É muito triste isso, minha mãe sempre me batia quando eu era pequeno, era difícil porque eu sempre vivi num lar com violência. Meu pai (apesar dele nunca ter me batido) vivia batendo e cometendo violência contra minha mãe e depois que ele foi embora, ela passou a me agredir também... Que dizer, não agressão, "educação", coisas de leve como dar chicotadas com fio de alta tensão, quebrar cabos de vassouras em mim, além de arremessar panelas e coisas em mim. No entanto depois dos meus 10 a 11 anos, eu também comecei a reagir e a me posicionar tão agressivamente quanto ela
Johnny serio? meu pai grita com a minha mae na minha frente e na frente dos meus irmaos 😥 e isso me faz ficar mto estressada mas nao sabia q era maus tratos
Johnny Também passei por isso. Meu pai tem problemas com alcoolismo e era briga quase todo dia, e as brigas eram bem pesadas. Isso durou por uns 5 anos, mas agora deu uma acalmada. Eu sei que isso me causou um impacto bem negativo, quem já passou por algo semelhante sabe como é ruim...
Foda é que muitas vezes os pais só porque são mais velhos que nós, agem como se tivessem o direito de nos desrespeitar, as vezes só porque a gente discorda daquilo que eles dizem, podem ameaçar partir pra violência por exemplo. Mas isso só faz com que a pessoa passe a não confiar mais nos pais, acaba ficando esquiva e se sentindo um lixo como consequência desses tipos de atitudes violentas.
Eu vi minha própria historia nesse vídeo. Sinto os efeitos ate hoje:Medo, depressão, baixa autoestima, dificuldade de socializar e de expressar sentimentos e opiniões. Ficaria grata se vocês fizessem um vídeo focado nos efeitos da violência na vida adulta.
@@sandyaccker Kkkkkk faz isso não. sabe pq? Pq pode até dar satisfação na hora da vingança mas ela é passageira,logo acometerá em vc uma sensação de tristeza profunda e depressão,se eles te maltrataram foi pq foram vitimas tbm de maus tratos(vc pode até dizer que não vai maltratrar seus filhos como seus pais fizeram com vc(mas olha vc ai querendo colocar pra fora todo esse ódio em cima de outra pessoa)então vc da oque vc recebe,a msm coisa seus pais,eles deu a vc oque recebeu dos pais deles) se acha que é mentira,pesquise como foi a infância deles,e vc vai ver que os pais deles fizeram a eles tudo que eles te fizeram. são seu sangue vai doer em vc de alguma forma maltrata-los.
Parabéns!!!! Crianças sofrendo abusos físicos e morais estão em todo lugar!!! É direto da criança ter um lar saudável para se desenvolver de forma adequada!!! Vamos ficar de olho. Em caso de suspeita, ligue 100! Denuncie!!!!
A maioria dos lares não são locais 100% saudáveis, se todo mundo tivesse condições financeiras boas, instrução e paciência, sim, mas não é a realidade de boa parte. Até mesmo que seja de classe média pode sofrer com isso, porque a culpa é do ser humano que fode todo o sistema e espera que a próxima geração resolva na marra.
Me lembro quando eu tinha 9 anos , eu tive que ficar na casa da minha avó por quatro meses enquanto minha mãe estava aqui em SP trabalhando e em breve iria me buscar. Eu peguei piolho na escola e fiquei com a cabeça cheia por quatro meses e a minha avó nem sequer cuidou de mim , e olha que era esposa de pastor , ela dirigia um círculo de oração, se dizendo amar o próximo e foi incapaz de cuidar da cabeça de piolho da neta. Conclusão : minha mãe voltou da viagem , tive caroços inchados na cabeça devido as mordidas dos Piolhos que tive , e por meses precisei tomar antibiótico. Peguei um trauma tão grande , que nunca mais fiz questão de ver a minha avó até a sua morte . Uma violência ou negligência contra uma criança , causa lembranças dolorosas por anos .
Hoje em dia é comum não só ver as crianças apanhando,sendo humilhadas publicamente e ainda sendo deixadas sozinhas em casa ou simplesmente abandonadas! Foi o meu caso, as pessoas valorizam muito o trabalho e so pensam em si mesmas.
Infelizmente essa situação acontecia até ano passado, mas está mudando gradativamente os pais estão cada vez mais preocupados com a saúde mental infantil e juvenil então eles percebem o quanto isso não ajuda em nada somente corrompe a saúde mental, até porque devido a isso ou mesmo isso nunca acontecerem com elas, há uma grande chance de serem Pessoas altamente sensíveis (PAS) ou Autistas (TEA) ou com autismo com cormobidade de (PAS), até porque quanto pessoas autistas quanto (PAS) tem um tato sensorial sensível e não suportam violência pois podem acarretar crises sensorias/leitura de emoções por parte da Pessoa (PAS) e uma pessoa com (PAS) ler a emoção dos pais e percebe que eles vão o agredir(pessoas com PAS tem a habilidade de empatia e também podem ler sentimentos e doenças e transtornos mentais de outras pessoas e acabarem absorvendo 70% do sentimento), 30% da população mundial tem (PAS) e mesmo se não tiver essa cormobidade pode acabar tendo situações extressoras e que podem quando adultos acarretar transtornos mentais sem ao menos a pessoa que passa por isso imaginar que foi por abuso físico ou até ainda crianças podem ter transtornos mentais mascarados(masking) e quando crescerem dizer que "já foram agredidas e estão vivos" pelo motivo de ser curados dos transtornos mentais talvez também eles se estenderem para vida toda, alguns na sociedade ainda tem esse pensamento machista e opressor mas infelizmente não podemos mudar o pensamento deles nem discutir pois não vai ajudar muito, Espero ter ajudado meu bem .
Eu sou uma pessoa extremamente sensível, por isso sou muito apegada à natureza e aos animais, eles sempre foram os meus melhores amigos e acreditem ou não eles entendem tudo o que eu digo desde criança que sou assim. Resolvi até fazer um canal para ensinar outros a cuidar de aves e a amansa-las. Mas também tenho muitos traumas de infância, por parte do meu pai, e até mesmo na escola... Sou uma pessoa tímida e reservada, às vezes parece que atraio raivas e ódio dos outros...😔
Muito do que você falou acontece comigo, não tive uma infância fácil, apanhava demais, até quase desmaiar, surra eu levava de tudo que se possa imaginar desde panelas a fios desencapado, meu pai usava palmatória, o que me deixou vários dias após a surra sem conseguir sequer fechar a mão, tenho depressão diagnosticada e tratada desde 2018, tive e ainda tenho ataques de ansiedade, me tornei hiper vigilante, receoso, tenho medo de pessoas, e mais ainda de como eu falo e me expresso, sinto falsidade em muita coisa que falo e até no meu agir, não choro com perdas que deveriam ser sentimentais, financeiras etc, mesmo passando pelo exército, e me tornando lider, gerente, encarregado, sabe, funções que se lida com pessoas meus traumas não me abandonam, mesmo tendo família, uma esposa duas filhas e um enteado sinto que não sou eu mesmo. Pior quando tenho ataque de raiva ou de estresse.
Sinto muito, eu penso a possibilidade de você ser uma pessoa altamente sensível (PAS) já que tem tantos ataques de raiva e extresses que podem crises sensorias de (PAS), e a depressão possivelmente foi devido ao abuso físico, provavelmente essas crises de ansiedade sejam (TAG), aconselho que procure um psicólogo ou neurologista pois pode diagnósticar como (PAS) e (TAG) além de ajudar com os possíveis traumas,editei pois vi também a possibilidade de Burnalt Espero ter ajudado.
Olá, como estais web amigo que agora lê minha resposta de seu comentário :), lembrou de se hidratar hoje? Espero que sim, bem não estranhe meu modo que estou a escrever (sabe eu não quero parecer rude e arrumar discussões por coisas fúteis que temos diferentes visões), agora indo direto ao ponto do seu comentário, os adultos não tem mais "direitos" que as crianças, eles estão apenas fazendo seu dever como pai e mãe (ou responsável) crianças são muito novas e podem ser facilmente enganadas nesse RPG chamado vida, e o principal dever do responsável da criança é guiar e cuidar dela certo ponto, e pra isso acontecer e para terem uma educação boa elas tem que de vez enquanto levar broncas e ir fazer tarefas que pra elas são chatas (como exemplo ir para escola), esse foi meu ponto de vista, :D espero que não tenha ofendido você meu novo web amigo. -💕 Beijos e abraços
Lembro que minha mãe era muito nervosa, me batia por tudo até mesmo pelo que não fiz, gritava sempre comigo em casa. Hoje eu não consigo lidar com um aumentar de voz, me sinto sempre intimidada e tenho muito receio de errar com alguém ...
Eu tb, mas ao mesmo tempo q ela me amedrontada, eu ficava muito dependente afetivamente das migalhas de atenção q ela me dava. Me odeio muito. Hj, sempre q me sinto ameaçada por ela, ataco com palavras duras, mas carregadas de verdade. Além disso, sempre espero o pior das pessoas e já fico na defensiva a qualquer sinal, mesmo q eu possa estar enganada. N aguento mais viver assim.
Eu sinto tanto medo, que sinto tanto ódio do próprio medo, o medo faz eu ter ódio do sofrimento oque faz eu querer voar no pescoço da pessoa e espancar até a morte, mas eu não faço isso, e algumas vezes eu me sinto paralisado completamente paralisado, é horrível, fora que as lembras do que aconteceu me atormentaram durante toda a vida, sempre lembrava dessas coisas e chorava ao lembrar e sempre desabafava com os amigos, mas eu continuo me esforçando pra melhorar.
@@morrimaspassobemkkk9808 continue meu amigo. O auto conhecimento e a busca por superar esses traumas e curar essas feridas é uma constante. Procure ajuda vc nao esta sozinho, escutar outras pessoas q passaram por isso é mt bom. Lute para nao passar isso adiante. Nao agrida seus filhos ou copanheira (o). Mantenha um ambiente de dialogo e nunca, jamais recorra à violencia como soluçao dentro do ambiente domestico.
