***** E-BOOK "COMO ESCOLHER SUA RAQUETE DE TÊNIS" ***** O guia definitivo para você aprender a escolher a raquete ideal para o seu jogo, independente do seu nível! Clique no link abaixo e adquira já o seu exemplar com um desconto super especial por tempo limitado! go.hotmart.com/D91467085F Um grande abraço, te vejo na quadra! 🙂👊🎾
Olá, professor! Eu fiquei com essa Clash por oito meses. Eu adquiri exatamente pelo conforto que ela proporciona (já tenho 62 anos) mas tinha muita dificuldade em gerar spin e conseguir profundidade. Troquei por uma Babolat Pure Aero e creio que caiu melhor no meu estilo. De qualquer forma, sucesso com a nova máquina! Abraço! 🎾
Obrigado pelo relato, Luiz. Não senti dificuldade no topspin e profundidade. Pode ser que esteja relacionado a sua técnica também. Mas de qualquer forma, se a Pure Aero encaixou, ótimo! Um abraço =)
Comentário fora do tópico, mas sempre que vejo seus vídeos me agrada muito, além do conteúdo claro, seu logo! Acho que nem todo mundo percebe de cara que esse zoom da quadra forma o F de Falasca, muito bom! Abs!
Parabéns professor, tanto pela nova raquete quanto pela análise do modelo. A anterior era uma Head não era? Pergunta: Antes de optar pela Clash você testou modelos de outros fabricantes? Abraços!
Obrigado, Ciro. Anterior era Head Extreme Tour. Testei algumas poucas coisas apenas, pois já bati com todas as principais raquetes das marcas mais famosas ao longo dos anos (elas não mudam tanto assim). Cheguei a cogitar as da Yonex, especialmente a Ezone, mas o conforto da Clash me puxou. Era exatamente o que eu procurava (e precisava rs). Grande abraço!
@@FalascaTennis Pois é. Eu gosto dela por despachar muito bem a bola e dar controle. Tenho problema de tênis elbow, por trabalhar muitos horas com o tênis por dia. É um problema que me persegue a mais de 10 anos.
@@FalascaTennis tem toda a razão meu amigo. Nas antigas eu usava 62’,mas era outro sistema de encordoamento… Aí falei como pessoal e estão em 38..42 libras 😱😱😱😱
Gostei muito do Revew. Ela é exatamente minha raquete atual, faz alguns meses e estou me adaptando bem a ela. Ainda aprendendo, alternando as cordas e libragem até achar o ponto ideal.
Show, Denilson! Sim, existe um período de adaptação (como com qualquer outra raquete). E também existe o ajuste final com as cordas, experimentando diferentes materiais e tensões. Digamos que é um ótimo desafio para nós tenistas. Grande abraço =)
Grande review! Atualmente tenho jogado com uma E-Zone 100, mas não tive coragem de me desfazer da Clash, sempre uso. Vou colocar a corda Viper com a tensão que você colocou para fazer um teste! 1 grande abraço professor!
Até cogitei a Ezone 100, mas a rigidez mais baixa me levou para a Clash. A Viper solta bem a bola, acho que dá para colocar uma tensão mais alta. Abraço!
Uso a clash desde 2019, quando lançou a v1. Gosto de raquete equilibrada, então coloquei chumbo em 3' e 9'. Ficou com o peso mais no meio e menos no cabo, mais estabilidade em bolas pesadas, saques e voleios, sem perder o conforto. Troquei pela v2, e fiz o mesmo nela. Ficou perfeita. Conforto sem igual, com controle e potência.
Olá, professor! Sou iniciante no esporte, não entendo nada de raquetes e faço aulas aqui em Curitiba. Pedi ajuda do meu professor (se posso chamar assim) para auxiliar numa compra, mas ele não ajudou, só quis me vender uma usada bem desgastada (aparentemente com rachadura). Bom, assisti uns vídeos seus e acabei comprando uma de acordo com o meu bolso, essa aqui: “Raquete de Tênis Wilson Blade Feel 100 Verde”. Meu professor quando viu disse que joguei dinheiro no lixo, super gente boa, como pode perceber! Haha Enfim, o objetivo desse comentário é sugerir que ajude os iniciantes a entender mais sobre as raquetes e como podemos entender as necessidades, sabe? Essa experiência de compra com a atitude do meu professor me deixou frustada e seria legal, que da próxima vez, fizesse algo mais assertivo! Parabéns pela conquista, gosto muito dos seus vídeos, sucesso e tudo de bom! Abraços!
