Passei 4 meses até conseguir minha vaga na gringa. Eu consegui muita indicação pra entrevista só chamando brasileiro no LinkedIn que já estava na mesma empresa e perguntando como era o clima lá e se estavam gostando, aí a pessoa me indicava na solidariedade mesmo. Claro que sempre tem alguns babacas mas é exceção. Outra dica é, quanto mais entrevista fizer, melhor fica. Não adianta só ficar assistindo aula de system design e fazendo leetcode. Mão na massa significa passar pela pressão de ter alguém te assistindo. Eu só fui acalmar mais em entrevista depois da quarta ou quinta.
Meu emprego atual (2 anos e meio como programador), é uma vaga de pleno em um banco. Mandei currículo pra eles mas não me chamaram, uma semana depois adicionei o recrutador para conversar com, falar da vaga, e porque eu achava que era um candidato ideal para vaga (destaquei meus pontos fortes, aderência e mandei pra ele no chat.) Ele aceitou fazer a entrevista e acabei passando kkkk
@@gustavodossantos472 Raramente uma empresa te contrata por piedade ou porque você está implorando, normalmente ela contrata quando vê que você pode entregar o que ela precisa.
Meu YT tá setado em ingles, por um momento achei que o Lucas tinha usado uma ia cagada pra dublar o vídeo pra ingles, mas é do proprio YT msm, tá horrível kkkkkkkk
MANO aconteceu a mesma coisa aqui e eu pensei exatamente a mesma coisa. Quando deu 4 minutos eu achei que a piada ja tava ficando forçada. Foi ai que vi o seu comentário kkkkk
oxe. o YT dublou e entregou, pior se nao entregasse kkk mas tomara que a feature entregue pros gringos tb 😂😂 se entregar em ingles pra brasileiro ai é bug nao feature
Eu 'perdi' e fiquei quatro meses sem estudar e aplicar para vagas. Essa questão de cuidar da saúde mental é muito importante. Eu acordava todo dia entre 8 e 9 da manhã e ia até às 21hrs da noite, estudava, criava conteúdo, aplicava para vagas, e não tive nenhum retorno, isso durante mais de um ano. Confesso que fiquei bem chateado e decidi parar. Voltei a estudar e aplicar novamente para vagas no dia 25/11. Boa sorte para mim e para quem também precisa. Abraços, Lucas Montano, do canal Lucas Montano.
Nesse final de ano depois que minhas aulas da faculdade acabarem irei procurar um estágio. Sou técnico em informática, acabei me formando no meu ensino médio junto ao técnico, eu sempre gostei de qualquer coisa referente a tecnologia desde pequeno, mas contato com programação de fato eu só tive no meu 2 ano do técnico, iniciei meus estudos na área de programação tem quase 2 anos, eu sei pelo menos o básico das tecnologias que irei aplicar para as vagas de estágio que irei candidatar e sei que se inserir no mercado de trabalho não é fácil, mas acredito que tudo tem um começo, o bom da área de tecnologia é que você aprende uma coisa nova todo dia. Tenho 19 anos e estou cursando Sistemas de Informação na USP, e sei que a faculdade não me garantirá um emprego de fato, por isso quero correr atrás cedo, mesmo que só fazendo estágio, afinal tudo tem um começo.
Sou Eng. Software Back-end Node com 18 meses de experiência profissional (incluindo tempo como Trainee) + inglês fluente, e é difícil até conseguir entrevista, e sim eu já mudei o currículo e o linkedin várias vezes.
Impressionante como tem gente que sempre escolhe ser pau no cu quando pode escolher entre ser gente boa e ser pau no cu. Em nenhum momento o cara tá se exaltando por ter 18 meses de experiência. Ele escreve isso como uma INFORMAÇÃO e baseado em uma parte do que o Lucas está lendo no vídeo. O mesmo raciocínio serve para quando o rapaz cita que já mudou o currículo e o LinkedIn várias vezes. Não sou da área de programação, @Joao50297, mas tenho interesse em Data Science para aplicar na minha área de formação e em minha profissão. Espero que você consiga não só uma entrevista, mas uma boa vaga para você trabalhar no que você tanto estudou e, provavelmente, gosta. Abraço!
não esperava que tu ia reagir ao post mesmo eu te marcando HAHAHA tentei ajudar uma galera porque eu mesmo demorei muito tempo pra conseguir minha vaguinha hoje em dia :)
Oi, eu queria tirar uma duvida, eu tenho muita dificuldade em saber se eu já estou preparado para começar no mercado de programação, eu estou fazendo faculdade e não consigo arrumar um estágio, vejo que um erro que eu cometi foi so mandar vagas pela gupy, além disso, aonde eu moro (goiânia) não parece ter muitas oportunidades. Eu queria saber quais projetos seriam considerados o 'minimo' para poder passar em uma entrevista
@@miguelsalazar7306 sou de Goiânia também, procura por empresas de sistemas de gestão, tem bastante. Seu curriculo chega na mão de pessoas que pode te contratar com uma só entrevista.
Juro que tuas dicas foram praticamente idênticas ao que mandei e expliquei para várias pessoas que solicitaram apoio. Pensamento bem parecido, e ainda reforça que funciona na pratica comigo e com outros.
@@miguelsalazar7306 acho que depende muito da tua stack!! eu, como dev java por exemplo pra estágio precisei: - Java com Spring - Criação de API RESTful com Spring - PostgreSQL - JWT e um pouco de Spring Security - aconselhavel: testes com JUnit e Docker
A estratégia que ele usou para conseguir estágio foi a mesma que eu usei há 14 anos para conseguir o meu primeiro emprego na área. A diferença é que eu não liguei, já mandei logo um e-mail com uma "carta de apresentação" diretamente no e-mail de contato que as empresas deixavam no site delas. Comigo também levou menos de uma semana. Ou seja, no geral é uma estratégia muito válida e atemporal.
Cara estou procurando emprego desde Outubro/2024 e realmente é bem estressante, nossa vc faz um monte de entrevistas a maioria tudo a toa não da em nada ou nem te respondem com um feedback é bem desanimador, muitas vezes não da nem vontade de fazer entrevistas porque são as mesmas perguntas vc tem que ficar repetindo tudo novamente é um ciclo chato pra caramba..... mas não tem outro jeito, sigo na luta! Estou trabalhando mas fora da area de programação..... seguimos em frente.
O mais importante (e difícil) em qualquer empreendimento que as vezes precisamos ter que envolvam seres humanos é identificar o meta-jogo. Você faz isso muito bem, Lucas. Percebe aquelas sacadas, protocolos sociais e aplica uma lógica. A gente tem muita dificuldade quando não descobrimos qual o meta jogo, e tentamos seguir o mesmo jogo que todo mundo.
Lucas Montano, muito obrigado por compartilhar seus conselhos no TH-cam. Seu canal é muito foda. Sinto-me mais que motivado a procurar uma posição como estagiário em DESENVOLVIMENTO MOBILE e colocar em prática minhas habilidades com KOTLIN. Um abraço.