@@morrimaspassobemkkk9808mano sabe um conselho que te dou treine artes marciais entra em alguma academia, sério me ajudou muito a superar alguns medos e insegurança
Concordo. A gente tem que agradecer pelo menos um pouco, que cada vez mais pessoas estão aprendendo a lutar pela sua segurança e denunciar. Violência doméstica é crime. Eu poderia contextualizar aqui oq eu passei, e meus motivos pra isso, mas acho que muita gente aqui sabe oq é essa luta. Os tempos são outros, isso tem que acabar. Chega de si reproduzir sem responsabilidade, chega de violência doméstica.
Sempre fui incentivado a guardar emoções durante a infância. Quando tinha 8 anos, minha irmã já era adolescente e quem passava a maior parte do tempo com ela, era eu, e ela sempre foi uma pessoa difícil e na adolescência então... nem se fala. Levava vários foras, quando eu chorava ela ria da minha cara e por medo de causar mais brigas, evitava falar sobre isso com meus pais ou com algum amigo e, nas raras vezes em que eu reunia coragem para conversar sobre isso, falavam para eu não ligar... eu tentava fazer isso, mas só piorava as coisas. Além disso, minha mãe sempre foi muito estressada e, mesmo que isso me incomodasse, ficava quieto. Agora, com 15 anos, sou uma pessoa ansiosa e MUITO preocupada. Por um bom tempo escondi tudo o que acontecia comigo, todos os meus problemas e tudo mais, simplesmente por medo do que podia acontecer, do que achariam... se não fosse a terapia, provavelmente teria desenvolvido depressão e cometido suicídio... MUITO importante esse tema do vídeo
O desespero quando uma pessoa tá vindo em sua direção você ouve os passos em câmera lenta quando ela abre a porta seu coração parece que vai explodir em menos de 1 segundo você imagina tudo que a pessoa vai fazer e que ela tá brava, você vira e mesmo a pessoa não fazendo nada aquela falta de ar só passa depois de uns 30 segundos
Mais um artigo acabou de ser publicado reforçando o que falamos no vídeo! O título dele é: The strength of the causal evidence against physical punishment of children and its implications for parents, psychologists, and policymakers. Traduzindo ficaria algo como "A força da evidência causal contra a punição física de crianças e suas implicações para pais, psicólogos e legisladores". E este é o link para o resumo do artigo: psycnet.apa.org/record/2018-33351-006
Olá! Cara, muito bom o vídeo! Eu poderia usar um trecho curtinho dele num vídeo que eu vou fazer futuramente? Garanto que terá menos de 40 segundos e que te darei o devido crédito
Eu passei por isso quando era menor e aos 11 anos eu não consigo dormir, não consigo comer,tenho ataques de ansiedade entre outros. ainda não consigo ouvir alguém gritando sem me encolher ou começar a chorar
Excelente vídeo, parabéns. Sugiro q vc façam um vídeo falando especificamente sobre abuso sexual, o que é, e os danos que isso pode causar na saúde mental de um indivíduo. #UtilidadePública
Conheço pelo menos 4 pessoas (duas meninas e dois meninos) que sofreram isso, a auto estima dessas pessoas é, definitivamente, baixíssima! É assustador pensar que esse tipo de crime vem se tornando algo comum...
Sinto muito pelo que vc passou. Ninguém merece viver isso, no meu caso sofri muita agressão psicóloga, sofro até hj com 32 anos e uma família completamente desfuncional e narcisista.
@@canabispiritualis recomendo esse video sobre mães narcisista, é importante a gente entender com o q estamos lidando, th-cam.com/video/AysU7_rRN18/w-d-xo.html no meu caso não foi minha mãe, mas mesmo asim o video ajuda bastante a entender a coisa toda. esse outro fala de famílias disfuncional th-cam.com/video/CC_Nz7CHn5E/w-d-xo.html também recomendo
Não consigo entender como alguém consegue preferir "educar" com violência, quando na verdade existe uma maneira muito menos invasiva de educar, que é com respeito e diálogo. E funciona muito melhor ainda por cima
@@stephaniearaujo3487 conheço várias pessoas que os pais nunca encostaram nelas e são pessoas muito mais íntegras e educadas do que crianças que sofreram agressão.Educação tem que ser construtiva,se alguém aleatório bate em você ou até mesmo um cônjuge a gente se indigna por que seria certo com um ser humano em fase de construção seria diferente?Bater ensina as crianças que elas podem e devem resolver seus problemas na base da agressividade ao invés da conversa e da diplomacia.
Cara meu pai até me dava soco na cara,já me chamou de v1ado sendo q ate hoje eu não sou g4y e não fazia comportamentos q ele dizia ser de "v1ado",me chamava de coisas q eu não parecia ser o filho dele,me chamando de "FDP,IDIOTA E ETC" E entre outros...
Sofri todos os tipos de violência na infância. Tento arranjar razões para perdoar minha mãe, estudo neurociência e psicologia afim de entender como e porquê, mas até hoje, com 22 anos, não consegui superar nada. Até hoje tenho pesadelos frequentes, ansiedade, depressão, pânico e dificuldade em socializar (dificuldade não, eu tenho ódio pela espécie humana). Quem dera a ideia de adoção tivesse sido desenvolvida mais cedo, porque ela não queria ter filhos...
Já me relacionei com uma pessoa que sofreu abusos na infância... isso é realmente sério e afeta a vida da vítima pro resto da vida, se não procurar ajuda profissional. Consequentemente afeta a vida daqueles que a amam também.
Se aceitam uma sugestão pra continuar o assunto sobre abuso sugiro o transtorno de personalidade narcisista, que pode afetar tanto crianças (através da mãe ou pai) quanto cônjuge
Cresci no meio do tráfico, meu tio era toxicodependente. Tantas turbulências, eu e minhas irmãs não tivemos pai, sofremos muito, pois minha mãe não cuidava de nós, horas para comer, escovar os dentes, negligência total... hoje todas temos problemas como medo, insegurança e muitos momentos depressivos. Eu tive tricotilomania ... acredito que estes medos e desprezo marcaram muito...
Na minha infância e adolescência eu apanhei igual cachorro do meu pai... Ele já me desmaiou na porrada, quebrou mais de uma vassoura em mim, além da violência psicológica e emocional. Hoje em dia eu não tenho mais contato com ele, eu não consigo nem olhar pra cara daquele verme
Agora que vocês falaram de os perigos de maus tratos infantis me deixou curioso... Quais são os perigos da solidão? No caso não só relativo a "amor" mas sim a exclusão da sociedade como um todo.
"perigos" da solidão, não seria assim? Porque o problema dela depende muito do ponto de vista. Eu, particularmente, não consigo viver calmo num ambiente superlotado e muitas vezes, me sinto muito melhor excluido da sociedade do que dentro dela.
Mais um artigo relevante sobre o tema saiu faz pouco tempo! O título dele é: The family environment in early childhood has a long-term effect on self-esteem: A longitudinal study from birth to age 27 years (O ambiente familiar tem um efeito de longo prazo na autoestima: Um estudo longitudinal do nascinemtno até os 27 anos). Aqui está o link para o resumo: psycnet.apa.org/record/2017-06114-001
Conheço uma família que não disciplina o filho, e usam ele para provocar e infernizar a vida de vizinhos. E qdo os pais se irritam com ele, o espancam. A criança é uma pessoa agressiva, assim como os pais.
Conte esta história pra todos que acham que uma criança que apanha sempre será comportada. Este menino com toda a certeza vai bater em mulher no futuro.
Enfim tenho um primo machonheiro ,que já foi preso e adivinha? Apanhava em casa ,minha mãe falava que eu tinha que apanhar igual ele ,resultado? Bateu em uma idosa na rua pelo simples fato do infeliz não andar de bicicleta direito ,atropela a velha e ainda bate na coitada ,isso oque minhas tias costumavam dizer
Acho que seria legal falar sobre o impacto da ausência do pai na vida das pessoas, varias pessoas cresceram sem o pai, mas isso parece um tabu, ninguém fala muito sobre as consequências disso, já ouvi falar sobre uma falta de confiança que isso gera, mais nada muito especifico, ma enfim, ótimo vídeo como sempre parabéns.
Eu queria tirar de mim a marca que meus pais deixaram. Pai, eu perdôo você, mas você me destruiu por dentro. Mãe, eu perdôo você, mas as marcas ainda estão no meu corpo depois de anos. Pais, eu perdôo vocês, mas graças a tudo eu não consigo ter um relacionamento saudável comigo e nem com ninguém. Levi, meu filho que está no meu ventre, me perdoa por ter uma machucada como eu. Ex, pai do meu filho, me perdoa por não ser forte. Eu quero me perdoar por todas as decisões que fiz que foram reflexo do que vivi.
A criança não tem como se defender, expressar o q está sentindo. Quem faz isso por ela (ou pode fazer?) ? O psicólogo, o bom psicólogo. Ele é o advogado da criança e pesquisas nessas áreas mudam leis, culturas e formas de entender e enxergar a criança e a infância.
Eu acho que eu tenho essa condição de hipervigilância de ameaça, isso prejudica muito o meu sono, não consigo relaxar, fico muito atento mesmo dormindo a sons e presença de outras pessoas. Já procurei ajuda psiquiátrica e médica, como eu deve informar corretamente a eles essa condição ?
