BRAZICA - Bicha! A Homofobia no Futebol Brasileiro

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 16 ธ.ค. 2024

ความคิดเห็น • 1.7K

  • @VICEBrasil
    @VICEBrasil  6 ปีที่แล้ว +203

    Qual assunto sobre futebol vocês gostariam de assistir em um episódio de Brazica?

    • @matheusmenezes6121
      @matheusmenezes6121 6 ปีที่แล้ว +33

      Uma matéria sobre o esporte universitário, as atléticas. Embora ainda existam muitos problemas, a torcidas e baterias vem procurando melhorar sua conduta e postura, procurando incluir qualquer tipo de estudante.

    • @gabriel100056
      @gabriel100056 6 ปีที่แล้ว +28

      O futebol está sendo elitizado, isso aí tem que ser visto e discutido, não deixa a gente jogar tênis e pilotar carro de formula1 e agora nós tirar o futebol? Discute isso ai que é necessário. Agradece quebrada.

    • @fabiospfc
      @fabiospfc 6 ปีที่แล้ว +1

      @@gabriel100056 que?

    • @missaocine3516
      @missaocine3516 6 ปีที่แล้ว +27

      incentivo do futebol feminino e sua precariedade

    • @gabriel100056
      @gabriel100056 6 ปีที่แล้ว +13

      @@fabiospfc tenta comprar um ingresso, pagar o plano de sócio e comprar uma camisa original, tudo isso com um salário mínimo e pagando suas contas...olha o perfil das pessoas de antes e de hoje no estádio num time que tem uma arena por exemplo...

  • @FabioBrazza
    @FabioBrazza 6 ปีที่แล้ว +1214

    Muito bom a materia! Eu mesmo cresci fazendo e ouvindo essas piadas e cheguei a reproduzi-la em batalhas de rap de time que fiz na internet. Mas hoje me envergonho do que fiz e tento me desconstruir todo dia, mas foi necessario muito debate, informacao e reflexao para que eu entendesse que eu estava reproduzindo e reforcando um estereotipo pelo qual gays eram oprimidos, inferiorizados, agredidos ou ate mortos no Brasil e eu nao poderia ser conivente com isso. Acabei de ler um livro chamado "O Negro no Futebol Brasileiro" e enquanto lia o livro eu pensava "Meu Deus como o futebol brasileiro era racista" a ponto de times se recusarem a contratar jogadores negros, de socios de clube protestarem ou ameacarem sair dos clubes quando eles eram contratados, pardos tendo que alisar cabelo e passar po de arroz na cara para parecerem mais brancos e serem aceitos. Hoje assisto esse documentario e vejo que o mesmo acontece hoje com o homossexual! Surreal! Precisamos evoluir muito ainda... Obrigado pela materia, muito necessaria e contundente!

    • @vanessasantos-hd7de
      @vanessasantos-hd7de 6 ปีที่แล้ว +21

      Que maravilha esse depoimento Fabio. Sou sua fã , adorei seu comentário.

    • @S.O-
      @S.O- 6 ปีที่แล้ว +30

      A hipocrisia estampada na cara! Na roda de amigos as mesmas piadas continuam! Vocês que se envergaram para a patrulha do pensamento são uma vergonha!!!!!

    • @fabiospfc
      @fabiospfc 6 ปีที่แล้ว +46

      @MlkDaZueira ™ nutella nada moleque!! Ele tá evoluindo

    • @fabiospfc
      @fabiospfc 6 ปีที่แล้ว +36

      @MlkDaZueira ™ e se ele fosse? Qual o problema?

    • @fabiospfc
      @fabiospfc 6 ปีที่แล้ว +37

      @MlkDaZueira ™ pq a homofobia destrói a vida dos homossexuais, e os homossexuais não fazem nada de mais e são motivo de chacota, simples.
      E se as torcidas forem racistas? Qual o problema

  • @vitorsantos8725
    @vitorsantos8725 6 ปีที่แล้ว +377

    Vocês só vacilaram em não procurar o Bahia, que é o primeiro clube do Brasil a ter um departamento de políticas sociais, que inclusive já se manifestou abertamente sobre homofobia.

    • @natliaraujo
      @natliaraujo 6 ปีที่แล้ว +2

      verdade

    • @HerumorNumenorean
      @HerumorNumenorean 6 ปีที่แล้ว +15

      @@nildoriogospel quem disse que roubar, agredir e matar pode?? pqp, se eh mt burro cara.Vai dizer que os caras não erraram em ameaçar de morte? vc gosta de ser agredido verbalmente, deve adorar né?

    • @izabellima2668
      @izabellima2668 5 ปีที่แล้ว +8

      @@nildoriogospel Seu Ignorante! Não pode nenhum dos quatro!

    • @eliasjunio3582
      @eliasjunio3582 5 ปีที่แล้ว +5

      Isso aí Vitor infelizmente as mídias so tem olhos pros sulistas é foda ! 😴

    • @ig.fabito
      @ig.fabito 5 ปีที่แล้ว +6

      A mídia só se importa com os times sulistas

  • @jpnevesz
    @jpnevesz 6 ปีที่แล้ว +34

    Excelente documentário!
    Na Inglaterra, o lateral-direito do Arsenal, Hector Bellerin, vem sofrendo com a homofobia vinda da própria torcida gunner. O jogador possui uma aparência e modo de se vestir que é considerado de gay (quando na verdade ele é apenas um hipster) e, por isso, mesmo sem nunca ter dado nenhum tipo de declaração acerca da sua sexualidade, ele é alvo de gritos e piadinhas homofóbicas vindos da própria torcida.
    Eu faço parte de um grupo de torcedores brasileiros do Arsenal e afirmo taxativamente que ele é o jogador mais criticado no grupo. Mesmo jogando bem e estando em boa fase, sempre buscam fotos dele para fazer piadas de tom homofóbico. Quando ele estava em má fase, a homofobia era ainda maior.
    Infelizmente esse quadro está presente no futebol e eu particularmente não vejo uma projeção de melhora.

    • @fernando.7486
      @fernando.7486 3 ปีที่แล้ว

      Sai dai porra futebol e p homem dentro de campo vale tudo.. vai jogar voley

    • @erikacardoso8965
      @erikacardoso8965 7 หลายเดือนก่อน +1

      Lamentável

  • @felipec.5403
    @felipec.5403 6 ปีที่แล้ว +216

    Então de acordo com o Vampeta pode ficar imitando macaco pra jogador negro, certo? Porque faz parte do momento de paixão do futebol e se tirar fica chato. Até outro dia piada e canto racista passava sem problema, hoje já vira notícia no mundo todo. O mesmo vai acontecer com as piadas e cantos homofóbicos. Você ai que acha que não tem nada demais e que se tirar fica chato, no futuro vai ver o quão escroto é esse tipo de atitude.

    • @cahaureliano7
      @cahaureliano7 6 ปีที่แล้ว +2

      Não, não pode krl, isso não é aceitável em lugar nenhum, pq seria no futebol???

