Ei, Douglas. Já anotei seu "medo" aqui e, em breve, ele vai virar vídeo. Mas, se me permite fazer uma colocação, pense o seguinte... Vamos supor que você está em uma praça com sua família e, de repente, é abordado por um vendedor de canetas. Esse vendedor insiste em te fazer comprar um de seus produtos e dentro de você uma voz interior diz: "que cara chato, eu não quero comprar isso!". Essa analogia foi para te mostrar que, se você NÃO faz o seu cliente perceber que o seu produto é IMPRONTANTE PARA ELE (para ELE e não para VOCÊ), se você não oferecer algo que é RELEVANTE para ELE (não para você), o seu cliente certamente não vai te ouvir. Agora, antes de oferecer qualquer produto ou serviço, trabalhe sua inteligência emocional para fazer a sua oportunidade ser o teu DAY ONE, a sua "ultima" chance de estar na frente do cliente. Mostre que você é a SOLUÇÃO do prolema dela. Eu quero te ajudar, Douglas. Pense sobre isso! Abraço!
Esse medo meu de vender talvez nem seja lá um medo mas sim não confiar que posso fazer uma venda, um certo receio de vender por não confiar na minha presença. Guilherme faz um vídeo em relação a esse tema...obrigado
Lucas, deixa eu ver se entendi... Você não confia que você pode fazer uma venda? Se for isso, já temos um vídeo sobre: th-cam.com/video/qmlh8YMI040/w-d-xo.html Se não for, responde aqui pra mim que te ajudo.
Agora estou usando suas dicas pra botar um projeto de loja online de Cenários 3D para produção de Mídias Digitais em prática, da forma mais fácil e tranquila possível.
Meu medo me trava, o medo do nao! Tive muita rejeição no passado. Sempre fui muito introvertido. Hoje necessito vender mas nao consigo falar, abordar pessoas..
Acabei de iniciar em um estágio e estou tendo muitas dificuldades pra atender pelo call center. Tenho realizado minhas outras funções. Mas a supervisora está me pressionando (com razao). Esse vídeo foi mto necessário para mim. O canal inteiro na verdade. Obrigada Guilherme 💕
Meu maior medo é de pessoas conhecidas me verem e acharem que sou uma "coitadinha" que não consegui algo melhor e, restou vender nas ruas! Não é medo, é sim vergonha de começar! Tá difícil emprego na CLT só contratam indicações, e cansei já disso.
Meu medo é o cliente fazer perguntas que eu não saiba responder, e acabar perdendo a venda. Não sei em que rumo da minha vida fiquei com esse medo/vergonha de vender e atender o público.
Parabéns meu nobre, excelente conteúdo vamos avançar eu estou aqui aprendendo contigo já tive algumas experiências com vendas mas estou para iniciar como consultar imobiliário em contagem e preciso de alguém especial com mindset de crescimento e tu é referência.
Sou do mercado de Vendas diretas e MMN, há alguns anos atrás vivia uma situação financeira bem complicada, onde a única forma que encontrei de continuar trazendo renda pra dentro de casa foi vender produtos na rua, a necessidade me fez agir assim, mas era exatamente cansativo, eu não tinha estoque, então fechava a venda e voltada pra retirar o pedido, e voltava para entregar, em Manaus é bastante calor (potencializava mais o cansaço ainda), comia o que dava e onde dava... e embora o resultado positivo, percebo que foi traumatizante. Hoje precisando expandir a carteira de clientes e treinar minha equipe me encontro muito travado!! Passo mal só de pensar em sair pra fazer essa ação, já cheguei a inventar alguma coisa com um consultor da equipe só para não fazer essa ação... Como posso trabalhar para superar isso?
Oi Guilherme! Sou Marilucy estou terminando o curso TI e entrando no mercado imobiliário. Quero começar a construir minhas crenças de uma forma correta e já sei que vc será muito útil ao meu objetivo! Vou começar c o Quebra Regras! Vou começar certo, tenho certeza! Que Deus possa abençoar ricamente sua vida!
Eu tenho medo de errar na hora de um fechamento e isso me atrapalha. Falta confiança, medo de não saber oque dizer logo após uma pergunta. Gostaria de um vídeo com algumas técnicas para ficar mais confiante.
Quanto eu tinha mas de dez anos eu vendia chup chup,mas depois que passou os anos eu perdi a coragem,hoje tenho medo de vender. Nao sei si falta de preparo ou rejeiçao.
Boa Guilherme!!! Muito bom mesmo. Amo seus vídeos, e principalmente agora que eu comecei a trabalhar na área de vendas. Realmente não é fácil, mas o que realmente me atrapalhava era a questão da timidez. isso é terrível. Porém melhorei muito em relação ao ano anterior.
Olá Guilherme, só do ramo do vestuário, mas sigo teu canal e tiro muito, mas muito proveito mesmo desses vídeos. Não sei se é medo, mas tenho uma certa timidez de oferecer minhas roupas a novos clientes, preciso trabalhar isso. Abração.
