Não d atenção a ninguém que te aborda na Europa, principalmente nos pontos turísticos, Paris é um inferno, te cercam e quetem te furtar , pedir dinheiro ou dar golpe. Gritem, Nooooooooooo, antes mesmo de se aproximarem. Não tenham medo de ser grossa, seja grossa .
Passei por isso na Itália indo de trem pra Veneza, chegaram 2 malucos enquanto estavamos procurando o vagão certo, eles me indicaram qual era e foram nos acompanhando sem eu pedir nada, chegando lá eles pegaram as malas e colocaram no trem, mesmo eu falando pra não pegarem. Depois queriam 7 euros pelo "trabalho", disse q não ia pagar nada e depois de alguma insistência eles saíram pra tentar dar o golpe em outros turistas. A dica q fica é: não aceite ajuda desse povo. No primeiro momento eles são muito simpáticos e logo em seguida querem te extorquir.
Cuidado na ponte Carlos em praga REP tcheca na saída tem uma mulher com um pombo e começa a te distrair e vem alguém por trás e tira sua carteira nunca andem com carteiras no bolso de trás ou mochilas com zíper cuidado
A primeira cena quando desci do carro na medina em marrakesh foi um cara dando socos na mulher, e todo mundo passando ao redor de boa. Egito e marrocos são de longe o pior tratamento ao turista que ja vi, ir uma vez na vida e nunca mais.
Assim que cheguei em Londres, um grupo de jovens se aproximou dizendo que sabia onde era o local que eu tava procurando. Ouviram eu perguntar ao dono de um mercadinho. A minha sorte foi ser brasileira e desconfiar até da minha sombra. Eu olhei pro comerciante e ele acenou discretamente pra eu não seguir os caras ( eu já não iria mesmo). Mas como ele falou, em terra estrangeira a gente se deixa levar pela suposta gentileza dos golpistas.
Estive no Egito em 2013 e é exatamente isso! Quando visitei as pirâmides, o assédio dos vendedores era surreal. Teve um cara insistente oferecendo pano para meu pai idoso e tive que pegar uma pedra para nos defender. É surreal mesmo...
Parecido com Olinda. O guia me levava nas lojas pra querer empurrar compras. Até o restaurante ele ficou emburrado que eu não quis comer aonde ele indicou. E a situação é tão descarada, que numa igreja uma garota estava vendo os arredores, quando chega um cara e começa a contar a história das coisas pra ela. Aí ela saiu de perto dele e o cara perguntou se ela não ia pagar. Aí ela perguntou pq e o cara disse que ele tinha sido o guia dela e deveria ser pago..... Resumindo, isso é incomodo demais.
Kkkkk vc é de onde? Esses babacas que inventaram de colocar no inicio do sitio histórico de Olinda é uma palhaçada. A maioria deles eram flanelinhas do local mesmo.
Esse tipo de abordagem a turista, acontece na maioria dos paises e inclusive no Brasil. Ja sofri assedios bravos e quase violentos nos EUA, na Times Square, em LA, na calçada da fama e tambem em Miami, onde arrastadores te intimidam a entrar em lojas, sem falar em New Orleans onde verdadeiros leoes de chacara quase te pegam no braço para te levar para dentro dos bares. Na Times Square, os caras te cercam para vender CD , de supostas bandas ou cantores e fazem um circulo para quase te obrigar a comprar e so se afastam se um policial estiver por perto ou se voce começar a fazer um escandalo, pois esse tipo de abordagem, da cadeia em NY. Nunca estive no Egito, mas sei de gente que pagou absurdos para supostos guias em visitas as piramides e se nao pagar, do lado de fora tem gente que vai te agredir e nao adianta chamar a policia, pois sao corruptos ao extremo e nao vao fazer nada para ajuda-lo. Passear pelo principal mercado de Istambul eh ser cercado por arrastadores e vendedores e ate ser seguido por eles que acreditam que voce vai comprar. Eh intimidador e aterrorizante. Ha abordagens violentas em Paris e em Roma talvez seja a das mais descaradas onde bandidos vestidos de centurioes quase te obrigam a contrata-lo para tirar fotos nas proximidades do Coliseu. Em Paris, no bairro dos artistas, voce senta em um cafe e derrepente alguem chega e mostra uma arte que ele fez de voce e voce tem que ser muito duro dizendo que nao vai comprar e sei de gente que quando acionou a policia, o artista disse que a pessoa havia pedido a tal arte. Eh banditismo, mesmo! No Brasil, os piores lugares sao Salvador, Recife, Olinda onde bandos de garotos te cercam e sem voce pedir começam a contar uma estoria do lugar (geralmente lugares historicos) e no final te cercam exigindo dinheiro de forma ate agressiva. Nas praias do nordeste, tipo Fortaleza, Maceio e outras, nao da nem para olhar para os ambulantes, porque eles acham que voce esta interessado na mercadoria e vomitam meia hora de discursos e mais discursos que eles acreditam ser engraçados e no final convencidos de que voce nao vai comprar, chegam a ofender ate com palavroes.
Já fui ao Marrocos e é exatamente como ele fala. Tem umas tentativas de golpe que chegam a ser engraçadas de tão absurdas e sem noção. Mas tem duas coisas: 1 - Se tu resistir ao assédio no primeiro dia, no segundo dia na mesma cidade a galera te deixa em paz. É meio que “desse aí a gente não vai arrancar nada”. 2 - Experimente responder “La, la. Chucran” (“Não, não. Obrigado”). Ameniza um bocado o assédio. A
@NostromoBR Moro em Porto Seguro e é isso mesmo, até mesmo as "pessoas comuns" tem medo dos índios, na verdade a maioria dos índios daqui são envolvidos com tráfico de drogas.
O Egito e o pior lugar pra alguém perder tempo e multiplica isso 1000x se for mulher, o assédio em mulher e absurdo e criminoso...eu quase perdi a vida lá...lugar q jamais voltarei enquanto for viva.
Demorei pra entender o jeito marroquino quando fui lá tb. E são negociantes natos... comprei um narguille que nunca usei e um tapete que nem queria. rs Uma situação engraçada que aconteceu comigo, foi um cara tentando me vender minerais coloridos e bem bonitos. Eu sou estudante de geociencias, então me interessei bastante naqueles minerais que nunca tinha visto. O cara me perguntou de onde eu era, e quando eu disse ser brasileiro, ele parou de tentar me vender os minerais, disse que eram falsificados (pintados) e me mostrou os verdadeiros. hahaha... Acontece que eles passam muito a perna em europeus e americanos, mas gostam dos brasileiros. Se usar algo que te identifique com brasileiros, o tratamento melhora bastante...
@@Rubobesca Lá nesse canal tem muito relato de mulher maluca que conhece pela internet homens do Marrocos, Turquia, etc; que no começo o homem é muito carinhoso, mas depois ela sofre nas mãos deles todo tipo de abuso e golpes, desde chantagem com nudes, até escravidão e prostituição.
Em muitos pontos turísticos da Índia há crianças que chegam perto de você oferecendo artesanato, no meu caso foi um elefante esculpido, ele não sossega até você pegar para ver. Quando você diz que não quer e vai devolver, a criança não pega de volta, ela só diz: “é um presente pra vc “. Vc olha o estado miserável da criança e acaba comprando.
Uma amiga que morou com uma marroquina disse que sua colega avisou para nunca confiar em marroquinos. Eles adoram uma confusão e tentar tapear alguém. Pode ser uma generalização. Mas é melhor não arriscar.
Eu li "Morte no Nilo" da Aghata Christie, e o livro se passa no Egito, e na história acontece isso tudo por parte da galera de lá, um baita assédio aos estrangeiros.
Mandar as Feministas no EGITO MOSTRAR O PEITO E GRITAR ,QUEREMOS LIBERDADE KKKKK MULHER LA NAO TEM VALO R NENHUM ,E SE FOR BRASILEIRA AI PIOROU ,ELES FALAM Q SÓ DE OLHAR BRASILEIRA JA ABRE AS PERNAS .
@@expeditoguanabarajunior3777 outra vez k aralho!!! Tu é quem está sendo idiota igual a um papagaio repetindo o mesmo comentário. E ainda fica dando like no teu próprio comentário.
