@@zedejoaoagoraelula4796 livre comércio não é só vender carne ou soja, é um acordo mútuo, porém, o agro francês vai ser prejudicado com a chegada em massa dos produtos sul americanos nos supermercados europeus com preços competitivos, o Carrefour apenas comprou a briga dos agricultores.
@@doiduhdaponte_8958 e você deveria procurar um psicólogo pra ele te ajudar com essa mania de perseguição. Eu nem sequer havia percebido sua existência nesse comentário
@@reinaldogomes8666 não dá bola pra esse louco não 😂😂😂😂 ele tava buscando isso! Ele deve tá sem nada pra fazer 😂😂😂😂 pra esse povo tudo ou e direita ou é esquerda !
Impressionante é alguém alfabetizado ficar contra o agronegócio brasileiro. Esse país não tem jeito mesmo. Brasileiro principalmente com viés de esquerda só gosta do agronegócio quando é pra falar do PIB nacional , do resto , por falta de conhecimento ou por simplesmente nao gostar , só criticam. Deveriam conhecer a realidade pra ver como é. Não fosse a farta oferta de graos que o malvadao agro oferece , as raçoes seriam caras e por consequência as carnes. Como ficariam as indústrias de máquinas no país sem o agro ? Os trabalhadores dessas industrias e montadoras ? Montadoras de tratores , colheitadeiras , pulverizadores , plantadeiras , silos , secadores e tal ? Na economia , a lei da oferta e procura é oque manda , maior a oferta de um produto , menor seu preço.
@@fabianoadf337 se vc é mesmo alfabetizado deve saber que mais dá metade do que produz vai parar os gringos e vc acaba pagando em moeda estrangeira um produto feito em "casa" 😒! Me explica onde isso parece favorecer o povão Br?
@@fabianoadf337, é sério que um cara de direita no Brasil, que é tão louco quanto a esquerda que põe num mesmo balaio de gatos a agricultura e pecuária de todas as matizes como pura virtude ou puro pecado... Diga- me sua posição quanto ao fato da JBS-Friboi tomar frente dessa luta "nacionalista"?
@@viniciushask146exatamente isso... quando defensores do mercado global livre achavam que sua sociedade em totalidade teriam ganhos em todos os setores, ou não se importavam com setores que seriam prejudicados; retiraram para tal situação de relações comerciais, se tornaram perdedores de competição, mudaram de postura... O mesmo ocorre onde se tem ganhos atualmente mas por qual obtusidade desfraldam a bandeira do antiglobalismo com nacionalismos que vem a perder ganhos com o comércio internacional...e disputas nacionalistas de um lado e outro sempre deu resultados ruins tanto em regimes internos como relações entre nações...
@@MMG747só que Brasil sempre fez isso, por reconhecer sua incapacidade de eficiência produtiva perante os países ricos, a hipocrisia e que esses msm países sempre falavam em livre comércio (pq sabiam q eram fortes) desde quando a China veio derrubando tudo cm suas tecnologias , tudo isso mudou, e agora só tá piorando, China cm sua tecnologia e Brasil cm seu agro, eles não iram conseguir sustentar mais esse discurso de livre comércio.
Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Market, Carrefour Express, Carrefour Drogaria, Carrefour Posto, Atacadão e Supeco. EMPRESAS DO GRUPO CARREFOUR NO BRASIL PARA NÃÃÃÃÃO SE COMPRAR SEQUER UMA BATATA!
euy vou continuar comprar onde eu quiser, isso se chama liberdade de mercado. defende esses frigorificos brasileiros, mas esquecem que eles gostam de exportar o maximo possivel por conta do lucro e deixa o mercado brasileiro com as migalhas
O Brasil não precisa do Carrefour, é o Carrefour que precisa do Brasil. Se o Brasil parar de vender carne para a França diminui a oferta de carne no mercado frances e os preços sobem por lá. A população da frança está envelhecendo muito rápido, consumindo cada vez menos, é um mercado menos promissor que o mercado asiático que cresce num ritmo acelerado. O que não for vendido para a frança pode ser vendido para a ásia.
@@LibertaPombo-se1fkanalfabeto funcional, vc entendeu contrário da reportagem. Pro brasil nao muda nada os 3 %, enquanto pra eles a venda no brasil representa 20% do faturamento.
E o mercado Brasileiro representa 20% Carrefour @@LibertaPombo-se1fk Ou seja, a UE representa 3% da exportação Brasileira, a França deve ser menos de 1%, daí o gênio faz uma declaração dessas num mercado consumidor que representa 20% da empresa dele, quem lacra não lucra kkkk
Eu deixei de fazer qq compra nas empresas francesas, superando, Danone, autos etc. também não mais irei à França para turismo etc. E o mínimo que posso fazer em retaliação. Convido os Brasileiros a fazer o mesmo. Não precisamos da França em ou para NADA.
😂😂😂. Deixa de ser besta! Você vai deixar de fazer o que quer, pra ajudar o agro brasileiro puxar os preços da carne pra cima?! Depois você vai comprar carne de quem? Da Europa?
Caraca...vc destruiu o pouco de satisfação que tive com a notícia......sou forçado a lembrar que esse povo planta e cria com dinheiro publico, transporta seus produtos por estradas construídas e mantidas com dinheiro publico, lucram bilhões, geram poucos empregos e quase não pagam impostos...e ainda por cima deixam um passivo ambiental gigantesco pro pais....e esse alimento todo vai pra mesa dos gringos e não pra nossa
O povo brasileiro deveria comemorar essa restrição por parte do Carrefour francês, menos exportação de carne brasileira é igual a mais carne no mercado interno E com isso maior Circulação de produto maior oferta menor preço!
Espero que você peça amanha mesmo pra reduzir o seu salário , além de nao entender nada de economia a falta de educação é gritante. Em pouco tempo voltarao a comprar carne aqui simplesmente porque É MAIS BARATA QUE em outros locais , assim como em qualquer ramo da economia o comprador quer comprar pelo menor preço e o vendedor vender pelo maior preço.
Estão? O Brasil bloqueia os produtos estrangeiros com altas taxas, agora o Brasil acha que tem moral para mandar nas escolhas de outro país ou continente
@@Danny86FreitasDeixa de bobagem. Os governos brasileiros estão tentando esse acordo para ajudar o agro. E o agro entrou na briga, porque sabe defender seus interesses. Assim como o agro da Europa que não quer o acordo pra não perde, lá, as tetas. O agro não larga as tetas, nem lá, nem cá!