A timidez realmente pode te atrapalhar, Cleber. Busque sempre pensar que seu cliente não está na sua frente para comprar um produto, mas que você está ali para ajudá-lo, assim como ajudaria um amigo. Sucesso!
Conteúdo bom demais!! Estava procurando muito um vídeo falando sobre isso pra me ajudar e pode ter certeza que minha visão de encarar o medo a partir desse vídeo mudou muito!
acabei de entrar na empresa na captação de imóveis, ainda estou aprendendo como funciona os processos da imobiliária, o meu maior medo hj é de fazer ligação e não saber o que falar para o cliente. me perder, faltar informações isso me deixa em pânico.
Simplesmente já fiz até um curso de gestão empresarial a anos atrás... Porém o que me barra é falta de ética na hora de vender por telefone em listas frias. O maior medo atual pra mim deve ser porque estou iniciando agora. Falta de prática. Estou travado de início.
Fábio, eu entendo perfeitamente. Saiba que isso é "normal", somos humanos. Vou deixar pra você aqui um vídeo que eu falo dessa força chamado "MEDO" que não pode te paralisar: th-cam.com/video/kXFT-ga9ziw/w-d-xo.html&t
eu de fato não sei por que tenho medo de vender tanto minha força de trabalho como negociar com alguém, sinceramente acho que veio de muito tempo atrás por uma miríade de coisas... não sou uma pessoa que normalmente se deixa ser influenciada pelos outros, porém algumas vezes acho que me deixei ser impregnado no subconsciente com sentimentos e palavras de efeito negativos de outras pessoas e acontecimentos que até hoje são como correntes dentro de mim, primeiro: minha mãe em relação há vendedores e prestadores de serviço em geral, muitas vezes ouvia ela falando tanto mal de alguém que ia vender algo para ela que aquilo me gerou uma certa repulsa instintiva, mesmo que de logicamente não fazia nenhum sentido. Outra vez foi quando iniciei meu primeiro emprego como zona azul, de fato é algo antiético multar, porém como só tinha 15 anos não tinha nem ideia e considerei apenas como alguém valorizando meu esforço, e bem, fui demitido em menos de 1 mês por ter "participado" de um jogo que nem participei fora do horário de emprego, e só levantei a mão por ameaça de outro que vivia me humilhando e que nunca mais vi, sim eu era um idiota. Também por ter sempre que ficar o tempo inteiro justificando minhas ações a cada momento, (ex: quero sair com meus amigos porém tenho que já ir imaginando milhões de explicações para minha mãe para poder sair pois já tenho quase certeza do não iminente) e também ao fazer faculdade e arranjar um estágio privado, minha mãe ter ido fazer escândalo no local, coisa que fez eu até perder um pouco o brilho por minha maldita profissão, e sempre ficar falando? "mas é só isso que aprendeu nesse curso caro" e após fazer minha faculdade que terminou a nem 1 mes, ver vários arranjando empregos e eu ficando parado e sem perspectiva, fato que minha profissão como fisioterapeuta é muito boa como autonomo porem no primeiro cliente que fui arranjar por fora, minha mãe bancou o advogado do diabo e ficou destruindo o preço da minha sessão ao ponto de eu ficar com vergonha de comentar com os antigos amigos de faculdade o que estou fazendo. e fim, são esses os dêmonios que lembrei, e que poderiam estar bloqueando minha capacidade de ação, diria que tenho outros como nunca ter falado que amo a garota que amo por mais de 2 anos, porém, graças a Deus consegui falar ontem, e mesmo que ganhei um pé na bunda, bem é a melhor sensação possível ter se livrado do peso da inação, vou exorcizar os restantes e sim, meus pais "principalmente minha mãe" pode ter uma pequena relação com está incapacidade geral que tenho PORÉM (sim vou ser o advogado do diabo aqui) Eu deveria na época saber que apenas estou levando os preconceitos e medos dessas pessoas para mim, pois no final, idependente do que acontecer é apenas EU o verdadeiro responsável e "muito ou pouco que digam" não faz a menor diferênça
Ola Guilherme, tenho medo de vender porque nunca fui da área comercial e não sei os passo a seguir. Sou da turma da logística por formação e experiência. Estou pleiteando uma vaga na área comercial.
Fala Guilherme, blz!? Então, eu vendo móveis planejados, e o meu medo é na hora de dar o preço pro meu cliente. E geralmente o preço do projeto sabemos tbm na hora, então fica aquele receio.
Eu tenho medo de falhar já tenho 2 anos é só vendi até agora 4 imoveis , eu não sei mas o que fazer para conseguir cliente. Estou passando por um momento muito delicado, não tenho dinheiro nem para comprar nada para o meu filho. Já estou ficando desesperada
Guilherme, eu na verdade não tenho muito medo de vender. No entanto quero vender para um público maior de pessoas ao mesmo tempo. Ou até mesmo abordar pessoas aleatórias na rua. Qual técnico vc me daria para quebrar esse medo?
