A série pra mim como um todo é uma mistura de Dark + Oxigênio (um filme recente da netflix) + Matrix + Infinity Train + Westworld + Tinatic (não que os criadores tenham se inspirado em todas essas obras, mas pra mim é como uma grande mistura disso tudo)
O "ruim" de ter visto Dark é que agora a gente fica teorizando TUDO. Quando o Daniel apareceu, eu achei ele parecido com o Elliot, e pensei que seria ele do futuro, mas aí seria igual a Dark. Nem me passou pela cabeça que poderiam ser pai e filho.
Sobre a criação da simulação o que eu entendi é que a Maura e o Daniel criou para deixar "viva" a memória do filho, que acredito que tenha morrido na realidade, se você reparar o esconderijo dele é embaixo de um caixão com cruz e tals, acho que eles podem trabalhar isso. Mas acho que ela criou, e o irmão "roubou" o rolê todo e fez essa doideira. Agora o pq não da pra saber ainda, se acabou o mundo e estão no espaço por isso, se é um experimento doido mesmo, se as pessoas aceitaram estar lá.
Adorei a virada de 1899: tornou-se uma puta ficção científica. Sou psicólogo e amo séries\filmes que dialogam com as abordagens da psicologia ( comentei sobre no seu vídeo anterior). Eles deram muito ênfase no mito da caverna de Platão ( lembra de Matrix , como você mesmo tinha mencionado em seu vídeo de primeiras impressões). Achei sensacional como eles abordaram o inconsciente. E fico com dúvidas em relação ao episódio 5: geral é hipnotizado e levado a se jogar do navio ( isso me leva a questionar a realidade do trauma). O trauma quando acessado por indução/sugestão, ganha contornos fantasiosos e desejosos de acordo com a estrutura psíquica ( motivo pelo qual Freud abandona o método hipnótico). Enfim, adorei a série, gostei bastante e é uma pena que deve levar mais uns 2 anos para sair a 2 temporada.
quanto mais ia chegando no final, mais eu ficava bugada. eu podia levar isso pro lado negativo mas eu tive uma virada de chave tipo “que nó! que maravilha! como ele vai desenvolver isso???!!” e muito ansiosa pq é um emaranhado que sendo bem feito tem tudo pra dar certo! e eles sabem fazer. eu sinceramente amei a experiência e o melhor é não saber nem o que pensar pra acontecer numa próxima temporada! essa série tem tudo pra ser grandona, pq sabemos que o baran e a jantje gostam de ir crescendo junto com as temporadas. tô ansiosa pra uma próxima
@@ewertonsantos6137 hahaha, eu ainda não sei se é mais confusa que dark mas pode ser sim! pq colocando o artifício da mente humana, eles podem explorar qualquer coisa e com dark não, era mais “pé no chão” pelos conceitos físicos de viagem no tempo. só vamos poder analisar direitinho quando 1899 estiver finalizada, mas grandes chances de ser mais complexa mesmo até pq o próprio baran disse que seria 😳😍
Meu Deus! Essa série tem tudo pra ser sensacional como Dark foi. E partir pra ficção científica, e ainda por cima, no espaço, só aumentou a minha expectativa para novas temporadas.
Os criadores de Dark criaram uma nova obra prima. Sério, eu achei muito bom, eu terminei tudo rapidamente, gostei da trilha sonora, gostei da abertura. Eu gostei de tudo, fiquei com mais questões do que respostas mas, como você disse, fará mais sentido nas próximas temporadas. Mas, assim, muito bom, amei o representante Brazuca!
Seria o padre? Se sim, acho que ele é português e não brasileiro. Não só porque o ator é português, mas porque (pelo menos pelo que entendi) ele fala português de Portugal.
Um brasileiro interpretando um português, coisa q mtos atores nossos fazem d modo impecável. Ñ gostei da personagem dele mas realmente a atuação foi eccelente.
Nossa, pra mim Dark foi muuuuito mais fácil de entender do que 1899. Kk acho que porque eu amo viagem no tempo, eu sacava tudo muito rápido. Porém com 1890 eu sempre era surpreendida com o final kkkk eu tinha entendido várias coisas mas não tinha percebido que era simulação até o ep.7.
Ameei a série! As referências às questões da mente e à caverna de Platão foram sensacionais. Ahh e quando tocou The Killing Moon no final de um dos episódios, imediatamente me lembrei de Donnie Darko haha
Natália, olha que interessante sobre o aspecto da Mente humana, em 1899, foi lançando esse livro de Freud. "A Interpretação dos Sonhos", de Sigmund Freud: o primeiro modelo dos processos mentais.
Eu demorei muito pra entender que o Ramiro estava falando português kkkkkkkk o cérebro já tava acostumado no espanhol. Só percebi que era português no penúltimo episódio.
