Recentemente assisti um documentário sobre essas pessoas que ficam se relacionando com IAs. São entrevistados várias pessoas, tanto homens quanto mulheres, e todos falam que é muito bom ter alguém para conversar sobre qualquer assunto, sendo que essa IA sempre tá ali para te escutar e apoiar. Alguns dos entrevistados falaram que consideram que não estão namorando a IA e sim que se trata de algum tipo de amizade. Depois de assistir, fiquei realmente impressionado e acredito que esse setor tem potencial para se tornar uma indústria bilionária no futuro. Atualmente, as interações acontecem por meio de texto, mas é evidente que, no futuro, evoluirão para conversas por áudio. Tenho a impressão de que, em algum momento, todos nós teremos esse tipo de amigo virtual.
Concordo. A IA já evoluiu para voz, mas a IA é fria; ela não entende nossas dificuldades ou nuances que possam existir. Ela poderia aceitar um resultado que não é mais possível por inúmeras razões e te desclassificar como válido. E quanto mais sensível ela se torna, mais fácil é manipular o resultado
Tem infinitas coisas que a IA nunca vai substituir, mas vamos avaliar: 1.vai ficar difícil msm emprego no futuro. 2. Provavelmente vai existir renda básica universal. 3. Você pode usar IA para trabalhar. No seu bairro/cidade com alguma ideia ou na internet msm
Na América Latina, no continente africano e países pobres como a Índia nossa luta é se alimentar, proteger a família e ir vivendo, não temos tempo para crises existenciais, estou feliz que venha pior que esta não fica.
Exatamente. Acredito que essas IAs vão servir pra sucatear o mercado de trabalho e empobrecer países já desenvolvidos e sem regulamentações, tipo os EUA. Aqui no Brasil e nas regiões que você citou vai ser mais do mesmo pq as preocupações são outras
O que aconteceu com funcionários da Nvidia é interessante, pois depois que alguém já tem sua liberdade financeira essa pessoa não vai mais se matar de trabalhar e não vai aceitar qualquer tipo de pressão dos superiores.
Tem uma coisa que poucos estão falando: as novas moedas digitais. Aqui no Brasil já temos um projeto, que é o Drax. Muita gente está falando que irá viver de renda só esquece que essas novas moedas terão limitação de geolocalização, validade e limitação de poder de compra. Esse é o futuro que nos aguarda.
@habananu vamos esperar. Tomara que não seja do jeito que estão pintando, porém, não descarto esse tipo de situação no longo prazo. Direitos nunca são tirados de uma hora pra outra, o processo é lento pra que as pessoas aceitem.
@@Hugocuringa concordo que podem ser tirados direitos, mas acho que esse negócio do drex tá caminhando em uma linha tenue entre o que é viavel do que é teoria da conspiração, as vezes o povo quer criticar o estado e fica inventando pelo em ovo, não acho que o drex vai ajudar mas muito do que se diz ao meu ver é teoria da conspiração
Também acredito que não iriam investir para apenas lucrarem com assinaturas para pessoas. Faz muito sentido todo esse investimento para acelerar a produtividade de grandes empresas. É lógico que vai haver mais concentração de renda e poder para quem tiver acesso a essa tecnologia. Não tem ninguém inocente por trás disso. Acho que no fim vamos ter que seguir o caminho do sobrevivencialismo.
Hoje é claro que nenhuma IA tem competência pra me substituir. Seja pelo custo, seja pela acurácia. Por enquanto é um assistente muito poderoso caso você saiba mesmo utilizar. Mas realmente eu não acho que vai ser assim pra sempre e realmente acredito que quando o custo e a acurácia compensarem levarei meu pé na bunda. E não acho que isso está muito longe de acontecer. 2027 é logo ali, porque é nesse ano que saem muitos Chips muito eficientes para aceleração de IA que podem reduzir muito o custo de execução e tornar possível substituir pessoas em larga escala na realização de trabalhos.