    • @cahaureliano7
      @cahaureliano7 6 ปีที่แล้ว

      Até ali pra ver o jogo ou pra ficar brigando? Krl

    • @olatudobem1479
      @olatudobem1479 5 ปีที่แล้ว +5

      @@cahaureliano7 e ser homofóbico pode?

    • @olatudobem1479
      @olatudobem1479 5 ปีที่แล้ว +3

      Vampeta é o lixo humano do futebol brasileiro, ele é o pai da homofóbia, um dia eu torço pras pessoas se tocarem e se virarem nele, ele tem que pagar por tudo o que fez, esse LIXO humano

    • @aveimperio1814
      @aveimperio1814 5 ปีที่แล้ว +6

      Não há diferenças entre um negro e um branco, são seres humanos que possuem o mesmo estilo de vida; já os homossexuais (registrando um fato, espero que entenda) possuem um estilo de vida diferente, onde é sim ofensa para um hetero ser tido como "um cara que dá o cu".
      Os cantos racistas são imorais e ilógicos, e no Brasil não é comum, são casos à parte.
      Os cantos "homofóbicos" devem continuar porque não são homofóbicos, são uma ofensa de fato ao adversário. Hoje querem silenciar o que falamos, UMA MINORIA FALANDO PELA MAIORIA; não podemos mais festejar com sinalizadores, bandeiras de mastro e bandeirões, em breve estaremos apenas aplaudindo nosso clube, com amarras na boca.
      Ódio eterno ao futebol moderno! Quer xingar de "hetero"? NINGUÉM SE IMPORTA!
      Quem faz mimimi, nem futebol assiste. Abraços!

  • @matheuscabral3
    @matheuscabral3 6 ปีที่แล้ว +265

    Que documentário sensacional! Sou torcedor, e canto músicas homofobicas, o pior de tudo é nem ter na cabeça ideia do mal que elas fazem, nem maldade de estar falando aquilo por ser homofobico, pois, verdadeiramente não sou e quem me conhece sabe. Mas, esse documentário me fez abrir muito a mente relativo a essa questão, a debater e etc.

    • @otaldolukita
      @otaldolukita 6 ปีที่แล้ว +21

      cara não tem problema se assumir homofóbico e ter conciência que isso é errado e tentar mudar, eu sou bi e ainda sou homofóbico, é uma descronstrução diária intrínseca em todos nessa sociedade que nasce disso.

    • @felipec.5403
      @felipec.5403 6 ปีที่แล้ว +21

      Reconhecer o erro é um passo gigante para evolução. É difícil lutar contra a homofobia nos estádios, pois você será minoria, não vai encontrar ninguém pra fazer coro com você. Mas deixar de cantar as músicas homofóbicas, não fazer mais parte deste coro, já é alguma coisa, aos poucos o grito da homofobia vai perdendo volume.

    • @lucramone
      @lucramone 6 ปีที่แล้ว +4

      Parabéns, agora melhore, homofobia mata e ofende..

    • @Idonteatdog
      @Idonteatdog 6 ปีที่แล้ว +5

      Sabe o que eu acho mais legal? É que quando os argentinos, uruguaios e até paraguaios chamam os brasileiros de macaquitos, eles ficam indignados, falam em racismo. Mas o comportamento do brasileiro se parece com o de um macaco mesmo, só servem para fazer micagem, gritar baixaria e só falta tacar cocô nos outros (não tacam cocô, mas mijam no saquinho e jogam nos outros).

    • @fabiospfc
      @fabiospfc 6 ปีที่แล้ว

      @@Idonteatdog né mano

  • @josemario9268
    @josemario9268 6 ปีที่แล้ว +37

    A história do richarlyson me deixa muito triste. Imagina qualquer outro jogador que fosse campeão mundial (2005) e tricampeão brasileiro seguido (2006, 2007 e 2008) e infelizmente nunca foi reconhecido pelo São Paulo e por sua torcida. Imagina se seu estigma como homossexual (até porque ele nunca nem se assumiu como homossexual) não importasse e ele recebesse apoio e pudesse se desenvolver?!

    • @hiphop670
      @hiphop670 4 ปีที่แล้ว +2

      Exatamente, e o pior é que os são paulinos são os primeiros a se doerem com as brincadeiras de mal gosto, mas não exercem o que tanto reivindicam.

    • @cauapereira3157
      @cauapereira3157 4 ปีที่แล้ว +2

      Richarlyson é ídolo os torcedores são paulinos aceita ele como ídolo é pq os rivais querem zuar mas agente zoam eles tbm, emerson sheik ídolo do corinthians beijou homem e é ídolo dos cara kkkk mas pelo menos o richarlyson nunca se mostrou beijando homem jogando no clube, agora o emerson sheik no corinthians já kkk

    • @loucodohga4e360
      @loucodohga4e360 4 ปีที่แล้ว +2

      @@cauapereira3157 kkkk também tem o Ronaldo

    • @paozinhototozo7315
      @paozinhototozo7315 3 ปีที่แล้ว +3

      @@cauapereira3157 qual é a graça num homem beijando outro? Porra, oq tem de errado, porra?

    • @Jonathanbarbosa95
      @Jonathanbarbosa95 3 ปีที่แล้ว +1

      Errado, pelo São Paulo foi reconhecido sim, até a uns anos atrás esteve no CT, o sp toda vez lembra do aniversário, do titulos dele, acompanha o Sp que perceberá

  • @galo1313
    @galo1313 6 ปีที่แล้ว +548

    A superficialidade dos argumentos dos torcedores pra tentar explicar/justificar a homofobia é ridicula. Nem sabem o que falam na verdade. Futebol tem muito a evoluir...

    • @pedroluccas2678
      @pedroluccas2678 6 ปีที่แล้ว +30

      É pq eles tão cagando pra isso e vão continuar assim (não que eu concorde )

    • @lipecornell
      @lipecornell 6 ปีที่แล้ว +11

      A sociedade em si tem mt a evoluir com relação a isso e mts coisas.

    • @WAGNERTROIANO
      @WAGNERTROIANO 6 ปีที่แล้ว +22

      No Brasil, pode falar mal de Deus.
      Pode falar mal de padre.
      Pode falar mal de pastor.
      Pode falar mal de político.
      Pode falar mal do diabo que te carregue.
      Mas se falar alguma coisa contra o homossexualismo, é homofóbico.
      Vá ver se eu "tô" na esquina!

    • @galo1313
      @galo1313 6 ปีที่แล้ว +23

      @@androsclubedafe-spfc7730 quantas pessoas vc ja viu apanhando na rua ou sendo assassinadas por se assumirem arbitros de futebol?

    • @androsclubedafe-spfc7730
      @androsclubedafe-spfc7730 6 ปีที่แล้ว +4

      Vitor Verssimo Nuca ví, mas não sabia que isso dava permissão pra xingar.

