Gostaria de ouvir a sua opinião! Deixe seu comentário abaixo e participe da discussão sobre este tópico recorrente no estudo das Relações Internacionais.
Muitos parabéns pelo conteúdo, muito prático e real, sou diplomata Angolano 🇦🇴 e passarei a recomendar os seus vídeos para muitas pessoas que têm dúvidas do género 👏🏾👏🏾👏🏾👌🏾
Carreira dos meus sonhos. Eu , particularmente dizendo, suponho que esse mercado de trabalho diplomático tende a crescer conforme o passar dos anos, juntamente com o N⁰ de vagas. Todavia , não é isso que quero endossar aqui. Ainda estou tentando me ingressar no curso superior de Ciências políticas, e ao mesmo tempo estudo algumas matérias do CACD, como a micro e a macroeconomia de N. Grégory Mankiw, sobretudo no conceito do comércio internacional e das relações alfandegárias entre US e CHI e direito internacional público de Francisco Rezek . O livro de Gramática de gênero protocolar da Língua Portuguesa, Inglesa, Francesa e Espanhola, ou seja - com termos mais rebuscados e eruditos ; Geografia e Geopolítica internacional; Direito administrativo; Direito Constitucional; História Geral e Nacional ainda não possuo, contudo, já está entre meus planejamentos e metas de obtê-los .
Fico feliz em saber que tem o objetivo tão claro. Tenho fé que conseguirá alcançá-lo! Mais importante do que os livros é a vontade de aprender e a disposição para fazer o necessário para conquistar. Um grande abraço! 💜
Fala João! Pode passar alguma rede social sua pra trocar uma ideia sobre isso? Queria umas indicações de livro, como estudar e por onde começar. Sucesso na missão!
Essa é minha carreira dos sonhos, amo aprender novas línguas e sempre gostei de humanas e política. Espero um dia almejar essa profissão que eu acho linda demais.
Minha meta de profissão, porém eu estou atrasada nos estudo,8° anos 15 anos,e ainda sou péssima em várias matérias.Mais eu me comprometo com meus sonhos,e eu vou conseguir.
Amei a sua explicação, bem no início do ano procurei por esse tema e eram explicações difíceis e vídeos muitas das vezes longos, você foi bem objetiva e clara! Obrigada! Fui no seu perfil procurar mais vídeos sobre o assunto, que pena que não encontrei, sua explicação é muito boa mesmo.
Aylenne! Muito obrigada pelas lindas palavras. Isso me ajuda muito a continue. Qual tema você acredita que eu posso reforçar com mais conteúdos? Abraços!
Sobre a carreira de diplomacia, eu tenho muita dúvida sobre a questão do dia a dia, a vida pessoal de um, quais seriam as vantagens e desvantagens de ser um diplomata?
MEU DEUS VC REPONDEU A PERGUNTA DE 1 MILHÃO!!!!! eu tava pensando sobre essa ideia de mudança de paises dos diplomatas; se seria por opção ou obrigação, se poderia escolher ou não aaaaaaaaaaa incrivel, quero.
Kkkkk sim, você pode escolher o país, mas passa por uma seleção entre os pleiteantes que estão na mesma categoria que você, dentro da carreira diplomática. Abraços 💖
@@JulianaNeimann então os que tem aspectos curriculares mais semelhantes ao local que deseja ir provavelmente serão os mais indicados, né? seja pelo idioma, pessoas ou tarefas? se for isso, vai fazer sentido a ideia de que você nunca vai parar de estudar/aprender, meu deus!!
Ju minha dúvida! Em podcast que venho acompanhando, os diplomatas falam sobre que trabalham muito viajando. Em minhas pesquisas, vó que tem diplomatas que trabalham somente no Brasil. Acredito que uma das dúvidas que mais rondam nossas mentes, é quem tem família, quero saber como fica essa parte de viagens. Meu caso, sou completamente encaixada neste contexto, mais fico com pé atrás em pensar em filho e esposo, por não ter essa claridade nesse quesito. Aguardo sua resposta, seria interessante um vídeo neste assunto, seria novo.
