Ainda bem q falam q se conselho fosse bom se vendia... Se a pessoa tem como se sacrificar a ponto de trabalhar de graça para aprender, é um dos caminhos mais rápidos e não tem nada demais
@@aerocodes creio que o comentário dele foi baseado nas experiências dele, talvez não tenham sido as melhores em alguns casos, você pode trabalhar de graça para aprender, mas não vá fazer papel de trouxa também. Falo por experiência própria; já vi diversos locais se aproveitando desse tipo de situação, na qual você tem vontade de se desenvolver e a empresa se aproveita disso para abusar da sua mão de obra, ainda contratam na modalidade estagiário pra não cumprir encargos trabalhistas e não ter vínculo legal com a empresa. Fica esperto pq nem tudo tudo são flores nesse mercado.
@@fellipesoares153 Sim, depende da situacao e da experiencia. Mas se voce nao tem experiencia nenhuma, como vc pretende ser pago por algo que vc nao tem como prover? da mesma forma como ninguem trabalha de graca, ninguem ensina de graca, tudo há um custo. E sim se voce é um estagiario que nao sabe de nada tem q dar gracas a deus por estar recebendo algo e aprendendo no processo além de que voce é um privilegiado... Simplesmente ninguem vai pagar por alguem que está aprendendo e nao sabe de nada
@@aerocodes o correto é conhecer bem o lugar que se pretende atuar, muitos entram no mercado de trabalho sem saber como funciona uma CLT, sem saber como funciona um contrato, sem saber negociar, sem conhecer nada praticamente e isso é um prato cheio pra empresas má intencionadas, ou você acha que todos os empresários são Santos?! Dei o exemplo do estagiário(vale lembrar que estágio não é emprego nem gera vínculo trabalhista), mas existem diversas situações que eu poderia citar, vale lembrar que mesmo o estagiário que está aprendendo ao mesmo tempo produz, gera fluxo, seu trabalho trás retorno financeiro, para pra analisar; você é um execelente programador seu serviço contribui e trás dinheiro pro caixa da empresa e no final do mês você ganha um salário mínimo pelos serviços prestados com a desculpa que você está aprendendo algo?(essa situação é comum no mercado de TI). Procure atuar em empresas sérias e nunca preste um serviço sem adiantamento, essa é a realidade que ninguém conta. Abraços!
Eu mesmo já fui bastante explorado como estagiário, cheguei a trabalhar vários finais de semanas até madrugar(para corrigir o erro dos outros, ou adicionar algo de novo de ultima hora, mesmo com o prazo já tendo sido estourado), por apenas 400 reais, até o dia que eu não aguentei mais, chorei e me perguntei "o que eu estou fazendo aqui?". Eu pedi afastamento do estágio, como eu tinha muita vontade do projeto dar certo, a pedido do chefe, fiquei mais uma semana, mas no final acabei me demitindo. Recebi mensagens desmotivadoras do meu ex-chefe durante essa ultima semana antes de me demitir. E posso dizer com propriedade, me demitir foi a melhor decisão que eu tomei no ano! Fica ai uma das minhas experiências.
@Douglas Mello Você não precisa de faculdade para virar um developer (esse é um dos pontos positivos da profissão). Procure o canal: "curso em vídeo", você pode aprender a programar sozinho e considerando o método de ensino do Brasil, é recomendável que você não faça faculdade mesmo.
Eu trabalhei em uma empresa que contratávamos muitos freelas da região nordeste e norte. O mais importante nesse caso é ser profissional e talvez até abrir uma empresa para isso.
@@JS-sv8qu nem man muita indicação, meritocracia a galera joga no lixo, vi gente ser contratada sem nem sequer manjar de logica de programação. porto digital só marketing
poxa o cara comecou o video de forma sensacional pensei que ele iria compartilhar um pouca das dificuldades dai ele foi para o assunto de onde voce quer trabalhar, foi parar em empresas e esqueceu de falar quais dicas de ouro precisamos para passar da fase inicial. de qualquer forma dei like porque so a iniciativa de fazer isso já é algo legal.
Eu tenho dois vídeos pra soltar ainda desse assunto. Um para que quer ser contratado e outro para quem quer contratar, que é onde eu acho que está o maior gargalo de hoje em dia. Quero aqui agradecer de coração o apoio e a confiança.
@@egermano poxa maravilha mano porque tipo estou começando na área e essas dicas são muito valiosas e as empresas pedem um universo de coisas e usam 10%
Não há nada que seja realmente de valor que seja fácil. Parabéns pelo conteúdo, estou começando a estudar programação de sistemas, me ajudou muito com foco para o pós curso.
Estou começando o meus estudos, após os meus 41 anos, trabalho muito tempo na área da saúde, como técnico de enfermagem, sou grato a Deus, pelo privilégio de está neste ofício de ajudar a cuidar e salvar vidas, que é uma grande responsabilidade, gosto muito do que faço, porém amo tecnologia e os seus desafios, está sendo um grande sonho sendo realizado, será que o mercado me dará oportunidade, estou me dedicando muito em busca do conhecimento, pois acredito que fará a grande diferença.
Cara eu nunca comento em um vídeo, mas é a primeira pessoa que aborda o assunto se concentrando em passar a mensagem certa para o público. Eu comecei a bem pouco tempo, e esse negócio de fazer parecer fácil estava sendo a pior coisa. Certamente não é, e você acaba julgando que é VOCÊ o incapaz... O que percebi que não é verdade. Mais 1 Inscrito. Parabéns!
Cara realmente amo trabalhar com computador, nunca programei, mas eu tenho medo de me dedicar a trabalhar com programação e acabar não achando emprego fixo.
A oferta de emprego para quem programa é enorme e só tende a crescer e se você souber falar inglês essa oferta aumenta ainda mais, você pode trabalhar da sua casa para qualquer lugar do mundo.
@@itsrenatoc infelizmente não, como eu falo inglês eu dou suporte p uma empresa japonesa, mas emprego no Brasil, eu não consigo, pessoas q se formaram comigo, estão com dificuldade para entrar na área
Estou iniciando na programação e esse vídeo me ajudou bastante a já ter uma noção do que focar para cada área, meu objetivo está ligado a startup, fintech, lado mais comercial. Agora preciso de ajuda de como me divulgar, como montar um bom CV quando ainda não tenho nenhuma experiência na conta. Meu portfólio está em construção no momento.
Rapadura é doce mas é dura. Toda profissão é desafiadora no início, inclusive programação. Profissionalizar se em qualquer área exige se esforço, dedicação, comprometimento e alguns sacrifícios.
