Uma coisa que não foi comentada, mas que talvez seja pertinente é sobre gravações. Quem tem um home studio ou deseja apenas registrar ideias, pode ver uma vantagem nas baterias eletrônicas, uma vez que não necessitam ser microfonadas nem equalizadas. O som vem pronto. Ótimo video, um abraço!
E ainda tem a vantagem de poder usar com algum plugin dr bateria que possui uma variedade gigante de timbres. Pra quem grava em home studio é uma vantagem bem grande, porque além dos microfones ainda precisa ter interface com muitos canais pra microfonar bateria.
Excelente vídeo! Muito bem explicado e produzido. .Assisitindo em novembro de 2021 e ainda tá sendo super útil! Eu sou a favor da bateria eletrônica. Meu foco é gravação em home studio.
SSSSIIIMMM! Você "clona" o timbre ESPECÍFICO de cada música que vai tocar, EXATAMENTE como a "cd". Entrega o timbre "PRONTO-MIXADO", exato e original de cada música! Mais os efeitos com "mid" de teclado...Você pode usar o "latido de um cão", na "caixa", e a "chuva caindo forte", nos "tons", por exemplo! Mais os efeitos "sísmicos espaciais", como "pano de fundo" nós pratos! É SURREAL!!. E aquela "nave preta", no palco, esperando pra "dar a partida"!!?.🛸🚀😍😍😍😍💎💎💎🌌
O ideal é ter as duas. A eletrônica (das simples, mas de boa marca) para treinamento e uma acústica (o que der pra pagar) para refinamento e apresentações. Se vai começar a tocar, melhor adquirir primeiro a eletrônica, caso tenha alguma limitação de espaço ou de horário por conta do barulho, ou seja, se você não mora numa fazenda.
mt legal seu video! eu estou pesquisando muito sobre o assunto, ainda bem que seu video caiu pra mim como eu gosto de heavy metal estou bem preocupado com a questão de resistencia dos pads nas batidas, e tambem se os modelos conseguem ser aprimorados (adicionar tom, surdo ou prato)
Estou procurando por um modelo para 2 pré-adolescentes usarem em casa. Usam a acústica na aula, mas quero uma eletrônica em casa. Vc sugere algum modelo completo?
No momento, por morar em um apartamento, estou na busca de uma eletrônica portátil (tipo a Revas PB 350 ou Yamaha DD 65). Inclusive, estou vendendo a minha Tama Imperial Star anos 80 Made in Japan com número de série nos tambores.
Uma desvantagem que vejo nas baterias eletrônicas ou qualquer outro equipamento - como um teclado japonês de ponta - é o fator de obsolescência. Dentro de poucos anos os fabricantes terão lançado equipamentos muito mis avançados e vc será obrigado a vender a sua bateria e comprar um modelo mais novo
Comprei a Roland 11kv, para ensaiar no apartamento do vocal da minha banda e em casa, tenho uma Starclassic, adorei a bateria eletrônica, mas obvio bateria acústica é outro mundo, mas no final fica muito mais caro, Além da bateria, precisa das estantes e pratos, no final sai facilmente 10 k, e uma eletronica de um nível bom, se acha em torno de 5 k, fora os microfones se quiser captar e os cabos ai precisa ter uma interface e um pc além de uma dawn, ai esse valor final, vai pelo menos para uns 20k, é incomparável a facilidade da bateria eletrônica
Tem um pró que vc não citou. Se vc tem um home estúdio a bateria eletrônica te dá a vantagem de gravar rápido, com boa sonoridade sem se preocupar com microfonação ou isolamento acústico do ambiente. Pra mim essa é a principal vantagem. Em tempo, sou baixista, não baterista, se falei alguma bobagem me perdoem.
Sergio, é uma boa explicação que você colocou. Acredito que este ponto entra na questão da "sonoridade" que eu abordei no vídeo. Só não citei detalhes para o video não ficar longo. Mas seu ponto de vista é importante!
Eu estou procurando um equipamento, mas confesso que sempre que ouço pessoalmente, e vejo o valor de um bom produto acabo sentindo um certo receio. Pelo que percebo os bons equipamentos começam na casa dos 15 mil reais, e até agora só considero pelo que vi a Rolland como referência de qualidade. Mas mesmo assim não tem como comparar com um timbre de um bom tambor. Acho que vou esperar mais um tempo.
Luiz, muito bom seus vídeos...acabei de vender meu kit acústico pq não suportava mais o volume...sou amador e minha técnico meio tosca...toco muito pedal duplo e não consiguia tirar o peso, se não botasse o restante dos instrumentos no talo, abafava todo mundo...os pratos tbm faziam os alicerces da casa tremer...porém meu kit era bem grande, com pratos variados...eu conseguiria montar uma coisa semelhante na bateria eletrônica? eu consigo, por exemplo, no mesmo pad de prato transforma-lo em um crash, ride, china ou splash? ou é necessário comprar um pad específico pra casa um deles? e quanto ao módulo, se eu quiser ir ampliando o kit, seria necessário comprar mais de um módulo, por exemplo?