Oi meu bem! Obrigada pela pergunta! Sim, o diplomata muda de cidade a cada 2 a 4 anos. Nesse caso, vale a pena se casar com alguém que tenha um emprego com mobilidade, para acompanhar. Vou usar sua pergunta para o próximo video! Obrigada pela dica 💜
Faz mais videooooos!! Estou trocando minha faculdade de Letras para entrar em R.I e pretendo me preparar para o CACD durante os anos da graduação. Creio que será mais fácil pra estudar já tendo um direcionamento e materiais disponibilizados pela Universade… Oq vc acha?
Eu tenho duas perguntas: 1.Tem alguma idade máxima pra se tornar um diplomata? 2. E se eu for diplomata e for morar em um outro país, e acabo casando com uma pessoa daquele país, como fica a situação? Eu tenho que mudar da mesma forma? Ou nesses casos tem alguma excessão?
Respostas 🥰: 1) até 70 anos, se não me engano (vale a pena conferir nos editais antigos); 2) Teria que se mudar da mesma forma. Aí vc se organiza para a pessoa ir junto com vc. Quem ama resolve kkkk beijossssss!
Sou de t.i mas quero seguir diplomacia, as chances de eu ser aprovado são menores que a de alguém formado em direito ou RI? Faz um vídeo sobre se possível
Tem gente de todas as profissões na diplomacia, a questão é saber os assuntos e os métodos da prova. A vantagem de estudar RI é que todos os temas são matérias da faculdade. Espero ter te ajudado! 💖💖
Muito bom seu vídeo, Ju ❤ Eu gostaria de uma dica 🥺 Ja tenho formação e estou terminando uma especialização na minha area atual mas, penso muito em mudar para R.I através de um mestrado que a universidade do meu estado oferece, você acha uma boa opção? Tenho esse sonho de migrar para R.I especialmente devido a diplomacia.
Olá Livia! Obrigada pela mensagem! Como dito por nossa colega do canal, você apenas precisa ter um diploma de ensino superior para fazer o concurso do Itamaraty. Por outro lado, a faculdade de RI aborda os principais temas que são a base do edital do concurso, sendo assim, caso seja do seu interesse, estudar essa graduação lhe proporciona estudar, também, para o mencionado exame. Por esse motivo, vale a pena pensar no que está de acordo com a sua rotina, seus objetivos e seu orçamento: seria melhor investir em uma graduação ou em um curso preparatório para CACD?
Eu assistir um video de uma moça falando que é um concurso pra elite. Principalmente porque chega um ponto que voce tem que pagar um curso pra complementar o estudos.
Você pode ler o edital e estudar sozinha, aos poucos. Não caia nessas crenças limitantes. Boa parte dessas pessoas são frustradas e fazem esses vídeos para desmotivar a concorrência. Se familiarize com a carga de estudos, coloque uma meta e vá se preparando. Sem pressa. Bjos!
@@JulianaNeimann Obrigada pelo incentivo ❤ só que essa moça se chama Pricila Bertholo aprovada em 4 concurso público em SP-TJ e outros, ela disse que tantou muito, fiquei meio desanimada mas não vou desistir.
Olá Juliana, achei muito interessante sua fala, mas gostaria de saber sobre como os diplomatas que tem filhos fazem para garantir educação destes. Se o diplomata recebe algum auxilio escolar, auxilio moradia...etc. Se é possível que crianças brasileiras podem estudar online em casa e receber uma educação brasileira.
Olá Ju, o diplomata de carreira recebe: Residência funcional/reembolso do aluguel no exterior; Auxílio-alimentação de R$658,00 (a partir de maio); Auxílio-creche de R$321,00; Passaporte diplomático; Isenção de impostos no país que está lotado; Restituição de despesas médicas e transporte.