Guilherme, comecei a pouco tempo a trabalhar em uma concessionária e Preicso a vender o seguro das motos,Mais não estou sabendo abordar nem pessoalmente muito menos por telefone ,algo me trava e me deixa com medo e não consigo fazer a venda
Fiz brigadeiros em casa mesmo e todos sempre falam que é gostoso, então eu comecei a comprar matérias, fiz uns cursos e tava muito afim de vender no insta e no ifood, só que de repente eu comecei a ficar com muito medo. Medo doque as pessoas vão achar (não por vergonha) mas sei lá, de elas começarem a procurar defeito, medo de não conseguir vender, outra coisa é que eu não tenho criatividade pra legenda, pra atrair o cliente. E tudo isso me deixou bem sem chão. Meus matérias estão parados e não fiz nada e isso me deixa mais triste ainda.
Ei, Antônio. Já gravei um vídeo aqui em meu canal que fala sobre a insegurança da primeira venda, da uma olhada: th-cam.com/video/ubcTgQWKfQg/w-d-xo.html&t
Boa noite Guilherme. Tenho um filho adolescente e gostaria de saber onde se faz curso pra corretor de imóveis, mais ou menos os valores dos cursos pra iniciar uma carreira. Ele é de Porto belo sc, tem muita imobiliária nesta região Desde ja Obrigada .
@Guilherme Machado, eu tenho medo de encarar as possíveis expressões dos clientes ao me verem, eu tenho medo de que as pessoas queiram se afastar de mim e eu travar e ser chata. Apesar disso, quando eu fiz ação com mais pessoas, e em um ponto específico de captação, consegui prospectar com mais facilidade. O que acontece?
Olá Guilherme! Desejo-lhe sucesso e obrigada pelos conteúdos! Deixei passar oportunidades interessantes de me tornar uma vendedora ninja e de estar hoje em melhores condições financeiras por conta do preconceito (ou seria medo?) da profissão. Tenho uma mentalidade de que o comportamento do comprador será como o meu comportamento, de se sentir incomodado e desconfiado. Julgo que minhas experiências com vendas, nunca foram muito positivas. Sempre observo o vendedor com olhar de desconfiança, como se ele estivesse tentando me extorquir de qualquer maneira, pois só visa sua comissão. Sabe quando você entra em uma loja e vem vários vendedores tentando te empurrar um produto goela abaixo? Ainda aquelas insistentes chamadas e mensagens telefônicas e correios eletrônicos vendendo planos de operadoras irritantes? Além disso, os anúncios patrocinados que te traqueiam e te perseguem aonde quer que você vá? Dessa forma, pelo incômodo, vamos tomando ranço da profissão. Quando penso que terei que ligar para um cliente, fazer uma visita, insistir numa venda, alcançar metas, a sensação é sempre de estar incomodando, pois, eu me sinto assim. Entretanto, desejo muito, há um bom tempo, aprender a vender. Como vencer essa visão e quebrar a barreira negativa em relação à profissão? Outra questão é vencer a timidez da persuasão. Tenho confiança na minha capacidade de comunicação, mas tenho um entrave quando recebo um não. Minha tendência é desistir de cara. Obrigada.
Meu primeiro dia foi dificil me senti perdido realmente ser corretor é bem desafiadot mais vo estudar para conseguir me destaca, meu maior medo é que eu não consigo me apresentar para o cliente preciso treina script.
Tenho uma empresa no ramo de Colchões e como qualquer ME estou no começo da minha carreira profissional e venho enfrentando vários problemas e um deles é o medo de vender. Não é medo de vender para o cliente e sim de vender ao cliente, muitas vezes quando ele me da objeção eu respondo um "ok" sem questionar, visto que ele diz que vai pesquisar mais. A minha maior dificuldade hoje em dia é que tenho medo de ser invasivo com meu cliente e prefiro aceitar sua objeção e realmente não sei como perder isso.
Quando comecei nesse ramo tive essa mesma dificuldade, mas agora após de virar dono, venho sofrendo exatamente o mesmo problema e não estou conseguindo reverter isso em meus funcionários, vejo eles aceitando objeções de todos clientes. Isso realmente é muito frustrante, porque no mercado que trabalho se tu não conseguir se adaptar, eles te esmagam.
