POR ISSO ADULTOS HOJE PARECEM ADOLESCENTES

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 3 พ.ย. 2024

ความคิดเห็น • 28

  • @JovemTranquilão
    @JovemTranquilão  2 หลายเดือนก่อน

    Aprenda inglês com a EnglishBay: englishbay.com.br
    Playlist Inglês para programação - th-cam.com/play/PLZ65xj2SRHQAG1pn-RS9-DY1xpuuQYynN.html
    10% de desconto com o cupom JOVEMTRANQUILAO
    Curso Jovem Tranquilão: hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/jovem-tranquilao/Y85593220J

  • @MarianaGotti
    @MarianaGotti 2 หลายเดือนก่อน +10

    Poder de compra e salários: Nas décadas passadas, o poder de compra das famílias era relativamente maior. Embora os salários não fossem altos, eles tinham mais poder de compra em relação ao custo de bens como carros e imóveis. Hoje, apesar de os salários terem aumentado nominalmente, o crescimento do custo de vida e a inflação corroeram esse poder de compra.

  • @luasilveira3612
    @luasilveira3612 2 หลายเดือนก่อน +4

    É engraçado ver o tranquilão falando um monte de coisa com base no absolutamente nada 😂

  • @PobreeCansado
    @PobreeCansado 2 หลายเดือนก่อน +1

    2:17 - 2:28 exatamente isso, uma das maiores verdades na vida, principalmente em um países injusto que joga os custos de produtividade e déficits econômicos completamente nas costas do cidadão comum, do homem em sua maioria. usam essa mentalidade tradicional do provedor para esse tipo de coisa.

  • @TheGregXP
    @TheGregXP 2 หลายเดือนก่อน +2

    Nós pensamos tão igual...Adorei conhecer o seu canal. Eu queria entrar na área de computação (sou farmacêutico), mas para trabalhar com bioinformática. Mas não sei como começar. Sei bem pouco de R só.

  • @Noonnnn11
    @Noonnnn11 2 หลายเดือนก่อน +9

    Você ta certo! Dinheiro é bom mas se não for pra compra tempo e paz não vale a pena se sacrificar por ele

    • @PobreeCansado
      @PobreeCansado 2 หลายเดือนก่อน +1

      isso mesmo. além disso flexibilizam muito esse termo adolescente( não mordo esse bait/chamariz para ficar complexado).
      bom, em idade eu já fui um, mas nessa época me diziam que eu parecia velho demais para a minha idade, já hj dizem ao contrário, acham que tenho mentalidade de adolescente, apesar q não pareço os boçais populistas daquela época e nem os de hj em dia na maioria das coisas. sou ateísta mgtow e meio yuppie/geek, tipo ok q são meros rótulos modernos, mas que eles tem alguma coisa a ver com meu estilo de vida. ao meu ver essas fases da vida e estereótipos no que se trata não só de mim, de pessoas tipo q tem a minha forma de viver, são meio elásticos( não mto, como disse não prego relativismo para ninguém, tipo sair por aí bancando o bobolescente irresponsável e fazendo coisas tipo vandalismo e arruaça sem motivo/só para lacrar e coisas assim, mas adultão gadoservador também não tá com nada, o babaquinha sacrificial incondicional pelos outros). :(

  • @principioequivalencia9455
    @principioequivalencia9455 2 หลายเดือนก่อน +2

    depois da revoluçao industrial a criançada trabalhava tb, cheio de criança em fabricas e industrias. Inclusive hj em dia tem mta criança trabalhando tb, e nao é nem morador de rua

  • @fabio5923
    @fabio5923 2 หลายเดือนก่อน +1

    Bonachão, "meninão" aparentemente mas fala coisas muito lógicas e lúcidas alguns momentos parabéns.

