O que tá faltando é a bajaj abrir canal de peças no mercado livre e shopee, além de realizar treinamentos online com oficinas credenciadas para manutenção de suas motos nas cidades pequenas enquanto não chegam lojas oficiais. Porque o pessoal de cidades longes podem comprar as motos nas cidades grandes e as manutenções realizar nas cidades pequenas comprando as peças nos canais oficiais online. A bajaj tem que realmente sentar na mesa com um especialista em logística para debater essas questões, estão com a faca e o queijo na mão, além do mais não é só a bajaj como a Triumph agora está com preços bons está na hora de pensar nessas alternativas também pra que seus modelos comecem a circular por uma maior parte do Brasil, muita gente tem condições e querem tem uma Triumph como modelo, porém pouco acesso a peças e serviços, elas têm que credenciar oficinas e treinamento, além de um maior contato com o público.
Bill. Uma melhor logística pra distribuir peças. Talvez seguir o mesmo raciocínio da mottu: Ter um mapa oficial das motos e você poder comprar qualquer peça e receber em poucos dias úteis
E estou dando, podia comprar(com alto ágio) uma Tornado e optei pela Sym Nh300 que é crossover e eu não gosto de crossover. Mas se não lançarem uma trail volto para a Honda. Preço injusto, mas tem a moto que eu gosto.
Bil o problema é que a 160 da bajaji é muito esportiva e não presta pra certos tipos de trabalhos como moto táxi moto uber ou até mesmo quem anda sempre com passageiros o banco do passageiro é muito pequeno e se torna desconfortável e as pedaleiras traseiras muito alta é uma moto apenas pra uma pessoa ou pra duas com trajeto muito curto à titan serve pra tudo esse é o motivo da venda ser tão baixa.
Me parece aquela época que o Color abriu para importação. De qualquer maneira acredito que mesmo que devagar está mudando, ante ontem fui buscar lanche e no estacionamento tinham 6 motos, nenhuma Honda, reparei bem e fiquei surpreso, tinham 2 Yamaha, uma TVS Mottu, uma Haojue, uma Royal e uma Kawa. Devagar......mas está mudando.
Falta reposição de peças. Tenho uma dominar 160, e o eixo da agulha deu defeito. Estou a 90 dias esperando a peça e enquanto isso a moto está parada na oficina. Se fosse uma honda eu não estaria nesse prego.
Obvio ne irmão Honda tem 50 anos aqui no Brasil, bajaj marca nova pnvio que vai trr faltas de peças Mas comparado as outras, bajaj ta brm superior em questão de pós venda
Bill você tem contato com Sr Waldir, poderia me ajudar nessa situação? Quero apenas comprar uma peça, acredito na marca e no produto, não quero precisar de ação judicial.
Pessoal pedia a vinda da Bajaj e agora que ela veio estão procurando novos problemas para não comprá-la. A marca chegou, abriu fábrica, já tem depósito de distribuição de peças, está abrindo concessionária em larga escala por todo o país. Mas satisfazer as pessoas é muito difícil. O ser humano é uma fábrica de arrumar problema e reclamar. É lógico que a marca vai melhorar a distribuição de peças. A marca está fazendo muito por nós em nos entregar qualidade, preço e viabilidade na aquisição do que presta.
As reclamações por demora com entrega de peças está crescendo cada dia mais. A bajaj nao pode vacilar nesse quisito, ninguem quer ficar sem a moto esperando peças.
É muito importante para a Bajaj no Brasil, uma moto ENDURO 400 PURO SANGUE, aí sim a marca irá conseguir penetrar em todas as camadas do mercado! Valeu.
Eita Bill, eu vim correndo kkkkk a BAJAJ "PRECISA URGENTE" De motos Trails, ela tem as melhores motorizações, se acertarem nos modelos vai vender demais !
Preço e comfabilidade ! quanto mais pessoas comprarem, mais sera difundida a marca no brasil !obs : Ceo da marca America latina comentou Dominar 200 seria o destaque delas !durabilidade e custo beneficio !!! seria legal implantar trail 200 bajaj com itens tropicalizados como curso e diametro de suspençao injeçao flex enfim !
Eu nem tenho problema de joelho, porém descobri da pior maneira que não me cai bem esse estilo de moto. Comprei sem fazer teste driver . No dia que fui fazer o teste , sofri acidente e fiquei com a perna ruim ate o dia que chegou a minha na loja e ainda pedi pra segurar mais 3 dias lá. Fui muito juvenil 🤦🤦
se tivesse peças de reposição paralelas com certeza ia vender igual água no deserto mais a bajaj não abre mão das peças paralelas só originais além disso a manutenção é bem mais cara doque da honda e Yamaha que todo mundo encontra peças paralelas até na padaria da esquina do português 😮😮😮😅😅😅
Olá Bill. Fui à loja Bajaj sábado e fiz test-ride na 400 e na 250 e pude perceber galera focando mais na 250 e 200. Inclusive filmei os 2 test-rides e joguei aqui no youtube, em 24h o vídeo da Dominar 400 tinha batido 120 visualizações, enquanto que o da Dominar 250 tinha batido 1.500.
A 160cc da Bajaj não tem a ergonomia da CG, da Factor. Que são motos para passar horas sobre elas trabalhando. Tem que ficar com as pernas mais perto de 90 graus e guidão mais alto.
Garantia de peças mínimo 10 anos, guia de manutenção e uma revenda facilitada esse é o segredo de honda ,Volkswagen, Fiat e outros eu vejo na prática sou mecânico
Com certeza a Bajaj só precisa ampliar a rede de vendas ,se aqui em Natal no Rio grande do Norte tivesse uma loja ,com certeza eu e muitas outras pessoas comprariam uma Bajaj.
