Existem sim, concordo com o q falaram, mas tbm penso em duas coisas. Primeiro, é q muito desses gênios estão trabalhando no Google, na Microsoft, na OpenAI etc, então, muito dos grandes feitos dessas empresas, tipo o ChatGPT por exemplo, foram feitos por várias pessoas notáveis em suas áreas de estudo. E outra coisa, é q hj em dia vivemos em um oceano de informações, são várias áreas específicas e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, se você for a fundo conhecer algumas áreas de estudo, vc vai encontrar os gênios. Sem contar tbm q por essa grande quantidade de informações q interagimos hoje, é muito fácil esquecer e algo ficar nichado. Quantas vezes já vi notícias do tipo, "jovens do interior do nordeste inventam tijolo feito de caroço de cupuaçu" (sla inventei essa manchete agr kk), q são invenções muito legais, mas q no dia seguinte não lembro mais por pura overdose de informações kk, e q msm assim as vezes são ideias q não receberam incentivos financeiros o suficiente ou q ficaram nichados geograficamente.
Cara o gênio é o cara acima desses ai, esses são apenas inteligentes e trabalham para algum gênio, pois a ideia de criar algo e fazer acontecer que conta, Elon Musk, Bill Gates e etc.
@@crajirucunha Discordo, precisa evoluir e se o que criou não fez isso, outra precisa fazer acontecer... já existia computador mas totalmente diferente, existia sistema operacional, mas diferente, mouse tinha sido criado mas não era comercializado, enfim Steve Jobs criou o pc completo, iPhone na época realmente revolucionou o que tinha na época, quebrou o ciclo de obsolescência programada... Foguete dar ré, carro elétrico, internet via satélite...
@@crajirucunhachegou o comunista frustrado que foi doutrinado em faculdade pública por professores comunistas e só aprendeu a detestar quem produz e ganha grana, já que vc não conseguiu isso, INVEJA.
ENTÃO. Temos talvez um dos maiores físicos de todos os tempos e, ao invés de valorizar, estão perguntando "cadê os gênios de antigamente?" TÁ AÍ! O PENROSE, VIVÃO AINDA COM 91 ANOS!
Tem o bioquímico americano Craig Venter que a pouco tempo criou uma bactéria artificial em laboratório, tipo, ele e sua equipe sintetizaram uma fita de DNA artificial e colocaram em uma célula desnuclearizada, e inseriu genes no DNA que conferiam um brilho azul fosforescente nas celulas modificadas. Muito interessante o trabalho dele, lembro que repercutiu muito na época.
Diga para o seu marido que não existe energia infinita e um dia a gravidade irá vencer a energia escura (a qual segura e mantem a teia cósmica universal) e todo universo irá colapsar e será comprimido pela gravidade até ser apagado num unico ponto e numa unica singularidade.
Sobre as descobertas dos eternos gênios, tem uma frase atribuída a Isaac Newton, que ilustra bem isso: "Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes."
a visão do Pedro está bem condizente com o mundo atual. na época das grandes descobertas da historia antigamente muitos estavam perto da mesma descoberta mas como a comunicação praticamente não existia. não tinham informação sobre o que uma pessoa do outro lado do mundo estava pesquisando. hoje as grandes descobertas são feitas por vários pesquisadores de instituições publicas ou privadas trabalhando em conjunto e com comunicação.
Tem tb a tendencia da humanidade de chegar num plateau ténico, onde novas grandes descobertas ficam cada vez mais infrequentes. Quanto menos a gente sabia do mundo tinha MUITA coisa pra descobrir e cada grande descoberta tinha MUITO impacto- e eram eventos q criavam lendas, os gênios q descobriram. IA por exemplo hj em dia, não foi 1 descoberta da noite pro dia q mudou tudo- mas uma série de micro melhorias, q se for rastrear mesmo começaram nos anos 70... ainda parte da grande descoberta dos transistores (q permitiram criar computadores). Num resumo a gente engrandece saltos, e saltos são cada vez mais raros. Agora é tudo graual- saltos ainda podem acontecer, mas quanto mais avançamos mais raros vão se tornar
Para afirmar isso vc teria q saber a quantidade de possibilidades na realidade e até onde estamos nessa escala. O.que é humanamente impossível, se.essa.mesma idéia passasse e passou pela cabeça de alguns desde milênios, q.o conhecimento chegou em que.parede. Porém hj esse pensamento medíocre e arrogante é quase geral, tudo para tentar encobrir a falta de capacidade e a claro, a própria ignorância e ineficiência
Tem outro fator importante tb, a meu ver: quando Einstein viveu, muita coisa ainda não tinha sido descoberta, portanto ele tinha mais campo pra atuar, assim como os que vieram antes dele e os que vieram antes e antes e antes... ou seja, a ciência foi partindo de um ponto em que era universalista (no sentido de que tinha objetos de estudo muito amplos) e se desdobrando na medida em que fazia novas descobertas. Cada nova descoberta produz um desdobramento que necessita de estudos mais e mais específicos. Por isso, hoje em dia, os cientistas têm acesso ao conhecimento do todo, mas seus objetos de pesquisa são cada vez mais focados em pequenos pontos desse todo.
Historicamente faz muito sentido pensar nisso. Exemplo disso é Aristóteles que já abordou temas como biologia, física, metafísica, lógica, filosofia, política, retórica, ética, economia e etc quando pelo menos alguns desses nem tinham muita diferença (física e filosofia que eram a mesma coisa praticamente). No passado era bem mais fácil de generalizar o conhecimento.
Sim e não. Assim como você não sabe de tudo aquilo que existe para ser descoberto(pois ainda não foi descoberto), eles também não sabiam. Embora não houvessem estudos aprofundados sobre quase tudo( como há hoje) já se haviam ideias que explicariam quase tudo. No caso do Einstein é ainda pior: Já havia uma "ideia" muito bem concebida e aceita por todos(com relação à relatividade) e foi muito difícil a comunidade aceitar a nova teoria. Tanto é que ele não ganhou o Prêmio Nobel por isso. É um erro achar que pessoas como o Einstein não existam mais, Posso citar o Grigory Perelman, Shinichi mochizuki...
Pessoas que entraram pra história geralmente criaram coisas para que nós pessoas normais pudéssemos viver nossas vidas normais com mais comodidade, beleza, sabor, segurança...
Sem contar que a complexidade das coisas vão aumentando, antigamente se tinha muita coisa hoje "básica" para se descobrir e hoje já quase não tem nada muito "genial" que alguém consiga descobrir ou criar sozinho como décadas atrás. O conhecimento se tornou mais acessível mas ao mesmo tempo muito mais complexo e cheio de normas e regras. Antigamente tinha uma "liberdade" maior e uma imensidão de outros "mistérios" que, em teoria, são bem menos complexos do que os problemas a serem resolvidos hoje na ciência!
Os gênios não estão presos no próprio ego , ele não está preocupado se será lembrado ou não , ele simplesmente faz , essa é a diferença, consciência expandida
Achei a colocação do Pedro mais assertiva que a das meninas. Gênios são imparáveis! Não é uma rede social que calaria ou minimizaria a obra de um Einstein, Schrödinger, Newton, Feymann e outros! Atribuo, como o Pedro, na verdade à colaboração, pela fundamentalidade que estamos começando a acessar na ciência! Está MUITO difícil ser gênio sozinho dentro de uma concepção única. A interdisciplinaridade e a capacidade de operação multi-focal da ciência está se tornando um grande desafio para que se existam gênios individuais e acho q isso é FASCINANTE para o ser-humano como espécie! Por isso não minimizo nossa existência como a Criss o fez e enalteço sempre que possível os GÊNIOS de todas as áreas e os gênios que são próximos a mim e suas qualidades. meus amigos de longa data que tratam pessoas bem, que ajudam as pessoas, que suportam as famílias e que são íntegros e com ideias brilhantes! Nós como sociedade devemos evoluir e podemos marcar a história sobre uma ótica evolutiva, de maneira muito positiva e a ciência é a melhor saída que temos pra sermos brilhantes. parabéns a todos os cientistas, pesquisadores e divulgadores da ciência como o Pedor Loss, por tornar muitas teorias e conhecimentos acessíveis e dimistificar baboseiras de falsos gurus! O ser-humano É FODA! Não se esqueçam disso!
Legal sua visão positivista, mas o ser humano é foda nos dois sentidos, no bom e no mau. E de fato, de certa perspectiva, somos bem pequenos e insignificantes..
''está muito difícil ser gênio sozinho''? gênio nasce gênio. você quer dizer ''ser reconhecido''? porque é o que acabaram discutindo ali. essa palavra hoje é associada a qualquer pessoa comum. veja você chamando de gênio quem consegue se locomover bem pelo mundo. gênios são super raros e ninguém mais faz o que eles fazem. outra dia vi o pessoal do canal veritassium falando sobre certos gênios atuais que não concedem nem entrevistas porque estão enfiados em coisas que só saberemos daqui a anos.
Uma coisa que eu ouvi uma vez é que fez bastante sentido pra mim é que um gênio é uma pessoa que tem os dois lados do cérebro altamente desenvolvidos. Se a gente for parar pra pensar, todos os grandes gênios da humanidade tinham e têm uma enorme capacidade de imaginação, sensibilidade artística/lúdica/fantasiosa (em algum sentido), ao mesmo tempo em que possuem alta capacidade analítica/raciocínio lógico-matemático, etc. O que faz às obras primas é a junção desses 2 lados do cérebro. Um cientista que fica preso demais ao método científico não sai da caixinha e não extrapola limites, consequentemente também não chama atenção. O Einstein tinha uma imaginação altamente fértil, tbm era músico, tocava violino muito bem.
1 das explicações e pelo fato de que qualquer ser humano que se destaca pela inteligência, aprendisado avançado e considerado louco igual ele eu e vários. Acabamos presisando se afastar dos outros pois se nao acabamos presos dentro de uma camisa de força. Hoje nem ser um genio podemos ser . Ou acabamos mortos pela inveja aleia .doa a quem doer . Vdd tenque ser dita
Isso é muita arrogância da sociedade atual. Cada pedaço da história tem suas contribuições. Essa fala tem um subtexto diminuindo os feitos da galera das antigas. Cada fase da ciência tem suas descobertas.
@@andresenap Não existe arrogância, quantas descobertas são feitas todos os dias, mas lembradas ou conhecidas por todos? Antigamente, qualquer descoberta, por mais simples que seja, passava no rádio, tv, ou qualquer meio de comunicação. Hoje, mesmo que a descoberta seja excepcional, a notícia dura duas semanas.
