Toda honra a essa tripulação! 👏🏼 Olha, confesso que essa fala “falta oxigênio na cabine dos passageiros, algumas pessoas inconsciente….” me levou ao seguinte pensamento: melhor assim! Melhor que tenham ficado inconscientes, assim talvez sequer tenham percebido o pânico se aproximando, talvez tenham “partido” sem sentir nada… Todo acidente é triste, mas só espero que as vítimas não tenham sofrido!
Mas não ficaram, tem filmagens pouco antes do acidente e com pessoas rezando e tal. Máscaras de oxigênio servem para isso e além disso o piloto baixou de altitude. No mais, com o avião em descompressão prolongada dessas não levaria só a falta de consciência, mataria a todos à bordo, felizmente não foi assim e graças aos esforços do piloto a metade ainda se salvou.
@@joelbenegh222 Ainda assim as máscaras foram lançadas e o piloto reduziu a altitude devido a algumas pessoas começarem a perder a consciência, a questão aqui é que o problema da descompressão, mesmo que numa altitude que não provocaria morte ou perda súbita de consciência, tal problema foi sanado e os passageiros estavam conscientes até o final, como revelam os vídeos. Se um ou outro desmaiou, deve ser por conta do pânico. EDIT: Efeitos iniciais de hipoxia já podem ser sentidos a partir dos 7 mil pés segundo várias páginas de aviação e hospitais. Então está compatível com os relatos.
Ué, foi sem querer. Já teve avião civil Líbio abatido por Israel e avião Iraniano abatido pelos EUA. Tb sem querer. São os riscos de voar em áreas de guerra. A maioria dos passageiros eram russos aliás.
Zona de guerra, amigo. Chuva de drones sendo lançada da Ucrânia. O culpado é a companhia aérea e os órgãos de controle aéreo que permitiram aviões civis na área.
@@rogeriopenna9014 Os EUA e Israel abateram em 2024? E oque teu comentário tem haver com oque eu escrevi? RuZZos continuam mentindo e ninguém faz nada, mais civis m0rt0s por ruZZos...
@@alvaropereira306 e daí?! Como assim e daí? Você acha normal estar dentro de um avião comercial e ele ser abatido?! Comentário mais imbecíl de todos. Falta total de empatia com os passageiros e tripulantes que perderam a vida e seus familiares; falta de empatia com todos que usam o transporte aéreo. Só é comparável ao outro comentário imbecil que já foi feito sobre a morte de 30.000 pessoas. Estou escrevendo à toa pois quem disse isso é incapaz de entender. Fica para os demais leitores. Meu Deus, onde vamos parar com um mudo povoado de pessoas que pensam “e daí” diante de uma tragédia que poderia ser evitada, que não precisava ter acontecido?…😢
Esses dialogos foram entre o piloto e a torre. Seria interessante ver o que falavam na cabine o piloto e o copiloto. Mas acho que esse dialogo não será divulgado
Estes dois pilotos são Heróis, tentaram tudo que era possível pra se salvar com os passageiros, mas as condições eram as piores possiveis, ficar sem poder comandar a aeronave é terrível.
Gostei do vídeo, muito bom para quem não é da área aeronáutica. Apenas entendo que o termo “acidente” não é o mais correto, não foi acidente, o avião foi derrubado. Outra questão, não parece correto ficar emitindo opiniões negativas contra um povo ou uma nação (no caso “os russos”), baseado em atitudes erradas de um governante. Há pessoas boas e más em todas as partes do mundo. Mas o canal é do André e ele faz o que quiser, isso é apenas a minha opinião.
Situações muito diferentes. Primeiro que a transcrição foi dada da mesma forma, mas no caso da Azerbaijan os motivos principais são extremamente óbvios. Avião foi abatido com armamentos militares. Já no caso da Voepass, a mera transcrição das caixas pretas não conta por si só a história completa. O caso da Voepass é muito mais complexo. Pode envolver problemas de sistemas no avião, de manutenção, de projeto, de pilotagem, de uma causa climática extrema, de uma causa inesperada conjunta (imagine por exemplo que esse voo da Voepass tivesse sofrido outra avaria além da formação de gelo) Enfim, situação muito mais complexa. Leva tempo chegar a uma resposta correta e que expresse a mais pura verdade do que aconteceu para aquele ATR ter despencado dos céus daquela forma tão triste e chocante
Acredito que os comandos foram piorando aos poucos, a medida que o sistema hidráulico perdia pressão, os pilotos foram guerreiros de ir tão longe e acredito que isso possa ajudar a aviação no futuro, já que se tivesse caído na Russia ate hoje estaríamos sem saber de nada. Tudo indica que o avião sofreu vários danos, tanto pela falta de oxigênio quanto pelo cheiro de combustível, foi tenso.
