Santineli é muito foda!! Lucidez total do que rola na esquerda. A falta de organização e humildade pra falarmos o que pensamos verdadeiramente e até onde vai os nossos limites, tá atrapalhando o avanço da pauta.
O lance da UP se preocupar mais com o trabalho de base do que com a política "burguesa" é ótimo. Porém, já que está também na política burguesa, então que faça esse trabalho bem feito. É possível sim fazer uma boa campanha política, eleger um monte de gente do partido, e usar de toda exposição e verba para potencializar o trabalho de base. Não adianta também ficar usando a falta de habilidade com as eleições como muleta. É preciso ser bom também na "democracia" que vivemos. Usar dos próprios instrumentos institucionais para derrubar o sistema.
@@matematicafundamental8889 eleger com que dinheiro? Campanha com que dinheiro? Propaganda com que dinheiro? Post patrocinado nas redes com que dinheiro? Se elege quem no mínimo tem exposição pro público geral, que custa dinheiro. Não adianta ter as melhores pautas, democracia burguesa é pay to win e não tem como burlar isso. A UP ainda não tem força pra eleger muitos candidatos, e focar nisso desviaria energia e foco das ações políticas de base Pra UP se eleger, esse trabalho de base tem que construir uma base sólida e imensa, autossuficiente para além da campanha eleitoral burguesa E se chegar nesse ponto, é mais fácil ir direto pra revolução que sofrer todo tipo de ataques e sabotagens dentro do jogo sujo da democracia burguesa. Pra UP participar desse jogo é necessário um traidor da classe burguesa como o Eduardo Moreira financiando múltiplas campanhas, pq o jogo é sujo e pay to win. O sistema político institucional não é a única forma de fazer política, muito pelo contrário. Não há recursos suficientes pra acumular o poder e capital necessários pra se consolidar institucionalmente, direcionar todos os recursos disponíveis pra isso, sabendo que não é suficiente, só ia desperdiçar o pouco que a UP tem, atrapalhando os trabalhos de base numa aposta perdida num jogo roubado. MUITO do que a UP conseguiria como partido institucional pode ser conquistado através de trabalhos de base, pq além do poder estatal, há o poder popular, e é esse tipo de poder que a UP busca, o de agitação, mobilização, conscientização, organização e ação popular. A UP não espera ganhar um jogo de cartas marcadas, ela existe como organização política com foco nesse outro tipo de poder, o poder popular, e não o poder institucional. Mas sim, seria ótimo o ICL financiar a campanha de dezenas de candidatos da UP e conseguir colocá-los em cargos que acumulariam poder institucional pro partido afim de fortalecer ainda mais as ações em busca de ampliar e consolidar seu poder popular, que é o objetivo de fato. Mas qual seria a reação política de um partido de massas, comunista revolucionário, crescendo? A UP ia se dissolver em vários partidos antes da próxima eleição por sabotagens de todos os tipos.. Disputar pra ganhar não vale a pena, até pq Allende nos mostrou que não dá pra reformar o sistema de dentro dele, então esse não deve ser o objetivo da UP, no máximo uma ferramenta/estratégia pra conseguir acumular mais poder popular.
@@Ewr42 não tem militante? Militante é dinheiro em uma campanha. Se tiver em uma cidade de até 100 mil habitantes 50 militantes, cada um trabalhar (no caso voluntariamente) 4h por dia, durante 40 dias de campanha, equivale a um gasto de 300 mil reais de campanha (considerando uma diária de R$150 que os partidos sem militância teria que pagar para esses trabalhadores, que entregam panfleto, pedem voto, seguram bandeira em vias movimentadas, ficam fazendo postagem na internet, mensagem de WhatsApp e etc). E se não tem intenção nenhuma de disputar eleição, e já está com a justificativa de que a reação política seria alta, então nao faz sentido formar um partido organizado na forma de partido político para eleições burguesa,, pode se organizar em forma de associação diversa e ignorar as eleições. Muita justificativa para não querer fazer a coisa de forma planejada e com objetivo de campanha real.
@@matematicafundamental8889 pra mim quem participa da UP tb tá preocupado em sobreviver, trabalhar 4 horas voluntariamente muitas vezes é inviável, e é um partido muito novo, esperar que já entre com tudo na política não é realista, além de que o trabalho de base funciona muito bem para conseguir ganhar votos, e o Santineli é uma prova disso, um influencer desse tamanho entrando no partido é uma vitória que funciona para trazer mais visibilidade e votos para o partido. O PT tá perdendo tanto apoio pq desaprendeu a trabalhar na base
@@matematicafundamental8889 Camarada, eu tô na UP há quase 2 anos e posso te garantir. Falar é muito mais fácil do que fazer. No dia em que a UP tiver 50 militantes com tempo disponível numa cidade de 100 mil hab pode ter certeza que ninguém vai ignorar a gente. Mas Porto Alegre tem dificuldade de conseguir 50 militantes nessa função toda. Até tem mais de 50 e estão trabalhando pra camarada, de dar orgulho, mas não dá pra esperar 4h livres todo dia de proletário não. Cidades menores ainda têm núcleos pequenos, salvo exceções. E vc, tá organizado já?