Quanto à educação. Acredito que os pais irão colocar as crianças numa escola do país porém, a parte, poderão, de próprio bolso, inscreve-las em cursos de português e correlatos. bjsss
Oi Juliana! Moro fora do pais e gostaria de fazer faculdade na Holanda de relações internacionais. Acontece que eu gostaria de ser diplomata para o Brasil. Seria melhor fazer no Brasil por conta do concurso? Ou isso não afetaria de eu for prestar o curso? Vídeo muito explicativo! Obrigada
Olá Mila, tudo bem? Para se apresentar ao concurso, você precisa ter um diploma de terceiro grau válido no Brasil. Logo, se você fizer faculdade na Holanda, precisará convalidar seu diploma junto ao MEC ( Ministério da Educação) para que ele tenha valor no Brasil e assim possam, sendo aprovada no concurso, apresentar o seu título. Espero ter ajudado. Um abraço 💖
Bom dia! Olha, o curso de RI aborta praticamente 99% do edital do concurso do Itamaraty. Vai depender se você prefere velocidade ou qualidade. Estudando a graduação o processo será mais lento, porém aprofundado. Enquanto um tecnólogo, vai te permitir graduar antes, porém o aprendizado pode ser mais superficial. Espero ter ajudado 💙✨
Não sei te responder ao certo, mas acredito que em regiões de conflito possa haver situações desse tipo, porém, em geral, a fim de evitar conflitos diplomáticos, investidas contra os diplomatas são evitadas. Abraços!
Olá Laura! Obrigada pela mensagem. Eu não sei os por menores, mas acredito que, semelhante aos outros países, o diplomata tem seu período de férias estabelecido fundo ao Itamaraty, podendo variar algumas semanas a um mês. Em algumas ocasiões, principalmente como finalizadas missões no exterior, ele receberá passagens de retorno ao Brasil. As férias sempre são remuneradas. Espero ter ajudado! Abraços!
Sim, pelo país o qual você é originário ou possui dupla nacionalidade. Isso não se aplica aos naturalizados, pois esses não tem direito a participar da carreira diplomática no país de naturalização. Espero ter ajudado! Abraços 💙🤝
Oii tenho uma dúvida, creio que o vídeo tenha se tratado de pessoas que se formaram em relações internacionais no Brasil. Você saberia dizer sobre como seria o processo para ser diplomata de um brasileiro , por exemplo, que fizesse sua faculdade de R.I no Canadá?
Bom dia Gaby! O concurso está aberto para qualquer pessoa que tenha diploma de graduação, qualquer uma. Quanto a fazer o curso no Canadá, para poder utilizar esse diploma para concurso no Brasil, você deverá convalidar no ministério da educação. Eles oferecem uma lista de documentos e prazos os quais, após o trâmite, reconhecem o diploma estrangeiro no país. De outro modo não poderá participar do concurso. Abraços!
Oii Juliana, me tira uma dúvida, pretendo fazer direito porém a maioria das pessoas diz que R.I é mais eficaz na carreira de diplomata qual você acha mais promissor? Obs. Eu sei que com qualquer curso superior pode ter acesso a carreira de diplomata, porém queria já desde a faculdade ir me preparando Beijos ❤️
Bom dia Malu! A graduação em RI conta com todas as matérias que envolvem concurso do Itamaraty, o que auxilia enormemente o processo de preparação. Espero ter ajudado 🥰❤️
Tenho uma duvida, eu posso ser um diplomata de carreira, e poder escolher aonde quero trabalha, tipo eu gostaria de ficar aqui no brasil msm tem como escolher?
Mais o menos. Você pode escolher entre as disponibilidade de postos semelhantes ao seu (pq vc entra como 3º secretário e vai sendo promovido). Aplica para as vagas e pode ser escolhido ou não.
Gostaria de ouvir a sua opinião!
Deixe seu comentário abaixo e participe da discussão sobre este tópico recorrente no estudo das Relações Internacionais.
Muitos parabéns pelo conteúdo, muito prático e real, sou diplomata Angolano 🇦🇴 e passarei a recomendar os seus vídeos para muitas pessoas que têm dúvidas do género 👏🏾👏🏾👏🏾👌🏾
Olá Ismael! Muito obrigada pelo retorno. Saber disse me motiva a continuar produzindo conteúdos para o canal. Abraços! ✨☺️
Olá, Ismael. Será que poderia entrar em contacto consigo? Preciso de alguma ajuda sobre como estudar e por onde começar. Obrigada.