Não acho que seria possível pousar em segurança apenas controlando com os motores. Pelo trajeto da aeronave que vi, acredito que o piloto deliberadamente optou em tentar um pouso naquela costa, pois se escolhesse o aeroporto, a trajédia poderia ser maior
Ele queria chegar ao aeroporto devido a ter bombeiros e socorro, mas irai chegar em diagonal com a pista e pousar seria quase impossível, para conseguir teria que ter além de um bom treinamento para esse tipo de situação, ajuda extra de um engenheiro de voo para fazer correção de potência de motores frente a vento de traves.
Isso não foi um sistema S-300 ou S- 400 russo, vocês tem noção o que esse sistema ? Um míssil desse sistema tem mais 7 metros, talvez um drone kamikaze se chocou aeronave.
Nem um, nem outro (nem o que o @_davibraz_ disse). Ao que tudo indica foi um missil de médio alcance de um sistema Pansir, que é muito menor que um S-300. Quanto às perfurações, isso são dos estilhaços da detonação da ogiva do missil AA, canhões Anti-aéreas não fazem buracos tão pequenos, então, pela milésima vez, o avião NÃO LEVOU TIROS DE CANHÃO AA.
N exatamente, primeiro q muitas vezes bater na água eh muito pior. Segundo, eles n tinham controle de voo, fazer uma amerrissagem demanda todo controle fino possível, e eles n tinham. Seria talvez um desastre ainda maior e poderia encobrir a sujeira q a Rússia fez
Amigo, peço um informação: Benin tá incluído no vôo de 200 contos ofertado pelo "tupiniquim descondenado"? Meu, desde a manhã desta quinta-feira que tento comprar a passagem para aquele rico país, mas o sistema está congestionado. Será que o mundo tá indo pra Benin? Digaí!!!
Mas por quê o piloto resolveu ir para Baku após arremeter, se o avião estava perfeito ainda??.... O tempo estava limpo e ele poderia tentar um novo pouso manual, mesmo sem a ajuda da Torre ou pousar pelo ILS, caso tivesse.!!... Infelizmente, mudou a rota para Baku e foi atingido!!...
Eu queria saber por que não tem câmeras pra mostrar o arregaço por fora do avião para que o piloto tenha a verdadeira consciência do estrago da aeronave.....mais de uma hora voando passeando e o avião todo rasgado de bal4
Sou praticamente leigo em construção de aeronaves, e seja cedo para bater o martelo, pelos vídeos sobre aviação, noto que os controles hidráulicos têm que ter redundância. Será que todos foram danificados? Agradecido. 👍🏽
Jammers são de alcance restrito, normalmente são montados em unidades móveis para deslocar dentro de determinada região. Como isto prejudica indistintamente, tanto o atacante quanto ao atacado, prejudicando inúmeros serviços, inclusive de comunicações terrestres, então não são ligados continuamente.... portanto estas restrições são esporádicas e dinâmicas, em regiões aleatórias, não há como restringir a região tão facilmente.
@@PauloRossi1968 Regiões em conflito frequentemente são evitadas por empresas de aviação, não precisa nem chegar a mesma escala do que está ocorrendo entre Rússia e Ucrânia e a região já havia sido alvo de drones anteriormente, então até por tal imprevisibilidade de quando um novo ataque poderia ocorrer é que não deveriam voar para lá de jeito nenhum. Agora e a falta de comunicação entre a defesa e as torres? Em Israel fecharam o espaço aéreo imediatamente quando foi detectado drones indo em direção ao país.
@@HFPS9 Mas como vão saber previamente onde irão ocorrer os ataques? Quanto à questão de Israel, pensa bem cara, Israel é um país muito pequeno, tanto que é por isso que os foguetes do HAMAS conseguem atingir tão "longe" dentro de Israel, as distancias não são muito grandes, então caso alguma área esteja sobre ataque, as defesas AA estarão atuando por todo o território, ja no case de um país como a Rússia, é um território enorme, um ataque como aquele se resume a uma pequena áreas em relação à extensão territorial daquele país.