Marcela, é realmente muito complicado, mas você NÃO pode dizer NÃO pelo cliente, é isso que hoje você tem feito. Busque, antes que começar a venda, entender qual o perfil do seu cliente. Você já faz essa análise? Faça a análise da sua persona. Vou deixar um vídeo aqui para você onde eu falo sobre isso: th-cam.com/video/BY9Jjhpgmq8/w-d-xo.html&
Faaala Guilherme, tenho uma pergunta, não é sobre o assunto do vídeo, mas sei que você pode aprimorar a minha percepção. Exemplo de situação: Eu como corretor, fiz a captação de determinado imóvel, estou trabalhando a divulgação através de portais, parcerias, placas, ligações e etc.. e o cliente proprietário do imóvel, liga de três em três dias, para saber se apareceu alguma proposta, saber se já tem uma visita; resumindo fica cobrando direto, de maneira que chega até atrapalhar o processo. Como falar para esse "abençoado" que estamos trabalhando a venda do imóvel, mas que infelizmente até agora não tivemos propostas concretas. Eu quero saber como você agiria e falaria nessa situação?
Emersom, você já teve alguma experiência negativa dessa ou ouviu alguém dizer que já passou por isso? Faça seu cliente ver valor na sua ligação que esse insulto não vai acontecer. E se ele te disser "NÃO", agradeça e parta para outra. Não deixe seu medo te parar!
Entrei no mercado pouco tempo vivenciei uma experiência horrível onde na imobiliária a qual eu fazia parte no site o imóvel era lindo,quando fui apresentar para o cliente nada daquilo que estava no site. Outra coisa observo que os corretores mais antigos não tratam os novatos de estágio como parceiros e sim como concorrente,não costumam dar bom dia e a maioria são fechados pelo menos aqui no RJ.Falar verdade fiz um investimento de 1500 de curso estava pensando até cursar parte de documentos mas estou quase desistindo ,.
Medo eu ñ tenho Na verdade eu até me cinto a vontade com todos os clientes Mais gostaria de um forte suplemento para ñ deixar o cliente (escapar das minhas mãos)
Tenho medo de parecer muito invasivo, ser aquele cara "chato". Acabo aceitando a primeira negativa do cliente sem nenhuma objeção
Ei, Douglas.
Já anotei seu "medo" aqui e, em breve, ele vai virar vídeo. Mas, se me permite fazer uma colocação, pense o seguinte...
Vamos supor que você está em uma praça com sua família e, de repente, é abordado por um vendedor de canetas. Esse vendedor insiste em te fazer comprar um de seus produtos e dentro de você uma voz interior diz: "que cara chato, eu não quero comprar isso!".
Essa analogia foi para te mostrar que, se você NÃO faz o seu cliente perceber que o seu produto é IMPRONTANTE PARA ELE (para ELE e não para VOCÊ), se você não oferecer algo que é RELEVANTE para ELE (não para você), o seu cliente certamente não vai te ouvir.
Agora, antes de oferecer qualquer produto ou serviço, trabalhe sua inteligência emocional para fazer a sua oportunidade ser o teu DAY ONE, a sua "ultima" chance de estar na frente do cliente. Mostre que você é a SOLUÇÃO do prolema dela.
Eu quero te ajudar, Douglas. Pense sobre isso! Abraço!
TB sou assim...
Tbm estou assim comecei faz duas semanas.
@@GuilhermeMachadoQuebreAsRegras Obrigada por essas palavras
Idem!
Boa noite, Guilherme, meu maior medo é não saber responder ás dúvidas do cliente.
Sempre tive facilidade em abordar e vender,mas devido á alguns acontecimentos TRAVEI...criei um medo absurdo. Não sei como superar 😑
A diferença entre o medo e a coragem é a ação.
Tenho medo de não conseguir entender as necessidades do cliente, e não saber reverter o não e converter no sim.
Ei, Henrique.
Dá uma olhada nesse vídeo, ele vai te ajudar: th-cam.com/video/J1W4k2c5oSk/w-d-xo.html&t
Esse medo meu de vender talvez nem seja lá um medo mas sim não confiar que posso fazer uma venda, um certo receio de vender por não confiar na minha presença. Guilherme faz um vídeo em relação a esse tema...obrigado
Lucas, deixa eu ver se entendi... Você não confia que você pode fazer uma venda?
Se for isso, já temos um vídeo sobre: th-cam.com/video/qmlh8YMI040/w-d-xo.html
Se não for, responde aqui pra mim que te ajudo.
sim, eu sei como é
É começar uma negociação e não conseguir concretizar, isto me deixa com medo de começar uma venda, medo de me frustrar.
Agora estou usando suas dicas pra botar um projeto de loja online de Cenários 3D para produção de Mídias Digitais em prática, da forma mais fácil e tranquila possível.
Meu medo me trava, o medo do nao! Tive muita rejeição no passado. Sempre fui muito introvertido. Hoje necessito vender mas nao consigo falar, abordar pessoas..
Decidi entrar nesse ramo de corretor de imóveis,pela convicção do Guilherme Machado falando sobre o assunto.Tenho três meses é já estou satisfeita. 😊👏
Acabei de iniciar em um estágio e estou tendo muitas dificuldades pra atender pelo call center. Tenho realizado minhas outras funções. Mas a supervisora está me pressionando (com razao). Esse vídeo foi mto necessário para mim. O canal inteiro na verdade. Obrigada Guilherme 💕
Que bom que tenho te ajudado nesse início, Sarah. Conte comigo!
