Engraçado, se essa raiva e estresse tivesse sido revelada como uma característica mais comum no Luke durante a Trilogia Original, isso teria encaixado bem melhor com o Luke sem paciência das sequels.
Uma coisa que gostaria de saber, como palpatine convenceu os Engenheiros que criaram os clones a implantar a ordem66 nos clones já que esse exercito era um pedido da republica e qual foi os bastidores dessa trama , se puder faça um vídeo como foi os bastidores para implantar a ordem66
@@julioputini1simples, o proposito nunca foi para a republica, foi pro conde dooku, sifo dias foi o bucha que dooku usou para manipular a ordem jedi para parecer mais favorável há eles, o engraçado é que a verdade estava bem na cara deles e eles se recusaram a ver, pior mesmo se eles acreditassem, eles ja estavam tão afundando no legislativo da republica que eles n poderiam fazer nada, era a lei eles n podiam discordar do chanceler.
Falha de roteiro. Pelo menos alguns sonhos enigmáticos, intuições, visões parciais ele deveria ter. Luke deveria ser algo semelhante a um médium, uma espécie de paranormal ou algo que o valha. Mas creio que no início o próprio George Lucas não tinha uma visão tão profunda de sua obra.
Cara, esse canal é incrível mas pra mim esse foi o vídeo mais inspirador que você trouxe. Ah se a Disney entendesse Star Wars igual você... Só digo OBRIGADO!!!
É por isso que pra mim a obra da Disney não existe. Msm as séries, pq msm as séries sendo boas, estão de acordo com a trilogia bosta deles. Então pra mim é tudo legends
Se essa raiva do luke fosse mais significativa pro perssonagem e aparece-de varias vezes poderia dar mais sentido ao luke das sequels que era sem paciencia e tudo mais
Imagina se não dá certo e o Luke sai matando os capangas do Jabba e o próprio Jabba igual o seu pai fez com os líderes separatistas,e depois de terminar o massacre é mostrado o Luke com olho amarelo.
Pior que se o Darth Vader não impedisse,duvido que Palpatine não mandaria um raio da força nele de surpresa(por que diabos o Yoda não contou dos raios da força do Palpatine para o Luke? Isso poderia ter feito o Luke não fazer aquela idiotice de jogar o sabre de luz longe após vencer Darth Vader).
@@alguem99 Luke pensava que o imperador ia morrer no ataque rebelde, quando o imperador começou a provocar Luke e jogar o pai contra ele, no calor do momento ele tentou eliminar a ameaça.
Também acho paia o Yoda não ter contado nada sobre os raios da força pro Luke ( muito provavelmente isso é coisa de problema de roteiro, o George Lucas não deve nem ter pensado nisso quando estava fazendo os filmes ), o Yoda deveria ter falado que os sabres de Luz refletem os raios da força ( o maior ponto fraco do Palpatine nos filmes ) ou então ter ensinado que o Tutaminis avançado absorve os raios ( na romantização do episódio 6 o Luke até fala que tentou usar o Tutaminis para absorve os raios mas como o uso dele dessa abilidade era inicial foi inútil).
@@sidneicarvalho8143 Luke:"Meu pai matou crianças e milhares de inocentes na galáxia, mas há bondade nele." Também Luke:"Tive um pesadelo com meu sobrinho indo para o lado sombrio, vou passar a peixeira lazer nesse moleque agora."
Imagina se o Luke chegasse massacrando os capangas do Jabba, e depois o próprio Jabba igual Anakin fez com os líderes separatistas, e ainda fosse mostrado com olho amarelo.
Jadi bonzinho não sobrevive, o dever do Jadi e ser a polícia da galáxia e defende lá do maldade superior, negar isso e negar a própria natureza. Esse é o dever do homem.
Star Wars para é essa trilogia inicial e seus os livros, em qual ele conhece sua futura esposa, a 2 trilogia e outros derivados (exceção Mandaloriano) não entra na minha historia de Star Wars.
O Luke sentiu uma satisfação enorme pela recusa de Jabba o Hutt em aceitar a negociação. Se ele pudesse livrar a galáxia do cruel gangster ao mesmo tempo em que salvava seus amigos, seria uma espécie de bonus. Ele estava consciente do que deveria fazer, e fez de forma definitiva. Tatooine agradeceu, assim como a galáxia.
