Eu acabei de ler Longa Marcha e vim correndo ver se tinha vídeo kkkk.... É um livro muito pesado, King consegue fazer o leitor caminhar naquela marcha junto com os meninos... Eu não tinha pensado nessa reflexão de ser uma metafora a vida, mas faz total sentido realmente...
Esse livro é pesadíssimo!! A gente consegue sentir todo o ódio e revolta transbordando em cada página, além de um pessimismo muito intenso. Acredito que esse seja um dos motivos principais de o livro ter sido lançado pelo pseudônimo. Mesmo sendo o primeiro romance escrito pelo King, ele conseguiu fazer a obra conversar demais com a gente.
Esse foi o primeiro livro que li escrito pelo pseudônimo! Mas quero muito conhecer os outros, principalmente A Maldição. Fiquei sabendo que é muito bom.
Douglas, que achado essa tua resenha! Li recentemente e me peguei parando pra refletir em diversos momentos exatamente sobre esse desejo da morte dos participantes em contraste com a dificuldade de aceitação em morrer de cada um. Eu particularmente acho que isso casa MUITO com essa arrogância jovem (atire a primeira pedra quem nunca) de achar-se ciente de todas as coisas, e quebrar a cara no caminho haha! Adorei a leitura e parabéns pela dimensão das tuas conclusões!
siiiim, isso foi o que me pegou durante a leitura também. Eu consigo visualizar o King com seus 18 anos tendo que entender a fase que passava e escrevendo sobre essas coisas. É aquilo: a gente sabe que vai morrer, mas só toma consciência REAL disso quando chegamos perto. Quando vemos as pessoas ao nosso redor caindo. É muito duro mesmo. Impossível não envelhecer antes do tempo quando passamos por essas coisas. Obrigado por acompanhar e enriquecer a discussão, Gabriel!! Seja bem-vindo!!
Eu li o livro em 4 dias, me exercitei durante esses dias e percebi que não duraria muito na longa marcha, fiquei imerso, advertências ganhou um significado estranho para mim, não odiei o final porque respeito o tempo que cada um tem para contar uma história, é ingenuidade achar que Garraty chegou são ao fim, a reação dele em correr, foi provavelmente a coisa mais humana a fazer naquele momento.
Adorei suas reflexões, mano! Penso exatamente da mesma forma. Ele foi massacrado por toda a jornada. No final, ele não queria saber de prêmios (isso seria racional demais). A reação de qualquer criatura que é oprimida daquela forma é o oposto: é simplesmente correr, mesmo que não aguente mais.
Sobre o fim do jeito que vc passou, entendi diferente, ele correu pq é como se ele ficasse preso na marcha e ainda corresse pela vida antes que soasse os avisos e ele fosse metralhado, que seguindo na mesma metáfora de como se a longa marcha fosse nossas vidas, seria como era comum alguns trabalhadores de fábrica ao ficarem velhos, catatonicos ficassem repetindo o movimento repetitivo que fizeram a vida inteira nas fábricas
cara, eu achei a sua interpretação EXCELENTE! Olhando assim é um final ainda mais pessimista, o que combina bastante com todo o livro e com a forma que o King escreve através do Bachman. Eu acho que, de todos os competidores, o protagonista foi desenvolvendo uma forma de consciência sobre ele e sobre o seu lugar no mundo. Ele foi entendendo o que a competição realmente era. Porém, no final, ele foi tão brutalizado, tão reduzido a aquele estado animalesco, que qualquer consciência que ele pudesse ter simplesmente foi pro ralo, e a única reação que sobrou dentro dele foi a de fugir, como um cachorro que apanhou a vida inteira e que só sabe fazer isso: fugir. Ele não quer nenhum petisco, não quer prêmio, glória, nada. Só sobrou o horror e a aversão. O medo. E é engraçado, pq embora ele corra… os pés dele ainda estão na estrada, o que combina bastante com a sua interpretação. Acho que essa é a grande magia desse livro (e de todos que seguem a mesma linha filosófica). São super interpretativos e conversam com a gente de diversas maneiras. Muito obrigado pelo comentário, mano!!!! Tamo junto.
@@DouglassNoleto As sim, muito obrigado pelo vídeo também, particularmente esse eu não tentei pegar tanto a abstração da corrida ser nossas vidas, e depois que vc falou soou tao óbvio, acrescentou muito também, obrigado!