Coisas que tenho visto buscando emprego: Start up só querem gente pleno pra cima; Agências de publicidade só contratam front-end; Banco visa quem estudou em faculdade pública. Estou há 5 meses cursando de tudo .NET e quase não tem vagas Trainee e estágio, pelo menos aqui no RJ.
Boa tarde Bruno. Tenho 12 anos e programo em Python, PHP, HTML, CSS, DJANGO e MYSQL. Amei o vídeo pois quando crescer quero criar uma empresa de software. Mas queria saber por onde começar. Seu vídeo me ajudou bastante obrigado!
Parabéns pelo vídeo, muito bom! Estou começando nesta área de programação, conheço um pouco de python e comecei a aprender Java. Espero que dê frutos logo, grande abraço e ganhou mais um inscrito.
Bom vídeo cara! Hoje mesmo tava falando com os meus colegas sobre o que você disse no começo do vídeo, do cirurgião e tudo mais. Começar não é nem um pouco fácil cara. O que eu mais vejo por aí é a galera muito focada em tecnologias e linguagens, sendo que essas coisas podem cair em desuso em pouquíssimo tempo, o que eu acho que é o melhor pra quem quer começar é entender bastante sobre conceitos de engenharia e desenvolvimento de software, pq os conceitos são os mesmos só que aplicados de maneiras diferentes.
De todos comentários que li, o seu foi o que mais me interessou. Sou bacharel em SI e não estou envolvido no mercado de trabalho. Me indicaria o que devo estudar sobre engenharia de software. Acho que é um ponto que peco ainda. Obrigado e bom dia.
@@lucaspessinato4771 Eai Lucas, blz ? Então cara, tudo depende de qual carreira dentro da área vc quer seguir. Se vc quer seguir carreira como desenvolvedor, eu indico vc focar em coisas que o mercado pede hoje em dia pra linguagem que vc quer desenvolver ou já desenvolve. Parece meio contraditório com o que eu disse ali em cima mas é assim mesmo kkkk por exemplo, eu trabalho com C#, portanto uma arquitetura que tá na "moda" hoje em dia e que é muito requisitado é o DDD (Domain Driven Design) ou o TDD (Test Driven Design) também, mas tenho amigos que trabalham com PHP que nunca viram esse tipo de arquitetura, porém conhecem muito bem MVC, MVP e inúmeras outras. Como eu disse, o ideal é vc conhecer os conceitos, mas quando se trata de uma linguagem específica, eu indicaria vc procurar saber aquilo que está sendo mais requisitado pelo mercado. Hoje em dia se fala muito de serverless apps, e o que eu vi, é mais comum em linguagens como python e node, porém, pelo que sei, o Java nem permite esse tipo de approache. Mas por outro lado, se vc quiser seguir mais voltado pra parte de negócio, eu indico vc estudar muito mais conceitos de documentação, análise e levantamento de requisitos, estratégias diferentes, tendências de mercado, qualidade de software, etc. Se vc quiser seguir na área de gestão, são outros quinhentos. Espero que tenha o ajudado. Caso tenha mais duvidas me procura no LinkedIn cara, meu nome mesmo tu acha. Valeu e boa sorte!
Pode crer, vou gravar um vídeo sobre isso... O que você acha melhor um vídeo para cada emprego meu ou um video mais longo contando a minha carreira inteira?
@@egermano Bom, pensando não só no que seria melhor para mim mas para o público em geral... eu creio que o melhor seria um vídeo mais longo, por que primeiramente, IRL (in real life), pessoas contando casos sobre a vida ainda mais algo que já é do nosso interesse, imaginando as experiências pela qual a pessoa passou é empolgante então a gente nem ver o tempo passar dps que clica pra ver o vídeo, até uns 40 min aproximados seria bom de vídeo e que falando sobre cada um deles e.e, sei não mas alguém aqui parece que ia produzir bastante video, o que poderia deixar o conteúdo meio disperso e enjoativo, até pra você gravar... gravando um por um, e todos teriam basicamente o mesmo fluxo imagino... (como comecei, quem me indicou...). Superficialmente o mais longo me parece mais interessante, mas se achar melhor fazer um sobre cada também é bem vindo. Nos surpreenda :3 o/
@@egermano É que tange tenho um suporte desses e montei no outro lado, próximo a parede. Já pensou cair minha ferramenta de comunicação estudo. Vixe.... estaria lascado. Bom ano pra ti...
Obrigado pelo vídeo Bruno. Muito esclarecedor. Eu era carioca e me mudei para SP para crescimento profissional. Hoje trabalho numa multinacional na parte de áudio/visual e comunicação. Photoshop, After Effects, Premiere e etc. Sou entusiasta de tecnologia e estudo na São Judas - Sistemas de Informação. Ultimamente tenho estudado muito pela Udemy tecnologias em framework como Ionic, Spring Boot e etc. O que você acha do Ionic atualmente? Curti bastante o seu canal e espero em breve poder migrar totalmente para minha área de atuação. Forte abraço!
Eu já fiz umas coisas com Ionic, mas eu acho que é uma tecnologia complicada pq se o app cresce e ganha dinheiro ele provavlemente vai ser reescrito com uma linguagem nativa. Se a empresa já tem dinheiro a mesma coisa. É legal para fazer uns prototipos e criar uns apps para você, mas eu acho o mercado para esse tipo de tecnologia complicado.
Obrigado cara! Você tem razão neste ponto. Acredito que por essas e outras que eu uso ele como ferramenta de consumo de uma aplicação Rest com Java. Daí eu chamo os endpoints e fica fácil manusear o JSON. Mais uma vez continue com o seu canal pois estou curtindo muito rs
Não sei se você já fez algum vídeo do tipo, mas teria como falar de como e o que fazer para quem quer mudar de área para ti, e por onde começar , quais cursos e programas
Meu sonho é trabalhar no desenvolvimento de novos softwares. Deis que mergulhei a fundo em querer saber pra que serve algumas tecnologias, a minha mente engenhosa, não para de ter ótimas idéias de projetos que seram impactantes nessa nova era da tecnologia. Tenho fé que logo terei um networking que possibilite a abertura de uma star-tup
Tem muitos vídeos e cursos ensinando a programar, que podem gerar uma falsa expectativa de trabalho imediato. Trabalho com programação e análise há uns bons anos e sempre digo que a programação e/ou especialização vai poder criar mais e melhores oportunidades, pois quanto mais qualificado for um candidato a vaga, maiores chances ele terá, obviamente. Muito acham que ao sair de um curso, vão sair programando, mas não sabem que para criar um programa precisa de uma demanda, um projeto com escopo definido. É como comprar uma calculadora e não ter o que calcular.