A piada eu sabia com o George Bernard Shaw Dizem que a famosa bailarina norte-americana Isadora Duncan, grande apreciadora da obra de George Bernard Shaw, uma vez escreveu para esse escritor irlandês dizendo que, pelos princípios da eugenia, eles dois deveriam ter um filho juntos. - “Pense!”, disse ela entusiasmada,”com o meu corpo e o seu cérebro, que maravilha esse filho não seria!” George Bernard Shaw não demorou a responder: - “Sim. Mas… e se nascesse com o meu corpo e o seu cérebro?”
Outro fator que pensei aqui é o contraste. Se tinha um cara que sabia ler, escrever, inventar, calcular, etc. Era extremamente fora da curva e alçado ao topo. Hoje em dia, várias pessoas estão em alto nível em termos de intelecto, então é muito mais difícil, uma pessoa apenas, virar o "mito supremo".
Pelo contrário, estamos na era da burrice extrema. Gênio não é saber ler ou fazer contas. Tem q fazer e contribuir com algo inovador e notável q fará diferença para a humanidade. Inteligência oa seres humanos até de algumas gerações passadas superaram essa medíocre de hj, q.se.gaba de ser melhor, mas só recebeu todo o conhecimento acumulado
Eu acredito tambem que não hà uma falta de grandes genios mas sim uma irrelevancia quanto a eles um bom exemplo são os grandes filosofos gregos com aristoteles, platão,sócrates entre muitos outros, tipo os caras tinha ''seguidores'' ou seja o que era ''relevante''' naquela epóca não o que as pessoas acham hoje ; de um forma simplificada.
Gênios estão por aí espalhados. - questão que muitos dos trabalhos deles não são disponíveis para o grande público, muito por causa que não são simples de entender, principalmente para quem não é da área. Diferente por exemplo dos gênios do passado que estavam estudando coisa mais “simples”, no sentido de serem mais fácil de serem entendidas, até bastante empíricas. Sem contar que sempre pensamos em “grandes gênios” somente em relação às ciências exatas, mas a genialidade vai muito além desta. Pode abranger a literatura, medicina, sociologia, etc.
Quer dizer que é "simples" provar MATEMATICAMENTE A existência de uma partícula? Cara, fazendo cálculos matematicos, tem noção disso? Acha isso simples, ta dizendo que os gênios do passado estudavam coisas simples?
Não precisa ser um gênio pra mudar o mundo, a maioria dos inventores que mudaram a história não eram gênios, apenas homens com inteligência se esforçando e sendo criativos
Em uma época de menos conhecimento médio distribuido, e com muitas coisas e ideias para ainda serem desenvolvidas, o impacto de um trabalho genial é muito maior. Há um contraste muito maior entre essa pessoa e o meio que ela vive. Hoje, não notamos esses gênios porque eles não tem mais tanto o que precisar fazer, do que tinham antes, e também, porque a mídia não vê tanto valor nisso quanto em outras coisas.
Bem dito, mais no final, de que hoje há mais colaboradores, e teríamos muito mais nomes de gênios para serem publicitados. É como se disséssemos que hoje tem mais gente junta escrevendo o mesmo livro, sendo que um diz onde vai a vírgula, e, o outro, o ponto e vírgula, dando assim sentido para o que está se querendo explicar.
@@demervalaugustodacunha1954 Pode ser que você tem dificuldades com a opinião dos outros! Contribua manifestando o seu pensamento sobre o assunto do vídeo. Ele é quem está em pauta.
@@eric45005 Nada a ver é a sua dificuldade com a opinião dos outros. Manifeste a sua, mas sobre o tema do vídeo. Ele é a razão da gente estar aqui no canal.
Não é "cada um escrevendo uma letra". Vamos ao exemplo de uma afirmação, seja na matemática ou na física. Um pesquisador consegue provar que uma afirmação é verdadeira, porém sobre uma hipótese forte. Um outro pesquisador enfraquece a hipótese e ainda assim consegue provar a afirmação. E esse processo de enfraquecer hipóteses ou generalizar vai adiante. No meio desse processo, pode ser que surjam outras definições e outros estudos serão feitos sobre essas definições, outras afirmações, talvez mais particulares para aquela definição, serão provadas. É assim que se trabalha uma teoria científica, tecendo mais ao redor dessa rede de afirmações e definições.
Muita coisa massa poderia ser conversada com o Pedro. Elas poderiam pesquisar um pouquinho mais pra ter conversado com ele num nível mais elevado. Ele tem uma visão incrível das coisas e elas levam a conversa parecendo uma roda de fofoca.
Jules Henri Poincaré, nascido em 29 de abril de 1854 foi um matemático, físico e filósofo francês. Poincaré é considerado o ultimo universalista da matemática, título que é dado ao homem que contribuiu para a maioria das áreas da matemática e da física. Sua carreira acadêmica conta com contribuições incontáveis. Foi um grande influente para a física do seu tempo onde participou de importantes debates, propôs explicações para diversos problemas e também sugeriu novas ideias para experimentos. Poincaré revoluciona a mecânica celeste, encontrando novos equilíbrios dos astros e propõe uma análise inovadora para o movimento de sistemas solares binários (sistemas solares que são compostos por duas estrelas). Um fato pouco conhecido sobre Poincaré é de que ele foi um dos fundadores da TEORIA DA RELATIVIDADE, que ficou famosa nas mãos do físico Albert Einstein. Na física moderna, Poincaré é citado frequentemente em trabalhos sobre mecânica quântica, teoria quântica de campos, eletromagnetismo, mecânica dos fluidos, formalismo termodinâmico, teoria do potencial e cosmologia. Além dessas contribuições, Poincaré foi o criador das disciplinas de Teoria das Funções Automorfas, Topologia Algébrica e Sistemas Dinâmicos, ramo conhecido por muitos como teoria do Caos. Também abre caminho para a Teoria das Funções de Várias Variáveis Complexas e a Análise Assintótica. Apaixonado pela filosofia da ciência. Jules Henri Poincaré, É UM GÊNIO QUE QUASE NINGUÉM O CONHECE !
Ele se dedicou e estava a frente do tempo dele, einstein, edson foram os caras que pegaram a transição. Hoje ao meu ver se igualou demais o que pros caras eram avançados hoje aprendemos na faculdade mastigado então. Só para ler um livro naquele tempo era muito dificil... teve impecilhos históricos que hoje são muito mais faceis....isso está disseminado em qualquer área não só na cientifica, música, artes, esportes..... pessoas fizeram seus nomes pois se dedicavam demais aquilo, perdiam sono e familia para conquistar seus objetivos. Hoje a sensação que tenho é que qualquer descoberta não terá o peso do descobrimento do que teve nas descobertas antigamente. Mesmo que se descubra a cura da aids ou cancer, a sociedade está ficando no limite entrando em colapso qualquer coisa que seja descoberta, será mas não causará nenhum baque....vemos pessoas morrendo em nossa frente e não nos causa espanto...
A menina matou a charada, hj existe muito mais gênios , o problema é que eles não apareceram como antigamente, até pq é muito difícil descobrir algo novo, e também não causa o mesmo impacto.
Se não causa impacto é porque não é algo surpreendente , Elon Musk fez algo que teve impacto, criou um foguete que pode dar ré... todos duvidaram, e não adianta ser gênio, sem colocar a ideia em pratica, eu considero estes como inteligentes, mas é apenas minha opinião.
@@kakyoindeoclin Discordo, ele não nasceu bilionário, Steve Jobs não nasceu bilionário, Jeff Bezos não nasceu bilionário.... mude essa visão, nem todo rico é vilão.
Não existem porque as faculdades fazem de tudo pra acabar com a criatividade, intuição e diversidade de pensamento. Conseguem tirar toda a beleza e diversão de muitas matérias que são incríveis.
você já entrou em uma faculdade ? é o oposto disso, mas muitos projetos são abandonados no meio pq não tem recurso pra continuar, e depois esses mesmos projetos servem de base pra iniciativa privada quando se torna viável economicamente, as próprias redes neurais haviam sido abandonadas a décadas, e so voltou a crescer por causa da computação em nuvem, essa ias que desenham so existem por que tem muito mais imagens na internet com o aumento da internet de alta velocidade e a capacidade das pessoa divulgarem seu trabalho na internet, o proprio einstein so se tornou o gênio depois de velho, quando a teoria dele passou a ser útil na criação de bombas atômicas, o que transforma um cientista em genio é o uso que fazem do seu trabalho, não o trabalho em si
@Lucas exatamente esse é o ponto. O cara bom de argumentação ali falou que eu nunca teria pisado na usp ou unicamp, mas é justamente lá que está lotado de gente bitolada e você sabe o que estou dizendo. Não é que não tenha gênios lá, mas o sistema enquadra o pensamento e acaba podando demais.
Existem várias gênios os que saem 5 da manhã fica 2 horas no ônibus para para ir trabalhar e colocar a comida na mesa, fazendo o impossível para não faltar nada dentro de casa
O suposto diálogo relatado...se não me engano pelo que li há mto tempo... foi entre Marilyn Monroe e Oscar Wilde... Vale registrar que Marilyn Monroe e Jane Mansfield (que "rivalizava" a fama na época e por sinal tinha certa semelhança) eram mto inteligentes...
Imagina aí pegar uma dúzia de tecnologias (nas mais variadas) e mostrasse na época pro Einstein, com certeza ele ficaria extremamente impressionado achando que seria algo criado por seres extraterrestre. O problema que hoje uma descoberta não é feita apenas por uma pessoa e sim por várias (como citaram no vídeo), daí dessa é compartilhada pra outras várias pessoas que refinam essa ideia e por aí vai. Agora uma coisa é certa, descobrir com as tecnologias e informações infinitas que temos hoje, deixa a coisa bem mais simples que na época dos "grandes gênios", tb é fácil agora falar do assunto sobre relatividade (por exemplo), mas se não é o Einstein, dificilmente alguém seria capaz de propor as mesmas ideias, sem contar que muitas tecnologias das mais avançadas que temos hoje, são por conta das descobertas desses gênios do passado.
Entendo o pensamento da moça ai, mas quando se trata de ciência, é querer contribuir para o mundo de alguma forma. Até mesmo um simples tcc de revisão de literatura ja é uma contribuição para a humanidade e o prazer de satisfação de poder ter contribuído para o mundo de alguma forma é legal. Não é sobre você ser uma genia e ser esquecida daqui a 1000 anos (como você mesma citou) mas sim sobre sua passagem na terra ter sido útil. E claro, não só fazendo ciência que tu está contribuindo para a humanidade, mas so pelo fato de dar abertura pra o rapaz ai falar de ciência ja está ajudando. ❤
Não existem mais gênios, existem pessoas capazes ! O que temos/somos hoje são reflexos do que os gênios fizeram/deixaram...Ex :Antes os gênios pensavam...Hoje o Google pensa por nós.
