Princípio, Convicção e Fé para Vencer o Materialismo

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 20 ก.ย. 2024
  • "Aqui na Terra, nesse estágio que vocês estão vivendo, é um estágio de aprendizagem. Vocês vão encontrar diariamente pessoas. O que é muito importante é saber viver a sua filosofia de vida.
    Os homens, certo ou errado, que vivem sua filosofia de vida, a comunidade inteira olha para eles e os respeitam. Podem até não concordar com aquela proposta deles. Mas, respeitam. Sabem que eles tem princípios. Os espiritistas precisam ter princípios. É fundamental aos espiritistas, ter princípios.
    Tem que ter um grau de concentração de vocês, onde a filosófica espírita é consoladora. Ela me traz todos os dias a possibilidade de eu alongar o olhar e ver que eu estou na Terra para aprender. Não é para me conformar, mas para compreender. Eu estou passando por alguns estágios que vão me fortalecer para amanhã, para depois de amanhã. Então, eu preciso saber viver e sofrer as minhas convicções.
    O centro espírita é uma casa de treinamento, de convicção. É uma agência social por excelência. Onde vocês tem de aprender à convivência com o próximo. Aprender, também, a se autodeterminar. Aprender a se autocontrolar. É fundamental que isso ocorra. Quando as coisas não ocorrem assim, vocês imediatamente se descompensam. Vivem descompensados.
    O espiritista, onde ele estiver ele sempre será o socorrista de todas as horas. É preciso que vocês estejam sempre em equilíbrio, boa vontade, espírito crítico. Que vocês se voltem para as forças do bem e positive a vida. Não dá para negativar a vida. É preciso positivar a vida.
    Se nesse momento há uma liberalidade, há uma composição. Vocês ficam um pouco sem memória. Se vocês voltassem 1914, a 1917 e visse de 1917 até 1927, 1928, cancã, vestidos erguidos, prostituição, defesa pública de prostituição. Vocês iam começar a ver já Benito Mussolini se manifestando na Itália. A destruição da Abissínia.
    Vocês iam ver, imediatamente, Hitler fazendo as marchas para tomar definitivamente o poder. Vocês iam ver Perón na Argentina, Getúlio aqui, República Dominicana com ditadores. Vocês iam ver que se criam graus de permissividade. Onde vem alguns capacitores, duros, muito duros. Vocês não estão sabendo ver, mas deveriam ler.
    Vocês não estão vendo a quantidade de crianças, mulheres, passando fome na Rússia, entre 1917 e 1925. Foi tanta fome na Rússia, que eles diminuíram de tamanho. Foi tanta fome na Ucrânia, na Polônia que diminuíram de tamanho. Horrível. Alguns tiveram de deixar seus países. Marchas imensas de crianças e homens depois dessa guerra, procurando e procurando desesperados. Mas antes mesmo da guerra, todos eles desesperados. Não tinham mais casas, não tinham onde ir.
    Vocês estão vendo a Síria. Estão vendo os outros países. Um quadro repetitivo histórico. Só que vocês não avaliam. Não deixam vocês avaliarem. Porque o processo materialista, o que quer de cada um de vocês, abertamente, ele quer treiná-los para soldados. Ele quer, se houver necessidade, vocês peguem em armas. Se vocês se sentirem agredidos, que vocês matem o outro.
    Eles treinam vocês com outdoors, com novelas, com filmes, com notícias de jornais. Exatamente para que vocês se tornem altamente perigosos. É negar Deus e se afirmar no processo materialista. Eles não deixam vocês pensarem. Deixem de bobagem.
    Viver é ter alegria de ser. Uma alegria permanente. Tanto que o centro espírita tem de trabalhar, não para que o indivíduo tenha fé, mas que ele seja a fé. Quem é a fé não perde nunca. Quem tem fé perde. É preciso ser a fé. Em qualquer circunstância. Em qualquer situação. Sob qualquer momento. Sob qualquer tensão. É preciso ser a fé."
    - Espírito Leocádio José Correia
    Mensagem ao público pelo Espírito Leocádio José Correia através do médium Maury Rodrigues da Cruz em 16 de setembro de 2015 na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas, Curitiba, Paraná, Brasil.
    Visite nosso site: www.sbee.org.br
    ©2.015 Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas

ความคิดเห็น •