Eu estou no segundo semestre da faculdade, eu nunca me imaginei trabalhando na area. Mas eu sempre amei tudo envolvendo TI. Nao tinha oportunidades quando mais novo. Da e andei criando minhas proprias oportunidades, e estou estudando e buscando estagio. Basicamente eu nao sei qual area, mas das que eu a estudei, me vi fazendo sites. Inclusive estou fazendo meu primeiro. E usando tudo que esta a minha disposicao. (Belo video, ando buscando ideias sobre esse assunto, e adorei as dicas. )
Eu sou bem iniciante, mais ja faço sites completos só com HTML e CSS e a edição das minhas imagens faço no GIMP agora meu próximo passo e aprender JavaScript.
Rapaz, SP é a melhor cidade do Brasil para ser programador. Não tem como ficar desempregado aí, sou da BA/Salvador e o que tem de colegas meus aí, não é brincadeira.
eu quero trabalhar como programador de jogos... é uma pena que vc n falou... mas eu tô tentando aprender ao máximo sobre programação para ter uma visão muito ampla sobre a programação em sí
@@AbismoNegroHQs Sim amigo ... O que mais tem, além de ser uma área que nao necessite de "diploma". Não adianta ter diploma e não saber. Existem muitos que não são formados na área e estão programando!
Não entre em startup sem ter a experiência necessária! Fiz isso ao migrar do PHP + Css para começar no Angular + Laravel e me f**" para fazer tarefas simples de Crud, pq eles precisam disso pra ontem, mas minha experiência com essas tecnologias era iniciante.
Eu sempre trabalhei na área do trade marketing, decidi sair do país e fazer uma faculdade de engenharia de software. Estou no início e sinto um pouco de dificuldades para aprender, talvez por conta da língua nativa do país ou derrepente por estar sendo meus primeiros contatos com a programação. A pergunta é, no início assusta um pouco mesmo? Eu estou realmente empenhado e me dedicado muito.
Amigo, ao vc direcionar o vídeo para os "jovenzinhos e jovenzinhos" eu posso entender que, eu q já estou na casa dos 40 devo entender que programação não é pra mim??
Eu tenho uma certa facilidade com programação, não tenho muito conhecimento em linguagens, mas vim da engenharia e sei usar Matlab. Foi o que eu mais usei no mestrado. Lá também mexi um pouco com Python, mas nada muito aprofundado. Eu trabalhei com Machine Learning, fiz lá meu trabalho, foi bacana e tal. Mas hoje estou totalmente perdido sobre o que fazer com isso tudo. Não sei quais são as demandas do mercado, que tipos de serviço as empresas ou microempresários precisariam. Que linguagens eu teria que aprender pra resolver esses problemas, por onde começar, que tipos de serviço eu já poderia oferecer como freelancer. Sabe? Pelo menos pra me dar alguma experiência e segurança de que eu poderia resolver problemas de alguém e ganhar por isso.
Para o pós curso estou buscando me especializar em uma área com mais demanda, tipo aqui em SC, a demanda é muito grande para front end/back end. Vou avaliar com qual terei mais afinidade e iniciarei estudo pós curso.
Qualquer profissão é assim. Acredito que subestimar e superestimar qual profissão é um erro porque te coloca somente em dois papéis, o dos arrogantes que não se desenvolvem e o dos ignorantes que desvalorizam a área e os profissionais. Esse comentário é sobre todas as profissões, não só a de programador.
Atualmente trabalho na área de suporte técnico mas quero partir para programação mas não sei qual ramo seguir estou meio que a deriva, agora mais do que nunca vou me dedicar para descobrir qual caminho trilhar na programação
@@egermano vd, mas vejo q esse mercado é super concorrido, os free lancers q já tem nota boa na plataforma pega as ofertas, ninguem qr contratar novato
Saí do meu atual emprego pois um conhecido meu prometeu uma vaga de programador jr em front-end, depois de 2 meses o conhecido me disse que nao dará pra me encaixar na empresa. Comprei cursos na udemy, estudei e to estudando pra porra e recebo um banho de agua fria desses...
Fabrício Guimarães isso é experiência de vida, nunca deixe seu emprego sem ter outro ja assinado, ou pelo menos falado com o gerente de rh e ele te garantir poder dar aviso previo
E eu que to desesperado já shuhuhsueh. sou estagiário e o único desenvolvedor de uma empresa que esta crescendo.. cara eu não quase nada,, ou nada... Socorroooo.. Amo tecnologia mas to muito perdido suahsuahu. #QueroChorar
@@egermano escrevi muito errado kkkk.. eu não sei quase nada.. e estou perdido demais.. pois não tem um desenvolvedor do meu lado pra me auxiliar.. apenas o meu chefe que vem algumas vezes e me ensina algo.. fora isso estou perdido, se tiver que fazer algo , não sei por onde começar...
Estou nunca sinuca de bico, vou sair da faculdade e quero arrumar um emprego na area o mais rapido possivel, consigo realmente conseguir um emprego sem curso superior ?
quero atuar na area como freelancer eu ainda estou no começo aprendendo python no curso do professor guanabara sou muito novo na area mas sei q quero criar apps e sites ..
Eu queria saber qual faculdade um programador faz, eu tenho 16 anos e sonho em seguir a carreira de programador dês dos 9 anos e recentemente comecei a fazer cursos on-line mas eu gostaria de saber qual curso da faculdade devo fazer já que o curso de programação não existe
Eu tenho uma dúvida eu estou terminando meu ensino técnico atualmente estou no 3 ano do Etim (ensino médio integrado ao técnico) além do técnico fiz alguns cursos de programação por fora porém não achei nenhum emprego relacionado a área pois todos necessitavam de faculdade oq eu faço e onde posso encontrar um emprego na área com ensino técnico e cursos?
Se inscreve para a vaga mesmo sem faculdade. Eu não tenho faculdade e to trabalhando na área. As vezes é o lugar que você está vendo esses aúncios. Meu primeiro emprego foi quando eu sai do curso técnico.