Seu caso é parecido com o meu. Por ser iniciante e desconhecer totalmente de raquetes, eu vi alguns vídeos aqui do YT sobre raquetes para iniciantes antes de poder fazer a compra. Eu não sabia nada de quais materiais eram melhores (grafite, carbono, grafeno), sendo que os vídeos focavam no peso da raquete, no tamanho da cabeça, padrão de cordas e equilíbrio. Acabei comprando uma com as características de iniciante e que não doia no bolso, uma Head Reward TI (cerca de R$ 440,00). O meu instrutor teve atitude semelhante à do seu (disse que era de alumínio, que era raquete para criança). Não achei a raquete ruim, gerava uma boa potência e, por ser cabeça 110, eu tinha uma boa precisão. O problema estava no material (por ser de alumínio ela vibrava mais do que o recomendado). Tempos depois, com melhor informação, acabei comprando uma Head Gravity MP. Se o professor Falasca permite a propaganda, eu recomendo vc ver os vídeos do PrestigeMan aqui no YT, o canal dele é focado nisso. Tem um vídeo recente dele sobre raquetes para mulheres iniciantes. Abs.
Ola Dayane e Gabriel. Me intrometendo no assunto e para vocês que são iniciantes ..Recomendo que utilizem raquetes que tenham o peso voltado para a cabeça com polegadas maiores que 100. Cabecas maiores tem maior area de contato. A combinacao dos dois facilitara o manuseio e ajustes dos golpes de fundo de quadra, o que inicialmente acredito ser o foco do iniciante. Espero ajudar.
Olá Dyanne, tudo bom? Sinto pelo ocorrido, um professor que se preze não agiria assim. Essa sua história infelizmente é comum entre os tenistas. E foi EXATAMENTE por causa de relatos como o seu que eu escrevi esse meu e-book "Como escolher sua raquete de tênis". A ideia não é te falar qual raquete comprar. Isso muita gente faz (e por vezes faz errado). Agora, quantas pessoas te EXPLICAM o porquê da raquete X ou Y ser boa para você? Você resumiu meu livro nessa sua frase: "...que ajude os iniciantes a entender mais sobre as raquetes e como podemos entender as necessidades.."" Recomendo adquirir o livro porque ele vai fazer com que você entenda com o que está jogando, mesmo que já tenha comprado uma raquete nova (em tempo, sim, ela é adequada para seu perfil). Eu costumo defender os professores, mas sinceramente, talvez seja hora de trocar. Obrigado pelo relato, ótimos treinos para você! =)
Obrigado pelo comentário, Gabriel. Sim, conheço o trabalho do PrestigeMan aqui no YT, já vi vários vídeos e são muito bons. O que todos os tenistas precisam no final das contas é saber o porquê das coisas. Não tem nada de errado um iniciante jogar com uma raquete de alumínio. Eu mesmo comecei com uma assim e depois de um tempo troquei. Mais um professor falando coisas sem sentido. Um pouco triste a realidade do tênis aqui no Brasil. Abraço, Gabriel!
Julio, o e-book custa MENOS que UM encordoamento ou UM cushion grip. O custo-benefício dele está imbatível, praticamente de graça. Vamos valorizar um pouco mais o trabalho do professor aqui ;) Abraços
Fiquei um tempo com a Clash, excelente conforto, solta bem a bola, bom spin. Mas não me adaptei sacar com ela. E apesar de soltar bem a bola, mas falta peso de bola. Também não me adaptei muito com os voleios com ela. Voltei para a Pure Aero mesmo.
São raquetes bem diferentes mesmo, Marcio. Por isso a importância de testar (se possível) e avaliar como a raquete se comporta em TODOS os seus golpes. Não existe raquete perfeita, mas temos que nos sentir bem com ela na maioria dos golpes.
Senti isso tb, mas testei com chumbo em 3' e 9', e ela ficou mais equilibrada e com mais peso na cabeça. Os voleios, saques e drives ficaram mais sólidos. Ficou perfeita.
Que legal meu amigo Eu amo trocar de raquete vc sabe kkkk Já tivemos Wilson curto muito Parabéns O Hiago não gostou da Gravity e voltou pra Extreme e agora si adaptou bem principalmente no back
Uso a clash, modelo anterior que tem RA 55. Sempre tive epicondilite, usava a prokennex, que é específica pra quem tem dores no braço/ombro, mas a clash consegue ser mais confortável e hoje a epicondilite está razoavelmente controlada! Muito "macia" mesmo!
Isso aí, Andre! O modelo anterior é mais flexível ainda. Interessante o relato, pois realmente as ProKennex tem essa fama. Além da ajuda da Clash no controle da epicondilite, sugiro rever algumas coisas técnicas dos golpes, usar cordas mais macias e com tensão mais baixa. Grande abraço =)
Deve ser meio parecida com a blade v8, ne? Tive um par das Blades e nao me adaptei, achei que a raquete vibrava muito a ponto de ser pouco estavel nos voleios principalmente, alem da dor no ombro que adquiri em 2 meses jogando com ela. Mudei pra Head Radical Pro, mais dura, mais pesada e atualmente uso 55lbs de tensão e nunca mais tive dor jogando… Achei a raquete… Bato mais forte na bola e achei o ponto ideal entre controle e potencia! Parabens pela nova aquisição Edu!
