Fico muito feliz em saber que gostou do vídeo. Inclusive recentemente eu fiz outro vídeo sobre esse mesmo filme com esclarecimentos. Se quiser, veja lá! Obrigado por participar. Abraços.
cara, desc mas eu n prossegui assistindo esse teu vídeo, porq vc já começou errado, falando asneira...querendo dar conselhos para viver no presente(o q é extremamente válido), porém fazendo relação com o filme nesse sentido......................cara, sou especialista nesse filme....na verdade esse filme é uma ficção sem pé nem cabeça em termos de querer-se explicar racionalmente o q aconteceu de fato na viagem astral do contexto do enredo.......porém, esse filme, o fabuloso nele é a sua profundidade em termos do romance, na exposição de um verdadeiro amor num de seus graus máximos.
Verdade. A essência do filme é que para o amor não há tempo que o possa limitar. É a profundidade do romance, um romance verdadeiro, que vem das entranhas. E se percebe que os personagens tentam de tudo por amor, atravessam o tempo, o espaço... se esforçam, porque se amam. É só isso. E mais nada. A beleza do amor em um esforço de se unir, não importando como e quando.
Olá. Será que nós nos preocupamos demais com o passado e o futuro e nos esquecemos do tempo presente?
Com o passado nem tanto, e sim com o futuro
@@reinaldooliveira8609 às vezes também me vejo preocupado demais com o futuro. Preciso rever isso. Obrigado por participar. Abraços.
Estamos falando sobre o filme, ninguém vai ficar vivendo do passado ou do q estar vir, senão, acabamos perdidos do hoje.
Eu não me perdi do HOJE. Mas eu não me esqueci da garota do ONTEM. O ONTEM poderá ser novamente o HOJE. Mas, não sei. Eu posso morrer ou ela pode morrer . E não poderemos viver o que não vivemos no PASSADO. Mas, poderá ser diferente, pois ela tinha 14 anos e hoje é vovó.... Assim ela me disse no ano passado..... Que era uma menina, e hoje é vó.....aos 60 anos, ela tem hoje. Ela seguiu um caminho e eu segui outro . Como na música de Roberto Carlos : A DISTÂNCIA ....... Só eu não a esqueci.....
Gosto muito desse filme. Cristopher Reeve lindíssimo. O melhor super homem de todos. ❤
Olá! Também acho o Cristopher Reeve o melhor superman. Obrigado por participar. Abraços.
Fui uma criança e um adolescente muito solitário e esse filme marcou minha vida....
Só assisti uma vez nunca mais quis ver. História triste demais pela madrugada. Tô fora. Vi nos anos 80
Esse é o filme da minha vida! Ja vi mais de 10 vezes e ainda quero rever, a música tema é lidissima e toca no fundo da alma.
idemmm
Idem
Idem.
Olá! Também sou fã desse filme. Obrigado pelo comentário. Abraços.
Aonde tem esse filme?
O ser humano é um ser fantástico, tem o poder de mergulhar no passado, boiar no presente e nadar para o futuro!
Só é preciso cuidado para não se afogar em nenhum deles❤😂
Magnífico somos todos nós e o amor, pois sempre nos deixa ensinamentos e crescimento em qualquer tempo!🤩
kkknada a ver
Adoro esse filme ,assisti em 1980 no lançamento, até hoje assisto e não me canso.
ESPETACULAR,NÉ LÍDIA??
Já li o livro, e assisti o filme várias vezes, gostei muito do livro, achei mais intenso...
A arte é fundamental, pois sem a arte a vida real seria insuportável.
Olá. A arte é sem dúvidas algo indispensável. Obrigado por participar. Abraços.
A vida real é insuportável. A arte é uma ilusão. Como sempre,o ser humano precisa se iludir pra conseguir viver.
Filme muito lindo, tenho o vinil com a trilha sonora.
a arte n está dissociada da vida real minha cara..a arte é apenas uma extensao, reflexo da vida real..mas claro, com base em seu ppio universo peculiar...em outras palavras, não há diferenças intrínsecas, apenas extrínsicas
Com certeza
Esse é o filme da minha vida, perfeito em todos os aspectos, principalmente a trilha sonora.
Olá! Também sou super fã desse filme. Obrigado por participar. Abraços.
Compreendo de outra forma... Que realmente eles se atraíam independente do espaço tempo. O amor é tão intenso que ficam ligados independente do tempo... Há um desencontro cronológico, pois ela está no fim da vida e ele ainda jovem. Creio que resumiria o romance numa oportunidade representada no momento em que ela idosa entrega o relógio, mantendo-os unidos através do tempo.
Concordo com você
Também acho
Tbm acho!👏👏👏👏
amigo, esse filme n tem lógica em termos racionais para se explicar o contexto...é pura ficção....mas o maravilhoso desse filme é a sua profundidade e o seu romantismo num grau gigantesco.
@@Genisis1998exato! Como ele se desmaterializa no presente e materializa no passado fisicamente? É meio sem lógica sendo que a explicação do filme é que a viagem no tempo só é possível via mental por hipnose. Mas eu gostei do filme, tem uns pontos bacanas. Apesar de deixar muita coisa sem resposta e ser totalmente sem sentido em muitos aspectos.
Eu adoro esse clássico. É curioso pra mim que eu nasci no mesmo ano em que esse filme foi lançado(1980) e somente a pouco tempo, por acaso, vim saber que ele existia.
Olá! Descobri esse filme faz muito tempo e fiquei "viciado" nele. Aposto que você verá mais vezes. Obrigado por participar. Abraços
Eu fico tentando esquecer esse filme só pra assistir novamente!
Olá! Já assisti várias vezes também. Excelente filme. Obrigado por comentar. Abraços.
Oxê 😮 Saudade da época que a gente ia pro cinema apenas sonhar... Afff
Olá! É apenas uma análise baseada em psicologia e filosofia. Inclusive outras análises são possíveis. Você pode continuar sonhando o quanto quiser. O cinema também é para isso. Obrigado por participar. Abraços.
