Os especialistas também se enganam,sempre tentam colocar como se essas criaturas tiveram infância ruim ou dolorosa não aceitam que tem pessoas que simplesmente são ruins e ponto final
@@sirleihelena4608 o demônio com quem vivi teve uma infância cheia de super proteção, era tratado feito um príncipe, de família estruturada. Se tornou um monstro.
É fator genetico!!! Q determina... sempre é a genetica... o mapa já foi decotificado... cabe a ciencia rastrear quais genes são! O q sabemos é q a genetica evolutiva existe e ela se transmuta de acordo com o meio ambiente
Revendo seu vídeo, Simone, explica muita coisa do nosso cenário político! Gratidão, seus vídeos me ajudaram muito, mas ainda tenho recaídas, agora com políticos, por confiar nas pessoas! Sempre fiz trabalho social, em agradecimento a Deus, pelos milagres em minha vida. Comecei a colocar em meu blog tudo que estava acontecendo, me tiraram a internet, telefone fixo e celular, não tinha acesso ao meu e-mail, perdi meu blog. Em junho/2021, fui procurada por uma psicóloga daqui, a mando de uma vereadora, para que entregasse todo meu material pra ela e entregasse minha casa ao ex, desconfio que foi a advogada que eu estava contatando para regularizar minha propriedade e o ex que deram a dica. Não quis entregar e nem dar aula na OSCIP do assessor da vereadora, aleguei que só entregaria para uma ONG que atendesse mulheres em situação de violência doméstica. Aí, a psicóloga veio com outra narrativa e eu caí feito pata! Alegou que a vereadora ia fazer uma live com uma delegada que estava vindo pra cá para implantar o "Projeto Lilás" e ela ia mostrar meu trabalho, alegando que já estavam fazendo aqui e que me entregaria tudo depois da live: estou esperando até hoje! Foram anos de estudo, pesquisas, trabalho, consultas com advogados e contadores, que me custaram muito, além do curso de pós-graduação em Projetos Sociais e curso na Federação das Obras Sociais - FOS, para regularização da ONG! Levou atas de reuniões, textos, agendas, 3 estatutos com assinaturas e endereços de quase 30 pessoas solidárias ao trabalho. Soube que ela enviou o Projeto "Mulheres Valentes"! O pior que depois de cair nessa arapuca, caí de novo, com pessoal da igreja, que me pediram um projeto que não falasse de Deus, esbocei uma ideia simples, disseram que não interessava, mas me deram cópia de como montar projeto, pouco tempo depois, outra ala da igreja começou a vir aqui, aí armaram uma situação, que só eu podia salvar as mulheres da igreja, tirei uma cópia do esboço e entreguei. Nunca mais fui à Igreja, são falsos, ardilosos e abusadores! Simone, não sei o que é, mas tenho dores horríveis na coluna, quando gente falsa se aproxima de mim, me dá uma sensação de estar morrendo. Agradeço por suas orientações e vídeos que nos abrem os olhos, Deus te abençoe e proteja poderosamente! "Tudo posso Naquele que me fortalece!"
Sou filha de mãe narcisista, e ela teve uma infância mega sofrida e negligenciada. Antes de fazer terapia eu era muito revoltada, magoada, raivosa por tudo o que passei. Hoje pós terapia, com maior entendimento sobre o transtorno, sobre mim mesma, consegui sair do vitimismo e ressignificar os aconteciementos. Atualmente não moro com minha mãe, mas temos contato sempre, e imponho limites pra ela não ultrapassar. Não existe convivência perfeita com ninguém, sigo sabendo que não conseguirei mudá-la, então quem tem que mudar sou eu.
Minha mãe, sempre foi narcisista, arrogante, teve 8 filhos,mas só amou a caçula, que é a sua réplica . Sempre rejeitou a mim e aos meus irmãos, todos se afastaram ,hoje cuido dela e dessa irmã caçula, que está enferma, teve um AVC aos 47 anos. Me sinto culpada, tenho um sentimento, de que tenho obrigação de cuidar delas, mas não sinto amor, um sentimento de dever, obrigação porque não quero cometer o mesmo erro. Preciso de um tratamento, no fundo, sinto uma tristeza, um vazio muito grande.
O narcisista aqui foi super mimado, protegido. Os pais nunca colocaram limites. Sempre tive a impressão q os pais sentem medo dele. A mãe me contou q ele se fingia de morto quando não tinha as coisas q queria
O ex narcisista é patológico, foi severamente rejeitado na infância, cresceu sem valores de família e adora ser perverso com suas parcerias, tem complexo de madona, acho até que é misógino, viver com ele foi uma verdadeira tortura camuflada, graças a Deus sobrevivi e a esses vídeos esclarecedores, contato zero eterno para esses seres das trevas!
Podemos até compreender, mas nada disso justifica as atrocidades que os narcisistas fazem para as pessoas... Gratidão, Simone, eu acredito em você e sei que: "Vai ficar tudo bem!" Abraços carinhosos
@@MariaTeresaDominguesValente mas ao serem desmacarados tornam pessoas vingativas, é risco q a pessoa vítima de uma pessoa com o TPN corre. Eles se vitimizam tbm quando são desmascarados, não existe uma única vítima, são várias vítimas por causa da triangulação.
@@soraiatavares2414 Verdade, corremos um risco real e ninguém acredita! Espalham que somos louca e vão nos atacando através dos macaquinhos voadores! Sabe Soraia, pra mim o que deu certo, foi me empoderar em Deus, que me fortaleceu! Tudo posso Naquele que me fortalece!
Esse tipo de pessoa ja nascem assim e bem genético e pra mim são as nossas cruzes que só poderemos carregar com ajuda de jesus pos muitas vezes são nossos familiares. Deus nos fortaleça
Com certeza a questão genética é real. O narciso que convivi nove anos tem irmãos narcisos. Tipos diferentes mas com certeza tem o transtorno. Triste quem convive com estas,criaturas. Abraço Simone, muito esclarecedor como sempre seus vídeos.
O ex narcisista tinha uma família muito amorosa, com estrutura admirável. Os relatos que ouvi da família mesmo, contando sobre a infância foi de que ele já era uma criança super chorona e competitiva. A maior parte da criação dentro de casa foi pela avó, que morava com a família e ele sempre fala que tinha um enorme apego com ela. Mas é engraçado como de tudo que ouvi e presenciei da família dele (que por sinal foi um dos agravantes para eu demorar para sair do abuso, porque realmente me apeguei a eles de tão amorosos e fofos que eram!) não conseguia identificar de onde poderia vir traços tão frios que ele tinha. Tenho suspeitas, mas de verdade nunca presenciei, que no passado o pai dele possa ter sido um homem com características machistas evidentes dentro de casa. Enfim, a gente nunca sabe em detalhes o passado, mas me pego pensando que aparentemente ele sempre teve tudo, pelo menos em casa, para NÃO ser o que ele é.
A mãe da minha ex narcisista idolatra ela até hoje.! 15 anos para cair minha ficha e eu sair fora. Foi difícil mas no final sabendo a verdade tudo da certo.
@@contreiro1527 no caso do meu ex, a mãe também demonstrava muita admiração por ele. Mas o tratamento tanto dela quanto do pai, era um tratamento amoroso “normal”. Porém o que eu percebia é que por mais que os pais dele soubesse que fora da casa deles ele nao é uma pessoa “tão” do bem, eles nunca se meteram nesse sentido. De dar conselho, tentar conversar. Acredito que porque ele ter conquistado a independência financeira muito cedo, não sei dizer bem, talvez eles não se sintam no direito. E simplesmente vivem com uma venda. Porque de fato as únicas duas pessoas que conheci que ele tratava bem, sempre, eram os pais. Até com a irmã eu já vi discutir e ficar sem falar.
@@alaidepimentel3784 Geralmente os pais estão no centro do abuso dele... com isso, eles não questionam pois vai gerar para eles. Como precisa de validação para seu (ego) logo ninguém pode (corrigir) os erros. A família sempre apoia em tudo. Esses seres sugam até a própria família.
Misericórdia,como tudo se encaixa. Os pais do 'meu' parecem ser pessoas boas,embora o pai tenha comportamento de pedófilo. Mais ele mostra ter muito carinho e respeito pelos pais. Ele sempre foi exautado pela família por ser o mais bonito fisicamente e por ter adquirido independência financeira e ter bancado toda a família por praticamente 10 anos. Nos conhecemos desde criança e a mãe sempre demonstrou muito carinho e cuidados pelos filhos, principalmente ele e a irmã mais nova,que por sinal é muito arrogante como ele mesmo,má sque infelizmente é vítima de um psicopata. Meu Deus,estou estarrecida.😱
@@contreiro1527 exatamente isso!!!pai e mãe deles são os únicos que nunca vão deixar eles sem o suprimento,porisso demonstram tanto amor por eles,mas será que é verdadeiro,ou eles fingem com eles também?Gostaria de saber
@@jaci1739 é triste não é? Minha mãe é narcisista, minha irmã tb e agora o meu sobrinho, filho da minha irmã. Temos que ter muita força porque tudo isso dói muito.
Verdade em minha família somos 12 e 1 que é filha de outro casamento é narcisista, ela tem 43 anos é a mais velha tem duas filhas que ela trata pior que cachorro sem o mínimo de atenção à de 16 anos já é narcisista clara buscadora de admiração constante e a de 5 vai no mesmo caminho. Eu mim afastei delas e a maioria dos familiares também.
Meu ex tem a filha dourada ..já a minha filha e o chamado dbode espiatorio...ele faz tudo pra ela já p minha n liga..e detalhe a menina num nunca nesse 5 anos de relacionamento demonstra qualquer reação...se ganha presente não sorri não agradeçe não diz que a e MT ciumenta e maldosa eu sempre perguntei pra ele pq ela não demonstra amor ...ele não sabia responder...ela fazia pergunta do tipo se afundasse minha bebê na água ou afundasse a moleira ela morreria...agora faz todo sentido!
meu ex narc, sempre contava histórias de como a infância dele foi sofrida. a mãe era extremamente negligente até os 14 anos dele. por muitas vezes tinha q ir buscá-la bêbada no bar e vendo isso os amiguinhos faziam bullying. segundo ele, foi uma tia quem o criou durante a infância. contou tbm q sofreu abuso sexual e tantas outras sofrências. enfim, todas as coisas, exatamente TUDO, se encaixa.