Muito boa a série, fiquei com preguiça de começar e ficar com dor de cabeça de tanto teorizar as coisas, mas depois que começa você não quer mais parar. Acredito que vai mostrar a história de outros personagens sim, até porque quando eles estavam passando entre as memórias tinha algumas tipo a da neve que não foi mostrada e a do Ramiro que mostra o deserto e ele pegando a cruz, mas não mostra o que aconteceu. O irmão dela que deve estar no controle da simulação (se existir de verdade) e por isso prendeu o pai junto. Ele deve ter alterado o experimento não só para apagar memórias mas também para manipular o subconsciente das pessoas, numa pegada de "a origem" (fiquei com essa impressão dos sonhos dentro de sonhos, no caso aqui seria simulação dentro de simulação) Agora só esperar pela segunda 🙌🏽
Já tinha sacado que era uma simulação, mas o final foi além kkkk Eu amei a trilha sonora 😍! A Maura no final olhando pela janela parece aquele meme...“onde é que eu tô ”mskskksksls
Eu saquei qual era a da série no primeiro episódio, na abertura, os quadriculados, me fizeram lembrar de Inception, logo percebi que seria sobre a mente, também pensei em Brilho Eterno de uma mente sem lembranças, um dos meus favoritos, impossível não pensar em Dark, mas 1899 de uma certa forma foi mais fácil de entender.
Será que a nave é tipo uma prisão para assassinos de alguma forma? E o estudo do cerebro dos assassinos. E de alguma forma o arrependimento? Ou até a ideia de purgatório? muitas ideia, muitos pensamentos kkkkk
Estou reassistindo Dark pela 3 vez e dei um pause na 3 temp pra pegar 1899 e sim, tem MUITO de características de criação do casal, a primeira temporada de Dark foi só uma gota num oceano imenso rs ent acredito que aqui vai ser a mesma coisa, vc passa a temporada td sem entender algumas coisas mas acha q não vai sair daquele quadrado mas o último episódio chega e PÁ kkkkkk eu adorei
Provavelmente ela acordou em uma nova simulação,e eu acho q o final dessa serie possa ser meio q em aberto,sem a gnt saber se ela tá na realidade ou na simulação,é provável q acabe e a gnt nunca saiba qual é a realidade msm,enfim,seria mto louco se acabasse assim,e meio triste tbm
Gostei muito! Ficaram muitos questionamentos, queria entender pq o Marido da Maura matou a Ada... Isso ficou uma enorme incógnita pra mim. Eu acho que o filho dela morreu e por isso ela acabou entrando no experimento. E vai acabar rolando um atrito pq provavelmente vai desenrolar um triângulo amoroso entre Maura, Eyk e Daniel.
ada é a meininha no início? como aquilo é uma simulação e toda vez ela é reiniciada, meio que não existe morte mesmo ali, acredito que ele a "matou" para que começasse aquela revolta dos passageiros, que foi importante para os acontecimentos, e eu acredito (minha teoria) que as pessoas que morreram/suicidaram la não estão nessa simulação, são como se fossem atores, coadjuvantes, se você perceber, eles agem como marionetes varias vezes. Agora sobre o menininho, na série eles dizem que o menino morreu mesmo na realidade, e que a Maura criou a simulação pra meio que deixar viva a memória do filho ali, se você reparar, o esconderijo do menino no final da temp é embaixo de um caixão com uma cruz e talz.
Eles estão conectados por conta de dois fatores: 1. inconsciente coletivo; 2. A tecnologia da simulação, de alguma forma, utiliza o inconsciente coletivo para manter os personagens presos. Se o filho dela não existe, e os outros personagens consegue ver ele na simulação e até interagir, é por causa do INCONSCIENTE COLETIVO, e não por causa do "subconsciente". Isso serve pra todos os personagens, que em teoria são "memorias implementadas"!
Preciso comentar que me emocionei quando tocou The Killing Moon em um dos episódios, como grande fã de Donnie Darko que sou. Que série incrível! Não sei se vai superar a genialidade de Dark, mas só essa primeira temporada já entregou muito.
1899 me fez lembrar do filme Triângulo Do Medo, de 2009, onde a personagem da Melissa George se esquece do que aconteceu com o filho dela que morreu em um acidente de carro e ela fica em ciclo repetitivo para tentar mudar o que aconteceu com seu filho! E o filme topo é a mesma história se repetindo várias vezes com a Melissa George, mudando a história para que o seu filho não morra nesse acidente
Gostei bastante da série! Achei o final demais e tb acho que é outra simulação! Adorei o gancho da mente e principalmente do uso do Inconsciente,parte central do estudo da psicanálise e onde os traumas ficam reprimidos de acordo com Freud que fala sobre instâncias psíquicas em um dos seus trabalhos lançado em 1899!Será que o nome tem a ver?Será??? Curiosa em saber o que os une e como as simulações são feitas! Achei bastante estranho aquele computador antigo no futuro! Parecido com os televisores no escritório do pai e com o visual da casa da Maura e do Daniel! Bem anos 80! Talvez algo a ser levado em conta! Vamos ver! Outra coisa interessante, se é uma simulação porque reviver todos esses traumas em looping? É como se eles tivessem sendo punidos! E se a Maura e o marido criaram a primeira simulação pq ela não reconhece logo o filho se a intenção era não se esquecer dele? Bem esquisito! Como tem bastante coisa pela frente,vamos aguardar!
