Eu trabalhava como recepcionista em curso de idiomas, e sempre usava chapinha por escolha, por ser mais prático para mim. Até que um certo dia a minha chapinha queimou e fui trabalhar com o meu cabelo ondulado (natural). A minha patroa na época me chamou na sala dela e me ofereceu uma chapinha usada que as filhas não usavam mais para mim como "presente" mas na verdade era porque segundo ela achava que eu ficava com a aparência de desarrumada. Essa foi a palavra que ela usou para se referir. Saí da sala e fiquei pensando no que ela tinha me dito. Até que voltei lá e deixei a chapinha em cima da mesa dela. Ela fez uma cara de quem não gostou e me perguntou porque eu tinha devolvido? Eu respondi firme: Porque eu gosto do meu cabelo assim! Confesso que não me sentia a vontade, porque já era costume ver ele liso, mas comecei a tentar me adaptar com aquele novo visual, como uma forma de mostrar que posso ser bonita também com o meu cabelo natural e que não a nada de feio no meu cabelo. Beijo sua linda 😘
A cena que mais me chamou atenção depois que ela raspou o cabelo , foi que ela caminhava não confiando em si mesma, e ninguém olhava para ela , não tinha a mesma postura quando estava no começo com cabelo bem arrumado. Mas quando ela se aceita , a postura volta, a confiança e ela caminhando pelo mesmo local passa a ser notada. Não tinha haver com o cabelo, mas como ela se sentia. Isso que entendi. Filme top.
Não sou negra nem passei por isso, pelo contrário meu cabelo sempre foi fácil de cuidar, mas empatia é tudo e vi muitas amigas e parentes nessa história. Amei, amei! O cabelo dela era tão importante pra mãe que a mãe desmaia quando nela raspa kkkk
Ray tinha que falar sobre algo que me aconteceu nessa semana, terça feira pra ser exata. Eu tava na faculdade e tinha um grupo de pessoas paradas e eu vinha andando e eles estavam rindo. Quando eu passei eu escutei um cara falando "esse cabelo dava pra espanar minha casa" e todos rindo muito. Eu segui sem falar nada e até fiquei com muita raiva por não ter voltado lá e ter dado um "resposta bem dada" e fiquei muito reflexiva sobre ter me omitido, só que percebi que isso era minha insegurança falando mais alto. Quando eu cheguei em casa tinha a indicação desse filme, aí lembrei o porque tinha me aceitado ser uma mulher de verdade, que minha auto estima não deveria ser questionada pelas minhas atitudes "não feitas" quando alguém demonstrasse não gostar do meu cabelo. Todo mundo pode se permitir ter suas fases ruins, de se questionar mas nunca nunca nunca duvidar da beleza da sua essência e esse titulo do vídeo reflete em mim com muita clareza "NÃO É SÓ SOBRE CABELO... NUNCA É"
Sim, beatriz, sábias palavras. Agora, muito cuidado com o bullying. As vezes o bullying existe por que ninguém está falando a boca dos covardes, entendeu? #ficaadica
Uma das cenas que eu mais ameei, foi quando o boy dela passa a mão na cabeça dela e ela consegue aproveitar o carinho. Uma coisa que pode parecer tao simples e para ela era algo tão traumático. Ou a parte que ela pula na piscina, relembrando a infancia. Sensasinal!! Recomendo muitoo o filme ❤
"Empodere-se garota"!!!essa frase que uma mulher fala pra ela no filme me marcou bastante...(pelo fato de eu estar passando pela transição) todos os dias eu repito pra mim mesma"empodere-se garota!! Filme top!!!!
Criei coragem e cortei as partes lisas do meu cabelo na semana passada. Quando meu namorado chegou, logo falei pra ele que, se fosse me dizer algo negativo, que guardasse pra ele, pq eu estava me sentindo livre. Ele me perguntou se eu tinha assistido ao filme do cabelo. Eu não sabia sobre esse filme. Ele me mostrou. Assistimos juntos e super me identifiquei. A gente tem que parar de sentir vergonha e querer se esconder das opiniões alheias. Quando fui trabalhar, as pessoas falavam: nossa, cortou o cabelo??!! E eu respondia: cortei sim, e tô linda!
Eu até chorei vendo, não pegava chuva, não dançava, nao corria na academia, pensava nisso até na hora H pq se eu suasse ou qualquer coisa que fosse mudar a estrutura do meu cabelo eu surtava. Retiro de igreja eu era a única que não entrava na piscina, ainda bem que eu consegui superar isso
Quando ela raspou eu ficava falando "usa um brincão, nossa fica tão lindo, use" esperando uma super produção e só depois ao decorrer principalmente na cena onde ela troca o salto pela rasteira eu entendi que era esse processo de descontrução de conseguir ser bonita sem atrativos externos! Chorei, ri, arrepiei! Uma das melhores produções atuais na Netflix sem dúvida.
Amei esse filme, a hora que ela começa a raspar a cabeça chorei horrores, aquela música ainda acaba com qualquer pessoa, e ver o personagem se aceitando é lindo.
Excelente video. A personagem do filme se identificou após os 30 anos. Meu processo foi um pouco diferente, aos 20 anos não tinha dinheiro para comprar cremes e hidratar o cabelo para alisar ele. Então raspei o cabelo. Foi a questão financeira que pegou. Então a partir dai comecei a deixar meu cabelo crespo. É mais barato na verdad.
Eu assisti o filme e fiquei agoniado pra caramba em vê a cena daquele momento afetivo em que ela sequer permitia que o parceiro tocasse o cabelo... E fiquei me questionando como nos cobramos tanto por sermos perfeitos para as pessoas e esquecemos de nós. Foi um baita aprendizado para mim.
Ray, acho que a pior coisa é quando a " rejeição " vem da própria família, quando voltei com meu cabelo natural minha mãe vivia falando que não tava bonito, que preferia liso e etc. sei que as vezes nem era por mal, mas mesmo assim machuca e etc. me identifiquei em varias coisas nesse filme e simplesmente AMEI. ❤️
Meu cabelo natural tbm é cacheado, e me vi em vários momentos do filme! Realmente depois q comecei a ir na piscina ou praia com o cabelo natural e poder mergulhar, foi muiiiiiiito libertador! Maravilhosooooo! 💋Vc é muito Gata!!!
Eu precisei aceitar meu cabelo natural para descobrir o quanto eu amo tomar chuva ♡ Estou ansiosa para ver esse filme, ja marquei com as migs para vermos juntas.
Eu ameiii o filme, mto msm, o final então q n acabou c ela feliz c um homem e sim feliz c ela msm, foi sensacional, mas acrescentaria as criticas das "amigas" q tentam colocar pra baixo, c comentários desnecessários e ainda assim passar por isso, se permitir, insistir e provar do quão bom e libertador é ter o cabelo natural.
Esse filme parece que foi feito pra mim. Eu sofria muito (e ainda sofro) por causa do meu cabelo, mas minha mãe nunca me levou pra alisar, sempre deixou os cachinhos. E depois que assisti o filme, mudei totalmente meu pensamento e já consegui sair com cabelo solto, foi libertador. Mesmo assim, ainda estou em processo de aceitação... às vezes consigo soltar, às vezes não... na maioria das vezes não e isso me deprime muito. Mas vou conseguir!
Esse filme me fez chorar,ainda mais na parte q ela diz q a mãe dela a criou como a garota que todo homem quer ter e não quem ela queria ser.Não é apenas sobre o cabelo,esse filme é espetacular!
Já fui cacheada mais não me sentia feliz do jeito que gostaria , não sentia esse poder que todas pessoas falavam que sentiam quando terminavam a transição. Alisei o meu cabelo e hoje me encontrei plenamente.Não sou cacheada mais te sigo e me considero uma #intimasdaray .
