Trata-se de tres ativos muito bons. Tenho todos eles e estou muito satisfeito. Apesar de discordar bastante da sua analise, acho ela muito produtiva pois me trouxe mais segurança ainda nessas aplicações. Não consegui enxergar riscos anormais nos seus argumentos. Se nao quer assumir riscos vá para a renda fixa, e olhe lá. É muito bom ouvir opiniões contrárias. Te agradeço por isso, apesar de dicordar bastante das suas colocações.
Realmente, não tem como um investimento de ação variável não ter riscos. Ela criticou a ação do fundo em diversificar entre logística e escritórios, sendo que isso é algo totalmente positivo. Já pensou se fosse 100% escritório? O fundo estaria afundado.
Excelente vídeo, bastante esclarecedor. Ironicamente alguns motivos que você citou para não investir, são motivos justamente pelos quais eu invisto. Lembrando que isso para a minha estratégia, que certamente é diferente da sua. Importante cada um encontrar os seus motivos.
Sua análise é bacana, mas todos fiis tem seus riscos por serem de renda variável, desses três tenho contas do Mxrf e do xplg , se não faz tanto sentido, e se tem grande riscos em bons fiis como esses, que também tem excelente liquidez quais seriam os que vc indicaria em sua avaliação?
E como ela fala “na cabeça dela” então vamos respeitar. Acabei de ver um vídeo do professor Baroni falando muito bem desse fundo. Que ele nesse exato momento mês 10/24 está muito bem posicionada. Então, vida que segue.
@@julianoduarte8951 , para mim os pontos negativos são totalmente superficiais. a impressão é que pegou os exemplos só para gravar conteúdo e gerar engajamento para o canal, parece que não tem muito conhecimento técnico sobre o que está falando.
@@julianoduarte8951ela criticou a diversificação do KNRI11 entre escritórios e logísticos. Sendo que isso é algo positivo, já pensou se o fundo fosse 100% escritório?
Agora imagina se ele fosse 100% logístico também! Além disso, não foi uma crítica, como eu disse em todo ponto que citei, tudo tem um motivo, mas vejo outros entregando muito mais rendimentos. A todo momento eu citei o que me incomodava e depois o porque isso era um ponto positivo ao mesmo tempo. Vocês que só viram “críticas” precisam melhorar a interpretação de vocês.
@@mari kkkkkkk...se melhorasse a interpretação de todos talvez a informação do video se tornasse mais relevante né ? Fala sério. Todo mundo pegou os pontos furados. Vc deveria levar isso como critica construtiva mas pelo visto é tão reativa que isso impede de melhorar e crescer.
"Taxa de Emissão" não seria a rentabilidade? Para a questão da concentração em um ativo, acredito que fique indicado na coluna "% do PL". Acho que houve uma confusão na abordagem da carteira de ativos do MXRF11. O ativo de 12% de rentabilidade não representa 0,33% do patrimônio do fundo?
Tenho o MXRF11 , gosto do fundo, mas é sempre bom ter uma visão mais ampla e ver outros pontos de vista. Acredito q se comprar num bom preço, vale a pena o risco até pq tdos FIIs ou ações tem risco e no caso do MXRF11 o risco pela sua análise é baixo. Excelente vídeo.👏🏻👏🏻
Sobre o KNRI ser hibrido entre logistico e lajes, ao meu ver é até uma vantagem, diversifica o portfolio do fundo, e nada impede da equipe de gestão ter especialistas nos dois segmentos.
Entendo o teu ponto de vista, mas acredito que galpões logísticos quase sempre estão relacionados ao varejo: mesmo se for o Correio, provavelmente será para entrega de mercadorias. Vejo o mesmo para shopping centers: em última instância, tudo varejo
Sim, no final tudo está relacionado, a questão são as empresas problematicas que já declararam complicações financeira e possivelmente podem deixar de pagar e que estão no setor de varejo.