Imagina se o Luke e o Darth Vader se encontram em Tattoine, e começam a lutar, mas os 2 veem o Jabba. Os 2 se juntariam na hora para passarem a peixeira nele,kkkkkkkkkkkkkkkk.
Usando a analogia de Efeito Borboleta; quando Anakin se voltou para o lado sombrio, ele foi consagrado como Darth Vader. E se Luke tivesse seguido o mesmo caminho e se tornado também um Lord Sith, qual seria o nome dele hoje?
Cara, stormtrooper é um lixo em todo filme, fazem piadas com eles em alguns e tbm nas séries. Já os Ewoks, n é patético não. Acho q esse filme fez de propósito isso pra mostra q aparências enganam, como foi falado um pouco no "império contra ataca" tbm com Yoda. Tipo, os Ewoks podem parecer uns ursinhos de pelucia fofinhos e podem ser simpáticos se vc ter amizade com eles, mas não se esqueça de que eles tinham um monte de armadilhas pela floresta, armas (como aquelas lanças), e q tentaram jantar os protagonistas (meio sinistro né?), e tipo, são nativos, ou seja, como já foi mostrado numa guerra REAL, quem é nativo do lugar de uma batalha vai se dar bem, pois conhece o território. Os Ewoks conheciam Endor, o império não.
Uma das poucas coisas que realmente me deixa decepcionado com Star Wars, é que essa franquia não explora quaisquer outros conceitos que não sejam do "herói vencendo o vilão". O famoso dualismo, que é eterna luta do "bem contra o mal". Star Wars só explora 2 lados, lados esses que há anos já eram explorados pela Marvel e DC. Entretanto, em toda mídia, você costuma ver apenas 2 rótulos: "herói e vilão", nada mais, nada menos. É apenas o mocinho de um lado e o "cara mal" do outro. Agora... E os conceitos de anti-herói e anti-vilão? Sim, ambos são substancialmente diferentes do herói clássico e do vilão genérico. O herói é aquele que realiza ações excepcionais, muitas vezes com coragem e bravura, para solucionar situações críticas. Essas ações são geralmente baseadas em princípios morais, focados no "bem" e no benefício de toda uma sociedade... Na misericórdia, no perdão e em atos nobres. O anti-herói é aquele que não possui as virtudes tradicionalmente atribuídas aos heróis. Eles são personagens centrais em uma narrativa que, apesar de terem falhas morais ou defeitos de caráter, acabam por realizar ações que podem ser consideradas nobres ou justas. Já o anti-vilão (o menos conhecido e imensamente criticado pela grande maioria das pessoas, assim como o conceito de anti-herói tam foi criticado no passado), é aquele que embora possa ter métodos ou motivações questionáveis, age por uma causa nobre ou compreensível. Eles podem fazer parte do conflito central de uma história, mas suas intenções não são puramente maléficas. Um anti-vilão significa que o personagem pode realizar ações que são tipicamente associadas a vilões, mas suas motivações são mais complexas e muitas vezes alinhadas com um bem maior ou uma causa justa. Já o típico "vilão", palavra essa que as pessoas em grande maioria conhecem, é aquele tipo de personagem que representa a maldade em sua mais pura essência. Ele é o que se opõem ao herói, muitas vezes com ações vis e abjetas. Ser um vilão significa encarnar as qualidades negativas dentro de uma história, como a crueldade, a malícia ou a corrupção, a maldade puea. É alguém que busca prejudicar os outros para alcançar seus próprios objetivos extremo egoístas, sem nenhum pingo de bondade/nobreza ou luz dentro de si. Isso é ser um vilão. Agora... Existe isso no universo de Star Wars? Anti-heróis e anti-vilões? Não... Só existem 2 lados... O "bom" e o "ruim". Star Wars é muito profundo, mas fica apenas na superficialidade de rótulos.