Esse filme é a representatividade da vida da maioria das mulheres crespas/cacheados... Foi de um empoderamento e verdade que nós mulheres negras precisávamos ver. Esse é infelizmente (porque dói, corrói e não nos mostramos real e integral) ou felizmente (pelo poder que ganhamos, a segurança, algo tão importante para nós) pelo que passamos durante a vida... Que filme maravilhoso e que descrição sobre nossa vida!!! Ray, muito amor envolvido por você...❤❤❤❤
Pois é...não é só sobre cabelo...nunca é! Esse filme é uma questão social...imposicao de padrões...a mulher dependente do homem...isso cansa pra caramba. Tomara que todos possam ver esse filme e esse vídeo seu Ray, com um olhar crítico no sentido de a mulherada acordar pra vida, se emponderar, se amar, se aceitar. 💖
De todas essas situações, a melhor parte é que a próxima geração não vai precisar passar por todo esse sofrimento, esse movimento de aceitação do cabelo natural vai fazer com que crianças do futuro não tenham esse trauma na vida delas 🙏
Eu não sei como não chorei com esse filme kk acabei me divertindo muito mais e passando raiva dos homens kkkk. Hoje eu rio mas na época era exatamente todo esse sofrimento. Em cada detalhe eu me prendia ao cabelo, chegava a acordar todo dia 1 hora antes de ir pra escola (5:30h) e reforçar minha chapinha. Meu cabelo sempre teve muita dificuldade de pegar progressiva então pra ficar perfeito todo dia era uma reforçada na prancha, gastos com produtos extras. E mesmo assim, advinha... As pessoas criticavam! 😥 Enfim esse sufoco passou, a época da exaltação chegou e hoje o cabelo pode estar lindo ou desarrumado que eu saio de casa com a mesma animação, corto sem medo dele ficar mais cheio... Só quem já passou vai entender a profundidade e a marca que isso deixa, mas quando tudo passa vira orgulho e satisfação!
A segunda frase que mais gostei foi a que ela fala pra Zoe : "não deixe que as opiniões negativas de alguém sobre voce se tornem realidades" Bjuuusss sua lindaaaaaa😍😍😍
Eu me emocionei demais no filme! Sendo uma mulher negra e de cabelo crespo, não tem como não se identificar e não se ver em várias situações que foram relatadas ali! Amei demais... Por mais filmes assim ❤ (TAMBÉM GRAVO VÍDEOS)
A cena em que ela está prestes a cortar o cabelo mexeu muito comigo, porque eu também já tive aquele mesmo olhar e assim como no filme já puxei o meu cabelo por achá-lo feio e diferente das outras meninas da minha idade. Hoje eu vejo o quão lindo e único ele é. Essa semana eu tive o privilégio de ver como o meu cabelo influenciou positivamente uma menina de 2 anos, que virou pra mãe e falou: "olha mãe, eu sou linda e o meu cabelo é lindo igual o da Emily".
O filme passa uma mensagem muito bacana sobre aceitação, e de como a personagem lida no decorrer da trama. Muito bem construído, a libertação dela e dos familiares (no final do filme essa parte fica bem clara como foi de geração para geração).
Ah há sempre digo eu me alegro porque hoje tem tantas motivações, inspirações para cabelos cacheados, crespos e etc. Porque antigamente não tinha isso é que ter cabelo liso era o melhor. E sério cada vez mais me motiva a a amar meus cachos. E esquecer todas lembranças de ruim que passei para chegar aqui. Obrigada Ray você umas das minhas grandes inspirações! !!!
Eu me vi no filme todo, principalmente na parede da piscina, em que ela era pequena. Quando terminei o filme fiquei 20 min chorando pq realmente, mexeu muito comigo.
Com certeza a historia do filme foi escrita por uma mulher... porque é exatamente tudo o que uma mulher de cabelos cacheados/crespo passa.... essa prisão que nós nos autocondenamos a passar... apenas agora na vida adulta que consegui me aceitar. Essa questão dela raspar os cabelos e a partir de então ela começar a diminuir na prodrução, super aconteceu e ainda está acontecendo comigo... a vida inteira me senti incrível apenas quando alisava o cabelo, escova, e só me arrumava e me sentia segura quando estava com o cabelo alisado e impecável... mas quando mais venho aceitando meu cabelo, mais livre me sinto, para não fazer as unhas porque acho elas lindas sem nada... sem me depilar, porque não to com vontade... de sair com uma roupa ridiculamente simples porque simplesmente acho que não preciso mais de estar dentro desse "padrão", ou das vontades sociais. Sem sombra de dúvida, nunca pensei que aceitar meu cabelo natural me faria descobrir a definição de libertação social. Que eu poderia ser linda PARA MIM do jeito que eu sou naturalmente, e que me aceitar assim, transforma meu mundo.
Hoje Não acabei de assistir seu vídeo Já fui logo assistir o filme E como vc disse Tem vários momentos que nos emociona Sabe qual foi meu momento? Meu filho de 3 anos entrou na sala na hora em que ela estava cortando o cabelo Quando ela acabou, Ele disse que Nossa como ela está linda 💙😍
É assim, quando somos pequenas ou adolecentes, somos bobas e escutamos oq os outros dizem... E não damos valor a oq temos. Todos os tipos d cabelo são lindos e combinam c a pessoa q o tem... Nós só não sabemos cuidar no começo e acabamos estragando. Melhor coisa do mundo é vc ter o cabelo q vc já tem. Natural como Deus fez. É uma libertação
Piscina, mar, dançar em festas. Não sair porque o cabelo não estava “bom” ! Rs ... enfim, hoje to libertaaaaaaaa !!! 3 anos sem química graças a você, Ray !!!!!! Obrigada, mulher !!
Eu chorei MUITO nas primeiras cenas do filme... Aquela menina ali que não podia entrar na piscina, que usava pente quente, sou eu. Comecei a usar pente quente e henê com 5 anos, e com 7 minha mãe resolveu passar alisante. Claro, caiu todo meu cabelo. E ela cortou igual de menino, com a máquina mesmo. Por isso a cena dela raspando a cabeça tb me levou as lágrimas mais uma vez. Acho maravilhoso que minha filha que já tem um blackinho lindo cresça num mundo onde o cabelo dela é bonito sim, não é ruim. 😍
Essa frase dela foi a que mais me marcou. Eu smo cabelo cacheado, sempre amei, porém todos ao meu redor diziam que ñ era legal. Durante muito tempo eu fui como a personagem, mas graças a Deus hoje vejo que posso ser o que eu quiser. Natural, cacheada, alisada. O que tiver que ser. Obrigada Ray, você foi uma das minhas grandes inspirações e é assim até hoje. Um grande beijo. ❤❤❤
Eu também graças a Deus não precisei passar pela transição capilar, porque minha mãe não deixava eu alisar meu cabelo, nem o meu pai, quando eu tinha 13 pra 14 anos comecei a odiar meu cabelo,Mais eu nao odiava,pelo fato de ser cacheado,mais por conta do volume mesmo,ai comecei a passar chapinha, mais nunca dava certo,porque meu cabelo sempre ficava muito cheio, e por esse motivo,eu só ia pra escola de cabelo amarado,Mais chegou um tempo, que eu comecei a assistir, vídeos de meninas cacheadas/Crespos, e comecei amar os cachos, meu cabelo tava muito detonado, por conta que eu não cuidava, comecei a fazer dedolis, nas partes que não cacheava, e hoje eu amoooo muito meu cabelo, Amo muito o volume também, me sinto uma leão, amo finalizar ele, hj sim posso dizer que estou feliz comigo mesma, e tão bom você se olhar no espelho, e se sentir maravilhosa, se sentir linda, meus cachos são 3b 3c.. Agr um conselho pras meninas, que pensa em passar pela transição ou estar passando, fica tranquila não desista, cabelo cresce! A melhor coisa é você se sentir bem com você mesma, você é linda, seu cabelo e lindo, seu volume e maravilhoso ❤❤ #Samoscachedassim ❤😍
Eu AMEI ESSE FILME! A parte que ela pula na piscina no final... Eu raramente entro na piscina por causa do meu cabelo, sempre tive muita vergonha. Assisti esse filme na sexta e no sábado eu já tava curtindo a piscina com o meu boy, já fazia uns 3 anos que eu não nadava e tinha me esquecido o quanto eu amo nadar. Estava simplesmente deixando de fazer algo que sempre gostei por medo das pessoas acharem meu cabelo tão "diferente". Me inspirou demais a história desse filme. RECOMENDO
Muito boa a sua fala. Sou negra e professora de artes e uso esse filme com meus alunos adultos. Sou Presbiteriana e concordo com você somos 50% corpo e espirito e vou assistir o Pr. Neil Barreto. Obrigada
Assisti o filme com meu namorado, acabou que ele reconheceu o quao dificil é se manter da maneira q vc fique bem com as outras pessoas e me pediu perdão por ele ter "reclamado" quando eu disse que iria cortar. E olha q foi uma reclamação sutil, achei ótimo.
Que lindo aaaa Realmente, é difícil reconhecerem o quão difícil é lidar com os padrões, mas é tão bom quando reconhecem. Parabéns pra você e pro seu namorado
Esse filme é simples, mas traduz muito. Quando Violet resolve raspar a cabeça, demonstra inicialmente um cansaço com os padrões, cobrança, que a sociedade emprega e durante o processo de raspar a cabeça ao som de To build a Home, a feição da personagem muda para um sentimento de liberdade, tímido, mas real. Eu choro com essa parte. Obrigada por falar desse filme.