Bom dia galera! Bom dia Bill Li várias mensagens da galera,e o resumo é falta de peças e onde comprar,por isso a cg vende muito ainda! Os donos de cg ainda compram peças no mercado paralelo,sem nota e sem procedência,90% deles só entraram na Honda pra buscar a moto, depois nunca mais! Aí a robalde auto peças agradece 😂😂😂😂😂
A Honda CG está no Brasil desde a década de 1970, acho que leva tempo pra Bajaj conquistar algum espaço. Tem que insistir, divulgar e assim conquistar o público brasileiro.
Bill, fala pro seu Valdir fazer propaganda nas lojas mostrando as peças isso ia ajudar desenvolver mais a marca bajaj no Brasil, tenho um amigo que deixou de comprar uma d160 com receio de não ter peças.
O que mais vejo o pessoal reclamando é do medo da reposição de peças. É um ponto importante. Agora, também vejo muitos comentários de "viralatice", pessoas que acham que "moto pra trabalhador" não pode ter ABS. Aí é fogo.
Peças, não tem peças para reposição, tem que ficar com a moto parada, caçando peças, a cg quebra fácil, mais tem peças, original, segunda linha, mas tem peças...
O pessoal já se acostumou a ir pras grandes marcas comprar a marca Honda por causa das redes que se tem mas as importadas estão vindo com tudo e algo mais as grandes marcas que se lasquem 🤣🤣🤣🤣 Carlos Boline de Guarulhos SP 👍👍✌️✌️😎😎
E aí Bill... Primeiro são poucas lojas da bajaj, segundo as oficinas falam que não tem peças. Eu conversando com os donos da oficina que faço manutenção da minha Bros, eles não tem peças pra Lander.
Pra que 1 .150 se 160 não vende já tem 200 .traz a avenger custon e faz 2 trail uma 200 pra concorrer com xre190 e lander e outra trail 400 iria ser demais
Quem compra uma 160 hoje, na sua maioria é pra usar como ferramenta de trabalho... Então a recorrência sobre preças ainda é muito grande, então mesmo que a D160 seja muito melhor, ainda não tem peças o suficiente pra fazer uma troca de imediato (por enquanto). Além do mais, você pode ir em uma padaria fazer as manutenções das 160 da Honda.
Bill, o povo brasileiro foi doutrinado durante anos a enxergar que moto de plástico com adesivos diferentes todos os anos , e cada vez mais caro ano após ano, é sinônimo de qualidade, devido ao grande tempo que a Honda teve para implantar isso na mente dos fambobos!
Precisamos de uma moto trail com as características da XRE 190, baixa cilindrada com apenas 127 Kg. Na minha opinião, a melhor moto para trabalho por aplicativos. A Xpulse 200 ou 210 da Hero tem 171 KG, porque tanto peso.
Fala mestre Bill, resumidamente peças de reposição e credibilidade, mais acredito q às coisas vão tomar proporções maiores pra Bajaj conforme o passar dos anos, tenho uma D400 à mais de 1 ano e meio, motoca espetacular com ótimo custo benefício, mais ainda peca na reposição de peças 🙏🏻
A d160 não vende como cg por vários motivos. Vou deixar alguns pontos que muitos esquecem: *Método de compra (Honda tem o seu banco, fornece juros menor e facilidade na aquisição. Em termos práticos, vamos lá. A moto custando 22 mil, sairá uma PARCELA MENOR do que qualquer outra moto de outra marca. Ou seja. No final do financiamento uma CG de 22 mil sairá quase o mesmo valor do que uma moto de 25 de outra marca. O que interessa a grande maioria é a PARCELA! Siu motoboy e digo, quase nenhum colega lembra quanto custou a moto, só lembra o valor da parcela. *A CG é de plástico. Querendo a gente ou não existe um movimento quase cultural (visto que há no país todo) das 160cc. Então fuçam em tudo, retirame colocam peças, fora o famoso Gr@u. Quando o cidadão tem esse perfil ele sabe que vai cair, que a moto vai quebrar uma hora ou outra, por isso precisa ser barato e não ter qualidade. A honda não vende quase nada original. A rapaziada comora tudo na net e oficinas de bairro. Então o 2o motivo é a facilidade de repôr após uma cagada intencional. *Cultural. A cg é conhecida até por quem não anda de moto. Está em nosso subconsciente. A Bajaj precisa perceber que o brasil não se resume a TH-cam e canais específicos. É preciso anunciar em novelas, no ratinho, cidade alerta, fantástico.... Enfim, onde o povo está, já que quer ser polular né. *Divulgar o peso seco! Existe uma mística envolvendo praticamente todas as motos internacionais, que são pesadas! Porém a Honda sempre anuncia seus produtos com seu peso seco, enquanto os concorrentes insistem em colocar peso em ordem de marcha. Pra grande massa NÃO INTERESSA! quer saber se é leve e a única referência que têm é a cg ou factor (que chamam de cg da yamaha). *Parar de patrocinar TH-camrs passeadores e patrocinar um motoboy mesmo. Vendo outros olhares do dia a dia. Faço entr gas e muita situação só se passa trabalhando. E não passeando por aí. Falta uma pessoa que passe credibilidade, alguém que as pessoas se reconheçam. Jornalista tem seu ponto. Motoboy e mecânicos tem outros. Tudo se soma. Eu me candidato a testar a 160 fazendo Uber,ifood e entregas d pizza....