Oi, cresci apanhando do meu pai, era tds os dias, eu acabei me acostumando a sentir dor quando era mais nova e eu começava gostar de sentir dor, cresci comecei a fz besteiras, tenho depressão profunda, tinha vezes q eu passava mal quando era mais nova, minha mãe tinha o controle sobre os meus cabelos, eu n podia tocar neles, pq se n ela me batia, hj eu sou uma mulher diferente, n sou tão normal quanto parece, sou lerda, sou meio lenta, sofro com crises de Pânico e ninguém sabe, ninguém me tratar como ser humano, me tratam como se fosse um monstro, ela me fz eu passar fome por n fz nada o q ela pediu pra eu fz ou a minha irmã, eu já cheguei a me multilar, dói ter lembranças da infância, ela aparece no momento q eu nem mais espero, tenho pensamentos 24 hrs por dia, sofro crises de dor de cabeça por conta disso, tinha autoestima baixo, e eu era suicidar já com 6 anos
:') sofri muito bullying na escola por ser negra e feinha, hoje em dia tenho certeza que efeitos isso teve em mim, eu não tenho amigos e nem faço amizades com pessoas da minha comunidade, sempre me sinto estranha e diferente entre as outras pessoas, quase não saio de casa e tenho fobia social... Mas né a gente vai vivendo
@@tarciano8165 cara n sei ao serto seu posicionamento e n quero dizer q vc é idiota e td mais Só q esse tipo de trauma n é algo q as pessoas simplesmente esquecem justamente pq n temos controle
@@missfahrenheit8506 Aninha, pára de tá alimentando manha que isso não ajuda .A vida é pra frente, meu amor. Vc sabe bem disso, que eu já lhe disse . Um beijão no teu coração!! Amo-te , eternamente !!!❤
@@tarciano8165 Teu comentário não muda nada oque eu disse, tu está em um canal sobre psicologia mas prefere manter tua mente fechada e continuar ignorante em vez de tentar entender como funciona a mente humana, e acho que você sabe disso, portanto beijos tarcinho, não precisamos prolongar a discussão.
Como os maus-tratos infantis ,são uma questão socio-cultural:o melhor ,é reconhecer que se foi abusado e maltratado e evitar a paternidade é a maternidade.Os abusos físicos têm à ver coma gravidez precoce é até com a gravidez infantil.
Meu melhor amigo sofria disso, um dia na casa da vó q a tia dele tava lá, o dinheiro da avó dele sumiu aí a tia dele achou q foi ele e xicoteou ele todo, e quando foi de tarde descobriram q foi o marido da vó dele q pegou pra beber cachaça, e nem pediram desculpas, o coitado foi pra escola todo cheio de marcas no corpo
Quero deixar aqui meu relato. Em 07.08.23, depois de quase 4 anos de relacionamento tive que deixar o homem que mais amei na minha vida pois estava me traindo, essa já era a 3ª chance que eu havia dado. Sempre que algo assim acontecia ele dizia estar arrependido e me tratava muito bem depois, como uma princesa e prometia mudanças. Agora porque dei tantas chances quando ele dizia que mudaria? No final de fevereiro desse anos finalmente consegui sair da casa da minha mãe e meu padrasto que me criou desde 1 ano de idade, era um inferno eu e minha mãe sempre fomos agredidas física e psicologicamente. Nos últimos anos pra evitar apanhar tanto eu fui me adaptando, não discordava, passei a falar somente o necessário para não contrariá-lo... e realmente diminuiu um pouco até que ele começou a dizer que se arrependia e que iria mudar, depois das agressões ele sempre fazia algo muito bom pra gente pra "compensar". Ou seja, no meu relacionamento entrei nesse mesmo loop de te faço mal, depois passo a mão na sua cabeça e prometo ser melhor e me permiti acreditar que o outro realmente iria mudar por conta desse trauma deixado pelo meu padrasto. E olha que esse é só um dos "presentes" que ele me deixou e que terei que lidar com eles na vida adulta.
#DIGANÃOAOSMALSTRATOS os pais falam "a eu te bato pra vc aprender" an? An? N entenda uma coisa a criança so vai criar uma RAIVA sabe pq? Pq vc bate nela pq vc bate vc acha q é certo? N n é n é certo mais as crianças são violentadas dos pais praticamente elas vão aprender q se alguem fazer errado elas vão la e vão bater e depois ela vai falar "eu aprendi em casa" MANO PARE DE BATER CONVERSE
#DIGANÃOAOSMALSTRATOS Exatamente, mas parece que essa geração mais velha simplesmente não consegue entender que bater em criança dá inúmeros problemas no futuro.
A minha mãe furava meus dedos e orelhas, socava minha boca, me batia de corda e galhos de árvore, e tbm esfregava a minha cara até rasgar a folha do caderno se ela não achasse a minha letra bonita, eu nunca consegui fazer nada certo pra ela, meu irmão drogado me abusava e ela não fazia nada, eu perdôo eles mas Deus abençoe eles bem bem bem longe de mim.
Sofri abuso físico e psicológico da minha avó que era CHEIA de problemas psicológicos, tenho todos os traumas mas não à culpo, culpo o sistema que viemos!
Eu culpo o meu pai por me espancar independente dos problemas psicológicos que ele tem, tem muita gente aí cheia de problemas mas que não espanca criança
Cresci sendo agredida e torturada passando fome sede e frio ,tive que engravidar com 15 anos pra parar a violência e agressão após alguns anos fiz um curso na faculdade com a ajuda de Deus pois meus pais nunca fizeram questão do meu estudo,hoje tenho 43 anos muitos traumas e o pior meu pai acha que esqueci o quanto fui agredida e torturada por ele,hoje ele está com 70 anos e disse que quer vim morar comigo para eu cuidar dele e eu disse que não, ele é super saudável então ele cuida da vida dele e Deus cuida da minha.
Meu pai me espancava brutalmente, e inúmeras vezes espancava meus irmaos tambem, era desesperador..! Não aparecia um visinho para nos ajudar, sem falar da fome q era gigante!!! Ele nos judiava, nos espancava como a polícia bate num ladrão.. eram chutes, socos, nos arrastava e batia com nossas cabeças na parede varia vezes, sem falar dos fios elétricos, cipos de cuia, pedaços de pau e qualker coisa... hoje sei q akilo eram tentativas de homicidio.. cresci e sou lésbica, temho 32 anos, jamais consegui me relacionar com homem, e sim só com mulheres.. tenho fobia de homem também, em todos os sentidos.. enfim meu pai ainda e vivo e hj anda pelas nossas casa kerendo algum auxílio.. ele é aposentado e mora só em uma kit net.. nos filhos somos indignados com esse assunto, com essas lembranças.. mais ele até hj, não está nem aí pra nois, como sempre foi... só vem em nossas casas qndo ker algo.. enfim.. choro sozinha as vezes lembrando das seções de espancamento 1 vez por semana q passamos, e era tão terrível, q nos deixava até com febre depois..!! Deus, um dia me explique tudo isso!!!
eu tenho uma reação de medo imediata quando alguém levanta a voz para mim, pois cresci com meus pais me empurrando na parede ou cama e gritarem muito na minha cara, eu realmente me sinto desconfortável quando pessoas chegam muito perto de mim. E hoje em dia, na minha vida adulta sofro com quadros de ansiedade e borderline.
Eu tbm fui criado assim,com meu pai me empurrando me xingando e entre outras coisas,eu já até levei soco na cara.... Hj eu tô com muita ansiedade por causa disso e qnd meu pai sai de casa para fazer algo me sinto muito melhor 😔
Faz um video falando do "bater para educar", já que o vídeo fala mais sobre agressão física mais pesada, mas tem muita gente que ainda diz "é só umas palmadas, não espancamento".
@@gloomysunday8242 Todas as crianças que eu conheço nunca passaram pela palmada, e sim agressão mesmo. Os pais que inventam isso de "É só palmada, mata ninguém!". Mas, quando vai ver a real, é chute, cinto na cara, tapa no rosto e tudo mais. Infelizmente o Brasileiro normaliza violência doméstica. Tanto contra mulher "Se mulher não se comportar tem que apanhar!" E contra criança, eu mesmo chegava para minhas professoras sobre o que acontecia e elas diziam "Você apronta, tem que merecer!". Mas, até hoje me pergunto: O que uma criança faz de tão grave para merecer chute, fio elétrico, fivela de cinto e tudo mais? Será que essa criança roubou ou matou alguém?
@@murilopereiradeoliveira7624 Kkkk o povo que fala isto acha que Brasil é Suíça. Lá na Europa eu acredito que crianças levam palmadas, no Brasil criança não vale nada nem quando denunciam fazem algo. Por isto que as pessoas crescem medíocres, acham que é grande coisa ser pai e mãe e não virar bandido. Qualquer um faz isto kkkk
@@gloomysunday8242 E pior que se estudar o Código Tributário Nacional como eu estudei no 5° e 6° Período, vão descobrir que até atividade ilícita gera tributo para o Estado investir nas nossas necessidades básicas. Só rindo dessa gente medíocre mesmo ahahhahahahah.
Vocês não teriam interesse em fazer um vídeo ou documentário com quem sofreu na pele todos os tipos de abuso físico? Há anos espero alguém capacitado que queira contar toda história, isso me aliviaria muito.
a minha ex-madrasta me batia sempre por qualquer motivo, eu tinha que aparecer sempre com 10 no boletim da escola, e eu com medo de apanhar tirava 10 em tudo. Depois que o meu pai largou essa mulher as minhas notas baixaram e desde entao, ja faz 6 anos, tenho muitas dificuldades na escola e tenho andado mais ansiosa do que eu ja era antes...e entrando numa tristeza mais profunda..
Eu sofri abuso físico, sexual Fora as coisas que minha mãe falava pra mim que eu era inútil, apanhava de chicote de cavalo, com fio ,com madeira, enfim eu sofri pra caramba
@graziele cipriani A hipnoterapia é uma abordagem que é bem eficaz para traumas e abusos. É possível chegar onde se deu o início ao problema e tratar diretamente a causa e as associações que sua mente criou e gerou os problemas da sua vida atual. No meu canal tem o contato para uma pré avaliação gratuita.🙏
Vocês sabiam que esse vídeo está sendo usado para preparação e formação de visitadores do PCF( programa criança feliz ) pelo governo federal? Eu amo esse canal 🎉❤ estou na minha preparação no meio do curso e vejo que este vídeo está no material exigido 😊
Esse tipo de gente não merece ter filhos, muitas mulheres querendo ter filhos para dar todo amor do mundo e esse tipo de gente com alguns transtornos graves colocam crianças no mundo para maltratar. É triste
Eu sinto raiva por ter apanhado tanto, mas hoje nem faz diferença, porque já passou, sou grande, mas isso deixou marcas, coisas que eu nunca vou esquecer...
2:10 Aqueles tapas somente quando a criança desobedece os pais também conta? Porque o que meus pais faziam comigo, hoje não parece nada demais, mas eu tenho ansiedade e fiquei pensando se poderia ser por isso.