@@gorilaogorila835 Isto é difícil, afinal cada governante pensa de maneira diferente. Isto não é de agora, no passado também havia uma vasta desigualdade. Nobres possuiam riquezas e poder para determinar que os pobres se tornassem miseráveis, não é tão distante esta atualidade.
Essa história do Einstein e da Marilyn, eu ouvi com outros personagens: George Bernard Shaw, o dramaturgo, romancista, contista, ensaísta e jornalista irlandês, e Isadora Duncan, coreógrafa e bailarina norte-americana.
Hoje a tecnologia alijou os que querem pensar.Condiçoes de atualidade são 100 do que no passado. Professor hoje pouco usa quadro ,as aulas podem ser virtuais,celular,tablet e um bom sinal de comunicação,internet.
Cada genio na sua respectiva era, com as suas respectivas descobertas. Umas mais importantes que outras... os genios antigos sao mais relevantes ao meu ver pq suas descobertas sao, na maioria, mais importantes pras geracoes q vieram depois... inclusive de outros genios com descobertas incriveis, em diversas areas.
A geração seguinte sempre se vale da anterior. Cada um tem sua relevância. Como foi dito no corte, o feito fica dividido e a sociedade acaba achando que não é tão relevante. O que é uma puta superficialidade. Acho que os gênios existem, mas a própria sociedade não fica mais empolgada com as descobertas.
@@marysilva1344 *colocou no seu lugar Einstein é um gênio, mas não tanto quanto o popular diz que ele é. Tem gênios tao grandes ou até maiores que o Einstein e mesmo assim não são usados como "exemplo de inteligência" e isso ferra ainda mais quando chegamos no Brasil. Santos Drummond foi um gênio na área que atuou e mesmo assim não tem o reconhecimento que merece nem no Brasil, quem dirá no mundo.
@@luiszuuuu9713 Vcs não sabem quem foi Einstein. Ainda hoje cientistas estão ganhando prêmio nobel apenas pelas migalhas que Einstein deixou. Tirem um tempinho e procurem saber. Ele mudou o mundo através apenas de cálculos matemáticos. Eu imploro, procurem saber sobre suas descobertas.
Exatamente isso. Não é que não temos grandes génios e sim que eles ainda não foram descobertos. Quem viu a série cosmos, por exemplo, percebeu que a genialidade vêm de lugares improváveis e de pessoas improváveis .
Cara eu penso o mesmo tem pessoas com mente super brilhante e inteligência fora do normal , só q não foram descobertas ou não colocaram sua ideias ou treiram seu cérebro pra tirar o proveito disso .
@@rodrigoxrenata3026 sim, tanto que existe um físico brasileiro que simplesmente deixou os maiores físicos dos EUA e do mundo de queixo caído, eles simplesmente não acreditaram no que viram, quando caiu a ficha, os EUA pediu a cabeça dele.
@@uNNoia Se tínhamos duvidas em ter gênios pelo mundo, pode tirar este ai, sabemos que não é. Não é nem por ele esta diminuindo o Hawking erroneamente, é simplesmente o ato dele comparar uma pessoa a outra!!
Vejo um cara falando a respeito de gênios. Parece que ele atribuiu o reconhecimento daqueles grandes pensadores à falta de redes sociais, como se naquela época as pessoas não se socializassem. Parei de assistir quando ele não conseguiu conjugar o verbo corretamente. 💆🏾♂️
A moça que falou por 2o foi um pouco infeliz em alguns comentários, pois o que descobrimos fica para sempre, sua vida pode passar, sua contribuição não, ninguém será apenas um retrato na parede pois cada ser humano terá, e teve a sua importância para sempre na vida de cada um.
Não existe um mais sim equipes de gênios que trabalham juntos! Dos anos 2000 pra cá começou um boom tecnológico que foi evoluído em 10 anos coisas que agente nem imaginava que iria existir! O smartphone é um exemplo! Tv de Lcd, tecnologias de processadores! Muita evolução
A internet disponibilizou uma fonte aprofundada, quase que infinita, de conhecimento, uma pessoa podendo, com o simples acesso à internet, entrar em contato com livros educativos de autores renomados. Definitivamente ela não é culpada.
@@lorz2385 mas precisa ser desenvolvida, um gênio é alguém com potencial maior, mas o próprio nome diz: potencial, capacidade de atingir algo e não a garantia de atingir, sem os estímulos certos a coisa não vinga. Todo mundo meio que se tornou um escravo da dopamina atualmente, então dificuldade pra focar e ser produtivo atinge inclusive os que tem maior potencial em áreas diversas.
Gênios do nível de Einstein não surgem a todo momento,imagina ele testando suas teorias com ajuda de super computadores só pra termos uma ideia muitas contas matemáticas duravam semanas para serem concluídas naquela época.
Na verdade, temos muitos gênios do nível de Einstein hoje em dia. E são tantos, que não damos a devida atenção a um nome específico e por isso são invisibilizados.
@@matheusmileranunciacaobrit7048 exato, quem sabe o nome do cara que inventou o touchscreen por exemplo? outro dia o tom scott falou de um cara que inventou um elevador de farinha que é revolucionario, pq diminui a chance de provocar um incendio, e o cara so tem um galpão no meio de uma cidadezinha não virou um bilionário nem apareceu em capas de revista
@@matheusmileranunciacaobrit7048 Nem pensar. A formação individual caiu de nível e vem caindo entropicamente a décadas ou séculos. Hoje vivemos de modo a usufrir das conquistas passadas. As épocas anteriores eram menos dependentes da colaboração. Um aluno de filosofia, pra ter uma aula com Nietzsche, teria que SABER, grego e latim pra iniciar o curso. Hoje bastaria fumar maconha e votar num certo partido.
sobre o que foi dito, penso que: primeiro, diferente de antigamente, onde havia respeito e admiração pelos grandes pensadores e filósofos da ciência, hoje, as pessoas 'gostam' mais de ver seus heróis 'caírem' do que contribuírem com algo significativo (inveja / egoísmo talvez) pois, segundo 'estes', isto tira destes 'heróis' sua imortalidade e afins e os aproxima do banal; segundo, na época destes grandes cientistas, não havia uma quantidade enorme de 'coisas inúteis' para se fazer, que deixam as pessoas reféns / alienadas como ocorre atualmente, momento em que as pessoas acabam preferindo 'caminhos mais fáceis', seja por escolhas próprias ou impostas pelo contexto atual da sociedade, e isto evita que novas descobertas sejam feitas e / ou aprimoradas; terceiro, ultimamente as pessoas não são incentivadas a 'darem seu melhor' em prol da ciência, pois a mesma é ridicularizada, seja pela 'escola' ou pela mídia de entretenimento, onde as pessoas que se destacam são estereotipadas e sofrem bullying e nas obras cinematográficas, os populares 'nerds' são pessoas esquisitas, estranhas que ninguém quer por perto, onde seus propósitos de vida são apenas inventarem bugigangas uteis pois, ninguém mais iria 'perde tempo' com isso porem, estas mesmas pessoas descobrem que aquele que foi desprezado na escola, atualmente pode vir a ser dono de uma empresa prospera onde estes estariam se candidatando a uma vaga nelas
Na minha concepção, o principal fator que cria novos gênios é a necessidade, na pandemia o avanço na medicina foi alto, na época de Einstein tinhas outros interesses também
A pandemia só criou idiotas , usando fraldas na cara, acreditando em teorias da ciência. Porque a ciência hj não se baseia em fatos, mas sim em quem patrocina mais
Um gênio sò è notado quando cria algo novo ou desvenda algo que nenhum outro antes dele desvendou, tarefa dificilima apos os saltos tecnologicos , cientificos e artisticos dos ultimos 100 anos. Hà tambèm o advento da inteligencia artificial como concorrente direta. Concluímos que Einstein seria menos solicitado e notado mesmo na area que o fez célebre. Seria um desperdicio!
como nao notar o magnus calrsen ? campeao mundial de xadrez a anos, ninguem tira o cara do poder kkkkk ele vai sair por conta propria,,,,, essej ogador e um mito e esta na historia..
porque o homem já foi superado pela tecnologia no plano material ., porém.. oque nos deixa "superiores" é oque pela lógica a ciencia não explica o plano espiritual.
Na verdade Nikola Tesla é o cientista mais superestimado da história! Primeiro ponto, o grande ponto de influência de Nikola Tesla é a corrente elétrica alternada e nem sequer foi ele que criou, apenas popularizou, segundo ponto. Tesla chegou a ser indicado ao Nobel (maior prêmio que um físico pode receber) porém por sua ausência de humildade recusou. Então parar de ser um papagaio que só ficar reproduzindo o que o monte de gente falar e procura estudar
Eles estão aí, o problema de hoje é q a diversidade de ramificações q um gênio pode seguir são diversas, antigamente na época de Einstein, não tinha internet, só matemática, física, mecânica, medicina, ou seja poucas áreas, hoje uma criança nasce, estuda, pra caramba e vai numa cilada chamada jogo, online, kkkkkk, já era o gênio, existem jogos q são feito por gênios q conseguem entreter e tomar o tempo de um gênio, ou seja os gênio estão aí, em todos os lugares não só em jogos, mas estão, alguns não tem cursos ou formações, mas estão, na minha experiência como jogador de games, existe uma galera surreal q gasta seu tempo e sua genialidade jogando, e parte desta criatividade vai em criar jogadas perfeitas, etc, aí ao invés dele usar a criatividade melhorando a vida das pessoas do coletivo, ele passa o tempo jogando ou explorando a genialidade de outros, q nem em uma vida inteira conseguiríamos absorver o tanto de idéias geniais q existem por aí pq são muitas.
tai um genio pouco reconhecido fora dos games, John Carmack, o modelo de particionamento dele é ensinado na faculdade e foi revolucionario pra computação grafica, ele inventou a raiz quadrada inversa rapida que foi tão importante pra computação quanto o método de derivadas de newton foi pro calculo, ele era o engenheiro principal do vr do facebook e saiu pq eles tão cagando pra tecnologia e so pensam no marketing, e por isso o metaverso flopou, o facebook so quer uma plataforma de ads que não seja controlada pela microsoft, apple e google, mas não que prover pros usuarios um ganho de qualidade como essas empresas fizeram ao criar o windows, ios e android na minha opinião é o marketing que ta cagando tudo e escondendo os genios, em favor dos ceos que contratam esses genios
Existem gênios ainda, mas não desenvolveram nada à altura da relatividade geral e relatividade restrita. Afinal de contas Albert Einstein elevou a física pra outro patamar em relação à física Newtoniana, sendo que Newton era "O" gênio. Então gênios que façam grandes descobertas que alterem os rumos da história são raros, sempre foram.