Obrigado pelo feedback dos videos! Fico feliz em ajudar. Quanto aos pads, depende do modelo da bateria. Existem os pads "dual zone", ou seja, com duas áreas de ataque. Daí dá pra configurar dois sons diferentes. Por exemplo, eu tive uma roland TD 11k que os pratos eram assim e também o aro do pad da caixa também dava pra colocar o som de aro. Tudo vai da marca e modelo de bateria eletrônica. É só pesquisar bastante.
Saberia dizer se a Hitman é relativamente boa? é pra o meu filho aprender e vou trocar por uma guitarra, não sei se ela é satisfatória. Pois sou guitarrista!
A minha primeira foi Ddrum, não indico, embora eu seja músico profissional, e os módulos não aguentam muito, acabaram me dando problema por ser bem de entrada, mas talvez para iniciante funcione, pesquise bem, pq essa citada a solda acaba dando problema, não conheço essa marca até você citou
A desvantagem unica que vejo: Mesmo uma bateria digital mesmo que tenha um modulo com outputs individuais, quando mudar de som ( scene ) o técnico de som em frente ao palco pode ter problemas com o timbre pois o som que o baterista definiu no modulo sera sempre diferente para cada line array... Abateria eletrónica sim mas sempre muito bem testada com um técnico pois pode dar mal resultado na modança de scenes....
Boa noite amigo Gostei muito deste video . Sou um pequeno produtor de Curitiba , toco violão , guitarra , baixo e muito pouco de bateria mais estava procurando algo que pudesse levar e usar direto no Pc com o programa de gravação . Você em dicaria a compra de uma bateria destas para isso? Dede já, Abraços e muito obrigado.
Eae Vanderley! Com certeza indico sim! Para o seu caso, uma bateria eletrônica será suficiente para suas pequenas produções. Apenas pesquise alguma que tenha uma sonoridade que te agrade. Procure saber dos valores e características das principais marcas. Tome cuidado com marcas pouco conhecidas. É isso aí. Boa sorte! Abraço.
Questão de opinião: Já tive uma, vou comprar outra, é pra é INFINITAMENTE SUPERIOR: O timbre "PRONTO", mixado, exato como o "cd" . Outra questão é as infinitas possibilidades de "clonar" todas as baterias comuns do universo, exato como cada música que se pretende reproduzir. Efeitos, e TEM SIM, MUITA PRESENÇA, pra quem acompanha essa tecnologia desde os anos 80's. Baterias eletrônicas superiores, consegue -se "gravar" a batida em um "tonel de lata", ou batida numa parede de madeira, e realocar essa gravação aleatório na caixa tons, e também reproduzir efeitos de "eco espacial" nós pratos. As possibilidades são INFINITAS!! Certeza de um GRANDE AVANÇO no Universo musical. Não quero mais bateria acústica. No máximo pratos e "hit hat" Sabbian ou "Paiste"! Pronto falei!!!.😅😅😉💪🏿💪🏿💪🏿
melhor marcas sao yamaha e roland que custa entre 7 a 20 mil rs todas as duas tem varias regulagem individuas de tipos de caixas tons pratos bumbos reverb efeitos ambiencia deley etc
Estou pensando em comprar uma Bateria Eletrônica Shelter Std82, para a igreja, o espaço que temos é pequeno. O que vc me diz?? Mt obrigado pela atenção.
Ola pastor. Infelizmente não conheço esse modelo de perto. Mas com certeza vc consegue achar algum video. Quanto ao espaço, pode ter certeza q ocupa menos do q uma acústica.
ANJO de DEUS As marcas mais renomadas são Roland e Yamaha. Mas as baterias Alesis também ocupam um espaço importante no mercado. O preço de uma bateria eletrônica "acima do básico" gira em torno dos R$3.000,00.
Luiz Marcelo Barbosa VALEU AMIGO IRMAO LUIZ PARABENS PELO VIDEO E A CLAREZA DAS INFORMACOES ISSO É MUITO IMPORTANTE NAO ADIANTA QUERER COLOCAR VARIAS INFORMACOES EM UM UNICO VIDEO SE QUEM ESTAR ASSISTINDO NAO CONSEGUE ABSORVER MELHOR FAZER VARIOS VIDEOS PEQUENO SOBRE O MESMO ASSUNTO APESAR QUE O SEU VIDEO ESTAR OTIMO NOS PROXIMOS COLOCA O FUNDO MUSICAL DO LED ZEPPELIN👏🙌🎉💖 TEM ALGUMA BAQUETA ESPECIAL PARA TOCAR BATERIA ELETRONICA? QUAL A BAQUETA MAIS APROPRIADA PARA TOCAR NA ELETRONICA? HOJE SUA BATERIA USADA ESTAR VALENDO QUANTO?