O final da série nos remete a uma outra série dos anos 70: Star Lost (Estrela Perdida), onde uma nave chamada Ark (arca) de 26 mil km2 leva o que restou da população da Terra para um novo planeta. As civilizações moram em castas e em biosfera isoladas, cada um na sua realidade. Porém um acidente mata os tripulantes e a nave segue sem controle rumo a uma estrela! Três personagens, de uma comunidade Amish, escapam de sua "realidade" e tentam compreender o que está acontecendo!
Saindo de uma simulação que está em outra simulação, isso quebraria o psicológico de qualquer um. A gente nunca saberia como é a realidade de fato, mas isso também é uma coisa legal, já que a série brinca com isso. Estou ansiosa pra 2 temporada, espero que seja tão boa quanto a primeira
Uma das coisas que eu mais gostei eram as pessoas falando em seus próprios idiomas e tipo f*da-se se você não me entende, vou continuar falando aqui em chinês e você responde algo aleatório em francês. E ainda tomei um susto, com um Português... pensei até que tinha colocado dublado hahaahahah
😅Estou até agora me perguntando como é que o nome vai fazer sentido agora, Dark tem tudo a ver com aquela matéria escura usada para viagens por exemplo, agora 1899 seria o que? A versão dessa maquina? Uma contagem de anos após chegar no outro planeta, tipo 1899 pos chegada ou algo do tipo!?!?!? Em fim, talvez o nome também pode revelar muita coisa sobre a historia😅
Acredito q elliot daniel e o pai dela talvez nem sejam o q dizem ser talvez facam apenas paerte da programaçao uma memoria falsa ou entao ja estejam mortos e q o eyk ainda vai ser mais importante pra ela tbm e que eles ainda vao passar por outras programaçoes
@@nataliakreuser Não mesmo, estava acompanhando seus vídeos, as 8h da manhã comecei a assistir, dei umas paradas pelo dia mas finalizei agora a pouco, muito boa a série, trabalha bem os conceitos da psicanálise, memória, teorias que foram difundidas no no século XIX, é citada a teoria da evolução de Darwin, a teoria posterior derivada dela que é o Darwinismo social, eugenia, religião e ceticismo, o interessante é fazer algumas perguntas que provavelmente na segunda temporada vão ser respondidas: Por que as simulações ou simulação são/é ambientada em 1899? Por que dentre 1 mil e tantas pessoas, só algumas receberam a carta da "companhia"?, Será que em 1899 não foi a primeira tentativa do experimento de sobrevivência da mente humana? Vemos essa referência na frase no final, sobrevivência no projeto Prometheus.
Acho que todos os envolvidos foram responsáveis pela morte de alguém, inclusive o capitão e a Maura (talvez morte do filho dela ). E eles se entendem, apesar de falar línguas diferentes, porque as mentes estão todas conectadas lá na nave.
Eu tenho a teoria que a Maura é uma psiquiatra e os outros tripulantes eram pacientes dela na clínica psiquiátrica que ela comandava, ela colocou eles em uma simulação para trabalhar seus traumas e ajudá-los sair de seus ciclos repetitivos, ela inclusive se colocou no experimento. Deixe um like se minha teoria fizer sentido.
Essa teoria do Daniel ser vilão eu não acredito … adorei análise da série, porém a mesma em si já trás esse mistério de tentar sair desse looping, o personagem do Daniel já vinha na tentativa de sair dessa “realidade” a várias vezes ! Então normal que ele carregue esse ar de preocupação em querer dar certo !
posso tá maluco, mas pra mim tá bem claro que a série n se passa em 1899, pela tecnologia usada... 1899 é apenas uma data simulada, assim como n sabemos se o presente dos personagens foi muito antes de 2099. Acho que aquele sono dos personagens, mostrado na nave espacial no ultimo epsodio da temp 1, pode ser bem recente, ao ponto de não ser preciso encucar com teoria da relatividade...
@@nataliakreuser mana, eu iludidinho em 1899, bem chique, amo coisa velha ainda mais navio, se vc me visitar vc vai ver. Ai do nada. 2099 eu tipo🤡 tudo mintira.
As chibatadas nas costas do Angel são muito condizentes com alguma penitência cristã... Aqueles beatos que se auto flagelavam por terem algum "pecado" dentro de si... Ainda mais por ele ser de cultura latina, que costumam ser absolutamente cristãs, ele deve ter sido flagelado pelo "pecado" que carrega.... E isso é muito convergente com o portugues que não lembro o nome assassinando um padre em nome de seu amor.... Essa série tem muitas camadas, um dos poucos pontos que me fez gostar dela....
a parte do povo animado e a da igreja, foi os únicos arcos que não curti tanto, fora isso eu amei a série, começou fraco não me empolguei no início mais dps do 2ep eu fiquei on haha.
Eu não entendi nada da série. Em Dark lembro de ter terminado a 1ª temporada bem curiosa, criava teorias, me "envolvi" com os personagens e me entusiasmei muito com a série. Assisti tudo que encontrava de Dark. Em 1899 eu senti uma trama muito exaustiva e repetitiva, não criei afeição por nenhum personagem. Não sei se me faltaram referências [nunca assisti Lost, nem Matrix], mas confesso que não entendi e não me animei com a série.
