Aloha Daniel, Como você está? Assisto sempre os seus vídeos sobre surf. São os melhores que já vi na internet. Parabéns! Tenho 52 anos, 67kg, pratico esportes e sou um surfista iniciante tentando evoluir (já começando a pegar algumas paredes). Comecei a surfar no final de 2023 com aulas de surf (fiz umas 12 aulas em aproximadamente 2 meses) e hoje tenho uma mini-long 6'6'', com 16'(largura-rabeta), 21'3/4(largura-centro) 19'(largura-bico). O volume não está especificado, mas o antigo dono "disse" que era 50lts. O problema é chegar no outside com essa mini-long. Devido ao grande volume e área de bico (se é que podemos chamar aquilo de bico, chega quase a ser um semi-círculo), não consigo afundar o bico da prancha para furar as ondas, por mais força que eu coloque. Já entrei no mar com pranchinha várias vezes, e em todas eu consegui furar as ondas com muita facilidade. Para piorar minha situação com a mini-long, o mar onde surfo é um beach-break com períodos muito curtos de ondas maroleiras e muito espumadas, uma atrás da outra. Assim, quando consigo chegar no outside, chego lá esgotado. Aí após pegar uma onda mais longa, penso duas vezes em ter que voltar para o outside. E nos dias em que o mar cresce um pouquinho mais, torna-se impossível para mim chegar no outside com a mini-long, sem furar as ondas. Estou querendo comprar uma outra prancha, menor e com menos volume que a mini-long, para superar esse obstáculo de chegar no outside, furando as ondas (OBS.: não vou vender a mini-long, deixando-a para dias de mar mais calminho). Estou na dúvida entre as "The Joe" e "Surf Shark" da SAILOR,ambas pranchas consideradas maroleiras pela SAILOR, ideal para o mar de marolas onde surfo (Praia da Cinelândia em Aracaju/SE). sailorboards.com.br/produto/prancha-de-surf-the-joe/ sailorboards.com.br/produto/prancha-de-surf-shark/ Considerando as características delas, qual você sugeriria? Acredito que, apesar do volume maior que os das pranchinhas de performance, é possível furar ondas com elas, certo? Um forte abraço. Silvio Aracaju/SE
Mais um comentário: sinto que falta, em geral nos vídeos de surf, algo didático e um pouco mais técnico assim como você descreve. Geralmente falam que toda prancha é "boa e soltinha", mas se existem tamanhos e formatos diferentes, sinal de que têm aplicações também diferentes... Para entender um pouco melhor da mecânica envolvida no surf e consequentemente tentar melhorar de forma mais precisa, esse tipo de vídeo cai como uma luva.
Que aula! Parabéns pelo trampo! Um abraço de Floripa!
Muito obrigado pelo
Vídeo!! ✋🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Mestre sagrado, mais conteúdos por favor!!
Aloha Daniel, Como você está? Assisto sempre os seus vídeos sobre surf. São os melhores que já vi na internet. Parabéns!
Tenho 52 anos, 67kg, pratico esportes e sou um surfista iniciante tentando evoluir (já começando a pegar algumas paredes). Comecei a surfar no final de 2023 com aulas de surf (fiz umas 12 aulas em aproximadamente 2 meses) e hoje tenho uma mini-long 6'6'', com 16'(largura-rabeta), 21'3/4(largura-centro) 19'(largura-bico). O volume não está especificado, mas o antigo dono "disse" que era 50lts.
O problema é chegar no outside com essa mini-long. Devido ao grande volume e área de bico (se é que podemos chamar aquilo de bico, chega quase a ser um semi-círculo), não consigo afundar o bico da prancha para furar as ondas, por mais força que eu coloque.
Já entrei no mar com pranchinha várias vezes, e em todas eu consegui furar as ondas com muita facilidade. Para piorar minha situação com a mini-long, o mar onde surfo é um beach-break com períodos muito curtos de ondas maroleiras e muito espumadas, uma atrás da outra. Assim, quando consigo chegar no outside, chego lá esgotado. Aí após pegar uma onda mais longa, penso duas vezes em ter que voltar para o outside. E nos dias em que o mar cresce um pouquinho mais, torna-se impossível para mim chegar no outside com a mini-long, sem furar as ondas.
Estou querendo comprar uma outra prancha, menor e com menos volume que a mini-long, para superar esse obstáculo de chegar no outside, furando as ondas (OBS.: não vou vender a mini-long, deixando-a para dias de mar mais calminho).
Estou na dúvida entre as "The Joe" e "Surf Shark" da SAILOR,ambas pranchas consideradas maroleiras pela SAILOR, ideal para o mar de marolas onde surfo (Praia da Cinelândia em Aracaju/SE).
sailorboards.com.br/produto/prancha-de-surf-the-joe/
sailorboards.com.br/produto/prancha-de-surf-shark/
Considerando as características delas, qual você sugeriria? Acredito que, apesar do volume maior que os das pranchinhas de performance, é possível furar ondas com elas, certo?
Um forte abraço.
Silvio
Aracaju/SE
Video show. Vem didatico e explicativo.
Olha quem volto🎉
Vídeo bom demais, muito esclarecedor
Que enciclopédia!
Mais um comentário: sinto que falta, em geral nos vídeos de surf, algo didático e um pouco mais técnico assim como você descreve. Geralmente falam que toda prancha é "boa e soltinha", mas se existem tamanhos e formatos diferentes, sinal de que têm aplicações também diferentes...
Para entender um pouco melhor da mecânica envolvida no surf e consequentemente tentar melhorar de forma mais precisa, esse tipo de vídeo cai como uma luva.
Que bom que pude ajudar. Penso o mesmo quando vejo os vídeos por aí. Um cara mais técnico é o Guga Arruda. Gosto muito dos vídeos dele