Sou Psiquiatra e já ouvi várias formas do espiritismo abordarem o tema. Já vi preconceito em uma Casa Espírita. Aconselhando apenas sublimação como saída. Mas o Colega de hoje me surpreendeu! "A homossexualidade é uma reencarnação de coragem!" Parabéns! Deus os abençoe!
Também já ouvi em casa espírita para o homossexual não ter sexo. Pois supostamente foi uma pessoa desregrada no sexo na vida passada. Achei muito preconceituoso.
@@heyyou2128 acho q isso vai depender de cada caso. No geral homossexuais são compulsivos sexuadamente msm, desregrados e fazem sem proteção. Por isso cada caso tem um propósito individual. É o q penso.
Sou mulher TRANS e e verdade..quando se fala em homosexuais já liga a depravação,o q não é de fato,no meu caso assim como heteros nas fase adolescente teve todos hormônios a flor da pele e agora na maturidade aprendemos a lidar com isso.e sim já vi até DIVALDO falar nisso de que a prática do sexo pelo homo como algo pecatorio.
Amei o video! Estou passando por um tratamento psiquiátrico e sou homossexual, e concordo com cada palavra! Realmente, entender que é uma responsabilidade e não uma culpa me abriu os olhos para o meu valor e luz interior! Muito obrigado, doutor!
Sou muito grato por ter reencarnado como homossexual. Sinto e confirmo que evolui muito com essa experiência. Do contrário, talvez não teria tido a chance de amadurecer como espírito, pq a experiência social e familiar de um homossexual é muito rica e desafiadora. Hj, ao invés de me culpar ou ver o lado aparentemente ruim de ser LGBT, eu agradeço a Deus, pq nem todo mundo teve a coragem de passar por essa experiência e nem todo mundo soube aproveitar dela para acumular conhecimento e evolução. Vejo homossexuais desperdiçando essa oportunidade, se entregando a drogas e à promiscuidade, se lamentando, se suicidando. A sociedade tem parte de culpa nessas atitudes inadequadas de muitos também, por n saber lidar, por incitar o ódio. Mas todos vão pagar por isso e se n aprenderem pelo amor e gratidão, aprenderão pela dor. Mas nem sempre foi assim, tudo começou a mudar quando meu pai após desencarnar contatou meu ex namorado q n o conhecia e passou uma linda msg, sobre como o mundo espiritual via a homossexualidade. Aquilo foi fundamental para q eu me aceitasse, abandonasse as ideias suicidas, para que eu passasse a ser grato e a ver minha condição como oportunidade e benção. Espero q cada um dos LGBTs ou não LGBTs que acessem meu testemunho tenham a chance de resignificar a sua experiência pessoal nesse mundo e entender que há um propósito por trás de cada característica pessoal. Que nada é por acaso. E que n existe hierarquia de quem é melhor ou pior seja em termos sociais ou sexuais. A vdd é que cada qual precisa de seu tempo e de suas condições muito peculiares para a oportunidade de crescimento.
Linda mensagem! Obrigado por compartilhar essas palavras. Gostaria de saber maos sobre o que o teu pai disse a respeito de como o mundo espiritual vê a homossexualidade.
Todos os pastores/padres do mundo, que fronteiam as igrejas, deveriam ter a consciência evoluída do doutor neste vídeo, aí sim, o mundo seria um lugar melhor!
Como é bom ouvir pessoas como este psiquiatra, de tanta sabedoria e bom senso. Feliz de quem ouve palavras tão sensatas. Todas as pessoas precisam saber dessas verdades para eliminar os preconceitos e ajudarem os que nascem homossexuais e merecem ser felizes como todos os outros seres humanos.
Sua palavras me fizeram sentir muito orgulho da minha experiência encarnatória. A abordagem foi resumida e perfeita, independente das condições reencarnatórias, há necessidade de melhorar como indivíduo, com respeito, ética, moralidade, amor e respeito, como comportamento salutar no âmbito de nossa vida. "A lei de Deus é para todos". Gratidão . Abraços fraternos.
Não sofra mais por este motivo meu irmão. Você é um exemplo de coragem e amor. Siga o teu objetivo de encarnação com paciência e amor próprio na certeza de que não estás sozinho na caminhada. Deus o abençoe.
Sou Gabriela Moreira. Há muitos anos estou a procura de alguém com esta visão tão clara e objetiva sobre a homossexualidade. Com seus esclarecimentos, espero ajudar elguem que está sofrendo muito. Obrigada. Desejo-lhe muita luz e paz.
Queria tanto que certos kardecistas assistissem esse conteúdo.pois a falta de entendimento o preconceito e o desdém continua acontecendo quando homossexuais entram nos centros espíritas para cuidarem espiritualmente etc.pois dizem que não.mas a discriminação existe sim mesmo sendo sutil.
Concordo perfeitamente. Infelizmente senti que apesar de ameno, ainda foi tratada na entrevista como expiação, não uma experiência totalmente normal do ser
As pessoas hj com esse esclarecimento ñ precisam sofrer mais e sim se aceitar ,aos q ñ aceitam é pq não tem esse consolo e entendimento ainda. Muito bom.
Dou Graças a Deus tenho uma família maravilhosa sempre mim deu todo Amor em todos os sentidos AGRADEÇO a Deus pela minha família e a todos que tenho , respeitar e ser respeitada .
Amo o Dr Aldeniz. Até hoje na doutrina, ao meu ver, é o único que explica a questão dentro de uma lógica. Parabéns, Doutor. Precisamos de mais humanos assim em nosso mundo.
Excelente explanação!!! Ah se todos tivessem acesso a estes argumentos tão lúcidos! Obrigado pelas palavras (ao medico palestrante) e pela postagem (à TV MUNDO MAIOR)!!!
Adoro a TV Mundo Maior e muito mais o brilho no olhar de alguns apresentadores: Celina Sobral é uma dessas pessoas. Esse programa "Dualidade" foi ativo na grade de programação por anos e, em função da pandemia, foi descontinuado. Bem recentemente (menos de 1 mês) ele retornou a ser gravado. E estou há dias com essa palavra na cabeça: 'dualidade' onde encontrei um sentido para a mesma na certeza da existência desse programa. Busquei na playlist e achei essa tema que muito tem correlação com meu momento e pude assistir essa gravação de 15/08/2018. Nada é por acaso!!! E eu não acredito em coincidências!!!! Assim, quero dizer que uma das premissas básicas da minha vida é: "As diferenças ensinam muito mais do que as semelhanças!" e ninguém incutiu essa forma de pensar em mim, mas eu desenvolvi ao longo de meus mais de 40 anos de idade. "Mas pq vc diz isso?" Pq eu concordo com 80% do que o Dr Albeniz Leite diz em seu discurso, onde uma é a grande discordância: 1 - Na forma como ele usa a palavra 'conflito'. Porém, uma das acepções que ele traz e assino embaixo tem relação com o fato de que a Homossexualidade não é 'opção' e nem 'escolha', mas não concordo com o termo usado 'arrastamento'. Creio que o que une dois homossexuais pode ser simplesmente amor e a vontade de serem felizes. E creio que a tônica de tudo seja o 'acolhimento' mesmo. Seja em sociedade e na Casa Espírita! Dessa feita, não me arrependo de ter assistido esse episódio. Estou saindo com diferenças em prol de aprendizados e reflexões. E com uma grande certeza no coração: a linguagem do amor é universal e longe de 'pedradas' sociais. Parabéns TV Mundo Maior e querida Celina Sobral!!!! Obrigado Dr. Albeniz Leite. =)
Adorei a abordagem na casa onde estou se tem o maior respeito e carinho no acolhimento a todos, estou aprendendo muito com esta experiência agradeço a Deus por ter a oportunidade de angariar estes aprendizados nesta encarnação .
Queria tanto que minha mãe ouvisse esta entrevista. Ela já me falou que prefere me ver morta no caixão, do que com outra mulher. Meu irmão já tentou me matar e minha mãe justifica a atitude dele dizendo que ele não gosta de homossexuais. Só queria um pouco de compreensão e apoio.
