Rapaz, esse canal é uma doce chamada à preservação, contemplação e respeito à natureza e o essencial da vida. você faz muito mais que vídeos, e eu não tenho palavras pra descrever.
Tenho a oportunidade de trabalhar em prol da preservação da Ilha do Cabo Frio no IEAPM. Gostaria de agradecer pelo carinho com que você falou de nosso trabalho. Muito Obrigado!
Conheci a Claudia, filha do Almirante Paulo Moreira. Ainda criança ela, Oceanógrafa, me contava sobre a ressurgência da água e sobre o navio de oceanografia que fazia pesquisas em Cabo Frio. Fascinante pra uma criança. E o museu ainda está lá e preservado... calor no coração! 🙏🥰 Deixaram a marca deles na história do lugar.
Parabéns pelo belissimo trabalho! Me emocionou pelo fato de ter morado na ilha do farol quando criança. Meu pai era da marinha, cuidava dos geradores do farol e, na epoca, eu, minha mae e minha irmas passamos dois anos com ele lah
BOM DIA ADRIANO td bem com vcs.valeu que bela entrevista com o comandante. E A visita na Ilha parabéns mais um bom vídeo para a turma CONHECER bons ventos sempre abraço ao CASAL bons ventos.veleiro CATARINA Cabo frio RJ muringuinha
Caraca, meu velho... Que aula..! As tuas qualidades de "cronista dos mares" (quase um "Netuno Tupiniquim" 😁) proporcionam um aproveitamento muito melhor na viagem.. Parabéns, e muito obrigado..!
Parabéns belo vídeo, fui aí a muitos anos atrás, e ainda continua a mesma coisa... parabéns marinha do Brasil por cuidar tão bem desse paraíso na terra.
Adriano que episódio lindo cara. Mostrando relações maravilhosas de forças nacionais e história. E claro muitas imagens e histórias maravilhosas. Parabéns!!!
Um lugar paradisíaco … marrado por um poeta . !!!! Obrigada mais uma vez …. Pela aula !!!… aguardando o próximo domingo . Que Deus abençoe este belo pais . Boa semana
Eu sugiro um episódio somente sobre a pesca artesanal em Arraial do Cabo. Infelizmente a tradição esta acabando, porém alguns pescadores antigos ainda pescam nos moldes de século atrás.
Episódio especial que me fez recordar quando lá estive. É um lugar de muita beleza, mas não tive a sorte de viver um dia tranquilo. Na época, apenas um pq barco da marinha deixava algumas pessoas na ilha e voltava horas depois para pegá-las. O vento soprava tão forte que levantava a areia fina da praia e alcançava a todos sem trégua, não havia aonde se abrigar. Ir para o mar, fugindo da areia, era impraticável, pois a temperatura era congelante. Apenas um mergulho rápido era possível. Alguns do grupo arriscaram seguir pela trilha até o farol. A felicidade foi avistar o resgate chegando. Mas logo entendemos que a volta ao continente demoraria mais que o previsto, pois estávamos num pequeno barco navegando contra o vento...Apesar de exaustos, chegamos ao destino e agora anos depois, é apenas uma história para compartilhar.
Que legal Adriano, parabéns pelo episódio ficou demais....obrigado. Que sorriso Brasileiro e lindo da oficial da Marinha, super simpática. Parabéns novamente
Mostrar o litoral de um país tão belo nos fas pensar em navegar por essas latitudes . . . Moro no outro lado do continente , no oceano pacífico , aqui no finis Terrae e quem sabe um dia e de navegar a costa deste belo país ; obrigado pelo teu trabalho e mostrar tão belas paragens . . . Desde o Chile te comprimento dizendo te SARAVÁ BRASILEIRO SANGUE BOM . . .
Amei, só o que me entristece mais é que ver a ilha é lembrar da minha infância, época em que nos moradores da cidade podíamos frequentar a ilha com uma facilidade muito maior, não tinha limites para nós podermos andar, podíamos fazer churrasco, acampar, so que tem um porém, nos moradores sempre conservamos a ilha, toda a sujeira era recolhida com amor, sempre coletava-mos o lixo, desde pequenos nossos pais nos ensinavam que deveríamos respeitar a natureza e não jogar o lixo na ilha, e quando terminava, sempre colocava tudo em sacos e levava para casa, mas com o aumento do turismo dentro da cidade, a quantidade de pessoas andando por lá, a quantidade de sujeira e lixo que as pessoas jogavam gerou como consequência o que ocorre hoje, limite para poder andar pela ilha, até porque o nível de areia acabou cedendo o que fez a árvore mais antiga da ilha ficar com suas raízes cada vez mais expostas, infelizmente fomos perdendo nosso espaço como moradores por conta da exploração turística que ocorre em nosso município!!