"o que eu penso sobre isso"'. Bonito sua mensagem de otimismo . Porém, muitas vezes, para seguirmos adiante, devemos voltar um pouquinho para nos libertar para o futuro.
Eu prefiro buscar o passado ,o presente já não tem muita graça
Olá Aline Oliveira. Entendo o que você diz. Às vezes contemplamos o passado principalmente quando consideramos que éramos mais felizes. Mas me permita dizer algumas coisas. Em primeiro lugar, o passado nos serve (além de memórias de bons momentos vividos) para compreendermos como chegamos até aqui, nossos erros e nossos acertos. Ou seja, aprendizado. Em segundo lugar, sobre o presente, ele é onde vivemos e, portanto, onde devemos aplicar nossas forças. Além disso, o presente, quando nos parece "sem muita graça", como você diz, talvez seja algo temporário. Tudo se transforma (quando a tristeza não passa, é muito importante procurarmos ajuda profissional). Enfim, tudo pode melhorar e o presente voltar a ter graça. Espero que você esteja bem. Obrigado por participar. Abraços.
Aline, há um filme de Woody Allen, chamado Meia Noite em Paris, onde o personagem tem a vida meio travada porque, no fundo, deseja muito voltar aos anos 20. Na cabeça dele, aquela época era perfeita. E quando ele consegue "voltar no tempo", ele se depara com as pessoas daquele tempo reclamando de várias coisas e sonhando com épocas passadas. Ou seja... não existe tempo perfeito. Aqui na internet, há um saudosismo danado em relação aos anos 80, mas quem viveu a época sabe que não foi beeem assim: crescemos totalmente alienados com a televisão, os brinquedos não eram acessíveis pq eram muito caros, a economia estava uma droga, os carros fediam a gasolina o tempo todo...a gente sonhava com a tecnologia que existe hoje! As vezes, também me pego pensando no passado, mas hj sei que isso é apenas uma projeção da minha mente, não é real, não é reencarnação nem volta no tempo. E desde que me conscientizei de que isso é fuga, estou ficando mais focado no presente e trabalhando para torná-lo encantador. É a gente que faz. Claro, respeitando a lei de que você não é o Arquiteto do universo e portanto, o comportamento dos outros é assunto deles. E estou bem feliz assim.
@@danis.1893 Nossa! Que comentário completo. Sem falar que você se lembrou de um bom filme. Verei se faço um vídeo sobre ele. Muito interessante. Obrigado por participar. Abraços.
@@MensagensdoCinema Obrigado! Ah, faça sim! Esse filme é excelente!
@@danis.1893 Olá. O vídeo sobre "Meia Noite em Paris Já está no Canal". Adorei o filme. Abraços.
esse filme é o filme mais romantico e profundo q eu já vi
Olá! Também gosto muito desse filme. Obrigado por comentar. Abraços.
Eu também! É o filme da minha vida!
@@rosymatos3158legal encontrar alguém q diz q é o filme de sua vida...esse filme para mim tem um toque engraçado, todas as minhas namoradas eu faço elas assistirem esse filme, por livre e espontanea vontade...kkk...é um filme q une um romantismo gigantesco....e uma profundidade ímpar.....eu sou suspeito em falar...mas é fato q sou muito sensível, e olha q eu já vi filmes romanticos, mas igual a esse não encontrei, nem de longe....
Onde posso encontrar esse filme pf ?
Assisti várias vezes, amo esse filme, e as músicas chegam a doer no peito de tão lindas❤
É reconfortante imaginar uma outra realidade...sonho, alimento da alma!!!
Olá!. Obrigado pelo comentário. Abraços.
acho que a proposta do filme é maior do que essa mensagem que vc coloca. Afinal, saber que vivemos outras vidas de forma concreta, experimentando isso, é muito bom, extraordinário sim, mas bom para relativizarmos os apegos do presente, em especial com família e escolhas de companheiros(as). Nós somos viajantes por esse mundo e talvez até outros e acho muito interessante, este e outros do gênero, trazerem à tona e p discussão uma particularidade nossa - como humanidade. Afinal, quem ou o que somos nós, e qual é a nossa dimensão?
Eu prefiro buscar o presente, pq o passado já passou , não pode ser mudado. E o futuro, nos espera. Adorei a explicação do filme, quero muito assistir. É Lindo Demaisss! ❤
O filme é ótimo A música 🎶 nem se fala, fantástica
Olá! Concordo totalmente. A trilha desse filme é magnífica. Obrigado por participar. Abraços.
Para compreender o presente é necessário estar resolvido com o passado. O normal é que o passado seja contemplado com todas as lembranças boas e más também resolvidas.
Olá! Comentário interessante. Também creio que precisamos compreender o passado e como voc~e bem disse resolvê-lo. Obrigado por participar. Abraços.
Vc viaja no passado para sentir uma felicidade momentânea. Vc pensa no futuro com a intenção de ser feliz.algo que muita vezes o presente não é capaz de te dar.
Eu assisti esse filme em 86
Chorei tanto 😢😢😭😢
Esse maravilhoso filme eu me vejo em outros lugares do passado..amo a música..escuto sempre 😢😢
Olá! É um dos meus filmes preferidos também. E a trilha sonora é incrível. Obrigado por participar. Abraços.
Um dos melhores filmes românticos que já vi na vida❤❤
Olá! Eu também penso assim. Um dos melhores com certeza. Recentemente fiz outro vídeo sobre esse filme onde eu esclareço muitas coisas que o público questionou. Se quiser e puder, veja lá. Obrigado por participar. Abraços.
So assisti uma vez, mais é um filme muito marcante um romance de qualidade e bons atores🤌
Olá! Um dos meus filmes preferidos. Obrigado por comentar. Abraços.
ótima explicação, não tinha me atentado por esses detalhes que você falou meu amigo, mais muito profunda sua interpretação. parabéns
Gostei muito do assunto
Eu sempre fugi da realidade
Me diziam que eu era muito sonhadora
Enfim,
O filme é lindo
Parabens pelo conteúdo!!