Amiga, conte conosco. Temos um podcast que fala sobre o assunto. É o Direito de Ser. Link aqui open.spotify.com/show/12W05JWdBcTGf9mJ9GfFcq?si=_ByEFOeRQuuiK7h3rPKM8g. Agradecemos a sintonia e a sua confiança. 💛
Isso não é familia. Não podemos mudar mts vezes a mentalidade das pessoas, sejam elas quem forem. No entanto podemos e compete nos a nós definir o nosso futuro. A vida é nossa, ninguém mais a vai viver por nós. Se tivermos apoio, seja familiar, amigos, etc é uma benção, senão tivermos esse apoio, temos que ser fortes e seguir em frente igualmente.
Você deveria se colocar no lugar dela ,você quando tem filhos quer que eles sigam o curso da vida ,é muito difícil você aceitar isso perante os outros,amigos parentes, os pais sofrem muito mais com situação.
A pergunta que nós espíritas devemos fazer é: se o espírito não tem sexo, qual a verdadeira psicologia do espírito em seu estágio evolutivo pleno? Onde a necessidade do corpo físico já não se faz mais necessária, onde as necesseidades fisiológicas e de reprodução já não se fazem mais necessários? Qual a verdadeira condição psíquica do espírito puro? De certo, não será na condição de espíritos errantes, de homens ou mulheres que conseguirenos responder! De certo, também, quando errantes, conservamos a psicologia da nossa última encarnação, mas, quando não mais precisar encaranar, qual a nossa verdadeira condição psíquica? Sabemos que o sexo, o corpo físico, os interesses vis, as emoções, já não são mais motivos das atrações. Em fim. O Espírito não tem sexo. A sexualidade é uma coisa do homem, uma necessidade da encarnação, cuja razão só a Deus pertença, talvez, conhecer. Os Espíritos se amam como espíritos, pelo que são e, não, pelo sexo ou nada material. Entender o honossexualismo estando na psicologia masculina ou feminina é tentar entender uma coisa da qual não fazemos ideia, na condição de percepção na qual nos encontramos. O bizarro, o que choca aos denominados héteros, ou o que lhes dão medo, é o sexo, o sexo entre duas pessoas do mesmo sexo, a inveja por verem outros terem a coragem de assim se assumirem e estes não, e o comportamento agressivo dos que se manipulam na mudança de sexo ou, que, pela má educação, e incompreensão, não se aceitam, ou, ainda, por humilhação pelo preconceito, se rebelam, se revoltam, agem de maneira promíscua. O homossexualismo pode sim ser considerado uma desfuncionalidade encarnatória, principalmente para o homem, um ser encarnado, cujas faculdades espirituais encontram-se limitadas pelo corpo físico e em um mundo onde fé, o materialismo, pré-conceitos e misticismo, se misturam a sua religião e a sua ciência, além do orgulho, do machismo, dos pré-conceitos, etc, que lhe cegam melhor reflexão sobre o assunto. Sua consciência é ainda grosseira, ignorante, por maior grau que tenha atingido na terra. Além disso, muito são os fatores exteriores e interiores no indivíduo podem lhe cegar a razão. Um indivíduo que anima a psicologia adversa ou conflitante ao corpo que encarna, assim que se define o honossessualismo, mas, esta tem uma razão, uma expiação ou aprendizado e insistir em não compreender, é o mesmo que queixar-se por não aceitar uma condição natural da Lei de Deus, como o que nasce pobre, de cor negra, deficiente físico, etc, e reclama da sua condição, não aceita, por vezes se rebela e até se mata. O honossexulismo é uma condição psicológica do espírito, só que, quando encarnado, como homem, não compreende, não aceita, incorrendo em diversas reflexões incompletas, imperfeitas. Em suma, o homossesualismo, uma condição psiquica do espírito que, conflitante, se vê por estar encarnado, encurralado em um corpo físico, o, qual, não lhe fora dado saber quando da sua encarnação justamente para tratar nele e nos damais a sua volta, novas formas de relacionamentos, do amor e respeito incondicionais pela vida e por tudo que ela significa, de expiação, mas, acima de tudo, de aprendizado. Sem o homossexualismo não saberiamos o que é ser homofobicos, e isso ja é uma razão que, sozinha, por si, já bastaria. O homossessualismo pode servir de controle populacional e ainda ajudar na adoção quando tantos que se dizem nornais dentro da ignorância do homem, não se prestam a caridade da adoção. É uma forma de amar, incondicional, aos que convivem, um aprendizado inesquecívél aos envolvidos. Razões não faltam para Deus, mas percepção faltam para todos nós homens e mulheres, ainda ignorantes e tão distante de conhecerem e compreenderem a verdade. O que se entende na terra por homossesualismo pode nada mais ser do que a condição psiquica natural do espírito, sem as imperfeições e grosserias dos encarnados, sobre tudo, em mundos como na terra. Como nos dizem os espíritos em várias passagens no livro dos espíritos: Deus não permite que tudo seja reveldo ao homem na terra e, para certas compreensões, são lhe necessárias faculdades que ainda não possui. Como poderiamos falar das percepções do espírito se encarnados estamos e, menos ainda, da percepção dos espíritos puros, cuja condição, se quer podemos medir o quão distante ainda estamos? O mal dos homens é sua imperfeição de querer idealizar tudo, e, se assim, não fora, para ele, não seria possível se aceitar nada. Na idealização do homem, mesmos entre muitps religiosos, a condição do homossexualismo ainda é uma barreira, mas sua idealização pouco ou nada importa pra Deus, que nada faz ou deixa de fazer so pela incapacidade de compreensão e aceitação do homem.
Otima entrevista, assunto muito complexo e muitas vzs mal interpretado e ignorado, , porém o dr foi muito esclarecedor com muita objetividade, parabéns e muito obrigado! !
"Homossexualidade Sob A Ótica Do Espírito Imortal" de Andrei Moreira é uma ótima fonte de informações sobre este tema. Ele tem ótimos vídeos abordando o assunto aqui no youtube também...
Cada vez mais penso que todos nós somos bissexuais. Que podemos ter ao longo da vida momentos de atracção sexual pelo mesmo sexo ou não. É uma atração sexual entre 2 corpos, não importa o gênero.
As vezes somos tudo aquilo que pensamos que não somos ou não somos nada daquilo que pensamos que somos.o nosso orgulho e o ego nos conduz a regiões embaraçosas.
Na vdd escolhe antes de nascer. Mas como esquecemos ao nascer, então é como se não escolhecemos. Mas nada justifica o preconceito. Estamos aqui pra evoluir, aprender, não importa se homem ou mulher, sendo homo, bi, trans, pan. Então, sim o melhor é dizer orientação do q opção, pq nem todos entendem a espiritualidade. Agora dentro do nosso esquecimento, obviamente não escolheríamos, pq é mais fácil ser convencional.
Me parece que discordar de que o espírito estaria sendesapegando das antigas experiências em um dos 2 gêneros limita a experiência abum tipo de castigo macro de qualquer forma. Acredito que tb pode ser isso...
Achei lindo o que esse doutor falou. Agora, em relação ao que essa apresentadora falou, ela diz que a alma faz uma solicitação para reencarnar como homem ou como mulher. Gostaria de perguntar a ela se essa solicitação pode ser feita por e-mail ou somente via Sedex. Cara! Eu acho estranho demais quando ouço as pessoas falarem de maneira tecnológica da espiritualidade. Por isso gostei do doutor. Parabéns!
Acho que seria necessário, e justo, dar lugar aos LGBTs espíritas estudiosos para falarem sobre o assunto. Só essas pessoas poderão falar com propriedade sobre isso.
Sou espírita e estudo ha anos. Diacordo da explicação. Homossexualidade é uma experiência plenamente normal do ser. Nao precisa ser explicado, é algo natural.
A maioria dos LGBTS reencarnam assim como missão, pois são os trabalhadores da última hora, convidando as pessoas a refletirem sobre as verdades da Bíblia, amor fraterno, tolerância, expurgo da vaidade neste momento de mudança de um mundo de provas-expiações para regeneração.