  • @breno_vr1214
    @breno_vr1214 6 ปีที่แล้ว +316

    A homofobia que acontece nos estádios é o reflexo daquilo que acontece na sociedade. Parabéns pelo doc, Vice!

    • @oitavorei
      @oitavorei 5 ปีที่แล้ว +5

      Sempre existiu e vai continuar existindo, pois faz parte do ser humano, o ser humano vive em conflito. Quem não gostar e só não ir no jogo, ficar de fora.
      A mãe do juiz e do adversário e tão xingada e nem por isso ficam nessa chantagem e vitimização chata.

    • @hendril1461
      @hendril1461 5 ปีที่แล้ว

      @@oitavorei nunca vi algm falar tantas verdades mano, isso sempre existiu nos estádios e não é agora que vai deixar de existir.

    • @zDiogoG
      @zDiogoG 4 ปีที่แล้ว +1

      Vdd mano eu sou São Paulino os cara me chama de Bambi eu também chamo os corintiano de gayvota, galinhada.
      Não tem nada de Homofobico é só uma zueira.

    • @huaweiespionandotudo8637
      @huaweiespionandotudo8637 4 ปีที่แล้ว +2

      Homofóbico é entrar uns random ameaçando os caras de morte atoa no twitter, isso é homofobia.

    • @enzosotero8304
      @enzosotero8304 4 ปีที่แล้ว

      @@oitavorei e chamam o juiz de quê??? Para e pensa cmg se vc fosse gay e fosse fánatico pelo seu clube vc ia querer ser ameaçado por estar de mãos dadas, ou melhor ter q mudar sua aparência e mentir sobre vc mesmo só para ir ao estádio sem sofrer preconceito e ameaças.
      Pelo q eu sei n existe uma mãefobia e muito menos matam pessoas só por serem mães

  • @jessicagameiro2169
    @jessicagameiro2169 6 ปีที่แล้ว +12

    Meu fluminense é gigante, luta contra a homofobia e até mesmo o machismo de outras torcidas. Essa parada não ofende a nossa torcida, mas só mostra como o futebol ainda precisa evoluir. Ótima matéria e fico feliz vendo gente tocar nesse assunto. Saudações tricolores!!!!!!!

    • @likezaumzoeiro3138
      @likezaumzoeiro3138 2 ปีที่แล้ว

      Vendo agr alguns casos do fluminense...

    • @brabo333
      @brabo333 2 ปีที่แล้ว

      Quem tem luta de classe no Rio é o Vasco, fluminense é time racista

    • @lucianomendes4405
      @lucianomendes4405 ปีที่แล้ว

      Torcida do Fluminense é uma das mais racistas do Brasil porra, sai daí.

    • @ice_bryce102
      @ice_bryce102 11 หลายเดือนก่อน

      Fluminense é time racista. Representa a elite branca do rj

  • @Jinfix
    @Jinfix 6 ปีที่แล้ว +25

    O documentário é muito bom! Mas acho que houve uma omissão um tanto grave: a coligay do Grêmio. A coligay foi a primeira torcida organizada gay do Brasil, na segunda metade da década de 70. Seria valiosíssimo conversar com quem participou da torcida pra dar relatos de como foi na época, se algo mudou de lá pra cá, etc.

  • @PELEJA
    @PELEJA 6 ปีที่แล้ว +278

    Boa!!!

    • @Andre-bv2kk
      @Andre-bv2kk 6 ปีที่แล้ว +1

      PELEJA i

    • @missaocine3516
      @missaocine3516 6 ปีที่แล้ว +2

      parabens murilo!

    • @pedrofernandes2288
      @pedrofernandes2288 6 ปีที่แล้ว +3

      Vocês são sensacionais, acompanho vcs há muito tempo!
      *editei esse comentário pq escrevi "sencassionais" haha

    • @matheusfraga1540
      @matheusfraga1540 6 ปีที่แล้ว +2

      Parabéns pelo peleja e pelo brazica. Tu é um baita jornalista irmão, orgulho de ter caras como você na imprensa brasileira. Parabéns!

  • @sixbelicia
    @sixbelicia 6 ปีที่แล้ว +260

    Ótima reportagem!!! Seria legal retratar o papel da Premier League no combate à homofobia.

    • @efemeridesefemeras
      @efemeridesefemeras 6 ปีที่แล้ว +8

      E da MLS. Inclusive com torcidas fortemente ativistas

    • @sixbelicia
      @sixbelicia 6 ปีที่แล้ว +1

      @@efemeridesefemeras Bem lembrado, William!

    • @zehoful
      @zehoful 6 ปีที่แล้ว +15

      @@mick5636 e esse monte de foto de homens no seu perfil? Talvez você esteja reprimindo algo, cara. Vá ver isso!

    • @jpnevesz
      @jpnevesz 6 ปีที่แล้ว +4

      @@efemeridesefemeras na MLS jogou o Robbie Rogers, um dos mais famosos jogadores homossexuais. Ele só declarou sua sexualidade após a aposentadoria. Mas, o LA Galaxy abraçou totalmente a causa do jogador e o contratou, sendo talvez o maior clube a ter contratado um homossexual assumido.

    • @jpnevesz
      @jpnevesz 6 ปีที่แล้ว

      @Club de Fútbol cara, vai se tratar. Olha o nível do seu comentário.

  • @guilhermedahora65
    @guilhermedahora65 6 ปีที่แล้ว +9

    Pessoal, é imprescindível, em uma reportagem dessa natureza, abordar a perspectiva da COLIGAY, do Grêmio de POA, que fazia o discurso anti-homofobia nas arquibancadas do saudoso Olímpico em plena ditadura militar, há mais de 40 anos...

  • @viscondessa
    @viscondessa 6 ปีที่แล้ว +400

    E a tentativa de justificar o erro?! Só passaram vergonha!

    • @WAGNERTROIANO
      @WAGNERTROIANO 6 ปีที่แล้ว +19

      No Brasil, pode falar mal de Deus.
      Pode falar mal de padre.
      Pode falar mal de pastor.
      Pode falar mal de político.
      Pode falar mal do diabo que te carregue.
      Mas se falar alguma coisa contra o homossexualismo, é homofóbico.
      Vá ver se eu "tô" na esquina!

    • @andreluiz8691
      @andreluiz8691 6 ปีที่แล้ว +38

      @@WAGNERTROIANO primeiro q nem o termo certo vc sabe utilizar, imagina oq vc nao sabe

    • @ThierryBagano
      @ThierryBagano 6 ปีที่แล้ว +12

      @@WAGNERTROIANO acontece que pra ser padre, pastor e politico você SÓ PRECISA ESCOLHER SER, ser homoafetivo não, seu babaca.

    • @WAGNERTROIANO
      @WAGNERTROIANO 6 ปีที่แล้ว +4

      @@ThierryBagano E o que te a ver o cu com as calças?