Fui de lua de mel na Argentina em 2013, eu e minha esposa tínhamos 18 e 20 anos, dançarinos de tango chamavam pra dançar e até nos lembrava de tirar uma foto, mas quando íamos dar uma contribuição achavam pouco e mudavam o comportamento. Fora o risco real de receber como troco em lojas oficiais notas falsas. Malta na contramão disso foi sonho 😃
Estive no Marrocos e no Egito. Foram experiências incríveis as quais levo com muito carinho na lembrança. Li e pesquisei muito antes das viagens. Em ambas viagens, eu e minha esposa, contratamos agências, com carro, guia e foi tudo muito tranquilo. Sou um homem negro e isso também 'facilita'. Já estive em outros 14 países e esse tipo de assédio não exclusivo da África. Europa adentro, o mundo do turisto tem suas malandragens. Portanto, acho que a maior vacina 'anti-stress' é pesquisa, leitura, antecipação. No mais, curtir e aprender com os lugares.
Europa a dentro, com certeza - NÃO !! Já turistei em vários enquanto morei no UK e NUNCA tive problemas do centro ao norte da UE. Problemas tem ali, Itália e alguns locais na Espanha. Portugal é tranquilo, Turquia também. Na parte de cima, o único lugar meio “muvucas” é Bucareste e, mesmo assim, à noite, SE vc for pra muvuca.
Meu pai contava histórias das vistas, pós guerra. Ele disse que foi proibido por policiais de dá esmolas no Marrocos. Disseram que meu pai poderia ser agredido por muitos pedintes. Os policiais tinham umas varas e batiam para afastar eles feito bichos. rs Meu pai ficou assustado e não desceu mais do navio até zarpar. rs Já no Egito, ele só andava em grupos.
Também fui no Marrocos através do Estreito de Gibraltar. Ali na Espanha é um passeio bem fácil de fazer. Não sei se o fato de estar em grupo com mais 4 britânicos comigo espantou esse tipo sórdido de comportamento, mas correu tudo bem...🙏
Turista sofre.Por isso,só faço turismo na literatura.Uma amiga minha viajou pra Milão e eu comecei a indicar-lhe um monte de lugares que ela devia conhecer até que, num dado momento, ela disse: Você conhece bem a Itália,hein? Conheço.Já li todos os clássicos da literatura italiana.
Itália pode ir sem medo para as pequenas cidades … até nas maiores não tivemos problemas, mas tb não nos arriscamos em noitadas, nem em metros … se vc for do dia e procurar bons ambientes, não vai passar por aborrecimentos …
Eu adoro literatura, mas por ela você só vai ter um vislumbre do lugar. Nada como ir a um museu, a uma igreja, sentar nos bares, comer comida típica, falar com os locais, andar a esmo... só assim você fica conhecendo realmente a cultura do lugar.
@@virginiatelles925 em Roma tem muito batedor de carteira e vc tem que ficar atenta nas outras cidades também. Florença e Veneza são absurdamente lindas, mas é tanto turista que isso está descaracterizando as cidades. O centro histórico fica apinhado por multidões de turistas, não tem mais morador, os imóveis todos são alugados por temporada. Foram minhas impressões visitando a Itália em abril do ano passado.
Viajar é incrível mas é muito complicado esse assédio em relação aos turistas a pessoa tem que ter uma "cabeça" muito boa se não ? É complicado. Vi alguns comentários abaixo e achei curioso meu melhor Amigo foi a trabalho e a turismo para Salvador - Bahia e falou que lá o assédio é muito mais muito grande (Nunca estive lá então não sei se é verdade ? ) mas ele chegou num nível de stress tão grande que falou que para lá não "volto mais" (Apesar que falou que a natureza é linda, etc ) mas o assédio é perturbador.
Conselho de quem ja foi: Nao va para esse lugar. o Brasil inteiro é bonito, vc acha lugares maravilhosos sem ter que pisar na bahia, onde vai tomar golpes e sentir o agradavel cheiro de mijo da cidade. (o anitgo estádio Fonte Nova em salvador foi demolido por causa da urina das pessoas que corroeu as estruturas. Nenhum outro estadio do Brasil sofreu com isso.. mas na bahia......)
@@rogeriolima2721 eu tentei colocar um link com a noticia mas o youtube bloqueou.. pesquisa voce mesmo no google - fonte nova urina - vc vai ver que um povo sem educação e porco derrubou um estádio mijando durante décadas nas arquibancadas.
Me divertindo muito com o relato do entrevistado ( ele é músico , guitarrista de banda de rock pelo que entendi , nesse corte da entrevista ) sobre sua viagem ao Marrocos e ao Egito . Ele sofreu nas mãos de ' aproveitadores ' : pessoas , sempre homens , lhe ofereciam algum serviço como mostrar algum ponto da cidade bem próximo ao hotel pra logo que chegar no lugar pedir dinheiro . E no primeiro táxi , como tirou um grande número de notas do bolso porque não sabia o quanto pagar , o motorista arrancou as notas todas de sua mão e ordenou que ele saísse do carro . No hotel fez as contas e viu que tinha pago 100 dólares por um percurso curto que poderia ter feito a pé . Ele diz que o assédio é infernal ( no Egito , até os policiais lhe pediam dinheiro ) e , conversando com outro turista , ele disse que a culpa pelo assédio em países pobres seria dos americanos que são muito consumistas e saem comprando tudo que é oferecido , distribuindo dólares . O pior é que eu sou desse tipo também , adoro comprar bugigangas kkklllkkk . E , quanto aos tapetes , não há como resistir , são verdadeiras preciosidades . Há uns anos , vi reportagem na TV local sobre o assédio de vendedores ambulantes aos turistas no Pelourinho/ Salvador . Mas , a prefeitura estava começando a tomar providências pra impedir . Nada demais que os vendedores ofereçam os produtos , mas tem que haver um cuidado pra não ficar uma abordagem agressiva
Rafael Fontana conta que na China fazem a mesma coisa. Ele conta duas experiências em seu livro. Acredito que fazem isso pq a situação lá deve ser muito difícil. E do jeito que a vida está ficando o nosso país pode ficar na mesma situação.
Cara, que doido isso! Eu na vdd vi um vlog na semana passada de um gringo no Egito... era exatamente assim! Durante 30 min de video, tentaram dar no minimo 4 golpes nele. Loucura !!!
Guardadas as devidas proporções, as atendentes de casa lotérica no Brasil TE ENCHEM O SACO empurrando bolões! teve uma que não queria me dar o troco se eu não comprasse o bolão dela.Detesto barraco,detesto grosseria, mas nesse dia fui obrigado à fazer um escândalo! xinguei todos os tipos de palavrões. Poderia ter gravado e processado a lotérica ,mas tava tão puto que só em casa pensei nisso.
teve uma ratazana que ficou insistindo demais e me roubou 25 centavos ainda do troco, nem perdi tempo conferindo as moedas. Agora quando falta até 5 centavos eu falo pra ela dar o troco a mais, na hora arruma o dinheiro. Esses ratos complementam o salário roubando do povo
@Orion B também faço a mesma coisa. Infelizmente muitos não conseguem utilizar os apps de bancos ou não sentem confiança em realizar pagamentos de contas via celular.
Comprei um tablet e a vendedora me encheu o saco pra comprar uma garantia estendida por um ano. Ia me custar 50 reais a mais. Não fui grosseiro, só matei ela no cansaço dizendo não varias vezes. Ela empacotou a porra do tablet com muita raiva e ainda falou em tom ameaçador que se o aparelho desse defeito, eu teria que custear com as despesas. Resultado: 1 ano depois o tablet deu pau, por ser da How, marca vagabunda, e quando fui ver a nota fiscal, a garantia já tinha vencido a um mês.
Em um hotel em Orlando fui assediado por um italiano que queria me vender relógios falsificados, com uma estória muito bem bolada, senti na pele o que ele falou no vídeo, 171 é o tipo de pessoq envolvente, quando você vê já está caindo . Pilantra tem em todo lugar do mundo.