@@luizclaudiodepaivajunior3527 aí nesse caso de não ter disponibilidade então não tem o que fazer mesmo. Eu achava que com o boom de popularidade que teve nos últimos anos, milhares de milhares de possíveis filiados ou voluntários tinham entrado em contato (eu mesmo já mandei email e entrei em contato com vários, sem resposta) com o partido. Mas então o ponto principal é que a UP está preocupada em fazer as correrias de trabalho de base que já faziam (e isso está totalmente ok, não tem problema nennum). No meu ponto de vista, se quisesses, a UP conseguiria tranquilamente organizar umas 5 mil pessoas do dia para a noite para fazer campanha organizada e bem planejada em uma eleição (5 mil voluntários, com foco apenas em elegsr os camaradas da UP, sem precisar passar por todos os trâmites de filiação, reunião, tarefa e etc).
Carrefour e Atacadão jogam quilos e quilos de comida fora, dos restaurantes de funcionários. E as vezes é uma comida mal preparada, que causa indigestão nos colaboradores.
lembro qnd era aprendiz no Assaí, a entrada dos funcionários era em meio a caçambas de lixo de comida, me recordo tbm uma vez q tive q atravessar uma parte especifica pq do outro lado era saída de caminhões, fechei os olhos e só senti os mosquitos e moscas contra a minha pele.
Acho impressionante a questão das redes de supermercados. Minha irmã trabalha em uma rede chamada Pague-Menos, bem grande no interior, e o que eles servem no almoço? SALSICHA EM MOLHO!!! UM MERCADO servindo pros proprios funcionarios SALSICHA EM MOLHOO pior é descontado dela!
Existe uma diferença bem clara,da esquerda,da paulista e esquerda da favela!o povo da favela,corre com o povo da favela!o povo da paulista,correm para suas Alamedas,nas ruas laterias!para bom entendedor, já se ligou na porra da mensagem.
@@rodrigorodrigues1927 o jornal é tipo um panfleto, ele é um instrumento pra o militante não chegar do nada nas pessoas na rua pra convidar pras lutas. Fora que é um lance continuo, nos da up estamos todas as semanas nas ruas, de forma nacional, conversando com a população a partir do jornal. De fato existem novas tecnologias e também utilizamos elas, mas nada substitui o olho no olho!!!
Em uma passada na feira cultural aqui na cidade vendemos 20 para feirantes, que gostaram e apoiaram nossa luta. Numa cidade conservadora. Em São Paulo nossos militantes venderam 4 mil na última quinzena. Camarada, o jornal físico é um panfleto, uma estratégia de ir ao encontro do povo, fora que boa parte da classe trabalhadora ou não acessa internet, ou acessa e não faz ideia que a UP existe. O Jornal A Verdade é nosso veículo de ligação direta com as massas. Entendeu?
Heliópolis,a maior favela da América latina!samos comunista!mais samos diferentes,dos irmãos de corre,da paulista e dos jardins! nosso,corre nas favelas, é, outro! aqui nas favelas, nós, comunistas,defendemos,os nossos!os comunistas,dos jardins, defendem,outra ideia!
Santinele tá crescendo demais, tá cada vez mais ciente de quem é e do que veio fazer. Brabo demais!
O ICL esta sendo um Think Tank de esquerda. Vamos ver no que vai dar isso.
@@DiegoNevesGXP será mais uma empresa de mídia, só que liberal de centro esquerda, recebendo rios de dinheiro do governo
A UP cresce! ✊🏼
¡Viva la Revolution!
Sou filiada da up e cara, que honra o santinelli junto. Só vem! Vamo quebrar tudoooo
Vai tomar bico da PM até não querer mais
@@Mvnst3r eu descobri a UP pelo Ian Neves. Quero me filiar
Santineli é muito foda!! Lucidez total do que rola na esquerda.
A falta de organização e humildade pra falarmos o que pensamos verdadeiramente e até onde vai os nossos limites, tá atrapalhando o avanço da pauta.
VIVA A UNIDADE POPULAR, VOTE 80!