Carreira dos meus sonhos. Eu , particularmente dizendo, suponho que esse mercado de trabalho diplomático tende a crescer conforme o passar dos anos, juntamente com o N⁰ de vagas. Todavia , não é isso que quero endossar aqui. Ainda estou tentando me ingressar no curso superior de Ciências políticas, e ao mesmo tempo estudo algumas matérias do CACD, como a micro e a macroeconomia de N. Grégory Mankiw, sobretudo no conceito do comércio internacional e das relações alfandegárias entre US e CHI e direito internacional público de Francisco Rezek . O livro de Gramática de gênero protocolar da Língua Portuguesa, Inglesa, Francesa e Espanhola, ou seja - com termos mais rebuscados e eruditos ; Geografia e Geopolítica internacional; Direito administrativo; Direito Constitucional; História Geral e Nacional ainda não possuo, contudo, já está entre meus planejamentos e metas de obtê-los .
Fico feliz em saber que tem o objetivo tão claro. Tenho fé que conseguirá alcançá-lo! Mais importante do que os livros é a vontade de aprender e a disposição para fazer o necessário para conquistar. Um grande abraço! 💜
Fala João! Pode passar alguma rede social sua pra trocar uma ideia sobre isso? Queria umas indicações de livro, como estudar e por onde começar. Sucesso na missão!
Leia "Preconceito Linguístico" de Marcos Bagno também!
Essa é minha carreira dos sonhos, amo aprender novas línguas e sempre gostei de humanas e política. Espero um dia almejar essa profissão que eu acho linda demais.
Sonhos podem virar realidade 💖✨
Minha meta de profissão, porém eu estou atrasada nos estudo,8° anos 15 anos,e ainda sou péssima em várias matérias.Mais eu me comprometo com meus sonhos,e eu vou conseguir.
Ninguém é perfeito. Foca no objetivo, estuda e confia. Bjssss
Não se cobre assim. Nunca é tarde.
Amei a sua explicação, bem no início do ano procurei por esse tema e eram explicações difíceis e vídeos muitas das vezes longos, você foi bem objetiva e clara! Obrigada!
Fui no seu perfil procurar mais vídeos sobre o assunto, que pena que não encontrei, sua explicação é muito boa mesmo.
Aylenne! Muito obrigada pelas lindas palavras. Isso me ajuda muito a continue. Qual tema você acredita que eu posso reforçar com mais conteúdos? Abraços!
Eu quero me tornar um diplomata. Tenho 24 anos, ja tenho uma formação, mas por enquanto tô estudando para concursos menores.
Eu sugiro que já comece a familiarizar-se com o conteúdo dos editais. Vale muito a pena 🥰
Sobre a carreira de diplomacia, eu tenho muita dúvida sobre a questão do dia a dia, a vida pessoal de um, quais seriam as vantagens e desvantagens de ser um diplomata?
Obrigada Esther!! Vou fazer um vídeo de prós e contras ❤️❤️❤️❤️
MEU DEUS VC REPONDEU A PERGUNTA DE 1 MILHÃO!!!!! eu tava pensando sobre essa ideia de mudança de paises dos diplomatas; se seria por opção ou obrigação, se poderia escolher ou não aaaaaaaaaaa incrivel, quero.
Kkkkk sim, você pode escolher o país, mas passa por uma seleção entre os pleiteantes que estão na mesma categoria que você, dentro da carreira diplomática. Abraços 💖
@@JulianaNeimann então os que tem aspectos curriculares mais semelhantes ao local que deseja ir provavelmente serão os mais indicados, né? seja pelo idioma, pessoas ou tarefas? se for isso, vai fazer sentido a ideia de que você nunca vai parar de estudar/aprender, meu deus!!
Faz mais vídeos sobre a diplomacia por favor!!!
Farei! Kkkk obrigada pela dica ❤️❤️❤️❤️
@@JulianaNeimannsim,sim,sim..Amo diplomacia, "baianinha"! Beijos! 😘 Adorando os seus vídeos!
Ju minha dúvida! Em podcast que venho acompanhando, os diplomatas falam sobre que trabalham muito viajando. Em minhas pesquisas, vó que tem diplomatas que trabalham somente no Brasil. Acredito que uma das dúvidas que mais rondam nossas mentes, é quem tem família, quero saber como fica essa parte de viagens. Meu caso, sou completamente encaixada neste contexto, mais fico com pé atrás em pensar em filho e esposo, por não ter essa claridade nesse quesito.
Aguardo sua resposta, seria interessante um vídeo neste assunto, seria novo.
