Aloha Daniel, Como você está? Assisto sempre os seus vídeos sobre surf. São os melhores que já vi na internet. Parabéns! Tenho 52 anos, 67kg, pratico esportes e sou um surfista iniciante tentando evoluir (já começando a pegar algumas paredes). Comecei a surfar no final de 2023 com aulas de surf (fiz umas 12 aulas em aproximadamente 2 meses) e hoje tenho uma mini-long 6'6'', com 16'(largura-rabeta), 21'3/4(largura-centro) 19'(largura-bico). O volume não está especificado, mas o antigo dono "disse" que era 50lts. O problema é chegar no outside com essa mini-long. Devido ao grande volume e área de bico (se é que podemos chamar aquilo de bico, chega quase a ser um semi-círculo), não consigo afundar o bico da prancha para furar as ondas, por mais força que eu coloque. Já entrei no mar com pranchinha várias vezes, e em todas eu consegui furar as ondas com muita facilidade. Para piorar minha situação com a mini-long, o mar onde surfo é um beach-break com períodos muito curtos de ondas maroleiras e muito espumadas, uma atrás da outra. Assim, quando consigo chegar no outside, chego lá esgotado. Aí após pegar uma onda mais longa, penso duas vezes em ter que voltar para o outside. E nos dias em que o mar cresce um pouquinho mais, torna-se impossível para mim chegar no outside com a mini-long, sem furar as ondas. Estou querendo comprar uma outra prancha, menor e com menos volume que a mini-long, para superar esse obstáculo de chegar no outside, furando as ondas (OBS.: não vou vender a mini-long, deixando-a para dias de mar mais calminho). Estou na dúvida entre as "The Joe" e "Surf Shark" da SAILOR,ambas pranchas consideradas maroleiras pela SAILOR, ideal para o mar de marolas onde surfo (Praia da Cinelândia em Aracaju/SE). sailorboards.com.br/produto/prancha-de-surf-the-joe/ sailorboards.com.br/produto/prancha-de-surf-shark/ Considerando as características delas, qual você sugeriria? Acredito que, apesar do volume maior que os das pranchinhas de performance, é possível furar ondas com elas, certo? Um forte abraço. Silvio Aracaju/SE
Mais um comentário: sinto que falta, em geral nos vídeos de surf, algo didático e um pouco mais técnico assim como você descreve. Geralmente falam que toda prancha é "boa e soltinha", mas se existem tamanhos e formatos diferentes, sinal de que têm aplicações também diferentes... Para entender um pouco melhor da mecânica envolvida no surf e consequentemente tentar melhorar de forma mais precisa, esse tipo de vídeo cai como uma luva.
Que aula! Parabéns pelo trampo! Um abraço de Floripa!
Muito obrigado pelo
Vídeo!! ✋🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Video show. Vem didatico e explicativo.
Vídeo bom demais, muito esclarecedor
Mestre sagrado, mais conteúdos por favor!!
Olha quem volto🎉
Aloha Daniel, Como você está? Assisto sempre os seus vídeos sobre surf. São os melhores que já vi na internet. Parabéns!
Tenho 52 anos, 67kg, pratico esportes e sou um surfista iniciante tentando evoluir (já começando a pegar algumas paredes). Comecei a surfar no final de 2023 com aulas de surf (fiz umas 12 aulas em aproximadamente 2 meses) e hoje tenho uma mini-long 6'6'', com 16'(largura-rabeta), 21'3/4(largura-centro) 19'(largura-bico). O volume não está especificado, mas o antigo dono "disse" que era 50lts.
O problema é chegar no outside com essa mini-long. Devido ao grande volume e área de bico (se é que podemos chamar aquilo de bico, chega quase a ser um semi-círculo), não consigo afundar o bico da prancha para furar as ondas, por mais força que eu coloque.
Já entrei no mar com pranchinha várias vezes, e em todas eu consegui furar as ondas com muita facilidade. Para piorar minha situação com a mini-long, o mar onde surfo é um beach-break com períodos muito curtos de ondas maroleiras e muito espumadas, uma atrás da outra. Assim, quando consigo chegar no outside, chego lá esgotado. Aí após pegar uma onda mais longa, penso duas vezes em ter que voltar para o outside. E nos dias em que o mar cresce um pouquinho mais, torna-se impossível para mim chegar no outside com a mini-long, sem furar as ondas.
Estou querendo comprar uma outra prancha, menor e com menos volume que a mini-long, para superar esse obstáculo de chegar no outside, furando as ondas (OBS.: não vou vender a mini-long, deixando-a para dias de mar mais calminho).
Estou na dúvida entre as "The Joe" e "Surf Shark" da SAILOR,ambas pranchas consideradas maroleiras pela SAILOR, ideal para o mar de marolas onde surfo (Praia da Cinelândia em Aracaju/SE).
sailorboards.com.br/produto/prancha-de-surf-the-joe/
sailorboards.com.br/produto/prancha-de-surf-shark/
Considerando as características delas, qual você sugeriria? Acredito que, apesar do volume maior que os das pranchinhas de performance, é possível furar ondas com elas, certo?
Um forte abraço.
Silvio
Aracaju/SE
Que enciclopédia!
Mais um comentário: sinto que falta, em geral nos vídeos de surf, algo didático e um pouco mais técnico assim como você descreve. Geralmente falam que toda prancha é "boa e soltinha", mas se existem tamanhos e formatos diferentes, sinal de que têm aplicações também diferentes...
Para entender um pouco melhor da mecânica envolvida no surf e consequentemente tentar melhorar de forma mais precisa, esse tipo de vídeo cai como uma luva.
Que bom que pude ajudar. Penso o mesmo quando vejo os vídeos por aí. Um cara mais técnico é o Guga Arruda. Gosto muito dos vídeos dele