E como poderia? Nossas universidades foram corrompidas por 20 anos pela facção criminosa conhecida como PT. Agora estão mto ocupadas alienando jovens, hj em dia fazer uma faculdade é ate perigoso, tudo esquerdista kkk, entra uma pessoa com principios morais e, se não cuidar, sai com conhecimento técnico mas ignorante na vida
Primeiro livro que li sobre Bitcoin e o mercado de criptomoeda foi do Fernando Ulrich. Mudei radicalmente de opinião, e passei a investi nesse mercado. Até comentava com amigos sobre um grande economista português que me influenciou muito. Depois descobri que Ulrich era brasileiro, e eu o seguia no TH-cam. Parece q tem um portuga homônimo, eis o motivo do equívoco.😂😂😂
Se for pago, as pessoas nunca vão evoluir. E é por isso que tem politico prometendo benefícios infinitos, mais estatais, tirar o nome do spc, igualdade $$ etc.
Só imagino o quanto é necessário estudar, analisar e observar, pra chegar nesse nível de conhecimento. Estou estudando economia e investimentos por conta própria. Aos poucos. Um dia, vou chegar no patamar de saber EXATAMENTE no que estou me metendo e com riscos e acertos.
Legal que pelo tempo de postagem, nem deu tempo de assistir o vídeo e ja tem like e comentários rolando. Mas a qualidade é certa. Like e maratonando também.
Esses estudos sobre economia é fundamental para que as pessoas consigam entender, aonde a nação está é pra onde ela pode ir, é ver que os governantes não está nem ai para o nosso futuro, apenas interesse da classe dominante.
Essas coisas que você falou, deveriam ser exibidas todos os dias nas TVs e todos as pessoas, inclusive as crianças deveriam ser incentivadas a ter interesse na economia, CARA VOCÊ Ó UM ASTRO DO ROCK, sempre tem excelente material.
Caraca o tempo voou assistindo essa aula, que espetáculo! Quem me dera os engravatados do governo tivessem metade do cacife dos participantes dessa conversa, brasil já ficaria outro.
DEUS ABENÇOE vc e sua família cada dia mais Ulrich com bênçãos da terra e do CÉU na sua vida muito obrigado por compartilhar seu Dom dado por DEUS e abençoar tantas pessoas no mundo com todo seus conhecimentos com esses frutos do seu trabalho árduo só tenho gratidão respeito pela sua vida e por tudo q aprendo com vc sobre economia DEUS ABENÇOE Fernando
A pessoa que intermediou o podcast foi de uma sensibilidade grande ao pedir que ele explicasse os conceitos... Porque pra nós, leigos, fica mais fácil o entendimento.
Quando o entrevistador comenta que gastamos 50% do tempo para financiar o Estado, não é bem assim. Basicamente quem arca são os assalariados registrados, pequenos empresários e servidores públicos. Para grandes empresas há Refis, sendo que muitos fraudam a legislação trabalhista para atuar como PJ e pagar menos impostos. No final, todos reclamam da ineficiência do Estado, mas nem todos arcam com suas responsabilidades.
responsabilidade??? quem sonega imposto esta fazendo mais do que certo, esta mantendo SEU dinheiro no SEU bolso, e adendo funcionário publico não paga imposto, ele vive dele.
Fernando Ulrich falou da espiral deflacionária, mas não explicou do que se trata. Para quem ficou curioso, segue abaixo a explicação simples. 1. Dinheiro é dívida. 2. Mais dinheiro é mais dívida. 3. Dinheiro que vem dos bancos cobra juros. 4. Para pagar os juros, você precisa de mais dinheiro do que foi criado. Quando os preços e os salários começam a cair durante a deflação, as dívida NÃO caem na mesma proporção. O valor nominal da dívida permanece enquanto as rendas nominais das pessoas e empresas caem. Isso gera uma recessão na qual as pessoas e empresas ficam com dívidas impagáveis e são obrigadas a vender ativos desesperadamente para pagar os bancos, reduzindo mais ainda os preços na economia e dificultando mais ainda que outras pessoas paguem suas dívidas. O remédio para conter a espiral deflacionária é a emissão de moeda estatal (que não cobra juros) e que pode ser utilizada para quitar as dívidas... Mas infelizmente alguns governos incompetentes decided cortar gastos durante a depressão e deixam o país ir pro buraco. Isso é de longe um cenário muito mais horrível que inflação e pode levar empresas e famílias a falência no processo. Me assusta que alguém como o Fernando, que diz estudar economia, acha a espiral deflacionária um "probleminha leve". Se você não confia na minha explicação, pesquise pelo termo "debt-deflation" para você entender o nível do perigo que uma deflação pode trazer.