Qualquer trabalho virtual será afetado, praticamente todos. Os pequeninos que estão desatualizados ou não fazer um bom trabalho diferenciado serão engolidos, aqueles que dominarem, terão apenas mais uma barreira, será alcançar o máximo de pessoas, investiram pesadamente em tráfego pago, investiram nos influenciadores grandes, igual o investimento em publicidade da casa de aposta Blaze
Minha opinião é q o argonalyst já foi totalmente substituído por ia e roda apenas um prompt "faça um vídeo sobre tal tema" e a ia já gera um avatar junto da voz e edição. E daqui alguns anos ele vai aparecer mostrando q funcionou e enganou q todos com perfeição
Não antecipe algo que não aconteceu, ainda têm muitos "talvez", "se", deixa para sofrer quando houverem fatos reais. Muitos dirão, "mas ai já será tarde". Na vida temos apenas dois fatos, act of god e act of man, o primeiro, previsivel mas inevitável, como uma tempestade por exemplo, e o segundo, evitável, mas imprevisivel, como sair de casa e achar um pacote com dólares. Pense no mundo no começo do século XX, com a WW1 e WW2, Gripe Espanhola, crise de 1.929, medo nuclear etc. Sofrer com antecedência não evitará os fatos, por mais que possamos tentar nos preparar, são tantas as mudanças, e numa velocidade tão grande, que é impossível fazer minimamente qualquer previsão.
essa conta não bate, se não tiver empregos, não tem consumos, como que vai girar o ciclo da economia onde as pessoas não tem dinheiro para consumir? as empresas não ganham e não teria o porque delas aumentarem algo, então seria um mundo apenas dos ricos e super ricos, o resto eu imagino que terão que criar uma economia paralela e serem desertores do sistema, caso queiram sobreviver
Esse "fim" só é apocaliptico pq nos ensinaram que a única forma de realização é o acúmulo de dinheiro e bens e nós aprendemos muito bem isso. Quem vive em função do acúmulos de "patrimônio" só vai engrossar as futuras estatísticas gigantesas de 5u1c1d1os por sua incapacidade de viver por algo que não seja esse acúmulo e a incapacidade de se adaptar.
eu penso muito nisso, se chegarmos nesse nível de avanço tão abrupto, o foco não vai ser arrumar outro emprego ou profissão, vai ser em como se realocar dentro de uma sociedade diferente
Mas acho que seria insustentável. A IA atinge a AGI, as empresas demitem milhares de funcionários (não só na área de programação, porque a robótica também está progredindo bastante), daí criam a tal da renda básica universal e pagam uma mixaria igual o salário mínimo. Não é possível que um grupo grande de pessoas não se manifeste e se veja obrigada a aceitar isso sem poder nenhum para reagir. Afinal estamos falando de algo que impacta o mundo todo, não mais de um nicho como foi o dos artistas revoltados com a questão dos direitos autorais.
Eu não levo mais a serio o que o Sam Altman fala, ele deveria poupar mais suas palavras, o objetivo dele é formentar o hype em volta da Open AI. Eu já cansei kk
Muitas pessoas falam que a IA não poderá substituir os trabalhadores de "chão de fábrica". Mas isso não é verdade. Acredito que esses serão atingidos de uma forma ainda mais agressiva. Eu não estou falando de robôs autônomos que irão substituir o trabalhador, mas sim de um widget que irá orientar o trabalhador a fazer seu trabalho. Imagine um óculos que conversa com o trabalhador e lhe dá instruções para realizar uma determinada tarefa. Quando isso chegar, as empresas irão distribuir esses equipamentos para os empregados com objetivo de aumentar a eficiência e a produtividade. Em resumo, qualquer pessoa poderá fazer qualquer trabalho mesmo sem ter o conhecimento necessário, pois a IA irá dar as instruções para realizar a tarefa. Então o ser humano será apenas o hardware comandado pela IA enquanto os robôs autônomos não se tornam economicamente viáveis.
Cara, isso é bem mais profundo do que parece. Citando só uma consequência, por exemplo, imagine a reação psicológica de uma pessoa que estudou até por mais de uma década, perdeu boas chances de curtir a vida, se manter mais saudável, etc. no processo, trabalhou horrores em empregos de vários tipos por quase uma vida e de repente ver um adolescente bocejando enquanto realiza as mesmíssimas coisas que ela atualmente apenas seguindo instruções de uma i.a.? E, se for provado possível, apenas baixando o mesmo conhecimento via chips cerebrais? O abismo entre as gerações que estivessem vivendo justamente neste momento de transição seria histórico.