Importantíssimo as dicas dadas,tô estudando e procurando aprender cada dia mais,espero ter sucesso na hora de buscar emprego e suas dicas ajuda bastante, parabéns e obrigado👍
Mesmo quem está empregado seria interessante ver se está satisfeito, eu sobrevivi aos layoffs mas fui realocado para desenvolvimento web low code, sendo que minha área é BI/DS. Esperava uma promoção para pleno em 2024 pois já tinha bastante conhecimento e experiência na área, agora não tenho perspectiva nenhuma de crescimento já que o nível da minha entrega está muito baixa comparado ao que era antes, estou desde janeiro enviando CV e está impossível conseguir uma realocação em outra empresa.
Dois anos e eu estou aqui achando uma luz no fim do túnel com esse video. Talvez sejam coisas óbvias pra quem ja sabe mas pra quem ta começando a caminhada é de extremo valor.
O local também ajuda, em região com polo tecnológico forte ajuda muito encobtrar uma vaga para quem está começando, já para quem é de áreas mais afastadas pode não ser tão simples assim.
Queria compartilhar minha situação. Sou designer e passei 3 anos trabalhando em uma multinacional como BI/Analise de Dados. Depois de 3 anos, eu disse para o meu chefe que queria ir para outra equipe, pois sou um designer e nao queria passar mais tempo fazendo dashboards. Ele disse que eu estava sendo ingrato (usando exatamente essa palavra), pois ele tinha me promovido 2 vezes nesses 3 anos. Fui sincero com ele pensando que ele me ajudaria numa realocação dentro da empresa, mas depois de 6 meses fui um dos escolhidos para ser demitido no layoff. O que me deixou mais irado, foi que eu nunca tive nenhum feedback negativo durante toda minha jornada na empresa. Sempre me dediquei seriamente no meu trabalho e eu fui demitido junto com um grupo de pessoas de baixa performance. Atualmente, estou ha 6 meses procurando emprego e nunca estive tao ansioso e deprimido. Sou um designer com anos de experience em BI e analise de dados. Os gerentes de designers nao entendem meu portfólio como um portfolio de designer. Por outro lado, estou tendo dificuldades em migrar efetivamente para a area de dados, pois a principio sou um designer. Vivo atualmente em um limbo terrivel.
Trabalho como CLT com muito orgulho, foi onde tive e tenho as melhores oportunidades, 90% dos PJ com quem trabalhei era tudo trambiqueiro com 3, 4 contratos e não entregando nada.
É tranquilo seguir isso ai, ter calma, fazer network, se aperfeiçoar, ler vagas para "pessoas desenvolvedoras" (que diabos, onde um cachorro ou um gato poderia desenvolver q eu não fiquei sabendo) iada iada iada, até os primeiros boletos chegarem, depois que seu pé de meia guardado com tanto suor tá nas ultimas, sim pode ficar tranquilo, olhando seus filhos pedindo algo já que conseguiram boas notas e claro quando sua esposa dizendo q "abri o ultimo pacote de arroz".... Mesmo assim, valeu a mensagem de apoio aos honrados 25% que continuam sem desistir...
@@felipepereira3061 e para ajudar o governo do amor ta mudando as regras para acabar com o CIO de MEI e ampliar a arrecadação do Micro individual.. vai ficar ótimo para PJ em breve, se é q me entende...
@@L2505 Sem sentido algum se a vaga não diz "Exclusiva para x ou y ou z", já se entende que é para ambos. Puro desperdício da leitura dos outros, e ofensiva para quem aprendeu português formal, chega a se discriminatória para quem tem intelecto.
Cara assim, o que me deixa deveras chateado é quando te aconselham em uma entrevista ser meio ator e não dizer que se interessou pela vaga só pelo salário, tem q dar toda uma volta, dizer que ama o que faz (óbvio), dizer q adora desenvolver e que o salário é segundo ou terceiro plano, pro recrutador (empresa) não ficar "chateadinho" mas devemos aceitar e achar normal ouvir a frase que vc diz no minuto 3:segundos algumas coisa: "A EMPRESA FOI CRIADA PRA TER LUCRO NÉ?!" Eu tbm trabalho pra ter lucro, aliás todos trabalhador deveria trabalhar pra ter lucro assim como as empresas, mas o candidato não pode dizer a real e tem q pisar em ovos, fazer contorcionismos no processo etc e tal, se puder DISCORRA sobre isso Abraço!
Uma vez que aprendi a vender o meu trabalho nunca me faltou trampo, e é isso ai tem que falar o que eles querem ouvir, igual quando alguem vende um produto pra vc
A questão é que todo mundo quer o emprego porque tem contas para pagar, precisa trabalhar para ter dinheiro e sobreviver. Então, isso está implícito no porque você quer trabalhar. Nessa pergunta, você precisa mostrar o que tem de diferente dos outros milhares que também querem o emprego para pagar as contas.
esse ano abandonei o javascript para ser um dev mais voltado para fullstack, com java, não sei se vai dar certo e isso tá fud3nd0 minha cabeça, são anos já tentando
Olha oq eu fiz para programar em java sem desanimar: você tem que ter hobbies, tenta aplicar o seu estudo do java em projetos pequenos, e aposte tbm na diversidade de segmentos, pensa em coisas do qual o java pode ser aplicado são muitas, busca por problemas que as pessoas costumam ter, desde ferramentas simples que ainda não existem ou até aplicações mais complexas como um site ou servidor api, por exemplo.
15:29 Isso aqui é o que várias pessoas falam para os influencers, só que o discurso é sempre: "Obrigado por me tirar da Depree, seus videos me ajudam muito", e no caso dos tech influencers "nossa muito legal seu vídeo sobre ganhar em dolar, eu já comecei aprender inglês e mandei alguns curriculos" kkkkkkk
Boa!! Me arruma um trampo aqui na Holanda! Moro em Rotterdam haha :P Tentando me adentrar no mercado de TI, ando estudando ha um ano e 3 meses por conta, fiz um bootcamp no comeco achando que ia abalar e conseguir um trampo, mas me dei conta que claro nao é tempo suficiente. Mas estou no meu processo, tentando aos poucos!
Um ponto válido para quem foi chamado para entrevista é: não seja uma MULA! Se te chamaram para uma entrevista, provavelmente já viram sobre seus conhecimentos, seu perfil e consideram que vc se encaixa na vaga. Não faça o entrevistador se arrepender de ter te chamado. Saiba explicar o que ele já viu no seu LinkedIn, etc., sem gírias, sem ficar gaguejando. Em parte dos casos, ele só quer garantir que vc do LinkedIn é o vc da vida real. Então não invente coisas ali, seja sincero, não precisa falar que: "tenho conhecimento ROBUSTO em myEgg", simplesmente: "tenho conhecimento em myEgg", se questionarem o que exatamente, vc fala e tá tranquilo. E um extra: lembre-se que parte da sua evolução virá de sua "capacidade social". A pessoa com quem você convive, se tiver uma boa relação, estará mais disposta a te passar conhecimentos, macetes do trampo. Não seja o "estranho dos COMPIÚTERS".
cara a parte de networking é muito difícil. eu sou da área de engenharia de dados, estudo estatística atualmente no 6 período e te falar que na universidade até hoje pra mim foi bem difícil de achar gente pra eu conseguir contato e me recomendarem
concordo que as melhores opções sao networking e base de curriculo, porém tem que colocar em questão que muitas empresas estao tirando base de curriculo, própria, para utilizar plataformas como gupy, catho, com isso fica impossivel vc fazer parte de base da empresa, ja que sabemos que a gupy nunca entregará seu curriculo, a menos que vc crie ele com uma IA que possa ser melhor que a IA deles.