Respirar fundo sempre é essencial, ótima dica! Obrigada por compartilhar.
Meu maior medo é de pessoas conhecidas me verem e acharem que sou uma "coitadinha" que não consegui algo melhor e, restou vender nas ruas! Não é medo, é sim vergonha de começar! Tá difícil emprego na CLT só contratam indicações, e cansei já disso.
Se vc conhece oque você vender ,Não precisa ter melindre irá chegar ao êxito!!!
Exato!!!
Sempre que me deparo com uma situação de nervoso, a primeira coisa que procuro controlar é a minha respiração. Sempre da certo!
Isso! Pensar, oxigenar o cérebro para poder avançar!
Sucesso, Maxeler.
Meu medo é o cliente fazer perguntas que eu não saiba responder, e acabar perdendo a venda.
Não sei em que rumo da minha vida fiquei com esse medo/vergonha de vender e atender o público.
Parabéns meu nobre, excelente conteúdo vamos avançar eu estou aqui aprendendo contigo já tive algumas experiências com vendas mas estou para iniciar como consultar imobiliário em contagem e preciso de alguém especial com mindset de crescimento e tu é referência.
Conte comigo!
Sou do mercado de Vendas diretas e MMN, há alguns anos atrás vivia uma situação financeira bem complicada, onde a única forma que encontrei de continuar trazendo renda pra dentro de casa foi vender produtos na rua, a necessidade me fez agir assim, mas era exatamente cansativo, eu não tinha estoque, então fechava a venda e voltada pra retirar o pedido, e voltava para entregar, em Manaus é bastante calor (potencializava mais o cansaço ainda), comia o que dava e onde dava... e embora o resultado positivo, percebo que foi traumatizante. Hoje precisando expandir a carteira de clientes e treinar minha equipe me encontro muito travado!! Passo mal só de pensar em sair pra fazer essa ação, já cheguei a inventar alguma coisa com um consultor da equipe só para não fazer essa ação... Como posso trabalhar para superar isso?
Tenho medo e vergonha de vender na rua e de encontrar algumas pessoas que foram a minha sala da escola.
Oi Guilherme! Sou Marilucy estou terminando o curso TI e entrando no mercado imobiliário. Quero começar a construir minhas crenças de uma forma correta e já sei que vc será muito útil ao meu objetivo! Vou começar c o Quebra Regras! Vou começar certo, tenho certeza! Que Deus possa abençoar ricamente sua vida!
Amém, Marilucy. Começou bem! Abraço!
Meu maior medo é parecer chata e ser rotulada como "papo de vendedora"
Leydi, é só você não ser "vendedora". Mostre para o seu cliente que você quer AJUDAR, ele vai perceber que você tem boas intenções.
Eu tenho medo de errar na hora de um fechamento e isso me atrapalha. Falta confiança, medo de não saber oque dizer logo após uma pergunta. Gostaria de um vídeo com algumas técnicas para ficar mais confiante.
Eu queria te conhecer pessoalmente cara. Você é muito fera! Medo de errar trava muita gente.
Meu maior medo é ligar para alguém que eu não conheço principalmente se for para outra empresa
Quanto eu tinha mas de dez anos eu vendia chup chup,mas depois que passou os anos eu perdi a coragem,hoje tenho medo de vender. Nao sei si falta de preparo ou rejeiçao.
Boa Guilherme!!! Muito bom mesmo. Amo seus vídeos, e principalmente agora que eu comecei a trabalhar na área de vendas. Realmente não é fácil, mas o que realmente me atrapalhava era a questão da timidez. isso é terrível. Porém melhorei muito em relação ao ano anterior.
Eu tbm
Olá Guilherme, só do ramo do vestuário, mas sigo teu canal e tiro muito, mas muito proveito mesmo desses vídeos.
Não sei se é medo, mas tenho uma certa timidez de oferecer minhas roupas a novos clientes, preciso trabalhar isso.
Abração.
A timidez realmente pode te atrapalhar, Cleber. Busque sempre pensar que seu cliente não está na sua frente para comprar um produto, mas que você está ali para ajudá-lo, assim como ajudaria um amigo. Sucesso!
Conteúdo bom demais!! Estava procurando muito um vídeo falando sobre isso pra me ajudar e pode ter certeza que minha visão de encarar o medo a partir desse vídeo mudou muito!
acabei de entrar na empresa na captação de imóveis, ainda estou aprendendo como funciona os processos da imobiliária, o meu maior medo hj é de fazer ligação e não saber o que falar para o cliente.
me perder, faltar informações isso me deixa em pânico.
Gostei da. Onde vende a? pulseira a marela
Simplesmente já fiz até um curso de gestão empresarial a anos atrás... Porém o que me barra é falta de ética na hora de vender por telefone em listas frias. O maior medo atual pra mim deve ser porque estou iniciando agora. Falta de prática. Estou travado de início.