A diferença é que com a evolução em todas as áreas para ter um certo destaque tem que abalar a comunidade científica. Ser algo contrário aos conceitos atuais ou algo que nos leve para um novo patamar.
Haaa, essa conversa com Pedro Loos perdeu o rumo, as entrevistadoras estavam emocionadas com a presença dele, poderiam ter extraído o melhor dele e o cara é um gênio, sim Pedro Loos é um gênio em didática,
Gênio nem tanto, não vi nemhuma contribuição significativa. É só um.youtuber q.estuda física a sério se aprofundando no.assunto. O hj em dia chega.pra.galera de.tik tok pode ser considerado uma mente brilhante apenas por estudar e estar atualizado sobre o assunto
Outro fator que nao foi mencionado é que a ciência hoje em dia esta muito mais avançada então para uma nova descoberta ser algo ultra mega revolucionário é bem mais raro de acontecer.
Eu pensei que elas não o deixariam falar... O Pedros Loos matou a charada com o argumento que a ciência moderna é muito mais colaborativa. Mas ele teve que esperar elas falatem um monte de groselha por alguns minutos antes de apresentar o argumento.
O próximo grande marco, na minha opinião, será quando o ser humano conseguir entender e explicar fenômenos que, pra nós hoje são sobrenaturais, de forma padronizada e científica.
Mas isso vai acontecendo aos poucos. Antigamente a chuva, o sol, os raios, etc. eram fenômenos sobrenaturais atribuídos a deuses e hoje nós já temos melhores explicações.
Estudar astronomia nos torna mais a humildade mas, pelo jeito, não o suficiente para muitos cientistas que nao admitem a existenciade alguém que está além de sua compreensão, mesmo que ainda não compreendamos quase nada sobre o Universo e muito mesmo sobre a vida.
Elon Musk é um charlatão, a figura dele de gênio é um personagem de Marketing, tipo Ronald McDonald. Ele é um bilionário, herdeiro de uma fortuna de mina de esmeralda que explorava trabalho análogo a escravidão na África do Sul. Mas é inegável que ele seja um grande investidor e muito ambicioso, mas isso não o torna gênio da ciência, ele pode ser gênio dos negócios.
@@RicardoSilvaTripcall Demorando o que? Ele tá falando a verdade, Elon Musk é um empresário charlatão (que ama falar bosta e se envolver em assuntos que ele não entende) que vende o produto e a imagem dele, mas quem faz os cálculos para montar as máquinas e mandar coisas para o espaço não é ele. São centenas de engenheiros, físicos, mecânicos, etc. que trabalham nos bastidores
Isso aí que diz em parte é verdade... Porque: Tudo que sabemos é revelado pôr Deus.. Não está em nós acrescentar nada .. De acordo com a Bíblia, Deus dá tudo o que é necessário para uma vida que agrada a ele, por meio do conhecimento de quem nos chamou para a sua glória e bondade. Versículo bíblico Tudo o que é necessário para viver uma vida que agrada a Deus 2Pedro 1:3-8 Deus coloca pessoas em nossa vida para nos ajudar O Senhor coloca pessoas em nossa vida para nos ajudar - e para que nós as ajudemos Deus faz tudo perfeito e cumpre o que promete Salmos 18:30-35
Acho que deveriam ensinar mais sobre o que está na fronteira do pensamento atual do que sobre coisas muito antigas que já foram exaustivamente derrubadas, ou não tem provas, ou foi aperfeiçoada e já é outra coisa. São pouquíssimas as universidades que lidam com o que está na fronteira do pensamento atual. E é justamente dessas universidades que vêm os ganhadores de Nobel.
Acontece que antigamente o escopo da ciencia era muito mais básico, então uma pessoa conseguia fazer algo incrível digno de nota. Hj em dia é quase impossível uma pessoa só fazer algo sozinha.
Achei meio estranho Dra Beatriz dizer isso. Zygmunt Bauman e a psicologia moderna, Stephen Hawking e os buracos negors, Carlo Rovelli e a estrutura do tempo, Roger Penrose e a astrofísica teórica...
Einstein não seria estúpido para fazer uma frase como essa que teria supostamente dito a Marilyn. Essa frase foi uma piada dita num jornal de época e ainda sim com uma outra modelo e atriz.
Tão gênio que trabalhava num instituto de patentes. Tão gênio que a esposa era física. Tão gênio que ninguem sabe das aplicações práticas de "seus" estudos. Enquanto isso, todos nós, em todos os momentos do dia, usufruímos da genialidade de Tesla.
Nao tem como nao dá relevância a esses cientistas, os caras sao responsáveis por teorias que são inspiração ate hoje, hoje tem muitas pessoas super dotadas mas nada que revolucionário ate então
Existem sim, concordo com o q falaram, mas tbm penso em duas coisas. Primeiro, é q muito desses gênios estão trabalhando no Google, na Microsoft, na OpenAI etc, então, muito dos grandes feitos dessas empresas, tipo o ChatGPT por exemplo, foram feitos por várias pessoas notáveis em suas áreas de estudo. E outra coisa, é q hj em dia vivemos em um oceano de informações, são várias áreas específicas e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, se você for a fundo conhecer algumas áreas de estudo, vc vai encontrar os gênios.
Sem contar tbm q por essa grande quantidade de informações q interagimos hoje, é muito fácil esquecer e algo ficar nichado. Quantas vezes já vi notícias do tipo, "jovens do interior do nordeste inventam tijolo feito de caroço de cupuaçu" (sla inventei essa manchete agr kk), q são invenções muito legais, mas q no dia seguinte não lembro mais por pura overdose de informações kk, e q msm assim as vezes são ideias q não receberam incentivos financeiros o suficiente ou q ficaram nichados geograficamente.
Comentário genial
Cara o gênio é o cara acima desses ai, esses são apenas inteligentes e trabalham para algum gênio, pois a ideia de criar algo e fazer acontecer que conta, Elon Musk, Bill Gates e etc.
@@MarcosSantos-fr7ldtava indo razoável até citar bilionários que se apropriam das criações e trabalhos alheios pra ficarem mais ricos😂
@@crajirucunha Discordo, precisa evoluir e se o que criou não fez isso, outra precisa fazer acontecer... já existia computador mas totalmente diferente, existia sistema operacional, mas diferente, mouse tinha sido criado mas não era comercializado, enfim Steve Jobs criou o pc completo, iPhone na época realmente revolucionou o que tinha na época, quebrou o ciclo de obsolescência programada... Foguete dar ré, carro elétrico, internet via satélite...
@@crajirucunhachegou o comunista frustrado que foi doutrinado em faculdade pública por professores comunistas e só aprendeu a detestar quem produz e ganha grana, já que vc não conseguiu isso, INVEJA.
Valeu!
Obrigado!
Meu marido é físico e ele fala muito do Penrose - matemático /físico - prêmio Nobel de física. Ele formulou algumas equações sobre o buracos negros.
ENTÃO.
Temos talvez um dos maiores físicos de todos os tempos e, ao invés de valorizar, estão perguntando "cadê os gênios de antigamente?"
TÁ AÍ! O PENROSE, VIVÃO AINDA COM 91 ANOS!
@@guilerso7796 a verdade é que a mídia prefere dar visibilidade para coisas supérfluas porque é o que desperta mais interesse
Tem o bioquímico americano Craig Venter que a pouco tempo criou uma bactéria artificial em laboratório, tipo, ele e sua equipe sintetizaram uma fita de DNA artificial e colocaram em uma célula desnuclearizada, e inseriu genes no DNA que conferiam um brilho azul fosforescente nas celulas modificadas. Muito interessante o trabalho dele, lembro que repercutiu muito na época.
@@jeordesluciano3788 vou pesquisar essa fita ai depois, obrigado
Diga para o seu marido que não existe energia infinita e um dia a gravidade irá vencer a energia escura (a qual segura e mantem a teia cósmica universal) e todo universo irá colapsar e será comprimido pela gravidade até ser apagado num unico ponto e numa unica singularidade.
Sobre as descobertas dos eternos gênios, tem uma frase atribuída a Isaac Newton, que ilustra bem isso: "Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes."
geniodekuh ehrolah....as pessoas são emburrecidas, por imundos mentirosos desde 1945, igual esse loss faz.
a visão do Pedro está bem condizente com o mundo atual. na época das grandes descobertas da historia antigamente muitos estavam perto da mesma descoberta mas como a comunicação praticamente não existia. não tinham informação sobre o que uma pessoa do outro lado do mundo estava pesquisando. hoje as grandes descobertas são feitas por vários pesquisadores de instituições publicas ou privadas trabalhando em conjunto e com comunicação.
O Pedro faz as coisas parecerem simples! Acompanho o canal dele e tudo faz sentido, se eu tento explicar me sinto um texugo falando em coreano.
Tem tb a tendencia da humanidade de chegar num plateau ténico, onde novas grandes descobertas ficam cada vez mais infrequentes. Quanto menos a gente sabia do mundo tinha MUITA coisa pra descobrir e cada grande descoberta tinha MUITO impacto- e eram eventos q criavam lendas, os gênios q descobriram. IA por exemplo hj em dia, não foi 1 descoberta da noite pro dia q mudou tudo- mas uma série de micro melhorias, q se for rastrear mesmo começaram nos anos 70... ainda parte da grande descoberta dos transistores (q permitiram criar computadores).
Num resumo a gente engrandece saltos, e saltos são cada vez mais raros. Agora é tudo graual- saltos ainda podem acontecer, mas quanto mais avançamos mais raros vão se tornar
Para afirmar isso vc teria q saber a quantidade de possibilidades na realidade e até onde estamos nessa escala. O.que é humanamente impossível, se.essa.mesma idéia passasse e passou pela cabeça de alguns desde milênios, q.o conhecimento chegou em que.parede. Porém hj esse pensamento medíocre e arrogante é quase geral, tudo para tentar encobrir a falta de capacidade e a claro, a própria ignorância e ineficiência
bom comentário. Tambem acho q é isso. E isso se soma à questão dos trabalhos colaborativos.