Nossa otimas dicas, estou em busca do primeiro emprego nesta area, estagio etc... Estou estudando Analise e desenvolvimento de sistemas e estou gostando muito...na´´Não vejo a hora de iniciar na área"
O mercado vai esperar que alguém com essa idade tenha bastante experiência. Mas se você for bom e entender das tecnologias que o mercado quer vc sempre vai ter oportunidade independente de idade.
Ser empregado te ensina muitas coisas, você pode não querer ser empregado para sempre, mas ver como funciona um empresa, o processo de trabalho e etc te agrega muito.
Haha, acho que o professor não vai aceitar essas horas de garçon. Mas me diz uma coisa, de onde você é? Onde você está procurando esse emprego? Compartilha comigo o seu curriculo.
Caicó RN, considerando o Estado _rn é realmente dificil tipo,a galera da faculdade quase termina o curso,finda as disciplinas ai corre pra Natal ja começa a trabalhar em busca de horas de estagio e acaba perdendo o diploma...
Cara eu tô em dúvida num assunto, a região onde a pessoa mora influencia na chance de conseguir um emprego, no ramo da programação? Tipo, não é um trabalho remoto? Que pode ser realizado até em casa, sem precisar se encontrar presencialmente com ninguém e tals? Eu quero muito entrar nesse ramo mas tenho muitas dúvidas, se for um trabalho remoto, onde eu poderia trabalhar pra qualquer pessoa em qualquer país, seria o perfeito pra mim, porque aqui no nordeste, onde eu moro, eu não sei se seria tão fácil arranjar um trabalho desses...
Uma última dica: NUNCA TRABALHE DE GRAÇA!
Eu já disse isso em outros vídeos, mas vale a pena relembrar.
Ainda bem q falam q se conselho fosse bom se vendia... Se a pessoa tem como se sacrificar a ponto de trabalhar de graça para aprender, é um dos caminhos mais rápidos e não tem nada demais
@@aerocodes creio que o comentário dele foi baseado nas experiências dele, talvez não tenham sido as melhores em alguns casos, você pode trabalhar de graça para aprender, mas não vá fazer papel de trouxa também. Falo por experiência própria; já vi diversos locais se aproveitando desse tipo de situação, na qual você tem vontade de se desenvolver e a empresa se aproveita disso para abusar da sua mão de obra, ainda contratam na modalidade estagiário pra não cumprir encargos trabalhistas e não ter vínculo legal com a empresa. Fica esperto pq nem tudo tudo são flores nesse mercado.
@@fellipesoares153 Sim, depende da situacao e da experiencia. Mas se voce nao tem experiencia nenhuma, como vc pretende ser pago por algo que vc nao tem como prover? da mesma forma como ninguem trabalha de graca, ninguem ensina de graca, tudo há um custo. E sim se voce é um estagiario que nao sabe de nada tem q dar gracas a deus por estar recebendo algo e aprendendo no processo além de que voce é um privilegiado... Simplesmente ninguem vai pagar por alguem que está aprendendo e nao sabe de nada
@@aerocodes o correto é conhecer bem o lugar que se pretende atuar, muitos entram no mercado de trabalho sem saber como funciona uma CLT, sem saber como funciona um contrato, sem saber negociar, sem conhecer nada praticamente e isso é um prato cheio pra empresas má intencionadas, ou você acha que todos os empresários são Santos?! Dei o exemplo do estagiário(vale lembrar que estágio não é emprego nem gera vínculo trabalhista), mas existem diversas situações que eu poderia citar, vale lembrar que mesmo o estagiário que está aprendendo ao mesmo tempo produz, gera fluxo, seu trabalho trás retorno financeiro, para pra analisar; você é um execelente programador seu serviço contribui e trás dinheiro pro caixa da empresa e no final do mês você ganha um salário mínimo pelos serviços prestados com a desculpa que você está aprendendo algo?(essa situação é comum no mercado de TI). Procure atuar em empresas sérias e nunca preste um serviço sem adiantamento, essa é a realidade que ninguém conta. Abraços!
Eu mesmo já fui bastante explorado como estagiário, cheguei a trabalhar vários finais de semanas até madrugar(para corrigir o erro dos outros, ou adicionar algo de novo de ultima hora, mesmo com o prazo já tendo sido estourado), por apenas 400 reais, até o dia que eu não aguentei mais, chorei e me perguntei "o que eu estou fazendo aqui?". Eu pedi afastamento do estágio, como eu tinha muita vontade do projeto dar certo, a pedido do chefe, fiquei mais uma semana, mas no final acabei me demitindo. Recebi mensagens desmotivadoras do meu ex-chefe durante essa ultima semana antes de me demitir. E posso dizer com propriedade, me demitir foi a melhor decisão que eu tomei no ano!
Fica ai uma das minhas experiências.
Rapaz, foi difícil entrar mas... mais difícil ainda vai ser eu sair u.u kkkkkk tô curtindo mto!
Programar é muito bom! Eu adoro!
@@egermano é noix xD
@Douglas Mello o básico é você iniciar aprendendo uma linguagem de programação e começar uma faculdade na área
@Douglas Mello é só ficar assistindo direto vídeos no face e no insta automaticamente você já saí engenheiro ou presidente de TI.
@Douglas Mello Você não precisa de faculdade para virar um developer (esse é um dos pontos positivos da profissão). Procure o canal: "curso em vídeo", você pode aprender a programar sozinho e considerando o método de ensino do Brasil, é recomendável que você não faça faculdade mesmo.
Atualmente pego alguns freelas... Mas emprego mesmo aqui na minha região é difícil! Nordeste, Piauí. Mas vamos em frente!
Eu trabalhei em uma empresa que contratávamos muitos freelas da região nordeste e norte. O mais importante nesse caso é ser profissional e talvez até abrir uma empresa para isso.
@@egermano é nós KKK vc é de que cidade?
Nordeste é complicado demais, o melhor lugar deve ser Recife
Idem, RN. O caminho é dominar o inglês e partir pro remoto.
@@JS-sv8qu nem man muita indicação, meritocracia a galera joga no lixo, vi gente ser contratada sem nem sequer manjar de logica de programação. porto digital só marketing
nossa, esse vídeo é de 3 anos, mas me deu uma clareada muito grande, e na hora certa, valeu irmão, Deus abençoe sempre!
poxa o cara comecou o video de forma sensacional pensei que ele iria compartilhar um pouca das dificuldades dai ele foi para o assunto de onde voce quer trabalhar, foi parar em empresas e esqueceu de falar quais dicas de ouro precisamos para passar da fase inicial. de qualquer forma dei like porque so a iniciativa de fazer isso já é algo legal.
