Independente de ser cópia, a idéia seria muito bem vinda, se a globo voltasse a fazer debates assim, mas, ela prefere matar a transmissão, que já foi boa um dia, uma pena
Globo imitando descaradamente o formato de debate com carnavalescos que a Manchete já fazia quase 10 anos antes. Ironicamente, o debate não trouxe o maior dos maiores: Joãosinho Trinta, que em 1993 passou um ano sábatico, após ter saído da Beija-Flor, e antes de ir para a Viradouro.
Não acho que valorizava o carnaval; A Globo valoriza audiência e os desfiles das escolas de samba sempre são garantia de bom volume de audiência (eram mais do que hoje nessa época aí). Ela foi forçada a fazer esse programa aí porque a Manchete inventou esse formato e fez sucesso! Tudo que a Globo fez "a mais" pela divulgação, transmissão e prestígio das escolas de samba ela se viu obrigada a fazer para conseguir competir com a Manchete que, esta sim, tinha dedicação profunda ao evento! Prova do que estou falando é que quando enfim a Manchete se foi e a Globo monopolizou a transmissão, as vinhetas encolheram e quase não existem mais, o pré e pós-carnaval praticamente inexistem na grade de programação e a primeira escola de cada noite nem tem mais direito de ser assistida ao vivo! A Globo é tão superficial e comercial em sua relação com os desfiles das escolas de samba que no histórico carnaval de inauguração do sambódromo (o primeiro e maior do mundo, diga-se de passagem), ela se retirou por não concordar em transmitir o Grupo Especial em duas noites (até 1983 era em uma noite só) alegando não ter condições técnicas para tal. A recém-nascida Rede Manchete transmitiu sozinha enquanto a Globo achou que se sairia bem oferecendo Fantástico e novelas... resultado: No Domingo a Manchete deu 55% a 7% na Globo; Na Segunda foi ainda maior: 59% a 7%. O fato é que a Globo encontrou as tais "condições técnicas" para 1985 (traduzido: quebrou a cara e engoliu a seco seu orgulho)! Emissora bosta!
O Albino Pinheiro... Sérgio Cabral no estado delicado que se encontra. Muito bom mesmo, ter a vida desses artistas novamente, na sua atividade no carnaval!! Essa publicação e a apuração paralela da tv Manchete, estão entres as melhores, sobre carnaval carioca!! obrigado Se tiver mais apurações ou especiais sobre carnavalescos... O Pamplona !!! dessa época, ou reportagens, vão ser grandes postagens!!! Sem dúvida!
Anos depois , digo Chiquinho foi o principal responsável pelo título da Estácio, visto a carreira solo do Mario Monteiro só desastre Portela 93 e Imperatriz 19 .
Discussão sobre direitos autorais em uma época em que samba enredo vendia mais de milhão de discos! Mal sabiam que havia começado a década do "tiro no pé" dos sambas de enredo que secaria essa fonte! Apesar de adorar o samba do Salgueiro de 1993, sinto que ele foi um dos maiores incentivadores da queda de qualidade dos sambas de enredo porque de repente, nessa década como nunca antes, começou-se a abandonar a poesia e a riqueza melódica em função de "refrões arrasa-quarteirão", com muitas escolas (senão todas) passando a correr atrás de seus "itas perdidos". Aconteceu principalmente no próprio Salgueiro que deixou de ser celeiro de sambas antológicos!
Discordo que fosse a busca dos refrões populares a causa da perda do interesse popular pelo samba de enredo, pelo contrário. E não foi o "Ita" o incentivador disto, não mesmo. Desde 1971, com o "Pega no Ganzê", do mesmo Salgueiro, que as escolas passaram a investir em refrões populares, com isto refletindo nas vendas dos discos e nas execuções nas rádios. O que causou a perda do interesse popular nos sambas de enredo foi a volta dos sambas quilométricos, com letras complicadas e melodias pesadas, consagrados pelo júri. Isto engessou o desfile, transformando-o em uma parada militar adornada com verdadeiros tanques de guerra que são estes monstrengos alegóricos. Isto causou a decadência do samba de enredo.