Esse livro é muito bom! Alguns pontos poderiam ser melhores mas a gente tem que considerar que é o primeiro livro escrito pelo King. Ao longo do tempo ele desenvolve sua escrita. Mas aqui a gente já vê o grande escritor que ele seria
siiiiim, exatamente. Dá pra ver ali o escritor que o King viria a ser. É até surpreendente pensar que é o primeiro romance do cara. O meu primeiro livro é a uma tragédia sem precedentes KAUSHUASHUH
Roud 6, é você? Sinceramente, eu não gosto de finais infelizes... e o King fez muito isso (como em Cemitério Maldito e outros). A Longa Marcha ainda não li, por isso não posso opinar, mas é bem visível que o King ainda não havia amadurecido em sua escrita. Porém, mesmo assim, creio que o King passou uma bela mensagem filosófica
Fala, amigo!!! Já eu, particularmente, não me importo com finais mais pra baixo, contanto que faça sentido com a história. Já li alguns livros que não fizeram isso e a sensação que dá é que o autor quis chocar o leitor apenas pelo efeito, e não pela história em si. Claro que isso depende muito da história e do autor e tudo acaba sendo bastante interpretativo. Até pq o inverso também é verdade. Já li livros que o autor vem com um deus ex machina qualquer e salva o dia apenas pq não suportava um final triste (a primeira experiência com o Poço e o Pendulo do Poe é sempre inesquecível, e olha que o cara era o rei da melancolia kkkkkkkk). E sim, dá pra sentir um King ali de início de carreira: e mais do que isso, dá pra ver a reescrita de um King mais velho acertando detalhes de um King mais novo. É um livro excelente e que traz reflexões maravilhosas, mas dá pra sentir sim esse tipo de coisa.
Pior que todo livro do Stephen King é cansativo pra mim. Acho que o único que li dele que não foi cansativo foi Salem's lot, os demais (O iluminado, O cemitério maldito) foram beeeeeeeeeeeeem arrastados pra mim.
Essa percepção é muuito comum com os livros do King (e bem verdadeira). Ele é o tipo de autor que não vê problema em desenvolver uma cena, um personagem ou cenário AINDA que isso prejudique o ritmo da história. Isso deixa os livros muito lentos em alguns momentos, principalmente se formos comparar com livros de outros autores que fazem sucesso hoje em dia. MAS EU GOSTO MUITO JASUHASUHSA. Depende bastante da fase que estou. Tem épocas que quero algo mais rápido, e outras que estou mais tranquilão e quero imergir na história.
@@DouglassNoleto pior que eu sempre quero que aconteça logo algo. Não tenho paciência. Aí acabo me irritando porque pra mim o que interessa só acontece nas últimas 100 páginas de 400, e as 300 anteriores não me interessam😿. Mas de Salem's lot eu tinha interesse em tudo❤️
Opa! Quando finalizar, volta aqui nos comentários e diz o que achou. Embora eu tenha algumas ressalvas com o ritmo do livro, ainda assim achei uma história excelente!
Eu ja li HEX, é muito louco. viu deixar umas indicações para vocês: DARK SIDE BOOK (SOMENTE FICCÃO 01 - Noturno - autor: Scott Sigler 02 - Fabrica de Vespas - autor: Ian Banks 03 - o Demonologista - aitor: Andrew Pyper STEPHEN KING: 01 - SALEM - A HORA D VAMPIRO 02 - CHISTINE O CARRO ASSASSINO 03 - OUTSIDER Esses deis livros, não muito famosos, mais ótimos livros. respondam se gostaram das dicas
Opaaa, obrigado pelas indicações, mano!!! Alguns desses já li, mas já anotei os outros pra leituras futuras. Assim que ler, trago aqui no canal um vídeo citando as indicações. Obrigado por acompanhar!!!
Comprei esse livro na pré venda, estava tão animada pra ler, mas é uma pena que não funcionou pra mim. Apesar de curtinho tô há 2 meses lendo... Nossa que maçante! O único livro que eu curti foi A Maldição (falando do King sob o pseudônimo).
Puts, pior que esse livro é o inimigo das expectativas kkkkkkk. Não tem como chegar nele preparado. O conceito inicial está certo, mas a forma como o King conduz a história acaba derrubando um pouco as expectativas mesmo.
Eu adorei a sua resenha! Eu terminei recentemente esse livro. Gostei demais!! Concordo que é um livro que nos leva à grandes reflexões. E eu estou em um momento bem reflexivo. Acredito que por isso me identifiquei e a leitura foi bem fluída (embora sofrida rsrsrs). Parabéns pelo vídeo!