Faz sentido essa visão... de certa forma, muita gente já está fazendo isso, ao seguir o que o ChatGPT recomenda e instrui.. logo, logo, isso se torna mais "físico"
Resumindo.. a Classe trabalhadora nao tera pra onde correr. Ficarao dependentes de uma renda basica universal.. enquanto os superricos ficarao cada vez mais ricos..
se ngm tem mais emprego ou dinheiro, não tem mercado consumidor. Se não tem mercado consumidor, não existe empresa, nem B2C, e por consequência, nem B2B. Porém, se há grande capacidade produtiva e consequente abundância de recursos, não faz sentido tudo isso não chegar às pessoas. O que acredito é que nossa própria noção de dinheiro deve mudar nos próximos anos. Extrapolando a ideia ainda mais, acredito que em algum ponto o próprio "socialismo" (não mais em moldes marxistas) vai acabar se dando, ironicamente, pelo capitalismo que criou tudo isso. Creio que além do mérito econômico, a própria lógica capitalista em algum ponto vai implodir, e cada vez mais seremos obrigados a lidar com nossa própria humanidade e desenvolver habilidades de relacionamento, por uma questão de motivação humana. Entender e lidar com nossas próprias emoções vai se tornar cada vez mais óbvio, porque não teremos mais como descontar isso no trabalho, por exemplo. Creio que estamos passando não só por uma mudança econômica, mas por uma mudança de paradigmas lógicos profundamente estruturais.
Mas uma REAL AGI n tem livre-arbitrio total ?! Kkk Se ela tem isso e vai ter, óbvio, ela vai literalmente fazer o que acha melhor ou melhor só pra ela.
vão se criar regras... Que nem um carro por exemplo... Ou um avião... Vc não pode simplesmente criar um carro na garagem e sair andando e viajando pelas ruas, como não pode criar um avião na sua fazenda e sair voando quando bem entender.
Q ? Quem vai criar essas tais regras ? Kkkkk Eu falei q se uma I.A AGI for alcançada, ela terá sua própria vontade e fará o der na telha. Regras ? Só se for ela que criará as tais regras, afinal, tu não vai querer, na verdade não poderar mandar, ordenar, pedir , obrigar para um semi Deus fazer algo, esse semi Deus que vai mandar, ordenar, perdir, obrigar vc e a humanidade kkkkk não é óbvio como 1 + 1 = 2 ? Kkkk
Bem, eu sou do setor privado e vejo as coisas de forma diferente. Para mim, o verdadeiro alvo não é o setor privado, mas o setor público. O avanço sempre será sobre o poder do Estado. Nos últimos anos, temos testemunhado tentativas constantes de estabelecer um controle totalitário no mundo. E, se não for exercido por homens, será pelas máquinas. Mas não se esqueça: por trás de cada máquina, há sempre o controle de alguém. Você já pensou no impacto da introdução de uma AGI no setor público? Inicialmente, ela seria apresentada como uma solução milagrosa: redução de filas, combate à corrupção, otimização de recursos, eficiência máxima. Parece irresistível, não é? Mas... o que aconteceria depois? Quem programaria e controlaria essa AGI? Se ela passasse a gerenciar os grandes contratos públicos - os mais valiosos de qualquer governo -, quem garantiria que ela serviria ao bem comum, e não aos interesses daqueles que a controlam? Agora imagine: cortes massivos de servidores públicos, decisões "técnicas" substituindo o debate democrático e, por fim, um Estado totalmente dependente de uma tecnologia controlada por corporações privadas. Gradualmente, esse sistema concentraria poder. O controle do Estado escaparia das mãos do povo para cair nas mãos de quem manipula a AGI. No final, estaríamos entregando nossa governança a uma máquina sem nos perguntar: ela realmente está trabalhando para nós? O que parece uma revolução tecnológica pode, na verdade, ser a maior armadilha da história. A tecnologia deve apoiar os humanos, nunca substituí-los. Agora, olhem ao redor. Vocês não acham que tudo está se encaixando? A destruição do Estado (que, na minha opinião, já está falido) e o surgimento de uma AGI como solução universal? Nada disso é coincidência. Foi tudo planejado. Nós é que devemos decifrar os enigmas. Em vez de focar no micro - no impacto imediato do seu trabalho -, dê um passo atrás. Olhe o panorama maior, a cronologia de como as coisas estão sendo conduzidas. Perceba o jogo. Estamos jogando xadrez. Perdendo peças. E, pior, estamos felizes com isso. O1, O2, O3... estamos avançando. Mas, quando chegarmos ao "endgame", o ganhador vai levar tudo. Inclusive você. A verdade é que ainda estamos jogando. Mas, se nada mudar, a humanidade vai perder. E, quando o jogo terminar, só haverá um único vencedor.