Oi meu bem! Obrigada pela pergunta! Sim, o diplomata muda de cidade a cada 2 a 4 anos. Nesse caso, vale a pena se casar com alguém que tenha um emprego com mobilidade, para acompanhar. Vou usar sua pergunta para o próximo video! Obrigada pela dica 💜
tbm tinha essa mesma dúvida.
Faz mais videooooos!!
Estou trocando minha faculdade de Letras para entrar em R.I e pretendo me preparar para o CACD durante os anos da graduação. Creio que será mais fácil pra estudar já tendo um direcionamento e materiais disponibilizados pela Universade… Oq vc acha?
Obrigada Sarah! Farei mais sim. O que gostaria de saber? Sim, a faculdade ensina boa parte dos assuntos desse concurso. ❤️
@@JulianaNeimann Obrigada pela atenção.
Eu sou muito grata pelo vídeo simplesmente maravilhoso explicou muito bem ❤
Muito obrigada pela mensagem, Kenia! Se tiver alguma sugestão de vídeo, me avisa que posso colocar no cronograma 🥰✨
Muito bom o vídeo!
Fico feliz que gostou!
Muito obrigada 💙✨
@@JulianaNeimann muito !
@@JulianaNeimann de nada!
Eu tenho duas perguntas:
1.Tem alguma idade máxima pra se tornar um diplomata?
2. E se eu for diplomata e for morar em um outro país, e acabo casando com uma pessoa daquele país, como fica a situação?
Eu tenho que mudar da mesma forma? Ou nesses casos tem alguma excessão?
Respostas 🥰: 1) até 70 anos, se não me engano (vale a pena conferir nos editais antigos); 2) Teria que se mudar da mesma forma. Aí vc se organiza para a pessoa ir junto com vc. Quem ama resolve kkkk beijossssss!
@@JulianaNeimann obrigada😂❤
@@JulianaNeimann Nesse caso, se eu como diplomata me casar com um outro diplomata tem como viajarmos pra o mesmo país juntos ?
@@_esthernice_ Acho que não, mas não tenho certeza :)
@@_esthernice_ tem sim. Inclusive é comum ter casais diplomatas
Fé rapaziada, estudar R.I., virar diplomata, e forçar uma guerra
Kkk, boa!
@@JulianaNeimannErrei, *forçar operações especiais em defesa dos povos do país em uma região totalmente não rica em petróleo 🧠🤯
não rica ou rica? @@braziliantsar
Adorei o vídeo! Você é soteropolitana também? Achei o sotaque parecido com o meu. Hahah
Hahaha sou sim! O ouvido está ótimo! Obrigada pelo carinho, 🌷
Vc é muito inteligente ❤️
Generosidade sua! ❤️😍🥲🥹 obrigada
bela foto de perfil Taline
Sou de t.i mas quero seguir diplomacia, as chances de eu ser aprovado são menores que a de alguém formado em direito ou RI? Faz um vídeo sobre se possível
Tem gente de todas as profissões na diplomacia, a questão é saber os assuntos e os métodos da prova. A vantagem de estudar RI é que todos os temas são matérias da faculdade. Espero ter te ajudado! 💖💖
@@JulianaNeimann mt obrigado!
Muito bom esse conteúdo!
Obrigada meu bem 🥹💜
Muito bom seu vídeo, Ju ❤ Eu gostaria de uma dica 🥺 Ja tenho formação e estou terminando uma especialização na minha area atual mas, penso muito em mudar para R.I através de um mestrado que a universidade do meu estado oferece, você acha uma boa opção? Tenho esse sonho de migrar para R.I especialmente devido a diplomacia.
Vc já tem formação, não precisa de outra para ser diplomata, foca na cacd
Olá Livia! Obrigada pela mensagem! Como dito por nossa colega do canal, você apenas precisa ter um diploma de ensino superior para fazer o concurso do Itamaraty. Por outro lado, a faculdade de RI aborda os principais temas que são a base do edital do concurso, sendo assim, caso seja do seu interesse, estudar essa graduação lhe proporciona estudar, também, para o mencionado exame. Por esse motivo, vale a pena pensar no que está de acordo com a sua rotina, seus objetivos e seu orçamento: seria melhor investir em uma graduação ou em um curso preparatório para CACD?