Oi, tenho 24 anos. To no penultimo semestre de ADS. Eu to na busca tbm por um emprego e tinha chegado a uma conclusao semelhante a do abreu, no vídeo. Tem que ter proatividade e ir buscar as vagas, falar com as empresas e com as pessoas, fazer contato direto e fazer networking. Hoje em dia eu to tentando criar conteudo de estudos e projetos nad redes sociais, e temtando conhecer mais gente pra ter contato. E ao mesmo tempo, emviar curriculo, acho que vai dar certo. Mas se nao der eu mudo de estrategia de novo. Ficar desempregado nao é opcao pra min!
Precisei reprovar em 25 entrevistas em 3 meses para conseguir 1 emprego (Fora da minha area) Aprendam sobre NEGOCIOS e VENDAS, isso vai deixar voce a prova de crise. Abraço galera, sucesso!
Mano, eu estava desempregado e fui contratado pela Gupy 😎. Eu fiquei dando F5 na página por volta das 9h, a vaga apareceu e já me apliquei, no dia seguinte já estava falando com o RH. Ah, e tem que usar as palavras chaves como o mano falou.
Meu sonho ser CLT. Já tenho que trabalhar 8 horas por dia no PJ. "Ah, você pode processar a empresa" e ficar sem emprego? Prefiro continuar empregado. Tô procurando outras empresas tem mais de ano, tá osso.
Cara, eu sou péssimo pra encontrar esses eventos online ou meetups pra me conectar com mais pessoas da área! Como vocês fazem para encontrar eventos e conhecer mais pessoas?
Incrível, parece até que esse rapaz copiou minhas dicas kkk, mesma coisa que tenho transpassado aos que pediram algum auxilio de como arranjar emprego na área.
Entrando no grupo do Discord, a gente ver que a linguagem mais escolhida foi javascript, com 900 pessoas e os desempregados são 10 mil. Então, não sei, depende do público.
@@whotfisabreu então, se vc pegar um balde pra esvaziar a piscina vc vai fazer MUITO esforço e vai demorar, se vc usar mangueiras e um cifão vai parecer que foi fácil ou sorte ... métodos corretos de esforço geram melhores resultados ...
Mah cara não tem como vc consultar seu networking para procurar emprego Vc não vai ficar o dia inteiro mandando conversinha para seus contatos Nunca vejo ninguém postando em rede social que tá desempregado Normalmente é o contrário. Quando a empresa tá procurando alguém ela avisa os times envolvidos na operação e essas pessoas que vão pensar em alguém para recomendar e não vc que tá procurando
A busca ainda nao é um problema até, o problema é esses p... pedirem para fazer toda uma loja fullstack com spring e typescript como é o meu caso, e ainda cheio de especificaçoes e inumeros tipos de testes como uma simples avaliaçao. Eu sou oque nessa pha ? relogio para trabalhar de graça ? Na gringa nao é assim nao carlho. Tem que ter um sindicato mesmo, pra acabar com essa farofa, pessoas ganhando horrores e outros nao ganhando bem.
poxa... mudamos muito rapidamente de "profissão do futuro" ou "alta escassez de profissionais" pra "pagando as contas com t.i." "pode ser clt, pj, ceo de mei, freela ou biqueiro". que reviravolta lamentável.
Cara, eu vou falar por mim que sou mulher... Eu acho que a área de T.I (desenvolvimento) está saturada sim. Os salários estão cada vez menores por conta da quantidade de pessoas que estao se especializando. O que eu estou indo atrás é de aprender algo que eu sei que poucas pessoas neste ramo gosta. Não, eu ainda não trabalho com desenvolvimento, mas estou já dentro da área de T.I, isso já ajuda. A respeito do netwoking, eu não sei como é para as outras gurias, mas não existe network quando se trata de mulher e eu vou falar o porquê: 1. Mulheres não gostam de mulheres. Isso é científico. Biológico. Infelizmente a maioria das gurias vivem uma rivalidade invisível e isso se deve por conta de, hoje, ser uma área mais masculina (querendo ou não) e poucoas mulheres lá dentro, ou seja, instintivamente para as mulheres, é ruim outra menina entrar na área, ainda mais se for bonita. Ela não vai querer perder o posto de "centro das atenções". 2. Homens quando vai iniciar um assunto com a gente, o primeiro pensamento deles é tirar proveito disso. Claro que não são todos, JAMAIS irei generalizar, mas eu vou dizer que sim, sempre qe vamos pedir uma indicação, os caras fazem uma mini "entrevista" pra saber se vc é solteira ou não e, se vc não tiver namorado, eles até ajudam mas dando em cima de vc. E se vc tiver namorado ou for casada, leva block na hora ou eles viram o famoso "ghost". Eu acho que é por isso que o "networking" é a ultima da ultima opção. Processos seletivos hoje são cansativos quando se trata de CLT, entendo a galera virando PJ ou migrando pra freela. É uma chatiação. Essa é a minha opinião, meu ponto de vista e o que eu já vivenciei.
kkkkkkk todo mundo faz essas coisas de papo de couch Diferencial é aquilo que brilha no olho do RH E isso só depende de uma garota que provavelmente não sabe nem o básico de matemática, imagina saber perguntar para vc a diferença de JS e Java
mas se for isso mesmo parece fácil, só assumir papel de ator que ama o trabalho e adora pessoas, nas entrevistas que fiz eram com coordenadores formados em tecnologia e tech lead, que sabiam o que estavam perguntando...
a entrevist com a garota q nao sabe tech, é a entrevista de RH. a tal garota n ta ali pra te avaliar tecnicamente, e sim se vc é alguem positivo pra equipe e não um esquisito q vai estragar o ambiente
Gupy é ruim demais, vc tem as qualificações e ainda assim não passa da fase do cv. Só se vc entrar em ctt com o rh e ainda assim já devem ter o candidato selecionado.
"Não sou a favor da meritocracia" Ou seja, malandro é malando, mané é mané. Otário é vc que faz 5 milhões de cursos e faculdade e se aplica em várias vagas em site de emprego 😂😂😂😂
não entendi digo que nao sou a favor da meritocracia pois as vezes se demanda sorte (juntamente com o esforço) pra oportunidade surgir muita gente qualificada que teria o “mérito” infelizmente não consegue por N fatores pode até conseguir mais cedo ou mais tarde, mas o maior peso na porta de entrada não é teu esforço e sim outros fatores :/
Lucas Buscano! Poderia considerar a possibilidade de produzir um video sobre CONCURSOS na area de TI? Dos ytbrs tech, só vi o Guanabara falando desse tema, os outros somente de vagas em empresas privadas. Desde ja, agradeço!
Devs no Brasil são mais liberais(estado mínimo) em sua maioria, sendo assim, vai pesquisar por fora cara(caso tu ache pertinente servir a sociedade trabalhando como servidor publico), deixa os concursos para quem quer entrar sabendo que se deve ter um estado forte e atuante, não fica pedindo pra influencer falar sobre coisa que não entende.