Dei um azar de nascer branco em Salvador, não posso nem subir o elevador que já querem pintar meu braço e amarrar fita do Bonfim Kkkk Se for lá 10 vezes no dia, 10 vezes tenho que dizer não pro mesmo cara. Além da mendicância na barra e Vitória
Isso é um saco mesmo, eles já chegam com o pincel na sua pele para te pintar, e não adianta dizer q não quer de uma forma educada, tem q falar de uma forma grosseira para eles entenderem. Na última vez q fui lá o cara já chegou amarando uma pulseirinha no meu pulso e depois mandou eu pagar, mas eu não queria a pulseira, fiquei com tanta raiva, é um lugar lindo mas acabam perdendo turista por causa disso. Em Porto Seguro também, na passarela do álcool ficam te pegando para vc ir ao restaurante, e quando vc recusa eles ficam com raiva, e isso é o tempo todo é só passar enfrente ao restaurante.
Vou contar prá vcs uma experiencia terrível que eu tive aqui mesmo em Brasília-DF, há uns 14 anos atrás tinha um loja de calçados em um shopping que eu chegava na vitrine e instantaneamente chegava um vendedor que só faltava pegar no meu braço e me levar prá dentro da loja e me vender um monte de coisas!!!! eu detestava!!!! e com a anuencia do gerente!!!
Fui pra Bahia e parece isso aí, um inferno aquela galera no Pelourinho segurando pelo braço querendo amarrar a fitinha na gente, meu marido precisou berrar com um pra ele deixar em paz
Passei por esse constrangimento no Marrocos. Ja sabia q nao era seguro para uma mulher viajar ao Marrocos sozinha. Por isso comprei uma excursao na Espanha. O guia nos alertava o tempo todo sobre essas situações. No penultimo dia, em Marrakesh, vi q precisava de uma mala maior e resolvi sair sozinha para comprar a mala. Afinal, a medina ficava a 2 quadras do hotel. Logo fui cercada por pelo menos 4 caras q oferecendo seus produtos ostensivamente. Tentei me livrar mas nai consegui. Entao dei uma de louca e comecei a girar com os braços abertos e a gritar "leave me alone!!" bem histerica !!!!!😂 Os caras se afastaram por um momento e eu decidi voltar ao hotel sem comprar a mala!!! Mesmo no caminho, alguns ainda me seguiram mas cada vez q se aproximavam um pouco eu dava um chilique gritando e girando com meus braços abertos. Cheguei ate a atingir um deles!!! Nunca mais!!! E olha q eu amei o Marrocos!!!!!!!
*NO Reino DE Marrocos ou *EM Marrocos. Marrocos não tem artigo é indefinido portanto quando não dizemos o nome completo é "EM" Marrocos e não "no" Marrocos. Fica a dica
@@RaulBMeneses sério que nordeste não é um estado? Região sul também não é estado? Que falta de cultura minha. ( queria que escrevesse assim: Pernambuco, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte….. ) iria ficar um texto muito grande. E como já conheci todas as províncias do nordeste ( que não é um estado) , trabalhei em uma empresa em que tinha que viajar muito. Simplifiquei. Ass Sr. Marreco
@@ricardogautier5769 E todos és estados do Nordeste são iguais? Provavelmente sua grande jornada pelo mundo não lhe fez bem. Queria saber até de onde tu é pra que eu não precise falar mais nada
Não precisa ir tão longe...taxistas em Buenos Aires tentando me passar peso falso, em Santiago no Chile a mesma coisa, e ainda fazendo caminho muito maior
Em Cusco, Perú também é uma chatice. As mulheres que vendem tapetes te cercam e ficam insistindo pra te vender tapetes, e quando a gente se dá conta, já tem 10 mulheres ao teu redor oferecendo e já aparece uns pedintes também.
@@expeditoguanabarajunior3777 já fiz isso e não tive problemas. Inclusive conheci pessoas legais que não conheceria acompanhado. E isso é só um corte da parte ruim da viagem dele. Se tudo que aconteceu na viagem fosse ruim ele parava de viajar.
@@fulanull não dá papo pra esse porra. Isso deve ser algum robô ou algum débil mental que não sabe fazer outra coisa além de chamar os outros de idiota. Já é a vigésima vez que leio essa mesma pessoa fazer esse mesmíssimo comentário.
Alguns dizem que tenho cara de pobre, outros dizem que tenho cara de bandido... então, as únicas pessoas que me abordam em outros países são as polícias e os serviços de inteligência...
Man se visitar a Bahia se saia da porra do Pelourinho aquilo ali pra gente é Cracolândia, nem os nativos daqui vão ao pelo sem medo de ser assaltados, na verdade achamos graças dos turistas que vem aquilo ali como passeio, anos de abandono do centro histórico deu nisso.
Morria de vontade de ir pra Jamaica, e ouvi relatos de que é assim também. Não sou fã de ir com agências de turismo, então são lugares que risquei da minha lista.
Um amigo meu egípicio foi fazer compras na Rua 25 de Março e ao estacionar, logo apareceu um cara querendo "guardar" seu carro, o cara pediu 30 reais pra tomar conta do carro dele... Aí, ele aproveitou e deu uma passadinha no mercado municipal que é alí pertinho, um vendedor puxou ele pelo braço, ofereceu a degustação de algumas frutas e ele acabou comprando, o vendedor cobrou 400 reais nas frutas... Como ele se sentiu extorquido pelo guardador de carro, ele resolveu pegar um táxi para ir da Av. Paulista, até a praça da Sé e o taxista cobrou 200 reais pela corrida.
KKKKK, inventou a historia porque a mulher acima falou mal do Egito. Agora, eu quando fui ao mercado municipal, o cara me cobrou 40 reais por umas 3 atemoias, isso em 2008.
Foi exatamente assim que eu fiz no Egito... nao olha e nem fala não. Criança, adulto, não importa. Eles tentam encostar, chamar, vc ignora e anda. Triste mas eh assim....
O Marrocos do Brasil se chama BAHIA, viajei uma vez para nunca mais! Não é atoa que é o pacote de viajem mais barato em toda agência de viajens. De longe o pior estado para um turista ir, cheio de golpistas, aproveitador, assédio, pedinte. Não indico ninguém ir
Lendo os comentários, parece que isso acontece no mundo todo. Pq nós, brasileiros, temos a mania de dizer: essas coisas(ruins) só acontecem no Brasil! Bem ta aí a prova que assédio de vendedor, golpe e pedinte tá em todo lugar.
Wow passei a mesma situação no mesmo lugar da Espanha ao Marrocos foi uma viagem louca. A minha sorte é que tinha muitos canadenses com dinheiro e uns ingleses super bebados. Enfim eles são agressivos seguem você enchendo o saco. E melhor sair com um guia.
Olha, trabalho com turismo, e tem uma boa parcela de brasileiros que também fazem esse turismo de consumo. Canso de atender clientes que só querem destinos onde podem comprar mas, qual é a nossa diferença, não pagamos gorjeta. Acho que o que o Turista Americano mais faz é dar a gorjeta, coisa que os outros turistas não fazem.
2 Camaradas meus foram para Argentina, 2 gatas argentinas se aproximaram deles, falaram que tinha um bar taverna legal lá e convidaram os dois para conhecer... eles começaram a beber com elas, depois de um tempo, alguem foi lá fechou o bar com os 2 lá dentro, um cara armado levou os caras para um alçapão escondido bateram neles e roubaram tudo deles...depois liberaram...as meninas faziam parte do golpe...foram na delegacia, fizeram B.O. lá e a policia viu que eram brasileiros e ligaram o fod*se e deram de ombros....kkkkkkkkkkkkk
Eu estudei Arte e meu marido História...somos ratos de museu.mas não resisto a uma comprinha.. rsss. Mas é verdade...passei muita raiva no Egito, embora tenha visto coisas maravilhosas...
Bahia não, estilo centro histórico da Bahia que um tipo de Cracolândia e maioria desses caras são usuários de craque, o povo baiano em si tão cagando e andando pra turistas pois tem que trabalhar e muito e ainda ganhar pouco.
*NO Reino DE Marrocos ou *EM Marrocos. Marrocos não tem artigo é indefinido portanto quando não dizemos o nome completo é "EM" Marrocos e não "no" Marrocos!!!!!
Pior que é assim o tempo todo mesmo. Marrocos consegue ser pior que Egito. Vi tudo isso e passei mais raiva no Marrocos. Tem que ficar esperto o tempo todo.