Na minha opinião, a insegurança jurídica atrapalha muito. Mas se não acabar com a impunidade nada vai funcionar. A justiça tem que ser rápida e eficiente. Sem foro privilegiado. Sem infinidade de recursos. Os tribunais superiores nao podem ser com mandatos eternos. Precisam de reciclagem e menos ingerência política. Não adianta fazer reformas e continuar terra de ninguém. Dirigiu bêbado, cadeia, indenização aos prejudicados. Desviou dinheiro público, fez negociata, corrupção, idem. Sonegou, também. Sem isso não acredito que o país um dia será uma nação desenvolvida.
10:33 - isso que eu nao entendo, lá em 2003 teve os boom das comodities, mas e a inflação? veio galopante parecida com os dias atuais ? Brasil agora, nao era pra está se beneficiando com esse boom igual 2003 ? e outra, como era a política de preços dos combustíveis da petrobras em 2003 ?
em quanto isso temos funcionários públicos reclamando q "só" vão ter 5% de aumento dos salários, se acham os detentores de todo conhecimento existente e n sabem nem as consequências duma coisa tão simples e nem de onde sai esse dinheiro
Reclama com o "mito", que tá tirando dinheiro da Educação e Saúde para pagar esses "míseros" 5% de aumento pra servidor público federal, que já ganham fortunas e se encontram no 1% mais rico da população.
@ulrich, mas os bancos não são obrigados a emprestar igual, acima ou abaixo da Selic. Eles são livres. Então o banco central não está tabelando o preço do dinheiro, como foi feito com os produtos de supermercado no plano Cruzado.
A Selic define o preço MÍNIMO do dinheiro, mas o preço máximo é definido pelo mercado. Isso acontece pelo seguinte motivo: Existem quatro coisas que os bancos podem fazer com suas reservas no banco central: - Usar para comprar ativos. - Emprestar para outros bancos. - Comprar títulos atrelados à Selic. - Manter como colchão de liquidez. O colchão de liquidez é definido pela equação: Passivos / Ativos líquidos > X X é definido por lei do país em que o banco opera e pelo acordo de Basiléia Imagine que um banco tem reservas em excesso (mais liquidez do que a lei obriga), ele pode comprar títulos do governo que pagam o valor da Selic ou pode emprestar para outros bancos. Se a Selic paga 12%, obviamente que o banco vai emprestar para os outros bancos por um valor maior do que esse, caso contrário é muito mais seguro comprar os títulos da Selic e ter renda garantida (visto que o governo não quebra). Isso essencialmente cria o preço mínimo. O Ulrich não é economista e muitas de suas explicações são simplificadas, criando confusão aos seus ouvintes. Se você quiser entender melhor sobre bancos, bancos centrais, dívidas, etc, aconselho o canal "Money & Macro". Um conselho que eu dou em literatura é ver as obras de Michael Hudson, que já trabalhou tanto em bancos de Wall Street quanto para o governo Americano e Chinês. Outro economista que tem um grande conhecimento sobre bancos é Richard Werner, que inclusive conduziu o primeiro estudo empírico provando que bancos comerciais criam dinheiro. O canal do Fernando Ulrich é um bom canal de notícias, mas é deficiente como canal de economia, pois ele espalha ideologia como se fosse ciência.
Excelente. Muito Obrigado. Mas uma pergunta para vc depois responder. Porque o Estado tem que ter esse grande número de funcionários isso é um custo altíssimo para ter que carregar . Não está na hora de Começar a abordar com mais rigor . E alertar o Povo desse regime Escravo. Afinal somos súditos ou serviçal ?