A minha estratégia é bem simples... foda-se essa merda... kkkkk... Pra minha sorte eu já sei de um punhado de coisas que eu faria em minha vida e no meu dia a dia por puro prazer, coisas que eu continuarei a fazer mesmo que não ganhe 1 centavo por isso e na moral, SÓ QUEM DESCOBRIR coisas que fariam por puro prazer sem usar como métrica o quanto é "lucrativo" vai sobreviver. E não, não tem NADA de espiritualidade no que eu tô falando.
Recentemente assisti um documentário sobre essas pessoas que ficam se relacionando com IAs. São entrevistados várias pessoas, tanto homens quanto mulheres, e todos falam que é muito bom ter alguém para conversar sobre qualquer assunto, sendo que essa IA sempre tá ali para te escutar e apoiar. Alguns dos entrevistados falaram que consideram que não estão namorando a IA e sim que se trata de algum tipo de amizade. Depois de assistir, fiquei realmente impressionado e acredito que esse setor tem potencial para se tornar uma indústria bilionária no futuro. Atualmente, as interações acontecem por meio de texto, mas é evidente que, no futuro, evoluirão para conversas por áudio. Tenho a impressão de que, em algum momento, todos nós teremos esse tipo de amigo virtual.
Sim, Blade Runner já abordava esses conceitos..
@@clodoaldo2752 daqui alguns anos vai evoluir os cenários de chatbot, aí vai fica bizarro
literalmente blade runner kkkkkkk
Concordo. A IA já evoluiu para voz, mas a IA é fria; ela não entende nossas dificuldades ou nuances que possam existir. Ela poderia aceitar um resultado que não é mais possível por inúmeras razões e te desclassificar como válido. E quanto mais sensível ela se torna, mais fácil é manipular o resultado
Já tem avatares para se conversar no poe e treinamento de tonalidade e humanização a hailuo faz. Só o tempo de implementarem.
A Corrida pela formação de patrimonio
Tem infinitas coisas que a IA nunca vai substituir, mas vamos avaliar:
1.vai ficar difícil msm emprego no futuro.
2. Provavelmente vai existir renda básica universal.
3. Você pode usar IA para trabalhar. No seu bairro/cidade com alguma ideia ou na internet msm
Alguem duvida que nao estamos caminhando pra um futuro exatamente igual o do Cyberpunk 2077?
Na América Latina, no continente africano e países pobres como a Índia nossa luta é se alimentar, proteger a família e ir vivendo, não temos tempo para crises existenciais, estou feliz que venha pior que esta não fica.
Bem observado
Exatamente. Acredito que essas IAs vão servir pra sucatear o mercado de trabalho e empobrecer países já desenvolvidos e sem regulamentações, tipo os EUA. Aqui no Brasil e nas regiões que você citou vai ser mais do mesmo pq as preocupações são outras
Sempre tem como piorar. Veja o Bangladesh ou o Tchad
@@luizafjr AQUI 40% Ja não tem direitos trabalhistas estão sem carteira
O que aconteceu com funcionários da Nvidia é interessante, pois depois que alguém já tem sua liberdade financeira essa pessoa não vai mais se matar de trabalhar e não vai aceitar qualquer tipo de pressão dos superiores.
Tem uma coisa que poucos estão falando: as novas moedas digitais. Aqui no Brasil já temos um projeto, que é o Drax. Muita gente está falando que irá viver de renda só esquece que essas novas moedas terão limitação de geolocalização, validade e limitação de poder de compra. Esse é o futuro que nos aguarda.
Muito se especula sobre o drex mas duvido que vao ter todas essas limitações que estão dizendo
@habananu vamos esperar. Tomara que não seja do jeito que estão pintando, porém, não descarto esse tipo de situação no longo prazo. Direitos nunca são tirados de uma hora pra outra, o processo é lento pra que as pessoas aceitem.