O comercio internacional exige uma serie de normas, diretrizes e não menos importante: O bloco econômico. Um fator que faz os Estados Unidos e União Europeia possuir a econômica que tem hoje, é sem duvida, as vantagens econômica que tem em transações comerciais. As empresas exportadoras brasileiras, precisa negociar com um mercado que " valorize" o seu produto.
@@ulissesleite5273É isso! Nós temos de cuidar do nosso interesse. Esse acordo pra exportar carne só vai aumentar os lucros de quem vende carne, porque a exportação não paga imposto, e saindo mais carne do Brasil, o preço sobe pra nós.
A crise da pesca da lagosta No início da década de 1960, a França havia perdido quase todas as suas colônias do continente africano e, consequentemente, perdeu áreas marítimas onde explorava e dominava a pesca. Essas perdas, sobretudo da Mauritânia, colocaram o estoque francês de lagostas em xeque. Interesse no Nordeste brasileiro Com a escassez, surgiu um maior interesse de pescadores do porto pesqueiro de Camaret, na costa noroeste da França, pelo Nordeste brasileiro e as lagostas que lá habitavam. Os franceses então enviaram uma delegação até Recife, com o intuito de realizar pesquisas sobre viveiros de lagosta. Em março de 1961, a autorização foi emitida e era válida por 180 dias, contudo, apenas três embarcações poderiam ser enviadas, seguindo uma solicitação francesa. Ainda, o governo brasileiro exigiu que representantes da Marinha do Brasil embarcassem como fiscais. Desse modo, não demorou para os relatórios mostrarem que em vez de três, eram quatro os pesqueiros em ação. E, além disso, nada de pesquisas. Os quatro barcos estavam pescando de maneira descontrolada e pretendiam levar as lagostas embora para a Europa. Em novembro do mesmo ano, a França pediu autorização novamente, agora com João Goulart como presidente da nação, pois Jânio Quadros havia renunciado 1 mês antes. A autorização foi concedida, e como da outra vez, os franceses continuaram a cometer a pesca ilegal e foram expulsos do território marítimo brasileiro. A partir dali, embarcações consideradas ilegais passaram a ser apreendidas - mas logo soltas, sem maiores consequências
Antes a guerra da Lagosta...60 anos depois, a guerra do Boi... kkkkkkk quando fiquei sabendo dessa guerra, misto de incredulidade e zombaria... Devia ser outros tempos loucos... Pelo jeito, loucos tempos voltaram... Interesses corporativos e ânsias nacionalistas por algo para lutar vai fomentar uma ruptura por algo insignificante em valor absoluto de comércio internacional?
Tomando as dores de frigoríficos??!????.... Kkkkk, vou adorar ver essa valentia quando esses mesmos frigoríficos aumentarem ainda mais os preços porque a demanda dos outros países aumentarem.... Kkkkkkkk brasileiro fazendo o que mais sabem fazer.... Escolher lado errado......
Para a União Européia, o mais importante é vender os produtos industrializados aqui de forma mais favorável que os EUA. Para o Mercosul, é vender produtos primários para a indústria deles, mas isso pode tornar a vida dos agricultores ainda mais difícil, porque o agro daqui é muito eficiente e competitiva em termos de custo e de qualidade.
Agricultores, não. Agricultores sempre viveram lascados e os governos não protegem. A briga é dos produtores rurais e agroindústria. O chamado agro. Esse poderoso que não larga as tetas do estado.
Esse acordo será bom para o Brasil? Não fará o Brasil mais dependente da Europa, uma vez que, nossa indústria ficará sem desenvolvimento, seremos apenas um celeiro do mundo?
A união europeia só está buscando não perder o fornecimento de grãos que o Ucrânia fornece, nunca quiseram acordos com o mercado sul-americano. Sendo assim querem fazer acordos impondo limites aos pais em desenvolvimento. Porque o governo brasileiro não se impõe nesta situação?
Muita gente aqui não sabem como funciona talvez a liberdade de mercado, mas compra quem quer... vale lembrar que esses frigorificos preferem exportar para ter mais lucro por conta do cambio, do que vender no mercado interno. O brasil produz tudo quando o assunto é alimentos e porque é tão caro? além do governo ter impostos abusivos, as empresas que produzem exportam maioria para ganharem mais. E ainda tem gente que defender isso. Boa carrefour, boicote mesmo, assim forçam eles venderem no mercado interno e baratear para nós.
Isso não tem nada a ver. O que importa é o poder do agro, tanto na França quanto no Brasil. Os dois querendo puxar os preços da carne pra cima, e você apoiando, sendo que vai comprar. Já pensou nisso, sem preconceito?
@@zedejoaoagoraelula4796 eu nao estou apoiando. Sou pequena produtora. Agricultura familiar que nao tem vez nesse pais. Agora com relacao os precos eu nao compro. Sempre substituo.
Essa lei da reciprocidade deveria já existir e ser aplicada sempre contanto que não prejudique a economia nacional, rsrsrsrs. Eu pensei que o Carrefour tinha falido porque aqui no Rio de Janeiro capital, muitas lojas do carrefour tem fechado e muitas já fecharam antes mesmo da pandemia. O Carrefour comprou o Atacadão e trocou apenas o nome. Só no bairro onde moro tinham 2, um virou Atacadão e o local do outro está entregue às moscas. Na zona sul do Rio, 4 Carrefour fecharam faz tempo também e apenas 1 virou Atacadão. Pelo menos aqui na cidade do RJ, o Carrefour sempre foi bem vazio e nem todo viraram Atacadão. A preferência dos cariocas é o Assaí (que é ótimo e tem em todos os bairros), do GPA, que comprou o Extra. GPA - Grupo Pão de Açúcar - O GPA (Companhia Brasileira de Distribuição) (B3: PCAR3; NYSE: CBD) é um dos maiores grupos varejistas alimentares da América do Sul, controlada pelo grupo Free Float.
Bom. Aumenta o imposto sobre exportação dos produtos agropecuários e diminui o imposto para o Mercosul. Comeremos melhor e mais barato e que eles comam o que produzirem por lá!
😂😂😂. Você não está vendo o agro brasileiro brigando e mandando o governo brasileiro abrir mercados pra ele na Europa? Nem sabe o que está discutindo...