@@LoboalphaMASTER E precisa saber com antecedência? Área de conflito, próximo à fronteira com a Rússia, região em que drones já tinham atacado por ali dias antes. Era área de alto risco para aviação comercial e com o risco adicional do seu vizinho ter histórico em derrubar avião civil. Aliás, tem notícias dizendo que a região estava sob ataque muito antes do avião ser abatido, ou seja, estão nem aí para fechar espaço aéreo mesmo. Aliás, um exemplo de hoje mesmo. O Starship assim que foi detonado e caiu espalhando um monte de detritos, na mesma hora criaram uma zona de exclusão aérea bem extensa sob o caribe. Por lá, sabendo que com detecção de drones vão ligar jammers e colocar as baterias aéreas para funcionar, horas depois dos primeiros drones detectados ninguém fez nada, ou se fez, só valeu para os aviões russos, pois esse do Azerbaijão não fazia ideia do que estava acontecendo.
NÃO HAVIA RESTRIÇÕES DE VOO PARA ESSA ÁREA DO SUL DA RÚSSIA? COM TANTOS PERIGOS NO AR, PORQUE A EMPRESA INSISTIA EM OPERAR ALI? UMA ZONA EM GUERRA DEVERIA ESTAR ISOLADA E COM RESTRIÇÕES SEVERAS AO VOO E OS COMBATENTES RUSSOS DE POSSE DE ARMAS PESADAS COMO CARROS BLINDADOS DE COMBATE, CANHÕES, BATERIAS ANTI-AÉREAS E CAMINHÕES LANÇADORES DE FOGUETES, CERTAMENTE NÃO RECONHECERAM A TEMPO O AVIÃO DO AZERBAIJÃO COMO DE TRANSPORTE DE CIVIS. NUMA GUERRA É BASTANTE COMUM O "FOGO AMIGO".
Realmente foram momentos muito difíceis. Honra aos pilotos que salvaram varia vidas. 🪽
Esses pilotos foram heróis até o final. Quase conseguiram salvar todos a bordo. É incrível como nessa situação ainda houve sobrevivente.
Os pilotos foram verdadeiros heróis lutaram até o fim.
Parabéns pela reportagem, vc foi o primeiro canal a levantar a questão do possível abate na época
A tripulação foi extremamente competente em conseguir levar a aeronave até um aeroporto
Toda honra a essa tripulação! 👏🏼
Olha, confesso que essa fala “falta oxigênio na cabine dos passageiros, algumas pessoas inconsciente….” me levou ao seguinte pensamento: melhor assim! Melhor que tenham ficado inconscientes, assim talvez sequer tenham percebido o pânico se aproximando, talvez tenham “partido” sem sentir nada…
Todo acidente é triste, mas só espero que as vítimas não tenham sofrido!
Mas não ficaram, tem filmagens pouco antes do acidente e com pessoas rezando e tal. Máscaras de oxigênio servem para isso e além disso o piloto baixou de altitude.
No mais, com o avião em descompressão prolongada dessas não levaria só a falta de consciência, mataria a todos à bordo, felizmente não foi assim e graças aos esforços do piloto a metade ainda se salvou.
@@HFPS9 Mas se o avião estava a 8000 pés de altitude (i. é: abaixo de 10 000 pés), não há necessidade de máscaras de oxigênio.
@@joelbenegh222 Ainda assim as máscaras foram lançadas e o piloto reduziu a altitude devido a algumas pessoas começarem a perder a consciência, a questão aqui é que o problema da descompressão, mesmo que numa altitude que não provocaria morte ou perda súbita de consciência, tal problema foi sanado e os passageiros estavam conscientes até o final, como revelam os vídeos. Se um ou outro desmaiou, deve ser por conta do pânico.
EDIT: Efeitos iniciais de hipoxia já podem ser sentidos a partir dos 7 mil pés segundo várias páginas de aviação e hospitais. Então está compatível com os relatos.
Um aviao atingido por um míssel segue voado e quase consegue pousar em segurança... Um piloto incrivel e um avião sensacional esse Embraer
Sem dúvida, foram heróis! Mais dois anjos no céu....
Zero supresa, ruZZos mentindo e abatendo avião civil!!! E ninguém fala nada...