@@tarciano8165 isso quer dizer que uma dor justifica a outra?se eu perder minha mão eu não posso ficar triste porque tem gente q já perdeu o braço?me diga oque acha sobre esse ponto q falei
Quando eu era criança, quando eu era adolescente sofri muito abuso psicológico 😭 hoje em dia faço tratamento com psicólogo, mas sei que tô melhorando graças a Deus 🙏♥️
Eu fui sofri tanto na minha infância, que quando alguém me humilhava eu achava normal, pq se eu sofria em casa era comum na rua, eu fui abandonada pelos meus genitores com 8 anos idade nas mãos de terceiros, as vezes passava fome, aos 10 anos um tio me batia e se masturbava do meu lado, aos 12 fui morar com meu pai e fui brutalmente espancada na maioria inocente, meu pai me levava na frente do espelho e falava dos meus defeitos. Sofria bullying dos alunos e também professores, menstruava e não tinha um absorvente. Hoje aos 31 anos eu ainda lembro de tudo isso, doi muito, ninguém até hoje me pediu perdão muito pelo contrário acham normal, dizem que hoje eu sou uma mulher velha e que deveria ter superado, mas eu não consigo, tá na minha cabeça, dentro de mim, por mais que eu tente seguir adiante, não dá pra simplesmente fingir que não aconteceu, doi por mais que os anos se passaram, aconteceu, poxa! E apesar de eu amar muito minha família eles não me pediram desculpas isso tbm doi, sinceramente eu não sinto prazer na vida, as vezes tenho vontade de me matar, so vivo hoje por causa do meu filho é o único motivo pelo qual ainda não me matei. Sei que se eu me matar agora ele vai passar pelo mesmo que eu.
Gente isso está acontecendo dentro da minha família não sei mas oque faz tenho medo de denúncia é mim arrepender é eles ficarem sabendo que foi eu que dei parte deles..Não sei oque faz é não aguento mas isso.😭
03:59 ei minutos psíquicos vcs poderiam me passar a fonte dessa informação por favor eu estou realizando um trabalho sobre suicídio e fiquei muito interessado nessa informação
Eu ainda estou passando por isso e pelo visto o meu cerebro tolera tanto a violencia que algumas vezes a coisa é tanta que eu começo a tratar os outros que me provocam ou fazem coisas erradas comigo com mais agressões e agindo de forma extramente violenta. Até mesmo com familiares.
lembro q queimei a tv sem querer de algum jeito aleatório e minhas costas ficaram todas vermelhas e eu ficava gritando de dor por causa da minha mãe me batendo,nem sei pra q aquilo🤔 a tv era de tubo e tinha uma maior na sala.anos depois quando eu perdi meu primeiro dente eu corri pra trás da porta e comecei a chorar de medo da minha mãe me bater ;-; ja q qualquer coisinha ja me batia hoje em dia ela n me bate mais pq se ela tocar um dedo em mim eu empurro ela e me tranco no banheiro
Tenho um ponto fraco quando se trata desse assunto :c Não fui maltratado pelos meus pais quando criança, mas já sofri bullying. Algumas pessoas importantes na minha vida também. Por isso, sempre que isso é representado (bem) em qualquer obra de ficção, eu fico comovido e com muita dó
O maior problema de ser uma vítima de abuso é lutar contra os impulsos de se tornar um abusador no futuro. Digo isso por mim, que sofri abuso psicológico e físico por parte da minha mãe e do meu padrasto desde os 11 anos de idade. Vivi num inferno, no fim minha saúde acabou comprometida pro resto da vida (DO NADA, sem histórico familiar, brotou uma diabetes tipo 1 aos meus 16 anos /que é uma doença autoimune) e de quebra todos os dias estamos aí lidando com depressão, ansiedade e frustração por existir.
Atualizando depois de 2 anos Me descobri trans e a depressão foi embora, impossível tentar ser feliz sendo quem a gente não é A cura até q existe, agora preciso de neuro pra ir atrás de tratar o TDAH kkkk
Nunca vou me esquecer das vezes em que ficava mais de 10 minutos parada em frente de casa, criando coragem p entrar.
também n
Sinto mt, esperto que vc esteja mlhr agr. 💖🙂
sim
😪
😢😢😢😢
E ainda tem gente que fica santificado pai e mãe, sendo que nem todos eles são pessoas adequadas pra cuidar de alguém.
porra meus n deviam ter tido filhos
É muito triste isso, minha mãe sempre me batia quando eu era pequeno, era difícil porque eu sempre vivi num lar com violência. Meu pai (apesar dele nunca ter me batido) vivia batendo e cometendo violência contra minha mãe e depois que ele foi embora, ela passou a me agredir também... Que dizer, não agressão, "educação", coisas de leve como dar chicotadas com fio de alta tensão, quebrar cabos de vassouras em mim, além de arremessar panelas e coisas em mim. No entanto depois dos meus 10 a 11 anos, eu também comecei a reagir e a me posicionar tão agressivamente quanto ela
@@kaykelima398 e agora?? As coisas mudaram?
@@dogdobalacobaco4010 não
"Honrai pai e mãe "disse uma doutrina que desconhece o resultado de agressões aos pequeninos.
Sabe o que também é mau trato infantil? Brigar na frente dos filhos.
Johnny serio? meu pai grita com a minha mae na minha frente e na frente dos meus irmaos 😥 e isso me faz ficar mto estressada mas nao sabia q era maus tratos
sofia almeida Provavelmente não consideram, mas deveriam, isso também causa impacto negativo nas crianças, eu passei por isso.
Johnny Também passei por isso. Meu pai tem problemas com alcoolismo e era briga quase todo dia, e as brigas eram bem pesadas. Isso durou por uns 5 anos, mas agora deu uma acalmada. Eu sei que isso me causou um impacto bem negativo, quem já passou por algo semelhante sabe como é ruim...
Força aí pra todos vocês, isso vai ser superado!
SIM, sofro mt de ansiedade e outros problemas por causa disso, é uma trauma q nunca superei
Incrível video
porgue avions sam perigosos
E diferente educação e dar um tapa na bunda ou alguma coisa mais leve mais chegar a quebrar um braço isso já é agressão
Se privar uma pessoa da sua liberdade é crime
Porque prender um criminoso numa cela por anos é justiça?
@@garudadrakon4728 boa pergunta
@@garudadrakon4728 por que o criminoso prejudicou várias vidas
Foda é que muitas vezes os pais só porque são mais velhos que nós, agem como se tivessem o direito de nos desrespeitar, as vezes só porque a gente discorda daquilo que eles dizem, podem ameaçar partir pra violência por exemplo. Mas isso só faz com que a pessoa passe a não confiar mais nos pais, acaba ficando esquiva e se sentindo um lixo como consequência desses tipos de atitudes violentas.
s mn, os cara são tão escrotos que só por vc discordar deles vc apanha
Alguns agem como ditadores até...
Bem colocado o seu ponto de vista
Eles desrespeitam pra exigir respeito
Sempre me sinto como um lixo e eu nunca mais confiei nós meus pais
Eu vi minha própria historia nesse vídeo. Sinto os efeitos ate hoje:Medo, depressão, baixa autoestima, dificuldade de socializar e de expressar sentimentos e opiniões. Ficaria grata se vocês fizessem um vídeo focado nos efeitos da violência na vida adulta.
Força rapaz por favor seja do bem e vá para uma igreja chamada Congregação Cristã no Brasil
@@gabrielmirandabrasil9637 acredito que só vai ajudar ele a socializar mais... e, SÓ.
@@gabrielmirandabrasil9637 Igreja não ajuda ninguém a nada
Apanhei bastante e não tenho nada disso !
@@tarciano8165 foda-se.
Já pensou se você resolver tratar seus pais idosos da mesma forma que eles tratavam você quando criança? Você pode ir preso!
@@sandyaccker
Kkkkkk faz isso não.
sabe pq?
Pq pode até dar satisfação na hora da vingança mas ela é passageira,logo acometerá em vc uma sensação de tristeza profunda e depressão,se eles te maltrataram foi pq foram vitimas tbm de maus tratos(vc pode até dizer que não vai maltratrar seus filhos como seus pais fizeram com vc(mas olha vc ai querendo colocar pra fora todo esse ódio em cima de outra pessoa)então vc da oque vc recebe,a msm coisa seus pais,eles deu a vc oque recebeu dos pais deles) se acha que é mentira,pesquise como foi a infância deles,e vc vai ver que os pais deles fizeram a eles tudo que eles te fizeram. são seu sangue vai doer em vc de alguma forma maltrata-los.
Se uma seus pais te baterem quando criança quando eles ficar velhos é só tratar eles maus pra eles pagar kkkk
eu jurei que me vingaria do meu pai, e isso vai acontecer
@@vitorfalcao3519 não faça isso Vitor, apenas esqueça :(
@@vitorfalcao3519 eu também jurei vingança
Eu gostaria de esquecer a minha infância. Dói lembrar que eu já escutei "eu não gostaria de ter tido você" da mulher que me teve.
Quer conversar ? Passei por isso Também, e passo.
@ fala comigo qual seu facebook?
Eu tbm passei por isso e passo
Eu sinto muito Força rapaz
😭😭😭😭😭😭😭
Tb sinto isso. Foi horrível.
Parabéns!!!! Crianças sofrendo abusos físicos e morais estão em todo lugar!!! É direto da criança ter um lar saudável para se desenvolver de forma adequada!!! Vamos ficar de olho. Em caso de suspeita, ligue 100! Denuncie!!!!
Porra, falou foi é tudo, caralho! Parabéns pelo o seu posicionamento!...
A maioria dos lares não são locais 100% saudáveis, se todo mundo tivesse condições financeiras boas, instrução e paciência, sim, mas não é a realidade de boa parte.
Até mesmo que seja de classe média pode sofrer com isso, porque a culpa é do ser humano que fode todo o sistema e espera que a próxima geração resolva na marra.
