Bom, vou falar da minha perspectiva de mulher trans bi. Enquanto eu morei em São Paulo eu organizei vários eventos LGBT no underground, tanto da música (metal, punk, rap...) quanto da arte drag, e o meu público sempre foi massivamente LBT. Tinham pouquíssimos homens cis gays. Pra pegar um gancho no que foi dito no vídeo e emendar com outra coisa que um amigo tem compartilhado até demais no Facebook, eu percebo que os gays se tratam bastante como "os outros". E além dessa individualização do coletivo, essa tendência de se afastar de tudo que seja minimamente político, eu vejo que uma grande maioria prefere também "não parecer gay", e prefere até se relacionar com os héteros sigilosos de aplicativo. Não tô aqui pra julgar o porquê de tudo isso, processos históricos ou se é legal, se não é, só dividindo o que eu observo de fora. Aqui no centro de Campinas o Grindr é um show de horrores, na minha concepção pior que o de centro de SP. Pros lados da Unicamp isso melhora um pouco... Mas ainda assim, tem muito elitismo, muito racismo, muita transfobia envolvidas nessa coisa de 1. Não querer se juntar no que é abertamente político 2. Ser discreto e fora do meio. No fim das contas, é bem óbvio quem sai perdendo com tudo isso: os próprios homens cis gays. Os eventos que a gente fazia tinham um cunho político? Com certeza. Mas tava muito longe de ser reunião de DCE ou comício da CUT. Principalmente quando o foco era arte drag, a gente se divertia muito, falava bobagem, ficava, cuidava umas das outras... Era um ambiente muito lindo, muito gostoso. Aliás, as próprias drags que performavam também tinham uma diversidade enorme. Especificamente nos eventos de heavy metal apareciam mais homens cis gays, mas ainda assim a taxa ainda era maior pro resto da sigla. Pra finalizar, é isso: eu percebo que tem essa separação dos gays do resto da comunidade, e ainda mais, é quase como se a comunidade gay fosse um grande feudo - no castelo do Senhor Feudal só entra a elite e as outras camadas mais baixas fazem suas festas, seus juntamentos, mas tem um quê de almejar chegar lá no castelo. E obviamente, tudo isso reflete em como as relações são construídas.
So posso falar da minha gata. Um pouco ciumenta, mas ela se controla. Eu converso com ela e fica tudo bem. Nada que uma boa conversa nao resolva. Ela n é tao ligada no padrao de beleza. Tipo eu era tao encanada com meu corpo e ela me fez ficar de boas quanto a isso. Sem contar que ela sempre pergunta se eu to confortável em tal situação. Pq agora eu estou com uma mulher e q se eu estiver me sentido incomodada com algo é so falar. Adoro isso de poder falar algo q me incomoda a qualquer momento. Fora que ela sempre fala logo algo que eu faço que pode melhorar, mas ela fala de um jeito tao carinhoso e tao delicado que nao tem como vc nao concordar e nao entender o lado dela. Entao, so posso dizer que estar em um relacionamento com uma gatinha como a minha é ótimo... 8 meses já! S2
Já ouvi e vivi essa história antes, então sem querer destruir qualquer ilusão, só te digo que depois de alguns anos essa dinâmica muda: aquela paciência se transforma em impaciência, se você não estiver confortável em uma situação, você que vá embora sozinha e a outra fica, e assim por diante. Claro que no seu caso posso estar errado, mas já vivi algo assim e também tive conhecidos que viveram o mesmo.
Ô galera, a minha percepção em relação a esse assunto e a seguinte, quando você encontrar a pessoa certa, não importa se e hetero, gay ou lésbica vai da certo, e vocês vam viver uma vida feliz, cheia de amor e responsabilidade um com o outro. Eu sou gay e "namoro" já faz 4 anos e acabamos de ficar noivos...
Marcel por aqui na região de Timbó e Indaial é muito mais habitual ver nas ruas e café,parques e praças os casais lésbicos do que casais gays masculinos.Antes da pandêmia frequentava a famosa "Beira-Rio" em Indaial,é uma rua que margeia o rio Itajaíaçu entre a Ponte Nova e a Ponte dos Arcos,o cartão postal da cidade.Lá era normal ver casais lésbicos passeando de mãos dadas,ou sentadas namorando na pracinha que há no local ou nos bancos que ficam sob a cabeceira esquerda da Ponte nova,por outro lado também nós gays dividiamos este espaço mas, com uma interação totalmente diferente delas,era raro ver casais gays passeando de mãos dadas ou sentados namorando no parquinho.Por aqui predomina no meio lésbico o estilo "TomBoy",o estilo meio molequinho entre as lésbicas mais jovens.
Acho que os homens, independente da orientação, num geral querem um troféu, uma satisfação pessoal e nao um relacionamento, muitos nao estao dispostos a tornar as coisas menos superficiais e nem ter contato com essa parte "emocional". E isso dificulta manter qq relacionamento a longo prazo. Claro q sempre temos exceções e muita coisa esta evoluindo nesse sentido. Acho q como foi falado no video, tem mto a ver com a criacao msm, o que a sociedade espera e aplaude.
Marcel, o conteúdo tá muito bom. Achei também que foi assertivo da sua parte trazer uma mulher negra para falar de algo que não é sobre "relações étnico-raciais", ou seja, se colocando (mais uma vez) de modo antirracista. Ps: as vezes sei que comentários com uma visão retrógrada podem te deixar um pouco desanimado, e percebo isso em coisas que vc escreve, mas siga produzindo com qualidade, que vai dar certo.
Eu e meu companheiro estamos casados há oito anos e meio. Tem sido anos muito bons e temos vivido muita coisa boa e ruim! No geral eu vejo também uma diferença na duração dos relacionamentos entre homens e entre mulheres. Porém, quando dois homens estão dispostos a relacionamento longos, vejo namorando períodos mais longos.
Concordo. Vi a mesma toxidade nas lésbicas que conheci em relação à divisão entre lésbicas mais masculinas e as femininas. Isso é muito forte! Infelizmente não encontrei um grupo para fazer parte. Então, nessa parte, a minha vivência foi diferente. Quanto aos aplicativos, de fato, uso o Tinder. Embora, sem muito sucesso!
Eu admiro muito os casais de lesbicas que conheço/conheci. Tem algumas que só pela postura e a maneira de tratar , eu penso porque não tem isso eu sendo gay sabe... acredito que as lesbicas tambem podem pensar que nos gays temos a oportunidade de conhecer e ter relacionamento duradouro e vice e versa. Acho o que realmente falta no geral as pessoas saberem o que realmente quer, os tempos estão tão modernos que as pessoas que conheci ninguem luta mais pelo amor de ninguém. Só querem minha presença para transar , ser um escape enquanto vai atras de outro. Me sinto desanimado para relacionar, e quando vejo um casal de lesbicas vencendo e fazendo muita coisas juntas... O indivdualismo nos homens que conheci, o medo de se entregar de verdade e viver um amor tá complicado.
Oque eu percebo é que ; O cara é exigente demais. Quer sempre o padrãozinho ( o famoso novinho ), ele quer sempre alguém mais jovem enquanto ele ( seria hipocrisia? ) pode envelhecer numa boa ( ou seja oque for que passe pela cabeça dele. Já as mulheres ( já cheguei a namorar algumas ) querem uma companhia, alguém do lado pra todas as horas. Não se importam tanto com "Pô, tenho que ficar com as novinhas". Elas são mais amigas além de serem simples namoradas e objeto de exibição. As mulheres são mais unidas e não buscam apenas o próprio prazer e a própria satisfação pessoal, social.