Com a revelação do plot final toda a história dos personagens sem ser a maura, o filho e o marido para mim ficou meio inútil. Tudo gira em torno dela, do marido, do filho, o pai, e a história das pessoas olhando agora não faz sentido algum pra esse plot, pra tentarmos descobrir o que aconteceu. Até o plot final sobre o filho ser a razão de tudo ficou fraco pra mim, porque ela nem fica com ele nessa realidade, nem lembra dele, ele fica preso em quartos o tempo todo. Diferente de dark, que as pessoas envolvidas contribuem para a história ser desvendada, elas se cruzam, nessa não, se a gente retirar a história dos outros não afeta na da Maura ir descobrindo as coisas.
@@nataliakreuser ah eu sei! mas eu fiquei um pouco com essa sensação. Mas todo o processo eu adorei ate chegar no final. Eu curti fritar o cérebro de novo rsrs
Ate agr ainda estou questionado minha própria realidade
Eu filosofando sobre a realidade, o que é e o que não é real. Meu cérebro tá fritando!
tô assim KAKAKKAKA
Simmmmmmmm
Cara, até agora (ep 10) misturou um pouco das melhores séries que já assisti
to assim tb
a saudade que eu tava de uma série estilo dark
A série pra mim como um todo é uma mistura de Dark + Oxigênio (um filme recente da netflix) + Matrix + Infinity Train + Westworld + Tinatic (não que os criadores tenham se inspirado em todas essas obras, mas pra mim é como uma grande mistura disso tudo)
Pra mim pareceu uma mistura e Matrix, Westword, Hellraiser, WandaVision e \Brilho eterno de uma mente sem lembranças...
@@lucalobe6499 vdd wandavision tmb me lembrou bastante
Esse final teve uma pegada bem Alien tbm kkkkkk, eles naquele estado de sono enquanto a nave estaria os levando a algum destino
Acho que tem uma "pitada" de A Origem também, a nave deve ser outra simulação e que cada camada é um "sonho" kk
E ainda conseguiu ser ruim
O "ruim" de ter visto Dark é que agora a gente fica teorizando TUDO. Quando o Daniel apareceu, eu achei ele parecido com o Elliot, e pensei que seria ele do futuro, mas aí seria igual a Dark. Nem me passou pela cabeça que poderiam ser pai e filho.
Sobre a criação da simulação o que eu entendi é que a Maura e o Daniel criou para deixar "viva" a memória do filho, que acredito que tenha morrido na realidade, se você reparar o esconderijo dele é embaixo de um caixão com cruz e tals, acho que eles podem trabalhar isso. Mas acho que ela criou, e o irmão "roubou" o rolê todo e fez essa doideira. Agora o pq não da pra saber ainda, se acabou o mundo e estão no espaço por isso, se é um experimento doido mesmo, se as pessoas aceitaram estar lá.
Siiiim (sobre o filho)
A nave pode ser outra simulação.
@@JamiltonMacedo tbm achei isso
@@JamiltonMacedo tipo no filme A Origem, do Christopher Nolan, onde vc tem sonhos dentro de sonhos.
@@JamiltonMacedo Pois é hahaha meu deus que confusão.
"Se o mundo é uma simulação, déjà-vu é uma falha na matrix"
Se eles fizeram isso eu não sei se vou amar ou odiar...
não entendi o que você quis dizer.
Adorei a virada de 1899: tornou-se uma puta ficção científica. Sou psicólogo e amo séries\filmes que dialogam com as abordagens da psicologia ( comentei sobre no seu vídeo anterior). Eles deram muito ênfase no mito da caverna de Platão ( lembra de Matrix , como você mesmo tinha mencionado em seu vídeo de primeiras impressões). Achei sensacional como eles abordaram o inconsciente. E fico com dúvidas em relação ao episódio 5: geral é hipnotizado e levado a se jogar do navio ( isso me leva a questionar a realidade do trauma). O trauma quando acessado por indução/sugestão, ganha contornos fantasiosos e desejosos de acordo com a estrutura psíquica ( motivo pelo qual Freud abandona o método hipnótico). Enfim, adorei a série, gostei bastante e é uma pena que deve levar mais uns 2 anos para sair a 2 temporada.
Bla Bla Bla...
quanto mais ia chegando no final, mais eu ficava bugada. eu podia levar isso pro lado negativo mas eu tive uma virada de chave tipo “que nó! que maravilha! como ele vai desenvolver isso???!!” e muito ansiosa pq é um emaranhado que sendo bem feito tem tudo pra dar certo! e eles sabem fazer. eu sinceramente amei a experiência e o melhor é não saber nem o que pensar pra acontecer numa próxima temporada! essa série tem tudo pra ser grandona, pq sabemos que o baran e a jantje gostam de ir crescendo junto com as temporadas. tô ansiosa pra uma próxima
Eu fiquei assim quanto mais foi acabando mas confuso fiquei igual dark
@@ewertonsantos6137 hahaha, eu ainda não sei se é mais confusa que dark mas pode ser sim! pq colocando o artifício da mente humana, eles podem explorar qualquer coisa e com dark não, era mais “pé no chão” pelos conceitos físicos de viagem no tempo. só vamos poder analisar direitinho quando 1899 estiver finalizada, mas grandes chances de ser mais complexa mesmo até pq o próprio baran disse que seria 😳😍
Fiquei todo arrepiado na cena que as pessoas começaram a se jogar do navio, com aquele relógio de fundo...