@@opaopaopaopaopaopaopa Opa, beleza? Cara, não sei pq esse meu pedido incomoda tanto. Vc é uma das varias pessoas que responde desaprovando. Eu já sou concursado na area de T.I. e, justamente por isso, gostaria que abordassem esse tema. Eu passei anos de estudo e mais meses de procura por emprego privado, sempre frustrado. Quando considerei fazer concurso, percebi que é muito mais vasto e promissor do que eu imaginava e do que todos da área falavam. Meu desejo é que outros que passaram pelo que passei enxerguem essa ótima alternativa. Um problema é que a boa parte dos influencers só fala em vagas privadas pq o "boom" do momento é (era) vender cursos mágicos pra conseguir emprego rápido (não é o caso do Lucas). Gostaria de saber onde vc viu esse dado estatístico de que a maioria dos devs brasileiros é liberal. Sobre "falar de coisa que não entende", é muito relativo. Uma pesquisa, entrevista ou conversa com alguém que ocupa um cargo publico em TI já seria uma ótima opção pra abordar um tema que não se domina. Sobre ideologia econômica e/ou política, acaba tudo sendo relevado quando o cara/a mina tá lá dentro, trabalhando 6h/8h por dia, ganhando bem, vários benefícios, com plano de carreira estável, sem medo de layoff, com vários setores para explorar e com todos os direitos trabalhistas garantidos. Eu senti e vejo isso os meus colegas. Uma vez que a gente vê que aquela promessa de trabalhar pro exterior ganhando milhares de dolares, home office, livre pra ir onde quiser é exceção, a ficha cai. Espero que vc releve meu pedido e ele não te soe mais tão ofensivo depois dessa minha mensagem. Abraço!
@@feliponesmendes Em resposta as estáticas de devs liberais , cara, não tem nada, só vivencia e observando discussões(principalmente a de PJ e CLT, onde a maioria fica com dó do empresário tem que pagar beneficios+impostos+etc ), que sempre partem do pressuposto do estado malvadão que tá no tem pé 24x7 pegando todo seu dinheiro, até hoje nunca vi um profissional, dev no caso, mais esclarecido sobre essa questão politica, com um discurso que não seja raso. No quesito de falar com alguém é valido, mas deixe isso para outros canais que tem essa pegada, não vá atrair gente que só quer um lugar pra mamar nas tet@s do governo, tem gente que quer seguir essa carreira poque gosta dessa pegada de servidor publico, com o objetivo de fazer diferença na sociedade, e você divulgando isso para pessoas que não ligam e só querem um emprego qualquer deixa essa posição inchada, fazendo o emprego de profissionais ruins, que é o tipo de cara que vai entrar , ver que n vai ser demitido e vai prestar um serviço ruim, como a maioria das coisas publicas. Mas no caso da ideologia, a minha critica e desaprovação é que o dev liberal, que acha que o estado é malvado porque cobra imposto dele, presta concurso só pra fugir do seu querido "Livre mercado" porque tá difícil de arrumar emprego é demasiadamente ridículo, que a pessoa sofra com as coisas que ela acredita, não cabe muito moralismo aqui. (Obs: já trabalhei no meio publico, sei bem como é)
@@feliponesmendes mas em todo caso entendi o que tu quis passar, só fiz minha critica porque vejo que a maioria dos devs sempre é contra o estado por n motivos, mas é ele que garante seus direitos e tudo mais, sendo assim que esses Devs não inflem as vagas para concursos, e que procurem vagas nas suas queridas big Techs no qual eles veneram tanto, obrigado pela atenção, valeu
se o TH-cam carregou em Inglês, mude para português na faixa de áudio hahaha
TH-cam maluco tá carregando na faixa em inglês que ele mesmo dublou
Isso me pegou de surpresa kkkkkk
Queria uma opção de carregar o audio original dos videos. Toda vida tenho que trocar no canal do Mark Rober
Só tinha visto isso no Vídeo do Mr.Beast caraca, TH-cam está expandindo novas ferramentas
achei q vc q tava pirando nas AI ai kkkkkkkkkkkkkkkkk ficou engracado
Por alguns segundos achei que era brincadeira tua kkkkkkkkk
Passei 4 meses até conseguir minha vaga na gringa. Eu consegui muita indicação pra entrevista só chamando brasileiro no LinkedIn que já estava na mesma empresa e perguntando como era o clima lá e se estavam gostando, aí a pessoa me indicava na solidariedade mesmo. Claro que sempre tem alguns babacas mas é exceção.
Outra dica é, quanto mais entrevista fizer, melhor fica. Não adianta só ficar assistindo aula de system design e fazendo leetcode. Mão na massa significa passar pela pressão de ter alguém te assistindo. Eu só fui acalmar mais em entrevista depois da quarta ou quinta.
Meu emprego atual (2 anos e meio como programador), é uma vaga de pleno em um banco. Mandei currículo pra eles mas não me chamaram, uma semana depois adicionei o recrutador para conversar com, falar da vaga, e porque eu achava que era um candidato ideal para vaga (destaquei meus pontos fortes, aderência e mandei pra ele no chat.)
Ele aceitou fazer a entrevista e acabei passando kkkk
basicamente precisa IMPLORAR PELO AMOR DE DEUS ME CONTRATA PRA ESSA EMPRESA LINDA E MARAVILHOSA ME CONTRATA ME CONTRATAAA 😂
@@gustavodossantos472 Raramente uma empresa te contrata por piedade ou porque você está implorando, normalmente ela contrata quando vê que você pode entregar o que ela precisa.
@@carlosmartineli4245Com certeza, mas vc tem que se esforçar bastante, e muitas vezes não dá em nada
Meu YT tá setado em ingles, por um momento achei que o Lucas tinha usado uma ia cagada pra dublar o vídeo pra ingles, mas é do proprio YT msm, tá horrível kkkkkkkk
o meu tbm. que porra de feature eh essa, ngm pediu
Que loucura e ele mesmo dublou sem eu pedir 😅
MANO aconteceu a mesma coisa aqui e eu pensei exatamente a mesma coisa. Quando deu 4 minutos eu achei que a piada ja tava ficando forçada. Foi ai que vi o seu comentário kkkkk
O mesmo aqui kakakakakak
oxe. o YT dublou e entregou, pior se nao entregasse kkk mas tomara que a feature entregue pros gringos tb 😂😂 se entregar em ingles pra brasileiro ai é bug nao feature
Boas dicas, e sinceramente acho muito doido que tenhamos que desenvolver todo um conjunto de métodos para ser contratados hoje em dia :(
Eu 'perdi' e fiquei quatro meses sem estudar e aplicar para vagas. Essa questão de cuidar da saúde mental é muito importante. Eu acordava todo dia entre 8 e 9 da manhã e ia até às 21hrs da noite, estudava, criava conteúdo, aplicava para vagas, e não tive nenhum retorno, isso durante mais de um ano. Confesso que fiquei bem chateado e decidi parar. Voltei a estudar e aplicar novamente para vagas no dia 25/11. Boa sorte para mim e para quem também precisa. Abraços, Lucas Montano, do canal Lucas Montano.
que tipo de projeto tu anda fazendo? tu e backend?
@@h.r.s.dcosta5923 Back-End Java. Nesse momento to trabalhando em projeto grande.
@@h.r.s.dcosta5923 back-end Java. No momento estou trabalhando em um projeto grande.