Fui no Marrocos e odiei. Eu andando de mãos dadas com meu marido, um grupo de uns 5 caras (daqueles da foto com as cobras), começaram a nos perseguir e nos chamar de “maricón”. Acredito que eles acharam que nós éramos gays por eu ser alta e estar usando moletom e boné. No dia seguinte os caras do bazar começaram a nos ofender em francês por não parar para comer em um dos quiosques. Comecei a discutir em francês, o cara se assustou e só começou a repetir que eu não sabia falar Francês (sendo que eu sei). A volta no aeroporto foi um inferno, a companhia querendo que nós pagássemos para despachar por uma mochila pequena (low cost). Já dentro do avião, até os comissários nos tratando feito bichos. Um verdadeiro terror. Espero não voltar nunca mais.
No Egito um cara me abordou na entrada das Pirâmides e pediu o ingresso, e eu dei😅mas ele não era funcionário. Ainda bem que o nosso guia de lá tomou de volta e depois ele contou que eles fazem isso pra pedir dinheiro na devolução do ingresso. Absurdo, é bastante tenso viajar para o Cairo. Não consegui comprar nada, com medo de ser ludibriada.
todos os grandes centros são assim, só muda a intensidade, realmente no Marrocos vc tem que pagar uma empresa de turismo, tem a Rafa por exemplo que faz um excelente trabalho, um monte de youtubers já fizeram vídeo com ela...não da pra inventar de ir sozinho sem saber como funcionam as coisas la, pq de uma viagem sensacional pode se transformar num pesadelo terrível
Alguém tbm conseguiu ler o que tá escrito no no min. 8:01 ,aparece em milísegundos , será que foi deixado lá de proposito, e tá escrito em varias línguas diferentes tbm , mais alguém conseguiu ler e entender o que estava escrito.
Dói né isso acontece muito aqui no Brasil quando os gringos vem pra ca acontece tudo isso ai que esse cara falou...todo mundo tenta tirar até o pelo cabeludo dos gringos....é um saco!!
Eu desci de um onibus em Aguascalientes, mexico e um senhor com uniforme de taxista me perguntou se eu queria taxi, eu disse que sim, ele pegou minha mala e fomos até um quiosque na rodoviaria onde se diz para onde vai e paga ali a corrida do taxi, então essa pessoa me acompanhou até um taxi, porem o taxista estava lá, esse homem queria dinheiro, e tive que pagar, porque me acompanhor por 20 metros do onibus ao taxi.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O JEITINHO CARIOCA ESTÁ EM TODO O MUNDO...Camarada meu foi pedir informação de um endereço pra um carioca lá no RJ, o cara falou "só te falo se tu me der 10 reaisssssssssss", ri pra não chorar.
ASSISTA a este episódio a partir do início deste corte:
th-cam.com/video/QVZacABxL70/w-d-xo.html
Não d atenção a ninguém que te aborda na Europa, principalmente nos pontos turísticos, Paris é um inferno, te cercam e quetem te furtar , pedir dinheiro ou dar golpe. Gritem, Nooooooooooo, antes mesmo de se aproximarem. Não tenham medo de ser grossa, seja grossa .
Hownonononononononononononono111111111111111
Passei por isso na Itália indo de trem pra Veneza, chegaram 2 malucos enquanto estavamos procurando o vagão certo, eles me indicaram qual era e foram nos acompanhando sem eu pedir nada, chegando lá eles pegaram as malas e colocaram no trem, mesmo eu falando pra não pegarem. Depois queriam 7 euros pelo "trabalho", disse q não ia pagar nada e depois de alguma insistência eles saíram pra tentar dar o golpe em outros turistas.
A dica q fica é: não aceite ajuda desse povo. No primeiro momento eles são muito simpáticos e logo em seguida querem te extorquir.
Isso aí é o flanelinha brasileiro, só que eles pelo menos não te amassaram de morte e nem te deram uma facada
Provavelmente eram marroquinos
Cuidado na ponte Carlos em praga REP tcheca na saída tem uma mulher com um pombo e começa a te distrair e vem alguém por trás e tira sua carteira nunca andem com carteiras no bolso de trás ou mochilas com zíper cuidado
Moro aqui e qse 100% de certeza que eram estrangeiros...😢
É tipo aqueles flanelinhas.
A voz do cara se esqueceu de envelhecer com o corpo.
Kkkk. Aparece um rapaz de 18 a 20 anos falando.
🤣🤣🤣🤣 Mto bom
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Achei a mesma coisa
@@danielemenezes6402 Aparece ou Parece??? Já percebi que vc domina nossa Língua Portuguesa!!!👏👏👏👏👏👏👏🙄🙄🙄🙄
A primeira cena quando desci do carro na medina em marrakesh foi um cara dando socos na mulher, e todo mundo passando ao redor de boa. Egito e marrocos são de longe o pior tratamento ao turista que ja vi, ir uma vez na vida e nunca mais.
Kkkk
@@maryviera4678 Mas os árabes e turcos de odeiam...
@@maryviera4678 era casada e ele não é idoso não, agora ela está casada com um americano.
Essa de da soco aqui no Brasil já se tornou rotina mulheres espancadas , e trabalhadores sendo assaltado e espancado por bandidos
Eu nem preciso ir pra me arrepender 😂😂😂😂 só pelos relatos de assédio e golpes, sequestro, tráfico de órgão…
Assim que cheguei em Londres, um grupo de jovens se aproximou dizendo que sabia onde era o local que eu tava procurando. Ouviram eu perguntar ao dono de um mercadinho. A minha sorte foi ser brasileira e desconfiar até da minha sombra. Eu olhei pro comerciante e ele acenou discretamente pra eu não seguir os caras ( eu já não iria mesmo). Mas como ele falou, em terra estrangeira a gente se deixa levar pela suposta gentileza dos golpistas.
Escapou
Pena que outra inocente cai
Estive no Egito em 2013 e é exatamente isso! Quando visitei as pirâmides, o assédio dos vendedores era surreal. Teve um cara insistente oferecendo pano para meu pai idoso e tive que pegar uma pedra para nos defender. É surreal mesmo...
Pobreza não é sinônimo de ser mau cárater! O país pode ser pobre mas esses abusos não são justificáveis!
Parecido com Olinda. O guia me levava nas lojas pra querer empurrar compras. Até o restaurante ele ficou emburrado que eu não quis comer aonde ele indicou.
E a situação é tão descarada, que numa igreja uma garota estava vendo os arredores, quando chega um cara e começa a contar a história das coisas pra ela. Aí ela saiu de perto dele e o cara perguntou se ela não ia pagar. Aí ela perguntou pq e o cara disse que ele tinha sido o guia dela e deveria ser pago.....
Resumindo, isso é incomodo demais.
Kkkkk vc é de onde? Esses babacas que inventaram de colocar no inicio do sitio histórico de Olinda é uma palhaçada. A maioria deles eram flanelinhas do local mesmo.
Eu já desço a porrada 😂
Isso tbm aconteceu comigo, é phoda, vc perde todo o tesão da viagem, não fica à vontade, pq sai de um encontra outro.
Isso pq vc nunca foi ao Pelourinho em Salvador.😂😂😂😂 multiplique por dez!
@@OlhodePitomba puts. Ali deve ser mesmo kkkkk.
Esse tipo de abordagem a turista, acontece na maioria dos paises e inclusive no Brasil.
Ja sofri assedios bravos e quase violentos nos EUA, na Times Square, em LA, na calçada da fama e tambem em Miami, onde arrastadores te intimidam a entrar em lojas, sem falar em New Orleans onde verdadeiros leoes de chacara quase te pegam no braço para te levar para dentro dos bares.
Na Times Square, os caras te cercam para vender CD , de supostas bandas ou cantores e fazem um circulo para quase te obrigar a comprar e so se afastam se um policial estiver por perto ou se voce começar a fazer um escandalo, pois esse tipo de abordagem, da cadeia em NY.
Nunca estive no Egito, mas sei de gente que pagou absurdos para supostos guias em visitas as piramides e se nao pagar, do lado de fora tem gente que vai te agredir e nao adianta chamar a policia, pois sao corruptos ao extremo e nao vao fazer nada para ajuda-lo.
Passear pelo principal mercado de Istambul eh ser cercado por arrastadores e vendedores e ate ser seguido por eles que acreditam que voce vai comprar. Eh intimidador e aterrorizante.