O que eu conhece sempre me falava que na infância ele defendia as meninas e batia muito nós meninos e matava os animaizinhos e bagunçava muito e muito a casa da vó dele e que chego um tempo da vó dele não quere ele mais na casa dela E a mãe dele vestia roupa de menina nele 😂😂
@@aliceprado2328 Não sei o que é mais perturbador: imaginar todos esses acontecimentos lastimáveis, ou essa sua desconcertante desconexão emocional ao descrevê-los. Desejo muita luz pra você!
A conversinha é essa. O que convivi alegava que não fora planejado. De fato. Planejar e vir um ser das trevas daquele? É homofóbico internalizado. E eu sem entender. Até constatar que ele é gay. Se para uma pessoa comum é difícil aceitar-se, imagine para um personagem?! Desconfie desses coitadinhos! Se eles são negligenciados pela própria família, boa peça não é. Blinde-se!
@@elizierelybezerra9276 você está bem equivocado. Não se deve negligência ninguém, e não é porque a pessoa não é "boa peça" que se é negligenciado, é o contrário. As vezes nascer numa família desestruturada pode ser um caos sem fim, deixando buracos que não fecham nunca. Meus pais se separaram depois de viver uma paixão intensa que iniciou na adolescência, meu pai foi embora com outra mulher e constituiu nova familia, já a minha mãe passou a vida toda me punindo por que na cabeça dela ninguém a queria num novo relacionamento porque ela já era mãe, e com filho ninguém a aceitava pra levar a sério. Me criei como Deus criou batata, esparramada pelo mundo, a toa, por conta dr uma relação que ambos saíram e me deixaram a toa. Não sou narcisista, pelo contrário, me sinto culpada por tudo que acontece, até por coisas que em nada dependiam de mim, me coloco mais no lugar das pessoas do que as próprias pessoas. Mas sim, tenho traços narcisistas, odeio a vida que eu tive, e pra piorar, sou filha de mãe narcisista. Minha mãe compete comigo como se eu fosse uma rival dela, desde que eu me entendo por gente é assim. Um inferno de vida, tentei tirar minha vida duas vezes na adolescência, e não consegui, mas sempre por causa da minha mãe. Hoje sou mãe de 3, esperando o 4° tento ser o oposto dela, e ela ainda tenta usar os meus filhos contra mim, sem eu precisar de nada dela , graças a Deus. Resumindo, enquanto eu for viva ou ela, não tenho paz. Não, não há nada que justifique negligenciar um filho.
@@elizierelybezerra9276 ah sim, e também não fui planejada, não só não fui planejada como também não fui desejada. Eles perderam o primeiro filho que tiveram quando ainda eram super apaixonados, um menino que nasceu e morreu repentinamente aos 10 meses de vida, que ela morre de dizer que era lindooooo e branco, que não existia perfeito igual ele! Então ela engravidou meses depois da morte dele sem querer, o relacionamento deles que foi ladeira abaixo após a morte do filho. E vim eu, morena, menina, acabou de falir o resto da relação. E foi isso. Não subestime a potência do que uma desestrutura familiar pode causar na vida de uma pessoa, não julguem, só saia fora, porque de fato é difícil de lidar, pra não dizer impossível.
É difícil entender certas coisas na nossa vida , mas hoje entendo que provavelmente meu.pai é Narcisista hoje ele já é idoso 80 anos precisa de cuidados minha mãe já faleceu. Graças a Deus somos 7 filhos mas nenhum tornou-se narcisista, obtivemos os valores de minha mãe mulher de bom coração e empata... sofremos muito na nossa infância apanhando e vendo nossa mãe tbm apanhar...
Amo meus pais mas eles foram ausentes na minha vida , sofri muito com a separação deles. Precisei trabalhar muito cedo pra comprar minhas coisas. Graças a Deus escolhi ser do bem , da dor arranquei forças, estudei me formei sem ajuda deles, eu amadureci muito rápido e quando já na fase adulta eu consegui me libertar da dor que meus pais causaram em mim e nos meus irmãos. Nenhum se tornou nacisista nem do mal , tínhamos tudo pra ter nos tornado ou desenvolvido o transtorno mas graças a Deus somos pessoas empatas. Infelizmente conheci um ser que me fez muito mal , não sei como foi a vida dele na infância só uma vez que ele falou que sofreu com a separação dos pais e teve que trabalhar muito cedo pra ajudar a mãe. É um narcisista oculto infelizmente mas não tenho contato mais graças a Deus.
Penso q se a pessoa já traz em si essa semente, mais cedo ou mais tarde ela vai desenvolver isso, e sempre haverá um motivo, p q ao longo da vida passamos por dores, perdas, traumas, frustrações, tudo o q um narcisista não sabe lidar. A nossa essência é algo muito forte em nós.
O meu ex NARCISISTA, teve pais super presentes, muito bem de vida, nunca faltou nada pra ele e irmã.... Sempre viajavam muuiiito, colégio particular, etc... Sempre teve tudo. Não foi uma infância difícil não. Não houve abuso... E ele é o demônio aqui na terra. Fui no inferno e voltei!!! Um NARCISISTA PERVERSO dos piores.
O meu marido foi com uma infância muito agressiva com o pai dele eram.muito duros nao deram carinho .agora eu estou a sentir isso tudo elevpassa paraxmim ele tudo que viveu reportoubpara mim e sofro com isdo obrigada beijos de Portugais ❤😘
Se sofrimento transforma alguém em narci ei já seria uma .Mas graças à Deus .tenho bom caráter e não faço mal a ninguém. Obg simone vc é ótima feliz vida pra vc e pra nós sobreviventes.
Acredito que uma criança que tem tudo mais ñ tem limites, pode virar um monstro no futuro. As vezes também é pq a criança nasceu em uma família narcisista e infelizmente herda essa genética dos pais. Isso se chama maldição hereditária, que passa de pai para filho.
Já ouvi dizer que filhos dourados de narcisistas podem se tornar narcisistas clássicos/perversos e filhos bode expiatório podem se tornar narcisistas ocultos! Considerando o fator genético, filhos de narcisistas precisam de ajuda pra não passarem essa tragédia pra frente através das gerações...
Exatamente! Minha mãe é narcisista. Meu irmão mais novo é o filho dourado, ela diz que ele é tudo na vida dela, mas também não foi uma boa mãe pra ele, Só que ele é igualzinho a ela. Frio, calculista, narcisista, igual. E eu pra ela sou a inimiga concorrente .
O meu ex marido teve uma infância assim tbm. A família muito disfuncional cheios de traições e são imorais. A mãe dele coloca culpa nos outros pelo o que filho faz e é.
Quem é que não teve um problema qualquer na infância ou idade adulta? Narcisismo não se originam deles não. A infância da minha irmã Narcisista foi normal e os pais também, pessoas boas educadas e de bom caráter. Acho que os narcisistas encontram com o demônio e dizem sim.
Essa foi boa encontram com o demónio e dizem sim!😅 Já pensei muitas vezes nesse factor demoníaco que pode ter influenciado esses seres a ter comportamentos das trevas!
Vivi com uma pessoa que relatou lá na infância ter vivido esses dois extremos que vc relata neste vídeo , e ele realmente , hoje tem tudo muito bem sucedido , mas e infeliz .
Minha infância foi de muita dor . Convivi com greve epilepsia da minha mana depois de sofrer um sinistro. Isso não é desculpa pra ser abusador e manipulador na vida adulta.
Bom... sou filha de mãe narcisista e minha irmã também se tornou narcisista sendo que ela é a filha dourada. Era sempre enaltecida, elogiada, nada nunca era negado pra ela. Ela cresceu achando que todo mundo deve agrada-la já que isso foi o que ela aprendeu dos meus pais e o nível de narcisista dela chega a ser pior que da minha mãe que parece ser mais oculta e minha irmã já se mostra uma narcisista aberta. Desde muito pequena eu via minha irmã falando ma da minha mãe pro meu pai e conseguindo dele o que queria e logo em seguida falava mal do meu pai pra minha mãe e também conseguia o que queria. Durante um tempo eu dedurava isso pros meus pais porque era muito pequena mas eu acabava apanhando e como sempre fui a filha bode expiatório aprendi que era assim mesmo e pronto . Não expor essas manipulações da minha irmã era melhor porque as consequências pra mim eram menores mas cresci sabendo que não podia confiar nela, tanto que descobri o narcisismo primeiro na minha irmã pra depois entender que minha mãe também é. Crescemos como duas estranhas , provavelmente por manipulação da minha mãe e nunca tive muito contato com ela depois que fiquei adolescente até que na vida adulta eu eliminei ela completamente da minha vida. Eu achava que os problemas familiares eram culpa dela mas hoje, entendendo mais detalhes e tendo identificado minha mãe como narcisista também eu concluo que a dinâmica disfuncional da família sempre esteve associada a minha mãe em primeiro lugar e talvez a minha irmã só seja assim por culpa dela. Enfim... não penso mais sobre isso porque no momento estou focada em desenvolver minha própria cura emocional. Mas não vi minha irmã sofrer abusos como eu que era espancada, humilhada na frente das pessoas, negligenciada em necessidades básicas... pelo contrário ela conseguia que meus pais fizessem os caprichos dela com muita facilidade e hoje em dia é um monstro de pessoa.
Pessoas abusadas na infância podem se tornar abusadores na vida adulta mas também podem se tornar vítimas de abusadores. Os mecanismos de defesa que a criança abusada desenvolver vão determinar qual caminho ela vai tomar. Mais um excelente vídeo. Obrigada, Simone. Vai ficar tudo bem 🙏
Sim ,eu por exemplo,parece ter um ímã,na vida pessoal , profissional,eles sempre aparecem ,vivo me estudando e reforçando traços frágeis em mim ,mas é bem cansativo
Fui muito humilhada na minha infância, vendo o caos na minha casa, não sou NARCISISTA, tem muito haver com o caráter, amo seus vídeos, vc muda a vida das pessoas te amo.
Eu passei por uma infância bem mais sofrida que ele, e não tenho esse transtorno... Provavelmente eu passei tudo que passei na infância pra ser a "vítima " A empata
Meu ex narcisista tem mae narcisista tambem e familia disfuncional... Eu cresci em familia disfuncional tambem com abuso psicologico e virei com predisposiçao para me envolver em relacionamentos abusivos...
Concordo com as duas teorias, tanto da negligência quanto na da super valorização. O narcisista com quem convivi foi super valorizado e achava que podia tudo, que era melhor que todo mundo. Não aguentava quando alguém era melhor que ele em alguma coisa....