Fala Douglas! Rapaz, acho que não parece muito com a Blade não. VocÊ conseguiu o mais difícil, achar o conjunto ideal haha. Fico feliz que esteja se sentindo bem, nada como ter a ferramenta ideal nas mãos. Abraço!
Parabéns pelo vídeo Prof Falasca! Comecei a jogar há um mês! Tenho 42 anos , estava olhando a Clash 108 para comprá-la. Ela também oferece conforto similar à Clash 100? Seria uma boa escolha pra iniciante? Onde faço aula, joguei com um Babolat aero pro drive e me senti confortável. Obrigado
Fala Leandro! Bem vindo ao tênis! Não joguei com a Clash 108, mas pelas características já pode ser considerada uma raquete um pouco diferente da Clash 100 e MUITO diferente da Aero Pro Drive. Para um iniciante qualquer uma das 3 você vai conseguir jogar legal, mas pensando a longo prazo eu descartaria a 108. Se você se sentiu confortável com a da Babolat, considere ela também. Nada como bater com a raquete para saber exatamente como ela é. Um abraço!
Essa Clash é excepcional no quesito conforto e spin (fácil de gerar). Usei por muito tempo. Mas acabei passando para outro modelo da Wilson por faltar mais sensibilidade em alguns golpes, como voleio e slice.
@@FalascaTennis Migrei para a Pro Staff Six One (cabeça 100 - infelizmente não vendida no Br). Escolhi essa raquete porque: a) é Wilson, marca que gosto e estou acostumado; b) aro mais fino, me dando a sensibilidade que faltava na Clash, sobretudo em voleios, bolas que demandam mais toque etc; c) como o padrão de cordas é 16x19 e a cabeça é 100, mantive essa característica para conseguir girar mais a bola (embora com a Clash seja bem mais fácil); d) mantive um bom conforto, com uma rigidez boa e ainda baixa na minha opinião - 64. Mas a minha Clash V2 100 está guardada e vez ou outra a uso, porque gosto da sensação de bater com ela no fundo de quadra!
Eu uso exatamente esse modelo, comprei no lançamento, no início não me adaptei, então aumentei a tensão da corda seguindo uma sugestão de um vídeo gringo. Agora estou gostando muito e não quero saber de outra raquete pelo menos por enquanto.
Isso aí, Wilson. O negócio é achar um conjunto bom entre raquete/corda/tensão. Vou fazer o teste mais para frente com tensões mais altas também. Abraços =)
Fala, professor! Tudo bem? Tenho a Clash 100 v1 e gostei, mas sentia que faltava alguma coisa (talvez mais técnica rsrs) Ainda na busca pela “raquete perfeita”, meses depois, comprei a Blade 98, v8. Depois de um tempo com ela, acho que encontrei “a” raquete na Blade e comprei a segunda para fazer o par rsrs Mas ainda tenho a Clash. Obrigado pelas aulas!
A Clash é muito confortável, bem flexível. Indicada para jogadores que buscam isso mesmo. Se você bate bola um pouco mais pesado com alguém, certamente a blade vai cair melhor.
A Clash foi minha primeira raquete. O conforto é inquestionável, mas não me adaltei a ela. Sempre senti uma "falta de química" com ela. Hoje jogo com um Yonez Ezone e estou super satisfeito.
já vai mandar pra funilaria? kkk Uso essa mesma raquete a 1 ano. Gosto de jogar na quadra toda, sem muita potencia mas com variações. E ela tem me servido muito bem, pra mim a melhor coisa é o feeling dela.
Pois é, essa pintura foi sacanagem. Bonita mas ordinária haha. Sim, gostei muito do feeling também. Acho que ela encaixa bem com jogadores "all around", que é o meu caso. Um abraço
Boa pergunta ia fazer a mesma. Estou pesquisando para trocar a que tenho pure drive para uma raquete com mais controle e mais macia fiquei na dúvida entre a clash e a yonex vcore
Olá, professor! Observei que no bate-bola está usando uma cinta tennis elbow, teve lesão no cotovelo? Jogo tenis a 10 anos e estou com uma epicondilite lateral crônica desde o ano passado, que não recupera 100%. Voltei a jogar mais ainda sentindo algumas dores. Nunca havia sentido nada no cotovelo. Estou também analisando trocar a raquete para uma raquete com menor rigidez como disse no vídeo. Uso atualmente a Yonex Vcore 98.