Meu Deus! Essa série tem tudo pra ser sensacional como Dark foi. E partir pra ficção científica, e ainda por cima, no espaço, só aumentou a minha expectativa para novas temporadas.
Os criadores de Dark criaram uma nova obra prima. Sério, eu achei muito bom, eu terminei tudo rapidamente, gostei da trilha sonora, gostei da abertura. Eu gostei de tudo, fiquei com mais questões do que respostas mas, como você disse, fará mais sentido nas próximas temporadas. Mas, assim, muito bom, amei o representante Brazuca!
Seria o padre? Se sim, acho que ele é português e não brasileiro. Não só porque o ator é português, mas porque (pelo menos pelo que entendi) ele fala português de Portugal.
@@brunafernandes6486 isso, o nome dele é José Pimentão. O cara é foda!
Um brasileiro interpretando um português, coisa q mtos atores nossos fazem d modo impecável. Ñ gostei da personagem dele mas realmente a atuação foi eccelente.
@@Jaspe_C ele é portugues de portugal, não brasileiro
amei demais essa série! trouxe uma nostalgia enorme de dark!! preciso de segunda temporada urgente
o tanto que eu gritei assistindo e o final nem se fala!!!
uma das melhores do ano!!!
Tive tanta pena da tove e da família dela, é de longe as pessoas que mais sofreram.
Nossa, pra mim Dark foi muuuuito mais fácil de entender do que 1899. Kk acho que porque eu amo viagem no tempo, eu sacava tudo muito rápido. Porém com 1890 eu sempre era surpreendida com o final kkkk eu tinha entendido várias coisas mas não tinha percebido que era simulação até o ep.7.
A série me prendeu de fato , mas achei confusa demais kkkkkk
Ameei a série! As referências às questões da mente e à caverna de Platão foram sensacionais. Ahh e quando tocou The Killing Moon no final de um dos episódios, imediatamente me lembrei de Donnie Darko haha
Natália, olha que interessante sobre o aspecto da Mente humana, em 1899, foi lançando esse livro de Freud. "A Interpretação dos Sonhos", de Sigmund Freud: o primeiro modelo dos processos mentais.
Eitaaaaa
Eu demorei muito pra entender que o Ramiro estava falando português kkkkkkkk o cérebro já tava acostumado no espanhol. Só percebi que era português no penúltimo episódio.
*Nem vou perder meu tempo*
Esperava mais d cada ep,tipo diálogos mais filosóficos e psicológicos,mas os caras se preocuparam mais em criar mistérios...
Muito boa a série, fiquei com preguiça de começar e ficar com dor de cabeça de tanto teorizar as coisas, mas depois que começa você não quer mais parar.
Acredito que vai mostrar a história de outros personagens sim, até porque quando eles estavam passando entre as memórias tinha algumas tipo a da neve que não foi mostrada e a do Ramiro que mostra o deserto e ele pegando a cruz, mas não mostra o que aconteceu.
O irmão dela que deve estar no controle da simulação (se existir de verdade) e por isso prendeu o pai junto. Ele deve ter alterado o experimento não só para apagar memórias mas também para manipular o subconsciente das pessoas, numa pegada de "a origem" (fiquei com essa impressão dos sonhos dentro de sonhos, no caso aqui seria simulação dentro de simulação)
Agora só esperar pela segunda 🙌🏽
O que me dá nervoso é saber que vai levar no mínimo UM ANO entre as temporadas, e eu acho que esse tipo de série tinha que ser menos tempo
@@israelcoordenador2436 só porque vc quer vai ser
APOSTO que a achou a série chata, porque é BURRO, e não conseguiu entender quase nada
Se for menos tempo é bem provável da qualidade da série vir ruin.
@@mateusmachad.o sim isso é verdade, mas provavelmente devem gravar a 2 e 3 juntas né
@@Gabriela_CR tomara q sim. Vamos torcer🤞🏻
Já tinha sacado que era uma simulação, mas o final foi além kkkk
Eu amei a trilha sonora 😍!
A Maura no final olhando pela janela parece aquele meme...“onde é que eu tô ”mskskksksls
Siiiim. Bem Dark mesmo kkkk ele usam muitos sussuros humanos,vozes e tal. Achei muito legal.
Que série meus amigos. Que série!
@@israelcoordenador2436 você que tem mal gosto KAEIEIKAKAKA
Esta série é espetacular
Sem dúvida uma das melhores séries do ano
Acho q a segunda temporada vai chamar 2099 e a estação no espaço é o segundo nivel da simulação
nossa, boa teoria!!!
Me lembrou mto o Show de Truman tbm!!
GENTE EU TO SURTANDO COM ESSE FINAL🤯🤯🤯🤯🤯
Eu saquei qual era a da série no primeiro episódio, na abertura, os quadriculados, me fizeram lembrar de Inception, logo percebi que seria sobre a mente, também pensei em Brilho Eterno de uma mente sem lembranças, um dos meus favoritos, impossível não pensar em Dark, mas 1899 de uma certa forma foi mais fácil de entender.