Olá! Em primeiro lugar fico muito feliz em saber que gostou do vídeo. Em relação ao filme, também gosto muito dele. Um dos meus preferidos. Quanto ao assunto (fugir da realidade), em alguma medida penso que todos nós buscamos essa fuga às vezes. Eu como exemplo, sempre gosto de sonhar vendo um bom filme. Creio que os riscos estão em gostar e se apegar à fuga. Aí podemos deixar de reconhecer da realidade e isso é perigoso porque é nela que vivemos e temos que buscar sermos felizes. Obrigado por participar. Abraços.
e a assinatura dele no registro do hotel?
Viver no passado destrói nosso presente, mas mesmo sabendo disso é tão difícil viver o agora e esquecer oque passou ...
Olá! Realmente alguns acontecimentos marcam as nossas vidas de modo tão decisivo que temos muita dificuldade em seguir em frente. Penso que não é preciso esquecer completamente. Talvez dar um novo sentido já ajuda muito. Assim podemos lembrar de algo mas sem trazer com essa lembrança um possível sofrimento. Obrigado por participar. Abraços.
Gosto muito dos canais que nos dão análises dos filmes. Obrigado!
Olá! Fico feliz em saber disso. É algo que sinto prazer em fazer. Obrigado por participar. Abraços.
A trilha sonora é a mais linda q ja ouvi ❤ !
Olá! Também gosto muito da trilha desse filme. Perfeição pura. Obrigado por participar. Abraços.
Pois bem, descobri esse filme agora .. atravéz de um amigo .. falando com ele souber um fotografia que vi de um rapaz antigo no ano de 1904 quando vi a foto desse rapaz vi que tenha algo muito forte ! Saudade e chorei muito .. eu o amava não sei como ... Gente pareci uma loucura ... Mais eu o amoa
Não é loucura, você já teve outras vidas, e deve ter amado esse rapaz da foto
Onde encontro esse filme pf ?
é o filme mais romântico que já existiu, na minha opiniao
Olá! Também considero essa história uma das mais marcantes que já vi. Obrigado pelo comentário. Abraços.
Um bom motivo é a arte e a criatividade.
Olá! Obrigado por participar. Abraços
E quanto ao relógio que Richard Collier recebe da Srta Mackena Ja velha? Quando ele volta do passado, ja tinha deixado o relógio com ela. Quando acordou da hipnose notou que não estava mais com o relógio. Como explicar isso?
Olá! Seu questionamento é muito interessante. Realmente o relógio tem um papel central no mistério do filme. Mas eu vou tentar te responder (não quer dizer que eu esteja certo. É só a minha visão ok?). Vamos lá... No meu entendimento, o relógio sempre foi dela. Era dela no passado na "época dela". Ela entrega para ele como símbolo do tempo e diz para ele: "volte para mim". Ou seja, eu entendo que ela gostaria que ele tivesse vivido no passado. lembre-se que ela era atriz e ele um escritor de teatro (muita coincidência não acha?). Ela se apaixonou por ele e gostaria que ele voltasse no tempo para que ela vivesse com ele. Foi uma paixão. Ele é muito adequado para ela. Aí o que ele faz é se apaixonar também, pela história dela, pegar o relógio entrar em estado de hipnose e vivenciar tudo aquilo. Eu acredito que ele ao se apaixonar por ela, viveu tudo aquilo na mente. O relógio foi negado pela mente dele. Ele acreditou no que precisava, no que queria, no que dava conta. Aliás, mais tarde, ele nega a própria existência.
Bom, mas quero deixar bem claro que essa é a minha visão. Não é a verdade e muito menos a única possível. Esse filme é mágico e cercado de mistérios. Sou fã dele.
Ah! E tem vídeo novo no canal.
Abraços.
Olá, descordo do que vc falou pois vc disse que ela viveu um amor que nao era ele! Era ele sim
por que o nome dele tava escrito no livro de hospedes, entao se trata da mesmo pessoa no entanto ela fica com o relogio dele quando ele volta, só acho que vc precisa assistir melhor o filme pois seu entendimento ta fora da realidade total do filme FICA A DICA!
Cada um vai interpretar a seu modo.
Olá! Sim. É por esse motivo que várias interpretações são possíveis. Minha interpretação parte de uma matriz racional (psicologia e filosofia). Inclusive fiz outro vídeo sobre este filme que está no canal onde esclareço alguns pontos que geraram polêmica nesse vídeo. Se quiser, assista lá! Obrigado por participar. Abraços.
@MensagensdoCinema 👍
Eu fui noiva de alguem no passado 25 anos depois nos reencontramos, ele mudou tanto em sua forma de pensar, que pude ver que seria perda de tempo, achar que o passado voltaria com mais intensidade intensidade . Em fim, o que passou, passou, por isso se chama: Passado.
O filme lindooo
Entendi a regreção de vidas passadas
E a música é da minha alma
Olá Como vai? Sua interpretação é totalmente possível. Inclusive eu fiz outro vídeo sobre esse filme recentemente onde eu esclareço alguns pontos da minha análise e essa possibilidade que você aponta. Se puder e quiser, veja lá. Em relação à trilha, concordo totalmente. É sensacional. Obrigado por participar. Abraços.
Eu amo esse filme ,me sinto dentro dele interessante que ele aborda a hipnose. Que hoje está em alta.
Olá! Também sou fã desse filme. Obrigado pelo comentário. Abraços.
O filme da minha vida ❤amooo
Olá. Confesso que esse filme também me captura toda vez que assisto. Além de me fazer pensar bastante. Obrigado por participar. Abraços.
igualmente. Assisti 25 vezes
Da minha tbm, toda vez me enociono.
Na verdade já perdi a conta de quantas vezes vi.
Realmente a felicidade não está no passado e nem no futuro, está no presente. Eu demorei mas estou aprendendo...Eu faço a oração da serenidade, coragem pra mudar o que pode ser mudado, e serenidade pra aceitar o que não muda mais.
Olá! Obrigado por participar. Abraços.