Shopping tem uma diversificação/pulverização de outro nível. Na minha opinião, não é legal fazer essa comparação pois a discrepância é tanta que mesmo sendo "tudo varejo", acaba que é outra parada.
Oi Mari, muito bom o video! obg pelas dicas preciosas como sempre... Se não for abusar da sua boa vontade, me diga por favor, se vc tivesse que investir hoje em 1 ação de energia, 1 de saneamento e 1 de telecom, quais seriam? Agradeço a atenção desde já
Acredito que XPLG11 poderia ser classificado como um fundo Varejista. Alguns clientes complicados mesmo. É um fundo muito grande, de forma que só podemos questionar os dividendos.
Já tem um quadro aqui no canal onde mostro publicamente onde invisto numa carteira específica para o canal. Tem uma playlist chamada “onde a Mari Investe” com todos os vídeos se vc quiser assistir 😁
Mari, bom.dia, você ainda não investe nesses fundos? Quero entender seus motivos. Vou assistir esse videos para entender. Sou iniciante e quero entender analisar os fundos. E vi que nos seus videos eu vou conseguir aprender. Parabéns!! Já procurando seu videos e dando like em todos.
Tenho XPLG eo KNRI e não tenho oque reclamar são muito bons os youtube tem muita gente que fala que o fundo ruim hoje passa um mes eles ja estão falando bem deles. E compricado 😊😊😊
Eu também não curti o XPLG11 e o KNRI11 principalmente por causa das perfomance do fundo. São fundos bons e robustos, sem dúvida, mas poderiam entregar mais e a performance em relação ao CDI, Ifix, IPCA ao longo dos anos não me agradou muito não. Fundos bons, mas esperava mais na performance.
A sua analise foi muito coerente com sua tese, mas penso que são fundos com medium risk tendo um desempenho satisfatório nos ultimos anos, e no Brasil o mundo dos negocios no Brasil ja tem muitos riscos implicitos. Enfim, tenho e vou manter!!
Acho que mais que gostar de um FII ou outro, é você entender que precisa estudá-lo e não comprar de qualquer jeito. É o seu suado dinheiro que está em jogo.
Fundos de papel como o MXRF11 tem uma pequena parte em cotas de outros fundos apenas por questão de liquidez. E fundos híbridos tem outro segmento além do setor logístico para aumentar um pouco o DY. Pagam mais por ter maior risco.
Se o fundo quer ter liquidez o ideal é pegar algo que traga essa liquidez e não fundos que não vão dar essa liquidez, como acabei citando. Mas entendo que todos os FIIs podem ter, o problema é qual % e quais FIIs.
100% é complico pq pode ter um percentual em caixa e em cotas de outros FIIs mesmo que bem pouco. Mas existem vários onde mais de 90% são só CRIs (o que é o ideal para mim) e não é difícil achar, já fiz análise de alguns aqui no canal inclusive 😁
Entendo eu que, quando o MXRF11 informa que pode trabalhar com investimento em empreendimentos residenciais. Sempre terá um grande banco por traz. Então não vejo grande risco nisso.
Realmente, mas não deixa de ser um risco. E para quem entende todos esses riscos e gosta tá tudo bem. O problema é quando a pessoa não entende e diz que não tem risco e que é o melhor só pq paga bem. Essa é minha maior preocupação.
Entao quando os fundos daqui a 10 anos quando virarem hedges nao irá aportar?. Fiquei curioso. Sua analise muito boa, mas a gestao trabalha muito tambem, talvez sua estrategia seje uma. Confio na gestao. Pode mudar sim, mas nao concordo em parte nessa explicacao, porque varios fundos sao hibritos, eles falam no objetivo como vc mostrou uma coisa e na realidade é outra. Nunca vamos ter 100% de investimento num so setor. Alguns faz marcacao ao mercado, outros compram fiis que nao estao listados e ai, é tanta flexidade que nao ha 100% de confianca. Por isso precisamos ler o ri todos os meses...