Me lembro quando eu tinha 9 anos , eu tive que ficar na casa da minha avó por quatro meses enquanto minha mãe estava aqui em SP trabalhando e em breve iria me buscar. Eu peguei piolho na escola e fiquei com a cabeça cheia por quatro meses e a minha avó nem sequer cuidou de mim , e olha que era esposa de pastor , ela dirigia um círculo de oração, se dizendo amar o próximo e foi incapaz de cuidar da cabeça de piolho da neta. Conclusão : minha mãe voltou da viagem , tive caroços inchados na cabeça devido as mordidas dos Piolhos que tive , e por meses precisei tomar antibiótico. Peguei um trauma tão grande , que nunca mais fiz questão de ver a minha avó até a sua morte . Uma violência ou negligência contra uma criança , causa lembranças dolorosas por anos .
Hoje em dia é comum não só ver as crianças apanhando,sendo humilhadas publicamente e ainda sendo deixadas sozinhas em casa ou simplesmente abandonadas! Foi o meu caso, as pessoas valorizam muito o trabalho e so pensam em si mesmas.
os pais colocam crianças no mundo pra deixar elas a deus da ará,
Infelizmente essa situação acontecia até ano passado, mas está mudando gradativamente os pais estão cada vez mais preocupados com a saúde mental infantil e juvenil então eles percebem o quanto isso não ajuda em nada somente corrompe a saúde mental, até porque devido a isso ou mesmo isso nunca acontecerem com elas, há uma grande chance de serem Pessoas altamente sensíveis (PAS) ou Autistas (TEA) ou com autismo com cormobidade de (PAS), até porque quanto pessoas autistas quanto (PAS) tem um tato sensorial sensível e não suportam violência pois podem acarretar crises sensorias/leitura de emoções por parte da Pessoa (PAS) e uma pessoa com (PAS) ler a emoção dos pais e percebe que eles vão o agredir(pessoas com PAS tem a habilidade de empatia e também podem ler sentimentos e doenças e transtornos mentais de outras pessoas e acabarem absorvendo 70% do sentimento), 30% da população mundial tem (PAS) e mesmo se não tiver essa cormobidade pode acabar tendo situações extressoras e que podem quando adultos acarretar transtornos mentais sem ao menos a pessoa que passa por isso imaginar que foi por abuso físico ou até ainda crianças podem ter transtornos mentais mascarados(masking) e quando crescerem dizer que "já foram agredidas e estão vivos" pelo motivo de ser curados dos transtornos mentais talvez também eles se estenderem para vida toda, alguns na sociedade ainda tem esse pensamento machista e opressor mas infelizmente não podemos mudar o pensamento deles nem discutir pois não vai ajudar muito, Espero ter ajudado meu bem .
Discuto muito com minha mãe sobre isso e eu termino sendo o vilão da história vai entender
Eu sou uma pessoa extremamente sensível, por isso sou muito apegada à natureza e aos animais, eles sempre foram os meus melhores amigos e acreditem ou não eles entendem tudo o que eu digo desde criança que sou assim. Resolvi até fazer um canal para ensinar outros a cuidar de aves e a amansa-las. Mas também tenho muitos traumas de infância, por parte do meu pai, e até mesmo na escola... Sou uma pessoa tímida e reservada, às vezes parece que atraio raivas e ódio dos outros...😔
Muito do que você falou acontece comigo, não tive uma infância fácil, apanhava demais, até quase desmaiar, surra eu levava de tudo que se possa imaginar desde panelas a fios desencapado, meu pai usava palmatória, o que me deixou vários dias após a surra sem conseguir sequer fechar a mão, tenho depressão diagnosticada e tratada desde 2018, tive e ainda tenho ataques de ansiedade, me tornei hiper vigilante, receoso, tenho medo de pessoas, e mais ainda de como eu falo e me expresso, sinto falsidade em muita coisa que falo e até no meu agir, não choro com perdas que deveriam ser sentimentais, financeiras etc, mesmo passando pelo exército, e me tornando lider, gerente, encarregado, sabe, funções que se lida com pessoas meus traumas não me abandonam, mesmo tendo família, uma esposa duas filhas e um enteado sinto que não sou eu mesmo. Pior quando tenho ataque de raiva ou de estresse.
Muito triste
As pessoas não entendem que crescer ganhar dinheiro sair de casa se casar etc não apagam o passado
Descreveu minha história.😢
Sinto muito, eu penso a possibilidade de você ser uma pessoa altamente sensível (PAS) já que tem tantos ataques de raiva e extresses que podem crises sensorias de (PAS), e a depressão possivelmente foi devido ao abuso físico, provavelmente essas crises de ansiedade sejam (TAG), aconselho que procure um psicólogo ou neurologista pois pode diagnósticar como (PAS) e (TAG) além de ajudar com os possíveis traumas,editei pois vi também a possibilidade de Burnalt Espero ter ajudado.
Porfavor não desconte sua raiva nas crianças
Pq é q os adultos tem mais "direitos" q as crianças? (pelo menos nessa questão)
Olá, como estais web amigo que agora lê minha resposta de seu comentário :), lembrou de se hidratar hoje? Espero que sim, bem não estranhe meu modo que estou a escrever (sabe eu não quero parecer rude e arrumar discussões por coisas fúteis que temos diferentes visões), agora indo direto ao ponto do seu comentário, os adultos não tem mais "direitos" que as crianças, eles estão apenas fazendo seu dever como pai e mãe (ou responsável) crianças são muito novas e podem ser facilmente enganadas nesse RPG chamado vida, e o principal dever do responsável da criança é guiar e cuidar dela certo ponto, e pra isso acontecer e para terem uma educação boa elas tem que de vez enquanto levar broncas e ir fazer tarefas que pra elas são chatas (como exemplo ir para escola), esse foi meu ponto de vista, :D espero que não tenha ofendido você meu novo web amigo.
-💕 Beijos e abraços
@@wioleysantos986 senhora,causar um trauma não é o mesmo que dá uma bronca ou um puxão de orelha 😁
O problema é que tem Muita gente aí que acha que tá fazendo o certo mais na vdd tá causando um trauma para uma criança
Porque os fatores que envolvem as crianças é invisível, ocorrendo na maior parte dentro do próprio lar.
Porque criança não pode ter opinião ou razão?
Lembro que minha mãe era muito nervosa, me batia por tudo até mesmo pelo que não fiz, gritava sempre comigo em casa. Hoje eu não consigo lidar com um aumentar de voz, me sinto sempre intimidada e tenho muito receio de errar com alguém ...
você é muito forte❤️
Eu tb, mas ao mesmo tempo q ela me amedrontada, eu ficava muito dependente afetivamente das migalhas de atenção q ela me dava. Me odeio muito. Hj, sempre q me sinto ameaçada por ela, ataco com palavras duras, mas carregadas de verdade. Além disso, sempre espero o pior das pessoas e já fico na defensiva a qualquer sinal, mesmo q eu possa estar enganada. N aguento mais viver assim.
Eu sinto tanto medo, que sinto tanto ódio do próprio medo, o medo faz eu ter ódio do sofrimento oque faz eu querer voar no pescoço da pessoa e espancar até a morte, mas eu não faço isso, e algumas vezes eu me sinto paralisado completamente paralisado, é horrível, fora que as lembras do que aconteceu me atormentaram durante toda a vida, sempre lembrava dessas coisas e chorava ao lembrar e sempre desabafava com os amigos, mas eu continuo me esforçando pra melhorar.
@@morrimaspassobemkkk9808 continue meu amigo. O auto conhecimento e a busca por superar esses traumas e curar essas feridas é uma constante. Procure ajuda vc nao esta sozinho, escutar outras pessoas q passaram por isso é mt bom.
Lute para nao passar isso adiante. Nao agrida seus filhos ou copanheira (o). Mantenha um ambiente de dialogo e nunca, jamais recorra à violencia como soluçao dentro do ambiente domestico.
@@morrimaspassobemkkk9808mano sabe um conselho que te dou treine artes marciais entra em alguma academia, sério me ajudou muito a superar alguns medos e insegurança
Antes de ter filhos as pessoas deveriam fazer um teste psicológico
Eu concordo
Cm ctz
Tem gente q nem deveria ter a capacidade de gerar filhos..
Tamanha ignorância e falta d educação na vida..
Concordo. A gente tem que agradecer pelo menos um pouco, que cada vez mais pessoas estão aprendendo a lutar pela sua segurança e denunciar. Violência doméstica é crime. Eu poderia contextualizar aqui oq eu passei, e meus motivos pra isso, mas acho que muita gente aqui sabe oq é essa luta.
Os tempos são outros, isso tem que acabar. Chega de si reproduzir sem responsabilidade, chega de violência doméstica.
Sempre fui incentivado a guardar emoções durante a infância. Quando tinha 8 anos, minha irmã já era adolescente e quem passava a maior parte do tempo com ela, era eu, e ela sempre foi uma pessoa difícil e na adolescência então... nem se fala. Levava vários foras, quando eu chorava ela ria da minha cara e por medo de causar mais brigas, evitava falar sobre isso com meus pais ou com algum amigo e, nas raras vezes em que eu reunia coragem para conversar sobre isso, falavam para eu não ligar... eu tentava fazer isso, mas só piorava as coisas. Além disso, minha mãe sempre foi muito estressada e, mesmo que isso me incomodasse, ficava quieto. Agora, com 15 anos, sou uma pessoa ansiosa e MUITO preocupada. Por um bom tempo escondi tudo o que acontecia comigo, todos os meus problemas e tudo mais, simplesmente por medo do que podia acontecer, do que achariam... se não fosse a terapia, provavelmente teria desenvolvido depressão e cometido suicídio... MUITO importante esse tema do vídeo
você é muito forte ❤️
Seu coração é lindo,você vai superar.🖤
O desespero quando uma pessoa tá vindo em sua direção você ouve os passos em câmera lenta quando ela abre a porta seu coração parece que vai explodir em menos de 1 segundo você imagina tudo que a pessoa vai fazer e que ela tá brava, você vira e mesmo a pessoa não fazendo nada aquela falta de ar só passa depois de uns 30 segundos
Frescura!