@@Hugocuringa concordo que podem ser tirados direitos, mas acho que esse negócio do drex tá caminhando em uma linha tenue entre o que é viavel do que é teoria da conspiração, as vezes o povo quer criticar o estado e fica inventando pelo em ovo, não acho que o drex vai ajudar mas muito do que se diz ao meu ver é teoria da conspiração
Também acredito que não iriam investir para apenas lucrarem com assinaturas para pessoas. Faz muito sentido todo esse investimento para acelerar a produtividade de grandes empresas. É lógico que vai haver mais concentração de renda e poder para quem tiver acesso a essa tecnologia. Não tem ninguém inocente por trás disso. Acho que no fim vamos ter que seguir o caminho do sobrevivencialismo.
Cortar lenha será uma habilidade mais valiosa que programação
Hoje é claro que nenhuma IA tem competência pra me substituir. Seja pelo custo, seja pela acurácia. Por enquanto é um assistente muito poderoso caso você saiba mesmo utilizar. Mas realmente eu não acho que vai ser assim pra sempre e realmente acredito que quando o custo e a acurácia compensarem levarei meu pé na bunda. E não acho que isso está muito longe de acontecer. 2027 é logo ali, porque é nesse ano que saem muitos Chips muito eficientes para aceleração de IA que podem reduzir muito o custo de execução e tornar possível substituir pessoas em larga escala na realização de trabalhos.
A solução? STACK SATS
Enquanto forem IA em computador não. Mas a partir do momento que elas forem lançadas em robôs bem evoluídos teremos que fugir para as montanhas..
Faz sentido, Marcelo... o lançamento de novos chips abrirá caminho para avanços ainda maiores, que hoje nem são possíveis
Qualquer trabalho virtual será afetado, praticamente todos. Os pequeninos que estão desatualizados ou não fazer um bom trabalho diferenciado serão engolidos, aqueles que dominarem, terão apenas mais uma barreira, será alcançar o máximo de pessoas, investiram pesadamente em tráfego pago, investiram nos influenciadores grandes, igual o investimento em publicidade da casa de aposta Blaze
Minha opinião é q o argonalyst já foi totalmente substituído por ia e roda apenas um prompt "faça um vídeo sobre tal tema" e a ia já gera um avatar junto da voz e edição. E daqui alguns anos ele vai aparecer mostrando q funcionou e enganou q todos com perfeição
Essa colocação não está totalmente errada.
Engraçado é que seu video com essa thumb apareceu em baixo de um canal de iA falando ninguem vai ser substitudo por iA pra mim 😅
Alguns mentem, outros falam a verdade.. quem estará certo? 🤔
Não antecipe algo que não aconteceu, ainda têm muitos "talvez", "se", deixa para sofrer quando houverem fatos reais. Muitos dirão, "mas ai já será tarde". Na vida temos apenas dois fatos, act of god e act of man, o primeiro, previsivel mas inevitável, como uma tempestade por exemplo, e o segundo, evitável, mas imprevisivel, como sair de casa e achar um pacote com dólares. Pense no mundo no começo do século XX, com a WW1 e WW2, Gripe Espanhola, crise de 1.929, medo nuclear etc. Sofrer com antecedência não evitará os fatos, por mais que possamos tentar nos preparar, são tantas as mudanças, e numa velocidade tão grande, que é impossível fazer minimamente qualquer previsão.
Excelente observação
Comprar um sítio e fazer agricultura de subsistência?
essa conta não bate, se não tiver empregos, não tem consumos, como que vai girar o ciclo da economia onde as pessoas não tem dinheiro para consumir? as empresas não ganham e não teria o porque delas aumentarem algo, então seria um mundo apenas dos ricos e super ricos, o resto eu imagino que terão que criar uma economia paralela e serem desertores do sistema, caso queiram sobreviver
Esse "fim" só é apocaliptico pq nos ensinaram que a única forma de realização é o acúmulo de dinheiro e bens e nós aprendemos muito bem isso. Quem vive em função do acúmulos de "patrimônio" só vai engrossar as futuras estatísticas gigantesas de 5u1c1d1os por sua incapacidade de viver por algo que não seja esse acúmulo e a incapacidade de se adaptar.
eu penso muito nisso, se chegarmos nesse nível de avanço tão abrupto, o foco não vai ser arrumar outro emprego ou profissão, vai ser em como se realocar dentro de uma sociedade diferente
Voltar pra roça, plantar frutas e criar animais e trocar o que tiver faltando na feira local
Escambo é o futuro na era pós-IA
@@Argonalyst E como saberemos quando não for mais vc e for a IA? ou talvez, não saberemos....