E. VALLE olha, aqui em casa em tenho uma caixa amplificada da marca Moug. Para tocar dentro de casa e para tirar música já é o bastante pra mim. Mas existem caixas melhores no mercado. Até mesmo já vi uma da própria Roland feita para ligar bateria eletrônica, como se fosse um retorno de chão de palco.
Vc conhece a bateria eletrônica amw ed-6 ? Estou querendo comprar ela, ou a odery csd 130 essa dobrável que aparece no vídeo.. se puder me ajudar agradeço.. valeu amigo!
Infelizmente não conheço, meu caro. Não posso opinar. Você procurou vídeos sobre ela? Caso não consiga ve-las "pessoalmente", tente achar referências das duas no you tube e em fóruns. Boa sorte!
tenho uma bateria eletrônica Roland TD 1k. só não gostei porque ela não dar opção de custumizar seus próprios kits pos vali ressaltar que os sons de fabrica dessas baterias n são bons ! . que eu fiz baixei o programa contact comprei uns kits de bateria tô usando sampleada aqualidade 1000 vezes melhor. só vie qualidade melhor foi da td20 pra cima !
Eletrônicas geralmente nesse preço são mais básicas, com pouca ou nenhuma sensibilidade no Pad, por exemplo. Geralmente as que tem uma qualidade boa estão mais a partir dos 3000. Acústicas talvez vc encontre uma boa na faixa dos 2000 (sem os pratos e ferragens)
eu sofro muito com o rebote da bateria eletronicaa, tenho uma tdx 4 da roland treino em casa toco pra caramba ai eu chego no ensaio da minha banda e é estranho rebote parece que fico mais duro quando toco :( isso da uma frustrada alguem tem esse problema ou teve
Os pratos das baterias eletrônicas (não tops) são terríveis. Fazem "pixxxx!!!", mais nada. Cúpula, só nos mais caros. O chimbal acionado eletronicamente pelo pedal então, é quase que um brinquedo. Se não levantar o pé no momento exato que bate a baqueta, não sai o som esperado, sem falar que não dá o quique sequinho na baqueta. Não dá pra treinar chimbal direito. Bumbo sem pedal efetivo batendo em pad, nem pensar. É jogar dinheiro fora. Já basta um chimbal fajuto, honremos ao menos o bumbo, que é mais baratinho. Os pads de borracha não deixam a baqueta escorregar. É como pisar descalço em um chão melado. Também, se bate com a baqueta passando (escorregando, não em cheio), não produz som. São limitadíssimas no posicionamento dos pads, onde os tontons só se movimentam girando no cano em comum onde se prendem. As estantes dos pratos e chimbal costumam ser uma curta haste de aço que só sobe e desce, de forma muito limitada. Efeitos de aro? Mete lenha se não não sai som. Isso se for three zone, pois nos modelos mais simples, não tem som de aro. Por fim, o tamanho do pad, que exige boa mira. O lado bom, é que se treina a boa mira. Mesmo assim, é a melhor para treinamento, pois pode ser tocada quando quiser, e é isso que faz o baterista evoluir. Mas é como se fosse, com o perdão da palavra, uma punheta.
Cara vc só pode ter tocado nesses "brinquedos" chineses do ML, uma batera eletrônica como Roland, Yamaha e Alesis, te garanto que eu tiro um som melhor que qualquer batera acústica tipo RMV, Turbo, Michael, etc, para vc conseguir o mesmo timbre no P.A teria que ter no mínimo uma RMV top de linha, com pratos b20, e bons mic, no final das contas o preço disso tudo não sairia por menos de 6k, é claro que a pegada de uma eletrônica nunca será igual uma acústica de verdade, porém se vc toca na igreja ou em ambientes pequenos a batera eletrônica atende muito bem, pois é melhor ter um instrumento eletrônico e poder tocar em paz, do que ter um puta kit acústico e ser atormentado com o povo reclamando do barulho, eu sou tecladista e tenho um Motif xf7, é um teclado top da Yamaha, porém é claro que ele nunca terá a mesma pegada de um piano acústico de 100k, porém isso não me impede que tirar um som animal com ele, abração !