@@arleyfroes7338 pode até parecer sim. Mais que isso não deixar de ser uma "verdade" não podemos negar! E só olhar os aplicativos de relacionamento gay, que ali a maioria só procura um bio tipo expecifico, o insta que uns 90% das yags e só foto biscoitando de sunga e compro sarados etc e com auto teor sexual. Infelizmente hoje em dia tá muito complicado manter um relacionamento gay
Sou mulher cis lésbica 30+ , "casada" há 5 anos. Costumo brincar que as gays precisam aprender MUITO com as lésbicas! Não só pelos relacionamentos amorosos e até sexual, mas da forma como vocês gays se relacionam entre si, pois de fato, existe muita toxicidade no mundinho gay. Acho muito correto o que você fala que é uma questão de como os gêneros são construídos na nossa sociedade machista e patriarcal. Acho que as lésbicas são mais unidas também entre si porque sofremos desde a mais tenra idade a tal da "rivalidade feminina", onde nosso comportamento tem que ser validado por macho e as mulheres (sobretudo as héteras) são ensinadas a agradar homem a todo custo, ainda que elas tenham que ser inimigas entre si, a se rebaixarem à mediocridade dos caras. Nesse sentido, as lésbicas se distanciam disso porque nós não estamos nem aí pra opinião de homem, realmente gostamos da companhia de mulheres, por isso você quase sempre verá lésbicas amigas entre si, amigas das mulheres de forma geral e de forma genuína (às vezes nem tão genuína assim NÉ, PORQUE SAPATÃO NÃO PERDE TEMPO PRA DAR EM CIMA DE MULHER ), o famoso "sapabonde" existe e é real. SAPATÃO NUNCA FICA SOZINHA. Mas nem tudo são flores. Existe a tal da "sapadrão" que se acha a sapata alfa do grupo, a que se sente superior e f*d0n4 em relação as outras e reproduz o comportamento machista e escroto dos homens na heterolândia. Puro suco do machismo que elas reproduzem, tenho horror a esse tipo de sapata e casais que reproduzem todo esse comportamento heteronormativo. Infelizmente isso é muito comum no mundinho sáfico. E felizmente hoje em dia existem bares e baladas específico pra mulheres porque esse negócio de que sapata SÓ VAI em bar tá datado já, kkkk. Excelente seu conteúdo! Adoro te acompanhar.
Muito bom ouvir a vivencia de pessoas diferentes da nossa, várias coisas que a Ana disse que eu nunca imaginei - na verdade não que eu duvidasse, eu apenas não associaria esses pontos a realidade sem ouvir direto de quem os vive. Valeu pela participação, Ana! E agradeço ao Marcel pelo conteúdo excelente como sempre
Gays querem mais beijos e abraços do que conversar, lésbicas já buscam mais conversar, já sai com um casal de dois gays e depois um casal de lésbicas e a conversa é totalmente diferente, de um lado é algo mais sexualizado e do outro mais sentimental, e acredito que isso seja de fato devido ao fator criação🤷🏻♂️
Eu estou casado com homem faz 22 anos e o amor e companheirismo não acabam. Logico que ao longo dos anos passamos muitas situações que tivemos que sortear, além de que a relação muda, mas, se tem amor de verdade, todo pode ser resolvido!!!
Hey. Muito grato por esse vídeo. Mesmo! Me ajudou com uma provável angústia que eu estava até o momento por ter ido em uma festinha onde tinha muitos rapazes de aparência típicas similares, e não ter dado um beijinho aqui e ali. Acho que tenho que reconhecer meu ego frágil pra cuidar melhor dele. Ótimo vídeo como sempre, lindoso!
Talvez porque as lésbicas não saem por aí gritando aos 7 ventos na internet como os gays e também a sociedade só quer saber do homem se é gay ou não. Por isso vemos muitas pessoas que gostam de desvendar a sexualidade do outros.
Ja vi estatísticas que mostravam os casais lésbicos tendo o maior indice de violência doméstica (acho que norte americano). Então varia muito da cultura, não apenas do gênero.
Dando um relato de quem frequenta festas para mulheres no RJ, aqui há sim go go dancers e são todas bem sexualizadas e com corpo padrão e sempre bem femininas.
Amigo, pelos comentários, a maioria não pensou e mesmo assistindo o vídeo, ainda não pensa nessa questào socio-cultural. Parabéns, você se destacou em tirar algo de bom de conteúdo!!! 🙏🏼✨️
No geral é verdade, independentemente de ser gay, bissexual ou hetero Homem é mais movido pelo tesão carnal mesmo em comparação a mulher.. Seja por motivos sociais, biológicos ou ambos
Gostei muito da sua parceria com sapatao amiga e bom ver a parceria na comunidade sempre tem certa rivalidade entre Lésbicas e Gays. Sobre a criação da masculinidade tóxica é muito vdd eu tenho um relacionamento aberto sou o tipo de pessoa acostumado ser atencioso com as pessoas no geral isso é muito confundido com eu ser emocionado o q geralmente acho bem engraçado os gays não sabe lidar com o mínimo demonstração de afeto d forma saudável
Todo dia é sempre um bom dia para se aprender algo: não sabia (inocência minha) que havia no universo "L" um arquétipo para "padrão". Agora sabendo, curioso que até hoje não me lembro de ter ouvido algum gay repudiar o "padrão" das lésbicas; mas o contrário já, muitas vezes. Sobre a proposta a respeito do comportamento (ensinado) mais "maternal" contribuir pra estabilidade numa relação homoafetiva entre mulheres, meow, é uma sacada muito boa - estudantes das áreas sociais e da sexualidade poderiam desenvolver estudos sobre isso. o/
Tenho 25 anos nunca namorei. Estudo estou terminando a faculdade e estudando pra concurso. Eu sou minimamente agradável: Gosto de cozinhar, ler e filmes. Na faculdade os rapazes não chegam porque não tem interesse ou se sentem intimidados( eu acredito nisso). Os gays da Faculdade não são unidos. Eu acho que tem muita hipocrisia...
Ele fez um vídeo mostrando o medo de um gay de chegar em um cara, o medo de não ser do vale e ele pegar e te mat4r .... Não chegam em vc Talvez por acharem vc hétero?
realmente na faculdade tem uns gays insuportaveis, eu ando mais com heteros porque os gays la sao narcisistas, futeis se acham demais por serem bonitos e realmente sao bonitos, mas sao pessoas vazias
Eu acho que todas essas questões antropológicas, poéticas e metafísicas se resolvem com maturidade e vergonha na cara. Não é difícil ser fiel, apenas está fora de moda.
Mas não é questão só de "fidelidade". Namoro não se sustenta só com isso. O cara pode nunca te trair, mas terminar com você porque tá afim de outro, entende? Tecnicamente, não te traiu.
@@GayNerd monogâmicos são obcecados com este negócio de "traição". Como se relacionamentos amorosos terminasse só por este motivo. O teu parceiro pode te largar porque não quer te dar apoio emocional, não quer ser apresentado a familiares ou amigos, não quer te ajudar quando você fica doente e etc. A lista é grande.
@@GayNerdNão me refiro apenas à fidelidade sexual. Isso seria reduzir a complexidade de um relacionamento a um acordo puramente carnal. Duas pessoas casadas podem ser sexualmente fiéis mesmo sendo profundamente infelizes. A "fidelidade" à qual me refiro consiste em ver o parceiro como uma pessoa inteira, e não apenas como um ítem no cardápio. Na minha humilde opinião, é isso que nos falta. A exclusividade sexual é apenas mais um fator. Estar presente, se engajar e aceitar responsabilidade afetiva não é ser "brega", "careta" ou "conservador", é apenas o jeito que qualquer relacionamento funciona, independentemente do sexo dos envolvidos. As lésbicas, a meu ver, já entenderam isso porque, na cultura que elas costruíram, o companheirismo é mais importante do que as sensações.
Realmente depende de vários fatores... acho que um deles é o temperamente de cada um , também contribuem a tolerância, a resiliência e a vontade de ter a vida junto... tenho 22 anos de relação.
Moro no interior de São Paulo trabalhava em uma escola, uma mãe veio matrícular a filha e perguntou se a namorada dela poderia retirar da a menina em caso de emergência fa lei que sim porque a diretora disse que se ela deixar por escrito não tinha problema nenhum, porque já ouve casos de mães e pais solteiros que pediram o mesmo, e a diretora da escola não via problemas. Duas semanas depois ela volta revoltada porque a namorada a beijo a ex- namora na frente dela e ela queria que tirasse a autorização da namorada (agora ex) para buscar a filha, eu fiquei chocada, mais uma amiga que é lésbica e frequenta bare e baladas lésbica disse que é a coisa mais normal, que elas vivem trocando de namora/ ficando e ela ja teve cinconamoradas nos últimos três meses 😮, uma ela traio e as outras traíram ela ,ela disse que sempre tem briga por causa disso que a polícia ja ta acostumada, eu também achava que a lésbicas traiam menos e que era mais unidas agora quero ir nesses bares só pra ver o barraco 😂😂( morar no interior é uma merda não tem shopping pra ir , o jeito é ir ver as brigas dos outros 😅).