Sou lisa" mas amo seu canal, Tô loucaaa pra assistir pra assistir esse filme. É estranho, eu conseguir sentir pelo que vcs passam mesmo eu não tendo passado, empatia 💖 bjaoo
Assisti nessa semana e amei o filmeeee🙌🏾 Me revi muito nela, a forma de criação quanto ao cabelo dela, a pressão que sempre teve desde muito nova, pois aprendemos que se já somos “pretos” pelo menos temos que ser inteligentes, estar sempre bem arrumado, ter as melhores notas e etc. Mas o Branco pode não ser inteligente e pode andar com qualquer roupa, tênis sujo e o cabelo bagunçado mas está sempre bonito.
Eu sou a "nega branca" Como falam, mas passo muito por isso, ainda não aceitei completamente os meus crespos e vivo de coque, mas acho lindo quando as meninas passam por mim confiantes com os cabelos soltos.
Nunca foi Ray. Parecia minha infância passando nos meus olhos. O melhor de tudo é o final que mostra que toda mulher pode ser o que quiser. E muito, muito obrigada por me mostrar isso a alguns anos atrás, quase ninguém me entende mas conhecer seu canal foi libertador, foi o empurrão que precisava para ser mais segura dona de mim e das minhas decisões. Que Deus te abençoe muito 😘
Minha filha é branca, realmente branca mas o cabelo dela e muuuito afro. É impressionante como sofre preconceito. Já ouviu, por exemplo: "Como você pode ser branca e tem cabelo de preto"? "Por que você não arruma esse cabelo"?
Será que ela não é igual a Rayza,negra de cor clara? Porque se um dos pais é negro, ela também é provavelmente.Enfim,o que tem que fazer é fortalecer sua filha.
Assisti hoje e lembrei de diversas cenas de quando era criança minha mãe ao relaxar meu cabelo dizia "Aguenta é o preço da beleza" ainda bem que hoje me libertei disso, por mais que o cabelo natural as vezes dê um pouco de trabalho, e que o creme seja sempre uma dependência mais só o fato de não sentir dor, e ser livre com ele é incrível !! amei o vídeo raay !!!
Oii Ray td bem ? Então eu tinha o cabelo liso e a pouco tempo eu resolvi da uma chance para o cabelo natural fiquei na transição por mais ou menos 1 mês e ai decidi cortar tudo logo eu estou amando essa nova fase infelizmente ainda não tive a chance de me jogar em uma piscina mas aguardo anciosamente kkkkk enfim quase todos os meu FAMILIARES ficam dizendo "seu cabelo era mais bonito grande" e eu msm ja enchi o saco, até pq cortei faz um 3 meses ja era pra eles terem se acostumado, enfim minha irmã vira e meche fala q eu vou ter q passar alguma coisa pra abrir o cacho. Eu fico indgnada pq é aquela história né cabelo cacheado só é bonito se tiver os cachos abertos quase liso. E essa era uma visão q eu também tinha mas hj eu vejo um crespo e fico chocada como pode ser tão lindo ?! Hj me enxergo liinda cmo Deus fez sabe e isso não tem preço.
Passei por todas essas situações, e também me identifiquei muito com o filme!!! Como o processo de aceitação, de descoberta, de libertação e longo...mas faz parte da vida!!!!
Diria até que o filme vai além da relação com o cabelo, pra quem assistiu o filme fica claro essa "imposição" do padrão,da mulher estar sempre perfeita e ser perfeita em tudo,ter sucesso profissional,estar sempre linda e arrumada,ser para o parceiro dela a mulher que dá conta da casa e que tem que ser uma tigresa no sexo,quando a maioria das vezes as mulheres não se sentem livres pra opinar sobre sexo até hoje,enfim vai muito além, e o filme retratou isso de uma forma maravilhosa, porque nós não somos perfeitas e nem temos que ser. Desejo a liberdade a cada uma de nós para sermos nós mesmas,se hoje você tá afim de se arrumar,maquiar e etc ótimo faça isso,mas se você está a fim de ficar o oposto disso se sinta livre para escolher.❤❤❤
Eu super amei este filme!!! E já quero a segunda parte! 😂😍 Uma das coisas que mais me marcou na infância foi:Quando o cabelo crescer,vai pesar e não vai ficar “cheio” e eu queria que meu cabelo crescesse só pra ele ficar baixo e eu poder usar solto! 😓
Muito boa sua reflexão, meu cabelo é 2b 2c e sempre alise, hoje estou no meu 4 mês de tradição depois de cansar de ficar sofrendo com essas questões, chuva, calor e até mesmo na hora H ficava preocupada em não estragar meu cabelo. Gente é muito chato isso, essa dependência, você se torna escrava de si, escrava de um padrãozinho imposto pela sociedade. Agora que estou passando pelo processo de tradição já me perguntaram se eu estou fazendo isso pq está na moda cabelo cacheado😧. As pessoas sempre vão criticar suas decisões então, se alguém tiver passando pela transição o melhor e não ligar para o que o povo fala.😙😙😙 Vamos ser feliz, corre na chuva e não da chuva, vamos malhar e sair de cabelo lavado, dormir sem toca, ter mais tempo no fim de semana sem ficar alisando cabelo, ir pra praia e piscina e mergulhar na água, vamos viver o momento sem se preocupar com o cabelo lindo e maravilhoso, vamos viver.
Rayza, incrível a sua relação com o seu cabelo, é muito parecida com o que eu vivi, cresci ouvindo minha vó dizendo "tadinha, o cabelo podia ser igual da tia". Hoje amo meu cabelo, mas antes odiava. Bjs!!!
Quando eu assisti, me emocionei muito e consegui voltar em muitas situações que vivenciei. Cara! Quanta prisão psicológica passamos durante anos, e vendo seu vídeo, nossa tive um novo flashback. Fiquei tão grata a Netflix por esse filme... E agora vídeo da Ray, trouxe a mediação necessária! 💞
Ray eu tenho que contar está história. Quando eu tinha 20 anos eu fazia escova e chapinha no meu cabelo sempre, só que eu ia no salão pq tbm fazia relaxamento mais meu cabelo ainda ficava cacheado então tinha que fazer mais só fazia em datas especiais. Ai teve um Natal que eu fiz e o cabelo tinha que ficar liso até o Réveillon, porém eu engasguei e fiquei muito tempo assim, meu irmão no desespero disse " na minha frente vc não vai morrer", aí ele jogou refrigerante no meu rosto, por consequência pegou no meu cabelo, eu voltei na hora, e a primeira coisa que eu fiz foi chorar pq meu cabelo tinha molhado com o refrigerante, falava chorando pra minha mãe " meu cabelo molhou mãe, não vou sair mais pq ele não vai ficar liso", hoje eu vejo o quão grave era aquilo e como foi horrível ficar triste por causa do cabelo ao invés de feliz por ter voltado ao normal. Beijos Ray 😘😍
Vou assistir esse filme agora mesmo! Moro no nordeste, tem um ano que parei de fazer progressiva mas não consigo me livrar da chapinha, sou de uma cidade pequena todo mundo se conhece e todos adoram falar dos outros queria muito ter essa coragem, cheguei a cortar Chanel mas ainda não abandonei a chapinha, tenho muita saudade dos meus cachos só quem passa pela transição sabe como é difícil, infelizmente eu me importo demais com oq os outros vão dizer, isso é oq mais me atrapalha na vontade de voltar com os meus cachos
Meu Deus que Vídeo incrível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CERTEZA QUE VOU ASSISTIR ESSE FILME PORQUE SUPER ME IDENTIFIQUEI. EMPOLGADÍSSIMO AQUI HA HA. MAGINA UM FILME COM UMA MULHER NEGRA CONTANDO TODA HISTORIA DO CABELO CRESPO SÓ QUEM TEM UM HAIR ASSIM ENTENDE AGENTE. ATÉ LIGUEI O CAPS AQUI HA HA. Obrigado Ray!!!!
Nossa chorei nesse filme !!!! Quando raspou a cabeça então... somos tão apegadas muitas vezes por conta de como as pessoas vão olhar e julgar.. um.filme lindo com uma baita lição ♥️
Nossa gostei muito do vídeo e fazia muito tempo que eu não conseguia ver seus vídeos porque já não conseguia mais me identificar com seu jeito nem com o conteúdo
Nossa vi este filme , e me identifiquei muito , hoje já me desencanei sobre isso , parei de me importar com o que as pessoas falam, hoje to liberta . to nem ai para o que vão pensar .