Minha bateria eletrônica, embora simples, é Yamaha (DTX 450). Longe da bateria eletrônica atender a nuances, principalmente prato e chimbal. É ótima para treinar coordenação motora, velocidade e resistência, além de permitir treinar seguindo uma gravação com fone de ouvido, mas um modelo mais simples, seja de qual marca for, está longe de simular fidedignamente a sensação de tocar uma bateria acústica razoável. Pra ensaio então, aí que não me desce mesmo. Por esse motivo, me vi forçado a adquirir uma bateria acústica com peles silenciosas e pratos low volume. Mas o importante é estarmos nos divertindo e satisfeitos com o nosso instrumento.
No meu caso como sou músico de igreja, a gente tinha muitas reclamações de barulho devido ao tamanho do templo, trocamos uma RMV road, e colocamos uma Staff drum realistic, com módulo DM5, nunca mais houve reclamação e sim só elogios, o DM5 é um módulo antigo e bem simples, porém com um P.A de qualidade da pra tirar um som muito legal, futuramente pretendo trocar o módulo por um Roland Td9, com os pads realistic vai ficar um kit perfeito, pois as peles em mesh e um bom módulo, já ajuda ter uma tocabilidade mais próxima da acústica, mas quem tem condições de ter uma boa batera acústica, com pratos de verdade e não essas porcarias de latão, e também um kit de mic legal, não tem nem o que pensar em trocar por uma eletrônica, mas agora a situação das igrejas é muito complicada e muita das vezes uma eletrônica é a melhor solução, abraço !
Olá Saymon. Eu nunca vi essa bateria ao vivo, mas vi uns vídeos no youtube dela, e também alguns anúncios no Mercado Livre. De fato, é bem superior à Yamaha da série DTX400 - 450. Está em um patamar acima, além da marca Roland ser a top em bateria eletrônica. Ela tem versatilidades de posicionamento de pads e de programação bem mais responsa. Seu pad de bumbo, pelo visto aceita muito bem um pedal duplo (na minha, não capta muito bem), pois ela é vendida de fábrica com pedal duplo. Creio ser uma excelente bateria para treino e para se apresentar em locais mais bem comportados, embora eu não goste de ficar desmontando e montando bateria eletrônica, por ser mais frágil e de manutenção bem mais cara. Apesar de todas as suas ótimas qualidades, não obstante possui o chimbal simulado, e por ser uma bateria eletrônica, ao meu gosto, não me satisfaz plenamente. Não sei as suas possibilidades, gosto, aspirações e espaço. No meu caso, eu investi quantia uma pouco inferior ao valor da TD 11k, comprando uma Yamaha DTX 450, que me vale para acompanhar as músicas em treinamento, e uma Nagano Garage com peles Dudu Portes mudas e um kit Zildjian low volume 14" 14" 16" 18", para treinar os rudimentos e a performance, com sensação e disposição das peças idênticas à minha terceira bateria - a barulhenta.
Uma coisa que não foi comentada, mas que talvez seja pertinente é sobre gravações. Quem tem um home studio ou deseja apenas registrar ideias, pode ver uma vantagem nas baterias eletrônicas, uma vez que não necessitam ser microfonadas nem equalizadas. O som vem pronto. Ótimo video, um abraço!
Boa observação!
Pode crer mano...eu tou querendo isso... trabalho próprio e fácil que ocupe pouco espaço
E é justamente por isso que eu estou atrás de uma! Rsrsrs
Em dúvida entre a Ibanez Xpro Ed10 ou a Alesis Dm6
E ainda tem a vantagem de poder usar com algum plugin dr bateria que possui uma variedade gigante de timbres. Pra quem grava em home studio é uma vantagem bem grande, porque além dos microfones ainda precisa ter interface com muitos canais pra microfonar bateria.
@@ieq-leticia6412 melhor marca e yamaha ou roland
Excelente vídeo! Muito bem explicado e produzido. .Assisitindo em novembro de 2021 e ainda tá sendo super útil! Eu sou a favor da bateria eletrônica. Meu foco é gravação em home studio.
Fico feliz que o vídeo ainda é útil na decisão de adquirir ou não uma bateria eletrônica. Obrigado pelo comentário, Vinícius!
Muito bom, só esqueceu de uma vantagem de baterias que possuem USB MIDI, que você pode mudar a sonoridade usando um notebook.
SSSSIIIMMM! Você "clona" o timbre ESPECÍFICO de cada música que vai tocar, EXATAMENTE como a "cd". Entrega o timbre "PRONTO-MIXADO", exato e original de cada música! Mais os efeitos com "mid" de teclado...Você pode usar o "latido de um cão", na "caixa", e a "chuva caindo forte", nos "tons", por exemplo! Mais os efeitos "sísmicos espaciais", como "pano de fundo" nós pratos! É SURREAL!!. E aquela "nave preta", no palco, esperando pra "dar a partida"!!?.🛸🚀😍😍😍😍💎💎💎🌌
O ideal é ter as duas. A eletrônica (das simples, mas de boa marca) para treinamento e uma acústica (o que der pra pagar) para refinamento e apresentações. Se vai começar a tocar, melhor adquirir primeiro a eletrônica, caso tenha alguma limitação de espaço ou de horário por conta do barulho, ou seja, se você não mora numa fazenda.
