6:04 metro exodus foi uma experiência marcante pra mim diferente de muita coisa que ja joguei comprei numa promoção super barata da psstore e meus amigos que dinâmica foda desse jogo recomendo demais nao e um simples jogo fps tem uma história de aventura e survivor mt marcante um mundo linear mas com uma liberdade de exploração fascinante vale mt a pena explorar cada cantinho e as dlc do game sao tao bem feitas quanto o jogo base so tenho elogios a esse jogo e os gráficos são lindos joguem!
6:04 e quando joguei o control, que ficou conhecido pelo ray tracing mas passou batido pela galera, um tipo de metroidvania 3d com uma física inovadora e divertida, como se tivesse jogando half life 2 pela primeira vez
Acho q Balatro deve ser bom mesmo, mas, teria deixado Space Marines 2 no lugar dele. Não é um Indie, mas é uma franquia bem subestimada e pouco falada pelo público geral.
O jogo do ano deve ser o que vence na maioria das categorias citadas. Gameplay, arte, historia, diversao, graficos, som, aspetos tecnicos... o jogo mais viciante do mundo nao vai ser goty a menos que supere os outros nas outras categorias. Basicamente o goty para mim é o que combina a maior parte desses aspetos.
balatro é um bom jogo, mas realmente não merecia estar no goty. Agora astro bot é puro meme, só musiquinha de outros jogos, no maximo era pra estar na categoria jogo de familia
01:35 - É um de carta, eu particularmente prefiro o Queens Blood de Final Fantasy" - Cara, que satisfação o Cross gostando De Final Fantasy! Quantos anos esperei por isto! KK
Conversa fiada... Astro Bot é um jogo super divertido, viciante, gameplay top, gráficos top, etc mas a galerinha do Flow questionou em peso a presença dele no goty.
*Meus indicados ao GOTY seriam esses:* Astrobot Like a Dragon Infinite Wealth Final Fantasy VII Rebirth Metaphor: Rephantazio Black Myth: Wukong Silent Hill 2 Jogo de cartas e DLC jamais entraria pra ser Goty.
Desculpa, mas desde de over watch que o goty virou bagunça Deixou de ser O JOGO DO ANO pra virar o MAIS FAMOSO do ano Sério?? BALATRO?? Esse goty esta desenhado PERFEITO pro wukong
Balatro nem foi o mais famoso do ano, justamente o mais famoso foi o wukong. Overwatch ganhou pq foi o melhor em seu estilo, tudo que tentou ele acertou, e muito.
Ao meu ver, ainda falta algo mt importante para jogos e animes que o cinema tem. Critica especializada. Não pq ela é certeira, mas pq é o outro lado da balança. O equilíbrio entre os 2 lados é oq define a real qualidade de uma obra.
@@jafonsocpachecoessa parada não era pra existir por dois motivos. O primeiro é que inviabiliza qualquer outra nomeação de indie, como os outros indies vão concorrer com o Balatro sendo que tá concorrendo ao jogo do ano? Não faz sentido, e mais, se por acaso outro indie ganhar no melhor indie em cima do Balatro, então pq ele que não está sendo indicado ao melhor do ano no lugar do Balatro? Tá entendendo? O outro ponto é que essa parada de cota faz parecer que o jogo tá ali por não ser bom o suficiente e precisa de "pena" para concorrer. Pra mim essa parada aí tá errada da cabeça aos pés.
balatro concorrendo no mobile, praticamente um dos piores escolhas pra esta categoria, sou jogador mobile e há outros jogos q estrearam mas não foram escolhidos....balatro na steam ta 45, no celular 50, vai comprar um jogo que ja tem no pc ??? só troux4
Ah discordo cross. Como o pessoal não vai ta querendo que tu jogue o jogo do ano? É simplesmente consequência. Isso só acontece no fundo por preconceito. Quando o jogo do ano é o elden ring você faz campanha pra quem não é do souls jogar. Ja ta paia usar esses jargões do peaky blinders todo video pra falar disso. Pouha muda o disco. Não é pra você? Blz, mas reclamar das pessoas recomendando é foda
Não adianta o que falarem, não vai mudar o fato de que é um absurdo um jogo de cartas estar concorrendo ao goty mas jogos como yakuza, stellar blade, sillent hill e persona não estarem
Cara, eu acho que o jogo do ano tem que representar o estado da arte do desenvolvimento de jogos, o mais avançado da tecnologia, não ser só bom de jogar, por isso que acaba que gráficos ser tão importante
O Balatro agradou pessoas de todas as faixas etárias, não tem campanha, o que significa que a pessoa não sente a obrigação de passar dezenas de horas jogando uma campanha, a essência do jogo parece bastante viciante, foi feito por apenas uma pessoa e roda em qualquer hardware. Se eu ligo pra Balatro, a resposta é não. E também não quero que isso vire tendência no TGA de ter algum jogo de baixíssimo orçamento sendo indicado que tá ali por ter uma gameplay chiclete e de resto não tem pretensão alguma como projeto de jogo. Se for pra ter jogos de baixo orçamento indicados, que sejam mais jogos como Celeste e Disco Elysium, não mais Balatros ou Vampire Survivors da vida (pelo menos esse último não chegou a ser indicado ao GOTY no TGA, e sim, joguei o jogo).
