Eu acho que vale a pena uma réplica dessa para nós brasileiros,com o preço da original compramos uma réplica colocamos tudo do bom e ainda sobra dependendo
@@07_da_titan53 amigo, sabe dizer se vale a pena comprar uma explorer china dessas e trocar as ferragens? Sabe se vale a pena ou se tem algum problema fundamental que não faça valer a pena? Tava muito a fim de uma explorer preta do James, botar captador novo e etc, cordas, tarraxas Mas tenho medo de investir tanto e não valer a pena
Aconselho testarem o som de qualquer instrumento, independente da marca. Uma vez fui ver uma Fender americana, o vendedor pedia 5.500 reais, na verdade a guitarra era original, confortável, mas o som parecia de lata de tinta, resumindo, o vendedor tinha trocado os captadores originais por captadores genéricos, até eu entender o que estava acontecendo, demorei um pouco, mas consegui escapar do golpe.
Brow, me aconteceu o mesmo, fui testar uma Fender Stratocaster USA. creme maravilhosa, guitarra original linda demais, porém o som era uma bosta, nas 5 posições soava a mesma coisa, sem vida, sem pegada e sem aquele caracteristico som cristalino, não pude verificar os pickups, mas cheguei a conclusão de que os pickups não eram originais, pois não soavam nem perto de uma strato.. Escapei do problemas tbm.
valeu muito assistir pela sinceridade desses modelos chineses, principalmente em relação ao custo benefício e à realidade financeira que vivemos. A galera lá de fora (como, por exemplo, quando conversei com um amigo do norte que quer ser roadie da Exodus) fica DE CARA com os preços ALTÍSSIMOS a que somos submetidos por essas máfias dos instrumentos musicais. Verdade seja dita.
30:49 Penso o mesmo, tenho três réplicas de PRS e fiz questão de retirar os logos, a McCarty é o modelo que eu acho mais confortável para o que eu toco que são riffs de paredão mas mesmo tendo a guitarra todo modificada do jeito que eu queria eu ainda penso um dia em ter a conquista de entrar na loja e comprar uma original e no débito por isso fiz a promessa a mim mesmo que só olharia o logo da PRS em uma guitarra minha o dia que ela for a original, mas respeito a visão todo mundo e essa é só a minha !
@@rodrigomello3636 Com certeza, a PRS na minha opinião atingiu um nível de objeto inestimável como Rolex ou carro importado, no caso das minhas elas tem tudo o que eu queria em uma guitarra e a única coisa que herdam da PRS é o headstock e o desenho do corpo e fazendo um gancho com o que você falou a ideia era exatamente essa as pessoas olharem e saberem na hora que não é um PRS mas uma guitarra bem equipada e uma com personalidade incrível !
Parabéns Mateus!!!!!!Belo trampo. Uma dica, se quiser montar um Cover do Thin Lizzy é só deixar o bigode crescer, tu é a cara do grande e saudoso Phill Lynott.
Clareza, objetividade, e a humildade de dizer que nao sabe ao invés de inventar. Parabeéns pello conteúdo do canal... Adoraria um vídeo desse com uam réplica das Rickembackers da Ali Express. Grande abraço.
Ficol muito bom! Cada dia ,cada momento, que vc ,passa com as quitarras, que passam na sua mão, fica muito bom ,por que! Vc é um ecelete lutier! Parabéns pelo seu trabalho! É um grande abraço para vc meu amigo!
Kkkkk Tenho a Ebony Korina feita em 1999... Paguei na época 1.600 dólares, tava 1x1... Foi uma edição limitada com os caps Gibson 57 de Alnico. Nunca fiz nada nela até 2019, quando coloquei um set de Phantom nela e passei os caps originais pra uma Memphis mg 22. Acabei ficando com duas ótimas guitarras. Hj os instrumentos chineses são bem feitos, claro que não são custom shop nem de boutique, mas cumprem seu papel. Instrumento ruim foi a Giannini que comecei: pesava mais que chumbo, braço mais grosso que um tronco de secoia e sem tensor.