Muito mesmo!!Super útil!!
mt legal seu video!
eu estou pesquisando muito sobre o assunto, ainda bem que seu video caiu pra mim
como eu gosto de heavy metal estou bem preocupado com a questão de resistencia dos pads nas batidas, e tambem se os modelos conseguem ser aprimorados (adicionar tom, surdo ou prato)
Excelente vídeo !!!
Parabéns.
Mais um inscrito no canal.
Ae, excelente seu vídeo!
Me ajudou legal!
Obrigado!!!
troquei a minha acústica por uma eletrónica e não mim arrependo se soubesse que era tão útil ja tinha comprado antes . alesis dm7x.
É isso aí, Nelson!
Estou procurando por um modelo para 2 pré-adolescentes usarem em casa. Usam a acústica na aula, mas quero uma eletrônica em casa. Vc sugere algum modelo completo?
Obrigado pela dica ... ta de parabens .. i seus cover sertanejos muito bons tambem ...
Thiago Henrique Obrigado! Não sou lá aquelas coisas na bateria, mas tento fazer alguma coisa...rs
No momento, por morar em um apartamento, estou na busca de uma eletrônica portátil (tipo a Revas PB 350 ou Yamaha DD 65). Inclusive, estou vendendo a minha Tama Imperial Star anos 80 Made in Japan com número de série nos tambores.
Meçhor vídeo de explicação
Uma desvantagem que vejo nas baterias eletrônicas ou qualquer outro equipamento - como um teclado japonês de ponta - é o fator de obsolescência. Dentro de poucos anos os fabricantes terão lançado equipamentos muito mis avançados e vc será obrigado a vender a sua bateria e comprar um modelo mais novo
Comprei a Roland 11kv, para ensaiar no apartamento do vocal da minha banda e em casa, tenho uma Starclassic, adorei a bateria eletrônica, mas obvio bateria acústica é outro mundo, mas no final fica muito mais caro, Além da bateria, precisa das estantes e pratos, no final sai facilmente 10 k, e uma eletronica de um nível bom, se acha em torno de 5 k, fora os microfones se quiser captar e os cabos ai precisa ter uma interface e um pc além de uma dawn, ai esse valor final, vai pelo menos para uns 20k, é incomparável a facilidade da bateria eletrônica
Muito bom! Obrigado!
Tem um pró que vc não citou. Se vc tem um home estúdio a bateria eletrônica te dá a vantagem de gravar rápido, com boa sonoridade sem se preocupar com microfonação ou isolamento acústico do ambiente.
Pra mim essa é a principal vantagem.
Em tempo, sou baixista, não baterista, se falei alguma bobagem me perdoem.
Sergio, é uma boa explicação que você colocou. Acredito que este ponto entra na questão da "sonoridade" que eu abordei no vídeo. Só não citei detalhes para o video não ficar longo. Mas seu ponto de vista é importante!
Top seu vídeo amigo
Eu estou procurando um equipamento, mas confesso que sempre que ouço pessoalmente, e vejo o valor de um bom produto acabo sentindo um certo receio. Pelo que percebo os bons equipamentos começam na casa dos 15 mil reais, e até agora só considero pelo que vi a Rolland como referência de qualidade. Mas mesmo assim não tem como comparar com um timbre de um bom tambor. Acho que vou esperar mais um tempo.
Por se tratar de um equipamento caro, deve-se estar bem decidido ao fazer o investimento. Enquanto isso vai pesquisando e testando o quanto puder.
Sensacional amigo.
Obrigado, Leila!
Outros contras é que não da pra adicionar pratos de efeito que as vezes são indispensáveis na bateria eletrônica.
Realmente é uma limitação considerável no que diz respeito à variedade dos sons. Somente alguns modelos aceitam ampliação do kit com Pads adicionais.
Quero comprar uma só pra praticar pois a minha acústica tive que vender depois que casei. Qual vc recomenda até 6mil?
Luiz, muito bom seus vídeos...acabei de vender meu kit acústico pq não suportava mais o volume...sou amador e minha técnico meio tosca...toco muito pedal duplo e não consiguia tirar o peso, se não botasse o restante dos instrumentos no talo, abafava todo mundo...os pratos tbm faziam os alicerces da casa tremer...porém meu kit era bem grande, com pratos variados...eu conseguiria montar uma coisa semelhante na bateria eletrônica? eu consigo, por exemplo, no mesmo pad de prato transforma-lo em um crash, ride, china ou splash? ou é necessário comprar um pad específico pra casa um deles? e quanto ao módulo, se eu quiser ir ampliando o kit, seria necessário comprar mais de um módulo, por exemplo?