Sim, Rômulo. Mas no meu caso é uma epicondilite medial, diferente da mais tradicional (lateral). De qualquer forma a cinta ajuda em momentos mais críticos ou no início da recuperação/tratamento. Tem muitas coisas a serem analisadas (técnica, volume de treino, capacidade muscular, raquete, tipo de corda, tensão, etc). A princípio você pode testar jogar um tempo com uma corda mais macia (multifilamento ou tripa sintética) e com uma tensão mais baixa (menos de 50 talvez). Claro que tem de ver o grau da lesão, então recomendo que passe por um médico ortopedista e fisioterapia. Uma raquete mais flexível pode ajudar também, ouvi muitos relatos de tenistas que melhoraram após jogarem com a Clash. A epicondilite lateral normalmente é resultado de uma técnica errada no backhand de uma mão. Combinado com todos esses fatores que mencionei, pode agravar. Exercícios de fortalecimento do punho ajudam muito também. Vale ir fazendo todos esses testes. O tratamento é longo e a recuperação lenta. Grande abraço e melhoras 🙂👊🏻🎾
Olá Falasca, fiquei curioso sobre a tensão sugerida de 50-60. A própria raquete vem marcada com forty-five, e até onde sei é o indicado pra proporcionar o conforto do modelo. Agradeço os esclarecimentos. Abs
Tive uma lesão no punho e fiquei 3 meses na fisioterapia, exatamente essa foi a raquete que me fez voltar a jogar sem desconforto, não consigo mais utilizar a antiga pure strike de 315g.
Pois é, essas raquetes mais pesadas são para poucos jogadores. É possível jogar muito bem com raquetes de 300g, mesmo para os mais avançados. Um abraço =)
Uma curiosidade, o que te levou a escolher a V2 ao inves da V2 Pro? O peso? Uso hoje uma V2 Pro, cabeca 100, raquete muito boa, usava uma blade mas tambem tive epicondilite medial, e mudei pra clash por conta do conforto, me adaptei demais a ela. Raquete com bom controle e gosto da potencia dela tambem. Hoje estou com a epicondilite bem controlada, e ate cogitei procurar alguma outra raquete que tenha foco mais em "performance"que em conforto, mas pelo menos ate o momento nao encontrei nenhuma outra melhor que a clash
Sim, nada como 10 gramas a menos para deixar a raquete ágil na mão rs. Gostei muito do "conjunto" da Clash também. Está me atendendo perfeitamente no momento. Esse negócio de performance é muito relativo. No momento consigo jogar tão bem quanto jogava com a outra (se bobear até melhor agora). Abraço!
Um amigo aqui da quadra aqui possui essa raquete e tive a chance de bater bola com ela.. o resumo dessa raquete é CONFORTO! Excelente conforto mas achei que deixou um pouco a desejar quanto a potencia de bola.
Como eu disse em outra oportunidade, não indico raquetes. É algo muito particular e subjetivo. Justamente por isso que criei o e-book "Como escolher sua raquete de tênis". Para que o tenista aprenda a escolher a própria raquete, baseada em diversos fatores dispostos no livro. Sinceramente é um custo x benefício excelente e pode te ajudar a não gastar muito em uma raquete inadequada para seu jogo. Corre porque o preço vai aumentar logo :) Link: go.hotmart.com/D91467085F
***** E-BOOK "COMO ESCOLHER SUA RAQUETE DE TÊNIS" *****
O guia definitivo para você aprender a escolher a raquete ideal para o seu jogo, independente do seu nível!
Clique no link abaixo e adquira já o seu exemplar com um desconto super especial por tempo limitado!
go.hotmart.com/D91467085F
Um grande abraço, te vejo na quadra!
🙂👊🎾
Excelente ! Eu “ainda “ jogo a culpa do meu nível de tênis na raquete! Rs!
Quem nunca? 😄🤷🏻♂️
Olá, professor! Eu fiquei com essa Clash por oito meses. Eu adquiri exatamente pelo conforto que ela proporciona (já tenho 62 anos) mas tinha muita dificuldade em gerar spin e conseguir profundidade. Troquei por uma Babolat Pure Aero e creio que caiu melhor no meu estilo. De qualquer forma, sucesso com a nova máquina! Abraço! 🎾
Obrigado pelo relato, Luiz. Não senti dificuldade no topspin e profundidade. Pode ser que esteja relacionado a sua técnica também. Mas de qualquer forma, se a Pure Aero encaixou, ótimo! Um abraço =)
Comentário fora do tópico, mas sempre que vejo seus vídeos me agrada muito, além do conteúdo claro, seu logo! Acho que nem todo mundo percebe de cara que esse zoom da quadra forma o F de Falasca, muito bom! Abs!
Ótimos olhos, meu caro! Realmente não sei se outras pessoas percebem isso, mas a ideia era essa mesmo. Também gosto muito dele🙂. Um abraço!
Parabéns professor, tanto pela nova raquete quanto pela análise do modelo. A anterior era uma Head não era? Pergunta: Antes de optar pela Clash você testou modelos de outros fabricantes?
Abraços!
Obrigado, Ciro. Anterior era Head Extreme Tour. Testei algumas poucas coisas apenas, pois já bati com todas as principais raquetes das marcas mais famosas ao longo dos anos (elas não mudam tanto assim). Cheguei a cogitar as da Yonex, especialmente a Ezone, mas o conforto da Clash me puxou. Era exatamente o que eu procurava (e precisava rs). Grande abraço!
Coincidentemente comprei o mesmo modelo. Estou gostando. Adaptou bem ao meu estilo. Antes tinha uma babolat pure aero rafa que não adaptei.