^~^
Realmente é angustiante
Me sinto assim perto do meu irmão
@@tarciano8165 teu 🆒
Fala sobre o isolamento social na vida de jovens
Rafael Matuchak #TioLu Up , Up , Up
Rafael Matuchak #TioLu up
valeu pela sugestão!
Up
Up
Mais um artigo acabou de ser publicado reforçando o que falamos no vídeo! O título dele é: The strength of the causal evidence against physical punishment of children and its implications for parents, psychologists, and policymakers. Traduzindo ficaria algo como "A força da evidência causal contra a punição física de crianças e suas implicações para pais, psicólogos e legisladores". E este é o link para o resumo do artigo: psycnet.apa.org/record/2018-33351-006
Olá! Cara, muito bom o vídeo! Eu poderia usar um trecho curtinho dele num vídeo que eu vou fazer futuramente? Garanto que terá menos de 40 segundos e que te darei o devido crédito
Eu passei por isso quando era menor e aos 11 anos eu não consigo dormir, não consigo comer,tenho ataques de ansiedade entre outros. ainda não consigo ouvir alguém gritando sem me encolher ou começar a chorar
Amei esse vídeo, parece que estavam falando de mim mesma, e eu louvo a Deus, por não ter tratado meus filhos da mesma forma.
A criança ser exposta a constante brigas dos pais pode ser considerado maus tratos?
Up
Up
Up
Up
claro q sim
Os adultos podem causar um estrago na vida das crianças que são inocentes e não sabem o que fazer pra se proteger 😔
Minha vó faz isso tá fazendo um estrago😢
Excelente vídeo, parabéns. Sugiro q vc façam um vídeo falando especificamente sobre abuso sexual, o que é, e os danos que isso pode causar na saúde mental de um indivíduo. #UtilidadePública
Maiara Rocha Também queria que ele falasse de abuso sexual na infância!
obrigado e valeu pela sugestão!
Conheço pelo menos 4 pessoas (duas meninas e dois meninos) que sofreram isso, a auto estima dessas pessoas é, definitivamente, baixíssima!
É assustador pensar que esse tipo de crime vem se tornando algo comum...
avions machucam
passei por isso na infância tive nem coragem de ver os desenhos, apenas ouvi o som.
mas qual a relação de não conseguir assistir desenhos ?
pamela:
Me traz lembranças, não gosto de lembrar
eu passo, minhas irmãs também.
Sinto muito pelo que vc passou. Ninguém merece viver isso, no meu caso sofri muita agressão psicóloga, sofro até hj com 32 anos e uma família completamente desfuncional e narcisista.
@@canabispiritualis recomendo esse video sobre mães narcisista, é importante a gente entender com o q estamos lidando, th-cam.com/video/AysU7_rRN18/w-d-xo.html
no meu caso não foi minha mãe, mas mesmo asim o video ajuda bastante a entender a coisa toda.
esse outro fala de famílias disfuncional th-cam.com/video/CC_Nz7CHn5E/w-d-xo.html também recomendo
Não consigo entender como alguém consegue preferir "educar" com violência, quando na verdade existe uma maneira muito menos invasiva de educar, que é com respeito e diálogo.
E funciona muito melhor ainda por cima
Thiago Silva Talvez no lugar em que você mora. Aqui não tem isso, e essas crianças que levaram palmadas são homens e mulheres fortes hoje em dia.
@@NaoSei-np9hk Ata vamos fingir que acreditamos
Não Sei realmente palmada é a mesma coisa que espancamentos, hematomas e agressões. Isso faz elas virarem “adultos fortes”...
@@stephaniearaujo3487 conheço várias pessoas que os pais nunca encostaram nelas e são pessoas muito mais íntegras e educadas do que crianças que sofreram agressão.Educação tem que ser construtiva,se alguém aleatório bate em você ou até mesmo um cônjuge a gente se indigna por que seria certo com um ser humano em fase de construção seria diferente?Bater ensina as crianças que elas podem e devem resolver seus problemas na base da agressividade ao invés da conversa e da diplomacia.
Look at Thay now eu tava sendo irônica. Concordo com você
Fala sobre fanatismo.
valeu pela sugestão!
Up
Boa
Só quem já sofreu maltrato sabe o sentimento que fica,você leva isso para o resto da sua vida.
Minha vó que o Diga.
Cara meu pai até me dava soco na cara,já me chamou de v1ado sendo q ate hoje eu não sou g4y e não fazia comportamentos q ele dizia ser de "v1ado",me chamava de coisas q eu não parecia ser o filho dele,me chamando de "FDP,IDIOTA E ETC"
E entre outros...
Eu ainda sofro
Sofri todos os tipos de violência na infância. Tento arranjar razões para perdoar minha mãe, estudo neurociência e psicologia afim de entender como e porquê, mas até hoje, com 22 anos, não consegui superar nada. Até hoje tenho pesadelos frequentes, ansiedade, depressão, pânico e dificuldade em socializar (dificuldade não, eu tenho ódio pela espécie humana).
Quem dera a ideia de adoção tivesse sido desenvolvida mais cedo, porque ela não queria ter filhos...
Já me relacionei com uma pessoa que sofreu abusos na infância... isso é realmente sério e afeta a vida da vítima pro resto da vida, se não procurar ajuda profissional. Consequentemente afeta a vida daqueles que a amam também.
Se aceitam uma sugestão pra continuar o assunto sobre abuso sugiro o transtorno de personalidade narcisista, que pode afetar tanto crianças (através da mãe ou pai) quanto cônjuge
já tratamos desse tema, mas obrigado pela sugestão!
Cresci no meio do tráfico, meu tio era toxicodependente. Tantas turbulências, eu e minhas irmãs não tivemos pai, sofremos muito, pois minha mãe não cuidava de nós, horas para comer, escovar os dentes, negligência total... hoje todas temos problemas como medo, insegurança e muitos momentos depressivos. Eu tive tricotilomania ... acredito que estes medos e desprezo marcaram muito...
Eu também lido com a tricotilomania, é um estrago sem fim. Mas vencerei, não tenho culpa dos erros dos meus pais...
Eu tambem lido com tricotilomania concerteza com o tempo vai diminuindo mais nada apaga as marcas deixadas em uma pessoa.
@@mariahelenascucciatto3809 🥺É a verdade ! Temos que lutar guerreira !
@@ravena9031 vencerá sim !
Na minha infância e adolescência eu apanhei igual cachorro do meu pai... Ele já me desmaiou na porrada, quebrou mais de uma vassoura em mim, além da violência psicológica e emocional. Hoje em dia eu não tenho mais contato com ele, eu não consigo nem olhar pra cara daquele verme
Agora que vocês falaram de os perigos de maus tratos infantis me deixou curioso... Quais são os perigos da solidão? No caso não só relativo a "amor" mas sim a exclusão da sociedade como um todo.
"perigos" da solidão, não seria assim? Porque o problema dela depende muito do ponto de vista. Eu, particularmente, não consigo viver calmo num ambiente superlotado e muitas vezes, me sinto muito melhor excluido da sociedade do que dentro dela.
Mais um artigo relevante sobre o tema saiu faz pouco tempo! O título dele é: The family environment in early childhood has a long-term effect on self-esteem: A longitudinal study from birth to age 27 years (O ambiente familiar tem um efeito de longo prazo na autoestima: Um estudo longitudinal do nascinemtno até os 27 anos). Aqui está o link para o resumo: psycnet.apa.org/record/2017-06114-001
Exatamente bater em criança é violência!
Agressividade não educa !
Pais raivosos não tem que ter filhos !
Pais que não amam não deviam ter filhos !!!
Eu passei por tudo isso. Sinto mágoa da minha mãe por ter deixado eu passar por tudo isso. 😡
Depende do caso tipo se o agressor é o pai talvez ela seja apenas uma vítima tbm vai saber o tanto que ela sofreu tbm
Conheço uma família que não disciplina o filho, e usam ele para provocar e infernizar a vida de vizinhos. E qdo os pais se irritam com ele, o espancam. A criança é uma pessoa agressiva, assim como os pais.
Conte esta história pra todos que acham que uma criança que apanha sempre será comportada. Este menino com toda a certeza vai bater em mulher no futuro.
@@gloomysunday8242 Mandou a real
@@gloomysunday8242 pse mano muitos apoiam esse tipo de violência,esses q dizem melhorar,se acham por serem todo mundo, *MAS ELES NÃO SÃO TD MUNDO*
Enfim tenho um primo machonheiro ,que já foi preso e adivinha? Apanhava em casa ,minha mãe falava que eu tinha que apanhar igual ele ,resultado? Bateu em uma idosa na rua pelo simples fato do infeliz não andar de bicicleta direito ,atropela a velha e ainda bate na coitada ,isso oque minhas tias costumavam dizer
Este canal é necessário a toda população ótimo vídeo :)
Acho que seria legal falar sobre o impacto da ausência do pai na vida das pessoas, varias pessoas cresceram sem o pai, mas isso parece um tabu, ninguém fala muito sobre as consequências disso, já ouvi falar sobre uma falta de confiança que isso gera, mais nada muito especifico, ma enfim, ótimo vídeo como sempre parabéns.
Vc é homem? Tipo, um homem sem o pai se sente menos homem, seo lá
No meu caso se eu pudesse escolher preferia ter crescido sem pai
Minha vizinha batia muito no filho
O filho agora tem timidez e quando fica em multidão, fica nervoso
meus pais me tratam assim desde pequeno, mas estou um passo a frente de ir embora
Boa sorte na sua nova vida
Conseguiu,tudo de certo
Te desejo tudo de bom ❤
Ótimo vídeo. Irei compartilhar em minhas redes para que alguns certos pais vejam.
Brabo
bora contra a violência física INFANTIL pelos pais
Eu queria tirar de mim a marca que meus pais deixaram.
Pai, eu perdôo você, mas você me destruiu por dentro.
Mãe, eu perdôo você, mas as marcas ainda estão no meu corpo depois de anos.
Pais, eu perdôo vocês, mas graças a tudo eu não consigo ter um relacionamento saudável comigo e nem com ninguém.
Levi, meu filho que está no meu ventre, me perdoa por ter uma machucada como eu.
Ex, pai do meu filho, me perdoa por não ser forte.