😂😂😂. Defendendo o agro, né? O agro que é financiado pelo dinheiro público, não paga imposto de exportação e você acha bom que eles tenham lucro vendendo na Europa e aqui, subindo os preços pra você pagar.
O CEO não pode fazer ou falar isso, mas vivemos em um mundo polarizado, logo o bom senso é superado pelas posições politicas. Mas a boa notícia é que cremos que vai aprovar este acordo.
@@zedejoaoagoraelula4796 Idi 0ta, eu disse que protecionismo não tem nada haver com orientação política, não disse que não tem com política! Vá aprender a interpretar texto!
Olhando para o futuro, seria o mercado europeu tão importante assim? Na época, no início da UE, época de formação da Nafta, da Alca, da TPP... Era uma contra medida para formar um bloco equivalente e complementar em competitividade econômica que depois que formadas esses blocos de forma que não afetaram em isolados grupos e nenhuma revolução de alteração econômica de tanta visibilidade, exceto o surgimento de enorme consumidor de commodityes e grande exportador de manufaturados que não estava como player agregado a nenhum bloco de livre mercado... Podemos muito bem ter um comércio restrito com a UE e priorizando mercados emergentes de futuro em expansão como Índia, Nigéria, Indonésia... Todos com aumento populacional e possibilidade de absorção de excedentes de produtos nacionais e certamente outras fontes de produtos que carecemos estarão ou já estão no mercado internacional... Namoro que demora muito tem tempo de casamento curto...
Verdade. Eles desmataram o mundo e querem ditar as regras. Porém isso acontece porque nós não ditamos as mesmas regras. E proteger nossas florestas e recuperar áreas já desmatadas deve ser responsabilidade nossa. Não precisamos esperar outros mandarem, porque temos ciência e consciência da necessidade de fazer isso.
Ninguém está preocupado com agricultores. Estão defendendo os produtores rurais e a agroindústria. Só gente grande que não aceita perder a teta do estado na França, ou no Brasil.
Carrefour não compra do Brasil e nós não compramos no Carrefour. Quem perde mais??? 😂😂😂 O problema não é a carne, com essa medida o Carrefour está ajudando o governo francês a boicotar o acordo com o Mercosul. Só que o Carrefour tem lojas em todos os países do bloco.
Quando doi no bolso, o povo se move. O maior concorrente, o Assaí, surfou ontem na bolsa, figurando com uma das maiores altas. A França já era irrelevante para a indústria da carne por causa das barreiras que eles impõe, mas a declaração do presidente do Carrefour foi desastrosa, pois ele poderia se limitar a dizer que não compraria carne da América do Sul e não falar que é uma carne de péssima qualidade e de areas desmatadas. Aí, pegou feio, pois o povo daqui temia que afetasse a venda aos países que mais compram do Brasil.
Brasileiro preocupado com o Carrefour e, até parece que o quilo de carne está barato aqui no Brasil!!!! E, achando que vai sobrar carne e comprarão com preço mais baixo!!!!! O brasileiro é acostumado pagar caro em tudo e, caso a carne ou outro produto "sobre" no mercado nacional, as indústrias vendem para outros mercados internacionais mais barato!!!!😂😂😂😂😂....""Doce ilusão"""com sal grosso!!!!👍
@@daniellira2606 Eu evito consumir o que posso dispensar, seja do agro ou não, mas por questões particulares. Eu sei que vivo dentro de um sistema que não muda com minhas decisões pessoais...
É a 2ª Guerra da Lagosta, mas sem Lagosta. Desta guerra vem uma das frases mais divertidas. Quando os franceses falaram que as lagostas eram peixes pois se deslocavam saltando e não para o lado, como os carangueijos, o comandante da Marinha saiu com: “Por analogia, se lagosta é peixe porque se desloca dando saltos, então o canguru é uma ave.”
Lista de Empresas Francesas Visão geral criada por IA Existem cerca de 1.000 empresas francesas no Brasil, que empregam quase 500.000 pessoas. Algumas das empresas francesas no Brasil são: Bic: Fabricante de canetas e outros produtos de plástico L'Oréal: Empresa do setor cosmético Peugeot: Fabricante automotiva Carrefour: Rede internacional de hipermercados Air France: Empresa francesa Alstom: Empresa francesa Arkema: Empresa francesa Atos: Empresa francesa Axa: Empresa francesa Danone: Empresa do setor agroalimentar
Ótima idéia! Carrefour Brasil importa carne francesa, os agricultores franceses ficam felizes, o consumidor brasileiro também, a quantidade exportada do Brasil para França é mínima e não fará diferença em alocar a outros mercados e o Carrefour arca com a diferença de valores... Pode até descontar dos honorários do CEO que não ligo... Achastes a solução!!! kkkkkkk
@@midpsytem uma melhor!! Boicotar o carrefour em favor dos grandes frigoríficos, afinal é melhor que essa carne seja exportada para podermos pagar mais, aqui, pelo produto.. Que coisa feia o carrefour francês! Vcs querem baratear o preço da carne no Brasil? Isso não pode!!boicote já!! 😂😂😂😂😂😂😂
@@midpsy vai ser mais barato sim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Agro da frança mal consegue abastecer a propria frança kkkkkk
Eles, quem? Nós temos de preocupar com o povo brasileiro. Tem muito mais gente passando fome no Brasil que na Europa inteira. Você acha que os franceses vão ficar sem comida só porque o Carrefour de lá não quer carne brasileira?
Se o brasileiro tivesse vergonha não passava nem na porta do Carrefour, o Brasil deveria fechar as portas totalmente a França até mesmo na questão da energia atômica com a venda de urânio, Brasil não tem povo tem espectadores
Tomara que todo os países façam o mesmo que a França, porque o Bradil será obrigado a venderem essa carne mais barata pra gente. Agora a picanha aparece
Parabéns aos frigorífico do Brasil, não venha ofender nossos produtos para agradar francês..Os europeus tem que respeitar os brasileiros... vamos boicotar essas empresas Carrefour e Atacadão
A reciprocidade é a melhor resposta do Brasil. Não podemos nos compartar como colônia.
Isso não é o Brasil. É o agro defendendo as vantagens dos exportadores. Se eles vencem o preço da carne sobe pra nós.
@@zedejoaoagoraelula4796Não sobe, pq até semana passada a carne era exportada.