Nesse final de ano depois que minhas aulas da faculdade acabarem irei procurar um estágio. Sou técnico em informática, acabei me formando no meu ensino médio junto ao técnico, eu sempre gostei de qualquer coisa referente a tecnologia desde pequeno, mas contato com programação de fato eu só tive no meu 2 ano do técnico, iniciei meus estudos na área de programação tem quase 2 anos, eu sei pelo menos o básico das tecnologias que irei aplicar para as vagas de estágio que irei candidatar e sei que se inserir no mercado de trabalho não é fácil, mas acredito que tudo tem um começo, o bom da área de tecnologia é que você aprende uma coisa nova todo dia. Tenho 19 anos e estou cursando Sistemas de Informação na USP, e sei que a faculdade não me garantirá um emprego de fato, por isso quero correr atrás cedo, mesmo que só fazendo estágio, afinal tudo tem um começo.
Sou Eng. Software Back-end Node com 18 meses de experiência profissional (incluindo tempo como Trainee) + inglês fluente, e é difícil até conseguir entrevista, e sim eu já mudei o currículo e o linkedin várias vezes.
kkkkkkkkkkk com 18 meses tu já acha q é assim fácil??? eu heim, tu acreditou nos vendedores de curso.. kkk
Pra mim rolou no terceiro ano amigo, entao ta de boa, se vier antes melhor
@@gepetovovo2509 você não trabalha meu caro?
Eu raramente vejo vídeos de TI, mas quando olho os comentários tu sempre está lá.
Impressionante como tem gente que sempre escolhe ser pau no cu quando pode escolher entre ser gente boa e ser pau no cu.
Em nenhum momento o cara tá se exaltando por ter 18 meses de experiência. Ele escreve isso como uma INFORMAÇÃO e baseado em uma parte do que o Lucas está lendo no vídeo. O mesmo raciocínio serve para quando o rapaz cita que já mudou o currículo e o LinkedIn várias vezes.
Não sou da área de programação, @Joao50297, mas tenho interesse em Data Science para aplicar na minha área de formação e em minha profissão. Espero que você consiga não só uma entrevista, mas uma boa vaga para você trabalhar no que você tanto estudou e, provavelmente, gosta. Abraço!
18 meses?? É um bebe na area oq vc espera?
não esperava que tu ia reagir ao post mesmo eu te marcando HAHAHA
tentei ajudar uma galera porque eu mesmo demorei muito tempo pra conseguir minha vaguinha hoje em dia :)
Oi, eu queria tirar uma duvida, eu tenho muita dificuldade em saber se eu já estou preparado para começar no mercado de programação, eu estou fazendo faculdade e não consigo arrumar um estágio, vejo que um erro que eu cometi foi so mandar vagas pela gupy, além disso, aonde eu moro (goiânia) não parece ter muitas oportunidades. Eu queria saber quais projetos seriam considerados o 'minimo' para poder passar em uma entrevista
@@miguelsalazar7306 sou de Goiânia também, procura por empresas de sistemas de gestão, tem bastante. Seu curriculo chega na mão de pessoas que pode te contratar com uma só entrevista.
Juro que tuas dicas foram praticamente idênticas ao que mandei e expliquei para várias pessoas que solicitaram apoio. Pensamento bem parecido, e ainda reforça que funciona na pratica comigo e com outros.
@@miguelsalazar7306 acho que depende muito da tua stack!!
eu, como dev java por exemplo pra estágio precisei:
- Java com Spring
- Criação de API RESTful com Spring
- PostgreSQL
- JWT e um pouco de Spring Security
- aconselhavel: testes com JUnit e Docker
@@ilessalobo1 o básico funciona mt bem :)
A estratégia que ele usou para conseguir estágio foi a mesma que eu usei há 14 anos para conseguir o meu primeiro emprego na área. A diferença é que eu não liguei, já mandei logo um e-mail com uma "carta de apresentação" diretamente no e-mail de contato que as empresas deixavam no site delas. Comigo também levou menos de uma semana.
Ou seja, no geral é uma estratégia muito válida e atemporal.
pessoal gosta bastante disso HAHAHA, por isso fiz!! e vou te falar que deu bom na maioria das empresas.
Vou experimentar
Cara estou procurando emprego desde Outubro/2024 e realmente é bem estressante, nossa vc faz um monte de entrevistas a maioria tudo a toa não da em nada ou nem te respondem com um feedback é bem desanimador, muitas vezes não da nem vontade de fazer entrevistas porque são as mesmas perguntas vc tem que ficar repetindo tudo novamente é um ciclo chato pra caramba..... mas não tem outro jeito, sigo na luta! Estou trabalhando mas fora da area de programação..... seguimos em frente.
O mais importante (e difícil) em qualquer empreendimento que as vezes precisamos ter que envolvam seres humanos é identificar o meta-jogo. Você faz isso muito bem, Lucas. Percebe aquelas sacadas, protocolos sociais e aplica uma lógica. A gente tem muita dificuldade quando não descobrimos qual o meta jogo, e tentamos seguir o mesmo jogo que todo mundo.
Lucas Montano, muito obrigado por compartilhar seus conselhos no TH-cam. Seu canal é muito foda. Sinto-me mais que motivado a procurar uma posição como estagiário em DESENVOLVIMENTO MOBILE e colocar em prática minhas habilidades com KOTLIN. Um abraço.
Importantíssimo as dicas dadas,tô estudando e procurando aprender cada dia mais,espero ter sucesso na hora de buscar emprego e suas dicas ajuda bastante, parabéns e obrigado👍
Mesmo quem está empregado seria interessante ver se está satisfeito, eu sobrevivi aos layoffs mas fui realocado para desenvolvimento web low code, sendo que minha área é BI/DS. Esperava uma promoção para pleno em 2024 pois já tinha bastante conhecimento e experiência na área, agora não tenho perspectiva nenhuma de crescimento já que o nível da minha entrega está muito baixa comparado ao que era antes, estou desde janeiro enviando CV e está impossível conseguir uma realocação em outra empresa.
se tu é CLT.. então amigo, sinto por vc, é assim em todas as areas, pessoa ganha uma promoção depois de 7 anos e olhe lá.
Muito bom vídeo com várias dicas e estratégias para conseguir um estágio e entrar no mercado de DEV
Dois anos e eu estou aqui achando uma luz no fim do túnel com esse video. Talvez sejam coisas óbvias pra quem ja sabe mas pra quem ta começando a caminhada é de extremo valor.
O local também ajuda, em região com polo tecnológico forte ajuda muito encobtrar uma vaga para quem está começando, já para quem é de áreas mais afastadas pode não ser tão simples assim.
verdade, me mudei cerca de 50 km para capita de PE, tentando emprego !
Queria compartilhar minha situação. Sou designer e passei 3 anos trabalhando em uma multinacional como BI/Analise de Dados. Depois de 3 anos, eu disse para o meu chefe que queria ir para outra equipe, pois sou um designer e nao queria passar mais tempo fazendo dashboards. Ele disse que eu estava sendo ingrato (usando exatamente essa palavra), pois ele tinha me promovido 2 vezes nesses 3 anos. Fui sincero com ele pensando que ele me ajudaria numa realocação dentro da empresa, mas depois de 6 meses fui um dos escolhidos para ser demitido no layoff. O que me deixou mais irado, foi que eu nunca tive nenhum feedback negativo durante toda minha jornada na empresa. Sempre me dediquei seriamente no meu trabalho e eu fui demitido junto com um grupo de pessoas de baixa performance.
Atualmente, estou ha 6 meses procurando emprego e nunca estive tao ansioso e deprimido.