Que bom que gostou. Raquete é algo muito pessoal mesmo.
Fala, professor. Uso uma Ezone a um ano, recomendo. Uma raquete japonesa excelente.❤
Fala Lucios! Muita gente gosta dela mesmo. Cheguei a cogitar, mas acabei escolhendo a Clash pelo conforto mesmo. Abraço!
@@FalascaTennis Pois é. Eu gosto dela por despachar muito bem a bola e dar controle.
Tenho problema de tênis elbow, por trabalhar muitos horas com o tênis por dia.
É um problema que me persegue a mais de 10 anos.
Tente usar cordas mais macias e com tensão mais baixa, pode ajudar. Abs
@@FalascaTennis tem toda a razão meu amigo. Nas antigas eu usava 62’,mas era outro sistema de encordoamento…
Aí falei como pessoal e estão em 38..42 libras 😱😱😱😱
@@lucios8848 qual ezone vc está usando?
Que fotografia massa do seu vídeo! 👏
Muito obrigado, Jhoni! Vamos melhorando sempre um pouquinho 😁
Gostei muito do Revew. Ela é exatamente minha raquete atual, faz alguns meses e estou me adaptando bem a ela. Ainda aprendendo, alternando as cordas e libragem até achar o ponto ideal.
Show, Denilson! Sim, existe um período de adaptação (como com qualquer outra raquete). E também existe o ajuste final com as cordas, experimentando diferentes materiais e tensões. Digamos que é um ótimo desafio para nós tenistas. Grande abraço =)
Grande review! Atualmente tenho jogado com uma E-Zone 100, mas não tive coragem de me desfazer da Clash, sempre uso. Vou colocar a corda Viper com a tensão que você colocou para fazer um teste! 1 grande abraço professor!
Até cogitei a Ezone 100, mas a rigidez mais baixa me levou para a Clash. A Viper solta bem a bola, acho que dá para colocar uma tensão mais alta. Abraço!
Uso a clash desde 2019, quando lançou a v1. Gosto de raquete equilibrada, então coloquei chumbo em 3' e 9'. Ficou com o peso mais no meio e menos no cabo, mais estabilidade em bolas pesadas, saques e voleios, sem perder o conforto. Troquei pela v2, e fiz o mesmo nela. Ficou perfeita. Conforto sem igual, com controle e potência.
Muita gente fez isso mesmo, colocou um pouco de peso extra. Vou testar mais para frente pra ver como fica. Abraço, Pedro!
Olá, professor!
Sou iniciante no esporte, não entendo nada de raquetes e faço aulas aqui em Curitiba. Pedi ajuda do meu professor (se posso chamar assim) para auxiliar numa compra, mas ele não ajudou, só quis me vender uma usada bem desgastada (aparentemente com rachadura). Bom, assisti uns vídeos seus e acabei comprando uma de acordo com o meu bolso, essa aqui: “Raquete de Tênis Wilson Blade Feel 100 Verde”. Meu professor quando viu disse que joguei dinheiro no lixo, super gente boa, como pode perceber! Haha
Enfim, o objetivo desse comentário é sugerir que ajude os iniciantes a entender mais sobre as raquetes e como podemos entender as necessidades, sabe?
Essa experiência de compra com a atitude do meu professor me deixou frustada e seria legal, que da próxima vez, fizesse algo mais assertivo!
Parabéns pela conquista, gosto muito dos seus vídeos, sucesso e tudo de bom! Abraços!
Seu caso é parecido com o meu. Por ser iniciante e desconhecer totalmente de raquetes, eu vi alguns vídeos aqui do YT sobre raquetes para iniciantes antes de poder fazer a compra. Eu não sabia nada de quais materiais eram melhores (grafite, carbono, grafeno), sendo que os vídeos focavam no peso da raquete, no tamanho da cabeça, padrão de cordas e equilíbrio. Acabei comprando uma com as características de iniciante e que não doia no bolso, uma Head Reward TI (cerca de R$ 440,00). O meu instrutor teve atitude semelhante à do seu (disse que era de alumínio, que era raquete para criança). Não achei a raquete ruim, gerava uma boa potência e, por ser cabeça 110, eu tinha uma boa precisão. O problema estava no material (por ser de alumínio ela vibrava mais do que o recomendado). Tempos depois, com melhor informação, acabei comprando uma Head Gravity MP.
Se o professor Falasca permite a propaganda, eu recomendo vc ver os vídeos do PrestigeMan aqui no YT, o canal dele é focado nisso. Tem um vídeo recente dele sobre raquetes para mulheres iniciantes. Abs.
Ola Dayane e Gabriel. Me intrometendo no assunto e para vocês que são iniciantes ..Recomendo que utilizem raquetes que tenham o peso voltado para a cabeça com polegadas maiores que 100. Cabecas maiores tem maior area de contato. A combinacao dos dois facilitara o manuseio e ajustes dos golpes de fundo de quadra, o que inicialmente acredito ser o foco do iniciante. Espero ajudar.