Tem outro jogo na premiação de Indie que merecia muito mais, um feito do 0 literalmente do 0 o código fonte foi feito sem nenhuma engine gráfica só com dados e números mas não lembro o nome agora, eu achei incrível aquilo ser real, é como se o cara tivesse criado o unity2 sozinho + criado o jogo dentro do unity2 que ele fez
@@srtijolinho1639 O certo seria: Blz, professor de português. Falta de amor paterno dá nisso. Devemos respeitar a gramática normativa da nossa língua. Achei mais adequado por um ponto após "português", pois, achei que são orações que têm uma distinção grande.
@@srtijolinho1639 Poderia reformular esta frase: quer viver no dicionário. Caso possa, né, não sei há algum problema cognitivo que o impeça, até porque, o que tem o dicionário a ver com forma correta de frases? Isso é o trabalho da sintaxe.
Os cara acham que pra um jogo ser jogo do ano ele tem que ser 3d mundo aberto, se esquecem que um jogo tem que ser feito pra ser bem feito, inovador e divertido
Se considerarmos que video game é arte, então "diversão" ou ser AAA, deixam a crítica e a análise vazia. Arte não tem que ser divertida. Ela pode ser. Quadrinho (a nona arte) não precisa ser divertido. Literatura nao precisa ser divertida. Nenhum desses aí precisa ser "AAA". Enfim O Goty tem mt a ver com a indústria e não com a construção artística. Nesse sentido, eu, sempre que posso, insisto em sustentar que a décima arte (video game) ainda é muito nova e não teve tempo de ser construída uma crítica apurada para conseguir ter conclusões mais ricas sobre os impactos das produções. Ainda se analisa o jogo mt pelo que se gastou e pelo marketing. Diferente da crítica da literatura, do cinema, da música, etc. Praticamente não se analisa o game nos aspectos filosóficos, artísticos (aqui, entra a parte tecnológica tbm), sociais, etc. No brasil, eu só conheço um canal que trabalha com isso que é o Nautilus. Outros canais, como o "quadro em branco", quadrinhos na sarjeta, etc, fazem de forma mais esporádica. Entao, resumindo, entrar no goty(ou algo equivalente ) por ser é um AAA ou por ser é divertido é, ao meu ver, muito reducionista para falar de video game.
Cara, com todo o respeito, você acha que esse pessoal é capaz de chegar nesse nível de abstração? rsrs Na real, esse núcleo é o fast food dos videogames. Os caras são muito - mas muito mesmo - ruins. É de uma superficialidade tamanha que só enxergam a questão comercial da coisa. Vão gritar pra dizer que videogame é arte mesmo sendo incapazes de debater o que isso significa ou lidar com o fato de que enquadrar videogames como arte implica em aceitar que recaia sobre eles o mesmo rigor crítico (que esse pessoal do vídeo também é incapaz de oferecer). Enfim, são quatro adolescentes emocionados numa mesa. E tudo ok.
@@andersondopatrocinio concordo. É Difícil eles chegarem num nível de abstração. O povo que comenta vídeo game ainda é o público médio. Quem passou por situação semelhante foi o quadrinho (mas há uns 30 anos). A solução é vídeo game, enquanto arte, fazer parte de trabalhos de mestrados e de doutorados. O quadrinho, aos trancos e barrancos, conseguiu entrar na academia e ser discutido e criticado. No entanto, se a discussão de vídeo game continuar sendo essa do vídeo (não é só aqui no canal do cross, mas em quase todo canto), então vai demorar demais para termos algo substancial sobre vídeo games (o que me deixa triste). Recomendo o canal do Nautilus, cara. Ele salva em todos níveis. Tem uma crítica muito apurada!!!