Pow que vídeo massa pra caramba , muito legal ver que mesmo uma réplica da pra dar uma ajeitada , você fez a pergunta no minuto 26:31 , se a gente curte guitarra réplica . Eu não ligo muito pelo fato do que você disse , as vezes na emoção de querer uma guitarra que a gente sonha pode ser que alguém nos venda uma réplica falando que é original , então já prefiro importar que é pra não ter problemas com esse tipo de calote , comprando umas peças melhores ao longo do tempo , da pra se ter uma guitarra do caramba também , mas aí é questão de gosto , tem quem não concorde e tem quem concorde , vai muito da situação financeira da pessoa também , guitarra original está o preço de um carro popular usado , então né , sem lógica nenhuma !
Caraca, que vídeo sensacional. Parabéns pela paciência em explicar enquanto faz o trabalho. Baita segurança no que fala, know-how excelente. Eu tenho uma Ibanez original, mas já com uns vinte anos de vida (ou mais). Sempre pensei em ter umas réplicas da ESP Explorer da era Black Álbum e como a ESP não fábrica mais aqueles modelos, uma original é impossível de ser comprada sem a pessoa virar mendigo na sequência. Queria mandar minha Ibanez pra vc mexer nela, haha. Duro deve ser o frete. Quem sabe um dia... Parabéns mais uma vez aí pelo video!!
Os emgs q o James usa são os emgs 81 60 no início os 81 60 e atualmente os 8160 het set, esses captadores nessa guitarra são os emgs 81 89 falsos esse 89 ele defasa e vira single... Mas quando não defasado é o 81 85. Os emgs ativos já possuem blindagem...
Excelente trabalho, assisti o vídeo completo! Parabéns, ficou tudo muito bem feito e muito bem explicado. Detalhe no seu comentário aos 26:45 muito engraçado, valeu. Deus abençoe
Eu sempre pensei que essas diferenças de tom nas madeiras, fossem os veios normais e as diferenças de tom de uma única madeira. Todo dia aprendendo algo!
Se for high gain, madeira, captadores, cabos etc, etc fazem diferença nenhuma. Zero. Ou talvez um fio de cabelo de diferença, no máximo. Em som mais pesado, metal e afins, o que vai diferenciar no tom mesmo é o falante, a parte que transforma o sinal enviado em som mesmo.
Excelente vídeo cara, parabéns pelo trabalho. Acho que é aquela coisa, se você é um cara que deseja uma estética específica e não quer/não pode pagar milhares de dólares, vai de réplica, gasta um dinheirin no luthier e todo mundo fica feliz. Caso contrário acho que o mercado nacional tem excelentes opções com preços que considero justos ou então investe no trabalho desses caras e compra uma feita por luthier que você não vai ter dor de cabeça e terá uma guitarra que não vai deixar a desejar em nada em relação as mais caras.
Acho mt da hora comprar réplicas Signatures.. Pq é quase impossível ter uma original né. Ainda quero comprar uma Lucille. DO Bb King... Uma original seria impossível pra mim kkkk
vídeo muito legal cara ! essas guitarras chinesas de maneira geral são boas mas precisam de ajustes quando chegam, vivendo no brasil é uma alternativa pra manter essa chama acesa, afinal cada ano que passa menor é a procura por instrumentos musicais devido aos custos muito elevados !
Exatamente meu chapa, tô pesquisando pra comprar a guitarra do James Hetfield, só que extremamente absurdo o preço dela,na média de no mínimo 10 mil,vi um anúncio no mercado livre por 45 mil conto cara, absurdo demais,e jeito vai ser ir na réplica de 1.400/1.700 mesmo pq tá osso...
Primeiramente, parabéns pelo vídeo e as explicações sobre o modelo. Não entendi muito bem o motivo de blindagem na cavidade do Humbucker, uma vez que esses pickups não têm problema de cycle hum. Tenho algumas Fenders americanas, Gibsons, ibanez, LTDs, Taylor, Martin e Peavey. Todas originais, claro. Quem vende réplica deveria ter o material apreendido e ser processado. E loja que vende fender mexicana por 10 mil deveria ser fechada. É triste ver que o brasileiro é roubado por todo o lado.
Excelente conteúdo e canal, parabéns. Só alertando que a presença da bateria não garante que a captação é original. Existem replicas de EMG ativos. Que possuem a bateria. E existem EMGs originais passivos (HZ) sem bateria.
Olá! Eu curti essa guitarra, ficou muito bonita! Não sei se pode me tirar uma dúvida, estou querendo construir uma Flying V, réplica da Gibson, mas não encontro uma referencia boa da espessura da madeira do corpo, no projeto que eu tenho, que é da Flying V 58, diz que são 32mm, mas achei outras dizendo que são 44mm. Saberia me dizer qual a espessura mais apropriada?