Eu tenho dois vídeos pra soltar ainda desse assunto. Um para que quer ser contratado e outro para quem quer contratar, que é onde eu acho que está o maior gargalo de hoje em dia. Quero aqui agradecer de coração o apoio e a confiança.
@@egermano poxa maravilha mano porque tipo estou começando na área e essas dicas são muito valiosas e as empresas pedem um universo de coisas e usam 10%
@@felipedantas8153 Exatamente e em alguns casos eles nem sabem o que quer dizer aquela lista de "exigências".
@@felipedantas8153 como ta hoje em dia?
Não há nada que seja realmente de valor que seja fácil. Parabéns pelo conteúdo, estou começando a estudar programação de sistemas, me ajudou muito com foco para o pós curso.
Estou começando o meus estudos, após os meus 41 anos, trabalho muito tempo na área da saúde, como técnico de enfermagem, sou grato a Deus, pelo privilégio de está neste ofício de ajudar a cuidar e salvar vidas, que é uma grande responsabilidade, gosto muito do que faço, porém amo tecnologia e os seus desafios, está sendo um grande sonho sendo realizado, será que o mercado me dará oportunidade, estou me dedicando muito em busca do conhecimento, pois acredito que fará a grande diferença.
Como eu sempre digo.. "Quanto eu mais aprendo, mais sei que nada sei..".
@Mateus William kkkkkk
Cara eu nunca comento em um vídeo, mas é a primeira pessoa que aborda o assunto se concentrando em passar a mensagem certa para o público. Eu comecei a bem pouco tempo, e esse negócio de fazer parecer fácil estava sendo a pior coisa. Certamente não é, e você acaba julgando que é VOCÊ o incapaz... O que percebi que não é verdade. Mais 1 Inscrito. Parabéns!
Obrigado pelo apoio Francisco!
Conteúdo top demais, Bruno!!! Continue sempre assim, ajudando a gente a se orientar nesse mercado.
Cara realmente amo trabalhar com computador, nunca programei, mas eu tenho medo de me dedicar a trabalhar com programação e acabar não achando emprego fixo.
A oferta de emprego para quem programa é enorme e só tende a crescer e se você souber falar inglês essa oferta aumenta ainda mais, você pode trabalhar da sua casa para qualquer lugar do mundo.
@@egermano inglês intermediário 🙋♂️ vlw pela motivação mano!
Estou com 40 anos, formei-me em Ciência da Computação a 2 anos, não consigo entrar na área, sempre escuto de RH que preferem alguém mais novo.
Isso é realmente uma merda. Os departamentos de RH e as empresas em geral são muito preconceituosas nesse ponto.
Não esperava que o kamishiro fosse programador... :V
Estou com 30 e quero iniciar mas ver depoimentos como esse são desestimulantes :/ Já conseguiu emprego??
@@itsrenatoc infelizmente não, como eu falo inglês eu dou suporte p uma empresa japonesa, mas emprego no Brasil, eu não consigo, pessoas q se formaram comigo, estão com dificuldade para entrar na área
@@miawzinhokkk kkkk mais alguém leu Holyland kkkkk me indentifico muito com esse mangá
Só tem vídeo com conteúdo top. Excelente direcionamento aos inciantes ao mundo de codificadores computacionais.
Obrigado pelo apoio!
Estou iniciando na programação e esse vídeo me ajudou bastante a já ter uma noção do que focar para cada área, meu objetivo está ligado a startup, fintech, lado mais comercial. Agora preciso de ajuda de como me divulgar, como montar um bom CV quando ainda não tenho nenhuma experiência na conta. Meu portfólio está em construção no momento.
Como você está agora já que passou 1 ano aprendeu muito
Rapadura é doce mas é dura. Toda profissão é desafiadora no início, inclusive programação. Profissionalizar se em qualquer área exige se esforço, dedicação, comprometimento e alguns sacrifícios.
Coisas que tenho visto buscando emprego: Start up só querem gente pleno pra cima; Agências de publicidade só contratam front-end; Banco visa quem estudou em faculdade pública.
Estou há 5 meses cursando de tudo .NET e quase não tem vagas Trainee e estágio, pelo menos aqui no RJ.
Muito obrigada! Toda informação é bem-vinda nessa fase de início.
Grava um vídeo com o @programadorbr, ele é mt bom, e ajuda bastante a comunidade incentivando o pessoal a programar
Boa dica, vou tentar entrar em contato com ele para ver o que rola!
Boa tarde Bruno. Tenho 12 anos e programo em Python, PHP, HTML, CSS, DJANGO e MYSQL. Amei o vídeo pois quando crescer quero criar uma empresa de software. Mas queria saber por onde começar. Seu vídeo me ajudou bastante obrigado!
😳
Quando vc criar sua empresa me contrata. Eu programo HTML e app inventor
Minha irmã também já programa
Parabéns pelo vídeo, muito bom! Estou começando nesta área de programação, conheço um pouco de python e comecei a aprender Java. Espero que dê frutos logo, grande abraço e ganhou mais um inscrito.
Trabalho a mais de 10meses remoto.
Consegui a vaga pelo Linkedin.
oi victor, por gentileza e por curiosidade: qual lingugagem você começou? conseguiu de primeira? obrigado.
Esse video vai me ajudar muito, ainda estou meio perdido em que linguagem começar. Obrigado!
Bom vídeo cara! Hoje mesmo tava falando com os meus colegas sobre o que você disse no começo do vídeo, do cirurgião e tudo mais. Começar não é nem um pouco fácil cara. O que eu mais vejo por aí é a galera muito focada em tecnologias e linguagens, sendo que essas coisas podem cair em desuso em pouquíssimo tempo, o que eu acho que é o melhor pra quem quer começar é entender bastante sobre conceitos de engenharia e desenvolvimento de software, pq os conceitos são os mesmos só que aplicados de maneiras diferentes.
Ótima dica. Conceitos são muito mais importantes do que linguagem.
De todos comentários que li, o seu foi o que mais me interessou. Sou bacharel em SI e não estou envolvido no mercado de trabalho. Me indicaria o que devo estudar sobre engenharia de software. Acho que é um ponto que peco ainda. Obrigado e bom dia.