    • @JovemTranquilão
      @JovemTranquilão  2 หลายเดือนก่อน

      “Em alguns momentos” kkkkkkk

  • @PobreeCansado
    @PobreeCansado 2 หลายเดือนก่อน +2

    na realidade a sua avaliação sobre o trabalho ao longo da história não tá exatamente errada, mas ainda assim tá mais ou menos, pq antigamente( pré revolução industrial e durante o mercantilismo e mesmo antes desse durante a idade média), ainda assim existiam os monarcas na maior parte do mundo( muitos dos pequenos países europeus, q colonizavam todo o continente americano e outras terras no mundo) e seus príncipes q trabalham no seu trono e deitados dando ordens e também existiam os da alta nobreza tipo duques e outros que podiam se dedicar a coisas tipo a ciência e suas descobertas, isso até o desenvolvimento da alta burguesia onde esses se multiplicaram( descobridores do funcionamento de fenômenos naturais/elaboradores de teorias cientificas e inventores de tecnologias. vários ligados a igreja por falta de opção, mas depois com o surgimento do protestantismo, de forma mais livre, com a chegada do iluminismo q foi fruto da ascensão da antiga casta social burguesa).

  • @Glaucon.campos
    @Glaucon.campos 2 หลายเดือนก่อน +1

    Assim, nossa geração vai viver muito mais que nossos pais. Tem muito jovem q nem bebe ja pensando em se resguardar. Nesse sentido quem ta com 30 e tem uma grana ta no direito de querer viver o q sente vontade de fazer. E outra, a vida de adulto é caro kkkk mano ter casa, carro e filhos é muito custo. E mesmo que vc junte matrimônio com alguém, tem o risco de daqui a dez anos ela pedir divórcio e vc perde metade do q vc trabalhou. Se eu fosse milionário teria uns dez filhos facil hehehe

  • @TheGregXP
    @TheGregXP 2 หลายเดือนก่อน +1

    Eu tenho 33 anos biologicamente, mas me sinto com 19 anos.

  • @AdrianaSilva-it1hj
    @AdrianaSilva-it1hj 2 หลายเดือนก่อน +1

    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 hehe

  • @billysantos3824
    @billysantos3824 2 หลายเดือนก่อน +8

    n tem como ser ou se sentir adulto sem casa, carro e morando com a mãe, o padrão de adulto construído pela sociedade é o contrario disso, mas hj a realidade econômica é outra , ate nos eua tem gente com trabalho q mora em furgão pq n csg pagar aluguel , comprar uma casa então nem se fala, acho q de certa forma a crise de 2008 n foi superada e provável que já esteja vindo outra ae.

    • @JovemTranquilão
      @JovemTranquilão  2 หลายเดือนก่อน +12

      esse negócio de ser adulto é supervalorizado, nem quero ser adulto kkkk

    • @PobreeCansado
      @PobreeCansado 2 หลายเดือนก่อน +1

      pode não soar nada politicamente correto e vc discordar de algo do que eu digo por não gostar e entendo isso, pois não necessariamente gosto disso também. mas sei que me deixar levar só pq q não gosto nesses casos, tende a ser pior por confirmação própria/observações que já fiz muitas vezes e não apenas por outros me dizerem algo. de que antigamente vc ralava bastante para manter a sociedade funcionando a partir dos ensinamentos e ego de um papai, mas havia para o homem maior equilíbrio de responsabilidade e autoridade, hj não há isso e para os que ainda tentam fazer isso, manter o ego da mamãe( atuais divorciadas ou esposas rebeldes) está muito mais caro para o homem e há menos equilíbrio nesses dois princípios. aí nos resta optar pela liberdade, mas desde que não aceitamos que nos vendem essa ou a autoridade como se fosse os antigos títulos podres do mercado de ações.
      "Responsabilidade sem autoridade ou liberdade é escravidão e autoridade sem responsabilidade e nem compromisso é tirania". Raccooning Raccoon( o maior mgtow q já existiu falando sobre princípios de forma geral nas relações sociais)

    • @billysantos3824
      @billysantos3824 2 หลายเดือนก่อน +2

      @@PobreeCansado eu acompanhava ele antes dele sair do youtube, pena que as ideias dele tudo terminavam em fim do voto feminino como solução pra maioria das coisas, mt papo de ideia rasa.