A discussão, o debate espírita sobre o tema, homossexualismo, assim, como, outros, tem de ser técnico, livre dos dógimas de outras religiões, de pré-conceitos terrenos e, sobre tudo, acima da nossa condição de criatura (homem e mulher, qdo possível). Nossa religião é a espírita e não devemos nos preocupar com a opinião provinda de praticantes de outras correntes de pensamento. Pensamentos estes, misturados a compreensões, por vezes, absurdas, mais materialistas que espirituais, que, nada mais são, do que uma tentativa de justificarem seus preconceitos, fruto de irreflexão e da falta de uma outra visão sobre a vida. A não aceitação é fruto principalmente, do orgulho e da idealização que se faz sobre tudo: um Jesus branco, de olhos azuis, onde o sentimento de culpa é a unica coisa pregada por crenças religiosas antigas, cheias de metáforas, simbolismos, totalmente disvirtuados na atualidade, em muitos casos, para atender interesses pessoas, políticos e financeiro. Que diferença faria a cir, a classe social, a sexualidade, em frente a alguém com tão linda missão e exemplos nos deixados? Aos ignorantes e pré-conceituosos, tudo. O homem usa o nome de Deus para tudo. Somos espíritas, somos espíritos. E não criaturas descobrindo o sobrenatural, e sim seres encarnados que, nesta condição, despertamos aos poucos a nossa verdadeira natureza éterea e imortal. E é assim que se da a pedagogia Divina. A evolução é do espírito e não das criaturas que ele anima através dos tempos, ora na psicologia feminina, ora na psicologia masculina. Os espíritos já nos disserem que nós, na espiritualidade, não temos sexo, o espírito é uma chama, um clarão, uma centelha emanada do grande todo. Ora, se não temos sexo, como entendido nos mundos carnais, sobre tudo, os mais atrasados, como será o caráter distintivo do espírito? Qual será nosso verdadeiro caráter? Na terra, temos exemplos de várias coisas da espiritualidade. Muitos são os exemplos, aliás, não são exemplos, e sim ,ideias que trazemos de lá para materializar aqui. Não devemos nos preocupar com a opinião dos não espíritas, dos que se dizem ateus e daqueles que usam da Fé alheia para enriquecerem e venderem salvação e, ainda, para se esconderem atrás de "máscaras". Temos de dar nossa visão espírita em cima da nossa doutrina, podendo até usar como exemplo algumas passagens bíblicas ou de outros livros religiosos, mas, sempre com a nossa doutrina, pois esta foi ditada pelos espíritos, dos mais variados graus e, é em cima dos seus ensinamentos, que devemos refletir e dissertar ,nos disprovendo de quaisquer dógimas, superstições, misticismo, pré-conceitos e idealizações que a humanidade passa de geração à geração, entre os encarnados. Espíritas não temem o sobrenatural, pq ele é real, como real é a terra, a encarnação e demais leis Divinas. O hermafroditismo é milenar. E o que Deus quis nos ensinar com isso? Assim como o que chamamos e demonizamos, comportamento homossexual? Nós espíritas deveríamos refletir sobre qual a importância para o espírito que chega a seu estado pleno, ter vivenciado experiências, ora na psicologia masculina, ora na psicologia feminina, ora sendo pai, ora sendo mãe, ora sendo pobre, ora sendo rido, ora sendo de uma cor, ora sendo de outra, ora sendo de uma condição física, ora sendo de outra, etc, etc, etc? O que significa isso na formação do carater distintivo do espírito? Quais os valores cada condição podem nos ensinar? A necessidade reprime ou esconde o caráter. A liberdade o revela. Qual nosso verdadeiro caráter como espírito na condição plena de não mais termos a necessidade e obrigação da reencarnação? Minha visão como homem não é minha visão como espírito, como nos ensinam os espíritos no livro dos espíritos: livre da materia o espírito trata a dar seguimento a suas preocupações como espiritos; a preocupação do homem pouco interessa ao espírito. Essa é a reflexão sobre o tema. Uma discussão técnica, espírita. Perguntemos aos psicologos espiritualistas, dentro desta visão, uma reflexão pedagogia tendo o espírito e não o "homem", como o ser a ser estudado? Homossexualismo não é uma doença, uma condição genética ou outra coisa, mas, talvez, a condição do espírito, ser que não possui forma definida e limitada, que viveu a experiência masculina e feminina na formação do seu caráter. O homossexualismo é uma condição do espírito, a sua condição, mas, não, na concepção vulgar e marginal entendida na terra e em outros mundos semelhantes e sim a condição de um ser imaterial, como a materialidade e entendida e vulgaruzada tb na terra. O conflito que se dá, sim, causa no ser e na "humanidade" o desconforto, nada diferente daquele que se mata, se revolta, que toma atitude torpes por não compreender ou aceitar sua condição. Só existe castigo para espiritos medrosos e os ignorantes. Para os demais, só existe aprendizado e provação.
Não esqueçamos tb do magnetismo e que por influência de terceiros, quando nosso caráter e emocional se encontra fragilizado, mistificado, etc, podem induzir a outrem, a várias atitudes e comportamentos. Não há de se nagar essa possibilidade tb. Pois sabe que o homem, na sua condição, jamais compreenderia sua condição em estágios ainda não vividos por eles. Deus não permite que tudo seja revelado ao homem na terra, pois há certas faculdades (morais, cognitivas, intelectuais) que ainda não possui.
É realmente uma questão de ajuste emocional pelo uso equivocado do sexo em encarnação anterior. É preciso amar e respeitar as pessoas independente de qualquer diferença ✍️ Somos todos diferentes pq a Criação Divina só cria originais.
Piada...reajuntamento emocional....sendo assim toda toada a humanidade necessita do mesmo.... o mal de todos esses pesquisadores e palestrantes kardecistas usam sempre os mesmos termos e as mesmas colocações de comparação.... tentam explicar algo inexplicável e que até Emanuel teve extremamente cuidado ao se referir a essa característica espiritual humana
Não existe conflito interno. Um espírito homem que reencarna muitas vezes homem pode perfeitamente se apaixonar por outro espírito homem que reencarnou homem por muitas vezes. O masculino pode atrair outro masculino. É assim também com mulheres homossexuais. A visão espírita ainda é preconceituosa nesse tema. Desculpe.
Concordo contigo. Acredito que para muitos, especialmente para os mais velhos ainda existe uma confusão entre os conceitos de homossexualidade e transexualidade. Eu sou homossexual cisgênero e acabo sempre me incomodando um pouco com isso também. Sou homem, me atraio por homens e não tenho nenhum conflito interno ( o que existe é um conflito entre o indivíduo e a forma com que a sociedade o percebe, será que é isso que ele quis dizer? ) em relação a isto. É apenas o que eu sou. Aconselho a todos que pesquisem sobre as diferenças entre sexualidade e gênero, para entender essa questão melhor. Veja a questão 200 do Livro dos Espíritos de Kardec: Têm sexo os espíritos? "Não como o entendeis, pois que os sexos dependem da organização. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na concordância dos sentimentos" Nós enquanto humanos acabamos tomando a nossa vivência no mundo físico como um modelo para o entendimento do mundo espiritual, o que nos leva muitas vezes ao equívoco. A maioria das pessoas aprendem na vivência material que a atração se dá do masculino para o feminino (e vice versa), e acabam por generalizar essa situação. Por isso muitos espiritualistas mais antigos podem cometer esse deslize: De que o espírito se atrai, por exemplo, pelo masculino pois é na sua essência polarizado como feminino. O Livro dos Espíritos nos mostra que esse não é o caso, e que a atração não está essencialmente associada ao nosso entendimento de sexualidade biológica. Aliás, se pensarmos bem sobre a passagem do Livro, nem sequer seja correto definir a expressão de sexualidade e gênero do espírito como bipolares (estritamente masculinos ou femininos). Imagino eu que estes se dêem em um espectro fluido, do qual inclusive desconhecemos todas as dimensões e manifestações possíveis. Entenda a posição tomada pelo irmão simplesmente como uma interpretação pessoal dele construída a partir do entendimento que possui sobre a doutrina espírita e de sua experiência particular de vida. Não é necessáriamente a visão pregada pela doutrina em si. No entanto, sejamos gratos a ele por expor sua opinião e visão, e por sua louvável intenção de passar uma mensagem de tolerância e respeito. Se não tivesse feito isso, talvez nós não teríamos a oportunidade de discutir mais sobre o assunto. Não se culpe, nem ao próximo, por discordar. Discordar nos dá a oportunidade de conversar, explorar e edificar cada vez mais o nosso entendimento coletivo sobre algo. Se todos concordássemos, não haveria movimento de progresso das ideias. Vamos contribuir sempre com esse diálogo, para desfazer cada vez mais os preconceitos. Luz e axé! Abraços.