As partes de onde você tirou as tintas são justamente as partes que isolamos antes de pintar, se essas peças forem pintadas, já que a tinta condutiva é caro bagarai, nesse caso os chineses pintaram tudo, e utilizaram tinta spray (esmalte sintético) que acabou isolando a ponte
To com uma gibson les paul black beaut replica do aliexpress e esta chegando, gostaria de envia-la para que vc possa fazer a regulagem dela. Como consigo seu contato? nao encontrei aqui no YT
Brother a China tá fazendo muita réplica de guitarras famosas, e muita gente tão comprando mesmo sendo taxado em 60 % , e dizendo que mesmo assim vale muito apena e por ser tão parecida c as originais, por q a china faz as originais também. E por as madeiras usada serem mogno jacarandá e etcs... mesmo sendo falsas os compradores fazem reparos e testam muito satisfeitos.
Mano obrigado pela preferência em trazer seus instrumentos! Obro pela oportunidade de gerar esse conteúdo aqui pra todos nós! Valew mesmo! E parabéns pela Guitar! É animal!
MATHEUS EU TOCO A ALGUNS ANOS E MEXO NOS MEUS VIOLÕES , ESSES DIAS TEVE UM PROBLEMA QUE NAO CONSEGUIR RESOLVER E LEVEI BO LUTHIER , EU DESCOBRIR QUE SOU APAIXONADO PELA PROFISSÃO , COMO VOCÊ SE TORNOU LUTHIER ?
Você falou na hora de testar posição ponte e meio , vamos ao assunto da guitarra sobre valer a pena , existem bandas ou só um músico que ganham a vida fazendo cover , ou do Metallica ou do Eddie van halen e outros , e um lance meio que temático a apresentação , o público espera que o artista esteja fiel ao cover que vai fazer , e se a pessoa e pedir a um luthier para fabricar uma guitarra igual do artista que faz cover , mesmo barateando tudo , não sai por menos de 5 mil , e pedir da china tá sabendo que não e original assim com se um luthier estivesse feito também seria uma réplica, então e a questão de só mudar quem fabricou , e como e instrumento de trabalho sabe q vai machucar bastante em transporte ,e sobre ter de trocar ferragem e captação a pessoa também tá sabendo , inclusive se fosse comprar epiphone também teria de trocar captação as atuais dão muita microfonia em palcos, sem falar que tarraxas grover de epiphone não são iguais as anericanas que realmente segura afinação , e sem falar que a muitos anos epiphone estão vindo da china ,conheço pessoas que tem instrumentos como Gibson PRS mais não levam pra tocar , levam algo mais barato , pq e coisa meio que de colecionador e tbm um investimento ,são instrumentos clássicos e caro , não e pq são caros que sai perfeito , já peguei instrumento mais baratos que a tocabilidade era bem melhor , tipo fender ou Gibson que vc não consegue deixar o braço com cordas baixas e confortáveis ,mais tem fator de colecionador e objeto de desejo, então classificaria assim , o instrumento de trabalho , pra tocar nas noites , e os que desejamos por serem lendas e guardamos em casa , isso vai muito da forma de casa um pensar , mais vou sempre pela lógica , esqueci de mencionar , também trabalho com instrumentos , valeu a atenção , e por escrever texto longo , até mais , valeu .
em um guitarra com humbucker, tem uma real necessidade de fazer a blindagem? tenho uma PRS bernie mardsen e nunca precisei fazer... nunca tive problemas relacionados a isso
Sim, aquela guitarra ali do vídeo eu acho que não compensa pagar 2500. Sairia muito mais em conta pegar uma guitarra chinesa (por volta de 1100) e equipar ela. Por exemplo, pegar um golden les paul e colocar uns caps bons tipo malagoli (ótimo custo benefício), trocar a elétrica e comprar tarraxa com travas. Só ai vc já terá um ótimo instrumento.
@@williamdscrter2 eu fiz isso, tenho uma Golden les paul antiga na vdd duas, comprei pra aprender a tocar, meti uns EMG original e na outra tenho seymour duncan live wire, tarraxas novas, mandei trocar trastes, regular tudo! Ficou uma puta guitarra, n troco por nada...