    • @PobreeCansado
      @PobreeCansado 2 หลายเดือนก่อน

      @@billysantos3824 hj em dia infelizmente a maioria das mulheres traíram a própria parte boa da natureza delas e se venderam por praticamente nada( lacradoras, exibicionistas e carreiristas. estereótipos infelizmente reais), turbinaram a própria obscuridade( coisas tipo hipergamia e ego narcísico, transtornos mentais surgiram de todo tipo como a bipolaridade e síndrome borderline). falam que não precisam de homem para nada, mas reclamam de homem não chegando nelas, são a favor do aborto e também dizem não ser propriedade do homem, mas querem q o mesmo seja propriedade dela, tipo um brinquedo de criança fortemente mimada treinada para ser narcisista q usam e depois jogam fora sem sentimento algum( não é ruim um ser humano fazendo isso com outro, se não achamos bom q faça isso nem a um animal?). :(
      ⬇ #PARA #VC #OU #QUEM #MAIS #TIVER #PACIÊNCIA #DE #LER( aqui vai o resumo da minha visão social sobre isso, mercado de trabalho/economia e o país)
      então, eu já pensei assim tipo vc falou antigamente, mas aí comecei a ver que infelizmente até hj nas diversas sociedades pré globalização de milênios para cá( culturas diversas) quem teve mais efetividade em negar direitos civis de modo não declarado ao sexo oposto foram as mulheres( no caso a nós... tipo elite de homens estipulando isso, privilégios a elas tipo direito de não trabalhar e ficar em casa gerenciando e fazendo suas próprias tarefas e horários) e noutros tempos o homem a elas negar declaradamente( assumido, sob forma de lei. um tipo de coisa as aceita fazer, já outras não. sem enganação!). então o cara citar coisas tipo neotenia q comove mais pessoas publicamente dos primórdios até hj, do que o homem fazendo qualquer coisa( inclusive argumentando), são coisas importantes e q acabo por não achar raso e sim razoável apontar essas observações.
      apesar disso eu só apoio as mulheres do movimento me too, denunciando patrão do trabalho presencial onde mtos tendem a ser abusivos desrespeitosos mesmo, essas aí sim tem razão, tem q denunciar o chefe abusivo mesmo. direito delas. :)
      mas quanto ao voto passei a ver isso para nós mesmos homens como um tipo de esmola social atualmente e não só a elas, tipo não só para mulher, mas para o homem se abster disso é um direito e inclusive sinal de ato virtuoso. no brasil votar é total ilusão da escola.
      afinal nada mais falso do que o "vota que muda num país tipo esse" e imposto só serve para privilegiar politico e alto escalão estatal onde muitos acreditam que há pelo menos o mérito raso e mais ainda inútil de passar uma vez na vida numa prova. mas nem nisso não se pode provar q não há fraude, uma vez q há em praticamente tudo no br e mta impunidade. coincidentemente mta gente de família nobre tradicional no país, apontam os estudos que exatamente esses ocupam cargos no mínimo de desembargadores ou de generais, ministros, diretores de estatais ou donos de grandes empresas q vivem pegando licitações do estado, etc. cultura da impunidade e a maioria segundo o próprio estado brasileiro( sim, reconhecido oficialmente) vive com renda hipossuficiente para as despesas típicas( moradia, alimentação, lazer) e usam isso( tal reconhecimento) para manter o povo iludido( como se quisessem mesmo o bem do povo) com programas estatais disfuncionais tipo o bolsa escola( não sou contra programas estatais pq tem até em países de primeiro mundo, sou contrário a esses mal elaborados e aplicados de forma errada tipo aqui no br, como voto de cabresto). eles deviam até pagar mais grana por meio de programa social aqui no br( isso não necessariamente tem a ver com imprimir mais dinheiro, já que mtas vezes eles imprimem e repassam para grandes empresas por meio de licitações, inclusive onde mtas obras nem concluídas são = lavagem de dinheiro!). só que tais programas sociais deviam ser mantidos por menos tempo, não a descendentes das famílias já ajudadas de uma geração para outra, ensinar q tal ajuda é temporária e atrelar a cursos q empregam. também deveriam pagar mais a quem tivesse poucos filhos, já que se precisa ter ajuda$ estatais é pq não tem condiçõe$ e isso não deveria ser incentivado.
      outra coisa é que o governo brasileiro deveria condicionar a entrada de empresas no br, para os setores q no país estão com piores salários, para motivar os empreendedores a pagar melhor seus funcionários e também visar a produção de melhores produtos em maior qualidade, segurança e em valor agregado. e no caso venceria os melhores de fora ou de dentro do país. ou seja, para proteger a indústria nacional, o setor em questão tem que merecer, agregar valor verdadeiro a sociedade e não fortunas inimagináveis só a empreendedor daqui e seu circulo familiar próximo.
      então optar por não votar na minha opinião é algo bem mais nobre do que baixa preferencia temporal( note que um mendigo cachaceiro noia e também ladrões brigam por politico exceção, em presidio e tal, mas podem ou não ter baixa preferência temporal q é apenas otimismo e acreditar no amanhã, q terá mais grana ou melhor condição de vida q hj). e até pq o pagamento de bolsa família do estado também é um tipo de exigir baixa preferência temporal do cidadão( no caso o governo fazer essa exigência), já que isso é uma miséria( é uma vida sacrificante, apesar de iludida com coisas tipo lei rouanet e semelhantes). bem como não pagar impostos e se abster de colaborar com o governo( no máximo minta para o governo, afinal ele mentiu para vc a vida inteira mesmo... prometa e não cumpra para eles e quem os apoia, seja quem for... daí para pior). não é bom querer nada de bom para traidores e quem só quer te usar como degrau. então escola austríaca está mais ou menos certa e vejo ancaps não com menos cuidado do que olho para esquerdistas.
      não me comprometo a manter e mto menos me sacrificar pelo ego de ninguém e idolatrar pessoa alguma( nem como despota politico, influencer moderninho e nem porta voz de algum deus ou deuses), pois ninguém jamais fez isso por mim e nem fico exigindo isso de ninguém. só quero viver bem e acho q é suficiente, sem precisar de ser escravizado e nem de escravizar. 😅 👍