Sou um designer com anos de experience em BI e analise de dados. Os gerentes de designers nao entendem meu portfólio como um portfolio de designer. Por outro lado, estou tendo dificuldades em migrar efetivamente para a area de dados, pois a principio sou um designer. Vivo atualmente em um limbo terrivel.
Trabalho como CLT com muito orgulho, foi onde tive e tenho as melhores oportunidades, 90% dos PJ com quem trabalhei era tudo trambiqueiro com 3, 4 contratos e não entregando nada.
É tranquilo seguir isso ai, ter calma, fazer network, se aperfeiçoar, ler vagas para "pessoas desenvolvedoras" (que diabos, onde um cachorro ou um gato poderia desenvolver q eu não fiquei sabendo) iada iada iada, até os primeiros boletos chegarem, depois que seu pé de meia guardado com tanto suor tá nas ultimas, sim pode ficar tranquilo, olhando seus filhos pedindo algo já que conseguiram boas notas e claro quando sua esposa dizendo q "abri o ultimo pacote de arroz"....
Mesmo assim, valeu a mensagem de apoio aos honrados 25% que continuam sem desistir...
Se vc já nasceu e foi inserido num círculo social que permitiu ter contatinhos, ae com certeza é "fácil". Infelizmente isso é privilégio de poucos...
@@felipepereira3061 e para ajudar o governo do amor ta mudando as regras para acabar com o CIO de MEI e ampliar a arrecadação do Micro individual.. vai ficar ótimo para PJ em breve, se é q me entende...
Pessoa desenvolvedora no sentido de não definir gênero... pode ser homem, mulher... etc
@@L2505 Sem sentido algum se a vaga não diz "Exclusiva para x ou y ou z", já se entende que é para ambos. Puro desperdício da leitura dos outros, e ofensiva para quem aprendeu português formal, chega a se discriminatória para quem tem intelecto.
meu medo ai de tentar a vida em cidade grande...
Queria ouvir vc falando sobre tendências em desenvolvimento e tecnologia para 2025. Ferramentas, técnicas, vagas de emprego, cloud, ia, etc..
Qualquer coisa põe na conta do Abreu,
se ele não pagar, nem eu.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
video novo do lucas montano, top gurizada
Eu consegui minha vaga em TI, literalmente entrando em contato com todos os membro da empresa.
Cara assim, o que me deixa deveras chateado é quando te aconselham em uma entrevista ser meio ator e não dizer que se interessou pela vaga só pelo salário, tem q dar toda uma volta, dizer que ama o que faz (óbvio), dizer q adora desenvolver e que o salário é segundo ou terceiro plano, pro recrutador (empresa) não ficar "chateadinho" mas devemos aceitar e achar normal ouvir a frase que vc diz no minuto 3:segundos algumas coisa: "A EMPRESA FOI CRIADA PRA TER LUCRO NÉ?!"
Eu tbm trabalho pra ter lucro, aliás todos trabalhador deveria trabalhar pra ter lucro assim como as empresas, mas o candidato não pode dizer a real e tem q pisar em ovos, fazer contorcionismos no processo etc e tal, se puder DISCORRA sobre isso
Abraço!
Uma vez que aprendi a vender o meu trabalho nunca me faltou trampo, e é isso ai tem que falar o que eles querem ouvir, igual quando alguem vende um produto pra vc
@@MrTheBGCS Exato, o segredo é entrar... Depois que entrar a gente ve
Essa história de amor a camisa com certeza deve ter começado com algum coach de merda, tenho certeza.
@@L2505 provavelmente, ou seja, não é de hj os tais coachs de venda de curso, fazem seus estragos por aí
A questão é que todo mundo quer o emprego porque tem contas para pagar, precisa trabalhar para ter dinheiro e sobreviver. Então, isso está implícito no porque você quer trabalhar. Nessa pergunta, você precisa mostrar o que tem de diferente dos outros milhares que também querem o emprego para pagar as contas.
esse ano abandonei o javascript para ser um dev mais voltado para fullstack, com java, não sei se vai dar certo e isso tá fud3nd0 minha cabeça, são anos já tentando
Olha oq eu fiz para programar em java sem desanimar: você tem que ter hobbies, tenta aplicar o seu estudo do java em projetos pequenos, e aposte tbm na diversidade de segmentos, pensa em coisas do qual o java pode ser aplicado são muitas, busca por problemas que as pessoas costumam ter, desde ferramentas simples que ainda não existem ou até aplicações mais complexas como um site ou servidor api, por exemplo.
quem que fica no linkedin já empregado scrollando?! Eu! kkkkk Coé cara, não é normal?!
Excelente video mano, parabens!
17:34 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quase foi o meme do hawktua spit on that tang!!!!!!
15:29 Isso aqui é o que várias pessoas falam para os influencers, só que o discurso é sempre: "Obrigado por me tirar da Depree, seus videos me ajudam muito", e no caso dos tech influencers "nossa muito legal seu vídeo sobre ganhar em dolar, eu já comecei aprender inglês e mandei alguns curriculos" kkkkkkk
Surpreendente que deu 75% empregado
1700 pessoas, realmente, não pegou nem perto dos 1,5 milhão de programadores BR
Boa!! Me arruma um trampo aqui na Holanda! Moro em Rotterdam haha :P Tentando me adentrar no mercado de TI, ando estudando ha um ano e 3 meses por conta, fiz um bootcamp no comeco achando que ia abalar e conseguir um trampo, mas me dei conta que claro nao é tempo suficiente. Mas estou no meu processo, tentando aos poucos!
Um ponto válido para quem foi chamado para entrevista é: não seja uma MULA!
Se te chamaram para uma entrevista, provavelmente já viram sobre seus conhecimentos, seu perfil e consideram que vc se encaixa na vaga.
Não faça o entrevistador se arrepender de ter te chamado.
Saiba explicar o que ele já viu no seu LinkedIn, etc., sem gírias, sem ficar gaguejando. Em parte dos casos, ele só quer garantir que vc do LinkedIn é o vc da vida real.
Então não invente coisas ali, seja sincero, não precisa falar que: "tenho conhecimento ROBUSTO em myEgg", simplesmente: "tenho conhecimento em myEgg", se questionarem o que exatamente, vc fala e tá tranquilo.
E um extra: lembre-se que parte da sua evolução virá de sua "capacidade social". A pessoa com quem você convive, se tiver uma boa relação, estará mais disposta a te passar conhecimentos, macetes do trampo. Não seja o "estranho dos COMPIÚTERS".
cara a parte de networking é muito difícil. eu sou da área de engenharia de dados, estudo estatística atualmente no 6 período e te falar que na universidade até hoje pra mim foi bem difícil de achar gente pra eu conseguir contato e me recomendarem
concordo que as melhores opções sao networking e base de curriculo, porém tem que colocar em questão que muitas empresas estao tirando base de curriculo, própria, para utilizar plataformas como gupy, catho, com isso fica impossivel vc fazer parte de base da empresa, ja que sabemos que a gupy nunca entregará seu curriculo, a menos que vc crie ele com uma IA que possa ser melhor que a IA deles.
Oi, tenho 24 anos. To no penultimo semestre de ADS.
Eu to na busca tbm por um emprego e tinha chegado a uma conclusao semelhante a do abreu, no vídeo. Tem que ter proatividade e ir buscar as vagas, falar com as empresas e com as pessoas, fazer contato direto e fazer networking.