Parece um ciclo. A pessoa tinha uma Mãe Narcisista, com o filho mais velho sendo o filho de ouro, os outros esculachados. Todo mundo na família parece ser perturbado, a Mãe, os Filhos a Filha. Inúmeros casos de abandono, humilhações, abuso sexual, moral. Todos os tipos. Inclusive o Filho estar passando por esse ciclo também. Pois amigos próximos dizem que é constância de quente e frio com o filho. Uma hora é esculachando, chamando de inútil, imprestável, quem ninguém o ama, em outro momento é oferecendo amor e carinho, principalmente quando eu estava próximo.
Eu cresci número grande de narcísista não sou narcísista,sou empata, mesmo depois de tantos sofrimento continuo com minha bondade e persebi que não é uma falsa bondade,me sinto feliz em ajudar Quem realmente merece, Seja financeira ou emocional
A minha ex namorada tem características muito marcantes de Narcisismo, todas as etapas foram vividas em um relacionamento bem tóxico, na infância sofreu abusos sexuais do pai biológico e o padrasto batia na mãe, não perdoa ninguém fácil fácil de brigar, tem que conviver pisando em ovos, muito manipuladora. Livramento de Deus
Meu ex marido é um narcisista, mas sua mãe também é narcisista, daí ela sempre o protegia em detrimento dos outros filhos, hj moram juntos e tenho dó dos outros moradores de lá! Cruz credo
O pai do meu narcisista tb era narcisista e psicopata... e realmente teve muitos abusos psicológicos. Tenho até pena dele mas ele não tem pena de ninguém. O pai dele era bissexual e desconfio que ele tb seja. Muito louco tudo isso
Simone , tu é demais mulher ... por favor , nos embase mais com o assunto narcisismo materno e paterno , sou filha de mãe Narcisista, porém , qria saber mais sobre o narcisismo paterno , não encontro mtos vídeos sobre este assunto . Qual o comportamento do pai narcisista com seus filhos . Vc é necessária , nunca esqueça disto .
Genético ou não, não importa, eles têm consciência de que é errado, se não, não fariam planos malignos escondidos. Minha irmã é narcisista patológica. Desde a infância, eu com 8 ela com 13, apresentou traços narcisistas. Muito sexual me abusou sexualmente, fazia planos para os amigos me tratarem mal e ela observava rindo. Tentou me matar e disse que era brincadeira. Recebia mimos, cursos, sempre ia a excursões, era boa aluna, comprava roupa no shopping, coisas normais mas que eu não recebi e sempre foi uma lidar natural. Cresceu e os planos malignos pioraram, sempre voltados para mim. Me sexualizava para namorados, odiava minha parte infantil, feminina e inocência da pré adolescência. Hoje tem 32 anos, já me afastou de amigos e familiares, conta intimidades minhas para todos os parceiros, me difama e por ciúmes me acusou de agredir sua filha de 3 anos, por sem querer me chamar de mãe (ela já fez isso com outros parentes). O pior é que tem noção das maldades, fazendo tudo escondido e dando uma de sonsa. O pior é que minha mãe é irmão sabem, mas não ligam e até participaram de tudo.
Narcisistas sao pessoas terríveis de conviver . Eu tenho um parente assim. O observo q ele sofre por ser assim e vejo q ele nao consegue ser outra coisa pq parece ser mais forte q ele. Realmente é um.problema no cérebro+ ambiente +criação. Tenho muita pena dele ser assim mas mantenho certa distancia pq eles nao tem limites p nada e empatia zero.
O meu foi o que teve tudo,era a melhor criança,sempre foi exaltado pelos Pais pq andou de bicicleta sem rodinha com menos de 2 anos,que aprendeu a dirigir carro sozinho aos 12 anos,melhores notas na escola, inteligentíssimo sempre exaltado,presentes e mais presentes. Teve TUDO menos LIMITES! Os Pais contam histórias que o filho emprestava dinheiro pra familiares com juros 😳 que criança com uma com uma criação normal tem dinheiro pra emprestar a juros gente??? Da onde esses Pais achavam isso normal??? Só sei que os Pais tem que ser muito atentos com a crianção dos filhos e meu cunhado mais novo de 9 anos está no mesmo caminho o de 14 anos é o bode expiratório da Mãe,eles não são narcisista mas a Mãe tem essa implicância com o filho de 14 anos onde o de 9 é o santo sendo que já mostra que será um narcisista,o Pai deles é abusivo principalmente com a esposa. Triste!
Tenho uma irmã narcisista perversa grandiosa. Uma das melhores ferramentas para compreender foi quando comecei a estudar astrologia. Está no mapa dela. Em vários sentidos. Mas sobretudo no setor da vida pública, com a ferida na casa do eu e com Plutão na casa da “sombra”, digamos assim. Fiz 20 anos de psicanálise, estudo a linguagem, mas foi Jung e a astrologia que me deram as respostas mais precisas.
Eh...eu morei na minha infância na casa da minha avó q era uma confusão danada,mais as minha s lembranças são de uma infância saudável no sentido de ser criança mesmo, eu era muito alegre e feliz embora em um ambiente de brigas e etc...pq me distraia com qualquer coisa e foi legal minha infância
Tanta gente que tem ou teve uma infância triste, sofrida, de abusos, de abandonos, carencias em todos os sentidos, nascem e crescem intensamente negligenciadas, e no entanto, não se tornam narcisistas mesmo diante de tanto sofrimento, ainda assim, se tornam pessoas de bem, humanas e de bom caráter. Para mim, esses seres transtornados e perversos, já nascem assim. Nascem com essa essência genética maligna, fazendo lembrar a Fábula: "A Rã e o Escorpião." Como bem cita a Doutora Ana Beatriz em seu livro: "Mentes Perigosas."
Meu ex narcisista tinha pai narcisista, que teve uma segunda família ainda casado com a mãe dele. Depois se separou da mãe dele, com os filhos ainda bem pequenos.
A desgraça que conheci tinha um pai psicopata, a família fugiu com a roupa do corpo por conta desse sujeito, mas era uma coisa louca, pois a família reunida no jantar mesmo depois de 8 anos de sumir de casa, continuava falando desse sujeito à mesa como se ele estivesse ali entre eles, era surreal e aterrorizante! 😱😱😱😱😱 A mãe da desgraça era religiosa, uma flor de candura, mas quando vinha aqui na minha casa, nossa, arrumava defeito onde não tinha, era muito podre. Aí a filha dessas desgraças vivia nesse contexto, porém... NADA justifica seus atos, justamente pelo que a Simone falou, a sociedade poda, mas como se trata de narcisista, são ocultos né, então pro mundo é "sorriso no rosto e simpatia", amigos de vida e etc, mas a dois é o demônio encarnado. Antes pra ficar com alguém eu analisava tudo isso, a família, amigos, a própria pessoa, mas nossa, estou vendo que não tenho mais critério nenhum pra conseguir avaliar alguém, pois tudo está sujeito a ser uma fraude! Tipo essa mãe boazinha, que sempre foi boazinha mesmo, mas só na convivência que vi essa negatividade oculta, ou os amigos da desgraça que só conheciam o lado social dela (se duvidar até sabiam da perversidade da zumbi e ficaram na delas). Agora que estou dando uma chance pra uma nova experiência que estou me sentindo assim, totalmente sem parâmetros seguros de análise, porém 100% seguro de que as portas estão chumbadas contra zumbis 🙏🙏🙏🙏🙏 Rsrsrsrsrs Legal esse vídeo! Quem sabe faz ao vivo! Rsrsrsrs ✨✨✨✨✨
Eu acho que não tem a ver muito com a criação... O narcisista que eu conheci tinha uma mãe muito tranquila. Isso vai mais do caráter da pessoa. Porém, conheço uma narcisista que os pais dela mimam ela demais, sempre concordam com as coisas erradas que ela faz, e olha que ela tem mais de 30 anos.
O pai do meu filho dizia pra mim que a mãe dele,quando levava homens pra casa deles(pois era ele e a mãe) pedia pra ele dizer para os caras que ele era sobrinho e não filho dela,depois quando ele ia na rua jogar bola com os amigos os amigos gritavam pra ele(meu pai co...sua mãe) e depois ele me disse que quando ela arrumou um cara e casou simplesmente não quiz saber dele e aí a avó ficou com ele e foi morar com a avó e aí ele dizia que a avó ficava de olho neles por causa de algumas coisas,por exemplo se ele chegasse tarde da rua não podia mais comer em casa e nem ligar o ventilador. Ele cresceu e a mãe dele foi morar com o padrasto dele que eu conheci e super gente boa e aí(não conheci a mãe e a avó dele) ele foi morar na casa da mãe e quando a avó adoeceu ele administrava o dinheiro da avó e foi morar com ele,pelo que entendi a mãe era narcisita e a avó tbm. Só que tem coisas que não da pra entender pq minha mãe é psicopata me largou quando eu tinha 12 anos e a irmã mais nova com 4 anos e minha mãe sempre me amaldiçoava com as palavras e mesmo assim eu não faço mal para as pessoas,eu acho que essas pragas já nascem assim,como eu disse isso não justifica,fui aliciada quando criança,mãe psicopata,um pai que tentou me enforcar quando eu era criança,e hj eu amo meus filhos e netos e o que passei poderia até justificar o que passei,mas sou boa mãe,pessoa de caráter,acho que eles nascem assim ruins.Passei o pão que o diabo amassou com o pai do meu filho que hj está com 3 anos,estou em contato zero e não quero ideia com esse monstro,me agrediu fisicamente me enforcando com meu filho no meu colo,soco na cabeça e eu não tive tempo de reagir,fiz B.O e maria da penha nele e ainda a praga dizia que as ex dele nunca fez isso só eu que fiz,pois o traste foi casado ha 20 anos com uma mulher que até hj ela aceita ele,e ele fez 4 filhas nas amantes e aí ela depois da morte da mãe dela resolveu sair da casa dele e não tem filho com ele,mas ela sempre aceita ele na casa dela a hr que ele quer,quando descobri sobre narcisista por causa dele foi aí que vi que minha mãe é pois a anos eu queria entender pq ela sempre falava mal de mim,sempre me espraguejava,hj tem 1 ano que não quero contato com ela e estou sem contato tbm com pai do meu filho.
Querida! Muito triste o que você passou! Ore muito ao Criador dos Céus e da Terra, em nome do Nosso Salvador, para que todo esse mal se afaste de você! Dizem ser genético, mas pelo livro da vida, lê-se que é espiritual! Que o Pai do Céu te dê forças para superar tudo isso e que você possa cuidar de seu filho com muito amor e carinho!