Fait acompli. Vai se fazer o que? Multar a Russia? O Putin joga o boleto no lixo e fica por isso mesmo, igual no caso do MH-17.
Ué, foi sem querer.
Já teve avião civil Líbio abatido por Israel e avião Iraniano abatido pelos EUA. Tb sem querer. São os riscos de voar em áreas de guerra.
A maioria dos passageiros eram russos aliás.
Zona de guerra, amigo. Chuva de drones sendo lançada da Ucrânia. O culpado é a companhia aérea e os órgãos de controle aéreo que permitiram aviões civis na área.
É o que dá ter arsenal nuclear, ninguém vai se meter a besta
@@rogeriopenna9014 Os EUA e Israel abateram em 2024?
E oque teu comentário tem haver com oque eu escrevi? RuZZos continuam mentindo e ninguém faz nada, mais civis m0rt0s por ruZZos...
_Simples e objetivo! Continue assim! Até hoje, fico indignada com essa tragédia, meu!😢_
Esse acidente foi a maior propaganda para os aviões da Embraer. Segurou demais.
Não foi um acidente, foi um abate. Meu Deus!
Ele quis dizer sobre a resistência da aeronave, nem lacrar tu consegue@@fabricionunesbr4504
@@fabricionunesbr4504 e daí? Acidente ou não, o resultado foi o mesmo, a qualidade da aeronave, mais os pilotos salvaram vidas.
@@fabricionunesbr4504 Acredito que ele se refira ao fato de ter sido abate acidental.
@@alvaropereira306 e daí?! Como assim e daí? Você acha normal estar dentro de um avião comercial e ele ser abatido?! Comentário mais imbecíl de todos. Falta total de empatia com os passageiros e tripulantes que perderam a vida e seus familiares; falta de empatia com todos que usam o transporte aéreo. Só é comparável ao outro comentário imbecil que já foi feito sobre a morte de 30.000 pessoas. Estou escrevendo à toa pois quem disse isso é incapaz de entender. Fica para os demais leitores. Meu Deus, onde vamos parar com um mudo povoado de pessoas que pensam “e daí” diante de uma tragédia que poderia ser evitada, que não precisava ter acontecido?…😢
Me lembrou um pouco o acidente com o JAL 123, o avião tava sendo controlado somente com a potência dos motores. Sinistro 😮!
Tbm lembrei, o comandante esse voo conseguiu manter o avião no ar por uns 40 minutos. Esses cazaqui mantiveram por 1h! Todo meu respeito à eles
Esses vídeos são top demais ,parabéns 🎉
Vamos comentar, isso apóia o canal.
Vamos
Esses dialogos foram entre o piloto e a torre. Seria interessante ver o que falavam na cabine o piloto e o copiloto. Mas acho que esse dialogo não será divulgado
Só o q for importante e/ou a família permitir. Hoje em dia n se divulga como antes
Esse é o fusca dos aviões!
Estes dois pilotos são Heróis, tentaram tudo que era possível pra se salvar com os passageiros, mas as condições eram as piores possiveis, ficar sem poder comandar a aeronave é terrível.
Ótimo conteúdo 👏👏👏
Excelente conteúdo…
Gostei do vídeo, muito bom para quem não é da área aeronáutica. Apenas entendo que o termo “acidente” não é o mais correto, não foi acidente, o avião foi derrubado. Outra questão, não parece correto ficar emitindo opiniões negativas contra um povo ou uma nação (no caso “os russos”), baseado em atitudes erradas de um governante. Há pessoas boas e más em todas as partes do mundo. Mas o canal é do André e ele faz o que quiser, isso é apenas a minha opinião.
Embraer toda missel e continua voando! Os pilotos achando que era outra coisa!!