Cara meu sonho é trabalhar com instrumento, ser Luthier ou algo que mexa com eletrônica de instrumentos ou conserto do mesmo. Tem alguma dica de como começar e como aprender a consertar e onde aprender pra começar a trabalhar com isso. Obrigado pelo conteúdo esclarecedor
Eu acho que vale a pena uma réplica dessa para nós brasileiros,com o preço da original compramos uma réplica colocamos tudo do bom e ainda sobra dependendo
Você compra uma réplica, e deixa ela muito boa e ainda não gasta o valor da original
@@07_da_titan53 amigo, sabe dizer se vale a pena comprar uma explorer china dessas e trocar as ferragens? Sabe se vale a pena ou se tem algum problema fundamental que não faça valer a pena? Tava muito a fim de uma explorer preta do James, botar captador novo e etc, cordas, tarraxas
Mas tenho medo de investir tanto e não valer a pena
@@pietroborgesparri aí não vou saber te informar, mas com um Luther bom de verdade é peças boas, garanto que não irá se arrepender
É verdade melhor uma réplica mediana do que uma de marca qualquer
Eu particularmente prefiro comprar uma guitarra original de uma marca mais barata do que pegar uma réplica, vale mais a pena
Aconselho testarem o som de qualquer instrumento, independente da marca. Uma vez fui ver uma Fender americana, o vendedor pedia 5.500 reais, na verdade a guitarra era original, confortável, mas o som parecia de lata de tinta, resumindo, o vendedor tinha trocado os captadores originais por captadores genéricos, até eu entender o que estava acontecendo, demorei um pouco, mas consegui escapar do golpe.
Brow, me aconteceu o mesmo, fui testar uma Fender Stratocaster USA. creme maravilhosa, guitarra original linda demais, porém o som era uma bosta, nas 5 posições soava a mesma coisa, sem vida, sem pegada e sem aquele caracteristico som cristalino, não pude verificar os pickups, mas cheguei a conclusão de que os pickups não eram originais, pois não soavam nem perto de uma strato.. Escapei do problemas tbm.
Isso acontece em uma proporção gigantesca!
valeu muito assistir pela sinceridade desses modelos chineses, principalmente em relação ao custo benefício e à realidade financeira que vivemos. A galera lá de fora (como, por exemplo, quando conversei com um amigo do norte que quer ser roadie da Exodus) fica DE CARA com os preços ALTÍSSIMOS a que somos submetidos por essas máfias dos instrumentos musicais. Verdade seja dita.
30:49 Penso o mesmo, tenho três réplicas de PRS e fiz questão de retirar os logos, a McCarty é o modelo que eu acho mais confortável para o que eu toco que são riffs de paredão mas mesmo tendo a guitarra todo modificada do jeito que eu queria eu ainda penso um dia em ter a conquista de entrar na loja e comprar uma original e no débito por isso fiz a promessa a mim mesmo que só olharia o logo da PRS em uma guitarra minha o dia que ela for a original, mas respeito a visão todo mundo e essa é só a minha !
Parabéns pra vc!!
Brabo 🔥
O acabamento da PRS é ímpar! Lógico, da Original! Essa é uma das guita que não tem como não perceber que é réplica quando se pega uma!
@@rodrigomello3636 Com certeza, a PRS na minha opinião atingiu um nível de objeto inestimável como Rolex ou carro importado, no caso das minhas elas tem tudo o que eu queria em uma guitarra e a única coisa que herdam da PRS é o headstock e o desenho do corpo e fazendo um gancho com o que você falou a ideia era exatamente essa as pessoas olharem e saberem na hora que não é um PRS mas uma guitarra bem equipada e uma com personalidade incrível !
Tem vídeo delas, poderia sugerir lojas? Tenho interesse em pegar uma réplica da PRS também...
Parabéns Mateus!!!!!!Belo trampo. Uma dica, se quiser montar um Cover do Thin Lizzy é só deixar o bigode crescer, tu é a cara do grande e saudoso Phill Lynott.
Rapaz, fiquei impressionado com a sacada que você teve para resolver o problema de aterramento. Mandou bem demais. Parabéns!
Opa! Obrigado man… tem que ter sagacidade na vida né hahaha tamo junto 👊
Clareza, objetividade, e a humildade de dizer que nao sabe ao invés de inventar. Parabeéns pello conteúdo do canal...
Adoraria um vídeo desse com uam réplica das Rickembackers da Ali Express.
Grande abraço.