Como sempre , maravilhoso. Texto muito inspirador e realístico no tocante a responsabilidade de cada um com nosso meio ambiente. Única observação é quanto a parte onde fala do " resgate entre 1931 /32 , onde mandaram construir um farol" e logo depois é dito" este farol foi terminada em 1836" causa uma certa confusão, Mas parabéns mais uma vez.
Espetáculo. Muito bom o vídeo e as explicações, as imagens de mapas poderiam ser mais usadas nos vídeos pra mostrar a localização exata das ilhas e dar um norte melhor aos espectadores.
Gracias por la actualización y sigue haciendo lo que haces. Mi recorrido en el mercado actual me ha enseñado muchas lecciones, pensar en invertir en la diversificación es sin duda la clave, por eso me dedico a sectores basados en el crecimiento proyectado. No existen atajos para hacerse rico, pero sí formas inteligentes de hacerlo. Mi asesor Thompson Clarke está altamente calificado y tiene experiencia en el mercado financiero. Tiene un amplio conocimiento de la diversidad de carteras y es considerado un experto en el campo. Recomiendo investigar sus credenciales. Tiene muchos años de experiencia y es un recurso valioso para cualquiera que desee navegar en el mercado financiero.
No me sorprende que hayas mencionado a Thompson Clarke, es muy bueno y sus estrategias profesionales son realmente alucinantes. Ha pasado más de un año desde que me beneficié de sus servicios comerciales.
Mi beneficio semanal de 3.800€ con un capital de 500€ me parece increíble, como un salario extra. He invertido en Thompson Clarke desde septiembre pasado y estoy feliz de que cada vez más personas lo conozcan.
Muito bom esse conteúdo, uma coisa interessante é que Fernando de Noronha tbm foi descoberto em 1503, ai eu te pergunto , qual lugar foi descoberto primeiro por Américo Vespúcio ?
De 1994 a 1999 sempre acampei nessa ilha, barracas, lampiões a gás e toda a estrutura para aproveitar esse paraíso. Chegava no sábado e saíamos na terça a tarde. Tirava o relógio do pulso e as preocupações da cabeça. O céu noturno era um show a parte, deitado em uma lona na areia. Foram momentos que não se perderão com o tempo. Tubarão-baleia, pinguins e uma variedade de peixes. Tinha um burro que vivia nessa ilha, sempre vinha "atacar" o saco de pão de alguém. Poucas fotos sobreviveram ao tempo, mas nunca sairá das lembranças. Abraços e like.
Imagino como deve ser o céu a noite na ilha, ela é o lugar mais escuro da região. Infelizmente estão colocando LED pra tudo quanto é canto, porque as pessoas tem medo do escuro e não sabem aproveitar um céu estrelado.
A delícia de viver está em ir adiante, sempre adiante!!! e quando olhar no retrovisor, ver, nada mais do que o futuro. Do Amerigo ao Adriano e além, os séculos e os segundos se confundem.
Estou sabendo que vcs estão em Vitória e tem um cidadão de 70 anos de idade que está construindo um veleiro catamarã de 64’, apenas ele e a esposa, no município de Anchieta, perto de Guarapari. Penso que seria um belo de um bate-papo/ entrevista para vc.
5:24 Fui pescar aí com um colega de trabalho no local chamado Arrependido. Somente na volta, lá pelas onze da noite, o sujeito foi me falar das cobras. 😂😂😂 14:20 A Cazuarina é exógena e virou uma praga na região. Está acabando com as dunas existentes em Cabo Frio e Arraial do Cabo.
Falaram na ressurgência mas ainda não mostraram a luminescência do plancton que só consegue ver a noite sem luzes. Tenta filmar a areaia ascendendo a noite nas pegadas ao caminhar na parte úmida. Ou mergulhando a noite sem lua .
Adoraria meu caro, infelizmente a camera que eu uso não consegue gravar em vídeo, é muito sutil, tem que estar muito escuto. Talvez uma Sony A7S II consiga. Foto é mais fácil por que você pode fazer uma longa exposição.