Ñ existe nd de novo em um "anti herói" e "anti vilão" são conceitos bem batidos em 2024. "Veja esse vilão, olhe pelos olhos dele, sinta suas motivações" e "olhe as falhas desse herói, repare sua sujeira e pensamentos egoístas". Se vc analisar, a própria Ordem Jedi e o Vader se enquadram nesses parâmetros nas mídias áudio visuais. Agora se vc quiser ver "o nome ser dado aos bois" e as expressões usadas na prática recomendo reler os livros e os quadrinhos, principalmente do legends. Mas julgo que, em uma sociedade tão decadente moralmente como estamos nunca foi tão necessário e atual a figura do herói e do vilão. A honra de permacer íntegro diante do mal, invejoso e cruel, valores e verdades universais e absolutos, nunca foi tão importante de ser repassado. Já anti heróis e anti vilões, isso já vimos mto no geral, inclusive no mundo real. Creio q as pessoas precisem se inspirar em um herói verdadeiro, puro, generoso e altruísta. As pessoas precisam combater o mal, q quer apenas q todos percam essas qualidades e se tornem vazios como ele. Perpetuar essas figuras de anti heróis e anti vilões só irá degenerar ainda mais a mente das pessoas.
Luke mostrando um pouquinho da personalidade do pai kkk *Levando em consideração que o George Lucas planejava fazer ele cair pro lado sombrio no roteiro destacado, ficamos com os vestígios de um Luke com um pé no lado sombrio.
Imagina se o Luke saísse matando os capangas do Jabba mais o Jaba igual o pai dele fez com os líderes separatistas,e por fim matasse o Jabba,e fosse mostrado o Luke com olhos amarelos.
@@gilsondiasfilho1858 KKKKKK Eu não duvido nada que essa idéia não passou na cabeça do Luke. até com o Palpatine ele tava poucas idéias. Tanto que ele conversou com a Leia antes de ir se encontrar com o Vader, pois sabia que o risco de cair pro lado sombrio era grande.
@@natanlemetheshape8617 Luke:"Irmazinha,se eu meter o louco e matar meu pai e o velho enrugado do PODER ILIMITADO P@##@,e ficar com olho amarelo,se vira para me parar, beleza?" Leia:"Mas eu nem sei usar a força." Luke:"Confie no roteiro!"
Não digo cruel, acho que ele está mais velho e experiência. Vc já falou a resposta. Talvez mais sofrido, mais marcado pelo tempo. Não acho que Luke pendesse para o lado negro. Ele estava mais focado em derrotar tudo o que ele odiava. Emfim ele fez o certo, foi para libertar o Han e Leia e os libertou. Era essa a sua missão e foi cumprida. Luke forever!!!
Não se combate o Mal com flores. O Palácio de Jabba é cheio de armadilhas. Luke quase morre em uma delas. Também não da para ser misericordioso no combate do Mar de Dunas!
Com certeza! Imagina se o Luke fizesse com o Jabba e os capangas o que o Anakin fez com os líderes separatistas em Mustafar. Imagina as caras da Léia e do Han Solo vendo o Luke massacrar geral ali,e fosse mostrado o Luke com olhos amarelos enquanto fazia isso.
Bem, vendo q o plano deles deu errado pra resgatar Han, e Luke era o único q n tinha entrado naquele lugar horroroso, ou seja, o único q poderia ajudar seus amigos (tirando Lando q tava disfarçado), acho q faz sentido ele estar com raiva naquele momento, vendo os amigos presos e aquela criatura nojenta e repugnante q com certeza o luke já tinha ouvido falar sobre suas crueldades e tal desde criança (já q morava em Tatooine). E tipo, se n fosse pelo Obi Wan quando Luke era criança, ele ia ser pego por capangas do jabba e levado até o Palácio (com uma idade de uns 8 anos) (foi mostrado numa HQ dos diarios do Obi Wan)
Imagina se o Luke fizesse com o Jabba e seus capangas o que Anakin fez com os líderes separatistas, e depois fosse revelado seus olhos amarelos após matar o Jabba e seus capangas.
@@gilsondiasfilho1858 eu ia fazer isso se fosse o Luke. Daí já ia usar todo o ódio pra derrotar o Imperador e acabaria com qualquer um no meu caminho. Queria nem saber, já ia pro lado sombrio e controlava a PRR toda.
