Tertúlia 891 - Intermissão (Intermissiologia) |
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 10 ก.พ. 2025
- O que é a Conscienciologia proposta por Waldo Vieira?
Princípios da Conscienciologia: Antidogmatismo, cientificidade, pesquisa e universalismo, Cosmoética, liberdade, livre-arbítrio, antigurulatria, EV, banalização de conceitos, postura científica.
Canal Oficial das Tertúlias:
/ tertuliarium
* Este canal possui conteúdo conscienciológico ligado diretamente a uma instituição conscienciocêntrica, tendo por objetivo a divulgação da Conscienciologia e o acesso aos intermissivistas.*
A Conscienciologia proposta por Waldo Vieira é a Ciência aplicada ao estudo da consciência de maneira abrangente, integral, multidisciplinar, multicultural, multidimensional (dimensões onde atua), multitemporal, multiexistencial (vidas passadas), holopensênica, holomnemônica, holobiográfica, holocármica, holossomática (veículos de atuação) e, sobretudo, segundo as reações perante as energias imanentes (EIs) e as energias conscienciais (ECs), bem como os múltiplos estados, níveis de acuidade e condições de manifestação, a partir das auto e heteropesquisas dos atributos conscienciais, mentaissomáticos (qualidades), paracerebrais (Paracerebrologia) e fenômenos conscienciais em geral.
A Projeciologia proposta por Waldo Vieira é uma especialidade da Conscienciologia e estuda as projeções da consciência para fora do corpo físico, ou seja, as ações da consciência (ego, self ou personalidade humana) em dimensões não físicas, livre do restringimento do corpo biológico.
A ciência Projeciologia proposta por Waldo Vieira também investiga outros fenômenos projeciológicos, tais como: bilocação, clarividência, experiência de quase-morte (EQM), intuição, precognição, retrocognição e telepatia.
Alguns sinônimos de projeção: experiência fora do corpo, desdobramento, viagem astral, projeção astral, sonho lúcido, OBE ou OBEE (out-of-body-experience), EEC (experiência extracorporal), emancipação da alma, experiência extracorpórea, viagem in spirito, videha, vôo da mente, astral projection, dedoublemment, desdoblamiento, astralwanderung, proiezzione astrale.
Waldo Vieira nasceu em Monte Carmelo, Minas Gerais, em 12 de abril de 1932.
Pesquisador independente, escritor e professor, Waldo Vieira graduou-se em Odontologia (1954) e em Medicina (1960), com pós-graduação em Plástica e Cosmética em Tóquio, Japão.
Waldo Vieira propôs as neociências Projeciologia e Conscienciologia, sistematizadas nos tratados “Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano” (1986) e “700 Experimentos da Conscienciologia” (1994).
Waldo Vieira iniciou na infância os estudos sobre fenômenos parapsíquicos (percepção extrassensorial, mediunidade, paranormalidade) e tornou-se membro das principais instituições de pesquisa do parapsiquismo, a exemplo da SPR - Society for Psychical Research (Londres, Reino Unido), ASPR - American Society for Psychical Research (Nova York, EUA), Associação Brasileira de Parapsicologia (Rio de Janeiro - RJ) e CEAEC - Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (Foz do Iguaçu - PR).
Waldo Vieira escreveu dezenas de livros e centenas de artigos relacionados à pesquisa da consciência para além da matéria ou do cérebro biológico apenas.
A psicografia (escrita mediúnica) de Waldo Vieira, manifesta aos 13 anos, foi aperfeiçoada e, já com 23 anos, quando conheceu o famoso médium Chico Xavier, já estava plenamente desenvolvida.
O primeiro livro psicografado por Waldo Vieira e Chico Xavier foi “Evolução em Dois Mundos”, publicado em 1958.
No Espiritismo, Waldo Vieira psicografou dezenas de obras solo ou em parceria com Chico Xavier.
Em 1966, Waldo Vieira desligou-se do Movimento Espírita para dedicar-se à pesquisa independente.
Experiente em pesquisa da projeção consciente (viagem astral, desdobramento) desde os nove anos, Waldo Vieira tinha experiências lúcidas fora do corpo desde o início da década de 1940 e tornou-se a referência mundial em Projeciologia e Conscienciologia.
Na década de 80 Waldo Vieira foi um dos fundadores do IIP, atual IIPC - Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia.
Em 2000, Waldo Vieira radicou-se em Foz do Iguaçu, residindo no campus do CEAEC - Centro de Altos Estudos da Conscienciologia, visando a aglutinação de pesquisadores voluntários para expandir a Conscienciologia na Tríplice Fronteira, instalando a Cognópolis - o Bairro do Saber, a Cidade do Conhecimento.
A Cognópolis conta com vinte instituições da Conscienciologia (muitas fundadas por Waldo Vieira), o Hotel Mabu Interludium Iguassu Convention, e projetos em construção: Ágora Cognopolita e Megacentro Cultural Holoteca, projeto concebido por Oscar Niemeyer.