    • @thiago1able
      @thiago1able 6 ปีที่แล้ว +1

      Thabata Pacifico i

  • @soshenrique69
    @soshenrique69 6 ปีที่แล้ว +8

    Mano, eu não entendo o prazer da galera em fazer o outro infeliz. Eu amo futebol, tenho 31 anos e nunca assisti a um jogo em um estádio por medo. Espero que um dia isso mude e eu possa realizar esse sonho! Foda!

  • @VICEBrasil
    @VICEBrasil  6 ปีที่แล้ว +26

    Na terça - feira (11/12), teremos um live no Facebook com o Murilo Megale, apresentador do documentário, Breiller Pires, jornalista do El País e Leonor Macedo, jornalista, roteirista e feminista. Façam as suas perguntas!

    • @arthurraupp
      @arthurraupp 6 ปีที่แล้ว +1

      Fantástica a reportagem, mas vale a menção à Coligay que, em 1970, durante o regime militar, se lança como torcida organizada do Grêmio.

  • @renanberger7885
    @renanberger7885 6 ปีที่แล้ว +165

    Vampeta não pode ver uma vergonha q já quer passar.

    • @bolsa24h
      @bolsa24h 4 ปีที่แล้ว +3

      Ele falou a verdade! Ou isso dói em vc?

    • @hiphop670
      @hiphop670 4 ปีที่แล้ว

      São paulino emocionado? Só são paulino doído reclama do Vampeta.

    • @wssx9748
      @wssx9748 4 ปีที่แล้ว +6

      @@hiphop670 engraçado que a maior torcida gay é do próprio Corinthians, Vampeta é um doente, pelo visto com esse cérebro de amendoim você também seja.

  • @arthur-9640
    @arthur-9640 6 ปีที่แล้ว +12

    Documentário muito necessário! Parabéns pelo trabalho Vice (2)

  • @WesleyS66
    @WesleyS66 6 ปีที่แล้ว +292

    Como assim não posso mais ser um homofóbico e preconceito? Esse país tá mto chato mesmo.

    • @fabiospfc
      @fabiospfc 6 ปีที่แล้ว +1

      Q

    • @marcosvinicus8868
      @marcosvinicus8868 6 ปีที่แล้ว +26

      Ele foi irônico.
      É como se ele falasse como um daqueles torcedores que tentaram justificar seus gritos homofóbicos

    • @lucass4700
      @lucass4700 6 ปีที่แล้ว

      Rs

    • @essecara7607
      @essecara7607 6 ปีที่แล้ว +9

      Daqui a pouco para quando for ofender a torcida adversária tem que chamar de bobão, mas é capaz que eles vão generalizar com isso também.

    • @marcosvinicus8868
      @marcosvinicus8868 6 ปีที่แล้ว +24

      @@essecara7607 para de ser burro cara.
      Parece que não viu o vídeo e não viu o perrengue que o cara que torce pro mesmo time que você passa por conta dessa merda.
      Não consegue assistir sem ofender não?

  • @666NuMetalSystem666
    @666NuMetalSystem666 6 ปีที่แล้ว +8

    Os melhores Docs do Brasil, seja do assunto que for, veem da VICE. Toda vez que sai alguma coisa é uma felicidade a mais. Parabéns por tudo e muito obrigado!

  • @laismelo1180
    @laismelo1180 6 ปีที่แล้ว +137

    Eu não sei quem disse que ofender os outros dentro de um estádio é algo másculo ou sensual em um homem.

    • @josuealves869
      @josuealves869 6 ปีที่แล้ว +7

      Homens

    • @pedroluccas2678
      @pedroluccas2678 6 ปีที่แล้ว +10

      Ninguém acha isso, eles encontraram uma forma de ofender que em uma época era muito forte ser homossexual, isso realmente ofendia as pessoas

    • @saitamamarromretorno9778
      @saitamamarromretorno9778 6 ปีที่แล้ว +6

      Lais Melo mas nos homens nos comportamos assim desde a infância

    • @JoJo-te2bv
      @JoJo-te2bv 6 ปีที่แล้ว +2

      Fã Real porque é algo construído e vocês tratam como se fosse natural.

    • @JoJo-te2bv
      @JoJo-te2bv 6 ปีที่แล้ว +6

      Fã Real caralho, quanta bosta. Se fosse assim, o racismo, o machismo, seriam algo que veio de Deus? Ou das próprias pessoas? Mano, vai estudar História. A Sociologia não existe pra tu falar que meras ofensas são algo que não tem uma construção por trás.

  • @suelenmelo5607
    @suelenmelo5607 6 ปีที่แล้ว +358

    só vi justificativa superficial, preconceito velado é foda!

    • @WAGNERTROIANO
      @WAGNERTROIANO 6 ปีที่แล้ว +16

      No Brasil, pode falar mal de Deus.
      Pode falar mal de padre.
      Pode falar mal de pastor.
      Pode falar mal de político.
      Pode falar mal do diabo que te carregue.
      Mas se falar alguma coisa contra o homossexualismo, é homofóbico.
      Vá ver se eu "tô" na esquina!

    • @suelenmelo5607
      @suelenmelo5607 6 ปีที่แล้ว +44

      @@WAGNERTROIANO 1° é homossexualidade, ‘ismo’ tem sentido de doença o que não é o caso.
      2° Todos merecem respeito, independente de qualquer coisa.

    • @WAGNERTROIANO
      @WAGNERTROIANO 6 ปีที่แล้ว +3

      @@suelenmelo5607 Essa frase não é minha, pois se fosse colocaria "homossexualidade".
      Se todos merecem respeito, parem de falar mal de padre, de pastor, de político e do diabo que te carregue.

    • @suelenmelo5607
      @suelenmelo5607 6 ปีที่แล้ว +7

      @@WAGNERTROIANO vc nao pode tornar a exceção uma regra, não é pq um grupo específico de pessoas fala mal que todas falam.

    • @androsclubedafe-spfc7730
      @androsclubedafe-spfc7730 6 ปีที่แล้ว +2

      Eu sou torcedor do São Paulo e aceito de boa essa zoação de "Bambi', "Bicha". É piada, assim como eu zoou corinthiano, santista e palmeirense, eles me zoam e fica por aí. O problema é quando a provocação e zoação passa pra agressão.

  • @gustavotampa
    @gustavotampa 6 ปีที่แล้ว +44

    Debate necessário. Sou de torcida e digo: espero que um dia falemos sobre gays não poderem frequentar estádios, seja na arquibancada ou dentro das quatro linhas, com a mesma estranheza que hoje falamos sobre tempos onde os negros também não podiam.
    Que as pessoas entendam que é preciso revoltar-se com cânticos homofóbicos exatamente na mesma proporção que nos revoltamos com as ainda insistentes expressões de racismo nos estádios por todo o mundo.
    Melhoremos.
    Como diria Criolo, as pessoas não são más, elas só estão perdidas. Ainda há tempo!