Que linda mulher e que bela flor 🌷!
💖✨
Eu assistir um video de uma moça falando que é um concurso pra elite. Principalmente porque chega um ponto que voce tem que pagar um curso pra complementar o estudos.
Você pode ler o edital e estudar sozinha, aos poucos. Não caia nessas crenças limitantes. Boa parte dessas pessoas são frustradas e fazem esses vídeos para desmotivar a concorrência. Se familiarize com a carga de estudos, coloque uma meta e vá se preparando. Sem pressa. Bjos!
@@JulianaNeimann Obrigada pelo incentivo ❤ só que essa moça se chama Pricila Bertholo aprovada em 4 concurso público em SP-TJ e outros, ela disse que tantou muito, fiquei meio desanimada mas não vou desistir.
@@lidiajambeiro8848 Você também é totalmente capaz de aprovar em 4 concursos públicos ou mais. Não se deixe abater com essas coisas. Abraços!
Olá Juliana, achei muito interessante sua fala, mas gostaria de saber sobre como os diplomatas que tem filhos fazem para garantir educação destes. Se o diplomata recebe algum auxilio escolar, auxilio moradia...etc. Se é possível que crianças brasileiras podem estudar online em casa e receber uma educação brasileira.
Olá Ju, o diplomata de carreira recebe: Residência funcional/reembolso do aluguel no exterior;
Auxílio-alimentação de R$658,00 (a partir de maio); Auxílio-creche de R$321,00; Passaporte diplomático; Isenção de impostos no país que está lotado; Restituição de despesas médicas e transporte.
@@JulianaNeimann Bem legal! esses auxílios são "adaptados" a moeda local (qd fora do Brasil?). Obg por responder
Acredito que são em reais, mas irei confirmar. Abraços!!
Quanto à educação. Acredito que os pais irão colocar as crianças numa escola do país porém, a parte, poderão, de próprio bolso, inscreve-las em cursos de português e correlatos. bjsss
Oi Juliana! Moro fora do pais e gostaria de fazer faculdade na Holanda de relações internacionais. Acontece que eu gostaria de ser diplomata para o Brasil. Seria melhor fazer no Brasil por conta do concurso? Ou isso não afetaria de eu for prestar o curso? Vídeo muito explicativo! Obrigada
Olá Mila, tudo bem? Para se apresentar ao concurso, você precisa ter um diploma de terceiro grau válido no Brasil. Logo, se você fizer faculdade na Holanda, precisará convalidar seu diploma junto ao MEC ( Ministério da Educação) para que ele tenha valor no Brasil e assim possam, sendo aprovada no concurso, apresentar o seu título. Espero ter ajudado. Um abraço 💖
Tenho 34 anos, seria melhor eu fazer RI ou um tecnólogo em gestão pública para ser diplomata?
Bom dia! Olha, o curso de RI aborta praticamente 99% do edital do concurso do Itamaraty. Vai depender se você prefere velocidade ou qualidade. Estudando a graduação o processo será mais lento, porém aprofundado. Enquanto um tecnólogo, vai te permitir graduar antes, porém o aprendizado pode ser mais superficial. Espero ter ajudado 💙✨
@@JulianaNeimann entendi, muito obrigada 🤎
Diplomata é muito ameaçado? Sendo mais preciso, a carreira é muito perigosa?
Não sei te responder ao certo, mas acredito que em regiões de conflito possa haver situações desse tipo, porém, em geral, a fim de evitar conflitos diplomáticos, investidas contra os diplomatas são evitadas. Abraços!
Tenho uma dúvida, como funciona as férias de um diplomata?
Olá Laura! Obrigada pela mensagem. Eu não sei os por menores, mas acredito que, semelhante aos outros países, o diplomata tem seu período de férias estabelecido fundo ao Itamaraty, podendo variar algumas semanas a um mês. Em algumas ocasiões, principalmente como finalizadas missões no exterior, ele receberá passagens de retorno ao Brasil. As férias sempre são remuneradas. Espero ter ajudado! Abraços!
Mas eu quero saber só posso ser diplomata no meu país de origem?