Li uma matéria de psicologia que dizia que crianças negligenciadas, quando sentem o abandono, o subconsciente registra que ali ela deixou de ser amada, então, ao longo da vida, ela terá a maturidade emocional de quando foi abandonada. Fico pensando se isso não tem haver com narcisista...
Simone, meu ambiente familiar era com dois narcisistas, mas eu sempre tentei ser diferente... Acabei casando com um narcisista que sofreu abuso, estupro e tal... Eu sofri a vida toda na mão de pessoas assim... Você sabe me dizer talvez porq atraio esse perfil de pessoa? Comecei a psicoterapia porq eu sempre fui mt sensível a rispidez e agressão dessas pessoas. Me dói muito o jeito arrogante, ignorante que eles tratam a gente... Não sei me defender... Queria aprender a me defender dessas pessoas, sem me tornar uma delas. Meus pais são e preciso lidar com eles...
Acho que nesse distúrbio o que mais pesa a questão genética. Isso vem de família essa anomalia de caráter ou adquirem no ventre materno. O ambiente influi mas ha crianças que viveram num meio pessimo e não se tornaram abusadores frios e manipuladores, parasitas...
Sou sobrevivente de uma família de narcisista , mãe irmãos e irmãs. É muito difícil crescer num lar rodeada desse tipo de ser. Sempre fui a estranha da família. Seres sem alma.
Simone, tenho um sobrinho com traços narcisistas, porém o pai é narcisista declarado. Fiquei sabendo que o pai dele na infância foi muito maltratado, teve péssimas condições de vida, passou até fome. Mas a minha infância e adolescência também não foi nada fácil. Tive um pai ausente e tenho uma mãe com esquizofrenia. Fui criada sem afeto e apoio de meus pais. Graças a Deus, sou uma sobrevivente das mazelas disfuncionais. Tenho bastante equilíbrio mental/emocional e devo a tudo isso pelo meu alicerce espiritual que tem me ajudado a preservar a minha essência empata. Mas casei com um narcisista e me divorciei após 5 anos de abusos. É agora tem um outro narcisista me perseguindo. A sensação que eu tenho é que eu atraio esses seres das trevas. Por que será? Você pode me ajudar a entender isso? Bjs. Fica com Deus.
Minha irmã é narcisista,meus pais eram ótimos,ela foi a caçula, a vida ela foi presenteada em tudo que qualquer mulher gostaria.Ela morre de inveja de mim.Inha vida foi muito pior que a dela,mas é ela que tem inveja de mim! E é perigosa.
Minha irmã é narcisista, existem pessoas na família da minha mãe que são, minha irmã foi a primeira filha, a primeira neta por parte de mãe, ela é a mais velha, foi tratada sempre de maneira especial, bajulada, depois vieram outros filhos, outros netos e aí ela tinha muito ciúmes deles, de mim, não queria dividir atenção com o avós maternos. Então acho que a maneira que ela foi tratada enquanto era a única neta e filha, além de existirem pessoas na 👪 que são narcisistas tudo isso influenciou bastante. Mas hoje ela paga tudo de ruim que ela me fez no passado.
Estou desesperado. Sofro abuso psicológico há 8 anos, temos 3 filhos. Hoje descobri o que eu vivo, sinto muito medo, ela já fugiu com as crianças uma vez e ameaça fazer de novo toda vez que confronto as atitudes dela. Quero ajuda psicológica sobretudo para ter forças para lutar pela guarda dos meus filhos. Por favor, me ajude!
Concordo completamente...conheço pessoas que foram muito mimados e receberam permissividade em tudo e tem muitos traços de manipulação, inveja e falsidade com objetivo de obter vantagem...uma família...quase todos...possui os traços....devido a criação da mãe e vó...percebe isso até nas netas...essa estratégia de manipulação.
Talvez eles estiveram no inferno, ou viram cenas macabras todos os dias, para serem tão perversos, mas não justifica, pessoas justas se dão conta do que é errado, principalmente na idade adulta
Do que conheço, pode bastar um pai autoritário e uma mãe co-dependente, ou um pai autoritário e uma mãe esquizofrénica, ou ainda de pais negligentes. São casos que conheço.
É possivel uma criança se cobrar demais e querer ser sempre a melhor entre as outras? Nao estaria ela querendo mostrar a capacidade dela para uma pessoa que nao parabenizava ela por nada e a fazia crescer sem sentir que era admirada? Uma criança que ate hoje nao consegue se mostrar vulneravel verdadeiramente e quer parecer potente ...cresceu com essa necessidade de ser valorizado por outros , por isso começam suas amizades e relacionamentos sendo "perfeitos" , é essa a ideia que consegui alcançar a respeito de como o narcisista que conheci foi e continua sendo , narcisistas tambem possuem sua criança ferida .
Se for pensar por esse lado. Eu seria um monstro. Minha infancia foi extrema de nada. Como eu poderia descrever: Pobreza extrema de fome. Sabe o q é ñ ter nada de nada . Um pai abusador de minha mãe. Bebia batia humilhava. Um homem que ñ se importava com o tamanho da MISÉRIA Q viviamo . Batia nela covardemente na minha frente e de meus dois irmãos um mais novo outro mais velho q eu. Porem todos de 12 irmãos diferença de idade entre nós era no max de 2 anos. Os outros bem novos sairam trabalhar. A nescessidade era extrema de sair trabalhar em alguma coisa pelas condições q viviamos. Um lugar muito pequeno no sul de Santa Catarina. Da pra comparar um vilarejo.alguma família de pescas q era o caso a minha. E outros de roça. Então muito novinhos o pessoal saiam trabalhar fora. Nas cidades mesmo perdidos de tudo. Porq pelo menos meus irmãos e eu mal chegamos a adolescência. 12 13 anos de idade ja ñ estavamos mais encasa. Trabalhos difíceis mina de carvão . Construção civil .novinhos ja nessa lida .extrema. porq sofriamos bastante humilhações. Fracos pois mal nos alimentavamos. Nossa saude era um tanto fragilizada pela situação pobreza q viviamos. Ñ só muitas vezes nada o q comer como tbem sofrer em presenciar os abusos do pai. Maltratava muito ela. Minha mãe muito doente aos 47 anos de idade faleceu. Bem doente era pois qntas vezes ñ tinha o q comer. Com 12 tbem fui trabalhar doméstica. Sofri muito abusos . Bom. Se eu falar tudo vai dar um livro. A intenção é de dizer q eu e MEUS irmaos eramos para sermos monstros. E todos todos. São homens e mulheres de valores princípios maravilhosos. Temos caráter. Humildade gratidão em tudo. Jamais somos capazes de causar mal algum a ninguém.
Eu acho que o fator genético pesa muito mais. Já se sabe que os psicopatas têm um distúrbio no funcionamento e até na morfologia cerebral. Nos narcisistas a explicação também deve ser por aí. Tomo como base eu mesma que graças a Deus não nasci Narcisista nem Psicopata mas nasci autista asperger e muitas características minhas que eu mesma atribuía a fatores ambientais, hoje eu sei que sempre foi, desde muito bebezinha até hoje, o meu autismo asperger.
O que eu conheci passava a noite conversando, ouvindo músicas e assistindo filmes comigo, mas de dia ele dormia, era aposentado e eu tinja que trabalhar...
Acredito q tbm vai muito do caráter pq tive uma infância super negligenciada pelos meus pais e não sou narcisista
Como pode ter tanta ctz de que não é?
@@lowank absoluta ando na contra mão desses seres 🙏🙏🙏
Os especialistas também se enganam,sempre tentam colocar como se essas criaturas tiveram infância ruim ou dolorosa não aceitam que tem pessoas que simplesmente são ruins e ponto final
@@sirleihelena4608 o demônio com quem vivi teve uma infância cheia de super proteção, era tratado feito um príncipe, de família estruturada. Se tornou um monstro.
É fator genetico!!! Q determina... sempre é a genetica... o mapa já foi decotificado... cabe a ciencia rastrear quais genes são! O q sabemos é q a genetica evolutiva existe e ela se transmuta de acordo com o meio ambiente
Eu acho que uma pessoa quando é ruim,é ruim mesmo,tem crianças que tem tudo e continua ruim e outros sofrem tanto e não tem essa maldade toda.
Revendo seu vídeo, Simone, explica muita coisa do nosso cenário político!
Gratidão, seus vídeos me ajudaram muito, mas ainda tenho recaídas, agora com políticos, por confiar nas pessoas!
Sempre fiz trabalho social, em agradecimento a Deus, pelos milagres em minha vida.
Comecei a colocar em meu blog tudo que estava acontecendo, me tiraram a internet, telefone fixo e celular, não tinha acesso ao meu e-mail, perdi meu blog.
Em junho/2021, fui procurada por uma psicóloga daqui, a mando de uma vereadora, para que entregasse todo meu material pra ela e entregasse minha casa ao ex, desconfio que foi a advogada que eu estava contatando para regularizar minha propriedade e o ex que deram a dica.
Não quis entregar e nem dar aula na OSCIP do assessor da vereadora, aleguei que só entregaria para uma ONG que atendesse mulheres em situação de violência doméstica.
Aí, a psicóloga veio com outra narrativa e eu caí feito pata!
Alegou que a vereadora ia fazer uma live com uma delegada que estava vindo pra cá para implantar o "Projeto Lilás" e ela ia mostrar meu trabalho, alegando que já estavam fazendo aqui e que me entregaria tudo depois da live: estou esperando até hoje!
Foram anos de estudo, pesquisas, trabalho, consultas com advogados e contadores, que me custaram muito, além do curso de pós-graduação em Projetos Sociais e curso na Federação das Obras Sociais - FOS, para regularização da ONG!
Levou atas de reuniões, textos, agendas, 3 estatutos com assinaturas e endereços de quase 30 pessoas solidárias ao trabalho.
Soube que ela enviou o Projeto "Mulheres Valentes"!
O pior que depois de cair nessa arapuca, caí de novo, com pessoal da igreja, que me pediram um projeto que não falasse de Deus, esbocei uma ideia simples, disseram que não interessava, mas me deram cópia de como montar projeto, pouco tempo depois, outra ala da igreja começou a vir aqui, aí armaram uma situação, que só eu podia salvar as mulheres da igreja, tirei uma cópia do esboço e entreguei. Nunca mais fui à Igreja, são falsos, ardilosos e abusadores!