Na minha opinião o presente não existe. O futuro e o passado andam juntos. Exemplo: tudo que estamos fazendo nesse exato momento faz parte do futuro, mas ao mesmo tempo já se encontra no passado em milionésimos de segundo. É claro que não me refiro aqui a um futuro distante.
Eu gosto das músicas eu lembro da minha infância eu procurei por anos a música fiquei muito feliz ela está no filme
Olá! Esse filme tem uma trilha encantadora. Estas músicas também me fazem lembrar de muitas coisas boas. Obrigado por comentar. Abraços.
Tem ela completa no youtube
@@alessandrodonizete4757 Olá! Obrigado. Abraços
Assisti esse filme quando era criança.. E uma belissima historia
Olá! Também descobri esse filme bem cedo. Um dos meus preferidos. Obrigado por participar. Abraços.
assistir varias vezes este filme
Olá! Também já perdi a conta de quantas vezes vi esse filme. um dos meus preferidos. Obrigado por participar. Abraços.
Filme lindo! Atores lindos e talentosos, além de um figurino impecável.Trilha sonora belíssima, já vi várias vezes e amo.Tudo nesse filme é bonito...o Grand Hotel é luxuoso, espetacular..gostaria de conhecer. Esse filme me dar um bem estar inexplicável
Olá! Também sou super fã desse filme. Obrigado por comentar. Abraços.
Mas no filme ele pesquisa o livro do hotel e vê pelo nome dele que esteve no dia e ano nesse hotel e foram apaixonados um pelo outro,o filme e a música é muito bom.
Olá, como vai? Eu fiz um outro vídeo (recente) sobre este filme onde eu esclareço alguns pontos, inclusive este que você menciona. Mas posso adiantar algo aqui. Ele vê um nome parecido com o dele (nomes parecidos existem aos montes). Ele não diz que era a assinatura (ou letra) dele. Outra coisa, quem escolhe o ano de 1912 é ele. Principalmente a partir das falas do trabalhador do hotel (Arthur). A Elize Mackenna não pediu ele para voltar naquela época. Se puder e quiser, veja lá. Realmente a trilha desse filme é sensacional. Obrigado por participar, abraços.
Esse filme sem dúvidas é espírita… esta totalmente explícito, só não vê quem não quer !
Ele descobre uma maneira de voltar no tempo...e não de se comunicar com espírito ou coisas do gênero." Só não vê quem não quer"
@@flavianozamboni4154conckrdo ctg
A volta ao passado pode ter sido um sonho, durante uma noite de sono, ou um desdobramento, em que ele relembra as experiências vividas ao lado de um grande amor. O fim do sonho talvez tenha sido sua morte em 1912. E a dor ao acordar sozinho, no presente. Uma estória muito bonita e sem dúvida explicável pela Doutrina Espírita.
Concordo
Concordo plenamente! Sem a arte a realidade seria tediosa.🎉
Olá! Com certeza a arte nos transporta para um outro mundo além de nos fazer pensar sobre o que estamos vivendo. Obrigado por participar. Abraços.
EXPLICAÇÃO MAIS QUE PERFEITA, SEM MAIS!!!!!!!!!!
Olá! Que bom que gostou do vídeo. Fico muito feliz e motivado. Obrigado por participar. Abraços.
Eatava no Instagram, porem apareceu uma foto do reever com robin willians dai vi uma pessoa comenta sobre esse filme e vim olhar pra saber, amo filmes clássicos
Olá! Que bom que você chegou aqui. Também gosto de filmes clássicos. Aliás, assisto quase todo tipo de filme. Aqui no canal já falei sobre vários. Obrigado por participar. Abraços.
Espetacular seu comentário. Foi importante eu ouvir essas palavras, para que pudesse entender melhor, minhas elucubrações sobre algo que ficou pra trás mal resolvido.
Olá! Espero que você esteja bem. Fico muito feliz em saber que gostou do vídeo. Abraços
Excelente filme faz a gente refletir muito sobre o passado e o presente, gostaria que vc fizesse um análise do filme Horizonte Perdido de 1973 um classico amo filmes antigos mais esse não conhecia, assisti por sugestão de minha cunhada e amei, quem nunca assistiu recomendo é um filme surpreendente. No mais obrigado
Olá! Obrigado pela dica. Não assisti Horizonte Perdido ainda, mas já inseri na lista aqui e com certeza falarei dele. Obrigado por participar. Abraços.
Temos que viver o hoje,o passado já passou e nos deixou grandes experiências de vida,para um futuro melhor e mais sabio
Olá!. Obrigado pelo comentário. Abraços.
Valeu irmão pelo conselho. 🙌🙌🙌
Olá! Fico muito feliz em saber que gostou do vídeo. Obrigado por participar. Abraços.
Sobre o filme : ela, uma atriz de teatro, em 1912. Ele, um autor de teatro, em 1980. Ele se apsixona pela foto dela. E fica a pensar nela. Então, ele recorre ao seu ptofessor, que lhe diz que pode, sim, fazer uma regressão, se ele tiver todos os elementos de 1912. Ele consegue ir para o PASSADO. Ela o vê e diz : - É VOCÊ? Gostei desta frase dela. É como se ela tivesse já sabendo que ela teria um grande amor ... então, ele vem do FUTURO para a conhecer. Porém, ao brincar com ela, havia uma moeda no bolso dele de 1980. E a regressão é interrompida e ele volta para 1980, com uma terrivel melancolia, pois não conseguiu voltar para ela novamente . Ela, passa os anos sem o esquecer . Envelhece , e o procura, 68 anos depois, e lhe dá o relógio que ganhou dele, em 1912. Ela então, falece.. Ele vai para um hotel e la ele vê a foto dela e faz a regressão. É como se eles fossem predestinados um ao outro, e o futuro e o presente se mesclam. ....Meu irmão não entendeu o filme. ....o Padre Kevedo disse uma vez sobre a pre monição : Que já temos escrito o futuro, o passado e o presente . Quando uma GRANDE catástrofe vai ocorrer em breve, nós a enxergamos e temos a pre-monição. Então, eu tive uma pré-monição sobre a morte de minha irmã. Porque já estava escrito no FUTURO. No filme, ela o vê e ja sabia que seria um grande acontecimento na vida dela, não ruim, mas bom. QUE FILME, SENHORAS E SENHORES. Eu assisti peça de BIBI FERREIRA, que faleceu aos 95 anos de idade. Viveu para o TEATRO. Atuou até os 95 anos de idade . Será que ela assistiu este filme? Neste filme, a estória de um AUTOR de teatro e uma ATRIZ de teatro, que se conhecem e se apaixonam, em tempos DIFERENTES ......e a música do filme, revelando a tristeza dele ter perdido um GRANDE AMOR . .....BRAVO !!!!