Pergunta inusitada! A "impressão de dinheiro" dos governos, pode estar de algum modo relacionada ao aumento populacional? Já que, a cada vez que cresce o número de pessoas, resulta num consumo maior de moeda? Explica essa pra gente, professor! Sou seu fã.
Existe filial da Liberta na Restinga? Será que a galera de la teria condição de bancar um serviço de educação como o da Liberta? E se nao houver filial da Liberta la, pq alguma concorrente nao aproveita esse mercado q ainda nao foi explorado?
@@fabrimedeiros9888 heheh tche, valeu pela resposta, mas nao era essa a ideia da minha pergunta. Eu quis dizer q infelizmente nem tudo a gente pode esperar do serviço privado. Se nao tivesse a condição de ser digital, a liberta continuaria na zona norte, pois na restinga nao haveria publico pra pagar pelo serviço. Sou a favor do livre mercado e ambiente privado, mas tenho q entender qie o privado só vai onde ha lucro, e nao onde ha necessidade
Infelizmente comentaram mais sobre teoria econômica do que sobre o caso concreto do Brasil. Essa atitude, infelizmente é uma constante ente os economistas da escola austríaca.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk Educação é o maior fetiche socialista. Se aumenta a produtividade se livrando do estado que sufoca a economia com suas taxações e regulamentações
Primeira vez que eu vejo alguem tocar no assunto que nosso aumento de produtividade gera deflação no preço e que mesmo assim o governo consegue causar inflação de preços, somos roubados todos os dias das mais diversas formas pelo governo.
Tem canal de TH-cam que faz react dos vídeos dele, como o Andre Roncaglia, que é economista. O Fernando enxerga o mundo sob os olhos de um "investidor", que foca em ganhar dinheiro nos mercados. Diferentemente de um economista, que enxerga o mundo sob a ótica das transformações de capital, focando em como melhor alocar os recursos para gerar ganhos reais.
Excelente comentarios sobre a tal da "arrogância" .. assunto que gaúcho entende muito..rsss.. Brincadeiras a parte, grande conversa, grandes ideias. Abraços de Santa Catarina.
Catarinense falando da arrogância do gaúcho , vocês são um bando de racista e xenófobo não esquecem que o que faz o estado de vocês acima da média nacional é o capital que vem de outros estados. A riqueza em SC é toda feita por quem vem de fora, nenhum mérito dos Catarina que em geral são um bando de vagabundo ou funcionário público.
Uma aula dessa não existe em nenhuma Universidade no Brasil Parabéns Ulrich.
Complicado.
Análises pra levar pra vida inteira
L
Compartilho da sua opinião Éder!! Parabéns e obrigado pela aula Ulrich!!
E como poderia? Nossas universidades foram corrompidas por 20 anos pela facção criminosa conhecida como PT. Agora estão mto ocupadas alienando jovens, hj em dia fazer uma faculdade é ate perigoso, tudo esquerdista kkk, entra uma pessoa com principios morais e, se não cuidar, sai com conhecimento técnico mas ignorante na vida
Ter Ulrich é ter conhecimento de verdade.
🙏🤟
Concordo 👍
vdd
Primeiro livro que li sobre Bitcoin e o mercado de criptomoeda foi do Fernando Ulrich. Mudei radicalmente de opinião, e passei a investi nesse mercado. Até comentava com amigos sobre um grande economista português que me influenciou muito. Depois descobri que Ulrich era brasileiro, e eu o seguia no TH-cam. Parece q tem um portuga homônimo, eis o motivo do equívoco.😂😂😂
Os caras fazem uma pergunta cabeludissima, sabatinado mesmo, e o Ulrich responde sorrindo. Nível altíssimo. Like!
parabéns!! o dia que o brasileiro entender isso, seremos um país melhor!
Se protegemos de qualquer evento ruim país, diversificando entre classes de ativos e país.
É um verdadeiro presente um recurso como esse ser gratuito...
Pelo alto padrão seria muito razoável q fosse pago!