Obrigaadooo!!! Eu gostei bastante do livro e de todas essas reflexões que ele traz. Mas que é um livro sofrido, isso é kkkk tem vários momento bem arrastados, mas que no fim vale a pena!
@@DouglassNoleto Vale muito a leitura! Eu gosto das coisas que o King escreve sem envolver assuntos sobrenaturais. Eu vou pensar nesse livro por um bom tempo rsrsrs
concordo com relação a esse livro em específico. Tem um tom bastante sombrio e passa boa parte da narrativa criando e apontando as alegorias do nosso mundo real.
Esse livro foi tão ruim que me deixou de ressaca literária do KINg. Depois dele não peguei mais nada do mestre. E olha que eu lia um livro dele por mês...
kkkkkkk aah, mas eu entendo completamente. A proposta inteira desse livro é diferente, embora tenha a roupagem e a marca registrada do King. Mas não tem como, o ritmo, os personagens e o foco da narrativa é muito distante do que a gente espera, então acaba sendo um daqueles livros que podemos amar ou odiar.
Eu PRECISO ler logo esse livro! Ainda bem que vou pegar depois de tudo o que você falou, porque já vou com a expectativa alinhada kkkkkkk
SIIIM, exatamente!!! Esse é um livro excelente, mas a gente precisa entender um pouco do conceito antes de começar a leitura!
Preciso ler!
Preciso ler IMEDIATAMENTE 😂
Eu acabei de ler Longa Marcha e vim correndo ver se tinha vídeo kkkk.... É um livro muito pesado, King consegue fazer o leitor caminhar naquela marcha junto com os meninos... Eu não tinha pensado nessa reflexão de ser uma metafora a vida, mas faz total sentido realmente...
Esse livro é pesadíssimo!! A gente consegue sentir todo o ódio e revolta transbordando em cada página, além de um pessimismo muito intenso. Acredito que esse seja um dos motivos principais de o livro ter sido lançado pelo pseudônimo. Mesmo sendo o primeiro romance escrito pelo King, ele conseguiu fazer a obra conversar demais com a gente.
fico impressionado como ele escreve sobre qualquer coisa, tem livro sobre Kindle mano. o cara é incrível
Li ano passado e gostei muito, qdo King escreve sobre o pseudônimo de Richard Bachman os livros são pesados e sem final "feliz" p o protagonista
Esse foi o primeiro livro que li escrito pelo pseudônimo! Mas quero muito conhecer os outros, principalmente A Maldição. Fiquei sabendo que é muito bom.
Eu terminei esse livro com uma crise de ansiedade fortíssima 😢 amei esse livro
nossa, demais!! Esse livro é muito intenso acaba com a gente. Muito bom!!
Douglas, que achado essa tua resenha!
Li recentemente e me peguei parando pra refletir em diversos momentos exatamente sobre esse desejo da morte dos participantes em contraste com a dificuldade de aceitação em morrer de cada um. Eu particularmente acho que isso casa MUITO com essa arrogância jovem (atire a primeira pedra quem nunca) de achar-se ciente de todas as coisas, e quebrar a cara no caminho haha! Adorei a leitura e parabéns pela dimensão das tuas conclusões!
siiiim, isso foi o que me pegou durante a leitura também. Eu consigo visualizar o King com seus 18 anos tendo que entender a fase que passava e escrevendo sobre essas coisas. É aquilo: a gente sabe que vai morrer, mas só toma consciência REAL disso quando chegamos perto. Quando vemos as pessoas ao nosso redor caindo. É muito duro mesmo. Impossível não envelhecer antes do tempo quando passamos por essas coisas.
Obrigado por acompanhar e enriquecer a discussão, Gabriel!! Seja bem-vindo!!
o ENEM do Stephen King
O cara não tinha nada pra fazer, escreveu A LONGA MARCHA com 18 anos KKKKKAUAUAH
Eu li o livro em 4 dias, me exercitei durante esses dias e percebi que não duraria muito na longa marcha, fiquei imerso, advertências ganhou um significado estranho para mim, não odiei o final porque respeito o tempo que cada um tem para contar uma história, é ingenuidade achar que Garraty chegou são ao fim, a reação dele em correr, foi provavelmente a coisa mais humana a fazer naquele momento.
Adorei suas reflexões, mano! Penso exatamente da mesma forma. Ele foi massacrado por toda a jornada. No final, ele não queria saber de prêmios (isso seria racional demais). A reação de qualquer criatura que é oprimida daquela forma é o oposto: é simplesmente correr, mesmo que não aguente mais.