Olá! Como eu disse no outro comentário, gostei da sua interpretação do filme e talvez a diferença da minha visão esteja no fato de que eu não acredito em destino. Em relação ao relógio, eu acreditaria que ele retornou ao passado se fosse um relógio da época dele (ou seja 1980). Mas o relógio é de 1912, no meu entendimento era dela. É muito interessante ver como esse filme nos permite várias interpretações. Belo filme mesmo.
Fiz e postei esse final de semana outro vídeo sobre esse filme com esclarecimentos.
Obrigado por participar. Abraços.
Eu gostei demais da sua interpretação. Pra mim faz todo sentido.
Olá!. Fico feliz em saber que gostou. Obrigado pelo comentário. Abraços.
Muito interessante sua explicação sempre quis entender este filme já assisti duas vezes acho muito lindo gostaria de mais informações sobre o filme
Olá! Fico muito feliz em saber que gostou do vídeo. Estou preparando um segundo vídeo sobre esse filme até mesmo para explicar algumas coisas que muitos inscritos levantaram. Obrigado por participar. Abraços.
Ja vi Dark 3x ,amo demais e cada vez e tão bom.
Olá! Também gostei muito da série Dark. Algumas pessoas reclamam da complexidade, mas acho sensacional. Obrigado por participar. Abraços.
Muito bem explicado...já na minha humilde interpretação achei q se tratava de uma reencarnação onde eles puderam experimentar novamente daquela linda história...😮😮😮
Olá! Sua interpretação também é muito válida. Inclusive eu creio que os criadores do longa pensaram em algo bem próximo do que você diz. Eu que tenho uma tendência em trazer as coisas para a realidade concreta. Não quer dizer que eu esteja certo e muito menos que a minha visão seja a única possível. Fico feliz em saber que gostou do vídeo. Obrigado pelo comentário. Abraços.
Pensei que essa fixação no passado e no futuro só se dava, em pessoas com sérios problemas mentais, ou psicológicos, seguidos de alto grau de frustração e incapacidade de vivenciar a realidade. Enfim uma verdadeira fuga. Parabéns pelo vídeo. E obrigada pela explicação.
Descordo , pois nesse contesto não se pode generalizar e o q acha bom pra vc pode não ser adequado pra outro ,então quem contempla o passado é autêntico, livre, aventureiro e nem por isso estará desatento ao presente.Nao há regras pra isso é cada um com sua própria lição sem impor a outros a restrição de sonhar .VOLTAR AO PASSADO É BOM E SAUDAVEL QUANDO POR AMOR , e nisso não há regras .Vale lembrar q a todo momento estamos no passado,presente e futuro e não se pode desligar disso .
Olá amigo, eu concordo em partes com vc. Concordo que temos que focar no presente e não fugir da realidade, que se fugirmos as chances de não ser feliz são maiores, agora: A sua leitura do filme pra mim não foi boa quando diz que ele nunca foi ao passado mesmo no filme que além de drama romântica é também de ficção. Quem lê sobre dimensões, crê que a volta ao passado pode se dá na inconsciência, sonhos, e pq não hipnose? Há a questão da viagem na velocidade da luz, na própria ficção pode se pensar num teletransporte. Então n se pode confirmar que o ator não viajou, nao se pode dizer que a atriz já idosa viu no autor de teatro uma fuga, pois no filme não diz isso, a interpretação é sua.
Olá Paulo Neves. Quero lhe agradecer por participar, mas principalmente por discordar. Tenho certo temor que as pessoas pensem que pretendo trazer a verdade. É uma interpretação mesmo. Tenho forte tendência (forte até demais) em me voltar para a realidade concreta. Tendo a desconfiar de tudo que não possa ser explicado dentro dela. Inclusive, creio, que os roteiristas e produtores do filme também discordariam da minha visão. Que bom! Imagina se todo mundo concordasse, eu correria o sério risco de pensar que estou certo. Obrigado mais uma vez. Abraços.
Há momentos do passado que são realizados no presente momento na hora certa é só ter coragem e remar junto à quem amamos a vida depende de dois e aqueles que servem para ajudar e atrapalha servem de degraus na nossa vida ❤️😘🤗🙌🙏.
Eu ainda me sinto muito apegada a esse filme. Reconheço que a canção, o ator e o próprio enredo mexem muito com minha personalidade. Ainda. Espero curar disso em breve. Só há vida e paz no presente.
Achei muito boa a sua análise. Lúcida! É o que a sabedoria diz a respeito. E te digo mais, vc q é dono do canal, pode se interessar por Um Curso em Milagres- Helen Schucman, Jesus Cristo. Quem sabe? Só uma dica.
Esse mundo nem é real, é apenas um sonho. São camadas e camadas de sonho, de ilusão. Estamos sempre sonhando, tanto de olhos fechados quanto abertos. Naturalmente que tudo nele é representativo, simbólico. Temos que tentar nos entender sempre com jeito. Se nossa mente não for aberta a gente não sai do lugar.
Valeu, amigo, adorei sua análise.👏👏
Toda a nossa experiência só acontece mesmo dentro da mente, ainda que ele tivesse viajado realmente no tempo e estado com ela fisicamente, seria o mesmo. Seria tudo a mesma coisa. Tudo mental, já dizia Hermes Trimegisto. O físico, a matéria, parecem muito real. Só parecem. O mundo não passa de uma projeção de nossa mente. Parece que tudo é diferente e separado só mesmo pra nos confundir e nos pôr sempre em conflito. É um único sonhador sonhando um único sonho, mas o truque do ego é fazer parecer que são vários sonhadores, sonhando coisas diferentes.