Tem outro fator importante tb, a meu ver: quando Einstein viveu, muita coisa ainda não tinha sido descoberta, portanto ele tinha mais campo pra atuar, assim como os que vieram antes dele e os que vieram antes e antes e antes... ou seja, a ciência foi partindo de um ponto em que era universalista (no sentido de que tinha objetos de estudo muito amplos) e se desdobrando na medida em que fazia novas descobertas. Cada nova descoberta produz um desdobramento que necessita de estudos mais e mais específicos. Por isso, hoje em dia, os cientistas têm acesso ao conhecimento do todo, mas seus objetos de pesquisa são cada vez mais focados em pequenos pontos desse todo.
Historicamente faz muito sentido pensar nisso. Exemplo disso é Aristóteles que já abordou temas como biologia, física, metafísica, lógica, filosofia, política, retórica, ética, economia e etc quando pelo menos alguns desses nem tinham muita diferença (física e filosofia que eram a mesma coisa praticamente). No passado era bem mais fácil de generalizar o conhecimento.
É exatamente oque vocês dois falaram. Pega a história das ciências e essa questão se resolve.
Eu mesmo caí nesse empecilho enquanto descobridor de descobertas matemáticas
Foi fácil descobrir inicialmente mas foi esgotando as descobertas mais bonitas e ficando mais complexo
Sim e não. Assim como você não sabe de tudo aquilo que existe para ser descoberto(pois ainda não foi descoberto), eles também não sabiam. Embora não houvessem estudos aprofundados sobre quase tudo( como há hoje) já se haviam ideias que explicariam quase tudo. No caso do Einstein é ainda pior: Já havia uma "ideia" muito bem concebida e aceita por todos(com relação à relatividade) e foi muito difícil a comunidade aceitar a nova teoria. Tanto é que ele não ganhou o Prêmio Nobel por isso. É um erro achar que pessoas como o Einstein não existam mais, Posso citar o Grigory Perelman, Shinichi mochizuki...
Pessoas que entraram pra história geralmente criaram coisas para que nós pessoas normais pudéssemos viver nossas vidas normais com mais comodidade, beleza, sabor, segurança...
Elon Musk, Steve Jobs entre outros.
Muito bom saber que voc~es trouxeram assuntos desta significância, tragam mais vezes..
Os gênios estão ocupados assistindo Tiktok.
Kkkkkkkk, pois é!
E não estão ligando nem para aprender Português.
@@marcinho59 calma gênio.
Eu nunca baixei esse app
Ou cada vez mais recluso de tratos sociais, se sentindo deslocados.
Sem contar que a complexidade das coisas vão aumentando, antigamente se tinha muita coisa hoje "básica" para se descobrir e hoje já quase não tem nada muito "genial" que alguém consiga descobrir ou criar sozinho como décadas atrás. O conhecimento se tornou mais acessível mas ao mesmo tempo muito mais complexo e cheio de normas e regras. Antigamente tinha uma "liberdade" maior e uma imensidão de outros "mistérios" que, em teoria, são bem menos complexos do que os problemas a serem resolvidos hoje na ciência!
Os gênios não estão presos no próprio ego , ele não está preocupado se será lembrado ou não , ele simplesmente faz , essa é a diferença, consciência expandida
Interessante Reflexão !!!
Achei a colocação do Pedro mais assertiva que a das meninas. Gênios são imparáveis! Não é uma rede social que calaria ou minimizaria a obra de um Einstein, Schrödinger, Newton, Feymann e outros! Atribuo, como o Pedro, na verdade à colaboração, pela fundamentalidade que estamos começando a acessar na ciência! Está MUITO difícil ser gênio sozinho dentro de uma concepção única. A interdisciplinaridade e a capacidade de operação multi-focal da ciência está se tornando um grande desafio para que se existam gênios individuais e acho q isso é FASCINANTE para o ser-humano como espécie! Por isso não minimizo nossa existência como a Criss o fez e enalteço sempre que possível os GÊNIOS de todas as áreas e os gênios que são próximos a mim e suas qualidades. meus amigos de longa data que tratam pessoas bem, que ajudam as pessoas, que suportam as famílias e que são íntegros e com ideias brilhantes! Nós como sociedade devemos evoluir e podemos marcar a história sobre uma ótica evolutiva, de maneira muito positiva e a ciência é a melhor saída que temos pra sermos brilhantes. parabéns a todos os cientistas, pesquisadores e divulgadores da ciência como o Pedor Loss, por tornar muitas teorias e conhecimentos acessíveis e dimistificar baboseiras de falsos gurus! O ser-humano É FODA! Não se esqueçam disso!
Legal sua visão positivista, mas o ser humano é foda nos dois sentidos, no bom e no mau. E de fato, de certa perspectiva, somos bem pequenos e insignificantes..
''está muito difícil ser gênio sozinho''? gênio nasce gênio. você quer dizer ''ser reconhecido''? porque é o que acabaram discutindo ali. essa palavra hoje é associada a qualquer pessoa comum. veja você chamando de gênio quem consegue se locomover bem pelo mundo. gênios são super raros e ninguém mais faz o que eles fazem. outra dia vi o pessoal do canal veritassium falando sobre certos gênios atuais que não concedem nem entrevistas porque estão enfiados em coisas que só saberemos daqui a anos.
@@hmwr0h...?
@@Blluuuu O que vc não entendeu?
Uma coisa que eu ouvi uma vez é que fez bastante sentido pra mim é que um gênio é uma pessoa que tem os dois lados do cérebro altamente desenvolvidos. Se a gente for parar pra pensar, todos os grandes gênios da humanidade tinham e têm uma enorme capacidade de imaginação, sensibilidade artística/lúdica/fantasiosa (em algum sentido), ao mesmo tempo em que possuem alta capacidade analítica/raciocínio lógico-matemático, etc. O que faz às obras primas é a junção desses 2 lados do cérebro. Um cientista que fica preso demais ao método científico não sai da caixinha e não extrapola limites, consequentemente também não chama atenção. O Einstein tinha uma imaginação altamente fértil, tbm era músico, tocava violino muito bem.
O Loos já é um gênio!
É não
1 das explicações e pelo fato de que qualquer ser humano que se destaca pela inteligência, aprendisado avançado e considerado louco igual ele eu e vários. Acabamos presisando se afastar dos outros pois se nao acabamos presos dentro de uma camisa de força. Hoje nem ser um genio podemos ser . Ou acabamos mortos pela inveja aleia .doa a quem doer . Vdd tenque ser dita
Como diria o Sheldon "naquela época qualquer coisa era uma descoberta."
Isso é muita arrogância da sociedade atual. Cada pedaço da história tem suas contribuições. Essa fala tem um subtexto diminuindo os feitos da galera das antigas. Cada fase da ciência tem suas descobertas.
bomba atômica era qualquer coisa?
@@uilian sim
@@andresenap Não existe arrogância, quantas descobertas são feitas todos os dias, mas lembradas ou conhecidas por todos?
Antigamente, qualquer descoberta, por mais simples que seja, passava no rádio, tv, ou qualquer meio de comunicação.
Hoje, mesmo que a descoberta seja excepcional, a notícia dura duas semanas.
A piada eu sabia com o George Bernard Shaw
Dizem que a famosa bailarina norte-americana Isadora Duncan, grande apreciadora da obra de George Bernard Shaw, uma vez escreveu para esse escritor irlandês dizendo que, pelos princípios da eugenia, eles dois deveriam ter um filho juntos.
- “Pense!”, disse ela entusiasmada,”com o meu corpo e o seu cérebro, que maravilha esse filho não seria!”
George Bernard Shaw não demorou a responder:
- “Sim. Mas… e se nascesse com o meu corpo e o seu cérebro?”
Outro fator que pensei aqui é o contraste. Se tinha um cara que sabia ler, escrever, inventar, calcular, etc. Era extremamente fora da curva e alçado ao topo. Hoje em dia, várias pessoas estão em alto nível em termos de intelecto, então é muito mais difícil, uma pessoa apenas, virar o "mito supremo".
Pelo contrário, estamos na era da burrice extrema. Gênio não é saber ler ou fazer contas. Tem q fazer e contribuir com algo inovador e notável q fará diferença para a humanidade. Inteligência oa seres humanos até de algumas gerações passadas superaram essa medíocre de hj, q.se.gaba de ser melhor, mas só recebeu todo o conhecimento acumulado
@@luisroberto6790 "burrice extrema " não exagera.
Eu acredito tambem que não hà uma falta de grandes genios mas sim uma irrelevancia quanto a eles um bom exemplo são os grandes filosofos gregos com aristoteles, platão,sócrates entre muitos outros, tipo os caras tinha ''seguidores'' ou seja o que era ''relevante''' naquela epóca não o que as pessoas acham hoje ; de um forma simplificada.
Gênios estão por aí espalhados. - questão que muitos dos trabalhos deles não são disponíveis para o grande público, muito por causa que não são simples de entender, principalmente para quem não é da área.
Diferente por exemplo dos gênios do passado que estavam estudando coisa mais “simples”, no sentido de serem mais fácil de serem entendidas, até bastante empíricas.
Sem contar que sempre pensamos em “grandes gênios” somente em relação às ciências exatas, mas a genialidade vai muito além desta. Pode abranger a literatura, medicina, sociologia, etc.
Quer dizer que é "simples" provar MATEMATICAMENTE A existência de uma partícula? Cara, fazendo cálculos matematicos, tem noção disso? Acha isso simples, ta dizendo que os gênios do passado estudavam coisas simples?
Um genio é facilmente reconhecido na infancia, assim que iniciam a vida escolar já da pra perceber
Não precisa ser um gênio pra mudar o mundo, a maioria dos inventores que mudaram a história não eram gênios, apenas homens com inteligência se esforçando e sendo criativos
Essa hitória não é sobre Einstein, mas sobre o escritor Bernard Shaw e a bailarina Isadora Duncan.
"se for mentira não me conta pq eu amo essa história " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aí não dá neh
Meu filho 7 anos Francisco adora o canal ciência todo dia !!! ❤🎉 ama astronomia e curiosidades
Em uma época de menos conhecimento médio distribuido, e com muitas coisas e ideias para ainda serem desenvolvidas, o impacto de um trabalho genial é muito maior. Há um contraste muito maior entre essa pessoa e o meio que ela vive. Hoje, não notamos esses gênios porque eles não tem mais tanto o que precisar fazer, do que tinham antes, e também, porque a mídia não vê tanto valor nisso quanto em outras coisas.
Albert Einstein é uma lenda porque as coisas que ele descobriu só veio ser provado nos tempos de hoje
Não se precisa responder uma pergunta quando o simples fato de vc está falando já responde, relaxado, expondo o que você pensa, já responde.