Olá Dyanne, tudo bom? Sinto pelo ocorrido, um professor que se preze não agiria assim. Essa sua história infelizmente é comum entre os tenistas. E foi EXATAMENTE por causa de relatos como o seu que eu escrevi esse meu e-book "Como escolher sua raquete de tênis". A ideia não é te falar qual raquete comprar. Isso muita gente faz (e por vezes faz errado). Agora, quantas pessoas te EXPLICAM o porquê da raquete X ou Y ser boa para você?
Você resumiu meu livro nessa sua frase: "...que ajude os iniciantes a entender mais sobre as raquetes e como podemos entender as necessidades..""
Recomendo adquirir o livro porque ele vai fazer com que você entenda com o que está jogando, mesmo que já tenha comprado uma raquete nova (em tempo, sim, ela é adequada para seu perfil). Eu costumo defender os professores, mas sinceramente, talvez seja hora de trocar.
Obrigado pelo relato, ótimos treinos para você! =)
Obrigado pelo comentário, Gabriel. Sim, conheço o trabalho do PrestigeMan aqui no YT, já vi vários vídeos e são muito bons. O que todos os tenistas precisam no final das contas é saber o porquê das coisas. Não tem nada de errado um iniciante jogar com uma raquete de alumínio. Eu mesmo comecei com uma assim e depois de um tempo troquei. Mais um professor falando coisas sem sentido. Um pouco triste a realidade do tênis aqui no Brasil. Abraço, Gabriel!
Obrigado pelo comentário, Alcides. Realmente são duas boas características de raquetes para iniciantes. Grande abraço =)
O e-book poderia ser gratuito pra divulgar o seu canal. Ia rodar todos os grupos de tênis do Brasil
Julio, o e-book custa MENOS que UM encordoamento ou UM cushion grip. O custo-benefício dele está imbatível, praticamente de graça. Vamos valorizar um pouco mais o trabalho do professor aqui ;) Abraços
Tenho uma dessas. Excelente, mesmo. Tenho outra Clash, de 310g, cabeça 98, equilíbrio em 30,6, muito boa, também.
Muito boa mesmo, William. Para quem procura algo que traga conforto, é uma ótima pedida. Grande abraço!
Fiquei um tempo com a Clash, excelente conforto, solta bem a bola, bom spin.
Mas não me adaptei sacar com ela. E apesar de soltar bem a bola, mas falta peso de bola.
Também não me adaptei muito com os voleios com ela. Voltei para a Pure Aero mesmo.
São raquetes bem diferentes mesmo, Marcio. Por isso a importância de testar (se possível) e avaliar como a raquete se comporta em TODOS os seus golpes. Não existe raquete perfeita, mas temos que nos sentir bem com ela na maioria dos golpes.
Senti isso tb, mas testei com chumbo em 3' e 9', e ela ficou mais equilibrada e com mais peso na cabeça. Os voleios, saques e drives ficaram mais sólidos. Ficou perfeita.
Que legal meu amigo
Eu amo trocar de raquete vc sabe kkkk
Já tivemos Wilson curto muito
Parabéns
O Hiago não gostou da Gravity e voltou pra Extreme e agora si adaptou bem principalmente no back
Fala Robson! Sim, eu sei hahah. Fico feliz pelo Hiago, manda um abraço pra ele =)
Uso a clash, modelo anterior que tem RA 55. Sempre tive epicondilite, usava a prokennex, que é específica pra quem tem dores no braço/ombro, mas a clash consegue ser mais confortável e hoje a epicondilite está razoavelmente controlada! Muito "macia" mesmo!
Isso aí, Andre! O modelo anterior é mais flexível ainda. Interessante o relato, pois realmente as ProKennex tem essa fama. Além da ajuda da Clash no controle da epicondilite, sugiro rever algumas coisas técnicas dos golpes, usar cordas mais macias e com tensão mais baixa. Grande abraço =)
Isso, já uso multifilamento ou co-polímero, com tensão por volta de 35 libras. É o que tem me salvado rss
Deve ser meio parecida com a blade v8, ne? Tive um par das Blades e nao me adaptei, achei que a raquete vibrava muito a ponto de ser pouco estavel nos voleios principalmente, alem da dor no ombro que adquiri em 2 meses jogando com ela. Mudei pra Head Radical Pro, mais dura, mais pesada e atualmente uso 55lbs de tensão e nunca mais tive dor jogando… Achei a raquete… Bato mais forte na bola e achei o ponto ideal entre controle e potencia!
Parabens pela nova aquisição Edu!
Fala Douglas! Rapaz, acho que não parece muito com a Blade não. VocÊ conseguiu o mais difícil, achar o conjunto ideal haha. Fico feliz que esteja se sentindo bem, nada como ter a ferramenta ideal nas mãos. Abraço!
Parabéns pelo vídeo Prof Falasca! Comecei a jogar há um mês!
Tenho 42 anos , estava olhando a Clash 108 para comprá-la.