O Rio está se recuperando sim, ou você só dá atenção ao noticiário negativo sobre a cidade, no setor de shoppings vários fundos estão investindo no Rio, a HSI comprou o shopping Leblon um dos mais sofisticados do país, o antigo prédio da Oi também na zona sul foi adquirido para a instalação de lajes corporativas, sendo que a procura é muito grande nesta região, o BTG comprou uma área imensa na Barra da Tijuca para criação de um bairro completo, no centro da cidade vários projetos de revitalização de prédios comerciais e residenciais estão em andamento, na zona portuária projetos de ocupação dos armazéns do cais têm projetos já instalados de pólos culturais, gastronômicos e de espaços para eventos. A indústria de óleo e gás está retomando as atividades, o setor de eventos está fazendo o turismo na cidade bater recordes, você precisa perder este conceito de que no Rio só acontecem mazelas e se informar melhor sobre a cidade.
O problema é tratar o mxrf11 como um fundo de papel, mas a grande sacada do mxrf11 é a diversificação, CRI e imoveis em apenas um fundo, alta liquidez e um rendimento estável
outro problema é muitos youtubers endeusarem o mxrf11 e a maioria dos investidores iniciantes aportarem somente no mxrf11 e ficam desesperados caso o rendimento caia ou o preço da cota cair, o ideal é manter o mxrf11 como um fundo medio risco
@@nickolasmoreira5122acho q o VGHF ainda tem crédito. Eles fazem muito giro. Foram infeliz neste último na alocação do CRI. Vou aguardar o próximo giro. Torcer p/ reduzir tijolo e fof. Investindo mais CRI volta a ficar bom.
Trata-se de tres ativos muito bons. Tenho todos eles e estou muito satisfeito. Apesar de discordar bastante da sua analise, acho ela muito produtiva pois me trouxe mais segurança ainda nessas aplicações. Não consegui enxergar riscos anormais nos seus argumentos. Se nao quer assumir riscos vá para a renda fixa, e olhe lá. É muito bom ouvir opiniões contrárias. Te agradeço por isso, apesar de dicordar bastante das suas colocações.
Estou 100% de acordo com o seu comentário. São três excelentes fundos
Realmente, não tem como um investimento de ação variável não ter riscos. Ela criticou a ação do fundo em diversificar entre logística e escritórios, sendo que isso é algo totalmente positivo. Já pensou se fosse 100% escritório? O fundo estaria afundado.
Falou tudo concordo plenamente como pode achar defeitos nesses fundos pode ir é pra Renda fixa mesmo
KNRI é tranquilidade para longo prazo, pega o histórico e verá. Mas seguimos o barco cada um com sua estratégia.
Concordo plenamente com vc!!!
Excelente vídeo, bastante esclarecedor. Ironicamente alguns motivos que você citou para não investir, são motivos justamente pelos quais eu invisto. Lembrando que isso para a minha estratégia, que certamente é diferente da sua. Importante cada um encontrar os seus motivos.
Sua análise é bacana, mas todos fiis tem seus riscos por serem de renda variável, desses três tenho contas do Mxrf e do xplg , se não faz tanto sentido, e se tem grande riscos em bons fiis como esses, que também tem excelente liquidez quais seriam os que vc indicaria em sua avaliação?
bom conteúdo... só precisa melhorar um pouco o áudio...
Interessante a análise. Desses Fiis tenho apenas o KNRI11, confio bastante na gestão do fundo estou bem tranquilo 😊
Vc explica demais amo seus vídeos
Gostei muito da sua análise, foi bem minucioso 👏👏👏👏👏👏👏👏
E como ela fala “na cabeça dela” então vamos respeitar. Acabei de ver um vídeo do professor Baroni falando muito bem desse fundo. Que ele nesse exato momento mês 10/24 está muito bem posicionada. Então, vida que segue.
Muito bom, Mari!
Concordo com vc!
Parabéns pela sua avaliação Mari!
Legal o vídeo mesmo discordando bastante de alguns pontos.