@@legal040 Gostei de você Meu whats app é 62 982866284 Então, até hoje foi só isso que eu ouvi. Os espíritas não conseguem aceitar que duas almas 100% masculinas podem se apaixonar. Suponhamos o casal faz uma terapia de regressão a vidas passadas e descobrem que foram homens em várias outras vidas. É aí? Sabe, se você é homossexual nessa vida é porque você foi mulher em várias anteriores? Eu acho equivocado e maníaco pois só admitem que o masculino se apaixone pelo feminino. Eu creio piamente que a energia do masculino pode por afinidade que é uma lei universal se atrair por outra energia do masculino. E também o feminino a mesma coisa. Essa mania de achar que se um sujeito é homossexual é porque ele não é tão homem assim é preconceituosa. Quero um dia poder ouvir de um palestrante na casa espírita dizer que a homossexualidade é simplesmente um fenômeno natural ao qual o próprio espírito pede para ter. Sem que isso seja um carma Sem que isso seja uma dívida Sem que isso seja um resgate sabe? Eles precisam falar na homossexualidade como um bônus. Eles precisam dizer assim: " para o espírito vir homossexual ele precisa merecer essa bênção.
Interessante porém superficial, falta-lhe conhecimento de gênero. A homossexualidade não se resume ao conflito com a anatomia. Veja por exemplo os homossexuais CIS, onde não há a não aceitação do gênero.
Cisgênero. O termo “cisgênero” é usado para definir pessoas que se identificam com o gênero que é designado quando nasceram, o qual é associado socialmente ao sexo biológico. Diferente dos transgêneros, cuja identidade pessoal e de gênero não corresponde ao gênero que lhe foi atribuído em consonância com seu sexo ao nascer. Ou seja, nem todo homem homossexual se identifica com o feminino, assim como nem toda mulher homossexual se identifica com o masculino. E existem ainda os não binários, que não se sentem pertencentes ou recusam viver um dos dois gêneros.@@marcosdelima6550
@@whaggo775 seria tendencioso. Ele explicou direitinho. Veja novamente. Não é bom ou ruim. Certo ou errado. É experiência. Burilamento do espírito. O que vale é o comportamento desse espírito diante dessa experiência. Difícil, diga-se, de passagem. Nada é punitivo. Tudo é vivência.
O que pertuba a criatura é o sexo físico entre criaturas do mesmo sexo. Os espíritos nenhuma necessidade fisiológica têm. O sexo é necessidade dentro da lei da reprodução. Só a carne produz a carne. Espirito não produz espírito. Os espiritos puros não tem mais nenhuma impressão do sexo atraves de cirpos físicos. O que os unem, aproximam, é a parte moral, a bondade, o desejo do bem e da caridade. Este é o prazer que sentem ao existir ao lado de outros que assim também atingiram a plenitude da evolução dos espíritos.
Concordo parcialmente. Só corrigiria a parte de q o sexo está dentro da lei de reprodução. O sexo n visa esse fim somente. É uma necessidade fisiológica da carne mais forte naqueles ainda muito ligados a matéria, enquanto em pessoas mais despreendidas da matéria o sexo tem pouca frequência ou importância, além de q outro propósito. Para reproduzir existem outras metodologias que a ciência vem desenvolvendo. O fato de ainda no geral a especie humana precisar da reprodução sexuada para se perpetuar diz muito o quão atrasado somos enquanto espécies, de corpo denso e práticas sexuais primitivas. Há relatos de várias outras espécies extraterrestres que por sua evolução moral, ética e espiritual já abandonaram a reprodução sexuada.
Não é pecado ser homossexual. A homossexualidade é uma prova reencarnatória. O fato de um Espírito rencarnar centenas de vezes como mulher e depois reencarnar como homem não o torna um homossexual, ele apenas possuirá uma personalidade sexual feminina, mas possuirá uma identidade sexual masculina e uma orientação sexual hétero. O amor é sublime, não existe nenhum pecado em se amar alguem do mesmo sexo, mesmo que seja um amor conjugal, feito o amor entre homem e mulher. O problema acontecerá se essa pessoa for querer ter relações sexuais com alguem do memo sexo, pois irá encontrar um bloqueio, uma incompatibilidade entre os dois corpos, por possuirem orgâos sexuais iguais, os quais não se complementam, não se encaixam. Daí seria melhor que um casal homossexual vivessem um amor mais espiritualizado, vivessem uma sexualidade espiritualizada e poderiam assim serem mais felizes.
Os homossexuais não sentem nenhum bloqueio ou incompatibilidade física que vc afirma. Essas ideias de conflito anatômico sequer existem para os homossexuais. Eles são felizes quando estão com alguém a quem amam, exatamente do mesmo jeito que os heterossexuais. A igualdade física não lhes faz a menor diferença.
Não somos fechadura nem peças de lego para nos encaixarmos. Vivi inúmeras experiências homossexuais harmoniosas e bem satisfatórias. Espero q vc encontre a sua TB.
Sou Psiquiatra e já ouvi várias formas do espiritismo abordarem o tema. Já vi preconceito em uma Casa Espírita. Aconselhando apenas sublimação como saída. Mas o Colega de hoje me surpreendeu! "A homossexualidade é uma reencarnação de coragem!" Parabéns! Deus os abençoe!
Também já ouvi em casa espírita para o homossexual não ter sexo.
Pois supostamente foi uma pessoa desregrada no sexo na vida passada.
Achei muito preconceituoso.
@@heyyou2128 acho q isso vai depender de cada caso. No geral homossexuais são compulsivos sexuadamente msm, desregrados e fazem sem proteção. Por isso cada caso tem um propósito individual. É o q penso.
Que lindo seu comentário , eu me trato com psiquiatra , sem os medicamentos eu não suportaria continuar ❤
Sou mulher TRANS e e verdade..quando se fala em homosexuais já liga a depravação,o q não é de fato,no meu caso assim como heteros nas fase adolescente teve todos hormônios a flor da pele e agora na maturidade aprendemos a lidar com isso.e sim já vi até DIVALDO falar nisso de que a prática do sexo pelo homo como algo pecatorio.
Amei o video! Estou passando por um tratamento psiquiátrico e sou homossexual, e concordo com cada palavra! Realmente, entender que é uma responsabilidade e não uma culpa me abriu os olhos para o meu valor e luz interior! Muito obrigado, doutor!
👏👏👏👏👏👏👏👏 É issoooo.... Muita luz pra vc. Que Deus te abençoe.🥰
Sou muito grato por ter reencarnado como homossexual. Sinto e confirmo que evolui muito com essa experiência. Do contrário, talvez não teria tido a chance de amadurecer como espírito, pq a experiência social e familiar de um homossexual é muito rica e desafiadora. Hj, ao invés de me culpar ou ver o lado aparentemente ruim de ser LGBT, eu agradeço a Deus, pq nem todo mundo teve a coragem de passar por essa experiência e nem todo mundo soube aproveitar dela para acumular conhecimento e evolução. Vejo homossexuais desperdiçando essa oportunidade, se entregando a drogas e à promiscuidade, se lamentando, se suicidando. A sociedade tem parte de culpa nessas atitudes inadequadas de muitos também, por n saber lidar, por incitar o ódio. Mas todos vão pagar por isso e se n aprenderem pelo amor e gratidão, aprenderão pela dor. Mas nem sempre foi assim, tudo começou a mudar quando meu pai após desencarnar contatou meu ex namorado q n o conhecia e passou uma linda msg, sobre como o mundo espiritual via a homossexualidade. Aquilo foi fundamental para q eu me aceitasse, abandonasse as ideias suicidas, para que eu passasse a ser grato e a ver minha condição como oportunidade e benção. Espero q cada um dos LGBTs ou não LGBTs que acessem meu testemunho tenham a chance de resignificar a sua experiência pessoal nesse mundo e entender que há um propósito por trás de cada característica pessoal. Que nada é por acaso. E que n existe hierarquia de quem é melhor ou pior seja em termos sociais ou sexuais. A vdd é que cada qual precisa de seu tempo e de suas condições muito peculiares para a oportunidade de crescimento.
Seja feliz, rapaz!!!! =)
Hugo, que fala! Muito bom ler tão claramente exposto (além de bem escrito - coisa rara nas redes).
Linda mensagem! Obrigado por compartilhar essas palavras. Gostaria de saber maos sobre o que o teu pai disse a respeito de como o mundo espiritual vê a homossexualidade.
Espero que sejas feliz, irmão querido.