Simone, não sei o que é, mas tenho dores horríveis na coluna, quando gente falsa se aproxima de mim, me dá uma sensação de estar morrendo.
Agradeço por suas orientações e vídeos que nos abrem os olhos, Deus te abençoe e proteja poderosamente!
"Tudo posso Naquele que me fortalece!"
Na génese do narcisismo, muitas vezes negligência , excesso de permissividade e supervalorização ocorrem ao mesmo tempo.
Sou filha de mãe narcisista, e ela teve uma infância mega sofrida e negligenciada. Antes de fazer terapia eu era muito revoltada, magoada, raivosa por tudo o que passei. Hoje pós terapia, com maior entendimento sobre o transtorno, sobre mim mesma, consegui sair do vitimismo e ressignificar os aconteciementos. Atualmente não moro com minha mãe, mas temos contato sempre, e imponho limites pra ela não ultrapassar. Não existe convivência perfeita com ninguém, sigo sabendo que não conseguirei mudá-la, então quem tem que mudar sou eu.
Minha mãe, sempre foi narcisista, arrogante, teve 8 filhos,mas só amou a caçula, que é a sua réplica . Sempre rejeitou a mim e aos meus irmãos, todos se afastaram ,hoje cuido dela e dessa irmã caçula, que está enferma, teve um AVC aos 47 anos. Me sinto culpada, tenho um sentimento, de que tenho obrigação de cuidar delas, mas não sinto amor, um sentimento de dever, obrigação porque não quero cometer o mesmo erro. Preciso de um tratamento, no fundo, sinto uma tristeza, um vazio muito grande.
Meu irmão foi muito mimado e hoje é insuportável e abusivo. Não sei se é narcisista mas tem traços claros. Minha mãe é a culpada
@@luhnascimento5772 sou, ela nunca gostou de mim e me odeia pq minha avó me amava
Bom é tudo muito triste... 😥 mas é difícil conviver com esses seres.
Acredito que terminaram sozinhos.
O narcisista aqui foi super mimado, protegido. Os pais nunca colocaram limites. Sempre tive a impressão q os pais sentem medo dele.
A mãe me contou q ele se fingia de morto quando não tinha as coisas q queria
O ex narcisista é patológico, foi severamente rejeitado na infância, cresceu sem valores de família e adora ser perverso com suas parcerias, tem complexo de madona, acho até que é misógino, viver com ele foi uma verdadeira tortura camuflada, graças a Deus sobrevivi e a esses vídeos esclarecedores, contato zero eterno para esses seres das trevas!
O meu fui super valorizado na infância e sempre teve sucesso e tudo o q quis a ser bem e hora.
Podemos até compreender, mas nada disso justifica as atrocidades que os narcisistas fazem para as pessoas...
Gratidão, Simone, eu acredito em você e sei que: "Vai ficar tudo bem!"
Abraços carinhosos
Eu tenho esperança de que quanto mais o assunto for de conhecimento público, menos pessoas serão vítimas dessas pragas.
@@user-fi3zp1zw3c Concordo plenamente!
É necessário desmascarar esses comportamentos abusivos para inibir os NPs
Falou tudo 👏👏
@@MariaTeresaDominguesValente mas ao serem desmacarados tornam pessoas vingativas, é risco q a pessoa vítima de uma pessoa com o TPN corre. Eles se vitimizam tbm quando são desmascarados, não existe uma única vítima, são várias vítimas por causa da triangulação.
@@soraiatavares2414 Verdade, corremos um risco real e ninguém acredita! Espalham que somos louca e vão nos atacando através dos macaquinhos voadores! Sabe Soraia, pra mim o que deu certo, foi me empoderar em Deus, que me fortaleceu! Tudo posso Naquele que me fortalece!
Esse tipo de pessoa ja nascem assim e bem genético e pra mim são as nossas cruzes que só poderemos carregar com ajuda de jesus pos muitas vezes são nossos familiares. Deus nos fortaleça
Eu passei por muitas coisas ruins na infancia... E no entanto sou empata...
Com certeza a questão genética é real. O narciso que convivi nove anos tem irmãos narcisos. Tipos diferentes mas com certeza tem o transtorno. Triste quem convive com estas,criaturas.
Abraço Simone, muito esclarecedor como sempre seus vídeos.
🙏🏻 💓 Obrigada 🧚♀️
Bom dia conheci 3 tipos de narcisistas e percebi de em comum além dos traços característico em todos eles o abandono do pai foi constante na infância.
Eles são alecrins dourados,acima de todos,acima até mesmo das Leis Divinas.
O ex narcisista tinha uma família muito amorosa, com estrutura admirável. Os relatos que ouvi da família mesmo, contando sobre a infância foi de que ele já era uma criança super chorona e competitiva. A maior parte da criação dentro de casa foi pela avó, que morava com a família e ele sempre fala que tinha um enorme apego com ela. Mas é engraçado como de tudo que ouvi e presenciei da família dele (que por sinal foi um dos agravantes para eu demorar para sair do abuso, porque realmente me apeguei a eles de tão amorosos e fofos que eram!) não conseguia identificar de onde poderia vir traços tão frios que ele tinha.
Tenho suspeitas, mas de verdade nunca presenciei, que no passado o pai dele possa ter sido um homem com características machistas evidentes dentro de casa. Enfim, a gente nunca sabe em detalhes o passado, mas me pego pensando que aparentemente ele sempre teve tudo, pelo menos em casa, para NÃO ser o que ele é.
A mãe da minha ex narcisista idolatra ela até hoje.! 15 anos para cair minha ficha e eu sair fora. Foi difícil mas no final sabendo a verdade tudo da certo.
@@contreiro1527 no caso do meu ex, a mãe também demonstrava muita admiração por ele. Mas o tratamento tanto dela quanto do pai, era um tratamento amoroso “normal”. Porém o que eu percebia é que por mais que os pais dele soubesse que fora da casa deles ele nao é uma pessoa “tão” do bem, eles nunca se meteram nesse sentido. De dar conselho, tentar conversar. Acredito que porque ele ter conquistado a independência financeira muito cedo, não sei dizer bem, talvez eles não se sintam no direito. E simplesmente vivem com uma venda. Porque de fato as únicas duas pessoas que conheci que ele tratava bem, sempre, eram os pais. Até com a irmã eu já vi discutir e ficar sem falar.
@@alaidepimentel3784 Geralmente os pais estão no centro do abuso dele... com isso, eles não questionam pois vai gerar para eles. Como precisa de validação para seu (ego) logo ninguém pode (corrigir) os erros. A família sempre apoia em tudo. Esses seres sugam até a própria família.
Misericórdia,como tudo se encaixa. Os pais do 'meu' parecem ser pessoas boas,embora o pai tenha comportamento de pedófilo. Mais ele mostra ter muito carinho e respeito pelos pais. Ele sempre foi exautado pela família por ser o mais bonito fisicamente e por ter adquirido independência financeira e ter bancado toda a família por praticamente 10 anos. Nos conhecemos desde criança e a mãe sempre demonstrou muito carinho e cuidados pelos filhos, principalmente ele e a irmã mais nova,que por sinal é muito arrogante como ele mesmo,má sque infelizmente é vítima de um psicopata. Meu Deus,estou estarrecida.😱
@@contreiro1527 exatamente isso!!!pai e mãe deles são os únicos que nunca vão deixar eles sem o suprimento,porisso demonstram tanto amor por eles,mas será que é verdadeiro,ou eles fingem com eles também?Gostaria de saber
O meu ex foi abandonado pelos pais e muito maltratado.....Porém fui maltratada na infância e espancada mais não sou narcisista...
Agradeço Simone por mais um Vídeo Esclarecedor! Eles estão CONSCIENTES do Abuso sobre as Vítimas!! Contacto Zero para sempre!
Os filhos dourados são criados com extrema permissividade e, muitos deles se tornam narcisistas também.
Minha ex enteada é tratada pelo pai com muita permissividade, acredito q ela tbm é , ou será uma narcisista
@@jaci1739 é triste não é? Minha mãe é narcisista, minha irmã tb e agora o meu sobrinho, filho da minha irmã. Temos que ter muita força porque tudo isso dói muito.
Verdade em minha família somos 12 e 1 que é filha de outro casamento é narcisista, ela tem 43 anos é a mais velha tem duas filhas que ela trata pior que cachorro sem o mínimo de atenção à de 16 anos já é narcisista clara buscadora de admiração constante e a de 5 vai no mesmo caminho. Eu mim afastei delas e a maioria dos familiares também.
Meu ex tem a filha dourada ..já a minha filha e o chamado dbode espiatorio...ele faz tudo pra ela já p minha n liga..e detalhe a menina num nunca nesse 5 anos de relacionamento demonstra qualquer reação...se ganha presente não sorri não agradeçe não diz que a e MT ciumenta e maldosa eu sempre perguntei pra ele pq ela não demonstra amor ...ele não sabia responder...ela fazia pergunta do tipo se afundasse minha bebê na água ou afundasse a moleira ela morreria...agora faz todo sentido!
@@millenasantana3570 a minha tbm era o bode expiatório E a filha dele dourado
Simone como vc esta me ajudando com seus vídeos!!! GRATIDÃO 🙏
Simone, agradeço imensamente você dar está informação e ajuda
meu ex narc, sempre contava histórias de como a infância dele foi sofrida. a mãe era extremamente negligente até os 14 anos dele. por muitas vezes tinha q ir buscá-la bêbada no bar e vendo isso os amiguinhos faziam bullying. segundo ele, foi uma tia quem o criou durante a infância. contou tbm q sofreu abuso sexual e tantas outras sofrências.
enfim, todas as coisas, exatamente TUDO, se encaixa.
O que eu conhece sempre me falava que na infância ele defendia as meninas e batia muito nós meninos e matava os animaizinhos e bagunçava muito e muito a casa da vó dele e que chego um tempo da vó dele não quere ele mais na casa dela
E a mãe dele vestia roupa de menina nele 😂😂
@@aliceprado2328 Não sei o que é mais perturbador: imaginar todos esses acontecimentos lastimáveis, ou essa sua desconcertante desconexão emocional ao descrevê-los. Desejo muita luz pra você!
A conversinha é essa. O que convivi alegava que não fora planejado. De fato. Planejar e vir um ser das trevas daquele? É homofóbico internalizado. E eu sem entender. Até constatar que ele é gay. Se para uma pessoa comum é difícil aceitar-se, imagine para um personagem?! Desconfie desses coitadinhos! Se eles são negligenciados pela própria família, boa peça não é. Blinde-se!