Será que a nave é tipo uma prisão para assassinos de alguma forma? E o estudo do cerebro dos assassinos. E de alguma forma o arrependimento? Ou até a ideia de purgatório?
muitas ideia, muitos pensamentos kkkkk
Nossa, eu nunca pensei em ter a velocidade 3 no youtube até ver esse vídeo.
gente sério, tô bem reflexiva depois dessa série kakakaka
Estou reassistindo Dark pela 3 vez e dei um pause na 3 temp pra pegar 1899 e sim, tem MUITO de características de criação do casal, a primeira temporada de Dark foi só uma gota num oceano imenso rs ent acredito que aqui vai ser a mesma coisa, vc passa a temporada td sem entender algumas coisas mas acha q não vai sair daquele quadrado mas o último episódio chega e PÁ kkkkkk eu adorei
Provavelmente ela acordou em uma nova simulação,e eu acho q o final dessa serie possa ser meio q em aberto,sem a gnt saber se ela tá na realidade ou na simulação,é provável q acabe e a gnt nunca saiba qual é a realidade msm,enfim,seria mto louco se acabasse assim,e meio triste tbm
Gostei muito! Ficaram muitos questionamentos, queria entender pq o Marido da Maura matou a Ada... Isso ficou uma enorme incógnita pra mim.
Eu acho que o filho dela morreu e por isso ela acabou entrando no experimento.
E vai acabar rolando um atrito pq provavelmente vai desenrolar um triângulo amoroso entre Maura, Eyk e Daniel.
ada é a meininha no início? como aquilo é uma simulação e toda vez ela é reiniciada, meio que não existe morte mesmo ali, acredito que ele a "matou" para que começasse aquela revolta dos passageiros, que foi importante para os acontecimentos, e eu acredito (minha teoria) que as pessoas que morreram/suicidaram la não estão nessa simulação, são como se fossem atores, coadjuvantes, se você perceber, eles agem como marionetes varias vezes. Agora sobre o menininho, na série eles dizem que o menino morreu mesmo na realidade, e que a Maura criou a simulação pra meio que deixar viva a memória do filho ali, se você reparar, o esconderijo do menino no final da temp é embaixo de um caixão com uma cruz e talz.
O filho deles só existe na simulação, por isso eles foram pra lá.
Oq é doidera é, quanto tempo eles estão lá ?
Eles estão conectados por conta de dois fatores: 1. inconsciente coletivo; 2. A tecnologia da simulação, de alguma forma, utiliza o inconsciente coletivo para manter os personagens presos. Se o filho dela não existe, e os outros personagens consegue ver ele na simulação e até interagir, é por causa do INCONSCIENTE COLETIVO, e não por causa do "subconsciente". Isso serve pra todos os personagens, que em teoria são "memorias implementadas"!
Preciso comentar que me emocionei quando tocou The Killing Moon em um dos episódios, como grande fã de Donnie Darko que sou. Que série incrível! Não sei se vai superar a genialidade de Dark, mas só essa primeira temporada já entregou muito.
Buguei no final do episódio A Neblina
Nat achei muito bom a série e me lembrou também muito o filme don't worry darling da Olívia Wilde.
1899 me fez lembrar do filme Triângulo Do Medo, de 2009, onde a personagem da Melissa George se esquece do que aconteceu com o filho dela que morreu em um acidente de carro e ela fica em ciclo repetitivo para tentar mudar o que aconteceu com seu filho! E o filme topo é a mesma história se repetindo várias vezes com a Melissa George, mudando a história para que o seu filho não morra nesse acidente
Nossa eu nunca vi, parece bom!
É mesmo acredito que há personagem que têm algo oculto para ser revelado
Confesso que essa eu entendi melhor que Dark hahaha até hj fico confusa com o final de Dark,não consegui assimilar tudo aquilo.
terminando de assistir, quando acabar venho ver e comentar! 😍
Eu aqui sentada bem bonita esperando um vídeos de teorias da Naty 🤯🤯😂😂
No começo eu achei q tinha viagem no tempo, e achei q o Daniel era o menino do futuro.
A diversidade dos idiomas poderia ser a forma que cada um de nós é educado na família.
Gostei bastante da série!
Achei o final demais e tb acho que é outra simulação!
Adorei o gancho da mente e principalmente do uso do Inconsciente,parte central do estudo da psicanálise e onde os traumas ficam reprimidos de acordo com Freud que fala sobre instâncias psíquicas em um dos seus trabalhos lançado em 1899!Será que o nome tem a ver?Será???
Curiosa em saber o que os une e como as simulações são feitas!
Achei bastante estranho aquele computador antigo no futuro!
Parecido com os televisores no escritório do pai e com o visual da casa da Maura e do Daniel!
Bem anos 80!
Talvez algo a ser levado em conta!
Vamos ver!
Outra coisa interessante, se é uma simulação porque reviver todos esses traumas em looping?
É como se eles tivessem sendo punidos!
E se a Maura e o marido criaram a primeira simulação pq ela não reconhece logo o filho se a intenção era não se esquecer dele?
Bem esquisito!
Como tem bastante coisa pela frente,vamos aguardar!
Bem, já sabemos que quem está no controle do experimento é o irmão da Maura. Creio que uma possível terceira temperada irá se passar em 1999.