Obrigado pelo feedback dos videos! Fico feliz em ajudar. Quanto aos pads, depende do modelo da bateria. Existem os pads "dual zone", ou seja, com duas áreas de ataque. Daí dá pra configurar dois sons diferentes. Por exemplo, eu tive uma roland TD 11k que os pratos eram assim e também o aro do pad da caixa também dava pra colocar o som de aro. Tudo vai da marca e modelo de bateria eletrônica. É só pesquisar bastante.
exclarecedor
Top
o Bom se ter uma bateria eletrônica em casa é que vc pode sentar a baqueta nela sem perturbar os vizinhos
Saberia dizer se a Hitman é relativamente boa? é pra o meu filho aprender e vou trocar por uma guitarra, não sei se ela é satisfatória. Pois sou guitarrista!
A minha primeira foi Ddrum, não indico, embora eu seja músico profissional, e os módulos não aguentam muito, acabaram me dando problema por ser bem de entrada, mas talvez para iniciante funcione, pesquise bem, pq essa citada a solda acaba dando problema, não conheço essa marca até você citou
Pesquisei, está 3k, acho que não vale a pena, veja da ibanez, Shelter são mais confiáveis
A desvantagem unica que vejo: Mesmo uma bateria digital mesmo que tenha um modulo com outputs individuais, quando mudar de som ( scene ) o técnico de som em frente ao palco pode ter problemas com o timbre pois o som que o baterista definiu no modulo sera sempre diferente para cada line array... Abateria eletrónica sim mas sempre muito bem testada com um técnico pois pode dar mal resultado na modança de scenes....
Boa noite amigo
Gostei muito deste video .
Sou um pequeno produtor de Curitiba , toco violão , guitarra , baixo e muito pouco de bateria mais estava procurando algo que
pudesse levar e usar direto no Pc com o programa de gravação .
Você em dicaria a compra de uma bateria destas para isso?
Dede já, Abraços e muito obrigado.
Eae Vanderley! Com certeza indico sim! Para o seu caso, uma bateria eletrônica será suficiente para suas pequenas produções. Apenas pesquise alguma que tenha uma sonoridade que te agrade. Procure saber dos valores e características das principais marcas. Tome cuidado com marcas pouco conhecidas. É isso aí. Boa sorte! Abraço.
Questão de opinião: Já tive uma, vou comprar outra, é pra é INFINITAMENTE SUPERIOR: O timbre "PRONTO", mixado, exato como o "cd" . Outra questão é as infinitas possibilidades de "clonar" todas as baterias comuns do universo, exato como cada música que se pretende reproduzir. Efeitos, e TEM SIM, MUITA PRESENÇA, pra quem acompanha essa tecnologia desde os anos 80's. Baterias eletrônicas superiores, consegue -se "gravar" a batida em um "tonel de lata", ou batida numa parede de madeira, e realocar essa gravação aleatório na caixa tons, e também reproduzir efeitos de "eco espacial" nós pratos. As possibilidades são INFINITAS!! Certeza de um GRANDE AVANÇO no Universo musical. Não quero mais bateria acústica. No máximo pratos e "hit hat" Sabbian ou "Paiste"! Pronto falei!!!.😅😅😉💪🏿💪🏿💪🏿
Minha opinião... É legal os sons e recursos de uma eletrônica; mas, não se compara a pegada de uma acústica.
Legal eu tenho uma eletrônica e uma acústica
melhor marcas sao yamaha e roland que custa entre 7 a 20 mil rs todas as duas tem varias regulagem individuas de tipos de caixas tons pratos bumbos reverb efeitos ambiencia deley etc
Qual é a marca e modelo da bateria que aparece aos 2:39 do vídeo?
joel Esta é uma C.Ibanez X-Pro ED100
Estou pensando em comprar uma Bateria Eletrônica Shelter Std82, para a igreja, o espaço que temos é pequeno. O que vc me diz?? Mt obrigado pela atenção.
Ola pastor. Infelizmente não conheço esse modelo de perto. Mas com certeza vc consegue achar algum video. Quanto ao espaço, pode ter certeza q ocupa menos do q uma acústica.
Ola amigos gostaria de saber quanto custa uma bateria eletrônica completa dessas versões já moderna
Aguardo respostas valor e marca da bateria
ANJO de DEUS As marcas mais renomadas são Roland e Yamaha. Mas as baterias Alesis também ocupam um espaço importante no mercado. O preço de uma bateria eletrônica "acima do básico" gira em torno dos R$3.000,00.