Eu quero me perdoar por todas as decisões que fiz que foram reflexo do que vivi.
A criança não tem como se defender, expressar o q está sentindo. Quem faz isso por ela (ou pode fazer?) ? O psicólogo, o bom psicólogo. Ele é o advogado da criança e pesquisas nessas áreas mudam leis, culturas e formas de entender e enxergar a criança e a infância.
Eu acho que eu tenho essa condição de hipervigilância de ameaça, isso prejudica muito o meu sono, não consigo relaxar, fico muito atento mesmo dormindo a sons e presença de outras pessoas. Já procurei ajuda psiquiátrica e médica, como eu deve informar corretamente a eles essa condição ?
Oi, cresci apanhando do meu pai, era tds os dias, eu acabei me acostumando a sentir dor quando era mais nova e eu começava gostar de sentir dor, cresci comecei a fz besteiras, tenho depressão profunda, tinha vezes q eu passava mal quando era mais nova, minha mãe tinha o controle sobre os meus cabelos, eu n podia tocar neles, pq se n ela me batia, hj eu sou uma mulher diferente, n sou tão normal quanto parece, sou lerda, sou meio lenta, sofro com crises de Pânico e ninguém sabe, ninguém me tratar como ser humano, me tratam como se fosse um monstro, ela me fz eu passar fome por n fz nada o q ela pediu pra eu fz ou a minha irmã, eu já cheguei a me multilar, dói ter lembranças da infância, ela aparece no momento q eu nem mais espero, tenho pensamentos 24 hrs por dia, sofro crises de dor de cabeça por conta disso, tinha autoestima baixo, e eu era suicidar já com 6 anos
Procure ajuda profissional no CAPS da sua cidade ou na faculdade de psicologia.
Acredite! Vai te ajudar.
:') sofri muito bullying na escola por ser negra e feinha, hoje em dia tenho certeza que efeitos isso teve em mim, eu não tenho amigos e nem faço amizades com pessoas da minha comunidade, sempre me sinto estranha e diferente entre as outras pessoas, quase não saio de casa e tenho fobia social... Mas né a gente vai vivendo
Meu amor ,deixe de frescura e VIVA a vida que ela é curta !
@@tarciano8165 cara n sei ao serto seu posicionamento e n quero dizer q vc é idiota e td mais
Só q esse tipo de trauma n é algo q as pessoas simplesmente esquecem justamente pq n temos controle
@@tarciano8165 Porque você tá em um canal sobre psicologia? Pelo visto você não entende nada sobre, e nem tenta entender.
@@missfahrenheit8506 Aninha, pára de tá alimentando manha que isso não ajuda .A vida é pra frente, meu amor. Vc sabe bem disso, que eu já lhe disse . Um beijão no teu coração!!
Amo-te , eternamente !!!❤
@@tarciano8165 Teu comentário não muda nada oque eu disse, tu está em um canal sobre psicologia mas prefere manter tua mente fechada e continuar ignorante em vez de tentar entender como funciona a mente humana, e acho que você sabe disso, portanto beijos tarcinho, não precisamos prolongar a discussão.
Tenho vários traumas hj "graças " aos meus genitores ,obrigada por me colocar no mundo pra isso
Como os maus-tratos infantis ,são uma questão socio-cultural:o melhor ,é reconhecer que se foi abusado e maltratado e evitar a paternidade é a maternidade.Os abusos físicos têm à ver coma gravidez precoce é até com a gravidez infantil.
Eu ia pedir pra falar de familias disfuncionais. Mas me esclareceu bastante esse vídeo sobre parte do assunto
Eu senpre sorri maus tratos em toda minha vida
Só de olhar as figurinhas eu tive vontade de chorar. Cresci com pai e mãe narcisista.
Meu melhor amigo sofria disso, um dia na casa da vó q a tia dele tava lá, o dinheiro da avó dele sumiu aí a tia dele achou q foi ele e xicoteou ele todo, e quando foi de tarde descobriram q foi o marido da vó dele q pegou pra beber cachaça, e nem pediram desculpas, o coitado foi pra escola todo cheio de marcas no corpo
@CAÍQUE HIENA FURRY estuda e abandona a sua família, é isso que eu pretendo. Nunca mais ver nenhum membro familiar meu
Quero deixar aqui meu relato. Em 07.08.23, depois de quase 4 anos de relacionamento tive que deixar o homem que mais amei na minha vida pois estava me traindo, essa já era a 3ª chance que eu havia dado. Sempre que algo assim acontecia ele dizia estar arrependido e me tratava muito bem depois, como uma princesa e prometia mudanças.
Agora porque dei tantas chances quando ele dizia que mudaria?
No final de fevereiro desse anos finalmente consegui sair da casa da minha mãe e meu padrasto que me criou desde 1 ano de idade, era um inferno eu e minha mãe sempre fomos agredidas física e psicologicamente. Nos últimos anos pra evitar apanhar tanto eu fui me adaptando, não discordava, passei a falar somente o necessário para não contrariá-lo... e realmente diminuiu um pouco até que ele começou a dizer que se arrependia e que iria mudar, depois das agressões ele sempre fazia algo muito bom pra gente pra "compensar". Ou seja, no meu relacionamento entrei nesse mesmo loop de te faço mal, depois passo a mão na sua cabeça e prometo ser melhor e me permiti acreditar que o outro realmente iria mudar por conta desse trauma deixado pelo meu padrasto. E olha que esse é só um dos "presentes" que ele me deixou e que terei que lidar com eles na vida adulta.
Que coisa né, graças a Deus que Deus existe, Deus do céu, Ele nos protege dos ataques espirituais e físicos e loucos.
#DIGANÃOAOSMALSTRATOS
os pais falam "a eu te bato pra vc aprender" an? An? N entenda uma coisa a criança so vai criar uma RAIVA sabe pq? Pq vc bate nela pq vc bate vc acha q é certo? N n é n é certo mais as crianças são violentadas dos pais praticamente elas vão aprender q se alguem fazer errado elas vão la e vão bater e depois ela vai falar "eu aprendi em casa" MANO PARE DE BATER CONVERSE
#DIGANÃOAOSMALSTRATOS
Exatamente, mas parece que essa geração mais velha simplesmente não consegue entender que bater em criança dá inúmeros problemas no futuro.
A minha mãe furava meus dedos e orelhas, socava minha boca, me batia de corda e galhos de árvore, e tbm esfregava a minha cara até rasgar a folha do caderno se ela não achasse a minha letra bonita, eu nunca consegui fazer nada certo pra ela, meu irmão drogado me abusava e ela não fazia nada, eu perdôo eles mas Deus abençoe eles bem bem bem longe de mim.
Meu Deus que absurdo muito triste sua história tomara que você tenha conseguido sair de perto dessas pessoas horríveis
Se fosse maior de 18 eu já denunciava...
Eu me vingava, todos iriam sofrer e derramar sangue pelo que fizeram, perdão é o caralho.
Sofri abuso físico e psicológico da minha avó que era CHEIA de problemas psicológicos, tenho todos os traumas mas não à culpo, culpo o sistema que viemos!
Eu culpo o meu pai por me espancar independente dos problemas psicológicos que ele tem, tem muita gente aí cheia de problemas mas que não espanca criança
Cresci sendo agredida e torturada passando fome sede e frio ,tive que engravidar com 15 anos pra parar a violência e agressão após alguns anos fiz um curso na faculdade com a ajuda de Deus pois meus pais nunca fizeram questão do meu estudo,hoje tenho 43 anos muitos traumas e o pior meu pai acha que esqueci o quanto fui agredida e torturada por ele,hoje ele está com 70 anos e disse que quer vim morar comigo para eu cuidar dele e eu disse que não, ele é super saudável então ele cuida da vida dele e Deus cuida da minha.
Guardo até hoje muita coisa que ouvi e senti, hoje em dia não consigo acreditar em mim mesmo não consigo conversar por medo de ser julgado.
Meu pai me espancava brutalmente, e inúmeras vezes espancava meus irmaos tambem, era desesperador..! Não aparecia um visinho para nos ajudar, sem falar da fome q era gigante!!! Ele nos judiava, nos espancava como a polícia bate num ladrão.. eram chutes, socos, nos arrastava e batia com nossas cabeças na parede varia vezes, sem falar dos fios elétricos, cipos de cuia, pedaços de pau e qualker coisa... hoje sei q akilo eram tentativas de homicidio.. cresci e sou lésbica, temho 32 anos, jamais consegui me relacionar com homem, e sim só com mulheres.. tenho fobia de homem também, em todos os sentidos.. enfim meu pai ainda e vivo e hj anda pelas nossas casa kerendo algum auxílio.. ele é aposentado e mora só em uma kit net.. nos filhos somos indignados com esse assunto, com essas lembranças.. mais ele até hj, não está nem aí pra nois, como sempre foi... só vem em nossas casas qndo ker algo.. enfim.. choro sozinha as vezes lembrando das seções de espancamento 1 vez por semana q passamos, e era tão terrível, q nos deixava até com febre depois..!! Deus, um dia me explique tudo isso!!!
Não gostar de Homem é homofobia e isso e Pecado mas se e isso ent TD bem
@@VitorHugo-ql6fcAntitroll meu mano estudou em ohio 💀
Nojenta
Se você quer obter reportório para redação é só assistir e anotar com atenção as informações deste canal MARAVILHOSO!💙
Excelente vídeo! Tema muito pertinente!
valeu pela sugestão!
mds esses desenhos sao muitos bonitinhos quem dera se eu tivesse um professor que explica tudo assim na traquilidade e tals
Complexo de inferioridade tb é decorrente dessa "educação agressiva"?
Adoro os videos deste canal, sao bastante esclarecedores.
eu tenho uma reação de medo imediata quando alguém levanta a voz para mim, pois cresci com meus pais me empurrando na parede ou cama e gritarem muito na minha cara, eu realmente me sinto desconfortável quando pessoas chegam muito perto de mim. E hoje em dia, na minha vida adulta sofro com quadros de ansiedade e borderline.
Eu tbm fui criado assim,com meu pai me empurrando me xingando e entre outras coisas,eu já até levei soco na cara....