A diferença é que a concessionária da Bajaj mais próxima fica a 500 km e da Honda, e Yamaha é ter uma oficina multimarca próxima de casa que até hoje não vi faltar peça para as populares CG, Bros, Factor, XTZ; e, inclusive faz fiado para os conhecidos.
A 160 da Bajaj não vende muito por que não tem peças paralelas em cada esquina , se a moto quebrar vc fica dependendo da concessionária, se estivesse mais opções de peças as pessoas comprariam mais
As motos da Bajaj faltam ser FLEX!!! E também com relação as peças de reposição. Falei com um parente "Hondeiro" e ele disse que tem RECEIO de eventual falta de peças. E também perda de dinheiro na revenda!!!
Creio que seja pq a maioria dos donos de honda usam a moto para trabalhar, a facilidade de encontrar peças originais e paralelas, o pós venda e o valor de revenda tbm pesam muito na hora de comprar uma moto.
O problema da 160 é o estilo dela, não é uma motinha adaptada para o trabalho, a bajaj tem que trazer motos pra trabalhar, estilo factor, fan, start, dk160, Bros, nk150, guidão mais alto, pedaleira centralizada, bancos menos ruins...essas coisas.
Eu trabalho com a motinha, moto em Garanhuns Pernambuco, aqui não tem loja, mas em Caruaru tem, fica a 100 km de onde moro, fui pra comprar a 160 mas para trabalhar o dia inteiro não rola, se for pra ida e volta ao trabalho e fazer só um Extra até pode ser. Resumindo desisti da compra e estou comprando uma NK150 ou DK 160, Honda e Yamaha tbm não quero.
Trail com menos que 200cc não precisa, a Shineray tem. Eu espero que tragam uma trail raiz de 300cc para competir com a Tornado em qualidade e preço. Estou tentando não voltar para a Honda mas as ditas alternativas não tem colaborado.
Eu mesmo hoje faço questão de não indicar Bajaj como unico veiculo, porem mesmo com todos esses problemas de falta de peças, acho que pode ser uma boa opção para quem ja tem um carro ou moto grande e quer algo mais barato para deslocamento no dia-a-dia. Tenho uma D200, fiquei uma semana sem trabalhar por falta de um kit de relação, teve também o punho de seta que foi solicitado troca na garantia e demorou 5 meses para chegar... tanto a 160 quanto a 200 não tem muita opção de ajuste devido o uso do semi-guidão e sem nenhuma opção de troca ou adição de acessórios como um riser, ou você se encaixa na moto ou vai sofrer... Na minha opinião, enquanto a bajaj não provar que tem peças sobrando ou real compatibilidade com outros modelos ja existentes no mercado, só as motos maiores vão ser vendidas (visto que dominar 400 corresponde a 70% das vendas segundo a própria bajaj), principalmente para essas pessoas que ja tem outros veículos e podem se dar ao luxo de arriscar/esperar se necessário, porque quem realmente depende da moto não pode arriscar, e nesse ponto as conta no final do mes fala muito mais alto do que o modelo/estilo/valor da moto de qualquer outra marca que não traga essa "segurança"
A 160 Precisa mudar esse farol e painel, na índia já está atualizanda, eu só vou comprar quando estiver atualizada por que não gosto desse painel com palito de dente que ela tem.
Moto por moto , D 160 eh Muitp superior! Não pode ser comparado com a cg, mas o detalhe , pra trabalhar com a moto vc precisa ter acesso rápido a peças, vc precisa da moto! Não pode ficar parado esperando peças!
Boa tarde...então no meu entender quem usa motos de baixa cilindrada normalmente é quem trabalha com a moto...sendo assim depende de concessionária e principalmente de peças a baixo custo, quando a Bajaj tiver isso, terá o mercado e o que eu penso 😊😊. M abraço Bill.
A bajaj não está me deixando satisfeito , por falta de peças de reposição .retentor de canela, cabo de embreagem, relação Estou tendo que me virar comparado peças de outras motos
O que falta para a 160 da Bajaj vender mais é ter peças de reposição fora das concessionárias, ou seja peças paralelas se isso não acontecer não vai emplacar, Isso vale para qualquer marca de moto. Brasileiros não quer o monopólio das concessionárias em termos de peças.
A Bajaj no mínimo tem que vender 30 mil motos ano, para ela nacionalizar algumas das peças e o empresário enxergar que é válido produzir peças. Ela ta aumentando bem, esse ano parece que bateu a marca de 11mil, isso pq é o 2°ano no Brasil ainda, pelo visto só vai crescer.
@@migueltomaz1862 Sim, este problema de peças é um dos maiores fatores. Pois lembramos de marcas antigas que aqui estiveram e muitas outras que a moto fica meses parada esperando peças e o pessoal que usa para trabalho, motoboy não pode parar tanto. A motoo está dando uma boa assistência com a 125cc
Tenho uma 200 dominar , ainda nao tive nenhum problema com relacao a pecas, porem tenho receio se precisar , eu rodo pouco , mas se fosse motoboy, pensaria 2 vezes antes adquirir uma bajaj, devido a carência de reposicao de pecas.
Estilo de moto: = CB 500 x , V- Strom , Storm 200 ! Motor : Econômico , Pouca Vibração, Auta Durabilidade e não esquete, Manutenção: Mecânicos Treinados em toda Brasil e Distribuição de peças igual ao Mercado livre ou Shopee .
Bill, se fosse meu caso não deixaria de compra uma cg 160 por uma bajaj 160, mas focaria na 200 não da muita diferença no consumo, mas têm bem mais torque e potência e o preço rola.