Ela também oferece conforto similar à Clash 100?
Seria uma boa escolha pra iniciante?
Onde faço aula, joguei com um Babolat aero pro drive e me senti confortável.
Obrigado
Fala Leandro! Bem vindo ao tênis! Não joguei com a Clash 108, mas pelas características já pode ser considerada uma raquete um pouco diferente da Clash 100 e MUITO diferente da Aero Pro Drive. Para um iniciante qualquer uma das 3 você vai conseguir jogar legal, mas pensando a longo prazo eu descartaria a 108. Se você se sentiu confortável com a da Babolat, considere ela também. Nada como bater com a raquete para saber exatamente como ela é. Um abraço!
Boa sorte com a nova arma!😊
Valeu, Pedro!! Obrigado pelo bate-bola =)
Essa Clash é excepcional no quesito conforto e spin (fácil de gerar). Usei por muito tempo. Mas acabei passando para outro modelo da Wilson por faltar mais sensibilidade em alguns golpes, como voleio e slice.
Legal, Saulo! O importante é se sentir bem com a raquete. Para qual modelo você foi?
@@FalascaTennis Migrei para a Pro Staff Six One (cabeça 100 - infelizmente não vendida no Br). Escolhi essa raquete porque: a) é Wilson, marca que gosto e estou acostumado; b) aro mais fino, me dando a sensibilidade que faltava na Clash, sobretudo em voleios, bolas que demandam mais toque etc; c) como o padrão de cordas é 16x19 e a cabeça é 100, mantive essa característica para conseguir girar mais a bola (embora com a Clash seja bem mais fácil); d) mantive um bom conforto, com uma rigidez boa e ainda baixa na minha opinião - 64. Mas a minha Clash V2 100 está guardada e vez ou outra a uso, porque gosto da sensação de bater com ela no fundo de quadra!
Obrigado pelo comentário, Saulo! Ótimos treinos por aí, grande abraço!
Eu uso exatamente esse modelo, comprei no lançamento, no início não me adaptei, então aumentei a tensão da corda seguindo uma sugestão de um vídeo gringo. Agora estou gostando muito e não quero saber de outra raquete pelo menos por enquanto.
Isso aí, Wilson. O negócio é achar um conjunto bom entre raquete/corda/tensão. Vou fazer o teste mais para frente com tensões mais altas também. Abraços =)
tenho 2 clash 98v2, acho incrível em conforto uso Luxilon allu power rough, é deliciosa, nao cansa, mesmo sendo uma raquete de 315g!
São boas mesmo, conforto enorme. 👍🏻
Fala, professor!
Tudo bem?
Tenho a Clash 100 v1 e gostei, mas sentia que faltava alguma coisa (talvez mais técnica rsrs)
Ainda na busca pela “raquete perfeita”, meses depois, comprei a Blade 98, v8.
Depois de um tempo com ela, acho que encontrei “a” raquete na Blade e comprei a segunda para fazer o par rsrs
Mas ainda tenho a Clash.
Obrigado pelas aulas!
A Clash é muito confortável, bem flexível. Indicada para jogadores que buscam isso mesmo. Se você bate bola um pouco mais pesado com alguém, certamente a blade vai cair melhor.
Cogitou em pegar um vcore?
Até cogitei, mas ela parecia um pouco com a minha raquete anterior. Queria uma mudança um pouco mais "drástica" rs.
Boa noite, poderia fazer um vídeo sobre a Dunlop cx 400 tour 100?
Poderia, mas infelizmente nunca bati com ela.
O único detalhe que a Extrema estora muito a corda é duas corda mês kkk mas ele tá voando agora graças as suas dicas
Esse menino tá batendo muito forte na bola, só pode hahah
A Clash foi minha primeira raquete. O conforto é inquestionável, mas não me adaltei a ela. Sempre senti uma "falta de química" com ela. Hoje jogo com um Yonez Ezone e estou super satisfeito.
Essa química é importante, realmente. Ezone é uma raquete que muita gente gosta e se adapta bem. Um abraço
já vai mandar pra funilaria? kkk
Uso essa mesma raquete a 1 ano. Gosto de jogar na quadra toda, sem muita potencia mas com variações. E ela tem me servido muito bem, pra mim a melhor coisa é o feeling dela.
Pois é, essa pintura foi sacanagem. Bonita mas ordinária haha. Sim, gostei muito do feeling também. Acho que ela encaixa bem com jogadores "all around", que é o meu caso. Um abraço
Boa pergunta ia fazer a mesma. Estou pesquisando para trocar a que tenho pure drive para uma raquete com mais controle e mais macia fiquei na dúvida entre a clash e a yonex vcore
Ramiro, acho que a Vcore seria um passo na direção do conforto, e a Clash uns 3 hahah. Sugiro testar antes, se possível (ambas).