Bem dito, mais no final, de que hoje há mais colaboradores, e teríamos muito mais nomes de gênios para serem publicitados. É como se disséssemos que hoje tem mais gente junta escrevendo o mesmo livro, sendo que um diz onde vai a vírgula, e, o outro, o ponto e vírgula, dando assim sentido para o que está se querendo explicar.
nada a ver
lol cara que analogia horrivel
@@demervalaugustodacunha1954 Pode ser que você tem dificuldades com a opinião dos outros! Contribua manifestando o seu pensamento sobre o assunto do vídeo. Ele é quem está em pauta.
@@eric45005 Nada a ver é a sua dificuldade com a opinião dos outros. Manifeste a sua, mas sobre o tema do vídeo. Ele é a razão da gente estar aqui no canal.
Não é "cada um escrevendo uma letra". Vamos ao exemplo de uma afirmação, seja na matemática ou na física. Um pesquisador consegue provar que uma afirmação é verdadeira, porém sobre uma hipótese forte. Um outro pesquisador enfraquece a hipótese e ainda assim consegue provar a afirmação. E esse processo de enfraquecer hipóteses ou generalizar vai adiante. No meio desse processo, pode ser que surjam outras definições e outros estudos serão feitos sobre essas definições, outras afirmações, talvez mais particulares para aquela definição, serão provadas. É assim que se trabalha uma teoria científica, tecendo mais ao redor dessa rede de afirmações e definições.
Muita coisa massa poderia ser conversada com o Pedro. Elas poderiam pesquisar um pouquinho mais pra ter conversado com ele num nível mais elevado. Ele tem uma visão incrível das coisas e elas levam a conversa parecendo uma roda de fofoca.
Vdd
Kkkkkkkkkk
Jules Henri Poincaré, nascido em 29 de abril de 1854 foi um matemático, físico e filósofo francês. Poincaré é considerado o ultimo universalista da matemática, título que é dado ao homem que contribuiu para a maioria das áreas da matemática e da física. Sua carreira acadêmica conta com contribuições incontáveis. Foi um grande influente para a física do seu tempo onde participou de importantes debates, propôs explicações para diversos problemas e também sugeriu novas ideias para experimentos. Poincaré revoluciona a mecânica celeste, encontrando novos equilíbrios dos astros e propõe uma análise inovadora para o movimento de sistemas solares binários (sistemas solares que são compostos por duas estrelas). Um fato pouco conhecido sobre Poincaré é de que ele foi um dos fundadores da TEORIA DA RELATIVIDADE, que ficou famosa nas mãos do físico Albert Einstein. Na física moderna, Poincaré é citado frequentemente em trabalhos sobre mecânica quântica, teoria quântica de campos, eletromagnetismo, mecânica dos fluidos, formalismo termodinâmico, teoria do potencial e cosmologia.
Além dessas contribuições, Poincaré foi o criador das disciplinas de Teoria das Funções Automorfas, Topologia Algébrica e Sistemas Dinâmicos, ramo conhecido por muitos como teoria do Caos. Também abre caminho para a Teoria das Funções de Várias Variáveis Complexas e a Análise Assintótica. Apaixonado pela filosofia da ciência. Jules Henri Poincaré,
É UM GÊNIO QUE QUASE NINGUÉM O CONHECE !
Ele se dedicou e estava a frente do tempo dele, einstein, edson foram os caras que pegaram a transição. Hoje ao meu ver se igualou demais o que pros caras eram avançados hoje aprendemos na faculdade mastigado então. Só para ler um livro naquele tempo era muito dificil... teve impecilhos históricos que hoje são muito mais faceis....isso está disseminado em qualquer área não só na cientifica, música, artes, esportes..... pessoas fizeram seus nomes pois se dedicavam demais aquilo, perdiam sono e familia para conquistar seus objetivos. Hoje a sensação que tenho é que qualquer descoberta não terá o peso do descobrimento do que teve nas descobertas antigamente. Mesmo que se descubra a cura da aids ou cancer, a sociedade está ficando no limite entrando em colapso qualquer coisa que seja descoberta, será mas não causará nenhum baque....vemos pessoas morrendo em nossa frente e não nos causa espanto...
A menina matou a charada, hj existe muito mais gênios , o problema é que eles não apareceram como antigamente, até pq é muito difícil descobrir algo novo, e também não causa o mesmo impacto.
fato
Se não causa impacto é porque não é algo surpreendente , Elon Musk fez algo que teve impacto, criou um foguete que pode dar ré... todos duvidaram, e não adianta ser gênio, sem colocar a ideia em pratica, eu considero estes como inteligentes, mas é apenas minha opinião.
@@MarcosSantos-fr7ld Ele é bilionário e polêmico, então tudo que ele fizer terá mídia. Nem todos têm essa atenção da mídia pra sair noticiando na tv
@@kakyoindeoclin Discordo, ele não nasceu bilionário, Steve Jobs não nasceu bilionário, Jeff Bezos não nasceu bilionário.... mude essa visão, nem todo rico é vilão.
@@MarcosSantos-fr7ld N disse q ele era vilão, você só n entendeu o ponto. Ele têm mídia, algo que nem todos têm, tudo q ele faz gera notícias.
Não existem porque as faculdades fazem de tudo pra acabar com a criatividade, intuição e diversidade de pensamento. Conseguem tirar toda a beleza e diversão de muitas matérias que são incríveis.
Não, cara
você já entrou em uma faculdade ? é o oposto disso, mas muitos projetos são abandonados no meio pq não tem recurso pra continuar, e depois esses mesmos projetos servem de base pra iniciativa privada quando se torna viável economicamente, as próprias redes neurais haviam sido abandonadas a décadas, e so voltou a crescer por causa da computação em nuvem, essa ias que desenham so existem por que tem muito mais imagens na internet com o aumento da internet de alta velocidade e a capacidade das pessoa divulgarem seu trabalho na internet, o proprio einstein so se tornou o gênio depois de velho, quando a teoria dele passou a ser útil na criação de bombas atômicas, o que transforma um cientista em genio é o uso que fazem do seu trabalho, não o trabalho em si
Não existem na tua bolha, nunca deve ter andado pela usp ou Unicamp pra falar isso
@@hil449 o mais irônico é que formulei o comentário pensando justamente na experiência de ter feito poli.
@Lucas exatamente esse é o ponto. O cara bom de argumentação ali falou que eu nunca teria pisado na usp ou unicamp, mas é justamente lá que está lotado de gente bitolada e você sabe o que estou dizendo. Não é que não tenha gênios lá, mas o sistema enquadra o pensamento e acaba podando demais.
up tenho o Sapiens um livrão recomendo muito a leitura .
4:56 realmente é um dos motivos, hoje em dia as descobertas estão nos pequenos detalhes.
As coisas hoje em dia são massificados e amorfas
As coisas são como sempre foram, as.metodologias q ficaram medíocres
@@luisroberto6790 o mundo evoluiu e informações são compartilhadas e estão aí para todos estudarem, a metodologia ta melhor do que nunca
Existem várias gênios os que saem 5 da manhã fica 2 horas no ônibus para para ir trabalhar e colocar a comida na mesa, fazendo o impossível para não faltar nada dentro de casa
Isso não é ser Gênio!! É só ser CLT mesmo e vítima do sistema. Kk
O suposto diálogo relatado...se não me engano pelo que li há mto tempo... foi entre Marilyn Monroe e Oscar Wilde...
Vale registrar que Marilyn Monroe e Jane Mansfield (que "rivalizava" a fama na época e por sinal tinha certa semelhança) eram mto inteligentes...
Oscar Wilde morreu em 1900, Marilyn nasceu em 1926.
Oscar Wilde ? 😅😅😅😅
@@kingofbollywood7386 Então realmente me enganei...rsrsrs...valeu pela informação!
@@-r-c-9367 De nada.
Imagina aí pegar uma dúzia de tecnologias (nas mais variadas) e mostrasse na época pro Einstein, com certeza ele ficaria extremamente impressionado achando que seria algo criado por seres extraterrestre. O problema que hoje uma descoberta não é feita apenas por uma pessoa e sim por várias (como citaram no vídeo), daí dessa é compartilhada pra outras várias pessoas que refinam essa ideia e por aí vai. Agora uma coisa é certa, descobrir com as tecnologias e informações infinitas que temos hoje, deixa a coisa bem mais simples que na época dos "grandes gênios", tb é fácil agora falar do assunto sobre relatividade (por exemplo), mas se não é o Einstein, dificilmente alguém seria capaz de propor as mesmas ideias, sem contar que muitas tecnologias das mais avançadas que temos hoje, são por conta das descobertas desses gênios do passado.
Duvido que o Eisten sendo físico teria essa reação
Cada um de nós somos únicos.
Exatamente, esse negócio de somos pqnos não cabe na minha vida, temos que ter humildade, mas a espécie humana é só uma
Entendo o pensamento da moça ai, mas quando se trata de ciência, é querer contribuir para o mundo de alguma forma. Até mesmo um simples tcc de revisão de literatura ja é uma contribuição para a humanidade e o prazer de satisfação de poder ter contribuído para o mundo de alguma forma é legal. Não é sobre você ser uma genia e ser esquecida daqui a 1000 anos (como você mesma citou) mas sim sobre sua passagem na terra ter sido útil. E claro, não só fazendo ciência que tu está contribuindo para a humanidade, mas so pelo fato de dar abertura pra o rapaz ai falar de ciência ja está ajudando. ❤
Não existem mais gênios, existem pessoas capazes ! O que temos/somos hoje são reflexos do que os gênios fizeram/deixaram...Ex :Antes os gênios pensavam...Hoje o Google pensa por nós.
Creio que vc está equivocado. Sim, existem gênios ainda, e eles pegarem bagagem de outros gênios não anula a trajetória deles.
@@deepaloha6152 existem gênios, a real eh que tá cada vez mais complexo descobrir coisas novas e inventar novas tecnologias
O que precisamos agora é melhorar a distribuição de riqueza na Terra, reduzir a miséria, melhorar o meio-ambiente, tornar o mundo mais humano.
@@gorilaogorila835😂😂😂😂😂😂
@@gorilaogorila835 Isto é difícil, afinal cada governante pensa de maneira diferente. Isto não é de agora, no passado também havia uma vasta desigualdade. Nobres possuiam riquezas e poder para determinar que os pobres se tornassem miseráveis, não é tão distante esta atualidade.
Essa história do Einstein e da Marilyn, eu ouvi com outros personagens: George Bernard Shaw, o dramaturgo, romancista, contista, ensaísta e jornalista irlandês, e Isadora Duncan, coreógrafa e bailarina norte-americana.