Até pensaria em uma bajaj porém uma 300cc+, pegar uma 150 já tem várias trail, teria que ser ao menos umas 250cc+, lógico seria o motor da 250cc, mas o chassi teria que ser mais leve que os das naked pois 185 kg é muito.
Quanto mais baixa a moto; pior a manobrabilidade. Olhe as bikes dos ciclistas sérios. São altas e vc quando para a bike desce do selim. Moto que vc planta os pés no chão dificulta a manobrabilidade, principalmente em trânsito urbano.
Boa tarde Bill por falar em trail... Vc tem informação de quando vem a SHI 250 com ABS e de maneira oficial? Só estou esperando isso pra adquirir a minha. Se possível seria interessante até mesmo um vídeo sobre esse assunto pois muitas pessoas gostaram da moto
As motos da bajaj são uma maravilha, ainda mais com relação ao custo benefício. A questão da bajaj é PEÇA. Eu mesmo estou namorando a 160 da bajaj quando começou os rumores de que a bajaj iria vir para o Brasil, mas ainda não peguei pq sou motoboy e pelo que vi de quem tem, demora para conseguir certas peças da bajaj, 60-90-100 dias ou até mais. Isso é inviável para quem usa a moto para gerar renda. Mas ainda tenho uma grande vontade de comprar a bajaj. Espero que melhorem na questão de disponibilidade de peças e creio que isso fará a marca realmente explodir nas vendas
Bill, respondendo ao seu questionamento, a 160 da Bajaj não emplaca por causa do pós-venda. A 160 da Honda, por mais que seja cara, tem peças até na padaria... E o perfil de quem compra essa moto e de trabalhador, entregador, etc... O medo de ficar sem sua ferramenta de trabalho ou seu deslocamento é o principal motivo.
Peças da honda vc encontra até na padaria simples assim. Sem contar a diversa gama de fabricantes terceirizados de pecas Scud, DID, KMC, Riffel etc....disponivel no mercado. Se a Bajaj pelo menos cumprise com a disponibilidade de peças na concessionária a pronta entrega, de peças simples como pastilhas, relação, cabos, disco, manete ja ajudava a engajar a venda da motinha pra moer no trampo. Mais hoje ainda prefiro uma DK como alternativa dique uma bajaj.
Enquanto as empresas não entende o mercado brasileiro como Honda neim uma empresa vai vender igual ela ex ( esse ano as peças da moto são todas iguais pra ficar mas barata)
O que tá faltando é a bajaj abrir canal de peças no mercado livre e shopee, além de realizar treinamentos online com oficinas credenciadas para manutenção de suas motos nas cidades pequenas enquanto não chegam lojas oficiais. Porque o pessoal de cidades longes podem comprar as motos nas cidades grandes e as manutenções realizar nas cidades pequenas comprando as peças nos canais oficiais online. A bajaj tem que realmente sentar na mesa com um especialista em logística para debater essas questões, estão com a faca e o queijo na mão, além do mais não é só a bajaj como a Triumph agora está com preços bons está na hora de pensar nessas alternativas também pra que seus modelos comecem a circular por uma maior parte do Brasil, muita gente tem condições e querem tem uma Triumph como modelo, porém pouco acesso a peças e serviços, elas têm que credenciar oficinas e treinamento, além de um maior contato com o público.
A bajaj deveria ter uma loja no Mercado livre, e usar a logística deles que é incrível
Ótima ideia.
Bill. Uma melhor logística pra distribuir peças. Talvez seguir o mesmo raciocínio da mottu: Ter um mapa oficial das motos e você poder comprar qualquer peça e receber em poucos dias úteis
Querooo a Bajaj Trail 🙅🏻♂️🙅🏻♂️
Se nós consumidores não der oportunidade pra Bajaj Shineray Dafra hoje nunca teremos uma concorrente com tudo que o mercado exige
Boa, além de Royal Enfield tbm que na minha opinião tem muitas motos lindas😅. Forte abraço
Eu estou com a minha com 30mil km e sempre encontro peças de reposição !
Sim
E estou dando, podia comprar(com alto ágio) uma Tornado e optei pela Sym Nh300 que é crossover e eu não gosto de crossover. Mas se não lançarem uma trail volto para a Honda. Preço injusto, mas tem a moto que eu gosto.
@@DanielGois-z7s 👎🤦
Bil, o problema é o medo de não encontrar peças acessíveis!
Bil o problema é que a 160 da bajaji é muito esportiva e não presta pra certos tipos de trabalhos como moto táxi moto uber ou até mesmo quem anda sempre com passageiros o banco do passageiro é muito pequeno e se torna desconfortável e as pedaleiras traseiras muito alta é uma moto apenas pra uma pessoa ou pra duas com trajeto muito curto à titan serve pra tudo esse é o motivo da venda ser tão baixa.
Me parece aquela época que o Color abriu para importação. De qualquer maneira acredito que mesmo que devagar está mudando, ante ontem fui buscar lanche e no estacionamento tinham 6 motos, nenhuma Honda, reparei bem e fiquei surpreso, tinham 2 Yamaha, uma TVS Mottu, uma Haojue, uma Royal e uma Kawa. Devagar......mas está mudando.
Falta reposição de peças. Tenho uma dominar 160, e o eixo da agulha deu defeito. Estou a 90 dias esperando a peça e enquanto isso a moto está parada na oficina. Se fosse uma honda eu não estaria nesse prego.
Aí é complicado
Obvio ne irmão
Honda tem 50 anos aqui no Brasil, bajaj marca nova pnvio que vai trr faltas de peças
Mas comparado as outras, bajaj ta brm superior em questão de pós venda
Em relação a peças, a NH190 tá bem superior, encontra quase tudo no ML e Shopee.