Ha abordagens violentas em Paris e em Roma talvez seja a das mais descaradas onde bandidos vestidos de centurioes quase te obrigam a contrata-lo para tirar fotos nas proximidades do Coliseu.
Em Paris, no bairro dos artistas, voce senta em um cafe e derrepente alguem chega e mostra uma arte que ele fez de voce e voce tem que ser muito duro dizendo que nao vai comprar e sei de gente que quando acionou a policia, o artista disse que a pessoa havia pedido a tal arte. Eh banditismo, mesmo!
No Brasil, os piores lugares sao Salvador, Recife, Olinda onde bandos de garotos te cercam e sem voce pedir começam a contar uma estoria do lugar (geralmente lugares historicos) e no final te cercam exigindo dinheiro de forma ate agressiva.
Nas praias do nordeste, tipo Fortaleza, Maceio e outras, nao da nem para olhar para os ambulantes, porque eles acham que voce esta interessado na mercadoria e vomitam meia hora de discursos e mais discursos que eles acreditam ser engraçados e no final convencidos de que voce nao vai comprar, chegam a ofender ate com palavroes.
Acho que não confiar em ninguém e nunca falar com gente na rua é a regra geral pra quando se for viajar pra outros países de segundo mundo.
Já fui ao Marrocos e é exatamente como ele fala. Tem umas tentativas de golpe que chegam a ser engraçadas de tão absurdas e sem noção. Mas tem duas coisas:
1 - Se tu resistir ao assédio no primeiro dia, no segundo dia na mesma cidade a galera te deixa em paz. É meio que “desse aí a gente não vai arrancar nada”.
2 - Experimente responder “La, la. Chucran” (“Não, não. Obrigado”). Ameniza um bocado o assédio. A
na Bahia o assédio é foda também, os vendedores te oferecem as pulseiras como se estivessem dando de brinde e depois ficam te cobrando na marra
sim, já fui lá e é isso mesmo, povinho mal educado
Eu ganhei uma no 0800 em 2009 pra 2010. Ele colocou no meu pulso e sai andando fingindo que não era comigo. O cara desistiu de ir atrás de mim.
@NostromoBR o loko kkkkk
Lembrei logo que ele começou falar. Nojo. Não volto mais
@NostromoBR Moro em Porto Seguro e é isso mesmo, até mesmo as "pessoas comuns" tem medo dos índios, na verdade a maioria dos índios daqui são envolvidos com tráfico de drogas.
O Egito e o pior lugar pra alguém perder tempo e multiplica isso 1000x se for mulher, o assédio em mulher e absurdo e criminoso...eu quase perdi a vida lá...lugar q jamais voltarei enquanto for viva.
Como era o comportamento deles lá ?
Conta pra gente suas histórias lá kkkk
Conta a história aí, tia
Omo quase perdeu a vida?
O povo é meio neandertal lá.
Demorei pra entender o jeito marroquino quando fui lá tb. E são negociantes natos... comprei um narguille que nunca usei e um tapete que nem queria. rs
Uma situação engraçada que aconteceu comigo, foi um cara tentando me vender minerais coloridos e bem bonitos. Eu sou estudante de geociencias, então me interessei bastante naqueles minerais que nunca tinha visto. O cara me perguntou de onde eu era, e quando eu disse ser brasileiro, ele parou de tentar me vender os minerais, disse que eram falsificados (pintados) e me mostrou os verdadeiros. hahaha... Acontece que eles passam muito a perna em europeus e americanos, mas gostam dos brasileiros. Se usar algo que te identifique com brasileiros, o tratamento melhora bastante...
Negociantes não, LADRÕES.
Quilingues
Marroquino são os lixos da Holanda ,andam em gangs e com facas ,assediam mulheres
Esse corte rendeu comentários muito interessantes. Podia ter outros entrevistas para falar dos golpes contra turistas
Canal Sobrevivendo na Turquia da Daniela, várias dicas, casos.
@@Rubobesca
Lá nesse canal tem muito relato de mulher maluca que conhece pela internet homens do Marrocos, Turquia, etc; que no começo o homem é muito carinhoso, mas depois ela sofre nas mãos deles todo tipo de abuso e golpes, desde chantagem com nudes, até escravidão e prostituição.
Isso é serviço de utilidade pública.
Em muitos pontos turísticos da Índia há crianças que chegam perto de você oferecendo artesanato, no meu caso foi um elefante esculpido, ele não sossega até você pegar para ver. Quando você diz que não quer e vai devolver, a criança não pega de volta, ela só diz: “é um presente pra vc “. Vc olha o estado miserável da criança e acaba comprando.
Sinceramente eu também não conseguiria não ajudar
Tive no marroco em 2017, realmente é muito difícil você não encontrar um que não te encha no saco ...
Uma amiga que morou com uma marroquina disse que sua colega avisou para nunca confiar em marroquinos. Eles adoram uma confusão e tentar tapear alguém. Pode ser uma generalização. Mas é melhor não arriscar.
É só uns 90% deles...
Agora também este músico é muito idiota, vai sozinho para um país e sai com pessoas que nunca viu na vida?
E depois é o brasileiro que é malandro.
Inclusive os marroquinos que vêm pra cá, sempre tentando dar um jeitinho de se dar bem fazendo cara de coitadinho
@@marceloprofessordefisica8562 é o que sempre penso...
Em qualquer lugar do mundo que a gente for, as pessoas só querem uma coisa: dinheiro.
Eu li "Morte no Nilo" da Aghata Christie, e o livro se passa no Egito, e na história acontece isso tudo por parte da galera de lá, um baita assédio aos estrangeiros.
Agora também este músico é muito idiota, vai sozinho para um país e sai com pessoas que nunca viu na vida?
Mandar as Feministas no EGITO MOSTRAR O PEITO E GRITAR ,QUEREMOS LIBERDADE KKKKK MULHER LA NAO TEM VALO R NENHUM ,E SE FOR BRASILEIRA AI PIOROU ,ELES FALAM Q SÓ DE OLHAR BRASILEIRA JA ABRE AS PERNAS .
Eu odeio lugares assim, você se sente uma vítima o tempo todo.
Agora também este músico é muito idiota, vai sozinho para um país e sai com pessoas que nunca viu na vida?
@@expeditoguanabarajunior3777 outra vez k aralho!!! Tu é quem está sendo idiota igual a um papagaio repetindo o mesmo comentário. E ainda fica dando like no teu próprio comentário.
Assim eu me senti no Marrocos
Fui de lua de mel na Argentina em 2013, eu e minha esposa tínhamos 18 e 20 anos, dançarinos de tango chamavam pra dançar e até nos lembrava de tirar uma foto, mas quando íamos dar uma contribuição achavam pouco e mudavam o comportamento. Fora o risco real de receber como troco em lojas oficiais notas falsas. Malta na contramão disso foi sonho 😃
Agora também este músico é muito idiota, vai sozinho para um país e sai com pessoas que nunca viu na vida?
@@expeditoguanabarajunior3777 kkkkkk né? Tem gente que paga pra ver mesmo
Já fui para o Marrocos e é um inferno. Eles são agressivo e muito mentirosos.
Fui ao Egito e foi sensacional! Mas, realmente, eu tive um guia colado ao meu grupo 24 horas.
Estive no Marrocos e no Egito. Foram experiências incríveis as quais levo com muito carinho na lembrança. Li e pesquisei muito antes das viagens. Em ambas viagens, eu e minha esposa, contratamos agências, com carro, guia e foi tudo muito tranquilo. Sou um homem negro e isso também 'facilita'. Já estive em outros 14 países e esse tipo de assédio não exclusivo da África. Europa adentro, o mundo do turisto tem suas malandragens. Portanto, acho que a maior vacina 'anti-stress' é pesquisa, leitura, antecipação. No mais, curtir e aprender com os lugares.
E nao criar tanta expectativa achando que o mundo é um mar de rosas
cara tu é loiro rapá, dá pra ver na foto!
Europa a dentro, com certeza - NÃO !! Já turistei em vários enquanto morei no UK e NUNCA tive problemas do centro ao norte da UE. Problemas tem ali, Itália e alguns locais na Espanha. Portugal é tranquilo, Turquia também. Na parte de cima, o único lugar meio “muvucas” é Bucareste e, mesmo assim, à noite, SE vc for pra muvuca.