Maior discussão e do nada a Rosa sozinha: "Eu ja vi um convite escrito "venha ver os nossos prototicos" Parecia cena do Chaves, na escola, eu berrei aqui ahahaahahahahahahahahaahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahajaahahahaahahahahahahahahahaahahahahaahahahahahaahahahahajaahahahahahaahahahahahah
Na minha modesta opinião, os enredos mais envolventes foram o da Imperatriz e o da Vila! A safra de sambas foi muito boa nesse ano e, apesar de ter sido o do Salgueiro a entrar para a história e ser imortalizado (com todo mérito, claro), concordo com o estandarte de ouro, pois o samba da Vila era maravilhoso!
Ano em que teve uma safra espetacular de sambas de enredo acho que se não ganhasse o da vila isabel (merecedor)pra mim poderia ganhar fácil o da Estácio um samba antológico sem dúvida nenhuma que época maravilhosa saudades!
@@tiagohenriques3765 Na verdade a Manchete não cobriu os desfiles de 1993 pq em crise, não pagou os direitos de transmissão. Boicotada ela foi quando ficou de fora em 1988.
28:53 eu também fiquei com essa sensação rs 1:01:21 meme da Nazaré na cadeia tentando resolver essa equação. E alguns carnavalescos com ar de riso 1:04:33 ainda uma cutucada 1:23:23 1:08:27 Rosa nem imaginando que vai ser barrada por ele. Rsrs
A falta de noção e respeito dos carnavalescos para com os compositores é incrível. Rosa Magalhães o que tem de visionária tem de arrogante e prepotente. Não é artista, não é compositora. Salve Capitão, salve Shangai, salve Sérgio Cabral, por serem honestos e sensíveis com aqueles que fazem O SAMBA, o fim último de uma escola - Samba, não o desfile.
Seriam tão legais esses debates hoje...
Possivelmente era uma tradição na Globo e na ex-Manchete. Depois, a Globo deixou de fazê-los
Independente de ser cópia, a idéia seria muito bem vinda, se a globo voltasse a fazer debates assim, mas, ela prefere matar a transmissão, que já foi boa um dia, uma pena
Rosa icônica acendendo o cigarro
Ícone nada, mal exemplo kkk
Gênios da arte de fazer Carnaval. Saudades de Oswaldo Jardim e Xangai.
Se tiver o debate de outros anos posta também, muito bom recordar!
Osvaldo Jardim, que artista fabuloso, que enredo... Ele praticamente entra em transe pra explicar o enredo... eterno!
Globo imitando descaradamente o formato de debate com carnavalescos que a Manchete já fazia quase 10 anos antes. Ironicamente, o debate não trouxe o maior dos maiores: Joãosinho Trinta, que em 1993 passou um ano sábatico, após ter saído da Beija-Flor, e antes de ir para a Viradouro.
Citaram o maior dos maiores algumas vezes...
Arlindo Rodrigues foi muito citado neste debate...rs
A Globo valorizava o Carnaval nessa época. Hoje a transmissão é lamentável. Só oba-oba e bajulação.
Não acho que valorizava o carnaval; A Globo valoriza audiência e os desfiles das escolas de samba sempre são garantia de bom volume de audiência (eram mais do que hoje nessa época aí). Ela foi forçada a fazer esse programa aí porque a Manchete inventou esse formato e fez sucesso! Tudo que a Globo fez "a mais" pela divulgação, transmissão e prestígio das escolas de samba ela se viu obrigada a fazer para conseguir competir com a Manchete que, esta sim, tinha dedicação profunda ao evento! Prova do que estou falando é que quando enfim a Manchete se foi e a Globo monopolizou a transmissão, as vinhetas encolheram e quase não existem mais, o pré e pós-carnaval praticamente inexistem na grade de programação e a primeira escola de cada noite nem tem mais direito de ser assistida ao vivo!