Faz um vídeo de cronograma capilar ou apresenta o q cada tipo de cabelo precisa, talvez uma semana fazendo fitagem e suas amigas ou inscritas (íntimas) de cabelos totalmente diferente
Meu cabelo é muito cheio muito grosso e sempre me importei com a opinião dos outros ao meu redor quando era nova cheguei a fazer progressiva por que falavam que era melhor por que abaixava o volume dele, sem contar das vezes que tentei me aceitar com cabelo natural e mesmo assim dava ouvidos as críticas e todas as minhas fotos com as minhas amigas na escola eu tinha que fazer progressiva para me sentir linda como elas, hoje já tem 2 anos que tenho meu cabelo natural e eu o amo sempre que penso em fazer uma chapinha por que eu quero mudar penso na praticidade que é ser eu mesma como Deus fez
Mano esse filme é máximo!!!!!!! Eu sou cacheada e passei por uma fase muuito difícil então eu alisei meu cabelo e hj estou em transição e esse filme mexeu muiito cmg, simplesmente amei esse filme!!
Eu passei pela transição..usei Black.. cresceu..usei cacheado!! Mas eu sentia saudade da franjinha lisa... comprimento rápido ksksksk voltei alisar, uso henê... não uso chapinha..nao tenho medo de chuva..e não tem chumbo ok ksksksk aaaah amo muito meu cabelo escorridão. Tem gente que me julga por ter voltado alizar o cabelo, vê se pode? Kkkkk vou correndo ver esse filme agora!!!!!!!
Acabei de assistir o filme. Simplesmente amei. Como no mundo de hj acontece isso ainda ,pq a beleza esta em primeiro lugar ,graças a Deus isso ta mudando . E as empresas ,industrias deviam assistir esse filme . Cabelo n deve ser uma pessoa e sim nos ,temos q nos colocar em primeiro lugar e n o nosso cabelo ,pq,se a gente se sentir bem o cabelo tbm estará . #feliz
Napilly ever after is on my list for my favorite movies because I can definitely understand Violet struggles. My hair is curly but my mom's hair is totally straight, and she never knew how to take care of my hair. She would actually tell me every day how she felt so lucky for not having a hair like mine because her hair was much easier to be taken care. When I turned 12, I straightened my hair with chemical products for the first time and I felt in love with it. It was much easier for me and it would always look sleek and shine. However, when I reached the age of 15, I has to move in with my brother who was extremely strict. He prohibited me to straighten my hair unless it was a special occasion. During the 3 first months my hair was fine, but then the tips were completely straight and the roots were growing out curly. I felt so sad and my self steem was so low. After a year and a half, I decided I wanted to be free again and I cut my own hair. The curls were already long since I stopped straightening it; they were reaching my shoulders. Since that day that I cut my own hair I have maintained it natural. Im not gonna lie, sometimes I wish my hair was straight because curly hair is a lot of work. But my curls are who I am and I feel free when I leave my hair curly. I dont care if it doesn't look good or if people judge me. Having curly hair resumes in washing it and praying for the best haha.
Aaaaaaaaaaamo meu cabelo cacheado😁 melhor coisa que eu já fiz na minha vida foi minha transição! Gostaria de dizer que vc está especialmente linda e iluminada neste vídeo💛 Ray tu nasceu pra ser loiraça 💛💛💛😙
Amei o filme Ray,me encorajou ainda mais a me aceitar como eu sou. Cacheada 😍😘 Mto obrigada Ray,serei eternamente grata a você. Tem uma semana que decidi deixar de ser escrava de progressiva, secador e chapinha e tenho buscado inspiração em vc,e em outras cacheadas 😍Serei sempre grata
É... esse filme mexeu muito comigo também. O que eu já perdi da vida porque achava que PRECISAVA fazer chapinha ou porque já tinha feito escova e NÃO PODIA EM HIPÓTESE alguma "estragar" a minha imagem "perfeita"... Piscina, praia, churrasco... nem pensar! E com isso, fui deixando de estar junto de gente que me queria bem. Tudo por ter sido levada a crer que a minha melhor versão estava debaixo da chapinha e, portanto, deixaria de ser amada se desistisse dela. Graças a Deus eu me encontrei. E mais que isso: encontrei o respeito pela vontade de cada pessoa. Alisado, crespo, entrançado, não importa. Importa apenas se vc ama aquilo que olha no espelho. ❤
Rayza, vc é tão linda! Você é, de fato, uma das mulheres mais bonitas que eu já vi. Mas essa sua beleza vai tão além da aparência, sabe? Vc tem essa luz que vem iluminando, acalmando, acalentando... sei lá, não sou boa com as palavras pra explicar. Tenho uma admiração genuína por vc, saiba disso! Eu não sou negra e não posso falar por todas as meninas negras que te assistem, mas eu acredito que vc deve representar tanto pra elas. Por ser quem vc é, por ter passado por todas essas questões e estar linda, leve e solta como está hoje. Eu nunca poderia imaginar que o ato de pentear o cabelo fosse algo tão problemático (até aprender, é claro) para quem tem esse tipo (maravilhoso) de cabelo. Fiquei pensativa sobre como somos tão alheios às questões do outro, não é mesmo? Sobre o filme, me lembrei de vc o tempo todo enquanto o assistia. Por tudo que já ouvi você dizer e compartilhar conosco, sabe? Praticamente te vi dançando naquela cena da sala... solta, livre, feliz. Enfim, você é massa demais.
Ester, tudo tem seu tempo, meu start veio, em especial com uma música, "quem eu sou-Sandy" Escuteeeeeeee, e preste muita atenção na letra... E fique bem da maneira que vc é, independente de como seja!!! Cada coisa no seu tempo, se permitaaaaaa!!!!
Não entendo isso também, se vc acha que tem que criar força para assumir seu cabelo é porque no fundo não se vê de cabelo cacheado, não seria o caso também de sair de uma ditadura para entrar em outra ? Qual problema também de se manter com o cabelo liso ? Se isso te fazer bem.
Nossa Ray como eu sou grata ouvindo isso, a minha mãe tem cabelo liso e meus pais nunca me deixaram alisar, eu sofri preconceito na escola e chorava porque era muito doloroso, mas em cs meus pais permaneciam firmes e minha mãe comprava todo tipo de produto pra tratar meu cabelo cacheado, hoje em dia sei o valor disso, pois não é td família que apoia a gnt.
Eu trabalhava como recepcionista em curso de idiomas, e sempre usava chapinha por escolha, por ser mais prático para mim. Até que um certo dia a minha chapinha queimou e fui trabalhar com o meu cabelo ondulado (natural). A minha patroa na época me chamou na sala dela e me ofereceu uma chapinha usada que as filhas não usavam mais para mim como "presente" mas na verdade era porque segundo ela achava que eu ficava com a aparência de desarrumada. Essa foi a palavra que ela usou para se referir. Saí da sala e fiquei pensando no que ela tinha me dito. Até que voltei lá e deixei a chapinha em cima da mesa dela. Ela fez uma cara de quem não gostou e me perguntou porque eu tinha devolvido? Eu respondi firme: Porque eu gosto do meu cabelo assim! Confesso que não me sentia a vontade, porque já era costume ver ele liso, mas comecei a tentar me adaptar com aquele novo visual, como uma forma de mostrar que posso ser bonita também com o meu cabelo natural e que não a nada de feio no meu cabelo. Beijo sua linda 😘
A cena que mais me chamou atenção depois que ela raspou o cabelo , foi que ela caminhava não confiando em si mesma, e ninguém olhava para ela , não tinha a mesma postura quando estava no começo com cabelo bem arrumado. Mas quando ela se aceita , a postura volta, a confiança e ela caminhando pelo mesmo local passa a ser notada.
Não tinha haver com o cabelo, mas como ela se sentia. Isso que entendi. Filme top.
Esse filme deve ser visto por todo mundo ,ele é muito real ,a transição é muito dificil mais tbm é muito libertador ..