Hoje em dia eu to tentando criar conteudo de estudos e projetos nad redes sociais, e temtando conhecer mais gente pra ter contato. E ao mesmo tempo, emviar curriculo, acho que vai dar certo. Mas se nao der eu mudo de estrategia de novo.
Ficar desempregado nao é opcao pra min!
Preparado e determinado!
Precisei reprovar em 25 entrevistas em 3 meses para conseguir 1 emprego (Fora da minha area)
Aprendam sobre NEGOCIOS e VENDAS, isso vai deixar voce a prova de crise.
Abraço galera, sucesso!
Mano, eu estava desempregado e fui contratado pela Gupy 😎. Eu fiquei dando F5 na página por volta das 9h, a vaga apareceu e já me apliquei, no dia seguinte já estava falando com o RH. Ah, e tem que usar as palavras chaves como o mano falou.
Meu sonho ser CLT. Já tenho que trabalhar 8 horas por dia no PJ. "Ah, você pode processar a empresa" e ficar sem emprego? Prefiro continuar empregado. Tô procurando outras empresas tem mais de ano, tá osso.
realmente de Maio pra cá nunca mais vi anuncio de curso no youtube e outras redes
eating my daily montano video while i watch my lunch
Tony finalmente dominou o cana- a é só o youtube me enganando.
Cara, eu sou péssimo pra encontrar esses eventos online ou meetups pra me conectar com mais pessoas da área! Como vocês fazem para encontrar eventos e conhecer mais pessoas?
Incrível, parece até que esse rapaz copiou minhas dicas kkk, mesma coisa que tenho transpassado aos que pediram algum auxilio de como arranjar emprego na área.
Entrando no grupo do Discord, a gente ver que a linguagem mais escolhida foi javascript, com 900 pessoas e os desempregados são 10 mil. Então, não sei, depende do público.
poxa vc de desanimar ate comprei dois livros de javascript e um de react
@@saitamablz1512 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@saitamablz1512 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@yuri4dev seis tão rindo mas não e engraçado comecei faz uns meses não sabia que javascript era zoado assim
@@gepetovovo2509 seis tão rindo mas não e engraçado comecei faz uns meses não sabia que javascript era zoado assim
Eita, eu achava que todo mundo ja empregado ficava no linkedin tambem
Eu estou em busca de conseguir um emprego na área, mas ainda não me desenvolvi em nenhuma linguagem.
É engraçado que toda essa página desse "artigo", foi claramente escrita todo pelo GPT.
Salve Lucas
17:30 kkkkkkkkk nem o Lucas Montado do canal Lucas Montano consegue tankar
22:10 não entendo pq esse povo insiste em não aceitar que venceu porque se esforçou pra isso ...
as vezes eu acho que foi mais sorte minha do que taaaanto "esforço" visto que tem desenvolvedor muito melhor que eu e que ainda nem conseguiu nada :/
@@whotfisabreu então, se vc pegar um balde pra esvaziar a piscina vc vai fazer MUITO esforço e vai demorar, se vc usar mangueiras e um cifão vai parecer que foi fácil ou sorte ... métodos corretos de esforço geram melhores resultados ...
Mah cara não tem como vc consultar seu networking para procurar emprego
Vc não vai ficar o dia inteiro mandando conversinha para seus contatos
Nunca vejo ninguém postando em rede social que tá desempregado
Normalmente é o contrário. Quando a empresa tá procurando alguém ela avisa os times envolvidos na operação e essas pessoas que vão pensar em alguém para recomendar e não vc que tá procurando
Eu fiquei um bom 1 minuto assistindo em inglês até me ligar que a tradução por IA não era algo intencional kkkk
Ei, Lucas Monteiro
Queria saber se você está solteiro
Não, não quero seu dinheiro
Vamos comer feijão tropeiro
Paciência, bunda na cadeira e fé
MANO eu literalmente tava achando que tu tava zoando e colocando áudio em ingles de IA. Vi dois videos teu assim sem saber que dava pra mudar KKKKK
Eu estou em choque, eu realmente me desmotiva cada vez mais...
É verdade que comentar ajuda no engajamento?
Muito!!!
Comentando só pro youtube ver mesmo, abraço
Gostei do dog, já ganhou o like pelo dog hauhauhauahuhaua
Border Collie ? No apartamento! Wow!
COM FAZ "NETI_UORKI" QUANDO SE FAZ FACULDADE EAD?
interagindo nos chats ao vivo e foruns do curso, tentar puxar assunto com os professores e pegar as redes sociais deles.. etc
Workshops … eventos .. inclusive os próprios que a faculdade oferece (todas oferecem)
TAMOO DE VOLTAAAAA
Let’s go!!
Comentando pro YT voltar a me recomendar
poha, eu ri alto com o momento da Gupy hahaha
Hi Lucas Montano from the channel Lucas Montano. Is the book on the table?
poderia compartilhar o link original?
A busca ainda nao é um problema até, o problema é esses p... pedirem para fazer toda uma loja fullstack com spring e typescript como é o meu caso, e ainda cheio de especificaçoes e inumeros tipos de testes como uma simples avaliaçao. Eu sou oque nessa pha ? relogio para trabalhar de graça ? Na gringa nao é assim nao carlho. Tem que ter um sindicato mesmo, pra acabar com essa farofa, pessoas ganhando horrores e outros nao ganhando bem.
a Cloe é maior do que eu pensava kkkkkkkkk
já tive a ideia do método 3 kkkk
poxa... mudamos muito rapidamente de "profissão do futuro" ou "alta escassez de profissionais" pra "pagando as contas com t.i." "pode ser clt, pj, ceo de mei, freela ou biqueiro". que reviravolta lamentável.
O mercado continua com escassez, porém nos niveis mais altos.
Quem é competente vai continuar empregado e ganhando bem.
Ah vdd é q a area ta super saturada e a tendencia é piorar com esses milhoes de devs entrando
Eu sei lá porque o audio track estava em inglês. Achei que você estava trolando mas era o TH-cam no final 🤣🤣🤣
lucas assembling?
Qual o nome desse software que você usa para os gráficos mesmo?
excalidraw
Mano, o tamanho da Chloe, tá enorme
Cara, eu vou falar por mim que sou mulher...
Eu acho que a área de T.I (desenvolvimento) está saturada sim. Os salários estão cada vez menores por conta da quantidade de pessoas que estao se especializando. O que eu estou indo atrás é de aprender algo que eu sei que poucas pessoas neste ramo gosta.
Não, eu ainda não trabalho com desenvolvimento, mas estou já dentro da área de T.I, isso já ajuda.
A respeito do netwoking, eu não sei como é para as outras gurias, mas não existe network quando se trata de mulher e eu vou falar o porquê:
1. Mulheres não gostam de mulheres. Isso é científico. Biológico. Infelizmente a maioria das gurias vivem uma rivalidade invisível e isso se deve por conta de, hoje, ser uma área mais masculina (querendo ou não) e poucoas mulheres lá dentro, ou seja, instintivamente para as mulheres, é ruim outra menina entrar na área, ainda mais se for bonita. Ela não vai querer perder o posto de "centro das atenções".
