00:00 - Aos que necessitarem traduzir esta Tertulia para outro idioma, segue a transcrição do áudio deste vídeo - To those who need to translate this Tertulia to another language, follow the transcription of the audio of this video - A los que necesiten traducir esta Tertulia a otro idioma, sigue la transcripción del audio de este video Tertúlia 891 - Intermissão 24/06/1998 - Waldo Vieira Definologia: A intermissão é o período extrafísico da consciência ocorrido entre duas vidas intrafísicas pessoais, inserido no ciclo evolutivo multiexistencial (ressomática /dessomática), pessoal. Questionologia: Você, leitor ou leitora, alguma vez estudou mais acuradamente o próprio período pré-ressomático? Chegou a alguma conclusão útil? 07:37 a 10:40 Pergunta de um (a) Teletertuliano (a) Quais são os verbetes mais avançados já apresentado na tertúlia? Resposta do Waldo Vieira: - Olha, isso aí varia de intermissivista para intermissivista, ou de cognopolita para cognopolita, ou de pesquisador para pesquisador; existe uma série deles: Pre-mãe, Personalidade Consecutiva, etc. Existem mais ou menos uns 50 que a turma mesmo já destacou para chamar a atenção; esse de hoje tem alguma relação com isso; mas por exemplo, o próximo que vocês irão escolher sobre esse assunto, tem ainda mais relação.
10:41 a 13:47 Pergunta de um outro Teletertuliano Em Parafatologia, 6ª linha: O acesso as centrais extrafísicas; poderia aprofundar no assunto? Resposta do Waldo Vieira - Seria bom você ver o verbete que a gente está falando sobre centrais extrafísicas, nó já falamos disso aqui, mais de um, é o melhor que você faz; olha lá e depois se tiver algum processo ainda obscuro, a gente vai tentar falar.
13:48 a 17:06 Pergunta de um Tertuliano: Na página 74, na tabela, item 2, completismo intermissivo; você poderia falar desse conceito? Resposta do Waldo Vieira: - O completismo é o seguinte, por exemplo: aquele que eu deixei lá (se refere ao espiritismo), e que poderiam ter vindo comigo, eles estavam dentro de um completismo, alguns completaram o trabalho que tinha que ser feito e vieram, outros já não se sabe, porque sumiram; tem gente por exemplo que não apareceu aqui, e que as vezes não apareceu foi nessa dimensão, ele não ressomou, houve algum quiproquó; então a gente não fica pensando que complexo ou completismo ou completude, seja só nessa vida não, lá também tem; e agora nos próximos, nós todos vamos olhar demais o que que é o curso intermissivo do ponto de vista de tempo; então, o tempo da intermissão e o tempo da vida humana; nós vamos dar cada vez mais atenção, importância, relevância e observação para isso; é lógica essas, se vocês forem pensar, porque por isso com intermissão a gente tem que pensar, tem que estudar, já faz parte do serviço. Não é coisa para se jogar fora, não é mais um processo apenas matereológico, não é uma coisa apenas da imaginação, não é um processo de fantasia; isso já faz parte prática ou pragmática da nossa vida, e é isso que eu quero chamar a atenção de vocês; eu ainda vou falar muita coisa ainda sobre intermissão diretamente em outros verbetes, tem muita coisa ainda para ser feita; e hoje aqui, sem fazer boca de urna, já foi feita eleição, porque vocês iram escolher o próximo da intermissão; eu sabia que isso iria acontecer, já vem em uma sequência, mas tem que fazer eleição, ou seja o que for, democracia é democracia. Não é Proexe, é uma programação intermissiva, e que ela existe, o completismo depende disso; então, por exemplo: uma pessoa pode ter tido uma intermissão positiva, construtiva, de alto nível, e pode ser que ela teve contato com o povo do passado, as ideias, e na quilo é fez uma retrogradação, ela foi para traz; não é todo mundo que atingiu o curso intermissivo que vai chegar aqui agora, tem muita gente que ficou enrolado; por exemplo: vamos supor, esses lá (lá do espiritismo ou da outra vida dele? Waldo), eram 23.6 em 76.4 que não vem, vamos supor que desses 76.4 tinha 20%, as vezes 10% desses ainda estão lá, não vieram aqui, houve alguma coisa que os segurou.