Não sou negra nem passei por isso, pelo contrário meu cabelo sempre foi fácil de cuidar, mas empatia é tudo e vi muitas amigas e parentes nessa história. Amei, amei! O cabelo dela era tão importante pra mãe que a mãe desmaia quando nela raspa kkkk
Ray tinha que falar sobre algo que me aconteceu nessa semana, terça feira pra ser exata. Eu tava na faculdade e tinha um grupo de pessoas paradas e eu vinha andando e eles estavam rindo. Quando eu passei eu escutei um cara falando "esse cabelo dava pra espanar minha casa" e todos rindo muito. Eu segui sem falar nada e até fiquei com muita raiva por não ter voltado lá e ter dado um "resposta bem dada" e fiquei muito reflexiva sobre ter me omitido, só que percebi que isso era minha insegurança falando mais alto. Quando eu cheguei em casa tinha a indicação desse filme, aí lembrei o porque tinha me aceitado ser uma mulher de verdade, que minha auto estima não deveria ser questionada pelas minhas atitudes "não feitas" quando alguém demonstrasse não gostar do meu cabelo. Todo mundo pode se permitir ter suas fases ruins, de se questionar mas nunca nunca nunca duvidar da beleza da sua essência e esse titulo do vídeo reflete em mim com muita clareza "NÃO É SÓ SOBRE CABELO... NUNCA É"
Sim, beatriz, sábias palavras. Agora, muito cuidado com o bullying. As vezes o bullying existe por que ninguém está falando a boca dos covardes, entendeu? #ficaadica
Se você tem uma direção na sua faculdade que se preocupar com essas covardias nos corredores, não se cala não, plis? Beijos
Thais Vieira Obrigado pelo conselho, as vezes na hora não conseguimos ter uma visão exata do problema. Bjss
Uma das cenas que eu mais ameei, foi quando o boy dela passa a mão na cabeça dela e ela consegue aproveitar o carinho. Uma coisa que pode parecer tao simples e para ela era algo tão traumático. Ou a parte que ela pula na piscina, relembrando a infancia. Sensasinal!! Recomendo muitoo o filme ❤
"Empodere-se garota"!!!essa frase que uma mulher fala pra ela no filme me marcou bastante...(pelo fato de eu estar passando pela transição) todos os dias eu repito pra mim mesma"empodere-se garota!!
Filme top!!!!
TBM gostei dessa cena
Criei coragem e cortei as partes lisas do meu cabelo na semana passada. Quando meu namorado chegou, logo falei pra ele que, se fosse me dizer algo negativo, que guardasse pra ele, pq eu estava me sentindo livre. Ele me perguntou se eu tinha assistido ao filme do cabelo. Eu não sabia sobre esse filme. Ele me mostrou. Assistimos juntos e super me identifiquei. A gente tem que parar de sentir vergonha e querer se esconder das opiniões alheias. Quando fui trabalhar, as pessoas falavam: nossa, cortou o cabelo??!! E eu respondia: cortei sim, e tô linda!
Eu até chorei vendo, não pegava chuva, não dançava, nao corria na academia, pensava nisso até na hora H pq se eu suasse ou qualquer coisa que fosse mudar a estrutura do meu cabelo eu surtava. Retiro de igreja eu era a única que não entrava na piscina, ainda bem que eu consegui superar isso
Quando ela raspou eu ficava falando "usa um brincão, nossa fica tão lindo, use" esperando uma super produção e só depois ao decorrer principalmente na cena onde ela troca o salto pela rasteira eu entendi que era esse processo de descontrução de conseguir ser bonita sem atrativos externos! Chorei, ri, arrepiei! Uma das melhores produções atuais na Netflix sem dúvida.
Amei esse filme, a hora que ela começa a raspar a cabeça chorei horrores, aquela música ainda acaba com qualquer pessoa, e ver o personagem se aceitando é lindo.
Excelente video. A personagem do filme se identificou após os 30 anos. Meu processo foi um pouco diferente, aos 20 anos não tinha dinheiro para comprar cremes e hidratar o cabelo para alisar ele. Então raspei o cabelo. Foi a questão financeira que pegou. Então a partir dai comecei a deixar meu cabelo crespo. É mais barato na verdad.
O meu foi com 15
Eu assisti o filme e fiquei agoniado pra caramba em vê a cena daquele momento afetivo em que ela sequer permitia que o parceiro tocasse o cabelo... E fiquei me questionando como nos cobramos tanto por sermos perfeitos para as pessoas e esquecemos de nós. Foi um baita aprendizado para mim.
Qual é o nome desse filme
@@franciellysanttos7536 felicidade por um fio
Ray, acho que a pior coisa é quando a " rejeição " vem da própria família, quando voltei com meu cabelo natural minha mãe vivia falando que não tava bonito, que preferia liso e etc. sei que as vezes nem era por mal, mas mesmo assim machuca e etc. me identifiquei em varias coisas nesse filme e simplesmente AMEI. ❤️
Nao consigo para de admirar a cor do cabelo d ray ficou tao natural rop
Meu cabelo natural tbm é cacheado, e me vi em vários momentos do filme! Realmente depois q comecei a ir na piscina ou praia com o cabelo natural e poder mergulhar, foi muiiiiiiito libertador! Maravilhosooooo! 💋Vc é muito Gata!!!
Eu precisei aceitar meu cabelo natural para descobrir o quanto eu amo tomar chuva ♡
Estou ansiosa para ver esse filme, ja marquei com as migs para vermos juntas.
Eu ameiii o filme, mto msm, o final então q n acabou c ela feliz c um homem e sim feliz c ela msm, foi sensacional, mas acrescentaria as criticas das "amigas" q tentam colocar pra baixo, c comentários desnecessários e ainda assim passar por isso, se permitir, insistir e provar do quão bom e libertador é ter o cabelo natural.
Esse filme parece que foi feito pra mim. Eu sofria muito (e ainda sofro) por causa do meu cabelo, mas minha mãe nunca me levou pra alisar, sempre deixou os cachinhos. E depois que assisti o filme, mudei totalmente meu pensamento e já consegui sair com cabelo solto, foi libertador. Mesmo assim, ainda estou em processo de aceitação... às vezes consigo soltar, às vezes não... na maioria das vezes não e isso me deprime muito. Mas vou conseguir!
Esse filme me fez chorar,ainda mais na parte q ela diz q a mãe dela a criou como a garota que todo homem quer ter e não quem ela queria ser.Não é apenas sobre o cabelo,esse filme é espetacular!
Já fui cacheada mais não me sentia feliz do jeito que gostaria , não sentia esse poder que todas pessoas falavam que sentiam quando terminavam a transição. Alisei o meu cabelo e hoje me encontrei plenamente.Não sou cacheada mais te sigo e me considero uma #intimasdaray .
Idem gata super me indetifiquei com seu comentário 😍👏
@@marimell1475 😍😍😍
@@Tamih 💋😍
Sem ditaduras, o importante é ser feliz, Lisa, cacheada ou crespa😍😍 isto eh libertador🎶😍😎
@@carladias1672 👏👏👏👏💋😍 isso aí gatona
Esse filme é a representatividade da vida da maioria das mulheres crespas/cacheados... Foi de um empoderamento e verdade que nós mulheres negras precisávamos ver. Esse é infelizmente (porque dói, corrói e não nos mostramos real e integral) ou felizmente (pelo poder que ganhamos, a segurança, algo tão importante para nós) pelo que passamos durante a vida...
Que filme maravilhoso e que descrição sobre nossa vida!!!
Ray, muito amor envolvido por você...❤❤❤❤
Pois é...não é só sobre cabelo...nunca é! Esse filme é uma questão social...imposicao de padrões...a mulher dependente do homem...isso cansa pra caramba. Tomara que todos possam ver esse filme e esse vídeo seu Ray, com um olhar crítico no sentido de a mulherada acordar pra vida, se emponderar, se amar, se aceitar. 💖
De todas essas situações, a melhor parte é que a próxima geração não vai precisar passar por todo esse sofrimento, esse movimento de aceitação do cabelo natural vai fazer com que crianças do futuro não tenham esse trauma na vida delas 🙏
Eu não sei como não chorei com esse filme kk acabei me divertindo muito mais e passando raiva dos homens kkkk. Hoje eu rio mas na época era exatamente todo esse sofrimento. Em cada detalhe eu me prendia ao cabelo, chegava a acordar todo dia 1 hora antes de ir pra escola (5:30h) e reforçar minha chapinha. Meu cabelo sempre teve muita dificuldade de pegar progressiva então pra ficar perfeito todo dia era uma reforçada na prancha, gastos com produtos extras. E mesmo assim, advinha... As pessoas criticavam! 😥 Enfim esse sufoco passou, a época da exaltação chegou e hoje o cabelo pode estar lindo ou desarrumado que eu saio de casa com a mesma animação, corto sem medo dele ficar mais cheio... Só quem já passou vai entender a profundidade e a marca que isso deixa, mas quando tudo passa vira orgulho e satisfação!
Tenho cabelo liso natural mais amei este filme!! Independente do tipo de cabelo toda Mulher tem q assistir este filme!!
Particularmente gostei muito do filme.
Sem bajulações.
Mas achei que já estava mais do que na hora de fazerem um filme assim. Super amei.