@rafarib pode citar algumas discordâncias pra gente refletir? Valeu!
@@julianoduarte8951 , para mim os pontos negativos são totalmente superficiais. a impressão é que pegou os exemplos só para gravar conteúdo e gerar engajamento para o canal, parece que não tem muito conhecimento técnico sobre o que está falando.
@@julianoduarte8951ela criticou a diversificação do KNRI11 entre escritórios e logísticos. Sendo que isso é algo positivo, já pensou se o fundo fosse 100% escritório?
Agora imagina se ele fosse 100% logístico também! Além disso, não foi uma crítica, como eu disse em todo ponto que citei, tudo tem um motivo, mas vejo outros entregando muito mais rendimentos. A todo momento eu citei o que me incomodava e depois o porque isso era um ponto positivo ao mesmo tempo. Vocês que só viram “críticas” precisam melhorar a interpretação de vocês.
@@mari kkkkkkk...se melhorasse a interpretação de todos talvez a informação do video se tornasse mais relevante né ? Fala sério. Todo mundo pegou os pontos furados. Vc deveria levar isso como critica construtiva mas pelo visto é tão reativa que isso impede de melhorar e crescer.
"Taxa de Emissão" não seria a rentabilidade?
Para a questão da concentração em um ativo, acredito que fique indicado na coluna "% do PL". Acho que houve uma confusão na abordagem da carteira de ativos do MXRF11.
O ativo de 12% de rentabilidade não representa 0,33% do patrimônio do fundo?
Tenho o MXRF11 , gosto do fundo, mas é sempre bom ter uma visão mais ampla e ver outros pontos de vista.
Acredito q se comprar num bom preço, vale a pena o risco até pq tdos FIIs ou ações tem risco e no caso do MXRF11 o risco pela sua análise é baixo.
Excelente vídeo.👏🏻👏🏻
Verdade. MXRF11 é um fundo muito estável e seguro. Gestão muito boa, eu pretendo ter bastante dele.
Concordo com você Mari, muito boa análise
Os três são tops e eu invisto muito.
Super bem explicado, obrigada! 😊
Fui da primeira turma do curso da Mari.....SUPER RECOMENDO, É NO MÍNIMO EXCELENTE
🥰🥰🥰
Me agregou bastante
Sobre o KNRI ser hibrido entre logistico e lajes, ao meu ver é até uma vantagem, diversifica o portfolio do fundo, e nada impede da equipe de gestão ter especialistas nos dois segmentos.
Entendo o teu ponto de vista, mas acredito que galpões logísticos quase sempre estão relacionados ao varejo: mesmo se for o Correio, provavelmente será para entrega de mercadorias. Vejo o mesmo para shopping centers: em última instância, tudo varejo
Sim, no final tudo está relacionado, a questão são as empresas problematicas que já declararam complicações financeira e possivelmente podem deixar de pagar e que estão no setor de varejo.
Shopping tem uma diversificação/pulverização de outro nível. Na minha opinião, não é legal fazer essa comparação pois a discrepância é tanta que mesmo sendo "tudo varejo", acaba que é outra parada.
@@mariconcordo
Oi Mari, muito bom o video! obg pelas dicas preciosas como sempre... Se não for abusar da sua boa vontade, me diga por favor, se vc tivesse que investir hoje em 1 ação de energia, 1 de saneamento e 1 de telecom, quais seriam? Agradeço a atenção desde já
Taesa, cemig e copasa
Acredito que XPLG11 poderia ser classificado como um fundo Varejista. Alguns clientes complicados mesmo. É um fundo muito grande, de forma que só podemos questionar os dividendos.
Faz Um vídeos mostrando a sua carteira
Já tem um quadro aqui no canal onde mostro publicamente onde invisto numa carteira específica para o canal. Tem uma playlist chamada “onde a Mari Investe” com todos os vídeos se vc quiser assistir 😁
E o Tgar11 você poderia falar alguma coisa?