@@Rafaque sim, é isso mesmo. Conheço o pessoal do Nautilus, são meus amigos e até participei de projetos e gravações com eles. Meu mestrado é a área de games e sociologia, aos poucos estamos conquistando este espaço.
@michelmartins993 essa acusação de ser pseudointelectual é típica de ignorantes que por não serem muito chegados em construir conhecimento, acusam os outros dessa maneira. Geralmente vocês agem como se a pessoa precisasse ser pós-graduada em um programa de mestrado para falar sobre algum assunto, como por exemplo, videogame e ideologia. Por coincidência, sou pós-graduado e no mestrado falei especificamente sobre videogame e ideologia, então posso te dizer: você, além de ignorante, está errado. Melhore.
A parada que os cabra de video game parece que esqueceu é que a mecânica de um jogo é soberana. Se o jogo for mecanicamente excelente, merece ser exaltado como qlq outro jogo. Filme interativo jamais deve ser maior que jogo mecanicamente excelente.
@@Theosantos13 melhores em que sentido? Nenhuma franquia da Sony supera cod , Mario , fortinite etc. Nenhuma franquia da Sony vende mais que pokemon. Nenhuma franquia da Sony realmente criou algo novo etc. Desculpe esse papo só serve para sua bolha.
Os principais critérios pro jogo ser bom são "gráficos, história, personagem, direção de arte" KKKKKKKKK O cara quer um filme, não um jogo. Todos os maiores jogos da história, essa foi a última preocupação deles. O exemplo de gameplay boa é god of war, se fosse os raizes até podia ser, mas tem que ser o jogo de andar pra frente e ver o filme.
Os filmes da Sony só perdem pra Rockstar cara, não adianta chorar. E olhe lá em, pq *TECNICAMENTE* a Naughty Dog conseguiu chegar mais longe no TLOU II, vamos ver os próximos passos da Rockstar.
@expectlive perde em quê? Nenhum dos pontos positivos dos filminhos da Sony valem de nada, os poucos que tem. Gráfico tudo bem, direção de arte não existe é só realismo, história é vagabunda pra sojado se emocionar. A gameplay é um Frankenstein de um monte de gêneros, tenta mesclar tudo e não se aprofunda em nada, se zerar os jogos uma vez já acabou, n tem pq ver o filme de novo. Nem sucesso os filmes da Sony fazem, se 20% da "base instaurada" tá comprando é bastante. A única explicação pra esse culto é o MK Ultra, não tem jeito.
Sim ue,oq seria de Zelda sem o Link,oq seria de Mario sem Mario?Oq seria de God of war sem kratos? Vc sabe oq é direção de arte?é oq faz zelda ser zelda História?Sim,uma história adequada pra obra Gráficos?Importante pra passar a proposta do jogo e simplesmente rodar
@srtijolinho1639 o sentido de "personagem" que ele quis dizer NADA tem a ver com Link e Mario. Link e Mario não tem conflitos internos a serem resolvidos, não tem desenvolvimento narrativo, não tem nem linha de diálogo. Sim, acho que direção de arte desses aí que ele citou é o mais importante, faz um jogo teoricamente feio ficar bonito, porém mais relevante que gameplay, mecânicas? Nunca. História é completamente desnecessário pra um jogo, não é a primeira coisa que deve se responder quando se perguntado o que importa em um jogo. Se você pegar os top 30 jogos mais vendidos de todos, uns 5 no máximo tem foco maior em narrativa, e nem nesses é a única coisa que tem no jogo, dá pra jogar tranquilamente ignorando a história principal, a exemplo de GTA, a história é tão irrelevante, que de uns 20 amigos que eu tenho que jogaram GTA V, só um acabou a história.
The Game Awards virou uma palhaçada de caramba, só pelo fato de colocar um jogo de cartinha no lugar do aclamado Stellar Blade é de uma injustiça gigantesca! é literalmente por picuinha que colocaram esse jogo aí na lista do GOTY
Aclamado Stellar Blade kkk Aquieta o faixo, amigão, esse jogo só deu o que falar e fez fama por bunda e teta 3d balançando na tela, não tem nada de extraordinário naquele jogo.