  • @renanrodrigues671
    @renanrodrigues671 2 หลายเดือนก่อน +1

    Tudo bem mas se você quer viver de maneira infantil não cobre depois que pessoas maduras lidem com suas consequências ou te deem respaldo para seu egoísmo (Querer ter o privilégio de ser criança para sempre )

  • @TheDaissuke
    @TheDaissuke 2 หลายเดือนก่อน

    Estou contribuindo para a demografia kkkkk ja tenho 5 filhos, 5 meninos.

  • @FelipeAugusification
    @FelipeAugusification 2 หลายเดือนก่อน +8

    Eu geração x fico com raiva da vida boa da geração z. Imagina o ódio que os baby boomers não sentem pra ter esse discurso.

    • @misterioso119
      @misterioso119 2 หลายเดือนก่อน +1

      Maioria da população do bostil recebe bolsa família, não fsz sentido ter raiva de quem não quer trabalhar 6x1 pra sustentar gente irresponsavel

    • @rodrigo100kk
      @rodrigo100kk 2 หลายเดือนก่อน +1

      Bateu na veia

    • @marisabento7376
      @marisabento7376 2 หลายเดือนก่อน +7

      Eu sou da geração X, e acho a geração Z até madura, eles sacam as explorações do trabalho e do meio ambiente, que nossa geração não sacava, acabava normalizando certos comportamentos.

    • @PobreeCansado
      @PobreeCansado 2 หลายเดือนก่อน +3

      eles não tem ódio só da geração z. na realidade é dessa e também de parte de todas as outras depois deles que não morderam a isca de ser um assalariado ou dependente de subsalário metido a workaholic. é tipo "se eu me lasquei e me contentei com ser idolatra de um chefinho a vida inteira, quem vc pensa que é para não fazer o mesmo que eu, como ousa ñ seguir exatamente os mesmos passos que eu".
      em psicologia isso se chama juvenoia, tal fenômeno psíquico( gerações seguintes são sempre vistas como piores). e isso aí não é de hj em dia, na realidade vem desde as antigas civilizações.

    • @wandersonbarbosa3576
      @wandersonbarbosa3576 2 หลายเดือนก่อน +3

      kkkkk tem muito boomer com negocio fisico, q fica mordido, dos "mlks" ganhar dinheiro remotamente, não precisando esta "preso" a um lugar. tipo msm os caras tento acesso a maior parte dos recursos, não conseguem tirar proveito, ate a melhor fase da maioria ja passou