@@elizierelybezerra9276 você está bem equivocado. Não se deve negligência ninguém, e não é porque a pessoa não é "boa peça" que se é negligenciado, é o contrário. As vezes nascer numa família desestruturada pode ser um caos sem fim, deixando buracos que não fecham nunca. Meus pais se separaram depois de viver uma paixão intensa que iniciou na adolescência, meu pai foi embora com outra mulher e constituiu nova familia, já a minha mãe passou a vida toda me punindo por que na cabeça dela ninguém a queria num novo relacionamento porque ela já era mãe, e com filho ninguém a aceitava pra levar a sério. Me criei como Deus criou batata, esparramada pelo mundo, a toa, por conta dr uma relação que ambos saíram e me deixaram a toa. Não sou narcisista, pelo contrário, me sinto culpada por tudo que acontece, até por coisas que em nada dependiam de mim, me coloco mais no lugar das pessoas do que as próprias pessoas. Mas sim, tenho traços narcisistas, odeio a vida que eu tive, e pra piorar, sou filha de mãe narcisista. Minha mãe compete comigo como se eu fosse uma rival dela, desde que eu me entendo por gente é assim. Um inferno de vida, tentei tirar minha vida duas vezes na adolescência, e não consegui, mas sempre por causa da minha mãe. Hoje sou mãe de 3, esperando o 4° tento ser o oposto dela, e ela ainda tenta usar os meus filhos contra mim, sem eu precisar de nada dela , graças a Deus. Resumindo, enquanto eu for viva ou ela, não tenho paz. Não, não há nada que justifique negligenciar um filho.
@@elizierelybezerra9276 ah sim, e também não fui planejada, não só não fui planejada como também não fui desejada. Eles perderam o primeiro filho que tiveram quando ainda eram super apaixonados, um menino que nasceu e morreu repentinamente aos 10 meses de vida, que ela morre de dizer que era lindooooo e branco, que não existia perfeito igual ele! Então ela engravidou meses depois da morte dele sem querer, o relacionamento deles que foi ladeira abaixo após a morte do filho. E vim eu, morena, menina, acabou de falir o resto da relação. E foi isso. Não subestime a potência do que uma desestrutura familiar pode causar na vida de uma pessoa, não julguem, só saia fora, porque de fato é difícil de lidar, pra não dizer impossível.
É difícil entender certas coisas na nossa vida , mas hoje entendo que provavelmente meu.pai é Narcisista hoje ele já é idoso 80 anos precisa de cuidados minha mãe já faleceu. Graças a Deus somos 7 filhos mas nenhum tornou-se narcisista, obtivemos os valores de minha mãe mulher de bom coração e empata... sofremos muito na nossa infância apanhando e vendo nossa mãe tbm apanhar...
Amo meus pais mas eles foram ausentes na minha vida , sofri muito com a separação deles. Precisei trabalhar muito cedo pra comprar minhas coisas. Graças a Deus escolhi ser do bem , da dor arranquei forças, estudei me formei sem ajuda deles, eu amadureci muito rápido e quando já na fase adulta eu consegui me libertar da dor que meus pais causaram em mim e nos meus irmãos. Nenhum se tornou nacisista nem do mal , tínhamos tudo pra ter nos tornado ou desenvolvido o transtorno mas graças a Deus somos pessoas empatas.
Infelizmente conheci um ser que me fez muito mal , não sei como foi a vida dele na infância só uma vez que ele falou que sofreu com a separação dos pais e teve que trabalhar muito cedo pra ajudar a mãe. É um narcisista oculto infelizmente mas não tenho contato mais graças a Deus.
Muito grata por tudo mesmo, me identifico.
Penso q se a pessoa já traz em si essa semente, mais cedo ou mais tarde ela vai desenvolver isso, e sempre haverá um motivo, p q ao longo da vida passamos por dores, perdas, traumas, frustrações, tudo o q um narcisista não sabe lidar. A nossa essência é algo muito forte em nós.
O meu ex NARCISISTA, teve pais super presentes, muito bem de vida, nunca faltou nada pra ele e irmã.... Sempre viajavam muuiiito, colégio particular, etc... Sempre teve tudo. Não foi uma infância difícil não. Não houve abuso... E ele é o demônio aqui na terra. Fui no inferno e voltei!!! Um NARCISISTA PERVERSO dos piores.
O meu marido foi com uma infância muito agressiva com o pai dele eram.muito duros nao deram carinho .agora eu estou a sentir isso tudo elevpassa paraxmim ele tudo que viveu reportoubpara mim e sofro com isdo obrigada beijos de Portugais ❤😘
Verdade vc falou tudo
Se sofrimento transforma alguém em narci ei já seria uma .Mas graças à Deus .tenho bom caráter e não faço mal a ninguém. Obg simone vc é ótima feliz vida pra vc e pra nós sobreviventes.
Verdade
Acredito que uma criança que tem tudo mais ñ tem limites, pode virar um monstro no futuro. As vezes também é pq a criança nasceu em uma família narcisista e infelizmente herda essa genética dos pais. Isso se chama maldição hereditária, que passa de pai para filho.
Já ouvi dizer que filhos dourados de narcisistas podem se tornar narcisistas clássicos/perversos e filhos bode expiatório podem se tornar narcisistas ocultos! Considerando o fator genético, filhos de narcisistas precisam de ajuda pra não passarem essa tragédia pra frente através das gerações...
Exatamente! Minha mãe é narcisista. Meu irmão mais novo é o filho dourado, ela diz que ele é tudo na vida dela, mas também não foi uma boa mãe pra ele, Só que ele é igualzinho a ela. Frio, calculista, narcisista, igual. E eu pra ela sou a inimiga concorrente .
No caso do meu ex marido foi as duas coisas,o pai dele muito violento e a mãe dele que dava de tudo menos limites e educação
No caso do meu ex acho q é isso tbem
O meu ex marido teve uma infância assim tbm. A família muito disfuncional cheios de traições e são imorais. A mãe dele coloca culpa nos outros pelo o que filho faz e é.
Penso que o narcismo surge na família quando o casal não se ama.
Bom dia!! Creio que alguém que têm tudo na mão e resolvido por outras pessoas as questões da vida se tornará alguém sem responsabilidades. Obrigada.
Quem é que não teve um problema qualquer na infância ou idade adulta?
Narcisismo não se originam deles não.
A infância da minha irmã Narcisista foi normal e os pais também, pessoas boas educadas e de bom caráter.
Acho que os narcisistas encontram com o demônio e dizem sim.
Kkkk VERDADE
Essa foi boa encontram com o demónio e dizem sim!😅 Já pensei muitas vezes nesse factor demoníaco que pode ter influenciado esses seres a ter comportamentos das trevas!
Isso é verdade. Eles são agentes do mal e trabalham a serviço do pai da mentira satanás. Cris cole num canal aqui fala isso. Assisto muito
Meu ex tinha uma família disfuncional. Sem amigos de infância, sem memória afetivas da infância.
🙏🙌👍Entende bem amei esse vidio , muito grata doltora , 💋👏🙏🙌bom dia 🙏🙌
Concordo Simone,é isso mesmo.
Vivi com uma pessoa que relatou lá na infância ter vivido esses dois extremos que vc relata neste vídeo , e ele realmente , hoje tem tudo muito bem sucedido , mas e infeliz .
Sofri bastante invalidação de minha mãe narcisista e mesmo assim não me tornei um narcisista acho que a Pessoa já nasce com esse transtorno.
No caso do narcisista da minha família, ele foi negligenciado na infância e o pai dele também era narcisista.
Minha infância foi um caos.. Família adotiva tóxica, mãe adotiva narcisista.. Sofri td q podia
Minha infância foi de muita dor . Convivi com greve epilepsia da minha mana depois de sofrer um sinistro. Isso não é desculpa pra ser abusador e manipulador na vida adulta.
Vc é maravilhosa perfeita com suas postagens...amo td q vc fala está me ajudando muito.
Obrigada bjos
Grata Simone bjs saude pra vocês bjs
Bom... sou filha de mãe narcisista e minha irmã também se tornou narcisista sendo que ela é a filha dourada. Era sempre enaltecida, elogiada, nada nunca era negado pra ela. Ela cresceu achando que todo mundo deve agrada-la já que isso foi o que ela aprendeu dos meus pais e o nível de narcisista dela chega a ser pior que da minha mãe que parece ser mais oculta e minha irmã já se mostra uma narcisista aberta. Desde muito pequena eu via minha irmã falando ma da minha mãe pro meu pai e conseguindo dele o que queria e logo em seguida falava mal do meu pai pra minha mãe e também conseguia o que queria. Durante um tempo eu dedurava isso pros meus pais porque era muito pequena mas eu acabava apanhando e como sempre fui a filha bode expiatório aprendi que era assim mesmo e pronto . Não expor essas manipulações da minha irmã era melhor porque as consequências pra mim eram menores mas cresci sabendo que não podia confiar nela, tanto que descobri o narcisismo primeiro na minha irmã pra depois entender que minha mãe também é. Crescemos como duas estranhas , provavelmente por manipulação da minha mãe e nunca tive muito contato com ela depois que fiquei adolescente até que na vida adulta eu eliminei ela completamente da minha vida. Eu achava que os problemas familiares eram culpa dela mas hoje, entendendo mais detalhes e tendo identificado minha mãe como narcisista também eu concluo que a dinâmica disfuncional da família sempre esteve associada a minha mãe em primeiro lugar e talvez a minha irmã só seja assim por culpa dela. Enfim... não penso mais sobre isso porque no momento estou focada em desenvolver minha própria cura emocional. Mas não vi minha irmã sofrer abusos como eu que era espancada, humilhada na frente das pessoas, negligenciada em necessidades básicas... pelo contrário ela conseguia que meus pais fizessem os caprichos dela com muita facilidade e hoje em dia é um monstro de pessoa.
Boa noite! Seus vídeos são muito esclarecedores. Obrigada
Muito obrigada por esses esclarecimentos.
Pessoas abusadas na infância podem se tornar abusadores na vida adulta mas também podem se tornar vítimas de abusadores. Os mecanismos de defesa que a criança abusada desenvolver vão determinar qual caminho ela vai tomar.
Mais um excelente vídeo.
Obrigada, Simone.
Vai ficar tudo bem 🙏
Sim ,eu por exemplo,parece ter um ímã,na vida pessoal , profissional,eles sempre aparecem ,vivo me estudando e reforçando traços frágeis em mim ,mas é bem cansativo
Quem é abusado aprende esse padrao de submissao, dificilmente sera abusador... e sim compassivo e empata.