Viva Waldo Vieira o maior professor da Terra, gratidão perpétua ao grande amigo 🥼 🏳 ♻️ 🌎
Amo o professor Valdo Vieira 🌹💖💝🌹
Muito bom!
Excelente!!!
00:00
- Aos que necessitarem traduzir esta Tertulia para outro idioma, segue a transcrição do áudio deste vídeo
- To those who need to translate this Tertulia to another language, follow the transcription of the audio of this video
- A los que necesiten traducir esta Tertulia a otro idioma, sigue la transcripción del audio de este video
Tertúlia 891 - Intermissão 24/06/1998 - Waldo Vieira
Definologia: A intermissão é o período extrafísico da consciência ocorrido entre duas vidas intrafísicas pessoais, inserido no ciclo evolutivo multiexistencial (ressomática /dessomática), pessoal.
Questionologia: Você, leitor ou leitora, alguma vez estudou mais acuradamente o próprio período pré-ressomático? Chegou a alguma conclusão útil?
07:37 a 10:40
Pergunta de um (a) Teletertuliano (a)
Quais são os verbetes mais avançados já apresentado na tertúlia?
Resposta do Waldo Vieira:
- Olha, isso aí varia de intermissivista para intermissivista, ou de cognopolita para cognopolita, ou de pesquisador para pesquisador; existe uma série deles: Pre-mãe, Personalidade Consecutiva, etc. Existem mais ou menos uns 50 que a turma mesmo já destacou para chamar a atenção; esse de hoje tem alguma relação com isso; mas por exemplo, o próximo que vocês irão escolher sobre esse assunto, tem ainda mais relação.
Muito bom 😃
Obrigado
Maiquinique, Bahia, Brasil. Diogo Moreira.
10:41 a 13:47
Pergunta de um outro Teletertuliano
Em Parafatologia, 6ª linha: O acesso as centrais extrafísicas; poderia aprofundar no assunto?
Resposta do Waldo Vieira
- Seria bom você ver o verbete que a gente está falando sobre centrais extrafísicas, nó já falamos disso aqui, mais de um, é o melhor que você faz; olha lá e depois se tiver algum processo ainda obscuro, a gente vai tentar falar.
13:48 a 17:06
Pergunta de um Tertuliano:
Na página 74, na tabela, item 2, completismo intermissivo; você poderia falar desse conceito?
Resposta do Waldo Vieira:
- O completismo é o seguinte, por exemplo: aquele que eu deixei lá (se refere ao espiritismo), e que poderiam ter vindo comigo, eles estavam dentro de um completismo, alguns completaram o trabalho que tinha que ser feito e vieram, outros já não se sabe, porque sumiram; tem gente por exemplo que não apareceu aqui, e que as vezes não apareceu foi nessa dimensão, ele não ressomou, houve algum quiproquó; então a gente não fica pensando que complexo ou completismo ou completude, seja só nessa vida não, lá também tem; e agora nos próximos, nós todos vamos olhar demais o que que é o curso intermissivo do ponto de vista de tempo; então, o tempo da intermissão e o tempo da vida humana; nós vamos dar cada vez mais atenção, importância, relevância e observação para isso; é lógica essas, se vocês forem pensar, porque por isso com intermissão a gente tem que pensar, tem que estudar, já faz parte do serviço. Não é coisa para se jogar fora, não é mais um processo apenas matereológico, não é uma coisa apenas da imaginação, não é um processo de fantasia; isso já faz parte prática ou pragmática da nossa vida, e é isso que eu quero chamar a atenção de vocês; eu ainda vou falar muita coisa ainda sobre intermissão diretamente em outros verbetes, tem muita coisa ainda para ser feita; e hoje aqui, sem fazer boca de urna, já foi feita eleição, porque vocês iram escolher o próximo da intermissão; eu sabia que isso iria acontecer, já vem em uma sequência, mas tem que fazer eleição, ou seja o que for, democracia é democracia. Não é Proexe, é uma programação intermissiva, e que ela existe, o completismo depende disso; então, por exemplo: uma pessoa pode ter tido uma intermissão positiva, construtiva, de alto nível, e pode ser que ela teve contato com o povo do passado, as ideias, e na quilo é fez uma retrogradação, ela foi para traz; não é todo mundo que atingiu o curso intermissivo que vai chegar aqui agora, tem muita gente que ficou enrolado; por exemplo: vamos supor, esses lá (lá do espiritismo ou da outra vida dele? Waldo), eram 23.6 em 76.4 que não vem, vamos supor que desses 76.4 tinha 20%, as vezes 10% desses ainda estão lá, não vieram aqui, houve alguma coisa que os segurou.
Princípio da Descrença não acredite em nada tenha suas próprias experiências.🙋🏽♀️
16de janeiro de 2025🙋🏽♀️