Raul Seixas - Festival Hollywood Rock [1975]
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 11 ธ.ค. 2024
- A guerra do Vietnã ainda estava bombando, só chegaria ao fim em abril, com a captura de Saigon. A ditadura militar brasileira, mesmo em lenta distensão, seguiria produzindo cadáveres ilustres como o do jornalista Vladimir Herzog, espancado até a morte em outubro.
De alguma forma, porém, aquele começo de 1975 prometia certas liberdades para a juventude do país. Em 11 de janeiro, no Estádio General Severiano, no Rio de Janeiro, começava a rolar um tal festival Hollywood Rock, patrocinado pela marca de cigarros da Souza Cruz.
Tirando o nome, nada a ver com o megaevento realizado sete vezes no Rio e em São Paulo entre 1988 e 1996, com atrações do nível de Rolling Stones, Bob Dylan, Jimmy Page & Robert Plant e Nirvana (no auge, em 1993).
“Demorou, mas pintou”, lia-se no cartaz oficial, que vendia a coisa como “o primeiro grande concerto de rock brasileiro”. Durante quatro sábados, sempre às 21h, o campo do Botafogo deveria receber shows de Rita Lee & Tutti Frutti (11 de janeiro), Mutantes e Veludo (18), O Terço, O Peso e Vímana (25), e Erasmo Carlos, Cely Campello e Raul Seixas (1º de fevereiro).
Os ingressos custavam 15 cruzeiros, o equivalente a 2 dólares no câmbio da época, e começaram a ser vendidos somente na véspera do primeiro show, nas bilheterias do estádio.
Raul entra sob luz estroboscópica e cacofonia da banda, canta Como Vovó Já Dizia, Al Capone e As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor, antes da apoteose. Dez mil pessoas cantam o refrão de Sociedade Alternativa (parceria com Paulo Coelho) e Raul pega uma espécie de papiro e lê um discurso libertário baseado no Livro da Lei, do ocultista inglês Alesteir Crowley (1875-1947).
“Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei (…) Não existe Deus senão o próprio homem / todo homem tem direito de viver como quiser / De trabalhar como quiser e quando quiser / (…) O homem tem direito de pensar / de pensar o que quiser/ De dizer o que quiser”, brada. E conclui: “Viva o novo Aeon! De cantor o Brasil já tá cheio!”.
Fonte : vip.abril.com....
Repertório :
Abertura... 1:18
Como Vovó Já Dizia/ Al Capone...5:18
As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor...13:32
Sociedade Alternativa...17:50
Eu adquiri o álbum curtia dia e noite época boa foi muito boa minha adolescência.
Na minha opinião foi o maior roqueiro nacional jamais vai existir outro igual
Raul na sua melhor época, saudável e arrebentando em sucesso.. 1973 até o fim 1989 foi o mesmo 👍💯nunca se vendeu ao sistema corrupto do Brasil🇧🇷 Esse e mito de vdd..( Toca 🎧🎼Raul lll) l
ARTISTA RESPEITAVEL !
Infelizmente o áudio visual no Brasil é muito negligenciado. É quase impossível achar boas gravações de artistas Brasileiros. Um festival desses, por exemplo, com vários nomes de peso da nossa música e pratrocinado pela Hollywood poderia ter um registro melhor. É fácil encontrar gravações de artistas lá de fora da década de 50 com uma boa qualidade, mas aqui no Brasil encontrar boas gravações da década de 80 já é raro.
"Quanto mais complicado ... mais frágil" - SEIXAS, Raul.
Raul Seixas foi o grande filósofo da música popular brasileira e não vai ter outro
mas ja teve.
@@arthur-xg9dp quem?Renato?
@@damonmoon436 tiveram varios
@@arthur-xg9dp tipo?
Adoro essa frase: " de cantor o brasil ja ta cheio!"
Ele fala "De implantor o Brasil já tá cheio."
Implantor era quem colocava militar disfarçado no meio do público pra cuidar "mensagens subversivas" nas apresentações musicais seja nas letras ou discursos de protesto e relatar pro serviço de inteligência da ditadura.
@@thduarterock Será man?! Não conhecia essa palavra. busquei e tb n achei o seu significado naquela época. vc viveu naquele tempo e sabe q era muito usada ou como vc conheceu essa fase e seu significado? Implantor deve vir de implantar, o q condiz com o q vc disse. é uma palavra q na gramática n existe mas q pode muito bem ter sido utilizada. ouvi o trecho várias vezes agora e pode ser isso mesmo. interessante. Valeu!