A marioria dos narcisistas são os filhos de Ouro e não os Bodes-expiatórios.
@@linaoliveira4050😢 exatamente igual ao meu caso
Fui muito humilhada na minha infância, vendo o caos na minha casa, não sou NARCISISTA, tem muito haver com o caráter, amo seus vídeos, vc muda a vida das pessoas te amo.
Eu passei por uma infância bem mais sofrida que ele, e não tenho esse transtorno...
Provavelmente eu passei tudo que passei na infância pra ser a "vítima "
A empata
Seus vídeos estão me fazendo muito bem. Obgdáá.
Meu ex narcisista tem mae narcisista tambem e familia disfuncional... Eu cresci em familia disfuncional tambem com abuso psicologico e virei com predisposiçao para me envolver em relacionamentos abusivos...
Concordo com as duas teorias, tanto da negligência quanto na da super valorização. O narcisista com quem convivi foi super valorizado e achava que podia tudo, que era melhor que todo mundo. Não aguentava quando alguém era melhor que ele em alguma coisa....
Parabéns Simone!!! Excelente explicação.👏👏👏👏🙏
Parece um ciclo. A pessoa tinha uma Mãe Narcisista, com o filho mais velho sendo o filho de ouro, os outros esculachados. Todo mundo na família parece ser perturbado, a Mãe, os Filhos a Filha. Inúmeros casos de abandono, humilhações, abuso sexual, moral. Todos os tipos. Inclusive o Filho estar passando por esse ciclo também. Pois amigos próximos dizem que é constância de quente e frio com o filho. Uma hora é esculachando, chamando de inútil, imprestável, quem ninguém o ama, em outro momento é oferecendo amor e carinho, principalmente quando eu estava próximo.
😢credo
Eu cresci número grande de narcísista não sou narcísista,sou empata, mesmo depois de tantos sofrimento continuo com minha bondade e persebi que não é uma falsa bondade,me sinto feliz em ajudar Quem realmente merece, Seja financeira ou emocional
Gratidão 🙏
A minha ex namorada tem características muito marcantes de Narcisismo, todas as etapas foram vividas em um relacionamento bem tóxico, na infância sofreu abusos sexuais do pai biológico e o padrasto batia na mãe, não perdoa ninguém fácil fácil de brigar, tem que conviver pisando em ovos, muito manipuladora. Livramento de Deus
Meu ex marido é um narcisista, mas sua mãe também é narcisista, daí ela sempre o protegia em detrimento dos outros filhos, hj moram juntos e tenho dó dos outros moradores de lá! Cruz credo
O pai do meu narcisista tb era narcisista e psicopata... e realmente teve muitos abusos psicológicos. Tenho até pena dele mas ele não tem pena de ninguém. O pai dele era bissexual e desconfio que ele tb seja. Muito louco tudo isso
Muito obrigada amiga.
Simone , tu é demais mulher ... por favor , nos embase mais com o assunto narcisismo materno e paterno , sou filha de mãe Narcisista, porém , qria saber mais sobre o narcisismo paterno , não encontro mtos vídeos sobre este assunto . Qual o comportamento do pai narcisista com seus filhos .
Vc é necessária , nunca esqueça disto .
Estou afastada de uma mãe narcisista. E acabei de terminar um relacionamento cim um narcisista. Tô mt mal 😭
@@Brujista não fique , foi livramento . Agora tu não consegue enxergar , mais calma , isso tbm passa .
Genético ou não, não importa, eles têm consciência de que é errado, se não, não fariam planos malignos escondidos.
Minha irmã é narcisista patológica. Desde a infância, eu com 8 ela com 13, apresentou traços narcisistas. Muito sexual me abusou sexualmente, fazia planos para os amigos me tratarem mal e ela observava rindo. Tentou me matar e disse que era brincadeira. Recebia mimos, cursos, sempre ia a excursões, era boa aluna, comprava roupa no shopping, coisas normais mas que eu não recebi e sempre foi uma lidar natural. Cresceu e os planos malignos pioraram, sempre voltados para mim. Me sexualizava para namorados, odiava minha parte infantil, feminina e inocência da pré adolescência. Hoje tem 32 anos, já me afastou de amigos e familiares, conta intimidades minhas para todos os parceiros, me difama e por ciúmes me acusou de agredir sua filha de 3 anos, por sem querer me chamar de mãe (ela já fez isso com outros parentes). O pior é que tem noção das maldades, fazendo tudo escondido e dando uma de sonsa. O pior é que minha mãe é irmão sabem, mas não ligam e até participaram de tudo.
Corta o laço,se afasta,contato zero!Se imponha,não baixa a cabeça,tenha uma postura seca e direta com ela,não dê abertura,para humilhações.
Santo Cristo 😮😢
Narcisistas sao pessoas terríveis de conviver . Eu tenho um parente assim. O observo q ele sofre por ser assim e vejo q ele nao consegue ser outra coisa pq parece ser mais forte q ele. Realmente é um.problema no cérebro+ ambiente +criação. Tenho muita pena dele ser assim mas mantenho certa distancia pq eles nao tem limites p nada e empatia zero.
O meu foi o que teve tudo,era a melhor criança,sempre foi exaltado pelos Pais pq andou de bicicleta sem rodinha com menos de 2 anos,que aprendeu a dirigir carro sozinho aos 12 anos,melhores notas na escola, inteligentíssimo sempre exaltado,presentes e mais presentes.
Teve TUDO menos LIMITES!
Os Pais contam histórias que o filho emprestava dinheiro pra familiares com juros 😳 que criança com uma com uma criação normal tem dinheiro pra emprestar a juros gente??? Da onde esses Pais achavam isso normal???
Só sei que os Pais tem que ser muito atentos com a crianção dos filhos e meu cunhado mais novo de 9 anos está no mesmo caminho o de 14 anos é o bode expiratório da Mãe,eles não são narcisista mas a Mãe tem essa implicância com o filho de 14 anos onde o de 9 é o santo sendo que já mostra que será um narcisista,o Pai deles é abusivo principalmente com a esposa.
Triste!
Para Minha tristeza tenho mãe narcisista... e para agravar situação minha Irmã mais nova também se revela ser narcisista...
Tenho uma irmã narcisista perversa grandiosa. Uma das melhores ferramentas para compreender foi quando comecei a estudar astrologia. Está no mapa dela. Em vários sentidos. Mas sobretudo no setor da vida pública, com a ferida na casa do eu e com Plutão na casa da “sombra”, digamos assim. Fiz 20 anos de psicanálise, estudo a linguagem, mas foi Jung e a astrologia que me deram as respostas mais precisas.
Eh...eu morei na minha infância na casa da minha avó q era uma confusão danada,mais as minha s lembranças são de uma infância saudável no sentido de ser criança mesmo, eu era muito alegre e feliz embora em um ambiente de brigas e etc...pq me distraia com qualquer coisa e foi legal minha infância
Enfim triste
Tanta gente que tem ou teve uma infância triste, sofrida, de abusos, de abandonos, carencias em todos os sentidos, nascem e crescem intensamente negligenciadas, e no entanto, não se tornam narcisistas mesmo diante de tanto sofrimento, ainda assim, se tornam pessoas de bem, humanas e de bom caráter. Para mim, esses seres transtornados e perversos, já nascem assim. Nascem com essa essência genética maligna, fazendo lembrar a Fábula: "A Rã e o Escorpião." Como bem cita a Doutora Ana Beatriz em seu livro: "Mentes Perigosas."
Minha irma narcisista ela foi muito paparicada pela minha mãe e poupada sempre, já o resto dos irmãos não tiveram a mesma atenção somos em 8 irmãos.
Incrível como você entende perfeitamente os nuances desse transtorno.
Meu ex narcisista tinha pai narcisista, que teve uma segunda família ainda casado com a mãe dele. Depois se separou da mãe dele, com os filhos ainda bem pequenos.
A desgraça que conheci tinha um pai psicopata, a família fugiu com a roupa do corpo por conta desse sujeito, mas era uma coisa louca, pois a família reunida no jantar mesmo depois de 8 anos de sumir de casa, continuava falando desse sujeito à mesa como se ele estivesse ali entre eles, era surreal e aterrorizante! 😱😱😱😱😱 A mãe da desgraça era religiosa, uma flor de candura, mas quando vinha aqui na minha casa, nossa, arrumava defeito onde não tinha, era muito podre. Aí a filha dessas desgraças vivia nesse contexto, porém... NADA justifica seus atos, justamente pelo que a Simone falou, a sociedade poda, mas como se trata de narcisista, são ocultos né, então pro mundo é "sorriso no rosto e simpatia", amigos de vida e etc, mas a dois é o demônio encarnado. Antes pra ficar com alguém eu analisava tudo isso, a família, amigos, a própria pessoa, mas nossa, estou vendo que não tenho mais critério nenhum pra conseguir avaliar alguém, pois tudo está sujeito a ser uma fraude! Tipo essa mãe boazinha, que sempre foi boazinha mesmo, mas só na convivência que vi essa negatividade oculta, ou os amigos da desgraça que só conheciam o lado social dela (se duvidar até sabiam da perversidade da zumbi e ficaram na delas). Agora que estou dando uma chance pra uma nova experiência que estou me sentindo assim, totalmente sem parâmetros seguros de análise, porém 100% seguro de que as portas estão chumbadas contra zumbis 🙏🙏🙏🙏🙏 Rsrsrsrsrs Legal esse vídeo! Quem sabe faz ao vivo! Rsrsrsrs ✨✨✨✨✨
Eu acho que não tem a ver muito com a criação... O narcisista que eu conheci tinha uma mãe muito tranquila. Isso vai mais do caráter da pessoa.
Porém, conheço uma narcisista que os pais dela mimam ela demais, sempre concordam com as coisas erradas que ela faz, e olha que ela tem mais de 30 anos.
O pai do meu filho dizia pra mim que a mãe dele,quando levava homens pra casa deles(pois era ele e a mãe) pedia pra ele dizer para os caras que ele era sobrinho e não filho dela,depois quando ele ia na rua jogar bola com os amigos os amigos gritavam pra ele(meu pai co...sua mãe) e depois ele me disse que quando ela arrumou um cara e casou simplesmente não quiz saber dele e aí a avó ficou com ele e foi morar com a avó e aí ele dizia que a avó ficava de olho neles por causa de algumas coisas,por exemplo se ele chegasse tarde da rua não podia mais comer em casa e nem ligar o ventilador.