Infelizmente com esse tanto de holofotes de led que andam colocando na beira das praias fica muito difícil de ver a bioluminescência. Esse fenômeno devia ser mais explorado pelo eco turismo e a prefeitura devia utilizar uma iluminação descente, que não agrida o meio ambiente, e preservar os locais escuros. Eu e meu primo já presenciamos a bioluminescencia do plancton em arraial, foi algo que nunca mais vamos esquecer.
Acredito que hoje seja diferente, mas na epoca, final dos anos 70, familias tomavam conta do farol e das casas lah encima. Muitas histórias para contar.
Atraquei sem saber que era proibido nessa ilha e fiquei até o entardecer tirando um cochilo na sombra ,quando acordei já não tinha mais nenhum barco, e ao caminhar na praia para ir pro meu barco,veio o militar da ilha e me deu maior bronca,e me falou que precisava ter autorização para atracar lá,disse que não sabia,pedi mil desculpas e meti o pé,rsrs
4:06 Época em que se tomava decisões imediatas diante tragedias e acidentes. Com a republica, de bananas encabeçados por donos de terras de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, o país se tornou isso que vemos hoje. Aos jovens que leiam minha mensagem, saibam que ao exercer uma função publica ou privada, tenha atitudes e ações e não espere pelo estado de bananas cheio de processos e papeis. Quantas vidas esse farol não salvou? A costa brasileira precisa urgentemente de infraestruturas e não é com ecologistas falsos bloqueando tudo e quaisquer construção que isso irá mudar. Eles dizem proteger a natureza mas somente eles usufruem dessas terras (muitos lugares da costa) com amigos e colegas, ficam bem felizes quando veem viajar na Europa e ter portos com todas infraestruturas necessárias. Mas isso, grande parte desses bandos de falsos ecologistas não te dirá. Essa é a realidade! Essa é a verdade! A marinha nada faz para mudar isso, sabem somente se apresentar com roupas engomadinhas e preparar seus churrascos de quinta-feira.
Lá onde ocorre o fenômeno das nuvens,tal como na região do deserto do Atacama pode_se obter água condensada em telas,a vegetação poderá ser incrementada com pitangueiras e cajueiros atrairá passaros como tie sangue
@@uendelvituriano8350 um mero detalhes, mas a entrevista foi muito boa! Fiquei muito feliz de ver o trabalho da Marinha desenvolvendo ciência desta forma no Brasil.
Normalmente os pinheiros são utilizados para marcarem divisas de terrenos. Árvores de longa duração e exógenas são utilizadas. Estes pinheiros não são endêmicos do Brasil.
Boa tarde, amigo! Penso que eles de alguma forma, faziam a captação de agua da chuva, de alguma forma, usando potes de barro. Pela geologia do local, os pequenos fios de agua da chuva, ja escorrem para o mar, sem criar um lago, sequer.
Mas nos falamos que é em Arraial do Cabo, só que dentro do município fica o acidente geográfico “Cabo Frio” e a Ilha do Cabo Frio. Não se trata do município com o mesmo nome.
Mais um espetáculo de vídeo. Já estive aí por duas vezes. Entendo que há necessidade de preservação, mas de quem é tudo isso senão nosso? Quem deu a escritura de “propriedade” à Marinha? Isso ficará por séculos intacto, mas para quem? Para pesquisa? Para as futuras gerações que também não terão acesso? Creio que seria importante a educação e a conscientização para os frequentadores da ilha.
Não precisamos ter acesso a tudo! A natureza precisa ter um “respiro” do toque humano. Preservar para que o mundo continue existindo. Pois o humano destrói toda a natureza por onde passa. Se não fosse protegido, logo haveria pousadas, prédios… desmatamento, poluição. Não concorda?
Pau Brasil é mato aqui. Tem em todo lugar nas praças e todas as vias públicas, infelizmente não serve pra nada a não ser contar histórias da escravidão.
Sob teu ponto de vista ,a história não deve servir pra nada, até porque a cor de brasa veio a nominar a Nação brasileira, quanto a madeira ,a arvore quase foi extinta e naquela época teve serventia !@@vilterivo6045
Francamente, amigo...considero incoerente a afirmação de que não existe fonte de água na ilha de Cabo Frio. Uma vez que ela já abrigou seres humanos, ainda que,🐬 no passado distante. Sds.Marinheiras.