Olá, professor! Observei que no bate-bola está usando uma cinta tennis elbow, teve lesão no cotovelo? Jogo tenis a 10 anos e estou com uma epicondilite lateral crônica desde o ano passado, que não recupera 100%. Voltei a jogar mais ainda sentindo algumas dores. Nunca havia sentido nada no cotovelo. Estou também analisando trocar a raquete para uma raquete com menor rigidez como disse no vídeo. Uso atualmente a Yonex Vcore 98.
Sim, Rômulo. Mas no meu caso é uma epicondilite medial, diferente da mais tradicional (lateral). De qualquer forma a cinta ajuda em momentos mais críticos ou no início da recuperação/tratamento. Tem muitas coisas a serem analisadas (técnica, volume de treino, capacidade muscular, raquete, tipo de corda, tensão, etc). A princípio você pode testar jogar um tempo com uma corda mais macia (multifilamento ou tripa sintética) e com uma tensão mais baixa (menos de 50 talvez). Claro que tem de ver o grau da lesão, então recomendo que passe por um médico ortopedista e fisioterapia. Uma raquete mais flexível pode ajudar também, ouvi muitos relatos de tenistas que melhoraram após jogarem com a Clash. A epicondilite lateral normalmente é resultado de uma técnica errada no backhand de uma mão. Combinado com todos esses fatores que mencionei, pode agravar. Exercícios de fortalecimento do punho ajudam muito também. Vale ir fazendo todos esses testes. O tratamento é longo e a recuperação lenta. Grande abraço e melhoras 🙂👊🏻🎾
Olá Falasca, fiquei curioso sobre a tensão sugerida de 50-60. A própria raquete vem marcada com forty-five, e até onde sei é o indicado pra proporcionar o conforto do modelo. Agradeço os esclarecimentos. Abs
Tiago, o nome Forty Five vem de patentes de tecnologia da Wilson. Não tem nada a ver com a tensão da raquete. Abraço
Tive uma lesão no punho e fiquei 3 meses na fisioterapia, exatamente essa foi a raquete que me fez voltar a jogar sem desconforto, não consigo mais utilizar a antiga pure strike de 315g.
Pois é, essas raquetes mais pesadas são para poucos jogadores. É possível jogar muito bem com raquetes de 300g, mesmo para os mais avançados. Um abraço =)
Uma curiosidade, o que te levou a escolher a V2 ao inves da V2 Pro? O peso? Uso hoje uma V2 Pro, cabeca 100, raquete muito boa, usava uma blade mas tambem tive epicondilite medial, e mudei pra clash por conta do conforto, me adaptei demais a ela. Raquete com bom controle e gosto da potencia dela tambem. Hoje estou com a epicondilite bem controlada, e ate cogitei procurar alguma outra raquete que tenha foco mais em "performance"que em conforto, mas pelo menos ate o momento nao encontrei nenhuma outra melhor que a clash
Sim, nada como 10 gramas a menos para deixar a raquete ágil na mão rs. Gostei muito do "conjunto" da Clash também. Está me atendendo perfeitamente no momento. Esse negócio de performance é muito relativo. No momento consigo jogar tão bem quanto jogava com a outra (se bobear até melhor agora). Abraço!
Um amigo aqui da quadra aqui possui essa raquete e tive a chance de bater bola com ela.. o resumo dessa raquete é CONFORTO! Excelente conforto mas achei que deixou um pouco a desejar quanto a potencia de bola.
Realmente em matéria de conforto é a melhor que já joguei. Não senti que falta potência não, sinceramente. Abraço, Sergio!
@@FalascaTennis Mas tive pouco tempo... acredito que com uma corda e um ajuste de tensão você consiga "cobrir" esses pontos.
Professor, faz um comparativo com a Clash 100 v2 e a Blade 100 v8
Não testei essa Blade ainda 😕
Boa noite Falasca!! Estou pensando em trocar minha Blade 104 v8 por essa Clash ou pela Clash v2 pro, qual recomenda? Abração!
Recomendo que você teste antes a Clash. Costuma ser uma raquete "ame ou odeie". Mas depende muito do que você está procurando.
@@FalascaTennis então Falasca gostaria de uma raquete de controle mas que faça eu sentir bastante a bola…
Então acho que a Clash não é a mais indicada
@@FalascaTennis qual raquete indica para esta questão de sentir mais a bola? Abraços Falasca!!
Como eu disse em outra oportunidade, não indico raquetes. É algo muito particular e subjetivo. Justamente por isso que criei o e-book "Como escolher sua raquete de tênis". Para que o tenista aprenda a escolher a própria raquete, baseada em diversos fatores dispostos no livro. Sinceramente é um custo x benefício excelente e pode te ajudar a não gastar muito em uma raquete inadequada para seu jogo. Corre porque o preço vai aumentar logo :)
Link: go.hotmart.com/D91467085F
Speed MP 2024 está com uma rigidez ótima
Verdade, João, 60 né?
Qual era a raquete anterior e o que vc fez com ela ?
Era uma Head Extreme Tour. Vendi 🙂🎾
Valor dela professor ?
Hoje você acha uma nova por uns R$ 1200-1300.