Já viram aquela frase" Dividir para enfraquecer"? Geralmente é atribuída a ditadores ou sistemas em geral, mas vamos ser mais precisos: esse é exatamente o trunfo do sistema de pensamento do ego pra nos manter prisioneiros.
Onde o medo está, naturalmente o amor não está.
@@MensagensdoCinema olá boa noite meu caro, meu nome é vinicius falo aqui de Coroatá interior do maranhão e sou formado em Teologia e especialista na interpretação de texto bíblicos , quero também expor minha opinião sobre sua analise do filme, e na minha opinião foi muito boa sim, e descordo de algumas coisas que nosso amigo Paulo neves falou acima, pois apesar que no filme a triz já idoso vê no rapaz alguém que ela lembrou guando jovem e queria que ele voltasse pra ela, mais ela também ver nele sim uma fuga das lembranças positivas que fizeram parte da vida dela bem no passado, pois como você falou, lembrar do passado como algo positivo é sempre bom e agradável. quero também partilhar algo da minha vida que serve também em comparação com o filme, o meu meu pai morreu guando era jovem ainda aos 25 de idade e por incrível que pareça foi na época deste filme, na minha casa tem muitas fotos dele que sempre vejo pra recordar o passado, mais o que eu mais gosto é poder trazer ele de volta pra dentro de mi a partir das lembrança que estão sempre vivas e não mortas, nós projetamos dentro de nós alguém que já não vive fisicamente, mais que vive dentro do nossos sentimentos e isso é sempre possível pra quem vive o amor. um grande abraço e que Deus lhe abençoe sempre na sua caminhada.
O filme e msravilhoso e trilha sonora belissima. Christopher reeve e Jane Seymour lindissimos. Rachmaninoff trilha sonora. Sp Brasil
Olá. Exatamente. Os protagonistas estão incríveis nesta obra e a trilha é sensacional. Obrigado por participar. Abraços.
No filme, ele encontra o nome dele no livro de registros da época, então ele realmente voltou ao passado, é uma fantasia, realmente até agora não é aceito pela física a viagem no tempo, mas como fantasia ele realmente esteve lá, não foi por hipnose não. Assisti esse filme enumeras vezes. E como ele viu que a conheceu quis voltar para continuar o romance. É isso. Aliás amo de paixão esse filme. ❤❤
Olá Como vai? Sua interpretação é possível. Inclusive eu fiz outro vídeo sobre esse filme recentemente onde eu esclareço alguns pontos da minha análise e essa possibilidade que você aponta. Falo lá também sobre essa questão do nome dele no livro do hotel, entre outras coisas. Se puder e quiser, veja lá. Obrigado por participar. Abraços.
Como explica o fato de quando ele vasculha o arquivo do hotel de 1912 o nome dele está lá, exatamente o dia e a hora exata em que ele se hospedou no hotel? E ao levar sua mala para o quarto o Arthur olha pra ele e pergunta: nós já não nos conhecemos? 🤔 Pra mim o que ele fez foi uma regressão de vidas passadas, tanto que ao olhar pra foto dela ele se recorda dela, mas quem é cético e não acredita que isso seja possível vai tirar uma conclusão diferente do filme
Saindo do âmbito religioso, a resposta mais plausível está no conhecimento científico mesmo. Num aspecto simples, consistiu em viagem temporal pelo personagem do Christopher Reeve. A parte mais complexa é como ele teria feito isso, através de experiências de hipnose altamente poderosa que fosse capaz de transportar a mente humana para um contexto temporal diferente.
Algumas informações sobre o conceito de reencarnação não batem com os acontecimentos mostrados no filme: Primeiro porque o nome escrito no diário do hotel é o mesmo do personagem principal. Ora, ter o mesmo nome em vidas diferentes? Num roteiro soaria bem presunçoso rs. Outra evidência é o velho Arthur reconhecer o personagem (Pode haver sim, conexoes de indivíduos que venham de vidas passadas, mas ao ponto de lembrar da fisionomia de alguém?) Apesar de velho, sua memória não estava falha, e teve tal impressão por causa daquela feição que marcou sua infância. E a evidencia mais forte de todas: Não haveria a famosa foto de Elise McKenna sorrindo se o personagem do Reeve não estivesse olhando para ela. A singularidade naquele sorriso tímido, porém radiante que marcou a fotografia consistiu num sentimento único de paixão, e não poderia ser repetido sob nenhuma outra circunstância.
Quando o protagonista se depara com a moeda de seu tempo, é como se ele tivesse desaparecido diante de Elise (mas não morrido, pois se tratou de um evento "sobrenatural" onde nao sobrou nem o corpo, foi uma ausencia material completa). Esse trauma que a levou estudar e ler livros e conteúdos que envolviam viagem no tempo (fato constatado por sua governanta/empregada, acerca de um livro de mesmo tema ser o favorito dela). Outra amostra de afeto é a música favorita dela ser a mesma que a dele, porque ele cantarolava para ela. Por último e finalmente, entra a fé: a personagem acreditava que veria o seu amado de novo. Custou muito, já idosa, esperando até o último momento de sua vida pra isso. Ela diz o que tinha de dizer ("Volte para mim") ao personagem e em seguida, morre dormindo em casa. O interessante é o paradoxo temporal que existe desde os primeiros minutos de filme: A quem pertencia o relógio de bolso? A Elise ou ao Richard? Ela teria devolvido algo pertencente ao amor de sua vida ou ele quem deixou o relógio para ela após ter desaparecido misteriosamente? Fica a critério do telespectador...
@@arthurcalaca98o relógio era dele pois ela não lembrava do relógio e ela, já idosa, o devolve.
@@patriciaribeiro961 Aí que entra o paradoxo: o relógio é dele porque ela entregou o relógio, que anteriormente passou a ser dela. Tecnicamente ela passou décadas com esse relógio em mãos, enquanto que ele ficou com o objeto por 8 anos! Então sua origem não tem início, apenas é um objeto existente dentro do tempo e do espaço que estará presente na vida de ambos os protagonistas em momentos distintos de suas vidas.