Mari, bom.dia, você ainda não investe nesses fundos? Quero entender seus motivos. Vou assistir esse videos para entender. Sou iniciante e quero entender analisar os fundos. E vi que nos seus videos eu vou conseguir aprender. Parabéns!! Já procurando seu videos e dando like em todos.
Ótimo vídeo.
O conteúdo é bom. Deixo uma crítica construtiva: melhorar o áudio
Tenho XPLG eo KNRI e não tenho oque reclamar são muito bons os youtube tem muita gente que fala que o fundo ruim hoje passa um mes eles ja estão falando bem deles. E compricado 😊😊😊
Boa tarde! Acho que você trocou as bolas da taxa de emissão com o PL.
Eu também não curti o XPLG11 e o KNRI11 principalmente por causa das perfomance do fundo. São fundos bons e robustos, sem dúvida, mas poderiam entregar mais e a performance em relação ao CDI, Ifix, IPCA ao longo dos anos não me agradou muito não. Fundos bons, mas esperava mais na performance.
A sua analise foi muito coerente com sua tese, mas penso que são fundos com medium risk tendo um desempenho satisfatório nos ultimos anos, e no Brasil o mundo dos negocios no Brasil ja tem muitos riscos implicitos. Enfim, tenho e vou manter!!
Ter um pouco de laje, logistico etc. A meu ver é muito melhor.
Enquanto a maioria nada contra a corrente, tô indo aonde a maré me navega. Tô nem aí pra opinião, quem faz as análises sou eu mesmo.
Então por que perdeu seu tempo aqui? Continue vivendo no seu mundinho colorido aí.
Então vaza, ninguém te perguntou nada. Cada idiota que aparece!
Acho que mais que gostar de um FII ou outro, é você entender que precisa estudá-lo e não comprar de qualquer jeito. É o seu suado dinheiro que está em jogo.
@@michaelvaz. Mesmo estudando você ainda pode perder o pequeno investidor tem que diversificar risco tem em qualquer investimento.
Fundos de papel como o MXRF11 tem uma pequena parte em cotas de outros fundos apenas por questão de liquidez. E fundos híbridos tem outro segmento além do setor logístico para aumentar um pouco o DY. Pagam mais por ter maior risco.
Se o fundo quer ter liquidez o ideal é pegar algo que traga essa liquidez e não fundos que não vão dar essa liquidez, como acabei citando. Mas entendo que todos os FIIs podem ter, o problema é qual % e quais FIIs.
Se pegasse essa pequena parte de R$ 400 milhões e investisse em CRIS, mas que sejam bons o retorno seria talvez melhor.
Mari, cita alguns fiis de papel 100% CRI em seu portfólio.
100% é complico pq pode ter um percentual em caixa e em cotas de outros FIIs mesmo que bem pouco. Mas existem vários onde mais de 90% são só CRIs (o que é o ideal para mim) e não é difícil achar, já fiz análise de alguns aqui no canal inclusive 😁
@@mari opa! Vou maratonar aqui. Obrigado!
Não tem investimentos perfeito temos que diversificar,
Tenho os 3
Entendo eu que, quando o MXRF11 informa que pode trabalhar com investimento em empreendimentos residenciais. Sempre terá um grande banco por traz. Então não vejo grande risco nisso.
Realmente, mas não deixa de ser um risco. E para quem entende todos esses riscos e gosta tá tudo bem. O problema é quando a pessoa não entende e diz que não tem risco e que é o melhor só pq paga bem. Essa é minha maior preocupação.
Sigo com MXRF ❤️ queridinho
Entao quando os fundos daqui a 10 anos quando virarem hedges nao irá aportar?.
Fiquei curioso.
Sua analise muito boa, mas a gestao trabalha muito tambem, talvez sua estrategia seje uma. Confio na gestao.
Pode mudar sim, mas nao concordo em parte nessa explicacao, porque varios fundos sao hibritos, eles falam no objetivo como vc mostrou uma coisa e na realidade é outra. Nunca vamos ter 100% de investimento num so setor.
