O que achei de voltar ao Brasil?

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 30 ก.ค. 2022
  • Fui passar férias (e trabalhar e pegar covid) no Brasil e fiz um vídeo contando minhas impressões depois de voltar ao país após dois anos fora.
    Já me segue no instagram? :)
    / gabrielsap
    Conheça mais do meu trabalho com casamentos e ensaios:
    www.gabrielsapfotografia.com
    / gabrielsapfotografia
    Meu trabalho com fotografia comercial:
    www.glimtmidia.com
    / glimtmidia
    Meu equipamento:
    Mochila Case Logic SLRC206 amzn.to/3FMyjDu
    Baterias Fuji amzn.to/3qJQYcH
    Gorillapod 3K amzn.to/3qGfifR
    Fuji X-T3 amzn.to/3Hql2AY
    Fuji X-T30 amzn.to/3eF0V5T
    Fuji 10-24mm f/4 amzn.to/3pOwQqV
    Fuji 23mm 1.4 amzn.to/3sOfP1V (uso a f/2 mas não tem na Amazon)

ความคิดเห็น • 55

  • @leosilvaneto
    @leosilvaneto ปีที่แล้ว +4

    Muito bom vc ter deixado claro que se sente mais em casa em Portugal do que em Belém. Mta gente não entende isso - e nem adianta tentar explicar. Acham que isso é ser um “traidor”.

  • @Rotter4461
    @Rotter4461 ปีที่แล้ว +3

    Eu mesmo morei 20 anos fora do Brasil quando voltei me senti em um hospicio a ceu aberto em relacao a precos, tudo extremamente abusivo de caro, produtos de baixa qualidade, burocratico etc, estou pensando muito em ir a Portugal, o Brasil e maravilhoso em certos aspectos, e um bom pais para quem nunca saiu daqui, ja quem morou fora acho dificil viver por aqui.

  • @nerdtecinfox0904
    @nerdtecinfox0904 ปีที่แล้ว +2

    Que vídeo calmo, relaxante. Ótimo vídeo.

  • @alexjuniooficial
    @alexjuniooficial ปีที่แล้ว

    cada video aprendo mais nas edicoes, deu aula show de bola espero um dia aprender mais com voce pessoalmemnte tmj

  • @sonharstudio9803
    @sonharstudio9803 ปีที่แล้ว +1

    Adoro seus vídeos Gabriel 🌻

  • @soutoigor_
    @soutoigor_ ปีที่แล้ว

    Muito bom Gabriel!

  • @cuecavirada9353
    @cuecavirada9353 ปีที่แล้ว

    Ótimo video, muito bem editado.

  • @acaciamadurohagen5238
    @acaciamadurohagen5238 ปีที่แล้ว +1

    Olha, morei menos de um ano no Porto, mas tenho muitas saudades... O que dificultou a minha integração foi o fato de não trabalhar, pois isso teria me dado chance de conhecer mais pessoas, mas a beleza da cidade, o serviço de saúde, os passeios no Parque da Cidade, o andar sem medo, tudo isso me conquistou!

  • @bitucoo
    @bitucoo ปีที่แล้ว

    Muito legal, Gabriel! O tópico de se sentir em casa fora do país de origem é meio incompreendido por muitos e algumas vezes polêmico, porém é a realidade. Sempre tive a mesma percepção que tu, e olha que eu nunca tinha viajado pra fora antes de me mudar.

  • @WilsonTeixeiraOficial
    @WilsonTeixeiraOficial ปีที่แล้ว

    Massa, Gabriel! Sou um recente inscrito. Curiosidades minhas: qual celular você tá usando? A imagem tá ótima! E qual bike você sugere para passeio? hehe. forte abraço.

  • @eduardolima3936
    @eduardolima3936 ปีที่แล้ว

    Casa é o lugar que escolhemos para viver. Vivendo ha 5 anos em Portugal entendo tudo oque falou, nunca voltei ao Brasil, quando viajo por outros paises e volto para Portugal me sinto chegando em casa, reconfortado, no ninho.

  • @Ricardo-dh9dg
    @Ricardo-dh9dg ปีที่แล้ว

    Eu tambem pensava que vivendo no Reino Unido, iria passear no Brasil ficando em hotéis 5 estrelas e ainda acharia barato. Que ilusão! Tem coisas mais caras ou no mesmo preço que no Reino Unido! Fazem 17 anos que não volto ao Brasil. Mas só de planejar uma viagem, já dá para assustar (fora a insegurança). Sempre acabo optando por viagens aqui na Europa. Mais barato. Sou muito pobre para tirar férias no Brasil... ;-) E com família, é tudo vezes 4!

  • @LeonardoMartinsAnomalo
    @LeonardoMartinsAnomalo ปีที่แล้ว

    Sem dúvida a segurança é um dos pontos que mais chamam minha atenção. Quero ter algum sossego aí... Mas o custo de vida tá alto demais mesmo.

  • @marcochi_airsoft
    @marcochi_airsoft ปีที่แล้ว +5

    Na década de 80, um economista americano criou o índice Big Mac, para explicar o poder de compra. Eu gosto do índice iPhone. Em PT., em média, 2 salários mínimos compram um iPhone de última geração, quer dizer, 2 meses de salário. Aqui no BR, em média, são necessários 9 salários. Esse poder de compra se reflete em tudo, e tem um impacto maior naquilo que é mais básico para sobreviver. O valor do dinheiro, aliado à segurança, é sempre o que mais me espanta sempre que viajo.

  • @luckfilmes
    @luckfilmes ปีที่แล้ว +1

    3:00

  • @santanclan7658
    @santanclan7658 ปีที่แล้ว

    Só fala assim quem nunca morou em Minas ou Rio grande do sul... o resto do Brasil realmente é foda, mas esses estados são excelentes.

  • @Sofus.Solivagante
    @Sofus.Solivagante ปีที่แล้ว

    Me identifico. Já morei fora e, entre ganhos e perdas, a vida parece que é mais válida fora do BR.

  • @user-qv3jp4ij1z
    @user-qv3jp4ij1z ปีที่แล้ว

    vi que seu relógio estava dando um retorno do celular gravando, como se fosse um "controle"... vc usa muito essa função? que relógio é? pelo custo-benefício vc indicaria?

  • @brenopeck
    @brenopeck ปีที่แล้ว

    Hey SAP. Não deu pra gente tomar uma (água), então te digo aqui. Desde 2016 sinto que a segurança melhorou, mas acho que 2019 foi o auge. Depois daí estancou. Atualmente sinto uma pobreza opressora, e me incomoda saber que em cada esquina há alguém passando necessidade - não porque me perturbam os pedintes, mas porque ver as pessoas em situação degradante é… pesado. Evidente que fazemos o que podemos e quando podemos pra ajudar, mas está fora do nosso alcance resolver. Enfim, sabes onde moro em Belém, tô aqui nesse bairro desse 2017. Por aqui ando de bicicleta, saio com celular, relógio, tiro fotos, faço compras, passeio com minha meninada, já levei e já trouxe da escola a pé. Nunca tive nem senti problema de segurança. Claro, tô longe de largar bike na porta do estabelecimento sem cadeado (embora eu aposte uma tigela de açaí que sei onde posso fazer isso por aqui), e ficamos atentos, mas é fato, já foi pior, bem pior.

  • @edileuzasouza9839
    @edileuzasouza9839 ปีที่แล้ว

    Aqui o custo de vida está um absurdo, belém está muito violenta também.