Hugooo, conta pra gente a mensagem do seu pai.🥰🥰🥰🥰🥰
Todos os pastores/padres do mundo, que fronteiam as igrejas, deveriam ter a consciência evoluída do doutor neste vídeo, aí sim, o mundo seria um lugar melhor!
Como é bom ouvir pessoas como este psiquiatra, de tanta sabedoria e bom senso. Feliz de quem ouve palavras tão sensatas. Todas as pessoas precisam saber dessas verdades para eliminar os preconceitos e ajudarem os que nascem homossexuais e merecem ser felizes como todos os outros seres humanos.
Sua palavras me fizeram sentir muito orgulho da minha experiência encarnatória. A abordagem foi resumida e perfeita, independente das condições reencarnatórias, há necessidade de melhorar como indivíduo, com respeito, ética, moralidade, amor e respeito, como comportamento salutar no âmbito de nossa vida. "A lei de Deus é para todos".
Gratidão .
Abraços fraternos.
Gatinho rs
@@whaggo775 🌹❣️😍
Excelente explicação Dr. Aldeniz.
Por mais pessoas no mundo igual a ti em nome de Deus 🙌🏻
Sofri muito e sofro/ Obrigado pelo carinho em ouvir as palavras de vocês.
Não sofra mais por este motivo meu irmão. Você é um exemplo de coragem e amor. Siga o teu objetivo de encarnação com paciência e amor próprio na certeza de que não estás sozinho na caminhada. Deus o abençoe.
Acolhimento ainda é o melhor remédio.
Parabéns doutor, amei essa explicação, maravilhosa e esclarecedora. 👏👏👏
Sou Gabriela Moreira.
Há muitos anos estou a procura de alguém com esta visão tão clara e objetiva sobre a homossexualidade.
Com seus esclarecimentos, espero ajudar elguem que está sofrendo muito.
Obrigada. Desejo-lhe muita luz e paz.
Queria tanto que certos kardecistas assistissem esse conteúdo.pois a falta de entendimento o preconceito e o desdém continua acontecendo quando homossexuais entram nos centros espíritas para cuidarem espiritualmente etc.pois dizem que não.mas a discriminação existe sim mesmo sendo sutil.
Nem todos os homesexuais se vêem com corpo errado, os desejos sexuais é que são pelo mesmo sexo, não deixando de ser homem ou mulher.
É isso que senti, acho que ele se equivocou quando falou isso.
Concordo perfeitamente. Infelizmente senti que apesar de ameno, ainda foi tratada na entrevista como expiação, não uma experiência totalmente normal do ser
As pessoas hj com esse esclarecimento ñ precisam sofrer mais e sim se aceitar ,aos q ñ aceitam é pq não tem esse consolo e entendimento ainda. Muito bom.
Que bom que gostou do vídeo, Janir ❤️ Se inscreva no canal para receber mais conteúdos da doutrina espírita onde estiver e fazer parte da família TVMM
@@TVMundoMaior já me escrevi faz tempo. Estudo muito com vcs. Obrigada por esses conhecimentos .
É verdade, eu não tinha parado pra pensar q à saudade daqueles amores q foram e compartilhada de ambos os lados. Gratidão por essas palavras.
Dou Graças a Deus tenho uma família maravilhosa sempre mim deu todo Amor em todos os sentidos AGRADEÇO a Deus pela minha família e a todos que tenho , respeitar e ser respeitada .
Perfeito! Nunca ouvi uma explicação tão significativa e envolvente, gostei de todos o conteúdo expresso. Parabéns, doutor!
Amo o Dr Aldeniz. Até hoje na doutrina, ao meu ver, é o único que explica a questão dentro de uma lógica. Parabéns, Doutor. Precisamos de mais humanos assim em nosso mundo.
Excelente explanação!!! Ah se todos tivessem acesso a estes argumentos tão lúcidos! Obrigado pelas palavras (ao medico palestrante) e pela postagem (à TV MUNDO MAIOR)!!!
Gratidão 🙏🏻 amigo Alberto! Agradecemos imensamente ao carinho!
Excelente abordagem do tema. O expositor teve clareza e soube fazer colocações muito didáticas. Muito bom mesmo! !
Gratidão pelo carinho 🙏🏻 irmã!
@@TVMundoMaior 🙏
Estou me informando.
Estou aprendendo.
Obrigado.
Adoro a TV Mundo Maior e muito mais o brilho no olhar de alguns apresentadores: Celina Sobral é uma dessas pessoas. Esse programa "Dualidade" foi ativo na grade de programação por anos e, em função da pandemia, foi descontinuado. Bem recentemente (menos de 1 mês) ele retornou a ser gravado. E estou há dias com essa palavra na cabeça: 'dualidade' onde encontrei um sentido para a mesma na certeza da existência desse programa. Busquei na playlist e achei essa tema que muito tem correlação com meu momento e pude assistir essa gravação de 15/08/2018. Nada é por acaso!!! E eu não acredito em coincidências!!!! Assim, quero dizer que uma das premissas básicas da minha vida é: "As diferenças ensinam muito mais do que as semelhanças!" e ninguém incutiu essa forma de pensar em mim, mas eu desenvolvi ao longo de meus mais de 40 anos de idade. "Mas pq vc diz isso?" Pq eu concordo com 80% do que o Dr Albeniz Leite diz em seu discurso, onde uma é a grande discordância: 1 - Na forma como ele usa a palavra 'conflito'. Porém, uma das acepções que ele traz e assino embaixo tem relação com o fato de que a Homossexualidade não é 'opção' e nem 'escolha', mas não concordo com o termo usado 'arrastamento'. Creio que o que une dois homossexuais pode ser simplesmente amor e a vontade de serem felizes. E creio que a tônica de tudo seja o 'acolhimento' mesmo. Seja em sociedade e na Casa Espírita! Dessa feita, não me arrependo de ter assistido esse episódio. Estou saindo com diferenças em prol de aprendizados e reflexões. E com uma grande certeza no coração: a linguagem do amor é universal e longe de 'pedradas' sociais. Parabéns TV Mundo Maior e querida Celina Sobral!!!! Obrigado Dr. Albeniz Leite. =)
Concordo com você. Talvez a palavra atração é afinidade fossem mais adequadas do "arrastamento".
Dr aldeniz é uma sumidade de sabedoria. Diante de dois todos nós falamos a mesma coisa: 1 denare
Adorei a abordagem na casa onde estou se tem o maior respeito e carinho no acolhimento a todos, estou aprendendo muito com esta experiência agradeço a Deus por ter a oportunidade de angariar estes aprendizados nesta encarnação .
Obrigada pela sua participação, nossa programação é especialmente feita para você!🙏
Linda palestra amei...
Meus parabéns ao palestrante, palavras sábias, entendimento pe feito no meu entender que tudo que acontece é permitido por Deus! Amém 🙏🙌
O normal é passar por todas as experiências. Essa parte eu concordo é uma experiência evolutiva mais complexa!
Sábias palavras... Muito bom o esclarecimento...
Eu sou homossexual e nem me imagino em um corpo masculino. Vejo as duas coisas de modo bastante independente. Muito boa a reflexão. Obrigada!
Uma das melhores falas sobre a homossexualidade e a visão espírita.
Excelente entrevista, parabéns a todos.
Queria tanto que minha mãe ouvisse esta entrevista. Ela já me falou que prefere me ver morta no caixão, do que com outra mulher. Meu irmão já tentou me matar e minha mãe justifica a atitude dele dizendo que ele não gosta de homossexuais. Só queria um pouco de compreensão e apoio.
Amiga, conte conosco. Temos um podcast que fala sobre o assunto. É o Direito de Ser. Link aqui open.spotify.com/show/12W05JWdBcTGf9mJ9GfFcq?si=_ByEFOeRQuuiK7h3rPKM8g. Agradecemos a sintonia e a sua confiança. 💛
Isso não é familia. Não podemos mudar mts vezes a mentalidade das pessoas, sejam elas quem forem. No entanto podemos e compete nos a nós definir o nosso futuro. A vida é nossa, ninguém mais a vai viver por nós. Se tivermos apoio, seja familiar, amigos, etc é uma benção, senão tivermos esse apoio, temos que ser fortes e seguir em frente igualmente.
O problema está neles e não em vc. É ruim pra eles pensar e agir assim.