eu sou terceira geração , minha vo é lesbica (casou por desejo da minha bisa), minha mae é uma bisexual num relacionamento safico e eu uma bisexual num relacionamento hetero. e realmente concordo que tem muitas camadas, o circulo de amigas da minha avo é muito mais fechado que o da minha mae , o pessoal ja ta mais naquela de casar, viajar junto, ir em caravana da globo, quem chegou a ter filho cuida dos netos, quem nao teve curte um pouco mais. o pessoal ja na geração da minha mae , ainda ta naquela vibe do quero ficar serio, mas nao quero largar meus roles antigos, um rebuceteio caotico e acho que do grupo dela só minha mae nao ficou com ninguem do grupo, de resto todo mundo conhece todo mundo , ja quaase se mataram em algum momento por causa de chifre e agora ta ok com isso, e na minha geração eu sinto um bocado maior de preconceito num geral, seja com sua forma fisica , raça ou com o fato de ser bi/pan , a ponto de ter gente que simplesmente nao te comprimenta ou te conhece direito e te acusa de estar "fingindo" ser algo (o que pra mim é muito estranho ja que a nossa geração tem muito mais informação que as duas anteriores citadas) atualmente meu circulo de amigas lesbicas e bis, em sua maioria mora em outro estado, e é mais facil ter apoio delas do que de alguem de balada ou coisa do genero aqui na cidade
Conteúdo show do vídeo!! Sei que o meu dura 14 anos já...sem sequer ter tido uma separação, dar um tempo e até mesmo ideia de fim.sei que um dia pode acontecer,e preparado eu sempre estarei. Mas união é isso,unx vão longeeeee....outros tantos(maioria) irão de aproveitar sem se comprometer em relação alguma.e daí a vida vai seguindo, fazendo todos felizes ...
Tbm ia muito a bares lesbicos nos anos 90 em SP. O bar das meninas tbm tinha muita pegacao. Inclusive muita traicao entre as casadas. Dava muita briga. Na danceteria Z presenciei varios barracos com violencia e briga na porrada mesmo. Entao depende do ponto de vista ne? Mas e’ verdade que os casalzinhos lesbicos sao bem mais frequentes que os gays
Vcs já pararam para refletir, que muitas das características que nos atribuímos e culpamos a sociedade, na verdade elas vem da própria pisque humana e das diferenças óbvias entre homens e mulheres independente da sexualidade?
A questão é que muitos de nós, principalmente induzidos por canais voltados para o público LGBT, estamos sempre terceirizando a responsabilidade ao invés de assumí-la. Até se uma relação não dá certo é culpa da sociedade machista patriarcal, daí fica difícil.
@@Mypianoanme Uma coisa não exclui a outra. Vivemos numa sociedade "machista patriarcal", mas cabe ao INDIVÍDUO pensar nessas questões e em como elas afetam suas ações e comportamentos. Se uma pessoa só fala que a sociedade é machista e isso é a fonte de todos os problemas dela, enquanto ela não muda as ações dela, ela é só escrota mesmo.
É complicado essa questão. Eu vejo que as mulher se assumem mais que os homens e encaram mais o fato de serem quem são. No que tange a parte de união, com certeza, a comunidade gay não é nada unida, a não ser dentro da sua bolha ou do seu grupo de amigos. Os homens tem mais dificuldade de se assumir gay, visto que isso é como algo vergonhoso ou humilhante, algo que a nossa sociedade pregou e ainda prega, sem falar da religião que interfere muito. Esses homens se casam com mulheres pra cumprir um papel social, mas ficam com outros sem a esposa saber e acham que está tudo bem e sendo assim não namoram outros homens ou mantem casos escondidos e vão assim vivendo sua vidinha de fachada. Quando não é assim, os solteiros vivem no armário se escondendo, um medo exagerado de alguém descobrir que é gay, e os que assumem, as vezes já está tão cansado de procurar ou já se frustrou tanto em relações tóxicas ou relações cujo o foco é mais sexual do que de conexões que prefere ficar sozinho e encarar lances mais casuais. As relações entre homens não duram, porque ou o foco a maioria das vezes está no sexo ou não estão dispostos a assumir e encarar o que realmente são. Válido lembrar que fatores como aparência e condições financeiras contam muito nessa busca. A relação não se concretiza se a pessoa não tiver o perfil desejado.
Talvez não haja um app de pegação para mulheres justamente pq elas não sexu@lizam tanto os relacionamentos como os homens... Infelizmente isso é cada vez mais comum!
Muito legal o vídeo. Mas fazendo um recorte da minha experiência com mulheres lésbicas, aqui no norte do Brasil e tbm em MG, que morei por 10 anos, não tive boas experiências. Todas as vezes, sem exceção, que tentei ser amigo, só consegui quando estavam solteiras. Eu sempre me encontrava em situações de copo voando(de verdade), sem ter menor ideia do que estava acontecendo, ou cena de : vou embora! Já arrastando a namorada e me deixando como um cachorro que caiu da mudança. Foram tantas experiência parecidas, uma mais angustiantes que outras, que , hoje, não sou amigo próximo, no máximo sou um conhecido que cumprimenta nos eventos casuais. Então, acho, que tbm existe uma porção tóxica entre elas. Sei que posso estar soando lesbofóbico, mas eu não encaro nenhum ambiente, seja gay, lésbico, ou hétoro que transborde toxicidade. Desculpem-me se ofendi alguém. E poderia ser uma assunto para outro video: Ciume doentio ou algo parecido.
A impressao que tenho é que mulheres(lesbicas) sao mais carinhosas e se apegam as outras pessoas com mais facilidade, homens(no caso homens gays) sao mais frios e desapegados das outras pessoas, fazem sexo sem se apegar a ninguem
por isso as vezes eu queria ser hetero, pois eu quero casar e ter filhos um dia e as mulheres sao mais dispostas a querer isso, ja apareceram mulheres interessadas em mim, inclusive a mae de uma delas queria muito que eu fosse genro dela, mas para os gays eu sou invisivel, nunca nenhum cara gostou de mim, nao sei porque so chamo atençao de mulheres, so mulheres se apaixonam por mim
E falam tanto união na nossa comunidade, e sabemos bem que isso não acontece... Falam tanto em união mas criou-se uma sigla que separa justamente cada um num "potinho" ou ou letras da sigla, será que esse é o caminho mesmo?
Simples, independentemente de qualidades ou defeitos, ELAS são muito menos superficiais, são mais sábias e mais humanas. *EDIT:* Um salve para as "manas" mais inteligentes, sábias, ouvintes, carinhosas, atenciosas, HUMANAS... Amo vocês!!!!
A desunião das comunidades LGBT+ acaba sendo uma ótima ferramenta de controle de massas. A gente precisa aprender com experiências coletivas e individuais das diferentes comunidades para poder viver melhor e com mais amor por si, pela própria comunidade, pela sociedade e pelo planeta.
Homens sentem mais tesão que mulheres, pq tesão tem relação com fertilidade e nós somos férteis o tempo todo, enquanto mulheres tem ciclo. Então a gente acaba se guiando mais pelo sexo. Claro que tem muito de construção social também, mas a construção foi feita pra atender a necessidade masculina.
Eu acredito que a referência deve ser a heterossexualidade, sabendo que devemos respeitar o livre-arbítrio do outro quando alguém não quer seguir este caminho. Entendendo esta parte, minha rejeição sobre convivência é somente para homossexuais ou bissexuais maus, da mesma maneira que rejeito heterossexuais que possuam esta mesma característica.
O casamento exige muito mais que amor e sentimento. Os relacionamentos envolvem um certo jogo de interesses. Dentre os interesses, está o da constituição de família. Isso explica pq relacionamentos heteros costumam durar uma vida inteira, pois há um projeto de ter filhos e netos. No caso das mulheres lésbicas, é mais fácil para elas terem filhos (basta procurar um banco de Sêmen). No caso dos gays, o procedimento é mais complicado, restando a adoção. A adoção não é simples, o que leva a maioria dos gays virarem pais de pets. Porém, sem um plano junto que envolva o “para sempre”, é difícil um relacionamento gay durar.
Sentimentos podem acabar ou mudar com o tempo. O que faz um relacionamento durar pra sempre são esses interesses, em especial o de constituição de família
Concordo. Relacionamentos gays são imediatistas, pensam mais no agora. O das mulheres elas projetam mais o futuro. Os caras não conseguem se enxergarem como família adotando uma criança pelo seu imediatismo, nunca sabe se o relacionamento vai durar realmente e não quer envolver uma criança que lá na frente pode sofrer em uma separação entre eles.