Guilherme, na média, você acorda que horas de manhã?
Sem dúvida a maior barreira é a da rejeição sim, Guilherme.
Fábio, eu entendo perfeitamente. Saiba que isso é "normal", somos humanos. Vou deixar pra você aqui um vídeo que eu falo dessa força chamado "MEDO" que não pode te paralisar: th-cam.com/video/kXFT-ga9ziw/w-d-xo.html&t
Meu medo é do não. Já apresentei para vários clientes, eles até reservam mais chega na hora eles não compram. Talvez não seja medo, mas desmotivação.
eu de fato não sei por que tenho medo de vender tanto minha força de trabalho como negociar com alguém, sinceramente acho que veio de muito tempo atrás por uma miríade de coisas... não sou uma pessoa que normalmente se deixa ser influenciada pelos outros, porém algumas vezes acho que me deixei ser impregnado no subconsciente com sentimentos e palavras de efeito negativos de outras pessoas e acontecimentos que até hoje são como correntes dentro de mim, primeiro: minha mãe em relação há vendedores e prestadores de serviço em geral, muitas vezes ouvia ela falando tanto mal de alguém que ia vender algo para ela que aquilo me gerou uma certa repulsa instintiva, mesmo que de logicamente não fazia nenhum sentido. Outra vez foi quando iniciei meu primeiro emprego como zona azul, de fato é algo antiético multar, porém como só tinha 15 anos não tinha nem ideia e considerei apenas como alguém valorizando meu esforço, e bem, fui demitido em menos de 1 mês por ter "participado" de um jogo que nem participei fora do horário de emprego, e só levantei a mão por ameaça de outro que vivia me humilhando e que nunca mais vi, sim eu era um idiota. Também por ter sempre que ficar o tempo inteiro justificando minhas ações a cada momento, (ex: quero sair com meus amigos porém tenho que já ir imaginando milhões de explicações para minha mãe para poder sair pois já tenho quase certeza do não iminente) e também ao fazer faculdade e arranjar um estágio privado, minha mãe ter ido fazer escândalo no local, coisa que fez eu até perder um pouco o brilho por minha maldita profissão, e sempre ficar falando? "mas é só isso que aprendeu nesse curso caro" e após fazer minha faculdade que terminou a nem 1 mes, ver vários arranjando empregos e eu ficando parado e sem perspectiva, fato que minha profissão como fisioterapeuta é muito boa como autonomo porem no primeiro cliente que fui arranjar por fora, minha mãe bancou o advogado do diabo e ficou destruindo o preço da minha sessão ao ponto de eu ficar com vergonha de comentar com os antigos amigos de faculdade o que estou fazendo.
e fim, são esses os dêmonios que lembrei, e que poderiam estar bloqueando minha capacidade de ação, diria que tenho outros como nunca ter falado que amo a garota que amo por mais de 2 anos, porém, graças a Deus consegui falar ontem, e mesmo que ganhei um pé na bunda, bem é a melhor sensação possível ter se livrado do peso da inação, vou exorcizar os restantes
e sim, meus pais "principalmente minha mãe" pode ter uma pequena relação com está incapacidade geral que tenho PORÉM (sim vou ser o advogado do diabo aqui) Eu deveria na época saber que apenas estou levando os preconceitos e medos dessas pessoas para mim, pois no final, idependente do que acontecer é apenas EU o verdadeiro responsável e "muito ou pouco que digam" não faz a menor diferênça
por nao estar seguro tenho medo de nao atender as expectativas do cliente
Ola Guilherme, tenho medo de vender porque nunca fui da área comercial e não sei os passo a seguir. Sou da turma da logística por formação e experiência. Estou pleiteando uma vaga na área comercial.
Tenho medo de retornar a ligação para o cliente de estar sendo chato tenho um bloqueio
Jonatas, gravei um vídeo há um tempo em que falo sobre isso, só clicar aqui: th-cam.com/video/kN_qtJ-Uttc/w-d-xo.html
Meu maior medo é de comprar a mercadoria e não ter pra quem vender e ficar com mercadoria parada e perde dinheiro esse é meu medo.
muito bom, obrigado !
De nada! =)
Fala Guilherme, blz!?
Então, eu vendo móveis planejados, e o meu medo é na hora de dar o preço pro meu cliente. E geralmente o preço do projeto sabemos tbm na hora, então fica aquele receio.
Fala, Rodrigo!
Qual o motivo de você saber o valor só na hora?
Eu tenho medo de falhar já tenho 2 anos é só vendi até agora 4 imoveis , eu não sei mas o que fazer para conseguir cliente. Estou passando por um momento muito delicado, não tenho dinheiro nem para comprar nada para o meu filho. Já estou ficando desesperada
Tenho medo de não saber usar às palavras certas para oferecer/vender o produto
medo de falar uma coisa errada, trocar informações dos imóveis, ou mudar algo pela incorporadora que seja de grande interesse para o cliente
Guilherme, eu na verdade não tenho muito medo de vender. No entanto quero vender para um público maior de pessoas ao mesmo tempo. Ou até mesmo abordar pessoas aleatórias na rua. Qual técnico vc me daria para quebrar esse medo?