Deve ser porque eu não vi as cruzes das sepulturas, né! Relaxa, gente boa... Realmente a ilha toda deve ter sido um grande cemitério, na sua ilustre compreensão, baseada nas espertas suposições hipotéticas tornadas possíveis, ou potencialmente, prováveis, até o momento. @@vilterivo6045
A Ilha fica em Arraial do Cabo e é conhecida tanto como Ilha do Cabo Frio, Ilha do Farol ou Ilha de Cabo Frio. Fica no município de Arraial do Cabo e no acidente geográfico chamado "Cabo Frio", não na cidade de Cabo Frio, que é próxima. Talvez aí a confusão. Neste link da Marinha é chamada de Ilha de Cabo Frio: www.marinha.mil.br/camr/cabo_frio
Poeta boa tarde!! Essa Ilha do Farol , na minha opinião é a mais bonita da Região dos Lagos. Sensacional esse documentário 👏🏼👏🏼🌊☀️ Pena q vc ficou pouco tempo. Aqui tem uma diversidade de belezas naturais impressionante!! 🌊🌊☀️🌊☀️🌈🌈🌻🙋🏻♀️
Apicultura deve ter sido um engano,em que pese se possa termos abelhas nativas (asf) e até mesmo as apis meliferas. Quanto a ressurgência são as águas frias de SC que afloraram aí.
Comédia é quem não estuda ! As correntes polares ressurgem primeiramente em, SC e depois mergulham para ressurgir na região de Cabo Frio, prova disso foi que parte do Padre dos Balões apareceu ai.@@vilterivo6045
Rapaz, esse canal é uma doce chamada à preservação, contemplação e respeito à natureza e o essencial da vida. você faz muito mais que vídeos, e eu não tenho palavras pra descrever.
Tenho a oportunidade de trabalhar em prol da preservação da Ilha do Cabo Frio no IEAPM. Gostaria de agradecer pelo carinho com que você falou de nosso trabalho. Muito Obrigado!
Uau! #sal está barbarizando!!! Amei! Gratidão.
Conheci a Claudia, filha do Almirante Paulo Moreira. Ainda criança ela, Oceanógrafa, me contava sobre a ressurgência da água e sobre o navio de oceanografia que fazia pesquisas em Cabo Frio. Fascinante pra uma criança. E o museu ainda está lá e preservado... calor no coração! 🙏🥰 Deixaram a marca deles na história do lugar.
Parabéns pelo belissimo trabalho! Me emocionou pelo fato de ter morado na ilha do farol quando criança. Meu pai era da marinha, cuidava dos geradores do farol e, na epoca, eu, minha mae e minha irmas passamos dois anos com ele lah
Que bom q vcs ainda estão por aqui.
Sempre um #sal melhor que dantes navegados.
BOM DIA ADRIANO td bem com vcs.valeu que bela entrevista com o comandante. E A visita na Ilha parabéns mais um bom vídeo para a turma CONHECER bons ventos sempre abraço ao CASAL bons ventos.veleiro CATARINA Cabo frio RJ muringuinha
Obrigado! Muito bom ! Natureza Perfeita intocada ! e lindo tambem o sorriso da oficial!
um like é muito pouco, perante um episódio como esse. #sal é certamente o canal mais Deslumbrante " desse youtube. Parabens!
Caraca, meu velho... Que aula..! As tuas qualidades de "cronista dos mares" (quase um "Netuno Tupiniquim" 😁) proporcionam um aproveitamento muito melhor na viagem.. Parabéns, e muito obrigado..!
Precisamos proteger a natureza de nós mesmos, triste realidade!
Hashtag Sal PARABÉNS pela reportagem e também PARABÉNS ao comandante Uendel pelo "VASTO CONHECIMENTO HISTÓRICO" do local. Alto padrão!!!👏👏👏
Parabéns belo vídeo, fui aí a muitos anos atrás, e ainda continua a mesma coisa... parabéns marinha do Brasil por cuidar tão bem desse paraíso na terra.
Obrigado Adriano e Livia !
Cada vez mais melhorando os vídeos! Adorei, imagens dos lugares, narração e informação! Continue assim!
Adriano que episódio lindo cara. Mostrando relações maravilhosas de forças nacionais e história. E claro muitas imagens e histórias maravilhosas. Parabéns!!!
Um lugar paradisíaco … marrado por um poeta . !!!! Obrigada mais uma vez …. Pela aula !!!… aguardando o próximo domingo . Que Deus abençoe este belo pais . Boa semana
Obrigado!!!
Mais um daqueles episódios que todos brasileiros deveria assistir.
Muito obrigado!!!