    • @willhiro6148
      @willhiro6148 6 ปีที่แล้ว +2

      Existe alguma lei/regulamento que os impeça de entrar? Não né, logo seu comentário não faz sentido.

    • @gustavotampa
      @gustavotampa 6 ปีที่แล้ว +15

      ​@@willhiro6148 Nenhum preconceito é regulamentado por lei, teoricamente. Em outros tempos a escravidão foi, mas hoje em dia não é. Eles não vão ou não se assumem, por puro medo da violência. Afirmo categoricamente: se um homem gay com trejeitos afeminados (e nem sei se está certo usar esse termo) aparecer em uma arquibancada, especialmente no setor popular, ele com certeza será hostilizado de maneira violenta.
      É o que o documentário mostra, inclusive.
      Então sobre sua resposta, só existe uma das duas opções: ou você é muito ingênuo ou só é um homofóbico enrustido querendo fingir que não há homofobia.

    • @geovanelopes8902
      @geovanelopes8902 6 ปีที่แล้ว +1

      @@willhiro6148 Concordo cara.Eles podem ir e vir normalmente.O palmeirense do video frequenta estadio e, ate já fez twitts chamando os são-paulinos de bambis,apenas como gozação com o rival.Agora,se ele quer namorar no estadio com o namorado dele,não vai ser mesmo um bom lugar pra isso.Nao e nem pra um casal hetero...Acho uma grande petulância dessas pessoas "a margem", de se querer mudar os comportamentos,os cânticos,enfim,as tradições do futebol,por uma questão que me parece ser de ego.Se eles se incomodam,não vão,então.Fica em casa,vai ser melhor pra todo mundo.Reune os namorados em casa e se comporta como quiser.Quem e minoria quem deve se adequar e não o contrario.Nos não vamos nas paradas gays deles, para dizer o que e certo e errado,por que o contrário,então ?

    • @lucramone
      @lucramone 6 ปีที่แล้ว +3

      @@willhiro6148 sentido não faz sua falta de entendimento neste assunto, além do mais o questionamento super desnecessário, evolua amigo

    • @lucramone
      @lucramone 6 ปีที่แล้ว +1

      @@geovanelopes8902 vc podia evoluir, sei lá quem sabe nascer de novo...

  • @larissa1264
    @larissa1264 6 ปีที่แล้ว +11

    Matéria fantástica! E alguns comentários totalmente desrespeitosos aqui refletem o quão importante é debater sobre isso...

  • @Samuelavelar3
    @Samuelavelar3 6 ปีที่แล้ว +8

    Maravilhoso o trabalho feito e muito importante o debate!!Este assunto deve ser ampliado e problematizado cada vez mais, o futebol é o espelho da sociedade brasileira e um canal de comunicação poderoso!

  • @leiferpatricio2650
    @leiferpatricio2650 6 ปีที่แล้ว +10

    Sério, como alguém consegue dar Dislike nesse vídeo? O conteúdo é incrível, está bem produzido, o tema é importante, o vídeo está muito bom de uma maneira geral e tem gente que dá dislike... Provavelmente deve ser homofóbico e ficou puto com o vídeo...

  • @felippe689
    @felippe689 6 ปีที่แล้ว +29

    A Vice está simplesmente genial com os docs, parabéns a todos.

  • @pedroc7246
    @pedroc7246 6 ปีที่แล้ว +9

    Produção foda da Vice! Muito relevante!

  • @isabelyfernandes5034
    @isabelyfernandes5034 6 ปีที่แล้ว +2

    Não a banalização dos preconceitos. O futebol brasileiro precisa debater sobre isso de forma urgente. Sem se isentar. É de extrema importância p nossa sociedade.
    Parabéns pela reportagem!

  • @galo13vctremegmailcom56
    @galo13vctremegmailcom56 6 ปีที่แล้ว +3

    Sempre tive uma visão bem conservadora em relação a esse assunto, sempre diminui essas reclamações dos grupos LGBTs em relação à homofobia no futebol. Falava a mesma coisa que o pessoal do vídeo, que tem coisas mais sérias pra se correr atrás e que isso só mudaria com o tempo. Mas depois de ver comentários de assistir o documentário e ver os comentários das pessoas LGBTs sobre o medo que elas têm em comparecer ao estádio com seus companheiros e como elas se sentem quando a própria torcida canta algo pra xingar o rival nesse sentido, tô repensando minha posição

  • @luigidebiasi5104
    @luigidebiasi5104 6 ปีที่แล้ว +15

    As reportagens de vcs são fodas!!

  • @arthursepeda4388
    @arthursepeda4388 6 ปีที่แล้ว +30

    "O futebol não pode ser 'chuta meu amor', o futebol é paixão."
    Sera que ele não percebeu a contradição na própria frase.

    • @imperiodomoney6275
      @imperiodomoney6275 ปีที่แล้ว

      Vai dormir lacrador .

    • @imperiodomoney6275
      @imperiodomoney6275 ปีที่แล้ว

      Futebol é isso ..... Rivalidade , sangue no olho , a partir do momento que se perde isso , para de ser o fenômeno que é.

    • @imperiodomoney6275
      @imperiodomoney6275 ปีที่แล้ว

      O que impede o torcedor de TAL TIME de parar de torcer mesmo nas fases ruins , é saber que vai ter fase boa , e ele vai poder ALOPRAR , xingar , zuar torcedores rivais ......... Futebol sem rivalidade intensa , são só 20 caras correndo atrás de uma bola

    • @marcelafernandes2762
      @marcelafernandes2762 ปีที่แล้ว +1

      Onde teve contradição? frescura da poha!

    • @erikacardoso8965
      @erikacardoso8965 7 หลายเดือนก่อน

      Lamentável tudo isso foda vampeta

  • @romariodasilvaguimaraessil636
    @romariodasilvaguimaraessil636 6 ปีที่แล้ว +84

    Documentário muito necessário! Parabéns pelo trabalho Vice

  • @EduardoVasconceloss
    @EduardoVasconceloss 6 ปีที่แล้ว +8

    Incrível reportagem!! Extremamente necessária. Espero que ajude a continuar a discussão para que a cultura homofóbica no Brasil seja completamente destruída!

  • @jeanpaz546
    @jeanpaz546 5 ปีที่แล้ว +4

    Só uma observação: a primeira torcida foi a Coligay, organizada do Grêmio FBPA fundada em 10/4/1977.

  • @sherekinho8212
    @sherekinho8212 6 ปีที่แล้ว +11

    Muito bom o trabalho de vocês, parabéns!

  • @felipemoraes8038
    @felipemoraes8038 6 ปีที่แล้ว +2

    Vice, me contrata por favor. Tenho orgulho de assistir as reportagens de vcs, sempre trabalhando em prol da evolução do ser humano, imagina fazer parte dessa construção de ideia e transmitir tudo com clareza e alta qualidade. Vcs são foda.