Sócrates, Aristóteles, Platão e Epicuro debatendo ideias na grécia antiga:
6:04 metro exodus foi uma experiência marcante pra mim diferente de muita coisa que ja joguei comprei numa promoção super barata da psstore e meus amigos que dinâmica foda desse jogo recomendo demais nao e um simples jogo fps tem uma história de aventura e survivor mt marcante um mundo linear mas com uma liberdade de exploração fascinante vale mt a pena explorar cada cantinho e as dlc do game sao tao bem feitas quanto o jogo base so tenho elogios a esse jogo e os gráficos são lindos joguem!
comprei a triologia nessa black Friday
zerei o 2033 e o last light são incríveis
tô jogando agora o exodus, muito bom
Joguei esse ano e tbm me senti, esse jogo é uma obra prima absurda
Joguei os 3 jogos da série no PS5 foi uma das melhores experiências que tive até agr
Digo a mesma coisa dos Stalkers, que foram inspirações pra criação dos Metro
@@anrai.k pretendo jogar algum dia ouvi falar que e bom demais tbm
Quando ele deu a opinião sobre gráficos, ignorando direção de arte, fechei o vídeo 😂.
mas se o jogo tem uma direção de arte boa mesmo sendo em pixel art ele pode ter "gráficos".
Zelda é exemplo disso.
coisa boa, 4 caras que realmente JOGAM videogame...
supera cara kkkkkkkkk mds
Jogam 2/3, nenhum joga Nintendo. ENZO.
Nintendo N faz falta
e com mentalidade de enzo que n joga joguinho por preconceito
@@the.ben.johnsonNintendo=💩
Aquele cara ali atrás do Zero parece o Dom Pedro II mais jovem kkkkkk
Maluco tá boladão
O Cross ta a cara do Dr DisRespect kkkkkkkkkkkkkkkkk
Fala isso não cara kkkk 😅
Vish... kkkkkkkk
@@Vitor20XX Nada a ver mano, só falei da aparência
que esculacho
ele parece nas atitudes e nas coisas q ele fez 😂😂😂
Deixei de levar em consideração quando o sujeito diz que o primeiro ponto pra ser jogo do ano é gráfico…
Sim. Sem mais.
6:04 e quando joguei o control, que ficou conhecido pelo ray tracing mas passou batido pela galera, um tipo de metroidvania 3d com uma física inovadora e divertida, como se tivesse jogando half life 2 pela primeira vez
Control é mt top, só a história que é meme. Não dá pra entender mt coisa.
Control é injustamente pouco citado pelo pessoal e é magnífico.
Graficos top kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa geração modo foto ta foda
Pra jogo do ano faz sentido
@@brinquedonaosemexe Kkk então deviam mudar o nome da premiação de 'jogo do ano' pra 'jogo bonito do ano'
70 dol tem que ter gráficos top, se vc aceita jogo feio aí é com vc
@FuriosoLagado Frostpoken tem gráficos bonito, e Concord tbm.... Adiantou de q?
@@opilabird-l3e irmão, que polaridade é essa KKKKKKKKKKKK
Por 70 dol o jogo tem que ser BOM --> E
Começo dos anos 2000 joguei muito RPG de mesa, que saudade da galera bicho .
Luan gameplays : dito isso astrobot
Acho q Balatro deve ser bom mesmo, mas, teria deixado Space Marines 2 no lugar dele. Não é um Indie, mas é uma franquia bem subestimada e pouco falada pelo público geral.
Podia entrar qualquer coisa além de balatro
O jogo do ano deve ser o que vence na maioria das categorias citadas. Gameplay, arte, historia, diversao, graficos, som, aspetos tecnicos... o jogo mais viciante do mundo nao vai ser goty a menos que supere os outros nas outras categorias. Basicamente o goty para mim é o que combina a maior parte desses aspetos.
Verdade Baldurs gate 3 , é o rpg transferido pro vídeo game!! Massa demais
"bolinha de golfe"
vampire survivor é top viciante
Nada vê esse maluco falar: gráfico top. Esse é emocionado demais.
Cria um quadro crozão: _GUERRA DE CONSOLES_
2:37 Balatro
Caraca o Luan nunca troca essa blusa kkkkkk
Não toma banho kkkk
@ServoDoFJ há com certeza kkkkkk
É a que cabe nele
Não é só de gráficos que se faz jogo bom, grande exemplo disso é forspoken, anthen, Marvel avengenrs e por ai vai.
Stalker 2 pra mim é o jogo do ano, Baldurs gate foi o jogo do ano do ano passado!
Se um jogo incabado como stalker 2 vencer como jogo do ano, o goty vale menos que a palavra de um político.