A midia podre nem falou do incrível piloto e excelente aeronave que é o embraer e190
Engraçado! Até Hoje não saiu o do Voepaas 🤔
Ué, mas saiu a transcrição do cvr... fizeram ate coletiva de imprensa e etc
@@arthurf.h.1023 não da maneira que o da Azerbaijan saiu
Situações muito diferentes. Primeiro que a transcrição foi dada da mesma forma, mas no caso da Azerbaijan os motivos principais são extremamente óbvios. Avião foi abatido com armamentos militares. Já no caso da Voepass, a mera transcrição das caixas pretas não conta por si só a história completa. O caso da Voepass é muito mais complexo. Pode envolver problemas de sistemas no avião, de manutenção, de projeto, de pilotagem, de uma causa climática extrema, de uma causa inesperada conjunta (imagine por exemplo que esse voo da Voepass tivesse sofrido outra avaria além da formação de gelo)
Enfim, situação muito mais complexa. Leva tempo chegar a uma resposta correta e que expresse a mais pura verdade do que aconteceu para aquele ATR ter despencado dos céus daquela forma tão triste e chocante
Acredito que os comandos foram piorando aos poucos, a medida que o sistema hidráulico perdia pressão, os pilotos foram guerreiros de ir tão longe e acredito que isso possa ajudar a aviação no futuro, já que se tivesse caído na Russia ate hoje estaríamos sem saber de nada. Tudo indica que o avião sofreu vários danos, tanto pela falta de oxigênio quanto pelo cheiro de combustível, foi tenso.
e a transcrição das conversas entre os pilotos na cabine? de toda forma, deu pra captar todo o contexto
Não acho que seria possível pousar em segurança apenas controlando com os motores. Pelo trajeto da aeronave que vi, acredito que o piloto deliberadamente optou em tentar um pouso naquela costa, pois se escolhesse o aeroporto, a trajédia poderia ser maior
Ele queria chegar ao aeroporto devido a ter bombeiros e socorro, mas irai chegar em diagonal com a pista e pousar seria quase impossível, para conseguir teria que ter além de um bom treinamento para esse tipo de situação, ajuda extra de um engenheiro de voo para fazer correção de potência de motores frente a vento de traves.
Já sabendo disso, compensa voar na região?…
Pq não liberam as transcrições das conversas do VoePass hein?
Liberaram 1 mês depois do acidente
Pelo que entendi o piloto quis evadir da Russia no pouso
Minha opinião pode parecer ridícula se fosse no mar acho seria de menos riscos
Super Herois,😢🙏
porque não liberam mais os audios de caixa preta? nunca mais vi um avião com vozes de caixa preta
Cara, você tem que dormir imediatamente!
Isso não foi um sistema S-300 ou S- 400 russo, vocês tem noção o que esse sistema ?
Um míssil desse sistema tem mais 7 metros, talvez um drone kamikaze se chocou aeronave.
Tem perfuração como se fosse de balas, pode ser que alguém tenha atirado também
@@_davibraz_ Eu chuto que seja drone, explodiu próximo.
Se fosse S-300 ou S- 400 não teria sobrado nada desse avião.
Nem um, nem outro (nem o que o @_davibraz_ disse).
Ao que tudo indica foi um missil de médio alcance de um sistema Pansir, que é muito menor que um S-300.
Quanto às perfurações, isso são dos estilhaços da detonação da ogiva do missil AA, canhões Anti-aéreas não fazem buracos tão pequenos, então, pela milésima vez, o avião NÃO LEVOU TIROS DE CANHÃO AA.
Piloto foi bom mas assim como o da jeju Air...ter pousado na água talvez teria mais eficácia
N exatamente, primeiro q muitas vezes bater na água eh muito pior. Segundo, eles n tinham controle de voo, fazer uma amerrissagem demanda todo controle fino possível, e eles n tinham. Seria talvez um desastre ainda maior e poderia encobrir a sujeira q a Rússia fez
Amigo, peço um informação: Benin tá incluído no vôo de 200 contos ofertado pelo "tupiniquim descondenado"? Meu, desde a manhã desta quinta-feira que tento comprar a passagem para aquele rico país, mas o sistema está congestionado. Será que o mundo tá indo pra Benin? Digaí!!!
Vou verificar, acredito que esteja nesse valor.
Mas por quê o piloto resolveu ir para Baku após arremeter, se o avião estava perfeito ainda??....
O tempo estava limpo e ele poderia tentar um novo pouso manual, mesmo sem a ajuda da Torre ou pousar pelo ILS, caso tivesse.!!...
Infelizmente, mudou a rota para Baku e foi atingido!!...
Eu queria saber por que não tem câmeras pra mostrar o arregaço por fora do avião para que o piloto tenha a verdadeira consciência do estrago da aeronave.....mais de uma hora voando passeando e o avião todo rasgado de bal4
Nossa, percebe-se que você não sabe de nada, né 😅
Uai !
Não é regra da aviação pousar se tiver qq problema ?