Concordo, tem turista q vão a determinado lugar ,com a finalidade de mostrar pros outros a viagem ,,ñ sabe nada do destino....
Concordo com tudo. Galera não pesquisa os países antes de ir.
Meu pai contava histórias das vistas, pós guerra. Ele disse que foi proibido por policiais de dá esmolas no Marrocos. Disseram que meu pai poderia ser agredido por muitos pedintes. Os policiais tinham umas varas e batiam para afastar eles feito bichos. rs
Meu pai ficou assustado e não desceu mais do navio até zarpar. rs Já no Egito, ele só andava em grupos.
E nos filmes e series é tudo lindo e maravilhoso esses lugares, e nem imaginamos como é bem diferente na realidade.
Também fui no Marrocos através do Estreito de Gibraltar. Ali na Espanha é um passeio bem fácil de fazer. Não sei se o fato de estar em grupo com mais 4 britânicos comigo espantou esse tipo sórdido de comportamento, mas correu tudo bem...🙏
Sou fã incondicional de imã de geladeira e as vezes, quando o lugar é frio, compro uma blusa de recordação, mas a regra é imã de geladeira e chaveiro.
Vai chegar uma hora que vc vai precisar comprar uma segunda geladeira só pra por os imãs... rsrsrs
Tive uma experiência assim em Salvador. Achavam que eu e meus amigos éramos paulistas. Terrível o assédio...
E vcs era de qual estado
Tbm passei por isso lá...
Baianice
Eu tmb tive esse problema foi um show de horror se livrava de um vinha outro.
Eles queriam comer vc??🍌😎
Turista sofre.Por isso,só faço turismo na literatura.Uma amiga minha viajou pra Milão e eu comecei a indicar-lhe um monte de lugares que ela devia conhecer até que, num dado momento, ela disse: Você conhece bem a Itália,hein? Conheço.Já li todos os clássicos da literatura italiana.
Itália pode ir sem medo para as pequenas cidades … até nas maiores não tivemos problemas, mas tb não nos arriscamos em noitadas, nem em metros … se vc for do dia e procurar bons ambientes, não vai passar por aborrecimentos …
Amigo, muito bom! Fiquei curiosa quanto ao termo pela literatura. Como assim?
Eu adoro literatura, mas por ela você só vai ter um vislumbre do lugar. Nada como ir a um museu, a uma igreja, sentar nos bares, comer comida típica, falar com os locais, andar a esmo... só assim você fica conhecendo realmente a cultura do lugar.
@@virginiatelles925 em Roma tem muito batedor de carteira e vc tem que ficar atenta nas outras cidades também. Florença e Veneza são absurdamente lindas, mas é tanto turista que isso está descaracterizando as cidades. O centro histórico fica apinhado por multidões de turistas, não tem mais morador, os imóveis todos são alugados por temporada. Foram minhas impressões visitando a Itália em abril do ano passado.
Viajar é incrível mas é muito complicado esse assédio em relação aos turistas a pessoa tem que ter uma "cabeça" muito boa se não ? É complicado. Vi alguns comentários abaixo e achei curioso meu melhor Amigo foi a trabalho e a turismo para Salvador - Bahia e falou que lá o assédio é muito mais muito grande (Nunca estive lá então não sei se é verdade ? ) mas ele chegou num nível de stress tão grande que falou que para lá não "volto mais" (Apesar que falou que a natureza é linda, etc ) mas o assédio é perturbador.
Conselho de quem ja foi: Nao va para esse lugar. o Brasil inteiro é bonito, vc acha lugares maravilhosos sem ter que pisar na bahia, onde vai tomar golpes e sentir o agradavel cheiro de mijo da cidade.
(o anitgo estádio Fonte Nova em salvador foi demolido por causa da urina das pessoas que corroeu as estruturas. Nenhum outro estadio do Brasil sofreu com isso.. mas na bahia......)
@@julianagomesalves3392 sério isso?😂
é verdade, eu moro aqui. Nem saio de casa direito por conta dessas coisas
@@rogeriolima2721 eu tentei colocar um link com a noticia mas o youtube bloqueou.. pesquisa voce mesmo no google - fonte nova urina - vc vai ver que um povo sem educação e porco derrubou um estádio mijando durante décadas nas arquibancadas.
@@julianagomesalves3392 😂 quando a gente pensa que já viu de tudo, vem mais essa
Me divertindo muito com o relato do entrevistado ( ele é músico , guitarrista de banda de rock pelo que entendi , nesse corte da entrevista ) sobre sua viagem ao Marrocos e ao Egito . Ele sofreu nas mãos de ' aproveitadores ' : pessoas , sempre homens , lhe ofereciam algum serviço como mostrar algum ponto da cidade bem próximo ao hotel pra logo que chegar no lugar pedir dinheiro . E no primeiro táxi , como tirou um grande número de notas do bolso porque não sabia o quanto pagar , o motorista arrancou as notas todas de sua mão e ordenou que ele saísse do carro . No hotel fez as contas e viu que tinha pago 100 dólares por um percurso curto que poderia ter feito a pé . Ele diz que o assédio é infernal ( no Egito , até os policiais lhe pediam dinheiro ) e , conversando com outro turista , ele disse que a culpa pelo assédio em países pobres seria dos americanos que são muito consumistas e saem comprando tudo que é oferecido , distribuindo dólares . O pior é que eu sou desse tipo também , adoro comprar bugigangas kkklllkkk . E , quanto aos tapetes , não há como resistir , são verdadeiras preciosidades . Há uns anos , vi reportagem na TV local sobre o assédio de vendedores ambulantes aos turistas no Pelourinho/ Salvador . Mas , a prefeitura estava começando a tomar providências pra impedir . Nada demais que os vendedores ofereçam os produtos , mas tem que haver um cuidado pra não ficar uma abordagem agressiva
O pessoal reclama do Brasil, mas tem países que se você bobear fica sem nada !!!
Agora também este músico é muito idiota, vai sozinho para um país e sai com pessoas que nunca viu na vida?
É o que eu ia dizer!!! Tem lugar muito mais ferrado... E o povo ainda fala do Brasil? Kkkk
Um amigo meu foi pro Egito ele disse que se verem você com dólar vc tá lascado.
Rafael Fontana conta que na China fazem a mesma coisa. Ele conta duas experiências em seu livro. Acredito que fazem isso pq a situação lá deve ser muito difícil. E do jeito que a vida está ficando o nosso país pode ficar na mesma situação.
Cara, que doido isso! Eu na vdd vi um vlog na semana passada de um gringo no Egito... era exatamente assim! Durante 30 min de video, tentaram dar no minimo 4 golpes nele. Loucura !!!
tem o vídeo disso?
Po irmãozão, assim você mata os curiosos do coração, faz isso não, deixa o link pra nós aí
Link?
Liiiiinks
Link?
Guardadas as devidas proporções, as atendentes de casa lotérica no Brasil TE ENCHEM O SACO empurrando bolões! teve uma que não queria me dar o troco se eu não comprasse o bolão dela.Detesto barraco,detesto grosseria, mas nesse dia fui obrigado à fazer um escândalo! xinguei todos os tipos de palavrões. Poderia ter gravado e processado a lotérica ,mas tava tão puto que só em casa pensei nisso.
teve uma ratazana que ficou insistindo demais e me roubou 25 centavos ainda do troco, nem perdi tempo conferindo as moedas. Agora quando falta até 5 centavos eu falo pra ela dar o troco a mais, na hora arruma o dinheiro. Esses ratos complementam o salário roubando do povo
@Orion B também faço a mesma coisa. Infelizmente muitos não conseguem utilizar os apps de bancos ou não sentem confiança em realizar pagamentos de contas via celular.
Comprei um tablet e a vendedora me encheu o saco pra comprar uma garantia estendida por um ano. Ia me custar 50 reais a mais. Não fui grosseiro, só matei ela no cansaço dizendo não varias vezes. Ela empacotou a porra do tablet com muita raiva e ainda falou em tom ameaçador que se o aparelho desse defeito, eu teria que custear com as despesas. Resultado: 1 ano depois o tablet deu pau, por ser da How, marca vagabunda, e quando fui ver a nota fiscal, a garantia já tinha vencido a um mês.