Eu sugiro um episódio somente sobre a pesca artesanal em Arraial do Cabo. Infelizmente a tradição esta acabando, porém alguns pescadores antigos ainda pescam nos moldes de século atrás.
Episódio especial que me fez recordar quando lá estive. É um lugar de muita beleza, mas não tive a sorte de viver um dia tranquilo. Na época, apenas um pq barco da marinha deixava algumas pessoas na ilha e voltava horas depois para pegá-las. O vento soprava tão forte que levantava a areia fina da praia e alcançava a todos sem trégua, não havia aonde se abrigar. Ir para o mar, fugindo da areia, era impraticável, pois a temperatura era congelante. Apenas um mergulho rápido era possível. Alguns do grupo arriscaram seguir pela trilha até o farol. A felicidade foi avistar o resgate chegando.
Mas logo entendemos que a volta ao continente demoraria mais que o previsto, pois estávamos num pequeno barco navegando contra o vento...Apesar de exaustos, chegamos ao destino e agora anos depois, é apenas uma história para compartilhar.
Que incríveeeellll!!! Salve a Marinha!!!!⛵️
Lugar lindo, como Deus faz tudo perfeito a interação dos ventos e da agua é algo maravilhoso
Que legal Adriano, parabéns pelo episódio ficou demais....obrigado.
Que sorriso Brasileiro e lindo da oficial da Marinha, super simpática.
Parabéns novamente
como é comum. Maravilhoso
PARABÉNS muito legal...
Mostrar o litoral de um país tão belo nos fas pensar em navegar por essas latitudes . . . Moro no outro lado do continente , no oceano pacífico , aqui no finis Terrae e quem sabe um dia e de navegar a costa deste belo país ; obrigado pelo teu trabalho e mostrar tão belas paragens . . . Desde o Chile te comprimento dizendo te SARAVÁ BRASILEIRO SANGUE BOM . . .
Tive o privilégio de conhecer essa ilha, temos uma rica história e paisagens incríveis.
Amei, só o que me entristece mais é que ver a ilha é lembrar da minha infância, época em que nos moradores da cidade podíamos frequentar a ilha com uma facilidade muito maior, não tinha limites para nós podermos andar, podíamos fazer churrasco, acampar, so que tem um porém, nos moradores sempre conservamos a ilha, toda a sujeira era recolhida com amor, sempre coletava-mos o lixo, desde pequenos nossos pais nos ensinavam que deveríamos respeitar a natureza e não jogar o lixo na ilha, e quando terminava, sempre colocava tudo em sacos e levava para casa, mas com o aumento do turismo dentro da cidade, a quantidade de pessoas andando por lá, a quantidade de sujeira e lixo que as pessoas jogavam gerou como consequência o que ocorre hoje, limite para poder andar pela ilha, até porque o nível de areia acabou cedendo o que fez a árvore mais antiga da ilha ficar com suas raízes cada vez mais expostas, infelizmente fomos perdendo nosso espaço como moradores por conta da exploração turística que ocorre em nosso município!!
Como sempre , maravilhoso. Texto muito inspirador e realístico no tocante a responsabilidade de cada um com nosso meio ambiente. Única observação é quanto a parte onde fala do " resgate entre 1931 /32 , onde mandaram construir um farol" e logo depois é dito" este farol foi terminada em 1836" causa uma certa confusão, Mas parabéns mais uma vez.
Como sempre Maravilhoso!!! Parabéns!!!!
PARABÉNS belo trabalho
Es la única playa que he disfrutado con arena blanca que no quema. Maravilla de Brasil. Estupendo relato.
Gracias!!
Bom Dia
Obrigado por esse paraíso, visual tanto em terra e mar show.
Ótimo vídeo, parabéns.
Simplesmente parabéns!
Que episódio lindo, muito obrigado Adriano!!!
Obrigado!!!
17:19 Correto!
Espetacular este vídeo Adriano, vídeo não, Documentário!! 👏👏👏👏👏👏👏👏
Valeu!
Episódio sensacional! Parabéns!!
Obrigado!
Espetáculo.
Muito bom o vídeo e as explicações, as imagens de mapas poderiam ser mais usadas nos vídeos pra mostrar a localização exata das ilhas e dar um norte melhor aos espectadores.
Vc tem razão Diego, vou cuidar isso nos próximos .
Ótimo vídeo , educativo e agradável ....