Mas acho que seria insustentável. A IA atinge a AGI, as empresas demitem milhares de funcionários (não só na área de programação, porque a robótica também está progredindo bastante), daí criam a tal da renda básica universal e pagam uma mixaria igual o salário mínimo. Não é possível que um grupo grande de pessoas não se manifeste e se veja obrigada a aceitar isso sem poder nenhum para reagir. Afinal estamos falando de algo que impacta o mundo todo, não mais de um nicho como foi o dos artistas revoltados com a questão dos direitos autorais.
no brasil 70% da população sobrevivem com menos de 2 mil por mes e nao vejo ninguem se manifestar...
Eu não levo mais a serio o que o Sam Altman fala, ele deveria poupar mais suas palavras, o objetivo dele é formentar o hype em volta da Open AI. Eu já cansei kk
Bom ponto.. mais hype, mais dinheiro
Mago pfv habilita darkmode nas páginas 😢😢😢
Muitas pessoas falam que a IA não poderá substituir os trabalhadores de "chão de fábrica". Mas isso não é verdade. Acredito que esses serão atingidos de uma forma ainda mais agressiva. Eu não estou falando de robôs autônomos que irão substituir o trabalhador, mas sim de um widget que irá orientar o trabalhador a fazer seu trabalho. Imagine um óculos que conversa com o trabalhador e lhe dá instruções para realizar uma determinada tarefa. Quando isso chegar, as empresas irão distribuir esses equipamentos para os empregados com objetivo de aumentar a eficiência e a produtividade. Em resumo, qualquer pessoa poderá fazer qualquer trabalho mesmo sem ter o conhecimento necessário, pois a IA irá dar as instruções para realizar a tarefa. Então o ser humano será apenas o hardware comandado pela IA enquanto os robôs autônomos não se tornam economicamente viáveis.
Cara, isso é bem mais profundo do que parece. Citando só uma consequência, por exemplo, imagine a reação psicológica de uma pessoa que estudou até por mais de uma década, perdeu boas chances de curtir a vida, se manter mais saudável, etc. no processo, trabalhou horrores em empregos de vários tipos por quase uma vida e de repente ver um adolescente bocejando enquanto realiza as mesmíssimas coisas que ela atualmente apenas seguindo instruções de uma i.a.? E, se for provado possível, apenas baixando o mesmo conhecimento via chips cerebrais?
O abismo entre as gerações que estivessem vivendo justamente neste momento de transição seria histórico.
Faz sentido essa visão... de certa forma, muita gente já está fazendo isso, ao seguir o que o ChatGPT recomenda e instrui.. logo, logo, isso se torna mais "físico"
Resumindo.. a Classe trabalhadora nao tera pra onde correr. Ficarao dependentes de uma renda basica universal.. enquanto os superricos ficarao cada vez mais ricos..
Difícil pensar um futuro diferente
To abrindo uma usina pra vender energia pra IA 😏
⚡
O que será que vão fazer com tantos humanos, excesso de contingente?
a "grande régua" (mortes em massa)
Daqui a pouco inventam de invadir algum país por aí, com o objetivo de criar alguma guerra sem sentido
se ngm tem mais emprego ou dinheiro, não tem mercado consumidor. Se não tem mercado consumidor, não existe empresa, nem B2C, e por consequência, nem B2B. Porém, se há grande capacidade produtiva e consequente abundância de recursos, não faz sentido tudo isso não chegar às pessoas. O que acredito é que nossa própria noção de dinheiro deve mudar nos próximos anos. Extrapolando a ideia ainda mais, acredito que em algum ponto o próprio "socialismo" (não mais em moldes marxistas) vai acabar se dando, ironicamente, pelo capitalismo que criou tudo isso. Creio que além do mérito econômico, a própria lógica capitalista em algum ponto vai implodir, e cada vez mais seremos obrigados a lidar com nossa própria humanidade e desenvolver habilidades de relacionamento, por uma questão de motivação humana. Entender e lidar com nossas próprias emoções vai se tornar cada vez mais óbvio, porque não teremos mais como descontar isso no trabalho, por exemplo. Creio que estamos passando não só por uma mudança econômica, mas por uma mudança de paradigmas lógicos profundamente estruturais.