  • @MateusOliveira-vv8us
    @MateusOliveira-vv8us 6 ปีที่แล้ว +3

    Se formos proibir tudo, absolutamente tudo, que algum torcedor diz no estádio ninguém poderá pisar em um estádio, pois todos sem distinção de sexo xinga e quando alguém faz um xingamento ele está ofendendo alguém (o que se enquadraria em discurso de ódio) a não ser que queiram transformar futebol em opera, ai seria, logisticamente falando mais adequado assistir seu jogo em casa

    • @ramonsouza3032
      @ramonsouza3032 6 ปีที่แล้ว

      Aí que tá a questão, gay não é um xingamento mas usam como se fosse. Esse é o ponto.

    • @MateusOliveira-vv8us
      @MateusOliveira-vv8us 6 ปีที่แล้ว +3

      @@ramonsouza3032 a mãe do próximo não é filho da puta, mas a usam isso pra ofender alguém e isso é machismo, todo xingamento tem uma carga preconceituosa, vamos pinçar só o que ofende minha bolha ou vamos proibir tudo?

  • @JoabdeAndrade
    @JoabdeAndrade 4 ปีที่แล้ว +3

    Gostaria que esse tipo de documentário fosse exibido em rede aberta de televisão.

  • @AlisonCuenca
    @AlisonCuenca 6 ปีที่แล้ว +3

    Que doc incrível de alta qualidade e valiosos debates.
    Parabéns Murilo Megale, Vice e Equipe.

  • @Megetaide
    @Megetaide 6 ปีที่แล้ว +16

    Necessário discutir homofobia, racismo e machismo no futebol!! Que matéria sensacional Vice!

    •  4 ปีที่แล้ว

      Completamente desnecessário é o nosso esporte é onde tentamos relaxar e se distrair não ficar problematizando

    • @felipemckenzie4668
      @felipemckenzie4668 4 ปีที่แล้ว

      @ exato

  • @miralopes3432
    @miralopes3432 6 ปีที่แล้ว +6

    Obrigada por isso!! Tão relevante e necessário.

    • @galaxy-dr4lz
      @galaxy-dr4lz 6 ปีที่แล้ว +1

      Necessário Kkkkkkkkk por isso a esquerda está perdendo o mundo

    • @0backinblack0
      @0backinblack0 6 ปีที่แล้ว

      Nossa!!! Como você é esquisita pra não dizer feia rs

  • @Gustavosoad25
    @Gustavosoad25 6 ปีที่แล้ว +3

    É, realmente o Vampeta tá na empresa certa...
    Baita documentário, parabéns aos envolvidos!

  •  6 ปีที่แล้ว +90

    É triste a falta de desinteresse em mudar essa homofobia no futebol. É antiga sim, mas deve ser mudada. O racismo é antigo e a gente tem que combater em todos os lugares, a homofobia é a mesma coisa.

    • @breno_vr1214
      @breno_vr1214 6 ปีที่แล้ว +1

      Falou tudo, só acho que é "falta de interesse", não?

    • @josuealves869
      @josuealves869 6 ปีที่แล้ว +2

      Creio que é porque não querem mesmo

    • @jeffseid9711
      @jeffseid9711 6 ปีที่แล้ว +7

      mano, racismo é 1000000000x pior que homofobia, não fode

    • @jeffseid9711
      @jeffseid9711 6 ปีที่แล้ว

      pode até ter homofobia nos estádios, mas racismo eu nunca vi

    • @fabiospfc
      @fabiospfc 6 ปีที่แล้ว +19

      @@jeffseid9711 racismo é pior do que homofobia? Ambos são preconceitos iguais que devem ser combatidos, e se você reparar a maioria da sociedade brasileira é mais conscientizada sobre o racismo (ainda bem). Já a homofobia não

  • @seimardemocracy2522
    @seimardemocracy2522 6 ปีที่แล้ว +3

    Excelente reportagem. Precisamos urgentemente falar sobre esse assunto. Não pode ser visto como normal cânticos machistas, racistas e lgbtfóbicos nos estádios. Não é possível mais tolerar ataques a sexualidade de jogadores e torcedores de um determinado time. A intolerância precisa acabar e a lgbtfobia precisa levar o cartão vermelho.

  • @erickleandro776
    @erickleandro776 6 ปีที่แล้ว +10

    Reportagem muito legal mesmo ! Parabéns.

  • @BraltOstott
    @BraltOstott 2 ปีที่แล้ว +2

    Parabéns por levantar a questão que ninguém quer falar, homofobia é tão grave quanto racismo, por lei são pareados.

  • @manoguister
    @manoguister 6 ปีที่แล้ว +14

    Que conteúdo irmão! A visibilidade necessária pra temas como esse são importantes demais na atual sociedade, parabéns VICE.

  • @rafacarvalho2950
    @rafacarvalho2950 4 ปีที่แล้ว +1

    Parabéns pela iniciativa, foi lindo e perfeito. Precisamos de uma reforma de pensamento em todas as áreas, não somente no futebol, outros esportes também precisam desse tipo de manifesto, na ginástica por exemplo.

  • @rafaell6491
    @rafaell6491 6 ปีที่แล้ว +18

    Vocês fazem um trabalho foda. Parabéns.

  • @hb-jm6839
    @hb-jm6839 6 ปีที่แล้ว +2

    Eu não acreditei quando li o titulo desse video!
    *VIDEO ESSENCIAL!!!*

  • @Richallmight2
    @Richallmight2 6 ปีที่แล้ว +5

    Uma das reportagens mais corajosas do ano. E força palmeirense porque já não bastava uma torcida imbecilizada e agora temos um presidente.

    • @Richallmight2
      @Richallmight2 6 ปีที่แล้ว +1

      @@glauberquarterole1050 esse Papinho de machão em estádio já tá acabando, os boy já invadiu e logo as homossexuais, sua laia sem estudo da geração NEM NEM pouco a pouco vai embora dos estádios

    • @Richallmight2
      @Richallmight2 6 ปีที่แล้ว +1

      @@glauberquarterole1050 impedir o elitismo do estádio pelo valor do ingresso ngm quer né? Ah tá entendo, percebe-se que é um grande torcedor, só que não

  • @tamiresdias2412
    @tamiresdias2412 5 ปีที่แล้ว +2

    foda d++! o lance que aconteceu no vasco x sp essa semana mostra que as coisas tao caminhando. vice te amoo

  • @sebastiaohenriqueissa223
    @sebastiaohenriqueissa223 3 ปีที่แล้ว +7

    👎homofobia e qualquer outro preconceito é lamentável!

  • @LucasFeIix
    @LucasFeIix 6 ปีที่แล้ว +2

    Parabéns pelo conteúdo, sempre fantástico!