Obg! 🙏
O único pagamento que eu daria ao Ulpoor seria um beijo nessa linda barba penteada com fios turcos. Meu tigrão econômico!!! 👯♀️🐅
Se for pago, as pessoas nunca vão evoluir.
E é por isso que tem politico prometendo benefícios infinitos, mais estatais, tirar o nome do spc, igualdade $$ etc.
Conteúdo sempre com nível muito alto e acessível para todos que gostam de aprender ! Muito obrigado !
Obg! 🙏🙏
Só imagino o quanto é necessário estudar, analisar e observar, pra chegar nesse nível de conhecimento. Estou estudando economia e investimentos por conta própria. Aos poucos. Um dia, vou chegar no patamar de saber EXATAMENTE no que estou me metendo e com riscos e acertos.
Conteúdo finissimo!! Parabens Fernando !! Espero que algum dia voce seja ministro !!
Legal que pelo tempo de postagem, nem deu tempo de assistir o vídeo e ja tem like e comentários rolando. Mas a qualidade é certa. Like e maratonando também.
Obg!
Aula de economia!! Parabéns começando a gostar do assunto
Esses estudos sobre economia é fundamental para que as pessoas consigam entender, aonde a nação está é pra onde ela pode ir, é ver que os governantes não está nem ai para o nosso futuro, apenas interesse da classe dominante.
O tapa da mão invisível é um ótimo podcast , adoro tbm!👏👏👏
Você é o cara, Ulrich. Não existe igual.
🤟🤟
“Até porque economista não vai saber o que eu estou falando” cara, que coice 🔥🤣
Paulo Gala sentiu kkkk
Essas coisas que você falou, deveriam ser exibidas todos os dias nas TVs e todos as pessoas, inclusive as crianças deveriam ser incentivadas a ter interesse na economia, CARA VOCÊ Ó UM ASTRO DO ROCK, sempre tem excelente material.
Caraca o tempo voou assistindo essa aula, que espetáculo! Quem me dera os engravatados do governo tivessem metade do cacife dos participantes dessa conversa, brasil já ficaria outro.
ULRICH MEU QUERIDO , gostaria que tu falasse sobre a PEC do federalismoo, eu iria amar aaaaaaa.
💕Como sempre, um grande compartilhamento de conteúdo. Riquíssimo. Muito Obrigada, Fernando!🌟💐🌹
Excelente Bate Papo, equivalente a muitas aulas em banco de faculdade.
Excelente papo. Parabéns aos envolvidos
DEUS ABENÇOE vc e sua família cada dia mais Ulrich com bênçãos da terra e do CÉU na sua vida muito obrigado por compartilhar seu Dom dado por DEUS e abençoar tantas pessoas no mundo com todo seus conhecimentos com esses frutos do seu trabalho árduo só tenho gratidão respeito pela sua vida e por tudo q aprendo com vc sobre economia DEUS ABENÇOE Fernando
🙏🙏
Tremenda aula de economia... 👏🏻👏🏻👏🏻
Que aula é essa??? 😍😍👏👏👏
🙌🙌
pra mimbta boas eu planto a minha comida tenho minas sementes , tomo sucos verdes pra mimda energia, dinheiro pra e moeda de troca , tá bom
Excelente aula. Parabéns!
Simplesmente espetacular !
🙏🙏
Só tenho a agradecer pelo seu comprometimento e dedicação! Parabéns 👏
Great thoughts - lots of good insights from the Austrian School of Economics...
A pessoa que intermediou o podcast foi de uma sensibilidade grande ao pedir que ele explicasse os conceitos... Porque pra nós, leigos, fica mais fácil o entendimento.
Ótima conversa ! Muito aprendizado 👏
Esse é o cara!
Bora maratonar kkkk
Muito bom.
bom dia! Ecxelente, gostei!
Aula sensacional! 👏👏👏👏👏
Se as pessoas compreendessem metade do que foi falado...
Não terminam nem o video
Liberdade individual acima de tudo ❕
Meu Deus que aula viu, obrigado cara! likes, likes
Obg!
Excelente, o Fernando de sempre.