Luiz Marcelo Barbosa MUITO OBRIGADO PELA ATENCAO DA RESPOSTA FICA COM DEUS HOJE E SEMPRE
De nada, precisando estou aqui (y)
Luiz Marcelo Barbosa VALEU AMIGO IRMAO LUIZ PARABENS PELO VIDEO E A CLAREZA DAS INFORMACOES ISSO É MUITO IMPORTANTE NAO ADIANTA QUERER COLOCAR VARIAS INFORMACOES EM UM UNICO VIDEO SE QUEM ESTAR ASSISTINDO NAO CONSEGUE ABSORVER MELHOR FAZER VARIOS VIDEOS PEQUENO SOBRE O MESMO ASSUNTO APESAR QUE O SEU VIDEO ESTAR OTIMO NOS PROXIMOS COLOCA O FUNDO MUSICAL DO LED ZEPPELIN👏🙌🎉💖 TEM ALGUMA BAQUETA ESPECIAL PARA TOCAR BATERIA ELETRONICA? QUAL A BAQUETA MAIS APROPRIADA PARA TOCAR NA ELETRONICA? HOJE SUA BATERIA USADA ESTAR VALENDO QUANTO?
Em qual amplificador você pluga sua Roland TD11k ?
E. VALLE olha, aqui em casa em tenho uma caixa amplificada da marca Moug. Para tocar dentro de casa e para tirar música já é o bastante pra mim. Mas existem caixas melhores no mercado. Até mesmo já vi uma da própria Roland feita para ligar bateria eletrônica, como se fosse um retorno de chão de palco.
Vc conhece a bateria eletrônica amw ed-6 ? Estou querendo comprar ela, ou a odery csd 130 essa dobrável que aparece no vídeo.. se puder me ajudar agradeço.. valeu amigo!
Infelizmente não conheço, meu caro. Não posso opinar. Você procurou vídeos sobre ela? Caso não consiga ve-las "pessoalmente", tente achar referências das duas no you tube e em fóruns. Boa sorte!
Valeu amigo
Video necessário
Eu ganhei ontem essa bateria
Boa, Parabéns !
tenho uma bateria eletrônica Roland TD 1k. só não gostei porque ela não dar opção de custumizar seus próprios kits pos vali ressaltar que os sons de fabrica dessas baterias n são bons ! . que eu fiz baixei o programa contact comprei uns kits de bateria tô usando sampleada aqualidade 1000 vezes melhor. só vie qualidade melhor foi da td20 pra cima !
Interessante saber que dá pra customizar os sons da roland nesse programa. Muito boa a dica 👍
Faz o Samplei de guitarra!
Não sou músico, mas gosto de tocar. Baterias abaixo de 2000 reais valem a pena?
Eletrônicas geralmente nesse preço são mais básicas, com pouca ou nenhuma sensibilidade no Pad, por exemplo. Geralmente as que tem uma qualidade boa estão mais a partir dos 3000. Acústicas talvez vc encontre uma boa na faixa dos 2000 (sem os pratos e ferragens)
@@luizmarcelobr tem que ser eletrônica. Moro em ap
alguém pode me em dicar uma bateria eletrônica boa no valor ate 2500 mas que tenha opção p pedal duplo p presentear meu filho de 12 anos
muito bom.
Vlw Enzo!
Bateria eletrónica e cara demais pra músico no Brasil a acústica e muito mais barata....
eu sofro muito com o rebote da bateria eletronicaa, tenho uma tdx 4 da roland
treino em casa toco pra caramba ai eu chego no ensaio da minha banda e é estranho rebote parece que fico mais duro quando toco :( isso da uma frustrada
alguem tem esse problema ou teve
É normal acontecer isso. Comigo tb acontece. O rebote nos pads é maior que nas peles da acústica. Pelo menos na minha é assim.
Deus te abençoe
Amém!
+rafa Thomas amém!
Nada a ver, tem gente que coloca defeito em tudo, pra mim bateria eletrônica e a melhor e muito melhor que uma acústica.
Sério? Confesso que nunca ouvi isso de um baterista mediano, sequer de um bom baterista.