@@lucaspessinato4771 Eai Lucas, blz ? Então cara, tudo depende de qual carreira dentro da área vc quer seguir. Se vc quer seguir carreira como desenvolvedor, eu indico vc focar em coisas que o mercado pede hoje em dia pra linguagem que vc quer desenvolver ou já desenvolve. Parece meio contraditório com o que eu disse ali em cima mas é assim mesmo kkkk por exemplo, eu trabalho com C#, portanto uma arquitetura que tá na "moda" hoje em dia e que é muito requisitado é o DDD (Domain Driven Design) ou o TDD (Test Driven Design) também, mas tenho amigos que trabalham com PHP que nunca viram esse tipo de arquitetura, porém conhecem muito bem MVC, MVP e inúmeras outras. Como eu disse, o ideal é vc conhecer os conceitos, mas quando se trata de uma linguagem específica, eu indicaria vc procurar saber aquilo que está sendo mais requisitado pelo mercado. Hoje em dia se fala muito de serverless apps, e o que eu vi, é mais comum em linguagens como python e node, porém, pelo que sei, o Java nem permite esse tipo de approache. Mas por outro lado, se vc quiser seguir mais voltado pra parte de negócio, eu indico vc estudar muito mais conceitos de documentação, análise e levantamento de requisitos, estratégias diferentes, tendências de mercado, qualidade de software, etc. Se vc quiser seguir na área de gestão, são outros quinhentos. Espero que tenha o ajudado. Caso tenha mais duvidas me procura no LinkedIn cara, meu nome mesmo tu acha. Valeu e boa sorte!
@@fandreas33 Muito obrigado pelas dicas. Forte abraço.
Estou aprendendo C# para Jogos, porém não faço idéia do porque esse vídeo apareceu nas notificações.
De qualquer forma, ganhaste mais 1 sub
É o universo conspirando para você me acompanhar aqui no youtube! Hahaha
@@egermano sendo assim, o Universo está a meu favor kkk
Algoritmo TH-cam 😁
Eu trabalho em uma produtora para agencias e é meu primeiro emprego, estou me divertindo muito e aprendendo muito
Eu já trabalhei em produtoras desse tipo, eu gostava muito.
Faltou falar sobre o seu primeiro emprego na área de tecnologia u.u
Pode crer, vou gravar um vídeo sobre isso... O que você acha melhor um vídeo para cada emprego meu ou um video mais longo contando a minha carreira inteira?
@@egermano Bom, pensando não só no que seria melhor para mim mas para o público em geral... eu creio que o melhor seria um vídeo mais longo, por que primeiramente, IRL (in real life), pessoas contando casos sobre a vida ainda mais algo que já é do nosso interesse, imaginando as experiências pela qual a pessoa passou é empolgante então a gente nem ver o tempo passar dps que clica pra ver o vídeo, até uns 40 min aproximados seria bom de vídeo e que falando sobre cada um deles e.e, sei não mas alguém aqui parece que ia produzir bastante video, o que poderia deixar o conteúdo meio disperso e enjoativo, até pra você gravar... gravando um por um, e todos teriam basicamente o mesmo fluxo imagino... (como comecei, quem me indicou...). Superficialmente o mais longo me parece mais interessante, mas se achar melhor fazer um sobre cada também é bem vindo. Nos surpreenda :3 o/
Nunca vá para o service desk kkkk
Tão difícil encontrar um vídeo com essas informações detalhadas dessa forma. Muito obrigado!
Fui pela dica de um amigo que seria fácil e quebrei a cara, minha sorte é que curtir muita a área de tecnologia se não estaria frustrado
voce me fez ter mais alto conhecimento, obrigado
Top, valeu pela a dica.
Tô aqui vendo teu ótimo vídeo com o maior medo que teu notebook caia da mesa.
Hauhauha. E ele nem é meu, é da firma. Mas ele está bem firme ali!
@@egermano É que tange tenho um suporte desses e montei no outro lado, próximo a parede. Já pensou cair minha ferramenta de comunicação estudo. Vixe.... estaria lascado. Bom ano pra ti...
Obrigado pelo vídeo Bruno.
Muito esclarecedor. Eu era carioca e me mudei para SP para crescimento profissional. Hoje trabalho numa multinacional na parte de áudio/visual e comunicação. Photoshop, After Effects, Premiere e etc. Sou entusiasta de tecnologia e estudo na São Judas - Sistemas de Informação. Ultimamente tenho estudado muito pela Udemy tecnologias em framework como Ionic, Spring Boot e etc. O que você acha do Ionic atualmente? Curti bastante o seu canal e espero em breve poder migrar totalmente para minha área de atuação. Forte abraço!
Eu já fiz umas coisas com Ionic, mas eu acho que é uma tecnologia complicada pq se o app cresce e ganha dinheiro ele provavlemente vai ser reescrito com uma linguagem nativa. Se a empresa já tem dinheiro a mesma coisa. É legal para fazer uns prototipos e criar uns apps para você, mas eu acho o mercado para esse tipo de tecnologia complicado.
Obrigado cara! Você tem razão neste ponto. Acredito que por essas e outras que eu uso ele como ferramenta de consumo de uma aplicação Rest com Java. Daí eu chamo os endpoints e fica fácil manusear o JSON. Mais uma vez continue com o seu canal pois estou curtindo muito rs
Top demais o vídeo amigo!
Muito bacana, parabéns!!!
Não sei se você já fez algum vídeo do tipo, mas teria como falar de como e o que fazer para quem quer mudar de área para ti, e por onde começar , quais cursos e programas
Ótima dica!! Vou pensar num roteiro bem legal.
Meu sonho é trabalhar no desenvolvimento de novos softwares.
Deis que mergulhei a fundo em querer saber pra que serve algumas tecnologias, a minha mente engenhosa, não para de ter ótimas idéias de projetos que seram impactantes nessa nova era da tecnologia.
Tenho fé que logo terei um networking que possibilite a abertura de uma star-tup
Muito bom o vídeo Bruno!
você é um monstro 💪💪💪
Tem muitos vídeos e cursos ensinando a programar, que podem gerar uma falsa expectativa de trabalho imediato. Trabalho com programação e análise há uns bons anos e sempre digo que a programação e/ou especialização vai poder criar mais e melhores oportunidades, pois quanto mais qualificado for um candidato a vaga, maiores chances ele terá, obviamente. Muito acham que ao sair de um curso, vão sair programando, mas não sabem que para criar um programa precisa de uma demanda, um projeto com escopo definido. É como comprar uma calculadora e não ter o que calcular.