Ele cresceu e a mãe dele foi morar com o padrasto dele que eu conheci e super gente boa e aí(não conheci a mãe e a avó dele) ele foi morar na casa da mãe e quando a avó adoeceu ele administrava o dinheiro da avó e foi morar com ele,pelo que entendi a mãe era narcisita e a avó tbm.
Só que tem coisas que não da pra entender pq minha mãe é psicopata me largou quando eu tinha 12 anos e a irmã mais nova com 4 anos e minha mãe sempre me amaldiçoava com as palavras e mesmo assim eu não faço mal para as pessoas,eu acho que essas pragas já nascem assim,como eu disse isso não justifica,fui aliciada quando criança,mãe psicopata,um pai que tentou me enforcar quando eu era criança,e hj eu amo meus filhos e netos e o que passei poderia até justificar o que passei,mas sou boa mãe,pessoa de caráter,acho que eles nascem assim ruins.Passei o pão que o diabo amassou com o pai do meu filho que hj está com 3 anos,estou em contato zero e não quero ideia com esse monstro,me agrediu fisicamente me enforcando com meu filho no meu colo,soco na cabeça e eu não tive tempo de reagir,fiz B.O e maria da penha nele e ainda a praga dizia que as ex dele nunca fez isso só eu que fiz,pois o traste foi casado ha 20 anos com uma mulher que até hj ela aceita ele,e ele fez 4 filhas nas amantes e aí ela depois da morte da mãe dela resolveu sair da casa dele e não tem filho com ele,mas ela sempre aceita ele na casa dela a hr que ele quer,quando descobri sobre narcisista por causa dele foi aí que vi que minha mãe é pois a anos eu queria entender pq ela sempre falava mal de mim,sempre me espraguejava,hj tem 1 ano que não quero contato com ela e estou sem contato tbm com pai do meu filho.
@RAimunda ventura meu Deus,não sei qual o passado pior,mas espero que viva o melhor presente.
Querida! Muito triste o que você passou! Ore muito ao Criador dos Céus e da Terra, em nome do Nosso Salvador, para que todo esse mal se afaste de você! Dizem ser genético, mas pelo livro da vida, lê-se que é espiritual! Que o Pai do Céu te dê forças para superar tudo isso e que você possa cuidar de seu filho com muito amor e carinho!
Li uma matéria de psicologia que dizia que crianças negligenciadas, quando sentem o abandono, o subconsciente registra que ali ela deixou de ser amada, então, ao longo da vida, ela terá a maturidade emocional de quando foi abandonada. Fico pensando se isso não tem haver com narcisista...
Muito bom
Simone, meu ambiente familiar era com dois narcisistas, mas eu sempre tentei ser diferente... Acabei casando com um narcisista que sofreu abuso, estupro e tal... Eu sofri a vida toda na mão de pessoas assim...
Você sabe me dizer talvez porq atraio esse perfil de pessoa?
Comecei a psicoterapia porq eu sempre fui mt sensível a rispidez e agressão dessas pessoas. Me dói muito o jeito arrogante, ignorante que eles tratam a gente... Não sei me defender... Queria aprender a me defender dessas pessoas, sem me tornar uma delas. Meus pais são e preciso lidar com eles...
th-cam.com/video/iNxaLTcU1io/w-d-xo.html
Acho que nesse distúrbio o que mais pesa a questão genética. Isso vem de família essa anomalia de caráter ou adquirem no ventre materno.
O ambiente influi mas ha crianças que viveram num meio pessimo e não se tornaram abusadores frios e manipuladores, parasitas...
Sou sobrevivente de uma família de narcisista , mãe irmãos e irmãs. É muito difícil crescer num lar rodeada desse tipo de ser. Sempre fui a estranha da família. Seres sem alma.
Simone, tenho um sobrinho com traços narcisistas, porém o pai é narcisista declarado. Fiquei sabendo que o pai dele na infância foi muito maltratado, teve péssimas condições de vida, passou até fome. Mas a minha infância e adolescência também não foi nada fácil. Tive um pai ausente e tenho uma mãe com esquizofrenia. Fui criada sem afeto e apoio de meus pais. Graças a Deus, sou uma sobrevivente das mazelas disfuncionais. Tenho bastante equilíbrio mental/emocional e devo a tudo isso pelo meu alicerce espiritual que tem me ajudado a preservar a minha essência empata. Mas casei com um narcisista e me divorciei após 5 anos de abusos. É agora tem um outro narcisista me perseguindo. A sensação que eu tenho é que eu atraio esses seres das trevas. Por que será? Você pode me ajudar a entender isso? Bjs. Fica com Deus.
Minha irmã é narcisista,meus pais eram ótimos,ela foi a caçula, a vida ela foi presenteada em tudo que qualquer mulher gostaria.Ela morre de inveja de mim.Inha vida foi muito pior que a dela,mas é ela que tem inveja de mim! E é perigosa.
Para mim de td que passei não me tornei monstro, sim tenho muitos problemas psicológicos mas não é patologia
Minha irmã é narcisista, existem pessoas na família da minha mãe que são, minha irmã foi a primeira filha, a primeira neta por parte de mãe, ela é a mais velha, foi tratada sempre de maneira especial, bajulada, depois vieram outros filhos, outros netos e aí ela tinha muito ciúmes deles, de mim, não queria dividir atenção com o avós maternos. Então acho que a maneira que ela foi tratada enquanto era a única neta e filha, além de existirem pessoas na 👪 que são narcisistas tudo isso influenciou bastante. Mas hoje ela paga tudo de ruim que ela me fez no passado.
É a genética aliada ao ambiente, como dizem "dá ruim na certa!".
Estou desesperado.
Sofro abuso psicológico há 8 anos, temos 3 filhos.
Hoje descobri o que eu vivo, sinto muito medo, ela já fugiu com as crianças uma vez e ameaça fazer de novo toda vez que confronto as atitudes dela.
Quero ajuda psicológica sobretudo para ter forças para lutar pela guarda dos meus filhos.
Por favor, me ajude!
Concordo completamente...conheço pessoas que foram muito mimados e receberam permissividade em tudo e tem muitos traços de manipulação, inveja e falsidade com objetivo de obter vantagem...uma família...quase todos...possui os traços....devido a criação da mãe e vó...percebe isso até nas netas...essa estratégia de manipulação.
O Narci pai dos meus filhos foi negligenciado na infância, mais eu tbm fui e não me tornei o monstro que ele se tornou!!!
Talvez eles estiveram no inferno, ou viram cenas macabras todos os dias, para serem tão perversos, mas não justifica, pessoas justas se dão conta do que é errado, principalmente na idade adulta
Do que conheço, pode bastar um pai autoritário e uma mãe co-dependente, ou um pai autoritário e uma mãe esquizofrénica, ou ainda de pais negligentes. São casos que conheço.
concordo com você jasira a minha infância também foi muito dificiu e não sou narcisista pelo contrário sou empata
É possivel uma criança se cobrar demais e querer ser sempre a melhor entre as outras? Nao estaria ela querendo mostrar a capacidade dela para uma pessoa que nao parabenizava ela por nada e a fazia crescer sem sentir que era admirada?
Uma criança que ate hoje nao consegue se mostrar vulneravel verdadeiramente e quer parecer potente ...cresceu com essa necessidade de ser valorizado por outros , por isso começam suas amizades e relacionamentos sendo "perfeitos" , é essa a ideia que consegui alcançar a respeito de como o narcisista que conheci foi e continua sendo , narcisistas tambem possuem sua criança ferida .
Se for pensar por esse lado. Eu seria um monstro.
Minha infancia foi extrema de nada.
Como eu poderia descrever:
Pobreza extrema de fome.
Sabe o q é ñ ter nada de nada . Um pai abusador de minha mãe. Bebia batia humilhava. Um homem que ñ se importava com o tamanho da MISÉRIA Q viviamo . Batia nela covardemente na minha frente e de meus dois irmãos um mais novo outro mais velho q eu. Porem todos de 12 irmãos diferença de idade entre nós era no max de 2 anos.
Os outros bem novos sairam trabalhar. A nescessidade era extrema de sair trabalhar em alguma coisa pelas condições q viviamos. Um lugar muito pequeno no sul de Santa Catarina. Da pra comparar um vilarejo.alguma família de pescas q era o caso a minha. E outros de roça.
Então muito novinhos o pessoal saiam trabalhar fora. Nas cidades mesmo perdidos de tudo. Porq pelo menos meus irmãos e eu mal chegamos a adolescência. 12 13 anos de idade ja ñ estavamos mais encasa.
Trabalhos difíceis mina de carvão . Construção civil .novinhos ja nessa lida .extrema. porq sofriamos bastante humilhações. Fracos pois mal nos alimentavamos. Nossa saude era um tanto fragilizada pela situação pobreza q viviamos. Ñ só muitas vezes nada o q comer como tbem sofrer em presenciar os abusos do pai.
Maltratava muito ela.
Minha mãe muito doente aos 47 anos de idade faleceu. Bem doente era pois qntas vezes ñ tinha o q comer.
Com 12 tbem fui trabalhar doméstica. Sofri muito abusos .
Bom. Se eu falar tudo vai dar um livro.
A intenção é de dizer q eu e MEUS irmaos eramos para sermos monstros.
E todos todos. São homens e mulheres de valores princípios maravilhosos. Temos caráter. Humildade gratidão em tudo. Jamais somos capazes de causar mal algum a ninguém.
Eu acho que o fator genético pesa muito mais. Já se sabe que os psicopatas têm um distúrbio no funcionamento e até na morfologia cerebral. Nos narcisistas a explicação também deve ser por aí. Tomo como base eu mesma que graças a Deus não nasci Narcisista nem Psicopata mas nasci autista asperger e muitas características minhas que eu mesma atribuía a fatores ambientais, hoje eu sei que sempre foi, desde muito bebezinha até hoje, o meu autismo asperger.
Infâncias maravilhosas tbm fazem narcisistas
Ou seja, eles nascem assim. Acredito em reencarnação, então pode ser um resgate pra família. Não sei.
Boa noite! É uma característica de um narcisista trocar a noite pelo dia? E pq?
Sim...e pq o meu me traia a noite pelas madrugadas...tinha insônia...aí vivia nos sites de relacionamentos...
O que eu conheci passava a noite conversando, ouvindo músicas e assistindo filmes comigo, mas de dia ele dormia, era aposentado e eu tinja que trabalhar...