A Globo é tão superficial e comercial em sua relação com os desfiles das escolas de samba que no histórico carnaval de inauguração do sambódromo (o primeiro e maior do mundo, diga-se de passagem), ela se retirou por não concordar em transmitir o Grupo Especial em duas noites (até 1983 era em uma noite só) alegando não ter condições técnicas para tal. A recém-nascida Rede Manchete transmitiu sozinha enquanto a Globo achou que se sairia bem oferecendo Fantástico e novelas... resultado: No Domingo a Manchete deu 55% a 7% na Globo; Na Segunda foi ainda maior: 59% a 7%. O fato é que a Globo encontrou as tais "condições técnicas" para 1985 (traduzido: quebrou a cara e engoliu a seco seu orgulho)! Emissora bosta!
A Globo não faz tramisição carnaval para quem gosta de carnaval.
Obrigado fbaccarat80!!!!! muito bom saber que estas coisas estão guardadas com alguém.
Rodolfo Cruz verdade, caro Rodolfo!!! A história de nossa cultura agradece. Inclusive, tem gente aí já falecida!
O Albino Pinheiro... Sérgio Cabral no estado delicado que se encontra. Muito bom mesmo, ter a vida desses artistas novamente, na sua atividade no carnaval!!
Essa publicação e a apuração paralela da tv Manchete, estão entres as melhores, sobre carnaval carioca!! obrigado
Se tiver mais apurações ou especiais sobre carnavalescos... O Pamplona !!! dessa época, ou reportagens, vão ser grandes postagens!!! Sem dúvida!
Rosa Magalhães fumandokkkkkk
Coisa inimaginável na TV nos dias de. Hj
Ela fuma até hj.
Fumou na live do boi com abóbora
Bom e a treta do Chico Espinoza e Mário Monteiro sobre quem tinha o mérito do titulo da Estacio de Sá em 1992 ano anterior.
Fiquei constrangido KKKKKKKKKK
Sérgio Cabral 'Pai' sempre sensato! E a Rosa maravilhosa.
Rosa sempre dando seu nome.
Muito bacana esse formato de programa, deveria existir hoje
Anos depois , digo Chiquinho foi o principal responsável pelo título da Estácio, visto a carreira solo do Mario Monteiro só desastre Portela 93 e Imperatriz 19 .
Ah Osvaldo Jardim como vc nos faz falta
Discussão sobre direitos autorais em uma época em que samba enredo vendia mais de milhão de discos! Mal sabiam que havia começado a década do "tiro no pé" dos sambas de enredo que secaria essa fonte! Apesar de adorar o samba do Salgueiro de 1993, sinto que ele foi um dos maiores incentivadores da queda de qualidade dos sambas de enredo porque de repente, nessa década como nunca antes, começou-se a abandonar a poesia e a riqueza melódica em função de "refrões arrasa-quarteirão", com muitas escolas (senão todas) passando a correr atrás de seus "itas perdidos". Aconteceu principalmente no próprio Salgueiro que deixou de ser celeiro de sambas antológicos!
Discordo que fosse a busca dos refrões populares a causa da perda do interesse popular pelo samba de enredo, pelo contrário. E não foi o "Ita" o incentivador disto, não mesmo. Desde 1971, com o "Pega no Ganzê", do mesmo Salgueiro, que as escolas passaram a investir em refrões populares, com isto refletindo nas vendas dos discos e nas execuções nas rádios.
O que causou a perda do interesse popular nos sambas de enredo foi a volta dos sambas quilométricos, com letras complicadas e melodias pesadas, consagrados pelo júri. Isto engessou o desfile, transformando-o em uma parada militar adornada com verdadeiros tanques de guerra que são estes monstrengos alegóricos.
Isto causou a decadência do samba de enredo.
Você disse exatamente tudo o que eu venho falando a alguns anos. Fico feliz em saber que não sou o único que pensa assim.
Neste mesmo ano foi feito um debate entre os presidentes. Poderia postar!
Comé q pode o Louzada ser o carnavalesco mais bonito...mds😍😍😍😂😂😂
Ele era uma gracinha mesmo, tipo galã da globo
Maior discussão e do nada a Rosa sozinha:
"Eu ja vi um convite escrito "venha ver os nossos prototicos"
Parecia cena do Chaves, na escola, eu berrei aqui ahahaahahahahahahahahaahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahajaahahahaahahahahahahahahahaahahahahaahahahahahaahahahahajaahahahahahaahahahahahah
Tem o debate entre os presidentes das escolas ?