@@TheQuedolaomer Ta vendo ela tava certa, só queria te ajudar KKKKKKK
@@carlosandrade1951 kkkkkkk
Toda área turística tem isso, morei em copacabana tem gente que vive de arrancar 5x a 10x o valor dos produtos nos turistas.
Em um hotel em Orlando fui assediado por um italiano que queria me vender relógios falsificados, com uma estória muito bem bolada, senti na pele o que ele falou no vídeo, 171 é o tipo de pessoq envolvente, quando você vê já está caindo . Pilantra tem em todo lugar do mundo.
O gringo que em 2021 ainda vai pro Rio tem de pagar 5 dólares numa água mesmo, hauehaueh!
"Até a polícia me pediu dinheiro". Sem surpresa para os cariocas.
Não precisa ir tão longe, em Salvador já é assim
Sem contar o racismo declarado!!!
Dei um azar de nascer branco em Salvador, não posso nem subir o elevador que já querem pintar meu braço e amarrar fita do Bonfim Kkkk
Se for lá 10 vezes no dia, 10 vezes tenho que dizer não pro mesmo cara.
Além da mendicância na barra e Vitória
Isso é um saco mesmo, eles já chegam com o pincel na sua pele para te pintar, e não adianta dizer q não quer de uma forma educada, tem q falar de uma forma grosseira para eles entenderem. Na última vez q fui lá o cara já chegou amarando uma pulseirinha no meu pulso e depois mandou eu pagar, mas eu não queria a pulseira, fiquei com tanta raiva, é um lugar lindo mas acabam perdendo turista por causa disso. Em Porto Seguro também, na passarela do álcool ficam te pegando para vc ir ao restaurante, e quando vc recusa eles ficam com raiva, e isso é o tempo todo é só passar enfrente ao restaurante.
Vou contar prá vcs uma experiencia terrível que eu tive aqui mesmo em Brasília-DF, há uns 14 anos atrás tinha um loja de calçados em um shopping que eu chegava na vitrine e instantaneamente chegava um vendedor que só faltava pegar no meu braço e me levar prá dentro da loja e me vender um monte de coisas!!!! eu detestava!!!! e com a anuencia do gerente!!!
Cada vez menos tenho vontade de viajar pra esses lugares. Que sociedade de bosta!
Não só praqueles lados... Na Bahia sempre tem um querendo amarrar uma fita na mão dos gringo
Eu nem sou gringo e isso já aconteceu comigo kkkk
Como assim "amarrar uma fita"?🤔
@@rogeriolima2721 tipo assim, amarrar uma fita literalmente
Por isso não vou nem que me paguem.
Fui pra Bahia e parece isso aí, um inferno aquela galera no Pelourinho segurando pelo braço querendo amarrar a fitinha na gente, meu marido precisou berrar com um pra ele deixar em paz
Sem contar os ladrões o povo vagabundo ,q gosta de roubar Turista no Pelourinho
Eu tenho um colega marroquino no Facebook, e ele realmente fala muito mal dos próprios compatriotas.
Odiei Marrocos por causa disso. Sensação de estar sendo enganado o tempo todo. Nunca mais!
Todos falando de suas experiências, boas ou não, então lá vai a minha: cuidado com taxistas em Bueno’s Aires
Passei por esse constrangimento no Marrocos. Ja sabia q nao era seguro para uma mulher viajar ao Marrocos sozinha. Por isso comprei uma excursao na Espanha. O guia nos alertava o tempo todo sobre essas situações. No penultimo dia, em Marrakesh, vi q precisava de uma mala maior e resolvi sair sozinha para comprar a mala. Afinal, a medina ficava a 2 quadras do hotel. Logo fui cercada por pelo menos 4 caras q oferecendo seus produtos ostensivamente. Tentei me livrar mas nai consegui. Entao dei uma de louca e comecei a girar com os braços abertos e a gritar "leave me alone!!" bem histerica !!!!!😂 Os caras se afastaram por um momento e eu decidi voltar ao hotel sem comprar a mala!!! Mesmo no caminho, alguns ainda me seguiram mas cada vez q se aproximavam um pouco eu dava um chilique gritando e girando com meus braços abertos. Cheguei ate a atingir um deles!!! Nunca mais!!! E olha q eu amei o Marrocos!!!!!!!
*NO Reino DE Marrocos ou *EM Marrocos.
Marrocos não tem artigo é indefinido portanto quando não dizemos o nome completo é "EM" Marrocos e não "no" Marrocos. Fica a dica
São lugares fantásticos mas eu perdi a vontade de conhecer por esses e outros relatos.
Turismo no nordeste brasileiro e algumas ilhas do Caribe também são bem complicados os assédios a turistas
Agora também este músico é muito idiota, vai sozinho para um país e sai com pessoas que nunca viu na vida?
Nordeste não é estado, cada lugar é de um jeito. Marreco!
@@RaulBMeneses sério que nordeste não é um estado?
Região sul também não é estado?
Que falta de cultura minha.
( queria que escrevesse assim:
Pernambuco, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte….. ) iria ficar um texto muito grande.
E como já conheci todas as províncias do nordeste ( que não é um estado) , trabalhei em uma empresa em que tinha que viajar muito.
Simplifiquei.
Ass Sr. Marreco
@@ricardogautier5769 E todos és estados do Nordeste são iguais? Provavelmente sua grande jornada pelo mundo não lhe fez bem. Queria saber até de onde tu é pra que eu não precise falar mais nada
As mulheres nordestinas se vende por uma garrafa dágua, não pode ver um cara do sul ou sudeste
Isso também existe aqui no Brasil, se souberem que você é de fora já era, vão tentar te explorar de todas as maneiras.
Não precisa ir tão longe...taxistas em Buenos Aires tentando me passar peso falso, em Santiago no Chile a mesma coisa, e ainda fazendo caminho muito maior
Sim realmente morrocos tem aquelas lojas que voce para, o cara ja te veste e vai jogando tudo encima pra você comprar
O bom brasileiro sai andando com as roupas e põe no cu do vendedor
Agora também este músico é muito idiota, vai sozinho para um país e sai com pessoas que nunca viu na vida?
Detesto até entrar em lojas aqui no Brasil em que o vendedor fica no meu pé, imagina num lugar desses, além de tudo parece ser sujo.
Já fui lá tbm ... prefiro não visitar lugares assim...tem lugares melhores e bem menos estressantes!
Muito bom ouvir a realidade sobre esses lugares
Em Cusco, Perú também é uma chatice. As mulheres que vendem tapetes te cercam e ficam insistindo pra te vender tapetes, e quando a gente se dá conta, já tem 10 mulheres ao teu redor oferecendo e já aparece uns pedintes também.
Agora também este músico é muito idiota, vai sozinho para um país e sai com pessoas que nunca viu na vida?
@@expeditoguanabarajunior3777 já fiz isso e não tive problemas. Inclusive conheci pessoas legais que não conheceria acompanhado.
E isso é só um corte da parte ruim da viagem dele. Se tudo que aconteceu na viagem fosse ruim ele parava de viajar.
@@fulanull não dá papo pra esse porra. Isso deve ser algum robô ou algum débil mental que não sabe fazer outra coisa além de chamar os outros de idiota. Já é a vigésima vez que leio essa mesma pessoa fazer esse mesmíssimo comentário.
Alguns dizem que tenho cara de pobre, outros dizem que tenho cara de bandido... então, as únicas pessoas que me abordam em outros países são as polícias e os serviços de inteligência...
É por isso eu adoro guia de preferência brasileiro
Aconteceu isso comigo no Pelourinho. Salvador AFF , 😞 enganam a gente
Man se visitar a Bahia se saia da porra do Pelourinho aquilo ali pra gente é Cracolândia, nem os nativos daqui vão ao pelo sem medo de ser assaltados, na verdade achamos graças dos turistas que vem aquilo ali como passeio, anos de abandono do centro histórico deu nisso.
Ninguém alerta sobre isso, devia ser cuidado o local
Morria de vontade de ir pra Jamaica, e ouvi relatos de que é assim também.
Não sou fã de ir com agências de turismo, então são lugares que risquei da minha lista.