@@LordVader254 sobre controlar tudo já acho que não, pois daria muito trabalho governar tudo, mas derrotar Darth Vader e Palpatine já estaria de bom tamanho.
Engraçado, se essa raiva e estresse tivesse sido revelada como uma característica mais comum no Luke durante a Trilogia Original, isso teria encaixado bem melhor com o Luke sem paciência das sequels.
VERDADE CARA 😁
Uma coisa que gostaria de saber, como palpatine convenceu os Engenheiros que criaram os clones a implantar a ordem66 nos clones já que esse exercito era um pedido da republica e qual foi os bastidores dessa trama , se puder faça um vídeo como foi os bastidores para implantar a ordem66
@@julioputini1simples, o proposito nunca foi para a republica, foi pro conde dooku, sifo dias foi o bucha que dooku usou para manipular a ordem jedi para parecer mais favorável há eles, o engraçado é que a verdade estava bem na cara deles e eles se recusaram a ver, pior mesmo se eles acreditassem, eles ja estavam tão afundando no legislativo da republica que eles n poderiam fazer nada, era a lei eles n podiam discordar do chanceler.
não, não teria não, o homem que redimiu Darth Vader redimiria tbm o Kylo Ren, a trilogia da Dinsey é simplesmente uma anomalia!
@@julioputini1assista a série the Clone Wars e saberá o pq dos clones terem agido daquela forma...
Eu fico imaginando o primeiro pensamento do Yoda quando ele vê o Luke de roupa preta pela primeira vez " humm muito de Vader ter ele tem ".
Luke é muito mais parecido com seu pai do que a gente pensa.
Ser bondoso com o inimigo é pedir por um problema pior no futuro
É por isso que dizem (quem, não sei) coragem, não é destruir seu inimigo e sim deixar ele vivo.
👏👏👏
Perfeito ❤
Mas o Luke geralmente é bem piedoso
Sempre fiquei imaginando porque o Luke sendo tão conectado com a força, nunca teve visões que lhe revelassem que o Vader era o seu pai.
As visões são meio aleatórias. Ele conseguiu sentir seus amigos em perigo em Bespin e o Vader perto da Estrela da Morte.
Acredito que era questão de tempo somente
Creio que pra ter umas visões profundas assim, ele teria que ser muito mas muito imerso na força igual o pai dele e outros lordes sith e mestres jedi.
Falha de roteiro. Pelo menos alguns sonhos enigmáticos, intuições, visões parciais ele deveria ter. Luke deveria ser algo semelhante a um médium, uma espécie de paranormal ou algo que o valha. Mas creio que no início o próprio George Lucas não tinha uma visão tão profunda de sua obra.
Luke na minha opinião só trouxe os ensinamentos da antiga ordem Jedi a tona. Nem todas as atitudes agressivas levam ao lado sombrio.
Cara, esse canal é incrível mas pra mim esse foi o vídeo mais inspirador que você trouxe. Ah se a Disney entendesse Star Wars igual você... Só digo OBRIGADO!!!
E depois falam que ele é uma mary sue que nem a rey e que o último jedi precisava o "humanizar"
@LAndrade5092 um personagem fodão que não precisa treinar e pode tudo
Doom, o pai dos jogos de tiro e o personagem é o Doom Guy (Cara do Doom)@@alguem99
@@alguem99Doom slayer da franquia Doom
Sem dúvidas o visual do Luke em O Retorno de Jedi, é o mais estiloso.
Elegante, se vestindo como Dookan se vestiria, se tivesse a idade de Luke!
Ali ele estava mais maduro e aceitando as suas responsabilidades...vidas tb dependiam dele.
Essa mudança entre o Luke do ep 4 e ep 6 é muito interessante, pois usa bem a narrativa de maturidade da jornada do heroi que inspirou o George Lucas.
O Luke começa a trilogia com uma roupa branca, em Império Contra-ataca é uma roupa cinza e no último filme é uma roupa preta.
eu amo o personagem e fico triste como a maldita Disney o estragou
mn trilogia sequel ignora
@@joao7412 que trilogia sequel?