Nós amamos esse filme!
Apesar dele ter algumas coisas diferentes do livro, amamos a adaptação.
Olá. Também acho esse filme sensacional. Obrigado por participar. Abraços.
A trilha sonora é belíssima.
Olá! Tem toda razão. Obrigado pelo comentário. Abraços.
Sua forma de explicar e sensacional....
Já fiz uma hipnose de regressão duas vezes, na primeira eu fiquei muito mal durante dias,acordava assustada a noite,toda hora que eu lembrava daquelas imagens eu chorava ....igual o personagem do filme,mas não tinha romance nenhum...rsrs ,foi algo breve,da minha memória passada ,revivi coisas de outra encarnação se é que existe isso mesmo.
Passei por isso também.
O mesmo aconteceu com o personagem do filme, nas quem é cético e não acredita que isso é possível vai tirar outra conclusão do filme, como fez o dono do canal
Passado e futuro tornam-se o presente quando neles pensamos. Pensar e sentir são fenômenos atemporais, independem da cronologia.
Olá!. Obrigado pelo comentário. Abraços.
O filme e bom com DIVERSOS tipos de interpretação de acordo com a ótica dos espectadores, pra mim pelo fato do filme não abordar o assunto e no livro sim ele Richard no livro que deu origem ao filme ele tinha câncer terminal no celebro desta forma a própria ciência descreve que devido a isto alucinações são comuns ele então sabido de sua doença procura respostas para sua existência e por coincidência vai parar no hotel e se apaixona por um retrato de uma mulher, depois disto o que acontece a ele como disse no princípio de meu comentário é seu desejo de conhecer aquela mulher do retrato é tudo passa ser a doença já em estado avançado faz com ele tenha essas alucinações sonhos desejos começando aí a narrativa de todo o filme que começa com a senhora lhe entregando o relógio e na verdade ela não morre de depressão e sim em virtude do próprio câncer cerebral essa e minha visão sobre o filme
Em O Curioso Caso De Benjamin Button - filme lançado no Brasil em janeiro de 2009 - e que é estrelado pelo ator Brad Pitt tem uma cena em que o relojoeiro da cidade faz o relógio da estação ferroviária girar ao contrário por conta da dor de haver perdido um filho na Primeira Guerra Mundial.
Reencontrar aqueles a quem amamos é um desejo incansável da humanidade. Até algumas religiões prometem esse reencontro como algo possível no momento derradeiro da despedida.
A memória é o que nos faz suportar os absurdos do presente em que vivemos. É o recurso à memória que nos faz decidir por escolhas melhores quanto ao futuro. Até as distopias como Blade Runner de Ridley Scott e Minority Riport valorizam a memória como algo importante para a Cultura. Pode-se citar muitos outros: Asas Do Desejo de Win Wenders; O Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembrança etc.
Eu li o livro e o vi o filme e tenho duas interpretações: 1. Tudo é fruto da imaginação fértil dele (ele é dramaturgo, hein), como ele estava com uma doença terminal e no livro diz que ele nunca amou uma mulher, carente e desesperado ele se apaixona pelo retrato e fantasia tudo. E 2. Ele realmente voltou ao passado. Sim isso é possível dentro da ficção 🙃
Olá! Ótimas reflexões. Obrigado pelo comentário. Abraços.
Oi Adoro essa Atriz Jane Seymour. Queria saber se vc já comentou sobre o Filme q ela foi protagonista "Minha Vida em Outra Vida" Maravilhoso!👏🏼👏🏼👏🏼
Olá! Confesso que ainda não assisti esse filme que você falou ("Minha Vida em Outra Vida"). Já inseri na lista aqui. Assim que possível assistirei e farei um vídeo. Obrigado pelo comentário. Abraços.
Lindo esse filme❤
Olá!. Também sou fã dele. Obrigado pelo comentário. Abraços.
Mas o detalhe que que mostra que eram destinados um para o outro foi o encontro no pós vida. Assim, ela nao espera mesmo viver uma paixão com ele no presente, mas esperava que ele, ao viajar ao passado em sua mente, saisse desse mundo e a encontrasse num presente eterno
É um filme que me marcou e a trilha sonora é fantástica.
Olá! Obrigado pelo comentário. Abraços.
Penso eu que eles eram amantes quando eram jovens... ele já reencarnado como Richard e ela já idosa o encontra e pede para ele voltar no tempo em que eram jovens e amantes...ele consegue voltar e encontrar ela...o amor entre eles era eterno e tão verdadeiro que depois que ele morre se encontram no céu....
Melhor filme do género.
O futuro ainda é oculto vai vir ainda, ou não se viver pra ver, o passado teve coisas boas ou ruins, nos erros do passado podemos mudar, ou consertar nossos erros, mas teve momentos marcantes, são memórias que ou um arquivo que está presente hoje, e no futuro se nós vivenciamos ele, sempre haverá o passado pra lembrar, o hoje para viver e o futuro para acontecer.😊
Me explica então o livro de hóspedes assinado por ele no passado que ele encontrou no futuro?
Ele pode ter imaginado. Só o irmão dele podia tirar a prova mas escolheu não fazer.
Amo esse filme! Amei sua explicação! Pude aprender muito com você... Obg! 🌹🙏
Olá! Fico feliz em saber que gostou do vídeo. Abraços
Olha, eu acho que do jeito que a tecnologia avança ainda será possível sim viajar ao passado, nao vai demorar muito não, acho que começará com realidade virtual, algum aparelho nos fará voltar ao nosso passado, através de nossas memórias, talvez seja algo até angustiante pois voltaremos a ver pessoas que não estarão mais conosco.
Olá!. Nossa, isso seria um pouco assustador. Obrigado pelo comentário. Abraços.
VALE A PENA REVIVER O PASSADO. + NÃO ESQUEÇAMOS Q TEMOS Q CURTIR O PRESENTE, POIS S/ O PRESENTE NÃO HAVERÁ O PASSADO ! ❤❤💖
Olá! Obrigado pelo seu comentário. Abraços.
