As origens de Renato Russo
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 10 ก.พ. 2025
- Em O Filho da Revolução, o jornalista Carlos Marcelo fala de como o cantor e compositor carioca arquitetou nos mínimos detalhes a receita de sucesso da Legião Urbana, a banda de rock mais bem sucedida do cenário brasileiro.
Fiquei feliz em saber que existe VIDA INTELIGENTE na revista Veja...Parabéns!
Luciano G. Oliveira Hahahahah, Né?!
que delícia de entrevista!!!
O Renato tá no jogo sempreeeeeeeee.
sempre
tenho esse livro amei nunca vi ninguém fazer algo a altura do Renato
O livro é simplesmente excepcional
Hoje a música é descartável e sem qualidade, o Renato Russo não se encaixaria neste contexto. O cara foi um gênio na sua geração, que transcende os tempos!!!
Renato e legião nos dias atuais fariam show so onde eles quisessem e do jeito deles. Tipo assim um Roberto Carlos que canta uma vez por ano e o povo para pra ouvir. O mercado musical ia se adequar ao Renato e não o contrário.
Ele descreve exatamente o cenário de 86 e 87. Com o DOIS a Legião se tornou a maior banda do Brasil deixando as outras pra trás. E com o Que País É Este e com Faroeste Caboclo a Legião chegou num patamar inalcansável. E a concretização ainda passou pelo As Quatro Estações com 11 hits e quase 3 milhões de cópias vendidas na época.
muito obrigado veja
renato russo merece , e nos fas agradecemos de alma, e coraçao.
Grande entrevista.
El timbre de voz de Russo es hermoso bien grave
pra mim a legião é a banda de rock melhor do planeta
Não gosto que chamam meu ídolo de insuportável o Dado Villa lobos é um que sempre fala, mais a Legião urbana era o Renato, se não fosse ele, Legião nem iria existir é é lembrada até hoje na verdade o Renato Russo. 🌹🥰
Em relação ao comentário de Vitor Socrates: não é questão de idolatria e sim reverência a um mestre...isso mesmo mestre...Renato Russo ensina até hoje muita gente várias lições de vida com suas músicas...o seu " bullying " chamando-o de "playboy" mostra na verdade que você que deve ser um "mimado" ...Garoto, se você tem acesso e disponibilidade financeira, vá em frente, estude!!!!! muitos queriam está no seu lugar e não tem oportunidade...Se for estudar música, comece com Pixinguinha, Candeia, Nelson Cavaquinho, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Tom Jobim, João Gilberto, Paulinho da Viola, Djavan, e principalmente Legião Urbana (Renato Russo)....como você mesmo disse ele era um mala que sabia cantar e escrever....dois segmentos mais importantes da cultura...CANTAR E ESCREVER...Em sua postagem, você com sua linguagem de internauta, mostra o quanto você não domina muito as matérias escolares e em especial o Português...abraços Vitor !!!
Sou do Guarujá e não lembro da banda tocando por aqui. Em Santos eles foram algumas vezes (inclusive o ultimo show foi na cidade) mas, no Guarujá realmente eu não lembro.
Ainda bem que ele citou Los Hermanos pq essa banda é foda! Discografia concisa e músicas geniais bem como Legião.
esse livro muito bom
Me desculpe...Renato DECUPOU literalmente o poema "Que pais é esse" do mineiro Afonso Romano de Sant'anna do inicio ao fim e mesclou com "i don't care" Ramones . (Vide pesquisa) Escrito entre as décadas de 60 e 70 e Publicado oficialmente em 06/01/1980 estampando a capa do Jornal do Brasil da época, em plena ditadura militar. Quanto ao Millor (Obrigado vou decupar) e Francelino politico (?) Enfim, nada contra o que invejosos chamam de plagio, o grande barato não é apenas ouvir Legião Urbana e sim estudar o que o grande Renato propunha em seus textos e o melhor nas entrelinhas, por isso, vida muito mais que longa para o grande poeta e expoente da nossa cultura.
Uma banda interessante
como esse jornalista barbudo fala que o renato era chato ele nao conviveu com o cara ter personalidade para defender o que acredita é ser chato ele era um cara que se preocupava com as coisas absurdas que aconteciam ao seu redor só pessoas de coragem fazem isso a maioria só enxerga o seu proprio umbigo ele foi é um mito vai ser lembrado sempre
Você não entendeu nada, foi uma maneira de começar a conversa. E, sim, convivi muito e vivi muito a cena daquele período.
Beleza eu fiz o comentario em cima do começo da conversa realmente , depois ao longo da conversa vi que voce nao é um critico cri cri não ,desculpa e continue falando daquele momento especial da musica brasileira que foi os anos 80 para os jovens de hoje em dia , porque infelizmente a nossa musica hoje em dia esta em um momento horrivel na minha opinião tchau , falow tenha sucesso
Chato ou não, ninguém fez o que ele fez. É de muito mau gosto usar este termo que o apresentador usou ao se referir a um gênio como o Renato.
@@marisacoimbra1314 o Carlos Marcelo foi muito bem quando o apresentador chamou o Renato de chato ,ele respondeu que o Renato era um cara de grandes convicções ,na minha opinião ele era um gênio porque mesmo falecido ainda encanta
Somos fãs do legado do Renato, mas, reparem, não conseguimos expressar isso de forma minimamente inteligível. Estivesse vivo e presente na internet, o que tenho sérias dúvidas, ele nos diria: vão estudar! Rsrs
Há alguma chance de encontramos um registro de Música Urbana, cantada pelo Renato?
Tem uma versão dele cantando com o Capital, mas eu tentei ver no TH-cam e tava proibido por direitos autorais
Parei de assistir quando eles pegaram a versão de Fátima do filme Somos Tão Jovens, interpretada pelo Thiago Mendonça e tomaram como se fosse o Aborto Elétrico tocando com o Renato nos vocais. Mancada.
rsrsrs pior que foi mesmo cara.....tenho uma verção pirata com Renato cantando ...
Legião urbana melhor banda de rock brasileiro de todos os tempos. Mas fica difícil eleger a segunda melhor, mas de uma coisa eu tenho certeza a capital inicial não é essa banda. Camisa de Vênus, Paralamas, Barão , Ultraje podem ocupar o lugar do capital.
Crítico faz criticar, e só. Às vezes com fundamento, às vezes sem.
Acho que o entrevistador não precisa necessariamente conhecer toda a obra de alguém, mas tecer comentários tendenciosos não é nada profissional.
coitado do negrete viveu nas ruas morreu nem bonfa nem dado deram uma mao p/ ajudar ele muito triste
Sérgio, você deveria entrevistar o Supla.
Nem pensar!
tudo bem. Mas era só por causa da biografia que ele lançou. Que é bem legal, por sinal.
Tranquilo, mas acho que não é o caso. A música dele não me diz muito...
De todo modo, grato pela atenção.
Com com com com 2:52 Que horror
gurdinho mascarado...
Difícil saber o que é mais insuportável: Legião ou Capital?
Facil de Responder... Você
se voce nao gosta cara sai fora entao vai curtir oque voce gosta
desculpa cara mandei a mensagem para o cara errado
se voce nao gosta sai fora entao cara
Legião é foda, capital é uma bosta