@@zedejoaoagoraelula4796 livre comércio não é só vender carne ou soja, é um acordo mútuo, porém, o agro francês vai ser prejudicado com a chegada em massa dos produtos sul americanos nos supermercados europeus com preços competitivos, o Carrefour apenas comprou a briga dos agricultores.
@RéOliveira-w2h E você é contra o livre comércio, né? Intervenção estatal na França, deve ter. No Brasil, não pode porque é socialismo...
@@zedejoaoagoraelula4796 Onde está escrito que eu sou contra???
Até que fim Brasil! Tem que se impor frente a França !
Inocente
Calma, patriota, que isso não tem a ver com direita/esquerda 😂
@@reinaldogomes8666 Tu deveria procurar um psicólogo. No final da Consulta tu tenta adivinhar a opinião política dele.
@@doiduhdaponte_8958 e você deveria procurar um psicólogo pra ele te ajudar com essa mania de perseguição. Eu nem sequer havia percebido sua existência nesse comentário
@@reinaldogomes8666 não dá bola pra esse louco não 😂😂😂😂 ele tava buscando isso! Ele deve tá sem nada pra fazer 😂😂😂😂 pra esse povo tudo ou e direita ou é esquerda !
O mundo está ficando tão doido que eu vou ter que ficar do lado do agronegócio brasileiro hoje
Impressionante é alguém alfabetizado ficar contra o agronegócio brasileiro. Esse país não tem jeito mesmo. Brasileiro principalmente com viés de esquerda só gosta do agronegócio quando é pra falar do PIB nacional , do resto , por falta de conhecimento ou por simplesmente nao gostar , só criticam. Deveriam conhecer a realidade pra ver como é. Não fosse a farta oferta de graos que o malvadao agro oferece , as raçoes seriam caras e por consequência as carnes. Como ficariam as indústrias de máquinas no país sem o agro ? Os trabalhadores dessas industrias e montadoras ? Montadoras de tratores , colheitadeiras , pulverizadores , plantadeiras , silos , secadores e tal ? Na economia , a lei da oferta e procura é oque manda , maior a oferta de um produto , menor seu preço.
@@fabianoadf337 se vc é mesmo alfabetizado deve saber que mais dá metade do que produz vai parar os gringos e vc acaba pagando em moeda estrangeira um produto feito em "casa" 😒!
Me explica onde isso parece favorecer o povão Br?
Pq vc e muito burro em fica contra, se não entender como funciona o mundo acaba acreditando em bobagens
@@fabianoadf337, é sério que um cara de direita no Brasil, que é tão louco quanto a esquerda que põe num mesmo balaio de gatos a agricultura e pecuária de todas as matizes como pura virtude ou puro pecado... Diga- me sua posição quanto ao fato da JBS-Friboi tomar frente dessa luta "nacionalista"?
@@fabianoadf337 educaçao 5 bilhoes , bolsa familia 14 , saude 200 bilhoes e 400 bilhoes do teu dinheiro pro agro kkkkkk
Apelar para o protecionismo parece estar virando regra na europa e nos EUA.
Só assim para eles competirem
A galera é antiglobalismos, mas n quer os ônus dele acabar
@@viniciushask146exatamente isso... quando defensores do mercado global livre achavam que sua sociedade em totalidade teriam ganhos em todos os setores, ou não se importavam com setores que seriam prejudicados; retiraram para tal situação de relações comerciais, se tornaram perdedores de competição, mudaram de postura... O mesmo ocorre onde se tem ganhos atualmente mas por qual obtusidade desfraldam a bandeira do antiglobalismo com nacionalismos que vem a perder ganhos com o comércio internacional...e disputas nacionalistas de um lado e outro sempre deu resultados ruins tanto em regimes internos como relações entre nações...
😂😂 taxar compras internacionais é uma forma de protecionismo tbm!! Aliás essa foi a desculpa para acabar com a isenção dos 50 doletas...
@@MMG747só que Brasil sempre fez isso, por reconhecer sua incapacidade de eficiência produtiva perante os países ricos, a hipocrisia e que esses msm países sempre falavam em livre comércio (pq sabiam q eram fortes) desde quando a China veio derrubando tudo cm suas tecnologias , tudo isso mudou, e agora só tá piorando, China cm sua tecnologia e Brasil cm seu agro, eles não iram conseguir sustentar mais esse discurso de livre comércio.
Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Market, Carrefour Express, Carrefour Drogaria, Carrefour Posto, Atacadão e Supeco. EMPRESAS DO GRUPO CARREFOUR NO BRASIL PARA NÃÃÃÃÃO SE COMPRAR SEQUER UMA BATATA!
E TODOS os produtos franceses!
Se tiverem baratos que se foda o boicote!!
Não esqueçam o Pão de açúcar
Assai. `Pao de acuçar, telhanorte, leroy merlin, obramax, casas bahia, extra, ponto frio, ... todos tem algum capital frances.
euy vou continuar comprar onde eu quiser, isso se chama liberdade de mercado. defende esses frigorificos brasileiros, mas esquecem que eles gostam de exportar o maximo possivel por conta do lucro e deixa o mercado brasileiro com as migalhas
Assaí: muito obrigado
Mix Matheus também.
@@naihc938 não
Assai pertence ao Grupo Casino, que tambem eh francesa.
O Brasil não precisa do Carrefour, é o Carrefour que precisa do Brasil. Se o Brasil parar de vender carne para a França diminui a oferta de carne no mercado frances e os preços sobem por lá. A população da frança está envelhecendo muito rápido, consumindo cada vez menos, é um mercado menos promissor que o mercado asiático que cresce num ritmo acelerado. O que não for vendido para a frança pode ser vendido para a ásia.
Você não assistiu o início do vídeo? O mercado EUROPEU como um TODO, representa 3% das vendas da agropecuária brasileira. Não faz diferença pra eles.
@@LibertaPombo-se1fk ah mas faz e muito, ou ta esquecendo que eles lucram e muito no território Brasileiro?
@@LibertaPombo-se1fkanalfabeto funcional, vc entendeu contrário da reportagem. Pro brasil nao muda nada os 3 %, enquanto pra eles a venda no brasil representa 20% do faturamento.
O agro brasileiro quer vender pra Europa, porque não paga imposto. Pra nós não tem vantagem nenhuma..