Eu estou no segundo semestre da faculdade, eu nunca me imaginei trabalhando na area. Mas eu sempre amei tudo envolvendo TI. Nao tinha oportunidades quando mais novo. Da e andei criando minhas proprias oportunidades, e estou estudando e buscando estagio. Basicamente eu nao sei qual area, mas das que eu a estudei, me vi fazendo sites. Inclusive estou fazendo meu primeiro. E usando tudo que esta a minha disposicao. (Belo video, ando buscando ideias sobre esse assunto, e adorei as dicas. )
ent vc começou com html, css, js?
Pô, legal esse conselho. Quando eu me aposentar quero ser jogador de futebol.
Eu sou bem iniciante, mais ja faço sites completos só com HTML e CSS e a edição das minhas imagens faço no GIMP agora meu próximo passo e aprender JavaScript.
Boa sorte nos estudos!
Nossa, primeira pessoa que vejo em site aleatório que diz que usa Gimp kkkk Acho ele um editor de imagem excelente pra quem tá começando.
Boas dicas Bruno Germano, a melhor parte considerada por mim foi a partir 10:40. FORÇA!
Nossa cara não vejo a hora de ingressar na área
Cara eu tô procurando um estágio, mas não certo nunca
Parana
aqui no Maranhão em cidades pequenas é difícil tbm
Tô na mesma mano tá complicado o estágio, mesmo estando em SP é complicado pra quem tá começando ....
Rapaz, SP é a melhor cidade do Brasil para ser programador. Não tem como ficar desempregado aí, sou da BA/Salvador e o que tem de colegas meus aí, não é brincadeira.
Paulo Márcio Vai nessa, a concorrência é absurda e é complicado sim conseguir um estágio
eu quero trabalhar como programador de jogos... é uma pena que vc n falou... mas eu tô tentando aprender ao máximo sobre programação para ter uma visão muito ampla sobre a programação em sí
Mesmo canais que os meus kkk
@@phill4242 hehuahehauehehehe
Caracas...se você programa da mesma quantidade que fala. Você programa pra caramba!
O setor público absorve muito: Receita Federal, Fazendas estaduais, Tribunais (federais e estaduais) etc.
Primeiro fiz Graduação;Análise e desenvolvimento de sistemas,depois vários cursos para programador.
É verdade, que no mercado existe muita gente com faculdade, porém que não sabe nada? e tem gente que n tem faculdade e sabe muito mais?
@@AbismoNegroHQs Sim amigo ... O que mais tem, além de ser uma área que nao necessite de "diploma". Não adianta ter diploma e não saber. Existem muitos que não são formados na área e estão programando!
Mas diploma abre portas.
Não entre em startup sem ter a experiência necessária! Fiz isso ao migrar do PHP + Css para começar no Angular + Laravel e me f**" para fazer tarefas simples de Crud, pq eles precisam disso pra ontem, mas minha experiência com essas tecnologias era iniciante.
Queria trabalhar na área da tecnologia só que não entendo nada e nem sei por onde começar
Eu sempre trabalhei na área do trade marketing, decidi sair do país e fazer uma faculdade de engenharia de software. Estou no início e sinto um pouco de dificuldades para aprender, talvez por conta da língua nativa do país ou derrepente por estar sendo meus primeiros contatos com a programação. A pergunta é, no início assusta um pouco mesmo?
Eu estou realmente empenhado e me dedicado muito.
Estou em busca de mudar de área e gosto de TI, não aguento mais onde eu trabalho, é insuportável rsr
E vc, qual é a sua área em programação? vc fez faculdade para trabalhar na sua área?
Amigo, ao vc direcionar o vídeo para os "jovenzinhos e jovenzinhos" eu posso entender que, eu q já estou na casa dos 40 devo entender que programação não é pra mim??
Eu tenho uma certa facilidade com programação, não tenho muito conhecimento em linguagens, mas vim da engenharia e sei usar Matlab. Foi o que eu mais usei no mestrado. Lá também mexi um pouco com Python, mas nada muito aprofundado. Eu trabalhei com Machine Learning, fiz lá meu trabalho, foi bacana e tal. Mas hoje estou totalmente perdido sobre o que fazer com isso tudo. Não sei quais são as demandas do mercado, que tipos de serviço as empresas ou microempresários precisariam. Que linguagens eu teria que aprender pra resolver esses problemas, por onde começar, que tipos de serviço eu já poderia oferecer como freelancer. Sabe? Pelo menos pra me dar alguma experiência e segurança de que eu poderia resolver problemas de alguém e ganhar por isso.
Para o pós curso estou buscando me especializar em uma área com mais demanda, tipo aqui em SC, a demanda é muito grande para front end/back end. Vou avaliar com qual terei mais afinidade e iniciarei estudo pós curso.
Qualquer profissão é assim. Acredito que subestimar e superestimar qual profissão é um erro porque te coloca somente em dois papéis, o dos arrogantes que não se desenvolvem e o dos ignorantes que desvalorizam a área e os profissionais. Esse comentário é sobre todas as profissões, não só a de programador.
Só falou verdades
Dica extra tenha projetos pessoais no github.
Atualmente trabalho na área de suporte técnico mas quero partir para programação mas não sei qual ramo seguir estou meio que a deriva, agora mais do que nunca vou me dedicar para descobrir qual caminho trilhar na programação
Moro no interior, aki não tem emprego de jeito nenhum, só n fui embora pq tinha q terminar a faculdade :/
Trabalho de freelancer é uma boa opção para você. Existem sites focados nesse tipo de anúncios.
@@egermano vd, mas vejo q esse mercado é super concorrido, os free lancers q já tem nota boa na plataforma pega as ofertas, ninguem qr contratar novato
@@nathan_408 isso é verdade. Os caras são monstros
Saí do meu atual emprego pois um conhecido meu prometeu uma vaga de programador jr em front-end, depois de 2 meses o conhecido me disse que nao dará pra me encaixar na empresa. Comprei cursos na udemy, estudei e to estudando pra porra e recebo um banho de agua fria desses...
Fabrício Guimarães isso é experiência de vida, nunca deixe seu emprego sem ter outro ja assinado, ou pelo menos falado com o gerente de rh e ele te garantir poder dar aviso previo
E eu que to desesperado já shuhuhsueh. sou estagiário e o único desenvolvedor de uma empresa que esta crescendo.. cara eu não quase nada,, ou nada... Socorroooo.. Amo tecnologia mas to muito perdido suahsuahu. #QueroChorar
Não entendi.
@@egermano escrevi muito errado kkkk.. eu não sei quase nada.. e estou perdido demais.. pois não tem um desenvolvedor do meu lado pra me auxiliar.. apenas o meu chefe que vem algumas vezes e me ensina algo.. fora isso estou perdido, se tiver que fazer algo , não sei por onde começar...