Também queria.
engraçado que nesta época, não havia segredo. o negócio era explanar. o segredo foi inaugurado na era Paulo Barros... kkkkkkk
Que segredo? Copiar ideias da internet é segredo desde quando?????
Os carnavalescos reclamando que 12 alegorias eram pouco kkkkkkk
kkkkk
Isso passou em rede para todo o país, ou só foi para o Rio de Janeiro?
Nossa, parece a Manchete..
pq a globo acabou c om isso? hj ela se limita a transmissao e... só... kkkkkkkkkkkkkkkkk
QUE DELÍCIA ESSE VÍDEO !!!!!!
A Globo deveria reaprender com os acertos...
Maravilhoso. Neste ano teve o debate entre presidentes. Não acho de jeito nenhum.
Faltou o debate entre os presidentes
Acho que a manchete fez
@@nilsonsukita1 Manchete não cobriu 1993. Globo fez esse debate mas não está disponível ainda
Não sabia que a Globo tinha esse programa
Que covardia com os compositores!! Vai lá fazer uma melodia, carnavalescos...vai la!!
Pensar que a globo já foi boa na cobertura docarnaval. Podiam voltar com os debates
a briga do Chiquinho com o Mário kkkkkkk
Na minha modesta opinião, os enredos mais envolventes foram o da Imperatriz e o da Vila! A safra de sambas foi muito boa nesse ano e, apesar de ter sido o do Salgueiro a entrar para a história e ser imortalizado (com todo mérito, claro), concordo com o estandarte de ouro, pois o samba da Vila era maravilhoso!
Ano em que teve uma safra espetacular de sambas de enredo acho que se não ganhasse o da vila isabel (merecedor)pra mim poderia ganhar fácil o da Estácio um samba antológico sem dúvida nenhuma que época maravilhosa saudades!
OI AMIGO POSTAR OS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA RIO 1993 GLOBO E MANCHETE
Manchete? ?? Ela não cobriu os desfiles por causa do boicote da globo...rs
@@tiagohenriques3765 Na verdade a Manchete não cobriu os desfiles de 1993 pq em crise, não pagou os direitos de transmissão. Boicotada ela foi quando ficou de fora em 1988.
28:53 eu também fiquei com essa sensação rs
1:01:21 meme da Nazaré na cadeia tentando resolver essa equação. E alguns carnavalescos com ar de riso 1:04:33 ainda uma cutucada 1:23:23
1:08:27 Rosa nem imaginando que vai ser barrada por ele. Rsrs
E o desfile da Ponte nem foi de difícil leitura bem pior que o da Ponte foi o da Beija-Flor que nem a Maria Augusta conseguiu explicar.
Rosa Magalhães arrumada,cabelo feito e maquiada. Hj em dia parece uma mendiga.
Kkkkkkkkkkk deixa de ser imunda
@@well5216 A senhora me acha em todos os lugares hein sua loka
@@stephy7475 kkkkkkk meu GPS está ligado! Vai dormir kkkkkk já tomou sua papa?
@@well5216 Papa?
@@stephy7475 Simmm, aquele mingau, grolado. Né aquele líquido proibido não...
pelo conjunto da obra a imperatriz foi a melhor escola. salgueiro foi carregado pelo refrão
Mario Borrielo abre a boca e você já vai sentindo o cheiro do título no ar.
E vc abre a boca e já sentimos o cheiro de porra no ar ecaaaa!
video raro
A falta de noção e respeito dos carnavalescos para com os compositores é incrível. Rosa Magalhães o que tem de visionária tem de arrogante e prepotente. Não é artista, não é compositora.
Salve Capitão, salve Shangai, salve Sérgio Cabral, por serem honestos e sensíveis com aqueles que fazem O SAMBA, o fim último de uma escola - Samba, não o desfile.
Achei uma merda. A Globo quis trazer uma seriedade em algo que poderia ser muito mais leve ficou pesado, sem ritmo... Pessimo, cafona kkkkkk
IMPERATRIZ FOI MELHOR