@@cristiandrade6799 Sim e acho que tem muitas surpresas!
O final da série nos remete a uma outra série dos anos 70: Star Lost (Estrela Perdida), onde uma nave chamada Ark (arca) de 26 mil km2 leva o que restou da população da Terra para um novo planeta. As civilizações moram em castas e em biosfera isoladas, cada um na sua realidade. Porém um acidente mata os tripulantes e a nave segue sem controle rumo a uma estrela! Três personagens, de uma comunidade Amish, escapam de sua "realidade" e tentam compreender o que está acontecendo!
então agora é só esperar RETREAT
Para onde essa série irá nos levar??‽ Meu Deus!!!
Vou fazer um vídeo disso!
Vi vários episódios de Black Mirror na série.
Gostei ...Tem uma levada de Dark ,Matrix,...entre outros...
Só foi eu que pensei que ela acordou em uma nova simulação?
Saindo de uma simulação que está em outra simulação, isso quebraria o psicológico de qualquer um. A gente nunca saberia como é a realidade de fato, mas isso também é uma coisa legal, já que a série brinca com isso. Estou ansiosa pra 2 temporada, espero que seja tão boa quanto a primeira
Eu tbm acho que ela está presa em uma nova simulação.
99,9% de chances de ser uma nova simulação.
Pra mim é isso!
Pode ser, mas se for mesmo tem grande e risco de ficar chato e repetitivo
O Mandaloriano também usaram a tecnologia do Volume.
Dark é uma das minhas series favoritas; Mas a maioria das pessoas ao meu redor odeia dark e 1899.
Sobre a série “Fui dormir muda acordei calada”
Gostei teve a participação do Jonas(do futuro) até o Azhagal (Jovem Nerd) (*-*)
nossa ouvindo barulhos no fundo dá casa de Natália 😱 vídeo épico demais Natália 👍👍
Depois pesquisem o quadrinho Black Silence da Mary Cagnin: existe uma enorme semelhança (e possível plágio também)
Uma das coisas que eu mais gostei eram as pessoas falando em seus próprios idiomas e tipo f*da-se se você não me entende, vou continuar falando aqui em chinês e você responde algo aleatório em francês.
E ainda tomei um susto, com um Português... pensei até que tinha colocado dublado hahaahahah
Acabei de assistir agora e tipo que serie boaaa slc
Karaca Kreuser, que final foi aquele???? Que doidera cara kkkkk
Muito bom! Sensacional!!!
Seu canal é ótimo seus vídeos são sensacionais
Obrigada ☺️
eu gostei muito da série mas fiquei com dúvida sobre o henry(velho) e o imediato porque se é tudo uma simulação qual é o papel deles? o trauma?
😅Estou até agora me perguntando como é que o nome vai fazer sentido agora, Dark tem tudo a ver com aquela matéria escura usada para viagens por exemplo, agora 1899 seria o que? A versão dessa maquina? Uma contagem de anos após chegar no outro planeta, tipo 1899 pos chegada ou algo do tipo!?!?!? Em fim, talvez o nome também pode revelar muita coisa sobre a historia😅
Acredito q elliot daniel e o pai dela talvez nem sejam o q dizem ser talvez facam apenas paerte da programaçao uma memoria falsa ou entao ja estejam mortos e q o eyk ainda vai ser mais importante pra ela tbm e que eles ainda vao passar por outras programaçoes
Ligação com Matrix foi automática
Não tem como né? Hahahahaha
@@nataliakreuser Não mesmo, estava acompanhando seus vídeos, as 8h da manhã comecei a assistir, dei umas paradas pelo dia mas finalizei agora a pouco, muito boa a série, trabalha bem os conceitos da psicanálise, memória, teorias que foram difundidas no no século XIX, é citada a teoria da evolução de Darwin, a teoria posterior derivada dela que é o Darwinismo social, eugenia, religião e ceticismo, o interessante é fazer algumas perguntas que provavelmente na segunda temporada vão ser respondidas: Por que as simulações ou simulação são/é ambientada em 1899? Por que dentre 1 mil e tantas pessoas, só algumas receberam a carta da "companhia"?, Será que em 1899 não foi a primeira tentativa do experimento de sobrevivência da mente humana? Vemos essa referência na frase no final, sobrevivência no projeto Prometheus.
Acho que todos os envolvidos foram responsáveis pela morte de alguém, inclusive o capitão e a Maura (talvez morte do filho dela ). E eles se entendem, apesar de falar línguas diferentes, porque as mentes estão todas conectadas lá na nave.
Rasmus e sarah de the rain ❤🥹
a serie me lebrou Vanilla Sky (Abre los ojos) inclusive wake up= open your eyes.
Besouro= Bug
Há uma chance de ter uma pegada "Origens" do Nolan? Ou seja, camadas de "realidade" e na verdade essa realidade de 2099 é mais uma simulação?
FOI TAO BOM QUE ATÉ SAI DA REALIDADE AQUI NATÁLIA
Eu tenho a teoria que a Maura é uma psiquiatra e os outros tripulantes eram pacientes dela na clínica psiquiátrica que ela comandava, ela colocou eles em uma simulação para trabalhar seus traumas e ajudá-los sair de seus ciclos repetitivos, ela inclusive se colocou no experimento. Deixe um like se minha teoria fizer sentido.