Pra mim o ray morreu no final
Sobre o fim do jeito que vc passou, entendi diferente, ele correu pq é como se ele ficasse preso na marcha e ainda corresse pela vida antes que soasse os avisos e ele fosse metralhado, que seguindo na mesma metáfora de como se a longa marcha fosse nossas vidas, seria como era comum alguns trabalhadores de fábrica ao ficarem velhos, catatonicos ficassem repetindo o movimento repetitivo que fizeram a vida inteira nas fábricas
cara, eu achei a sua interpretação EXCELENTE! Olhando assim é um final ainda mais pessimista, o que combina bastante com todo o livro e com a forma que o King escreve através do Bachman. Eu acho que, de todos os competidores, o protagonista foi desenvolvendo uma forma de consciência sobre ele e sobre o seu lugar no mundo. Ele foi entendendo o que a competição realmente era. Porém, no final, ele foi tão brutalizado, tão reduzido a aquele estado animalesco, que qualquer consciência que ele pudesse ter simplesmente foi pro ralo, e a única reação que sobrou dentro dele foi a de fugir, como um cachorro que apanhou a vida inteira e que só sabe fazer isso: fugir. Ele não quer nenhum petisco, não quer prêmio, glória, nada. Só sobrou o horror e a aversão. O medo.
E é engraçado, pq embora ele corra… os pés dele ainda estão na estrada, o que combina bastante com a sua interpretação. Acho que essa é a grande magia desse livro (e de todos que seguem a mesma linha filosófica). São super interpretativos e conversam com a gente de diversas maneiras.
Muito obrigado pelo comentário, mano!!!! Tamo junto.
@@DouglassNoleto As sim, muito obrigado pelo vídeo também, particularmente esse eu não tentei pegar tanto a abstração da corrida ser nossas vidas, e depois que vc falou soou tao óbvio, acrescentou muito também, obrigado!
Esse livro é muito bom! Alguns pontos poderiam ser melhores mas a gente tem que considerar que é o primeiro livro escrito pelo King. Ao longo do tempo ele desenvolve sua escrita. Mas aqui a gente já vê o grande escritor que ele seria
siiiiim, exatamente. Dá pra ver ali o escritor que o King viria a ser. É até surpreendente pensar que é o primeiro romance do cara. O meu primeiro livro é a uma tragédia sem precedentes KAUSHUASHUH
interessantes heeein.. fiquei curioso..
mas isso pq você é o famoso THE GUY!!
Roud 6, é você?
Sinceramente, eu não gosto de finais infelizes... e o King fez muito isso (como em Cemitério Maldito e outros).
A Longa Marcha ainda não li, por isso não posso opinar, mas é bem visível que o King ainda não havia amadurecido em sua escrita.
Porém, mesmo assim, creio que o King passou uma bela mensagem filosófica
Fala, amigo!!!
Já eu, particularmente, não me importo com finais mais pra baixo, contanto que faça sentido com a história. Já li alguns livros que não fizeram isso e a sensação que dá é que o autor quis chocar o leitor apenas pelo efeito, e não pela história em si. Claro que isso depende muito da história e do autor e tudo acaba sendo bastante interpretativo. Até pq o inverso também é verdade. Já li livros que o autor vem com um deus ex machina qualquer e salva o dia apenas pq não suportava um final triste (a primeira experiência com o Poço e o Pendulo do Poe é sempre inesquecível, e olha que o cara era o rei da melancolia kkkkkkkk).
E sim, dá pra sentir um King ali de início de carreira: e mais do que isso, dá pra ver a reescrita de um King mais velho acertando detalhes de um King mais novo. É um livro excelente e que traz reflexões maravilhosas, mas dá pra sentir sim esse tipo de coisa.
King.... qt amor envolvido!
Autor favorito disparado!!!!
Pior que todo livro do Stephen King é cansativo pra mim. Acho que o único que li dele que não foi cansativo foi Salem's lot, os demais (O iluminado, O cemitério maldito) foram beeeeeeeeeeeeem arrastados pra mim.
Essa percepção é muuito comum com os livros do King (e bem verdadeira). Ele é o tipo de autor que não vê problema em desenvolver uma cena, um personagem ou cenário AINDA que isso prejudique o ritmo da história. Isso deixa os livros muito lentos em alguns momentos, principalmente se formos comparar com livros de outros autores que fazem sucesso hoje em dia. MAS EU GOSTO MUITO JASUHASUHSA. Depende bastante da fase que estou. Tem épocas que quero algo mais rápido, e outras que estou mais tranquilão e quero imergir na história.