Sim, pelo país o qual você é originário ou possui dupla nacionalidade. Isso não se aplica aos naturalizados, pois esses não tem direito a participar da carreira diplomática no país de naturalização. Espero ter ajudado! Abraços 💙🤝
Eu gostaria de um norte de onde começar a estudar
Pelo edital 😂 lá constam todos os assuntos. Bjsss flor!
Oii tenho uma dúvida, creio que o vídeo tenha se tratado de pessoas que se formaram em relações internacionais no Brasil. Você saberia dizer sobre como seria o processo para ser diplomata de um brasileiro , por exemplo, que fizesse sua faculdade de R.I no Canadá?
Bom dia Gaby! O concurso está aberto para qualquer pessoa que tenha diploma de graduação, qualquer uma. Quanto a fazer o curso no Canadá, para poder utilizar esse diploma para concurso no Brasil, você deverá convalidar no ministério da educação. Eles oferecem uma lista de documentos e prazos os quais, após o trâmite, reconhecem o diploma estrangeiro no país. De outro modo não poderá participar do concurso. Abraços!
Juliana,se caso eu tiver um tecnólogo em r.i e pós em comércio exterior posso fazer o concurso?
@@marilyalya1464 Precisa ter o terceiro grau completo. Se o tecnólogo valer como terceiro grau, sim.
Uma duvida. Os secretários também têm tempo mínimo e máximo nos países ou apenas os diplomatas?
Terei que estudar para poder responder essa pergunta. Obrigada! A depender valha a pena fazer um vídeo sobre isso.
Muito bom seu conteúdo ! Vc e uma diplomata ?
Olá! Muito obrigada pela mensagem de apoio 💙 Até o momento, não, quem sabe no futuro.
Oii Juliana, me tira uma dúvida, pretendo fazer direito porém a maioria das pessoas diz que R.I é mais eficaz na carreira de diplomata qual você acha mais promissor?
Obs. Eu sei que com qualquer curso superior pode ter acesso a carreira de diplomata, porém queria já desde a faculdade ir me preparando
Beijos ❤️
Bom dia Malu! A graduação em RI conta com todas as matérias que envolvem concurso do Itamaraty, o que auxilia enormemente o processo de preparação. Espero ter ajudado 🥰❤️
Tecnólogo serve ?
Eu tenho a impressão que tecnólogo é recebido como graduação, mas é melhor você pesquisar no site do MEC. Abraços 🥰✨
Eu tenho 13anos e meu sonho é ser uma diplomata
Da uma olhada no edital, já começa a estudar agora. Quando for fazer a prova vai tirar de letra! 💖💖💖✨
Tenho 32 anos. Queria muito fazer, mas tenho receio de ser tarde
Sempre é tempo! Siga sua intuição :)
Estou estudando com 45. Nunca é tarde
@@macodechinelo01 pro cacd?
@@corteshistoricos942 sim! Mas sem intenção de fazer carreira. Aposentadoria compulsória ao 75, então tenho aí uns 30 anos!!
@@macodechinelo01 entendi. Obrigada.
Tenho uma duvida, eu posso ser um diplomata de carreira, e poder escolher aonde quero trabalha, tipo eu gostaria de ficar aqui no brasil msm tem como escolher?
Mais o menos. Você pode escolher entre as disponibilidade de postos semelhantes ao seu (pq vc entra como 3º secretário e vai sendo promovido). Aplica para as vagas e pode ser escolhido ou não.
Que mulher bonita
São seus olhos, meu bem! Obrigada
Verdade, lindissíma
Pensando nessa carreira mas me parece muito glamuroso pro meu gosto.
Kkkkk é tudo menos glamurosa.
Ju, dá pra fazer a prova sem ter concluído o curso de graduação? só pra conhecer a prova.
Boa pergunta. Acho que dá pra fazer, mas não será reprovado por não cumprir com o requisito da graduação.
Muito sóbria a avaliação!
Obrigada, flor! Espero ter ajudado.
@@JulianaNeimann ❤️sim, parabéns!
Você é diplomata?????
Não, apenas uma humilde internacionalista. 💜
@@JulianaNeimann o que é isso?!
@@yankabia3690 o que? kkkk internacionalista? quem se forma em RI.
Vc é muito linda.
Obrigada, querido!
@JulianaNeimann ❤️