Jogão mesmo só falta sair do pré alfa kkkkk
Injustiça Like a Dragon Infinite Wealth não ter sido indicado ao jogo do ano. 😢
balatro é um bom jogo, mas realmente não merecia estar no goty. Agora astro bot é puro meme, só musiquinha de outros jogos, no maximo era pra estar na categoria jogo de familia
Dito isso, Warhammer space marines 2 merecia estar no goty
a regra é clara quem n gosta de bloodborne n entende de videogame
Videogame é diversão,não existe isso de entender nada prr
01:35 - É um de carta, eu particularmente prefiro o Queens Blood de Final Fantasy" - Cara, que satisfação o Cross gostando De Final Fantasy! Quantos anos esperei por isto! KK
Isso é algo que ninguém imaginava 😂
@@aragnbr Agora sim fomos surpreendidos! kk
Tu tá tão carente que precisa de gostos teus sendo validados pelo amigão do vídeo gostando também? Caramba, parabéns hein cara kkk
Pra ser indicado tem que ter numero de jogadores, não adianta ser o melhor jogo do ano se somente 10 pessoas jogam.
Agora jogo tem que ser de mundo aberto com gráfico realista, tem que ser um filminho interativo para ser goat? Balatro sola
Esse pod eu curti
Prefiro jogar vampire survival que muito jogo
Tem que entrar no goty jogo que te faz ter satisfaçao de jogar e diversao, Soh
Gráfico não define se o game seja bom. Console retro que o diga.
Queee? Não é possivel
sinceramente pra mim balatro é o goty. melhor jogo q joguei no ano (tirando a dlc do elden)
Eu colocaria Warhammer 40k Space Marines 2 e Stellar Blade e tiraria Astro Bot e Balatro dos indicados do GOTY.
Conversa fiada... Astro Bot é um jogo super divertido, viciante, gameplay top, gráficos top, etc mas a galerinha do Flow questionou em peso a presença dele no goty.
Se jogo viciante é pra estar no GOTY, pq o jogo do bicho nunca entrou?
Tigrinho no GOTY mano, sucesso no Brasil
Bo6 era pra tá no goty, lore boa. Gráficos bons. Gameplays boas
aí não mano
Não
Ta bom
*Meus indicados ao GOTY seriam esses:*
Astrobot
Like a Dragon Infinite Wealth
Final Fantasy VII Rebirth
Metaphor: Rephantazio
Black Myth: Wukong
Silent Hill 2
Jogo de cartas e DLC jamais entraria pra ser Goty.
Muito assim eu sou jogo
Ainda é melhor que botar expansão como jogo do ano
Vai eu também
Bloodborne bugado ?? Platinei o base e a dlc, não vi um único bug.
1:50 aqui eu pausei o video e fui embora
Balatro é bom pq é um jogo de poker turnado. hehe
Desculpa, mas desde de over watch que o goty virou bagunça
Deixou de ser O JOGO DO ANO pra virar o MAIS FAMOSO do ano
Sério?? BALATRO??
Esse goty esta desenhado PERFEITO pro wukong
o final fantasy q vai ganhar esse GOTY, pode me cobrar depois
E o melhor filme é o de 200 milhões de dolares e o melhor anime é oque tem o melhor momento de raiva e animação mais bem feita.
@@nemsei1785Elden ring DLC vai ganhar.
Balatro nem foi o mais famoso do ano, justamente o mais famoso foi o wukong. Overwatch ganhou pq foi o melhor em seu estilo, tudo que tentou ele acertou, e muito.
tem mais cara de ser o Metaphor ou o FFVIIremake2.
Dito isso Balatro GOTY
Pra quem gosta de poker aquilo vicia que é uma beleza
Sim
A mitologia eu sei problema atreus
Ao meu ver, ainda falta algo mt importante para jogos e animes que o cinema tem. Critica especializada. Não pq ela é certeira, mas pq é o outro lado da balança. O equilíbrio entre os 2 lados é oq define a real qualidade de uma obra.
EKSI BOKSIII
Stellar Blade era pra estar no lugar do Balatro , Pois Stellar Blade tem uma aBUNDAncia de gameplay ,historia , gráfico e Personagens rsrs...
Concordo 🗿
balatro é cota indie, todo ano tem, tem que botar no lugar do elden
N joguei, mas concordo kkkkkk
Com certeza
@@jafonsocpachecoessa parada não era pra existir por dois motivos. O primeiro é que inviabiliza qualquer outra nomeação de indie, como os outros indies vão concorrer com o Balatro sendo que tá concorrendo ao jogo do ano? Não faz sentido, e mais, se por acaso outro indie ganhar no melhor indie em cima do Balatro, então pq ele que não está sendo indicado ao melhor do ano no lugar do Balatro? Tá entendendo? O outro ponto é que essa parada de cota faz parecer que o jogo tá ali por não ser bom o suficiente e precisa de "pena" para concorrer. Pra mim essa parada aí tá errada da cabeça aos pés.