Só se for em SP....aqui em Recife elas fazem rodízio, conhecido como dança do rebuceteio....elas vivem trocando, umas comendo as outras....os gays daqui não estão mais namorando.... é outra vibe.
Acredito que não, homens e mulheres são diferentes, e nós temos que entender isso, não é sobre um ser melhor que o outro, é questão de diferença mesmo, a própria Testosterona mexe muito com o homem. Mas é claro que a sociedade interfere muito na nossa relação, eu como bissexual sempre gostei que mulheres chegassem em mim, mas isso é visto como algo errado para mulheres. OBS: Aceito opiniões diferentes, porem entendam que não estou sendo misógino, apenas acredito que existam diferença entre homens e mulheres, e sim, as vezes sou misógino, mas não queria ser.
Tem os hormônios também! A testosterona faz essa diferença! Isso é óbvio. Hoje em dia "tudo é aprendido socialmente". Homens e mulheres são fisiogeneticamente diferentes.
Porque ele nunca falou do filme Alex strangelove, tem na netflix, é de gay, tem um casal muito fofo, e que aborda ums coisa que acontece muito nesse meio... Alguem sabe se ele ja comentou em algum vídeo?
@@GayNerd opa, desculpa perguntar tbm kkkk mas vc já falou sobre primos? Vi essa noite, e tô fascinado, tem no TH-cam, e tem final feliz, muito idealizado infelizmente, mas é muito bonitinho
Algumas coisas fazem sentido, como o machismo estrutural. Porém falar de gosto comum, como baladas? Acho complicado, eu e tenho vários amigos, preferem um bar ou casa de amigos do que balada.
Eu preciso da ajuda de vcs. Eu conheci um rapaz incrível em um app que eu não botava fé. Estamos nos conhecendo faz uns 3 dias. Ele tomou a iniciativa de nos vermos no shopping kkk o problema é o que o shopping tava lotado de gente! E nós saímos de lá e fomos pro mo*** Eu dei no primeiro encontro. Eu tô com medo dele cair fora
Homens são mais seletivos, mais exigentes , mais preconceituosos .Mulheres são bem menos, pelo menos eu acho. A maioria dos homens gays querem e não abrem mão do CHAMADO PADRÃO ( lindo, jovem e saradinho ) . Mas, cada um é de um jeito e pensa de forma distinta !!!!!!!!!!!
Discordo. Esse “gay padrão jovem e bonito” também não é levado a sério, só se for para um relacionamento curto ou um sexo casual . O que os gays procuram é alguém estável financeiramente para ficar viajando e expondo isso nas redes sociais
@@canaldoro6387 pois é; eu acabei de dizer que cada um pensa de uma forma diferente. O homem gay jovem é bonito tem mais tesão e atração por jovens e lindos; isto é experiência própria. Eu já não sou mais novo e não gostaria que um jovem ficasse comigo por interesse ( grana etc.etc). Enfim, cada cabeça uma sentença.
As Mulheres são de Vênus e os Homens são de Marte! Esse ditado resume bem esse vídeo. A mulher tem o dom para o amor. O homem precisa evoluir muito pra conseguir 1/3 da sensibilidade, empatia, sapiência e visão de mundo que as mulheres têm. Claro, não quero aqui promover uma "guerra de sexo". Mas venhamos e convenhamos: em matéria de amor e relacionamentos, as mulheres dão uma surra nos homens!
@@soqueriacomentar Também. Mas a mulher naturalmente tem esse dom. Seja na espécie humana ou animal. Vide a mãe que move montanhas pra criar seu filho. Ou a fêmea de alguma espécie que não avalia o perigo para defender sua prole. Isso não é achismo. Já é sabido que neurologicamente as áreas cerebrais responsáveis pelo sentimento, afeto, empatia e compaixão nas mulheres são bem mais desenvolvidas do que nos dos homens. E claro, não generalizando ou fazendo isso de regra. O homem precisa aprender muito com as mulheres!
TODAS as lésbicas que eu conheço TODAS tem um relacionamento conturbado cheio de traições e brigas,até uns anos atrás eu até tinha uma pontinha de inveja de relacionamento entre elas e pensava ``pq os gays não sai assim?``,mas conforme fui tendo mais intimidade e amizade com elas vi que não há mta diferença da gente não rsrs
Ola . É muito simples . Quem é homem gay , tem em seu DNA 🧬 a desunião macho que já vem de nossos pais . O macho não pode por as mãos em outro homem . Totalmente ao contrário da mulher , que já pega o afeto e o carinho corpo a corpo da mãe . A mulher pode ficar agarrada com a mãe até a sua fase adulta . Mas o menino não pode . O pai normalmente não deixa o filho ficar agarrado por muito tempo . Homem só põe as mãos em outros homens , só quando eles jogam bola , ou quando tem de fazer ginástica com a ajuda de outro homem , com por exemplo o professor de ginástica que coloca dois homens héteros para se tocar . A individualidade macho é proposital e com o gay também é assim . Abraço 🤗
🤩 𝗦𝗲𝗷𝗮 𝘂𝗺 𝗮𝗽𝗼𝗶𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗱𝗼 𝗰𝗮𝗻𝗮𝗹, assista antes e ganhe outros benefícios incríveis! 🤩
th-cam.com/channels/EZE-1x-3Femnsm3A3mPMvw.htmljoin
🥰 Prefere 𝗰𝗼𝗹𝗮𝗯𝗼𝗿𝗮𝗿 𝗰𝗼𝗺 𝗼 𝗰𝗮𝗻𝗮𝗹 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗔𝗽𝗼𝗶𝗮-𝘀𝗲? Vai lá! 🥰
apoia.se/gaynerd
🤑 Mais fácil 𝗳𝗮𝘇𝗲𝗿 𝘂𝗺 𝗣𝗶𝘅? Então manda! 🤑
canalgaynerd@gmail.com
Em algum lugar do multiverso existe um canal chamado Lésbica Geek com uma Marcela de apresentadora hahaha
Nossa... Você não é o Dante Alighieri, mas sua beleza é Divina. Gatinho demais hehe
@@AndreArslan Obrigadoo gato hehe :3
Bom, vou falar da minha perspectiva de mulher trans bi.
Enquanto eu morei em São Paulo eu organizei vários eventos LGBT no underground, tanto da música (metal, punk, rap...) quanto da arte drag, e o meu público sempre foi massivamente LBT. Tinham pouquíssimos homens cis gays.
Pra pegar um gancho no que foi dito no vídeo e emendar com outra coisa que um amigo tem compartilhado até demais no Facebook, eu percebo que os gays se tratam bastante como "os outros". E além dessa individualização do coletivo, essa tendência de se afastar de tudo que seja minimamente político, eu vejo que uma grande maioria prefere também "não parecer gay", e prefere até se relacionar com os héteros sigilosos de aplicativo.
Não tô aqui pra julgar o porquê de tudo isso, processos históricos ou se é legal, se não é, só dividindo o que eu observo de fora. Aqui no centro de Campinas o Grindr é um show de horrores, na minha concepção pior que o de centro de SP. Pros lados da Unicamp isso melhora um pouco... Mas ainda assim, tem muito elitismo, muito racismo, muita transfobia envolvidas nessa coisa de 1. Não querer se juntar no que é abertamente político 2. Ser discreto e fora do meio.
No fim das contas, é bem óbvio quem sai perdendo com tudo isso: os próprios homens cis gays. Os eventos que a gente fazia tinham um cunho político? Com certeza. Mas tava muito longe de ser reunião de DCE ou comício da CUT. Principalmente quando o foco era arte drag, a gente se divertia muito, falava bobagem, ficava, cuidava umas das outras... Era um ambiente muito lindo, muito gostoso. Aliás, as próprias drags que performavam também tinham uma diversidade enorme. Especificamente nos eventos de heavy metal apareciam mais homens cis gays, mas ainda assim a taxa ainda era maior pro resto da sigla.
Pra finalizar, é isso: eu percebo que tem essa separação dos gays do resto da comunidade, e ainda mais, é quase como se a comunidade gay fosse um grande feudo - no castelo do Senhor Feudal só entra a elite e as outras camadas mais baixas fazem suas festas, seus juntamentos, mas tem um quê de almejar chegar lá no castelo.
E obviamente, tudo isso reflete em como as relações são construídas.
Gostei muito de ler a sua análise, Ana. Obrigado por ter falado sobre ela aqui.
Cada vez mais lésbica, cada vez mais nerd.