PARA MIM ,ELE FARIA SUCESSO CEM VEZES EU ASSINDO E NÃO FICANDO ENJOADO;EU ACHEI LINDO QUANDO ELA NO TEATRO POETISOU PARA ELE NA PLATEIA. GOSTARIA DE VER ESSA LINDO FALAR DELA EM PORTUGUÊS.
NÃO EXISTE ALMA GEMEA,UMA PESSOA NASCIDA PARA OUTRA;EMBORA EXISTA EM CASAl QUE PARECE TER ACONTECIDO UMA DESTINAÇÃO POR TÃO COMBINAÇÃO.
A ALMA GEMEA SE TORNA REAL,QUANDO OS DOIS TEM RESPONSABILIDADE ,O COMPROMISSO,A DECISÃO DE VIVER JUNTOS CUIDADANDO UM DO OUTRO,DA FAMILIA,VENDO A PELE DE AMBOS EM RUGANDO,CABELO EM BRANQUECENDO,OLHANDO PARA ESTANDO VENDO FOTO DOS FILHOS E NETOS,O TAMANHO DO PATRIMÔNIO QUE CONCONTRUIRAM. A TV FAZ UM ROMANCE FANTASIA,A REALIDADE E BEM DIFERENTE.
EXISTE PESSOAS QUE POSSUI UM AMOR VERDADEIRO;ELAS SÃO PESSOAS ALTENTICAS,CARÁTER EXCEPCIONAL,RESPEITAM A PESSOA DO COMEÇO DO NAMORO,E QUER VIVER OS DOIS AQUELE MAIS QUE NAMORO;MAS CASAMENTO,SÃO PESSOAS DE JUIZO FEITO,GOSTAM,QURREM UM SOFA PIPOCA ASSISTIR UM CINEMA A DOIS. É POSSIVEL;MAIS ESTÁ RARÍSSIMO, "QUE ESTÁ MAS FÁCIL UM CAMELO PASSAR PELO FUNDO DE UMA AGULHA".
Romantismo... a busca ao inatingível.
Olá! Comentário interessante. Obrigado por participar. Abraços.
Bom dia !!
Procurei seu comentário sobre Dark, mais não encontrei. Tenho interesse.
ADOREI, MUITO BOM... EU LI O LIVRO A MUITO TEMPO.
Olá. Também adoro esse filme. Obrigado por participar. Abraços.
Bom dia! Poderia fazer comentário sofre o filme, A casa do lago. O filme é com Keanu Reeves e Sandra Bullock. Achei confuso.
Olá! Dica preciosa esta que você me deu. Esse filme é muito interessante. Vou fazer com certeza. Obrigado por participar. Abraços.
Eu amo esse filme
Olá! Eu também. Obrigado por comentar.
Eu entendi o filme como se ele tivesse estado sim com ela em 1912 mais em uma outra encarnação e ela o reconheceu depois já idosa como sendo o grande amor da vida dela já ele precisou voltar pra entender isso apesar de se apaixonar de imediato vendo a foto... enfim.
Olá!. É por isso que o cinema é mágico. Permite muitas interpretações. Obrigado pelo comentário. Abraços.
Existe sim um amor do passado que por alguma razão um partiu primeiro e quando o outro voltou mais jovem ,um dia por acaso como as pedras se encontraram, viveram outras vivências casaram tiveram filhos com outros etc...mas como Deus providencia tudo fez eles se reencontrarem de alguma forma, as vezes numa rua, uma fila de onibus de banco etc...e quando se olharam,sentiram que ja se tinha visto em slgum lugar sentindo um magnetismo jnvontrolavel e se perguntando, ; porquê daquilo?e vai pra casa e continua pensando...
O resto vai a seguir ecoefiencia propria 7 anos!
Olá! Interessante sua interpretação do filme. Obrigado por participar. Abraços.
Faz sobre "Diário de Uma Paixão" é meu filme favorito!
Olá. Já foi pra minha lista aqui. Ótima dica. Obrigado por participar. Abraços.
🌻 É o meu preferido também!!!
O filme é perfeito
Olá! Também sou fã desse filme. Obrigado pelo comentário. Abraços.
Parece uma estória espírita
Ele vive esse amor ,morre,e nasce novamente com a mesma aparência,por isso q ela o reconhece,e ele, si apaixona por ela novamente,quando ver sua foto.
Olá Como vai? Sua interpretação é totalmente possível. Inclusive eu fiz outro vídeo sobre esse filme recentemente onde eu esclareço alguns pontos da minha análise e essa possibilidade que você aponta. Se puder e quiser, veja lá. Obrigado por participar. Abraços.
Muito interessante❤️
Olá! Fico muito feliz em saber que gostou do vídeo. Inclusive recentemente eu fiz outro vídeo sobre esse mesmo filme com esclarecimentos. Se quiser, veja lá! Obrigado por participar. Abraços.
cara, desc mas eu n prossegui assistindo esse teu vídeo, porq vc já começou errado, falando asneira...querendo dar conselhos para viver no presente(o q é extremamente válido), porém fazendo relação com o filme nesse sentido......................cara, sou especialista nesse filme....na verdade esse filme é uma ficção sem pé nem cabeça em termos de querer-se explicar racionalmente o q aconteceu de fato na viagem astral do contexto do enredo.......porém, esse filme, o fabuloso nele é a sua profundidade em termos do romance, na exposição de um verdadeiro amor num de seus graus máximos.
Verdade. A essência do filme é que para o amor não há tempo que o possa limitar. É a profundidade do romance, um romance verdadeiro, que vem das entranhas. E se percebe que os personagens tentam de tudo por amor, atravessam o tempo, o espaço... se esforçam, porque se amam. É só isso. E mais nada. A beleza do amor em um esforço de se unir, não importando como e quando.
O romance de Richard Matheson no qual se baseia o filme é facilmente encontrado na net no formato Epub!
Olá! Obrigado pela informação e por participar. Abraços