Quando o entrevistador comenta que gastamos 50% do tempo para financiar o Estado, não é bem assim. Basicamente quem arca são os assalariados registrados, pequenos empresários e servidores públicos. Para grandes empresas há Refis, sendo que muitos fraudam a legislação trabalhista para atuar como PJ e pagar menos impostos. No final, todos reclamam da ineficiência do Estado, mas nem todos arcam com suas responsabilidades.
responsabilidade??? quem sonega imposto esta fazendo mais do que certo, esta mantendo SEU dinheiro no SEU bolso, e adendo funcionário publico não paga imposto, ele vive dele.
Isso mesmo.
Fernando Ulrich falou da espiral deflacionária, mas não explicou do que se trata. Para quem ficou curioso, segue abaixo a explicação simples.
1. Dinheiro é dívida.
2. Mais dinheiro é mais dívida.
3. Dinheiro que vem dos bancos cobra juros.
4. Para pagar os juros, você precisa de mais dinheiro do que foi criado.
Quando os preços e os salários começam a cair durante a deflação, as dívida NÃO caem na mesma proporção. O valor nominal da dívida permanece enquanto as rendas nominais das pessoas e empresas caem.
Isso gera uma recessão na qual as pessoas e empresas ficam com dívidas impagáveis e são obrigadas a vender ativos desesperadamente para pagar os bancos, reduzindo mais ainda os preços na economia e dificultando mais ainda que outras pessoas paguem suas dívidas.
O remédio para conter a espiral deflacionária é a emissão de moeda estatal (que não cobra juros) e que pode ser utilizada para quitar as dívidas... Mas infelizmente alguns governos incompetentes decided cortar gastos durante a depressão e deixam o país ir pro buraco.
Isso é de longe um cenário muito mais horrível que inflação e pode levar empresas e famílias a falência no processo.
Me assusta que alguém como o Fernando, que diz estudar economia, acha a espiral deflacionária um "probleminha leve".
Se você não confia na minha explicação, pesquise pelo termo "debt-deflation" para você entender o nível do perigo que uma deflação pode trazer.
Obrigado por trazer esse conteúdo!
excelente bate papo ... trouxe alguns insights para minha pessoa.
Estou entrando pra programação e saindo do Direito. Espero ter sucesso com essa economia em declínio
O mais brabo !!!!
Curtido e Compartilhado.
Parafraseando *Graham:* "A *diversificação* é um dos atributos da *margem de segurança."*
Baita bate papo, Ulrich.
Parabéns pelo trabalho.
Grande abraço!! *Tenha Ativos* ✔🚀
Excelente, show.
Gratidão 🙋✅✅✅✅
👏👏👏
Votar em políticos que diminuam impostos!
Sempre muito didático.
Caveira manda muito bem.
😂😂😂😂
Perfeito 👏👏👏
Na minha opinião, a insegurança jurídica atrapalha muito. Mas se não acabar com a impunidade nada vai funcionar. A justiça tem que ser rápida e eficiente. Sem foro privilegiado. Sem infinidade de recursos. Os tribunais superiores nao podem ser com mandatos eternos. Precisam de reciclagem e menos ingerência política. Não adianta fazer reformas e continuar terra de ninguém. Dirigiu bêbado, cadeia, indenização aos prejudicados. Desviou dinheiro público, fez negociata, corrupção, idem. Sonegou, também. Sem isso não acredito que o país um dia será uma nação desenvolvida.
10:33 - isso que eu nao entendo, lá em 2003 teve os boom das comodities, mas e a inflação? veio galopante parecida com os dias atuais ? Brasil agora, nao era pra está se beneficiando com esse boom igual 2003 ? e outra, como era a política de preços dos combustíveis da petrobras em 2003 ?
A inflação lá não veio por causa da apreciação do Real. O dólar baixo segurou os preços
em quanto isso temos funcionários públicos reclamando q "só" vão ter 5% de aumento dos salários, se acham os detentores de todo conhecimento existente e n sabem nem as consequências duma coisa tão simples e nem de onde sai esse dinheiro
Reclama com o "mito", que tá tirando dinheiro da Educação e Saúde para pagar esses "míseros" 5% de aumento pra servidor público federal, que já ganham fortunas e se encontram no 1% mais rico da população.