@@BenFariasMotors simples. Entra com uma ação na justiça. Existem vários processos na esfera judicial em relação a isso
@@marcospauloalmeida3761Simples kkkkk... no Brasil só as binárias mesmos rs de resto é só dor d cabeça
Com bombas futura
Bill você tem contato com Sr Waldir, poderia me ajudar nessa situação? Quero apenas comprar uma peça, acredito na marca e no produto, não quero precisar de ação judicial.
Ansioso da chegada da loja em João pessoa
Pessoal pedia a vinda da Bajaj e agora que ela veio estão procurando novos problemas para não comprá-la. A marca chegou, abriu fábrica, já tem depósito de distribuição de peças, está abrindo concessionária em larga escala por todo o país. Mas satisfazer as pessoas é muito difícil. O ser humano é uma fábrica de arrumar problema e reclamar. É lógico que a marca vai melhorar a distribuição de peças. A marca está fazendo muito por nós em nos entregar qualidade, preço e viabilidade na aquisição do que presta.
As reclamações por demora com entrega de peças está crescendo cada dia mais. A bajaj nao pode vacilar nesse quisito, ninguem quer ficar sem a moto esperando peças.
Tem que deixar a bajaj se provar com mais algum tempo, principalmente de não vacilar com peças de reposição.
É muito importante para a Bajaj no Brasil, uma moto ENDURO 400 PURO SANGUE, aí sim a marca irá conseguir penetrar em todas as camadas do mercado! Valeu.
A diferença entre a Dominar 160 e a CG, Factor ou a DK 160 é o ângulo de giro da moto e a postura mais ereta. Da uma sensação de mais conforto!
Eita Bill, eu vim correndo kkkkk a BAJAJ "PRECISA URGENTE" De motos Trails, ela tem as melhores motorizações, se acertarem nos modelos vai vender demais !
Preço e comfabilidade ! quanto mais pessoas comprarem, mais sera difundida a marca no brasil !obs : Ceo da marca America latina comentou Dominar 200 seria o destaque delas !durabilidade e custo beneficio !!! seria legal implantar trail 200 bajaj com itens tropicalizados como curso e diametro de suspençao injeçao flex enfim !
Tem que ser 400
No mínimo uma 300cc
A Dominar 400 se fosse Trail eu compraria, meus joelhos não aguentam essas pedaleiras recuadas da D400 , imagina uma Dominar 400X ???
Eu nem tenho problema de joelho, porém descobri da pior maneira que não me cai bem esse estilo de moto.
Comprei sem fazer teste driver . No dia que fui fazer o teste , sofri acidente e fiquei com a perna ruim ate o dia que chegou a minha na loja e ainda pedi pra segurar mais 3 dias lá. Fui muito juvenil 🤦🤦
Tem muita gente reclamando do pós venda. Mas agora é que está começando, no começo é assim mesmo. Tomara que a BAJAJ venha para minha cidade.
O que tá faltando, Billzinho, é a Bajaj reacender a chama da KTM Brasil!
Rapaz a KTM Europa está em falência... Imagina a KTM no Brasil
se tivesse peças de reposição paralelas com certeza ia vender igual água no deserto mais a bajaj não abre mão das peças paralelas só originais além disso a manutenção é bem mais cara doque da honda e Yamaha que todo mundo encontra peças paralelas até na padaria da esquina do português 😮😮😮😅😅😅
Peças paralelas é lixo
Olá Bill. Fui à loja Bajaj sábado e fiz test-ride na 400 e na 250 e pude perceber galera focando mais na 250 e 200. Inclusive filmei os 2 test-rides e joguei aqui no youtube, em 24h o vídeo da Dominar 400 tinha batido 120 visualizações, enquanto que o da Dominar 250 tinha batido 1.500.
A 160cc da Bajaj não tem a ergonomia da CG, da Factor. Que são motos para passar horas sobre elas trabalhando. Tem que ficar com as pernas mais perto de 90 graus e guidão mais alto.
Boa, Bill! Tem que ter trail, custom, classica...
Falta reposição de peças e mais concessionárias espalhadas pelo Brasil....
Garantia de peças mínimo 10 anos, guia de manutenção e uma revenda facilitada esse é o segredo de honda ,Volkswagen, Fiat e outros eu vejo na prática sou mecânico
Com certeza a Bajaj só precisa ampliar a rede de vendas ,se aqui em Natal no Rio grande do Norte tivesse uma loja ,com certeza eu e muitas outras pessoas comprariam uma Bajaj.
De fato estão concentrando lojas praticamente em cidades com a população alta na casa de um milhão de habitantes.
@rafaelazevedo6980 mas em Caruaru PE tem. E Caruaru não tem nem 500 mil habitantes ainda...
@@cgomes9650 É o que parece que eles estão fazendo.
Maior facilidade na Reposição de peças
NS400Z. Minha futura moto!!! Veeeemmmmm
O único problema da Bajaj é que ela não tem moto para trabalho, com peças mas baratas
Bom dia galera!
Bom dia Bill
Li várias mensagens da galera,e o resumo é falta de peças e onde comprar,por isso a cg vende muito ainda!
Os donos de cg ainda compram peças no mercado paralelo,sem nota e sem procedência,90% deles só entraram na Honda pra buscar a moto, depois nunca mais!
Aí a robalde auto peças agradece
😂😂😂😂😂
Bajaj deveria abrir um site de vendas de peças aqui no Brasil séria uma ótima opção
A Honda CG está no Brasil desde a década de 1970, acho que leva tempo pra Bajaj conquistar algum espaço. Tem que insistir, divulgar e assim conquistar o público brasileiro.