A segunda frase que mais gostei foi a que ela fala pra Zoe : "não deixe que as opiniões negativas de alguém sobre voce se tornem realidades"
Bjuuusss sua lindaaaaaa😍😍😍
Eu me emocionei demais no filme! Sendo uma mulher negra e de cabelo crespo, não tem como não se identificar e não se ver em várias situações que foram relatadas ali! Amei demais... Por mais filmes assim ❤ (TAMBÉM GRAVO VÍDEOS)
A cena em que ela está prestes a cortar o cabelo mexeu muito comigo, porque eu também já tive aquele mesmo olhar e assim como no filme já puxei o meu cabelo por achá-lo feio e diferente das outras meninas da minha idade. Hoje eu vejo o quão lindo e único ele é. Essa semana eu tive o privilégio de ver como o meu cabelo influenciou positivamente uma menina de 2 anos, que virou pra mãe e falou: "olha mãe, eu sou linda e o meu cabelo é lindo igual o da Emily".
O que eu mais gostei do filme foi que ela ficou bem e sozinha, mostrando que a maior paixão deve ser por si mesma! ❤
Eu tb!
Foi o que eu mais amei também ❤
O filme passa uma mensagem muito bacana sobre aceitação, e de como a personagem lida no decorrer da trama. Muito bem construído, a libertação dela e dos familiares (no final do filme essa parte fica bem clara como foi de geração para geração).
Ah há sempre digo eu me alegro porque hoje tem tantas motivações, inspirações para cabelos cacheados, crespos e etc. Porque antigamente não tinha isso é que ter cabelo liso era o melhor. E sério cada vez mais me motiva a a amar meus cachos. E esquecer todas lembranças de ruim que passei para chegar aqui. Obrigada Ray você umas das minhas grandes inspirações! !!!
Eu me vi no filme todo, principalmente na parede da piscina, em que ela era pequena. Quando terminei o filme fiquei 20 min chorando pq realmente, mexeu muito comigo.
Com certeza a historia do filme foi escrita por uma mulher... porque é exatamente tudo o que uma mulher de cabelos cacheados/crespo passa.... essa prisão que nós nos autocondenamos a passar... apenas agora na vida adulta que consegui me aceitar. Essa questão dela raspar os cabelos e a partir de então ela começar a diminuir na prodrução, super aconteceu e ainda está acontecendo comigo... a vida inteira me senti incrível apenas quando alisava o cabelo, escova, e só me arrumava e me sentia segura quando estava com o cabelo alisado e impecável... mas quando mais venho aceitando meu cabelo, mais livre me sinto, para não fazer as unhas porque acho elas lindas sem nada... sem me depilar, porque não to com vontade... de sair com uma roupa ridiculamente simples porque simplesmente acho que não preciso mais de estar dentro desse "padrão", ou das vontades sociais. Sem sombra de dúvida, nunca pensei que aceitar meu cabelo natural me faria descobrir a definição de libertação social. Que eu poderia ser linda PARA MIM do jeito que eu sou naturalmente, e que me aceitar assim, transforma meu mundo.
MANA DO CÉU, EU ASSISTI ESSE FILME HOJE
Hoje
Não acabei de assistir seu vídeo
Já fui logo assistir o filme
E como vc disse
Tem vários momentos que nos emociona
Sabe qual foi meu momento?
Meu filho de 3 anos entrou na sala na hora em que ela estava cortando o cabelo
Quando ela acabou, Ele disse que Nossa como ela está linda 💙😍
A que melhor explicou o filme até agora .. grata
Chego da faculdade minha irmã vendo esse filme, abro o TH-cam a Ray falando desse filme... Agora realmente não tem como não ver!
É assim, quando somos pequenas ou adolecentes, somos bobas e escutamos oq os outros dizem... E não damos valor a oq temos. Todos os tipos d cabelo são lindos e combinam c a pessoa q o tem... Nós só não sabemos cuidar no começo e acabamos estragando. Melhor coisa do mundo é vc ter o cabelo q vc já tem. Natural como Deus fez. É uma libertação
Piscina, mar, dançar em festas. Não sair porque o cabelo não estava “bom” ! Rs ... enfim, hoje to libertaaaaaaaa !!! 3 anos sem química graças a você, Ray !!!!!! Obrigada, mulher !!
Eu assisti e super amei. Todas tem que assistir 🙌🙌🙌🙌
Eu chorei MUITO nas primeiras cenas do filme... Aquela menina ali que não podia entrar na piscina, que usava pente quente, sou eu. Comecei a usar pente quente e henê com 5 anos, e com 7 minha mãe resolveu passar alisante.
Claro, caiu todo meu cabelo. E ela cortou igual de menino, com a máquina mesmo. Por isso a cena dela raspando a cabeça tb me levou as lágrimas mais uma vez.
Acho maravilhoso que minha filha que já tem um blackinho lindo cresça num mundo onde o cabelo dela é bonito sim, não é ruim. 😍
Tem um documentário tbm chamado "Cabelo bom". Recomendo.
@@jaciracosta9362 aonde posso entrar
Tenta na neteflx tbm?
Essa frase dela foi a que mais me marcou. Eu smo cabelo cacheado, sempre amei, porém todos ao meu redor diziam que ñ era legal. Durante muito tempo eu fui como a personagem, mas graças a Deus hoje vejo que posso ser o que eu quiser. Natural, cacheada, alisada. O que tiver que ser. Obrigada Ray, você foi uma das minhas grandes inspirações e é assim até hoje. Um grande beijo. ❤❤❤
Eu também graças a Deus não precisei passar pela transição capilar, porque minha mãe não deixava eu alisar meu cabelo, nem o meu pai, quando eu tinha 13 pra 14 anos comecei a odiar meu cabelo,Mais eu nao odiava,pelo fato de ser cacheado,mais por conta do volume mesmo,ai comecei a passar chapinha, mais nunca dava certo,porque meu cabelo sempre ficava muito cheio, e por esse motivo,eu só ia pra escola de cabelo amarado,Mais chegou um tempo, que eu comecei a assistir, vídeos de meninas cacheadas/Crespos, e comecei amar os cachos, meu cabelo tava muito detonado, por conta que eu não cuidava, comecei a fazer dedolis, nas partes que não cacheava, e hoje eu amoooo muito meu cabelo, Amo muito o volume também, me sinto uma leão, amo finalizar ele, hj sim posso dizer que estou feliz comigo mesma, e tão bom você se olhar no espelho, e se sentir maravilhosa, se sentir linda, meus cachos são 3b 3c..
Agr um conselho pras meninas, que pensa em passar pela transição ou estar passando, fica tranquila não desista, cabelo cresce! A melhor coisa é você se sentir bem com você mesma, você é linda, seu cabelo e lindo, seu volume e maravilhoso ❤❤
#Samoscachedassim ❤😍
Eu AMEI ESSE FILME! A parte que ela pula na piscina no final... Eu raramente entro na piscina por causa do meu cabelo, sempre tive muita vergonha. Assisti esse filme na sexta e no sábado eu já tava curtindo a piscina com o meu boy, já fazia uns 3 anos que eu não nadava e tinha me esquecido o quanto eu amo nadar. Estava simplesmente deixando de fazer algo que sempre gostei por medo das pessoas acharem meu cabelo tão "diferente". Me inspirou demais a história desse filme. RECOMENDO
Parei o vídeo na metade, fui assistir ao filme, então voltei no vídeo. ESPETACULAR 👏🏼
Muito boa a sua fala. Sou negra e professora de artes e uso esse filme com meus alunos adultos. Sou Presbiteriana e concordo com você somos 50% corpo e espirito e vou assistir o Pr. Neil Barreto. Obrigada
Assisti o filme com meu namorado, acabou que ele reconheceu o quao dificil é se manter da maneira q vc fique bem com as outras pessoas e me pediu perdão por ele ter "reclamado" quando eu disse que iria cortar. E olha q foi uma reclamação sutil, achei ótimo.
Que lindo aaaa
Realmente, é difícil reconhecerem o quão difícil é lidar com os padrões, mas é tão bom quando reconhecem. Parabéns pra você e pro seu namorado
@@kamivic4068 muito obrigada! ^^
Esse filme é simples, mas traduz muito. Quando Violet resolve raspar a cabeça, demonstra inicialmente um cansaço com os padrões, cobrança, que a sociedade emprega e durante o processo de raspar a cabeça ao som de To build a Home, a feição da personagem muda para um sentimento de liberdade, tímido, mas real. Eu choro com essa parte. Obrigada por falar desse filme.
Sou lisa" mas amo seu canal, Tô loucaaa pra assistir pra assistir esse filme. É estranho, eu conseguir sentir pelo que vcs passam mesmo eu não tendo passado, empatia 💖 bjaoo
Assisti nessa semana e amei o filmeeee🙌🏾
Me revi muito nela, a forma de criação quanto ao cabelo dela, a pressão que sempre teve desde muito nova, pois aprendemos que se já somos “pretos” pelo menos temos que ser inteligentes, estar sempre bem arrumado, ter as melhores notas e etc. Mas o Branco pode não ser inteligente e pode andar com qualquer roupa, tênis sujo e o cabelo bagunçado mas está sempre bonito.