@@pablobomgiorno8273 n entendi, o senhor estat usando uma falsa premissa de q sou bolsonarista estou crt?
Aumento esse que vem do furo do teto de gastos e mobilização de recursos. Ano de eleição é uma desgraça!
@@sousaroger87
Está errado, apenas quis comentar para você reclamar com o governo. Esse canal é muito bom, uma pena o dono ser bolsonarista.
@@JonatasDias7 já passei tanta raiva com política q agora só dou risada e compro bitcoin
Como sempre muito pontual ! Parabéns !
Excelente, como sempre!
Valeu irmão obrigado pela aula !
E uma ótima aula parabéns
Bom demais
Aula incrível. Meus parabéns pela qualidade de sempre. 👏🏻
Fernandão gastou em?!, baita aula👏👏👏👏
Que aula! Parabéns!
🙏🙏
excelente*
Obrigado pelo conteúdo!
Like dado, bora pro vídeo!
🤟
Que aula!
Paulo Guedes uma lenda viva 👏🏼
Sempre excelente!
Excelente vídeo muito interessante . . .👏👏👏
acho que essas mudanças paliativas nao adianta a longo prazo.
@ulrich, mas os bancos não são obrigados a emprestar igual, acima ou abaixo da Selic. Eles são livres. Então o banco central não está tabelando o preço do dinheiro, como foi feito com os produtos de supermercado no plano Cruzado.
A Selic define o preço MÍNIMO do dinheiro, mas o preço máximo é definido pelo mercado.
Isso acontece pelo seguinte motivo:
Existem quatro coisas que os bancos podem fazer com suas reservas no banco central:
- Usar para comprar ativos.
- Emprestar para outros bancos.
- Comprar títulos atrelados à Selic.
- Manter como colchão de liquidez.
O colchão de liquidez é definido pela equação:
Passivos / Ativos líquidos > X
X é definido por lei do país em que o banco opera e pelo acordo de Basiléia
Imagine que um banco tem reservas em excesso (mais liquidez do que a lei obriga), ele pode comprar títulos do governo que pagam o valor da Selic ou pode emprestar para outros bancos.
Se a Selic paga 12%, obviamente que o banco vai emprestar para os outros bancos por um valor maior do que esse, caso contrário é muito mais seguro comprar os títulos da Selic e ter renda garantida (visto que o governo não quebra). Isso essencialmente cria o preço mínimo.
O Ulrich não é economista e muitas de suas explicações são simplificadas, criando confusão aos seus ouvintes.
Se você quiser entender melhor sobre bancos, bancos centrais, dívidas, etc, aconselho o canal "Money & Macro".
Um conselho que eu dou em literatura é ver as obras de Michael Hudson, que já trabalhou tanto em bancos de Wall Street quanto para o governo Americano e Chinês.
Outro economista que tem um grande conhecimento sobre bancos é Richard Werner, que inclusive conduziu o primeiro estudo empírico provando que bancos comerciais criam dinheiro.
O canal do Fernando Ulrich é um bom canal de notícias, mas é deficiente como canal de economia, pois ele espalha ideologia como se fosse ciência.
@@caiomh7605 Muito obrigado Caio ;-)
A capa da revista com o Cristo "decolando" era da The Economist e não da Times como disse o rapaz à esquerda do vídeo!!!
Gostei da nomenclatura dada na entrevista: "Máquina de moer pobre". É literalmente isso o que acontece mesmo.
Conversa muito elucidativa, parabéns! Apenas uma observação: o Cristo Redentor decolando apareceu na capa da The Economist, e não na da Time
Que papo foda!
Parabéns!
Excelente vídeo!
O que faria alguém oferecer um serviço onde nao ha renda pra pagar por aquele serviço?
Show!
Baita Aula 👍
Uma excelente dissertação sobre os problemas que os governos de países que nunca saiem da mediocridade, como Portugal é tão parecido com o Brasil!!!