@@DouglassNoleto pior que eu sempre quero que aconteça logo algo. Não tenho paciência. Aí acabo me irritando porque pra mim o que interessa só acontece nas últimas 100 páginas de 400, e as 300 anteriores não me interessam😿. Mas de Salem's lot eu tinha interesse em tudo❤️
Dê a ordem, camarada Douglas. Dê a ordem...
BORA, MANO
Tô lendo esse livro.
Tô amando 📚
Opa! Quando finalizar, volta aqui nos comentários e diz o que achou. Embora eu tenha algumas ressalvas com o ritmo do livro, ainda assim achei uma história excelente!
@@DouglassNoleto terminei de ler! Nossa é excelente! Uns dos melhores livros do stephen king
Eu ja li HEX, é muito louco.
viu deixar umas indicações para vocês:
DARK SIDE BOOK (SOMENTE FICCÃO
01 - Noturno - autor: Scott Sigler
02 - Fabrica de Vespas - autor: Ian Banks
03 - o Demonologista - aitor: Andrew Pyper
STEPHEN KING:
01 - SALEM - A HORA D VAMPIRO
02 - CHISTINE O CARRO ASSASSINO
03 - OUTSIDER
Esses deis livros, não muito famosos, mais ótimos livros.
respondam se gostaram das dicas
Opaaa, obrigado pelas indicações, mano!!! Alguns desses já li, mas já anotei os outros pra leituras futuras. Assim que ler, trago aqui no canal um vídeo citando as indicações. Obrigado por acompanhar!!!
Comprei esse livro na pré venda, estava tão animada pra ler, mas é uma pena que não funcionou pra mim. Apesar de curtinho tô há 2 meses lendo... Nossa que maçante! O único livro que eu curti foi A Maldição (falando do King sob o pseudônimo).
Puts, pior que esse livro é o inimigo das expectativas kkkkkkk. Não tem como chegar nele preparado. O conceito inicial está certo, mas a forma como o King conduz a história acaba derrubando um pouco as expectativas mesmo.
Eu adorei a sua resenha! Eu terminei recentemente esse livro. Gostei demais!! Concordo que é um livro que nos leva à grandes reflexões. E eu estou em um momento bem reflexivo. Acredito que por isso me identifiquei e a leitura foi bem fluída (embora sofrida rsrsrs). Parabéns pelo vídeo!
Obrigaadooo!!! Eu gostei bastante do livro e de todas essas reflexões que ele traz. Mas que é um livro sofrido, isso é kkkk tem vários momento bem arrastados, mas que no fim vale a pena!
@@DouglassNoleto Vale muito a leitura! Eu gosto das coisas que o King escreve sem envolver assuntos sobrenaturais. Eu vou pensar nesse livro por um bom tempo rsrsrs
Eu gostei da historia do livro, mas o final achei ruim demais!!
kkkkk eu diria que comigo foi o oposto. Achei parte da jornada bastante cansativa, mas gostei do final.
@@DouglassNoleto a historia me prendeu, mas achei que no final ele falaria sobre o que o ganhador faria com o premio! Acabou muito seco hehehe
Não sei se entendi o final. Ele ganha, mas fica doido da cabeça?
Entrenimento?
não, normalmente os livros dele são mais sombrio.
e muito arrastado.
concordo com relação a esse livro em específico. Tem um tom bastante sombrio e passa boa parte da narrativa criando e apontando as alegorias do nosso mundo real.
Apenas King
O próprio. O mestre. O único.
Esse livro foi tão ruim que me deixou de ressaca literária do KINg. Depois dele não peguei mais nada do mestre. E olha que eu lia um livro dele por mês...
kkkkkkk aah, mas eu entendo completamente. A proposta inteira desse livro é diferente, embora tenha a roupagem e a marca registrada do King. Mas não tem como, o ritmo, os personagens e o foco da narrativa é muito distante do que a gente espera, então acaba sendo um daqueles livros que podemos amar ou odiar.
Comentário!
RESPOSTA
boa noite
TENHA UMA NOITE MARAVILHOSA!!
Eu odeio esse livro com força
Consigo entender perfeitamente!! Embora pra mim ele tenha ficado numa zona cinzenta, esse é um livro daquele tipo "ame ou odeie".