FAMÍLIA DEVIGILI
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 26 พ.ย. 2024
- BLACK FRIDAY curso de Língua Vêneta no link ⬇️
💳 Cartão: pay.hotmart.co...
📄🤳 Boleto ou Pix: pay.hotmart.co...
🔻🔻 Outros Links Importantes 🔻🔻
Inscreva-se no canal: @lenguamare
🔴 VÍDEOS e LINKS Citados:
Conheça a Alma Cidadania Europeia:
almacidadania....
Livro “Poder, Riqueza e Moeda na Europa Medieval: a Preeminência Naval, Mercantil e Monetária da Sereníssima República de Veneza nos Séculos Xiii e xv”:
amzn.to/4f9ro9l
Livro “As Repúblicas Marítimas Italianas: de Roma a Veneza”:
amzn.to/3NUVy43
NÃO EXISTE RAÇA E NEM ETNIA ITALIANA:
• NÃO EXISTE RAÇA E NEM ...
VIAJAR PARA A ITÁLIA COM DESCONTO NA PASSAGEM, HOSPEDAGEM E RESTAURANTES:
• ✈️VIAJAR PARA A ITÁLIA...
TERRONE VS POLENTONE: QUAL DOS DOIS VOCÊ É?
• TERRONE VS POLENTONE: ...
🔴 RECOMENDAÇÕES:
Alma Cidadania Europeia:
almacidadania....
VARDO (agência que edita meus vídeos):
l1nk.dev/ZdArN
🔴 REDES SOCIAIS:
Entre no Canal do WhatsApp:
chat.whatsapp....
Instagram:
@linguaveneta_lenguamare
Site:
www.lenguamare.com
E-mail:
Contato@lenguamare.com
Waw. Que linda região. E que honra a família retratada tem em receber um trabalho tão rico e bem feito.
Parabéns
👍🏻👍🏻🦁🦁
Excelente vídeo parabéns.
🦁🦁🦁
Nossa, essa pesquisa deve ter dado trabalho, parabéns pelo esforço.
Melhor canal do TH-cam 🦁🦁🦁
Meu bisavô era desse lugar...
Aonde tem o link pra essa pesquisa de familia/sobrenome, por favor?
Entendo desde antes a demora dos consulados e as políticas que atrapalham o processo pelo governo italiano.
Somos italianos pela lei, porém inevitavelmente essa lei precisa ser reformada e adaptada em vários aspectos.
Vamos dar um exemplo hipotético:
Você está no Brasil em qualquer lugar que seja, vêm duas pessoas nascidas na Itália com a cidadania brasileira, te aborda e diz em italiano ou em inglês: "somos brasileiros natos, nascemos e crescemos na Itália, acabamos de chegar aqui, não conhecemos nada do Brasil, não sabemos falar português, e apesar disso somos brasileiros". O quê você ia pensar sobre isso? Você ia rir, não é mesmo? E não iria reconhecê-los como tal. Isso acontece com os italianos em relação a nós brasileiros descendentes de italianos.
Se você é incapaz de viver no Brasil, de discutir problemas brasileiros como você discuti os italianos que nem seu país é, de não ser patriota por vários motivos que já conhecemos, você nascido e crescido no Brasil e que vai para a Itália, não vai ter esses sentimentos, porque você não cresceu e nem viu as transformações da sociedade italiana. Os seus interesses serão outros, será o tão sonhado passaporte e ponto final.
Para o italiano, o estrangeiro que nasce e/ou durante a sua infância chega na Itália e entra na escola e se insere na sociedade, eles consideram muito mais italianos do que nós que não tivemos essa convivência in loco, e para piorar, não falamos e nem procuramos estudar a língua italiana na maioria esmagadora dos casos.
Temos que parar com a hipocresia. Todos esses problemas foi o próprio governo italiano quem criou.
Discutir os rumos do governo italiano nessa questão da cidadania, se fizesse isso ou se fizesse aquilo é ser muito pretensioso, até porque essas questões estão fora do nosso alcance.
É mais fácil você que nasceu e cresceu no Brasil discutir o que se passa no Brasil do que falar de um país que não te pertence de fato.
Por quê os italos americanos, australianos e canadenses não estão nem aí para a Itália? Porque lá se vive bem e ponto final. Se o Brasil fosse um país desenvolvido ninguém ia lembrar da Itália.
Se o governo Italiano quisesse alguma coisa de fato com os seus descendentes, eles teriam investido em escolas e cultura italiana nesses países, igual fizeram os japoneses com a colonia japonesa no Brasil.
Não podemos esquercer que o território italiano é pequeno, e que o italiano é um povo misturado e sempre se misturou com os Árabes e africanos até por questões geográficas.
A convivência deles com esses povos são mais próximas do quê com brasileiros que vivem longe dali.
Antes de sair do Brasil é necessário estudar a história e a real situação desse país que você deseja morar. O brasileiro é tão "sem noção" que ele acha que a Itália é um país bom para se viver. Claro que esses assessores fazem um marketing elogiando e romantizando a Itália , o que resulta nessa espalhafatosa corrida pelo passaporte.
Mas claro, a maioria vai sentir na pele quando estiverem lá, e logo se mudaram para outros países europeus esquecendo o real objetivo da corrida pelo passaporte, o seu passado.
Sei que vou receber críticas mas tudo bem.
Existe um youtuber e influencer famoso por defender o paganismo, o Newman (Gabriel Pascualin Tonon), que diz que é descendente de nobres de Veneza. Sabe me dizer se isso tem algum fundamento? Existiram familias nobres com os sobrenomes dele?
Ele fala umas coisas bem polêmicas, como que as familias aristocraticas de Veneza são descendentes dos patrícios romanos e preservaram rituais pagãos secretamente.
Excelente vídeo! ❤🦁