🙏🙏
Segurança jurídica deve ser prioridade
Vídeo maravilhoso mas pelo barulho em volta eu acho q o Ulrich ou tava no metrô Sé ou tava em algum estádio kkkkkk.
Excelente. Muito Obrigado. Mas uma pergunta para vc depois responder. Porque o Estado tem que ter esse grande número de funcionários isso é um custo altíssimo para ter que carregar . Não está na hora de Começar a abordar com mais rigor . E alertar o Povo desse regime Escravo. Afinal somos súditos ou serviçal ?
o numero ideal de funcionario publico é 0.
Fernando Ulrich já pensou em lançar uma marca de camisas sociais? Ulrich brand.. top!
Gostei desse apresentador... Anarquista como eu, deve estar cheio de Bitcoin. Tá certíssimo! 🥰
Aos 09:07 rola um corte editado bem grotesco! Gostaria de saber o que foi dito no todo... =\
Pergunta inusitada!
A "impressão de dinheiro" dos governos, pode estar de algum modo relacionada ao aumento populacional? Já que, a cada vez que cresce o número de pessoas, resulta num consumo maior de moeda?
Explica essa pra gente, professor!
Sou seu fã.
aí é só má gestão mesmo, vide bolsonaro criando pec para dar voucher pra caminhoneiros enquanto pagamos a conta.
Sem segurança jurídico... nada vai decolar....
Primeiro like 😎
Chama o Ícaro pra uma live sobre família
Existe filial da Liberta na Restinga? Será que a galera de la teria condição de bancar um serviço de educação como o da Liberta? E se nao houver filial da Liberta la, pq alguma concorrente nao aproveita esse mercado q ainda nao foi explorado?
Não importa se ela se situa na Restinga ou em Três Figueiras, atualmente local da sede não importa muito, pq os serviços são digitais.
@@fabrimedeiros9888 heheh tche, valeu pela resposta, mas nao era essa a ideia da minha pergunta. Eu quis dizer q infelizmente nem tudo a gente pode esperar do serviço privado. Se nao tivesse a condição de ser digital, a liberta continuaria na zona norte, pois na restinga nao haveria publico pra pagar pelo serviço. Sou a favor do livre mercado e ambiente privado, mas tenho q entender qie o privado só vai onde ha lucro, e nao onde ha necessidade
@@guilhermejcacao oque se não entendeu ainda man é que a resolução de necessidades e problemas é exatamente onde forma o lucro.
Infelizmente comentaram mais sobre teoria econômica do que sobre o caso concreto do Brasil. Essa atitude, infelizmente é uma constante ente os economistas da escola austríaca.
Porque a escola austríaca não faz cálculos tão pouco afeita a previsões.
Paradigma para aumentar a produtividade: educação...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk Educação é o maior fetiche socialista.
Se aumenta a produtividade se livrando do estado que sufoca a economia com suas taxações e regulamentações
Primeira vez que eu vejo alguem tocar no assunto que nosso aumento de produtividade gera deflação no preço e que mesmo assim o governo consegue causar inflação de preços, somos roubados todos os dias das mais diversas formas pelo governo.
Acredito que falta ao Fernando debater com escolas opostas... Sentar e ficar de bate papo com quem concorda com suas ideias é pobre demais.
Tem canal de TH-cam que faz react dos vídeos dele, como o Andre Roncaglia, que é economista.
O Fernando enxerga o mundo sob os olhos de um "investidor", que foca em ganhar dinheiro nos mercados. Diferentemente de um economista, que enxerga o mundo sob a ótica das transformações de capital, focando em como melhor alocar os recursos para gerar ganhos reais.
show
Excelente comentarios sobre a tal da "arrogância" .. assunto que gaúcho entende muito..rsss..
Brincadeiras a parte, grande conversa, grandes ideias. Abraços de Santa Catarina.
Catarinense falando da arrogância do gaúcho , vocês são um bando de racista e xenófobo não esquecem que o que faz o estado de vocês acima da média nacional é o capital que vem de outros estados. A riqueza em SC é toda feita por quem vem de fora, nenhum mérito dos Catarina que em geral são um bando de vagabundo ou funcionário público.