Vocês ver la Instagram seus
Então o jogo do tigrinho deveria estar no goty...
Joguem Baldurs Gate 3
balatro concorrendo no mobile, praticamente um dos piores escolhas pra esta categoria, sou jogador mobile e há outros jogos q estrearam mas não foram escolhidos....balatro na steam ta 45, no celular 50, vai comprar um jogo que ja tem no pc ??? só troux4
Não faz o menor sentido oque tu disse kkkkkkkkk
E qm n tem Pc?
Gráfica é tudo pra esses caras sfd
Que eu ajudo
Ah discordo cross. Como o pessoal não vai ta querendo que tu jogue o jogo do ano? É simplesmente consequência. Isso só acontece no fundo por preconceito. Quando o jogo do ano é o elden ring você faz campanha pra quem não é do souls jogar. Ja ta paia usar esses jargões do peaky blinders todo video pra falar disso. Pouha muda o disco. Não é pra você? Blz, mas reclamar das pessoas recomendando é foda
Não adianta o que falarem, não vai mudar o fato de que é um absurdo um jogo de cartas estar concorrendo ao goty mas jogos como yakuza, stellar blade, sillent hill e persona não estarem
Cara, Like a Dragon merecia demais.
pra mim gráfico não deveria contar para levar o jogo ao GOTY.
4 maluco velhao brigando por joguinho, cinema
Seu QI que é baixo demais 😂😂😂
Exatamente kkkkkkkk
Dito isso
Tem foto de jogador de futebol
@@michelmartins993 Outro que briga por joguinho 😂😂😂😂
@@michelmartins993 cuidado hein tiozinho, nesse modelo aí vai chegar nos 60 brigando por empresa ainda 😂
Julgar um jogo depois de ver 5 min de video, sem nem ter jogado é brincadeira viu
esses dois ai nn entendem de nada de jogos, o que eles quseram dizer é se nao for um jogo AAA nn é pra ta no goty
Cara, eu acho que o jogo do ano tem que representar o estado da arte do desenvolvimento de jogos, o mais avançado da tecnologia, não ser só bom de jogar, por isso que acaba que gráficos ser tão importante
Aquele jogo de cartas do the witcher 3 é mais jogo q esse balatro
Isso sem dúvidas
Palhaçada balatro estar nos indicados ao goty. O jogo ser viciante nao quer dizer tudo assim nao.
Flow games
Esquadrão suicida tem td menos roteiro, Balatro tem nd além de diversão. Dito isso, Wukong jogo do ano
O Balatro agradou pessoas de todas as faixas etárias, não tem campanha, o que significa que a pessoa não sente a obrigação de passar dezenas de horas jogando uma campanha, a essência do jogo parece bastante viciante, foi feito por apenas uma pessoa e roda em qualquer hardware.
Se eu ligo pra Balatro, a resposta é não. E também não quero que isso vire tendência no TGA de ter algum jogo de baixíssimo orçamento sendo indicado que tá ali por ter uma gameplay chiclete e de resto não tem pretensão alguma como projeto de jogo. Se for pra ter jogos de baixo orçamento indicados, que sejam mais jogos como Celeste e Disco Elysium, não mais Balatros ou Vampire Survivors da vida (pelo menos esse último não chegou a ser indicado ao GOTY no TGA, e sim, joguei o jogo).
Tem outro jogo na premiação de Indie que merecia muito mais, um feito do 0 literalmente do 0 o código fonte foi feito sem nenhuma engine gráfica só com dados e números mas não lembro o nome agora, eu achei incrível aquilo ser real, é como se o cara tivesse criado o unity2 sozinho + criado o jogo dentro do unity2 que ele fez
Disse tudo irmão
Balatro é jogo de streamer
Esse vampiro tá safado em...
Em onde? Ou seria "hein"?
@@Leal_19 Blz professor de português,falta de amor paterno dá nisso
@@srtijolinho1639 O certo seria: Blz, professor de português. Falta de amor paterno dá nisso.
Devemos respeitar a gramática normativa da nossa língua.
Achei mais adequado por um ponto após "português", pois, achei que são orações que têm uma distinção grande.
@Leal_19 E quem disse que isso é problema meu?quer viver no dicionário KKKKK
@@srtijolinho1639 Poderia reformular esta frase: quer viver no dicionário.
Caso possa, né, não sei há algum problema cognitivo que o impeça, até porque, o que tem o dicionário a ver com forma correta de frases? Isso é o trabalho da sintaxe.