@@thduarterock é q "cantor" tb faria sentido levando a trajetória e ideias de raul em consideração.
Gabriel, você está correto. Ele diz exatamente isto.
No ano de 3450 ainda vai existir alguém pra gritar: Toca Raul!!!!
Vai simmmmmmm
Podis cre 👏🏾👏🏾👏🏾
Atemporal!
Vaiiii❤
O maior roqueiro do mundo!
45 anos desse showzaaaaasso
viva a sociedade alternativa viva a Raul santos seixas
Essa foi a melhor época dele
E isso no tempo da ditadura! Coragem!
21:27 somente a bateria, Arnaldo! 😂
Kakskaka
RAAAAULLLLLLL!!!!!!
#toca raul
E que apresentação foda hein?!
Raul Seixas muito original e voando baixo na época apresentando o eterno Raul seixismo ao Brasil e todo mundo Jhon Leno se curvou ao mito Raul Seixas
Onde se viu isso kkk Raul era um bom ator e um ótimo mentiroso.
Fake News do Raul. Ele nunca chegou a encontrar com John Lennon.
@@Andre.felipe84 continua assistindo Regis Tadeu kkkkkk
@@JohnnyDePaula Não cara. Li biografias de Raul, documentários e principalmente conheço a história de Lennon para saber que essa estória divulgada por Raul, de que ele teria encontrado John e Yoko em 1974 no Dakota em Nova York, é mentira e só acredita quem não sabe de nada da vida dos dois. Primeiro, porque John estava separado de Yoko em 1974 e morava com a secretária May Pang em Los Angeles nesse ano. Segundo porque Paulo Coelho e outras testemunhas da estadia de Raul nos EUA desmentiram essa Fake News.
@@Andre.felipe84 Ainda bem, porquê tem muita gente que mesmo sabendo da verdade, descobre por via do canal do fã enrustido de Manowar e nem param pra ler sequer a biografia do Wikipédia
Lenda o Raul, viva a sociedade ,a democracia.🖤
Democracia pra vcs é relativo, só é democracia se for pra quem está do lado da tua gnt kakakakaaa
@@LiamGallagherOficial Só pela tua pergunta já sei q estou do lado certo, no mínimo veste camisa da seleção e fecha estrada, grande democracia gadista.
@@brunoantunis8165 vai achando negoh KKKKKKJJKJJ
@@brunoantunis8165 🤧🤓👆🏻
Democracia é o caralh0, enquanto houver essa porra, o povo sera escravo.
Permitido um festival de rock no Brasil...hollywood nas boca kkk 3:38
Kkkkkkk
Em pleno regime militar esse homem fez isso kkk
Ele era super inteligente!!
Nostálgico
Um filósofo fantasiado de roqueiro. Gênio absoluto.
AMO 2024
É Isso... Viva Raul... Um Gênio... Falou De Tudo... De Sonho... E... Da Morte: th-cam.com/video/PO8KpJmSZDk/w-d-xo.html
Raul The Killer
Ele è meu tio
o raul é seu tio ?
KKKJJKKK MORRI
Arnaldo Brandão no Baixo
Raul dando um ponta pe no traseiro das patrulhas militantes.
O lema do governo era " Brasil o País do Futuro"
Raul chega a inventar um dialeto rockeiro.
14:20
quem eram os músicos do raul nesse show?
Fredera na guitarra, arnaldo Brandão no baixo e gustavo schroeter na bateria
@@gianmarco2886Gustavo que era da Bolha.
alguem consegue me falar que guitarrista seria esse? Não consigo ter certeza se é o rick ferreira ou o Tony Osanah
Rick!
@@vitortadeucandido4408 eu ja vi aqui, nao é o Rick nem o tony osanah, mas sim o fredera, o raul sempre usava guitarristas diferentes para gravar e para os shows, para Gravar era o gay vaquer em 73 e o rick em 74, mas ao vivo ele sempre ia com o fredera desde 73
Fudido! Jazz puro! Bom bagarai!
Raul e igual a sex pistols não tem um show bom
Raul não gostava muito de fazer show... Sabendo disso eu respeito. Raul era produtor, gostava de produzir seus albuns e músicas no estúdio.
Esse show aqui ta excelente, assim como o phono 73 e os dois shows em 1974 que foram em Patrocínio e Brasília
O show ruim do Raúl é bom! O bom seria excelente!
Essa é a ideia, intensidade na voz e loucura total
Esse foi o melhor show dele na minha opinião