O meu durou mais do que deveria, foram dez anos, mas infelizmente acabou. O amor não sobrevive a falta de respeito
So posso falar da minha gata. Um pouco ciumenta, mas ela se controla. Eu converso com ela e fica tudo bem. Nada que uma boa conversa nao resolva. Ela n é tao ligada no padrao de beleza. Tipo eu era tao encanada com meu corpo e ela me fez ficar de boas quanto a isso. Sem contar que ela sempre pergunta se eu to confortável em tal situação. Pq agora eu estou com uma mulher e q se eu estiver me sentido incomodada com algo é so falar. Adoro isso de poder falar algo q me incomoda a qualquer momento. Fora que ela sempre fala logo algo que eu faço que pode melhorar, mas ela fala de um jeito tao carinhoso e tao delicado que nao tem como vc nao concordar e nao entender o lado dela. Entao, so posso dizer que estar em um relacionamento com uma gatinha como a minha é ótimo... 8 meses já! S2
Vai criar vergonha na tua cara
❤ inspiração para as gays
@@camarada.esmeralda "Os gays"
@@camarada.esmeralda "Os gays"
Já ouvi e vivi essa história antes, então sem querer destruir qualquer ilusão, só te digo que depois de alguns anos essa dinâmica muda: aquela paciência se transforma em impaciência, se você não estiver confortável em uma situação, você que vá embora sozinha e a outra fica, e assim por diante. Claro que no seu caso posso estar errado, mas já vivi algo assim e também tive conhecidos que viveram o mesmo.
Ô galera, a minha percepção em relação a esse assunto e a seguinte, quando você encontrar a pessoa certa, não importa se e hetero, gay ou lésbica vai da certo, e vocês vam viver uma vida feliz, cheia de amor e responsabilidade um com o outro.
Eu sou gay e "namoro" já faz 4 anos e acabamos de ficar noivos...
O comentário mais sensato desse canal até hoje. Concordo
Parabéns pelo noivado. Que venha muitos mais anos de alegria e amor! ❤
Marcel por aqui na região de Timbó e Indaial é muito mais habitual ver nas ruas e café,parques e praças os casais lésbicos do que casais gays masculinos.Antes da pandêmia frequentava a famosa "Beira-Rio" em Indaial,é uma rua que margeia o rio Itajaíaçu entre a Ponte Nova e a Ponte dos Arcos,o cartão postal da cidade.Lá era normal ver casais lésbicos passeando de mãos dadas,ou sentadas namorando na pracinha que há no local ou nos bancos que ficam sob a cabeceira esquerda da Ponte nova,por outro lado também nós gays dividiamos este espaço mas, com uma interação totalmente diferente delas,era raro ver casais gays passeando de mãos dadas ou sentados namorando no parquinho.Por aqui predomina no meio lésbico o estilo "TomBoy",o estilo meio molequinho entre as lésbicas mais jovens.
Acho que os homens, independente da orientação, num geral querem um troféu, uma satisfação pessoal e nao um relacionamento, muitos nao estao dispostos a tornar as coisas menos superficiais e nem ter contato com essa parte "emocional". E isso dificulta manter qq relacionamento a longo prazo.
Claro q sempre temos exceções e muita coisa esta evoluindo nesse sentido. Acho q como foi falado no video, tem mto a ver com a criacao msm, o que a sociedade espera e aplaude.
Comentário com pontos cirúrgicos.
Marcel, o conteúdo tá muito bom. Achei também que foi assertivo da sua parte trazer uma mulher negra para falar de algo que não é sobre "relações étnico-raciais", ou seja, se colocando (mais uma vez) de modo antirracista.
Ps: as vezes sei que comentários com uma visão retrógrada podem te deixar um pouco desanimado, e percebo isso em coisas que vc escreve, mas siga produzindo com qualidade, que vai dar certo.
Eu e meu companheiro estamos casados há oito anos e meio. Tem sido anos muito bons e temos vivido muita coisa boa e ruim! No geral eu vejo também uma diferença na duração dos relacionamentos entre homens e entre mulheres. Porém, quando dois homens estão dispostos a relacionamento longos, vejo namorando períodos mais longos.
Concordo. Vi a mesma toxidade nas lésbicas que conheci em relação à divisão entre lésbicas mais masculinas e as femininas. Isso é muito forte! Infelizmente não encontrei um grupo para fazer parte. Então, nessa parte, a minha vivência foi diferente.
Quanto aos aplicativos, de fato, uso o Tinder. Embora, sem muito sucesso!
Eu admiro muito os casais de lesbicas que conheço/conheci. Tem algumas que só pela postura e a maneira de tratar , eu penso porque não tem isso eu sendo gay sabe... acredito que as lesbicas tambem podem pensar que nos gays temos a oportunidade de conhecer e ter relacionamento duradouro e vice e versa. Acho o que realmente falta no geral as pessoas saberem o que realmente quer, os tempos estão tão modernos que as pessoas que conheci ninguem luta mais pelo amor de ninguém. Só querem minha presença para transar , ser um escape enquanto vai atras de outro. Me sinto desanimado para relacionar, e quando vejo um casal de lesbicas vencendo e fazendo muita coisas juntas... O indivdualismo nos homens que conheci, o medo de se entregar de verdade e viver um amor tá complicado.
Tadinho, tá frustrado.
Oque eu percebo é que ;
O cara é exigente demais. Quer sempre o padrãozinho ( o famoso novinho ), ele quer sempre alguém mais jovem enquanto ele ( seria hipocrisia? ) pode envelhecer numa boa ( ou seja oque for que passe pela cabeça dele.
Já as mulheres ( já cheguei a namorar algumas ) querem uma companhia, alguém do lado pra todas as horas. Não se importam tanto com "Pô, tenho que ficar com as novinhas". Elas são mais amigas além de serem simples namoradas e objeto de exibição.
As mulheres são mais unidas e não buscam apenas o próprio prazer e a própria satisfação pessoal, social.
Exatamente
@@Denisvascaoteu k..
@@giovanelino3056 nem fui eu que escrevi p comentário seu lesado dos neurônios
parece que vc tá projetando algum trauma pessoal no coletivo 😂
@@arleyfroes7338 pode até parecer sim. Mais que isso não deixar de ser uma "verdade" não podemos negar! E só olhar os aplicativos de relacionamento gay, que ali a maioria só procura um bio tipo expecifico, o insta que uns 90% das yags e só foto biscoitando de sunga e compro sarados etc e com auto teor sexual. Infelizmente hoje em dia tá muito complicado manter um relacionamento gay
Sou mulher cis lésbica 30+ , "casada" há 5 anos. Costumo brincar que as gays precisam aprender MUITO com as lésbicas! Não só pelos relacionamentos amorosos e até sexual, mas da forma como vocês gays se relacionam entre si, pois de fato, existe muita toxicidade no mundinho gay. Acho muito correto o que você fala que é uma questão de como os gêneros são construídos na nossa sociedade machista e patriarcal. Acho que as lésbicas são mais unidas também entre si porque sofremos desde a mais tenra idade a tal da "rivalidade feminina", onde nosso comportamento tem que ser validado por macho e as mulheres (sobretudo as héteras) são ensinadas a agradar homem a todo custo, ainda que elas tenham que ser inimigas entre si, a se rebaixarem à mediocridade dos caras. Nesse sentido, as lésbicas se distanciam disso porque nós não estamos nem aí pra opinião de homem, realmente gostamos da companhia de mulheres, por isso você quase sempre verá lésbicas amigas entre si, amigas das mulheres de forma geral e de forma genuína (às vezes nem tão genuína assim NÉ, PORQUE SAPATÃO NÃO PERDE TEMPO PRA DAR EM CIMA DE MULHER ), o famoso "sapabonde" existe e é real. SAPATÃO NUNCA FICA SOZINHA. Mas nem tudo são flores. Existe a tal da "sapadrão" que se acha a sapata alfa do grupo, a que se sente superior e f*d0n4 em relação as outras e reproduz o comportamento machista e escroto dos homens na heterolândia. Puro suco do machismo que elas reproduzem, tenho horror a esse tipo de sapata e casais que reproduzem todo esse comportamento heteronormativo. Infelizmente isso é muito comum no mundinho sáfico. E felizmente hoje em dia existem bares e baladas específico pra mulheres porque esse negócio de que sapata SÓ VAI em bar tá datado já, kkkk. Excelente seu conteúdo! Adoro te acompanhar.