Gracias por la actualización y sigue haciendo lo que haces. Mi recorrido en el mercado actual me ha enseñado muchas lecciones, pensar en invertir en la diversificación es sin duda la clave, por eso me dedico a sectores basados en el crecimiento proyectado. No existen atajos para hacerse rico, pero sí formas inteligentes de hacerlo. Mi asesor Thompson Clarke está altamente calificado y tiene experiencia en el mercado financiero. Tiene un amplio conocimiento de la diversidad de carteras y es considerado un experto en el campo. Recomiendo investigar sus credenciales. Tiene muchos años de experiencia y es un recurso valioso para cualquiera que desee navegar en el mercado financiero.
No me sorprende que hayas mencionado a Thompson Clarke, es muy bueno y sus estrategias profesionales son realmente alucinantes. Ha pasado más de un año desde que me beneficié de sus servicios comerciales.
Esta no es la primera vez que me encuentro con Thompson Clarke y sus hazañas comerciales, pero no tengo idea de cómo contactarlo para invertir.
en Telegrams, usando el nombre de usuario
Tclarke56 Este es su nombre de usuario
Mi beneficio semanal de 3.800€ con un capital de 500€ me parece increíble, como un salario extra. He invertido en Thompson Clarke desde septiembre pasado y estoy feliz de que cada vez más personas lo conozcan.
Parabéns ❤
Valeu!
Muito bom esse conteúdo, uma coisa interessante é que Fernando de Noronha tbm foi descoberto em 1503, ai eu te pergunto , qual lugar foi descoberto primeiro por Américo Vespúcio ?
Pensando no caminho que as correntes e ventos tornam mais fácil, foi provavelmente Noronha. Mas de fato não sei
É disso que eu gosto 👍👍👍👍👍👍
Obrigado por nos presentear com este video.
De 1994 a 1999 sempre acampei nessa ilha, barracas, lampiões a gás e toda a estrutura para aproveitar esse paraíso. Chegava no sábado e saíamos na terça a tarde. Tirava o relógio do pulso e as preocupações da cabeça. O céu noturno era um show a parte, deitado em uma lona na areia. Foram momentos que não se perderão com o tempo.
Tubarão-baleia, pinguins e uma variedade de peixes. Tinha um burro que vivia nessa ilha, sempre vinha "atacar" o saco de pão de alguém.
Poucas fotos sobreviveram ao tempo, mas nunca sairá das lembranças.
Abraços e like.
Imagino como deve ser o céu a noite na ilha, ela é o lugar mais escuro da região. Infelizmente estão colocando LED pra tudo quanto é canto, porque as pessoas tem medo do escuro e não sabem aproveitar um céu estrelado.
@@rael5926
Parecia que poderíamos tocar as estrelas de tão brilhante.
Lindo lugar!!
Restringir acesso não é preservação, infelizmente só confirma a nossa carência de necessidades básicas para preservar.
Vamo q vamo!👏👏🤙👏👏
Uhuuu!
O oficial é muito qualificado
Obrigado por mais este belo vídeo!
A delícia de viver está em ir adiante, sempre adiante!!!
e quando olhar no retrovisor, ver, nada mais do que o futuro.
Do Amerigo ao Adriano e além, os séculos e os segundos se confundem.
Obrigado meu amigo!!
Estou sabendo que vcs estão em Vitória e tem um cidadão de 70 anos de idade que está construindo um veleiro catamarã de 64’, apenas ele e a esposa, no município de Anchieta, perto de Guarapari. Penso que seria um belo de um bate-papo/ entrevista para vc.
Ribeirão Preto SP na audiência.
Obrigado!! 🥰
emocionante demais! 🙂
5:24 Fui pescar aí com um colega de trabalho no local chamado Arrependido. Somente na volta, lá pelas onze da noite, o sujeito foi me falar das cobras. 😂😂😂
14:20 A Cazuarina é exógena e virou uma praga na região. Está acabando com as dunas existentes em Cabo Frio e Arraial do Cabo.
Muito amigo... 😂😂😂😂😂😂😂
Adriano! Adorei a lembrança do jargão “vem comigo capeta”
Capeta era o cenografista
Excelente episódio! Só não entendi como que viviam povos indígenas, sendo que nao havia água doce na ilha 🤔
Bom dia parabéns mais uma aula, e o link do sorteio não achei no Telegram?
Acabei de colocar lá 😀. Dá uma olhada.
Lugar incrível em que o Peninha ainda não foi. Abraços aqui de Seara/SC
Falaram na ressurgência mas ainda não mostraram a luminescência do plancton que só consegue ver a noite sem luzes.
