Muito boa a didática da aula de utilização do MySQL no Docker. Se me permite acrescentar um item importante, fica como sugestão no próximo vídeo em sequência, em abordar o volume no container do banco de dados MySQL. A importância de usar volume no container MySQL, nesse caso, é poder manter o banco de dados, mesmo que o container MySQL seja removido ou parado, assim ao recriar o container MySQL e apontar ao mesmo volume, a base se mantém intacta. Containers são voláteis, por isso é importante criar o volume para o banco de dados. docker run --name meu-mysql -e MYSQL_ROOT_PASSWORD=minhasenha -v meu-volume:/var/lib/mysql -d mysql:8.0.39
Poderia fazer um exemplo com o banco postgres? Obrigado
Você é o melhor, muito obrigado por esses conteúdos, eu simplesmente consigo entender tudo com você ensinando! parabéns!
Olá seguir a mesma logica mas minha conexão está dando o erro Connect warning sabe dizer como posso corrigir?
Muito boa a didática da aula de utilização do MySQL no Docker. Se me permite acrescentar um item importante, fica como sugestão no próximo vídeo em sequência, em abordar o volume no container do banco de dados MySQL. A importância de usar volume no container MySQL, nesse caso, é poder manter o banco de dados, mesmo que o container MySQL seja removido ou parado, assim ao recriar o container MySQL e apontar ao mesmo volume, a base se mantém intacta.
Containers são voláteis, por isso é importante criar o volume para o banco de dados.
docker run --name meu-mysql -e MYSQL_ROOT_PASSWORD=minhasenha -v meu-volume:/var/lib/mysql -d mysql:8.0.39