2. Homens quando vai iniciar um assunto com a gente, o primeiro pensamento deles é tirar proveito disso. Claro que não são todos, JAMAIS irei generalizar, mas eu vou dizer que sim, sempre qe vamos pedir uma indicação, os caras fazem uma mini "entrevista" pra saber se vc é solteira ou não e, se vc não tiver namorado, eles até ajudam mas dando em cima de vc. E se vc tiver namorado ou for casada, leva block na hora ou eles viram o famoso "ghost".
Eu acho que é por isso que o "networking" é a ultima da ultima opção.
Processos seletivos hoje são cansativos quando se trata de CLT, entendo a galera virando PJ ou migrando pra freela. É uma chatiação.
Essa é a minha opinião, meu ponto de vista e o que eu já vivenciei.
kkkkkkk todo mundo faz essas coisas de papo de couch
Diferencial é aquilo que brilha no olho do RH
E isso só depende de uma garota que provavelmente não sabe nem o básico de matemática, imagina saber perguntar para vc a diferença de JS e Java
mas se for isso mesmo parece fácil, só assumir papel de ator que ama o trabalho e adora pessoas, nas entrevistas que fiz eram com coordenadores formados em tecnologia e tech lead, que sabiam o que estavam perguntando...
a entrevist com a garota q nao sabe tech, é a entrevista de RH. a tal garota n ta ali pra te avaliar tecnicamente, e sim se vc é alguem positivo pra equipe e não um esquisito q vai estragar o ambiente
sigo me humilhando por uma vaga
Tá muito baixo o áudio do cana
Tô nos 25 % fudido a 14 meses. 😅😅😅😅
Pera...fez um app pro cara e como bonus ganhou uma esposa?
Gupy é ruim demais, vc tem as qualificações e ainda assim não passa da fase do cv. Só se vc entrar em ctt com o rh e ainda assim já devem ter o candidato selecionado.
Até apaguei meu linkedin ....kkkkkk
Alguém já te perguntou se tu 'ta na Disney'?
Esse cara do video usou chat GPT pra criar esse texto, porisso um certo lapso temporal 4:05
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pensei que o ingles fazia parte do vídeo!
haha YT ta me sabotando
Audio ta baixo
Só depois de 1 min percebi que a dublagem cagada não era intencional.
Acabou o morango lucas.
07:03 EU :D
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👊🏻
boa
👀
😀
Não é querendo ser chato mas, esse vídeo é repetido? Ou vc fez um vídeo quase igual.
acho que é dejavu teu
@LucasMontano lembrei do vídeo vc já falou da pirâmide antes, erro meu, buguei por um momento.
"Não sou a favor da meritocracia"
Ou seja, malandro é malando, mané é mané. Otário é vc que faz 5 milhões de cursos e faculdade e se aplica em várias vagas em site de emprego 😂😂😂😂
não entendi
digo que nao sou a favor da meritocracia pois as vezes se demanda sorte (juntamente com o esforço) pra oportunidade surgir
muita gente qualificada que teria o “mérito” infelizmente não consegue por N fatores
pode até conseguir mais cedo ou mais tarde, mas o maior peso na porta de entrada não é teu esforço e sim outros fatores :/
Lucas Buscano! Poderia considerar a possibilidade de produzir um video sobre CONCURSOS na area de TI? Dos ytbrs tech, só vi o Guanabara falando desse tema, os outros somente de vagas em empresas privadas. Desde ja, agradeço!
Devs no Brasil são mais liberais(estado mínimo) em sua maioria, sendo assim, vai pesquisar por fora cara(caso tu ache pertinente servir a sociedade trabalhando como servidor publico), deixa os concursos para quem quer entrar sabendo que se deve ter um estado forte e atuante, não fica pedindo pra influencer falar sobre coisa que não entende.
senão fica, dos mesmos criadores: "Comunista de iPhone" vai para "Liberal servidor publico", o que é bem ridículo
@@opaopaopaopaopaopaopa Opa, beleza? Cara, não sei pq esse meu pedido incomoda tanto. Vc é uma das varias pessoas que responde desaprovando. Eu já sou concursado na area de T.I. e, justamente por isso, gostaria que abordassem esse tema. Eu passei anos de estudo e mais meses de procura por emprego privado, sempre frustrado. Quando considerei fazer concurso, percebi que é muito mais vasto e promissor do que eu imaginava e do que todos da área falavam. Meu desejo é que outros que passaram pelo que passei enxerguem essa ótima alternativa.
Um problema é que a boa parte dos influencers só fala em vagas privadas pq o "boom" do momento é (era) vender cursos mágicos pra conseguir emprego rápido (não é o caso do Lucas). Gostaria de saber onde vc viu esse dado estatístico de que a maioria dos devs brasileiros é liberal.
Sobre "falar de coisa que não entende", é muito relativo. Uma pesquisa, entrevista ou conversa com alguém que ocupa um cargo publico em TI já seria uma ótima opção pra abordar um tema que não se domina.
Sobre ideologia econômica e/ou política, acaba tudo sendo relevado quando o cara/a mina tá lá dentro, trabalhando 6h/8h por dia, ganhando bem, vários benefícios, com plano de carreira estável, sem medo de layoff, com vários setores para explorar e com todos os direitos trabalhistas garantidos. Eu senti e vejo isso os meus colegas. Uma vez que a gente vê que aquela promessa de trabalhar pro exterior ganhando milhares de dolares, home office, livre pra ir onde quiser é exceção, a ficha cai.
Espero que vc releve meu pedido e ele não te soe mais tão ofensivo depois dessa minha mensagem. Abraço!
@@feliponesmendes Em resposta as estáticas de devs liberais , cara, não tem nada, só vivencia e observando discussões(principalmente a de PJ e CLT, onde a maioria fica com dó do empresário tem que pagar beneficios+impostos+etc ), que sempre partem do pressuposto do estado malvadão que tá no tem pé 24x7 pegando todo seu dinheiro, até hoje nunca vi um profissional, dev no caso, mais esclarecido sobre essa questão politica, com um discurso que não seja raso.
No quesito de falar com alguém é valido, mas deixe isso para outros canais que tem essa pegada, não vá atrair gente que só quer um lugar pra mamar nas tet@s do governo, tem gente que quer seguir essa carreira poque gosta dessa pegada de servidor publico, com o objetivo de fazer diferença na sociedade, e você divulgando isso para pessoas que não ligam e só querem um emprego qualquer deixa essa posição inchada, fazendo o emprego de profissionais ruins, que é o tipo de cara que vai entrar , ver que n vai ser demitido e vai prestar um serviço ruim, como a maioria das coisas publicas.
Mas no caso da ideologia, a minha critica e desaprovação é que o dev liberal, que acha que o estado é malvado porque cobra imposto dele, presta concurso só pra fugir do seu querido "Livre mercado" porque tá difícil de arrumar emprego é demasiadamente ridículo, que a pessoa sofra com as coisas que ela acredita, não cabe muito moralismo aqui.
(Obs: já trabalhei no meio publico, sei bem como é)
@@feliponesmendes mas em todo caso entendi o que tu quis passar, só fiz minha critica porque vejo que a maioria dos devs sempre é contra o estado por n motivos, mas é ele que garante seus direitos e tudo mais, sendo assim que esses Devs não inflem as vagas para concursos, e que procurem vagas nas suas queridas big Techs no qual eles veneram tanto, obrigado pela atenção, valeu