É por isso que pra mim a obra da Disney não existe. Msm as séries, pq msm as séries sendo boas, estão de acordo com a trilogia bosta deles. Então pra mim é tudo legends
@@joao7412 e fizeram prequels?
Se essa raiva do luke fosse mais significativa pro perssonagem e aparece-de varias vezes poderia dar mais sentido ao luke das sequels que era sem paciencia e tudo mais
Cara eu gosto de Star Wars mas esse plano de resgate foi uma bomba
Acho que o Luke queria usar a sua figura de Jedi pra assustar o Jabba e tentar sair dalí sem precisar entrar em combate.
Imagina se não dá certo e o Luke sai matando os capangas do Jabba e o próprio Jabba igual o seu pai fez com os líderes separatistas,e depois de terminar o massacre é mostrado o Luke com olho amarelo.
O luke tava poucas ideias nesse filme, exemplo quando ele tentou m4t4r o palpatine coisa que Vader não deixou
Pior que se o Darth Vader não impedisse,duvido que Palpatine não mandaria um raio da força nele de surpresa(por que diabos o Yoda não contou dos raios da força do Palpatine para o Luke? Isso poderia ter feito o Luke não fazer aquela idiotice de jogar o sabre de luz longe após vencer Darth Vader).
@@alguem99 se o Luke sabia que não tinha chance contra Palpatine, por que tentou atacá-lo, sabendo que poderia ser um 171 do Palpatine.
@@alguem99 Luke pensava que o imperador ia morrer no ataque rebelde, quando o imperador começou a provocar Luke e jogar o pai contra ele, no calor do momento ele tentou eliminar a ameaça.
Também acho paia o Yoda não ter contado nada sobre os raios da força pro Luke ( muito provavelmente isso é coisa de problema de roteiro, o George Lucas não deve nem ter pensado nisso quando estava fazendo os filmes ), o Yoda deveria ter falado que os sabres de Luz refletem os raios da força ( o maior ponto fraco do Palpatine nos filmes ) ou então ter ensinado que o Tutaminis avançado absorve os raios ( na romantização do episódio 6 o Luke até fala que tentou usar o Tutaminis para absorve os raios mas como o uso dele dessa abilidade era inicial foi inútil).
@@luizaquerubin Seu Madruga após o Luke jogar o sabre de luz longe na frente do "Super Choque" do universo de Star Wars:"BURROOOO!!"
Será que ele por um breve momento flertou com o lado sombrio?
A explicação do vídeo de hoje foi incrível. Nos deu muito em que pensar. Bom trabalho, Tiago.
o Luke tava em uma encruzilhada se ele vai ficar no luminoso ou no lado sombrio
Depois que ele descobriu o pai que tem ele pensou vou testar um pouco esse lado sombrio
Amo seus vídeos .
Amo o conteúdo do seu canal ❤ É uma pena a Disney ter feito o que fez com o Luke😢
Tá em uma guerra. Vai entrar sorrindo no covil do inimigo que vc quer matar 😂😂😂😂😂😂
Mano se é burro? Ou idiota?
Ele voltou revoltado. Tipo o Vegeta na frase "meu coração é pura maldade".
O ódio ao Jabba é uma provação do lado sombrio, uma que ele falhou, mas ainda bem que ele aprendeu com seus erros, ao menos com a maioria deles.
Hahaha… depois tentou matar o sobrinho bajajaj… mas isso é sequels ent
É um sentimento poderoso, que pode levar você a feitos inimagináveis, agora, para ser completo na força, há que se estar nos dois lados.
@@sidneicarvalho8143 não é atoa que o Mark Hamill não gosta desse versão do Luke
@@sidneicarvalho8143 Luke:"Meu pai matou crianças e milhares de inocentes na galáxia, mas há bondade nele."
Também Luke:"Tive um pesadelo com meu sobrinho indo para o lado sombrio, vou passar a peixeira lazer nesse moleque agora."
@@gilsondiasfilho1858 jakakakak mesmo jahah
se alguem fizer sua irmã de meretriz, talvez vc entende a raiva dele....