Viva Waldo Vieira o maior professor da Terra, gratidão perpétua ao grande amigo 🥼 🏳 ♻️ 🌎
Amo o professor Valdo Vieira 🌹💖💝🌹
00:00
- Aos que necessitarem traduzir esta Tertulia para outro idioma, segue a transcrição do áudio deste vídeo
- To those who need to translate this Tertulia to another language, follow the transcription of the audio of this video
- A los que necesiten traducir esta Tertulia a otro idioma, sigue la transcripción del audio de este video
Tertúlia 891 - Intermissão 24/06/1998 - Waldo Vieira
Definologia: A intermissão é o período extrafísico da consciência ocorrido entre duas vidas intrafísicas pessoais, inserido no ciclo evolutivo multiexistencial (ressomática /dessomática), pessoal.
Questionologia: Você, leitor ou leitora, alguma vez estudou mais acuradamente o próprio período pré-ressomático? Chegou a alguma conclusão útil?
07:37 a 10:40
Pergunta de um (a) Teletertuliano (a)
Quais são os verbetes mais avançados já apresentado na tertúlia?
Resposta do Waldo Vieira:
- Olha, isso aí varia de intermissivista para intermissivista, ou de cognopolita para cognopolita, ou de pesquisador para pesquisador; existe uma série deles: Pre-mãe, Personalidade Consecutiva, etc. Existem mais ou menos uns 50 que a turma mesmo já destacou para chamar a atenção; esse de hoje tem alguma relação com isso; mas por exemplo, o próximo que vocês irão escolher sobre esse assunto, tem ainda mais relação.
Excelente!!!
Muito bom!
Muito bom 😃
Obrigado
Maiquinique, Bahia, Brasil. Diogo Moreira.
10:41 a 13:47
Pergunta de um outro Teletertuliano
Em Parafatologia, 6ª linha: O acesso as centrais extrafísicas; poderia aprofundar no assunto?
Resposta do Waldo Vieira
- Seria bom você ver o verbete que a gente está falando sobre centrais extrafísicas, nó já falamos disso aqui, mais de um, é o melhor que você faz; olha lá e depois se tiver algum processo ainda obscuro, a gente vai tentar falar.
13:48 a 17:06
Pergunta de um Tertuliano:
Na página 74, na tabela, item 2, completismo intermissivo; você poderia falar desse conceito?
Resposta do Waldo Vieira:
- O completismo é o seguinte, por exemplo: aquele que eu deixei lá (se refere ao espiritismo), e que poderiam ter vindo comigo, eles estavam dentro de um completismo, alguns completaram o trabalho que tinha que ser feito e vieram, outros já não se sabe, porque sumiram; tem gente por exemplo que não apareceu aqui, e que as vezes não apareceu foi nessa dimensão, ele não ressomou, houve algum quiproquó; então a gente não fica pensando que complexo ou completismo ou completude, seja só nessa vida não, lá também tem; e agora nos próximos, nós todos vamos olhar demais o que que é o curso intermissivo do ponto de vista de tempo; então, o tempo da intermissão e o tempo da vida humana; nós vamos dar cada vez mais atenção, importância, relevância e observação para isso; é lógica essas, se vocês forem pensar, porque por isso com intermissão a gente tem que pensar, tem que estudar, já faz parte do serviço. Não é coisa para se jogar fora, não é mais um processo apenas matereológico, não é uma coisa apenas da imaginação, não é um processo de fantasia; isso já faz parte prática ou pragmática da nossa vida, e é isso que eu quero chamar a atenção de vocês; eu ainda vou falar muita coisa ainda sobre intermissão diretamente em outros verbetes, tem muita coisa ainda para ser feita; e hoje aqui, sem fazer boca de urna, já foi feita eleição, porque vocês iram escolher o próximo da intermissão; eu sabia que isso iria acontecer, já vem em uma sequência, mas tem que fazer eleição, ou seja o que for, democracia é democracia. Não é Proexe, é uma programação intermissiva, e que ela existe, o completismo depende disso; então, por exemplo: uma pessoa pode ter tido uma intermissão positiva, construtiva, de alto nível, e pode ser que ela teve contato com o povo do passado, as ideias, e na quilo é fez uma retrogradação, ela foi para traz; não é todo mundo que atingiu o curso intermissivo que vai chegar aqui agora, tem muita gente que ficou enrolado; por exemplo: vamos supor, esses lá (lá do espiritismo ou da outra vida dele? Waldo), eram 23.6 em 76.4 que não vem, vamos supor que desses 76.4 tinha 20%, as vezes 10% desses ainda estão lá, não vieram aqui, houve alguma coisa que os segurou.
Princípio da Descrença não acredite em nada tenha suas próprias experiências.🙋🏽♀️
16de janeiro de 2025🙋🏽♀️