Bigodão raiz...
Zé gráfico
Esse silver não sabe nada de jogos e nem de dar sua opinião sobre oq é um jogo bom
Os cara acham que pra um jogo ser jogo do ano ele tem que ser 3d mundo aberto, se esquecem que um jogo tem que ser feito pra ser bem feito, inovador e divertido
Fds, jogo de cartinha no goty é pior que Nicolas maduro na presidência
Fds, jogo de cartinha no goty é pior que Nicolas maduro na presidência
F0dase, jogo de cartinha no goty é pior que o maduro na presidência
F0dase, jogo de cartinha no goty é mais sexo que maduro na presidência
F0dase, jogo de cartinha no goty é mais sem nexo do que Maduro na presidência
Eu sei por que eu peguei pior
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Se considerarmos que video game é arte, então "diversão" ou ser AAA, deixam a crítica e a análise vazia.
Arte não tem que ser divertida. Ela pode ser. Quadrinho (a nona arte) não precisa ser divertido. Literatura nao precisa ser divertida. Nenhum desses aí precisa ser "AAA". Enfim
O Goty tem mt a ver com a indústria e não com a construção artística.
Nesse sentido, eu, sempre que posso, insisto em sustentar que a décima arte (video game) ainda é muito nova e não teve tempo de ser construída uma crítica apurada para conseguir ter conclusões mais ricas sobre os impactos das produções. Ainda se analisa o jogo mt pelo que se gastou e pelo marketing.
Diferente da crítica da literatura, do cinema, da música, etc.
Praticamente não se analisa o game nos aspectos filosóficos, artísticos (aqui, entra a parte tecnológica tbm), sociais, etc. No brasil, eu só conheço um canal que trabalha com isso que é o Nautilus. Outros canais, como o "quadro em branco", quadrinhos na sarjeta, etc, fazem de forma mais esporádica.
Entao, resumindo, entrar no goty(ou algo equivalente ) por ser é um AAA ou por ser é divertido é, ao meu ver, muito reducionista para falar de video game.
Cara, com todo o respeito, você acha que esse pessoal é capaz de chegar nesse nível de abstração? rsrs
Na real, esse núcleo é o fast food dos videogames. Os caras são muito - mas muito mesmo - ruins. É de uma superficialidade tamanha que só enxergam a questão comercial da coisa.
Vão gritar pra dizer que videogame é arte mesmo sendo incapazes de debater o que isso significa ou lidar com o fato de que enquadrar videogames como arte implica em aceitar que recaia sobre eles o mesmo rigor crítico (que esse pessoal do vídeo também é incapaz de oferecer).
Enfim, são quatro adolescentes emocionados numa mesa. E tudo ok.
Kkkkkkk o cara curte pseudo inteletual
@@andersondopatrocinio concordo. É Difícil eles chegarem num nível de abstração. O povo que comenta vídeo game ainda é o público médio. Quem passou por situação semelhante foi o quadrinho (mas há uns 30 anos).
A solução é vídeo game, enquanto arte, fazer parte de trabalhos de mestrados e de doutorados.
O quadrinho, aos trancos e barrancos, conseguiu entrar na academia e ser discutido e criticado.
No entanto, se a discussão de vídeo game continuar sendo essa do vídeo (não é só aqui no canal do cross, mas em quase todo canto), então vai demorar demais para termos algo substancial sobre vídeo games (o que me deixa triste).
Recomendo o canal do Nautilus, cara. Ele salva em todos níveis. Tem uma crítica muito apurada!!!
@@Rafaque sim, é isso mesmo. Conheço o pessoal do Nautilus, são meus amigos e até participei de projetos e gravações com eles. Meu mestrado é a área de games e sociologia, aos poucos estamos conquistando este espaço.
@michelmartins993 essa acusação de ser pseudointelectual é típica de ignorantes que por não serem muito chegados em construir conhecimento, acusam os outros dessa maneira.
Geralmente vocês agem como se a pessoa precisasse ser pós-graduada em um programa de mestrado para falar sobre algum assunto, como por exemplo, videogame e ideologia. Por coincidência, sou pós-graduado e no mestrado falei especificamente sobre videogame e ideologia, então posso te dizer: você, além de ignorante, está errado.
Melhore.
a reunião dos fãs de PlayStation kkkkkk
Quem fala mal de balatro, é pq nunca jogou namoral
Cara olha isso, pro cara só os filminhos da Sony são dignos de GOTY 😂
Sim vc tem razão os exclusivos da Sony são melhores
Qualquer coisa merece no lugar de Balatro, convenhamos kkk
A parada que os cabra de video game parece que esqueceu é que a mecânica de um jogo é soberana. Se o jogo for mecanicamente excelente, merece ser exaltado como qlq outro jogo.