Hj eu tô com muita ansiedade por causa disso e qnd meu pai sai de casa para fazer algo me sinto muito melhor 😔
Além dos maus tratos psicológicos eu também passei por maus tratos físicos dentro de consultórios odontológicos.
Faz um video falando do "bater para educar", já que o vídeo fala mais sobre agressão física mais pesada, mas tem muita gente que ainda diz "é só umas palmadas, não espancamento".
Mas eles mentem. Falam que é só palmada mas na verdade é espancamento
@@gloomysunday8242 Todas as crianças que eu conheço nunca passaram pela palmada, e sim agressão mesmo. Os pais que inventam isso de "É só palmada, mata ninguém!". Mas, quando vai ver a real, é chute, cinto na cara, tapa no rosto e tudo mais. Infelizmente o Brasileiro normaliza violência doméstica. Tanto contra mulher "Se mulher não se comportar tem que apanhar!" E contra criança, eu mesmo chegava para minhas professoras sobre o que acontecia e elas diziam "Você apronta, tem que merecer!". Mas, até hoje me pergunto: O que uma criança faz de tão grave para merecer chute, fio elétrico, fivela de cinto e tudo mais? Será que essa criança roubou ou matou alguém?
@@murilopereiradeoliveira7624 Kkkk o povo que fala isto acha que Brasil é Suíça. Lá na Europa eu acredito que crianças levam palmadas, no Brasil criança não vale nada nem quando denunciam fazem algo. Por isto que as pessoas crescem medíocres, acham que é grande coisa ser pai e mãe e não virar bandido. Qualquer um faz isto kkkk
@@gloomysunday8242 E pior que se estudar o Código Tributário Nacional como eu estudei no 5° e 6° Período, vão descobrir que até atividade ilícita gera tributo para o Estado investir nas nossas necessidades básicas. Só rindo dessa gente medíocre mesmo ahahhahahahah.
@@gloomysunday8242 Eu sempre te vejo no canal da Virgínia Coser, amo muito o canal dela.
Vocês não teriam interesse em fazer um vídeo ou documentário com quem sofreu na pele todos os tipos de abuso físico? Há anos espero alguém capacitado que queira contar toda história, isso me aliviaria muito.
Gostaria de ver um vídeo com tema Ciúmes. Acho o assunto interessante e bem complexo. Gostaria de ver a maneira de vocês abordando o assunto.
1:30 agora entendi pq eu só tiro nota baixa em informática, e até esqueço se eu almoçei ou não e tenho vontade de tacar fogo na escola
Eu teria sido uma pessoa muito melhor se minha mãe tivesse visto esse vídeo
é né😕
Hoje mesmo aqui Imperatriz Maranhão vi uma cena desse tipo achei bastante assustador..01 de julho 2022.
a minha ex-madrasta me batia sempre por qualquer motivo, eu tinha que aparecer sempre com 10 no boletim da escola, e eu com medo de apanhar tirava 10 em tudo. Depois que o meu pai largou essa mulher as minhas notas baixaram e desde entao, ja faz 6 anos, tenho muitas dificuldades na escola e tenho andado mais ansiosa do que eu ja era antes...e entrando numa tristeza mais profunda..
Vim pela palestra no banco do brasil, adorei o canal!
Eu sofri abuso físico, sexual
Fora as coisas que minha mãe falava pra mim que eu era inútil, apanhava de chicote de cavalo, com fio ,com madeira, enfim eu sofri pra caramba
@graziele cipriani A hipnoterapia é uma abordagem que é bem eficaz para traumas e abusos. É possível chegar onde se deu o início ao problema e tratar diretamente a causa e as associações que sua mente criou e gerou os problemas da sua vida atual.
No meu canal tem o contato para uma pré avaliação gratuita.🙏
Vocês sabiam que esse vídeo está sendo usado para preparação e formação de visitadores do PCF( programa criança feliz ) pelo governo federal? Eu amo esse canal 🎉❤ estou na minha preparação no meio do curso e vejo que este vídeo está no material exigido 😊
Vídeo tão necessário ❤
Esse tipo de gente não merece ter filhos, muitas mulheres querendo ter filhos para dar todo amor do mundo e esse tipo de gente com alguns transtornos graves colocam crianças no mundo para maltratar. É triste
A criança de hoje é o cidadão de amanha , cabe ao cuidador do hoje o futuro de sujeito em construção
Eu sinto raiva por ter apanhado tanto, mas hoje nem faz diferença, porque já passou, sou grande, mas isso deixou marcas, coisas que eu nunca vou esquecer...
2:10
Aqueles tapas somente quando a criança desobedece os pais também conta? Porque o que meus pais faziam comigo, hoje não parece nada demais, mas eu tenho ansiedade e fiquei pensando se poderia ser por isso.
2:57 Mais uma coisa que eu sinto. D:
Deixa de frescura !
@@tarciano8165 Cara, se você entra num canal sobre psicologia e fala em frescura, você não aprendeu nada.
@@rodrigoappendino sobrevivente brasileiro descreve os horrores do campo de concentração. Assiste esse vídeo que tua frescura passa .
@@tarciano8165 isso quer dizer que uma dor justifica a outra?se eu perder minha mão eu não posso ficar triste porque tem gente q já perdeu o braço?me diga oque acha sobre esse ponto q falei
Excelente vídeo!
Parabéns! Sucesso ao Canal!❤
Quando eu era criança, quando eu era adolescente sofri muito abuso psicológico 😭 hoje em dia faço tratamento com psicólogo, mas sei que tô melhorando graças a Deus 🙏♥️
Eu fui sofri tanto na minha infância, que quando alguém me humilhava eu achava normal, pq se eu sofria em casa era comum na rua, eu fui abandonada pelos meus genitores com 8 anos idade nas mãos de terceiros, as vezes passava fome, aos 10 anos um tio me batia e se masturbava do meu lado, aos 12 fui morar com meu pai e fui brutalmente espancada na maioria inocente, meu pai me levava na frente do espelho e falava dos meus defeitos. Sofria bullying dos alunos e também professores, menstruava e não tinha um absorvente. Hoje aos 31 anos eu ainda lembro de tudo isso, doi muito, ninguém até hoje me pediu perdão muito pelo contrário acham normal, dizem que hoje eu sou uma mulher velha e que deveria ter superado, mas eu não consigo, tá na minha cabeça, dentro de mim, por mais que eu tente seguir adiante, não dá pra simplesmente fingir que não aconteceu, doi por mais que os anos se passaram, aconteceu, poxa! E apesar de eu amar muito minha família eles não me pediram desculpas isso tbm doi, sinceramente eu não sinto prazer na vida, as vezes tenho vontade de me matar, so vivo hoje por causa do meu filho é o único motivo pelo qual ainda não me matei. Sei que se eu me matar agora ele vai passar pelo mesmo que eu.
Meus pais conseguiram acabar com o meu piscicologico
Meu padrasto me batia pelo simples fato de eu comer mais de dois pães no café da manhã, ou por eu ser muito lento, ou por eu ser muito sensível.
Gente isso está acontecendo dentro da minha família não sei mas oque faz tenho medo de denúncia é mim arrepender é eles ficarem sabendo que foi eu que dei parte deles..Não sei oque faz é não aguento mas isso.😭
Melhor sempre preveni.
Se afaste deles. Isso não é amor, se não sair deles, os efeitos que eles fazem na sua saude mental vai durar pro resto da vida.
Denúncia anônima
@@みタでロ Sim
Memorizei o som das chaves de cada um deles, os sons dos passos, quantos apitos o elevador dá até o nosso andar...
03:59 ei minutos psíquicos vcs poderiam me passar a fonte dessa informação por favor eu estou realizando um trabalho sobre suicídio e fiquei muito interessado nessa informação
Eu ainda estou passando por isso e pelo visto o meu cerebro tolera tanto a violencia que algumas vezes a coisa é tanta que eu começo a tratar os outros que me provocam ou fazem coisas erradas comigo com mais agressões e agindo de forma extramente violenta. Até mesmo com familiares.
Então você deve procurar ajuda.
lembro q queimei a tv sem querer de algum jeito aleatório e minhas costas ficaram todas vermelhas e eu ficava gritando de dor por causa da minha mãe me batendo,nem sei pra q aquilo🤔 a tv era de tubo e tinha uma maior na sala.anos depois quando eu perdi meu primeiro dente eu corri pra trás da porta e comecei a chorar de medo da minha mãe me bater ;-; ja q qualquer coisinha ja me batia
hoje em dia ela n me bate mais pq se ela tocar um dedo em mim eu empurro ela e me tranco no banheiro
Tenho um ponto fraco quando se trata desse assunto :c
Não fui maltratado pelos meus pais quando criança, mas já sofri bullying. Algumas pessoas importantes na minha vida também.
Por isso, sempre que isso é representado (bem) em qualquer obra de ficção, eu fico comovido e com muita dó
FALA SOBRE DEPRESSÃO INFANTIL
Hj eu me considero uma pessoa difícil que precisa de ajuda e resolvi não ter filhos por conta desse problema.
O maior problema de ser uma vítima de abuso é lutar contra os impulsos de se tornar um abusador no futuro.
Digo isso por mim, que sofri abuso psicológico e físico por parte da minha mãe e do meu padrasto desde os 11 anos de idade. Vivi num inferno, no fim minha saúde acabou comprometida pro resto da vida (DO NADA, sem histórico familiar, brotou uma diabetes tipo 1 aos meus 16 anos /que é uma doença autoimune) e de quebra todos os dias estamos aí lidando com depressão, ansiedade e frustração por existir.
Sinto por você :/
...q Deus toque em tua vida e mude tua história.
Eu te aconsselho a estudar profundamente filosofia tua vida com certeza ira tomar um novo rumo .
Ou psicologia pra mim funcionou bastante e eu só estudei um ano
Atualizando depois de 2 anos
Me descobri trans e a depressão foi embora, impossível tentar ser feliz sendo quem a gente não é
A cura até q existe, agora preciso de neuro pra ir atrás de tratar o TDAH kkkk
Pais e filhos são seres humanos que cometeram ou cometerão erros de uma forma ou outra.