❤ opa salve
Luke estava muito tentado pelo lado sombrio... mas não houve espaço para isso.no.filme
Acho q ele foi até bonzinho com o vilao q merecia mto mais
Imagina se o Luke chegasse massacrando os capangas do Jabba, e depois o próprio Jabba igual Anakin fez com os líderes separatistas, e ainda fosse mostrado com olho amarelo.
@@gilsondiasfilho1858 eu iria AMAR isso 😈
O lado sombrio deve prosperar alguma vez 😈🖤
@@gilsondiasfilho1858 é que dai perderia a moral dele ser o herói e torcermos para o bem vencer.
@@henrybado7930 então nesse caso seria melhor ser um anti-herói mesmo.
"Espero que recuse a paz, assim posso aceitar a guerra"
Luke Skywalker
Usar luke quando a lacrilite tá bombandko 😂😂😂😂
Jadi bonzinho não sobrevive, o dever do Jadi e ser a polícia da galáxia e defende lá do maldade superior, negar isso e negar a própria natureza. Esse é o dever do homem.
Sangue de barata é o que ele não tinha kkkkkk
O Luke era com uma garrafa de champanhe aberta e saiu para todo o lado
Star Wars para é essa trilogia inicial e seus os livros, em qual ele conhece sua futura esposa, a 2 trilogia e outros derivados (exceção Mandaloriano) não entra na minha historia de Star Wars.
Ele perdeu a paciência.
Pra ser sincero, é tanta obscuridade que até o manto preto lembra mais um Sith do que Jedi, isso somado mais os enforcamentos e atitudes então
Até ai estava dahora....depois é que estragaram
Melhor do que o Luke das sequels.
O Luke sentiu uma satisfação enorme pela recusa de Jabba o Hutt em aceitar a negociação. Se ele pudesse livrar a galáxia do cruel gangster ao mesmo tempo em que salvava seus amigos, seria uma espécie de bonus.
Ele estava consciente do que deveria fazer, e fez de forma definitiva.
Tatooine agradeceu, assim como a galáxia.
Mas o Vader Skywalker também tava doido para torrar a banha do Jabba Pizza Hutt.
Imagina se o Luke e o Darth Vader se encontram em Tattoine, e começam a lutar, mas os 2 veem o Jabba. Os 2 se juntariam na hora para passarem a peixeira nele,kkkkkkkkkkkkkkkk.
A agressividade é necessária. Não se pode ser calmo e racional,100% do tempo, há de se haver o equilíbrio. Nesse caso ser um Jedi cinza.
Exato!
1:27. 3:16. 3:56. 4:18.
Eu já encaro ele no ep VI como mais objetivo. Já chega metendo o pé na porta quando o momento exige.
Primeiro a dar like
O luke do retorno do Jedi é literalmente o Anakin do ataque dos clones
Justificado
Usando a analogia de Efeito Borboleta; quando Anakin se voltou para o lado sombrio, ele foi consagrado como Darth Vader. E se Luke tivesse seguido o mesmo caminho e se tornado também um Lord Sith, qual seria o nome dele hoje?
N tem um What IF (e se) disso
N tem um What IF (e se) disso
@@alguem99 Darth Wormie, kkkkkkkkkkkkkkkk.
@@gilsondiasfilho1858jakakakkakaka
O mal desse filme é só a batalha dos rebeldes contra os stormtroopers. Os ewoks são pateticos, os caras errarem os tiros, pelo amor de deus...
@LAndrade5092 kkkkkkkkkkkkkkkk. Verdade.
@LAndrade5092mas os stormtroopers é o que é akaka
@LAndrade5092 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os stormtroopers são tão buchas 😅😂
Cara, stormtrooper é um lixo em todo filme, fazem piadas com eles em alguns e tbm nas séries. Já os Ewoks, n é patético não. Acho q esse filme fez de propósito isso pra mostra q aparências enganam, como foi falado um pouco no "império contra ataca" tbm com Yoda. Tipo, os Ewoks podem parecer uns ursinhos de pelucia fofinhos e podem ser simpáticos se vc ter amizade com eles, mas não se esqueça de que eles tinham um monte de armadilhas pela floresta, armas (como aquelas lanças), e q tentaram jantar os protagonistas (meio sinistro né?), e tipo, são nativos, ou seja, como já foi mostrado numa guerra REAL, quem é nativo do lugar de uma batalha vai se dar bem, pois conhece o território. Os Ewoks conheciam Endor, o império não.