Um amigo meu egípicio foi fazer compras na Rua 25 de Março e ao estacionar, logo apareceu um cara querendo "guardar" seu carro, o cara pediu 30 reais pra tomar conta do carro dele... Aí, ele aproveitou e deu uma passadinha no mercado municipal que é alí pertinho, um vendedor puxou ele pelo braço, ofereceu a degustação de algumas frutas e ele acabou comprando, o vendedor cobrou 400 reais nas frutas... Como ele se sentiu extorquido pelo guardador de carro, ele resolveu pegar um táxi para ir da Av. Paulista, até a praça da Sé e o taxista cobrou 200 reais pela corrida.
KKKKK, inventou a historia porque a mulher acima falou mal do Egito. Agora, eu quando fui ao mercado municipal, o cara me cobrou 40 reais por umas 3 atemoias, isso em 2008.
Todo mundo que vai no Marrocos volta com ódio de lá kkk
Não é machismo. É a cultura deles
Cultura machista. Não passemos pano.
Foi exatamente assim que eu fiz no Egito... nao olha e nem fala não. Criança, adulto, não importa. Eles tentam encostar, chamar, vc ignora e anda. Triste mas eh assim....
O Marrocos do Brasil se chama BAHIA, viajei uma vez para nunca mais! Não é atoa que é o pacote de viajem mais barato em toda agência de viajens. De longe o pior estado para um turista ir, cheio de golpistas, aproveitador, assédio, pedinte. Não indico ninguém ir
Salvador você quis dizer
Depende de que parte da Bahia vc estava. Não generalize, o estado é grande e tem muita coisa linda
Muito bacana o Marcinho!
Lendo os comentários, parece que isso acontece no mundo todo. Pq nós, brasileiros, temos a mania de dizer: essas coisas(ruins) só acontecem no Brasil! Bem ta aí a prova que assédio de vendedor, golpe e pedinte tá em todo lugar.
Cara estive na Turquia há 4 anos e lá e muito pior os vendedores tentam vender a qualquer custo
E o cara ainda bota a culpa nos americanos pela má educação dos outros...
Psé, os americanos gastam pq podem mas não são responsáveis pela falta de caráter de ninguém.
Não tenho a mínima vontade de visitar esses lugares.
“eu não sei quem é” (…)
“Era uma jornalista” 😂😂😂😂😂
Wow passei a mesma situação no mesmo lugar da Espanha ao Marrocos foi uma viagem louca. A minha sorte é que tinha muitos canadenses com dinheiro e uns ingleses super bebados. Enfim eles são agressivos seguem você enchendo o saco. E melhor sair com um guia.
Olha, trabalho com turismo, e tem uma boa parcela de brasileiros que também fazem esse turismo de consumo. Canso de atender clientes que só querem destinos onde podem comprar mas, qual é a nossa diferença, não pagamos gorjeta. Acho que o que o Turista Americano mais faz é dar a gorjeta, coisa que os outros turistas não fazem.
E costume americano habito cultural
2 Camaradas meus foram para Argentina, 2 gatas argentinas se aproximaram deles, falaram que tinha um bar taverna legal lá e convidaram os dois para conhecer... eles começaram a beber com elas, depois de um tempo, alguem foi lá fechou o bar com os 2 lá dentro, um cara armado levou os caras para um alçapão escondido bateram neles e roubaram tudo deles...depois liberaram...as meninas faziam parte do golpe...foram na delegacia, fizeram B.O. lá e a policia viu que eram brasileiros e ligaram o fod*se e deram de ombros....kkkkkkkkkkkkk
Me admira brasileiro cair nesse tipo de golpe.
O cara é O ingênuo profissional.
Acontece igual em Salvador , Bahia Brasil.
Isso aconteceu comigo no Egito.
Tbm com essa cara de tanso,caiu no golpe duas vezes seguidas sem mesmo ter entrado no hotel kkkk
Eu estudei Arte e meu marido História...somos ratos de museu.mas não resisto a uma comprinha.. rsss. Mas é verdade...passei muita raiva no Egito, embora tenha visto coisas maravilhosas...
Estilo Bahia!
Bahia não, estilo centro histórico da Bahia que um tipo de Cracolândia e maioria desses caras são usuários de craque, o povo baiano em si tão cagando e andando pra turistas pois tem que trabalhar e muito e ainda ganhar pouco.
Tive uma experiencia completamente diferente no Marrocos. Super positivo, zero assedio. Marrakech y Rabat incluso.
*NO Reino DE Marrocos ou *EM Marrocos.
Marrocos não tem artigo é indefinido portanto quando não dizemos o nome completo é "EM" Marrocos e não "no" Marrocos!!!!!
Pior que é assim o tempo todo mesmo. Marrocos consegue ser pior que Egito. Vi tudo isso e passei mais raiva no Marrocos. Tem que ficar esperto o tempo todo.
Fui no Marrocos e odiei. Eu andando de mãos dadas com meu marido, um grupo de uns 5 caras (daqueles da foto com as cobras), começaram a nos perseguir e nos chamar de “maricón”. Acredito que eles acharam que nós éramos gays por eu ser alta e estar usando moletom e boné. No dia seguinte os caras do bazar começaram a nos ofender em francês por não parar para comer em um dos quiosques. Comecei a discutir em francês, o cara se assustou e só começou a repetir que eu não sabia falar Francês (sendo que eu sei). A volta no aeroporto foi um inferno, a companhia querendo que nós pagássemos para despachar por uma mochila pequena (low cost). Já dentro do avião, até os comissários nos tratando feito bichos. Um verdadeiro terror. Espero não voltar nunca mais.
Turismo internacional é só do hemisfério norte pra cima...
Então é muito perigoso passear em Marrocos 🇲🇦!😱😱
Sim, o Marrocos é um país perigoso. Em especial para as mulheres.
No Egito um cara me abordou na entrada das Pirâmides e pediu o ingresso, e eu dei😅mas ele não era funcionário. Ainda bem que o nosso guia de lá tomou de volta e depois ele contou que eles fazem isso pra pedir dinheiro na devolução do ingresso. Absurdo, é bastante tenso viajar para o Cairo. Não consegui comprar nada, com medo de ser ludibriada.
Achei que era mensagem subliminar nos 8:01 do vídeo kkkkkk
todos os grandes centros são assim, só muda a intensidade, realmente no Marrocos vc tem que pagar uma empresa de turismo, tem a Rafa por exemplo que faz um excelente trabalho, um monte de youtubers já fizeram vídeo com ela...não da pra inventar de ir sozinho sem saber como funcionam as coisas la, pq de uma viagem sensacional pode se transformar num pesadelo terrível
Eles não são malandros, são agressivos.
Os 2
Alguém tbm conseguiu ler o que tá escrito no no min. 8:01 ,aparece em milísegundos , será que foi deixado lá de proposito, e tá escrito em varias línguas diferentes tbm , mais alguém conseguiu ler e entender o que estava escrito.
Em Marrocos quando se entra num táxi tem que negociar o preço antes da corrida.
Dói né isso acontece muito aqui no Brasil quando os gringos vem pra ca acontece tudo isso ai que esse cara falou...todo mundo tenta tirar até o pelo cabeludo dos gringos....é um saco!!
2025 e digo....Brasileiros ja viram isso e estão chegando hoje, no Egito e precisam passar por isso, ao vivo!!!!
Eu desci de um onibus em Aguascalientes, mexico e um senhor com uniforme de taxista me perguntou se eu queria taxi, eu disse que sim, ele pegou minha mala e fomos até um quiosque na rodoviaria onde se diz para onde vai e paga ali a corrida do taxi, então essa pessoa me acompanhou até um taxi, porem o taxista estava lá, esse homem queria dinheiro, e tive que pagar, porque me acompanhor por 20 metros do onibus ao taxi.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O JEITINHO CARIOCA ESTÁ EM TODO O MUNDO...Camarada meu foi pedir informação de um endereço pra um carioca lá no RJ, o cara falou "só te falo se tu me der 10 reaisssssssssss", ri pra não chorar.
Muito bom essas dicas
O vilela tá assistindo muito o podcast do bola e tá pegando a mania dele de "ah é" toda hora,mesma entonação
Se alguém aqui conhece a Danny Boggione, envie esse video pra ela
Conheço a DANI ,NADIR ARAUJO ,DANI DELANOS ,TODAS FALAM DESSES PAISES
Maluco tava sendo dublado 😁😁😁😁