Espero que tu sejas feliz daqui para frente, minha irmã. 🤗
Você deveria se colocar no lugar dela ,você quando tem filhos quer que eles sigam o curso da vida ,é muito difícil você aceitar isso perante os outros,amigos parentes, os pais sofrem muito mais com situação.
Já sofri muito por ser diferente. Mas hoje com Quase 60 anos me sinto muito feliz por ser homossexual!
A pergunta que nós espíritas devemos fazer é: se o espírito não tem sexo, qual a verdadeira psicologia do espírito em seu estágio evolutivo pleno? Onde a necessidade do corpo físico já não se faz mais necessária, onde as necesseidades fisiológicas e de reprodução já não se fazem mais necessários? Qual a verdadeira condição psíquica do espírito puro? De certo, não será na condição de espíritos errantes, de homens ou mulheres que conseguirenos responder! De certo, também, quando errantes, conservamos a psicologia da nossa última encarnação, mas, quando não mais precisar encaranar, qual a nossa verdadeira condição psíquica? Sabemos que o sexo, o corpo físico, os interesses vis, as emoções, já não são mais motivos das atrações. Em fim. O Espírito não tem sexo. A sexualidade é uma coisa do homem, uma necessidade da encarnação, cuja razão só a Deus pertença, talvez, conhecer. Os Espíritos se amam como espíritos, pelo que são e, não, pelo sexo ou nada material. Entender o honossexualismo estando na psicologia masculina ou feminina é tentar entender uma coisa da qual não fazemos ideia, na condição de percepção na qual nos encontramos. O bizarro, o que choca aos denominados héteros, ou o que lhes dão medo, é o sexo, o sexo entre duas pessoas do mesmo sexo, a inveja por verem outros terem a coragem de assim se assumirem e estes não, e o comportamento agressivo dos que se manipulam na mudança de sexo ou, que, pela má educação, e incompreensão, não se aceitam, ou, ainda, por humilhação pelo preconceito, se rebelam, se revoltam, agem de maneira promíscua. O homossexualismo pode sim ser considerado uma desfuncionalidade encarnatória, principalmente para o homem, um ser encarnado, cujas faculdades espirituais encontram-se limitadas pelo corpo físico e em um mundo onde fé, o materialismo, pré-conceitos e misticismo, se misturam a sua religião e a sua ciência, além do orgulho, do machismo, dos pré-conceitos, etc, que lhe cegam melhor reflexão sobre o assunto. Sua consciência é ainda grosseira, ignorante, por maior grau que tenha atingido na terra. Além disso, muito são os fatores exteriores e interiores no indivíduo podem lhe cegar a razão. Um indivíduo que anima a psicologia adversa ou conflitante ao corpo que encarna, assim que se define o honossessualismo, mas, esta tem uma razão, uma expiação ou aprendizado e insistir em não compreender, é o mesmo que queixar-se por não aceitar uma condição natural da Lei de Deus, como o que nasce pobre, de cor negra, deficiente físico, etc, e reclama da sua condição, não aceita, por vezes se rebela e até se mata. O honossexulismo é uma condição psicológica do espírito, só que, quando encarnado, como homem, não compreende, não aceita, incorrendo em diversas reflexões incompletas, imperfeitas. Em suma, o homossesualismo, uma condição psiquica do espírito que, conflitante, se vê por estar encarnado, encurralado em um corpo físico, o, qual, não lhe fora dado saber quando da sua encarnação justamente para tratar nele e nos damais a sua volta, novas formas de relacionamentos, do amor e respeito incondicionais pela vida e por tudo que ela significa, de expiação, mas, acima de tudo, de aprendizado. Sem o homossexualismo não saberiamos o que é ser homofobicos, e isso ja é uma razão que, sozinha, por si, já bastaria. O homossessualismo pode servir de controle populacional e ainda ajudar na adoção quando tantos que se dizem nornais dentro da ignorância do homem, não se prestam a caridade da adoção. É uma forma de amar, incondicional, aos que convivem, um aprendizado inesquecívél aos envolvidos. Razões não faltam para Deus, mas percepção faltam para todos nós homens e mulheres, ainda ignorantes e tão distante de conhecerem e compreenderem a verdade. O que se entende na terra por homossesualismo pode nada mais ser do que a condição psiquica natural do espírito, sem as imperfeições e grosserias dos encarnados, sobre tudo, em mundos como na terra. Como nos dizem os espíritos em várias passagens no livro dos espíritos: Deus não permite que tudo seja reveldo ao homem na terra e, para certas compreensões, são lhe necessárias faculdades que ainda não possui. Como poderiamos falar das percepções do espírito se encarnados estamos e, menos ainda, da percepção dos espíritos puros, cuja condição, se quer podemos medir o quão distante ainda estamos? O mal dos homens é sua imperfeição de querer idealizar tudo, e, se assim, não fora, para ele, não seria possível se aceitar nada. Na idealização do homem, mesmos entre muitps religiosos, a condição do homossexualismo ainda é uma barreira, mas sua idealização pouco ou nada importa pra Deus, que nada faz ou deixa de fazer so pela incapacidade de compreensão e aceitação do homem.
Otima entrevista, assunto muito complexo e muitas vzs mal interpretado e ignorado, , porém o dr foi muito esclarecedor com muita objetividade, parabéns e muito obrigado! !
Assistindo hoje 2021.
Muito boa entrevista.
Me encontrei na doutrina Espírita.
👏👏👏
Gostei mto da forma q o entrevistado abordou o tema!!
"Homossexualidade Sob A Ótica Do Espírito Imortal" de Andrei Moreira é uma ótima fonte de informações sobre este tema. Ele tem ótimos vídeos abordando o assunto aqui no youtube também...
excelente explanação
Olá, obrigada por acompanhar a nossa programação, muita paz !🙏
Cada vez mais penso que todos nós somos bissexuais. Que podemos ter ao longo da vida momentos de atracção sexual pelo mesmo sexo ou não. É uma atração sexual entre 2 corpos, não importa o gênero.
Maravilhosa explanação!
Parabéns
As vezes somos tudo aquilo que pensamos que não somos ou não somos nada daquilo que pensamos que somos.o nosso orgulho e o ego nos conduz a regiões embaraçosas.
A repórter fala “opção” o correto e orientação
Ameeeeeeei !!!!
Muito bom!
Parabéns pelo Vídeo 👏
Homossexualidade não é opção.
É orientação.
Ninguém escolhe ser hétero, homo, bi ou seja o que for.
Exato, quando ela falou opção deu até uma mini pontada no peito kkkkkk
Meu sobrinho nasceu no lar evangelicos e foi muito bem orientado, desde pequeno já dava para perceber a homossualidade dele.
Na vdd escolhe antes de nascer. Mas como esquecemos ao nascer, então é como se não escolhecemos. Mas nada justifica o preconceito. Estamos aqui pra evoluir, aprender, não importa se homem ou mulher, sendo homo, bi, trans, pan. Então, sim o melhor é dizer orientação do q opção, pq nem todos entendem a espiritualidade. Agora dentro do nosso esquecimento, obviamente não escolheríamos, pq é mais fácil ser convencional.
Nem opção, muito menos orientação. É condição. Já nasce assim.
@@ppires2657 A condição dá uma orientação, né, gênio? Ou onde há condição não há direção? Aff...
Me parece que discordar de que o espírito estaria sendesapegando das antigas experiências em um dos 2 gêneros limita a experiência abum tipo de castigo macro de qualquer forma. Acredito que tb pode ser isso...
ESTUDEM A BÍBLIA, O LIVRO LEVÍTICO 23:20.
Achei lindo o que esse doutor falou. Agora, em relação ao que essa apresentadora falou, ela diz que a alma faz uma solicitação para reencarnar como homem ou como mulher. Gostaria de perguntar a ela se essa solicitação pode ser feita por e-mail ou somente via Sedex.
Cara! Eu acho estranho demais quando ouço as pessoas falarem de maneira tecnológica da espiritualidade.
Por isso gostei do doutor. Parabéns!
A tecnologia vai além do espiritismo, bobo quem acha que só no mundo de carne!
Acho que seria necessário, e justo, dar lugar aos LGBTs espíritas estudiosos para falarem sobre o assunto. Só essas pessoas poderão falar com propriedade sobre isso.
Concordo
Não interromper o apresentador.