Muito bom ouvir a vivencia de pessoas diferentes da nossa, várias coisas que a Ana disse que eu nunca imaginei - na verdade não que eu duvidasse, eu apenas não associaria esses pontos a realidade sem ouvir direto de quem os vive.
Valeu pela participação, Ana! E agradeço ao Marcel pelo conteúdo excelente como sempre
Acho que o comentário foi meu que ficou na sua cabeça! Fico feliz em saber.
Uma coisa que percebi entre todas lésbicas que tive convívio, é que nunca ficam sozinhas. Emendam um relacionamento no outro, em um curto periodo.
Gays querem mais beijos e abraços do que conversar, lésbicas já buscam mais conversar, já sai com um casal de dois gays e depois um casal de lésbicas e a conversa é totalmente diferente, de um lado é algo mais sexualizado e do outro mais sentimental, e acredito que isso seja de fato devido ao fator criação🤷🏻♂️
Eu estou casado com homem faz 22 anos e o amor e companheirismo não acabam. Logico que ao longo dos anos passamos muitas situações que tivemos que sortear, além de que a relação muda, mas, se tem amor de verdade, todo pode ser resolvido!!!
Hey. Muito grato por esse vídeo. Mesmo!
Me ajudou com uma provável angústia que eu estava até o momento por ter ido em uma festinha onde tinha muitos rapazes de aparência típicas similares, e não ter dado um beijinho aqui e ali. Acho que tenho que reconhecer meu ego frágil pra cuidar melhor dele.
Ótimo vídeo como sempre, lindoso!
Eu nunca vejo treta de lésbica na Internet mas na vida real é babado kkk
Talvez porque as lésbicas não saem por aí gritando aos 7 ventos na internet como os gays e também a sociedade só quer saber do homem se é gay ou não. Por isso vemos muitas pessoas que gostam de desvendar a sexualidade do outros.
Ja vi estatísticas que mostravam os casais lésbicos tendo o maior indice de violência doméstica (acho que norte americano). Então varia muito da cultura, não apenas do gênero.
Exato, isto todos ignoram
Dando um relato de quem frequenta festas para mulheres no RJ, aqui há sim go go dancers e são todas bem sexualizadas e com corpo padrão e sempre bem femininas.
Carai, não tinha pensado nessa parada da criação. Faz super sentido.
Amigo, pelos comentários, a maioria não pensou e mesmo assistindo o vídeo, ainda não pensa nessa questào socio-cultural.
Parabéns, você se destacou em tirar algo de bom de conteúdo!!! 🙏🏼✨️
Resposta: de modo geral, os homens são mais promíscuos, gay ou não, movidos pelo tesão momentâneo, salvo as exceções.
Sobre gays e """promiscuidade""":
th-cam.com/video/yzNTzwzD0yU/w-d-xo.htmlsi=zQp3VdzoRxFF1C19
Concordo
Errado vc não está 😂
No geral é verdade, independentemente de ser gay, bissexual ou hetero
Homem é mais movido pelo tesão carnal mesmo em comparação a mulher..
Seja por motivos sociais, biológicos ou ambos
Não tem militância nenhuma nem Marcel que possa negar isso, rsrs
A comunidade gay, de fato, é muito desunida.
😢😢
Nossa esse vídeo é muito bom. Aprendi outras perspectivas ...❤
Gostei muito da sua parceria com sapatao amiga e bom ver a parceria na comunidade sempre tem certa rivalidade entre Lésbicas e Gays.
Sobre a criação da masculinidade tóxica é muito vdd eu tenho um relacionamento aberto sou o tipo de pessoa acostumado ser atencioso com as pessoas no geral isso é muito confundido com eu ser emocionado o q geralmente acho bem engraçado os gays não sabe lidar com o mínimo demonstração de afeto d forma saudável
Saí daí
Todo dia é sempre um bom dia para se aprender algo: não sabia (inocência minha) que havia no universo "L" um arquétipo para "padrão". Agora sabendo, curioso que até hoje não me lembro de ter ouvido algum gay repudiar o "padrão" das lésbicas; mas o contrário já, muitas vezes. Sobre a proposta a respeito do comportamento (ensinado) mais "maternal" contribuir pra estabilidade numa relação homoafetiva entre mulheres, meow, é uma sacada muito boa - estudantes das áreas sociais e da sexualidade poderiam desenvolver estudos sobre isso. o/
Eu estou num relacionamento desde 1980.! 43 anos e meio!!
Meu deus que video necessario!
Sempre observei esse comportamento e sempre me questionei do porquê.
Tenho 25 anos nunca namorei. Estudo estou terminando a faculdade e estudando pra concurso. Eu sou minimamente agradável: Gosto de cozinhar, ler e filmes.
Na faculdade os rapazes não chegam porque não tem interesse ou se sentem intimidados( eu acredito nisso).
Os gays da Faculdade não são unidos. Eu acho que tem muita hipocrisia...
Ele fez um vídeo mostrando o medo de um gay de chegar em um cara, o medo de não ser do vale e ele pegar e te mat4r .... Não chegam em vc Talvez por acharem vc hétero?
realmente na faculdade tem uns gays insuportaveis, eu ando mais com heteros porque os gays la sao narcisistas, futeis se acham demais por serem bonitos e realmente sao bonitos, mas sao pessoas vazias
Eu acho que todas essas questões antropológicas, poéticas e metafísicas se resolvem com maturidade e vergonha na cara. Não é difícil ser fiel, apenas está fora de moda.
Mas não é questão só de "fidelidade". Namoro não se sustenta só com isso. O cara pode nunca te trair, mas terminar com você porque tá afim de outro, entende? Tecnicamente, não te traiu.
@@GayNerd monogâmicos são obcecados com este negócio de "traição". Como se relacionamentos amorosos terminasse só por este motivo. O teu parceiro pode te largar porque não quer te dar apoio emocional, não quer ser apresentado a familiares ou amigos, não quer te ajudar quando você fica doente e etc. A lista é grande.
@@GayNerdNão me refiro apenas à fidelidade sexual. Isso seria reduzir a complexidade de um relacionamento a um acordo puramente carnal. Duas pessoas casadas podem ser sexualmente fiéis mesmo sendo profundamente infelizes. A "fidelidade" à qual me refiro consiste em ver o parceiro como uma pessoa inteira, e não apenas como um ítem no cardápio. Na minha humilde opinião, é isso que nos falta. A exclusividade sexual é apenas mais um fator. Estar presente, se engajar e aceitar responsabilidade afetiva não é ser "brega", "careta" ou "conservador", é apenas o jeito que qualquer relacionamento funciona, independentemente do sexo dos envolvidos. As lésbicas, a meu ver, já entenderam isso porque, na cultura que elas costruíram, o companheirismo é mais importante do que as sensações.
Eu tenho essa impressao mesmo...de serem mais unidas etc...mas ja me falaram qie nao é bem assim...
Acho que o segredo é o comprometimento e respeito... é sucesso na certa!
Depende muito das pessoas envolvidas, sejam elas quais forem , acredito eu
Realmente depende de vários fatores... acho que um deles é o temperamente de cada um , também contribuem a tolerância, a resiliência e a vontade de ter a vida junto... tenho 22 anos de relação.
E, bora passar pano... Kkkkk
@@br-nosilva2997temos que defender os nossos
Parabéns Leandro 👏👏👏
@@leandroviana6402 nossa Leandro é muito bom ver historias assim que deram certo, parabens
Como bissexual, se apaixonar por lésbicas é um evento canónico. Como não? Elas são incríveis. Sim, eu preciso de terapia.
Moro no interior de São Paulo trabalhava em uma escola, uma mãe veio matrícular a filha e perguntou se a namorada dela poderia retirar da a menina em caso de emergência fa lei que sim porque a diretora disse que se ela deixar por escrito não tinha problema nenhum, porque já ouve casos de mães e pais solteiros que pediram o mesmo, e a diretora da escola não via problemas.