Filme interativo jamais deve ser maior que jogo mecanicamente excelente.
@@Theosantos13 melhores em que sentido?
Nenhuma franquia da Sony supera cod , Mario , fortinite etc.
Nenhuma franquia da Sony vende mais que pokemon.
Nenhuma franquia da Sony realmente criou algo novo etc.
Desculpe esse papo só serve para sua bolha.
@@Douglas-nh5ssNenhum supera? Teu boga
Depois que overwatch ganhou o goty em 2016, abandonei essa premiação
O cara fala de gameplay e cita God of War 2018 como inovador? Pqp
Sim, ele foi
@@MusicaNecessaria Não foi não.
@@jetsp Claro que foi cr, reinventaram o bagulho inteiro, totalmente diferente dos jogos anteriores
@@MusicaNecessaria The last of US versão god of war, que reinvenção magnifica.
Mn so era inovador pra franquia god of war de resto não tem nada de inovador @@MusicaNecessaria
Os principais critérios pro jogo ser bom são "gráficos, história, personagem, direção de arte" KKKKKKKKK O cara quer um filme, não um jogo. Todos os maiores jogos da história, essa foi a última preocupação deles. O exemplo de gameplay boa é god of war, se fosse os raizes até podia ser, mas tem que ser o jogo de andar pra frente e ver o filme.
Os filmes da Sony só perdem pra Rockstar cara, não adianta chorar. E olhe lá em, pq *TECNICAMENTE* a Naughty Dog conseguiu chegar mais longe no TLOU II, vamos ver os próximos passos da Rockstar.
@expectlive perde em quê? Nenhum dos pontos positivos dos filminhos da Sony valem de nada, os poucos que tem. Gráfico tudo bem, direção de arte não existe é só realismo, história é vagabunda pra sojado se emocionar. A gameplay é um Frankenstein de um monte de gêneros, tenta mesclar tudo e não se aprofunda em nada, se zerar os jogos uma vez já acabou, n tem pq ver o filme de novo. Nem sucesso os filmes da Sony fazem, se 20% da "base instaurada" tá comprando é bastante. A única explicação pra esse culto é o MK Ultra, não tem jeito.
Vinicinhos 12 anos não conhece the legend of zelda majora mask
Vinicinhos mostra porque pediu o tema skibid toilet para seu aniversário
Sim ue,oq seria de Zelda sem o Link,oq seria de Mario sem Mario?Oq seria de God of war sem kratos?
Vc sabe oq é direção de arte?é oq faz zelda ser zelda
História?Sim,uma história adequada pra obra
Gráficos?Importante pra passar a proposta do jogo e simplesmente rodar
@srtijolinho1639 o sentido de "personagem" que ele quis dizer NADA tem a ver com Link e Mario. Link e Mario não tem conflitos internos a serem resolvidos, não tem desenvolvimento narrativo, não tem nem linha de diálogo. Sim, acho que direção de arte desses aí que ele citou é o mais importante, faz um jogo teoricamente feio ficar bonito, porém mais relevante que gameplay, mecânicas? Nunca. História é completamente desnecessário pra um jogo, não é a primeira coisa que deve se responder quando se perguntado o que importa em um jogo. Se você pegar os top 30 jogos mais vendidos de todos, uns 5 no máximo tem foco maior em narrativa, e nem nesses é a única coisa que tem no jogo, dá pra jogar tranquilamente ignorando a história principal, a exemplo de GTA, a história é tão irrelevante, que de uns 20 amigos que eu tenho que jogaram GTA V, só um acabou a história.
ESSE VÉI NÃO ENTENDE NADA DE MECÂNICAS E BONS JOGOS KKKKKKKK SÓ NO CUT DESSE VAMPIRO 😂
The Game Awards virou uma palhaçada de caramba, só pelo fato de colocar um jogo de cartinha no lugar do aclamado Stellar Blade é de uma injustiça gigantesca! é literalmente por picuinha que colocaram esse jogo aí na lista do GOTY
Aclamado Stellar Blade kkk
Aquieta o faixo, amigão, esse jogo só deu o que falar e fez fama por bunda e teta 3d balançando na tela, não tem nada de extraordinário naquele jogo.
@@Spid4r1 Respeito e discordo completamente da sua opinião, respeite a minha e de milhões de jogadores que curtem um bom jogo