Terceiro🎉. é simples Bill, peças de reposição.
Simples! Quanto mais concessionárias, mais alcance de público e vendas.
Bill, fala pro seu Valdir fazer propaganda nas lojas mostrando as peças isso ia ajudar desenvolver mais a marca bajaj no Brasil, tenho um amigo que deixou de comprar uma d160 com receio de não ter peças.
O que mais vejo o pessoal reclamando é do medo da reposição de peças. É um ponto importante. Agora, também vejo muitos comentários de "viralatice", pessoas que acham que "moto pra trabalhador" não pode ter ABS. Aí é fogo.
Bill em nome da galera que te acompanha implora pro tio Valdir uma trail pra gente
Peças, não tem peças para reposição, tem que ficar com a moto parada, caçando peças, a cg quebra fácil, mais tem peças, original, segunda linha, mas tem peças...
O pessoal já se acostumou a ir pras grandes marcas comprar a marca Honda por causa das redes que se tem mas as importadas estão vindo com tudo e algo mais as grandes marcas que se lasquem 🤣🤣🤣🤣 Carlos Boline de Guarulhos SP 👍👍✌️✌️😎😎
A Yamaha poderia relançar a DT 250 retrô, tem propostas interessantes do modelo na internet.
ai sim seria a cartada mestre, uma com motor da 200tinha pra o dia a dia seria fogo
Moro em Juiz de Fora e já tem 8 meses aguardando a inauguração aqui para pegar minha D250. E parece que agora vai... Aguardando...
E aí Bill... Primeiro são poucas lojas da bajaj, segundo as oficinas falam que não tem peças. Eu conversando com os donos da oficina que faço manutenção da minha Bros, eles não tem peças pra Lander.
Pra que 1 .150 se 160 não vende já tem 200 .traz a avenger custon e faz 2 trail uma 200 pra concorrer com xre190 e lander e outra trail 400 iria ser demais
A base eles já têm que é a scram 400x mas eu acho que a versão bajaj vai ser estilo uma bmw ou zontes bem futurista
Quem compra uma 160 hoje, na sua maioria é pra usar como ferramenta de trabalho... Então a recorrência sobre preças ainda é muito grande, então mesmo que a D160 seja muito melhor, ainda não tem peças o suficiente pra fazer uma troca de imediato (por enquanto). Além do mais, você pode ir em uma padaria fazer as manutenções das 160 da Honda.
Bill, o povo brasileiro foi doutrinado durante anos a enxergar que moto de plástico com adesivos diferentes todos os anos , e cada vez mais caro ano após ano, é sinônimo de qualidade, devido ao grande tempo que a Honda teve para implantar isso na mente dos fambobos!
Questão de tempo mesmo a cg e a moto mais vendida a 50 anos, e aos poucos outras concorrentes vão ganhando mercado
Nacionalizar as peças de reposição 160 e outras
Uma trail com as características da Lander seria ótimo...
Precisamos de uma moto trail com as características da XRE 190, baixa cilindrada com apenas 127 Kg. Na minha opinião, a melhor moto para trabalho por aplicativos. A Xpulse 200 ou 210 da Hero tem 171 KG, porque tanto peso.
O problema é o pós venda, principalmente para quem usa como ferramenta de trabalho . Tenho uma Dominar 400 e o pós venda ainda deixa a desejar.
O brasileiro tem q aprender
Muito e esquecer esse pos venda
E só comprar e usar
Moto é crosser ou bros , moto de guerra resistente, moto é resistência...
Eu não vou parar até ti mostrar todas as motos do mundo
Confiança e custo, facilidade de pecas.
Trail, crossover, serão Bem-vindas
O brasileiro NÃO SABE NEM VOTAR MUITO MENOS ESCOLHER MOTO 😂
Verdade
Verdade no Paraná 38 prefeitos presos. Galera vota mal demais ...
Tenho que concordar: elegeram Bolsonaro e aqui em Sampa o marginal Pablo Marçal por pouco não vira prefeito, etc. etc.
Medo de peças
@angellmelo4512 principalmente o nordeste que vota por bolsa família
Fala mestre Bill, resumidamente peças de reposição e credibilidade, mais acredito q às coisas vão tomar proporções maiores pra Bajaj conforme o passar dos anos, tenho uma D400 à mais de 1 ano e meio, motoca espetacular com ótimo custo benefício, mais ainda peca na reposição de peças 🙏🏻
A d160 não vende como cg por vários motivos. Vou deixar alguns pontos que muitos esquecem:
*Método de compra (Honda tem o seu banco, fornece juros menor e facilidade na aquisição. Em termos práticos, vamos lá. A moto custando 22 mil, sairá uma PARCELA MENOR do que qualquer outra moto de outra marca. Ou seja. No final do financiamento uma CG de 22 mil sairá quase o mesmo valor do que uma moto de 25 de outra marca. O que interessa a grande maioria é a PARCELA! Siu motoboy e digo, quase nenhum colega lembra quanto custou a moto, só lembra o valor da parcela.
*A CG é de plástico. Querendo a gente ou não existe um movimento quase cultural (visto que há no país todo) das 160cc. Então fuçam em tudo, retirame colocam peças, fora o famoso Gr@u. Quando o cidadão tem esse perfil ele sabe que vai cair, que a moto vai quebrar uma hora ou outra, por isso precisa ser barato e não ter qualidade. A honda não vende quase nada original. A rapaziada comora tudo na net e oficinas de bairro. Então o 2o motivo é a facilidade de repôr após uma cagada intencional.