Uma das poucas coisas que realmente me deixa decepcionado com Star Wars, é que essa franquia não explora quaisquer outros conceitos que não sejam do "herói vencendo o vilão". O famoso dualismo, que é eterna luta do "bem contra o mal". Star Wars só explora 2 lados, lados esses que há anos já eram explorados pela Marvel e DC. Entretanto, em toda mídia, você costuma ver apenas 2 rótulos: "herói e vilão", nada mais, nada menos. É apenas o mocinho de um lado e o "cara mal" do outro.
Agora... E os conceitos de anti-herói e anti-vilão? Sim, ambos são substancialmente diferentes do herói clássico e do vilão genérico.
O herói é aquele que realiza ações excepcionais, muitas vezes com coragem e bravura, para solucionar situações críticas. Essas ações são geralmente baseadas em princípios morais, focados no "bem" e no benefício de toda uma sociedade... Na misericórdia, no perdão e em atos nobres.
O anti-herói é aquele que não possui as virtudes tradicionalmente atribuídas aos heróis. Eles são personagens centrais em uma narrativa que, apesar de terem falhas morais ou defeitos de caráter, acabam por realizar ações que podem ser consideradas nobres ou justas.
Já o anti-vilão (o menos conhecido e imensamente criticado pela grande maioria das pessoas, assim como o conceito de anti-herói tam foi criticado no passado), é aquele que embora possa ter métodos ou motivações questionáveis, age por uma causa nobre ou compreensível. Eles podem fazer parte do conflito central de uma história, mas suas intenções não são puramente maléficas. Um anti-vilão significa que o personagem pode realizar ações que são tipicamente associadas a vilões, mas suas motivações são mais complexas e muitas vezes alinhadas com um bem maior ou uma causa justa.
Já o típico "vilão", palavra essa que as pessoas em grande maioria conhecem, é aquele tipo de personagem que representa a maldade em sua mais pura essência. Ele é o que se opõem ao herói, muitas vezes com ações vis e abjetas. Ser um vilão significa encarnar as qualidades negativas dentro de uma história, como a crueldade, a malícia ou a corrupção, a maldade puea. É alguém que busca prejudicar os outros para alcançar seus próprios objetivos extremo egoístas, sem nenhum pingo de bondade/nobreza ou luz dentro de si. Isso é ser um vilão.
Agora... Existe isso no universo de Star Wars? Anti-heróis e anti-vilões? Não... Só existem 2 lados... O "bom" e o "ruim". Star Wars é muito profundo, mas fica apenas na superficialidade de rótulos.
Ñ existe nd de novo em um "anti herói" e "anti vilão" são conceitos bem batidos em 2024. "Veja esse vilão, olhe pelos olhos dele, sinta suas motivações" e "olhe as falhas desse herói, repare sua sujeira e pensamentos egoístas". Se vc analisar, a própria Ordem Jedi e o Vader se enquadram nesses parâmetros nas mídias áudio visuais. Agora se vc quiser ver "o nome ser dado aos bois" e as expressões usadas na prática recomendo reler os livros e os quadrinhos, principalmente do legends. Mas julgo que, em uma sociedade tão decadente moralmente como estamos nunca foi tão necessário e atual a figura do herói e do vilão. A honra de permacer íntegro diante do mal, invejoso e cruel, valores e verdades universais e absolutos, nunca foi tão importante de ser repassado. Já anti heróis e anti vilões, isso já vimos mto no geral, inclusive no mundo real. Creio q as pessoas precisem se inspirar em um herói verdadeiro, puro, generoso e altruísta. As pessoas precisam combater o mal, q quer apenas q todos percam essas qualidades e se tornem vazios como ele. Perpetuar essas figuras de anti heróis e anti vilões só irá degenerar ainda mais a mente das pessoas.
Luke mostrando um pouquinho da personalidade do pai kkk
*Levando em consideração que o George Lucas planejava fazer ele cair pro lado sombrio no roteiro destacado, ficamos com os vestígios de um Luke com um pé no lado sombrio.