Sou espírita e estudo ha anos. Diacordo da explicação. Homossexualidade é uma experiência plenamente normal do ser. Nao precisa ser explicado, é algo natural.
A maioria dos LGBTS reencarnam assim como missão, pois são os trabalhadores da última hora, convidando as pessoas a refletirem sobre as verdades da Bíblia, amor fraterno, tolerância, expurgo da vaidade neste momento de mudança de um mundo de provas-expiações para regeneração.
A discussão, o debate espírita sobre o tema, homossexualismo, assim, como, outros, tem de ser técnico, livre dos dógimas de outras religiões, de pré-conceitos terrenos e, sobre tudo, acima da nossa condição de criatura (homem e mulher, qdo possível). Nossa religião é a espírita e não devemos nos preocupar com a opinião provinda de praticantes de outras correntes de pensamento. Pensamentos estes, misturados a compreensões, por vezes, absurdas, mais materialistas que espirituais, que, nada mais são, do que uma tentativa de justificarem seus preconceitos, fruto de irreflexão e da falta de uma outra visão sobre a vida. A não aceitação é fruto principalmente, do orgulho e da idealização que se faz sobre tudo: um Jesus branco, de olhos azuis, onde o sentimento de culpa é a unica coisa pregada por crenças religiosas antigas, cheias de metáforas, simbolismos, totalmente disvirtuados na atualidade, em muitos casos, para atender interesses pessoas, políticos e financeiro. Que diferença faria a cir, a classe social, a sexualidade, em frente a alguém com tão linda missão e exemplos nos deixados? Aos ignorantes e pré-conceituosos, tudo. O homem usa o nome de Deus para tudo. Somos espíritas, somos espíritos. E não criaturas descobrindo o sobrenatural, e sim seres encarnados que, nesta condição, despertamos aos poucos a nossa verdadeira natureza éterea e imortal. E é assim que se da a pedagogia Divina. A evolução é do espírito e não das criaturas que ele anima através dos tempos, ora na psicologia feminina, ora na psicologia masculina. Os espíritos já nos disserem que nós, na espiritualidade, não temos sexo, o espírito é uma chama, um clarão, uma centelha emanada do grande todo. Ora, se não temos sexo, como entendido nos mundos carnais, sobre tudo, os mais atrasados, como será o caráter distintivo do espírito? Qual será nosso verdadeiro caráter? Na terra, temos exemplos de várias coisas da espiritualidade. Muitos são os exemplos, aliás, não são exemplos, e sim ,ideias que trazemos de lá para materializar aqui. Não devemos nos preocupar com a opinião dos não espíritas, dos que se dizem ateus e daqueles que usam da Fé alheia para enriquecerem e venderem salvação e, ainda, para se esconderem atrás de "máscaras". Temos de dar nossa visão espírita em cima da nossa doutrina, podendo até usar como exemplo algumas passagens bíblicas ou de outros livros religiosos, mas, sempre com a nossa doutrina, pois esta foi ditada pelos espíritos, dos mais variados graus e, é em cima dos seus ensinamentos, que devemos refletir e dissertar ,nos disprovendo de quaisquer dógimas, superstições, misticismo, pré-conceitos e idealizações que a humanidade passa de geração à geração, entre os encarnados. Espíritas não temem o sobrenatural, pq ele é real, como real é a terra, a encarnação e demais leis Divinas. O hermafroditismo é milenar. E o que Deus quis nos ensinar com isso? Assim como o que chamamos e demonizamos, comportamento homossexual? Nós espíritas deveríamos refletir sobre qual a importância para o espírito que chega a seu estado pleno, ter vivenciado experiências, ora na psicologia masculina, ora na psicologia feminina, ora sendo pai, ora sendo mãe, ora sendo pobre, ora sendo rido, ora sendo de uma cor, ora sendo de outra, ora sendo de uma condição física, ora sendo de outra, etc, etc, etc? O que significa isso na formação do carater distintivo do espírito? Quais os valores cada condição podem nos ensinar? A necessidade reprime ou esconde o caráter. A liberdade o revela. Qual nosso verdadeiro caráter como espírito na condição plena de não mais termos a necessidade e obrigação da reencarnação? Minha visão como homem não é minha visão como espírito, como nos ensinam os espíritos no livro dos espíritos: livre da materia o espírito trata a dar seguimento a suas preocupações como espiritos; a preocupação do homem pouco interessa ao espírito. Essa é a reflexão sobre o tema. Uma discussão técnica, espírita. Perguntemos aos psicologos espiritualistas, dentro desta visão, uma reflexão pedagogia tendo o espírito e não o "homem", como o ser a ser estudado? Homossexualismo não é uma doença, uma condição genética ou outra coisa, mas, talvez, a condição do espírito, ser que não possui forma definida e limitada, que viveu a experiência masculina e feminina na formação do seu caráter. O homossexualismo é uma condição do espírito, a sua condição, mas, não, na concepção vulgar e marginal entendida na terra e em outros mundos semelhantes e sim a condição de um ser imaterial, como a materialidade e entendida e vulgaruzada tb na terra. O conflito que se dá, sim, causa no ser e na "humanidade" o desconforto, nada diferente daquele que se mata, se revolta, que toma atitude torpes por não compreender ou aceitar sua condição. Só existe castigo para espiritos medrosos e os ignorantes. Para os demais, só existe aprendizado e provação.
Não esqueçamos tb do magnetismo e que por influência de terceiros, quando nosso caráter e emocional se encontra fragilizado, mistificado, etc, podem induzir a outrem, a várias atitudes e comportamentos. Não há de se nagar essa possibilidade tb. Pois sabe que o homem, na sua condição, jamais compreenderia sua condição em estágios ainda não vividos por eles. Deus não permite que tudo seja revelado ao homem na terra, pois há certas faculdades (morais, cognitivas, intelectuais) que ainda não possui.
Qual o Instagram do doutor ? Ótimo vídeo, gosto da doutrina espírita.
Não precisei nada disso para meu pai colocar pra fora de casa, só pq desobedeci ele, ele n aceitava um não.
A apresentadora usando a palavra "opção" é lamentável.
Quem voltou para contar tudo isso??
Ninguém precisa voltar pra contar...
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Pra que contar? Os pais ja sabem.Precisa viver....E se perguntam ,o que ja sabe,confirmar.
Desculpem! Muito produtivo suas colocações. A situação vivida por uma pessoa nessa condição não precisa de umbral, inferno ou quaisquer
Acho q ele confundiu homossexualidade com trensexualidade.
O HOMOSSEXUALISMO EXISTE DESDE MUITO ANTES DO ATUAL PERÍODO DE TRANSIÇÃO PELO QUAL ESTAMOS PASSANDO. ESTUDE A BÍBLIA.
É realmente uma questão de ajuste emocional pelo uso equivocado do sexo em encarnação anterior. É preciso amar e respeitar as pessoas independente de qualquer diferença ✍️ Somos todos diferentes pq a Criação Divina só cria originais.
Piada...reajuntamento emocional....sendo assim toda toada a humanidade necessita do mesmo.... o mal de todos esses pesquisadores e palestrantes kardecistas usam sempre os mesmos termos e as mesmas colocações de comparação.... tentam explicar algo inexplicável e que até Emanuel teve extremamente cuidado ao se referir a essa característica espiritual humana
MEMO?
@@donamorte5690 messsssssssmo
@@edvaldomendonca5833 uai legal essa sua opinião, é totalmente inútil e ignorante, então...
Gratidão pelos esclarecimentos🙏
Falou, falou e não entendi foi nada🤔
Quem tem que se reajustar são os espíritas.
Não existe conflito interno.
Um espírito homem que reencarna muitas vezes homem pode perfeitamente se apaixonar por outro espírito homem que reencarnou homem por muitas vezes.
O masculino pode atrair outro masculino.
É assim também com mulheres homossexuais.
A visão espírita ainda é preconceituosa nesse tema.
Desculpe.
Concordo contigo. Acredito que para muitos, especialmente para os mais velhos ainda existe uma confusão entre os conceitos de homossexualidade e transexualidade. Eu sou homossexual cisgênero e acabo sempre me incomodando um pouco com isso também. Sou homem, me atraio por homens e não tenho nenhum conflito interno ( o que existe é um conflito entre o indivíduo e a forma com que a sociedade o percebe, será que é isso que ele quis dizer? ) em relação a isto. É apenas o que eu sou. Aconselho a todos que pesquisem sobre as diferenças entre sexualidade e gênero, para entender essa questão melhor.