A beleza da vida é se reconhecer génio.e principalmente perpetuar a sabedoria da genialidade.
acredito que existem genios sim, uma vez um cara transmitiu um jogo do Flu na twitch e fingiu que tava jogando pra n levar copyright
kkkkkkkkk
😂😂😂😂😂😂😂😂
Hoje a tecnologia alijou os que querem pensar.Condiçoes de atualidade são 100 do que no passado.
Professor hoje pouco usa quadro ,as aulas podem ser virtuais,celular,tablet e um bom sinal de comunicação,internet.
@@treasureobasuyi894 Fala oq é kkk
@@GUSTTA me esqueci sobre este comentário. Tava cansadíssimo quando escrevi
Já deletei
@@treasureobasuyi894 pênis top! top pênis!
Kkkkkkk se colocar na velocidade 0,5 parece que eles tão bebado e fica muito bom kkkkkk
1:10 início
5:02 "abandonem a esperança todos vós que daqui passarem"
Já ouvi essa frase no classrom of the lite, vc não entendi, vc sabe o que significa?
@@marcelobrito9028 essa frase é da Divina Comedia, de Dante Aloghieri. É a frase que fica nos portões do inferno no poema de Dante
Genia não existe correto é genio para ambos os sexo.
Cada genio na sua respectiva era, com as suas respectivas descobertas. Umas mais importantes que outras... os genios antigos sao mais relevantes ao meu ver pq suas descobertas sao, na maioria, mais importantes pras geracoes q vieram depois... inclusive de outros genios com descobertas incriveis, em diversas areas.
o entrevistado diminuiu a importância de Einstein na justificativa dele? Ou eu entendi errado?
A geração seguinte sempre se vale da anterior. Cada um tem sua relevância. Como foi dito no corte, o feito fica dividido e a sociedade acaba achando que não é tão relevante. O que é uma puta superficialidade. Acho que os gênios existem, mas a própria sociedade não fica mais empolgada com as descobertas.
@@marysilva1344 *colocou no seu lugar
Einstein é um gênio, mas não tanto quanto o popular diz que ele é. Tem gênios tao grandes ou até maiores que o Einstein e mesmo assim não são usados como "exemplo de inteligência" e isso ferra ainda mais quando chegamos no Brasil. Santos Drummond foi um gênio na área que atuou e mesmo assim não tem o reconhecimento que merece nem no Brasil, quem dirá no mundo.
@@luiszuuuu9713 Vcs não sabem quem foi Einstein. Ainda hoje cientistas estão ganhando prêmio nobel apenas pelas migalhas que Einstein deixou. Tirem um tempinho e procurem saber. Ele mudou o mundo através apenas de cálculos matemáticos. Eu imploro, procurem saber sobre suas descobertas.
Exatamente isso. Não é que não temos grandes génios e sim que eles ainda não foram descobertos. Quem viu a série cosmos, por exemplo, percebeu que a genialidade vêm de lugares improváveis e de pessoas improváveis .
Cara eu penso o mesmo tem pessoas com mente super brilhante e inteligência fora do normal , só q não foram descobertas ou não colocaram sua ideias ou treiram seu cérebro pra tirar o proveito disso .
@@rodrigoxrenata3026 sim, tanto que existe um físico brasileiro que simplesmente deixou os maiores físicos dos EUA e do mundo de queixo caído, eles simplesmente não acreditaram no que viram, quando caiu a ficha, os EUA pediu a cabeça dele.
Essa é a sua suposição. Só falta factualidade
@@luisroberto6790 humm.. a negação é realmente a mais previsível entre todas as respostas humanas.....
Não mencionaram O Stephen Hawking... um grande gênio que tivemos nesse século
pessoal dava crédito pela cota mas ele não chega na micose do dedo anelar do pé esquerdo de ninguém.
@@Catastrophvocê que é foda!
KKKkk o cara que não é NADA NA VIDA quer desmerecer o Hawking KKKkkk, Printar pra quando eu quiser rir eu leio.
@@uNNoia Se tínhamos duvidas em ter gênios pelo mundo, pode tirar este ai, sabemos que não é.
Não é nem por ele esta diminuindo o Hawking erroneamente, é simplesmente o ato dele comparar uma pessoa a outra!!
Um fdido desses,sai lá de Chique Chique Bahia pra falar mal do Hawking. kkkkkk
Vejo um cara falando a respeito de gênios. Parece que ele atribuiu o reconhecimento daqueles grandes pensadores à falta de redes sociais, como se naquela época as pessoas não se socializassem. Parei de assistir quando ele não conseguiu conjugar o verbo corretamente. 💆🏾♂️
A moça que falou por 2o foi um pouco infeliz em alguns comentários, pois o que descobrimos fica para sempre, sua vida pode passar, sua contribuição não, ninguém será apenas um retrato na parede pois cada ser humano terá, e teve a sua importância para sempre na vida de cada um.
Gênio revoluciona.
Não existe um mais sim equipes de gênios que trabalham juntos! Dos anos 2000 pra cá começou um boom tecnológico que foi evoluído em 10 anos coisas que agente nem imaginava que iria existir! O smartphone é um exemplo! Tv de Lcd, tecnologias de processadores! Muita evolução
Noam Chomsky e Daniel Kaneman, só para citar dois. Marcelo Gleiser e Pedro Loos são gênios da divulgação científica (incluo o Sergio Sacani também).
Max Tegmark e Alan Guth
Não existem mais gênios por uma simples razão: celular e internet
Mas gênios nascem com essa característica inata, não se aprende. Kkkkk
mas vc viu o vídeo? kdsfgkd
A internet disponibilizou uma fonte aprofundada, quase que infinita, de conhecimento, uma pessoa podendo, com o simples acesso à internet, entrar em contato com livros educativos de autores renomados. Definitivamente ela não é culpada.
@@lorz2385 mas precisa ser desenvolvida, um gênio é alguém com potencial maior, mas o próprio nome diz: potencial, capacidade de atingir algo e não a garantia de atingir, sem os estímulos certos a coisa não vinga. Todo mundo meio que se tornou um escravo da dopamina atualmente, então dificuldade pra focar e ser produtivo atinge inclusive os que tem maior potencial em áreas diversas.
"Gilson Para"
Nós somos pequenos por que Deus o todo poderoso Jeová é infinito. Isaías 40:26. O primeiro grande astrônomo.
Gênios do nível de Einstein não surgem a todo momento,imagina ele testando suas teorias com ajuda de super computadores só pra termos uma ideia muitas contas matemáticas duravam semanas para serem concluídas naquela época.
Na verdade, temos muitos gênios do nível de Einstein hoje em dia. E são tantos, que não damos a devida atenção a um nome específico e por isso são invisibilizados.
@@matheusmileranunciacaobrit7048 exato, quem sabe o nome do cara que inventou o touchscreen por exemplo?
outro dia o tom scott falou de um cara que inventou um elevador de farinha que é revolucionario, pq diminui a chance de provocar um incendio, e o cara so tem um galpão no meio de uma cidadezinha não virou um bilionário nem apareceu em capas de revista
@@matheusmileranunciacaobrit7048 exato. Só na china devem ter centenas no nível dele
@@matheusmileranunciacaobrit7048 Nem pensar. A formação individual caiu de nível e vem caindo entropicamente a décadas ou séculos. Hoje vivemos de modo a usufrir das conquistas passadas. As épocas anteriores eram menos dependentes da colaboração. Um aluno de filosofia, pra ter uma aula com Nietzsche, teria que SABER, grego e latim pra iniciar o curso. Hoje bastaria fumar maconha e votar num certo partido.
@@devforfun5618 Esse tá mais pra um exemplo de empresário do que pra um gênio que teve um trabalho de rara intelectualidade.
sobre o que foi dito, penso que: primeiro, diferente de antigamente, onde havia respeito e admiração pelos grandes pensadores e filósofos da ciência, hoje, as pessoas 'gostam' mais de ver seus heróis 'caírem' do que contribuírem com algo significativo (inveja / egoísmo talvez) pois, segundo 'estes', isto tira destes 'heróis' sua imortalidade e afins e os aproxima do banal; segundo, na época destes grandes cientistas, não havia uma quantidade enorme de 'coisas inúteis' para se fazer, que deixam as pessoas reféns / alienadas como ocorre atualmente, momento em que as pessoas acabam preferindo 'caminhos mais fáceis', seja por escolhas próprias ou impostas pelo contexto atual da sociedade, e isto evita que novas descobertas sejam feitas e / ou aprimoradas; terceiro, ultimamente as pessoas não são incentivadas a 'darem seu melhor' em prol da ciência, pois a mesma é ridicularizada, seja pela 'escola' ou pela mídia de entretenimento, onde as pessoas que se destacam são estereotipadas e sofrem bullying e nas obras cinematográficas, os populares 'nerds' são pessoas esquisitas, estranhas que ninguém quer por perto, onde seus propósitos de vida são apenas inventarem bugigangas uteis pois, ninguém mais iria 'perde tempo' com isso porem, estas mesmas pessoas descobrem que aquele que foi desprezado na escola, atualmente pode vir a ser dono de uma empresa prospera onde estes estariam se candidatando a uma vaga nelas
Na minha concepção, o principal fator que cria novos gênios é a necessidade, na pandemia o avanço na medicina foi alto, na época de Einstein tinhas outros interesses também
A pandemia só criou idiotas , usando fraldas na cara, acreditando em teorias da ciência.
Porque a ciência hj não se baseia em fatos, mas sim em quem patrocina mais
As guerras foram uma das coisas q mais impulsionaram os avanços tecnológicos, não é uma coisa q gostam de ouvir, mas é vdd.
A melhor história, eu a ouvi aqui neste canal kkkk
existem muitos genios, e exatamente por haverem muitos nenhum se destaca
Em geração, que está se emburrecendo?
Nossa tá cheio, já voamos até em carros voadores no bostil.
Essa frase eh sobre um dos maridos de Marylin: o também gênio Arthur Miller, autor do clássico do teatro “ A morte do caixeiro viajante “.
E a Marylin não era burra. É só um clichê achar que ela era loura burra.
Se o Einstein tivesse respondido aquilo no Twitter, ele teria sido cancelado KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Um gênio sò è notado quando cria algo novo ou desvenda algo que nenhum outro antes dele desvendou, tarefa dificilima apos os saltos tecnologicos , cientificos e artisticos dos ultimos 100 anos. Hà tambèm o advento da inteligencia artificial como concorrente direta.
Concluímos que Einstein seria menos solicitado e notado mesmo na area que o fez célebre. Seria um desperdicio!
como nao notar o magnus calrsen ? campeao mundial de xadrez a anos, ninguem tira o cara do poder kkkkk ele vai sair por conta propria,,,,, essej ogador e um mito e esta na historia..