Imagina se o Luke saísse matando os capangas do Jabba mais o Jaba igual o pai dele fez com os líderes separatistas,e por fim matasse o Jabba,e fosse mostrado o Luke com olhos amarelos.
@@gilsondiasfilho1858 KKKKKK Eu não duvido nada que essa idéia não passou na cabeça do Luke. até com o Palpatine ele tava poucas idéias. Tanto que ele conversou com a Leia antes de ir se encontrar com o Vader, pois sabia que o risco de cair pro lado sombrio era grande.
@@natanlemetheshape8617 Luke:"Irmazinha,se eu meter o louco e matar meu pai e o velho enrugado do PODER ILIMITADO P@##@,e ficar com olho amarelo,se vira para me parar, beleza?"
Leia:"Mas eu nem sei usar a força."
Luke:"Confie no roteiro!"
qual nome da musica de fundo? vi que vc colocou um link pro canal do lucas king, mas sao tantas musicas la que nao achei
Versão final dele (na época).
Deveria ficado assim...
A leia de escrivinha do jabba e memorável 😂😂😂😂
Sempre acho cômico que no lego star wars, o luke podia enforcar os guardinhas do jaba com a força
Verdade.
Não digo cruel, acho que ele está mais velho e experiência.
Vc já falou a resposta.
Talvez mais sofrido, mais marcado pelo tempo.
Não acho que Luke pendesse para o lado negro. Ele estava mais focado em derrotar tudo o que ele odiava.
Emfim ele fez o certo, foi para libertar o Han e Leia e os libertou.
Era essa a sua missão e foi cumprida.
Luke forever!!!
Prefeiro a rey que o luck😂❤
1 visualização e 8 likes
primeiro
Eu fui o primeiro🫥😑
Brigas de carentes acima
@@HitaloFernandes-he1je nope
@@michaelreis3756 entrei no vídeo 23 segundos depois de sair, por pura sorte.
Resposta: ele virou emo.
Bem... não é bom trocar com a mesma moeda
Eu achei q ele foi mole com o Jabba .
Não se combate o Mal com flores. O Palácio de Jabba é cheio de armadilhas. Luke quase morre em uma delas. Também não da para ser misericordioso no combate do Mar de Dunas!
Sim, acho justificada
Eu não vi nenhuma crueldade, mas se fosse o Anakin aí sim seria um massacre.
Com certeza! Imagina se o Luke fizesse com o Jabba e os capangas o que o Anakin fez com os líderes separatistas em Mustafar. Imagina as caras da Léia e do Han Solo vendo o Luke massacrar geral ali,e fosse mostrado o Luke com olhos amarelos enquanto fazia isso.
Bem, vendo q o plano deles deu errado pra resgatar Han, e Luke era o único q n tinha entrado naquele lugar horroroso, ou seja, o único q poderia ajudar seus amigos (tirando Lando q tava disfarçado), acho q faz sentido ele estar com raiva naquele momento, vendo os amigos presos e aquela criatura nojenta e repugnante q com certeza o luke já tinha ouvido falar sobre suas crueldades e tal desde criança (já q morava em Tatooine). E tipo, se n fosse pelo Obi Wan quando Luke era criança, ele ia ser pego por capangas do jabba e levado até o Palácio (com uma idade de uns 8 anos) (foi mostrado numa HQ dos diarios do Obi Wan)
Imagina se o Luke fizesse com o Jabba e seus capangas o que Anakin fez com os líderes separatistas, e depois fosse revelado seus olhos amarelos após matar o Jabba e seus capangas.
@@gilsondiasfilho1858 eu ia fazer isso se fosse o Luke. Daí já ia usar todo o ódio pra derrotar o Imperador e acabaria com qualquer um no meu caminho. Queria nem saber, já ia pro lado sombrio e controlava a PRR toda.
@@LordVader254 sobre controlar tudo já acho que não, pois daria muito trabalho governar tudo, mas derrotar Darth Vader e Palpatine já estaria de bom tamanho.
@@gilsondiasfilho1858 eu conseguiria controlar a Galáxia.
@@LordVader254 eu n ia gostar desse luke....
1:27. 3:16. 3:56. 4:18.