Tem um video aqui no youtube, um americano comparando uma original e uma replica chinesa
esse era o vídeo q eu estava mais esperando slk, amo o James Hetfield
Oloko haha que bom que curtiu man!!!!
Cara que excelente profissional! Tá de parabéns meu brother parabéns pelo vídeo.
Ficol muito bom!
Cada dia ,cada momento, que vc ,passa com as quitarras, que passam na sua mão, fica muito bom ,por que!
Vc é um ecelete lutier!
Parabéns pelo seu trabalho!
É um grande abraço para vc meu amigo!
Mesmo sendo uma réplica a guitarra é show
E show demais
@@MatheusLuthier com qual vendedor foi comprado no aliexpress?
@@ericfreitas2934 cara, não sei
Kkkkk
Tenho a Ebony Korina feita em 1999...
Paguei na época 1.600 dólares, tava 1x1...
Foi uma edição limitada com os caps Gibson 57 de Alnico.
Nunca fiz nada nela até 2019, quando coloquei um set de Phantom nela e passei os caps originais pra uma Memphis mg 22.
Acabei ficando com duas ótimas guitarras.
Hj os instrumentos chineses são bem feitos, claro que não são custom shop nem de boutique, mas cumprem seu papel.
Instrumento ruim foi a Giannini que comecei: pesava mais que chumbo, braço mais grosso que um tronco de secoia e sem tensor.
Caramba mano, que trampo interessante, acabei vendo os 34 minutos inteiros de vídeo.
Dahora demais, vou me inscrever.
Pow que vídeo massa pra caramba , muito legal ver que mesmo uma réplica da pra dar uma ajeitada , você fez a pergunta no minuto 26:31 , se a gente curte guitarra réplica . Eu não ligo muito pelo fato do que você disse , as vezes na emoção de querer uma guitarra que a gente sonha pode ser que alguém nos venda uma réplica falando que é original , então já prefiro importar que é pra não ter problemas com esse tipo de calote , comprando umas peças melhores ao longo do tempo , da pra se ter uma guitarra do caramba também , mas aí é questão de gosto , tem quem não concorde e tem quem concorde , vai muito da situação financeira da pessoa também , guitarra original está o preço de um carro popular usado , então né , sem lógica nenhuma !
Concordo com você total!
Cara que video daora mano!!! parabéns, eu tenho uma réplica da Gibson do Zakk wilde e gosto muito dela, levei no luthier pra regular e fiquei feliz.
Desejo muito sucesso na sua profissão. parabéns pelo capricho!
Show de bola Matheus vi do começo ao fim
Gostei muito da trilha Matheus, parece tool. Seu canal é animal brow.
mesmo com esses captadores originais, o som que ela produziu ai, foi muito melhor que muitas outras marcas custo-beneficio
Matheus! Parabéns pelo empenho e cuidado, muito legal!
Cara... excelente seu trabalho! Acompanho sempre
Excelente serviço! Caprichado, limpo e preciso!
Show de bola! Profissionalismo nato! Parabéns!
Adorei as explicações sobre aterramento :)
Logo tu que é chegada em elétrica! Haha valeew ✌️
Poxa! Q profissionalismo! Parabéns pelo seu trabalho! ABS e mais e mais sucesso!
Caraca, que vídeo sensacional. Parabéns pela paciência em explicar enquanto faz o trabalho. Baita segurança no que fala, know-how excelente. Eu tenho uma Ibanez original, mas já com uns vinte anos de vida (ou mais). Sempre pensei em ter umas réplicas da ESP Explorer da era Black Álbum e como a ESP não fábrica mais aqueles modelos, uma original é impossível de ser comprada sem a pessoa virar mendigo na sequência.
Queria mandar minha Ibanez pra vc mexer nela, haha. Duro deve ser o frete. Quem sabe um dia...
Parabéns mais uma vez aí pelo video!!
th-cam.com/video/K8O8XpbxnfY/w-d-xo.html
O line up de emg do JH é o JH set, que é um EMG 81(ponte) e EMG 60 (braço).
Boooa!!
Show! Parabéns!
Sou doido por uma réplica do SRV.
Os emgs q o James usa são os emgs 81 60 no início os 81 60 e atualmente os 8160 het set, esses captadores nessa guitarra são os emgs 81 89 falsos esse 89 ele defasa e vira single... Mas quando não defasado é o 81 85. Os emgs ativos já possuem blindagem...