  • @bjjzs
    @bjjzs 6 ปีที่แล้ว +83

    Façam uma matéria sobre a FLA-GAY a primeira torcida organizada gay do Brasil

    • @skbbarker
      @skbbarker 6 ปีที่แล้ว +12

      Mentira! A primeira torcida organizada Gay do Brasil é a Gaivotas da Fiel, do Corinthians

    • @fernandoreis871
      @fernandoreis871 6 ปีที่แล้ว +4

      @@skbbarker Concordo. É a do Corinthians mesmo junto com a do Fluminense.

    • @WilliamT1996
      @WilliamT1996 6 ปีที่แล้ว +1

      @@skbbarker e tu te orgulha disso? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • @jeffahbb
      @jeffahbb 6 ปีที่แล้ว

      @@skbbarker verdade 😂

    • @helyoleal7657
      @helyoleal7657 6 ปีที่แล้ว +12

      Teu cu, foi a Coligay do grêmio

  • @ATardoque
    @ATardoque 4 ปีที่แล้ว +1

    Excelente doc! Parabéns pela iniciativa e pelas abordagens.

  • @allangavioli5314
    @allangavioli5314 6 ปีที่แล้ว +20

    Os cantos tradicionais das universidades brasileiras são bem piores, fica a dica pra uma reportagem

  • @gabrielafeliciano5904
    @gabrielafeliciano5904 6 ปีที่แล้ว

    Obrigada pela matéria e pela coragem! Ao repórter, minha solidariedade e carinho. Parabéns pela coragem e sobriedade de segurar a cara de ranço todas as vezes que ouviu vários absurdos naturalizados!

  • @acjazz01
    @acjazz01 3 ปีที่แล้ว +3

    3 anos se passaram, e muito pouco mudou, infelizmente.

  • @lyvpodda
    @lyvpodda 6 ปีที่แล้ว +1

    Cara eu tenho zero interesse em futebol mas que matéria. Parabéns a todos os envolvidos.

  • @florencasilverio6669
    @florencasilverio6669 6 ปีที่แล้ว +7

    uma das primeiras torcidas lgbts do brasil foi a coligay, do grêmio, ainda na ditadura militar

  • @gilbertomoraesjr
    @gilbertomoraesjr 6 ปีที่แล้ว +1

    Boa reportagem, mas faltou conversar com o Léo Gerchmann, autor do livro que fala sobre a coligay, a primeira torcida organizada gay do Brasil, em 1977.

  • @victorhenrique1274
    @victorhenrique1274 5 ปีที่แล้ว +13

    Parabéns pelo vídeo! Futebol é um dos esportes onde a sociedade mais se releva como machista, homofóbica e racista. "Está ficando chato" "É uma cultura, não pode falar mais nada?". Pois é, isso não é pra ter graça e nunca se discutiu isso antes, atos racistas e homofóbicos não vão passar despercebidos! Deixe de ser escroto!

  • @koko120
    @koko120 6 ปีที่แล้ว +1

    Parabéns pela matéria! muito bem editado, ótimas entrevistas e muito bem dirigido!

  • @lpsilvestre9157
    @lpsilvestre9157 6 ปีที่แล้ว +16

    Pink Money!! Quando os clubes descobrirem quanto de dinheiro esse nicho de mercado consome, as coisas vão começar a mudar. Infelizmente na sociedade capitalista é assim q funciona. Ótimo vídeo!!

    • @glauberquarterole1050
      @glauberquarterole1050 6 ปีที่แล้ว +5

      Pink Money no futebol?
      HAHAHAHAHAA

    • @lpsilvestre9157
      @lpsilvestre9157 6 ปีที่แล้ว +5

      @@glauberquarterole1050 sim brother... pq não? Vc acha q não existe um mercado enorme de homossexuais que não são contemplados por essa indústria e que gostariam de poder participar e consumir disso tbm? Digo isso, pq acho que vai ser a única maneira de um dia eles entrarem nesse espaço, assim como nos outros, quando o mercado os valoriza, infelizmente.

  • @igorgiantomasodesiderio8717
    @igorgiantomasodesiderio8717 6 ปีที่แล้ว

    Independente da conclusão que cada um tenha, vale dizer que é um documentário muito bem feito, parabéns.

  • @igorgiantomasodesiderio8717
    @igorgiantomasodesiderio8717 6 ปีที่แล้ว +4

    É triste a fala do Renato de que deve haver preocupação com a imagem do clube quando o atleta se revelar gay. Pq isso deveria prejudicar a imagem do clube???

  • @TheGoldenGreen1
    @TheGoldenGreen1 6 ปีที่แล้ว

    Muito foda Vice! Sou fã do posicionamento/questionamento de vocês a respeito da nossa sociedade.
    Muita coisa ainda tem que mudar, e falar sobre o assunto desta forma abrangente, na minha opinião é o melhor caminho!!

  • @13RafiusK
    @13RafiusK 6 ปีที่แล้ว +9

    Vampeta mais hipócrita impossível, ele que criou o termo Bambi só porque o Richarlyson era do SP.

    • @Acutisbriker
      @Acutisbriker 3 ปีที่แล้ว

      foi bem antes do Rycharlusson....

  • @biancamiquelutti7697
    @biancamiquelutti7697 6 ปีที่แล้ว +2

    Que documentário incrível! Parabéns

  • @kennedydocarmo1074
    @kennedydocarmo1074 6 ปีที่แล้ว +3

    Mano, que matéria sensacional!

  • @wagneroliveira3255
    @wagneroliveira3255 6 ปีที่แล้ว +1

    Só de olhar os comentários já dá pra ter uma ideia de como o futebol é o maior refúgio do homofóbico e do misógino. Curiosamente é o nicho grande maioria de homens de orientação heterossexual....

  • @nayancastro
    @nayancastro 6 ปีที่แล้ว +31

    O que percebo é que são homofóbicos, e pior, que não estão dispostos a mudar.

    • @gersoncarvalho_99
      @gersoncarvalho_99 4 ปีที่แล้ว

      E não vai mudar

    • @zDiogoG
      @zDiogoG 4 ปีที่แล้ว

      @@gersoncarvalho_99 E espero que não mude nunca.
      Contra o futebol moderno. Torcida Independente, TTI, União Punho Cruzado. 🔴⚪⚫⚪🔴

  • @andrerodrigues3219
    @andrerodrigues3219 6 ปีที่แล้ว +1

    Muito boa a materia. A paixão ao futebol tem que ser desvinculada da noção cega que o clubismo irracional projeta nos torcedores .

  • @Lukinhass221
    @Lukinhass221 6 ปีที่แล้ว +13

    Cara, que trabalho lindo... que vídeo bem produzido no geral. Chega a ser inspirador !

  • @marcosvinicus8868
    @marcosvinicus8868 6 ปีที่แล้ว

    Que vídeo! Meus parabéns!!
    Vendo esse vídeo eu parei para refletir e eu não conheço nenhum atleta desses esportes mais "masculinizados" como é o caso do futebol, basquete, futebol americano, que tenha se assumido gay, e o pior de tudo é ouvir do Vampeta que existem muitos! Ou seja muitos vivem com medo de se assumir por conta da repercussão negativa.