po cara mais a bateria eletronica e bem mais cara
Os pratos das baterias eletrônicas (não tops) são terríveis. Fazem "pixxxx!!!", mais nada. Cúpula, só nos mais caros. O chimbal acionado eletronicamente pelo pedal então, é quase que um brinquedo. Se não levantar o pé no momento exato que bate a baqueta, não sai o som esperado, sem falar que não dá o quique sequinho na baqueta. Não dá pra treinar chimbal direito. Bumbo sem pedal efetivo batendo em pad, nem pensar. É jogar dinheiro fora. Já basta um chimbal fajuto, honremos ao menos o bumbo, que é mais baratinho. Os pads de borracha não deixam a baqueta escorregar. É como pisar descalço em um chão melado. Também, se bate com a baqueta passando (escorregando, não em cheio), não produz som. São limitadíssimas no posicionamento dos pads, onde os tontons só se movimentam girando no cano em comum onde se prendem. As estantes dos pratos e chimbal costumam ser uma curta haste de aço que só sobe e desce, de forma muito limitada. Efeitos de aro? Mete lenha se não não sai som. Isso se for three zone, pois nos modelos mais simples, não tem som de aro. Por fim, o tamanho do pad, que exige boa mira. O lado bom, é que se treina a boa mira. Mesmo assim, é a melhor para treinamento, pois pode ser tocada quando quiser, e é isso que faz o baterista evoluir. Mas é como se fosse, com o perdão da palavra, uma punheta.
Cara vc só pode ter tocado nesses "brinquedos" chineses do ML, uma batera eletrônica como Roland, Yamaha e Alesis, te garanto que eu tiro um som melhor que qualquer batera acústica tipo RMV, Turbo, Michael, etc, para vc conseguir o mesmo timbre no P.A teria que ter no mínimo uma RMV top de linha, com pratos b20, e bons mic, no final das contas o preço disso tudo não sairia por menos de 6k, é claro que a pegada de uma eletrônica nunca será igual uma acústica de verdade, porém se vc toca na igreja ou em ambientes pequenos a batera eletrônica atende muito bem, pois é melhor ter um instrumento eletrônico e poder tocar em paz, do que ter um puta kit acústico e ser atormentado com o povo reclamando do barulho, eu sou tecladista e tenho um Motif xf7, é um teclado top da Yamaha, porém é claro que ele nunca terá a mesma pegada de um piano acústico de 100k, porém isso não me impede que tirar um som animal com ele, abração !
Minha bateria eletrônica, embora simples, é Yamaha (DTX 450). Longe da bateria eletrônica atender a nuances, principalmente prato e chimbal. É ótima para treinar coordenação motora, velocidade e resistência, além de permitir treinar seguindo uma gravação com fone de ouvido, mas um modelo mais simples, seja de qual marca for, está longe de simular fidedignamente a sensação de tocar uma bateria acústica razoável. Pra ensaio então, aí que não me desce mesmo. Por esse motivo, me vi forçado a adquirir uma bateria acústica com peles silenciosas e pratos low volume. Mas o importante é estarmos nos divertindo e satisfeitos com o nosso instrumento.
No meu caso como sou músico de igreja, a gente tinha muitas reclamações de barulho devido ao tamanho do templo, trocamos uma RMV road, e colocamos uma Staff drum realistic, com módulo DM5, nunca mais houve reclamação e sim só elogios, o DM5 é um módulo antigo e bem simples, porém com um P.A de qualidade da pra tirar um som muito legal, futuramente pretendo trocar o módulo por um Roland Td9, com os pads realistic vai ficar um kit perfeito, pois as peles em mesh e um bom módulo, já ajuda ter uma tocabilidade mais próxima da acústica, mas quem tem condições de ter uma boa batera acústica, com pratos de verdade e não essas porcarias de latão, e também um kit de mic legal, não tem nem o que pensar em trocar por uma eletrônica, mas agora a situação das igrejas é muito complicada e muita das vezes uma eletrônica é a melhor solução, abraço !
candreel O que voce me diz sobre a electronica Roland TD 11kv ?
Olá Saymon. Eu nunca vi essa bateria ao vivo, mas vi uns vídeos no youtube dela, e também alguns anúncios no Mercado Livre. De fato, é bem superior à Yamaha da série DTX400 - 450. Está em um patamar acima, além da marca Roland ser a top em bateria eletrônica. Ela tem versatilidades de posicionamento de pads e de programação bem mais responsa. Seu pad de bumbo, pelo visto aceita muito bem um pedal duplo (na minha, não capta muito bem), pois ela é vendida de fábrica com pedal duplo. Creio ser uma excelente bateria para treino e para se apresentar em locais mais bem comportados, embora eu não goste de ficar desmontando e montando bateria eletrônica, por ser mais frágil e de manutenção bem mais cara. Apesar de todas as suas ótimas qualidades, não obstante possui o chimbal simulado, e por ser uma bateria eletrônica, ao meu gosto, não me satisfaz plenamente. Não sei as suas possibilidades, gosto, aspirações e espaço. No meu caso, eu investi quantia uma pouco inferior ao valor da TD 11k, comprando uma Yamaha DTX 450, que me vale para acompanhar as músicas em treinamento, e uma Nagano Garage com peles Dudu Portes mudas e um kit Zildjian low volume 14" 14" 16" 18", para treinar os rudimentos e a performance, com sensação e disposição das peças idênticas à minha terceira bateria - a barulhenta.