O lance da UP se preocupar mais com o trabalho de base do que com a política "burguesa" é ótimo. Porém, já que está também na política burguesa, então que faça esse trabalho bem feito. É possível sim fazer uma boa campanha política, eleger um monte de gente do partido, e usar de toda exposição e verba para potencializar o trabalho de base. Não adianta também ficar usando a falta de habilidade com as eleições como muleta. É preciso ser bom também na "democracia" que vivemos. Usar dos próprios instrumentos institucionais para derrubar o sistema.
@@matematicafundamental8889 eleger com que dinheiro? Campanha com que dinheiro? Propaganda com que dinheiro?
Post patrocinado nas redes com que dinheiro?
Se elege quem no mínimo tem exposição pro público geral, que custa dinheiro.
Não adianta ter as melhores pautas, democracia burguesa é pay to win e não tem como burlar isso.
A UP ainda não tem força pra eleger muitos candidatos, e focar nisso desviaria energia e foco das ações políticas de base
Pra UP se eleger, esse trabalho de base tem que construir uma base sólida e imensa, autossuficiente para além da campanha eleitoral burguesa
E se chegar nesse ponto, é mais fácil ir direto pra revolução que sofrer todo tipo de ataques e sabotagens dentro do jogo sujo da democracia burguesa.
Pra UP participar desse jogo é necessário um traidor da classe burguesa como o Eduardo Moreira financiando múltiplas campanhas, pq o jogo é sujo e pay to win.
O sistema político institucional não é a única forma de fazer política, muito pelo contrário.
Não há recursos suficientes pra acumular o poder e capital necessários pra se consolidar institucionalmente, direcionar todos os recursos disponíveis pra isso, sabendo que não é suficiente, só ia desperdiçar o pouco que a UP tem, atrapalhando os trabalhos de base numa aposta perdida num jogo roubado.
MUITO do que a UP conseguiria como partido institucional pode ser conquistado através de trabalhos de base, pq além do poder estatal, há o poder popular, e é esse tipo de poder que a UP busca, o de agitação, mobilização, conscientização, organização e ação popular.
A UP não espera ganhar um jogo de cartas marcadas, ela existe como organização política com foco nesse outro tipo de poder, o poder popular, e não o poder institucional.
Mas sim, seria ótimo o ICL financiar a campanha de dezenas de candidatos da UP e conseguir colocá-los em cargos que acumulariam poder institucional pro partido afim de fortalecer ainda mais as ações em busca de ampliar e consolidar seu poder popular, que é o objetivo de fato.
Mas qual seria a reação política de um partido de massas, comunista revolucionário, crescendo? A UP ia se dissolver em vários partidos antes da próxima eleição por sabotagens de todos os tipos..
Disputar pra ganhar não vale a pena, até pq Allende nos mostrou que não dá pra reformar o sistema de dentro dele, então esse não deve ser o objetivo da UP, no máximo uma ferramenta/estratégia pra conseguir acumular mais poder popular.
@@Ewr42 não tem militante? Militante é dinheiro em uma campanha. Se tiver em uma cidade de até 100 mil habitantes 50 militantes, cada um trabalhar (no caso voluntariamente) 4h por dia, durante 40 dias de campanha, equivale a um gasto de 300 mil reais de campanha (considerando uma diária de R$150 que os partidos sem militância teria que pagar para esses trabalhadores, que entregam panfleto, pedem voto, seguram bandeira em vias movimentadas, ficam fazendo postagem na internet, mensagem de WhatsApp e etc).
E se não tem intenção nenhuma de disputar eleição, e já está com a justificativa de que a reação política seria alta, então nao faz sentido formar um partido organizado na forma de partido político para eleições burguesa,, pode se organizar em forma de associação diversa e ignorar as eleições.
Muita justificativa para não querer fazer a coisa de forma planejada e com objetivo de campanha real.
@@matematicafundamental8889 pra mim quem participa da UP tb tá preocupado em sobreviver, trabalhar 4 horas voluntariamente muitas vezes é inviável, e é um partido muito novo, esperar que já entre com tudo na política não é realista, além de que o trabalho de base funciona muito bem para conseguir ganhar votos, e o Santineli é uma prova disso, um influencer desse tamanho entrando no partido é uma vitória que funciona para trazer mais visibilidade e votos para o partido. O PT tá perdendo tanto apoio pq desaprendeu a trabalhar na base
@@matematicafundamental8889 Camarada, eu tô na UP há quase 2 anos e posso te garantir. Falar é muito mais fácil do que fazer. No dia em que a UP tiver 50 militantes com tempo disponível numa cidade de 100 mil hab pode ter certeza que ninguém vai ignorar a gente. Mas Porto Alegre tem dificuldade de conseguir 50 militantes nessa função toda. Até tem mais de 50 e estão trabalhando pra camarada, de dar orgulho, mas não dá pra esperar 4h livres todo dia de proletário não. Cidades menores ainda têm núcleos pequenos, salvo exceções. E vc, tá organizado já?