Muito bom. Traga mais conteúdos sobre replicas e originais. Abs
Parabéns pelo serviço. Valeu! Se a réplica já dá esse som imagina a original!!! Muito bom.
Video sensacional, cara vc parece o vocalista Phil Lynnot da banda Thin Lizzy
Excelente trabalho, assisti o vídeo completo! Parabéns, ficou tudo muito bem feito e muito bem explicado. Detalhe no seu comentário aos 26:45 muito engraçado, valeu. Deus abençoe
Haha valew man!
Parabéns pela criatividade irmão...vídeo top!
Side show Bob arrebentou nesse vídeo kkkk parabéns garoto!
Adorei seu canal
primeira vez que estou vendo seu canal e porra cara, ótimo trabalho!
Eu sempre pensei que essas diferenças de tom nas madeiras, fossem os veios normais e as diferenças de tom de uma única madeira. Todo dia aprendendo algo!
Muita coisa pode influenciar na tonalidade inclusive isso que vc falou haha mas também pode ser emenda e talz ✌️ tmj
Se for high gain, madeira, captadores, cabos etc, etc fazem diferença nenhuma. Zero. Ou talvez um fio de cabelo de diferença, no máximo. Em som mais pesado, metal e afins, o que vai diferenciar no tom mesmo é o falante, a parte que transforma o sinal enviado em som mesmo.
gostei do seu vídeo, bem informativo e você explica com muita clareza. parabéns
Excelente vídeo cara, parabéns pelo trabalho. Acho que é aquela coisa, se você é um cara que deseja uma estética específica e não quer/não pode pagar milhares de dólares, vai de réplica, gasta um dinheirin no luthier e todo mundo fica feliz. Caso contrário acho que o mercado nacional tem excelentes opções com preços que considero justos ou então investe no trabalho desses caras e compra uma feita por luthier que você não vai ter dor de cabeça e terá uma guitarra que não vai deixar a desejar em nada em relação as mais caras.
SOu baterista mas ví o vídeo todo, parabéns pelo conteúdo!
Além da guitarra, acho que as cordas tb pareciam réplica heheheh. Excelente trabalho mano! Parabéns!
Embalagem antiga huehuehue valer man!
Gostaria muito de ver vídeo sobre uma Paul Red Smith uma original e uma chinesa quais diferenças entre as duas
Cara vou comprar 1 ESP Eclipse e vou ser feliz, pouco importa para mim se é original, escutei o timbre e é muito parecido.
Tá certo man 🎶🎶🎶🎶🎶
Isso ai irmão, boa sorte com a compra
Queria saber que música é essa de 11:10
Alguém sabe o nome do som ou a música que tá tocando de fundo ??? 9:19
Nossa, que canal excelente!
Esse assunto é muito interessante!
Tenho curiosidade pra saber a respeito das madeiras que são utilizadas nas réplicas, se pelo menos a madeira atende as especificações das originais?
Bom trabalho cara você é top, qualquer dia levo a minha pra você
Linda guitarra, e vc mostra que realmente ama o que faz
th-cam.com/video/K8O8XpbxnfY/w-d-xo.html
Acho mt da hora comprar réplicas Signatures.. Pq é quase impossível ter uma original né. Ainda quero comprar uma Lucille. DO Bb King... Uma original seria impossível pra mim kkkk
Boa tarde amigo, tudo bem? Você sabe que captação ativa não tem ruido né? Gostaria de saber porque blindagem em uma guitarra com captação ativa.
vídeo muito legal cara ! essas guitarras chinesas de maneira geral são boas mas precisam de ajustes quando chegam, vivendo no brasil é uma alternativa pra manter essa chama acesa, afinal cada ano que passa menor é a procura por instrumentos musicais devido aos custos muito elevados !
Exatamente meu chapa, tô pesquisando pra comprar a guitarra do James Hetfield, só que extremamente absurdo o preço dela,na média de no mínimo 10 mil,vi um anúncio no mercado livre por 45 mil conto cara, absurdo demais,e jeito vai ser ir na réplica de 1.400/1.700 mesmo pq tá osso...
Mas se deixar sem tinta nas peças da ponte não vai fazer enferrujar não?
Não era melhor ter pintado com uma tinta condutiva?