Duas semanas depois ela volta revoltada porque a namorada a beijo a ex- namora na frente dela e ela queria que tirasse a autorização da namorada (agora ex) para buscar a filha, eu fiquei chocada, mais uma amiga que é lésbica e frequenta bare e baladas lésbica disse que é a coisa mais normal, que elas vivem trocando de namora/ ficando e ela ja teve cinconamoradas nos últimos três meses 😮, uma ela traio e as outras traíram ela ,ela disse que sempre tem briga por causa disso que a polícia ja ta acostumada, eu também achava que a lésbicas traiam menos e que era mais unidas agora quero ir nesses bares só pra ver o barraco 😂😂( morar no interior é uma merda não tem shopping pra ir , o jeito é ir ver as brigas dos outros 😅).
que canal perfeito, todos deveriam ver
Divulga pros seus amigos! Ajuda muuuuuito o canal a crescer!
eu sou terceira geração , minha vo é lesbica (casou por desejo da minha bisa), minha mae é uma bisexual num relacionamento safico e eu uma bisexual num relacionamento hetero. e realmente concordo que tem muitas camadas, o circulo de amigas da minha avo é muito mais fechado que o da minha mae , o pessoal ja ta mais naquela de casar, viajar junto, ir em caravana da globo, quem chegou a ter filho cuida dos netos, quem nao teve curte um pouco mais. o pessoal ja na geração da minha mae , ainda ta naquela vibe do quero ficar serio, mas nao quero largar meus roles antigos, um rebuceteio caotico e acho que do grupo dela só minha mae nao ficou com ninguem do grupo, de resto todo mundo conhece todo mundo , ja quaase se mataram em algum momento por causa de chifre e agora ta ok com isso, e na minha geração eu sinto um bocado maior de preconceito num geral, seja com sua forma fisica , raça ou com o fato de ser bi/pan , a ponto de ter gente que simplesmente nao te comprimenta ou te conhece direito e te acusa de estar "fingindo" ser algo (o que pra mim é muito estranho ja que a nossa geração tem muito mais informação que as duas anteriores citadas) atualmente meu circulo de amigas lesbicas e bis, em sua maioria mora em outro estado, e é mais facil ter apoio delas do que de alguem de balada ou coisa do genero aqui na cidade
Conteúdo show do vídeo!! Sei que o meu dura 14 anos já...sem sequer ter tido uma separação, dar um tempo e até mesmo ideia de fim.sei que um dia pode acontecer,e preparado eu sempre estarei. Mas união é isso,unx vão longeeeee....outros tantos(maioria) irão de aproveitar sem se comprometer em relação alguma.e daí a vida vai seguindo, fazendo todos felizes ...
Tbm ia muito a bares lesbicos nos anos 90 em SP. O bar das meninas tbm tinha muita pegacao. Inclusive muita traicao entre as casadas. Dava muita briga. Na danceteria Z presenciei varios barracos com violencia e briga na porrada mesmo. Entao depende do ponto de vista ne? Mas e’ verdade que os casalzinhos lesbicos sao bem mais frequentes que os gays
Vcs já pararam para refletir, que muitas das características que nos atribuímos e culpamos a sociedade, na verdade elas vem da própria pisque humana e das diferenças óbvias entre homens e mulheres independente da sexualidade?
A questão é que muitos de nós, principalmente induzidos por canais voltados para o público LGBT, estamos sempre terceirizando a responsabilidade ao invés de assumí-la. Até se uma relação não dá certo é culpa da sociedade machista patriarcal, daí fica difícil.
@@Mypianoanme Uma coisa não exclui a outra. Vivemos numa sociedade "machista patriarcal", mas cabe ao INDIVÍDUO pensar nessas questões e em como elas afetam suas ações e comportamentos. Se uma pessoa só fala que a sociedade é machista e isso é a fonte de todos os problemas dela, enquanto ela não muda as ações dela, ela é só escrota mesmo.
É complicado essa questão. Eu vejo que as mulher se assumem mais que os homens e encaram mais o fato de serem quem são. No que tange a parte de união, com certeza, a comunidade gay não é nada unida, a não ser dentro da sua bolha ou do seu grupo de amigos. Os homens tem mais dificuldade de se assumir gay, visto que isso é como algo vergonhoso ou humilhante, algo que a nossa sociedade pregou e ainda prega, sem falar da religião que interfere muito. Esses homens se casam com mulheres pra cumprir um papel social, mas ficam com outros sem a esposa saber e acham que está tudo bem e sendo assim não namoram outros homens ou mantem casos escondidos e vão assim vivendo sua vidinha de fachada. Quando não é assim, os solteiros vivem no armário se escondendo, um medo exagerado de alguém descobrir que é gay, e os que assumem, as vezes já está tão cansado de procurar ou já se frustrou tanto em relações tóxicas ou relações cujo o foco é mais sexual do que de conexões que prefere ficar sozinho e encarar lances mais casuais. As relações entre homens não duram, porque ou o foco a maioria das vezes está no sexo ou não estão dispostos a assumir e encarar o que realmente são. Válido lembrar que fatores como aparência e condições financeiras contam muito nessa busca. A relação não se concretiza se a pessoa não tiver o perfil desejado.
Quase chorei pelo Vermont do Itaim Bibi
Nossa, boa época. O que virou lá?
O melhor bar de todos… o samba das meninas no Domingo ❤❤❤❤
@@GayNerd amor a primeira vista, inesquecivel, o cara que mais gostei até agora! Foi em abril de 2011…
Adorei esse vídeo e conhecer a Ana😊❤❤❤❤.
Talvez não haja um app de pegação para mulheres justamente pq elas não sexu@lizam tanto os relacionamentos como os homens... Infelizmente isso é cada vez mais comum!
👏👏👏 conteúdo maravilhoso, magnífico
Muito legal o vídeo. Mas fazendo um recorte da minha experiência com mulheres lésbicas, aqui no norte do Brasil e tbm em MG, que morei por 10 anos, não tive boas experiências. Todas as vezes, sem exceção, que tentei ser amigo, só consegui quando estavam solteiras. Eu sempre me encontrava em situações de copo voando(de verdade), sem ter menor ideia do que estava acontecendo, ou cena de : vou embora! Já arrastando a namorada e me deixando como um cachorro que caiu da mudança. Foram tantas experiência parecidas, uma mais angustiantes que outras, que , hoje, não sou amigo próximo, no máximo sou um conhecido que cumprimenta nos eventos casuais. Então, acho, que tbm existe uma porção tóxica entre elas. Sei que posso estar soando lesbofóbico, mas eu não encaro nenhum ambiente, seja gay, lésbico, ou hétoro que transborde toxicidade. Desculpem-me se ofendi alguém. E poderia ser uma assunto para outro video: Ciume doentio ou algo parecido.
A impressao que tenho é que mulheres(lesbicas) sao mais carinhosas e se apegam as outras pessoas com mais facilidade, homens(no caso homens gays) sao mais frios e desapegados das outras pessoas, fazem sexo sem se apegar a ninguem
Teu uc
@@giovanelino3056 voce discorda?
por isso as vezes eu queria ser hetero, pois eu quero casar e ter filhos um dia e as mulheres sao mais dispostas a querer isso, ja apareceram mulheres interessadas em mim, inclusive a mae de uma delas queria muito que eu fosse genro dela, mas para os gays eu sou invisivel, nunca nenhum cara gostou de mim, nao sei porque so chamo atençao de mulheres, so mulheres se apaixonam por mim
E falam tanto união na nossa comunidade, e sabemos bem que isso não acontece... Falam tanto em união mas criou-se uma sigla que separa justamente cada um num "potinho" ou ou letras da sigla, será que esse é o caminho mesmo?
A seção de comentários um espetáculo que vai do senso comum ao determinismo biológico e behaviorismo culturalmente induzido.
💀💀💀💀
Um vídeo inteiro deixando determinismo biológico de lado pro cara vir aqui dizer "ah homem é assim mesmo! Mulher já nasce diferente!" 🙄
Simples, independentemente de qualidades ou defeitos, ELAS são muito menos superficiais, são mais sábias e mais humanas.
*EDIT:*
Um salve para as "manas" mais inteligentes, sábias, ouvintes, carinhosas, atenciosas, HUMANAS...
Amo vocês!!!!
Então vai lá pro lado dela, seu traidor da pátria
@@giovanelino3056 mas é a verdade, homens sao mais frios e desapegados
@@luciosales7451 né?!
Não é pq o homem é gay que o machismo não tá entranhado nele
Excelente vídeo!
A desunião das comunidades LGBT+ acaba sendo uma ótima ferramenta de controle de massas.
A gente precisa aprender com experiências coletivas e individuais das diferentes comunidades para poder viver melhor e com mais amor por si, pela própria comunidade, pela sociedade e pelo planeta.
Namoro meu primeiro namorado a 14 anos..e todos os outros gays do meu ciclo tem relacionamento que duram mais de 6 anos
Nem vo ver pq vo passar nervoso, ja vi opiniao nesse canal... Só queria comentar. Flw.