*Cultural. A cg é conhecida até por quem não anda de moto. Está em nosso subconsciente. A Bajaj precisa perceber que o brasil não se resume a TH-cam e canais específicos. É preciso anunciar em novelas, no ratinho, cidade alerta, fantástico.... Enfim, onde o povo está, já que quer ser polular né.
*Divulgar o peso seco! Existe uma mística envolvendo praticamente todas as motos internacionais, que são pesadas! Porém a Honda sempre anuncia seus produtos com seu peso seco, enquanto os concorrentes insistem em colocar peso em ordem de marcha. Pra grande massa NÃO INTERESSA! quer saber se é leve e a única referência que têm é a cg ou factor (que chamam de cg da yamaha).
*Parar de patrocinar TH-camrs passeadores e patrocinar um motoboy mesmo. Vendo outros olhares do dia a dia. Faço entr gas e muita situação só se passa trabalhando. E não passeando por aí. Falta uma pessoa que passe credibilidade, alguém que as pessoas se reconheçam. Jornalista tem seu ponto. Motoboy e mecânicos tem outros. Tudo se soma.
Eu me candidato a testar a 160 fazendo Uber,ifood e entregas d pizza....
Bajaj tem que fazer uma concorrente a altura da Bros 160 do mesmo estilo com farol led, ABS, Paralama grande e com preço abaixo de 22.400.
A Dominar 160, tem que vim com entrada USB e peças, principalmente se tiver parceria no mercado livre
A diferença é que a concessionária da Bajaj mais próxima fica a 500 km e da Honda, e Yamaha é ter uma oficina multimarca próxima de casa que até hoje não vi faltar peça para as populares CG, Bros, Factor, XTZ; e, inclusive faz fiado para os conhecidos.
A 160 da Bajaj não vende muito por que não tem peças paralelas em cada esquina , se a moto quebrar vc fica dependendo da concessionária, se estivesse mais opções de peças as pessoas comprariam mais
Eu tô só esperando uma loja aqui em pvh ro
As motos da Bajaj faltam ser FLEX!!! E também com relação as peças de reposição. Falei com um parente "Hondeiro" e ele disse que tem RECEIO de eventual falta de peças. E também perda de dinheiro na revenda!!!
Creio que seja pq a maioria dos donos de honda usam a moto para trabalhar, a facilidade de encontrar peças originais e paralelas, o pós venda e o valor de revenda tbm pesam muito na hora de comprar uma moto.
Queria a KAWASAKI KLX SM SE aqui no Brasil também.
Aliás a trail da bajaj pulsar 200 lembra a klx.
💚
O problema da 160 é o estilo dela, não é uma motinha adaptada para o trabalho, a bajaj tem que trazer motos pra trabalhar, estilo factor, fan, start, dk160, Bros, nk150, guidão mais alto, pedaleira centralizada, bancos menos ruins...essas coisas.
Eu trabalho com a motinha, moto em Garanhuns Pernambuco, aqui não tem loja, mas em Caruaru tem, fica a 100 km de onde moro, fui pra comprar a 160 mas para trabalhar o dia inteiro não rola, se for pra ida e volta ao trabalho e fazer só um Extra até pode ser. Resumindo desisti da compra e estou comprando uma NK150 ou DK 160, Honda e Yamaha tbm não quero.
Trail com menos que 200cc não precisa, a Shineray tem. Eu espero que tragam uma trail raiz de 300cc para competir com a Tornado em qualidade e preço. Estou tentando não voltar para a Honda mas as ditas alternativas não tem colaborado.
A bajaj precisa focar em melhorar o pós venda ridículo antes de pensar em lançar outros modelos
Eu mesmo hoje faço questão de não indicar Bajaj como unico veiculo, porem mesmo com todos esses problemas de falta de peças, acho que pode ser uma boa opção para quem ja tem um carro ou moto grande e quer algo mais barato para deslocamento no dia-a-dia. Tenho uma D200, fiquei uma semana sem trabalhar por falta de um kit de relação, teve também o punho de seta que foi solicitado troca na garantia e demorou 5 meses para chegar... tanto a 160 quanto a 200 não tem muita opção de ajuste devido o uso do semi-guidão e sem nenhuma opção de troca ou adição de acessórios como um riser, ou você se encaixa na moto ou vai sofrer...
Na minha opinião, enquanto a bajaj não provar que tem peças sobrando ou real compatibilidade com outros modelos ja existentes no mercado, só as motos maiores vão ser vendidas (visto que dominar 400 corresponde a 70% das vendas segundo a própria bajaj), principalmente para essas pessoas que ja tem outros veículos e podem se dar ao luxo de arriscar/esperar se necessário, porque quem realmente depende da moto não pode arriscar, e nesse ponto as conta no final do mes fala muito mais alto do que o modelo/estilo/valor da moto de qualquer outra marca que não traga essa "segurança"
Seria bom uma scooter TB! Fala aí Bill! Agora a combustão, pra concorrer com PCX e NMax
A 160 Precisa mudar esse farol e painel, na índia já está atualizanda, eu só vou comprar quando estiver atualizada por que não gosto desse painel com palito de dente que ela tem.
Moto por moto , D 160 eh Muitp superior! Não pode ser comparado com a cg, mas o detalhe , pra trabalhar com a moto vc precisa ter acesso rápido a peças, vc precisa da moto! Não pode ficar parado esperando peças!
Boa tarde...então no meu entender quem usa motos de baixa cilindrada normalmente é quem trabalha com a moto...sendo assim depende de concessionária e principalmente de peças a baixo custo, quando a Bajaj tiver isso, terá o mercado e o que eu penso 😊😊. M abraço Bill.
Gabriel Bill motoka boa tarde!