Por quê foi para outro aeroporto ?
Relembrando Jal 123
Sou praticamente leigo em construção de aeronaves, e seja cedo para bater o martelo, pelos vídeos sobre aviação, noto que os controles hidráulicos têm que ter redundância. Será que todos foram danificados? Agradecido. 👍🏽
Tem redundância, mas as bombas que servem o sistema hidráulico são sempre localizadas na cauda do avião, é padrão em aeronaves.
O curioso é uma empresa autorizar voo para um espaço aéreo numa área cheia de jammers, de drones, defesa aérea e etc.
Jammers são de alcance restrito, normalmente são montados em unidades móveis para deslocar dentro de determinada região. Como isto prejudica indistintamente, tanto o atacante quanto ao atacado, prejudicando inúmeros serviços, inclusive de comunicações terrestres, então não são ligados continuamente.... portanto estas restrições são esporádicas e dinâmicas, em regiões aleatórias, não há como restringir a região tão facilmente.
@@PauloRossi1968 Regiões em conflito frequentemente são evitadas por empresas de aviação, não precisa nem chegar a mesma escala do que está ocorrendo entre Rússia e Ucrânia e a região já havia sido alvo de drones anteriormente, então até por tal imprevisibilidade de quando um novo ataque poderia ocorrer é que não deveriam voar para lá de jeito nenhum.
Agora e a falta de comunicação entre a defesa e as torres? Em Israel fecharam o espaço aéreo imediatamente quando foi detectado drones indo em direção ao país.
@@HFPS9 Mas como vão saber previamente onde irão ocorrer os ataques?
Quanto à questão de Israel, pensa bem cara, Israel é um país muito pequeno, tanto que é por isso que os foguetes do HAMAS conseguem atingir tão "longe" dentro de Israel, as distancias não são muito grandes, então caso alguma área esteja sobre ataque, as defesas AA estarão atuando por todo o território, ja no case de um país como a Rússia, é um território enorme, um ataque como aquele se resume a uma pequena áreas em relação à extensão territorial daquele país.
@@LoboalphaMASTER E precisa saber com antecedência? Área de conflito, próximo à fronteira com a Rússia, região em que drones já tinham atacado por ali dias antes. Era área de alto risco para aviação comercial e com o risco adicional do seu vizinho ter histórico em derrubar avião civil. Aliás, tem notícias dizendo que a região estava sob ataque muito antes do avião ser abatido, ou seja, estão nem aí para fechar espaço aéreo mesmo.
Aliás, um exemplo de hoje mesmo. O Starship assim que foi detonado e caiu espalhando um monte de detritos, na mesma hora criaram uma zona de exclusão aérea bem extensa sob o caribe. Por lá, sabendo que com detecção de drones vão ligar jammers e colocar as baterias aéreas para funcionar, horas depois dos primeiros drones detectados ninguém fez nada, ou se fez, só valeu para os aviões russos, pois esse do Azerbaijão não fazia ideia do que estava acontecendo.
NÃO HAVIA RESTRIÇÕES DE VOO PARA ESSA ÁREA DO SUL DA RÚSSIA? COM TANTOS PERIGOS NO AR, PORQUE A EMPRESA INSISTIA EM OPERAR ALI? UMA ZONA EM GUERRA DEVERIA ESTAR ISOLADA E COM RESTRIÇÕES SEVERAS AO VOO E OS COMBATENTES RUSSOS DE POSSE DE ARMAS PESADAS COMO CARROS BLINDADOS DE COMBATE, CANHÕES, BATERIAS ANTI-AÉREAS E CAMINHÕES LANÇADORES DE FOGUETES, CERTAMENTE NÃO RECONHECERAM A TEMPO O AVIÃO DO AZERBAIJÃO COMO DE TRANSPORTE DE CIVIS. NUMA GUERRA É BASTANTE COMUM O "FOGO AMIGO".
Isso não é transcrição da caixa preta, vai se informar para produzir conhecimento.
Meu Jesus Cristo
Os pilotos sobreviveram no acidente ????
Infelizmente não.
COVARDES
Pq não falou que o aviao era da Embraer ?
papo chato esse seu. Aff
Q tonto
O BRASIL TEM OS MELHORES CONHECEDORES E ESPECIALISTAS EM AVIÕES, ACIDENTES AÉREOS. 👏👏👏👏👏👏👏👏