Tenta filmar a areaia ascendendo a noite nas pegadas ao caminhar na parte úmida. Ou mergulhando a noite sem lua .
Adoraria meu caro, infelizmente a camera que eu uso não consegue gravar em vídeo, é muito sutil, tem que estar muito escuto. Talvez uma Sony A7S II consiga. Foto é mais fácil por que você pode fazer uma longa exposição.
Infelizmente com esse tanto de holofotes de led que andam colocando na beira das praias fica muito difícil de ver a bioluminescência. Esse fenômeno devia ser mais explorado pelo eco turismo e a prefeitura devia utilizar uma iluminação descente, que não agrida o meio ambiente, e preservar os locais escuros. Eu e meu primo já presenciamos a bioluminescencia do plancton em arraial, foi algo que nunca mais vamos esquecer.
Fantástico
Acredito que hoje seja diferente, mas na epoca, final dos anos 70, familias tomavam conta do farol e das casas lah encima. Muitas histórias para contar.
Atraquei sem saber que era proibido nessa ilha e fiquei até o entardecer tirando um cochilo na sombra ,quando acordei já não tinha mais nenhum barco, e ao caminhar na praia para ir pro meu barco,veio o militar da ilha e me deu maior bronca,e me falou que precisava ter autorização para atracar lá,disse que não sabia,pedi mil desculpas e meti o pé,rsrs
4:06 Época em que se tomava decisões imediatas diante tragedias e acidentes.
Com a republica, de bananas encabeçados por donos de terras de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, o país se tornou isso que vemos hoje.
Aos jovens que leiam minha mensagem, saibam que ao exercer uma função publica ou privada, tenha atitudes e ações e não espere pelo estado de bananas cheio de processos e papeis.
Quantas vidas esse farol não salvou?
A costa brasileira precisa urgentemente de infraestruturas e não é com ecologistas falsos bloqueando tudo e quaisquer construção que isso irá mudar.
Eles dizem proteger a natureza mas somente eles usufruem dessas terras (muitos lugares da costa) com amigos e colegas, ficam bem felizes quando veem viajar na Europa e ter portos com todas infraestruturas necessárias.
Mas isso, grande parte desses bandos de falsos ecologistas não te dirá.
Essa é a realidade! Essa é a verdade!
A marinha nada faz para mudar isso, sabem somente se apresentar com roupas engomadinhas e preparar seus churrascos de quinta-feira.
Lá onde ocorre o fenômeno das nuvens,tal como na região do deserto do Atacama pode_se obter água condensada em telas,a vegetação poderá ser incrementada com pitangueiras e cajueiros atrairá passaros como tie sangue
un grand MERCI;;;;
Sempre vídeos bons
O comandante se enganou ou entendi errado sobre APIcultura?
Belo trabalho da Marinha!!! Bravo Zulu!
Aguardando o farol!!!!!
Eu entendi aquicultura, mas saiu parecido mesmo.
Eu disse aquicultura, mas realmente a dicção não foi muito boa
@@uendelvituriano8350 um mero detalhes, mas a entrevista foi muito boa! Fiquei muito feliz de ver o trabalho da Marinha desenvolvendo ciência desta forma no Brasil.
Normalmente os pinheiros são utilizados para marcarem divisas de terrenos. Árvores de longa duração e exógenas são utilizadas. Estes pinheiros não são endêmicos do Brasil.
Uma história dessa ilha que poucos conhecem é que ja caiu um dirigível na ilha,um zeppelin da segunda guerra mundial
Só barcos autorizados podem atracar, aquele cartel maroto mas é para preservar viu....
Sombras Moto Clube na audiência de Ribeirão Preto SP.
❤❤❤❤❤❤
😘
Transparentes e frias.
Algum veleiro disponível para day charter em Cabo Frio entre os dias 18 a 22 de setembro?
Procura o Rafael Bicudo no Instagram, ele pode ter.
@@hashtagsalmuito obrigado ❤
Vamodale!
Valeu meu amigo!!
👏
Boa tarde, amigo! Penso que eles de alguma forma, faziam a captação de agua da chuva, de alguma forma, usando potes de barro. Pela geologia do local, os pequenos fios de agua da chuva, ja escorrem para o mar, sem criar um lago, sequer.
Muito bom o vídeo mas é em arraial do cabo, não cabo frio
Mas nos falamos que é em Arraial do Cabo, só que dentro do município fica o acidente geográfico “Cabo Frio” e a Ilha do Cabo Frio. Não se trata do município com o mesmo nome.