E o mercado Brasileiro representa 20% Carrefour @@LibertaPombo-se1fk
Ou seja, a UE representa 3% da exportação Brasileira, a França deve ser menos de 1%, daí o gênio faz uma declaração dessas num mercado consumidor que representa 20% da empresa dele, quem lacra não lucra kkkk
Assaí agradece.kkkkkkkkkk
😂😂😂 A França só está apanhando, perdeu colônias na África, agora perdeu as carnes brasileiras😂😂😂
A França não perdeu nossa carne. O Carrefour da França que não quer comprar.
Uma perda enorme sem dúvidas essa história da carne.
Kkkk a França já mal comprava nossa carne.. não dá 3%
Estão preocupados porque a França não compra carne do Brasil, mas não estão preocupados que os brasileiros não consigam comprar carne no Brasil.🎉
Eu já mandava o Carrefour voltar para França porque aqui no Brasil temos também supermercado
Pra que você quer ver a carne brasileira indo pra Europa?
O dono do supermercados BH de MG vai comprar o Carrefour 🎉
Eu deixei de fazer qq compra nas empresas francesas, superando, Danone, autos etc. também não mais irei à França para turismo etc. E o mínimo que posso fazer em retaliação. Convido os Brasileiros a fazer o mesmo. Não precisamos da França em ou para NADA.
😂😂😂. Deixa de ser besta! Você vai deixar de fazer o que quer, pra ajudar o agro brasileiro puxar os preços da carne pra cima?! Depois você vai comprar carne de quem? Da Europa?
Vamos boicotar o Carrefour
😂😂😂. Você é do agro?
@ Não, sou brasileira. Eles querem boicotar uma grande fonte de divisas do nosso país, então boicote neles.
@@nildamaciel1432 eu mesmo não jaja eles tão de bem o povo fica com cara de taxo
Mexeram com os donos do Brasil.
Caraca...vc destruiu o pouco de satisfação que tive com a notícia......sou forçado a lembrar que esse povo planta e cria com dinheiro publico, transporta seus produtos por estradas construídas e mantidas com dinheiro publico, lucram bilhões, geram poucos empregos e quase não pagam impostos...e ainda por cima deixam um passivo ambiental gigantesco pro pais....e esse alimento todo vai pra mesa dos gringos e não pra nossa
😂 Vc está numa bolha ideológica. @@AlexandreSantos-wm8qv
@@PedroDHennon Apenas se informe... Talvez quem esteja na bolha seja vc...
Tem que se retratar publicamente! Ponto
O povo brasileiro deveria comemorar essa restrição por parte do Carrefour francês, menos exportação de carne brasileira é igual a mais carne no mercado interno E com isso maior Circulação de produto maior oferta menor preço!
Mas os gados do agro não querem carne mais barata...
O povo é alienado demais pra entender isso !!
Espero que você peça amanha mesmo pra reduzir o seu salário , além de nao entender nada de economia a falta de educação é gritante. Em pouco tempo voltarao a comprar carne aqui simplesmente porque É MAIS BARATA QUE em outros locais , assim como em qualquer ramo da economia o comprador quer comprar pelo menor preço e o vendedor vender pelo maior preço.
Seria isso se fosse a China rejeitando nossa carne, a França já não comprava da gente, nada mudou.. não dá uns 3%
Somos 20% da renda deles e eles são 3% das nossas vendas. É o poste querendo mijar o cachorro mesmo.
Parabéns ao ministro da agricultura e aos empresários brasileiros. É assim que se faz política.
É assim que se faz política pra tirar dinheiro do povo e dar para o agro.
Acho que ninguém avisou o "gerentão" do Carrefour que a empresa tem lojas em todo canto do país😮🤪🤪🤪🤡🤡🙉🙉
Os Exportadores e o Governo brasileiro estão certos !
Apoiado
Kkkk sabe que se eles exportarem mais, em tese, vc vai pagar mais pela carne né?
Estão? O Brasil bloqueia os produtos estrangeiros com altas taxas, agora o Brasil acha que tem moral para mandar nas escolhas de outro país ou continente
@@Danny86Freitasnesse caso, tem. Nosso Agro é forte.
@@ulissesleite5273 mas não é insubstituível, muitos países da Europa não dependem do Brasil para nada
@@Danny86FreitasDeixa de bobagem. Os governos brasileiros estão tentando esse acordo para ajudar o agro. E o agro entrou na briga, porque sabe defender seus interesses. Assim como o agro da Europa que não quer o acordo pra não perde, lá, as tetas. O agro não larga as tetas, nem lá, nem cá!
O comercio internacional exige uma serie de normas, diretrizes e não menos importante: O bloco econômico. Um fator que faz os Estados Unidos e União Europeia possuir a econômica que tem hoje, é sem duvida, as vantagens econômica que tem em transações comerciais. As empresas exportadoras brasileiras, precisa negociar com um mercado que " valorize" o seu produto.
Bom que sobra mais pra nós!!!
Nada de comprar em Carrefour e Atacadão!
Nem carros, vinhos ou perfumes.
Eu sempre compro onde é mais barato. Meu dinheiro é muito pouco. Se lá estiver caro, não compro.
@@joaodemedeiros01Peugeot e Renault são da stellantis que é um grupo internacional da FIAT.
@@ulissesleite5273É isso! Nós temos de cuidar do nosso interesse. Esse acordo pra exportar carne só vai aumentar os lucros de quem vende carne, porque a exportação não paga imposto, e saindo mais carne do Brasil, o preço sobe pra nós.
😂😂😂. Você é do agro?
Parar de comprar no Carrefour. Pronto.
Por que?
BOA, AGRO BR!!!
Você exporta carne, ou só quer ganhar com a subida de preço no Brasil? 😂😂😂
Não conseguimos deixar de pensar como Colônia. Triste...
O boicote já é uma demonstração que não pensamos como colônia
Este mês "não " farei compras no Carrefour!
Respeite os 🇧🇷, calúnias não!
😂😂😂. O agro agradece pela sua ignorância.
Obrigado Carrefour 👍. Gente nao reclamem. Sobrando mais carne no Brasil, a venda fica mais barata.
Gênio kkkk
Jamais. Eles vão jogar no lixo antes de vender mais barato.
Fico abismado lendo essas pérolas kkk
Cara, isso é tão simples, né? Aí você lê os comentários de cima em baixo e os gados defendendo o agro brasileiro. Dá vontade de desistir de tudo!