Alguns faz marcacao ao mercado, outros compram fiis que nao estao listados e ai, é tanta flexidade que nao ha 100% de confianca.
Por isso precisamos ler o ri todos os meses...
Outra coisa não existe estratégia apenas a sensação disso quem determina são os próprios criadores dos fundos e não os investidores
O Rio está se recuperando sim, ou você só dá atenção ao noticiário negativo sobre a cidade, no setor de shoppings vários fundos estão investindo no Rio, a HSI comprou o shopping Leblon um dos mais sofisticados do país, o antigo prédio da Oi também na zona sul foi adquirido para a instalação de lajes corporativas, sendo que a procura é muito grande nesta região, o BTG comprou uma área imensa na Barra da Tijuca para criação de um bairro completo, no centro da cidade vários projetos de revitalização de prédios comerciais e residenciais estão em andamento, na zona portuária projetos de ocupação dos armazéns do cais têm projetos já instalados de pólos culturais, gastronômicos e de espaços para eventos. A indústria de óleo e gás está retomando as atividades, o setor de eventos está fazendo o turismo na cidade bater recordes, você precisa perder este conceito de que no Rio só acontecem mazelas e se informar melhor sobre a cidade.
O que é "Lorry"?
só não investe nos melhores
Mxrf11 é um fundo híbrido....
O problema é tratar o mxrf11 como um fundo de papel, mas a grande sacada do mxrf11 é a diversificação, CRI e imoveis em apenas um fundo, alta liquidez e um rendimento estável
outro problema é muitos youtubers endeusarem o mxrf11 e a maioria dos investidores iniciantes aportarem somente no mxrf11 e ficam desesperados caso o rendimento caia ou o preço da cota cair, o ideal é manter o mxrf11 como um fundo medio risco
É bom diversificar em tudo.
Legal seu ponto de vista. Pra fechar com chave de ouro: Quaisfundos você investiria pra "substituir" esses aí?
Tem vários vídeos aqui no canal onde faço análise do setor e de outros FIIs 😁
Os 3 fundos são top de linha tenho os 3, primeira pessoa que fala mau desses fundos kkkk,
Nao gostar do knri é a mesma coisa de nao gostar de fiis
12% que você citou não é a % do CRI na carteira do fundo.
KNRI11 é top; o MXRF11 e XPLG11 eu não gosto.
Mxrf é hibrido, não de papel
Mxrf vendi por 11 conto,não comprei mais,lucrei caio fira😂
eu comprei e estou ganhando muitos dividendos
mostra sua carteira então!
Eu já tenho a carteira pública aqui do canal a muito tempo 😁
Que tenho.
Não invisto porque não tenho dinheiro. Se tivesse investiria com força....
Já tomei raiva desse tal fii😡
Hahaha...calma, como ela diz, pra ela não é um bom negócio mas pra outros é o xodozinho rs
Excelente vídeo! Você é linda 😍🥰. Adoraria namorar você. 🙈
muito bom, mari! casa cmg sua linda!
Quais fundos são coconcorrentes do MXRF?
Qualquer middle risk como o CPTS11, KNSC11, VGHF11, etc...
@@PPJCoolVGHF11 e CPTS11 na minha opinião tem uma péssima gestão.
Bastante conflitos de interesses, fazem os cotistas de bobos.
@@nickolasmoreira5122acho q o VGHF ainda tem crédito. Eles fazem muito giro. Foram infeliz neste último na alocação do CRI. Vou aguardar o próximo giro. Torcer p/ reduzir tijolo e fof. Investindo mais CRI volta a ficar bom.
tem o vgir 11
Btci 😊
Tenho todos kkkkkkk eita .
Calma que como eu falei no vídeo é só que eu não gosto deles, não que sejam ruins 😂😂😂😂
Mxrf maior furada 😂
Péssima análise. 👎