Guilherme, comecei a pouco tempo a trabalhar em uma concessionária e Preicso a vender o seguro das motos,Mais não estou sabendo abordar nem pessoalmente muito menos por telefone ,algo me trava e me deixa com medo e não consigo fazer a venda
Fiz brigadeiros em casa mesmo e todos sempre falam que é gostoso, então eu comecei a comprar matérias, fiz uns cursos e tava muito afim de vender no insta e no ifood, só que de repente eu comecei a ficar com muito medo. Medo doque as pessoas vão achar (não por vergonha) mas sei lá, de elas começarem a procurar defeito, medo de não conseguir vender, outra coisa é que eu não tenho criatividade pra legenda, pra atrair o cliente. E tudo isso me deixou bem sem chão. Meus matérias estão parados e não fiz nada e isso me deixa mais triste ainda.
Tenho medo de fazer a primeira venda me sinto inseguro o que Faso pra perder o medo e ensigurança
Ei, Antônio. Já gravei um vídeo aqui em meu canal que fala sobre a insegurança da primeira venda, da uma olhada: th-cam.com/video/ubcTgQWKfQg/w-d-xo.html&t
Boa noite Guilherme.
Tenho um filho adolescente e gostaria de saber onde se faz curso pra corretor de imóveis, mais ou menos os valores dos cursos pra iniciar uma carreira. Ele é de Porto belo sc, tem muita imobiliária nesta região
Desde ja Obrigada .
Add meu e-mail que posso te ajudar,faz três meses que entrei no ramo imobiliario.Consegui um valor excelentíssimo.
rachel.feitosa@gmail.com
@Guilherme Machado, eu tenho medo de encarar as possíveis expressões dos clientes ao me verem, eu tenho medo de que as pessoas queiram se afastar de mim e eu travar e ser chata. Apesar disso, quando eu fiz ação com mais pessoas, e em um ponto específico de captação, consegui prospectar com mais facilidade. O que acontece?
A vergonha me trava bastante não sei explicar vergonha do que se é um trabalho honesto
Olá Guilherme! Desejo-lhe sucesso e obrigada pelos conteúdos! Deixei passar oportunidades interessantes de me tornar uma vendedora ninja e de estar hoje em melhores condições financeiras por conta do preconceito (ou seria medo?) da profissão. Tenho uma mentalidade de que o comportamento do comprador será como o meu comportamento, de se sentir incomodado e desconfiado. Julgo que minhas experiências com vendas, nunca foram muito positivas. Sempre observo o vendedor com olhar de desconfiança, como se ele estivesse tentando me extorquir de qualquer maneira, pois só visa sua comissão. Sabe quando você entra em uma loja e vem vários vendedores tentando te empurrar um produto goela abaixo? Ainda aquelas insistentes chamadas e mensagens telefônicas e correios eletrônicos vendendo planos de operadoras irritantes? Além disso, os anúncios patrocinados que te traqueiam e te perseguem aonde quer que você vá? Dessa forma, pelo incômodo, vamos tomando ranço da profissão. Quando penso que terei que ligar para um cliente, fazer uma visita, insistir numa venda, alcançar metas, a sensação é sempre de estar incomodando, pois, eu me sinto assim. Entretanto, desejo muito, há um bom tempo, aprender a vender. Como vencer essa visão e quebrar a barreira negativa em relação à profissão? Outra questão é vencer a timidez da persuasão. Tenho confiança na minha capacidade de comunicação, mas tenho um entrave quando recebo um não. Minha tendência é desistir de cara. Obrigada.
Mais na hora de mostrar um decorado ou na mesa com o cliente na negociacao.
Meu primeiro dia foi dificil me senti perdido realmente ser corretor é bem desafiadot mais vo estudar para conseguir me destaca, meu maior medo é que eu não consigo me apresentar para o cliente preciso treina script.
Tenho uma empresa no ramo de Colchões e como qualquer ME estou no começo da minha carreira profissional e venho enfrentando vários problemas e um deles é o medo de vender. Não é medo de vender para o cliente e sim de vender ao cliente, muitas vezes quando ele me da objeção eu respondo um "ok" sem questionar, visto que ele diz que vai pesquisar mais. A minha maior dificuldade hoje em dia é que tenho medo de ser invasivo com meu cliente e prefiro aceitar sua objeção e realmente não sei como perder isso.