Vdd
porque o homem já foi superado pela tecnologia no plano material ., porém.. oque nos deixa "superiores" é oque pela lógica a ciencia não explica o plano espiritual.
Nikola Tesla foi e sempre será um gênio de verdade. Muito injustiçado. 😢
mais uma viúva
Na verdade Nikola Tesla é o cientista mais superestimado da história! Primeiro ponto, o grande ponto de influência de Nikola Tesla é a corrente elétrica alternada e nem sequer foi ele que criou, apenas popularizou, segundo ponto. Tesla chegou a ser indicado ao Nobel (maior prêmio que um físico pode receber) porém por sua ausência de humildade recusou. Então parar de ser um papagaio que só ficar reproduzindo o que o monte de gente falar e procura estudar
@@clubmen404falou falou e não falou absolutamente nada, você que está precisando estudar sobre o Tesla por aqui
A conversa nesse vídeo realmente explica o título 😂😂😂😂😂
Me sinto honrado de saber que eu li o livro Sapiens citado no video 🍷🗿
Cara, conheço uma pessoa que era bem próxima a mim que enlouqueceu depois que leu esse livro. Tenho é pavor dele.
@@d7mcortes n cara pode ler aí, eu li e tô aqui kkkk, faz nem sentido o cara enlouquecer
Tô lendo ainda, me senti fodao kkk
@@d7mcortes Eu li e fiquei lokãooooo!!!!
Esse maluco é fera demais
Eles estão aí, o problema de hoje é q a diversidade de ramificações q um gênio pode seguir são diversas, antigamente na época de Einstein, não tinha internet, só matemática, física, mecânica, medicina, ou seja poucas áreas, hoje uma criança nasce, estuda, pra caramba e vai numa cilada chamada jogo, online, kkkkkk, já era o gênio, existem jogos q são feito por gênios q conseguem entreter e tomar o tempo de um gênio, ou seja os gênio estão aí, em todos os lugares não só em jogos, mas estão, alguns não tem cursos ou formações, mas estão, na minha experiência como jogador de games, existe uma galera surreal q gasta seu tempo e sua genialidade jogando, e parte desta criatividade vai em criar jogadas perfeitas, etc, aí ao invés dele usar a criatividade melhorando a vida das pessoas do coletivo, ele passa o tempo jogando ou explorando a genialidade de outros, q nem em uma vida inteira conseguiríamos absorver o tanto de idéias geniais q existem por aí pq são muitas.
Cara, aqui no Brasil aqui tem genialidade coletiva em jogos:
Criação de Conteúdo. Vide CBLOL.
tai um genio pouco reconhecido fora dos games, John Carmack, o modelo de particionamento dele é ensinado na faculdade e foi revolucionario pra computação grafica, ele inventou a raiz quadrada inversa rapida que foi tão importante pra computação quanto o método de derivadas de newton foi pro calculo, ele era o engenheiro principal do vr do facebook e saiu pq eles tão cagando pra tecnologia e so pensam no marketing, e por isso o metaverso flopou, o facebook so quer uma plataforma de ads que não seja controlada pela microsoft, apple e google, mas não que prover pros usuarios um ganho de qualidade como essas empresas fizeram ao criar o windows, ios e android
na minha opinião é o marketing que ta cagando tudo e escondendo os genios, em favor dos ceos que contratam esses genios
A tecnologia acomodou muitos gênios!
Existem gênios ainda, mas não desenvolveram nada à altura da relatividade geral e relatividade restrita. Afinal de contas Albert Einstein elevou a física pra outro patamar em relação à física Newtoniana, sendo que Newton era "O" gênio. Então gênios que façam grandes descobertas que alterem os rumos da história são raros, sempre foram.
A diferença é que com a evolução em todas as áreas para ter um certo destaque tem que abalar a comunidade científica. Ser algo contrário aos conceitos atuais ou algo que nos leve para um novo patamar.
Haaa, essa conversa com Pedro Loos perdeu o rumo, as entrevistadoras estavam emocionadas com a presença dele, poderiam ter extraído o melhor dele e o cara é um gênio, sim Pedro Loos é um gênio em didática,
exatamente
E ai de vc se reclamar. Rapidamente os podlovers já vêm defender que é uma conversa blá blá blá. Não concluiu um pensamento
Gênio nem tanto, não vi nemhuma contribuição significativa. É só um.youtuber q.estuda física a sério se aprofundando no.assunto. O hj em dia chega.pra.galera de.tik tok pode ser considerado uma mente brilhante apenas por estudar e estar atualizado sobre o assunto
Outro fator que nao foi mencionado é que a ciência hoje em dia esta muito mais avançada então para uma nova descoberta ser algo ultra mega revolucionário é bem mais raro de acontecer.
Eu pensei que elas não o deixariam falar... O Pedros Loos matou a charada com o argumento que a ciência moderna é muito mais colaborativa. Mas ele teve que esperar elas falatem um monte de groselha por alguns minutos antes de apresentar o argumento.
Elas estavam visivelmente emocionadas com o Pedro Loos kkkk
Realmente, é como o final de um filme, geralmente aparece o nome do filme depois o nome de todos que parciparam.
A palavra "Gênio" é sobrecomum aos gêneros, ou seja, quando ela diz "ela é uma gênia" está errado.
A ciência continua evoluindo, como n existem gênios atualmente ?
O próximo grande marco, na minha opinião, será quando o ser humano conseguir entender e explicar fenômenos que, pra nós hoje são sobrenaturais, de forma padronizada e científica.
Qual, por exemplo?
@@trollzetta5114 pessoa azarada/sortuda. Energia ruim/boa. Fantasmas, outros planos. Alguns fenômenos religiosos...
@@trollzetta5114 Por exemplo o experimento da dupla fenda que os físicos não aceitam o verdadeiro motivo de acontecer daquela forma.
@@gustavosanches5674 Isso tudo ai não existe
Mas isso vai acontecendo aos poucos. Antigamente a chuva, o sol, os raios, etc. eram fenômenos sobrenaturais atribuídos a deuses e hoje nós já temos melhores explicações.
Vídeo excelente
O Putin era taxista e virou presidente de uma das maiores potências do mundo... rapaz, inteligência é algo mto relativo.
Da onde você tirou que o putin foi taxista (não to reclamando, curioso msm).
@@akime7653o putin era da KGB, taxista kkkkkkkkkkkk
@@Vanco10 foi taxista sim por um período da via dele nessa época se não me engano ele ainda não era agente da KGB depois foi ser agente
É verdade eu era o Taxi
@@Vanco10 Era taxista sim, mas virou uber. eu peguei até um uber ontem e vi o Putin kkkkkkkkkk
Muito já está muito evoluído e não precisa mais de gênios!!!!!!
Porquê pro povo gênio é o LULA😂
Estudar astronomia nos torna mais a humildade mas, pelo jeito, não o suficiente para muitos cientistas que nao admitem a existenciade alguém que está além de sua compreensão, mesmo que ainda não compreendamos quase nada sobre o Universo e muito mesmo sobre a vida.
Elon Musk é um gênio tão comparável quanto Einstein, Steve Jobs também talvez na matemática e física quântica aí realmente não temos expoentes
Elon Musk é um charlatão, a figura dele de gênio é um personagem de Marketing, tipo Ronald McDonald. Ele é um bilionário, herdeiro de uma fortuna de mina de esmeralda que explorava trabalho análogo a escravidão na África do Sul. Mas é inegável que ele seja um grande investidor e muito ambicioso, mas isso não o torna gênio da ciência, ele pode ser gênio dos negócios.
@@renatos.k2883 tava demorando ...
@@RicardoSilvaTripcall Demorando o que? Ele tá falando a verdade, Elon Musk é um empresário charlatão (que ama falar bosta e se envolver em assuntos que ele não entende) que vende o produto e a imagem dele, mas quem faz os cálculos para montar as máquinas e mandar coisas para o espaço não é ele. São centenas de engenheiros, físicos, mecânicos, etc. que trabalham nos bastidores
@@renatos.k2883 Então ele é um gênio dos negócios, Messi também é um gênio, mas do futebol.
O Jobs se pendurou no wosnisk pra criar o computador pessoal no filme da pra ver,Jobs era gênio do markent e não dá informatica
Isso aí que diz em parte é verdade...
Porque: Tudo que sabemos é revelado pôr Deus..
Não está em nós acrescentar nada ..
De acordo com a Bíblia, Deus dá tudo o que é necessário para uma vida que agrada a ele, por meio do conhecimento de quem nos chamou para a sua glória e bondade.
Versículo bíblico
Tudo o que é necessário para viver uma vida que agrada a Deus
2Pedro 1:3-8
Deus coloca pessoas em nossa vida para nos ajudar
O Senhor coloca pessoas em nossa vida para nos ajudar - e para que nós as ajudemos
Deus faz tudo perfeito e cumpre o que promete
Salmos 18:30-35
Esse livro sapiens é o livro mais superestimado que existe.
Faz melhor
@@rbcadigeotecnologias6960 kkkkkkkkkk vc é fã?
Acho que deveriam ensinar mais sobre o que está na fronteira do pensamento atual do que sobre coisas muito antigas que já foram exaustivamente derrubadas, ou não tem provas, ou foi aperfeiçoada e já é outra coisa. São pouquíssimas as universidades que lidam com o que está na fronteira do pensamento atual. E é justamente dessas universidades que vêm os ganhadores de Nobel.
Acontece que antigamente o escopo da ciencia era muito mais básico, então uma pessoa conseguia fazer algo incrível digno de nota. Hj em dia é quase impossível uma pessoa só fazer algo sozinha.
Achei meio estranho Dra Beatriz dizer isso. Zygmunt Bauman e a psicologia moderna, Stephen Hawking e os buracos negors, Carlo Rovelli e a estrutura do tempo, Roger Penrose e a astrofísica teórica...
Einstein não seria estúpido para fazer uma frase como essa que teria supostamente dito a Marilyn.
Essa frase foi uma piada dita num jornal de época e ainda sim com uma outra modelo e atriz.
Tão gênio que trabalhava num instituto de patentes. Tão gênio que a esposa era física. Tão gênio que ninguem sabe das aplicações práticas de "seus" estudos. Enquanto isso, todos nós, em todos os momentos do dia, usufruímos da genialidade de Tesla.
uff, achamos o hater do eistein, queria eu que fosse fácil perceber que o tempo é relativo, o cara explicou a orbita de mercúrio e vc fez o que?
Grande vídeo!
Nao tem como nao dá relevância a esses cientistas, os caras sao responsáveis por teorias que são inspiração ate hoje, hoje tem muitas pessoas super dotadas mas nada que revolucionário ate então