Bom dia irmão, por favor vc poderia me ajudar, to tentando fazer minha xplore porem to tendo dificuldade de fazer ela pq n consigo acerta nas medidas
Primeiramente, parabéns pelo vídeo e as explicações sobre o modelo. Não entendi muito bem o motivo de blindagem na cavidade do Humbucker, uma vez que esses pickups não têm problema de cycle hum. Tenho algumas Fenders americanas, Gibsons, ibanez, LTDs, Taylor, Martin e Peavey. Todas originais, claro. Quem vende réplica deveria ter o material apreendido e ser processado. E loja que vende fender mexicana por 10 mil deveria ser fechada. É triste ver que o brasileiro é roubado por todo o lado.
então a guitarra chegou no cara funcionando e depois teve que tirar a tinta das coisas pq não ia funcionar depois da manutenção?
Excelente conteúdo e canal, parabéns. Só alertando que a presença da bateria não garante que a captação é original. Existem replicas de EMG ativos. Que possuem a bateria. E existem EMGs originais passivos (HZ) sem bateria.
Os emghz vêm com essa estampa. Se tem EMG seria ativo. Se fosse passivo, teria EMGHZ. Tenho os dois.
Faz um video mostrando uma telecaster fender baja replica.
Vídeo muito interessante. Parabéns
top essa guitar ,e o seu trampo tbm
Todo video seu lembro da revista que aprendia quando era moleque kk guitar player
Olá! Eu curti essa guitarra, ficou muito bonita! Não sei se pode me tirar uma dúvida, estou querendo construir uma Flying V, réplica da Gibson, mas não encontro uma referencia boa da espessura da madeira do corpo, no projeto que eu tenho, que é da Flying V 58, diz que são 32mm, mas achei outras dizendo que são 44mm. Saberia me dizer qual a espessura mais apropriada?
As partes de onde você tirou as tintas são justamente as partes que isolamos antes de pintar, se essas peças forem pintadas, já que a tinta condutiva é caro bagarai, nesse caso os chineses pintaram tudo, e utilizaram tinta spray (esmalte sintético) que acabou isolando a ponte
To com uma gibson les paul black beaut replica do aliexpress e esta chegando, gostaria de envia-la para que vc possa fazer a regulagem dela. Como consigo seu contato? nao encontrei aqui no YT
Brother a China tá fazendo muita réplica de guitarras famosas, e muita gente tão comprando mesmo sendo taxado em 60 % , e dizendo que mesmo assim vale muito apena e por ser tão parecida c as originais, por q a china faz as originais também. E por as madeiras usada serem mogno jacarandá e etcs... mesmo sendo falsas os compradores fazem reparos e testam muito satisfeitos.
Show de bola seu vídeo!
nao compensa pintar as cavidades com aquela tinta anticondutora?
Vc e show cara,parabéns
Salve Matheus! Excelente seu trabalho e dedicação! Apesar de ser réplica, é mais uma para a coleção, e será bem cuidada =)
Tmj! Abraços!
Mano obrigado pela preferência em trazer seus instrumentos! Obro pela oportunidade de gerar esse conteúdo aqui pra todos nós! Valew mesmo! E parabéns pela Guitar! É animal!
Parabéns pela guittar! É linda!
Comprou onde essa réplica mano?
Onde comprou?
🎸👍
th-cam.com/video/K8O8XpbxnfY/w-d-xo.html
Ola boas aqui de Portugal gostei de ver o teu trabalho muito esclarecedor.
Uma curiosidade de quem é essa musica que tocou no vídeo?
Um abraço
MATHEUS EU TOCO A ALGUNS ANOS E MEXO NOS MEUS VIOLÕES , ESSES DIAS TEVE UM PROBLEMA QUE NAO CONSEGUIR RESOLVER E LEVEI BO LUTHIER , EU DESCOBRIR QUE SOU APAIXONADO PELA PROFISSÃO , COMO VOCÊ SE TORNOU LUTHIER ?
Parabéns pelo trampo. Ganhou mais um inscrito
o que vc usou pra lustrar o corpo? poliflor? cera automotiva? tem vídeo ensinando a fazer blindagem?
Uma guitarra dessa vale mais a pena que uma Jackson j22?
Fala campeão, trabalho show!!
Tenho uma guitarra sem o fio de aterramento que sai da ponte,oq eu faço???
Meu sonho em comprar uma dessa, mesmo a replica é bem cara !
Cara, que aula 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Tenho uma squier Affinit que captadores poderia colocar nela pra ficar com som melhorar e não gastar muito obrigado
Qual o nome da banda que toca quando acelera o vídeo?