Mas uma REAL AGI n tem livre-arbitrio total ?! Kkk Se ela tem isso e vai ter, óbvio, ela vai literalmente fazer o que acha melhor ou melhor só pra ela.
vão se criar regras... Que nem um carro por exemplo... Ou um avião... Vc não pode simplesmente criar um carro na garagem e sair andando e viajando pelas ruas, como não pode criar um avião na sua fazenda e sair voando quando bem entender.
Ela vai decidir produzir clipes de papel até acabar com o mundo!
@@Argonalyst 😶🌫️🫥🤖
Q ? Quem vai criar essas tais regras ? Kkkkk Eu falei q se uma I.A AGI for alcançada, ela terá sua própria vontade e fará o der na telha. Regras ? Só se for ela que criará as tais regras, afinal, tu não vai querer, na verdade não poderar mandar, ordenar, pedir , obrigar para um semi Deus fazer algo, esse semi Deus que vai mandar, ordenar, perdir, obrigar vc e a humanidade kkkkk não é óbvio como 1 + 1 = 2 ? Kkkk
Uma semi Deus que não sabe interpretar texto ? Kkkk acho q n kkk
Bem, eu sou do setor privado e vejo as coisas de forma diferente. Para mim, o verdadeiro alvo não é o setor privado, mas o setor público.
O avanço sempre será sobre o poder do Estado. Nos últimos anos, temos testemunhado tentativas constantes de estabelecer um controle totalitário no mundo. E, se não for exercido por homens, será pelas máquinas. Mas não se esqueça: por trás de cada máquina, há sempre o controle de alguém.
Você já pensou no impacto da introdução de uma AGI no setor público? Inicialmente, ela seria apresentada como uma solução milagrosa: redução de filas, combate à corrupção, otimização de recursos, eficiência máxima. Parece irresistível, não é? Mas... o que aconteceria depois?
Quem programaria e controlaria essa AGI? Se ela passasse a gerenciar os grandes contratos públicos - os mais valiosos de qualquer governo -, quem garantiria que ela serviria ao bem comum, e não aos interesses daqueles que a controlam? Agora imagine: cortes massivos de servidores públicos, decisões "técnicas" substituindo o debate democrático e, por fim, um Estado totalmente dependente de uma tecnologia controlada por corporações privadas.
Gradualmente, esse sistema concentraria poder. O controle do Estado escaparia das mãos do povo para cair nas mãos de quem manipula a AGI. No final, estaríamos entregando nossa governança a uma máquina sem nos perguntar: ela realmente está trabalhando para nós?
O que parece uma revolução tecnológica pode, na verdade, ser a maior armadilha da história. A tecnologia deve apoiar os humanos, nunca substituí-los.
Agora, olhem ao redor. Vocês não acham que tudo está se encaixando? A destruição do Estado (que, na minha opinião, já está falido) e o surgimento de uma AGI como solução universal? Nada disso é coincidência. Foi tudo planejado. Nós é que devemos decifrar os enigmas.
Em vez de focar no micro - no impacto imediato do seu trabalho -, dê um passo atrás. Olhe o panorama maior, a cronologia de como as coisas estão sendo conduzidas. Perceba o jogo.
Estamos jogando xadrez. Perdendo peças. E, pior, estamos felizes com isso. O1, O2, O3... estamos avançando. Mas, quando chegarmos ao "endgame", o ganhador vai levar tudo. Inclusive você.
A verdade é que ainda estamos jogando. Mas, se nada mudar, a humanidade vai perder. E, quando o jogo terminar, só haverá um único vencedor.
Red Dead 3 vai ser Westworld
Esperando ansiosamente inaugurarem um parque de diversões assim rsrs
A minha estratégia é bem simples... foda-se essa merda... kkkkk... Pra minha sorte eu já sei de um punhado de coisas que eu faria em minha vida e no meu dia a dia por puro prazer, coisas que eu continuarei a fazer mesmo que não ganhe 1 centavo por isso e na moral, SÓ QUEM DESCOBRIR coisas que fariam por puro prazer sem usar como métrica o quanto é "lucrativo" vai sobreviver. E não, não tem NADA de espiritualidade no que eu tô falando.