@@zedejoaoagoraelula4796 Fala para o mundo inteiro que o agro queima floresta pra pastar gado.... É sucesso😁
Será que eles avaliaram a qualidade e higiene das bisnagas que eles culturalmente andam por debaixo do braço ?
Querem dá só uma notinha de retratação...... só aceite se for de quem falou.
Torço para que o acordo de livre comércio entre Brasil e União Europeia não saia.
Parabéns aos brasileiros!!!!!!!
Os caras já querem discutir projeto de lei por causa de uma fala infeliz, pelo jeito não tem nada mais importante pra fazer no congresso
Já estou boicotando o Carrefour........
A crise da pesca da lagosta
No início da década de 1960, a França havia perdido quase todas as suas colônias do continente africano e, consequentemente, perdeu áreas marítimas onde explorava e dominava a pesca. Essas perdas, sobretudo da Mauritânia, colocaram o estoque francês de lagostas em xeque.
Interesse no Nordeste brasileiro
Com a escassez, surgiu um maior interesse de pescadores do porto pesqueiro de Camaret, na costa noroeste da França, pelo Nordeste brasileiro e as lagostas que lá habitavam. Os franceses então enviaram uma delegação até Recife, com o intuito de realizar pesquisas sobre viveiros de lagosta. Em março de 1961, a autorização foi emitida e era válida por 180 dias, contudo, apenas três embarcações poderiam ser enviadas, seguindo uma solicitação francesa. Ainda, o governo brasileiro exigiu que representantes da Marinha do Brasil embarcassem como fiscais. Desse modo, não demorou para os relatórios mostrarem que em vez de três, eram quatro os pesqueiros em ação. E, além disso, nada de pesquisas. Os quatro barcos estavam pescando de maneira descontrolada e pretendiam levar as lagostas embora para a Europa.
Em novembro do mesmo ano, a França pediu autorização novamente, agora com João Goulart como presidente da nação, pois Jânio Quadros havia renunciado 1 mês antes. A autorização foi concedida, e como da outra vez, os franceses continuaram a cometer a pesca ilegal e foram expulsos do território marítimo brasileiro. A partir dali, embarcações consideradas ilegais passaram a ser apreendidas - mas logo soltas, sem maiores consequências
Bem lembrado! Os cretinos vieram roubar nossos crustáceos e nos ameaçaram com guerra.
Antes a guerra da Lagosta...60 anos depois, a guerra do Boi... kkkkkkk quando fiquei sabendo dessa guerra, misto de incredulidade e zombaria... Devia ser outros tempos loucos... Pelo jeito, loucos tempos voltaram... Interesses corporativos e ânsias nacionalistas por algo para lutar vai fomentar uma ruptura por algo insignificante em valor absoluto de comércio internacional?
País NENHUM pode falar mal do nosso agro, nossa qualidade é inegável, se eles não querem? Ótimo, VAZA! Tem quem queira.
Lembrem-se: Atacadão também pertence ao grupo
A questão é essa exportação vai resultar aumento de preços aqui?
Tomando as dores de frigoríficos??!????.... Kkkkk, vou adorar ver essa valentia quando esses mesmos frigoríficos aumentarem ainda mais os preços porque a demanda dos outros países aumentarem.... Kkkkkkkk brasileiro fazendo o que mais sabem fazer.... Escolher lado errado......
Os gados do agro. 😂😂😂
Já que você é o espertão, deveria comprar ações da Marfrig, Minerva e JBS
Agradeçam ao Carrefour...... Só assim pra termos carne barata
Ainda tá esperando a picanha é?
@@karloseduardo7176pelo visto é 😂😂😂
Os gados do agro querem pagar caro pela carne.
verdade, viu
Isso não vai afetar.. primeiro, a arroba do boi gordo tá subindo, segundo a França não dá 3% do que a gente exporta.
Para a União Européia, o mais importante é vender os produtos industrializados aqui de forma mais favorável que os EUA. Para o Mercosul, é vender produtos primários para a indústria deles, mas isso pode tornar a vida dos agricultores ainda mais difícil, porque o agro daqui é muito eficiente e competitiva em termos de custo e de qualidade.
Agricultores, não. Agricultores sempre viveram lascados e os governos não protegem. A briga é dos produtores rurais e agroindústria. O chamado agro. Esse poderoso que não larga as tetas do estado.
Finalmente esse acordo vai sair. Mercosul saindo do atraso.
França falando de higiene?kkkk
Sempre a França no caminho do Brasil.
Acorda Brasil precisamos resolver isso.
Fora que eles estão de olho na nossa amazônia.
Não tem nada de França nisso. Isso é uma briga do agro francês contra o agro brasileiro.
Manda essa carne pra Portugal. Vou gostar de ter mais carnes brasileiras aqui. Mercados como Continente e Pingo Doce poderiam comprar mais
e, com certeza, mais barato que no BR!!!
Seria bom se o preço das carnes caíssem aqui no Brasil
Se caí, não demora sobe de novo. No longo prazo só vai subir mais.
Que maravilha agora vai sobrar picanha.
Esse acordo será bom para o Brasil? Não fará o Brasil mais dependente da Europa, uma vez que, nossa indústria ficará sem desenvolvimento, seremos apenas um celeiro do mundo?
Tão brigando por causa de comida🙀
Mas na época do JB fisseram que o Macron estava certo ué, falando que JB que não seguia as regras.
A união europeia só está buscando não perder o fornecimento de grãos que o Ucrânia fornece, nunca quiseram acordos com o mercado sul-americano. Sendo assim querem fazer acordos impondo limites aos pais em desenvolvimento. Porque o governo brasileiro não se impõe nesta situação?
Muita gente aqui não sabem como funciona talvez a liberdade de mercado, mas compra quem quer... vale lembrar que esses frigorificos preferem exportar para ter mais lucro por conta do cambio, do que vender no mercado interno. O brasil produz tudo quando o assunto é alimentos e porque é tão caro? além do governo ter impostos abusivos, as empresas que produzem exportam maioria para ganharem mais. E ainda tem gente que defender isso. Boa carrefour, boicote mesmo, assim forçam eles venderem no mercado interno e baratear para nós.
Como pode um pais que o povo praricamente nao toma banho dizer que nossa carne e insalubre.