Voce tem que procurar as dicas e como fazer em inglês no google
Stackoverflow
Topp!!
Estou nunca sinuca de bico, vou sair da faculdade e quero arrumar um emprego na area o mais rapido possivel, consigo realmente conseguir um emprego sem curso superior ?
quero atuar na area como freelancer eu ainda estou no começo aprendendo python no curso do professor guanabara sou muito novo na area mas sei q quero criar apps e sites ..
O mesmo amigo 🤝, espero que tenha sucesso
Depois desse vídeo eu até desisto
Mas pq? A idéia era inspirar.
Desista de desistir
Tabom então. Resumindo...vai ficar desempregado mesmo, e pronto.
Eu queria saber qual faculdade um programador faz, eu tenho 16 anos e sonho em seguir a carreira de programador dês dos 9 anos e recentemente comecei a fazer cursos on-line mas eu gostaria de saber qual curso da faculdade devo fazer já que o curso de programação não existe
Ciência da computação
Eu tenho uma dúvida eu estou terminando meu ensino técnico atualmente estou no 3 ano do Etim (ensino médio integrado ao técnico) além do técnico fiz alguns cursos de programação por fora porém não achei nenhum emprego relacionado a área pois todos necessitavam de faculdade oq eu faço e onde posso encontrar um emprego na área com ensino técnico e cursos?
Se inscreve para a vaga mesmo sem faculdade. Eu não tenho faculdade e to trabalhando na área. As vezes é o lugar que você está vendo esses aúncios. Meu primeiro emprego foi quando eu sai do curso técnico.
Eu nao acho muito facil nao!So aprende a linguagem basic antiga mesmo assim em nivel principiante e agora estou iniciando em python!!!
Nossa otimas dicas, estou em busca do primeiro emprego nesta area, estagio etc...
Estou estudando Analise e desenvolvimento de sistemas e estou gostando muito...na´´Não vejo a hora de iniciar na área"
O que vc acha do curso de análise e desenvolvimento de sistemas?
E, consigo ganhar bem como freela, ou trabalhando remoto pra mim mesmo?
Queria saber se uma pessoa com mais de 55 tem chance no mercado ou terá que ser freelancer ?
O mercado vai esperar que alguém com essa idade tenha bastante experiência. Mas se você for bom e entender das tecnologias que o mercado quer vc sempre vai ter oportunidade independente de idade.
Quero entrar nessa área de programação também . Tenho pesquisado bastante sobre , alguém pode me informar quanto recebe um programador?
depende muito se é estagiario, junior, pleno ou senior... qnt mais vc se especializa mais vc ganha
obg pela desmotivação
Definitivamente não quero ser empregado.
Ser empregado te ensina muitas coisas, você pode não querer ser empregado para sempre, mas ver como funciona um empresa, o processo de trabalho e etc te agrega muito.
*Como freelancer em 8:13
Valeu
Maravilhoso
Faz um vídeo sobre sites de freelancer
Boa dica.
querendo meu primeiro emprego hein, me chama!!!!
Bom dia vc consegue fazer varios perfis de facebook?
Quem estiver procurando trabalho remoto veja esse repositório do github -> github.com/backend-br/vagas/issues
Mano terminei meu curso de programação de geme, mas não sei oq fazer ou pra onde ir agr 😣
Faz um game!! E me manda para eu jogar!!
Na busca, estudando html e css3
É muito dificil to na faculdade no quinto periodo e não tem stagio magina trabalho, so de garçom mais não conta as horas kkk
Haha, acho que o professor não vai aceitar essas horas de garçon. Mas me diz uma coisa, de onde você é? Onde você está procurando esse emprego? Compartilha comigo o seu curriculo.
Caicó RN, considerando o Estado _rn é realmente dificil tipo,a galera da faculdade quase termina o curso,finda as disciplinas ai corre pra Natal ja começa a trabalhar em busca de horas de estagio e acaba perdendo o diploma...
Vou começar a faculdade de análise e desenvolvimento de sistemas ano que vem
Para estagiar em Java, tem que saber bastante da linguagem ou posso encontrar em alguma empresa para aprender outras coisas?
Você precisa saber mais conceitos do que a própria linguagem. Foca em aprender conceitos e você vai programar em qualquer linguagem.
@@egermano Obrigado!! :)
Eu estou aprendendo c# por um acaso a progamaçao é a mesma?? Tipo eu consigo trabalhar em uma empresa somente com c#??
Quais são os parceiros dos programadores?
O que vc usa pra deixar seu note desse jeito? vc compartilha essas duas telas do fundo com o mesmo mouse?
É um notebook com uma saida HDMI ai eu conecto um monitor no notebook e fico trabalhando com 2 monitores no mesmo computador.
meta: termina a faculdade e virar um youtuber
Mas não precisa de faculdade para virar TH-camr. Hahaha
O mercado não quer gente qualificada, querem mão de obra barata.
Alguém conhece um curso pra aprender a programar do zero ? Dicas por favor.
Desculpa a pergunta mas tu fez faculdade disso ? Não entendo muito kkk
Eu fui pra faculdade estudei Sistemas de Informação mas nunca terminei. Eu tranquei e nunca mais voltei. E nem pretendo voltar.
Cara eu tô em dúvida num assunto, a região onde a pessoa mora influencia na chance de conseguir um emprego, no ramo da programação? Tipo, não é um trabalho remoto? Que pode ser realizado até em casa, sem precisar se encontrar presencialmente com ninguém e tals? Eu quero muito entrar nesse ramo mas tenho muitas dúvidas, se for um trabalho remoto, onde eu poderia trabalhar pra qualquer pessoa em qualquer país, seria o perfeito pra mim, porque aqui no nordeste, onde eu moro, eu não sei se seria tão fácil arranjar um trabalho desses...
Tem dos dois tipos, mas da pra trabalhar só online sim
To precisando de um estagio... kkk
Sei um pouco de html, css, php, sql... se alguem souber de alguma vaga ;)
Compartilha com o pessoal de onde você é.
Onde está seu Github?
Estou trabalhando como desenvolvedor Front-End, em uma StartUp. Estamos usando ReactJS.
esse é o futuro irmão, só sucesso!
Recebi uma proposta recentemente, porém só manjo de javascript. Poderia me dar algumas dicas? Comprei um curso de ReactJS e tals.
Se tiver como me chamar no face: facebook.com/henrique.clementino.7