Homens sentem mais tesão que mulheres, pq tesão tem relação com fertilidade e nós somos férteis o tempo todo, enquanto mulheres tem ciclo. Então a gente acaba se guiando mais pelo sexo. Claro que tem muito de construção social também, mas a construção foi feita pra atender a necessidade masculina.
Querido, vc não entende nada de mulher, muito menos sobre tesão feminino, kkkkkkk
Eu acredito que a referência deve ser a heterossexualidade, sabendo que devemos respeitar o livre-arbítrio do outro quando alguém não quer seguir este caminho. Entendendo esta parte, minha rejeição sobre convivência é somente para homossexuais ou bissexuais maus, da mesma maneira que rejeito heterossexuais que possuam esta mesma característica.
Acho que deve ter mais quadros assim com mais pessoas da palheta lgbt....
O casamento exige muito mais que amor e sentimento. Os relacionamentos envolvem um certo jogo de interesses. Dentre os interesses, está o da constituição de família. Isso explica pq relacionamentos heteros costumam durar uma vida inteira, pois há um projeto de ter filhos e netos. No caso das mulheres lésbicas, é mais fácil para elas terem filhos (basta procurar um banco de Sêmen). No caso dos gays, o procedimento é mais complicado, restando a adoção. A adoção não é simples, o que leva a maioria dos gays virarem pais de pets. Porém, sem um plano junto que envolva o “para sempre”, é difícil um relacionamento gay durar.
Sentimentos podem acabar ou mudar com o tempo. O que faz um relacionamento durar pra sempre são esses interesses, em especial o de constituição de família
Concordo. Relacionamentos gays são imediatistas, pensam mais no agora. O das mulheres elas projetam mais o futuro.
Os caras não conseguem se enxergarem como família adotando uma criança pelo seu imediatismo, nunca sabe se o relacionamento vai durar realmente e não quer envolver uma criança que lá na frente pode sofrer em uma separação entre eles.
Concordo 👏👏👏👏👏
Faz sentido
Interessante seu modo de pensar... 🤔🤔🤔🤔
Só se for em SP....aqui em Recife elas fazem rodízio, conhecido como dança do rebuceteio....elas vivem trocando, umas comendo as outras....os gays daqui não estão mais namorando.... é outra vibe.
gays em relacionamento serio?
Acredito que não, homens e mulheres são diferentes, e nós temos que entender isso, não é sobre um ser melhor que o outro, é questão de diferença mesmo, a própria Testosterona mexe muito com o homem. Mas é claro que a sociedade interfere muito na nossa relação, eu como bissexual sempre gostei que mulheres chegassem em mim, mas isso é visto como algo errado para mulheres. OBS: Aceito opiniões diferentes, porem entendam que não estou sendo misógino, apenas acredito que existam diferença entre homens e mulheres, e sim, as vezes sou misógino, mas não queria ser.
Tem os hormônios também! A testosterona faz essa diferença! Isso é óbvio. Hoje em dia "tudo é aprendido socialmente". Homens e mulheres são fisiogeneticamente diferentes.
Porque ele nunca falou do filme Alex strangelove, tem na netflix, é de gay, tem um casal muito fofo, e que aborda ums coisa que acontece muito nesse meio... Alguem sabe se ele ja comentou em algum vídeo?
Já, num dos primeiros vídeos sobre filmes gays na Netflix 😉
@@GayNerd opa, desculpa perguntar tbm kkkk mas vc já falou sobre primos? Vi essa noite, e tô fascinado, tem no TH-cam, e tem final feliz, muito idealizado infelizmente, mas é muito bonitinho
Algumas coisas fazem sentido, como o machismo estrutural.
Porém falar de gosto comum, como baladas? Acho complicado, eu e tenho vários amigos, preferem um bar ou casa de amigos do que balada.
Bom eu pelo menos tinha essa impressão 💙
Dura mais, mas também tem muito mais relacionamentos abusivos
Pq gay antes de ser gay é homem. E homem é uó! Homem não quer nada com nada. Mulheres são maravilhosas!
exatooooo!
Wesley SaPADRÃO kkkkkkkkkkkkkkk
E não tem sauna lésbica, rs.
Eu preciso da ajuda de vcs. Eu conheci um rapaz incrível em um app que eu não botava fé. Estamos nos conhecendo faz uns 3 dias. Ele tomou a iniciativa de nos vermos no shopping kkk o problema é o que o shopping tava lotado de gente! E nós saímos de lá e fomos pro mo*** Eu dei no primeiro encontro. Eu tô com medo dele cair fora
Ajuda da gente pra quê?
Acho tudo igual. Não muda nada😂
Homens são mais seletivos, mais exigentes , mais preconceituosos .Mulheres são bem menos, pelo menos eu acho.
A maioria dos homens gays querem e não abrem mão do CHAMADO PADRÃO ( lindo, jovem e saradinho ) .
Mas, cada um é de um jeito e pensa de forma distinta !!!!!!!!!!!
Discordo. Esse “gay padrão jovem e bonito” também não é levado a sério, só se for para um relacionamento curto ou um sexo casual .
O que os gays procuram é alguém estável financeiramente para ficar viajando e expondo isso nas redes sociais
@@canaldoro6387 pois é; eu acabei de dizer que cada um pensa de uma forma diferente. O homem gay jovem é bonito tem mais tesão e atração por jovens e lindos; isto é experiência própria. Eu já não sou mais novo e não gostaria que um jovem ficasse comigo por interesse ( grana etc.etc). Enfim, cada cabeça uma sentença.
@@canaldoro6387puxa vida!!! Coitados dos gays "padrão", como eles sofrem.... É de cortar o coração kk. Olha... Só rindo mesmo.
@@br-nosilva2997 eu hein, em nenhum momento falei que uma pessoa jovem e bonita é um “coitado” 🙄
Porque será que as lésbicas famosas, principalmente aquelas que não são tão bonitas, só namoram ou se casam com outras mulheres jovens e bonitas? 😂😂
Pq os gays expoe outros gays?
Isso tem a ver com caráter (mais especificamente, a falta) e nada relacionado a orientação sexual.
Acho o mundo gay masculino melhor, leve, engraçado. As mulheres são truculentas, fechadas.
Dou graças a Deusa todos os dias por ser sapatão!
Mal gosto
@@giovanelino3056 fica quietinho moleque
As Mulheres são de Vênus e os Homens são de Marte! Esse ditado resume bem esse vídeo. A mulher tem o dom para o amor. O homem precisa evoluir muito pra conseguir 1/3 da sensibilidade, empatia, sapiência e visão de mundo que as mulheres têm.
Claro, não quero aqui promover uma "guerra de sexo". Mas venhamos e convenhamos: em matéria de amor e relacionamentos, as mulheres dão uma surra nos homens!
Será q esse "dom" não é só algo q foi aprendido?
@@soqueriacomentar Também. Mas a mulher naturalmente tem esse dom. Seja na espécie humana ou animal. Vide a mãe que move montanhas pra criar seu filho. Ou a fêmea de alguma espécie que não avalia o perigo para defender sua prole. Isso não é achismo. Já é sabido que neurologicamente as áreas cerebrais responsáveis pelo sentimento, afeto, empatia e compaixão nas mulheres são bem mais desenvolvidas do que nos dos homens. E claro, não generalizando ou fazendo isso de regra. O homem precisa aprender muito com as mulheres!
Menas testosterona
Homem pensa com uma e age com a outra
Por que homem não presta?
Verdade que você não curte sarados de academia? Por que não?
TODAS as lésbicas que eu conheço TODAS tem um relacionamento conturbado cheio de traições e brigas,até uns anos atrás eu até tinha uma pontinha de inveja de relacionamento entre elas e pensava ``pq os gays não sai assim?``,mas conforme fui tendo mais intimidade e amizade com elas vi que não há mta diferença da gente não rsrs
Ola . É muito simples . Quem é homem gay , tem em seu DNA 🧬 a desunião macho que já vem de nossos pais . O macho não pode por as mãos em outro homem . Totalmente ao contrário da mulher , que já pega o afeto e o carinho corpo a corpo da mãe . A mulher pode ficar agarrada com a mãe até a sua fase adulta . Mas o menino não pode . O pai normalmente não deixa o filho ficar agarrado por muito tempo . Homem só põe as mãos em outros homens , só quando eles jogam bola , ou quando tem de fazer ginástica com a ajuda de outro homem , com por exemplo o professor de ginástica que coloca dois homens héteros para se tocar . A individualidade macho é proposital e com o gay também é assim . Abraço 🤗