Veja a questão 200 do Livro dos Espíritos de Kardec:
Têm sexo os espíritos?
"Não como o entendeis, pois que os sexos dependem da organização. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na concordância dos sentimentos"
Nós enquanto humanos acabamos tomando a nossa vivência no mundo físico como um modelo para o entendimento do mundo espiritual, o que nos leva muitas vezes ao equívoco. A maioria das pessoas aprendem na vivência material que a atração se dá do masculino para o feminino (e vice versa), e acabam por generalizar essa situação. Por isso muitos espiritualistas mais antigos podem cometer esse deslize: De que o espírito se atrai, por exemplo, pelo masculino pois é na sua essência polarizado como feminino.
O Livro dos Espíritos nos mostra que esse não é o caso, e que a atração não está essencialmente associada ao nosso entendimento de sexualidade biológica. Aliás, se pensarmos bem sobre a passagem do Livro, nem sequer seja correto definir a expressão de sexualidade e gênero do espírito como bipolares (estritamente masculinos ou femininos). Imagino eu que estes se dêem em um espectro fluido, do qual inclusive desconhecemos todas as dimensões e manifestações possíveis.
Entenda a posição tomada pelo irmão simplesmente como uma interpretação pessoal dele construída a partir do entendimento que possui sobre a doutrina espírita e de sua experiência particular de vida. Não é necessáriamente a visão pregada pela doutrina em si. No entanto, sejamos gratos a ele por expor sua opinião e visão, e por sua louvável intenção de passar uma mensagem de tolerância e respeito. Se não tivesse feito isso, talvez nós não teríamos a oportunidade de discutir mais sobre o assunto.
Não se culpe, nem ao próximo, por discordar. Discordar nos dá a oportunidade de conversar, explorar e edificar cada vez mais o nosso entendimento coletivo sobre algo. Se todos concordássemos, não haveria movimento de progresso das ideias. Vamos contribuir sempre com esse diálogo, para desfazer cada vez mais os preconceitos. Luz e axé! Abraços.
@@legal040 Gostei de você
Meu whats app é 62 982866284
Então, até hoje foi só isso que eu ouvi.
Os espíritas não conseguem aceitar que duas almas 100% masculinas podem se apaixonar.
Suponhamos o casal faz uma terapia de regressão a vidas passadas e descobrem que foram homens em várias outras vidas. É aí?
Sabe, se você é homossexual nessa vida é porque você foi mulher em várias anteriores? Eu acho equivocado e maníaco pois só admitem que o masculino se apaixone pelo feminino.
Eu creio piamente que a energia do masculino pode por afinidade que é uma lei universal se atrair por outra energia do masculino.
E também o feminino a mesma coisa.
Essa mania de achar que se um sujeito é homossexual é porque ele não é tão homem assim é preconceituosa.
Quero um dia poder ouvir de um palestrante na casa espírita dizer que a homossexualidade é simplesmente um fenômeno natural ao qual o próprio espírito pede para ter.
Sem que isso seja um carma
Sem que isso seja uma dívida
Sem que isso seja um resgate sabe?
Eles precisam falar na homossexualidade como um bônus.
Eles precisam dizer assim: " para o espírito vir homossexual ele precisa merecer essa bênção.
Com ctz. Se os espíritos se ligam por afinidade e n pelo sexo, é compreensível eu me apaixonar por um homem e n haver conflito nisso.
@@heyyou2128 isso aí. Para mim foi benção, foi bônus.
Interessante porém superficial, falta-lhe conhecimento de gênero. A homossexualidade não se resume ao conflito com a anatomia. Veja por exemplo os homossexuais CIS, onde não há a não aceitação do gênero.
Sim, ele ainda n domina o assunto.
CIS...sempre escuto.O que significa?
Cisgênero. O termo “cisgênero” é usado para definir pessoas que se identificam com o gênero que é designado quando nasceram, o qual é associado socialmente ao sexo biológico. Diferente dos transgêneros, cuja identidade pessoal e de gênero não corresponde ao gênero que lhe foi atribuído em consonância com seu sexo ao nascer. Ou seja, nem todo homem homossexual se identifica com o feminino, assim como nem toda mulher homossexual se identifica com o masculino. E existem ainda os não binários, que não se sentem pertencentes ou recusam viver um dos dois gêneros.@@marcosdelima6550
E quando o homossexualismo está ligado a possessão? EU sei de uma mulher que ela vive como homem giuado por um obsessões de vidas passadas.
O contrário não poderia acontecer?
Isso explica a transexualidade, não a homossexualidade.
Assista ao vídeo novamente, assista mais umas mil vezes caso não entenda. Isso explica tudo.
Explicou os dois
Ele ainda é muito limitado nessa temática. Poderiam ter colocado um LGBT espírita para falar
@@whaggo775 Concordo!
@@whaggo775 seria tendencioso. Ele explicou direitinho. Veja novamente. Não é bom ou ruim. Certo ou errado. É experiência. Burilamento do espírito. O que vale é o comportamento desse espírito diante dessa experiência. Difícil, diga-se, de passagem. Nada é punitivo. Tudo é vivência.
Assista esse vídeo. th-cam.com/video/uGUVneU9ep0/w-d-xo.html
Homossexual sempre existiu...mas hoje estão explorando politicamente ... lamentável!
O que pertuba a criatura é o sexo físico entre criaturas do mesmo sexo. Os espíritos nenhuma necessidade fisiológica têm. O sexo é necessidade dentro da lei da reprodução. Só a carne produz a carne. Espirito não produz espírito. Os espiritos puros não tem mais nenhuma impressão do sexo atraves de cirpos físicos. O que os unem, aproximam, é a parte moral, a bondade, o desejo do bem e da caridade. Este é o prazer que sentem ao existir ao lado de outros que assim também atingiram a plenitude da evolução dos espíritos.
Concordo parcialmente. Só corrigiria a parte de q o sexo está dentro da lei de reprodução. O sexo n visa esse fim somente. É uma necessidade fisiológica da carne mais forte naqueles ainda muito ligados a matéria, enquanto em pessoas mais despreendidas da matéria o sexo tem pouca frequência ou importância, além de q outro propósito. Para reproduzir existem outras metodologias que a ciência vem desenvolvendo. O fato de ainda no geral a especie humana precisar da reprodução sexuada para se perpetuar diz muito o quão atrasado somos enquanto espécies, de corpo denso e práticas sexuais primitivas. Há relatos de várias outras espécies extraterrestres que por sua evolução moral, ética e espiritual já abandonaram a reprodução sexuada.
EU não vejo o homossexualismo como doença. Mais vejo como um conflito espiritual. Quem escolhe viver em dualidade.
Não é pecado ser homossexual. A homossexualidade é uma prova reencarnatória. O fato de um Espírito rencarnar centenas de vezes como mulher e depois reencarnar como homem não o torna um homossexual, ele apenas possuirá uma personalidade sexual feminina, mas possuirá uma identidade sexual masculina e uma orientação sexual hétero. O amor é sublime, não existe nenhum pecado em se amar alguem do mesmo sexo, mesmo que seja um amor conjugal, feito o amor entre homem e mulher. O problema acontecerá se essa pessoa for querer ter relações sexuais com alguem do memo sexo, pois irá encontrar um bloqueio, uma incompatibilidade entre os dois corpos, por possuirem orgâos sexuais iguais, os quais não se complementam, não se encaixam. Daí seria melhor que um casal homossexual vivessem um amor mais espiritualizado, vivessem uma sexualidade espiritualizada e poderiam assim serem mais felizes.
Os homossexuais não sentem nenhum bloqueio ou incompatibilidade física que vc afirma. Essas ideias de conflito anatômico sequer existem para os homossexuais. Eles são felizes quando estão com alguém a quem amam, exatamente do mesmo jeito que os heterossexuais. A igualdade física não lhes faz a menor diferença.
Lu Kb perfeita e fidedigna tuas colocações. Obrigado!
@@JunorTube
Apesar da boa vontade das pessoas, ainda há muita desinformação e achismos.
Não somos fechadura nem peças de lego para nos encaixarmos. Vivi inúmeras experiências homossexuais harmoniosas e bem satisfatórias. Espero q vc encontre a sua TB.
@@lukreo1 perfeito.
Tudos somos almas e alma nao tein sexo.