Meu maior receio é exatamente isso, ser muito invasivo... Ser "demais"... Chato sei lá, mais ou menos isso
Quando comecei nesse ramo tive essa mesma dificuldade, mas agora após de virar dono, venho sofrendo exatamente o mesmo problema e não estou conseguindo reverter isso em meus funcionários, vejo eles aceitando objeções de todos clientes. Isso realmente é muito frustrante, porque no mercado que trabalho se tu não conseguir se adaptar, eles te esmagam.
sei como é.... se descobrir a resposta de sumir com esse medo
Tenho medo de levar sempre nao e de fracassar
Tenho medo de vender e acabar o dinheiro e eu não consegui ter na minha casa mais.
Tenho medo de não saber o que fazer
O meu maior medo de vender é o medo da rejeição.
Tenho uma insegurança muito grande em questão de maquetes e apresentação do clientes excessão apartamento pronto. 😥💔
Oi meu medo é o cliente ficar bravo comigo ou me xingar e também o medo de falar tudo errado.
Medo de não saber responder a objeção, medo do fracasso de apresentações ou negociações passadas...
Devido a minha condiçoes financeira, tenho medo de oferecer o produto.
Marcela, é realmente muito complicado, mas você NÃO pode dizer NÃO pelo cliente, é isso que hoje você tem feito. Busque, antes que começar a venda, entender qual o perfil do seu cliente. Você já faz essa análise? Faça a análise da sua persona. Vou deixar um vídeo aqui para você onde eu falo sobre isso: th-cam.com/video/BY9Jjhpgmq8/w-d-xo.html&
Eu tenha medo de conversar, mas no meu caso é por causa da masturbação, já percebi que quando paro por 30 dias volto a conversar normal.
Maior medo é não ter a resposta e bordar errado um cliente novo
No primeiro não eu já desanimo
Tenho de chegar numa empresa, e vender.
sou muito rejeitado pelos clientes e com isso fico enceguro e fico com muito medo na hora de vender
Ei, Gerson! Eu sei que não é uma situação fácil. Mas me diz, o que te faz acreditar que seu cliente te rejeita? Eu quero te ajudar!
De não saber responder a pergunta que ele faz!
Faaala Guilherme, tenho uma pergunta, não é sobre o assunto do vídeo, mas sei que você pode aprimorar a minha percepção. Exemplo de situação: Eu como corretor, fiz a captação de determinado imóvel, estou trabalhando a divulgação através de portais, parcerias, placas, ligações e etc.. e o cliente proprietário do imóvel, liga de três em três dias, para saber se apareceu alguma proposta, saber se já tem uma visita; resumindo fica cobrando direto, de maneira que chega até atrapalhar o processo. Como falar para esse "abençoado" que estamos trabalhando a venda do imóvel, mas que infelizmente até agora não tivemos propostas concretas. Eu quero saber como você agiria e falaria nessa situação?
Meu maior medo é nunca conseguir 100 aptos de 250 mil cada.
Não efetivar venda e o cliente achar caro.
Na prospecção por telefone, nas famosas listas, o receio de levar insulto de cliente mal educado
Emersom, você já teve alguma experiência negativa dessa ou ouviu alguém dizer que já passou por isso?
Faça seu cliente ver valor na sua ligação que esse insulto não vai acontecer.
E se ele te disser "NÃO", agradeça e parta para outra. Não deixe seu medo te parar!
Medo de abordaaaaar
Meu medo! Visitar clientes... Prospectar
Eu tenho medo e vergonha
Não conseguir vender
Medo de vender alto padrão ☹️
Eu tenho minha pulseira!!! 👊🧡
Do cliente não pagar
O ouvir NÃO!!!!..
medo de receber não, e não conseguir vender
João,valeu!!!
Eu acredito em você e na Metologia.
Juntos,pro topo 👊🚀
Sinto que estou pedindo um favor para as pessoas comprarem em mim.
Meu maior medo é o cliente achar que eu sou picareta, charlatão.!
Entrei no mercado pouco tempo vivenciei uma experiência horrível onde na imobiliária a qual eu fazia parte no site o imóvel era lindo,quando fui apresentar para o cliente nada daquilo que estava no site. Outra coisa observo que os corretores mais antigos não tratam os novatos de estágio como parceiros e sim como concorrente,não costumam dar bom dia e a maioria são fechados pelo menos aqui no RJ.Falar verdade fiz um investimento de 1500 de curso estava pensando até cursar parte de documentos mas estou quase desistindo ,.
Rodrigo vc persistiu ou desistiu? Estou vivenciando esse dilema...
Medo eu ñ tenho
Na verdade eu até me cinto a vontade com todos os clientes
Mais gostaria de um forte suplemento para ñ deixar o cliente (escapar das minhas mãos)
Tigre, dá uma olhadinha nesse vídeo aqui, ele pode te ajudar: th-cam.com/video/iQu-WsAHxUs/w-d-xo.html&t
Guilherme tenho medo de vender para cliente rico. É tragico mas é verdade.
Pode ser um sentimento de inferioridade. Alguém lá trás te disse palavras que te colocaram pra baixo. Você pode conseguir curar isso.
Medo? Só de ficar no velho mercado :)
HAHAHAHA... Isso aí! =)