Bom trabalho você.!
cade o link dessa replica?
Manda o link dela pra comprar! Valeu!!!
Você falou na hora de testar posição ponte e meio , vamos ao assunto da guitarra sobre valer a pena , existem bandas ou só um músico que ganham a vida fazendo cover , ou do Metallica ou do Eddie van halen e outros , e um lance meio que temático a apresentação , o público espera que o artista esteja fiel ao cover que vai fazer , e se a pessoa e pedir a um luthier para fabricar uma guitarra igual do artista que faz cover , mesmo barateando tudo , não sai por menos de 5 mil , e pedir da china tá sabendo que não e original assim com se um luthier estivesse feito também seria uma réplica, então e a questão de só mudar quem fabricou , e como e instrumento de trabalho sabe q vai machucar bastante em transporte ,e sobre ter de trocar ferragem e captação a pessoa também tá sabendo , inclusive se fosse comprar epiphone também teria de trocar captação as atuais dão muita microfonia em palcos, sem falar que tarraxas grover de epiphone não são iguais as anericanas que realmente segura afinação , e sem falar que a muitos anos epiphone estão vindo da china ,conheço pessoas que tem instrumentos como Gibson PRS mais não levam pra tocar , levam algo mais barato , pq e coisa meio que de colecionador e tbm um investimento ,são instrumentos clássicos e caro , não e pq são caros que sai perfeito , já peguei instrumento mais baratos que a tocabilidade era bem melhor , tipo fender ou Gibson que vc não consegue deixar o braço com cordas baixas e confortáveis ,mais tem fator de colecionador e objeto de desejo, então classificaria assim , o instrumento de trabalho , pra tocar nas noites , e os que desejamos por serem lendas e guardamos em casa , isso vai muito da forma de casa um pensar , mais vou sempre pela lógica , esqueci de mencionar , também trabalho com instrumentos , valeu a atenção , e por escrever texto longo , até mais , valeu .
em um guitarra com humbucker, tem uma real necessidade de fazer a blindagem?
tenho uma PRS bernie mardsen e nunca precisei fazer... nunca tive problemas relacionados a isso
Muito bom!!! Já estou inscrito!!🤘🤘
Valeeew 💪💪
Ótimo video !!! Sobre a guita eu compraria uma sem medo e sabendo que teria que fazer up grades !!!!
O desenho na escala não é adesivo certo? É cortado mesmo?
Pode ser uma duvida bem idiota minha, mas como seria possível pegar uma original nessa e quanto custaria?
As guitarras da china são muito bem feitas, se vc colocar uns caps ativos e mandar um luthier regular, vale a pena ter uma!
Sim, aquela guitarra ali do vídeo eu acho que não compensa pagar 2500. Sairia muito mais em conta pegar uma guitarra chinesa (por volta de 1100) e equipar ela. Por exemplo, pegar um golden les paul e colocar uns caps bons tipo malagoli (ótimo custo benefício), trocar a elétrica e comprar tarraxa com travas. Só ai vc já terá um ótimo instrumento.
@@williamdscrter2 eu fiz isso, tenho uma Golden les paul antiga na vdd duas, comprei pra aprender a tocar, meti uns EMG original e na outra tenho seymour duncan live wire, tarraxas novas, mandei trocar trastes, regular tudo! Ficou uma puta guitarra, n troco por nada...
Mano...onde fik sua oficina ?
Grande vídeo!! Parabéns!
Qual o nome da música que é trilha sonora do vídeo, por favor?
Ótimo vídeo! Ganhou mais um inscrito!
Obrigado man! Tmj🤘
quanto ficou essa brincadeira ai pra arrumar essa guitarra?
Vejo pela espessura do braço e espaçamento das cordas
Para bandas cover (que tocam por 100 reais) essas réplicas salvam muito. Ja pensou comprar uma guitarra dessa original pra tocar em buteco?
Cara to pensando em pegar a replica chinesa da Esp Iron Cross..vc acha que vale a pena??
Seu vídeo ficou ótimo.
Obrigado!
Cara meu sonho é trabalhar com instrumento, ser Luthier ou algo que mexa com eletrônica de instrumentos ou conserto do mesmo. Tem alguma dica de como começar e como aprender a consertar e onde aprender pra começar a trabalhar com isso. Obrigado pelo conteúdo esclarecedor