Essa teoria do Daniel ser vilão eu não acredito … adorei análise da série, porém a mesma em si já trás esse mistério de tentar sair desse looping, o personagem do Daniel já vinha na tentativa de sair dessa “realidade” a várias vezes ! Então normal que ele carregue esse ar de preocupação em querer dar certo !
Sera se a gente não ta em uma simulação? 🤔
A série é uma mistura de The Evil Within, Titanic e Matrix
percebi que também podemos usar como referência the nevers da hbo. realidade? é um conceito abstrato.
AMEI ESSA SÉRIE!!!
posso tá maluco, mas pra mim tá bem claro que a série n se passa em 1899, pela tecnologia usada... 1899 é apenas uma data simulada, assim como n sabemos se o presente dos personagens foi muito antes de 2099. Acho que aquele sono dos personagens, mostrado na nave espacial no ultimo epsodio da temp 1, pode ser bem recente, ao ponto de não ser preciso encucar com teoria da relatividade...
To me sentindo um palhaço com o final🤡
Pqqqq?
@@nataliakreuser mana, eu iludidinho em 1899, bem chique, amo coisa velha ainda mais navio, se vc me visitar vc vai ver. Ai do nada. 2099 eu tipo🤡 tudo mintira.
cabelo curtinho =3 devido like de apoio, q venha 3x mais
9:08 esses dedinhos da Natália foi tudo 😂
Jack guerreiro tá diferente
Você não vai mais fazer vídeos sobre Riverdale?
Não, já falei sobre o porque disso!!
@@nataliakreuser que triste!
Mas tudo bem. Continuo te admirando, parabéns pelo job 🙏🏻
6:15 lembrei de pantera negra kkkk
Putz, peguei um spoiler de ruptura, hahahaha
As chibatadas nas costas do Angel são muito condizentes com alguma penitência cristã... Aqueles beatos que se auto flagelavam por terem algum "pecado" dentro de si... Ainda mais por ele ser de cultura latina, que costumam ser absolutamente cristãs, ele deve ter sido flagelado pelo "pecado" que carrega.... E isso é muito convergente com o portugues que não lembro o nome assassinando um padre em nome de seu amor.... Essa série tem muitas camadas, um dos poucos pontos que me fez gostar dela....
Eles estão no futuro, procurando lugar seguro pq estão numa matrix q não entendi
A Ling Wee e a Clemênci são as únicas que usam o símbolo da terra no figurino 🤔
Tinham que botar aviso de gatinho no ep da tove
Aí sim 😰
O que não entendi é que pra quem ve legendado percebe que os personagens estão falando em idiomas diferentes e mesmo assim se entendem
a parte do povo animado e a da igreja, foi os únicos arcos que não curti tanto, fora isso eu amei a série, começou fraco não me empolguei no início mais dps do 2ep eu fiquei on haha.
achei que foi necessário, gera conflito na trama 🤔 faz a gente se importar e criar mais laços com os personagens, pra gente torcer ou não por eles.
Eu não entendi nada da série.
Em Dark lembro de ter terminado a 1ª temporada bem curiosa, criava teorias, me "envolvi" com os personagens e me entusiasmei muito com a série. Assisti tudo que encontrava de Dark.
Em 1899 eu senti uma trama muito exaustiva e repetitiva, não criei afeição por nenhum personagem. Não sei se me faltaram referências [nunca assisti Lost, nem Matrix], mas confesso que não entendi e não me animei com a série.
Também não me animei, a sensação é de que perdi meu tempo. Definitivamente, não é uma série pra mim.
A Mara criou tudo aquilo só pra salvar o filho , que mulher doente
Paciente 63 já lançou a última temporada, estão falando meio mal, queria saber o que achou
Com a revelação do plot final toda a história dos personagens sem ser a maura, o filho e o marido para mim ficou meio inútil.
Tudo gira em torno dela, do marido, do filho, o pai, e a história das pessoas olhando agora não faz sentido algum pra esse plot, pra tentarmos descobrir o que aconteceu.
Até o plot final sobre o filho ser a razão de tudo ficou fraco pra mim, porque ela nem fica com ele nessa realidade, nem lembra dele, ele fica preso em quartos o tempo todo.
Diferente de dark, que as pessoas envolvidas contribuem para a história ser desvendada, elas se cruzam, nessa não, se a gente retirar a história dos outros não afeta na da Maura ir descobrindo as coisas.
Mas não é sobre isso
@@nataliakreuser ah eu sei! mas eu fiquei um pouco com essa sensação. Mas todo o processo eu adorei ate chegar no final. Eu curti fritar o cérebro de novo rsrs
Viajou
@@lucassamuel2455 ué, foi o que EU senti depois do fim, cada um pensa algo sobre a série.
@@millalobo1456 Pra começar, é a 1T. Não da pra sair concluindo tudo. Já começa por aí. Vc ainda não sabe o nível de envolvimento dos personagens.
O Ayk morreu morreu? Já era? Ou pode ser que não? Gostei tanto do personagem, gostaria de ver mais sobre ele! O que vcs acham?
Boa noite Natália 🌚