A BAJAJ poderia trazer uma trail baseada na trail KTM 250 Adventure , mas com o conjunto motor e câmbio da DOMINAR 200.
A bajaj não está me deixando satisfeito , por falta de peças de reposição .retentor de canela, cabo de embreagem, relação
Estou tendo que me virar comparado peças de outras motos
O que falta para a 160 da Bajaj vender mais é ter peças de reposição fora das concessionárias, ou seja peças paralelas se isso não acontecer não vai emplacar,
Isso vale para qualquer marca de moto.
Brasileiros não quer o monopólio das concessionárias em termos de peças.
O que falta na 160 da Bajaj é ofercer mais peças, dentre elas paralelas para achar em todo lugar
A Bajaj no mínimo tem que vender 30 mil motos ano, para ela nacionalizar algumas das peças e o empresário enxergar que é válido produzir peças. Ela ta aumentando bem, esse ano parece que bateu a marca de 11mil, isso pq é o 2°ano no Brasil ainda, pelo visto só vai crescer.
@@migueltomaz1862 Sim, este problema de peças é um dos maiores fatores.
Pois lembramos de marcas antigas que aqui estiveram e muitas outras que a moto fica meses parada esperando peças e o pessoal que usa para trabalho, motoboy não pode parar tanto. A motoo está dando uma boa assistência com a 125cc
Tenho uma 200 dominar , ainda nao tive nenhum problema com relacao a pecas, porem tenho receio se precisar , eu rodo pouco , mas se fosse motoboy, pensaria 2 vezes antes adquirir uma bajaj, devido a carência de reposicao de pecas.
Estilo de moto: = CB 500 x , V- Strom , Storm 200 ! Motor : Econômico , Pouca Vibração, Auta Durabilidade e não esquete, Manutenção: Mecânicos Treinados em toda Brasil e Distribuição de peças igual ao Mercado livre ou Shopee .
so na espera da NS400Z!...🙌🙏🙏
Bill, se fosse meu caso não deixaria de compra uma cg 160 por uma bajaj 160, mas focaria na 200 não da muita diferença no consumo, mas têm bem mais torque e potência e o preço rola.
Sou de Maceió e tenho alguns conhecidos que pegaram a linha CG por não conhecer a Bajaj e famoso preconceito com marcas que não for Yamaha ou Honda.
Bill está todo mundo esperando essas motos trial
Tivesse na minha cidade, eu compraria uma trail 250cc deles.
Até pensaria em uma bajaj porém uma 300cc+, pegar uma 150 já tem várias trail, teria que ser ao menos umas 250cc+, lógico seria o motor da 250cc, mas o chassi teria que ser mais leve que os das naked pois 185 kg é muito.
Ja passou da hora já. Pois não é todo mundo que gosta de moto baixa não, brasileiro gosta de moto alta
Quanto mais baixa a moto; pior a manobrabilidade. Olhe as bikes dos ciclistas sérios. São altas e vc quando para a bike desce do selim. Moto que vc planta os pés no chão dificulta a manobrabilidade, principalmente em trânsito urbano.
To ansioso pra eles falarem da ns 400z que tá difícil falar quando vai saí para o mercado 🛒
O pessoal tem medo por causa de peças
Acredito tbm que isso é questão de tempo pras pessoas pegarem confiança na marca
Boa tarde Bill por falar em trail... Vc tem informação de quando vem a SHI 250 com ABS e de maneira oficial? Só estou esperando isso pra adquirir a minha. Se possível seria interessante até mesmo um vídeo sobre esse assunto pois muitas pessoas gostaram da moto
O Bill, eu acho que a BAJAJ precisa dar uma "abrasileirada" pelo menos na 160 .. deixar um tanque sem carenagens, talvez um aro 18, e mais leve ..
As motos da bajaj são uma maravilha, ainda mais com relação ao custo benefício. A questão da bajaj é PEÇA. Eu mesmo estou namorando a 160 da bajaj quando começou os rumores de que a bajaj iria vir para o Brasil, mas ainda não peguei pq sou motoboy e pelo que vi de quem tem, demora para conseguir certas peças da bajaj, 60-90-100 dias ou até mais. Isso é inviável para quem usa a moto para gerar renda. Mas ainda tenho uma grande vontade de comprar a bajaj. Espero que melhorem na questão de disponibilidade de peças e creio que isso fará a marca realmente explodir nas vendas
Trail tem que ter banco rebaixado para baixinhos e ser flex
Bill, respondendo ao seu questionamento, a 160 da Bajaj não emplaca por causa do pós-venda. A 160 da Honda, por mais que seja cara, tem peças até na padaria... E o perfil de quem compra essa moto e de trabalhador, entregador, etc... O medo de ficar sem sua ferramenta de trabalho ou seu deslocamento é o principal motivo.
Peças da honda vc encontra até na padaria simples assim. Sem contar a diversa gama de fabricantes terceirizados de pecas Scud, DID, KMC, Riffel etc....disponivel no mercado. Se a Bajaj pelo menos cumprise com a disponibilidade de peças na concessionária a pronta entrega, de peças simples como pastilhas, relação, cabos, disco, manete ja ajudava a engajar a venda da motinha pra moer no trampo. Mais hoje ainda prefiro uma DK como alternativa dique uma bajaj.
Bill você que tem os contatos na Dafra, peça pra eles trazer uma loja aqui pra Mossoró RN, quero comprar uma NH300...🙏🏽
Enquanto as empresas não entende o mercado brasileiro como Honda neim uma empresa vai vender igual ela ex ( esse ano as peças da moto são todas iguais pra ficar mas barata)