@@luizclaudiodepaivajunior3527 aí nesse caso de não ter disponibilidade então não tem o que fazer mesmo. Eu achava que com o boom de popularidade que teve nos últimos anos, milhares de milhares de possíveis filiados ou voluntários tinham entrado em contato (eu mesmo já mandei email e entrei em contato com vários, sem resposta) com o partido.
Mas então o ponto principal é que a UP está preocupada em fazer as correrias de trabalho de base que já faziam (e isso está totalmente ok, não tem problema nennum). No meu ponto de vista, se quisesses, a UP conseguiria tranquilamente organizar umas 5 mil pessoas do dia para a noite para fazer campanha organizada e bem planejada em uma eleição (5 mil voluntários, com foco apenas em elegsr os camaradas da UP, sem precisar passar por todos os trâmites de filiação, reunião, tarefa e etc).
Nossa muito foda, essa esquerda me dá esperança na humanidade
Carrefour e Atacadão jogam quilos e quilos de comida fora, dos restaurantes de funcionários. E as vezes é uma comida mal preparada, que causa indigestão nos colaboradores.
lembro qnd era aprendiz no Assaí, a entrada dos funcionários era em meio a caçambas de lixo de comida, me recordo tbm uma vez q tive q atravessar uma parte especifica pq do outro lado era saída de caminhões, fechei os olhos e só senti os mosquitos e moscas contra a minha pele.
Acho impressionante a questão das redes de supermercados. Minha irmã trabalha em uma rede chamada Pague-Menos, bem grande no interior, e o que eles servem no almoço? SALSICHA EM MOLHO!!! UM MERCADO servindo pros proprios funcionarios SALSICHA EM MOLHOO pior é descontado dela!
VERMELHO COMO BRASA!!!!
Existe uma diferença bem clara,da esquerda,da paulista e esquerda da favela!o povo da favela,corre com o povo da favela!o povo da paulista,correm para suas Alamedas,nas ruas laterias!para bom entendedor, já se ligou na porra da mensagem.
Os tempos são outros . Todas as polícias são de direita e extrema direita. Eles tem o que é de mais forte. O poder policial.
Filie-se na Unidade Popular, lute conosco pelo Poder Popular e pelo Socialismo.
Ação direta desorganizada não tem muito resultado, a não ser prender os poucos militantes que já temos.
bora caue presidente!!
Cauê? Cauê é um bundão...
Na havan de Valparaíso de Goiás alguém topa?😂😂😂😂😂
😮
Roger pediu pra tu fazer o pix 🤣
Só mais um che guevara de apartamento terceirizando a revolução pra se sentir menos inútil e culpado por odiar o oyutube mas precisa viver do youtube
Quem em 2024 lê jornal impresso? Nem os idosos leem isso mais
@@rodrigorodrigues1927 o jornal é tipo um panfleto, ele é um instrumento pra o militante não chegar do nada nas pessoas na rua pra convidar pras lutas. Fora que é um lance continuo, nos da up estamos todas as semanas nas ruas, de forma nacional, conversando com a população a partir do jornal. De fato existem novas tecnologias e também utilizamos elas, mas nada substitui o olho no olho!!!
Em uma passada na feira cultural aqui na cidade vendemos 20 para feirantes, que gostaram e apoiaram nossa luta. Numa cidade conservadora. Em São Paulo nossos militantes venderam 4 mil na última quinzena. Camarada, o jornal físico é um panfleto, uma estratégia de ir ao encontro do povo, fora que boa parte da classe trabalhadora ou não acessa internet, ou acessa e não faz ideia que a UP existe. O Jornal A Verdade é nosso veículo de ligação direta com as massas. Entendeu?
daora
Todo mundo da esquerda podia seguir a UP
ANTI INTELECTUAL! Do geitinho que eu gosto
A questão é: quem é esquerda real no Brasil? Essa polarização é fictícia... No máximo é centro esquerda...
UP. A UP é esquerda real.
Heliópolis,a maior favela da América latina!samos comunista!mais samos diferentes,dos irmãos de corre,da paulista e dos jardins! nosso,corre nas favelas, é, outro! aqui nas favelas, nós, comunistas,defendemos,os nossos!os comunistas,dos jardins, defendem,outra ideia!
Protesto pra pixar a havan? Coisas que a gente pergunta.
E outra coisa paga o roger HAAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAH
dinheiro não é problema né , vcs são desconstruídos não ligam pra dinheiro
"pincha"
first