Isso não tem nada a ver. O que importa é o poder do agro, tanto na França quanto no Brasil. Os dois querendo puxar os preços da carne pra cima, e você apoiando, sendo que vai comprar. Já pensou nisso, sem preconceito?
@@zedejoaoagoraelula4796 eu nao estou apoiando. Sou pequena produtora. Agricultura familiar que nao tem vez nesse pais. Agora com relacao os precos eu nao compro. Sempre substituo.
Vou parar de comprar carne no Carrefour, esses dias comprei 1 kg de picanha e veio uma cartela de ovo
As pessoas deveriam não comprar mais nesse supermercado, boicote de todos os brasileiros.
Por que não deveriam comprar?
Brasil so deve voltar a comprar no Carrefour e Atacadao apos a assinatura do acordo entre Uniao Europeia e Mercosul.
Você deve ser o próprio Wesley Batista, pra falar com tanta autoridade o que o povo brasileiro deve fazer pra ajudar a JBS...
Uma decisão demercado de uma empresa privada, governo não tem que se meter, deixa os frigoríficos e os consumidores darem a resposta.
Essa lei da reciprocidade deveria já existir e ser aplicada sempre contanto que não prejudique a economia nacional, rsrsrsrs. Eu pensei que o Carrefour tinha falido porque aqui no Rio de Janeiro capital, muitas lojas do carrefour tem fechado e muitas já fecharam antes mesmo da pandemia. O Carrefour comprou o Atacadão e trocou apenas o nome. Só no bairro onde moro tinham 2, um virou Atacadão e o local do outro está entregue às moscas. Na zona sul do Rio, 4 Carrefour fecharam faz tempo também e apenas 1 virou Atacadão. Pelo menos aqui na cidade do RJ, o Carrefour sempre foi bem vazio e nem todo viraram Atacadão. A preferência dos cariocas é o Assaí (que é ótimo e tem em todos os bairros), do GPA, que comprou o Extra. GPA - Grupo Pão de Açúcar - O GPA (Companhia Brasileira de Distribuição) (B3: PCAR3; NYSE: CBD) é um dos maiores grupos varejistas alimentares da América do Sul, controlada pelo grupo Free Float.
Bom. Aumenta o imposto sobre exportação dos produtos agropecuários e diminui o imposto para o Mercosul. Comeremos melhor e mais barato e que eles comam o que produzirem por lá!
A França só tem 68 milhões de habitantes. Basta cortar as relações comerciais. Eles pra lá e a gente pra cá.
😂😂😂. Você não está vendo o agro brasileiro brigando e mandando o governo brasileiro abrir mercados pra ele na Europa? Nem sabe o que está discutindo...
Pede para a Janja negociar com o Macron
Agora o Carrefour fecha as portas no Brasil 😂😂 deixa q sobra mais carne no Brasil 😂😂😂
Finalmente essas porcarias de políticos defendendo o nosso país....raríssimo de ver
😂😂😂. Defendendo o agro, né? O agro que é financiado pelo dinheiro público, não paga imposto de exportação e você acha bom que eles tenham lucro vendendo na Europa e aqui, subindo os preços pra você pagar.
@@zedejoaoagoraelula4796 Descansa MILITANTE!!
@@felipecosta8563 Todo mundo aqui é militante. Eu sou militante das causas dos trabalhadores, e você é militante das causas do agro exportador.
O CEO não pode fazer ou falar isso, mas vivemos em um mundo polarizado, logo o bom senso é superado pelas posições politicas. Mas a boa notícia é que cremos que vai aprovar este acordo.
Isso não tem nada haver com polarização, é puro protecionismo mesmo, e não depende de orientação política!
@@MichelMuniz-t4f😂😂😂. Protecionismo não é decisão política, né? Deve ser a mão de deus.
Nesse caso o acordo não é bom pra nós. Os preços da carne tendem a subir no Brasil, é os exportadores nem pagam impostos.
@@zedejoaoagoraelula4796 Idi 0ta, eu disse que protecionismo não tem nada haver com orientação política, não disse que não tem com política! Vá aprender a interpretar texto!
Com o Lira, condenado pelo Mensalão!!?? Quanto ele vai levar para defender um dos lados??
Olhando para o futuro, seria o mercado europeu tão importante assim? Na época, no início da UE, época de formação da Nafta, da Alca, da TPP... Era uma contra medida para formar um bloco equivalente e complementar em competitividade econômica que depois que formadas esses blocos de forma que não afetaram em isolados grupos e nenhuma revolução de alteração econômica de tanta visibilidade, exceto o surgimento de enorme consumidor de commodityes e grande exportador de manufaturados que não estava como player agregado a nenhum bloco de livre mercado... Podemos muito bem ter um comércio restrito com a UE e priorizando mercados emergentes de futuro em expansão como Índia, Nigéria, Indonésia... Todos com aumento populacional e possibilidade de absorção de excedentes de produtos nacionais e certamente outras fontes de produtos que carecemos estarão ou já estão no mercado internacional... Namoro que demora muito tem tempo de casamento curto...
Gente é só parar de vez de vender pra eles e vender pra nós pois MERECEMOS CARNES DE PRIMEIRA NAO SOBRAS COMO DEIXam pra gente
Não esqueçamos que o Atacadão é do mesmo grupo do Carrefour, não adianta boicotar o Carrefour e ir comprar no Atacadão.
Herr Plöger é craque!
Piada isso. A França não representa nem 1% do mercado consumidor de carne brasileira e chamam isso de crise? O gado enlouqueceu!
Gostei! Esses hipócritas que desmataram o mundo agora querem ditar regras para o Brasil.
Verdade. Eles desmataram o mundo e querem ditar as regras. Porém isso acontece porque nós não ditamos as mesmas regras. E proteger nossas florestas e recuperar áreas já desmatadas deve ser responsabilidade nossa. Não precisamos esperar outros mandarem, porque temos ciência e consciência da necessidade de fazer isso.
Mas também temos que entender o lado dos agricultores franceses, eles também tem famílias. O custo de produção deles são mais caros.
Ninguém está preocupado com agricultores. Estão defendendo os produtores rurais e a agroindústria. Só gente grande que não aceita perder a teta do estado na França, ou no Brasil.
Boa resposta brasileira.
Carrefour não compra do Brasil e nós não compramos no Carrefour. Quem perde mais??? 😂😂😂 O problema não é a carne, com essa medida o Carrefour está ajudando o governo francês a boicotar o acordo com o Mercosul. Só que o Carrefour tem lojas em todos os países do bloco.