Eu sou a "nega branca" Como falam, mas passo muito por isso, ainda não aceitei completamente os meus crespos e vivo de coque, mas acho lindo quando as meninas passam por mim confiantes com os cabelos soltos.
Nunca foi Ray. Parecia minha infância passando nos meus olhos. O melhor de tudo é o final que mostra que toda mulher pode ser o que quiser. E muito, muito obrigada por me mostrar isso a alguns anos atrás, quase ninguém me entende mas conhecer seu canal foi libertador, foi o empurrão que precisava para ser mais segura dona de mim e das minhas decisões. Que Deus te abençoe muito 😘
"Viver pra se encontrar" é isso, Rayza!
Seu cabelo tá MARAVILHOSO! Com essa blusa amarela então! Tá tudo bem harmônico e iluminado. Razô!
Minha filha é branca, realmente branca mas o cabelo dela e muuuito afro. É impressionante como sofre preconceito. Já ouviu, por exemplo: "Como você pode ser branca e tem cabelo de preto"? "Por que você não arruma esse cabelo"?
Será que ela não é igual a Rayza,negra de cor clara? Porque se um dos pais é negro, ela também é provavelmente.Enfim,o que tem que fazer é fortalecer sua filha.
Não, ela realmente é branca, por isso que se destaca.
Sim, sempre a fortaleço e ela mesma sabe de sua beleza!
Obrigada pelo comentário S2
Assisti hoje e lembrei de diversas cenas de quando era criança minha mãe ao relaxar meu cabelo dizia "Aguenta é o preço da beleza" ainda bem que hoje me libertei disso, por mais que o cabelo natural as vezes dê um pouco de trabalho, e que o creme seja sempre uma dependência mais só o fato de não sentir dor, e ser livre com ele é incrível !! amei o vídeo raay !!!
Estou me vendo em vários relatos kkkk. "Aguenta o preço da beleza" ouvir muito.
Oii Ray td bem ? Então eu tinha o cabelo liso e a pouco tempo eu resolvi da uma chance para o cabelo natural fiquei na transição por mais ou menos 1 mês e ai decidi cortar tudo logo eu estou amando essa nova fase infelizmente ainda não tive a chance de me jogar em uma piscina mas aguardo anciosamente kkkkk enfim quase todos os meu FAMILIARES ficam dizendo "seu cabelo era mais bonito grande" e eu msm ja enchi o saco, até pq cortei faz um 3 meses ja era pra eles terem se acostumado, enfim minha irmã vira e meche fala q eu vou ter q passar alguma coisa pra abrir o cacho. Eu fico indgnada pq é aquela história né cabelo cacheado só é bonito se tiver os cachos abertos quase liso. E essa era uma visão q eu também tinha mas hj eu vejo um crespo e fico chocada como pode ser tão lindo ?! Hj me enxergo liinda cmo Deus fez sabe e isso não tem preço.
Passei por todas essas situações, e também me identifiquei muito com o filme!!! Como o processo de aceitação, de descoberta, de libertação e longo...mas faz parte da vida!!!!
Diria até que o filme vai além da relação com o cabelo, pra quem assistiu o filme fica claro essa "imposição" do padrão,da mulher estar sempre perfeita e ser perfeita em tudo,ter sucesso profissional,estar sempre linda e arrumada,ser para o parceiro dela a mulher que dá conta da casa e que tem que ser uma tigresa no sexo,quando a maioria das vezes as mulheres não se sentem livres pra opinar sobre sexo até hoje,enfim vai muito além, e o filme retratou isso de uma forma maravilhosa, porque nós não somos perfeitas e nem temos que ser. Desejo a liberdade a cada uma de nós para sermos nós mesmas,se hoje você tá afim de se arrumar,maquiar e etc ótimo faça isso,mas se você está a fim de ficar o oposto disso se sinta livre para escolher.❤❤❤
Eu super amei este filme!!!
E já quero a segunda parte! 😂😍
Uma das coisas que mais me marcou na infância foi:Quando o cabelo crescer,vai pesar e não vai ficar “cheio” e eu queria que meu cabelo crescesse só pra ele ficar baixo e eu poder usar solto! 😓
Muito boa sua reflexão, meu cabelo é 2b 2c e sempre alise, hoje estou no meu 4 mês de tradição depois de cansar de ficar sofrendo com essas questões, chuva, calor e até mesmo na hora H ficava preocupada em não estragar meu cabelo.
Gente é muito chato isso, essa dependência, você se torna escrava de si, escrava de um padrãozinho imposto pela sociedade.
Agora que estou passando pelo processo de tradição já me perguntaram se eu estou fazendo isso pq está na moda cabelo cacheado😧. As pessoas sempre vão criticar suas decisões então, se alguém tiver passando pela transição o melhor e não ligar para o que o povo fala.😙😙😙
Vamos ser feliz, corre na chuva e não da chuva, vamos malhar e sair de cabelo lavado, dormir sem toca, ter mais tempo no fim de semana sem ficar alisando cabelo, ir pra praia e piscina e mergulhar na água, vamos viver o momento sem se preocupar com o cabelo lindo e maravilhoso, vamos viver.
Rayza, incrível a sua relação com o seu cabelo, é muito parecida com o que eu vivi, cresci ouvindo minha vó dizendo "tadinha, o cabelo podia ser igual da tia". Hoje amo meu cabelo, mas antes odiava. Bjs!!!
Sem palavras para descrever o quão me identifico com a sua história e suas palavras são magníficas.
Maravilhosa!❤
Quando eu assisti, me emocionei muito e consegui voltar em muitas situações que vivenciei. Cara! Quanta prisão psicológica passamos durante anos, e vendo seu vídeo, nossa tive um novo flashback. Fiquei tão grata a Netflix por esse filme... E agora vídeo da Ray, trouxe a mediação necessária! 💞
Ray eu tenho que contar está história. Quando eu tinha 20 anos eu fazia escova e chapinha no meu cabelo sempre, só que eu ia no salão pq tbm fazia relaxamento mais meu cabelo ainda ficava cacheado então tinha que fazer mais só fazia em datas especiais. Ai teve um Natal que eu fiz e o cabelo tinha que ficar liso até o Réveillon, porém eu engasguei e fiquei muito tempo assim, meu irmão no desespero disse " na minha frente vc não vai morrer", aí ele jogou refrigerante no meu rosto, por consequência pegou no meu cabelo, eu voltei na hora, e a primeira coisa que eu fiz foi chorar pq meu cabelo tinha molhado com o refrigerante, falava chorando pra minha mãe " meu cabelo molhou mãe, não vou sair mais pq ele não vai ficar liso", hoje eu vejo o quão grave era aquilo e como foi horrível ficar triste por causa do cabelo ao invés de feliz por ter voltado ao normal. Beijos Ray 😘😍
"Nunca deixe a opinião negativa de alguém sobre você se tornar sua realidade" Felicidade por um fio😍 assistindo e lembrando da Rayza Nicácio 🔝👏👏👏
Vou assistir esse filme agora mesmo! Moro no nordeste, tem um ano que parei de fazer progressiva mas não consigo me livrar da chapinha, sou de uma cidade pequena todo mundo se conhece e todos adoram falar dos outros queria muito ter essa coragem, cheguei a cortar Chanel mas ainda não abandonei a chapinha, tenho muita saudade dos meus cachos só quem passa pela transição sabe como é difícil, infelizmente eu me importo demais com oq os outros vão dizer, isso é oq mais me atrapalha na vontade de voltar com os meus cachos
Lari Mendes também moro no Nordeste.. também tenho medo do que vão pensar/falar.
Faz chapinha até o cabelo chegar em um tamanho confortável para você. Depois deixa o cabelo cacheado.
Meu Deus que Vídeo incrível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CERTEZA QUE VOU ASSISTIR ESSE FILME PORQUE SUPER ME IDENTIFIQUEI. EMPOLGADÍSSIMO AQUI HA HA. MAGINA UM FILME COM UMA MULHER NEGRA CONTANDO TODA HISTORIA DO CABELO CRESPO SÓ QUEM TEM UM HAIR ASSIM ENTENDE AGENTE. ATÉ LIGUEI O CAPS AQUI HA HA. Obrigado Ray!!!!
Eu amo seu jeito de falar, de ser, de questionar... você me incentivou muito a aceitar meu cabelo natural.
Rainha inpiradora ♥
Nossa chorei nesse filme !!!! Quando raspou a cabeça então... somos tão apegadas muitas vezes por conta de como as pessoas vão olhar e julgar.. um.filme lindo com uma baita lição ♥️
Nossa gostei muito do vídeo e fazia muito tempo que eu não conseguia ver seus vídeos porque já não conseguia mais me identificar com seu jeito nem com o conteúdo
Tbm me arrepiei e me emocionei várias vezes !!!