  • @igorgois728
    @igorgois728 6 ปีที่แล้ว +5

    O Vampeta simplesmente não consegue levar nada a sério.

  • @luiztadeudeoliveira5300
    @luiztadeudeoliveira5300 6 ปีที่แล้ว +1

    Que legal essa matéria 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    Adorei esse canal

  • @kaykyrodrigues25
    @kaykyrodrigues25 6 ปีที่แล้ว +51

    Façam sobre os barbeiros do Rio de Janeiro

    • @Caiocosta5000
      @Caiocosta5000 6 ปีที่แล้ว

      Gostei da ideia.

    • @david-um9bx
      @david-um9bx 6 ปีที่แล้ว

      não só do rio , de sp também tem mlks mt talentosos daquí das favelas também

    • @gabrielqueiroz50
      @gabrielqueiroz50 6 ปีที่แล้ว

      Pipa também seria legal.

    • @descoladodasilva5117
      @descoladodasilva5117 6 ปีที่แล้ว

      Ótimo tema

  • @LucasFerreira-ir5ry
    @LucasFerreira-ir5ry 6 ปีที่แล้ว

    Reportagem sensacional !!! Padrão VICE de qualidade ! Debate mais do que necessário

  • @eric_rezende
    @eric_rezende 6 ปีที่แล้ว +8

    Belo trabalho! Nos estádios chama a a tenção o fato que geralmente os torcedores que mais gritam xingamentos preconceituosos são os que menos apoiam o time durante os 90 minutos. Estão ali mais para xingar do que para torcer. Dá para zoar o rival com um milhão de coisas sem apelar para discriminação: títulos, vitórias, ídolos, fatos históricos, estádio, recordes de público, maiores bandeiras, maiores festas, maior caravana, etc.

  • @denilsonbertula9014
    @denilsonbertula9014 3 ปีที่แล้ว

    Esse documentário deveria passar domingo na globo as 4h da tarde.

  • @delima70
    @delima70 6 ปีที่แล้ว +6

    tem muito jogador gay.as tentativas de justificar essa postura homofóbica são patéticas...

  • @felipec.5403
    @felipec.5403 6 ปีที่แล้ว +2

    Gabriela Moreira, sou teu fã! Jornalista de verdade, muita coragem.

  • @prevenixseguranca2779
    @prevenixseguranca2779 6 ปีที่แล้ว +3

    Hoje tah foda as coisas !
    Tentam justificar mas nunca vão conseguir...
    O fato eh !
    quem eh homossexual vai se sentir ofendido com esses gritos, canções entoados !
    Empatia eh o que falta para as pessoas.
    Eu não ouso mais falar esses nomes que as pessoas se ofendem pelo simples fato de não sofrer represálias e colocar minha família em risco.
    Porque o ser humano não tem limites, hoje matam simplesmente por meros 2,00.

  • @mergulhadordepocadagua
    @mergulhadordepocadagua ปีที่แล้ว +1

    Que material foda! Muito bom mano. A sociedade em constante evolução, mas é uma pena que essa evolução custe tantas vidas e tanto sofrimento.
    A solução? Sempre a mesma: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. Educação muda tudo.

  • @thima1984
    @thima1984 4 ปีที่แล้ว +6

    Eu não sou homofóbico.Não tenho nada contra o sabão em pó "Omo".

  • @Matheus-zc9gw
    @Matheus-zc9gw 6 ปีที่แล้ว +2

    Nada que é falado no estádio é pra se levar a sério pq é um momento de descontração.

    • @fabiospfc
      @fabiospfc 6 ปีที่แล้ว +2

      Ok, então com a torcedora gremista racista você tbm levou apenas na brincadeira né?

    • @marquesrodolfo
      @marquesrodolfo 6 ปีที่แล้ว +1

      Diz isso pra família de quem morreu pela descontração do futebol.

    • @Matheus-zc9gw
      @Matheus-zc9gw 6 ปีที่แล้ว +1

      Fabio ZQ O jogador tem q estar preparado pra sofrer psicologicamente,futebol é pressão.Mas obvio q nesse caso q a racista é que está errada.

    • @Matheus-zc9gw
      @Matheus-zc9gw 6 ปีที่แล้ว

      Fabio ZQ Po cara,n tem como comparar...mas respeito sua opinião 👍

    • @Matheus-zc9gw
      @Matheus-zc9gw 6 ปีที่แล้ว

      Fabio ZQ Tambem acho,mas isso que é a graça kkkkkkk

  • @YoungImmortals
    @YoungImmortals 6 ปีที่แล้ว +3

    Parabéns Vice documentário incrível e os argumentos são tudo raso, tudo ah porque isso e no fim é só preconceito mesmo.

  • @severo1454
    @severo1454 4 ปีที่แล้ว +1

    Parabéns pelo trabalho. Excelente trabalho jornalístico.

  • @666NuMetalSystem666
    @666NuMetalSystem666 6 ปีที่แล้ว +3

    Nem assisti ainda, mas tem o mano do Peleja, então com certeza é um video bom!
    Só força, VICE! Amo voces! O futebol é nosso

  • @bernistain
    @bernistain 2 ปีที่แล้ว +1

    Vampeta: “No futebol não pode ser chuta meu amor, meu bem” 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 rachei 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  • @vimirandap
    @vimirandap 6 ปีที่แล้ว +4

    É incrível como passam pano pra isso no futebol. Parabéns, vice!

  • @Ailtonthe80s
    @Ailtonthe80s 6 ปีที่แล้ว

    Excelente documentário, discussão muito válida e necessária. A única crítica, como sempre quando se fala em futebol, foi ter centralizado a discussão no eixo Rio-São-Paulo. Seria interessante ver como a questão é tratada em outras regiões. Por exemplo: No Ceará, tem a torcida Resistência Coral, do Ferroviário, que é contra gritos homofóbicos.

  • @Pablo_AC77
    @Pablo_AC77 6 ปีที่แล้ว +15

    muito boa a matéria! que faaaase hein vice! infelizmente, pelo cenário demonstrado teremos anos ainda de intolerância. o mano da gaviões falou tudo: a sociedade é machista e preconceituosa, imagina o futebol tio...

  • @henriquebonfim7288
    @henriquebonfim7288 6 ปีที่แล้ว

    Muito boa a matéria porem tem varias partes em que tiraram informações pra validar seu ponto, em clássicos não costuma se levar mulheres/crianças por conta da violência como bandeiras e instrumentos por conta também da violência e não por machismo ou algo do tipo, mas muito bom trazer o debate.

  • @AliceAdorno
    @AliceAdorno 6 ปีที่แล้ว +5

    Muito legal a proposta da discussão

  • @leandrodasilvaleandrodasil6909
    @leandrodasilvaleandrodasil6909 6 ปีที่แล้ว +1

    Excelente, parabéns a Vice, sempre fazendo um bom trabalho!