Poderiam conscientizar e fiscalizar, mas como sempre, O GOVERNO sabe o que é melhor para os brasileiros. Infelizmente muitos acham isso bom 😓
Mais um espetáculo de vídeo. Já estive aí por duas vezes. Entendo que há necessidade de preservação, mas de quem é tudo isso senão nosso? Quem deu a escritura de “propriedade” à Marinha? Isso ficará por séculos intacto, mas para quem? Para pesquisa? Para as futuras gerações que também não terão acesso? Creio que seria importante a educação e a conscientização para os frequentadores da ilha.
Não precisamos ter acesso a tudo! A natureza precisa ter um “respiro” do toque humano. Preservar para que o mundo continue existindo. Pois o humano destrói toda a natureza por onde passa.
Se não fosse protegido, logo haveria pousadas, prédios… desmatamento, poluição. Não concorda?
vc disse...muito mais que a NOSSA, cultura europeia?
Um detalhe dessa região, em direção a Búzios é que existia e talvez ainda tenha algum pau brasil
Pau Brasil é mato aqui. Tem em todo lugar nas praças e todas as vias públicas, infelizmente não serve pra nada a não ser contar histórias da escravidão.
Sob teu ponto de vista ,a história não deve servir pra nada, até porque a cor de brasa veio a nominar a Nação brasileira, quanto a madeira ,a arvore quase foi extinta e naquela época teve serventia !@@vilterivo6045
Iaee blz, hei parabéns pelo canal é top D+, e a ilha aí é linda, pena que a água é geladaaaaaa kkkkkkkk
kkk obrigado!
Francamente, amigo...considero incoerente a afirmação de que não existe fonte de água na ilha de Cabo Frio. Uma vez que ela já abrigou seres humanos, ainda que,🐬 no passado distante. Sds.Marinheiras.
Não entendeu que a ilha era usada como cemitério pelos antigos ?
Será que o povo iria morar no cemitério?
A única ilha próxima que talvez tenha água, é a Ilha Comprida ,pois é conhecida como Ilha dos Cabritos.
Será que os cabritos sobrevivem sem água ?
Deve ser porque eu não vi as cruzes das sepulturas, né! Relaxa, gente boa... Realmente a ilha toda deve ter sido um grande cemitério, na sua ilustre compreensão, baseada nas espertas suposições hipotéticas tornadas possíveis, ou potencialmente, prováveis, até o momento. @@vilterivo6045
A geografia da ilha e costa sofreu variação com o tempo. Não há fontes de água na ilha, porém há depósitos de água da chuva.
Quem sabe as cobras tenham a resposta, né!?
Essa não é a ilha do FAROL EM ARRAIAL DO CABO RJ
A Ilha fica em Arraial do Cabo e é conhecida tanto como Ilha do Cabo Frio, Ilha do Farol ou Ilha de Cabo Frio. Fica no município de Arraial do Cabo e no acidente geográfico chamado "Cabo Frio", não na cidade de Cabo Frio, que é próxima. Talvez aí a confusão. Neste link da Marinha é chamada de Ilha de Cabo Frio: www.marinha.mil.br/camr/cabo_frio
Poeta boa tarde!! Essa Ilha do Farol , na minha opinião é a mais bonita da Região dos Lagos. Sensacional esse documentário 👏🏼👏🏼🌊☀️ Pena q vc ficou pouco tempo. Aqui tem uma diversidade de belezas naturais impressionante!! 🌊🌊☀️🌊☀️🌈🌈🌻🙋🏻♀️
Apicultura deve ter sido um engano,em que pese se possa termos abelhas nativas (asf) e até mesmo as apis meliferas. Quanto a ressurgência são as águas frias de SC que afloraram aí.
Comédia é quem não estuda ! As correntes polares ressurgem primeiramente em, SC e depois mergulham para ressurgir na região de Cabo Frio, prova disso foi que parte do Padre dos Balões apareceu ai.@@vilterivo6045
Cadê a velejada? :( Mais um canal de vela virando canal de ecoturismo .
Bom dia, Blz?
Meu hobby é construir barcos quando tenho tempo livre.
Você ja tem barco?
Está ilha é de administração da marinha pois estão estudando ovni
🛸
mais provável que seja OSNI, objetos submarinos....kkkk
Poeta , sua passagem por aqui foi um sucesso!! 4k visu.👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🌊☀️🌈🌊⚓️⛵️⛵️🌊