Revoltada que tenho prova amanhã e só posso ver o vídeo depois de ver o filme. Sooocoorrroo, Rayza
Nossa vi este filme , e me identifiquei muito , hoje já me desencanei sobre isso , parei de me importar com o que as pessoas falam, hoje to liberta . to nem ai para o que vão pensar .
Faz um vídeo de cronograma capilar ou apresenta o q cada tipo de cabelo precisa, talvez uma semana fazendo fitagem e suas amigas ou inscritas (íntimas) de cabelos totalmente diferente
Não te conheço mais te amo. Que luz , que Deus maravilhoso que habita nesse ser.
Meu cabelo é muito cheio muito grosso e sempre me importei com a opinião dos outros ao meu redor quando era nova cheguei a fazer progressiva por que falavam que era melhor por que abaixava o volume dele, sem contar das vezes que tentei me aceitar com cabelo natural e mesmo assim dava ouvidos as críticas e todas as minhas fotos com as minhas amigas na escola eu tinha que fazer progressiva para me sentir linda como elas, hoje já tem 2 anos que tenho meu cabelo natural e eu o amo sempre que penso em fazer uma chapinha por que eu quero mudar penso na praticidade que é ser eu mesma como Deus fez
Mano esse filme é máximo!!!!!!! Eu sou cacheada e passei por uma fase muuito difícil então eu alisei meu cabelo e hj estou em transição e esse filme mexeu muiito cmg, simplesmente amei esse filme!!
Minha opinião é, faça o que te deixa mais bonita...se é um crespo, liso, careca, curto ou longo, ninguém além de vc precisa decidir isso
Ray.... você é perfeita pra gente que somos íntimas.... e saiba que você me fez resgatar a minha essência... obrigada por existir!!!
Eu amei o filma ray, e precisamos mesmo cada dia ouvir mais fala sobre a liberdade de ser o que queremos ser. Te admiro muito
Amei esse filme. Chorei no final que ela relembra o episódio da piscina. 😣
Eu passei pela transição..usei Black.. cresceu..usei cacheado!! Mas eu sentia saudade da franjinha lisa... comprimento rápido ksksksk voltei alisar, uso henê... não uso chapinha..nao tenho medo de chuva..e não tem chumbo ok ksksksk aaaah amo muito meu cabelo escorridão. Tem gente que me julga por ter voltado alizar o cabelo, vê se pode? Kkkkk vou correndo ver esse filme agora!!!!!!!
Black? KKK ,renascida
Henê é muito bom. Mas enjoei do liso e voltei aos meus cachos. Essa é a graça. Deixar o cabelo do jeito que VC QUISER E FOD*-SE a sociedade!
Acabei de assistir o filme.
Simplesmente amei.
Como no mundo de hj acontece isso ainda ,pq a beleza esta em primeiro lugar ,graças a Deus isso ta mudando .
E as empresas ,industrias deviam assistir esse filme .
Cabelo n deve ser uma pessoa e sim nos ,temos q nos colocar em primeiro lugar e n o nosso cabelo ,pq,se a gente se sentir bem o cabelo tbm estará .
#feliz
Melhor filme ,chorei e me senti tão bem vendo esse filme 😍
ahhh eu assisti este filme, é maravilhoso!!! indiquei para varias amigas
Napilly ever after is on my list for my favorite movies because I can definitely understand Violet struggles. My hair is curly but my mom's hair is totally straight, and she never knew how to take care of my hair. She would actually tell me every day how she felt so lucky for not having a hair like mine because her hair was much easier to be taken care. When I turned 12, I straightened my hair with chemical products for the first time and I felt in love with it. It was much easier for me and it would always look sleek and shine. However, when I reached the age of 15, I has to move in with my brother who was extremely strict. He prohibited me to straighten my hair unless it was a special occasion. During the 3 first months my hair was fine, but then the tips were completely straight and the roots were growing out curly. I felt so sad and my self steem was so low. After a year and a half, I decided I wanted to be free again and I cut my own hair. The curls were already long since I stopped straightening it; they were reaching my shoulders. Since that day that I cut my own hair I have maintained it natural. Im not gonna lie, sometimes I wish my hair was straight because curly hair is a lot of work. But my curls are who I am and I feel free when I leave my hair curly. I dont care if it doesn't look good or if people judge me. Having curly hair resumes in washing it and praying for the best haha.
Assisti emocionada, estou em transição e entendi a mensagem do filme e a profundidade.
A minha mãe também igualzinho 😂 diz que rezava pro meu cabelo ser mais parecido com o dela.
A dancinha, super libertador, amei o filme tbm chorei, especialmente quando ela tira o sapato. Ótimo vídeo Ray.👏
Me emocionou bastante 💔 vc é um ser de luz
Aaaaaaaaaaamo meu cabelo cacheado😁 melhor coisa que eu já fiz na minha vida foi minha transição! Gostaria de dizer que vc está especialmente linda e iluminada neste vídeo💛 Ray tu nasceu pra ser loiraça 💛💛💛😙
Eu também!
Amei o filme Ray,me encorajou ainda mais a me aceitar como eu sou. Cacheada 😍😘 Mto obrigada Ray,serei eternamente grata a você. Tem uma semana que decidi deixar de ser escrava de progressiva, secador e chapinha e tenho buscado inspiração em vc,e em outras cacheadas 😍Serei sempre grata
É... esse filme mexeu muito comigo também. O que eu já perdi da vida porque achava que PRECISAVA fazer chapinha ou porque já tinha feito escova e NÃO PODIA EM HIPÓTESE alguma "estragar" a minha imagem "perfeita"... Piscina, praia, churrasco... nem pensar! E com isso, fui deixando de estar junto de gente que me queria bem. Tudo por ter sido levada a crer que a minha melhor versão estava debaixo da chapinha e, portanto, deixaria de ser amada se desistisse dela. Graças a Deus eu me encontrei. E mais que isso: encontrei o respeito pela vontade de cada pessoa. Alisado, crespo, entrançado, não importa. Importa apenas se vc ama aquilo que olha no espelho. ❤
Rayza, vc é tão linda! Você é, de fato, uma das mulheres mais bonitas que eu já vi. Mas essa sua beleza vai tão além da aparência, sabe? Vc tem essa luz que vem iluminando, acalmando, acalentando... sei lá, não sou boa com as palavras pra explicar. Tenho uma admiração genuína por vc, saiba disso!
Eu não sou negra e não posso falar por todas as meninas negras que te assistem, mas eu acredito que vc deve representar tanto pra elas. Por ser quem vc é, por ter passado por todas essas questões e estar linda, leve e solta como está hoje.
Eu nunca poderia imaginar que o ato de pentear o cabelo fosse algo tão problemático (até aprender, é claro) para quem tem esse tipo (maravilhoso) de cabelo. Fiquei pensativa sobre como somos tão alheios às questões do outro, não é mesmo?
Sobre o filme, me lembrei de vc o tempo todo enquanto o assistia. Por tudo que já ouvi você dizer e compartilhar conosco, sabe? Praticamente te vi dançando naquela cena da sala... solta, livre, feliz.
Enfim, você é massa demais.
Sinto o mesmo. 😍
Mano a Rayza falou tão bem que eu fiquei morta de vontade de vê o filme, Rayza sempre arrasando nos vídeo #teamoRaizaNićacio
Esse filme é maravilhoso, ainda estou procurando forças para assumir meus cachos. Mas é tão difícil é algo que tenho de mudar de dentro pra fora.
Ester, tudo tem seu tempo, meu start veio, em especial com uma música, "quem eu sou-Sandy"
Escuteeeeeeee, e preste muita atenção na letra... E fique bem da maneira que vc é, independente de como seja!!! Cada coisa no seu tempo, se permitaaaaaa!!!!
Não entendo isso também, se vc acha que tem que criar força para assumir seu cabelo é porque no fundo não se vê de cabelo cacheado, não seria o caso também de sair de uma ditadura para entrar em outra ? Qual problema também de se manter com o cabelo liso ? Se isso te fazer bem.
@@michellegomes5482 Vou ouvir sim. Obrigada.
@@Cinthia12-vbw sabe que é verdade, as vezes me pego com esse pensamento.
Nossa Ray como eu sou grata ouvindo isso, a minha mãe tem cabelo liso e meus pais nunca me deixaram alisar, eu sofri preconceito na escola e chorava porque era muito doloroso, mas em cs meus pais permaneciam firmes e minha mãe comprava todo tipo de produto pra tratar meu cabelo cacheado, hoje em dia sei o valor disso, pois não é td família que apoia a gnt.