Tem que falir com esse grupo no Brasil
Ctz!! Por mais desempregados!!!
Jaja tao implorando pra eles comprarem de novo só mimi
😂😂😂. Vocês do agro exportador são muito maus...
Quando doi no bolso, o povo se move. O maior concorrente, o Assaí, surfou ontem na bolsa, figurando com uma das maiores altas. A França já era irrelevante para a indústria da carne por causa das barreiras que eles impõe, mas a declaração do presidente do Carrefour foi desastrosa, pois ele poderia se limitar a dizer que não compraria carne da América do Sul e não falar que é uma carne de péssima qualidade e de areas desmatadas. Aí, pegou feio, pois o povo daqui temia que afetasse a venda aos países que mais compram do Brasil.
O povo, ou os gados do agro? Eu sei que tem esse povo que prefere pagar caro pela carne pra ver o agro feliz...
O Carrefour da minha cidade ficou embaixo de água na enchente de Maio aqui no RS, nem sei funcionará novamente.
Espero que a JBS não esteja fazendo corrupção outra vez
Brasileiras e brasileiros vamos para Guiana Francesa com intuito de diluir idioma francês.
Brasileiro preocupado com o Carrefour e, até parece que o quilo de carne está barato aqui no Brasil!!!! E, achando que vai sobrar carne e comprarão com preço mais baixo!!!!!
O brasileiro é acostumado pagar caro em tudo e, caso a carne ou outro produto "sobre" no mercado nacional, as indústrias vendem para outros mercados internacionais mais barato!!!!😂😂😂😂😂....""Doce ilusão"""com sal grosso!!!!👍
Fora Carrefour!!!!
Fora o agro! O francês e o brasileiro!
@@zedejoaoagoraelula4796vc poderia ser exemplo e não consumir produção do agro...
@@daniellira2606 Eu evito consumir o que posso dispensar, seja do agro ou não, mas por questões particulares. Eu sei que vivo dentro de um sistema que não muda com minhas decisões pessoais...
É a 2ª Guerra da Lagosta, mas sem Lagosta. Desta guerra vem uma das frases mais divertidas. Quando os franceses falaram que as lagostas eram peixes pois se deslocavam saltando e não para o lado, como os carangueijos, o comandante da Marinha saiu com: “Por analogia, se lagosta é peixe porque se desloca dando saltos, então o canguru é uma ave.”
Lista de Empresas Francesas
Visão geral criada por IA
Existem cerca de 1.000 empresas francesas no Brasil, que empregam quase 500.000 pessoas. Algumas das empresas francesas no Brasil são:
Bic: Fabricante de canetas e outros produtos de plástico
L'Oréal: Empresa do setor cosmético
Peugeot: Fabricante automotiva
Carrefour: Rede internacional de hipermercados
Air France: Empresa francesa
Alstom: Empresa francesa
Arkema: Empresa francesa
Atos: Empresa francesa
Axa: Empresa francesa
Danone: Empresa do setor agroalimentar
Monte de bobagem. Carrefour está na Bolsa Brasileira.
Caraca, 20% no Brasil das operações globais. Se continuar o Carrefour vai perder uma grande faria do mercado e pode entrar em crise financeira.
Esse Lourival nunca falou nada no contexto, demore está for da contexto
Ridicularizaram a última ceia nas Olimpíadas, Califado tomando conta da Europa. E os cara vem meter essa?
😂😂😂😂😂 vai ter churrasco rapaz🎉🎉🎉
Carrefour tem que ter carne, se ele vender a carne francesa mais barata está ótimo
Ótima idéia! Carrefour Brasil importa carne francesa, os agricultores franceses ficam felizes, o consumidor brasileiro também, a quantidade exportada do Brasil para França é mínima e não fará diferença em alocar a outros mercados e o Carrefour arca com a diferença de valores... Pode até descontar dos honorários do CEO que não ligo... Achastes a solução!!! kkkkkkk
@@midpsytem uma melhor!! Boicotar o carrefour em favor dos grandes frigoríficos, afinal é melhor que essa carne seja exportada para podermos pagar mais, aqui, pelo produto.. Que coisa feia o carrefour francês! Vcs querem baratear o preço da carne no Brasil? Isso não pode!!boicote já!! 😂😂😂😂😂😂😂
@@midpsy vai ser mais barato sim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agro da frança mal consegue abastecer a propria frança kkkkkk
@@MMG747É isso! Mas o pessoal tem dificuldade de defender seus próprios interesses. É mais fácil defender os interesses do agro.
Vamos deixar eles com fome. Kkkkkkkkkkkk
Eles, quem? Nós temos de preocupar com o povo brasileiro. Tem muito mais gente passando fome no Brasil que na Europa inteira. Você acha que os franceses vão ficar sem comida só porque o Carrefour de lá não quer carne brasileira?
Os franceses estão descobrindo agora que os brasileiros também são bons de protesto kkkk
O Waak estar do lado da França e do presidente do Carrefour.....ACERTEI???????? PALHACAO
😂😂😂 Carrefour vai chorar, Carrefour vai quebrar!!
Só a França seguir o conselho do Lula, troca por abóbora.
Se você seguir o conselho de Bolsonaro e morrer pela liberdade, também pode melhorar...
Se o brasileiro tivesse vergonha não passava nem na porta do Carrefour, o Brasil deveria fechar as portas totalmente a França até mesmo na questão da energia atômica com a venda de urânio, Brasil não tem povo tem espectadores
😂😂😂. Isso é fácil pra você que é do agro exportador!
Até q em fim o Brasil se posiciona contra alguém! Kkk o gringo chega no Brasil sai apontando o dedo e o Brasil aceita!
Não é o Brasil, bobinho! É o agro exportador que quer vender na Europa. O brasileiro precisa é de comprar mais barato.
Tomara que todo os países façam o mesmo que a França, porque o Bradil será obrigado a venderem essa carne mais barata pra gente. Agora a picanha aparece
Parabéns aos frigorífico do Brasil, não venha ofender nossos produtos para agradar francês..Os europeus tem que respeitar os brasileiros... vamos boicotar essas empresas Carrefour e Atacadão
Diz ao frigoríficos que irão ver Deus..não matarás o mandamento..se por favor não vender carne para ninguém..Deus dicionário será grato GRATIDÃO...